Home Blog Page 145

Especialista explica como evitar o superendividamento

O superendividamento tem se tornado uma questão cada vez mais preocupante no Brasil. De acordo com o Relatório de Inclusão Financeira a inadimplência, monitorada pelo Serasa, já alcança 66 milhões de indivíduos, segundo dados de setembro de 2022. O aumento no acesso a cartões de crédito é um fator importante: atualmente, 73% das classes C, D e E possuem pelo menos um cartão, sendo que 41% detêm dois ou mais, revelando o impacto desses novos participantes no mercado.

A digitalização do setor financeiro trouxe inovações que têm facilitado a rotina dos consumidores. Bancos tradicionais, fintechs e plataformas digitais agora oferecem uma variedade de produtos financeiros com processos mais ágeis e menos burocráticos. Contudo, essa democratização do crédito também gera riscos. A rapidez na aprovação de empréstimos, muitas vezes sem uma avaliação criteriosa da capacidade de pagamento, expõe os consumidores a perigos consideráveis de crédito fácil.

“As plataformas digitais tendem a transformar o acesso ao crédito, sendo inclusivas, mas é essencial que também sejam usadas para educar e proteger o consumidor, evitando o superendividamento”, observa Mirela Francabandiera, CFO da Fidúcia SCM , uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil, que apoia diferentes ecossistemas financeiros.

A especialista pontua que o superendividamento surge quando o consumidor contrai dívidas que ultrapassam sua capacidade de quitação, comprometendo até mesmo o básico para sua sobrevivência. “Diversos fatores colaboram para essa situação, como a ausência de educação financeira e campanhas publicitárias agressivas que estimulam o consumo imediato com promessas de condições aparentemente vantajosas”, comenta.

Mirela Francabandiera observa que nesse cenário, as ferramentas digitais surgem como aliadas na promoção de um crédito mais responsável, oferecendo meios para que os consumidores tomem decisões de forma mais seguras com transparência, controle e acessibilidade na gestão. “Essas ferramentas também fornecem informações detalhadas como taxas de juros, prazos de pagamento e condições de crédito, facilitando a comparação entre ofertas e permitindo que o consumidor escolha a mais adequada às suas necessidades”, explica.

Outro ponto positivo, segundo a especialista da Fidúcia SCM, é que muitas fintechs e bancos digitais integram ferramentas de educação financeira em seus aplicativos, como calculadoras de orçamento, simuladores de crédito e alertas de vencimento. Esses recursos costumam ajudar os usuários a visualizar e a planejar melhor seus gastos. E, ainda, o uso de inteligência artificial na análise de crédito com uma avaliação rigorosa da capacidade de pagamento antes de aprovar empréstimos tende a reduzir o risco de concessão irresponsável.

“A digitalização do setor financeiro oferece benefícios, e cabe aos consumidores adotarem uma gestão financeira responsável para evitar o endividamento excessivo e manter o equilíbrio financeiro”, conclui.



Empresas inclusivas conquistam mais mulheres na TI

A diversidade de gênero em posições de decisão pode promover um ambiente de trabalho mais inclusivo, contribuir para a inovação e melhorar o desempenho organizacional. Sendo assim, aumentar a representação feminina em cargos de liderança é um dos principais desafios no setor de Tecnologia da Informação (TI). 

“A indústria de TI tem percebido a importância da inclusão de mulheres em cargos de liderança e o valor que elas trazem para as empresas. Principalmente com abordagens que incentivam a criatividade e a produtividade”, afirma Débora Nakano, Gerente Executiva da Experis, vertical do ManpowerGroup para Recrutamento, Seleção e Gestão de Profissionais de TI. 

Embora os esforços para aumentar essa presença feminina possam estar em crescimento, ainda são necessários avanços para atingir resultados expressivos no setor. Entre as estratégias propostas, Débora Nakano destaca a criação de ambientes mais acolhedores, incluindo políticas de tolerância zero a assédio e discriminação e uma promoção ativa da igualdade de oportunidades para todos os colaboradores. “Essas políticas são essenciais para criar um espaço de trabalho onde todas as pessoas se sintam valorizadas, independentemente de gênero”, comenta Nakano. 

A gerente também aponta os programas de mentoria como uma medida eficaz para estimular o desenvolvimento feminino na liderança. Para Débora, conectar mulheres em posições juniores a líderes experientes pode fornecer orientação essencial para o avanço das carreiras dessas profissionais: “os programas de mentoria são uma ferramenta interessante para ajudar as mulheres a desenvolver habilidades de liderança e aumentar sua visibilidade na organização”, completa. 

Além disso, as empresas do setor são incentivadas a oferecer formação contínua em áreas técnicas e competências interpessoais, como gestão de projetos e comunicação, com o intuito de ampliar as oportunidades para que mulheres assumam papéis de maior responsabilidade. Políticas de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, como opções de trabalho remoto, também são indicadas para garantir a retenção de talentos femininos. 

Outra medida necessária para alcançar a igualdade de gênero é a promoção da equidade salarial. “Revisar práticas de remuneração para garantir que as mulheres recebam uma compensação justa pelo seu trabalho é fundamental para reduzir as disparidades de gênero”, enfatiza Nakano. A auditoria regular e a transparência nas políticas salariais são recomendadas pela especialista. 

Promover a visibilidade de mulheres em cargos de liderança e criar redes de apoio e grupos de afinidade também fazem parte das iniciativas defendidas para inspirar e capacitar colaboradoras. Esses grupos oferecem um espaço seguro para que mulheres compartilhem experiências e defendam mudanças internas que reforcem a diversidade e a inclusão. 

Nakano ressalta ainda a importância do compromisso da alta direção com a diversidade de gênero. Para ela, líderes empresariais devem ser defensores dessas práticas, o que inclui alocar recursos para iniciativas de inclusão e garantir que as ações sejam implementadas eficazmente. 

A gerente da Experis destaca, por fim, a importância de monitorar e compartilhar os avanços na representação feminina em cargos de liderança para reafirmar o compromisso com a diversidade de gênero e identificar áreas que precisam de melhorias. “Publicar os progressos demonstra a seriedade das empresas com a mudança e inspira outras organizações a fazerem o mesmo”, conclui Nakano.



Allp Fit celebra 2024 com expansão pelo Brasil e prêmio

A Allp Fit, rede de academias no segmento fitness, celebra em 2024 sua expansão pelo Brasil e o recebimento do Prêmio Notorius, que destaca a marca como uma das empresas mais lembradas. No Espírito Santo, a unidade de Vila Velha começou a funcionar recentemente, e São Mateus será a próxima cidade do estado a receber uma unidade nos próximos dias.

O mês de dezembro terá inaugurações em São Paulo, incluindo uma segunda unidade em Sorocaba, além de Morumbi (7/12), Vila Jacuí (11/12) e Aricanduva (21/12). Ainda em dezembro, a marca abrirá unidades em Salvador (19/12) e Ilhéus (20/12), ampliando sua presença e reforçando o objetivo de levar mais infraestrutura e acessibilidade ao público.

Em pouco mais de um ano de operação, a rede já conta com unidades em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Espírito Santo. A meta para 2027 é alcançar 400 academias e atender 1,2 milhão de alunos. Neste último mês do ano, a rede também recebeu o Prêmio Notorius.

A Allp Fit oferece diversos serviços, como cadeiras de massagem, sauna, espaço kids monitorado, suporte nutricional, avaliação física com scanner corporal, aulas coletivas, doses diárias de pré-treino e whey protein, além de integrar o ecossistema Allp Supplements e o aplicativo Allp Fit Home.

Para Anderson Franco, fundador e CEO da Allp Fit, a expansão reflete o propósito da marca. “Acreditamos que saúde é um direito. Nossa proposta é tornar os exercícios acessíveis a todos, com tecnologia, conforto e atendimento. Receber o Prêmio Notorius é o reconhecimento do impacto que buscamos gerar e nos incentiva a continuar crescendo”, afirmou Anderson, ressaltando a parceria com a Administração Solidária, idealizada por Altair Vilar, diretor-presidente do Cartão de Todos.

Com foco na inclusão e na qualidade de vida, a Allp Fit tem como objetivo consolidar-se como líder do mercado fitness nacional até 2027, oferecendo planos adaptáveis a diferentes perfis de clientes.

Prêmio Notorius

No dia 5 de dezembro, a Allp Fit recebeu o Prêmio Notorius, concedido às empresas mais lembradas de Ipatinga. O evento ocorreu na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo Anderson Franco, o prêmio reconhece o compromisso da marca em ampliar o acesso à saúde e ao bem-estar.

Para mais informações sobre as unidades e serviços, acessar https://allpfit.com.br.



ANS atualiza regras para cancelar planos por inadimplência

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou as regras para o cancelamento dos planos de saúde por inadimplência, revisando os prazos de tolerância para a regularização do pagamento e mudando as formas de notificação aos consumidores. 

Para os contratos assinados a partir de 1º de dezembro de 2024, a rescisão unilateral do plano de saúde por falta de pagamento só poderá ocorrer após o atraso de pelo menos duas mensalidades, consecutivas ou não, nos últimos 12 meses.

Anteriormente, a ANS permitia o cancelamento do plano de saúde a partir de 60 dias de inadimplência, consecutiva ou não, nos últimos 12 meses, independente do número de parcelas em aberto. Essa regra, porém, continua valendo para os contratos celebrados até 30 de novembro deste ano.

Em relação à notificação ao consumidor sobre a possibilidade de rescisão do contrato, a ANS ampliou as formas de comunicação, adicionando os aplicativos de mensagens (como WhatsApp). A regra anterior, de 2019, exigia a comunicação por carta registrada, publicação em edital, e-mail, SMS e ligações telefônicas, e ainda vale para os contratos celebrados antes de 1º de dezembro de 2024.

De acordo com a agência reguladora, as novas regras visam “garantir que o consumidor seja notificado, caso esqueça de pagar a mensalidade, e tenha a oportunidade de quitar a dívida, evitando o cancelamento do contrato ou a sua exclusão do plano de saúde”. 

