Inbound marketing como caminho para aumentar a geração de leads para empresas B2B
São Bernardo do Campo – SP 7/4/2021 – O inboung marketing cresce no Brasil e as empresas do segmento B2B encontram nesta estratégia uma nova oportunidade de sucesso para as vendas.
O inboung marketing cresce no Brasil e as empresas do segmento B2B encontram nesta estratégia uma nova oportunidade de sucesso para as vendas, principalmente neste momento, em que as organizações foram, de certa forma, “obrigadas” a entrar no mundo da transformação digital.
E dentro deste cenário a produção de conteúdo constante e relevante é o que faz a diferença na hora de alcançar o sucesso. Desde um segmento mais complexo (como uma indústria de automação) até um mais simples, como uma fábrica que produz embalagens plásticas é possível fazer a diferença.
Os famosos conteúdos ricos focados na <a target=”_blank” href=’https://incandescente.com.br/blog/por-que-criar-uma-persona/’ rel=”nofollow noopener”>persona definida para cada organização são o que farão a diferença. O conhecimento do público ideal é o ponto de assertividade para que o conteúdo produzido tenha engajamento e atraia pessoas para a conversão.
“Sempre comento que o digital deve ser uma das formas de gerar negócios, junto das indicações, da prospecção ativa, entre outras. Ter uma fonte frequente de leads chegando ao time de vendas é o primeiro ponto em que o inbound marketing implantado na estratégia das empresas pode contribuir significativamente, gerando assim mais previsibilidade no funil de vendas”, afirma Vinícius Lúcio, CEO da Agência Incandescente.
Vinícius também comenta que as vendas para o mercado B2B é um processo mais longo e necessita de um atendimento mais consultivo, e é neste ponto que o inbound entra em cena para que haja uma educação e aperfeiçoamento do prospect.
O conteúdo como caminho para o sucesso
É claro que todo esse resultado faz parte de um trabalho em conjunto, no qual a produção de conteúdo é feita para diversos canais de comunicação visando trazer cada vez mais autoridade de mercado para uma empresa.
E o resultado de produções frequentes é nítido, por exemplo, uma indústria de automação iniciou o seu processo de inbound marketing há um tempo e com isso alcançou a autoridade não só no mercado, mas também no Google. Assim, cada conteúdo publicado no blog leva menos de uma semana para estar nas primeiras posições do Google.
Essa construção de referência por meio do conteúdo traz resultados em números. Em 12 meses a mesma indústria que apostou no <a target=”_blank” href=’https://incandescente.com.br/blog/estrategias-de-inbound-marketing/’ rel=”nofollow noopener”>inbound marketing conseguiu captar mais de 34 mil leads, tudo envolvendo mídia paga e grande parte de conteúdo orgânico para divulgações de webinars, e-books e quiz. As conversões geraram R$ 2.866.810,43 em vendas, apenas no primeiro trimestre de 2020.
Inbound marketing entrega o que o consumidor precisa
Se bem-feito os resultados que o inbound marketing oferece são imensos, além das vendas, há também a conquista e fidelização de clientes. O conteúdo abre fronteira, foi que aconteceu com a indústria de embalagens que apesar de recente o trabalho, soube gerar muitos leads com um conteúdo certeiro.
Uma planilha de cálculo de custo de receita era tudo o que os clientes desta empresa precisavam, uma ajuda em forma de conteúdo que, enquanto fornecia uma ferramenta importante ao consumidor gerava cada vez mais resultados para a indústria de itens plásticos.
As conversões de leads foram assertivas (71,7%) de acordo com uma das personas definida, em menos de uma semana houve um recorde de leads gerando 63% de conversão. Todo o trabalho de divulgação foi feito de forma orgânica e mídia paga, principalmente, blog, e-mails e redes sociais. Tudo com base em um conteúdo estruturado.
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