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Plataformas de gestão de marketing digital se consolidam no Brasil

Joinville, SC 21/3/2022 – Os custos de mídia estão cada vez mais elevados na atual conjuntura e escolher a estratégia certa é crucial para não desperdiçar tempo e recursos – Alan KoerbelO Marketing Digital é um setor que se tornou ainda mais competitivo após a pandemia de Covid-19. No entanto, ainda existe uma carência de protocolos e metodologias maduras no nicho. Não à toa, as plataformas de gestão estão se consolidando no Brasil, oferecendo maior competitividade e profissionalismo.

Como o Marketing Digital chegou ao Brasil há uma década, existe uma carência de protocolos e metodologias maduras neste mercado. Isso faz com muitos gestores atuem na base da tentativa e erro, o que resulta em ROI baixo.

As ferramentas de gestão surgem e conquistam espaço par aumentar a competitividade e profissionalismo das equipes de marketing.

Aquecido desde o período pré-pandêmico, o setor disparou nos últimos dois anos. As medidas de isolamento social impuseram ao Marketing Online uma necessidade de adaptação, tornando o mercado ainda mais competitivo.

“Os custos de mídia estão cada vez mais elevados na atual conjuntura e, por isso, escolher a estratégia certa é crucial para não desperdiçar tempo e recursos da empresa”, explica Alan Koerbel, CEO da eKyte.

Apesar da alta demanda e abundância de vagas de Marketing Digital, há uma grande dificuldade de preenchê-las com profissionais qualificados. “Por se tratar de um mercado relativamente novo, os profissionais mais experientes possuem cerca de dez anos de atuação”, conta Koerbel.

Quais os desafios para a gestão de Marketing Digital?

Em expansão no território brasileiro, este mercado viu a consolidação de uma vasta lista de ferramentas que auxiliam a operação de agências e departamentos de Marketing Digital. No entanto, a grande maioria foca em nichos específicos como e-mail marketing, redes sociais, blogs e anúncios.

Segundo Koerbel, isso não é uma notícia das melhores. “Hoje, um time de Marketing Digital pode usar dezenas de ferramentas no dia a dia. Esta descentralização é perigosa, pois gera desorganização e outros gargalos que fazem a produtividade despencar”, diz.

Além disso, a maioria das soluções de Marketing Digital não oferecem recursos de estratégia e gestão. Com elas, os gestores passam a ter maior dificuldade na distribuição de tarefas, mensuração de produtividade e uso de dados para a tomada de decisões estratégicas.

Quais ferramentas ajudam a gestão de Marketing Digital?

Por ajudarem os gestores nesta jornada, ferramentas genéricas para gestão de processos e que atendem todos segmentos cresceram no mercado. Elas atendem apenas uma parte do processo de Marketing, obrigando as equipes a agregarem várias outras soluções que não tem sinergia.

Além disso, estas soluções são cobradas em dólar, acompanhando a cotação do câmbio. Por isso, as equipes lidam com dezenas de soluções e tem um custo inviável.

Neste contexto, o surgimento de plataformas especialistas em gestão de Marketing Digital é uma tendência fortíssima deste marcado – e com nomes fortes ganhando espaço. E, é claro, permitem a realização de uma gestão de alta performance.

“Empresas cuja gestão não usa uma ferramenta que atua em todas as etapas do Marketing Digital ficarão para trás. Como o mercado está cada vez mais competitivo, é essencial centralizar tudo em uma plataforma que te ajudará a potencializar resultados”, explica Koerbel.

Segundo ele, o as equipes de marketing que conseguirem maior resultado com menor custo e tempo saem na frente da concorrência. “Um olho precisa estar na produtividade do time e o outro no desempenho das campanhas. Este é o desafio que as soluções para gestão de marketing digital devem apoiar no dia a dia dos gestores e profissionais”, conclui.

Quais são os recursos de uma solução de gestão de marketing

Diferentemente dos Sistemas de Gestão de Empresa (ERPs), ainda não há um padrão consolidado de quais recursos devem ter numa solução de gestão de marketing. Os recursos que normalmente compõem um sistema de gestão de marketing são:

  • Base de conhecimento
  • Planejamento de campanhas

  • Gestão de projetos

  • Controle de tarefas

  • Colaboração entre equipe e clientes

  • Publicação de posts

  • Data-driven Marketing

  • Gestão de atendimento

  • Biblioteca de ativos digitais

Estas nomenclaturas podem variar, mas o importante é que elas fechem o ciclo completo – partindo da gestão até a performance. Além disso, envolver a equipe e clientes e um ciclo contínuo de aprendizado e evolução ágil é essencial.

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Datas sazonais: cinco dicas para o varejo estar preparado

21/3/2022 – Cada ano é um ciclo de picos de venda para os varejistas. Nesse ciclo há também as datas sazonais. Para o negócio conseguir bons desempenhos, é interessante conhecer algumas dicas.

O varejo tem seu fluxo orgânico de vendas, mas em datas sazonais, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, das Crianças, Black Friday e Natal, o volume aumenta exponencialmente. Nesse cenário, o e-commerce mostrou um crescimento acelerado em 2020, que se manteve ao longo do ano passado, sendo a principal alternativa aos lojistas para manter os negócios em andamento. De acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce cresceu 19%. Para 2022, a previsão é atingir 12% de crescimento.

Diante disso, o varejo consegue prever e se preparar para essas datas e atender melhor os consumidores. Assim, é preciso estar atento a cinco dicas para superar as expectativas dos clientes:

1) Mapear as datas comemorativas

Saber quando o volume de vendas do negócio vai aumentar é o primeiro passo para suprir as demandas extras.

2) Analisar o histórico dos períodos de maior volume

Nem todas as datas comemorativas são rentáveis a determinados tipos de negócios. Nas celebrações mais fortes, como Dia das Mães e Natal, o aumento de vendas é esperado, mas, conforme o core da empresa, o Dia do Orgulho Nerd, por exemplo, pode não ser indicado para investir.

3) Planejar as ações com antecedência

Inclui-se a comunicação, os descontos e a logística de entrega. Tudo precisa ser pensado e executado com qualidade e agilidade para que as expectativas dos clientes sejam atendidas, evitando reclamações que podem abalar o negócio.

4) Promover descontos e facilidades reais

O intuito é oferecer descontos para pagamentos à vista ou praticar a redução de preços de modo que o consumidor não se sinta prejudicado. Costuma-se difundir informações que algumas empresas agem de forma enganosa e aumentam os valores antes de datas comemorativas para atrair clientes com grandes descontos. Hoje, os consumidores estão mais atentos a essas práticas, além do auxílio de diversas plataformas que mantém o histórico de preços para determinado produto. Além disso, a loja que pratica esse tipo de ação fica sujeita a ser acionada por órgãos regulatórios e multada por irregularidades.

5) Procurar a resolução rápida de problemas

Por mais que haja planejamento, erros podem acontecer. É preciso estar atento nesses pontos e buscar soluções para resolver as pendências o mais rápido possível e menos prejudicial para os consumidores.

O varejo tem 365 oportunidades para realizar boas vendas, mas algumas datas são ainda mais especiais e alavancam os negócios. Para ser bem-sucedido, a empresa precisa buscar explorar todo o potencial. Para isso, organização e planejamento são pontos essenciais.

*Por Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Opticon mais uma vez na Feira Internacional de Automação para o Comércio

São Paulo 21/3/2022 – Nos últimos anos, temos mostrado não só nossa linha de produtos, mas também como utilizá-los de maneira inovadora – Jalale Farhat.
Durante a AUTOCOM2022, a empresa focará na apresentação dos leitores, coletores de dados e solução de precificação eletrônica para mostrar ao mercado como as soluções podem proporcionar melhor experiência de compra para os clientes.

Depois da vacinação em massa contra a Covid-19, a volta dos eventos presenciais começa a ser uma realidade no Brasil. Pensando nisso e com o objetivo de fomentar e promover seus produtos no mercado nacional e na América Latina, a Opticon – multinacional especializada em soluções de alta tecnologia para estruturas varejistas, participa da Feira Internacional de Automação para o Comércio – AUTOCOM 2022, que acontece de 05 a 07 de abril,  no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo.

A AUTOCOM é o local onde os expositores apresentam ao público visitante altamente qualificado suas soluções e novidades seja no desenvolvimento de novos softwares, hardwares, ou mesmo soluções integradas e específicas para cada novo formato de automação para o comércio e varejo. A característica mais importante da feira é a presença de expositores com soluções já adequadas à legislação e necessidades nacionais, o que permite a aplicabilidade imediata no comércio brasileiro.

Conforme Jalale Farhat, Area Manager Latin America da Opticon: “Nossa participação tem como objetivos a construção de imagem, contato com os tomadores de decisão da indústria, bem como apresentar e demonstrar nossos produtos e soluções, apresentar protótipos para feedback do mercado e obter informações de mercado de concorrentes e clientes”.

Este ano, a Opticon vai focar na apresentação dos leitores, coletores de dados e solução de precificação eletrônica, para mostrar ao mercado, como as soluções podem proporcionar uma melhor experiência de compra para os clientes.

O executivo ainda coloca a AUTOCOM como a grande vitrine de novidades para o varejo mundial. “Nos últimos anos, temos mostrado não só nossa linha de produtos, mas também como utilizá-los de maneira correta, proporcionando aos varejistas ganho de tempo, acuracidade e melhoria de processos”.

Ainda de acordo com Jalale, a importância da Autocom para o setor é imprescindível, pois aproxima os visitantes das tecnologias que estarão presentes no mercado varejista nos próximos anos. “Somos um player do setor varejista, por isso estar presente em um evento como Autocom, e que oferece oportunidades únicas de networking e apresenta novas tecnologias e soluções inovadoras para o mercado, é essencial para o nosso negócio”, conta.

Website: http://www.opticon.com



Corpo e mente precisam trabalhar juntos na reabilitação motora

Pode parecer inusitado, mas o nosso corpo tem memória. Isso mesmo! E as lembranças de nossas experiências motoras estão intimamente ligadas às sensações, o que representa uma grande riqueza quando surge a necessidade de reabilitação dos movimentos. É preciso ativar essas recordações.

“Pacientes que sofreram um AVC, por exemplo, podem ter perdas sensoriais significativas em determinadas partes do corpo e, com isso, não responder a estímulos táteis feitos pelo terapeuta. O mesmo pode ocorrer com quem sofreu outro tipo de lesão ou sofre de Parkinson ou Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), entre outros”, explica a terapeuta ocupacional Syomara Szmidziuk.

É possível que eles não respondam por não reconhecerem aquelas sensações. Nesse caso, o terapeuta pode, por meio da linguagem, associar os estímulos a lembranças pessoais, como os pelos de seu cachorro ou o tapete de sua casa, por exemplo. Assim, há maiores chances de que a pessoa em tratamento reconheça as sensações e volte a apresentar sensibilidade na região do corpo que está sendo trabalhada.

O Método Perfetti, desenvolvido nos anos 1970 na Itália e crescente hoje no Brasil, auxilia tanto crianças quanto adultos que sofrem de maneira crônica ou aguda os efeitos de lesões neurológicas.

“Nosso corpo é um sistema que muda a cada dia a partir de nossas experiências, e os métodos de recuperação devem mudar também”, salienta a terapeuta. Pelo Método Perfetti, o paciente irá reaprender movimentos pela integração entre a mente e o corpo, pois o aspecto cognitivo está intimamente ligado ao funcionamento motor.

“A reabilitação neurocognitiva considera o corpo e a mente como entes inseparáveis e reconstrói essa relação por meio de exercícios. Por meio da linguagem, o paciente exprime sua realidade e o terapeuta o guia para redescobrir o próprio corpo – ele irá sentir como se mover melhor”.

É claro que cada caso deve ser analisado em suas particularidades, de forma a selecionar os estímulos mais adequados para cada lesão e capacidade de percepção.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Cidade Rara: fórum online para debater doenças raras será em 30 e 31 de março

Brasília, DF 21/3/2022 – O tema escolhido para dialogar com os vários atores sociais será “Políticas Públicas de Saúde focadas em Doenças Raras”Evento gratuito discutirá assuntos relacionados às políticas públicas de saúde voltadas para doenças raras, como legislação, triagem neonatal e diagnóstico

Estimativas apontam que há mais de oito mil patologias consideradas incomuns pela medicina. São as chamadas doenças raras, que afetam mais de 13 milhões de pessoas no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Cidade Rara é um fórum nacional que discute anualmente assuntos relacionados a essas doenças. Em sua segunda edição, o evento tem o tema “Políticas Públicas de Saúde Focadas em Doenças Raras” e o objetivo de dialogar com os vários atores sociais sobre soluções para uma questão que afeta muitas pessoas no Brasil e no mundo.

O fórum será realizado nos dias 30 e 31 de março, em formato on-line. “Trata-se de um projeto colaborativo, cuja agenda foi pensada para promover o diálogo e avanços sociais para os Raros e suas famílias”, explica Lauda Santos, presidente da Associação Maria Vitória de Doenças Raras e Crônicas (Amavi).

O Cidade Rara discutirá diversos tópicos, como os oito anos da Portaria nº 199/2014; Triagem Neonatal e Diagnóstico; Atualização dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDTs); e Projetos de Lei sobre Doenças Raras no Congresso Nacional. 

Uma das maiores dificuldades dos pacientes com doenças raras é conseguir o diagnóstico correto. “O diferencial na qualidade de vida das pessoas que possuem alguma doença rara se dá por meio do diagnóstico precoce. Em muitos casos, as crianças não são diagnosticadas e morrem antes dos cinco anos de idade”, ressalta Lauda Santos.

Serviço

Cidade Rara: 2º Fórum Nacional de Doenças Raras

Data: 30 e 31 de março

Horário: a partir das 8h30

Inscrições: www.cidaderara.com.br 

Website: https://www.cidaderara.com.br/



Dia Mundial da Água visa defender o manejo sustentável dos recursos hídricos

São Paulo 21/3/2022 – A taxa de recarga dos aquíferos é muito lenta em comparação com a das águas superficiais.Discussões em torno do futuro da água e das boas políticas de gestão hídrica ganham destaque nesta data.

O dia 22 de março foi oficialmente nomeado pela ONU, através da resolução A/RES/47/193, como o Dia Mundial da Água, uma forma de chamar a atenção da população para a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos. “A Declaração Universal dos Direitos da Água, criada pela ONU em 1992, diz que a água é um patrimônio e nós somos responsáveis pela sua conservação”, ressalta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (www.revistaecotour.news).

A água está se tornando escassa em muitas regiões do planeta e será necessário o consumo consciente, ou populações inteiras, que já sofrem escassez, passarão a conviver com situações dramáticas. A população, seja ela urbana, rural, residente em periferia ou pequenas comunidades, tem direito a água potável de boa qualidade, livre de qualquer tipo de contaminação. A contaminação que se alastra em vários aquíferos poderá comprometer o ciclo de vida de todas as espécies.

A taxa de recarga dos aquíferos é muito lenta em comparação com a das águas superficiais. O tempo médio de reciclagem para lençóis freáticos é de aproximadamente 1.400 anos. A água dos aquíferos se move dentro da Terra com lentidão glacial e seus poluentes continuam a acumular. Diferente dos rios, os aquíferos se transformam em tanques para poluentes, diminuindo desta forma a quantidade de água pura que podem produzir para consumo humano.

“Em vista dos poluentes naturais e antropogênicos nas águas subterrâneas e superficiais, a demanda constantemente crescente por água potável para uma população global em crescimento, bem como a demanda igualmente crescente por produtos agrícolas e industriais estão colocando demandas cada vez mais complexas em tecnologias de tratamento de água e produtos”, afirma o Dr. Stefan Neufeind, head of Technical Marketing da Lanxess, na Alemanha.