Novas regras para o cancelamento por inadimplência

A ANS também definiu que os dias em atraso de mensalidades que já foram pagas não são contados como período de inadimplência. Além disso, agora permite ao beneficiário fazer um questionamento sobre a notificação realizada pela operadora, caso discorde do valor ou da cobrança referente às mensalidades não pagas, sem perder o prazo para o pagamento.

Outro ponto é que se a mensalidade deixar de ser cobrada por algum erro da operadora de plano de saúde, esse período de inadimplência não será considerado válido para cancelar o contrato. No entanto, a ANS recomenda que o beneficiário tenha meios de comprovar que não recebeu a cobrança do plano de saúde. A agência admite como prova, por exemplo, print da tela do e-mail ou do site da operadora que mostre a ausência das cobranças.

Contratos coletivos empresariais e por adesão

As novas regras de cancelamento do plano de saúde por inadimplência também passaram a valer para os contratos coletivos empresariais firmados por empresários individuais e coletivos por adesão, em situações específicas. Antes, a regra  da ANS para a rescisão por falta de pagamento era direcionada apenas aos contratos individuais e familiares.

Para todos os planos coletivos, valia o que estava em contrato, o que muitas vezes permitia o cancelamento unilateral, com cláusulas que não exigiam um justo motivo para a rescisão contratual. Esta foi uma das principais queixas dos beneficiários contra as operadoras em 2024, segundo a ANS. De janeiro a outubro, houve 13.339 reclamações sobre cancelamentos unilaterais.

O professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em ação contra planos de saúde, Elton Fernandes, explica que as rescisões unilaterais, sobretudo de contratos de pequenas empresas que servem para que famílias tenham convênio médico, aumentaram e tem sido entendidas pela Justiça como ilegais. 

“A Justiça tem entendido que nos casos de empresas em que uma família contratou o plano de saúde via um CNPJ devem ser aplicadas as mesmas regras do plano de saúde familiar, que só permitem o cancelamento em caso de fraude ou inadimplência superior a 60 dias, e após a notificação prévia do consumidor para que ele pague o valor do débito”, descreve.

Agora, a regra da ANS estabelece que nos contratos firmados por empresários individuais, o cancelamento só poderá ocorrer se o beneficiário deixar de pagar, no mínimo, duas mensalidades, consecutivas ou não, nos últimos 12 meses. Além disso, deverá haver comunicação prévia, informando que, em caso de não pagamento, o contrato será desfeito na data indicada.

O mesmo vale para os planos coletivos por adesão ou empresariais em que os beneficiários pagam diretamente à operadora, como ex-empregados e servidores públicos. Nestes casos, o beneficiário deve ser notificado sobre a possibilidade de exclusão do contrato devido à inadimplência.

As novas regras, porém, valem somente para os contratos firmados a partir de 1º de dezembro de 2024. Para os planos de saúde contratados até 30 de novembro, permanece a norma anterior da ANS, que não contempla os contratos coletivos.

Notificação sobre rescisão ao consumidor

De acordo com a ANS, a notificação sobre a possibilidade de cancelamento do plano de saúde por falta de pagamento só será válida se houver confirmação de recebimento pelo consumidor. 

Sendo assim, comunicações enviadas por e-mail precisam ter confirmação de leitura ou uso de um certificado digital. Notificações feitas por SMS ou WhatsApp só terão validade se o beneficiário responder à mensagem. Já a comunicação via ligação telefônica só é permitida se for gravada, com confirmação de dados, e a carta registrada precisa ter aviso de recebimento dos Correios.

Para tanto, a ANS salienta que os beneficiários devem manter seus dados cadastrais atualizados junto à operadora de plano de saúde. 

Quando não há a devida notificação ao consumidor, o advogado Elton Fernandes relata que a Justiça entende o cancelamento do plano de saúde como indevido, ainda que haja atraso superior ao que determina a regra. Do mesmo modo, se a operadora aceitou o pagamento de uma das mensalidades em aberto, não pode cancelar o contrato alegando a inadimplência no prazo estabelecido pela regra da ANS.

“A operadora que se beneficia do atraso costumeiramente, cobrando multa e juros, mas utiliza do encerramento quando percebe que o beneficiário começa a gerar despesas, age de maneira contraditória e a Justiça tem entendido que o encerramento do contrato nessa situação é também abusivo”, completa o advogado Elton Fernandes.

Nos contratos firmados até 30 de novembro, no entanto, permanece a regra anterior da ANS, de 2019, que não inclui os aplicativos de mensagens. Para contratos coletivos empresariais, o tipo de comunicação é a que foi definida no contrato.



Prêmio “Escolas Que Saltam” valoriza inovação e excelência

Em novembro, o Grupo Salta Educação, uma das maiores holdings de educação básica do Brasil, realizou a primeira edição do prêmio “Escolas Que Saltam”, criado para reconhecer práticas e projetos pedagógicos inovadores desenvolvidos por professores e núcleos pedagógicos. No primeiro ano de concurso, mais de 250 iniciativas disputaram as premiações e nove foram escolhidas.

Os projetos vencedores mostraram como a educação de qualidade pode ser realizada de forma lúdica e direcionada para a formação integral dos estudantes, abordando questões como excelência acadêmica, pensamento crítico, criatividade e habilidades socioemocionais. Como exemplo, aparece o Criativa Escrita Investigativa, iniciativa liderada pela professora Thayanny Vasconcelos, do Colégio CEI, no Rio Grande do Norte.

O projeto, vencedor da categoria Ensino Fundamental Anos Finais, combina o clássico jogo de tabuleiro “Detetive” com a leitura e produção de contos policiais. Os estudantes participam de várias sessões do jogo, atuando como investigadores, resolvendo mistérios e desenvolvendo o raciocínio lógico. Após essa experiência, divididos em grupos, eles são desafiados a escrever suas próprias histórias. A atividade culmina em um livro de contos, que é apresentado no Sarau Literário do colégio, evento aberto para toda a comunidade escolar.

Segundo Renata Rotenberg, gerente pedagógica do Grupo Salta, o prêmio reconhece esforços que promovem a excelência educacional. “Ao reconhecer as melhores práticas, incentivamos a troca de experiências entre as escolas e valorizamos o trabalho inovador que professores e equipes pedagógicas desempenham todos os dias. Essas iniciativas não apenas elevam a qualidade da educação, mas também refletem o papel do professor como referência no setor educacional brasileiro”.

Premiação, reconhecimento e legado

Os educadores vencedores do “Escolas Que Saltam” receberam não apenas o reconhecimento de toda a companhia, mas também prêmios que incluíram troféus, tablets, kindles e valores financeiros de até R$ 14 mil.

Com o concurso, que foi idealizado e executado pelas trainees Gabrielle Batemarqui e Julia Martins, o Grupo Salta Educação espera que os projetos premiados inspirem outras unidades escolares a replicar ideias transformadoras. O grande objetivo é fomentar uma cultura de inovação, criatividade e excelência de ensino.

Para o futuro, o prêmio se tornará uma iniciativa anual, com a pretensão de incluir projetos de escolas que não fazem parte do grupo, consolidando-se como um marco no cenário educacional brasileiro. “Queremos que o ‘Escolas Que Saltam’ seja um divisor de águas na forma como promovemos inovação e reconhecemos a excelência na educação em todo o país. Assim, criamos um ciclo contínuo de excelência educacional”, ressalta Renata.



IA e inclusão digital transformam Sumaré e Região

O Brasil enfrenta uma crise significativa com a chamada geração nem-nem, composta por jovens de 15 a 29 anos que nem estudam, nem trabalham. Em 2023, cerca de 22,3% dos jovens brasileiros estavam nessa situação em 2022, de acordo com o IBGE. Esse índice alarmante destaca a falta de oportunidades educacionais e profissionais, agravada pela rápida automação de empregos, que exige habilidades técnicas específicas e coloca populações vulneráveis em risco de exclusão.

Em Hortolândia,  em parceria com a Fundação Itaú e Microsoft, está promovendo uma transformação com o Centro Cultural de Cidadania e Autonomia Digital. O projeto capacitará jovens e professores por meio de uma metodologia e plataforma próprias, abordando temas como inteligência artificial (IA), alfabetização digital, pensamento crítico e cidadania tecnológica.

“A automação, o excesso de informações e a exclusão tecnológica ampliam desigualdades e desmotivam milhares de jovens. Nosso objetivo é capacitá-los para que liderem mudanças em suas comunidades.”, afirma Alan Dantas, fundador da Edugital e conselheiro do Instituto Saber Social.

A crise da geração nem-nem e a automação

O Fórum Econômico Mundial estima que, até 2025, 83 milhões de empregos poderão ser eliminados, mas milhões de novas vagas surgirão. Contudo, sem acesso à educação e tecnologia, muitos jovens não terão as qualificações necessárias para essas oportunidades. Essa transformação, aliada ao excesso de informação, faz com que muitos se sintam desmotivados e sem direção.

Em cidades do interior como Hortolândia e Sumaré, as barreiras vão desde a falta de recursos nas escolas públicas até o acesso limitado à internet em comunidades vulneráveis. O projeto do Saber Social busca enfrentar esses desafios com:

  • Capacitação prática: cursos on-line e presenciais em programação e IA, marketing digital, cidadania digital e alfabetização midiática.
  • Inclusão digital: instalação de laboratórios de informática e uso de tecnologias acessíveis, como chatbots e plataformas adaptativas de aprendizado.
  • Formação para professores: metodologia própria e personalizada que integra tecnologia e pensamento crítico ao currículo escolar.

“Como jovem que cresceu em escola pública de Hortolândia, sei como oportunidades transformam vidas. Nosso projeto conecta tecnologia com cidadania para preparar comunidades inteiras para o futuro”, acrescenta Alan Dantas.

