Mais que estar em forma ou se movimentar, uma preocupação constante para quem enfrenta os desafios do isolamento social em tempos de pandemia é manter a saúde mental. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Por esse motivo, ao se exercitar em casa, uma opção interessante é optar por atividades que aliam exercício e relaxamento. Pérsio Schiapim, especializado em preparação física da Scelta Academia, explica que a serotonina e endorfina liberadas durante a prática de atividades físicas ajudam muito na parte emocional do nosso corpo, trazendo bem estar.
Com isso listamos as melhores atividades para praticar na segurança de casa que trazem benefícios além dos físicos. Segundo o profissional, a ideia é aliar os objetivos com os recursos disponíveis.
Confira:
Dança Além de não exigir equipamentos específicos que são mais difíceis de encontrarmos em casa, a dança é uma atividade extremamente desestressante. Diminui tensões, relaxa a musculatura, controla a ansiedade, estimula a capacidade cardíaca e aumenta a auto estima. Além disso é ótima para melhorar o equilíbrio.
Alongamento Neste período de isolamento, é interessante fazer exercícios que usam o peso do próprio corpo, como é o caso do alongamento. A prática é uma ótima opção para o momento pois é indicada para redução das tensões do corpo e aumento da flexibilidade.
Meditação Não é novidade que a meditação é uma prática excelente para a saúde mental em qualquer circunstância. Estudos apontam que, além de contribuir para a redução do stress e ansiedade, a prática é responsável por melhorar a função imunológica, auxiliar na qualidade do sono, memória e cognição. Em tempos de pandemia é uma aliada e tanto para o bem estar, especialmente psicológico.
Yoga Essa é outra modalidade indicada para relaxamento na quarentena. A orientação é escolher as práticas que envolvem apenas movimentos corporais, sem o auxílio de equipamentos. Além de auxiliar na postura, condicionamento físico, a yoga auxilia no controle da pressão e batimentos cardíacos, ajudando no combate à ansiedade e o stress.
Nesse momento de pandemia é importante colaborar, e quando uma empresa grande faz isso é sempre bom divulgar. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A Xiaomi doou um lote de suprimentos médicos, contendo 100 mil máscaras, para instituições de saúde no Brasil a fim de auxiliar profissionais médicos na linha de frente no combate contra a epidemia de COVID-19.
“Graças aos nossos usuários e Mi Fans na América Latina, somos reconhecidos por muitos consumidores e, no Brasil, cada vez mais pessoas estão nos conhecendo. Por isso, com esse gesto simbólico, queremos demonstrar nossa gratidão, mostrando nosso apoio e solidariedade ao país”, afirma Shou Zi Chew, presidente da Xiaomi Internacional.
Além do Brasil, a Xiaomi fez a doação de uma enorme quantidade de suprimentos médicos incluindo máscaras, termômetros e macacões de proteção para mais de 30 países no mundo.
Com a crise da Covid-19, muitas empresas e microempreendedores tiveram que aderir ao home office. Nessa movimentação, o notebook passou a ser principal e essencial ferramenta de trabalho para a execução das atividades. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
No entanto, muitos empresários não tiveram tempo de configurar as máquinas para atender o ritmo diário das atividades corporativas. Para os que estão utilizando o mesmo notebook usados no trabalho, o impacto foi muito pequeno.
Mas, nas empresas que atuam com os famosos PCs, os equipamentos portáteis usados pelas para reuniões externas e até mesmo os notebooks pessoais entraram na jogada. Nesses casos, cuidados são essências para garantir a agilidade do trabalho.
Para entender mais sobre o assunto, conversamos com Emerson Salomão, especialista em notebooks profissionais de alto desempenho e CEO da Avell, para pegar dicas de como garantir a boa performance das máquinas portáteis neste período de isolamento social.
Salomão reforça uma coisa importante. “Não é porque estamos trabalhando de casa que não temos que ter responsabilidade com a legislação”. O primeiro ponto lembrado pelo empresário é estar em conformidade com a lei ao utilizar apenas programas licenciados.
O especialista recomenda a utilização do Windows 10, sempre versão original, com configurações de hardwares alinhadas com a demanda de programas utilizados no dia a dia de trabalho.
“Há notebooks de uso caseiro sendo utilizados para rodar apresentações pesadas. Isso gera morosidade na criação que reflete em toda as outras atividade da empresa. Essa movimentação todos os dias gera improdutividade. É importante deixar essa reflexão para que empresários enxerguem gaps enraizados”, pondera o executivo.
Um notebook de alto desempenho faz toda diferença no home office
Para a demanda corporativa, que exige uso diário da máquina (em média oito hora por dia), o ideal é incorporar uma configuração de, no mínimo, 16GB de memória RAM, armazenamento do tipo SSD, placa de vídeo a partir de 4GB de memória e processador Intel mais recente. “Só o Windows 10 chega a utilizar 8GB de memória RAM, então, a delimitação de 16GB é importante para dar fôlego aos outros programas”, conta.
Abaixo, seguem dicas para a boa performance de notebooks dentro dos conceitos de velocidade, manutenção, tela e higienização:
Velocidade A primeira indicação é utilizar a tecnologia de armazenamento SSD. O HD é um sistema que está caindo em desuso pela sua velocidade de transmissão de dados, tamanho e segurança dos arquivos que podem ser perdidos, caso ocorra algum dano físico. Para exemplificar melhor isso, enquanto um HD trabalha com transmissão de arquivos a 120Mb/s, um SSD trabalha em torno de 500Mb/s e SSD do tipo NVME chega a trabalhar acima dos 2000Mb/s.