“O ser humano está contribuindo para a mudança da geografia da terra, das encostas e dos cursos da água, aumentando a vulnerabilidade para se tornar vítima dos eventos extremos da natureza como inundações, secas, deslizamentos de terra, entre outros fenômenos climáticos. A água, sua produção, preservação, proteção e uso racional são temas ambientais dos mais importantes na atualidade. Pouco valor terá casas, terrenos, edifícios, se não houver a água potável. É necessário promover debates em todos os níveis da sociedade, por pessoas de todas as idades, em locais acessíveis à comunidade. Mobilização social é a chave para a solução do desperdício. É preciso mobilizar pessoas, grupos, organizações, segmentos da população para que saiam da estagnação e criem, através da educação e conscientização, um ideal coletivo de uso racional da água”, pontua Vininha F. Carvalho.

O sistema de gestão dos recursos hídricos vive momentos decisivos. Questões vitais precisam ser definidas para a preservação deste precioso líquido. Os sistemas de água doce não sobreviverão se o habitat ao redor for destruído pelo desmatamento descontrolado, urbanização desenfreada e consequente poluição.

“Prover acesso à água de qualidade e gerir as questões relacionadas aos recursos hídricos é essencial para o progresso econômico e social, uma vez que permite proporcionar qualidade de vida da população, reduzir a pobreza, diminuir as taxas de mortalidade e os gastos com saúde pública e favorecer o desenvolvimento econômico”, finaliza Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Mulheres somam 22,5% dos cargos de liderança em TI

São Paulo, SP 21/3/2022 – Pesquisa revela aumento no número de mulheres líderes na área de tecnologia, porém em ritmo lento.

A Forbes noticiou recentemente que a consultoria Robert Half em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) divulgou uma pesquisa que mede e compara a motivação de homens e mulheres em todos os níveis hierárquicos quanto ao alcance de cargos de liderança. 

O resultado mostrou que a média das respostas são praticamente iguais, mostrando que ambos os sexos têm as mesmas ambições e medos, ou seja, com isso, sabe-se que a pouca quantidade de mulheres em cargos de liderança não é resultado da falta de motivação. Então, o que explica a discrepante diferença entre homens e mulheres em cargos de liderança?

É sabido que algumas profissões e cargos têm mais presença masculina e vice-versa. Geralmente, mulheres são mais vistas em áreas ligadas ao cuidado, enquanto os homens ficam com as partes que exigem força ou operações matemáticas como nas áreas de engenharia e tecnologia. A prova disso está na publicação das Estatísticas de Gênero feita pelo IBGE que mostra a proporção de mulheres entre os matriculados em cursos de graduação. 

O levantamento aponta que a área com maior predominância feminina é a de Bem-Estar com 88% das matrículas compostas por mulheres enquanto as áreas com menor representatividade feminina são respectivamente Engenharia e profissões correlatas com 21,6% e Computação e Tecnologias da Informação com 13,3%. 

A área tech ainda prevalece como um universo majoritariamente masculino. Mesmo depois do crescimento de vagas relacionadas ao setor de TI após a pandemia, ainda é possível ver o abismo que há entre homens e mulheres. Gisele Zambrano, Product Owner da empresa Vsoft, afirma: “Existem empresas que prezam pela igualdade, mas infelizmente existem pessoas que não seguem o mesmo pensamento. Vejo o mercado de tecnologia muito eclético, mas que ainda precisa quebrar paradigmas”.

Se em cargos ocupados por mulheres há um déficit a ser combatido, quando afunila-se para cargos de liderança, a situação acirra-se ainda mais. Estatística divulgada pela Statista mostra que no período entre 2015 e 2021, o número de mulheres em cargos de diretoria em escala global foi de 12,5% para 22,5%, um aumento de 10%. O aumento pode parecer expressivo, no entanto mostra que a diferença entre homens e mulheres segue significativa. 

Felizmente, algumas empresas de tecnologia estão enxergando esse cenário, seja através de oportunidades, direcionando vagas para mulheres, ou as promovendo a cargos de liderança. Um ponto importante a ser destacado é que não adianta receber mulheres se o ambiente de trabalho permanece o mesmo. É necessário que a mudança parta de dentro para fora, para que assim, outras mulheres se sintam confortáveis em ingressar no mercado tecnológico. Ana Rodrigues é uma das mulheres que atuam em empresas de tecnologia e possui cargo de líder. Ana iniciou suas atividades na empresa Vsoft como estagiária e em 2021 tornou-se a CFO da empresa e afirma que “o setor vem mudando ao longo do tempo, porém ainda é uma área onde vemos muitos homens, em todos os níveis”.

Website: https://www.vsoft.com.br/



Estudo aponta alta taxa de motoristas que consomem álcool

São Paulo, SP 21/3/2022 – Dados do Detran no distrito federal mostram que número de motoristas flagrados com teor de álcool no organismo aumentou no segundo ano de pandemia

Desde o começo do segundo ano de pandemia o número de motoristas flagrados alcoolizados disparou no Distrito Federal. Dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) mostraram que o aumento foi de 37,5%. Vale destacar que o resultado divulgado foi para uma comparação entre os meses de janeiro e agosto de 2021 e todo o ano de 2020.

Antes do final do ano de 2021, o número de motoristas flagrados com álcool no organismo foi de 16.419 contra 11.943 registrados em 2020 no período divulgado no Distrito Federal. Os especialistas do Detran-DF afirmaram que o risco de acidentes no trânsito por causa da ingestão de álcool

Ações são desenvolvidas para diminuir o número de pessoas que ingerem bebida alcoólica antes de dirigir. Além da suspensão do direito de dirigir pelo período de um ano, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir após o consumo de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70.

Segundo a página do Detran-DF no site do Governo Federal, fiscalizações foram realizadas para conscientizar e autuar condutores por dirigirem sob a influência de bebida alcoólica. Na primeira semana de dezembro de 2021, a Polícia Militar do DF (PMDF) contribuiu no apoio ao Detran-DF para realização de operações em toda região.

O especialista em tratamento para dependência química José Maria da Silva, responsável pela clínica de recuperação Valor da Vida, afirmou que o consumo de bebida alcoólica tira a atenção do motorista no trânsito e principalmente prejudica a reação do motorista numa situação adversa. “A pessoa que é motorista não deveria pensar em beber quando sai de casa com seu veículo. Na clínica de recuperação para dependência alcoólica e química Valor da Vida, recebemos muitos jovens com problemas relacionados ao álcool e buscam abandonar o vício e voltar para sua família, ou seja, os dependentes desejam mudar sua conduta. O poder público deve se preocupar em conscientizar essas pessoas para reduzir, não só acidentes de trânsito, mas também muitos problemas que essas pessoas enfrentam todos os dias. Todos precisam de ajuda”, disse José Maria.

Acidentes de trânsito por consumo de bebida alcoólica

Estudo apresentado pela Universidade de São Paulo (USP) e realizado por seus pesquisadores, apontou que 31,4% das pessoas internadas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HC/FM-USP) por motivo de trauma apresentaram níveis de consumo de substâncias psicoativas. O estudo recebeu a colaboração de pesquisadores do Hospital Universitário de Oslo, na Noruega, e também recebeu apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

A pesquisa mostrou que o álcool foi a substância mais consumida em 23% dos casos de traumas recebidos pelo hospital universitário. Ainda, cocaína com 12% e maconha com 5%.

Da lista de pessoas que sofreram algum tipo de trauma, entre o período do estudo que aconteceu entre julho de 2018 e junho de 2019, a maioria foi por acidente de trânsito, seguido de quedas e fatos violentos, como brigas e agressões, sem e com armas de fogo. A pesquisa foi realizada somente com pessoas maiores de 18 anos.

Campanhas de conscientização

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabelece um calendário com campanhas de conscientização no portal do Governo Federal. Neste mês de março de 2022 os temas transporte escolar e trânsito seguro serão explorados na campanha

Website: https://valordavida.com.br/



Webinar gratuito para gestores escolares sobre fechamento do trimestre

21/3/2022 – As inscrições são gratuitas e o evento acontece online no dia 31 de março às 19h

A Jornada Edu, braço de conteúdo da agenda digital líder de mercado no país, Agenda Edu, apresenta mais uma edição do Conversa Paralela Ao Vivo, uma live feita para gestores escolares. O tema será “Fechamento do primeiro trimestre: quais os próximos passos?” e as inscrições são feitas de forma online gratuitamente. O projeto propõe a realização de uma live toda última quinta-feira do mês para discutir os temas mais urgentes da educação brasileira. A edição de março acontece no dia 31 às 19h, horário de Brasília, mostrando como melhorar os resultados analisando dados, pessoas e ferramentas.

Toda conversa é conduzida por um mediador e traz novos convidados. Neste mês, os participantes são Andrezza Amorelli, especialista em gestão e planejamento escolar e sócia-proprietária da A. Amorelli Educação e Treinamento, e Remmy Cabó, diretor e fundador do Colégio Nova Dimensão, em Fortaleza, e mestre em planejamento estratégico com MBA em Gestão Escolar.

A live será apresentada por Jones Brandão, especialista em educação, conhecido como o primeiro Diretor de Educação da Agenda Edu. Todos os inscritos que assistirem ao vivo poderão tirar dúvidas e conversar com os convidados.

Fechamento do trimestre: por que analisar?

O primeiro trimestre do ano letivo é bastante significativo para as escolas. É o momento certo para analisar o que foi feito, entender quais são as estratégias que devem ser tomadas, o que não funcionou e o que é necessário mudar.

Conversando com as suas mais de 3.000 escolas parceiras, a Agenda Edu percebeu que muitos gestores não sabem a melhor forma de analisar dados e deixam passar informações necessárias para melhorar o desempenho escolar ao longo do ano.

Com uma rotina atribulada, dificilmente a gestão tem tempo ou recursos para investir em uma análise profunda sobre os resultados. Por isso, o evento Conversa Paralela Ao Vivo buscará ajudar a examinar e verificar os dados de forma prática e otimizada.

Além disso, os convidados darão dicas para melhorar o desempenho das ferramentas e entender quais são as maiores dores e dificuldades da equipe escolar. Tudo isso é extremamente necessário para ajustar o próximo trimestre e garantir que a escola obtenha sucesso em 2022.

A Agenda Edu é uma empresa especializada em comunicação e engajamento escolar. Com a missão de simplificar a rotina de educadores, alunos e famílias.

A solução está presente em mais de 3 mil escolas em todo o Brasil e conta com mais de 2 milhões de usuários em sua plataforma. Hoje, seu braço de conteúdo é comandado pela Jornada Edu, que promove eventos, formações e materiais gratuitos.

Informações importantes

Conversa Paralela Ao Vivo

Tema: Fechamento do primeiro trimestre: quais os próximos passos? Como melhorar os resultados analisando dados, pessoas e ferramentas.

Data: 31 de março

Horário: 19h

Inscrições gratuitas: https://jornadaedu.com.br/conversaaovivo

Website: https://jornadaedu.com.br/conversaaovivo



Novo Marco Legal de Garantias tende a expandir a oferta de crédito, aponta ANBC

São Paulo 21/3/2022 – De acordo com a entidade, a utilização de um mesmo bem imóvel para garantir diferentes operações terá impacto positivo também sobre as taxas de juros cobradas

A demanda por crédito, tanto de empresas quanto de consumidores, começou o ano sinalizando um movimento de alta. Segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito, a busca por recursos entre as pessoas jurídicas cresceu 20% em janeiro na comparação com o mesmo período em 2021. Entre as pessoas físicas, o aumento foi de 7,2%. 

Nesse contexto, que reforça a necessidade do funcionamento eficiente do mercado de crédito, as discussões sobre o Novo Marco Legal de Garantias, por meio do Projeto de Lei 4.188/2021, ganha mais relevância. Isso porque, de acordo com o texto em análise, será possível utilizar um mesmo bem imóvel para garantir diferentes operações. 

Na prática, essa possibilidade tende a expandir o crédito para os consumidores e, ao mesmo tempo, reduzir os juros da operação.

De acordo com o BC, a análise de um grupo de clientes que realizou operações com valor e prazo parecidos constatou que as taxas de juros de operações de crédito pessoal sem garantias foram duas vezes maiores do que as taxas de operações garantidas.

“Os sistemas financeiros complexos e desenvolvidos requerem, além da confiança, critérios objetivos para lastrear suas operações. As garantias cumprem esse papel, dando mais segurança ao sistema”, afirma Elias Sfeir, presidente da ANBC. “Atualmente, um bem imóvel pode garantir apenas uma operação, ainda que o valor da operação seja muito inferior ao valor do bem dado em garantia. Essa possibilidade de afiançar mais de uma operação com o mesmo bem torna as garantias mais eficientes”, completa Sfeir.  

O novo marco legal prevê a criação das Instituições Gestoras de Garantias (IGG), instituições privadas com responsabilidade de gerir as garantias constituídas na forma de bens móveis e imóveis, facilitando o compartilhamento entre operações de crédito junto a um ou mais concedentes. 

Desta forma, o consumidor que tenha um imóvel poderá submeter esse bem a uma avaliação e contratar um limite de garantia mediante o pagamento de tarifa à IGG. Enquanto tiver saldo, esse limite de garantia estará disponível para ser utilizado em diferentes operações. O novo marco promete também impacto na oferta de crédito, ampliando a participação de “fintechs”, plataformas “peer to peer” e cooperativas. No modelo atual, essas instituições têm uma postura mais conservadora na avaliação do risco. Com a segurança dada pelas garantias, a tendência é que essas instituições passem a considerar públicos associados a um maior risco de inadimplência. 

“O mercado de crédito brasileiro conta com um sistema de informações reconhecidamente eficiente e capilar, fornecendo informações positivas e negativas por meio do setor de birôs de crédito. Esse diagnóstico feito pelo Banco Mundial também constatou uma oportunidade de melhora no sistema de garantias, de modo a ampliar o acesso ao crédito. E o momento de modernizar esse sistema chegou, colocando-o em pé de igualdade com as melhores práticas internacionais”, finaliza Sfeir. 



Reserva financeira ajuda a lidar melhor com os imprevistos

São Paulo, SP 21/3/2022 – Com as atuais mudanças macroeconômicas, é importante se prevenir dos altos e baixos da economia.

Imprevistos podem acontecer em qualquer momento e das mais variadas maneiras. Apesar de não ser previsível, é possível estar prevenido. Um exemplo disso é a chamada reserva de emergência, que será de grande valia quando um imprevisto acontece e é preciso desembolsar um dinheiro extra para lidar com a situação. Nestes casos, o problema é superado e o equilíbrio financeiro é mantido, algo fundamental para quem precisa desse controle.

O conceito de reserva financeira é simples de ser entendido: é aquele dinheiro separado periodicamente para montar um fundo de emergência. Como o próprio nome já sugere, o objetivo de poupar esse dinheiro é ter meios para cobrir alguma despesa emergencial e que não estava prevista anteriormente no orçamento, mas aconteceu.

Ter esse dinheiro extra para cobrir essa despesa que não estava no orçamento é fundamental para manter o equilíbrio das contas. Esse é o grande motivo que destaca a importância da reserva financeira, pois ela permite com que a pessoa consiga atravessar momentos delicados sem ter que comprometer o próprio orçamento.

Muitas pessoas acham que montar uma reserva de emergência é apenas um detalhe que pode ou não fazer parte do planejamento financeiro. Mas, na verdade, a reserva financeira é um dos pilares do planejamento financeiro e o grande escape quando os imprevistos aparecem.

Como montar uma reserva de emergência?

O primeiro passo é saber exatamente quais são os gastos essenciais e obrigatórios. Essa informação será relevante para determinar qual será o montante inicial que deve compor essa reserva. Por exemplo, se a despesa mensal essencial é de R$ 1.000,00, então será preciso traçar um planejamento para juntar dois, três ou quatro meses, a depender do planejamento pessoal, de despesas.

Sabendo exatamente quanto precisa ser gasto, a próxima dica é determinar uma meta de tempo para juntar a quantia desejada. Se o objetivo inicial é juntar três meses de despesas obrigatórias, então o montante final é de R$ 3.000,00, segundo o exemplo citado anteriormente. Definindo dez meses como prazo total, será preciso poupar R$ 300,00 por mês, dobrando esse tempo, vinte meses, é preciso colocar R$ 150,00 na reserva todo mês e assim por diante.

Manter um planejamento financeiro e mantê-lo em dia será algo extremamente importante para quem deseja poupar e montar uma reserva de emergência. Sem o controle das despesas que surgem ao longo do mês, fica muito difícil ter condições de poupar determinada quantia. Esse controle evita que quantias venham a ser retiradas da reserva sem que uma necessidade tenha ocorrido.

Trabalhar com metas é importante para conseguir atingir os objetivos traçados e manter o foco, mesmo nos momentos mais difíceis. Por isso, essa dica é muito importante para ajudar na criação da reserva de emergência. Essas metas variam de acordo com o objetivo da pessoa e vão desde o montante inicial da reserva até um futuro com total independência financeira.

Os primeiros passos para uma educação financeira de qualidade exigem mudanças de hábitos antigos. Portanto, é preciso cortar certos costumes que podem comprometer a jornada. Compras por impulso, gastos desnecessários, gastos acima do padrão e financeira pessoal devem ser atitudes do passado. A disciplina nesses momentos é fundamental para conter os impulsos do dia a dia e a vontade de gastar o dinheiro da reserva de emergência sem que exista um real motivo para isso.

Dessa forma, fica evidente que a criação de uma reserva de emergência é algo essencial para quem busca mais controle do próprio dinheiro e um futuro mais confortável. Ela é a garantia de que o orçamento não será comprometido mesmo nos cenários com os piores imprevistos possíveis.

Comunidade financeira

O Bullla é uma comunidade financeira que conecta pessoas por meio do empréstimo entre pessoas. É uma fintech com mais de com mais de 354 mil membros onde o Bom Poupador pode investir as suas economias.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



TIM anuncia chegada de Fabrizio Bozzetto como CSO

Fabrizio Bozzetto chega para assumir a posição de Chief Strategy Officer (CSO) na TIM Brasil, com especial atenção para governança e a implementação de projetos que norteiam a transformação digital da empresa e a estratégia para Customer Experience.

Ele contribuirá para o avanço da operadora em seu plano estratégico, especialmente no que se refere à consolidação dos serviços digitais e o fortalecimento das áreas de mobile advertising e data monetization.

Engenheiro, com pós-graduações em administração e gestão de energia, Fabrizio iniciou carreira em consultoria estratégica e tem mais de 15 anos de experiência no setor. Pelos últimos cinco anos, especializou-se na área de infraestrutura, incluindo Telecomunicações, participando da elaboração de estudos de mercado e presente em eventos e palestras sobre o setor de serviços.

“Ao destacar a importância do consumidor no modelo de negócios, estamos criando oportunidades de relacionamento e abrindo caminho para fortalecer uma tática vencedora. Acompanhei de perto a evolução da TIM no mercado brasileiro e a criação de parcerias estratégicas que valorizam a presença do consumidor e reforçam a importância de oferecer serviços digitais completos, alinhados às expectativas do cliente”, destaca Fabrizio.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


BYJU’S FutureSchool promove aula gratuita sobre programação

No próximo dia 22, às 18h, a  BYJU’S FutureSchool promove em parceria com Marco Túlio, dono do AuthenticGames – referência em Minecraft, uma aula online que mostrará, na prática, as vantagens do ensino de programação e que é possível aprender enquanto se diverte. 

Durante a transmissão, os participantes poderão interagir com o youtuber, acompanhar uma aula de codificação ao vivo, além de conhecer jogos e avatares criados por alunos. Além disso, detalhes da plataforma serão apresentados para quem tem curiosidade e quer aprender a criar os seus próprios games e aplicativos.

“Desde a nossa chegada ao Brasil, mais de 100 mil crianças já iniciaram essa jornada. Notamos que a programação está se tornando o novo inglês ajudando as crianças a desenvolverem capacidade cognitiva, raciocínio lógico, e ainda com a função de moldar o futuro delas”, afirma Fernando Prado, Country Manager da edtech.

Gostou? Quer participar? Para se inscrever e receber o link exclusivo de acesso, basta se cadastrar aqui.

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Mulheres se destacam e fazem a diferença na aviação

Curitiba 18/3/2022 – Neste segmento historicamente masculinizado, o avanço acontece pouco a pouco e é incentivado por empresas como a Helisul

É cada vez maior a presença das mulheres no mercado de trabalho, incluindo naquelas áreas culturalmente consideradas de domínio masculino, esbanjando competência e qualificação profissional. São anos de conquistas e avanços, que fazem com que hoje sejam respeitadas e valorizadas, muito além dos cuidados com a casa e a família.

No segmento da aviação, setor historicamente masculinizado, o avanço acontece pouco a pouco e é incentivado por empresas como a Helisul Aviação. As mulheres da companhia se destacam em diferentes setores e fazem toda a diferença para o desempenho da empresa em todas as bases nas quais ela se faz presente no país.

A gerente de base Edineia Clemente é uma dessas forças femininas. A paraense, mãe de um adolescente de 17 anos e de uma menina de oito, comanda uma equipe de oito homens no Aeroporto Internacional de Belém – Júlio Cezar Ribeiro, na capital do Pará. É ela a responsável por organizar a entrada e a saída de serviços de manutenção, seja de aeronaves de terceiros ou da própria frota da Helisul, além da gestão da equipe de mecânicos, inspetores e auxiliares.

A profissional vai completar sete anos na Helisul em 2022 e, vinda da área de administração de empresas, aprendeu o ofício da manutenção no dia a dia.  “Eu sou a única gerente de base que não é mecânica. Sou administradora de empresas. Não sabia nada de manutenção. Cheguei para gerenciar a parte administrativa do hangar e aí fui cuidando de uma ferramenta aqui, disso ali, e fui englobando e aprendendo tudo”, conta Edineia.

A profissional atua na área administrativa comercial no segmento da aviação há 12 anos e, ao todo, tem mais de 20 anos de carreira. Ela comemora o fato de ser respeitada como gestora e líder de equipe na Helisul, apesar de saber que a receptividade não é mesma em todos os lugares.

“Não encontrei dificuldade aqui, sempre fui muito bem aceita, mesmo não conhecendo a parte técnica a fundo. Talvez não seja para todo mundo. Nossos clientes são homens, mas não encontrei dificuldades. Acho que depende mais do que eu mostro do que querer me impor. Aqui todo mundo me aceita como profissional, então não enfrentei barreiras por causa disso.”

Desafios pelo caminho

Companheiras de Edineia não podem dizer o mesmo sobre os desafios de chegarem onde estão. A mecânica de aeronaves Valeria Araújo de Almeida atua há mais de dez anos na área da aviação, mas entende da atividade há mais tempo. De uma família de cinco irmãos mecânicos de carros, ela contou com um incentivo externo para poder realizar o desejo de trabalhar na profissão e acabou encontrando seu caminho no segmento aéreo.

Hoje ela é especialista na linha Bell e a única mulher na equipe de manutenção de helicópteros da Helisul. “Sempre quis trabalhar em oficina, mas por preconceito dos próprios irmãos nunca cheguei a trabalhar com mecânica e cuidava da parte de gestão da oficina”, conta Valéria. Com ajuda de um cliente, ela ganhou uma bolsa em uma escola de aviação e garantiu um diploma. A mecânica de aeronaves da Helisul é baiana, casada e tem uma filha de três anos.

A família deixou São Paulo há cerca de três meses para morar na capital paranaense, onde é a base de trabalho de Valéria e sede da Helisul. “Você chega em casa e ainda tem aquela dupla jornada. Brincar com a filha, cuidar da casa, então é bem desafiador. É um trabalho mais braçal, pesado. Além de trabalhar a parte física, também trabalha a parte mental. É desgastante, mas eu amo o que eu faço. Cada dia é um dia diferente.”

Valéria começou como auxiliar antes de ser mecânica e, para chegar onde está hoje, precisou ser firme e superar obstáculos por ser uma mulher na carreira. Segundo ela, não foram poucas as pessoas que fecharam os olhos para a competência e a tentaram fazer desistir.

“Literalmente elas achavam que mulher não deveria estar na manutenção, que deveria estar atrás de um fogão, cuidando do marido, da casa, e não fazendo um trabalho de mecânica. Todo esse preconceito, essa resistência que tive no início, só me deu força para que eu me tornasse uma mecânica com qualidade, com mais dedicação”, revela.

A gaúcha Patricia Massotti, piloto na Helisul há quase três anos, percebe semelhanças com o relato da colega. Baseada em Curitiba, ela atua no Serviço Aéreo Especializado (SAE), nas missões de combate a incêndio e carga externa, mas faz escalas no serviço aeromédico e voos panorâmicos quando é convocada. Antes, atuou como instrutora de voo na escola de aviação onde se formou e como piloto de táxi aéreo, na realização de voos panorâmicos e fretamentos.

Fascinada pela versatilidade dos helicópteros, Patricia correu atrás da realização do sonho, mas teve que enfrentar momentos de desconforto. “Já passei por situações em que alguns passageiros e até colegas, num primeiro momento, olhavam com estranheza, de certa forma duvidando que eu poderia ser piloto. Mas depois que a pessoa percebia que o voo era feito normalmente, como qualquer outro profissional faria, passava a me ver de forma normal, sem diferenciação de gênero”, conta a profissional.

Para ela, atualmente são bem menores as restrições e barreiras enfrentadas pelas mulheres que atuam como piloto, em relação às pioneiras da profissão. “Ainda há muitos com mentalidade atrasada, mas é bem mais comum ver pessoas achando legal que a piloto é uma mulher, parabenizando ou mais demonstrando admiração do que julgando”, comemora.

A piloto acredita que, cada vez mais, empresas como a Helisul têm dado oportunidades igualitárias para que as profissionais possam demonstrar suas capacidades e conhecimentos para assumir cargos por merecimento, sem distinção de gênero. “Merecemos a mesma oportunidade de cargos, como qualquer profissional.”

Uma ‘estranha’ no ninho

Com a intenção de inovar e manter o conceito de pioneirismo que carrega, a Helisul contou com a força do trabalho feminino na hora de inaugurar o posto de farmacêutica aeronáutica, assumido pela curitibana Renata Huszcz. Ela encarou o desafio de assumir a função no setor de transporte aeromédico da empresa há cerca de dois anos, para ajudar a fazer a diferença e a elevar ainda mais a excelência da operadora.

No Brasil, há apenas mais um homem e uma mulher no mesmo cargo no segmento da aviação. Renata assumiu do zero e tem como maior atribuição o gerencia

Website: https://www.helisul.com/



Muito calor! Saiba como fazer a manutenção de seu ar-condicionado

O ar-condicionado é um dos aparelhos mais usados no Brasil durante o Verão, já que a estação tem sido cada vez maior, mais quente e as temperaturas cada vez mais elevadas. Nesse período é muito comum que as pessoas façam manutenção de seus aparelhos como limpeza de filtro, revisão de carga de gás e analisem o estado de conservação, mas com a chegada do outono, as temperaturas caem, a umidade aumenta e a necessidade de atenção com o eletrodoméstico deve ser ainda maior para evitar que o uso inadequado gere aumento na conta de luz, tenha sua eficácia reduzida ou até mesmo possa causar danos a saúde, como alergias respiratórias.

Para manter o aparelho funcionando corretamente, preparamos um guia com dicas práticas de como deixar seu ar-condicionado funcionando corretamente!

Acompanhe:

Retire e limpe o filtro do ar-condicionado
Manutenção mais simples e fácil de se fazer, os filtros do ar-condicionado melhoram a qualidade do ar que a máquina expulsa. Por isso, revisar sua limpeza pelo menos uma vez por ano é o ideal.

Você somente precisa abrir a tampa do split interior e retirá-los do porta-filtros. Utilize um aspirador para eliminar todas as partículas de pó que se acumularam durante o ano. Além disso, muitos filtros hoje são laváveis, e você pode escová-lo com água e sabão. Para secá-los basta deixá-los em um local onde o sol bata indiretamente mas sem nenhuma fonte de calor por perto.

Revise o estado da unidade exterior
É importante verificar se a unidade exterior funciona corretamente. Para isso, confira tanto as entradas do ar-condicionado exterior como o tubo do desague não estejam partidos ou obstruídos por qualquer elemento que possa atrapalhar seu uso.

Você deve ter em conta que na unidade exterior também se encontra a bateria de intercâmbio. Deve-se limpar essa bateria com frequência, seja soprando com ar a pressão ou com uma pequena escova. É recomendável que esta operação seja feita por um profissional, pois são os que contam com a experiência necessária para não danificá-la e a equipe específica para fazer estes trabalhos de manutenção.

Elimine o pó do aparelho interior
O pó que se acumula em um split durante o ano também deve ser retirado. Para isso, somente é necessário um pano com água e sabão neutro. Passe o pano suavemente pela área, há áreas mais importantes do que outras, como as grades. Ali se acumula mais pó, por isso é importante insistir bem nesse ponto. Depois de limpar toda a superfície use um pano para secar o split.

Revise bem a carga do gás refrigerante
Sem o gás de refrigeração seu aparelho de ar condicionado não expulsará o ar frio. Nesses casos, avise um especialista para recarregar o gás. Se notar que sua máquina necessita de gás em um curto período é possível que tenha algum vazamento ou fuga. Um especialista poderá localizar e reparar.

E quanto dura o gás de refrigeração em um desses aparelhos? A verdade é que se a máquina está instalada corretamente não deveria perder nunca este gás, pois ele não se gasta nem se evapora, ele circula por um sistema lacrado, como uma geladeira. Se o aparelho ficou sem gás é porque nos encontramos com alguma fuga no circuito de refrigeração. Portanto, é uma avaria que devemos solucionar se não queremos nos encontrar com este problema novamente.

Faça sempre um bom uso do ar-condicionado
Seu ar-condicionado já está pronto para ser utilizado. Ainda que seu aparelho possa alcançar temperaturas muito baixas é conveniente colocar uma temperatura estável e um pouco mais alta para não sobrecarregar o motor.

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Liminar suspende medidas que colocariam em risco dados pessoais do cidadão

Palmas, TO 18/3/2022 – “A decisão é de imensa importância para a sociedade brasileira, pois importa na garantia da proteção dos dados do cidadão”, diz presidente da ANOREG/TO.Formação de banco de dados e backup utilizados durante centralização de cartórios ameaçava a proteção de dados

A associação tocantinense dos Tabeliães e Registradores ingressou, no último mês, com ação judicial solicitando a suspensão de manual que obrigava a remessa de dados pessoais existente nos Cartórios de Registro de Imóveis para a formação de um grande banco nacional em poder de uma entidade privada. Em decisão liminar concedida pela Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), foi suspensa a implantação e formação do Banco de Dados Light (BDL) e de um backup que reuniria dados pessoais do cidadão brasileiro de forma que colocaria em risco a proteção destes dados. A autora da ação foi a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Tocantins (ANOREG/TO), em face do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR).

De acordo com o presidente da ANOREG/TO, Dr. Valdiram Cassimiro, os cartórios têm passado por um processo de integração, de forma a facilitar o acesso do cidadão aos serviços notariais e de registro. No entanto, a forma empregada, segundo ele, com a criação de um banco de dados nacional e unificado, viola normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o princípio constitucional da proteção de dados previsto na Emenda Constitucional 115 de 2022.

“A decisão suspendendo as medidas constantes no manual de integração baixado pelo ONR representa uma grande vitória aos Cartórios, mas inegavelmente é de imensa importância para a sociedade brasileira, pois importa na garantia da proteção dos dados do cidadão. Nós, delegatários dos serviços notariais e de registro, na função de controlador, somos os guardiões desses dados”, destaca Cassimiro.

O presidente da ANOREG/TO explica  que o registrador por lei, está autorizado, apenas, a dar acesso a estes dados à Gestão e Administração Pública e aos particulares em casos previstos em lei. “Mas, jamais permitir que sejam criados bancos de dados a partir da remessa destes. Enviar estes dados a um banco de dados sobretudo privado, como pretendia o manual operacional ora suspenso, é violar o dever de controle e de até mesmo a disposição legal que determina sua interoperabilidade”, avalia Cassimiro.

O pedido da liminar não quer dizer, no entanto, que a ANOREG/TO seja contrária à integração dos cartórios com a Administração pública e até mesmo para entidades particulares. “A ação não discute as normas do CNJ com relação à interoperabilidade. O que se discute é o ‘como’  isso está sendo exigido e implementado pela ONR, e não o ‘porque fazer’ essa integração”, explica o presidente.

Cassimiro destaca, ainda, que os cartórios devem se manter integrados e operáveis em todo o Brasil. “Entretanto, a interoperabilidade não pode se confundir com remessa de dados do cidadão a um banco de dados externo ao controle de seus guardiões, os Registradores, o que violaria os princípios da Constituição Federal.”

A liminar pode ser conferida em www.bit.ly/lisaonr

Website: http://www.anoregto.com.br



Pequenas e médias empresas sobem 30% e apostam em tecnologia

18/3/2022 – Empresas pequenas e médias buscam se adaptar às tecnologias digitais e investimento em aplicativos de gestão de dados; segurança digital e customer marketing está em alta

Apesar dos entraves trazidos pela pandemia de Covid-19, a economia brasileira buscou se manter estável, explorando possibilidades ainda não tão esmiuçadas, como o caso da flexibilidade do ambiente de trabalho e o e-commerce. Apesar das idiossincrasias trazidas pelo panorama incomum, as pequenas e médias empresas cresceram consideravelmente. Uma pesquisa do Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas, divulgada em matéria da CNN, apontou que houve um crescimento de 30% desde 2018 para estas empresas.

A pesquisa também evidenciou que, nesse período, a necessidade de digitalização das empresas foi e ainda será crucial para manter os negócios em continuidade, muito devido às necessidades de adaptação à pandemia do novo coronavírus. De acordo com dados da pesquisa Agenda 2022, da empresa de consultoria Deloitte, a predominância nos investimentos em tecnologia está focada em aplicativos ligados a ferramentas de gestão (96%); gestão de dados (95%); segurança digital (95%); customer marketing (81%), entre outros.

O cenário em constante adaptação mostra que pode ser desafiador para empresas novas se manterem estáveis, pois nunca antes foi tão necessário investir em tecnologias digitais para manter os negócios em consonância com o mercado. O Sebrae divulgou que nos últimos anos, com a pandemia, especialmente para as pequenas empresas, foi muito difícil manter os negócios funcionando e que, em estudo em parceria com a FGV, adesão ao comércio eletrônico é estratégia fundamental para a vitalidade dos pequenos empreendedores. Hoje, cerca de 70% das empresas comercializam seus produtos via internet.

Adaptação à nova dinâmica de mercado

Fabricio Silva Fabene, proprietário da Realiza, Desenvolvedora de Software de Gestão Empresarial (ERP) e Automação Comercial, afirma que a perda de espaço no mercado formal motivou muitos trabalhadores a enveredar para o ramo do empreendedorismo. E isso resultou em um grande volume de  abertura de empresas de pequeno ou médio porte. Sendo “marinheiros de primeira viagem”, com pouco conhecimento prático sobre a gestão de um negócio, porém, a aplicação de novas tecnologias nestes empreendimentos, em geral, não foi algo simples de ser realizada por parte destes profissionais.

No entanto, o CEO afirma que existem estratégias para quem quer se instruir para lidar com essa nova dinâmica: “Com a ajuda da tecnologia, hoje em dia, é mais fácil perpetuar uma empresa do que alguns anos atrás. O conhecimento se tornou mais fácil. Existem diversos vídeos, artigos e conteúdos voltados à gestão empresarial, que basta o empresário ter boa vontade que pode adquirir conhecimentos de graça”. 

Fabricio aponta também que os ERPs (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) podem facilitar muito o dia a dia de quem abre uma empresa: “Eles auxiliam o empresário ao trazer números e indicadores de forma facilitada, bastando apenas olhar estes indicadores e dashboard e tomar a decisão mais conveniente a perpetuar seu estabelecimento”.

Perspectivas para 2022

Tais facilidades oferecidas por ferramentas tecnológicas, no entanto, podem esbarrar em um ambiente de incertezas. Segundo o economista José Roberto Mendonça de Barros, em debate on-line promovido pelo Jornal Valor Econômico em novembro de 2021, com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o cenário para 2022 no campo do empreendedorismo ainda é de cautela.

Para o economista, a alta do combustível e da inflação fazem com que seja interessante conduzir os negócios com relativa prudência. “É importante conduzir as empresas de forma conservadora e trabalhar com foco na excelência operacional e na otimização dos custos do negócio”, diz Barros.

Para saber mais, basta acessar: http://www.realizasoftware.com.br

Website: http://www.realizasoftware.com.br



LG Business Solutions apresenta monitor de diagnóstico otimizado para mamografia 3D

A LG Business Solutions, área dedicada ao atendimento do mercado corporativo, apresenta o monitor LG 31HN713D, para diagnóstico médico direcionado a diversas modalidades, com destaque para mamografia 3D.

O modelo pretende surpreender o segmento de diagnóstico por imagens, principalmente, pela qualidade em sua customização para os exames das mamas. Com seu painel IPS com amplo ângulo de visão ultrafino de 4200×2800 de 31 polegadas, resolução de 12MP e alto brilho de até 1080cd/m2, o equipamento permite capturar detalhes sutis com a visualização em um único monitor, aprimorando ainda mais a capacidade de diagnósticos dos médicos.

Entre os diferenciais, estão o sensor de presença integrado que desliga a tela quando não está sendo utilizado, reduzindo assim o consumo de energia e o sensor de luminância automática que otimiza o brilho da tela para as condições de iluminação ambiente.

Além dos sensores, a novidade possui o modo “Focus View”, que permite aos radiologistas revisarem seções de uma imagem médica ajustando o brilho e os tons de cinza na área de foco enquanto escurece o restante da tela. Já o modo “Patologia” emula o nível de detalhes e cores visíveis ao microscópio durante a análise.

De acordo com Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas para o mercado B2B da LG, o lançamento representa um poderoso recurso aos profissionais da área. “A LG Business Solutions se coloca como impulsionadora para que diversos negócios atinjam seus objetivos e aumentem seus resultados. Nossa moderna tecnologia é a ferramenta para surpreender e transformar a experiência dos negócios com nossos produtos e soluções”, afirma Fiani.

“Queremos complementar nosso portfólio de soluções médicas, apresentando um produto com alta qualidade de imagem e diferenciado. Esse modelo foi projetado para exames de mamografia e tomossíntese, pois possui um nível superior de resolução, o que contribui para um diagnóstico mais assertivo”, conclui o executivo.

O lançamento conta com design exclusivo e seu suporte de um clique permite a fácil instalação do equipamento. A base foi ergonomicamente projetada e permite que os usuários ajustem livremente a inclinação, altura e giro, permitindo conforto durante as longas horas de trabalho.

O monitor LG 31HN713D contém ainda seis teclas de atalho, tornando a alteração do modo de tela, resolução e iluminação fácil e intuitiva a fim de evitar interrupção durante o fluxo de trabalho.

Para mais detalhes sobre o monitor e os demais produtos da linha médica da LG, acesse o site.

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Revisão da Vida Toda será debatida em plenário físico

18/3/2022 – A Revisão da Vida Toda pode garantir um aumento mensal na aposentadoria que, em muitos casos, pode dobrar o valorNunes Marques pediu destaque na ação, que deve recomeçar “do zero”; especialista em Direito Previdenciário explica detalhes da medida que mira aposentados e pensionistas

Questionado por apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro se mostrou favorável à “Revisão da Vida Toda” do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), mas admitiu que o Brasil pode não ter os recursos necessários para implementar a medida, que pode passar de R$ 300 bilhões.

Na terça-feira (8), o ministro Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu destaque na ação. Com isso, o caso foi adiado e deve ser debatido pelos ministros em plenário presencial, com data ainda em aberto. Até então, o placar estava em 6 votos favoráveis contra 5 contra a proposta que beneficia os aposentados e pensionistas.

Com a recente atualização, a decisão favorável do ministro Marco Aurélio Mello não terá mais validade, já que ele se aposentou da Corte, explica a Dra Tatiana Sampaio, especialista em Direito Previdenciário e sócia-proprietária do escritório Tatiana Sampaio Advocacia. “Agora, o debate deve recomeçar ‘do zero’, pois quem passa a votar no caso é André Mendonça, que foi indicado à Corte pelo presidente, assim como Nunes Marques”.

Para Sampaio, cresce a expectativa para a data da votação física, uma vez que o Supremo ainda não retomou as sessões presenciais. “Se aprovada, a medida deve beneficiar mais de 51,9 milhões de brasileiros. O que tem pesado na balança, porém, é o fato de que o impacto aos cofres públicos pode ser de R$ 360 bilhões em 15 anos, conforme estimativas dos técnicos do INSS”.

Revisão da Vida Toda pode impactar a sociedade

Sampaio explica que a Revisão da Vida Toda beneficia quem possuía altas contribuições antes de 1994, e se aposentou entre 20 de novembro de 1999 e 13 de novembro de 2019. “E é muito importante, além de verificar o prazo prescricional, que o aposentado faça o cálculo para saber se realmente tem direito a essa revisão, pois, em alguns casos, a aposentadoria pode diminuir”.

A especialista em Direito Previdenciário classifica como importante a aprovação no futuro debate do STF. “Após a Reforma da Previdência, a aposentadoria passou a ser calculada tendo como base 80% das maiores contribuições depois de 1994. Com isso, as contribuições anteriores não entraram para o cálculo, prejudicando quem ganhava bem antes disso e passou a ganhar menos, ou até mesmo quem parou de contribuir”.

Segundo Sampaio, a possível aprovação da Revisão da Vida Toda deve fazer valer o direito de quem contribuiu antes de 1994 de ter as contribuições sendo utilizadas no cálculo da sua aposentadoria, podendo, com isso, receber uma aposentadoria maior e mais justa.

“O reajuste proposto pela Revisão da Vida Toda pode melhorar o dia a dia de muitos aposentados e pensionistas e de suas famílias, que, muitas vezes, têm de sobreviver a duras penas em um país que ficou entre as quarenta nações com pior custo de vida em 2021”, afirma, em referência a um estudo da multinacional alemã Cuponation. De fato, apenas o preço geral da alimentação subiu 7% no último ano, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A sócia-proprietária do escritório Tatiana Sampaio Advocacia destaca que a futura decisão do STF pode impactar a sociedade, já que algumas pessoas podem ter direito a receber mais de R$ 200 mil de atrasados e, com isso, realizar sonhos, como a conquista da tão sonhada casa própria, além de poder viajar ou ajudar os filhos, netos e outros familiares.

“A Revisão da Vida Toda pode garantir um aumento mensal na aposentadoria que, em muitos casos, pode dobrar o valor, ocasionando uma verdadeira transformação na vida dessa família. Além disso, com mais dinheiro circulando, o ganho é para a sociedade como um todo”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.tatianasampaio.com.br/

Website: https://www.tatianasampaio.com.br/



Nova tecnologia trata gordura, flacidez e músculos de uma só vez

São Paulo 18/3/2022 – Protocolos médicos informam 100% de eficácia em mulheres submetidas ao procedimento

O Novo tratamento acabou de ser liberado pela Anvisa, após análise dos protocolos médicos utilizados para testar a eficácia do procedimento. Os testes foram feitos em mulheres com idades entre 30 e 70 anos, que apresentavam queixas relacionadas ao excesso de peso, gordura localizada e flacidez . Elas foram submetidas a 8 sessões, 2x por semana, e todas apresentaram reduções nas medidas, melhoria dos contornos corporais e enrijecimento da pele, “Os protocolos apontaram uma redução de 15% na gordura, aumento de cerca de 19% da massa muscular e redução de 4 cm da circunferência abdominal”, afirmou Eduardo Marques, CEO da STR Med, empresa responsável pela importação do equipamento.

Um outro ganho importante, relatado nos estudos, foi o fortalecimento da estrutura muscular que permitiu manter os resultados alcançados por mais tempo. A recepcionista Daniela, 31 anos, foi uma das mulheres que se apresentaram como voluntárias para a realização dos estudos, “eu usei o aparelho na região do abdômen e percebi a diferença logo depois da primeira sessão”, afirmou. A assistente administrativa Érica, de 44, também participou do estudo e tratou abdômen e coxas, “Eu não senti qualquer tipo de dor e o resultado foi bem rápido”.

Procedimento Modela o corpo sem academia

A tecnologia funciona a partir de um sistema de ondas eletromagnéticas que induzem até 35 mil contrações musculares de alta intensidade para tonificar e modelar músculos, aumentar a massa magra e reduzir a gordura, ao mesmo tempo. São 5 modos de tratamento, com 5 diferentes ponteiras que podem ser adequadas à faixa etária da paciente. O equipamento usa a tecnologia HI-EMT, que emite ondas eletromagnéticas que geram contrações de alta intensidade e uma sobreposição de contrações involuntárias do músculo, as chamadas contrações tetânicas. Essas contrações conseguem estimular o músculo provocando a hipertrofia, por uma grande quantidade de suprimento de energia. Exposto a essas intensas contrações, o tecido muscular é forçado a se adaptar e promover uma grande reformulação interna que resulta numa nova construção dos músculos e a modelagem do corpo. “Por meio do ajuste das frequências do campo magnético é possível condicionar a musculatura de uma pessoa sedentária e também definir os gominhos do abdômen de quem é fiel à academia”, explica Eduardo.

Eficácia no tratamento de idosos

Além dos tratamentos estéticos, os estudos mostraram que a nova tecnologia pode ser indicada para tratar e prevenir doenças, como a incontinência urinária nas mulheres, visto que fortalece a musculatura pélvica, aumenta a espessura da parede vaginal e melhora a sensibilidade. O equipamento também apresentou bons resultados no reforço do tônus muscular dos idosos e, consequentemente, na prevenção do envelhecimento ósseo. “A partir da aprovação da Anvisa, a nova tecnologia está liberada para uso. O nome comercial será “Sculpt Max”, que passará a ser o único aparelho no Brasil em condições de tratar gordura, flacidez e fortalecer o músculo ao mesmo tempo”, concluiu o empresário.

STR MED

A STR MED é uma importadora e distribuidora de equipamentos médicos que, em parceria com uma empresa americana, possui a exclusividade na distribuição dos aparelhos Sculpt Max, Cryo Max e Fiber Max. Eduardo Marques é CEO da STR MED e representante oficial da tecnologia. O empresário e investidor, já reconhecido no mercado, tem mais de 15 anos de experiência no ramo de importação de produtos de diversos segmentos, e agora está trazendo novos equipamentos médicos para distribuição no país.

Instagram: @strmed Site:

www.strmed.com.br

Mais informações. www.ageimagem.com.br

Website: http://www.ageimagem.com.br



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