Tecnologia como ferramenta de inclusão

A iniciativa utiliza IA para personalizar o aprendizado e combater desigualdades:

  1. Aprendizado personalizado guiado: professores treinados utilizam plataformas de IA e tecnologias Microsoft para adaptar conteúdos ao ritmo e estilo de aprendizado de cada aluno.
  2. Combate à desinformação: cursos de alfabetização midiática ensinam participantes a identificar fake news e a agir como cidadãos informados.
  3. Inclusão ampliada: a metodologia foi projetada para atender iniciantes, capacitando professores e estudantes para que alcancem um novo patamar técnico e crítico. Graças ao apoio da Fundação Itaú, a plataforma de aprendizagem integrada contará com tutoria em IA, relatórios personalizados e recomendações de conteúdo para professores e alunos.

Impacto local com relevância nacional

Além de atender às demandas regionais, o projeto contribui para metas nacionais e internacionais, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

  • ODS 4: educação inclusiva e de qualidade.
  • ODS 8: trabalho digno e crescimento econômico.
  • ODS 10: redução das desigualdades sociais e digitais.

Com um modelo escalável e sustentável, o projeto planeja expandir para Hortolândia e outras cidades após o sucesso inicial em Sumaré, tornando-se uma referência em políticas públicas de inclusão digital e educacional.

Convite à transformação

O Instituto Saber Social convida empresas, cidadãos e governos a contribuir de diversas maneiras.

  • Parcerias estratégicas: doações de equipamentos, patrocínio de cursos ou apoio logístico.
  • Voluntariado: mentoria e treinamentos para jovens e professores.
  • Doações financeiras: apoio para expandir o alcance do projeto.

Para mais informações sobre como participar desta e de outras iniciativas, acesse o site oficial do Instituto Saber Social:

institutosabersocial.org.br/contato.

“Estamos enfrentando problemas globais com soluções locais. Hortolândia e Sumaré serão modelos de como tecnologia e educação podem transformar comunidades inteiras”, conclui Pedro Piedade, presidente do Instituto Saber Social.



Impacto dos novos medicamentos para controle do diabetes

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, aproximadamente 20 milhões de pessoas possuem diabetes no país, a partir da estimativa atualizada com o Censo de 2022. Uma demanda que diariamente passa por um monitoramento rigoroso e dispõe de aparatos como a insulina que evitam complicações graves ocasionadas pela sobrecarga de açúcar no sangue. Neste contexto, o avanço das pesquisas e a chegada dos medicamentos de última geração, conhecidos como high tech, estão impactando as práticas clínicas atuais. 

Essas substâncias estão transformando a forma como a doença é controlada e proporcionando melhores resultados para os pacientes. O portal Melhores Escolas Médicas, que aborda conteúdos sobre Medicina no Brasil, ouviu a vice-presidente do Departamento de Diabetes Mellitus da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Melanie Rodacki, que esclareceu a respeito da funcionalidade desses novos aparatos.

Segundo a especialista, os recursos mais recentes utilizados em tratamentos de diabetes tipo 2 – a forma mais comum da doença – ligada ao metabolismo, podem ser encontrados nas canetas de semaglutina, já disponível no país como Ozempic, que reduz não só a glicose, como as comorbidades da doença: problemas hepáticos, acúmulo de gordura e apneia do sono, diminuindo o risco cardiovascular. 

“Uma outra medicação desse grupo, que ainda não foi lançada pelo fabricante no Brasil, mas já está disponível fora, é a tirzepatida, com o nome comercial de Mounjaro. A partir dessa medicação que tem efeito nos receptores de GLP-1 e GIP, temos um controle ainda mais eficaz, tanto na perda de peso, quanto nesse aspecto de melhorar as comorbidades associadas. Além disso, recentemente foi demonstrado que ela tem um grande efeito em prevenir o aparecimento de diabetes tipo 2 em pessoas que estavam nessa fase de pré-diabetes”, detalha.

Os avanços não param por aí e contam, inclusive, com a interação entre usuários e aplicativos que são capazes de emitir um alerta sonoro em caso de descompensações, às vezes silenciosas. Entre os lançamentos para a monitorização da glicose para pessoas com diabetes tipo 2 e a tipo 1 (versão autoimune e normalmente detectada na infância ou juventude), ganha destaque  o uso de sensores que medem a glicose no líquido intersticial, que está abaixo da pele. A partir da inserção de um cateter, a glicose é verificada de forma contínua. Para isso, basta encostá-lo no leitor ou celular para que os dados da leitura fossem coletados e armazenados a cada 15 minutos, podendo ser apagados após o período de oito horas sem ser acionado.

“No Brasil, este ano, foram inseridos sensores que fazem a leitura em tempo real com resultados disponíveis no celular do paciente que pode receber alarmes em casos de oscilações das taxas de glicose. Isso é extremamente importante para a segurança do paciente, uma vez que altera as medidas comportamentais e faz com que o mesmo fique mais alerta ao controle e reduza as chances de complicações. Então, pessoas com mais hipoglicemias se beneficiam mais ainda desses sensores, especialmente dos alarmes de glicose que avisam o paciente quando esses eventos estão acontecendo. Atrelado a isso, vem a análise do especialista que o acompanha para a condução do melhor tratamento”, ressalta a vice-presidente.

Segundo a professora Melanie, a melhoria na qualidade de vida vai muito além da redução na quantidade de picadas nos dedos e amplia as opções terapêuticas para médicos e pacientes. “Isso representa uma mudança importante na abordagem do diabetes, que passa a ser tratado de maneira mais integrativa, visando não só a normalização da glicose, mas também a proteção dos órgãos vitais e a prevenção de comorbidades”, cita.

A bomba de insulina Medtronic 780G, por exemplo, consiste num equipamento que armazena determinada quantidade de insulina para alguns dias por meio de um sensor de glicose e um algoritmo de controle que permite que as informações se conectem. “As medidas da glicose vão sendo interpretadas e a bomba faz ajustes automáticos da dose de insulina conforme o paciente precisa. Isso é bem interessante para indivíduos com diabetes tipo 1, em casos mais específicos, pois os pacientes têm muitas decisões a tomar o dia inteiro e essa tecnologia vai diminuir muito a sobrecarga mental com as adaptações necessárias feitas pelo algoritmo”.

Acesso para todos

Embora as medicações mais modernas ofereçam vantagens significativas, seu alto custo ainda é um desafio para boa parte da população. “Uma pequena proporção dos pacientes com diabetes tipo 1 têm acesso à bomba e são poucos locais que oferecem essa possibilidade. Já o sensor de glicose, está sendo julgado em instâncias governamentais, se vai haver disponibilização para a população, pois isso ainda não é uma realidade, mas deveria ser”, pontua a especialista.

A decisão que passa pela esfera governamental a qual a vice-presidente se refere teve processo iniciado em outubro deste ano através de uma consulta pública que considerou o uso do sistema flash de monitorização da glicose por escaneamento intermitente para pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1 e 2. Organizada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), a iniciativa tem o objetivo de garantir que a experiência de quem vive com as doenças seja considerada nas decisões da Conitec sobre a incorporação ou não dos novos tratamentos ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Inteligência Artificial

A inteligência artificial (IA) também tem sido uma importante aliada nas práticas clínicas. O portal Melhores Escolas Médicas abordou recentemente essa temática que tem remodelado diversos aspectos do cotidiano médico.

“Atualmente existem ferramentas de inteligência artificial que estão chegando para facilitar a vida de pessoas com diabetes, como, por exemplo, a contagem de carboidrato. Feita a partir de uma foto do prato onde, pela inteligência artificial, podemos definir qual é a dose que o paciente vai precisar tomar. Entretanto, é preciso que os especialistas fiquem atentos ao bom uso dessa ferramenta de modo a não prejudicar os pacientes”, conclui Dra. Melanie Rodacki.



Lewis Clark promove funding responsável no Brasil

A busca por financiamento responsável e ético está ganhando força no Brasil com a criação de uma nova comunidade que reúne empreendedores, pesquisadores e consultores. Inspirado pelo conceito Ubuntu, que reforça a ideia de interdependência e colaboração, o grupo idealizado pela Lewis Clark tem como objetivo mudar o ecossistema de inovação no país.

Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas brasileiras é o acesso a informações sobre as diversas oportunidades de funding, especialmente aquelas oferecidas por instituições como BNDES, FINEP e FAPESP. A proposta da comunidade é não apenas informar, mas também criar conexões que incentivem o desenvolvimento de projetos de impacto.

“A inovação não deve ser um caminho solitário, mas sim um esforço coletivo onde todos contribuem para um futuro mais sustentável e inclusivo”, destaca Fabio Sakata, idealizador da iniciativa.

Entre os pilares do projeto estão o compartilhamento de conhecimento, o fornecimento de ferramentas práticas e o fomento de uma rede colaborativa. A expectativa é que essas ações resultem em um ambiente de inovação mais dinâmico e acessível para empresas de todos os portes.

Mais informações sobre como participar podem ser encontradas no site oficial: www.lewisclark.com.br



Transição de carreira para a área de tecnologia requer planejamento

Trocar de carreira é um passo desafiador, mas cada vez mais comum no mercado. Seja por insatisfação com o trabalho atual, busca por melhores oportunidades ou realização pessoal, o movimento exige planejamento, dedicação e, muitas vezes, qualificação.

De acordo com a Forbes, 91% dos participantes de uma pesquisa da EDC Group disseram ter alterado seus propósitos de vida durante a pandemia, enquanto 53% perderam interesse na área de atuação anterior. A busca por equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, como tempo para a família e saúde mental, foi um dos principais motivadores da mudança.

Para entender os caminhos e os desafios da transição para a área de tecnologia, Andrea de Paiva Gonçalves, diretora dos cursos de pós-graduação da FIAP, e profissionais que deram este salto na carreira falaram sobre o processo de mudança.

Antes de mudar de carreira, é importante refletir sobre as razões da mudança. Eliane Peixoto, que trabalhava como auxiliar de secretaria, encontrou no setor de tecnologia uma oportunidade para crescer profissionalmente. “Eu estava na secretaria há quatro anos quando recebi a chance de estagiar na área de TI da mesma empresa. Decidi arriscar e, em seis meses, fui efetivada. Foi aí que percebi que precisava me especializar”, conta Eliane.

Andrea Paiva reforça que o primeiro passo para a transição é entender o propósito da mudança. “O mercado de tecnologia é muito dinâmico e acolhe profissionais de diferentes formações. Para fazer essa mudança com sucesso, é essencial saber por que você quer essa transformação e como isso se conecta com seus objetivos pessoais e profissionais”, explica.

Buscar qualificação e conhecimentos práticos

Mudar de área geralmente exige aprendizado. Eliane decidiu investir em um curso que a ajudasse a se destacar como desenvolvedora web júnior. “Eu me matriculei na Pós-Tech de Arquitetura e Desenvolvimento Java e foi a melhor escolha. Cada exercício prático me ajudava a resolver desafios reais no trabalho, o que acelerou meu desenvolvimento”, detalha.

A professora Andrea destaca a importância de uma formação que vá além da teoria. “Criamos a Pós-Tech pensando no profissional que precisa de ferramentas para resolver problemas reais no mercado. Nosso foco está em conteúdos práticos, sempre atualizados com o que o setor realmente demanda. Isso torna o aprendizado mais rápido e eficaz”, pontua.

Experimentar antes de mudar definitivamente

Iniciar com uma transição gradual é uma estratégia segura. “Estagiar na área de TI foi um teste para mim. Trabalhar por seis meses nessa função me deu a confiança para decidir que essa era a direção certa”, lembra Eliane.

Segundo a professora Andrea, muitas empresas estão abertas a dar oportunidades para transições graduais. “Hoje, vemos organizações investindo em programas de treinamento interno e oferecendo chances para profissionais de outras áreas experimentarem funções na tecnologia. Isso pode ser o pontapé para quem está começando”, sugere.

Preparar-se financeiramente

Trocar de carreira pode implicar em abrir mão de um salário maior ou de estabilidade no início. André Zimbres Grenfell, que trabalhou durante muito tempo no atendimento ao cliente em hotelaria, esperou até estar em um momento mais estável da vida para perseguir o sonho de trabalhar com TI. “Agora que meu filho está crescido e estou mais tranquilo financeiramente, consegui focar no que realmente quero. Comecei a trabalhar como desenvolvedor front-end e estou muito mais realizado”, conta André.

A professora Andrea recomenda que o planejamento financeiro seja parte fundamental da transição. “É importante entender que, no começo, pode haver uma redução de ganhos. Mas o investimento em tecnologia costuma trazer retornos muito positivos em médio e longo prazo, pois é uma área com alta empregabilidade e boas remunerações”, explica.

Construir uma rede de contatos

O networking é essencial em qualquer mudança profissional. Participar de eventos, entrar em comunidades de tecnologia e se conectar com colegas de curso são maneiras de criar oportunidades no novo setor. “Na empresa em que trabalho, desenvolvo produtos digitais e tenho recebido muito apoio da equipe para crescer na área”, diz André.

A diretora dos cursos de pós-graduação da FIAP enfatiza que criar conexões é mais fácil do que parece. “Os alunos da Pós-Tech, por exemplo, têm contato direto com profissionais do mercado e colegas de diferentes empresas. Essa troca cria uma rede que pode abrir portas para oportunidades futuras”, afirma a professora Andrea.

Ter persistência e mentalidade de aprendiz

A transição de carreira exige paciência e vontade de aprender constantemente. Para Eliane, o aprendizado diário é parte essencial do processo. “Recebo muitos feedbacks positivos sobre minha evolução rápida, e isso me dá ainda mais gás para continuar me aprimorando”.

A professora Andrea concorda e lembra que o mercado de tecnologia valoriza a capacidade de adaptação e aprendizado contínuo. “Não importa sua idade ou sua formação inicial, o que conta é o quanto você está disposto a aprender. As empresas estão sempre em busca de pessoas com atitude e vontade de crescer”, destaca.

A educação como aliada na transição

Os exemplos de Eliane e André destacam que investir em qualificação é essencial para uma transição bem-sucedida. “Um curso de pós-graduação agrega valor ao currículo do profissional, evidenciando seu comprometimento com o aperfeiçoamento contínuo”, pondera a professora Andrea. Seja para ingressar na área ou consolidar habilidades, mudar de carreira é uma jornada de coragem e determinação. Como a diretora da Pós-Tech, Andrea Paiva, afirma. “O momento de começar é agora. A tecnologia não é o futuro — é o presente, e ela está pronta para receber você, independentemente de qual é a sua formação ou em qual carreira você está agora”, conclui.



Estudo aponta dados sobre de máquinas e equipamentos

Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o desempenho do setor de máquinas e equipamentos apresentou retração em setembro de 2024, interrompendo uma sequência de três meses consecutivos de alta. Segundo os dados apresentados, a receita líquida de vendas somou R$ 23,7 bilhões, um valor 8,8% inferior ao registrado no mesmo mês de 2023. Apesar disso, o acumulado do ano até setembro, que totalizou R$ 198 bilhões, mostrou uma leve recuperação em relação ao acumulado até agosto, reduzindo a queda para 12,8% no comparativo anual.

Conforme informado na publicação, o mercado doméstico foi o principal responsável pela retração, enquanto as exportações mostraram recuperação. Após uma queda de 29,1% em agosto, as exportações de máquinas e equipamentos cresceram 37,8% em setembro na comparação com o mês anterior, atingindo US$ 1,301 bilhão. O estudo indica que esse valor superou a média dos últimos dois anos e foi 12,3% superior ao registrado no mesmo mês de 2023. No entanto, o relatório ainda aponta que no acumulado de 2024, as exportações ainda apresentam queda de 7,9% em relação ao mesmo período de 2023.

A publicação mostra que as importações de máquinas e equipamentos permaneceram em alta, alcançando US$ 2,6 bilhões em setembro, o que representa um crescimento de 20,4% em relação ao mesmo mês de 2023. Conforme apontado no relatório, o acumulado do ano para as importações já registra alta de 8%, marcando um recorde histórico para o período. 

O relatório ainda aponta dados preocupantes no consumo aparente, que apresentou estabilidade em setembro de 2024 frente ao mesmo mês do ano anterior, mas caiu em relação a agosto deste ano. O documento publicado informa que embora o aumento das importações tenha compensado parte do encolhimento, a retração no consumo de máquinas e equipamentos no setor agrícola foi determinante para o resultado negativo. Outros setores da economia, por outro lado, registraram crescimento nos investimentos, destacando-se as aquisições de bens importados.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de aluguel de equipamentos para construção civil Franquias Trans Obra afirma que os dados apresentados pela ABIMAQ reforçam uma dinâmica importante para o setor de locação de máquinas e equipamentos, especialmente no contexto de franquias de sucesso. “Apesar da retração no mercado doméstico e da queda na receita líquida de vendas, o aumento nas exportações e nas importações abre espaço para oportunidades estratégicas em nichos específicos, como o da construção civil, que permanece como um dos maiores consumidores desses equipamentos”.

Perguntado ainda sobre o relatório, José Antônio afirmou que empresários podem perguntar sobre o por que abrir uma franquia de locação de máquinas e equipamentos em momentos como este? José continuou dizendo que a resposta para essa pergunta está no cenário apresentado pelos relatórios e estudos do setor que apontam um mercado em transformação, onde a busca por eficiência nos custos operacionais e acesso a equipamentos de alta tecnologia tem favorecido o modelo de locação, tanto para construtoras quanto para projetos independentes. “Enquanto o consumo aparente nacional enfrenta retrações em setores como a agricultura, a construção civil e outros segmentos apresentam aumento nos investimentos, gerando uma demanda sólida para negócios bem estruturados”.

Ainda sobre o estudo divulgado, em termos de capacidade produtiva, a indústria de máquinas e equipamentos operou com 76,2% de sua capacidade instalada em setembro, nível estável em comparação com os três meses anteriores. No entanto, nota-se no relatório que a carteira de pedidos, que já vinha apresentando patamares reduzidos, registrou nova queda, impactada pela baixa demanda no setor agrícola e na indústria de transformação.

O relatório ainda aponta que apesar do cenário desafiador, o mercado de trabalho mostrou sinais positivos. O setor encerrou setembro com 397 mil empregados, um aumento de 1,6% em relação ao mesmo período de 2023, equivalente à criação de 3.206 postos de trabalho. Conforme o relatório, a expansão do emprego foi puxada pelas indústrias de bens de consumo, construção civil e agricultura, sinalizando uma possível recuperação.



Terapia celular aumenta imunidade no combate ao câncer

Os avanços no campo da ciência vêm promovendo uma verdadeira corrida por inovações no combate ao câncer. Atualmente, um dos tratamentos mais revolucionários é o Car-T Cell. Esse procedimento teve origem nos Estados Unidos e levou seus desenvolvedores a receberem o Prêmio Nobel de Medicina em 2018.

A técnica consiste na reprogramação de células de defesa chamadas de linfócitos T. Após a sua extração direta do sangue do paciente com câncer, eles são reprogramados em um laboratório para identificar e combater suas células malignas. A partir desse ponto passam a ser chamadas de Car-T Cell. Essas novas células são retornadas para o sangue do paciente como se fosse uma transfusão. É dado o início da batalha contra o câncer.

“O Car-T Cell vem apresentando resultados satisfatórios no combate à leucemia linfoblástica aguda B, ao linfoma não-Hodgkin e ao mieloma múltiplo, mas já existem estudos para o tratamento de outros tipos de câncer. É uma técnica muito recente, mas que já vem se apresentando como promissora”, afirma o hematologista Guilherme Muzzi, mestre em Ciências Aplicadas do Câncer.

Entre 2023 e 2025, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima o surgimento de mais de 11.500 novos casos de leucemia no Brasil. Já o linfoma deverá ter ao todo cerca de 24 mil novos casos no país, somando este e o próximo ano, ainda de acordo com o INCA. Especializado em Car-T Cell pela Universidade de Barcelona, o hematologista aponta que, diante de números tão expressivos, o tratamento pode servir de alento e esperança para pacientes de diversas faixas etárias.

“É uma vantagem do Car-T Cell ser indicado para pacientes de várias idades, especialmente nos casos de reincidência do câncer. Entretanto é preciso ressaltar que, quanto mais rápido for o diagnóstico do tumor, melhores são os resultados com o tratamento inicial. Por ser uma imunoterapia inovadora, não significa que não haja necessidade de trabalhar com a prevenção e o diagnóstico precoce”, afirma Guilherme Muzzi.



OneSight e OMS: Juntos por Cuidados Visuais até 2030

OneSight EssilorLuxottica Foundation se uneàOrganização Mundial da Saúde para impulsionar globalmente os cuidados com a visão dentro da iniciativa SPECS 2030 

Paris, França, 6 Dezembro de 2024 – A OneSight EssilorLuxottica Foundation tem o orgulho de anunciar sua colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS) como parceira global na iniciativa SPECS 2030 da OMS.

A iniciativa SPECS está baseada na primeira meta global estabelecida na história visando aumentar a cobertura efetiva de erros de refração em 40% até 2030, aprovada pelos Estados Membros da OMS em 2021 durante a Assembleia Mundial da Saúde.

Essa colaboração entre a OMS e a entidade representa um avanço significativo na abordagem dos erros de refração, na prevenção da miopia e na melhoria do acesso aos cuidados com a visão em todo o mundo, especialmente em um contexto de poucos recursos financeiros.

A colaboração se concentrará no compartilhamento de conhecimento, fornecimento de insumos técnicos e disponibilização de dados para expandir soluções de impacto e garantir a implementação efetiva da resolução da ONU “Visão para Todos”. Aproveitando suas respectivas expertises, a OMS e a OneSight EssilorLuxottica Foundation têm como objetivo tornar os cuidados sustentáveis com a visão acessíveis a milhões de pessoas, melhorando os resultados em saúde e promovendo a inclusão social.

Dr. Jérôme Salomon, Diretor-Geral Adjunto da OMS responsável por Cobertura Universal de Saúde e Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis, destacou a importância da ação colaborativa para atingir as metas globais de saúde visual: “O cuidado com a visão não é apenas uma prioridade de saúde – é um imperativo social e econômico. A iniciativa SPECS 2030, que sustenta a resolução da ONU ‘Visão para Todos’, nos lembra que a colaboração efetiva pode amplificar o impacto, trazendo resultados tangíveis para comunidades em todo o mundo”.

A iniciativa SPECS 2030 da OMS acelera os esforços globais em saúde visual, focando em cinco pilares principais: Serviços – melhorar o acesso aos serviços de refração; Pessoal – capacitar profissionais de saúde ocular; Educação – promover a conscientização pública sobre saúde visual; Custo – reduzir os custos de óculos e serviços; Vigilância – fortalecer a coleta de dados e a pesquisa.

Em todas essas áreas, a OneSight EssilorLuxottica Foundation fornecerá insumos técnicos, compartilhará as melhores práticas e contribuirá com dados para apoiar as iniciativas da OMS, alinhando-seàmeta global de cuidados efetivos com a visão.

Anurag Hans, Chefe de Missão da EssilorLuxottica e Presidente da OneSight EssilorLuxottica Foundation, enfatizou o potencial transformador da colaboração: “A baixa visão não corrigida afeta 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo, representando um desafio global significativo. Graças aos esforços da entidade, 961 milhões de pessoas em algumas das comunidades mais remotas agora têm acesso a cuidados visuais a um dia de viagem, e 84 milhões de pares de óculos foram fornecidos a quem mais precisa. No entanto, alcançar a ambição da OneSight EssilorLuxottica Foundation de eliminar a baixa visão não corrigida em uma geração exigirá colaborações que amplifiquem o impacto. Ao unir a liderança da OMS em saúde pública com nossa expertise em soluções inovadoras e práticas, acreditamos que podemos criar um efeito multiplicador para expandir os cuidados visuais até mesmo às regiões mais carentes. Juntos, temos o poder de transformar vidas e elevar comunidades inteiras”.

Essa colaboração reflete um compromisso compartilhado em melhorar vidas por meio de uma visão melhor e avançar no progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente nas áreas de saúde, educação e participação econômica.

From left to right: Anurag Hans, Head of Mission at EssilorLuxottica and President of the OneSight EssilorLuxottica Foundation, and Dr. Jérôme Salomon, Assistant Director-General, Universal Health Coverage, Communicable and Noncommunicable Diseases, WHO, formalize their collaboration under the WHO SPECS 2030 initiative. This collaboration marks a milestone effort to advance global vision care and expand access for underserved communities worldwide.

Sobre a Organização Mundial da Saúde

Dedicada ao bem-estar de todas as pessoas e guiada pela ciência, a Organização Mundial da Saúde lidera e promove esforços globais para garantir a todos, em qualquer lugar, a oportunidade de uma vida saudável e segura. Somos a agência de saúde da ONU que conecta nações, parceiros e pessoas em mais de 150 locais – liderando a resposta mundial a emergências de saúde, prevenindo doenças, enfrentando as causas profundas de problemas de saúde e ampliando o acesso a medicamentos e cuidados de saúde. Nossa missão é promover a saúde, proteger o mundo e atender aos mais vulneráveis. www.who.int

Sobre a OneSight EssilorLuxottica Foundation

<

p align=”justify”>A OneSight EssilorLuxottica Foundation é uma organização não-governamental que reflete o compromisso da EssilorLuxottica de eliminar a baixa visão não corrigida em uma geração. Ela reúne as ações filantrópicas e de advocacy da EssilorLuxottica, além de seus investimentos. Com nove escritórios regionais afiliados, a entidade criou acesso sustentável a cuidados visuais para milhões de pessoas em comunidades carentes ao redor do mundo. https://onesight.essilorluxottica.com/

Informação para a imprensa

Hill And Knowlton
essilorluxottica@hillandknowlton.com

Anexos


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001027205)



Rigaku anuncia detector XSPA-200 ER para sistema de difração de raios X

A Rigaku Corporation (sede: Akishima City, Tóquio; presidente e diretor executivo: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”), uma empresa do Rigaku Holdings Group e parceira internacional de soluções em dispositivos analíticos de raios X, começou a receber pedidos para o XSPA-200 ER, um detector de matriz de pixels de raios X contínuo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241204879308/pt/

XSPA-200 ER mounted on a MiniFlex (Photo: Business Wire)

XSPA-200 ER mounted on a MiniFlex (Photo: Business Wire)

O XSPA-200 ER usa alta resolução de energia para neutralizar aumentos no ruído de fundo das amostras. Deste modo, o XSPA-200 ER permite medições de alta sensibilidade mesmo em amostras contendo metais de transição*, como materiais em aço e baterias. Anteriormente, tais medições exigiam grandes equipamentos analíticos de raios X; com a chegada do XSPA-200 ER, a análise pode ser realizada usando analisadores de raios X de mesa, como o MiniFlex.

O XSPA-200 ER torna a análise de raios X de alta precisão mais fácil do que nunca. Os benefícios esperados incluem aceleração de P&D em novos materiais e contribuição adicional para melhorar a qualidade em materiais existentes.

*Metais de transição: Metais de elemento único no bloco d da Tabela Periódica

Saiba mais sobre o XSPA-200 ER:

https://rigaku.com/products/components/detectors/xspa-200-er

SOBRE O RIGAKU GROUP

Desde sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do grupo Rigaku têm se dedicado a beneficiar a sociedade através de tecnologias termoanalíticas e outras tecnologias de ponta, incluindo notavelmente seu portfólio central de tecnologias analíticas de raios X. Desde sua fundação em 1951, a Rigaku cresceu para atender clientes em mais de 90 países como um parceiro de soluções em análise industrial e de pesquisa. Enquanto sustenta uma participação de mercado esmagadora no Japão, a Rigaku obtém cerca de 70% das vendas totais de mercados estrangeiros. Nosso escopo de operações, que cresce diariamente, hoje abrange semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, energia e ciências biológicas. Nossa força de trabalho mundial com mais de 2.000 funcionários é dedicadaàinovação que “melhora nosso mundo ao impulsionar novas perspectivas”.

Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de imprensa:

Sawa Himeno

Chefe do Departamento de Comunicações, Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

+81 90 6331 9843

Fonte: BUSINESS WIRE



DunhamTrimmer Contrata Ignacio Moyano como VP para América Latina

A DunhamTrimmer, líder mundial em inteligência de negócios para os setores de biocontrole, bioestimulantes, biofertilizantes e nutrição especializada, sente o prazer de anunciar a contratação de Ignacio Moyano Córdoba como Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241205741926/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Com mais de 20 anos de experiência no setor agrícola, Ignacio ocupou funções estratégicas como Diretor Geral da Stoller Brasil, Stoller Argentina e outras subsidiárias na América Latina, bem como Diretor de Negócios da Rizobacter Brasil. Sua carreira se distingue por implementar soluções inovadoras e desenvolvimento de mercados-chave na região.

A contratação de Ignacio fortalece o compromisso da DunhamTrimmer com o crescimento sustentável e a inovação no setor agrícola. Seu profundo conhecimento em biotecnologia, nutrição vegetal e fisiologia de culturas, combinado com sua capacidade de iniciar bons relacionamentos com parceiros e produtores, será de grande valor para expandir a empresa na América Latina.

“A vasta experiência de Ignacio em desenvolvimento de negócios e seu foco em soluções biológicas se alinham perfeitamente a nossa missão de oferecer inteligência de mercado de alto nível”, disse Mark Trimmer, Presidente e Sócio-Fundador da DunhamTrimmer. “Sua liderança irá intensificar nossa presença na América Latina e irá agregar valor significativo a nossos clientes na região.”

Ao longo de sua carreira, Ignacio demonstrou uma habilidade excepcional para liderar equipes de alto desempenho e promover inovação em mercados dinâmicos. Sua visão estratégica e compromisso com a sustentabilidade foram fundamentais para transformar práticas agrícolas na América Latina.

