Home Blog Page 147

Alta do dólar encarece os serviços de computação em nuvem

A recente volatilidade do dólar, que chegou a atingir R$ 6,10 na semana anterior, tem imposto desafios significativos para empresas brasileiras que contratam serviços de computação em nuvem junto aos grandes players internacionais. A alta da moeda americana tem encarecido esses serviços, colocando pressão sobre os orçamentos de companhias que já enfrentam um ambiente econômico desafiante.

Além do impacto direto da desvalorização cambial, outro fator tem pesado no bolso das empresas: a necessidade de recolhimento de impostos sobre os serviços contratados no exterior, tais como o ISS, o PIS e a Cofins, tratados pelo ato declaratório interpretativo RFB nr. 7 de 15 de agosto de 2014,  que pode resultar em passivos tributários consideráveis quando a Receita Federal realiza fiscalizações. 

Esse cenário tem levado organizações a buscarem alternativas nacionais que oferecem maior previsibilidade financeira.

Mercado nacional ganha força

O mercado de cloud computing no Brasil segue em ascensão, com faturamento superior a R$ 2,1 bilhões e mais de 28 mil empresas atendidas, segundo dados da pesquisa de perfil AbraCloud – Associação Brasileira de Infraestrutura e Serviços Cloud.

Com infraestrutura localizada no território nacional e precificação em reais, empresas brasileiras de computação em nuvem oferecem serviços comparáveis aos de grandes fornecedores internacionais, mas com vantagens no contexto atual. 

Segundo Jean Andreadis, CIO e cofundador da CL9 Tecnologias, a demanda pelos serviços da empresa aumentou significativamente e a previsibilidade nos custos é um dos principais fatores que atraem clientes para provedores locais. “Tivemos um crescimento de novos clientes na última quinzena da ordem de 40%, comparado ao mesmo período anterior, devido ao câmbio. Empresas que optam por soluções em reais ficam protegidas da volatilidade cambial e não enfrentam a complexidade tributária associada aos serviços internacionais”. Andreadis também ressalta que os provedores nacionais oferecem suporte técnico local e maior aderência às normas regulatórias brasileiras.

A variação cambial pode criar um efeito cascata, elevando o custo total de propriedade (TCO) das ferramentas digitais, softwares, licenças e outros serviços essenciais para a infraestrutura de TI, frequentemente atrelados à moeda americana, limitando a competitividade no mercado.



Telebras e SES implantaram mais de 1.500 pontos de acesso à internet na região Norte do Brasil via SES-17

A Telebras selecionou a SES, juntamente com outras empresas, para apoiar a execução do Programa de Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC) no Brasil. A parceria entre as empresas viabilizou a implementação da solução Managed Enterprise em mais de 1.500 locais, incluindo instituições públicas, escolas, bibliotecas, telecentros, unidades de saúde, aldeias indígenas e assentamentos rurais na região Norte do país.

Como parte da solução de Internet gerenciada da SES fornecida por meio de seu satélite de banda Ka SES-17 de alto rendimento, a companhia será responsável pela operação e manutenção da rede, incluindo satélite, gateways e locais remotos. Os sites estão sendo conectados desde abril de 2024 e serão suportados pelo novo gateway da SES em Hortolândia (SP). O SES-17 é um satélite geoestacionário que oferece uma solução otimizada para acelerar programas de inclusão digital em toda a região, oferecendo cobertura total sobre o Brasil e o restante da América Latina.

O Programa GESAC é voltado principalmente para comunidades em estado de vulnerabilidade social localizadas em áreas rurais e remotas em todo o Brasil, promovendo a inclusão digital e social e incentivando iniciativas de governo eletrônico por parte de agências governamentais. O programa é coordenado pelo Ministério das Comunicações (MCom) e conta atualmente com mais de 15 mil pontos de Internet gratuita em operação desde sua criação em 2002.

“A Telebras tem ampla experiência em inclusão digital e há muito tempo somos aliados de comunidades remotas e carentes, trazendo tecnologias de informação e comunicação que promovem o acesso e o progresso digital. Dentro desse projeto faremos muito mais porque a inclusão digital potencializa o acessoàcidadania”, afirmou Frederico Siqueira, presidente da Telebras. “A SES é um grande parceiro que compartilha nosso compromisso de aumentar a inclusão digital em todo o Brasil e, com sua solução de Enterprise gerenciada via satélite SES-17 e a capacidade de alcançar áreas remotas em todo o país, continuaremos a fornecer acessoàInternet que muda vidas para muitas pessoas.”

“O Brasil fez progressos significativos nos últimos anos na melhoria do acesso da populaçãoàInternet, mas ainda há espaço para melhorias no alcance e na qualidade dos serviços que cobrem algumas áreas populacionais de baixa densidade no país. Temos o prazer de apoiar a Telebras como parte do Programa GESAC e, ao mesmo tempo, contribuir para o avanço social de comunidades que historicamente tinham pouca ou nenhuma conectividade”, explicou Omar Trujillo, vice-presidente de Enterprise Americas da SES. “Com uma combinação de tecnologia de sistema terrestre de ponta, recursos avançados de satélite e experiência em ciclo de vida de serviço, Enterprise gerenciada via SES-17 fornece o rendimento, o alto desempenho e a flexibilidade necessários para conectar locais carentes e isolados em todo o Brasil e em toda a região das Américas com despesas de capital iniciais mínimas. As soluções via satélite desempenham um papel fundamental na redução da exclusão digital, especialmente para estas áreas e comunidades.”

Siga a SES nas redes:

Twitter | Facebook | YouTube | LinkedIn | Instagram

Leia nossos Blogs >

Imagens disponíveis na galeria >

Sobre a SES

A SES tem uma visão ousada de oferecer experiências incríveis em qualquer lugar da Terra, distribuindo conteúdo de vídeo da mais alta qualidade e fornecendo serviços de conectividade de dados sem interrupções em todo o mundo. Como fornecedor de soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES é proprietária e opera a única constelação de satélites em órbita geoestacionária e órbita terrestre média (GEO-MEO) do mundo, com a combinação única de cobertura global e serviços de alto desempenho. Usando sua rede inteligente habilitada para nuvem, a SES oferece soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é uma parceira confiável de empresas de telecomunicações, operadoras de redes móveis, governos, provedores de serviços de conectividade e nuvem, emissoras, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo ao redor do mundo. A empresa tem sede em Luxemburgo e está listada nas bolsas de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG). Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com.

Sobre a Telebras

A Telebras, ou Telecomunicações Brasileiras S.A., é uma empresa estatal brasileira que promove as políticas públicas de inclusão digital do país e atende às demandas de soluções em serviços de conexão para a Administração Pública. Vinculada ao Ministério das Comunicações (MCom), a Telebras desempenha um papel fundamental na universalização do acessoàinternet, executando políticas de inclusão digital, especialmente em regiões remotas. Além do papel social, a Telebras apoia o desenvolvimento do mercado de telecomunicações ao fornecer infraestrutura para internet banda larga aos provedores regionais, o que estimula as economias locais e fomenta a concorrência no setor de telecomunicações. A Telebras também oferece suporteàtransformação digital do governo brasileiro, contribuindo para a modernização dos serviços públicos e tornando-os mais acessíveisàpopulação.

Contato:

Suzanne Ong

External Communications

Tel. +352 710 725 500

suzanne.ong@ses.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Curtiss-Wright e Sintavia entregam o primeiro componente submarino utilizando um impulsor de fabricação aditiva para ser instalado em um navio da Marinha dos EUA

A Divisão EMS da Curtiss-Wright anunciou hoje que entregou o primeiro componente submarino com um impulsor de fabricação aditiva (FA) que será instalado em um navio da Marinha dos EUA.

A Divisão de Bombas Projetadas (EPD) da Curtiss-Wright em Bethlehem, Pensilvânia, a Bechtel Plant Machinery Inc. (BPMI), em Monroeville, Pensilvânia, e a Sintavia, LLC em Fort Lauderdale, Flórida, colaboraram para desenvolver, fabricar, testar e fornecer o primeiro componente submarino utilizando uma peça de metal qualificada, fabricada aditivamente. A Sintavia, líder em projetar e fabricar componentes de defesa críticos fabricados aditivamente, forneceu o impulsor FA após um processo de qualificação completo. Este impulsor foi montado na bomba e testado nas instalações da Curtiss-Wright em Bethlehem.

A tecnologia de fabricação aditiva oferece uma solução para o desenvolvimento de um produto ou componente que historicamente tem sido difícil ou custoso de fabricar, frequentemente resultando em atrasos. Espera-se que o uso desta tecnologia forneça uma fonte doméstica confiável e de alta qualidade, ao mesmo tempo em que leva a prazos de fabricação mais curtos, maior qualidade, menor risco no desempenho e a uma entrega aprimorada para atender ainda melhor as necessidades da Marinha dos EUA.

“A Sintavia provou ser uma parceira inestimável do setor, e estamos animados com a oportunidade de solidificar ainda mais nossa parceria aumentando o número de peças fabricadas aditivamente para esta aplicação e outros componentes fundamentais de defesa naval”, disse David Micha, vice-presidente sênior e gerente geral da Divisão EMS. “Além disso, estamos orgulhosos de fornecer o primeiro equipamento de serviço crítico utilizando um componente fabricado aditivamente para o programa de submarinos da Marinha dos EUA e esperamos expandir essas capacidades no futuro para atender nossos clientes de forma mais eficiente.”

“Gostaríamos de agradeceràCurtiss-Wright eàBPMI pela oportunidade de alavancar a tecnologia aditiva da Sintavia na produção deste componente crítico”, disse Lindsay Lewis, vice-presidente corporativa da Sintavia. “Processos de fabricação de ponta, como a fabricação aditiva, continuarão sendo diferenciais importantes no desenvolvimento de componentes de defesa superiores nos próximos anos.”

A unidade de negócios EPD da Curtiss-Wright, parte da divisão EMS da Curtiss-Wright, e suas empresas predecessoras têm fornecido expertise tecnológica naval e marítima e produtos desde 1847. Hoje, a EPD é uma fornecedora líder de bombas e componentes que atendem a requisitos exigentes e críticos para a missão das frotas navais de superfície e submersas do mundo. A EPD também fornece uma ampla gama de peças de reposição e substituição, componentes de bombas compostas e serviços de suporte para revisão completa, atualização e expertise em campo. Para mais informações, acesse www.cw-ems.com/epd.

Sobre a Curtiss-Wright Corporation

A Curtiss-Wright Corporation é uma empresa global integrada que fornece produtos, soluções e serviços de alta engenharia, principalmente para os mercados aeroespacial e de defesa, bem como tecnologias críticas em mercados exigentes de energia comercial, processo e industrial. Aproveitamos uma força de trabalho de aproximadamente 8.600 funcionários altamente qualificados que desenvolvem, projetam e constroem o que acreditamos serem as melhores soluções de engenharia para os mercados em que atuamos. Com base na herança de Glenn Curtiss e dos irmãos Wright, a Curtiss-Wright tem uma longa tradição de fornecer soluções inovadoras por meio de relacionamentos confiáveis ​​com os clientes. Para obter mais informações, acesse www.curtisswright.com.

Sobre a Sintavia

A Sintavia é a primeira fabricante de componentes aeroespaciais e de defesa totalmente digitais do mundo. Membro fundador da Additive Manufacturer Green Trade Association, a Sintavia está comprometida com os mais altos padrões de qualidade do setor e possui várias acreditações Nadcap e outras acreditações aeroespaciais. Para mais informações, acesse www.sintavia.com.

Sobre a Bechtel Plant Machinery, Inc.

A Bechtel Plant Machinery, Inc. (BPMI), o Programa de Propulsão Nuclear Naval dos EUA, fornece componentes de usinas nucleares de alta qualidade para submarinos e porta-aviões. Para mais informações, acesse www.bpmionline.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lindsay Lewis

(954) 474-7800

llewis@sintavia.com

Rachel Lukcic

(412) 977-8481

rlukcic@curtisswright.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova pesquisa da NetApp descobre que uma em cada cinco empresas não consegue recuperar dados após ataque cibernético

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligentes, anunciou hoje a divulgação do seu mais recente relatório, que analisa o estado da segurança cibernética e oferece informações acionáveis para ajudar as organizações a fortalecerem sua resiliência cibernética. O estudo do Futurum Group, “Nuvem, complexidade, IA: a ameaça tripla que exige novas estratégias de resiliência cibernética“, patrocinada pela NetApp, fornece uma análise abrangente das ameaças cibernéticas em evolução e das estratégias de resiliência.

O estudo, que entrevistou mais de 1.300 líderes em segurança cibernética em vários setores no mundo todo, revela que mais de 54% das organizações sofreram um ataque cibernético nos últimos 12 a 18 meses, sendo que uma em cada cinco não conseguiu recuperar os dados perdidos. O relatório destaca a necessidade urgente das empresas de potencializar a infraestrutura de dados inteligentes para lidar com os riscos crescentes apresentados pelas ameaças sofisticadas, pela complexidade operacional e pelos desafios de ambientes de várias nuvens híbridas.

“Os achados destacam claramente a urgência que as organizações têm de repensar suas estratégias de segurança cibernética em uma era de ameaças que se intensificam”, afirmou Gagan Gulati, gerente geral de serviços de dados da NetApp. “Para reduzir os riscos e garantir recuperação mais rápida, os negócios devem adotar uma estratégia de dados inteligentes que priorize infraestruturas com design protegido, integrando a segurança no centro da sua abordagem de gestão de dados. Como os dados são os ativos mais valiosos de uma empresa, as soluções de armazenamento resiliente, como as oferecidas pela NetApp, servem como a última linha de defesa em uma estratégia de segurança abrangente, protegendo as informações críticas e possibilitando sucesso a longo prazo em ambientes de várias nuvens híbridas”.

Principais achados:

  • Riscos de segurança na nuvem: as configurações incorretas e vulnerabilidades em ambientes de várias nuvens híbridas estão agora entre as principais ameaças, ultrapassando os ataques tradicionais como ransomware. À medida que as organizações contam cada vez mais com infraestruturas em nuvem híbrida, lidar com essas vulnerabilidades é essencial para manter a segurança dos dados e a continuidade operacional.
  • Desafio de dispersão de ferramentas: 70% dos entrevistados usam mais de 40 ferramentas de segurança cibernética, sendo que 84% citou a complexidade operacional como um significante inibidoràresiliência cibernética. Essa complexidade cria lacunas de proteção e ineficiências, destacando a necessidade por consolidação das ferramentas e soluções integradas para otimizar as operações.
  • IA em segurança cibernética: 40% das organizações estão aproveitando a IA para detecção de ameaças, tendo planos de ampliar seu uso para automatizar resposta e recuperação. A capacidade da IA de identificar e mitigar ameaças em escala é poderosa, porém balancear seu uso com o gerenciamento de falsos positivos e garantir uma sólida supervisão humana é essencial para seu sucesso.
  • A classificação de dados é fundamental: as organizações com sólidas estruturas de classificação de dados se recuperam de ataques de forma mais eficaz, enfatizando o papel que isso tem como um pilar da resiliência cibernética. Isso destaca a importância de se integrar infraestrutura de dados inteligentes que não somente classifica e protege os dados, mas também permite detecção de anomalias em tempo real e recuperação resiliente, possibilitando continuidade dos negócios mesmo nos piores cenários.
  • Maior investimento: mais de 90% dos entrevistados planejam aumentar o gasto com segurança cibernética nos próximos 12 a 18 meses, focando em soluções integradas e proativas. O investimento proativo pode endereçar o custo ascendente dos ataques cibernéticos e a crescente complexidade das ameaças, garantindo resiliência e confiança operacional.

O referencial de infraestrutura de dados inteligentes da NetApp ajuda as organizações a lidar com os desafios de resiliência cibernética revelados nesse relatório, permitindo que elas adotem uma abordagem proativa quantoàproteção de dados. Ao potencializar a classificação avançada dos dados, a detecção de ameaças orientadas por IA e as medidas de segurança integradas, as organizações podem implementar, de forma mais fácil, práticas de governança estritas, detectar e responder às ameaças em tempo real e manter a conformidade com os padrões em evolução do setor. Conforme destacado no relatório, as organizações com infraestrutura de dados resiliente têm melhorias significativas nos tempos de recuperação e na segurança dos dados em geral, demonstrando ser um componente crítico nas estratégias modernas de segurança cibernética.

“Esta pesquisa destaca o papel crítico da visibilidade e das estratégias centradas em dados no que diz respeito a navegar o cenário de segurança cibernética em evolução”, afirmou Daniel Newman, CEO do The Futurum Group. “Ao aproveitar as soluções de infraestrutura de dados inteligentes, as organizações podem proteger melhor seus ativos, garantir a recuperação e prosperar em momentos perturbados”.

O relatório enfatiza o papel fundamental da IA e das tecnologias integradas como divisores de água no que diz respeito a combater os vetores de ataques cada vez mais sofisticados. Ao potencializar a IA junto com uma robusta classificação de dados e conjuntos de ferramentas consolidados, as empresas podem mitigar os riscos com mais eficácia, reduzir os tempos de resposta e aprimorar a visibilidade em ambientes dispersos de várias nuvens híbridas.

Para analisar todos os achados do estudo de visibilidade da segurança cibernética de 2024 e descobrir como os líderes em TI e segurança estão pensando sobre os desafios e as oportunidades que estão moldando o futuro da resiliência cibernética na empresa, acesse https://www.netapp.com/media/120378-netapp-cloud-complexity-ai.pdf.

Metodologia

Na primavera americana de 2024, a NetApp colaborou com a Futurum Research na realização de uma pesquisa abrangente com mais de 1.300 líderes em segurança cibernética de todo o mundo. Entre os entrevistados estiveram executivos de nível C, vice-presidentes e diretores na área de TI e segurança, representando uma diversa série de setores. O relatório se baseia nas informações obtidas na pesquisa, bem como em 15 entrevistas aprofundadas com tomadores de decisão selecionados, oferecendo uma análise detalhada dos desafios e das oportunidades que estão moldando o cenário da segurança cibernética atual.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura de dados inteligente, unindo armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções CloudOps para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando observabilidade e IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções CloudOps proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Sobre The Futurum Group

The Futurum Group é a firma independente de consultoria, mídia, inteligência e pesquisa tecnológica de mais rápido crescimento. Seu crescimento orgânico é impulsionado por tecnologias emergentes e inovação em sua clientela composta de mais de 260 empresas globais. A Futurum cobre os doze principais setores de tecnologia: IA, análise de dados, nuvem, telecomunicação, políticas, eletrônicos de consumo, aplicativos empresariais, segurança, semicondutores, colaboração no local de trabalho, sustentabilidade e experiência do consumidor. Em 2023, adquiriu meia dúzia de empresas nas áreas de pesquisa, inteligência, mídia e teste e validação de desempenho.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



2ONE Labs Recebe a Segunda Notificação de ‘Aceitação’ PMTA da FDA para Produtos de Bolsa de Nicotina da Marca 2ONE® Enviados Adicionalmente

LAKE TAHOE, Nevada, Dec. 04, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O 2ONE Labs Inc., tem o prazer de anunciar a ‘Aceitação’ da sua segunda Solicitação de Produto de Tabaco Pré-comercializado (PMTA) pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para seus produtos com sabores adicionais de nicotina da marca 2ONE®.

Contente com o recebimento da notificação de ‘Aceitação’ da FDA, Vincent Schuman, CEO da 2ONE Labs, disse: “Nossa estratégia sempre foi manter um fluxo constante de pedidos de PMTA suportáveis e responsáveis da marca de bolsas de nicotina 2ONE® que refletem as demandas atuais de produtos de consumo adulto. Nossos pedidos oportunos de PMTAàFDA refletem o compromisso da nossa empresa em permanecer na vanguarda da inovação de produtos no mercado de bolsas de nicotina.

“Isso significa que a solicitação de PMTA da 2ONE® agora passará para a próxima etapa importante da análise da FDA. A 2ONE Labs visa financiar esses pedidos de ‘Autorização’ bem-sucedida da FDA. Nossos parceiros de atacado, varejo e de patrocínio devem confiar nessa ‘Aceitação‘ adicional como um sinal da nossa capacidade de gerenciar e navegar nesse complexo processo de PMTA e do nosso compromisso de apoiar a marca 2ONE® no mercado dos EUA.”

Schuman acrescentou: “Bolsas de nicotina da 2ONE® Tobacco-Free para usuários adultos (21+), que acham difícil mudar de cigarros, charutos ou produtos tradicionais de tabaco orais mastigáveis. A marca 2ONE® está no mercado desde o início de 2020 e ajudou muitos milhares de adultos a avançar para uma melhor oferta de nicotina. Acreditamos que os adultos continuarão a procurar o 2ONE® como o melhor produto de bolsa da categoria em que se tornou. Continuamos otimistas com a aceitação do pedido da 2ONE® PMTA pela FDA e ansiosos para continuar a apoiar as necessidades dos consumidores adultos que deixam de usar o tabaco.”

Os produtos de bolsas de nicotina 2ONE® são oferecidos em uma variedade de níveis de nicotina e sabores satisfatórios em mais de 20.000 pontos de venda em todo o país, inclusive nas lojas Circle K, e podem ser comprados online por consumidores adultos em: www.21Pouches.com.

Sobre as 2ONE® Nicotine Pouches

2ONE Labs Inc.: Fundada por pioneiros na produção de nicotina sintética, a 2ONE Labs é especializada em fornecer os produtos de nicotina sem tabaco mais inovadores para consumidores adultos que buscam uma alternativa aos produtos de tabaco. Para mais informação, contate 21Pouches.com.

2ONE® é uma marca comercial registrada da 2ONE Labs Inc., Lake Tahoe, NV. Todos os direitos reservados.

Fonte: 2ONE LABS INC.

Contato: Press@21pouches.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9314526)



Indicadores projetam tendências do setor imobiliário em 2025

Com o fim de 2024 se aproximando, o mercado imobiliário apresenta sinais positivos de recuperação e confiança para o próximo ano. Dados recentes do Indicador de Confiança do Setor Imobiliário Residencial, produzido pela Deloitte em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), reforçam esse otimismo. No terceiro trimestre de 2024, o segmento econômico, impulsionado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, registrou um aumento expressivo nas vendas e na procura. Já o segmento de médio e alto padrão (MAP) manteve estabilidade, demonstrando solidez em diferentes nichos do setor.

Além disso, os preços dos imóveis mostraram alta de 4,7% no segundo trimestre do ano, fortalecendo a atratividade do mercado. Segundo Rafael Machado, CEO da plataforma Meu Imóvel, essa estabilidade é um terreno fértil para novos lançamentos em 2025. “O mercado se mostrou sólido em 2024, com bons índices de absorção da oferta, e isso traz mais segurança aos incorporadores para novos projetos”, avalia.

Políticas públicas e economia como pilares do setor

A combinação de políticas públicas e recuperação econômica deve ser determinante para o desempenho do mercado imobiliário em 2025. Machado destaca a importância da trajetória de cortes na taxa Selic para impulsionar tanto a oferta quanto a demanda por imóveis. “O mercado precisa demonstrar confiança na agenda política e, principalmente, a trajetória de cortes da Selic deve ser retomada para manter o dinamismo do setor”, afirma o executivo.

O programa Minha Casa, Minha Vida segue como um dos principais motores do mercado econômico, enquanto a melhoria nas condições de financiamento estimula o otimismo entre incorporadores e consumidores.

Tecnologia e inovação como diferenciais estratégicos

Outro aspecto que deve transformar o setor imobiliário é o uso crescente de tecnologias inovadoras. Machado aponta que a Inteligência Artificial (IA) continua em fase inicial no mercado, mas tem potencial para gerar impactos significativos. “Agentes autônomos de pré-atendimento devem ganhar mais espaço, ajudando corretores no contato inicial com potenciais clientes, respondendo dúvidas e filtrando opções conforme as necessidades do consumidor”, explica.

Na plataforma Meu Imóvel, a tecnologia já desempenha um papel importante, conectando usuários a imóveis alinhados a seus perfis. Consumidores que buscam apartamentos na planta, por exemplo, encontram opções personalizadas que otimizam a experiência de compra.

O consumidor de 2025: mais conectado e informado

Uma transformação notável no mercado é o comportamento do consumidor. Machado observa que os clientes estão cada vez mais informados sobre os produtos, utilizando mídias sociais e portais imobiliários para conhecer detalhes dos empreendimentos antes mesmo de visitar os plantões de vendas. “O cliente já vai aos plantões mais decidido, pronto para a parte comercial”, comenta.

Essa evolução, embora positiva, também exige maior atenção das incorporadoras e construtoras à qualidade das informações disponibilizadas, garantindo clareza e transparência ao público.

Perspectivas para 2025

Na visão do CEO da plataforma Meu Imóvel, com base nas análises e nos dados do Indicador de Confiança, 2025 promete consolidar avanços para o setor imobiliário. “A recuperação econômica, aliada a inovações tecnológicas e mudanças no perfil dos consumidores, forma uma base sólida para o próximo ano”. E complementa, “desafios como o equilíbrio econômico e a confiança no cenário político permanecem no radar de incorporadores e construtoras”.

Por fim, ele destaca que, enquanto o mercado segue em transformação, as expectativas são de que 2025 seja um ano de crescimento sustentável e inovação estratégica para o setor.



Cirium expande o Conselho Consultivo sobre Pontualidade líder do setor com três prestigiados líderes de aviação

Cirium, a fonte mais confiável do mundo de análises de aviação, designou três proeminentes especialistas em aviação para seu Conselho Consultivo sobre Pontualidade de Companhias Aéreas e Aeroportos. A mudança destaca o compromisso da Cirium em manter sua posição como o padrão mundial de ponta para análises de desempenho de companhias aéreas e aeroportos.

Como primeira e única empresa a estabelecer um Conselho Consultivo sobre Pontualidade, a Cirium garante uma visão imparcial e baseada em dados da excelência operacional. As últimas nomeações – Eamonn Brennan, Scott McCartney e Alex de Gunten – trazem mais de 75 anos de experiência combinada, que melhoram a missão do conselho de manter a reputação da Cirium como referência do setor.

Jeremy Bowen, Diretor Executivo da Cirium, disse: “A incorporação de Eamonn, Scott e Alex a nosso Conselho Consultivo é uma confirmação de nosso compromisso inabalável com a confiabilidade e excelência operacional. Suas perspectivas exclusivas, abrangendo segurança, operações, desempenho, jornalismo e estratégia mundial de companhias aéreas, irão ampliar nossa capacidade de proporcionar dados e informações independentes e precisos. Juntos, estamos moldando o futuro da análise de desempenho da aviação para nossos parceiros ao redor do mundo.”

Conheça os novos membros do Conselho Consultivo

Eamonn Brennan

Eamonn Brennan se une ao conselho com um histórico distinto de liderança em segurança da aviação, desempenho e gestão do espaço aéreo. Atualmente atuando como Diretor Não Executivo na Ryanair, Brennan foi Diretor Geral da EUROCONTROL de 2018 a 2022, dirigindo a organização por desafios cruciais, como o verão recorde de 2019 e a pandemia da COVID-19. Durante sua gestão, garantiu a resiliência da Rede Europeia de Tráfego Aéreo, supervisionando 11 milhões de voos anuais.

Anteriormente, Brennan trabalhou como Diretor Executivo da Irish Aviation Authority (2002–2017), obtendo avanços significativos em segurança, eficiência de custos e gestão do espaço aéreo. Pioneiro em esforços de privatização, liderou a oferta bem-sucedida do Airline Group para a primeira privatização parcial do Reino Unido de um Provedor de Serviços de Navegação Aérea. Brennan também ocupou importantes funções de liderança, incluindo o de Presidente da CANSO Global e da COOPANS Alliance.

Scott McCartney

Scott McCartney, um renomado jornalista de aviação e consultor de negócios, traz décadas de experiência em análise e relatórios sobre tendências do setor. Durante mais de 20 anos, escreveu para The Middle Seat, a celebrada coluna de viagens do The Wall Street Journal, onde lançou suas prestigiadas classificações de desempenho de companhias aéreas.

McCartney fez parte da equipe de jornalistas ganhadora do Prêmio Pulitzer por sua cobertura do 11 de setembro e foi autor de quatro livros aclamados. Seus diversos elogios recebidos incluem o Prêmio George Polk e as honras de “Melhor em Negócios” da SABEW. Atualmente, trabalha como professor adjunto na Duke University e apresenta o Airlines Confidential, um podcast de negócios reconhecido a nível mundial. Também lidera a Middle Seat LLC, uma consultoria especializada em treinamento de mídia e pesquisa de aviação.

Alex de Gunten

Como experiente executivo de aviação com uma perspectiva internacional, Alex de Gunten se une ao conselho com mais de 20 anos de experiência em liderança estratégica. Como Diretor de Desenvolvimento de Negócios na HEICO Aerospace, desempenhou um papel fundamental no avanço da inovação aeroespacial.

Anteriormente, de Gunten atuou como Diretor Executivo da Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (ALTA), fomentando a cooperação entre companhias aéreas regionais para enfrentar os desafios do setor. Também intensificou esforços de expansão internacional como Vice-Presidente na LAN Chile e na Canadian Airlines International. Sendo líder multilíngue fluente em inglês, espanhol e francês, de Gunten é um palestrante e consultor requisitado por organizações como ALTA e TravelX.

Fortalecimento do Conselho Consultivo da Cirium

Presidido pelo Diretor Executivo da Cirium, Jeremy Bowen, o conselho agora é composto por um grande número de especialistas em aviação, incluindo o Ex-Executivo de Companhias Aéreas, Willy Boulter, o Diretor Geral Mundial da ACI, Luis Felipe de Oliveira, e o Presidente do Atmosphere Research Group, Henry Harteveldt.

O membro do conselho, Mike Malik, Diretor de Marketing da Cirium, também atua como Presidente do Comitê sobre Pontualidade, e Lydia Webb, Diretora de Marketing da Cirium para as Américas e Programas Estratégicos, é a Secretária do Conselho.

Este conselho fortalecido capacita a Cirium para continuar oferecendo informações e análises incomparáveis ​​a companhias aéreas, aeroportos e outras partes interessadas no setor da aviação.

Sobre a Cirium

A Cirium® é a fonte mais confiável do mundo de análises de aviação. A empresa oferece dados poderosos e análises de vanguarda para potencializar um amplo espectro de participantes do setor. Ela vem equipando companhias aéreas, aeroportos, empresas de viagens, fabricantes de aeronaves e entidades financeiras com a clareza e a inteligência de que precisam para otimizar suas operações, tomar decisões com informação e acelerar o crescimento de receitas.

A Cirium® é parte da LexisNexis® Risk Solutions, uma empresa da RELX, que fornece ferramentas de análise e decisão com base em informações para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos de cotação: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para mais informações, siga Cirium® no LinkedIn ou acesse cirium.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia da Cirium, entre em contato com media@cirium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AIM Assina Contrato Histórico de 5 Anos com a Central European Media Enterprises (CME)

LONDON, Dec. 04, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A AI-Media, líder mundial em soluções de tecnologias completas de legendagem, tem o prazer de anunciar o fechamento de um acordo estratégico de 5 anos com a Central European Media Enterprises (CME), a primeira conquista de clientes de televisão da Europa Central e Oriental.

A AI-Media fornecerá serviços de legendagem ao vivo com a sua solução LEXI de última geração, alimentada por sua rede de codificadores SDI, nas seis principais estações de televisão da CME localizadas na Croácia, Eslovênia, Bulgária, Romênia, República Tcheca e Eslováquia.

Sob este acordo plurianual, a AI-Media fornecerá legendas ao vivo geradas por IA para cada estação, atendendoàmeta da CME de promover a acessibilidade e atender aos seus objetivos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

“Esta parceria com a CME é um marco emocionante por ser a nossa primeira grande emissora na Europa Oriental a oferecer maior acesso a conteúdo a milhões de espectadores da CME com a nossa solução de legendas LEXI em seis idiomas distintos”, disse John Peck, Vice-Presidente de Vendas Internacionais da AI-Media. “O compromisso da CME com a acessibilidade está alinhado com a visão da AI-Media, e estamos orgulhosos de apoiar seus objetivos com a nossa tecnologia de legendagem líder do setor. Estamos preparados para dar suporteàCME na sua oferta de acesso na Europa Central e Oriental.”

A decisão da CME de implementar legendagem oculta ao vivo é motivada por prioridades estratégicas e legislativas. Ao adotar legendagem ao vivo, a CME estabelece um novo padrão de acessibilidade em regiões com acesso limitado a recursos de legendagem humanas. A iniciativa faz parte do compromisso mais amplo da CME com uma sociedade mais equitativa, com o objetivo de aumentar a inclusão e alcançar um público mais amplo para sua programação.

“Nossa pesquisa indica que mais de 10% dos espectadores nos nossos mercados têm alguma forma de dificuldade auditiva. Ao atender às necessidades das pessoas com deficiência, a CME garante acesso igualitárioàinformação e ao entretenimento para todos, independentemente da capacidade ”, explica Hana de Goeij, Diretora de Propósito Social e Sustentabilidade da CME.

Com a flexibilidade de escalar conteúdo adicional no portfólio da CME, os produtosàprova de futuro da AI-Media capacitam a CME a expandir suas ofertas de acessibilidade ao longo do tempo. Juntas, a AI-Media e a CME estão estabelecendo uma nova referência para a inclusão na transmissão, causando um impacto duradouro para milhões de espectadores em toda a região.

Para mais informação sobre as soluções de legendagem LEXI da AI-Media, visite www.ai-media.tv.

Sobre a AI-Media
Fundada na Austrália em 2003, a AI-Media é uma empresa pioneira de tecnologias especializada em soluções de fluxo de trabalho de legendagens ocultas e de legendagens com base em IA.

Como líder global, a AI-Media fornece tecnologia e soluções de legendagem e tradução ao vivo e gravadas de alta qualidade com base em IA para uma gama diversificada de clientes e mercados em todo o mundo.

Pela primeira vez em fevereiro de 2024, a AI-Media revelou dados inovadores que mostram a superioridade do seu produto de legendagem por IA, a LEXI, em comparação com os fluxos de trabalho humanos tradicionais.

Com a nossa profunda experiência no setor e a sofisticada tecnologia de IA para criar soluções que agilizem e simplifiquem os processos, a AI-Media capacita as principais emissoras, empresas e agências governamentais de todo o mundo a garantir uma acessibilidade total e inclusivo ao seu conteúdo.

A AI-Media (ASX: AIM) começou a ser negociada no ASX em 15 de setembro de 2020.

Para mais informações sobre as soluções da AI-Media, visite www.ai-media.tv.

Sobre a Central European Media Enterprise (CME)

A CME opera estações de televisão na Bulgária, Croácia, República Tcheca, Romênia e Moldávia, Eslováquia e Eslovênia, e é uma das principais empresas de mídia e entretenimento da Europa Central e Oriental. A CME transmite 46 canais de televisão, tanto gratuitos quanto pagos, e atinge um total de 49 milhões de telespectadores. A CME também é proprietária da plataforma VOYO da SVOD.

Para mais informação sobre a CME visite o website

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/98258ea6-4b0b-44dd-90ea-4fc9c2da7726


Contato com a Mídia:

Fiona Habben

Dirigente de Marketing Global

Fiona.habben@ai-media.tv

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9314316)



Comprar trator agrícola pela internet já é uma realidade

O trator é um dos investimentos essenciais para os agricultores, independentemente do porte de sua propriedade. Com o avanço da tecnologia, a decisão sobre qual equipamento adquirir e o processo de compra têm se modernizado, possibilitando a realização de todo o procedimento por meio de plataformas digitais especializadas. Apesar de ainda ser comum no setor a presença do conceito “figital”, que integra o físico e o digital, os marketplaces vêm contribuindo para tornar o processo de compra mais ágil, acessível e econômico para os agricultores.

O setor, tradicionalmente mais cauteloso na adoção de novas tecnologias, tem acompanhado o avanço da digitalização da economia e adotado, de forma crescente, plataformas digitais. Segundo o estudo recente da McKinsey – Global Farmers Insights 2024, 40% dos produtores rurais preferem canais digitais para compra de produtos agrícolas. Essa tendência também pode ser observada no mercado de tratores agrícolas, com empresas especializadas nesses equipamentos buscando investir em parcerias com companhias como o E-agro para atender à crescente demanda de agropecuaristas que priorizam a praticidade da compra on-line.

“Com a popularização dos marketplaces do agro, ficou mais acessível e rápido comprar um trator. O agricultor pode conhecer o maquinário que deseja em uma loja física, por exemplo, e concluir o negócio por meio digital. Com isso, de forma totalmente on-line, o cliente consegue uma comparação mais rápida de preços e pode simular na hora taxas e formas de pagamento do financiamento”, explica Nadege Saad, Head do E-agro, plataforma que conecta o agricultor com as maiores indústrias do setor.

O produtor pode adquirir ou renovar o maquinário utilizando a CPR Máquinas e Equipamentos como meio de pagamento na plataforma do E-agro. “Isso significa que os tratores da propriedade podem ser colocados como garantia dos recursos a serem tomados e faz isso diretamente em nosso site ou aplicativo”, detalha Nadege. Essa opção está disponível para a compra de maquinário de diversas marcas, incluindo trator Massey Ferguson, um dos 70 parceiros do E-agro, que aceita não apenas a CPR, mas também outras formas de financiamento para a aquisição dos equipamentos.

De acordo com Nadege, os marketplaces derrubam barreiras geográficas, permitindo que agricultores de qualquer parte do Brasil tenham acesso a uma vasta gama de produtos e possam realizar compras com toda a segurança. “E isso beneficia também a indústria, que têm a possibilidade de transacionar seus produtos, serviços e acessórios traçando uma estratégia focada em maior personalização das ofertas e integração com outras tecnologias, como Internet das coisas (IoT) e inteligência artificial (IA), melhorando a experiência do consumidor”, encerra.

Sobre o E-agro

Lançado em 2023, o E-agro foi desenvolvido em parceria com o inovabra, ambiente de coinovação do Bradesco, com participação da IBM. Na plataforma on-line, toda a cadeia do agronegócio – clientes e não clientes do banco – têm acesso a soluções de crédito, incluindo recursos obrigatórios para produção agrícola, pecuária, além da oferta de produtos como máquinas e equipamentos. Também é possível contratar Cédula de Produto Rural (CPR) digital – inclusive a CPR com garantia de máquinas e equipamentos – de forma totalmente on-line. A plataforma conta com importantes parceiros das principais categorias do agro, como máquinas agrícolas, insumos e implementos, agricultura digital, irrigação, energia solar, e outros segmentos que compõem a cadeia.



Revisão preventiva do veículo garante segurança na viagem

As férias do final do ano estão chegando e motoristas não devem deixar para a última hora a revisão do veículo. Viajar em segurança começa com revisão preventiva do carro, deixando tudo em ordem e em boas condições. O desgaste natural das peças ocorre e há a necessidade de verificar vários itens dos sistemas de suspensão, freio e transmissão, além dos pneus e óleo lubrificante.

Todos os componentes precisam estar funcionando corretamente para que tudo corra bem e em segurança. A checagem preventiva é primordial para isso, além também de ser uma forma de diminuir os gastos com manutenção, pois levar o veículo à oficina quando já apresenta algum problema acaba sendo mais oneroso.

“Para evitar paradas inesperadas na estrada por falha de algum componente, o veículo deve passar por uma oficina de confiança para avaliar as condições de diversos itens”, comenta Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata, ressaltando também que, além de eliminar o risco de dor de cabeça durante a viagem com o veículo, fazer manutenção preventiva pode evitar desgaste prematuro de componentes e, no geral, é mais barata que a corretiva.

“No checklist, a revisão deve abranger itens do motor, óleo e filtros, correia dentada, líquido de arrefecimento, sistema de iluminação, limpador de para-brisa, pneus, sistema de freio e seus componentes, como discos, pastilhas, tambor, sapata, fluido e se há vazamentos, o sistema de transmissão e suspensão requerem atenção”, comenta Leite.

No caso da transmissão, o coordenador recomenda checar, por exemplo, as juntas homocinéticas. Já no sistema de suspensão, há amortecedores, molas, bandeja, buchas, pivô, coxim, entre outros.

Outro ponto importante que Leite destaca é avaliar filtros, óleo lubrificante, pneus, motor, fluido do radiador, sistema elétrico e até passar um scanner no motor.

Por fim, caso haja a necessidade de substituir peças, ele orienta que a melhor escolha é optar por itens de qualidade e compatíveis com o modelo, ano, versão e outras características do veículo.



Boulevard Shopping celebra o “Natal Divertido dos Ursos”

O “Natal Divertido dos Ursos” chega no Boulevard Shopping BH oferecendo atrações para todas as idades. Além de decoração temática, o shopping traz atividades gratuitas para crianças, sorteio e a promoção “Compre & Ganhe” para os clientes. 

Até 31 de dezembro, quem fizer compras no Boulevard concorre ao sorteio de um BYD SongPlus híbrido. A cada R$ 550 em compras, o cliente recebe um número da sorte para concorrer, com direito a três números da sorte extras para compras realizadas nas lojas Sephora e Lança Perfume. 

De 5 a 24 de dezembro, o shopping também realiza a promoção “Compre & Ganhe”, na qual os consumidores que acumularem R$ 550 em compras ganham, na hora, um Panettone Trufado Kopenhagen, sendo uma unidade por CPF, enquanto durar o estoque.

“Neste Natal vamos instigar os nossos clientes a descobrir cada detalhe da nossa decoração, que reserva muitas surpresas e diversão para toda a família. Além de um mix único de lojas para presentear quem amamos, teremos uma promoção que une um brinde imediato e a possibilidade de concorrer a um BYD híbrido”, comenta Nadinne Matos, gerente de marketing do Boulevard Shopping.

Além disso, o Papai Noel estará disponível em um espaço para fotos até o dia 26 de dezembro. O “Cantinho do Noel” inclui um trono pet para que os “aumigos” também possam fazer parte desse momento.

Decoração natalina: Natal Divertido dos Ursos

Com as cores clássicas verde, vermelho e dourado, o shopping recebe uma árvore de Natal de mais de 12 metros de altura e conta com diversas atrações gratuitas e inéditas como: Tobogã Encantado que leva a criançada de um piso a outro; o Turbilhão de Cartinhas, onde o participante tenta pegar uma cartinha voando e concorre a brindes, localizado no piso 3; Oficina e Elevador de Cartinhas, local onde as crianças podem escrever suas cartas e enviar as cartinhas direto ao Papai Noel através de um elevador, e o Christmas Colors, um piso iluminado interativo, que desafia os participantes a seguirem as luzes e completar o jogo.

Além disso, o shopping também conta com cenários instagramáveis distribuídos em todos os seus pisos. Outro destaque da decoração é o Gira Gira do Noel, brinquedo dos parques de diversão que eleva as cadeiras. Os ingressos custam R$ 15,00 (PcDs, autistas e neurodiversos têm direito a meia-entrada. Acompanhante de PcD não paga entrada).

Serviço

Promoções

Sorteio do carro BYD SongPlus híbrido

Período: até 31 de dezembro

Sorteio do carro: 11 de janeiro de 2025

Resultado: 15 de janeiro de 2025

*A cada R$ 550 em compras, o cliente recebe um número da sorte para o sorteio, com direito a três números da sorte extras para compras realizadas nas lojas Sephora e Lança Perfume.

Compre & Ganhe

Período: 5 a 24 de dezembro

Lounge de Trocas: Piso 2, ao lado do Restaurante Porto Fino

*Juntando R$ 550 em compras, os clientes ganham um Panettone Trufado Kopenhagen, sendo uma unidade por CPF, enquanto durar o estoque.



O Hyatt avançará no papel de liderança em luxo e lifestyle com mais de 50 aberturas de hotéis planejadas para os próximos dois anos

A Hyatt Hotels Corporation (NYSE: H) apresentou hoje, durante a ILTM Cannes, a principal feira de viagens de luxo do mundo, um impressionante pipeline de mais de 50 hotéis de luxo e lifestyle que serão inaugurados no mundo inteiro até 2026.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241204036971/pt/

Park Hyatt London River Thames (Photo: Business Wire)

Park Hyatt London River Thames (Photo: Business Wire)

La demanda por viagens de luxo aumentou em 2023 e continua crescendo, e a Savills prevê um aumento de 52,8% no estoque de hotéis de luxo existentes na Europa até 2028, destacando a forte confiança dos investidores no potencial de crescimento de longo prazo do segmento. Com 70% dos quartos globais do Hyatt categorizados como luxo e upper upscale e o Hyatt tendo expandido esse portfólio em impressionantes 28 hotéis e resorts de luxo nos últimos três anos e dobrado seu número de quartos de luxo desde 2017, o Hyatt está perfeitamente posicionado para aproveitar essa oportunidade tanto globalmente quanto no mercado de crescimento prioritário da Europa.

O segmento de hotéis lifestyle está prosperando da mesma forma, impulsionado por ofertas centradas na experiência que atraem as novas gerações de viajantes. O Hyatt estabeleceu uma presença significativa nesse segmento, tendo quintuplicado seus quartos lifestyle desde 2017 e crescendo em 28 hotéis lifestyle somente em 2024. Essa liderança foi ainda mais fortalecida pela recente aquisição das marcas e da maioria das afiliadas da empresa pioneira de hospitalidade lifestyle Standard International, juntamente com a criação de um novo grupo dedicado ao lifestyle para o Hyatt. Esse grupo terá sede na cidade de Nova York, com escritórios adicionais em Austin e Bangkok, e será liderado pelo presidente e diretor de Criação, Amar Lalvani, ex-presidente executivo da Standard International.

A impressionante lista de mais de 50 hotéis de luxo e lifestyle da Hyatt, programados para serem inaugurados globalmente até 2026, inclui aberturas altamente esperadas, como o Miraval the Red Sea, previsto para estrear no final de 2025. Esse projeto, que marca a estreia internacional da marca Miraval, será um paraíso para aventureiros e pessoas que buscam o bem-estar de luxo e abrirá caminho para trazer experiências transformadoras de bem-estar e um dos maiores spas no destino do Mar Vermelho.

Outras aberturas altamente esperadas de Hyatt de luxo e lifestyle nos próximos dois anos incluem o Park Hyatt Kuala Lumpur e o Park Hyatt Johannesburg, bem como os altamente esperados Andaz Miami Beach e Andaz Gold Coast. Esses projetos se basearão no alto padrão estabelecido pelas recentes aberturas do Hyatt nos segmentos de luxo e lifestyle, como o Park Hyatt London River Thames, o Alila Shanghai como o primeiro hotel Alila em estilo resort urbano da Grande China, o The Standard, em Singapura, e o The StandardX, em Bangkok.

“Este ano, temos muito o que celebrar no ILTM, o principal evento para o setor de hospitalidade de luxo. 2024 tem sido um ano forte para a região da Europa, África e Oriente Médio, com os segmentos de luxo e lifestyle impulsionando esse sucesso, como demonstrado pelo desempenho excepcional de nossos hotéis e pelo entusiasmo em torno de inaugurações como o Park Hyatt London River Thames e o Park Hyatt Marrakech”, disse Javier Águila, presidente do Grupo EAME da Hyatt. “Nosso futuro nesses segmentos tão desejados parece mais promissor do que nunca, graças a aquisições recentes, como Mr & Mrs Smith e Standard International, além do nosso compromisso em formar equipes dedicadas e aproveitar talentos especializados para aprimorar nossas ofertas de luxo e lifestyle”.

Arquitetura de marca evoluída

Por décadas, o crescimento da Hyatt seguiu uma abordagem cuidadosa, expandindo estrategicamente nossas marcas em destinos desejados e novos mercados vibrantes com um portfólio de propriedades lifestyle e luxo. Com uma coleção estabelecida de 256 hotéis e resorts de luxo e lifestyle em 45 países ao redor do mundo – incluindo 58 na EAME – a Hyatt lidera o setor em criar experiências de alto padrão para seus hóspedes.

Para desbloquear o próximo nível deste crescimento intencional, a Hyatt está introduzindo portfólios específicos que refletem um maior foco e diferenciação e podem maximizar o potencial de cada uma de suas marcas, incluindo:

O portfólio de Luxo apresenta os melhores lugares para os gostos mais refinados, enriquecidos com serviço inigualável, amenidades incomparáveis e design de alto nível. Essas escapadas ultraluxuosas são projetadas para encantar os buscadores de luxo que se deleitam com o raro e cuidadosamente curado, e incluem marcas como Park Hyatt, Alila e Miraval.

O portfólio Lifestyle é para hóspedes e visitantes que estão sempre no centro da cultura, não importa onde estejam. Abrangendo marcas como Andaz, Thompson Hotels e as recém-adquiridas marcas Standard International, incluindo The Standard e Bunkhouse, esses pontos de encontro hoteleiros oferecem originalidade em design, gastronomia e programação cultural, com experiências imersivas que transportam hóspedes e visitantes para outro lugar.

“É ótimo estar novamente no ILTM em Cannes este ano, celebrando o melhor do setor de viagens de luxo. Estou particularmente animada para compartilhar as portfólios de marcas evoluídas da Hyatt, que demonstram um alinhamento mais cuidadoso das nossas marcas com as preferências dos hóspedes e seus comportamentos de viagem”, disse Crystal Vinisse Thomas, vice-presidente e líder global de Marcas Lifestyle & Luxury da Hyatt. “Não subestimamos o fato de sermos a marca preferida dos viajantes de alto padrão. Essa confiança nos motiva a explorar constantemente formas novas e inovadoras de oferecer experiências incomparáveis e únicas que superem as expectativas dos hóspedes. Nosso compromisso é criar momentos de viagem transformadores e memoráveis que não apenas tragam nossos hóspedes de volta, mas também reforcem sua confiança de que a Hyatt sempre oferecerá o auge da hospitalidade”.

Lista completa de inaugurações de luxo e estilo de vida nos próximos dois anos:

Park Hyatt

  • Park Hyatt Los Cabos em Cabo del Sol (2025)

  • Park Hyatt Kuala Lumpur (2025)

  • Park Hyatt Johannesburg (2025)

  • Park Hyatt Phu Quoc (2025)

  • Park Hyatt Taipei (2025)

  • Park Hyatt Cancun (2026)

  • Park Hyatt Mexico City (2026)

Miraval

  • Miraval, The Red Sea (2025)

Alila

  • Alila Dongao Island (2025)

Andaz

  • Andaz Doha (2025)

  • Andaz Miami Beach (2025)

  • Andaz Lisbon (2025)

  • Andaz One Bangkok (2025)

  • Andaz Gold Coast (2025)

  • Andaz Turks e Caicos em Grace Bay (2026)

Thompson Hotels

  • Thompson Miami Beach (2025)

  • Thompson Shanghai (2025)

  • Thompson Monterrey (2026)

Dream Hotels

  • Dream Valle de Guadalupe (Julho de 2025)

The Unbound Collection by Hyatt

  • Noor-Us-Sabah Palace (2025)

  • Hotel La Compañia del Valle (2025)

  • Keraton at the Plaza (2025)

Inclusive Collection

  • Breathless Puerto Vallarta Resort & Spa (2025)

O termo “Hyatt” é usado neste comunicado para se referiràHyatt Hotels Corporation e/ou uma ou mais de suas afiliadas.

Sobre a Hyatt Hotels Corporation

A Hyatt Hotels Corporation, com sede em Chicago, é uma empresa líder global em hospitalidade, guiada por seu propósito – cuidar das pessoas para que elas possam dar o melhor de si. Em 30 de setembro de 2024, o portfólio da empresa incluía mais de 1.350 hotéis e propriedades com tudo incluído em 79 países em seis continentes. A oferta da empresa inclui marcas nos seguintes setores Timeless Collection, incluindo Park Hyatt®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt®, Hyatt Vacation Club®, Hyatt Place®, Hyatt House®, Hyatt Studiose UrCove; a Boundless Collection, incluindo Miraval®, Alila®, Andaz®, Thompson Hotels®, Dream® Hotels, Hyatt Centric®e Caption by Hyatt®; a Independent Collection, incluindo The Unbound Collection by Hyatt®, Destination by Hyatt®e JdV by Hyatt®; e a Inclusive Collection, incluindo Impression by Secrets, Hyatt Ziva®, Hyatt Zilara®, Zoëtry® Wellness & Spa Resorts, Secrets® Resorts & Spas, Breathless Resorts & Spas®, Dreams® Resorts & Spas, Hyatt Vivid Hotels & Resorts, Alua Hotels & Resorts®e Sunscape® Resorts & Spas. As subsidiárias da empresa operam o programa de fidelidade World of Hyatt®, ALG Vacations®, Mr & Mrs Smith™, Unlimited Vacation Club®, serviços de gerenciamento de destinos Amstar DMC e serviços de tecnologia Trisept Solutions®. Para informações adicionais, visite www.hyatt.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas neste comunicado de imprensa, que não são fatos históricos, são declarações prospectivas no âmbito da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Tais declarações incluem planos, estratégias, perspectivas, ocupação, a redução prevista na base de ativos imobiliários da Empresa, o montante esperado da receita bruta com a venda desses ativos e o prazo estimado para tais alienações, o número de propriedades que esperamos abrir no futuro, tendências de ritmo e reservas, a previsão de pagamento de dividendos, tendências de RevPAR, despesas administrativas ajustadas esperadas, despesas de capital previstas, crescimento líquido de quartos, RevPAR em todo o sistema, despesas únicas relacionadasàintegração, desempenho financeiro, perspectivas ou eventos futuros, e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos que são difíceis de prever. Como resultado, os resultados reais, desempenho ou conquistas podem diferir substancialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Em alguns casos, você pode identificar declarações prospectivas pelo uso de palavras como “pode”, “poderá”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “procura”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial”, “continua”, “provável”, “irá”, “seria” e variações desses termos e expressões semelhantes, ou o negativo desses termos ou expressões semelhantes. Tais declarações são baseadas em estimativas e suposições que, embora consideradas razoáveis por nós e por nossa gestão, são inerentemente incertas. Fatores que podem causar diferenças materiais entre os resultados reais e as expectativas atuais incluem, mas não estão limitados a: incertezas econômicas globais, taxas de recuperação econômica após desacelerações, restrições na cadeia de suprimentos, aumento nos custos de construção e inflação; riscos relacionados aos segmentos de luxo, resorts e all-inclusive; confiança do consumidor e níveis de gastos nos segmentos de negócios e lazer; eventos naturais ou provocados pelo homem; mudanças nas preferências dos consumidores; condições políticas e geopolíticas; questões relacionadasàforça de trabalho; riscos associados a aquisições e alienações, flutuações cambiais, violações de regulamentações aplicáveis, entre outros fatores descritos nos relatórios anuais da Empresa no Formulário 10-K e trimestrais no Formulário 10-Q disponíveis na SEC. Todas as declarações prospectivas atribuíveis a nós ou a pessoas agindo em nosso nome estão expressamente qualificadas por essas declarações de advertência. Recomendamos que não se deposite confiança indevida em declarações prospectivas, que são feitas somente na data deste comunicado. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar publicamente declarações prospectivas para refletir resultados reais, novas informações, eventos futuros, mudanças em suposições ou outros fatores, salvo conforme exigido por lei aplicável. Caso atualizemos uma ou mais declarações prospectivas, isso não implica que faremos atualizações adicionais para essas ou outras declarações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Patrice Henry

Hyatt

patrice.henry@hyatt.com

Marie Cazaux

Hyatt – Europa Ocidental

marie.cazaux@hyatt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



São Paulo terá o Champs Open de beach tennis nos dias 7 e 8

O beach tennis segue sendo uma das modalidades com mais adeptos em todo o território nacional e desta vez, a capital Paulista será a sede do Champs Open nos dias 07 e 08 de dezembro. A competição chega para a sua quinta edição reunindo atletas profissionais e amadores e terá como sede das disputas, a Arena Ibirapuera Sport Club com estrutura especialmente preparada para receber os fãs do esporte e transmissões ao vivo para quem não puder comparecer ao local.

O destaque do Champs Open fica sempre pela participação de atletas renomados e em São Paulo, não será diferente. Alguns dos mais bem ranqueados jogadores do mundo tem presença confirmada na categoria PRO como convidados. Vale destacar que os atletas profissionais não jogam contra os amadores inscritos na disputa. Pelo cronograma oficial, a categoria PRO tem uma partida de exibição no sábado, 07 e suas disputas oficiais no domingo, 08.

Entre os jogadores confirmados estão: Matia Spotto, atual número um do ranking Mundial, André Baran, número um do ranking Brasileiro e terceiro no Mundial, Alessandro Calbucci, sete vezes campeão mundial da modalidade e 290 semanas como líder do ranking Mundial, Michele Cappelletti, único pentacampeão Mundial, Sophia Chow e Vitória Marquezine, dupla que é a segunda colocada no ranking Mundial de duplas e terceiras no individual, Sofia Cimatti, bicampeã mundial da modalidade, além de nomes como: Diego Bollettinari, Federico Galeazzi, Flamina Daiana, Vero Casadei, Nicole Nobile, Greta Giusti, Giulia Trippa, entre outros.

Os atletas amadores entram em quadra no sábado, 07, com as disputas finais transmitidas ao vivo no YouTube. Neste mesmo dia, o público presente poderá acompanhar uma partida exibição com as duplas mistas, Alessandro Calbucci e Nati Font enfrentando Zé Luiz Pró e Giovanna Batista. Já as partidas entre os atletas da categoria PRO acontecem em esquema de eliminatórias no domingo, 08, com jogos a partir das 12 horas. A final feminina está prevista para as 18h15, enquanto a masculina deve acontecer às 19h30, junto com o encerramento do evento. “Uma oportunidade única para acompanharmos de perto os principais atletas do mundo em jogos impressionantes. O beach tennis cresce a cada dia e existem poucas oportunidades de reunirmos tantos bons atletas assim em um único local”, comentou Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.

O cronograma oficial do Champs Open São Paulo terá os seguintes jogos no domingo, 08:

Feminina:

Jogo 01: Sofia Cimatti e Greta Giusti x Giulia Trippa e Julia Nogueira;

Jogo 02: Vero Casadei e Ariadna Costa x Nicole Nobile e Flamina Daina;

Jogo 03: Vitória Maquezini e Sophia Chow x Vencedoras do Jogo 01;

Final: Vencedoras Jogo 02 x Vencedoras Jogo 03

Masculina:

Jogo 01: Michelle Cappelletti e Diego Bollettinari x Mattia Spoto e Federico Galeazzi;

Jogo 02: André Baran e João Wiesinger x Luca Cramarossa e Mathieu Guegano;

Jogo03: Vendedores Jogo 01 x Vendedores Jogo 02

Quem não puder comparecer à Arena Ibirapuera terá as transmissões ao vivo pelo canal, PlayBT no YouTube. Serão cinco jogos no sábado, 07, com as semifinais e finais das categorias A no masculino e feminino, além do desafio das estrelas e mais seis transmissões no domingo, com todos os jogos da categoria PRO.

 

 



Desperdício de água potável gera preocupação nos brasileiros

A pesquisa da The Nature Conservancy (TNC) apontou que 58% da população brasileira está muito preocupada com a falta de água. O consumo excessivo ou desperdício são vistos como os principais responsáveis por este problema na visão de 27% dos entrevistados.

Em segundo lugar ficaram as mudanças climáticas, opção escolhida por 21% dos que responderam à pesquisa. Há também uma percepção crescente da falta de cuidado e alto uso, na medida em que o público é mais velho ou de classes mais altas, ou ainda de maior escolarização.

Na avaliação de problemas ambientais, 78% da população nota um aumento na poluição das águas nos últimos quatro anos no país. “A percepção vem ao encontro dos dados do Atlas do Saneamento divulgados pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) em 2017, que mostrou que o Brasil tem cerca de 114 mil quilômetros de rios com a qualidade da água comprometida”, relata Vininha F. Carvaho, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Um estudo do governo federal mostra que aproximadamente 8,9 milhões de brasileiros habitam áreas de risco. O documento demonstra que entre 1991 e 2022 foram registradas 23.611 ocorrências de desastres naturais em todo o país, com 3.890 vítimas fatais e 8.226.314 pessoas desalojadas ou desabrigadas. 

A maioria dos municípios brasileiros sequer dispõe de infraestrutura de drenagem e macrodrenagem para enfrentar as chuvas. Um diagnóstico sobre serviços de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informa que os municípios brasileiros tinham 1,8 milhão de quilômetros de vias públicas urbanas, dos quais 1,1 milhão contavam com pavimentação ou meio-fio e 390,4 mil quilômetros tinham redes ou canais de águas pluviais subterrâneos em 2020.

O Ranking do Saneamento 2024, estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil, das 27 capitais brasileiras, somente nove possuem ao menos 99% de abastecimento total de água. Apesar da média do indicador seja de 95,68%, a situação no país é bastante heterogênea, uma vez que há capitais no Norte do país com indicadores próximos ou abaixo de 50%, como Macapá (AP) com 54,38%, Rio Branco (AC) com 53,50%, e Porto Velho (RO), com 41,79%.

“A Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu o direito humano à água e ao saneamento básico, onde cada ser humano deve ter acesso a água suficiente para uso pessoal e doméstico”, finaliza Vininha F. Carvalho.



TD SYNNEX conclui a aquisição do negócio de migração para a nuvem da IPsense no Brasil

A TD SYNNEX (NYSE: SNX), líder global em distribuição e agregação de soluções para o ecossistema de TI, anunciou hoje que concluiu a aquisição do negócio de migração para a nuvem da IPsense, líder em soluções de nuvem, especializada em design, integração e implementação de soluções AWS no Brasil. Essa aquisição abre caminho para a criação de um novo centro de competência em nuvem no Brasil, estabelecendo a base para uma futura expansão voltada a ajudar os parceiros de canal a migrarem com sucesso as cargas de trabalho de seus clientes para a nuvem.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindasàtalentosa equipe da área de migração para nuvem da IPsenseàfamília TD SYNNEX”, disse Otavio Lazarini, Presidente da TD SYNNEX para a América Latina e Caribe. A conclusão dessa transação aumenta significativamente a capacidade da TD SYNNEX de oferecer ainda mais valor aos nossos parceiros, permitindo que capitalizem melhor as oportunidades relacionadas a seus negócios de nuvem. Nossos planos de estabelecer um centro de competência demonstram a determinação em capacitar nossos parceiros e impulsionar a adoção da nuvem, garantindo que estejam bem posicionados para atender às necessidades de seus clientes no mundo digital de hoje”.

Como parte da aquisição, a TD SYNNEX integrará o modelo de vendas do negócio de migração para a nuvem da IPsense no modelo de distribuição de dois níveis, promovendo projetos de parceiro para parceiro, impulsionando a colaboração, ajudando a construir parcerias mais fortes e permitindo que os clientes aproveitem a experiência uns dos outros para crescimento e sucesso mútuos.

Sobre a TD SYNNEX

A TD SYNNEX (NYSE: SNX) é uma distribuidora líder global e agregadora de soluções para o ecossistema de TI. Somos um parceiro inovador que contribui para que 150.000 clientes, em mais de 100 países, possam maximizar o valor dos investimentos em tecnologia, demonstrar resultados de negócios e encontrar oportunidades de crescimento. Com sedes em Clearwater, Flórida, e Fremont, Califórnia, os 23.000 funcionários se dedicam a consolidar produtos, serviços e soluções de TI atraentes de mais de 2.500 dos melhores fornecedores de tecnologia em todo o mundo. Nosso portfólio edge-to-cloud está ancorado em alguns dos segmentos de tecnologia de crescimento mais rápido, incluindo nuvem, segurança cibernética, big data/analytics, IA, IoT, mobilidade e “tudo como serviço”. A TD SYNNEX está comprometida em servir clientes e comunidades, e acreditamos que podemos causar um impacto positivo em nosso pessoal e em nosso planeta exercendo conscientemente nossa cidadania corporativa. E queremos ser o empregador preferencial, no que que diz respeitoàinclusão e diversidade, para talentos em todo o ecossistema de TI. Para mais informações, visite https://lac.tdsynnex.com/br/pt-br/ ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

Direitos autorais 2024 TD SYNNEX Corporation. Todos os direitos reservados. TD SYNNEX, o logotipo da TD SYNNEX e todos os outros nomes e slogans de empresas, produtos e serviços da TD SYNNEX são marcas registradas da TD SYNNEX Corporation. Outros nomes e marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos donos.

Contato:

Mais informações para a imprensa:

SHEDI Comunicação

Silvia Helena – silviahelena@shedi.com.br

Tel.: (11) 94513-6987

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialista ensina três treinos ideais para as férias

Manter a rotina de treinos durante as férias é essencial para preservar a saúde e os resultados obtidos ao longo do ano. Embora o período de descanso seja frequentemente associado à quebra da rotina, é possível adaptar os treinos à dinâmica de viagens ou momentos em família.

Com a chegada das férias, muitas pessoas acabam interrompendo a prática de exercícios devido a viagens ou momentos de lazer. No entanto, é importante destacar que a continuidade da atividade física é fundamental para manter o bem-estar físico e mental. De acordo com Bruno Freitas, gestor técnico de musculação da Cia Athletica, é possível realizar treinos eficazes, independentemente do lugar ou do nível de condicionamento físico.

Priorizar o treino

Bruno Freitas orienta que a prática de exercícios seja a primeira atividade do dia. “Realizar o treino logo pela manhã evita interrupções e garante a continuidade da prática, mesmo durante períodos de lazer ou viagem”, destaca o especialista.

Alimentação 

Em viagens, é comum se deparar com buffets e refeições elaboradas, mas a moderação é a chave para manter o equilíbrio. “Aproveite o momento sem excessos e mantenha-se hidratado”, recomenda Bruno.

Organização

Antes de viajar, é importante organizar o que será necessário para os treinos. “Prepare roupas de treino e configure alarmes para garantir que o exercício seja uma prioridade. Se estiver com companhia, combine os horários de exercícios para manter a motivação”, sugere Bruno.

Adaptação

Mesmo sem acesso a uma academia, não há motivo para parar com os treinos. “Exercícios simples podem ser feitos no quarto do hotel ou ao ar livre, sem a necessidade de equipamentos sofisticados”, afirma Bruno.

Treinos para todos os níveis

O especialista preparou sugestões de treinos rápidos e eficazes que atendem a iniciantes, intermediários e avançados. Antes de iniciar, é essencial realizar um aquecimento para prevenir lesões.

Aquecer

  • Girar os braços para frente e para trás (10x).
  • Caminhar e abraçar os joelhos alternadamente (10x).
  • Com as mãos na cintura, mover o quadril de um lado para o outro (10x).


Para iniciantes

Ideal para quem está começando, este treino foca na mobilidade e no baixo impacto.

Circuito 01 (Repetir 3x)

  • Corrida no lugar: 30 segundos.
  • Agachamento sentar e levantar (com apoio de uma cadeira): 30 segundos.
  • Ponte ventral: 30 segundos.
  • Descanso: 30 segundos.


Circuito 02 (Repetir 3x)

  • Polichinelos: 20 repetições.
  • Flexão de braço com joelhos apoiados: 10 repetições.
  • Abdominais curtos: 10 repetições.
  • Descanso: 30 segundos.


Para intermediários

Recomendado para quem já treina regularmente, inclui exercícios mais intensos e desafiadores.

Circuito 01 (Repetir 3x)

  • Ponte com transição (braços flexionados e estendidos): 45 segundos.
  • Agachamento com salto: 45 segundos.
  • Abdominal remador: 45 segundos.


Circuito 02 (Repetir 3x)

  • Extensão lombar: 45 segundos.
  • Afundo alternado: 45 segundos.
  • Burpee: 45 segundos.
  • Descanso: 60 segundos.


Para avançados

Focado em potência e resistência, este treino desafia até os mais experientes.

Circuito 01 (Repetir 3x)

  • Ponte ventral com transição (20” em ponte + 20” em transição): 1’20”.
  • Agachamento (20” isométrico + 20” com salto): 1’20”.
  • 4 burpees + 20” de joelho alto: repetir 3 vezes.


Circuito 02 (Repetir 3x)

  • Mountain climber (20”) + 6 flexões.
  • Afundo com salto: 40 segundos.
  • Flexões alternadas (4 com mãos próximas + 4 com mãos afastadas).

De acordo com Bruno Freitas, é possível manter a forma com menos de 40 minutos de treino por dia, o que permite retornar das férias com energia e foco renovados. “O segredo está na consistência e na adaptação da rotina, mesmo durante o descanso”, conclui Bruno.



ABRH-MG anuncia os vencedores do Prêmio Ser Humano 2024

Os vencedores do Prêmio Ser Humano 2024, um dos mais prestigiados reconhecimentos na área de Recursos Humanos (RH), foram anunciados em cerimônia fechada no P7 Criativo, em Belo Horizonte. Organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Minas Gerais (ABRH-MG), o evento destacou líderes e projetos que impulsionaram a inovação e a excelência na gestão de pessoas.

O presidente da ABRH-MG, Leandro Souza de Pinho, ressaltou a importância da iniciativa na abertura da cerimônia. “Os projetos premiados refletem o comprometimento das organizações com as práticas de gestão de pessoas, focadas no desenvolvimento sustentável, na responsabilidade social e na gestão de excelência, gerando impactos significativos em suas comunidades e equipes”.

Os títulos de “Destaques Empresariais do ano” foram conquistados pelos sócios da rede de supermercados Verdemar, Hallison Ferreira Moreira e Luiz Alexandre Brognaro Poni. Na categoria ‘Profissional de RH do Ano’, a vencedora foi Priscila Lopes da Silva, head de talentos e cultura do Banco Mercantil.

Foram contemplados também projetos notáveis em várias modalidades. As premiações foram divididas por categorias: Terceiro setor – 1º lugar: Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais – Tema: ‘Tea – cuidados integrais a pessoas com Transtorno do Espectro Autista’. O segundo e terceiro lugares ficaram com a Fundação Vale, cujos temas foram ‘Projeto Ciclo Saúde Governador Valadares’ e ‘Projeto fazer ciências’. Já a Santa Casa BH ocupou a quarta posição com o tema ‘O Gigante Ferido – Gestão de Crise do Incêndio no CTI da Santa Casa BH’.  

Na modalidade Desenvolvimento, o primeiro e segundo lugares foram obtidos pela Vale S.A, cujos temas foram: ‘E se a Jornada de Onboarding Fosse uma Viagem ao Futuro da Vale?’ e ‘Programa Formação Profissional’. A terceira posição foi concedida à Santa Casa BH, que teve como tema ‘Santa Casa educa transformando vidas e potencializando pessoas através da educação’. Em quarto lugar ficou a Nexa Resources com o tema ‘O fator humano como direcionador estratégico no processo de venda de ativo’.

Em se tratando da modalidade ESG (Ambiental, Social e Governança)a Samarco Mineração conquistou o primeiro lugar, o tema foi ‘Mulheres na mineração: O sucesso de um programa trainee como forma de fazer uma mineração diferente, sustentável e mais produtiva’. O segundo lugar ficou com o Grupo Sada, que apresentou o tema ‘Programa na Mão Certa Faça Bonito – Campanha Faça Bonito Grupo Sada – Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. A terceira posição ficou para a AMG Brasil com o tema ‘Vozes femininas: A jornada da mulher na AMG Brasil, através da escuta’. A VLI Multimodal SA ficou em quarto lugar, com o tema ‘Elas na logística: da intencionalidade para a ação’.

Na modalidade Excelência Organizacional, o primeiro lugar foi conquistado pela Samarco Mineração, cujo tema foi ‘Mapeamento da expertise e autonomia dos times para a excelência da gestão organizacional’. Em segundo lugar, veio a Telemont Engenharia de Telecomunicações SA, cujo tema foi ‘Programa Acidente Zero’. Já o terceiro lugar ficou com a Samarco Mineração, com o tema ‘Programa RPA – Automatização e produtividade com o uso de robôs’. E a Patrimar Engenharia ficou em quarto lugar com o tema ‘Segurança viva: Cuidando da saúde em cada ação’.  

Na modalidade Jovem, a vencedora foi Lara Carolina Fernandes, que teve como tema: ‘Programa Acelera em Ação – Banco Mercantil’.

Foram mais de 60 projetos inscritos. “É muito bom verificar a significativa participação de empresas e iniciativas, o que torna o prêmio mais competitivo e reconhecido por todo o Brasil”, ressaltou Pinho.



Projeto aeroespacial americano da NASA promete retorno de até 5% ao ano

O governo americano credenciou uma nova opção de equity para investidores que desejem diversificar negócios à medida que gerarem empregos nos Estados Unidos. Em troca, fica assegurado o direito ao visto de residência permanente para os interessados e suas famílias, com todos os direitos comuns a um cidadão americano. Dessa forma, o programa EB-5 para obtenção do Green Card está financiando parte da construção da Starlab Space Station, a nova estação espacial americana, e está sendo construída pela Agência Espacial Norte-americana (Nasa). A previsão é que até 2029 o projeto seja concluído.

Como funciona o investimento em uma estação espacial

Pelo modelo de equity, a pessoa aplicante ao visto direciona um valor mínimo de US$800 mil, revertidos em ações da Starlab Space Station. Com isso, o investidor garante um retorno de 5% ao ano e, após o quinto ano, o Green Card é obtido com a garantia de retorno do valor investido. Tudo isso com a chancela da Nasa, por meio de uma parceria público-privada com companhias como Voyager Space, Airbus, Mitsubishi Corporation e MDA Space. 

O advogado e especialista em Direito Internacional Privado, George Cunha, avalia o cenário como flexível e inovador. “Essa é uma oportunidade única para os brasileiros que buscam investir em um projeto com alto potencial de retorno e, ao mesmo tempo, garantir a residência permanente nos Estados Unidos. A inclusão de projetos como a Starlab Space Station demonstra a flexibilidade e a atratividade do programa EB-5″, afirma.

Retorno de 5% ao ano e negócios na casa de US$ 10 bilhões de dólares

De acordo com George Cunha, que já atua em processos de obtenção de vistos do tipo EB-5 há mais de uma década, a nova geração de tecnologias derivadas de estudos espaciais traz oportunidades de exploração de novos mercados e de conquista do desejado Green Card, com negócios estimados na casa de US$10 bilhões nos próximos anos.  

No caso da Starlab Space Station o escopo de oportunidades envolve patentes de pesquisas corporativas e “on-orbit manufacturing”, área da robótica que fabrica e monta de forma autônoma hardwares, componentes e grandes estruturas no espaço. Fora o crescente interesse pela possibilidade do turismo milionário com as chamadas experiências espaciais.



Neoenergia Coelba conclui linha de energia na BA

O Agronegócio Estrondo é um dos principais beneficiados pela conclusão da nova linha de interligação entre as Subestações Dianópolis e Rio do Ouro, entregue pela Neoenergia Coelba no município de Luís Eduardo Magalhães. A nova linha de interligação representa um marco para o Agronegócio Estrondo, permitindo substituir gradativamente o uso de geradores a diesel por energia limpa e de fontes renováveis, predominantemente hidrelétricas. Esse avanço não apenas reduz custos e emissões de carbono, como também possibilita a adoção de novas tecnologias que aumentam a eficiência produtiva.

A obra, apresentada no último dia 28 de novembro, reforça o compromisso com o desenvolvimento da infraestrutura energética do Oeste da Bahia, trazendo maior flexibilidade operacional e assegurando um fornecimento de energia mais eficiente para a região.

“Com essa obra, o Agronegócio Estrondo está preparado para avançar em suas operações de forma sustentável e produtiva. A melhoria na infraestrutura energética nos permite otimizar nossas atividades, ampliar investimentos e gerar mais empregos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de toda a região”, destaca Daniel Ferraz, gerente administrativo e financeiro do Agronegócio Estrondo.

A iniciativa faz parte de um plano estratégico da Neoenergia Coelba que prevê investimentos de R$ 2,2 bilhões até 2027. Esses recursos viabilizam a construção de 13 novas linhas de alta tensão, além da ampliação e construção de quatro subestações, sendo duas com conclusão prevista para este ano. Essa expansão será essencial para atender ao crescimento do agronegócio, fortalecendo a matriz energética com fontes mais sustentáveis e impulsionando a economia local.

Além dos benefícios diretos ao setor agrícola, a nova infraestrutura fortalece a economia do Oeste da Bahia, gerando impactos positivos para comunidades locais e outros setores produtivos.



Nova Acrópole movimenta mais de 48 mil voluntários no mundo

Toda boa ação realizada em benefício dos outros, sem esperar recompensa, pode ajudar a compreender de forma mais consciente o sentido da vida e fazer crescer valores como a solidariedade, a autoestima, a esperança e a empatia, além de aumentar a sensação de liberdade e a força de vontade. Esta é a ideia que move os mais de 48 mil voluntários da Nova Acrópole, escola de filosofia que possui sedes em todos os continentes. Neste dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário, data instituída pela Organização das Nações Unidas, a ONU, pessoas em todos os continentes refletem sobre o voluntariado como um caminho de altruísmo e vontade para o desenvolvimento humano.

A matemática Débora Senise começou a descobrir este caminho aos 16 anos. “Eu era uma adolescente que tinha muitos questionamentos, era muito crítica, desanimada e seguia o script de uma vida comum: estudar, passar no vestibular, trabalhar e formar uma família, contudo tinha a percepção de que havia um sentido maior de vida, algo mais profundo. Me matriculei no curso de Filosofia para Viver e fui encontrando as respostas que eu procurava e criando novas perguntas também”, conta.

O despertar para o voluntariado veio para Débora pelo exemplo de outras pessoas que convivia na escola. Começou a observar que tudo era tocado por voluntários de forma feliz e, experimentando, percebeu que gostava do sentimento altruísta. “Considero que é muito ruim o ser humano viver fechado em si mesmo, apenas no que gosta, nos seus amigos. O egocentrismo aumenta nossos dramas pessoais. Ser voluntário é sair de si mesmo e ver a necessidade de outras pessoas”, pontua.

Hoje doutoranda em Matemática e com 26 anos, ela permanece como aluna de Filosofia e atua como voluntária na Nova Acrópole como instrutora do curso e como secretária de artes da sede do Lago Sul em Brasília. Débora reflete sobre o impacto que o voluntariado tem para os jovens: “O voluntariado traz responsabilidade e nos ensina que temos a capacidade de agir, de aprender, realizar e plasmar coisas boas no mundo. Também permite se relacionar com pessoas completamente diferentes de nós, mas com um ideal em comum, uma causa maior, e vamos aprendendo uns com os outros, isso nos faz descobrir que somos capazes e gera segurança para se doar para a vida com consciência”, argumenta.

A necessidade do outro é um convite

As mais diversas atividades como a direção e as aulas das mais de 130 escolas de filosofia da Nova Acrópole no Brasil são realizadas por voluntários, além das ações humanitárias, ecológicas e sociais desenvolvidas.

Em Brasília, por exemplo, um dos projetos desenvolvidos é o Programa Criança para o Bem que há 17 anos atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade de pelo menos três regiões administrativas do Distrito Federal. Boa parte das oficinas, que acontecem de segunda a sábado no contraturno escolar, são tocadas por voluntários.

A coordenadora do programa, a voluntária Luiza Koshino, 64 anos, é uma das pessoas que se dedicam profundamente ao projeto. “Ser voluntária é uma forma de participar ativamente da construção de uma sociedade mais generosa, justa e bela”, define, afirmando que o voluntariado a permite ser melhor a cada dia. “Ser voluntário é estar no fluxo da vida, reconhecendo que cada necessidade que surge ao nosso redor é um convite para contribuirmos com aquilo que temos de melhor, deixando nossa marca de serviço no mundo”, disse.

Para a professora Lúcia Helena Galvão, também voluntária da Nova Acrópole há 36 anos, a proposta é “olhar para algo e não pensar para que isso me serve, mas olhar para algo e pensar como eu posso servir a isso, como eu posso contribuir no caminho das coisas, de tal maneira que elas se aproximem um pouco mais do bem delas”.

Sobre Nova Acrópole 

Por meio da atuação de voluntários iniciada em 1957 nasceu a Organização Internacional Nova Acrópole, que hoje se dedica ao ensino de filosofia, a cultura e o voluntariado em dezenas de países. 

A Nova Acrópole no Brasil possui status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em particular o Objetivo 4, que trata da Educação de Qualidade; o Objetivo 16, que trata da Paz, Justiça e Instituições Eficazes; e o Objetivo 17, que trata de Parcerias e Meios de Implementação. 

A organização internacional filosófica promove ações humanitárias, ecológicas, projetos sociais e educativos.  Conforme a própria instituição, ela trabalha para melhorar o mundo e o ser humano por meio da Filosofia Aplicada, uma proposta que busca oferecer respostas aos problemas contemporâneos. “Qual os principais desafios da Humanidade hoje? Fome, miséria, conflitos? Ou seria falta de fraternidade, justiça, bondade entre outros valores humanos?”, argumentam.  



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias