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everis Brasil tem novo CEO

Com mais de 25 anos de experiência em consultorias de gestão e tecnologia, Ricardo Neves acaba de assumir o cargo de CEO da operação brasileira da everis, consultoria de negócios e TI do grupo NTT Data. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Seu desafio é dar continuidade ao forte crescimento da participação de mercado da operação no País. Sua missão inclui o consistente avanço do valor agregado do portfólio de serviços de transformação digital prestados aos clientes da everis no Brasil.

“Consideramos a entrada de Ricardo Neves em nossa empresa uma conquista, devido a sua ampla experiência em consultoria de negócios e TI, assim como ao seu grande conhecimento de economia e negócios no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos e Europa”, diz Juan Francisco Yáñez, CEO de everis Américas.

Segundo ele, a everis espera que o novo CEO consolide e expanda a forma de atuação da companhia no Brasil, focado na valorização das pessoas, sendo uma grande liderança para os talentos locais.

“Adicionalmente, que atue para que a everis Brasil continue ampliando sua participação de mercado de forma consistente e rentável com foco nas grandes empresas brasileiras e internacionais que operam no País. Esperamos que trabalhe com uma estratégia alinhada a do grupo NTT Data, por meio da oferta de produtos e serviços que atendam aos desafios propostos pelos clientes em termos de eficiência, estratégia digital e novos modelos de negócios”, ressalta Yáñez.

Anteriormente, Neves atuou, por mais de 16 anos, como sócio da PwC Brasil em São Paulo, focado na liderança de grandes programas de transformação de negócios, como definição de estratégias de tecnologia digital e emergente, bem como desenvolvimento de novos ecossistemas de empreendimentos e inovação.

Conduziu também diversos trabalhos de organização e arquitetura de tecnologia da informação, serviços compartilhados e programas de implementação de tecnologia em larga escala na América Latina, EUA e Europa.

Em mais de duas décadas como consultor, Neves ajudou a aperfeiçoar a atuação de TI de empresas dos setores de varejo, bens de consumo, produtos Industriais e tecnologia, contribuindo também para o alinhamento de suas estratégias de negócios à transformação ágil da tecnologia digital e jornadas para a nuvem, visando melhores resultados por meio da implementação de novos modelos de negócios e inovação.

Em sua passagem na PwC, onde iniciou sua carreira como trainee em 1988, Neves participou de vários projetos de implementação de práticas de Financial Management Solutions e de ERP em clientes de diversos segmentos de negócios.

Atuou no escritório de Dallas, EUA, por cinco anos, como consultor sênior e gerente em projetos de desenvolvimento de sistemas diversos. Foi gerente sênior do escritório de São Paulo, no qual participou em vários programas de implantação de ERPs no Brasil e na América Latina, em empresas como a NEC do Brasil, AmBev, Nestlé, dentre outras.

A experiência do executivo inclui também uma passagem na divisão de consultoria da IBM, por quatro anos (de 2002 a 2006), empresa na qual exerceu diversas funções de liderança executiva de práticas e gestão de relacionamento com clientes da IBM Brasil e da IBM América Latina, além de atuar como gestor de uma grande conta global na IBM Bélgica.

“Estou muito empolgado em assumir este novo desafio na everis, uma consultoria cuja atuação no mercado já acompanho há alguns anos. É uma honra iniciar uma nova fase de carreira em uma empresa jovem, ágil, inovadora, focada nos clientes e que tem seus recursos humanos em primeiro lugar. Nesses tempos de mudança nos paradigmas no mundo, acredito que teremos muito a contribuir para a transformação de nossos clientes e da sociedade”, ressalta, Ricardo Neves.

Com uma vasta experiência internacional e habilidades multiculturais Ricardo Neves tem MBA Executivo Global da Duke University (2014), é formado pelo Programa de Gestão Avançada (AMP) da Harvard Business School (2005) e é bacharel em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco no Brasil (1987).

Além disto, ele é Project Manager Professional (PMP) certificado e Certified Outsourcing Professional (COP) e pela Associação Internacional de Profissionais de Terceirização (IAOP).

 

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Quarentena exige novas tecnologias para acompanhar a performance de equipes de vendas

As exigências de distanciamento social causadas pela pandemia do COVID-19 provocaram uma mudança drástica no dia a dia dos profissionais que atuavam em campo, em especial daqueles de vendas, acostumados a visitar periodicamente seus clientes. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nesse cenário, o contato com os clientes deixou de ser pessoal para ser feito de outras formas, como por email, mensagem ou ligações.

Essa nova realidade também vem sendo um desafio para os gestores destas equipes, que têm a função de acompanhar a produtividade dos colaboradores.

Se antes era possível identificar, via geolocalização, que determinado funcionário fez uma visita ao cliente, o fato de a maioria das abordagens serem feitas de forma remota criou uma dificuldade para identificarem quais contatos têm sido bem sucedidos, e acompanhar o desempenho das equipes de uma forma geral.

A empresa percebeu um aumento considerável na procura por novos recursos e funcionalidades que ajudam o gestor a fazer este acompanhamento durante a pandemia.

“Nas duas primeiras semanas após se estabelecer o distanciamento social, cerca de 90 empresas nos procuraram em busca de recursos para acompanhar a performance de equipes de outra forma em relação àquelas que usavam habitualmente”, afirma Vinícius Boemeke, CEO da Pulsus.

Uma das formas de acompanhamento mais solicitadas está relacionada ao uso do telefone. A solução de Mobile Device Management (MDM) permite analisar de forma quantitativa e também qualitativa as ligações efetuadas com os smartphones corporativos.

O gestor consegue acompanhar, por exemplo, os números chamados, quais chamadas foram recebidas, a duração das ligações e horário das chamadas.

Caso a empresa tenha vários smartphones, é possível visualizar esses dados de cada aparelho, separadamente. “Dessa forma, é possível identificar padrões, gerar insights sobre o desempenho das equipes, perceber se alguém está encontrando dificuldades e, de forma geral, como está sendo o trabalho remoto dos colaboradores”, ressalta Boemeke.

A tecnologia permite, ainda, que o gestor acompanhe o tempo de uso de cada aplicativo e o consumo de dados do smartphone corporativo (que podem ser analisados como indicadores de produtividade); e defina horário de uso para os aparelhos, o que pode ajudar os colaboradores na organização da rotina de home office.

Se o objetivo é registrar a jornada de trabalho das equipes, também é possível integrar o MDM a ferramentas de ponto eletrônico digital, permitindo aos colaboradores registrar o ponto de suas próprias casas.

“Ainda são incertos os impactos que esse período terá na forma como trabalharemos nos próximos meses, mas muitos especialistas já apontam que as empresas ampliarão suas políticas de home office após o fim da pandemia. Aquelas que já tiverem se preparado com as tecnologias necessárias para acompanhar o desempenho dos colaboradores nesta nova realidade certamente terão uma vantagem competitiva no futuro”, completa Boemeke.

 

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Aprenda a usar a Alexa e ter informações sobre a Covid-19

As pessoas agora podem usar a Alexa para verificar seu nível de risco e exposição à Covid-19. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Elas responderão a uma série de perguntas e receberão informações com base em orientações do Ministério da Saúde. O serviço tem como objetivo ajudá-las a tomar uma decisão informada se devem procurar um centro médico ou ficar em casa e continuar a verificar os sintomas.

Importante: o autoteste de Alexa NÃO substitui uma avaliação médica ou um diagnóstico, e não recomenda tratamentos específicos.

Para iniciar o autoteste, basta dizer uma destas frases:

– Alexa, como sei se peguei a Covid-19?

– Alexa, como sei se tenho o coronavírus?

– Alexa, acho que peguei o coronavírus.

– Alexa, eu posso ter sido infectado com a Covid-19.

– Alexa, abra o autoteste para coronavírus.

O Instituto de Pesquisas Eldorado, usando informações fornecidas pelo Hospital Israelita Albert Einstein, criou uma “skill” chamada “Perguntas coronavirus”, que permite aos usuários aprenderem, por meio de uma série de perguntas e respostas, sobre a ameaça.

Entre as informações de proteção e prevenção, eles também podem entender mais sobre os grupos de risco e animais de estimação. Algumas das possíveis interações são:

– Alexa, abra Perguntas coronavírus – abre a Skill e leva o usuário a uma série de perguntas e respostas.

– Alexa, abra Perguntas coronavírus sobre animais domésticos – abre a seção específica que os clientes podem querer ou precisar conhecer mais.

Atendimento SUS

A Alexa também pode ajudar indicando a instituição de saúde pública mais próxima, por meio de informações fornecidas pelo Ministério da Saúde. Neste sentido, a Alexa pode recomendar um hospital público ou posto de saúde próximo.

Para isso, pode-se solicitar essas informações falando:

– Alexa, abra Atendimento SUS.

– Alexa, qual o posto de saúde mais próximo?

– Alexa, qual o hospital público mais próximo?

Como usar a Alexa

A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo – Echo Dot, Echo, Echo Show 5 e Echo Show 8 – ou em uma variedade de dispositivos, incluindo smart speakers, fones de ouvido , Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.

 

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Motorola volta ao mercado premium de smartphones com o lançamento do Edge+

A Motorola está entrando de cabeça no mercado premium 5G com seus dois novos smartphones. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Após focar no mercado de smartphones de entrada e intermediários, com as linhas Moto E, G e One, anunciou hoje (22) seus novos smartphones: Motorola Edge+ e Motorola Edge, que levam a marca novamente ao mercado dos smartphones premium.

Motorola Edge+
O melhor modelo da linha conta com o que se tem de melhor no mercado atualmente: Conectividade 5G compatível com as frequências mmWave e sub-6GHz, precessador Snapdragon 865, 12 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno, certificação IP68 (contra água e poeira) e conectividade Wi-Fi 6.

Sua tela curva e AMOLED possui 6,7 polegadas, com certificação HDR10+ e taxa de atualização de 90Hz.

Seus alto-falantes estéreo duplos com ajuste de áudio preciso da Waves prometem potência e qualidade acima da média. Ah, o aparelho conta com entrada de fones de ouvido P2 (para felicidade de muita gente).

Outro destaque do Motorola Edge+ é seu sistema triplo de câmeras: Sensor principal de 108 MP + lente telefoto de 8 MP + lente grande angular de 16 MP com Macro Vision embutida. Na câmera de selfies, um sensor de 25 MP.

Pra completar o conjunto, bateria de 5000 mAh com carregamento rápido TurboPower de 18W, além de carregamento sem fio de 15W.

Motorola Edge
Logo abaixo está o irmão menor, com preço e especificações mais enxutas. Seu processador é um Snapdragon 765 e conta com uma bateria com capacidade de 4.500 mAh, com carregamento TurboPower de 18W. Além disso, virá com 4 ou 6GB de RAM e 128GB de espaço para armazenamento interno. Ah, ele também conta com conectividade 5G sub-6 GHz.

O smartphone também possui um sistema de câmera tripla, com uma lente principal de 64 MP + lente ultra wide de 16 MP com Macro Vision + lente telefoto de 8 MP.

My UX
Segundo a Motorola, ambos os aparelhos contam com uma versão mais limpa do Android 10, ainda que tenham sua camada de otimizações, através da My UX será possível que os usuários personalizem sua experiência de interface, de forma intuitiva e pessoal. E tudo está centralizado num só lugar, no já conhecido aplicativo Moto.

No My UX temos as principais experiências que foram sucesso em outros lançamentos da Motorola, como acender a lanterna com um simples gesto ou iniciar a câmera com o giro de pulso. E no Motorola Edge+, além das novas interações no display edge, o My UX permite que os usuários tenham acesso rápido ao controle de músicas, vídeos e jogos.

Os usuários poderão também criar seus próprios temas, escolhendo entre fontes, cores, formas de ícones e animações de sensor de impressão digital.

Disponibilidade e preços
A principio a Motorola anunciou apenas a data de disponibilidade do Motorola Edge+ para o mercado norte-americano, 14 de maio, sendo que o smartphone custará por lá US$ 999, sem contar as promoções com a Verizon, operadora parceira deste lançamento.

Ainda em maio, a empresa garante a disponibilidade do Motorola Edge+ em vários países da Europa, nos Emirados Árabes Unidos e nos próximos meses deverá chegar a Índia e a mercados selecionados na América Latina.

Já o Motorola Edge estará disponível na Itália também a partir de maio, com preço sugerido de €599 e será lançado em vários países europeus nas próximas semanas. Nos próximos meses, o Motorola Edge chegará também a países selecionados da América Latina e Ásia-Pacífico.

Ainda não sabemos quando ele chegará ao Brasil.

 

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Osram lança lâmpadas LED X-Racer com 6000K para motos

A OSRAM apresentou no Brasil seu mais recente lançamento, as lâmpadas de LED X-Racer para motos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O modelo – exclusivo na América Latina – oferece garantia de 2 anos e apresenta uma solução mais simples e completa para a atualização do farol da moto. Em breve iremos testá-la em uma situação real, fiquem de olho aqui no site!

Uma das características principais do produto é um robusto sistema de dissipação de calor, que evita o aquecimento excessivo da lâmpada, principalmente quando comparado com outros modelos no mercado. A tecnologia é um diferencial porque não permite um sobreaquecendo dos componentes eletrônicos e do próprio LED, e assim, evita a queima prematura da lâmpada.

Por falar em lâmpada, o sistema é composto de LEDs, que aumenta sua vida útil, reduz o consumo de energia e oferece um facho maior de iluminação.

De acordo com Marieli Senedez Miguel, Gerente de Marketing LATAM da OSRAM, a LED X-Racer garante o efeito estético da luz branca com temperatura de cor de 6000k e é uma verdadeira solução tecnológica no quesito iluminação.

“Quando falamos em máxima segurança, é importante ressaltar que uma lâmpada de LED precisa proporcionar um ajuste perfeito do facho de luz e linha de corte para garantir que a luz seja projetada corretamente em relação à profundidade e intensidade. Com isso, o motociclista tem mais tempo para reagir a obstáculos e situações de perigo à frente sem ofuscar o motorista que transita em sentido contrário”, afirma.

A aposta da multinacional alemã não poderia ser mais certeira.  Só no ano passado, a venda de motos, no Brasil, teve um crescimento de 15%, segundo a Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.

“Frente a esse cenário positivo, lançar no mercado um produto que garante visibilidade, mais conforto visual ao dirigir e maior segurança ao condutor, com ajuste perfeito do facho de luz e linha de corte é estar atendo às necessidades dos fabricantes e dos consumidores”, finaliza Marieli.

Ficha Técnica:

– Lâmpada de LED para moto
– Encaixe H4
– Temperatura de cor: 6000K (luz branca)
– Garantia: 2 anos
– Instalação plug & play (design compacto, especialmente para veículos com um espaço reduzido para encaixe)
– Produto acompanhado de reator interno

Dados elétricos e fotométricos:
– Potência: 25W
– Voltagem: 12V

O preço sugerido do modelo é de R$ 199,90 e pode ser adquirido aqui. Para mais informações acesse o site.

 

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Coronavírus: sua área de TI está preparada para enfrentar o desafio do trabalho remoto?

Por Srilekha Sankaran *

Após o surto global do COVID-19, houve um aumento constante no número de organizações que empregam planos proativos de contingência praticamente da noite para o dia para fortalecer sua preparação para a pandemia controlável, como retirar eventos de assinatura, restringir viagens de negócios e educar seus funcionários sobre o impacto do novo coronavírus. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Embora isso pareça fácil e reconfortante no papel, tudo se resume a como as organizações vão sustentar a produtividade do trabalho em momentos como esse. O ônus inevitavelmente recai sobre as equipes de TI para estabelecer e implementar estratégias sólidas para orquestrar um local de trabalho virtual sincronizado.

Essa mudança vem acompanhada de fatores cruciais que as equipes de TI terão que levar em consideração com os trabalhos em casa.

Estabelecendo uma base sólida para um local de trabalho virtual sólido
Este é o primeiro grande passo que envolve as organizações, permitindo que suas equipes de TI construam uma base eficaz e infalível para um local de trabalho remoto.

Isso inclui fazer um balanço dos ativos da empresa, criptografar metodicamente os locais, dispositivos e aplicativos móveis, além de fornecer acesso a dados corporativos e canais de colaboração, como por meio de uma VPN (rede virtual privada virtual) segura.

Agora é a hora das organizações adotarem uma estratégia unificada de gerenciamento de endpoints em nuvem e implantarem soluções de suporte para ajudar os administradores de TI a configurar remotamente, corrigir, atualizar e gerenciar dispositivos de terminais.

Essas soluções dão aos funcionários a liberdade de trabalhar remotamente, sem tempo de inatividade e latência de aplicaçōes e redes, além de permitir que os administradores de TI resolvam imediatamente e remotamente quaisquer problemas de desempenho.

Um local de trabalho remoto deve incluir ferramentas de comunicação e colaboração digital para aumentar a produtividade. Idealmente, isso inclui suporte para comunicações unificadas e mensagens instantâneas, fóruns organizacionais, conferências de negócios e gerenciamento de conteúdo rico.

Embora o trabalho remoto possa inicialmente parecer bastante desafiador para aqueles que ainda não o experimentaram, é necessário que as organizações invistam em ferramentas mais imersivas para sua força de trabalho como forma de contribuir para que se sintam mais engajados com seus colegas e tarefas, o que ajuda a manter a produtividade .

Limitar o acesso não autorizado a dados corporativos
As ameaças internas são obrigatórias nas listas de verificação das organizações que se preparam para proteger sua infraestrutura.

Usuários privilegiados, como administradores de dados, normalmente têm acesso completo aos dados de sua organização e, quando é exigida uma situação de trabalho em casa, esse pessoal precisa enfrentar o desafio adicional de fornecer acesso granular aos recursos corporativos.

Geralmente, há uma falta de informações contextuais sobre usuários e solicitantes de dados, o que é um fator significativo a ser considerado antes de conceder privilégios de dados.

É aqui que uma estratégia de gerenciamento de acesso privilegiado (PAM) desempenha um papel essencial na manutenção da integridade dos dados. A implementação de protocolos de autenticação, criptografia automatizada de senha, auditoria e relatórios regulares podem ajudar as empresas a manter a segurança dos dados.

As empresas devem considerar a implantação de soluções inteligentes de PAM baseadas na nuvem, que podem reduzir a dificuldade de otimizar os fluxos de trabalho, bem como fornecer e remover o acesso aos dados corporativos com base nas funções prescritas.

Além disso, essas soluções devem fornecer insights acionáveis para manter a conformidade com os padrões regulamentares, e fornecer autenticação de dois fatores que as organizações podem aplicar para reforçar seu processo de gerenciamento de acesso – tudo isso pode ser executado remotamente.

Evitando ataques cibernéticos
Uma pandemia global pode apresentar uma oportunidade ideal para os cibercriminosos realizarem suas ações.

É crucial que as equipes de TI empreguem boas práticas e soluções de segurança para garantir que esses ambientes virtuais permaneçam em conformidade ao longo do curso, evitando assim os encargos financeiros desnecessários em forma de multas pesadas devido à não conformidade.

Os cibercriminosos estão constantemente mudando suas estratégias de ataque, por isso é vital detectar e antecipar ataques antes que eles aconteçam. Isso significa que as organizações devem garantir uma combinação saudável de estratégias e controles proativos e reativos de segurança cibernética, antes de serem remotos.

Uma estratégia proativa geralmente envolve avaliar incidentes e fortalecer pontos potencialmente vulneráveis antes que eles sejam explorados por hackers. Isso implica avaliações contínuas de risco; políticas rigorosas de gerenciamento de acesso para aplicativos de negócios, recuperação de desastres, teste de vulnerabilidade e mais.

Da mesma forma, as empresas podem dedicar algum tempo para educar seus funcionários sobre as melhores práticas de segurança cibernética, como impedir emails maliciosos, arquivos de spam e estarem cientes dos sinais de alerta de um possível ataque cibernético.

O controle de um ataque cibernético também envolve o emprego de soluções de segurança reativas que podem garantir o gerenciamento simplificado de incidentes e um processo de continuidade de negócios para monitoramento e mitigação de ameaças em tempo real.

Outros recursos reativos devem incluir correções oportunas de software e hardware, monitoramento contínuo de eventos, auditoria de segurança e conformidade em tempo real e muito mais.

Com procedimentos, controles e soluções de segurança bem pensados, as empresas terão melhores chances de antecipar e conter desastres e riscos caso sejam adotadas políticas de trabalho remoto.

Ainda é muito cedo para decidir se o COVID-19 irá ou não transformar a maneira como as equipes de TI funcionam.

No entanto, as organizações podem percorrer uma milha extra para garantir a preparação geral da TI – criando uma infraestrutura sólida com perímetros de segurança impenetráveis e controles sólidos de gerenciamento de tecnologias – para que os funcionários possam de forma rápida e fácil fazer a transição do trabalho no local para o trabalho remoto, com gargalos e restrições operacionais insignificantes ou nulas.

 

* Srilekha Sankaran é consultora de produtos na ManageEngine

 

 

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O que você precisa para o home office produtivo

A crise do coronavírus que acomete o país parou grande parte das empresas em um ato totalmente cívico para que, juntas, combatam a pandemia.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nesse período, companhias conscientes e preocupadas com colaboradores, clientes e sociedade, de todos os portes e setores, para não perderem produtividade tiveram que se adequar rapidamente ao Home Office, vendas pela internet e outras medidas inovadoras.

A adaptação em período recorde mostrou que os brasileiros conseguem sim, com a ajuda da tecnologia, formar espaços digitais de trabalho em ambientes externo. Segundo Hélio Sá, empresário e fundado da Inpartec, a empresa deve dar assistência, ou seja, munir o colaborador de recursos profissionais para que não haja interferência no desempenho.

O que ganhou destaque no ambiente corporativo foi o conceito Digital Workplace, que caracteriza um ambiente de trabalho inteligente e móvel.

Para funcionar, confiram abaixo o que não pode faltar no Home Office para que ele realmente seja produtivo:

Empresa móvel
Na prática, a solução é uma plataforma colaborativa que permite ao colaborador ter acesso a toda rede corporativa de qualquer ambiente externo. Assim, todos os dados, softwares e planilhas que o colaborador precisa para exercer as atividades ficam disponíveis, por apenas um link, como se ele estive no próprio ambiente da companhia.

Notebook profissional
Para Emerson Salomão, fundador da Avell, esse período demonstrou o quão importante é o uso de notebooks profissionais para suportar toda a infraestrutura de TI das empresas. Um bom processador, bastante memória RAM e espaço de armazenamento são fundamentais para o uso intenso da máquina.

Segurança
Nesse período delicado para os negócios é inadmissível perder um contrato por estarmos na quarentena. Aliás, fechar um contrato deve ser o que os empreendedores mais devem buscar nesse momento. Com a quarentena, a alternativa é conduzir todas as burocracias pelos meios digitais.

Nesse aspecto, a segurança digital é outro pilar importante e o que vem ajudando é o Certificado Digital. No entanto, os criminosos digitais já estão se aproveitando do momento com golpes virtuais. Para evitar mais surpresas nessa fase, equipamentos batizado de HSM (Hardware Security Module) garante a segurança da utilização dos Certificados Digitais.

Para a Avell, o período do COVID-19 deixa um ensinamento. “Empresários que não acreditavam no mundo digital conseguiram ver na prática que funciona. Exige cuidado e disciplina para que não haja perda de produtividade. Hoje, com a tecnologia, as pessoas estão muito mais conectadas.  Reuniões podem ser realizadas a distância com a mesma qualidade das presenciais. No entanto, acredito que seja mais desafiador para o ramo industrial”, concluiu Salomão.

 

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Xiaomi anuncia lançamento do Redmi Note 9S no Brasil

Novidade no mercado! A Xiaomi anunciou hoje (20) o lançamento do Redmi Note 9S no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A nova aposta da marca chinesa para a categoria de intermediários chega com câmera quádrupla potente, bateria de longa duração e mais bons recursos.

Sua bateria é maior do que a média de seus concorrentes, com 5020mAh de capacidade. Já o carregamento é ultrarrápido de 18W e conta com a presença de um carregador de 22,5W que acompanha o produto (acreditamos num breve “update” via software para o aparelho poder aproveitar o máximo fornecido de carregamento!).

Seu processador é um Snapdragon 720G, um octa-core capaz de atingir 2,3 GHz de velocidade, especialmente desenvolvido para jogos. Além de bom desempenho nas atividades comuns do dia a dia, o processador provê recursos específicos para jogos, permitindo atender a chamadas enquanto se joga sem interromper o game e otimizar tons de cores nos gráficos, entre outros.

São duas versões do aparelho, uma com 4GB de memória RAM e 64GB de espaço interno, e outra com 6GB e 128GB. O aparelho é dual chip + slot para cartão de armazenamento, ou seja, o espaço pode ser expandido por meio de cartão microSD sem comprometer a necessidade de ter 2 chips no smartphone.

Design
O Redmi Note 9S conta com uma tela Full HD+ de 6,67 polegadas, com a câmera frontal posicionada no topo da tela. Tanto a parte frontal como traseira (e nas câmeras) tem proteção Corning Gorilla Glass 5. Na parte traseira, destaque para a presença de um conjunto de 4 câmeras em formato simétrico.

Em sua lateral está contido o inovador sensor biométrico na tecla power – rápido, seguro e de simples utilização para destros e canhotos.

O aparelho é constituído por meio de um processo de 20 etapas para chegar ao resultado em termos das três opções de cores.

Chegarão ao Brasil nas cores Interstellar Grey (cinza) e Glacier White (branca) e em breve a Aurora Blue (azul).

Preço e disponibilidade
A Xiaomi irá comercializar inicialmente pelo canal e-commerce oficial da marca, via modalidade de pré-venda, pelo valor promocional de R$ 1799,99 o modelo de 64GB e R$ 1.999,99 a versão de 128GB. São 160 unidades para essa ação, e a empresa garante a entrega dos aparelhos adquiridos nessa pré-venda até o dia 31/05, e a promoção é válida somente hoje até às 23h.

Para mais informações consulte o site.

 

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PODCAST – “O Brasil muda ou iremos perder a década”

 

 

“O Brasil muda ou iremos perder a década”

Roberto Luis Troster* é um dos economistas mais lúcidos e diretos que conheço. Neste Podcast conversamos sobre o Covid-19, suas consequências na economia e possíveis caminhos pós pandemia para que o Brasil volte a crescer.

E uma de suas constatações é que o país tem que mudar radicalmente  a maneira de ser administrado  para não perdermos a década.

 

Ouça agora o podcast e deixe seu comentário

*Roberto Luis Troster é sócio da Troster & Associados, bacharel e doutor em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e pós-graduado em banking pela Stonier School of Banking. Foi economista chefe da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e da USP e consultor de empresas, governos e instituições financeiras no Brasil e no exterior, incluindo o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI).



PODCAST – Dúvida: o que irá acontecer com os Salões do Automóvel pós Covid-19?

 

Dúvida: que irá acontecer com os
Salões do Automóvel pós Covid-19?

Neste Podcast Claudio Carsughi comenta o que será dos Salões do Automóvel pós Covid-19 mundo afora. Essa dúvida existe, pois globalmente as montadoras já estavam reticentes em participar pelos altos investimento e baixo retorno em vendas e essa crise virótica pode ter sido a pá de cal nesse tipo de evento. Porém, apenas um deverá permanecer por sua importância. Para saber qual é, ouça o Podcast.

E por falar em investimento, Carsughi também comenta a injeção de mais de um bilhão de reais do bilionário canadense Lawrence Stroll – pai do piloto de F1 Lance Stroll – na fabricante Aston Martin, que irá voltar para a Fórmula 1 em 2021.

Ouça agora o Podcast, compartilhe e deixe seu comentário.



Compras online: a tecnologia como aliada na prevenção ao coronavírus

Por Rafael Martins *

As medidas de isolamento e distanciamento social implementadas para conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19) mudaram o comportamento do consumidor. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Seguindo essas recomendações, as pessoas recorreram às compras online para o abastecimento diário de alimentos e outros produtos de consumo individual. Apesar do cenário crítico e preocupante, a migração do hábito de compra para as plataformas virtuais está provando ser um benefício e, ao mesmo tempo, um desafio para varejistas e atacadistas distribuidores.

É possível que, com este movimento, o comércio eletrônico se consolide como um dos alicerces da economia mundial nos próximos anos.

De acordo com o estudo ‘Impacto nos Hábitos de Compra e Consumo – Como a pandemia mundial está transformando o comportamento do consumidor brasileiro’ realizado pela Opinion Box, as categorias de serviços que mais conquistaram novos usuários foram supermercado online (25%), plataformas de ensino à distância (18%) e farmácia online (17%). Tal crescimento pode representar uma abertura para novas formas de consumo que podem se estabelecer também em períodos não emergenciais.

No gigante de marketplace Mercado Livre, por exemplo, as categorias de alimentos e bebidas, saúde e cuidado pessoal registraram, em março, um crescimento de 15% quando comparado a mês todo de fevereiro deste ano e de 65% se comparado à primeira quinzena de março do ano passado.

Varejistas e atacadistas já lidavam com as fortes mudanças para o ambiente on-line  nos últimos anos e o coronavírus impulsionou ainda mais todo esse processo de transição, impactando  nos relacionamentos entre empresas destes segmentos, que geralmente estão alinhados com questões de fornecimento, planejamento de demanda e etc.

Atualmente, muitas negociações ocorrem no universo online com apoio de chamadas de vídeo ou de voz, tornando-se ainda mais dinâmicas. Diante disso, a conectividade e os dados em tempo real passam a ser essenciais para visualizar a cadeia de suprimentos de ponta a ponta e fazer as alterações necessárias ao processo de negócios on-line.

Neste cenário, os atacadistas desempenham um papel extremamente importante no ciclo de vida do produto, porém, historicamente, têm sido atrasados ​​quando se trata de adotar avanços tecnológicos mais recentes.

Avaliar e investir em tecnologia que permita uma percepção em tempo real e a adaptabilidade às mudanças deve ser uma prioridade. Aqueles que são ágeis o suficiente para antecipar e executar alterações na cadeia de suprimentos estarão mais aptos a absorver as restrições globais de disponibilidade de produtos e obter maior sucesso em longo prazo.

As mudanças operacionais específicas exigidas são vastas, englobando questões urgentes e abrangentes de continuidade do fornecimento, distribuição e logística, evolução do relacionamento com os clientes, entre outras.

O surto também destaca a importância da preparação, resposta rápida, aprendizado contínuo, adaptação e comunicação no planejamento de contingência. E, acima de tudo, a segurança dos funcionários, clientes e parceiros de negócios é e continuará sendo a maior prioridade.

Aprender com essa pandemia tornará as empresas mais resilientes após choques externos futuros, como crises econômicas e desastres naturais.

 

* Rafael Martins é CEO do Grupo Máxima

 

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Como tornar a gestão de equipes mais eficiente em período de home office

Por Kauê Melo *

A realidade corporativa está mudando e muitas empresas estão adotando, pela primeira vez, a experiência do trabalho remoto. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A medida, imprescindível em tempos de isolamento social, é complexa para os mais diversos modelos e formatos de equipe. Especialmente para times numerosos trabalhando em grande parte ou em sua totalidade em home-office.

Por isso, o home office nos coloca, como um de seus grandes desafios, manter a produtividade do time sem comprometer a interação. Neste caso, a tecnologia segue sendo nossa principal aliada.

O mercado corporativo conta com soluções que se ajustam às dinâmicas que o trabalho em home office exige; desde oferecer possibilidades de estímulo à criatividade, como softwares de gerenciamento remoto e interatividade, até ferramentas para facilitar a produtividade.

Neste cenário, trabalhar com duas ou mais telas, usando monitores por exemplo, torna-se essencial, pois aumenta a imersão no trabalho e otimiza a maneira como lidamos com as diferentes demandas no dia a dia.

Uma definição em conjunto e de forma democrática sobre o uso dos recursos de tecnologia para a rotina de trabalho é o primeiro passo. Isso inclui a recomendação dos canais indicados para tratar diferentes temáticas, especialmente questões sensíveis e urgentes; seja uma ligação, mensagem de texto, e-mail ou, efetivamente, uma reunião por videoconferência com compartilhamento de tela, por exemplo.

Fora o planejamento, é primordial priorizar a segurança e saúde mental da equipe. Ainda que esteja claro o fluxo das informações e quais canais são adequados para garantir que mensagens importantes cheguem ao time, não podemos desconsiderar que o momento que vivemos requer colaboração e transparência.

Portanto, uma agenda frequente de encontros virtuais, por áudio ou vídeo, para bate-papos rápidos e para a famosa pausa do café, pode e deve ser mantida. Outra medida que contribui tanto para a produtividade quanto para a aproximação do time é a promoção da troca de experiências sobre adaptação ao trabalho remoto.

Para manter ou aumentar o rendimento de todo um time, também é preciso disciplina organizacional. E isso passa muito por uma rotina de reuniões de orientação, de definição de metas e tarefas. É preciso ter no radar os passos de uma equipe que está separada fisicamente, mas que tem todas ferramentas para manter uma sinergia.

Responsabilidade e engajamento são fundamentais para esse novo momento no mundo corporativo. E há soluções de tecnologia suficientes para que essas premissas sejam entregues de forma rápida e produtiva. A cultura de trabalho móvel colaborativa já é uma realidade, basta explorar diferentes possibilidades e mudar o mindset para o trabalho em home office.

 

* Kauê Melo é diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil

 

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Smartwatch Huawei Watch GT2 ganha atualização com mais funções

Integrando a linha de wearables e acessórios da Huawei já lançados no Brasil, o smartwatch GT2 recebe atualização que já está disponível para os usuários no país. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Além de melhorias no sistema operacional dos devices, o update traz um novo recurso de monitoramento: o SpO2, que permite aos devices medir o nível de saturação sanguínea de oxigênio.

Entenda sobre o monitoramento SpO2
A saturação de oxigênio no sangue (SpO2) é um importante indicador de saúde. Preocupada em ofecer mais aliados a um estilo de vida saudável, a Huawei buscou uma maneira simplificada de oferecer esse monitoramento aos usuários da marca: calcular o percentual de hemoglobina saturada com oxigênio diretamente pelo smartwatch.

O usuário pode executar o teste escolhendo o recurso no menu do device atualizado; o teste começará automaticamente.

Além frequência cardíaca – outra função de monitoramento disponível no smartwatch pela tecnologia TruSeen 3.5-, a saturação de oxigênio é um dado verificado com regularidade em alguns exames de monitoramento da saúde. Em condições normais, uma pessoa saudável deve ter um nível de SpO2 entre 90 e 100.

Esse nível por ser alterado por diversos fatores, como alguns abaixo:

– Pessoas que têm um nível alto de estresse: sejam profissionais, pessoais, ou ambos, estar sob forte tensão regularmente pode afetar o nível de SPO2;

– Pessoas que estão em ambiente hipóxico (alta altitude ou planalto): altitude elevada pode causar baixos níveis de saturação de oxigênio ou dessaturação do sangue de um indivíduo. Isso acontece devido à baixa pressão atmosférica em grandes altitudes. Portanto, se você está caminhando em lugares como Machu Pichu no Peru ou Lhasa no Tibete, a respiração fornece níveis mais baixos de oxigênio;

– Pessoas que roncam: o ronco pode não ser apenas um ruído sonoro. Ele pode indicar algum tipo de obstrução respiratória. A curto ou longo prazo, esse quadro não sendo tratado, pode levar a pessoa a desenvolver hipoxia, má qualidade do sono, entre outros efeitos.

Sempre que um usuário identificar um nível fora do habitual em qualquer das mensurações realizadas pelos devices, o ideal é que ele busque orientação médica para um diagnóstico preciso e completo.

Lembrando que o SpO2 não é o único fator que as pessoas devem verificar regularmente: níveis regulados da frequência cardíaca e baixos de estresse, por exemplo, têm papel importante para manter uma vida saudável e de qualidade.

 

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Veja 10 dicas para as pequenas e médias empresas enfrentarem o momento de crise

Por Felipe Avelar *

O cenário atual de pandemia, com a necessidade de isolamento social e fechamento de grande parte do comércio, gera grande preocupação entre as pequenas e médias empresas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Felipe Avelar

Como enfrentar um cenário tão desafiador? Em momentos de crise, a primeira coisa a fazer é manter a calma e adotar medidas para minimizar o impacto. Para ajudá-lo a enfrentar esse cenário, reuni 10 ações que podem ser úteis. Confira:

1) Faça diferente – Toda crise também traz oportunidades. Pense em qual necessidade é possível suprir de forma alternativa. Questione: “meu negócio só existe se eu tiver uma loja física aberta? Tenho como aderir ao e-commerce ou fazer entregas na minha região?” Há restaurantes em São Paulo, por exemplo, que fecharam seus salões e estão faturando com o serviço de delivery…

2) Abrace a Internet – Dentro desse espírito, se você é professor, terapeuta, etc., pense em formas de oferecer o seu trabalho via internet. Um professor de inglês ou um personal trainner, por exemplo, podem muito bem manter seus alunos dando aulas virtuais. E quem vende produtos pode começar a vender pelas redes sociais e até por WhatsApp.

3) Adie contas – Fique atento às contas que podem ser adiadas para equilibrar seu caixa. O Comitê Gestor do Simples Nacional, por exemplo, prorrogou o prazo para pagamento dos tributos federais do Simples. Em relação aos bancos, micro e pequenas empresas e pessoas físicas que possuem empréstimos e estejam com as prestações em dia podem solicitar a prorrogação da parcela por até 60 dias, com a mesma taxa de juros e sem a cobrança de multa. E também é possível adiar prestações do financiamento imobiliário.

4) Renegocie suas dívidas e busque financiamento – Entre em contato com fornecedores, parceiros, prestadores de serviços diretos e indiretos e renegocie suas dívidas. E se prepare para fazer o mesmo com alguns clientes… Quanto aos gastos mais urgentes, como o pagamento de funcionários, busque crédito com melhores taxas. O governo, por exemplo, acaba de liberar uma linha de crédito de R$ 40 bilhões para financiar a folha de pagamento de pequenas e médias empresas, com juros de 3,75% ao ano.

5) Coloque o controle de gastos e receitas em dia – Muitos pequenos empresários levam seus negócios de uma forma um tanto quanto improvisada, sem exercer um controle detalhado dos custos e receitas. É hora de aproveitar o tempo disponível para mapear todas as suas despesas e cortar todos os custos desnecessários. E aproveite para rever os processos. Descubra onde se perde mais tempo normalmente e o que pode ser feito para aumentar a produtividade.

6) Entenda as dores de seus parceiros – Contate parceiros e clientes e tente se aproximar deles, entendendo suas dificuldades. Ao entender suas dores, você pode vislumbrar novas oportunidades de negócios, além de colocar o networking em dia.

7) Ouça seu time – Aproveite o momento para fazer contato com os seus colaboradores para entender o melhor jeito de operar. Afinal, eles estão na linha de frente do seu negócio e conhecem aspectos da operação que você provavelmente desconhece. E podem ter novas ideais para revigorar a empresa.

8) Não baixe a guarda! – Se seu negócio continua funcionando, lembre-se de aumentar a higienização de superfícies de contato frequentes, como maçanetas, mesas e corrimãos, além de manter os ambientes arejados, com portas e janelas abertos, evitando aglomerações. Isso é importante para garantir sua saúde e de seus colaboradores e clientes.

9) Prefira o comércio local – Na hora das compras prefira o comércio local e de pequenas empresas, que são mais vulneráveis nesse momento. Grandes companhias têm maior capacidade para lidar com dificuldades econômicas. Se as empresas de sua região pensarem dessa forma, promoverão o fortalecimento do comércio local.

10) Já pense no cenário pós crise – Pode parecer algo distante, mas quando essa tempestade passar, será hora de recuperar mercado e quem for mais criativo levará vantagem. Crie novas estratégias para atender adequadamente o seu público quando o pior passar.

 

* Felipe Avelar é CEO da Finplace

 

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Conheça 5 pontos turísticos imprescindíveis pós-Rock In Rio Lisboa

O Rock in Rio é considerado o maior festival musical do mundo. Originalmente idealizado para o Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento internacional em 2004 quando teve sua primeira edição fora do Brasil, em Lisboa, Portugal. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Por causa da pandemia do covid-19, o Rock in Rio Lisboa 2020, que aconteceria nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, foi adiado para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. Com a mudança, a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa acontecerá no mesmo ano em que o festival será realizado no Brasil.

Com mais tempo para planejar sua viagem, reunimos 5 principais pontos turísticos que não podem faltar no roteiro pela capital portuguesa.

Vale lembrar que o Rock in Rio Lisboa acontece no Parque da Bela Vista, não muito longe das principais atrações da cidade e de mais fácil acesso do que o Parque Olímpico no Rio de Janeiro. O local também está a menos de 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Lisboa, que recebe voos diretos do Rio de Janeiro a Lisboa.

Visitar o Castelo de São Jorge
Construído sobre a colina mais alta do centro histórico em devoção ao santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, a fortaleza preserva ainda 11 torres e proporciona aos visitantes uma vista incrível de Lisboa e do rio Tejo.

É uma atração concorrida, então pode compensar comprar ingressos com antecedência no site ao visitar na semana do festival para evitar filas!

Conhecer a história do Fado
Se a ideia é uma experiência imersiva no mundo da música, porque não aproveitar a viagem para também conhecer o ritmo nacional, o Fado. Perto do Cais do Sodré, o Museu do Fado dá uma visão histórica do gênero, e o Museu Casa Amália Rodrigues explica mais sobre a maior estrela do estilo.

No bairro tradicional da Alfama, é possível assistir apresentações ao vivo enquanto desfruta de um jantar típico.

Explorar a Praça do Comércio e a Rua Augusta
Situada junto ao rio Tejo, a Praça do Comércio abrigou o palácio dos reis de Portugal por cerca de 200 anos, e é uma das maiores praças da Europa. O local, que hoje está parcialmente ocupada por alguns departamentos governamentais, era antes zona de desembarque e comércio de mercadorias como ouro, pau-brasil, especiarias, entre outros.

No lado norte da praça está o imponente Arco Triunfal, que conduz à Rua Augusta, uma das mais famosas de Lisboa. Fechada para pedestres, a rua é decorada com calçadas em mosaico e tem várias lojas, bares e cafés para explorar!

Andar de Elétrico 28
Um clássico de Lisboa que não pode faltar é o bonde elétrico 28, amarelo por fora e com o interior forrado de madeira. Ele sai de Martim Moniz, subindo as ladeiras de Alfama e passando por pontos históricos como a Baixa, o Chiado, Santos e até chegar em Campo de Ourique, perto da Casa Fernando Pessoa.

Um passeio pela Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos
Construída no século 16 como fortaleza defensora do porto de Lisboa, a Torre de Belém é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. À margem do Rio Tejo, o cartão-postal fica próximo ao Padrão dos Descobrimentos, escultura que celebra a história da expansão ultramarina portuguesa.

Por ali também são servidos os autênticos Pastéis de Belém. E mais adiante, pode-se visitar o Mosteiro dos Jerônimos, belíssimo monumento que abriga os túmulos de Vasco da Gama, Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa.

 

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Veja as primeiras imagens do DualSense, novo joystick da Sony para PS5

O lançamento do PlayStation 5 está cada vez mais próximo, e a Sony acabou de mostrar as primeiras imagens do novo controle. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Essas são as primeiras imagens do controle sem fio DualSense. Agora em dois tons, seus recursos, juntamente com o Tempest 3D AudioTech do PS5, proporcionam uma nova sensação de imersão aos jogadores.

Quando o PS4 foi lançado em 2013, o controle sem fio DualShock 4 recebeu muitos comentários positivos de jogadores e desenvolvedores por ser o melhor controlador PlayStation até o momento e por apresentar recursos avançados como o botão Compartilhar. Agora sua evolução mostra – na teoria – bons recursos.

Após análise cuidadosa, a empresa decidiu manter intacto o que os jogadores adoram no DualShock 4, além de adicionar novas funcionalidades e refinar o design. Com base em discussões com os desenvolvedores, chegaram a conclusão que o senso de toque na jogabilidade, assim como o áudio, não tem sido um grande foco para muitos jogos.

Com isso a Sony quer inovar, oferecendo aos criadores de jogos a capacidade de explorar a forma como eles podem aumentar esse sentimento de imersão por meio do novo controle. É por isso que foi adotado o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sente quando toca, como a lentidão de dirigir um carro na lama.

Também foram incorporados gatilhos adaptáveis ​​nos botões L2 e R2 do DualSense para que você possa realmente sentir a tensão de suas ações, como quando desenha um arco para disparar uma flecha.

A equipe de projeto trabalhou em estreita colaboração com os engenheiros de hardware para posicionar os gatilhos e atuadores. Os designers foram capazes de desenhar as linhas de como o exterior do controlador pareceria, com o desafio de fazer o controle parecer menor do que realmente é.

No final, foram alterados o ângulo dos gatilhos das mãos e também algumas sutis atualizações no punho. A bateria também recebeu atenção, para manter uma vida útil longa de sua bateria recarregável.

Nos botões, você notará que não há mais um botão “Compartilhar” como o DualShock 4. Ele não simplesmente desapareceu, apenas foi alterado para oferecer um novo recurso de botão “Criar”. Com o Create, será possível compartilhar com o suas redes e amigos ou apenas para se divertir. Segundo a Sony, mais detalhes sobre esse recurso serão apresentados a medida que nos aproximarmos do lançamento.

O DualSense também adiciona um conjunto de microfones embutidos, que permitirá aos jogadores conversar facilmente com amigos sem um fone de ouvido.

 

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Meditação, música e alongamento: como melhorar a concentração e aliviar o estresse durante o trabalho em casa

As últimas semanas trouxeram um cenário atípico aos brasileiros. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Sem poder sair de casa para cumprir compromissos externos, diversas pessoas tiveram a necessidade de readaptar sua rotina, passando a combinar atividades profissionais e pessoais em seus domicílios.

Com esta mudança, encontrar alternativas que facilitem a jornada de trabalho e também os momentos de descompressão se tornou algo fundamental. E, neste cenário, hábitos simples, como meditar, alongar-se e escutar músicas, podem fazer toda a diferença em tarefas cotidianas

Pensando nisto, reunimos algumas dicas e soluções para ajudar as pessoas que buscam maneiras de aumentar a concentração e aliviar o estresse durante este período. Acompanhe:

Medite com auxílio da tecnologia
Uma das principais e mais conhecidas técnicas para diminuir o nível de estresse é a meditação. Prática e objetiva, permite que a pessoa esteja conectada aos seus pensamentos e deixe de lado fatores externos. Para muitos, não só é capaz de tranquilizar, como também de aumentar o foco e reduzir a ansiedade. E a tecnologia pode ajudar a alcançar o resultado esperado.

Muitos equipamentos possuem aplicativos que ajudam nesse sentido. Por exemplo, o aplicativo de saúde e bem-estar Samsung Health, presente em smartphones e smartwatches, possibilita, por meio de integração com o Calm, que as pessoas façam aulas guiadas de meditação, com opções que variam entre 3, 5, 10, 15, 20 e 25 minutos. Além disso, oferece programas de respiração e músicas relaxantes para controle de estresse.

Outra solução tecnológica que pode ajudar as pessoas durante a meditação é o fone Galaxy Buds+. O fone de ouvido intra-auricular permite maior isolamento acústico e uma experiência sonora imersiva. Assim, é possível ficar ainda mais focado, e, em caso de necessidade de ouvir o som externo, basta pressionar o fone para ativar o som ambiente.

Escolha a playlist ideal para cada momento
Ao caminhar pelos corredores de uma empresa, é comum se deparar com pessoas utilizando fones de ouvido. A música é capaz de alterar o estado de ânimo das pessoas durante atividades do cotidiano, atuando como um componente que pode colaborar para relaxar, aumentar a disposição ou focar em uma atividade.

Em casa, este hábito não é diferente. Entretanto, é fundamental escolher as músicas ideais para cada momento.

Alguns smartphones, como o Galaxy S20 conta com uma integração com o Spotify que pode facilitar esta seleção de playlists. A assistente pessoal Bixby está integrada ao aplicativo e, por meio de Inteligência Artificial, analisa o gosto musical dos usuários e oferece recomendações de playlists personalizadas, de acordo com cada momento, dentro da função Rotinas Bixby.

Não fique parado. Alongue-se
Durante a jornada de trabalho em casa, é comum permanecer sentado durante longas horas. Por isso, fazer pequenas pausas e alongar-se é fundamental não só para a saúde física, mas também para o aspecto mental.

Os smartwatch modernos, como o Galaxy Watch Active2, por meio do Samsung Health, detecta automaticamente há quanto tempo a pessoa está parada e sinaliza que ela deve levantar e se movimentar, sugerindo diferentes tipos de alongamento, como giro de tronco e movimentos para as costas, braços e pernas.

 

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Banco lança segunda edição do Coders

O Santander Universidades lança neste mês a segunda edição de seu programa Coders. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Criado no ano passado, o programa busca pessoas interessadas em tecnologia, programação e profissões do futuro e traz uma peculiaridade: não exige formação universitária, nem atuação em áreas específicas. Ou seja, não é preciso ser programador para participar.

Em parceria com a Digital House, que fornecerá a metodologia de aulas remotas e os professores, o Coders prevê dois módulos distintos: Web Full Stack Java e Desenvolvimento Mobile. No ano passado, o módulo oferecido foi Desenvolvedores web full stack node.

“Ficamos surpresos com a edição do ano passado, quando mais de 36 mil pessoas se inscreveram. Isso nos levou a criar dois programas para 2020, dobrando o número de contemplados e diversificando a atuação. Além de alcançar mais pessoas, também temos a chance de trazer mais diversidade nos perfis”, analisa Nicolás Vergara, Head do Santander Universidades.

Para o programa Java, as inscrições estão previstas no período entre 13 de abril e 17 de maio. Os interessados precisam passar pelas seguintes etapas: inscrição; teste de lógica; curso introdutório online; apuração; entrevista e matrícula. Serão 240 contemplados, divididos em seis turmas e com 210 horas de aulas.

Nesse programa, os alunos aprenderão a desenvolver sites e sistemas web utilizando linguagens de programação como Html, CSS3, Angular, Java, Javascript e React, entre outras. Também aprenderão a trabalhar em equipe utilizando a metodologia ágil. As inscrições devem ser feitas no site.

Já para o segundo programa, Desenvolvimento Mobile, as inscrições acontecerão entre 25 de maio e 28 de junho. As etapas são as mesmas e vão das inscrições à matrícula. Nesse programa, os alunos aprenderão a desenvolver aplicações móveis (aplicativos) estáveis, funcionais e atrativas utilizando ferramentas e metodologias atuais do mercado de trabalho.

Serão 395 horas/aula e o programa prevê duas turmas: uma para programação para o sistema IOS e outra de desenvolvimento para o sistema Android. Nesse caso, serão 80 vagas para o sistema IOS e 160 para Android, totalizando 240 contemplados.

As inscrições podem ser feitas neste site.

“Apoiamos a causa que a tecnologia pode mudar a vida das pessoas, e com o programa Coders em parceria com o Santander, vamos apoiar jovens e adultos a se tornarem programadores desde o início, contribuindo para as carreiras do futuro”, destaca Guilherme Franco, CEO da Digital House Brasil.

Além de terem acesso a um curso moderno e com instrumental que possibilita atuação no mercado, o Coders traz outro grande atrativo: a área de Recursos Humanos do Santander vai atuar selecionando participantes que tiverem um desempenho destacado.

Para o diretor de tecnologia da informação, Marino Aguiar, um programa como o Coders gera um efeito em cascata que é benéfico para toda a sociedade. “Se estamos falando em futuro, a programação é uma linguagem obrigatória. Ao oferecermos um programa de alta qualidade, todos se beneficiam”, acrescenta o executivo.

Serviço

Programa Java
Inscrições: 13/4 a 17/5

Vagas: 240

Horas/aula: 210

Programa Desenvolvimento Mobile
Inscrições: 25/5 a 28/6

Vagas: 240

Horas/aula: 395

 

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Entenda a importância na escolha da temperatura de cor na lâmpada LED

O mercado de iluminação apresenta diversas opções de lâmpadas LED, seja em potência, modelos, eficiência luminosa ou faixas de consumo.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

No entanto, há uma característica que pode fazer a diferença no que se refere ao conforto visual e ao rendimento físico e mental dentro de um ambiente: a temperatura de cor.

Mas o que é temperatura de cor? A equipe técnica da fábrica de materiais elétricos da Tramontina explica que esse termo teve origem em um experimento de um físico – Kelvin, dai seu nome na escala de temperatura de cor representada pela letra “K”. Ele aqueceu um bloco de metal, que mudou de cor durante o processo de aquecimento e isso originou as temperaturas conhecidas.

A primeira cor que se apresentou com o aumento da temperatura do material metálico foi a cor vermelha, passando ao tom amarelado, esbranquiçado e, finalmente, à azulada. A cada estado e cor do material, Kelvin observava a temperatura e, com isso, montou a escala de temperatura de cor, relacionando as temperaturas iniciais: por volta de 3000K, a cor amarela, depois pelo tom esbranquiçado/neutro, em torno de 5000K; e, finalmente, a cor azul, por volta de 6500K.

Mas, por que cor quente ou fria? Segundo a Tramontina, isso vem da sensação que a “cor” da luz nos transmite, ou seja, a mais amarela nos remete à luz da vela ou incandescente, que são quentes; e a branca às lâmpadas fluorescentes ou de descarga, que eram chamadas de “lâmpadas frias” – e pode ser entendido como a variação da cor desta luz emitida pela lâmpada LED.

Quanto mais branca ou mais azul, mais fria. A mais amarela é considerada mais quente. As cores se relacionam com “sensações transmitidas pela luz” e não com o que fisicamente representam, pois as temperaturas físicas em “Celsius” não variam.

É sabido que do efeito que a luz exerce sobre as pessoas, e se observarmos a iluminação dos ambientes, poderemos perceber que cada cor cabe em um diferente ambiente, por exemplo, em escritórios, consultórios, hospitais, indústrias, locais de estudo, em geral, possuem lâmpadas que emitem luz branca, enquanto, quartos, salas de estar e outros locais de relaxamento utilizam, em geral, luz amarela.

Outra característica pelas quais podemos aplicar e usar estas cores vem da posição do sol durante o dia, onde a luz branca, por ser mais aproximada à luz do sol no nascer do dia até o meio dia, está ligada ao período de maior produtividade, rapidez, dinamismo físico e mental, enquanto ao entardecer as cores mais amareladas do pôr do sol nos remete ao conforto de nossas casas e ao relaxamento.

Com as lâmpadas LED, diferenciar as opções disponíveis ficou mais fácil, assim como escolher a melhor temperatura de cor para cada ambiente, de acordo com sua finalidade. Tanto nas aplicações funcionais como em projetos de decoração, a temperatura de cor será um fator determinante na adequação do espaço, no efeito que se quer alcançar sobre as pessoas e mesmo na valorização do ambiente.

 

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Volkswagen firma parceria com Senai para consertar ventiladores pulmonares

A Volkswagen do Brasil integra a rede voluntária para manutenção de ventiladores pulmonares em prol do combate à COVID-19, com apoio e coordenação do SENAI CIMATEC. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

De sua unidade Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo/SP, empregados voluntários da empresa – que concluíram a capacitação técnica – iniciarão as atividades de manutenção a partir de semana que vem

Os ventiladores pulmonares são essenciais no tratamento de pacientes que apresentam sintomas graves da COVID-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença.

A estimativa é que cada equipamento recuperado possa atender até 10 pessoas em um período de cinco meses. Estima-se que atualmente mais de 3,6 mil unidades precisam de reparo no Brasil.

A identificação dos ventiladores pulmonares, que precisam de manutenção e o encaminhamento aos hospitais são coordenados em conjunto pela VW e pelo Senai.

“Este é o momento de doar e não de pedir. Vejo muitos empresários brasileiros doando seus produtos, seus serviços e seu tempo. A Volkswagen e os nossos empregados voluntários agora também irão contribuir com o conserto de equipamentos tão cruciais para o combate à COVID-19”, ressalta Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

 

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