“É uma honra fazer parte da DunhamTrimmer, uma organização reconhecida por sua excelência em inteligência de negócios e soluções agrícolas”, disse Ignacio Moyano Córdoba. “Estou na expectativa de contribuir para o crescimento da empresa na América Latina e cooperar com a talentosa equipe, a fim de impulsionar a inovação e a sustentabilidade no setor agrícola.”

Com a chegada de Ignacio, a DunhamTrimmer reafirma sua posição como o principal recurso para clientes que buscam dados e inteligência de negócios nos mercados de biocontrole, bioestimulantes e biofertilizantes, bem como em estratégias de distribuição a nível latino-americano.

Sobre a DunhamTrimmer

A DunhamTrimmer é a principal empresa de gestão empresarial, marketing estratégico, pesquisa de mercado e inteligência com foco singular em Mercados Biológicos Mundiais para agricultura (setores de biocontrole / biopesticida, bioestimulante, biofertilizante e fertilizantes com valor agregado). Desde 2011, a DunhamTrimmer atende seus clientes com detalhados estudos personalizados para cada cliente, bem como uma gama em expansão de relatórios multicliente sobre as empresas e produtos nestes setores. Entre sua gama diversificada de clientes, a DunhamTrimmer conta com empresas internacionais de proteção de cultivos e fertilizantes a nível mundial, fabricantes de biopesticidas, bioestimulantes e biofertilizantes, empresas de investimento e produtores / processadores / empresas de marketing de alimentos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Rick Melnick

Sócio-Gerente e Diretor de Operações

rick@dunhamtrimmer.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Zero Data AI Cloud: A Revolução da IA sem Dados

A Uniphore, líder mundial em IA empresarial, anunciou hoje a aquisição de duas potências de dados do setor, a ActionIQ e a Infoworks, o que expande significativamente suas ofertas baseadas em IA. Esse movimento estratégico amplia ainda mais a plataforma completa de IA empresarial da Uniphore e fornece a primeira Zero Data AI Cloud (nuvem de IA sem dados) do setor.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241205784047/pt/

Uniphore os acquiring two industry-leading data powerhouses, ActionIQ and Infoworks, which significantly expands its AI-powered offerings. These strategic acquisitions extend Uniphore’s comprehensive end-to-end Enterprise AI platform and will deliver the industry’s first Zero Data AI Cloud.  (Graphic: Business Wire)

Uniphore os acquiring two industry-leading data powerhouses, ActionIQ and Infoworks, which significantly expands its AI-powered offerings. These strategic acquisitions extend Uniphore’s comprehensive end-to-end Enterprise AI platform and will deliver the industry’s first Zero Data AI Cloud. (Graphic: Business Wire)

A Zero Data AI Cloud permite que as empresas superem os maiores obstáculosàadoção da IA: acesso aos dados, precisão, flexibilidade e soberania dos dados. Isso elimina os contratempos do processo e oferece recursos avançados de IA, preservando o panorama de dados existente dos clientes e evitando desafios complexos de integração. A Zero Data AI Cloud da Uniphore foi desenvolvido com base em uma arquitetura independente da infraestrutura que cria uma estrutura de dados contínua em qualquer plataforma de dados, aplicativo corporativo ou ambiente de nuvem.

Com a união da Uniphore, ActionIQ e Infoworks, os clientes corporativos terão acesso a um conjunto completo de recursos de IA que capacita as organizações a irem além dos testes de IA de prova de conceito e passaremàimplementação em escala total, acelerando sua transformação digital.

Além de suas soluções de dados de clientes líderes do setor, a ActionIQ traz sua Compostável Zero-copy Data Platform, que permite às empresas conectarem todos os dados, de qualquer lugar, e prepará-los para a IA sem a necessidade de longos projetos de integração ou ETL. Já a Infoworks traz sua Enterprise Data Platform, que inclui agentes de dados inteligentes de IA que podem descobrir, identificar, organizar, catalogar e limpar dados corporativos com pouca supervisão humana.

Sua experiência combinada e tecnologia inovadora permitem que as empresas aproveitem todos os seus dados para iniciativas de IA sem a necessidade de movê-los, transformá-los ou copiá-los, e acelerarão o tempo para obter resultados em semanas, não em anos – tudo isso mantendo altos padrões de governança e segurança.

“Este é um momento decisivo para a IA empresarial”, disse Umesh Sachdev, CEO e cofundador da Uniphore. “Com as aquisições da ActionIQ e da Infoworks, a Uniphore está habilitando uma nuvem de IA sem dados para as maiores empresas do mundo, equipando-as com as ferramentas para acelerar as implementações de IA e gerar resultados comerciais mensuráveis.”

Tasso Argyros, CEO e cofundador da ActionIQ, comentou: “Na ActionIQ, temos nos concentrado muito nos dados e ajudamos a criar e agora lideramos a categoria massiva de plataformas de dados do cliente, ajudando dezenas de empresas da F1000 a transformar sua experiência do cliente. Acredito que o futuro das CDP [plataformas de dados de clientes] é a IA e os agentes de CX. Reunir os recursos de IA líderes do setor da Uniphore e os recursos de dados e CX da ActionIQ nos permitirá continuar dominando o mercado e fornecer soluções de classe mundial para o mundo”.

“Os dados têm sido um desafio para as empresas modernizarem suas operações e adotarem inovações de IA”, afirmou Amar Arsikere, fundador da Infoworks. “Na Infoworks, estamos redefinindo a engenharia de dados com uma automação inovadora que lida perfeitamente com todas as tarefas de dados para qualquer tipo de dados. Ao unir forças com a Uniphore, agora oferecemos uma solução abrangente de dados + IA que acelera o desenvolvimento de aplicativos de IA corporativos e capacita as organizações a desbloquear todo seu potencial”.

Potencializar a transformação dos negócios com uma nuvem de IA sem dados

A Uniphore é pioneira em uma abordagem revolucionária que aproveita uma arquitetura de IA em várias camadas, composta por uma camada de dados compostável, uma camada de conhecimento, uma camada de modelo e uma camada agêntica. Em cada camada, a Uniphore tem soluções ricas em recursos, com investimentos contínuos planejados em cada área.

  • Camada de dados compostável

As organizações podem aproveitar instantaneamente seus dados corporativos sem migrações ou cópias complexas. As empresas podem manter o controle total de seus ativos de dados em operações globais. Isso reduz o tempo de implementação da IA de meses para semanas.

  • Camada de conhecimento

Os dados corporativos são transformados em um lago de conhecimento pronto para IA. Isso garante que os resultados da IA sejam baseados na realidade comercial de uma organização, sem alucinações. Isso permite que as organizações aproveitem e protejam totalmente seu conhecimento e experiência institucionais.

  • Camada de modelo

Todos os recursos desta camada permitem inúmeras opções para que as empresas escolham facilmente modelos fundamentais pertinentes e/ou trabalhem com vários modelos para atender às suas necessidades de negócios. Na camada de modelo, há também recursos de ferramentas para criar facilmente pequenos modelos de linguagem específicos para o setor e a empresa.

  • Camada agêntica

É aqui que a transformação digital é acelerada com agentes de IA prontos para implementar em funções essenciais, como atendimento ao cliente, marketing, RH, vendas e muito mais. Além disso, esta camada permite que o usuário funcional e o desenvolvedor cidadão criem e gerenciem agentes de IA inteligentes e personalizados para necessidades comerciais específicas e automação do fluxo de trabalho.

Com essa abordagem exclusiva de quatro camadas, os clientes agora podem aproveitar totalmente o conjunto de recursos de IA de ponta a ponta da Uniphore por meio de uma arquitetura aberta, garantindo a soberania dos dados e a escalabilidade de nível empresarial. As organizações mantêm controle total ao implementar soluções de IA em qualquer escala – desde soluções em nível de departamento até operações mundiais sofisticadas.

IA empresarial que gera resultados

As grandes empresas estão buscando cada vez mais soluções que lhes permitam serem mais ágeis, responsivas e orientadas por dados em suas tomadas de decisão. Com a aquisição da ActionIQ e da Infoworks, a Uniphore é a única empresa de IA empresarial com uma solução completa para uma Zero Data AI Cloud que oferece:

  • Tempo acelerado de retorno do investimento

Agora, os clientes podem implementar soluções de IA em toda a empresa em semanas, permitindo o acesso contínuo aos dados. Com suporte para implementações de várias nuvens e nuvens privadas virtuais, as necessidades das empresas de acesso flexível e seguro aos dados são atendidas. Além disso, a Uniphore oferece às empresas uma pilha de IA de ponta a ponta com aplicativos pré-criados para atendimento ao cliente, vendas, RH, marketing e muito mais, bem como os recursos para criar seus próprios agentes inteligentes.

  • Desempenho superior de IA

Agora é possível obter alta precisão graças aos modelos empresariais e do setor aperfeiçoados que acessam o conhecimento de uma empresa em qualquer formato de dados. A solução da Uniphore também oferece resultados consistentes alinhados com o contexto de negócios de qualquer empresa, mais além do oferecido pelas soluções tradicionais de geração aumentada via recuperação (RAG). Devidoàarquitetura aberta e aos recursos de orquestração da Uniphore, as empresas podem aproveitar as melhores soluções existentes, com base nas necessidades comerciais, para oferecer suporte a vários modelos.

  • Liberdade de dados empresariais

A Zero Data AI Cloud da Uniphore permite o uso de dados multimodais em qualquer plataforma, arquitetura ou aplicativo. Não é mais necessário interromper os sistemas e fluxos de trabalho existentes nem depender de nenhum fornecedor. Isso oferece aos clientes controle total sobre o conhecimento e as informações corporativas confidenciais.

Essa mudança estratégica da Uniphore consolida sua posição de liderança como inovadora em IA empresarial. A Uniphore continuará fornecendo soluções líderes do setor, incluindo a expansão da solução compostável da CDP da ActionIQ, para capitalizar a oportunidade do mercado multibilionário de CDP e incrementando seu portfólio estabelecido de soluções que atualmente estão em uso em algumas das maiores corporações do mundo. A solução da ActionIQ está atualmente listada como líder no relatório da Forrester Wave sobre plataformas de dados de clientes.

Para mais informações sobre essas aquisições, consulte nossa página de informações, que contém um informativo sobre a ActionIQ e um informativo sobre a Infoworks. A Tidal Partners LLC atuou como consultora financeira exclusiva da Uniphore na transação.

Sobre a Uniphore

A Uniphore é uma empresa B2B líder em IA nativa com décadas de sucesso comprovado. Projetada para ser escalável e adaptada às necessidades das empresas, impulsionamos a transformação da IA que promove um impacto real nos negócios em vários setores e nas maiores implementações globais. Nossa Zero Data AI Cloud foi desenvolvida em uma plataforma multimodal de IA e dados e está no cerne desta transformação, permitindo que os negócios implementem rapidamente a IA em toda a empresa. Com a nossa Zero Data AI Cloud, as organizações podem aproveitar seus dados e criar modelos de IA dimensionáveis e específicos de cada domínio para democratizar o conhecimento empresarial – tudo isso garantindo segurança, soberania e entrega rápida de valor. Atualmente, a tecnologia da Uniphore capacita mais de 750 mil usuários finais em 1,6 mil empresas de 20 países. Descubra as capacidades incomparáveis da Uniphore – porque não há IA como a nossa™.

Para mais informações sobre as soluções da Uniphore, acesse www.uniphore.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de imprensa

Uniphore@aircoverpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



GigaLab Revoluciona Descoberta de Medicamentos com 100 Milhões de Células

A Parse Biosciences, fornecedora líder de soluções de sequenciamento de célula única acessíveis e escalonáveis, anunciou hoje a geração do maior conjunto de dados de célula única do mundo até o momento, totalizando 100 milhões de células. Esse marco impressionante foi alcançado em apenas um mês usando o GigaLab da Parse Biosciences e feito em parceria com a Vevo Therapeutics para avançar em seus esforços de descoberta de medicamentos com base em IA.

O primeiro conjunto de dados do gênero, denominado Tahoe-100, compreende 100 milhões de células e 60.000 condições com 1.200 tratamentos medicamentosos em 50 modelos de tumores diferentes. Além do conjunto de dados de descoberta de medicamentos de IA gerado com a Vevo, o Parse GigaLab está trabalhando atualmente em projetos de grande escala para uma variedade de aplicações, incluindo telas de perturbação adicionais, dados para modelos de IA generativos e atlas para estudos populacionais.

“Esse conjunto de dados é um importante passoàfrente para a equipe da Vevo e para a plataforma Mosaic”, disse Johnny Yu, PhD, diretor científico e cofundador da Vevo. “Nos últimos dois anos, aprimoramos nossa plataforma e, com acesso ao Parse GigaLab, agora podemos gerar os dados necessários para impulsionar a descoberta de medicamentos com base em IA em grande velocidade e escala. Isso nos ajudará a acelerar nossa capacidade de descobrir novos tratamentos mais rapidamente.”

Aproveitando a tecnologia Evercode™ da Parse, o GigaLab é capaz de fornecer conjuntos de dados maciços de uma única célula, atendendoàcrescente demanda dos pesquisadores por escala. Além da escala e da capacidade, os dados estão sendo gerados com uma velocidade impressionante. Para o conjunto de dados Tahoe-100 gerado com a Vevo, a parte do laboratório úmido do fluxo de trabalho foi concluída em apenas um mês. Os dados de sequenciamento de custo ultrabaixo e de alta qualidade para esses dados fundamentais são possibilitados pela plataforma de sequenciamento de alto rendimento UG 100™ em colaboração com a Ultima Genomics.

“Esse projeto demonstra a capacidade do GigaLab de oferecer velocidade, qualidade e imensa escalabilidade”, disse Alex Rosenberg, CEO e cofundador da Parse Biosciences. “Estamos incrivelmente empolgados em levar o poder do GigaLab para a Vevo e outros parceiros biofarmacêuticos, possibilitando descobertas inovadoras e avançando no desenvolvimento de medicamentos.”

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Com tecnologia desenvolvida na Universidade de Washington pelos cofundadores Alex Rosenberg e Charles Roco, a Parse levantou mais de US$ 100 milhões em capital e agora é utilizada por mais de 2.000 clientes em todo o mundo. Seu crescente portfólio de produtos inclui Evercode™ Whole Transcriptome, Evercode™ TCR, Evercode™ BCR, Gene Select e uma solução para análise de dados, Trailmaker™.

A Parse Biosciences tem sede no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle, onde recentemente se expandiu a uma nova sede e um laboratório de última geração. Para saber mais, acesse https://www.parsebiosciences.com/.

Sobre a Vevo Therapeutics

A Vevo Therapeutics é uma empresa de biotecnologia que usa sua plataforma de descoberta de medicamentos in vivo e modelos de IA de última geração para descobrir medicamentos melhores para mais pacientes. A plataforma Mosaic da empresa é a primeira a tornar escalável a geração de dados in vivo com precisão de célula única, para capturar o contextoin vivo da doença na primeira etapa da descoberta de medicamentos e para representar melhor a diversidade dos pacientes na resposta aos medicamentos em relação aos atuais ensaios in vitro. A Vevo está usando o Mosaic para criar o maior atlas in vivo do mundo de como os medicamentos interagem com as células dos pacientes e treinando modelos de IA em seus dados para encontrar novos alvos e medicamentos não detectáveis por outras tecnologias. Localizada em São Francisco, na Califórnia, a Vevo foi fundada por uma equipe de inventores e líderes de pensamento que descobriram medicamentos para alvos “não combatíveis” e inventaram novos métodos em genômica, biologia computacional e química. A Vevo conta com o apoio de investidores líderes na interseção de ciências da vida e tecnologia, incluindo General Catalyst, Wing Venture Capital, Mubadala Capital, AIX Ventures e Camford Capital. Saiba mais em www.vevo.ai e siga-nos em LinkedIn e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de mídia da Parse:

Shev Rush, SRPR

shev@shevrushpr.com | 213.503.4828

Contato de mídia da Vevo:

Peg Rusconi

Deerfield Group

Peg.rusconi@deerfieldgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



RSA reconhecida no 2024 Gartner® Magic Quadrant™ para Gerenciamento de Acesso

A RSA, líder de identidade com prioridade para a segurança, anunciou hoje que o RSA® ID Plus, a plataforma de gerenciamento de identidade e acesso (IAM) mais segura do mundo, foi escolhida como uma Niche Player no 2024 Gartner® Magic Quadrant™ para Gerenciamento de Acesso.

Com apenas dez empresas nomeadas para o relatório da Gartner, a RSA acredita que o Magic Quadrant indica os principais fornecedores de IAM do mundo. O ID Plus oferece proteção de identidade abrangente para algumas das empresas mais sensíveisàsegurança do mundo nos setores bancários, valores mobiliários, seguros e governo. O ID Plus, disponível como um SaaS tanto no local quanto em configurações híbridas, é uma ferramenta que oferece às empresas flexibilidade para a implantação e especialização em ambientes de força de trabalho de alta segurança. Por meio de vários modelos de assinatura e contando com várias edições e complementos, o ID Plus atende a diversas demandas, dando suporte aos requisitos de força de trabalho em evolução e aos cenários regulatórios nos mercados da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia-Pacífico.

A RSA acredita que vários recursos e pontos fortes contribuíram para o ID Plus ser listado no 2024 Gartner Magic Quadrant para Gerenciamento de Acesso, incluindo:

  • Alta satisfação e retenção de clientes

  • Especialização em casos de uso da força de trabalho, especialmente para setores verticais de alta segurança

  • Amplo suporte para ambientes de nuvem, híbridos e locais

  • Um processo de failover (tolerância a falhas) de alta disponibilidade e alta segurança que garante acesso ininterrupto, mesmo durante interrupções na nuvem

  • Integrações com dados e aplicativos existentes que possibilita que os compradores mantenham configurações locais

“Durante décadas, a RSA estabeleceu o padrão em autenticação segura, mas a nossa história vai muito além disso. Ao ver o ID Plus ser selecionado para o 2024 Gartner Magic Quadrant para Gerenciamento de Acesso e ser reconhecido como uma especialista em segurança da força de trabalho, acreditamos que isso destaca o trabalho que fizemos para desenvolver uma plataforma de identidade unificada capaz de resguardar todo o ciclo de vida da identidade e proteger setores altamente regulamentados”, disse o CEO da RSA, Rohit Ghai.

“Acreditamos que ser selecionado para o Gartner Magic Quadrant estabelece a RSA como uma das dez maiores fornecedoras de IAM do mundo, e não planejamos ir a lugar nenhum”, disse o diretor de Produto e Tecnologia da RSA, Jim Taylor, que detalhou por que o gerenciamento de acessoàforça de trabalho desafia as empresas, como a RSA oferece suporte ao gerenciamento de acesso do cliente e o roteiro de gerenciamento de acesso da empresa em uma nova postagem de blog. “O gerenciamento do acesso da força de trabalho é difícil porque exige equilíbrio entre a segurança, a usabilidade e a escalabilidade, sem errar nenhum componente. Prefiro que a RSA seja reconhecida como uma especialista em segurança da força de trabalho do que como uma generalista de acesso: é exatamente aí que a RSA oferece o seu valor e atende às necessidades dos nossos clientes. Com centenas de fornecedores de IAM no mundo todo, esse reconhecimento reforça o nosso compromisso de oferecer todos os recursos de acesso, autenticação, governança e ciclo de vida necessários para qualquer empresa.”

“Apesar de sermos novos no Magic Quadrant, os setores que priorizam a segurança contam com as nossas soluções de gerenciamento de acesso há anos”, disse o presidente e diretor de negócios da RSA, Greg Nelson. “Líderes que priorizam a segurança nos setores governamental, financeiro, energético e outros regulamentados há muito tempo confiam na RSA para fornecer soluções confiáveis de segurança de identidade. Acreditamos que esse reconhecimento da Gartner demonstra a força da nossa estratégia e reforça o nosso compromisso de liderar em todos os aspectos da identidade.”

Aprimoramentos recentes no ID Plus – incluindo informações de identidade expandidas, opções Bring Your Own Identity (BYOI) e recursos OAuth 2.0 que oferecem suporte ao acesso de máquinas e IoT – trarão uma maior profundidade de segurança da força de trabalho para a solução. A RSA pretende introduzir a funcionalidade de chave de acesso móvel, melhorias significativas no diretório, recursos aprimorados de inteligência artificial e aprendizado de máquina para auxiliar os administradores de segurança a minimizarem ameaças em evolução.

A RSA planeja apresentar estas inovações no Gartner Identity & Access Management Summit de 9 a 11 de dezembro em Grapevine, Texas. Os participantes estão convidados a visitar a RSA no estande 633 para assistir a demonstrações dos mais recentes avanços em autenticação sem senha e governança e administração de identidade (IGA). Agende agora sua demonstração com a RSA no Gartner IAM Summit.

Recursos

Leia a postagem do blog de Jim Taylor

Agende sua demonstração com a RSA no Gartner Identity & Access Management Summit

Comece hoje mesmo seu teste gratuito de 45 dias do RSA ID Plus

Sobre a RSA

A Plataforma de Identidade Unificada da RSA, alimentada por IA, protege as organizações mais seguras do mundo contra os ciberataques de maior risco de hoje e de amanhã. A RSA fornece inteligência de identidade, autenticação, acesso, governança e capacidades de ciclo de vida necessárias para prevenir ameaças, garantir acesso seguro e permitir conformidade. Mais de 9.000 organizações dedicadasàsegurança confiam na RSA para gerenciar mais de 60 milhões de identidades em ambientes locais, híbridos e multinuvem. Para informações adicionais, visite nosso site para contatar a equipe de vendas, encontrar um parceiro ou saber mais sobre a RSA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

teamrsa@axicom.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global Expande Presença no Caribe com Nova Filial

A Andersen Global continua deixando uma marca no cenário global quando a Robley Baynes, uma empresa colaboradora desde 2020, se torna uma empresa-membro e adota o nome Andersen. A Andersen em Trinidad e Tobago é a primeira filial no Caribe, estreando a marca Andersen na região e solidificando ainda mais o alcance global da organização.

Liderada pelos sócios Kendell Robley e Mikhail Baynes, a Andersen em Trinidad e Tobago trabalha em estreita colaboração com os clientes para oferecer serviços contínuos nas áreas tributária, consultiva, financeira, corporativa e de gestão. O modelo de negócios da empresa, centrado no cliente, garante que soluções integradas e de qualidade sejam adaptadas para atender às crescentes demandas globais.

“Nossa empresa se desenvolveu substancialmente ao longo dos anos e nossa equipe trabalha diligentemente para fornecer soluções integradas e de qualidade no cenário empresarial em evolução”, disseram Kendell e Mikhail. “Ao nos tornarmos uma empresa membro da Andersen Global, estamos comprometidos em impulsionar o crescimento no Caribe e garantir o sucesso dos nossos clientes”.

O presidente Global e CEO da Andersen, Mark L. Vorsatz, acrescentou: “A criação da Andersen em Trinidad e Tobago demonstra a crescente força de nossa organização global e nosso compromisso em construir uma plataforma integrada”.

A Andersen Global é uma associação internacional de empresas-membros independentes e legalmente separadas, composta por profissionais de tributos e jurídicos ao redor do mundo. Fundada em 2013 pela empresa-membro norte-americana Andersen Tax LLC, a Andersen Global agora conta com mais de 18.000 profissionais pelo mundo afora e está presente em mais de 500 localidades por meio de suas empresas-membros e colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



PUMA Lança Nova Estratégia de Marketing para 2025

A empresa esportiva global PUMA, em parceria com a agência criativa adam&eveDDB, continua sua jornada de elevação da marca com uma nova estratégia de marketing em 2025, estabelecendo a PUMA como uma marca líder em performance esportiva.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241205172021/pt/

Global sports company PUMA, in partnership with creative agency adam&eveDDB, continues its journey of elevating the brand with a new brand marketing strategy in 2025, establishing PUMA as a leading sports performance brand. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA, in partnership with creative agency adam&eveDDB, continues its journey of elevating the brand with a new brand marketing strategy in 2025, establishing PUMA as a leading sports performance brand. (Photo: Business Wire)

Fundada em 1948 por Rudolf Dassler, a PUMA nasceu de uma visão de criar calçados que capacitassem os atletas a incorporar a agilidade, a velocidade e o espírito do próprio puma. Por 75 anos, a PUMA tem estado na vanguarda da inovação, fazendo parcerias com os atletas mais rápidos do mundo, clubes icônicos e federações lendárias para ampliar os limites do desempenho. Nos últimos anos, a cultura esportiva passou de um foco estreito na vitória — suor, coragem e luta contra as adversidades — para um espaço mais autêntico e humano.

Com a recente nomeação de Julie Legrand como diretora sênior de estratégia global de marca e comunicações, a PUMA tem como objetivo moldar o próximo capítulo de sua jornada única. Legrand, que anteriormente foi diretora de marca global da H&M e tem mais de uma década de experiência na Procter & Gamble, dedicou 2024 a refinar o DNA e a arquitetura da marca PUMA, criando uma posição distinta e ousada no mercado. ”Parte da minha missão, ao me juntaràequipe da PUMA no início deste ano, era supervisionar e elevar ainda mais a marca PUMA na mente dos consumidores. Estou muito satisfeita em trabalhar com a adam&eveDDB para mergulhar em nosso DNA e desenvolver uma campanha de marca para 2025 que dê vidaànossa nova estratégia global de marca. Com sua criatividade emocionalmente carregada, podemos construir conexões mais profundas e significativas com nossos consumidores.

Para Richard Teyssier, vice-presidente de marca e marketing da PUMA, “A PUMA é o lar de alguns dos melhores atletas, equipes e embaixadores do mundo e temos a clara ambição de posicionar a PUMA como uma marca líder em performance esportiva. Nosso objetivo é estar na vanguarda da inovação e das tendências, não apenas em nossos produtos, mas especialmente quando se trata da marca e do marketing. Com a adam&eveDDB, encontramos um parceiro capaz de nos ajudar a construir uma conexão emocional com nossos consumidores, ao mesmo tempo em que unificamos a marca PUMA sob uma única estratégia global em nosso extenso portfólio de esportes.

Este ano, a PUMA fez uma parceria com a adam&eveDDB, uma empresa criativa comprometida em colocar a emoção no centro de todas as interações entre empresas e consumidores. A estratégia da adam&eveDDB elevará a marca ao trazeràtona as impressionantes credenciais da PUMA, estabelecendo-a como a marca líder em desempenho esportivo. ”Comunicar tudo o que a PUMA tem a oferecer é uma dádiva. Nossas equipes em Londres e Berlim estão imersas em todos os sentimentos que fazem as pessoas se mexerem; mal podemos esperar para contar a história única da marca, que foi tão brilhantemente destilada por Julie e sua equipe”, disse Miranda Hipwell, CEO da adam&eveDDB.

A primeira campanha de marca global da adam&eveDDB para a PUMA será lançada na primavera de 2025. A conta da PUMA será liderada por equipes dos escritórios da adam&eveDDB em Londres e Berlim.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais velozes do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach/Alemanha.

adam&eveDDB

A adam&eveDDB é uma agência criativa com sede em Londres, Berlim, Nova York e São Francisco. A agência acredita no poder da criatividade para gerar vantagens comerciais para as marcas. Uma agência que se sente acolhedora e responsável. Trabalhamos com uma série de clientes, incluindo Amazon, CALM, PlayStation, Eurostar, Marmite, Lloyds Bank, Savills, Volkswagen e MARS.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Mídia:

PUMA

Mario Almeida

Diretor de RP global e ativações de marca

mario.almeida@puma.com

adam&eveDDB

Lorette Nettar

Diretor de contas, Persuasion PR

lorette@persuasioncomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global consolida presença em Malta com a adição de escritório membro

A Andersen Global continua a fortalecer sua presença na Europa ao estabelecer sua presença em Malta. Com o escritório de advocacia membro existente, Chetcuti Cauchi Advocates, as empresas pretendem oferecer um conjunto abrangente de serviços fiscais, jurídicos e corporativos integrados a clientes particulares e empresariais, tanto em Malta quanto internacionalmente.

A Andersen em Malta oferece uma variedade de serviços, incluindo serviços de consultoria fiscal e conformidade tributária, preços de transferência, conformidade de dados, mobilidade global e imigração de alto patrimônio líquido (HNW), planejamento patrimonial, estruturação de patrimônio privado, consultoria para empresas familiares e serviços de consultoria de negócios. O escritório é especialista em navegar em estruturas regulatórias e tributárias complexas e aconselha indivíduos de alto patrimônio líquido, family offices e empresas multinacionais.

“Conforme Malta evolui como um destino confiável para a estruturação de patrimônio privado e expansão de negócios na Europa, nossos escritórios continuam empenhados em oferecer serviços de qualidade com foco no cliente”, disse Jean-Philippe Chetcuti, sócio executivo da Andersen em Malta e da Chetcuti Cauchi Advocates. “Seremos capazes de promover a plataforma Andersen Global e expandir nossas habilidades para oferecer soluções integradas, multidisciplinares e internacionais aos nossos clientes.”

O presidente global e CEO da Andersen, Mark L. Vorsatz, acrescentou: “A equipe de Malta demonstrou grande compromisso com a excelência e um profundo conhecimento do mercado local. A sua experiência combinada reforça a nossa capacidade de oferecer serviços integrados na região e apoia a nossa estratégia de reforçar a presença da Andersen na Europa”.

A Andersen Global é uma associação internacional de escritórios membros legalmente separados e independentes, composta por profissionais da área tributária, jurídica e de avaliação em todo o mundo. Estabelecida em 2013 pelo escritório membro dos EUA, Andersen Tax LLC, a Andersen Global agora conta com mais de 18.000 profissionais ao redor do mundo e uma presença em mais de 500 localidades através de seus escritórios membros e empresas colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias