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Produção de Eventos no Japão: Oportunidades para Empresas Estrangeiras

Global Produce Co., Ltd. (Sede: Shibuya Ward, Tóquio; CEO: Masaki Kouhata; doravante denominada “Global Produce”), uma empresa especializada em produção de eventos, tem o prazer de anunciar o lançamento em grande escala de seus serviços de produção para empresas estrangeiras que desejam realizar eventos no Japão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241121578973/pt/

Global Produce Launches Full-Scale Production of “Event Hosting in Japan” for Overseas Companies (Graphic: Business Wire)

Global Produce Launches Full-Scale Production of “Event Hosting in Japan” for Overseas Companies (Graphic: Business Wire)

Com a Global Produce, o evento dos seus sonhos no Japão pode se tornar realidade!

Nosso “Plano de hospedagem de eventos no Japão” foi criado para dar vida às visões de empresas estrangeiras por meio de eventos realizados no Japão. Não apenas os palestrantes nativos estarão presentes na linha de frente, mas nossos produtores, com mais de 30 anos de experiência, o acompanharão em todas as etapas do processo. Eles utilizam sua ampla experiência e criatividade inovadora, usando as mais recentes tecnologias para criar eventos extraordinários e emocionalmente impactantes. Além de locais grandes, como o Makuhari Messe e outras arenas, também colaboramos com locais exclusivos em todo o Japão. Você pode até mesmo realizar eventos em edifícios históricos e locais icônicos. Comece compartilhando suas ideias conosco – ofereceremos diversas propostas para transformar sua visão na experiência mais cativante possível.

Razões por trás da criação do serviço

Motivo 1 | A acessibilidade do Japão em escala global

Com preços mais baixos em comparação com outros países e o iene mais fraco permitindo maior poder de compra com moedas estrangeiras, é evidente que agora é um momento vantajoso para gastar dinheiro no Japão.

Motivo 2 | O fascínio do Japão enfrenta uma barreira linguística

Determinar os detalhes do evento requer não apenas terminologia técnica, mas também uma compreensão das nuances culturais únicas de cada país, o que pode representar um desafio.

Motivo 3 | Acesso limitado a locais que realmente destacam o apelo do Japão

Muitas empresas estrangeiras expressaram frustração ao serem oferecidos apenas locais formais no estilo de seminário ao buscar realizar eventos no Japão, achando difícil conectar-se com locais mais tradicionais e icônicos.

Visão geral

Empresa: Global Produce Co., Ltd.

Sede: 5-52-2 Jingumae, Shibuya, Tokyo

Site: https://globalproduce-event.com

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/global-produce-2011/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para mais informações, consulte:

Global Produce Co., Ltd.

Contato: Tomo Murakami (+81-80-5649-4411)

TEL.: +81-3-5738-2117 E-mail: tomoaki@global-produce.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Prêmios de Engenharia Digital 2024: Inovações Transformadoras

A terceira edição anual do Digital Engineering Awards reuniu mais de 100 lideranças mundiais de engenharia e colaboradores individuais de destaque para celebrar a excelência em engenharia digital. Durante a cerimônia de gala de premiação em Dallas (EUA), organizada em parceria com ISG, L&T Technology Services (LTTS) e CNBC-TV18, 35 organizações líderes e 14 pessoas da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico foram reconhecidas por suas inovações revolucionárias. Suas contribuições estão redefinindo a tecnologia, a sustentabilidade e o futuro da engenharia nos principais segmentos de Mobilidade, Sustentabilidade e Tecnologia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241205530382/pt/

The 3rd edition of the Digital Engineering Awards presented in association with ISG, L&T Technology Services, and CNBC-TV18 (Photo: Business Wire)

The 3rd edition of the Digital Engineering Awards presented in association with ISG, L&T Technology Services, and CNBC-TV18 (Photo: Business Wire)

De acordo com os anfitriões do evento, o Digital Engineering Awards é “um testemunho do potencial transformador da engenharia digital”. Este ano foram apresentadas mais 230 indicações, refletindo a crescente proeminência da engenharia digital em todos os setores. As indicações eram de inovadores que estão promovendo mudanças em setores cruciais, como o automotivo, produtos industriais, manufatura, energia, aeroespacial, tecnologia médica e telecomunicações. Um foco especial foi dadoàIA eàIA Gen, com duas novas categorias reconhecendo iniciativas que estão moldando o cenário emergente.

Os vencedores foram premiados em dois segmentos – “Engineering the Change” e “Engineer at Heart” –, homenageando os feitos extraordinários em nível empresarial e individual. Os vencedores foram escolhidos entre 11 categorias distintas de prêmios que destacaram a excelência em áreas como sustentabilidade, produtos digitais e aplicação de tecnologias emergentes.

As candidaturas foram rigorosamente analisadas por um painel de especialistas do mundo todo, composto pelo Prof. Jim Austin, da Wharton Business School e da Brown University; Prof. (Dr.) Marcos Kauffman, da Coventry University; Neelu Sethi, da Brinks Inc.; Vanessa Eriksson, da GiTN (Girls in Tech Nordics); e Steve Hall,Prashant Kelker, e Gaurav Gupta do ISG. Os critérios de avaliação abrangeram inovação, precisão de entrega, impacto comercial tangível e criação de valor sustentável.

Michael P. Connors, presidente e CEO do ISG, comentou: “A engenharia digital continua redefinindo quase todas as facetas da vida moderna, desde energia limpa até inovações na área de saúde e muito mais. O Digital Engineering Awards deste ano destaca os notáveis avanços da engenharia que estão impulsionando o progresso em um nível mundial. Esta edição apresentou um salto significativo no número de indicações, uma prova de como a engenharia digital é cada vez mais importante para os setores e infraestruturas globais, bem como do poder desse programa de reconhecimento único”.

S. Shivakumar, CEO da News18 Studios, compartilhou: “Temos orgulho de sermos parceiros em uma plataforma que celebra o talento excepcional que está moldando o futuro da engenharia digital. Essas histórias de inovação inspiram os setores a superar os limites e oferecer soluções impactantes. A parceria reflete nossa dedicação em oferecer ao nosso público insights sobre desenvolvimentos revolucionários e celebrar os inovadores que impulsionam a transformação do setor”.

“As candidaturas deste ano mostraram uma inovação inigualável e uma diversidade crescente na comunidade de engenharia. É especialmente alentador ver mais mulheres projetando, inovando e aproveitando tecnologias de ponta para resolver os desafios atuais e moldar um futuro melhor. Continuamos firmes em reconhecer e celebrar as organizações extraordinárias e os engenheiros individuais que as compõem, que estão incansavelmente moldando um futuro mais brilhante por meio do Propósito. Agilidade. Inovação”, acrescentou Amit Chadha, CEO e diretor administrativo da L&T Technology Services.

Entre os vencedores de mais destaque se encontram empresas da América do Norte, que continuam liderando a inovação, como demonstram as mais de 150 inscrições da região. Europa e Ásia-Pacífico também demonstraram um impulso notável no aproveitamento da engenharia digital para obter eficiências inigualáveis, sustentabilidade comercial e excelência operacional.

Engineering The Change (prêmio por equipe)

1. Transformação Digital do Ano:

1º lugar:

Union Pacific Railroad (Inovação tecnológica que melhora drasticamente a segurança e a reputação)

Concorrentes:

Dow (Inovação digital pioneira em tintas e revestimentos com o DOWTM Paint Vision)

Nestlé India Limited (Fábrica do futuro: conectada, inteligente e automatizada)

Menção honorífica:

Tenneco (Aceleração do desenvolvimento de suspensões por meio de redes neurais)

Sundaram Clayton Ltd. (Revolucionando a manufatura com a engenharia digital: iniciativa de rede 5G privada da SCL)

2. Principal Iniciativa de Sustentabilidade:

1º lugar:

AT&T (Criação de comunidades resilientes por meio da iniciativa Climate Resilient Communities)

Concorrentes:

Polícia de Telangana, Índia (Monitoramento dos pandals de Ganesh e acompanhamento do processo de imersão usando GIS)

Vanderlande (Um divisor de águas no suporte de serviços intralogísticos: de peças de reposição virgens a remanufaturadas)

Menção honorífica:

Chennai Smart City Limited (Promoção do transporte ecológico com tecnologias digitais)

Santos (Conversão da eletrificação de Santos)

Weatherford (Gerenciador de emissões da Weatherford: impulsionando o gerenciamento sustentável de emissões em petróleo e gás)

3. Projeto/Programa de Engenharia Digital do Ano:

1º lugar:

Collins Aerospace, An RTX Business (Ciclo de vida do produto digital – Engenharia digital)

Concorrentes:

Chevron (Limpeza e inspeção robótica de tanques: uma abordagem digital para implementação e adoção)

Eaton (Um “botão fácil” digital para conformidade com o código de rede dos recursos de energia distribuída [DER] universais)

Menção honorífica:

Delek US (Olho no céu: programa de drones autônomos baseados em IA)

Henkel (Manufatura de última geração)

Nokia (Bell Labs) (Serviço autônomo de monitoramento de inventário (AIMS) com tecnologia de drones inteligentes)

4. Produto de Engenharia do Ano:

1º lugar:

Honeywell (Potência do conector – Gerenciamento de tomadas inteligentes comerciais)

Concorrentes:

Marelli (Tela para passageiros com privacidade)

Next Big Innovation Labs Pvt Ltd (Bioimpressoras Trivima: revolucionando a bioimpressão para o setor de saúde)

Menção honorífica:

Eaton (Plataformas de borda Brightlayer – Impulsionando a transformação digital da Eaton)

EdgeQ (Estação base em um chip EdgeQ)

MediaKind (Plataforma de vídeo MK.IO: projetada para estabelecer um novo padrão de referência em streaming de vídeo)

5. Excelência na Realização de Valor:

1º lugar:

Sky (Planejamento universal definido por software [uSDP])

Concorrentes:

Goodyear (Soluções de pneus definidas por software para veículos de última geração)

OPW Propane Energy Solutions (empresa do grupo Dover) (Plataforma digital “Rego Connect – Prestolink”)

Menção honorífica:

Rockwell Automation (Modelo operacional simplificado [SOM])

Siemens Healthineers (Maximização do valor por meio da inovação de serviços remotos na área de saúde)

T-Mobile (Transformação da integração de contas de atacado)

6. Impacto em IA do Ano:

1º lugar:

SymphonyAI (Revolução alimentada por IA: o impacto da SymphonyAI IRIS Foundry na operação industrial)

Concorrentes:

Dell (Revolucionando a adoção e a inovação da IA com a Dell Technologies AI Factory)

Philips (Revolucionando os exames de tórax por meio de imagens de raios X personalizadas baseadas em IA)

Menção honorífica:

Aspen Technology (Planejamento estratégico da AspenTech para caminhos de sustentabilidadeTM)

CNH (Caso de uso de máquina robótica industrial baseada em IA para agricultura)

Prayagraj Smart City Limited (Uso de Inteligência Artificial durante o Kumbh Mela 2019 para facilitar o gerenciamento de multidões)

Engineer At Heart (prêmio individual)

1. Líder em Engenharia Digital Notável:

Amy Wheelus, Gigapower

Asha Poulose Johnson, GE Healthcare

Kazuhiko Maruyama, Honda

2. Engenheiro Digital do Ano:

Andy Vitale, Caterpillar

Evan Ren, Dow

Jyothi Gangadharan, Patient Point

3. Engenheira do Ano:

Anita Routray, Uber

Jaya Jagadish, AMD India Private Limited

Kate Montgomery, Condé Nast

4. Inovador do Ano:

Carlos Yengle, Chevron

Gaurav Saxena, ITL – Sonalika

5. Inovador em IA do Ano:

Deven Panchal, AT&T

Shiv Udkar, AMD Inc.

Vaibhav Lodhi, CNH

Sobre o Digital Engineering Awards

O Digital Engineering Awards reúne lideranças do setor para reconhecer conquistas notáveis no domínio de P&D e para ajudar organizações do mundo todo a dar forma às suas ideias transformadoras. A premiação é produzida pela L&T Technology Services em associação com o ISG, tendo a CNBC-TV18 como parceira de mídia.

Para saber mais sobre a Premiação, acesse nosso site ou entre em contato conosco.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder mundial em pesquisa e consultoria em tecnologia. Parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo IA, nuvem e análise de dados; consultoria de abastecimento; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de operadora de rede; desenho de estratégia e operações; gestão de mudança; inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e sediada em Stamford (EUA), o ISG emprega mais de 1,6 mil profissionais preparados para o digital, operando em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência no mercado, profundo conhecimento da indústria e da tecnologia e recursos analíticos e de pesquisa de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações, acesse www.isg-one.com.

Sobre a Network 18

A Network18 Media & Investments Limited (Network18 Group) é um dos conglomerados de mídia e entretenimento (M&E) mais diversificados da Índia, com interesses em televisão, conteúdo digital, entretenimento filmado, comércio eletrônico, impressão e outros negócios. A TV18 Broadcast Limited, uma subsidiária da Network18, administra seu principal negócio de transmissão. Ela administra a maior rede de notícias da Índia, abrangendo negócios, notícias gerais e notícias regionais. Marcas famosas, como CNBC-TV18, News18 India e CNN News18, fazem parte desse leque de notícias. Para mais informações, acesse: https://www.nw18.com/corporate.

Sobre a L&T Technology Services Ltd.

A L&T Technology Services (LTTS) é líder mundial em serviços de engenharia e tecnologia. Uma subsidiária listada da Larsen & Toubro (L&T), oferecemos serviços de projeto, desenvolvimento, teste e manutenção de produtos e processos.

Propósito. Agilidade. Inovação. É assim que impulsionamos o crescimento nos segmentos de Mobilidade, Sustentabilidade e Tecnologia. Nossa base de clientes inclui 69 empresas da Fortune 500 e 57 das principais empresas de ER&D nos setores de produtos industriais, dispositivos médicos, transporte, telecomunicações e alta tecnologia e processos. Com sede na Índia, temos mais de 23.700 funcionários em 22 centros globais de design, 30 escritórios globais de vendas e 108 laboratórios de inovação, em 30 de setembro de 2024.

Para mais informações sobre a L&T Technology Services, acesse www.LTTS.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Imprensa:

Aniruddha Basu

L&T Technology Services Limited

E-mail: Aniruddha.Basu@LTTS.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tokenização de Ativos: A Nova Era com Archax e XDC

Archax, a primeira bolsa, corretora e custodiante de títulos digitais regulamentada pela FCA do Reino Unido, anunciou hoje uma nova parceria com a XDC Network, uma blockchain de camada 1 de nível empresarial compatível com EVM. Com a parceria, as duas empresas combinarão o poder de uma plataforma de ativos digitais regulamentada com soluções inovadoras de blockchain para permitir que as instituições financeiras acessem ativos do mundo real (RWA) tokenizados de forma econômica e eficiente e, no processo, ampliem a adoção de ativos digitais e revolucionem os mercados financeiros globais.

A colaboração permite o acesso a ativos digitais listados na Archax por meio da plataforma XDC Network. A Archax é líder em inovação no setor e anunciou recentemente a inclusão de fundos do mercado monetário de vários outros gerentes de ativos de primeira linha em sua plataforma. A XDC é uma rede projetada para promover pagamentos globais e ativos do mundo real com foco na escalabilidade, segurança e interoperabilidade.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a XDC Markets, líder no espaço de blockchain e tokenização, e uma empresa que compartilha nossa visão de capturar a próxima onda da economia tokenizada”, disse Keith O’Callaghan, chefe de Estruturação da Archax. “A inovação e a evolução dos ativos digitais estão em nossa essência desde o início. A tecnologia blockchain de contabilidade distribuída (DLT) e a tokenização estão definidas para remodelar os mercados financeiros tradicionais, criando um conjunto totalmente novo de instrumentos financeiros e de negociação. Como agente regulamentado, estamos perfeitamente posicionados para fornecer produtos, serviços e infraestrutura de nível institucional que fazem a ponte entre a TradFi e o mundo digital.”

Impulso da tokenização de ativos do mundo real

De acordo com um relatório da Standard Chartered, o mercado de ativos do mundo real tokenizados deverá atingir US$ 30,1 trilhões até 2034. A demanda está crescendo por soluções como fundos de mercado monetário tokenizados, permitindo que as fintechs e empresas no espaço de criptomoeda acessem instrumentos de rendimento em formato digital que também podem ser usados para transferir valor, mantendo a flexibilidade.

A última atualização da XDC Network agora suporta 2 mil transações por segundo. “A XDC Network foi construída com o financiamento do comércio em mente”, disse Angus O’Callaghan, diretor de Mercados da XDC Network. “Com a solidez do desempenho e da funcionalidade de nossa plataforma, temos o protocolo ideal para a tokenização de ativos no mundo real para instituições. No âmbito de ativos digitais, essas instituições desejam trabalhar com entidades regulamentadas que podem garantir que as transações sejam transparentes e eficientes”, afirmou O’Callaghan. “A parceria com a Archax, um nome de confiança do setor, dá vidaànossa visão compartilhada.”

“Nosso objetivo sempre foi oferecer as melhores soluções para nossos clientes”, continuou O’Callaghan. “Com a XDC Network, estamos desbloqueando o acesso a uma gama diversificada de potenciais parceiros e emissores para nossos clientes.”

A Archax tem sido consistentemente reconhecida como líder no espaço de ativos digitais. Em outubro, a empresa recebeu o Prêmio de Inovação da Ripple por seus esforços para transformar a infraestrutura do mercado de capitais e impulsionar a adoção no espaço de ativos digitais.

Sobre a Archax

A Archax é a primeira bolsa de valores digital regulamentada pela FCA em Londres. Dirigida às instituições, a Archax também conta com suas permissões de corretagem, custódia e criptografia da FCA. Fundada por especialistas dos mercados de capital tradicionais e apoiada por um conselho consultivo bem-sucedido, a Archax oferece uma ponte confiável entre o mundo do blockchain e o espaço de investimento existente. A equipe da Archax está acostumada a trabalhar em mercados altamente regulamentados e tem um profundo conhecimento do cenário do blockchain e da tokenização, bem como uma visão de como evoluí-los e abrir os ativos digitais para as instituições de forma transparente. As soluções da Archax são desenvolvidas usando uma infraestrutura comprovada, resiliente, dimensionável e de alto desempenho, integrada ao fluxo de trabalho de negociação institucional existente. Para mais informações, acesse: https://archax.com/.

Sobre a Rede XDC

A XDC Network é uma blockchain desenvolvida especificamente para dar suporte ao financiamento comercial eàtokenização de RWA. Uma camada 1 altamente otimizada e compatível com EVM, a XDC Network chega a um consenso por meio de um mecanismo de prova de participação delegada (dPoS), que permite um tempo de transação de meros segundos, taxas de gás próximas de zero e um alto número de transações por segundo (TPS). Segura, dimensionável e altamente eficiente, a XDC Network potencializa uma ampla gama de novos casos de uso de blockchain e fornece infraestrutura de última geração para aplicativos de blockchain de nível empresarial. Para mais informações, acesse https://XinFin.org ou https://XDC.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Imprensa:

Magnitude, Inc.

Daniel Delson

daniel@magnitude-growth.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Integração de dados deve elevar segurança e eficiência logística

A complexidade das cadeias de suprimentos globais demanda soluções tecnológicas que promovam segurança, rastreabilidade e eficiência logística. Nesse cenário, a Fractal oferece ferramentas de integração de dados e interoperabilidade, que visam atender às necessidades de segurança e eficiência em operações logísticas.

“A interoperabilidade é fundamental para conectar diferentes sistemas e agentes na cadeia logística. Isso não apenas melhora a comunicação, mas também aumenta a transparência e a rastreabilidade dos processos”, afirma Mary Anne Amorim, cofundadora e CCO da Fractal.

As soluções da Fractal incluem lacres eletrônicos passivos e ativos, dispositivos que monitoram em tempo real o estado e a localização das cargas. Esses lacres estão integrados a um sistema central de gestão de dados, permitindo que os usuários acompanhem cada etapa da operação de forma centralizada e segura. A plataforma oferece alertas proativos sobre possíveis violações ou inconsistências, otimizando a tomada de decisões e reduzindo os riscos de perdas ou atrasos.

Além disso, a interoperabilidade das soluções Fractal permite a integração com sistemas preexistentes de gestão logística e compliance. Isso facilita a adoção das ferramentas, eliminando a necessidade de substituir tecnologias já implementadas pelas empresas. “Nosso objetivo é simplificar processos e proporcionar aos nossos clientes maior controle e segurança em suas operações”, destaca Mary Anne.

Outro diferencial apresentado pela empresa é o suporte à gestão de cadeias de custódia, que assegura que os dados sejam capturados e registrados de forma precisa em cada ponto de contato.



Cetrel amplia portfólio de soluções ambientais para a indústria

A Cetrel, que iniciou suas operações em 1978, junto ao Polo Industrial de Camaçari (PIC), na Bahia, apresenta, desde junho deste ano, uma nova configuração societária com a participação da joint venture formada por Braskem (produção de resinas termoplásticas nas Américas), e Solví (tratamento, destinação e valorização de resíduos no Brasil), até então proprietárias das empresas GRI e a Emergenciall.

A partir de agora, a Cetrel passa a incorporar ao seu portfólio os serviços então prestados pelas duas empresas, sendo a GRI especialista em gerenciamento de resíduos industriais, com 25 anos de experiência, e a Emergenciall, que atua em soluções de atendimento a emergências ambientais do país.

Com a nova estrutura, a Cetrel passa a ter presença em 15 estados e mais de 100 unidades operacionais em território nacional, além de passar a contar com a gestão e a infraestrutura da Solví em todo o Brasil.
As linhas de negócios da Cetrel passam a ser: água e efluentes, consultoria ambiental, gerenciamento de resíduos industriais e atendimento a emergências ambientais.
“A expansão de portfólio e a maior cobertura geográfica nos possibilitam atender com excelência indústrias de todo o país, apoiando para que atinjam com inovação e eficiência as metas ambientais de sua agenda ESG, contribuindo assim para um futuro mais sustentável”, declara Ciro Gouveia, diretor presidente da Cetrel.
Para mais informações sobre a Cetrel, acessar: https://www.cetrel.com.br.



Fórum O Otimista Brasil reúne líderes para discutir o futuro do país

São Paulo recebe no dia 9 de dezembro, no Centro de Convenções da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), a edição paulista do Fórum O Otimista Brasil. A partir das 8h, o evento reunirá uma série de personalidades do cenário político, empresarial e intelectual para discutir temas essenciais para o futuro do país, como educação, inovação, justiça, democracia, sustentabilidade e comunicação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da plataforma Sympla. 

Entre os nomes confirmados para o evento estão Ciro Gomes, ex-ministro da Integração Nacional e ex-governador do Ceará; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Tabata Amaral, deputada federal por São Paulo; Rafael Urenha, sócio-fundador e Chief Creative Officer da GALERIA; e Lu Alckmin, segunda-dama do Brasil. O evento também contará com a participação de Márcio França, ministro do Empreendedorismo, entre outras personalidades.

Durante o Fórum, os participantes irão debater o impacto da educação e da cultura na transformação social, com a presença de especialistas como Luís Sobral, CEO da FAAP, Ari de Sá Neto, CEO da Arco Educação, e Preto Zezé, conselheiro da CUFA. Outro painel abordará a relação entre segurança jurídica e desenvolvimento econômico, com a participação de Valdetário Monteiro, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A inovação, a sustentabilidade e o empreendedorismo também serão temas centrais, com Luciana Costa, diretora do BNDES, e Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste, trazendo suas perspectivas sobre as tendências tecnológicas e práticas de sustentabilidade ambiental, social e governança (ESG). A comunicação digital e seus desafios no Brasil em transformação estarão em foco com Luiz Lara, presidente do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), e Regina Bucco, diretora da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER).

O evento será encerrado com uma discussão sobre o futuro do Brasil, reunindo Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal, e Mauro Benevides Filho, deputado federal, para construir uma agenda para o país. O Fórum O Otimista Brasil São Paulo se apresenta como uma oportunidade para refletir sobre os grandes desafios do Brasil e debater soluções com algumas das principais lideranças do país.

A edição paulista do Fórum marca a expansão do evento para novos centros de influência, como São Paulo e Brasília, fortalecendo o diálogo entre diversos setores e ampliando sua abrangência. Para Adriano Nogueira, presidente do Grupo Otimista, a realização do evento em São Paulo é um marco estratégico. “O Fórum O Otimista Brasil é um espaço importante para refletirmos sobre o futuro do país, reunindo grandes nomes para debater temas fundamentais para a nossa sociedade e o desenvolvimento do Brasil”, afirma.



PROMAD lança integração do WhatsApp no software jurídico Integra

O PROMAD, um dos líderes em soluções de software para gestão jurídica, anunciou a introdução de uma nova funcionalidade em sua plataforma Integra. A integração permite aos advogados utilizarem o WhatsApp diretamente no sistema, otimizando a comunicação com seus clientes.

Com esta novidade, o Integra oferece acesso a modelos de mensagens pré-definidos para diversas finalidades, funcionando como um atalho para o WhatsApp. Os advogados podem acessar uma variedade de templates personalizáveis para notificar os clientes sobre o andamento dos processos, lembretes de reuniões, vencimento de honorários e a necessidade de envio de documentos.

De acordo com o CEO do PROMAD, Joel Rosenbaum, a integração é parte do compromisso da empresa em oferecer soluções tecnológicas que aumentem a eficiência das rotinas jurídicas e melhorem o relacionamento entre advogados e clientes.

A nova funcionalidade já está disponível automaticamente para todos os usuários do Integra, sem custos adicionais. A integração foi projetada para proporcionar maior praticidade no dia a dia dos profissionais, fortalecendo sua competitividade no mercado jurídico.

Este lançamento reflete o objetivo do PROMAD em inovar e aprimorar as ferramentas oferecidas à comunidade jurídica, melhorando e personalizando a comunicação entre advogados e clientes.

Os interessados já podem utilizar a integração do WhatsApp dentro do Integra.



Centro de transplante de medula óssea é aberto no Rio

As crianças com patologias graves, a exemplo das leucemias, que podem exigir um transplante de medula óssea, já podem contar com um novo serviço no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, acaba de receber um espaço, dedicado às doenças que afetam a medula e as células do sangue.

O Hospital Vitória, da rede Total Care do Grupo Amil, no Rio, acaba de inaugurar um espaço dedicado ao atendimento exclusivo de pequenos pacientes que enfrentam problemas complexos em saúde. De acordo com as estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), quase oito mil novos casos de câncer pediátrico poderão surgir até o fim do ano em todo o país.

Maria da Glória Neiva, responsável pela pediatria do hospital Vitória, informa que já no mês de inauguração, o setor recebe três pacientes que ficarão aos cuidados de uma equipe multidisciplinar integrada por oncologista, hematologista, pediatra, psicólogo, nutricionista e time de enfermagem especializados. “Este tipo de procedimento requer internações de longa permanência. A estrutura confere ainda mais segurança aos pacientes e familiares das crianças”, observa.

Ricardo Bigni, especialista e coordenador de TMO da instituição, informa que a nova unidade pediátrica aumenta a capacidade de oferecer cuidados especializados em onco-hematologia, considerada de alta complexidade. “Ainda mais especificamente para o público infantil, o investimento vem preencher uma necessidade até então pouco coberta na cidade do Rio de Janeiro”, ressalta.

Estrutura

O novo serviço conta com quatro leitos para internação, quatro boxes para day clinic e uma sala de procedimentos, distribuídos em uma área exclusiva de 528 metros quadrados. As instalações foram planejadas para atender aos pacientes da internação, casos ambulatoriais e infusionais de quimioterápicos, necessários para o acompanhamento durante as demais etapas do tratamento.

Outro destaque é que o ambiente no setor é 100% livre de microrganismos, ponto crucial para pacientes transplantados, que estão com a imunidade baixa. Vale ressaltar (ainda) que ter janelas também foi outro aspecto idealizado, por conta dos longos períodos de internações nesses casos.

Mônica Barros, diretora do Complexo Americas, instituição que sedia o Vitória, reforça que “o setor deixa a unidade ainda mais capacitada para casos complexos em crianças – o que garante maior entrega a todos que buscam a unidade hospitalar. A partir de agora, o Vitória dá mais um grande passo para se consolidar como a mais completa pediatria do Rio de Janeiro”, finaliza a executiva.



Mercado Imobiliário em alta demanda estratégias de vendas

O mercado imobiliário da cidade de São Paulo continua aquecido. Em outubro de 2024, foram comercializadas 11.397 unidades residenciais novas, segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI), realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP junto às incorporadoras associadas. No acumulado de 12 meses, de novembro de 2023 a outubro de 2024, as vendas totalizaram impressionantes 99 mil unidades.

O Valor Global de Vendas (VGV) também reflete esse dinamismo: apenas em outubro, o total movimentado foi de R$ 5,9 bilhões, enquanto o acumulado no período de 12 meses alcançou R$ 52,2 bilhões. Diante de números tão expressivos, a competitividade no setor cresce proporcionalmente. Nesse cenário, a pergunta que surge é: como destacar um negócio em meio a tantas possibilidades?

Para o empresário MJ Valadares, CEO do Grupo M, a chave do sucesso está em estratégias bem definidas e voltadas para diferenciação no mercado. “O crescimento das vendas é excelente, mas também eleva o nível de exigência do cliente. O consumidor atual está mais informado e valoriza experiências personalizadas. Por isso, investir em tecnologia e em um atendimento humanizado faz toda a diferença”, destaca.

Entre as estratégias que Valadares considera essenciais, está o uso de dados para entender o perfil do cliente e oferecer imóveis que atendam às suas necessidades específicas. “Hoje, é possível integrar ferramentas de big data e inteligência artificial para prever tendências e identificar oportunidades. Isso nos ajuda a não apenas acompanhar o mercado, mas a liderar movimentos”, explica.

Além disso, MJ ainda lembra do bom e tradicional marketing. “Criar uma narrativa ou um conceito para o negócio é indispensável. Temos um exemplo de um empreendimento do Grupo M em Governador Valadares, o America Garden Residence. Essa é uma região onde ocorre muita imigração da população para os Estados Unidos, então criamos um residencial de alto padrão para atender essa expectativa”.

É essa soma de conhecimento do público com posicionamento que faz o empreendedor chegar no que interessa para o comprador: preço. “No fundo, a pessoa que está investindo precisa saber que aquele seu aporte de fato valeu a compra. Por isso, precisamos demonstrar as possibilidades do terreno, ou do imóvel. Fazê-lo se sentir familiar com aquilo à frente. E, o mais importante, dar a ele a vontade de estar em casa. No final o preço é só uma meta para uma conquista”, completa o CEO do Grupo M.

Por fim, Valadares reforça a importância de construir uma marca sólida e reconhecida no mercado. “As pessoas compram confiança. Um bom portfólio de empreendimentos, aliado a uma comunicação transparente, é determinante para conquistar e fidelizar clientes”, conclui.



Cellere é integradora oficial do Open Gateway

Um dos principais players nacionais em APIs de Telecom, a Cellere é uma integradora oficial (ou broker) das APIs do Open Gateway. O programa vai integrar redes e aplicações digitais globalmente. Esta é uma ação global que permite o compartilhamento e a federação de microsserviços abertos e padronizados para o acesso a algumas informações das redes móveis das operadoras.

Já em estágio final de implementação, a Cellere já está apta a iniciar projetos que contemplam o uso das APIs disponíveis, já que as interfaces são criadas pelas operadoras de rede móvel conforme o padrão definido pelo Open Gateway, mas precisam ser integradas.

Em 2023, a empresa lançou o Portal de APIs, um ambiente virtual que reúne mais de 300 rotinas validadas e prontas para o uso. Agora, os microsserviços do Open Gateway também foram disponibilizados nesta plataforma, de forma acessível.

O que é Open Gateway?

Open Gateway é uma iniciativa que visa democratizar o acesso a APIs que oferecem recursos integrados de redes de Telecomunicações de todo o mundo. Trata-se do maior esforço conjunto de padronização tecnológica da indústria desde a criação da Associação GMS, em 1987, hoje GSMA (Sistema Global para Associação de Comunicações Móveis, em português). Essa organização lidera o Open Gateway.

Lançado em fevereiro, durante o Mobile World Congress 2023, o Open Gateway já conta com quase 40 operadoras de Telecom, incluindo as três maiores brasileiras – Claro, Tim e Vivo.

A Cellere tem acordo com estas operadoras oficiais do Open Gateway e está pronta para auxiliar na implementação do projeto. O intuito é facilitar o acesso a dados de sistemas de redes móveis do mundo, com o propósito de aprimorar serviços digitais existentes e criar novos.

“Recentemente, a Cellere foi mencionada pela IMIR Market Research como um dos pilares mundiais em desenvolvimento de APIs para o mercado de Telecom. Agora somos parceiros das três maiores empresas do setor no desenvolvimento de APIs de Open Gateway no Brasil. Para nós, isso é estrategicamente muito importante”, diz Wilson Dias, CEO da Cellere.

Como funcionam as APIs do Open Gateway

As APIs do Open Gateway no Portal de APIs foram projetadas para oferecer soluções simples, rápidas e eficazes.

Abaixo, estão algumas características da solução elencadas pelo especialista: 

Análise em tempo real: enquanto muitos concorrentes oferecem monitoramento pós-transação, as APIs do Open Gateway trabalham em tempo real, analisando dados imediatamente para detectar atividades suspeitas e mitigar riscos antes que as fraudes ocorram.

Integração simplificada: com documentação clara e suporte dedicado, as APIs podem ser integradas a qualquer sistema com facilidade, permitindo que empresas de todos os tamanhos se beneficiem de uma forte camada de segurança.

Adaptabilidade e escalabilidade: as soluções do Open Gateway são projetadas para crescer junto com a sua empresa, adaptando-se a diferentes tamanhos de transações e a um volume crescente de dados.

Relatórios e insights: como um adicional, as APIs oferecem relatórios detalhados sobre o comportamento do usuário e incidentes de fraude, fornecendo às empresas insights valiosos que podem ser usados para melhorar processos internos e a experiência do cliente.

APIs disponíveis

São oito as primeiras APIs disponibilizadas pela iniciativa, em fase experimental. Duas de qualidade de rede e quatro de risco e prevenção à fraude. A princípio o foco das últimas quatro é beneficiar instituições que necessitam de informações para liberação de crédito, como bancos e fintechs, no combate a golpes.

As funções específicas de cada API, são:

Risco e antifraude

  1. Localização geográfica do dispositivo: verifica se o usuário/device está localizado em um raio determinado por meio da latitude e longitude.
  2. Status do dispositivo: checa se o dispositivo está em roaming (ou seja, sai da área de cobertura da qual está cadastrado), a partir de consulta realizada via API, solicitando à rede que forneça o status de conectividades de um usuário.
  3. SIM Swap | SIM Protect: informa se houve trocas recentes no vínculo entre um cartão SIM e o número do celular (ou MSISDN, da sigla em inglês para Mobile Station International Subscriber Directory Number), seja consultando timestamp ou range de horas. A recente troca do SIM card acende um sinal de alerta, pois existe a possibilidade de clonagem do número de celular.
  4. Verificação de número | Autenticador: valida a identidade digital a partir da confirmação de vínculo entre o número do celular (ou MSISDN, da sigla em inglês para Mobile Station International Subscriber Directory Number) e o IP (sigla em inglês para “Protocolo de Internet”, um identificador único de dispositivos conectados à Internet). Trata-se, portanto, de uma forma de validar se alguém está se passando por outra pessoa em uma compra pela internet, por exemplo.
  5. Valida o número do celular: realiza uma identificação assertiva para confirmar se o CPF informado realmente é do proprietário da linha telefônica.
  6. SMS 2FA: confirma a identidade digital a partir do envio de SMS OTP (One-Time Password, ou senha de uso único/descartável em português), ou seja, com duplo fator de autenticação, incluindo o encaminhamento e a validação do OTP.


Em breve, a Cellere vai oferecer as APIs de Qualidade de rede

  1. QoD Mobile: possibilita que o desenvolvedor priorize o tráfego de rede em determinados dispositivos móveis sob demanda.
  2. QoS Wi-Fi: permite ao desenvolvedor implementar políticas de gerenciamento de tráfego, priorizando a qualidade do seu serviço nos dispositivos conectados à rede Wi-Fi.



Speedcast vende mais de 10 mil kits Starlink

A Speedcast, provedora global de serviços de comunicação e rede, anunciou neste mês que ultrapassou oficialmente a marca de 10.000 kits Starlink comercializados. O marco ocorre dois anos após a empresa se tornar integradora autorizada do mundo do serviço de conectividade de alta velocidade e baixa latência da Starlink para os setores corporativo e marítimo. Desde então, a Speedcast implantou a tecnologia Starlink para mais de um terço de seus clientes.

No Brasil, onde a empresa opera por meio da subsidiária SC Caprock, as vendas acompanham o movimento global da companhia, que já implementou a tecnologia Starlink para entregar conectividade remota a veículos e ferrovias para uma das maiores operadoras de mineração e logística do país. “Em um país continental como o nosso, a Starlink oferece uma opção de comunicação avançada para atender à crescente demanda por largura de banda em locais remotos, configurando uma boa opção para os setores de agro, de mineração e óleo e gás, por exemplo”, explica André Gustavo SantAnna, diretor da SC Caprock.

Desde que o portfólio corporativo da Starlink chegou ao mercado, a Speedcast tem atuado como um de seus principais parceiros, não apenas em vendas de kits, mas também em testes e avaliações de desempenho, ajudando os clientes a usar esses insights e navegar na oferta corporativa da Starlink para acelerar suas operações em sites remotos. Em outubro deste ano, a Starlink anunciou que a empresa introduziria um acordo de nível de serviço (SLA) no início do próximo ano, o que deve impulsionar mais o crescimento das vendas em 2025.

A Speedcast mantém um dos maiores portfólios de conectividade do mundo, alavancando sua plataforma SIGMA para integrar Starlink com outras opções LEO, GEO e MEO VSAT, bem como banda L, 4G/LTE, micro-ondas e fibra, dependendo das demandas do cliente e do ambiente operacional.

A atuação da empresa em Starlink estende-se ao Ártico e à Antártida, onde a Speedcast adicionou a solução LEO a serviços de rede abrangentes para embarcações de exploração polar, juntamente com conectividade para operações de pesquisa terrestres e oceânicas. Outras instalações implementadas pela Speedcast incluem a primeira implantação de frota do Starlink no setor de cruzeiros.



Finep aprova R$ 102 milhões para TSEA com apoio da Macke

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com recursos do FNDCT, está impulsionando o setor elétrico ao conceder um crédito de R$ 102 milhões à TSEA Energia para viabilizar seu novo plano de inovação. Com mais de 55 anos de expertise em geração, transmissão e distribuição de energia, a TSEA contou com o suporte completo da Macke Consultoria em todo o processo de captação de recursos pela Finep.

O projeto visa tornar a TSEA em um modelo de Indústria 4.0 e promover produtos sustentáveis para o setor energético. As principais frentes incluem a modernização da infraestrutura tecnológica, desenvolvimento de produtos voltados para energias renováveis e implementação de práticas sustentáveis.

Segundo Bruno Vidigal, Gerente Financeiro da TSEA Energia: “A modernização das fábricas envolve tecnologias como automação avançada, robótica, IoT, big data e machine learning, com expectativa de aumentar a eficiência produtiva em até 85% até 2025. Também incorpora práticas de ESG, com o desenvolvimento de materiais de menor impacto ambiental e metas de redução de emissões de CO₂”.

Segundo André Maieski, sócio da Macke Consultoria, “este financiamento da Finep oferece prazos estendidos e taxas competitivas, facilitando investimentos em inovação e sustentabilidade, e colocando a TSEA à frente das tendências globais de eficiência e competitividade”.

Na linha de produtos, a TSEA planeja lançar novos modelos de transformadores e reguladores de tensão para fontes de energia renovável, como solar e eólica, e para subestações móveis e compactas.

A Finep concedeu o financiamento por meio da linha “Mais Inovação“, que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos inovadores e estratégicos. Voltada para impulsionar a ciência, tecnologia e competitividade, a linha oferece recursos financeiros para iniciativas que incluem pesquisa, desenvolvimento de novos produtos, tecnologias ou processos. O objetivo é ajudar empresas a crescerem de forma sustentável e a se destacarem no mercado, promovendo o avanço da inovação no Brasil.



Amazon lança nova geração de modelos de IA

A Amazon apresentou durante o AWS re:Invent, em Las Vegas (EUA), sua nova geração de modelos fundacionais (FMs) com inteligência de ponta em uma ampla gama de funcionalidades. Batizada como Amazon Nova, a coleção estará disponível globalmente no Amazon Bedrock e inclui quatro modelos de última geração. Todos os modelos do Amazon Nova são integrados ao Amazon Bedrock, um serviço totalmente gerenciado que disponibiliza modelos fundacionais (FMs) de alto desempenho das principais empresas de inteligência artificial (IA) e da Amazon para uso por meio de uma única API. Usando o Amazon Bedrock, os clientes podem experimentar e avaliar os modelos do Amazon Nova, bem como outros FMs, para determinar o melhor modelo para um aplicativo.

O Amazon Nova Micro é um modelo apenas para texto, que oferece respostas com a menor latência e a custos reduzidos. O Amazon Nova Lite é um modelo multimodal de baixo custo, projetado para processar entradas de texto, imagem e vídeo com eficiência e rapidez. Além de fornecer precisão em benchmarks de texto, o Amazon Nova Lite oferece compreensão de vídeos, gráficos e documentos e em fluxos. Já o Amazon Nova Pro é um modelo multimodal de alta capacidade que combina precisão, velocidade e custo para uma ampla gama de tarefas e se destaca no acompanhamento de instruções e nos fluxos de trabalho agênticos multimodais, conforme medido pelo Comprehensive RAG Benchmark (CRAG), pelo Berkeley Function Calling Leaderboard e pelo Mind2Web. O Amazon Nova Premier é o modelo multimodal mais avançado, ideal para tarefas complexas e para desenvolvimento de modelos personalizados. Os modelos Amazon Nova Micro, Amazon Nova Lite e Amazon Nova Pro já estão disponíveis. O Amazon Nova Premier será lançado no primeiro trimestre de 2025.

Todos os modelos do Amazon Nova foram projetados para serem fáceis de usar com os sistemas e dados de um cliente. O Amazon Nova Micro, o Amazon Nova Lite e o Amazon Nova Pro são pelo menos 75% mais baratos do que os modelos de melhor desempenho em suas respectivas classes de inteligência no Amazon Bedrock. O Amazon Nova Micro, Lite e Pro suportam mais de 200 idiomas. O Amazon Nova Micro suporta comprimento de contexto de 128 mil tokens de entrada, enquanto o Amazon Nova Lite e o Amazon Nova Pro suportam comprimento de contexto de 300 mil tokens, ou 30 minutos de processamento de vídeo. No início de 2025, a Amazon oferecerá suporte a um comprimento de contexto de mais de 2 milhões de tokens de entrada.

Os modelos do Amazon Nova suportam ajuste fino personalizado e aprendem o que é mais importante para o cliente a partir de seus próprios dados, incluindo texto, imagens e vídeos, para que o Amazon Bedrock treine um modelo privado de ajuste fino que fornecerá respostas personalizadas. Além de oferecer suporte ao ajuste fino, os modelos também oferecem suporte à destilação, que permite a transferência de conhecimento específico de um “modelo de professor” maior para um modelo menor, mantendo a precisão, e com execução rápida e econômica. Os modelos do Amazon Nova são integrados às bases de conhecimento do Amazon Bedrock e se destacam na Retrieval Augmented Generation (RAG), que garante aos clientes respostas fundamentadas de acordo com dados próprios da organização.

“Na Amazon, são cerca de 1.000 apps de IA generativa em movimento, temos uma visão panorâmica do que os criadores de apps precisam”, disse Rohit Prasad, vice-presidente sênior da Amazon Artificial General Intelligence. “Nossos novos modelos Amazon Nova têm o objetivo de ajudar com esses desafios dos criadores internos e externos e de fornecer inteligência e geração de conteúdo atraentes, além de um progresso significativo em latência, custo-benefício, personalização, Retrieval Augmented Generation (RAG) e recursos agênticos”.

No primeiro trimestre de 2025 a Amazon apresentará um modelo de fala para fala do Amazon Nova. O modelo foi projetado para transformar os aplicativos de IA de conversação, compreendendo a entrada de voz de streaming em linguagem natural, interpretando pistas verbais e não verbais (como tom e cadência) e fornecendo interações naturais semelhantes às humanas, de ida e volta, com baixa latência. A companhia também está desenvolvendo um novo modelo que pode receber texto, imagens, áudio e vídeo como entrada e gerar saídas em qualquer uma dessas modalidades. Esse modelo do Amazon Nova com recursos nativos de multimodalidade para multimodalidade – ou “qualquer um para qualquer” modalidade – será lançado em meados de 2025. O objetivo é simplificar o desenvolvimento de aplicativos em que o mesmo modelo pode ser usado para executar uma ampla variedade de tarefas, como traduzir conteúdo de uma modalidade para outra, editar conteúdo e alimentar agentes de IA que podem entender e gerar todas as modalidades.

Os parceiros e clientes da AWS já estão utilizando os recursos e o desempenho de preço dos modelos do Amazon Nova. A Dentsu Digital Inc., empresa de marketing digital, está integrando o Amazon Nova Reel ao seu processo criativo, permitindo que sua equipe melhore e acelere o desenvolvimento de suas campanhas – desde o briefing, passando pelo desenvolvimento de conceitos, até a geração de conteúdo criativo em vídeo. O Amazon Nova Reel reduz o tempo total necessário para gerar novos ativos de semanas para dias. A Musixmatch, plataforma de letras de música do mundo, com mais de 80 milhões de usuários e um banco de dados com mais de 11 milhões de letras de músicas exclusivas, está incluindo o Amazon Nova Reel no Musixmatch Pro. O objetivo é que os criadores distribuam letras de músicas em todos os principais serviços de streaming digital. Os artistas emergentes ainda podem usar o Amazon Nova Reel para produzir videoclipes de alta qualidade usando o contexto de suas músicas como entrada e personalizá-los com prompts de linguagem natural.

Os modelos do Amazon Nova são construídos com medidas de segurança e proteções integradas. A empresa lançou o AWS AI Service Cards para o Amazon Nova, oferecendo informações transparentes sobre casos de uso, limitações e práticas responsáveis de IA. 



Seguro ajuda a proteger patrimônio e reputação de advogados

Após se formarem em Direito, serem aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e começarem a atuar, alguns profissionais optam pela contratação de um seguro de responsabilidade civil profissional. Essa modalidade é uma forma de proteção destinada a advogados que podem ser responsabilizados por danos causados a terceiros, em decorrência do ofício.

O seguro de responsabilidade civil profissional tem como finalidade preservar o patrimônio do segurado, garantindo que ele não seja sobrecarregado por despesas inesperadas. É o que explica a advogada Gabriela Heinen, analista jurídico comercial sênior da Genebra Seguros

“Esse seguro é especialmente importante em áreas onde a prestação de serviços exige conhecimento técnico e onde os erros ou omissões podem levar a consequências graves, como nas profissões de médicos, engenheiros e contadores”, explica, ressaltando que a modalidade também abrange outras profissões.

Heinen afirma que advogados lidam com tarefas delicadas, como cumprimento de prazos processuais, elaboração de contratos e pareceres jurídicos, além da representação em disputas judiciais. Qualquer erro, omissão ou negligência, como a perda de um prazo ou um parecer incorreto, pode gerar prejuízos significativos aos clientes e resultar em ações contra o profissional. Essas ações, por sua vez, podem levar a pagamento de indenizações.

“O seguro cobre custos decorrentes de indenizações, honorários advocatícios para defesa e outras despesas relacionadas. Isso protege o patrimônio do escritório ou do profissional, evitando que um eventual processo comprometa a saúde financeira do escritório”, diz.

Segundo Heinen, o seguro de responsabilidade civil ganha ainda mais importância em um país no qual o número de advogados se destaca: mais de 1,5 milhão, de acordo com os dados mais recentes da OAB. Em 2022, a entidade já havia chamado a atenção para o fato de que o Brasil tem a maior proporção de profissionais por habitante do mundo.

“Outro ponto que não pode ser esquecido diz respeito à reputação. Processos por erros ou omissões podem prejudicar a imagem do escritório, ou do advogado, e ter um seguro que auxilie na gestão de crises ajuda a mitigar os impactos”, acrescenta.

Como é a contratação de um seguro de responsabilidade civil profissional

Na visão de Heinen, há várias circunstâncias que fazem com que um advogado opte pela contratação de um seguro de responsabilidade civil profissional. Uma delas envolve pessoas recém-formadas – estas entendem que a pouca experiência na área pode ocasionar a ocorrência de erros e buscam formas de se proteger. 

Por outro lado, profissionais que enfrentam aumento no volume de casos ou no número de clientes, por exemplo, estão mais suscetíveis a erros involuntários, como a perda de prazos processuais ou falhas em documentos”, diz Heinen, especificando outro tipo de situação em que muitos advogados aderem ao seguro de responsabilidade civil profissional.

Advogados que atuam em áreas de alto risco, como direito empresarial, tributário ou imobiliário, também costumam optar pela contratação do seguro, pois os impactos financeiros de um eventual erro nesses campos podem ser significativos, diz a analista.

Para profissionais que trabalham em escritórios de advocacia ou em sociedades, o seguro pode até mesmo oferecer cobertura para a equipe como um todo, protegendo os advogados de eventuais falhas cometidas por colegas ou colaboradores, sócios e associados.

“Além disso, em contratos com grandes empresas ou clientes exigentes, é possível que o seguro de responsabilidade civil seja exigido como parte necessária”, reforça.

Heinen diz que, de forma geral, o processo de contratação do seguro é simples, com o valor da apólice sendo determinado pelo faturamento anual do advogado, pelas áreas de atuação e pela cobertura escolhida.

“É possível contratar um seguro com retroatividade de até dez anos, o que significa que a cobertura pode abranger períodos anteriores à vigência da apólice, desde que a reclamação do cliente, em caso de sinistro, ocorra a partir da data de vigência da apólice”, detalha.

Para saber mais, basta acessar: https://www.genebraseguros.com.br/



Mercado de móveis planejados mantém expectativas positivas

O mercado de móveis planejados no Brasil deve manter um crescimento estável, com uma projeção de aumento de 5% a 8% até 2025, conforme projeção da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), compartilhada pelo Sindilojas-SP

A entidade destaca que a indústria vem experimentando uma taxa de crescimento expressiva, com aumento médio de 7% a 10% ao ano, nos últimos anos. Em 2022, o setor de móveis do país faturou mais de R$ 100 bilhões, e os móveis planejados responderam por uma parte significativa desse montante.

Para José Donizeti, CEO da Angatu Máquinas – empresa fundada em 1998, em Porangatu (GO) -, os números da Abimóvel refletem um setor cheio de potencial e pronto para crescer ainda mais.

“O crescimento projetado até 2025 mostra que estamos no caminho certo, com empresas e consumidores valorizando móveis que combinam qualidade e funcionalidade”, afirma. “Para nós, da Angatu Máquinas, é positivo fazer parte dessa evolução, oferecendo soluções que tem como objetivo ajudar os marceneiros a atender essa demanda crescente”, complementa.

Na visão de Donizeti, diversos fatores contribuem para o resultado positivo que vem sendo obtido pelo setor de produção moveleira. “Trata-se de uma soma de fatores: a inovação das indústrias, que estão cada vez mais tecnológicas, o consumidor mais consciente, que busca produtos personalizados e de qualidade, e, claro, o impacto do marketing digital, que tem aproximado as marcas do público”.

O CEO da Angatu Máquinas acredita que a pandemia de covid-19 também mudou o jogo, trazendo um foco maior para o conforto e o design nos ambientes domésticos. “Hoje, as pessoas querem que suas casas reflitam quem elas são. E isso vai muito além do visual: envolve funcionalidade e conforto”, afirma.

“Para os marceneiros”, acrescenta, “esta é uma oportunidade, porque eles podem oferecer projetos que atendam exatamente às necessidades e ao estilo de cada cliente. Diante disso, empresas como a Angatu Máquinas se mobilizam para oferecer o suporte que eles precisam”, explica.

Angatu trabalha para atender demanda de empresas de móveis planejados

Lucas Eduardo, diretor de marketing da Angatu Máquinas, conta que a companhia tem atuado para atender à demanda de empresas que realizam projetos móveis planejados. “Oferecemos equipamentos e um portfólio para ajudar quem trabalha com móveis planejados. Além disso, diversificamos condições de pagamento, oferecemos consultoria personalizada e mantemos uma equipe para atender clientes em todo o Brasil”.

Segundo Eduardo, coladeiras de borda, esquadrejadeiras e seccionadoras são os principais itens e serviços requisitados por profissionais do ramo moveleiro. “Esses equipamentos são essenciais para quem quer cortes e acabamentos precisos e prioriza ferramentas que otimizem tempo e entreguem os resultados esperados”.

Angatu mantém parceria com Maksiwa

Há alguns anos, a Angatu Máquinas mantém parceria com a Maksiwa, empresa que atua no mercado de fabricação de máquinas e ferramentas para marcenaria em Colombo (PR). “Graças a essa parceria, temos à pronta entrega toda a linha de máquinas estacionárias e industriais da Angatu, além das coladeiras de borda Angatu, fabricadas pela Maksiwa”, afirma André Felipe Müller, diretor comercial da Maksiwa.

Segundo André Felipe Müller, a parceria entre a Angatu Máquinas e a Maksiwa tem sido positiva. “Trabalhar ao lado da Angatu nos últimos anos nos mostrou o impacto positivo que podemos ter juntos ao fornecer produtos para marceneiros em todo o Brasil”, afirma.

Para concluir, José Donizeti, CEO da Angatu Máquinas, observa que a empresa acredita que inovação e proximidade com os clientes são a chave para continuar crescendo. “Por isso, nosso foco está em oferecer soluções, não só em equipamentos, mas também em experiência e atendimento para o marceneiro, seja ele pequeno, médio ou grande”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.angatumaquinas.com.br/



Lideranças debatem o futuro das finanças sustentáveis

A cidade de Brasília foi palco da segunda edição do 3F – Futuro, Finanças e Florestas no último dia 10 de outubro. O evento é um dos principais fóruns de debate sobre sustentabilidade, finanças e inovação no Brasil. Promovido pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), com o apoio do Banco Central do Brasil (BCB) e patrocínio de ESGreen, Caixa, Governo Federal e AWS, o encontro reuniu um público diversificado, incluindo líderes reguladores, empresários, acadêmicos e especialistas em finanças sustentáveis.

Ao longo de um dia inteiro de programação, os participantes tiveram acesso a painéis e palestras que abordaram assuntos como economia verde, desafios climáticos e regulação financeira. Entre os palestrantes, destacaram-se líderes do setor público e privado, que compartilharam suas visões sobre o impacto das mudanças climáticas na economia e as soluções necessárias para mitigar seus efeitos.

O evento abordou como a sustentabilidade está redefinindo o Sistema Financeiro Nacional (SFN) em um cenário global marcado por mudanças climáticas e pressões por transições econômicas mais verdes.

Este alinhamento reflete a Agenda BC# do Banco Central, que estabeleceu a sustentabilidade como um de seus pilares estratégicos. O objetivo do 3F foi estimular discussões que transformem o setor financeiro em um catalisador de mudanças positivas e integradas à sociedade.

Para Rodrigoh Henriques, Diretor de Inovação e Estratégia da Fenasbac, “o cenário global reforça a necessidade de olharmos cada vez mais para as mudanças climáticas e, de forma integrada, pensarmos como a inovação pode impulsionar uma transição sustentável no SFN, gerando benefícios para toda a sociedade”. 

Discussões em destaque

O público pôde acompanhar discussões sobre temas de relevância, como “Transição Sustentável e o Sistema Financeiro Nacional: Riscos e Oportunidades”, “Investimento de Impacto e Filantropia”, e “Sistemas Agroflorestais: Disseminação e Financiamento”. Os palestrantes exploraram os desafios e as oportunidades que surgem na interseção entre inovação tecnológica e sustentabilidade, destacando o papel do setor financeiro na promoção de agendas transformadoras.

De acordo com Henriques, o 3F representou uma oportunidade para reunir lideranças de diferentes setores e provocar abordagens profundas sobre como o sistema financeiro pode atuar como motor para uma transição sustentável. “Nosso objetivo é que essas conversas não apenas inspirem, mas também impulsionem ações concretas que contribuam para o desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental,” afirma. 



Tecnologia transforma a negociação de precatórios

No ano de 2024, a União destinou mais de R$90 bilhões ao pagamento de precatórios. Paralelamente, o mercado de compra e venda de precatórios tem se consolidado como uma alternativa financeira atraente tanto para credores que buscam liquidez imediata quanto para investidores interessados em títulos com retornos elevados. Entretanto, a negociação de precatórios historicamente enfrentou barreiras significativas como a necessidade de deslocamento físico até cartórios e procedimentos burocráticos que tornam o processo lento e oneroso.

Com a aplicação de tecnologias inovadoras, empresas têm transformado a dinâmica desse mercado, eliminando a necessidade de presença física e digitalizando etapas essenciais do processo. Plataformas especializadas utilizam assinaturas digitais, como as promovidas por ferramentas como Clicksign e Docusign, e implementam o registro de transações em blockchain, o que não apenas aumenta a transparência como também busca garantir maior segurança jurídica para ambas as partes envolvidas.

A Preks, uma das empresas que lideram esse movimento de digitalização, destaca a importância da tecnologia para reduzir custos e tempo de negociação. “A digitalização do mercado de precatórios é uma evolução natural. Ao eliminar a necessidade de idas ao cartório e reduzir custos operacionais, conseguimos oferecer preços mais competitivos para os vendedores e uma experiência muito mais ágil e segura”, afirma João Garcia, CEO da Preks.

Redução de custos e maior eficiência

A locomoção física, que antes representava uma das principais dores no mercado, agora é substituída por processos totalmente digitais. A assinatura eletrônica e o registro em blockchain permitem que contratos sejam firmados de forma remota, reduzindo o tempo de conclusão de transações em até 90%, de acordo com a Associação Brasileira de Startups. Além disso, a automatização dos processos financeiros também reduz custos para as empresas, o que se reflete diretamente em melhores condições de negociação para os credores, que obtêm maior valor pelos precatórios vendidos.

“Com a digitalização dos processos, é possível garantir maior transparência e segurança nas operações de cessão de crédito, o que reduz o risco de erros e fraudes, além de fortalecer a confiança entre vendedores e investidores”, complementa João Garcia.



Hablla e UNESP conectam estudantes ao mercado de tecnologia

Parceria inédita entre a Hablla, startup especializada em soluções de marketing conversacional, e a Universidade Estadual Paulista (UNESP), deu origem ao Conecta Hablla, programa de desenvolvimento profissional voltado para estudantes de tecnologia. A iniciativa tem como objetivo aproximar a formação acadêmica das demandas práticas do mercado, oferecendo experiências que ampliam as competências técnicas e interpessoais dos participantes.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado de tecnologia no Brasil deve gerar cerca de 797 mil novas vagas até 2025, com uma média de 150 mil oportunidades por ano. Apesar disso, a lacuna entre a formação acadêmica e as exigências práticas do setor ainda é um desafio. Para Alvaro Magri, CTO da Hablla e ex-aluno, mestre e doutorando pela UNESP, iniciativas como esta podem contribuir para reduzir essa disparidade. “Nosso objetivo é criar um ecossistema de aprendizado que una o potencial acadêmico à inovação do mercado”, afirma Magri.

Impacto na formação profissional

O programa já está colhendo frutos. Bruno Veronez, estudante da UNESP e um dos participantes do programa, destaca o impacto do aprendizado prático em sua formação. A experiência vai além do que vemos na sala de aula. Trabalhar em projetos reais nos prepara para enfrentar desafios que o mercado apresenta diariamente“, comenta. Já para Lara Stopa, o maior diferencial está na aplicabilidade imediata do conhecimento acadêmico. “Estar aqui me permite unir teoria e prática de forma muito clara. Cada tarefa traz um aprendizado que amplia minha perspectiva sobre o futuro da tecnologia no Brasil”, explica.

Magri complementa que o programa promove o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como trabalho em equipe e resolução de problemas, cada vez mais valorizadas no mercado. Um estudo da McKinsey & Company confirma que essas competências são essenciais para o sucesso profissional, especialmente em um setor dinâmico como o de tecnologia.

Além disso, ele considera que a iniciativa pode impactar o setor educacional e tecnológico de maneira transformadora. “A universidade forma excelentes profissionais, mas muitos não têm contato com as demandas do mercado enquanto estudam. Esse programa pretende mudar isso, criando um ambiente em que inovação e formação andam juntas”, explica Magri.

Projeto em expansão

Atualmente beneficiando dois estudantes, a iniciativa já tem previsão de ampliação. “Planejamos aumentar o número de participantes no próximo ano e incluir áreas como análise de dados e experiência do usuário”, afirma Magri. Além disso, a Hablla planeja replicar o modelo em outras universidades, criando uma rede de colaboração acadêmico-profissional. 

Lara Stopa reforça a importância dessa colaboração para seu futuro profissional. “Todo o conhecimento e aprendizado adquiridos abrirão muitas portas, sinto que terei muitas oportunidades de crescer dentro e fora da empresa”.

Conexão entre academia e mercado

A parceria entre Hablla e UNESP também tem como objetivo reforçar a importância de iniciativas que conectem ensino superior e prática profissional, assim, impulsionar a formação de jovens talentos e o avanço do setor de tecnologia no Brasil. “Com o fortalecimento desse ecossistema, espera-se um impacto positivo tanto para os estudantes quanto para o mercado, promovendo inovação, inclusão e transformação”, conclui Magri.



Cibercrime está mirando as APIs, afirma especialista

O número de incidentes relacionados à segurança das APIs mais do que dobrou ao longo do último ano. Para Daniela Costa, diretora para a América Latina e Canadá da Salt Security, passada a busca frenética pelas ofertas que geraram a já tradicional corrida dos consumidores ao comércio on-line sob o guarda-chuva da Black Friday e da Cyber Monday, é tempo de refletir sobre o fato de que cresce a cada dia o número de ataques criminosos contra as infraestruturas de TI das empresas dos mais diversos segmentos e diferentes portes. 

“É um cenário previsível, uma vez que cada vez mais as APIs são empregadas para facilitar as operações de comércio eletrônico, conectando aplicativos móveis, sites e sistemas de back-end para permitir melhores experiências de compra”, destaca a executiva, lembrando que os varejistas formam um grupo de alto risco pois dependem muito de APIs para lidar com ações sensíveis como a autenticação do usuário, gerenciamento de estoques, processamento de pagamentos e integração com serviços de terceiros, como ferramentas de logística ou marketing.

Buscando se posicionar à frente dos concorrentes, as empresas de comércio on-line apostam na agilidade para colocar suas ofertas o quanto antes para os consumidores. Embora a velocidade de entrada no mercado seja essencial, deixar de priorizar a segurança pode levar a violações devastadoras. “Os cibercriminosos estão bem cientes das vulnerabilidades criadas por essa corrida. APIs sem autenticação adequada ou mecanismos de limitação de taxa podem ser alvo de invasões de contas, roubo de dados ou ataques de negação de serviço”, alerta Daniela Costa.

A executiva identifica quatro armadilhas comuns quando se pensa em segurança de APIs:

  • Erros de desenvolvimento: práticas de codificação inseguras, como codificação de credenciais confidenciais ou falha na limpeza de entradas, podem deixar as APIs vulneráveis a ataques como injeção de SQL ou cross-site scripting.
  • Projetos de arquitetura inadequados: APIs mal projetadas podem expor endpoints desnecessários ou não implementar o princípio de privilégios mínimos, aumentando a superfície de ataque.
  • Configurações incorretas: controles de acesso, configurações de criptografia ou mecanismos de registro mal configurados podem inadvertidamente abrir a porta para usuários não autorizados ou dificultar a detecção de atividades maliciosas.
  • Falta de proteções de tempo de execução: APIs implantadas em produção sem mecanismos de defesa adequados, como firewalls ou sistemas de detecção de anomalias, são alvos fáceis para invasores oportunistas.

Após reconhecer que muitas organizações ainda carecem dessa maturidade em suas estratégias de segurança, a executiva afirmou ser fundamental entender que é possível incorporar camadas de segurança sem comprometer a inovação, o que pode ser feito através de uma abordagem proativa que deve incluir:

  • Teste de segurança automatizado: a integração de ferramentas para verificação de vulnerabilidades de API e pentests em pipelines de CI/CD garantem que os problemas de segurança sejam identificados e resolvidos antecipadamente.
  • Monitoramento contínuo: o monitoramento em tempo real do tráfego de API pode ajudar a detectar e mitigar ameaças antes que elas aumentem.
  • Educação e colaboração: garantir que todas as partes interessadas, de desenvolvedores a executivos, entendam a importância da segurança da API promove uma cultura de responsabilidade compartilhada.

“As APIs cada vez mais são utilizadas pelas empresas de comércio eletrônico. Por elas trafegam inúmeras informações sensíveis como dados relativos à autenticação do usuário e dados para o processamento dos pagamentos incluindo cartões de crédito. As APIs também são responsáveis pela integração de serviços com terceiros, incluindo o controle de estoques, para permitir uma experiência de compra mais ágil”, avalia a executiva.

“Este cenário faz com que as APIs cada vez sejam mais visadas pelos cibercriminosos, que não limitam seus ataques apenas a períodos de maior movimento como as ofertas para a Black Friday ou para as festas de final de ano. As empresas que atuam neste segmento devem estar preparadas para enfrentar as ameaças às suas infraestruturas de TI durante as 24 horas de cada dia”, resume Daniela Costa.



Câncer Infantil: hospital ITACI promove atividades socioculturais em dezembro

O Instituto de Tratamento do Câncer Infantojuvenil (ITACI), um hospital público que oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos, vinda de vários lugares do Brasil, irá promover ações socioculturais e educativas para seus pacientes. 

Por meio do incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), eles contarão com sessões de cinema, com filmes como Pinóquio e Toy Story 4; apresentações de teatro, como a peça Um Natal Congelante; e a tela interativa, que vai apresentar, entre outros, o museu Pinacoteca, de São Paulo, e um jogo da memória de formas de artes. 

“Todas essas ações contribuem para o desenvolvimento dos pacientes, sejam eles crianças ou adolescentes. Além disso, especialmente nessa época de Natal, é importante proporcionar momentos de alegria e de esperança, permitindo a criação de memórias felizes, mesmo em meio ao desafio da doença”, diz Liliane Moraes, Coordenadora da Fundação Criança – ITACI.

Programação

Oficina de Arte e Leitura

19/12 – 9h às 11h – Cartão pop-up natalino

Tela interativa 

Por meio de um touch screen, pacientes em consultas e até mesmo aqueles que estão internados e não podem deixar o hospital, podem viajar por museus, como o Louvre, e se entreterem com jogos de memória, quebra cabeça, quizz, tudo relacionado à cultura.

10/12

9h às 12h – Jogo da memória em formas de artes

17/12

9h às 12h – Museu Pinacoteca + Quebra-cabeça de Câmera Fotográfica

Cinema Itaci

É um espaço construído em 2019 para possibilitar a realização das atividades. A sala conta com 37 poltronas, sendo duas delas acessíveis. Já a tela é retrátil e automática, com projetor de última geração, receiver, blue ray, subwoofer e som com distribuição 5.1 para tornar essa experiência ainda mais especial.

Sessões 

06/12

10h – Rio 2

13h – Malévola

12/12

10h – Procurando Dory

13h – Madagascar 2

13/12

10h – Viva a Vida é Uma Festa

13h – Os Incríveis

19/12

10h – Toy Story 4

13h – Alice no País das Maravilhas

20/12

10h – Pets

13h – Pinóquio

Teatro 

Sessões

09/12

9h – Um Natal Congelante

16/12

9h – Era uma vez…Noel

Sobre o Instituto de Tratamento do Câncer Infantojuvenil (ITACI)

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança, Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, diagnosticados com câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Atuante na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2023, mais de 28 mil consultas médicas e multiprofissionais, cerca de 5 mil sessões de quimioterapia e 20 transplantes, entre eles, autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado. Entre as especialidades atendidas, leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores sólidos (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos).

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