A indicação é migrar totalmente para SSD. Outro ponto que pode gerar lentidão é exceder a utilização da memória RAM. Para ver se está sendo utilizada em seu limite, verifique no gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del) na aba “desempenho” a performance dos componentes e quais estão sendo utilizados em seu limite, ou, entre em contato com um técnico para verificar.
Salvar os arquivos em nuvem pode ser uma boa saída para não exceder a utilização da memória.
Tela Para melhorar a fidelidade de cores e atualização da tela é importante sempre verificar a taxa sRGB, quanto mais perto do 100% melhor. A quantidade de “nits” (o brilho da tela) e a taxa de atualização (medida em Hertz) também segue a mesma parametrização, quanto mais melhor.
Manutenção! Desliguem os notebooks Muitas pessoas têm o hábito de fecharem as máquinas sem acionar o botão “desligar”. A cada fim de expediente é aconselhável fechar todos os programas e desligar a máquina. Algumas aplicações, como as de edição e vídeo, por exemplo, utilizam uma parte da memória para despejo de arquivos enquanto estão ligados.
Então, a cada fim de projeto é recomendado a limpeza do programa e a desativação correta do notebook.
Higienização dos notebooks em tempos de Covid-19 Para a limpeza física é recomendado utilizar pincel de cerdas macias para o teclado e produtos que não agridem a pintura do equipamento. O ideal é utilizar algodão ou pano 100% algodão com silicone líquido ou limpa vidro transparente, sem amoníaco.
Para matar possíveis bactérias nesse período de Covid-19 é indicado o uso de álcool isopropílico. O uso de álcool líquido e em gel não é indicado, pois a composição do composto químico pode danificar a máquina.
Tão importante quanto a limpeza superficial é essencial a limpeza interna da máquina. Nesse caso, o procedimento deve ser realizado por um técnico de confiança ou pela própria fabricante.
A Epic Games liberou a primeira versão do Unreal Engine 5 em uma demo em tempo real do próximo controle da Sony que está por vir. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Acompanhe!
As expectativas para o PlayStation 5, impulsionado pela próxima geração de arquitetura gráfica AMD RDNA 2 e os núcleos de processo “Zen 2” da AMD, estão cada vez mais elevadas.
Nessa demo “Lumen in the Land of Nanite”, a Epic Games apresentou as novas tecnologias críticas que são conectadas ao Unreal Engine 5 para fornecer a maior fidelidade visual e um incrível realismo fotográfico, revelando o que é possível com a tecnologia de gráficos de nova geração.
Algumas delas são:
– Geometria de micropolígono virtualizada de Nanite – libera os programadores para criar tantos detalhes geométricos como o olho possa ver. A geometria virtualizada de Nanite significa que a arte de origem com qualidade de filme que inclui milhões ou bilhões de polígonos que podem ser diretamente relacionados ao Unreal Engine.
– Lumen – uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage de forma intermediária às diferenças de luz e cena.
Para mais detalhes sobre o Unreal Engine 5, acesse o site.
Mesmo com o cenário desfavorável para novas contratações em decorrência da pandemia do COVID-19, a Digisystem anuncia a abertura de 380 novas vagas relacionadas à área de tecnologia para atuação em São Paulo e Rio de Janeiro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A iniciativa reforça o apoio da empresa à campanha nacional “Não Demita”, criada pela Ânima Educação. Com 700 colaboradores contemplando a equipe atualmente, a expectativa da Digisystem é que as novas contratações sejam concluídas remotamente até 1 de junho próximo.
De acordo com o CEO da Digisystem, Marcos Antônio Perez, a companhia aderiu ao abaixo assinado “Não Demita” para enfatizar a importância de manter os funcionários empregados neste momento de pandemia, para preservá-los e ainda garantir a entrega dos serviços contratados e fortalecer dos negócios quando o mercado retomar o crescimento.
“Muito antes da pandemia e das estratégias, estão os nossos valores corporativos. Dentre eles, o que temos de mais relevante é a valorização das pessoas e do conhecimento, base fundamental do nosso negócio e nosso diferencial de mercado”, esclarece.
O Diretor Executivo da Digisystem, João Paulo Nieto esclarece que além das novas contratações, a companhia pretende abrir, ainda em 2020, novas filiais físicas no Rio de Janeiro e Brasília.
“Atualmente, 90% da equipe está trabalhando em regime de home office e vem entregando ótimos resultados. Optamos por esta modalidade para preservar a saúde de nossos colaboradores. É extremamente importante investir em projetos de atração e de retenção de talentos, especialmente neste momento”, explica.
Vagas em aberto Atualmente, a empresa conta com os seguintes cargos, para atuação em São Paulo e Rio de Janeiro: Administrador de infraestrutura Pleno, Administrador de infraestrutura Sênior, Supervisor e Gestor de Service Desk, Gestor de 3º Nível, Coordenador de Suporte Técnico, Auxiliar de Suporte Técnico, Técnico de Suporte Júnior, Técnico de Suporte Pleno, Técnico de Suporte Sênior, Técnico de Suporte de Campo (Field), Analista de Suporte Pleno, Analista de Projetos, Analista de ITSM, Analista de Infraestrutura, Analista de Monitoramento Júnior, Analista de Processo Pleno, Analista de Suporte Bilíngue, Analista de Teste Pleno, Analista de Teste Sênior, Consultor BMC Sênior- TAS, Consultor BMC- TO, Consultor de Segurança e Cyber Risk, Consultor Funcional, Consultor de ServiveNow, Consultor Tasy, Desenvolvedor de BI- Analytics, Desenvolvedor, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Java Júnior, Desenvolvedor Java Pleno, Desenvolvedor PeopleSoft, Especialista BPM e ODM.
A divulgação das vagas será realizada pelo site da companhia e as contratações ocorrerão 100% remotas. Após a primeira seleção de currículos, o profissional será direcionado para a equipe de RH, que em conjunto com a área técnica, realizarão as entrevistas e a aplicação dos testes virtualmente.
Após aprovação dos candidatos, os trâmites da contratação continuam remotos. O exame admissional por exemplo, será realizado por meio do recurso de telemedicina e a abertura de conta também de maneira online. Após a contratação, os treinamentos e imersões serão viabilizados através de ferramentas de colaboração.
Em uma próxima atualização, o WhatsApp Web deverá permitir a realização de videoconferências com até 50 pessoas simultaneamente. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A plataforma já tem testado um novo atalho para o Messenger Rooms, plataforma anunciada em abril que integrará diversos serviços do Facebook, incluindo também Instagram e Facebook Messenger.
A intenção é fazer frente a outros programas como Zoom, Google Meet e Skype, que tiveram crescimento exponencial durante a quarentena.
Segundo publicação do portal especializado WABetaInfo na última sexta-feira (8), a versão web do mensageiro já está com testes em andamento para adicionar um botão de acesso ao recurso de chamadas de vídeo.
A expectativa é que os aplicativos do WhatsApp para smartphones (Android e iOS) também recebam o recurso num futuro próximo.
A versão experimental do WhatsApp Web à qual o WABetaInfo teve acesso mostra dois novos atalhos para acessar o Rooms. Um fica escondido em um menu ao lado do botão de nova mensagem. O outro surge ao clicar no clipe dentro de um chat, abaixo do compartilhamento de contatos.
Ao acessá-lo, o aplicativo exibe uma apresentação do Messenger Rooms. A mensagem explica que é possível usar o recurso para fazer uma videochamada criptografada de ponta-a-ponta, mesmo que o contato não esteja no Whatsapp ou no Messenger.
Ao prosseguir, o usuário é encaminhado para o site do Messenger, de onde poderá gerar o link de convite ou iniciar uma chamada com o contato selecionado.
As imagens reveladas pelo site indicam que, ao menos em um primeiro momento, a conversa em vídeo com várias pessoas não será realizada diretamente no WhatsApp Web, mas o mensageiro servirá para encontrar e escolher o contato com quem deseja iniciar uma ligação por vídeo.
Segundo informações , a função ainda está em desenvolvimento. De acordo com o Facebook, a novidade irá surgir primeiro no Facebook, Messenger e no Facebook Dating. Em seguida, apareceria no WhatsApp.
Atualmente o WhatsApp permite realizar chamadas online com até oito participantes (como já falamos aqui). A função está disponível no Android e no iPhone se todos os membros da ligação estiverem com a versão mais recente do aplicativo.
Hackers conseguiram acesso a dados de diversas celebridades. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O grupo de ransomware Sodinokibi, o mesmo suspeito de receber US$ 2,3 milhões de resgate da corretora de câmbio Travelex, afirma ter conseguido roubar documentos do escritório de advocacia Grubman Shire Meiselas & Sacks (GSMLaw), de Nova York.
O escritório é conhecido por atender estrelas e celebridades internacionais, e entre elas estão Bruce Springsteen, Mariah Carey, Madonna, Lady Gaga, Nicki Minaj, Chris Brown, Elton John, Timbaland, Robert de Niro, Usher e U2.
Segundo informações de agências internacionais, se o escritório de advocacia não pagar o resgate solicitado pelo grupo, ele irá publicar os supostos documentos roubados na internet. Para comprovar o que diz, o grupo publicou a imagem de um diretório do Windows numa captura de tela. Vários nomes de pastas são os de artistas e celebridades.
Se a imagem for real, são muitos artistas renomados com dados vazados
Os hackers também publicaram trechos de documentos que são provavelmente contratos assinados pelos artistas, como a cantora Christina Aguilera. O volume de arquivos em poder dos hackers é de cerca de 756 GB e inclui contratos, correspondências pessoais, acordos de confidencialidade e dados pessoais, como números de telefone, endereços de email e números de seguro social.
Os membros do grupo Sodinokibi são considerados por especialistas em cibersegurança e pela polícia uma ameaça perigosa, que já atingiu várias organizações em todo o mundo, como a plataforma de vídeo SeaChange, a empresa de moda Kenneth Cole e a corretora de câmbio Travelex, com sede em Londres.
Desde o mês passado o grupo começou a aceitar a criptomoeda Monero, ao invés de Bitcoin, pois ela criptografa também os dados de transações, impedindo que qualquer pessoa acompanhe as movimentações de débito e crédito das contas nessa moeda e, assim, dificultar a investigação pela polícia.
Como uma extensão da plataforma global Print, Play & Learn da HP, artistas em todo o mundo criaram uma galeria de pôsteres projetados para serem impressos e usados como plano de fundo para chamadas de vídeo, ou simplesmente como papéis de parede para o computador e outras telas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A lista de artistas inclui Aaron Draplin, Laura Callaghan, Noma Bar, Jessica Hische, Kanae Sato, Shepard Fairey e os brasileiros Daniel Semanas e Fábio Benê.
“Queríamos fazer parcerias com a comunidade criativa global e dar a todos outras formas de expressar como eles estão se sentindo, da gratidão pelos trabalhadores essenciais à esperança, amor e união”, disse Vikrant Batra, CMO da HP Inc.
A recém-lançada coleção #windowsofhope inclui mais de 35 pôsteres originais, muitos projetados exclusivamente por ocasião desse momento único. Todos os pôsteres são gratuitos para download por meio da plataforma Print, Play & Learn, no HP Smart App e no site.
“Se espalharmos o amor por todo o lado, ele nos ajudará a superar isso”, escreve o artista Benny Gold, que criou a peça “Spread Love”.
A #windowsofhope é apenas uma das muitas ações que a empresa está fazendo em resposta ao covid-19. A HP também está fornecendo conteúdo educacional com curadoria das principais empresas técnicas, editoriais e mídia para apoiar professores e alunos por meio de seu programa Turn to Learn.
A empresa também usou a impressão 3D para produzir mais de 35 mil peças diversas para distribuição aos hospitais e atuou ao lado de seus parceiros de fabricação digital para produzir muitas mais.
O estado de distanciamento social imposto pelas autoridades como resposta ao avanço do Coronavírus já começa a causar diversos problemas de ordem econômica. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A maioria das empresas foi obrigada a paralisar suas operações sem um plano de continuidade de negócios, o que por consequência causou impacto nas vendas e no faturamento. Nem todos os gestores tiveram tempo hábil para planejar a melhor maneira de garantir a produtividade de seus times trabalhando remotamente.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que a pandemia possa acabar com até 25 milhões de empregos em todo o mundo. Ao mesmo tempo em que as pessoas devem evitar a circulação para diminuir a velocidade de propagação do vírus, as empresas buscam maneiras de se manterem produtivas e continuar gerando receitas e mantendo empregos.
Para garantir eficiência diante deste dilema, as companhias podem adotar o que a tecnologia oferece de melhor atualmente. Assistentes virtuais podem garantir a manutenção da operação da sua empresa mesmo durante a crise.
“As possibilidades que a Inteligência Artificial traz para os negócios são praticamente infinitas. Para um cenário como o desta crise que vivemos, em particular, chatbots podem executar funções simples que garantam a operação de uma companhia enquanto os colaboradores executam remotamente o que pode ser feito de casa”, afirma Rodrigo Scotti, CEO da Nama.
Desde fevereiro deste ano, a companhia registrou aumento de 332% no consumo de sua plataforma. “Cada chamada em nossa API significa uma interação com robô. Além desse crescimento expressivo, estamos prevendo um aumento de até 8x na demanda até o fim da pandemia”, afirma Scotti.
Entre as áreas de uma empresa que podem ser beneficiadas pela adoção de chatbots e inteligência artificial, Scotti destaca:
– RH – Como um dos setores que mais obteve demandas com esta crise, a área dos recursos humanos provavelmente será sobrecarregada com dúvidas dos colaboradores sobre férias coletivas, política de banco de horas durante o home office, etc.
Todas estas perguntas podem ser respondidas por um assistente virtual, que além de reduzir o tempo de espera pelas respostas, ajudará o time de RH a focar em outras demandas. Além disso, os chatbots podem ser usados como plataforma conversacional para manter os funcionários engajados com a empresa, dando dicas sobre motivação , produtividade durante o período de isolamento, entre outras.
– Atendimento aos clientes – O serviço de atendimento ao consumidor não pode parar durante a crise. Em alguns setores em especial como por exemplo o e-commerce, o período de confinamento pode trazer uma demanda além da capacidade da equipe de atendimento aos consumidores. Um chatbot pode assumir atendimentos específicos como dúvidas sobre rastreio de pedidos, devoluções, etc.
Enquanto isso, o time de atendimento fica focado nos casos que requerem mais atenção e contato direto com os clientes. Com um pouco de criatividade, um chatbot pode ser usado como uma ferramenta diferenciada de relacionamento com clientes, seja sugerindo dicas de atividades ou dando orientações para o recebimento seguro de produtos. Há muitas oportunidades para estabelecer com clientes interações atenciosas e gentis de maneira automatizada.
– Geração de leads – Diante da necessidade de redução de equipe para cortar custos, contar com um chatbot pode ser o diferencial para não perder nenhum lead. A ferramenta pode ser ativada para ser o primeiro contato de uma pessoa com a empresa para tirar dúvidas, fazer simulações de orçamento e colher os dados do cliente.
Dessa forma, o time de vendas terá um processo automatizado de coleta de informações necessárias para a realização da venda.
– Comunicação com parceiros – As negociações B2B também podem contar com o benefício de chatbots neste cenário, uma vez que diversas dúvidas tem surgido a respeito da continuidade da prestação de serviços, como entregas ou a disponibilidade de produtos em estoque.
Nesse sentido, um chatbot pode ser usado para estabelecer um canal permanente de comunicação com parceiros, com o objetivo de mantê-los informados sobre quaisquer mudanças operacionais – como alterações em horários de funcionamento, status de entregas ou na disponibilidade de estoques – que sua empresa teve que adotar durante a pandemia.
Essa é uma maneira de aumentar as chances de sua empresa manter o nível de serviço mais próximo do esperado e de fidelizar seus clientes em meio a uma crise global sem precedentes.
A tecnologia transformou a maneira como nos comunicamos, como consumimos e até como trabalhamos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A velocidade com que as informações são propagadas mudou a forma como as atividades do dia a dia são executadas nas mais diversas áreas. Hoje, mais do que nunca, o colaborador de uma empresa precisa ter acesso a diversos setores do escritório na palma de sua mão. Um dos principais fatores que impulsionaram esta transformação foi a ascensão dos dispositivos móveis.
À medida que os usuários podem receber dados em tempo real na palma de suas mãos, uma série de possibilidades foi aberta aos negócios. A mobilidade não é uma questão de opção. Ela é algo essencial para qualquer área de uma empresa, desde o setor de vendas até o RH.
A maioria das empresas possui um time que é focado no atendimento ao cliente e, por isso, está constantemente em movimento. Para agilizar os processos, é comum que estes colaboradores utilizem dispositivos móveis para enviar e receber e-mails, pedidos, etc. Isso significa que diversos dados sensíveis de uma companhia passam pelos smartphones, tablets e notebooks.
Eis um dos principais motivos para que as companhias invistam em dispositivos móveis próprios e não dependam dos usuários para uma governança de dados e propriedade intelectual eficientes.
A partir dessa necessidade, surgiram soluções focadas no gerenciamento de dispositivos móveis, conhecidas como MDM (Mobile Device Management). Por meio delas, passa a ser possível que as empresas forneçam dispositivos seguros e que gerenciem informações dos usuários, principalmente do “time de campo”.
Ou seja, a mobilidade em uma corporação proporciona ferramentas e ambientes para que os membros de uma companhia possam utilizar aplicações e dispositivos móveis de forma segura e eficiente para realizar suas atividades corporativas.
Algumas pessoas podem pensar que a mobilidade corporativa só pode ser incorporada a negócios inerentemente tecnológicos – como desenvolvimento de software ou TI. No entanto, esse não é o caso.
Uma das grandes vantagens da mobilidade em empresas é que ela pode ser útil para companhias dos mais diversos segmentos. Por exemplo, é possível contar com a mobilidade corporativa no trade marketing, logística, distribuição, empresas de tecnologia, agronegócio, vendas externas, entre muitas outras áreas.
Através de soluções MDM uma empresa pode instalar e atualizar apps remotamente, enviar mensagens e arquivos, realizar o inventário de aparelhos, verificar informações de uso (espaço de armazenamento, consumo de dados, nível da bateria), visualizar a localização dos dispositivos em um mapa, bloquear dispositivos perdidos/furtados e muito mais.
Por motivos óbvios, esta série de funcionalidades só é possível em dispositivos que sejam de propriedade da companhia. Segurança, desempenho e governança dos dispositivos móveis são fundamentais para qualquer corporação que precisa usar da mobilidade corporativa.
* Vinicius Boemeke, diretor e cofundador da Pulsus
Neste ano, a Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté optou, excepcionalmente, por realizar as inscrições e a exposição da 16ª Mostra de Arte do Vale do Paraíba on-line, devido à pandemia global do coronavírus. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
As inscrições foram completamente realizadas por e-mail, até o dia 17 de maio, no qual o artista pode inserir até três obras distribuídas nas categorias de pintura, modelagem, desenhos e escultura.
O evento tem a intenção de valorizar os artistas do Vale do Paraíba e trazer acesso à cultura e a diversidade. Assim como as demais edições, a temática foi de criação livre, permitindo que o artista apresenta suas obras de maior destaque e prestígio ao público.
Requisitos para participar Puderam participar os moradores de toda a região que possuem acima de 18 anos e, no caso de menores de idade, foi preciso apresentar uma autorização do responsável. Foi possível inscrever até três criações em diferentes categorias.
Elas tinham que ser de autoria própria, produzidas, no mínimo, a partir de 2018. No caso de obras de pintura ou desenho, que podem ser feitas em materiais como óleo, aquarela ou carvão, por exemplo, as dimensões impostas foram de até 100×120 cm, sem exceder o limite padrão.
Inscrição e acesso à exposição Para participar, foi preciso acessar o regulamento da exposição no site da prefeitura e retirar o formulário de inscrição. Após tudo preenchido, o participante tinha que enviar as produções com as seguintes especificações: fotos em alta resolução, com qualidade e enquadramento adequado no formato JPEG, com, no mínimo, 300 dpi, e 2GB.
Após a finalização das inscrições, no dia 17, e a seleção das obras participantes, a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade liberou o catálogo digital do acervo, disponível no site da prefeitura de Taubaté desde o dia 21 de maio.
Isso facilita a participação dos artistas de toda a região atendida pela viação Pássaro Marrom.
Acervo online A 16ª Mostra de Arte do Vale do Paraíba digital é apenas um dos conteúdos artísticos desenvolvidos para o projeto on-line da SETUC (Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Taubaté), que traz acesso à cultura para os moradores da cidade, durante o período de quarentena.
Além da exposição, o projeto produzido por professores de arte, dança e música irá apresentar conteúdos em vídeos e catálogos sobre criações culturais de Taubaté, como O Sítio Do Picapau Amarelo e o acervo de museus e patrimônios históricos.
Para ter acesso a todo o conteúdo disponibilizado on-line pela SETUC. Basta acessar o site da prefeitura e prestigiar as obras artísticas e históricas, não só de Taubaté, mas, também, do Vale do Paraíba.
Entenda como a IA vai mudar seu modo de assistir TV
João Rezende, Gerente de Produto da SEMP TCL, explica neste Podcast como a Inteligência Artificial revoluciona a maneira de assistir TV e torna as Smarts TVs coisa do passado.
Além dessa facilidade, ela também é a central de operações dos vários componentes de uma casa conectada, como proporcionar facilmente que múltiplas tarefas possam ser realizadas com um simples comando de voz como “Boa noite”, por exemplo.
Para entender como isso é possível, ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.
Hackers invadiram, neste último domingo (10) servidores do Exército Brasileiro e vazaram uma grande quantidade de dados. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O grupo – denominado Digital Space – vazou dados de alguns pacientes de hospitais do Exército e de integrantes e soldados da corporação.
De acordo com a publicação do grupo no Twitter (@DigitalSp4c3) o ataque teria sido uma retaliação motivado pelo comportamento do Exército e do governo federal em relação ao combate ao coronavírus. Segundo os hackers, militares e integrantes do governo estariam ajudando a promover aglomerações.
O grupo ameaça vazar ainda mais documentos, já que diz ter mais de 200 mil registros de dados. Entre os documentos vazados estão, além de tabelas de prontuários de pacientes em hospitais do Exército, dados pessoais de militares, inclusive a fórmula datiloscópica dos integrantes da força.
Para mostrar que a invasão é verdadeira, o grupo tornou pública e disponível para download uma parcela dessas supostas informações obtidas nos bancos de dados dos servidores do Exército. O restante, segundo o grupo, pode ser comprado em negociação direta com eles hacker — porém sem detalhes sobre como seria a transação ou o valor dessas informações.
Veja abaixo a mensagem publicada pelos hackers:
“Saudações, viemos trazer uma mensagem para o exército brasileiro e ao governo federal.
Queremos de vocês responsabilidade, seriedade em meio esse caos que vocês estão ajudando a promover.
3 milhões para incentivo de uma mega aglomeração ? Tomam atitudes ignorando todas as recomendações e revogam baseados nas reações causadas ?
Não permitiremos tamanha irresponsabilidade para com nosso povo. Estamos observando de perto, estamos dentro do sistema de vocês.
Isso não é nem se quer um dos nossos alvos mais importantes e muito menos 25% do tipo de Informações que temos de não só Militares mas como outros órgãos.
Vamos Soltar as DB a baixo e vamos deixar alguns poucos dados somente para comprovar a veracidade junto com um Print de quando estávamos explorando.
TODOS DADOS DO EXÉRCITO CONTIDO NA DB ABAIXO EXIBIDA ESTARÃO A VENDA PARA QUEM SE INTERESSAR EM COMPRAR OS DADOS DOS MILITARES E PACIENTES.
OBSERVAÇÃO TEMOS MAIS DB COM MAIS DADOS QUEM SE INTERESSAR SÓ NOS CONTATAR!!!”
Ao ser procurado, o Departamento de Comunicação do Exército não quis confirmar a invasão dos servidores e solicitou que fosse encaminhado um pedido de esclarecimentos.
Você já ouviu falar do ranking dos cachorros mais inteligentes do mundo? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Este Ranking da Inteligência dos Cães, surgiu após a publicação do livro ‘a inteligência dos cães’, lançado em 1995.
O livro foi desenvolvido pelo pesquisador, especialista em comportamento animal, Stanley Coren, o qual avaliou as raças de cães de acordo com a habilidade de aprender comandos e obedecer.
O estudo foi realizado por meio de um questionário que classificou 133 raças de forma gradual, de acordo com a pontuação recebida.
É importante ressaltar que o livro não estuda o quão determinado animal é inteligente de forma instintiva, ou seja, por ele mesmo. Mas, sim a sua relação com humanos.
Quando algo é destinado a medir a inteligência de alguém ou, no caso, de uma raça, é preciso saber quais foram os critérios e os métodos utilizados.
Nesse ranking é a facilidade e rapidez que determinada raça tem de aprender comandos e truques, bem como o seu nível de obediência.
Assim, ele leva em consideração a quantidade de repetições necessárias para que uma raça aprenda um novo comando e o seu tempo de resposta para fazer isso.
Quais são as graduações do Ranking?
O autor do livro classifica os cães nas posições de 1 a 80, onde a posição número 1 corresponde aos cachorros mais obedientes e aptos para o trabalho, são elas:
– 1 a 10: Estão nessa graduação os cães que após apenas cinco tentativas, já entendem o comando e não precisam mais repeti-los para aprender. Na verdade, para 95% desses cachorros, o comando só precisa ser ensinado uma única vez.
– 11 a 26: Nesta posição, estão os cães considerados excelentes para o trabalho. Os comandos precisam ser repetidos apenas entre cinco a quinze vezes.
– 27 a 39: Nessa posição, por sua vez, estão os cães acima da média, os quais precisam de até vinte repetições para que aprendam determinado comando. 70% desses pets, quando treinados, não precisam de repetição.
– 40 a 54: Aqui estão os cães com inteligência “intermediária”, que precisam de até 40 repetições para aprender o comando. Esse tempo de resposta, de acordo com o estudo, já é considerado lento.
– 55 a 69: estão essa graduação os cães com inteligência “razoável”, que necessitam de até 80 repetições para aprender um comando e, mesmo após aprender, podem não ser tão obedientes.
– 70 a 80: são os últimos graus da classificação. Esses são os cães considerados menos obedientes e inteligentes para o trabalho. Pode ocorrer, de um comando precisar ser repetido mais de 100 vezes, para que o cachorro realmente o execute de forma confiável.
Confira a lista das 10 raças mais inteligentes:
1 – Border Collie
2 – Poodle
3 – Pastor Alemão
4 – Golden Retriever
5 – Dobermann
6 – Pastor de Shetland
7 – Labrador Retriever
8 – Papillon
9 – Rottweiler
10 – Austrian Cattle Dog
O ano de 2020 começou de uma maneira não muito agradável para a sociedade, com a disseminação do vírus COVID-19, comumente conhecido como “novo coronavírus”. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O vírus causa problemas respiratórios e sua transmissão acontece de maneira muito rápida e “sutil” através de contato próximo de pessoa a pessoa. Isso tem feito com que, em alguns países, o sistema de saúde seja demasiadamente sobrecarregado.
Por esse motivo, órgãos de saúde vêm recomendando cuidados específicos para evitar aglomerações e consequentemente à proliferação da COVID-19. E nos último dias, o trabalho remoto (trabalho de casa) tem sido mais e mais escolhido como forma de seguir com as atividades organizacionais.
Jonatan
Desde o início da quarentena, estabelecida no dia 24 de março pelo governador do estado de São Paulo, João Doria, muitas reuniões entre sócios ou até mesmo reuniões de rotina empresarial foram interrompidas por conta do risco da transmissão viral.Entretanto, estamos vivendo o auge da era digital e algumas soluções fáceis e pertinentes surgem para facilitar a rotina das empresas.
Diversas organizações optaram por dar preferência a reuniões virtuais, utilizando-se de aplicativos de videoconferência como o Zoom, Skype, e WhatsApp. No entanto, nem todos os órgãos públicos estão preparados para aceitar documentos totalmente digitais.
Uma boa notícia é que o item 34.2 do Capítulo XVIII, das Normas de Serviço de Cartório Extrajudiciais, Tomo II, já prevê a apresentação das atas de assembleia de pessoas jurídicas em formato eletrônico, exigindo para tanto a assinatura com certificado digital ICP-Brasil (e-CPF ou e-CNPJ).
Uma das soluções que já aceita documentos totalmente eletrônicos, de forma a permitir o registro é o sistema desenvolvido pelo Serviço Nacional dos Cartórios de Títulos de Documentos & Pessoa Jurídica, denominado Central RTDPJBrasil (Central).
Por meio deste sistema, é possível fazer o upload dos arquivos em word ou PDF e promover a assinatura digital de documentos (sem a necessidade de reuniões presenciais para coleta de assinaturas).
Assim, é possível praticar todos os atos de rotina societária como reuniões de associações, condomínios, fundações e sociedades simples, por meio de aplicativos online e, depois, realizar a formalização das atas e lista de presença por meio da Central sem que haja contato físico entre os participantes.
Para os empresários, sociedades empresariais e corporativas do estado de São Paulo, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) está trabalhando apenas com a constituição 100% digital para empresário, sociedade limitada e EIRELIS, sendo necessária a apresentação de documentos assinados fisicamente para todos os demais atos.
* Andrea Ometto Bittar Tincani é advogada especialista em Direito Societário e Jonatan Vieira Feitosa, estudante de direito.
PayPal não deve fazer demissões
durante a crise da Covid-19
Neste Podcast com Paula Paschoal, Diretora Sênior do PayPal Brasil, conversamos sobre o impacto da pandemia na empresa em várias frentes: O que a empresa está fazendo para ajudar seus parceiros e como está trabalhando a questão do home office de seus funcionários | O que a empresa tem visto acontecer neste período de quarentena com relação ao que vem sendo comprado pelos clientes via PayPal | O futuro dos pagamentos eletrônicos pós-Covid – será que teremos mais QR Code e outras opções de meio de pagamento NFC – Near Field Communication, ou em uma tradução livre, Pagamento sem Contato – crescendo?
Falamos também sobre o PayPalIt Forward, um programa de doações para funcionários do PayPal que é um sucesso em diversos países do mundo
Outro assunto que conversamos foi sobre o lançamento do Relatório Global de Sustentabilidade do PayPal, que acaba de ser apresentado
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A Campus Party anunciou que o evento deste ano terá uma edição virtual e gratuita, por causa das restrições causadas pelo coronavírus. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Com a decisão da organização, essa será a primeira vez que o evento irá rolar de maneira simultânea em todos os países participantes.
O que é a Campus Party Todo ano vemos dezenas de milhares de jovens indo “acampar” nas edições do evento espalhadas pelo mundo. A Campus Party tem como foco ser um hub de tecnologia, inovação e compartilhamento de conhecimento. São centenas de horas de palestras, cursos, especializações com a participação de muita gente renomada.
O evento iniciou em 1997 na forma de um festival de tecnologia e uma LAN Party, e ocorreu em Málaga, na Espanha. Na época, foi realizado apenas um pequeno evento para 50 pessoas no Colégio Miguel Hernández. Já no ano seguinte, a segunda edição cresceu para 250 pessoas, sendo logo seguida por uma terceira edição para 600 participantes em 1999.
Em 2000, a feira teve que ser movida para o Museu das Ciências Príncipe Felipe, em Valência para poder abrigar as 1.600 pessoas. Em 2006, a Campus Party de Valência já recebia 5.500 pessoas e tinha palestras de convidados de renome, como o físico inglês Stephen Hawking, a diplomata holandesa Eveline Herfkens e o político e advogado estadunidense Rudolph Giuliani.
O evento chegou ao Brasil em 2008, com a primeira edição trazendo 3.000 participantes à Bienal de São Paulo. Em 2018, a Campus Party São Paulo realizada no Anhembi bateu 12 mil participantes, com mais de 130.000 visitantes passando por um espaço aberto da feira.
Para o evento online, haverá um palco digital global que será compartilhado por todo mundo que participar do evento. Cada país ainda contará com atrações regiões próprias, incluindo um palco virtual aqui para o Brasil.
O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de julho. Até agora, já são 22 países que têm a participação confirmada no evento. Ele será transmitido através dos perfis da Campus Party nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram.
Os responsáveis pela organização da Campus Party promoveram uma live especial no último dia 28 de abril para explicar em detalhes de como será essa dinâmica. Participaram do vídeo o gerente de comunidades da Campus Party, Thalis Antunes, o fundador do evento, Paco Ragageles e o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvam Máximo.
Os organizadores decidiram se aproveitar que não vão ter os gigantescos investimentos da estrutura da feira para investir mais pesado nos convidados – especialmente aqueles que aparecerão no palco global.
Este podcast é diferente e muito especial, porque bati um papo com o cantor e compositor mineiro Lô Borges.
Da varanda de sua casa ele cantou “Paisagem da Janela” e chamou as pessoas de todo o país a fazer o mesmo: registrar em fotos e vídeos o que veem da janela de suas casas, cantando trechos da canção ou apenas buscando novos ares em tempos de isolamento social.
A iniciativa impactou quase 30 milhões de pessoas e recebeu mais de dois mil registros em fotos e vídeos de 25 estados brasileiros e 17 países: Alemanha, Austrália, Canadá, Caribe, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal, Qatar, Reino Unido, Suécia e Tailândia.
Mas vamos ouvir um pouco do Lô Borges em um bate-papo que tive com ele.
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Toda mãe de gamer tem uma história relacionada à jogatina dos filhos para contar, mas os detalhes podem variar bastante dependendo de quem estiver recordando. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Para homenagear as protagonistas de tantos momentos marcantes, a HyperX, divisão gamer da Kingston, convocou jogadores de todo o Brasil a compartilharem memórias envolvendo seus games e suas mães, e neste domingo (10/05), Dia das Mães, irá contar em posts no Facebook e Twitter algumas das mais emocionantes.
Desde 23 de abril, os gamers enviaram suas histórias pelas mídias sociais da HyperX. Além de curioso e divertido, o resultado final contou com a participação especial dos embaixadores da HyperX Nyvi Stephan, Damiani, Pai Também Joga e YoDa, que aproveitaram a campanha para contar como as mães foram fundamentais em suas trajetórias pessoais e profissionais.
“Esse Dia das Mães será diferente de todos os outros, principalmente pelo isolamento e pela situação global. Porém, ele também pode ser uma oportunidade para as mães jogarem com seus filhos, ou até sozinhas, e descobrirem um novo hobby. Sabemos que os downloads de jogos mobile aumentaram desde o início da pandemia, e que ter mais tempo em casa é propício para também jogar mais, além de ajudar a se distrair e a se desestressar. Nossa filosofia “We’re all gamers” é democrática e foi pensando nisso que criamos a ação de Dia das Mães”, diz Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing da HyperX na América Latina.
Entre as histórias que serão contadas na íntegra no domingo está a de Alceu Oliveira Neto, que recordou quando estava jogando o game de terror de sobrevivência Silent Hill com um amigo, e a mãe, ao perceber o clima de medo, decidiu deixar o ambiente ainda mais assustador.
A Digital House quer formar a primeira Seleção Brasileira de Talentos digitais e, para isso, lançará neste mês de maio o Programa de Bolsas Digital House. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A iniciativa, que contemplará estudantes de todo o Brasil, é direcionada aos interessados nos cursos de Desenvolvimento Web Full Stack Node e de Marketing Digital. Ao todo, serão 300 bolsas, sendo 150 para cada curso, e destas, 54 bolsas (sendo 27 para cada curso, com um estudante contemplado por estado brasileiro, mais o Distrito Federal) darão 100% de desconto na mensalidade.
Para participar, é necessário ser residente no Brasil, ter o segundo grau escolar completo (ensino médio) e ser comprometido, curioso e ter muita vontade de crescer. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 07 e 28 de maio, e os candidatos terão até o dia 28/05 para completar o teste de lógica.
Entre os dias 02 e 16/06, deverão fazer o desafio on-line, e entre os dias 18/06 e 02/07, a Digital House realizará as entrevistas de admissão.
“Nós acreditamos no talento digital dos brasileiros, e com este programa nós queremos chegar aos quatro cantos do país e mostrar na prática que é possível ser especialista em programação ou em marketing aonde quer que a pessoa esteja. A distância, definitivamente não é empecilho”, declara Edney “InterNey” Souza, diretor acadêmico da Digital House.
Os selecionados irão estudar de forma totalmente remota. Os aprovados para o curso de Marketing Digital serão divididos em três grupos de 50 alunos (Turma 1, com aulas de 07/07/2020 a 15/12/2020; Turma 2, com aulas de 03/08/2020 a 24/02/2021; e Turma 3, com aulas de 01/09/2020 a 18/03/2021), que terão 48 aulas, com 2 encontros online semanais de 130 minutos.
E os escolhidos para o curso de Desenvolvimento Web Full Stack também serão divididos em três grupos de 50 alunos (Turma 1, com aulas de 07/07/2020 a 26/01/2021; Turma 2, com aulas de 05/08/2020 a 26/02/2021; e Turma 3, com aulas de 18/08/2020 a 09/03/2021), que terão 50 aulas, com 2 encontros online semanais de 130 minutos.
Para mais informações sobre o conteúdo programático dos cursos e inscrições, acesse o site.