Home Blog Page 149

Por Dentro de Minas participa do Google News Summit Brasil

Na última segunda-feira (25), o portal Por Dentro de Minas, participou do Google News Summit Brasil, realizado em São Paulo. O evento, que reuniu mais de 150 representantes de veículos de comunicação de todo o país, contribuiu como um fórum para discutir as últimas tendências em tecnologia, o futuro do setor de notícias e celebrar as parcerias estabelecidas ao longo do ano.

Em sua segunda participação no evento, o Por Dentro de Minas foi representado por seu diretor-geral, Elberty Valadares. A equipe do Google, liderada por Luiz Henrique Matos, diretor de Parcerias de Notícias na América Latina, apresentou os principais destaques do ano e as perspectivas para o futuro do ecossistema de notícias. Fabiana Zanni, Head de Parcerias de Notícias, e Natália Mazotte, gerente de Parcerias com o Ecossistema de Notícias, também marcaram presença no evento.

A programação do Google News Summit Brasil abordou temas relevantes para o setor, como a construção de um ecossistema de notícias sustentável, estratégias para impulsionar assinaturas e publicidade, além de apresentar cases de sucesso que demonstram a importância do jornalismo local.

Jornalismo local em destaque

O evento reforçou a importância do jornalismo local e a necessidade de colaboração entre os veículos de comunicação para fortalecer o setor. Os painéis de discussão exploraram como as novas tecnologias podem ser utilizadas para melhorar a qualidade do conteúdo e alcançar um público mais amplo.

“A participação do Por Dentro de Minas no Google News Summit demonstra o compromisso do veículo com a inovação e a busca por soluções para os desafios do jornalismo contemporâneo. Ao participar de eventos como este, o veículo se mantém atualizado sobre as últimas tendências do setor e fortalece suas parcerias com grandes empresas como o Google”, afirmou o diretor-geral, Elberty Valadares.

Sobre o Por Dentro de Minas

O Por Dentro de Minas é um portal com cobertura jornalística dos principais assuntos de interesse da população mineira. O veículo oferece conteúdo atualizado sobre os principais acontecimentos de Belo Horizonte e Minas Gerais. O portal é membro da Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (SINDIJORI).

Sobre o Google News Summit Brasil

O Google News Summit Brasil é um evento anual organizado pelo Google que reúne os principais veículos de comunicação do país para discutir as últimas tendências do setor de notícias e fortalecer as parcerias com a plataforma. O evento é uma oportunidade para os participantes trocarem experiências, aprenderem com os cases de sucesso de outros veículos e se conectarem com as principais empresas do setor.



Brasileiro conquista vaga na Kansas City Symphony

O violinista brasileiro Ayrton Pisco, natural de Brasília, foi admitido para o naipe dos violinos da Kansas City Symphony, uma das principais orquestras dos Estados Unidos, composta por 80 músicos e regida pelo maestro alemão Matthias Pintscher. Ayrton passou por um rigoroso processo seletivo que envolveu mais de 200 candidatos de todo o mundo para apenas duas vagas. Ayrton é o único latino-americano atualmente na Kansas City Symphony.

Segundo ele, o processo de admissão é baseado puramente no desempenho musical. “Nos EUA, não tem entrevista ou indicação, é tudo por meio de audição às cegas. Os jurados ficam do outro lado da cortina e o desafio é tocar os trechos mais complexos das músicas da orquestra”, explicou Pisco.

Filho de músicos, Ayrton começou sua trajetória no violino aos 3 anos sob a influência do pai, Ayrton Macedo Pisco, maestro e professor em Brasília. Sua formação acadêmica e artística inclui diplomas pelas universidades de Yale, Southern California (USC) e San Diego State University (SDSU). Além disso, foi bolsista de renomadas orquestras e festivais, como Los Angeles Philharmonic, Tanglewood Music Center e Aspen Music Festival.

Premiado em diversos concursos nacionais e internacionais, Pisco já se apresentou em prestigiadas salas de concerto, como a Carnegie Hall e a Walt Disney Concert Hall, nos EUA, também na Berliner Philharmonie, na Alemanha, na Philharmonie de Paris, na França, na Royal Concertgebouw, na Holanda, e na Suntory Hall, no Japão. Ele colaborou com regentes e músicos de renome, incluindo Zubin Mehta, Gustavo Dudamel e Esa-Pekka Salonen. “Na música clássica, não importa muito quem você é, sua aparência ou que língua você fala. Se você toca bem e é determinado, há espaço”, afirmou.

A trajetória de Ayrton reflete os desafios enfrentados por músicos brasileiros no cenário internacional. Ele acredita que o acesso limitado a recursos no Brasil, em comparação aos EUA e Europa, pode dificultar o desenvolvimento de talentos. “Em países europeus e nos EUA há mais tradição, cultura, professores e bolsas de estudo. Isso faz muita diferença”, disse.

Admitido em agosto deste ano, Ayrton agora se prepara para uma nova fase na carreira, unindo sua bagagem cultural à excelência técnica exigida pela Kansas City Symphony, que este ano realizou sua primeira turnê na Europa, consolidando ainda mais sua posição de destaque no cenário internacional.



Debates sobre corrupção na USP marcam Dia Internacional de Combate à Corrupção

O INAC- Instituto Não Aceito Corrupção promove no próximo dia 9 de dezembro, segunda-feira, das 14h00 às 16h00, debates anticorrupção na Faculdade de Direito da USP, Largo São Francisco, em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Estarão presentes Roberto Livianu, presidente do INAC e procurador de justiça do Ministério Público de SP; Miguel Reale Jr, ex-ministro da justiça e professor titular de direito da USP; Maria Tereza Sadek, cientista política e professora da USP; José Renato Nalini, ex-presidente do TJSP e ex-secretário da educação de SP.

Serão debatidos os seguintes temas: emendas parlamentares, transparência, integridade, governança, mecanismos anticorrupção0, regulamentação das BETS, balanço 2024 do INA C e carta INAC.

Carta INAC será entregue para Lula, Pacheco, Barroso e Lira

Esta CARTA INAC traz um documento listando dez pontos de atenção para a questão da corrupção no Brasil e será entregue aos presidentes da república, câmara e senado, STF entre outros da administração pública. Destaque para o orçamento secreto, Lei da Ficha Limpa e regulação dos BETS, questão associada à lavagem de dinheiro.

Segundo Roberto Livianu, presidente do INAC, os casos de corrupção no país têm ocupado grandes espaços na mídia e a única forma de combate é a denúncia para mobilização da sociedade contra esses crimes. “O Instituto Não Aceito Corrupção vem lutando contra esse mal que assola o país, abala os princípios republicanos e corrói verbas públicas. Pior é que nossa luta, por muitas vezes, conta com a força contrária do próprio Congresso, que vem criando formas de burlar e enfraquecer a Lei da Ficha Limpa e a Lei da Improbidade. Não podemos ficar inertes”.

Pesquisa INAC revela que 54% dos eleitores dizem ter vivenciado compra de votos

Pesquisa realizada este ano pelo INAC abordou as práticas corruptas e sua aceitação pela sociedade brasileira em ano eleitoral. Entrevistas pessoais foram realizadas entre 23 de março a 28 de maio com 2026 eleitores de 16 a 75 anos, com representatividade nacional, em todos os estados brasileiros.

Foi indagado se seria do conhecimento dos entrevistados se nos últimos 10 anos algum candidato ou cabo eleitoral teria oferecido algo pelo voto de alguém e qual seria o valor, e 54% responderam afirmativamente. Na região Norte o percentual sobre para 72% e no Nordeste para 65%. No Sul, cai para 41%, patamar ainda considerável. Ao perguntarmos sobre a troca do voto por dinheiro o índice pula de 54% para 62%. O valor médio mais alto pelo qual se vende o voto é no Sul por pouco mais de R$ 142,00 e o mais baixo no Nordeste (R$ 124,00).

Brasil cai 10 posições em ranking que mede percepção sobre corrupção

Entre 180 países analisados, o Brasil ocupou a 104ª colocação no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2023, segundo levantamento da Transparência Internacional. O país caiu 10 posições no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2023, divulgado nesta terça-feira (30) pela entidade Transparência Internacional. O país registrou 36 pontos e ficou na 104ª posição.



Sharjah comemora o 53o Dia da União dos EAU com público global

O emirado de Sharjah concluiu hoje as comemorações que marcaram o 53o UAE Eid Al Etihad (Dia da União), apresentando a vibrante cultura e a história de desenvolvimento do país. As festividades aconteceram ao longo de 13 dias, atraindo mais de 250 mil cidadãos dos EAU, residentes e visitantes de todo o mundo, que aproveitaram mais de 200 atividades e shows em toda a Sharjah, incluindo 8 localizações ao seu redor, destacando as características especiais de cada cidade em torno de Sharjah. As comemorações reuniram a nação para celebrar essa ocasião especial e destacaram a história e a tradição dos Emirados Árabes Unidos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241203617202/pt/

Sharjah Marks 53rd UAE Union Day, Celebrates with Global Audience (Photo: AETOSWire)

Sharjah Marks 53rd UAE Union Day, Celebrates with Global Audience (Photo: AETOSWire)

As comemorações incluíram atividades tradicionais, culturais e para a família, desde shows de música ao vivo e exibições de arte folclórica até oficinas interativas e exposições patrimoniais. Os eventos culminaram em uma série espetacular de shows e oficinas para todas as idades.

As várias exposições apresentando as conquistas dos EAU, junto com oficinas para que crianças e famílias explorassem os artesanatos e as tradições dos emirados, atraíram muita atenção. Barracas de comidas servindo pratos da culinária local, sessões ao vivo de contação de história e apresentações educacionais proporcionaram uma atmosfera festiva e uma experiência cultural rica para os visitantes.

Neste ano, as comemorações do Dia da União dos EAU foram elogiadas por sua organização meticulosa e execução fluida. Os eventos tiveram fácil acesso e o programa estava especialmente diverso, oferecendo entretenimento e educação para todas as faixas etárias.

Os icônicos pontos de referência de Sharjah foram envoltos na bandeira dos EAU e iluminados nas cores nacionais do país, dando um toque festivoàocasião.

As comemorações focaram no orgulho sentido pelo povo dos EAU quanto às conquistas e aspirações do país, reforçando o status de Sharjah como centro cultural líder e um destino de escolha para turistas e eventos internacionais.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Shady El Gohary

00971551266247

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global amplia a cobertura das Filipinas com a Gravitas Prime

A Andersen Global inicia uma nova expansão na Ásia-Pacífico por meio de um acordo de colaboração com a Gravitas Prime, uma empresa de fusões e aquisições das Filipinas.

Fundada em 2005 pelo presidente emérito, Ed David, a Gravitas Prime oferece um grande conjunto de serviços, incluindo fusões e aquisições, estratégia corporativa, avaliação de negócios, planejamento patrimonial e levantamento de capital. A empresa promove iniciativas estratégicas para uma base de clientes diversificada, com conhecimento especializado em consumo, varejo, alimentos e bebidas, QSR, produtos farmacêuticos e de saúde, hotelaria, energia e renováveis. A Gravitas Prime construiu relacionamentos sólidos com uma ampla gama de investidores estratégicos, incluindo escritórios familiares, conglomerados líderes e empresas de private equity.

“Nossa empresa sempre se concentrou em aumentar o valor, impulsionar o crescimento e identificar oportunidades para nossos clientes”, afirmou Ed. “Essa colaboração com a Andersen Global aprofunda nosso alcance e nos permite continuar a oferecer serviços multidisciplinares de alta qualidade que se alinham às necessidades em evolução de nossos clientes e aos objetivos globais.”

O presidente e CEO da Andersen Global, Mark L. Vorsatz, disse: “A equipe de gestão da Gravitas Prime conta com mais de 50 anos de experiência em investimentos e profundo conhecimento do mercado das Filipinas para ajudar os clientes a navegarem pelas complexidades das finanças corporativas e da tomada de decisões estratégicas. Esta colaboração marca outro passo importante na expansão de nosso modelo de serviço multidisciplinar na região da Ásia-Pacífico”.

Andersen Global é uma associação internacional de empresas membro independentes e legalmente separadas, composta por profissionais da área tributária, jurídica e de avaliação do mundo todo. Fundada em 2013 pela empresa membro Andersen Tax LLC dos EUA, a Andersen Global agora conta com mais de 18 mil profissionais ao redor do globo e presença em mais de 500 localidades por meio de suas empresas membro e firmas colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Mouser Electronics anuncia parceria com DS PENSKE para a 11ª temporada de Fórmula E com estreia no Brasil

Mouser Electronics, Inc., líder em Lançamentos de Novos Produtos (NPI)™ que potencializa a inovação, está se preparando para patrocinar a equipe de corrida DS PENSKE de Fórmula E ao iniciar a 11ª temporada no Sambódromo de São Paulo, Brasil, em 7 de dezembro. A Mouser está patrocinando a equipe durante a temporada de corridas do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA 2024/2025 em cooperação com a TTI, Inc. e os renomados fabricantes Molex e KYOCERA AVX.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241203151661/pt/

This is the first time that Brazil has hosted the Formula E season-opener, and the race will see two-time Formula E World Champion Jean-Éric Vergne joined by Maximilian Günther as they pilot the new GEN3 Evo car. (Photo: Business Wire)

This is the first time that Brazil has hosted the Formula E season-opener, and the race will see two-time Formula E World Champion Jean-Éric Vergne joined by Maximilian Günther as they pilot the new GEN3 Evo car. (Photo: Business Wire)

Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a abertura da temporada de Fórmula E, e a corrida verá o bicampeão mundial de Fórmula E Jean-Éric Vergne acompanhado por Maximilian Günther enquanto pilotam o novo carro GEN3 Evo. O GEN3 Evo é mais rápido, mais potente e mais ágil do que seus antecessores, apresentando um novo kit de carroceria agressivo projetado para ser mais potente, mais robusto e mais aerodinâmico. Também permite tração nas quatro rodas, uma novidade para um carro de Fórmula E.

“A Mouser está animada em continuar nosso apoioàequipe DS PENSKE de Fórmula E”, disse Todd McAtee, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Mouser Electronics. “Também estamos ansiosos por ver o que o novo carro pode fazer. Com aceleração de 0 a 60 mph, 30% mais rápido do que um carro de F1 atual, esta certamente será uma emocionante temporada.”

“A TTI sente o prazer de se unir novamenteàMouser para dar suporteàDS PENSKE e promover este esporte dinâmico bem como seu compromisso com a inovação e a responsabilidade ambiental”, disse Mike Morton, Diretor Executivo da TTI. “Estamos na expectativa de um ano vitorioso pela frente.”

“O novo carro promete continuar a evolução da Fórmula E e serve como uma vitrine poderosa para o futuro elétrico do automobilismo”, disse Fred Bell, Vice-Presidente de Distribuição Global da Molex. “A Mouser e a Molex têm sido orgulhosas apoiadoras desde o início da Fórmula E, e desejamosàequipe DS PENSKE uma temporada segura e bem-sucedida.”

“Estamos muito satisfeitos em cooperar com a Mouser e a TTI em nossa parceria com a equipe de corrida DS PENSKE de Fórmula E para mais uma emocionante temporada”, disse Alex Schenkel, Vice-Presidente Sênior de Vendas Globais da KYOCERA AVX.

A Fórmula E irá completar uma temporada de 16 corridas envolvendo dez locais icônicos, continuando a ser pioneira em corridas totalmente elétricas. O cronograma de viagens pelo mundo inclui um retorno a Miami, Flórida, duas corridas em Tóquio e Mônaco, e a primeira viagem da Fórmula E a Jeddah, na Arábia Saudita. Uma final de duas corridas em Londres, Inglaterra, completa o maior calendário de corridas da Fórmula E até o momento.

Os carros de Fórmula E são movidos exclusivamente por eletricidade e representam uma visão para o futuro da indústria do automobilismo, servindo como uma estrutura para pesquisa e desenvolvimento em torno do automobilismo com zero emissão. As corridas têm tudo a ver com velocidade e resistência, sendo as parcerias de corrida um meio inovador da Mouser comunicar seu modelo de negócios direcionado ao desempenho e promover as mais novas tecnologias de seus parceiros fabricantes.

Para saber mais sobre a equipe de corrida DS PENSKE de Fórmula E com apoio da Mouser e ver a programação da Fórmula E, acesse https://www.mouser.com/formula-e/.

Para mais notícias da Mouser e nossos últimos lançamentos de produtos, acesse https://www.mouser.com/newsroom/.

Como distribuidora mundial autorizada, a Mouser oferece a mais ampla seleção dos mais novos semicondutores, componentes eletrônicos e produtos de automação industrial. Os clientes da Mouser podem esperar produtos 100% certificados e genuínos, totalmente rastreáveis ​​de cada um de seus parceiros fabricantes. Para ajudar a acelerar os projetos de clientes, o site da Mouser hospeda uma ampla biblioteca de recursos técnicos, incluindo um Centro de Recursos Técnicos, junto com folhas de dados de produtos, projetos de referência específicos de fornecedores, notas de aplicação, informações de projetos técnicos, ferramentas de engenharia e outras informações úteis.

Os engenheiros podem ficar a par das novidades atuais sobre produtos, tecnologia e aplicações através do boletim eletrônico gratuito da Mouser. As assinaturas de notícias e referências por e-mail da Mouser são personalizáveis ​​segundo as necessidades exclusivas e mutáveis ​​de projetos de clientes e assinantes. Nenhum outro distribuidor oferece aos engenheiros tanta personalização e controle sobre as informações que recebem. Saiba mais sobre tecnologias emergentes, tendências de produtos e muito mais ao se inscrever hoje mesmo em https://sub.info.mouser.com/subscriber/.

Sobre a Mouser Electronics

A Mouser Electronics é uma distribuidora autorizada de semicondutores e componentes eletrônicos com foco em Lançamentos de Novos Produtos de seus principais parceiros fabricantes. Ao atenderàcomunidade internacional de engenheiros de projetos eletrônicos e compradores, o site da distribuidora mundial, mouser.com, está disponível em vários idiomas e moedas, apresentando mais de 6,8 milhões de produtos de mais de 1.200 marcas de fabricantes. A Mouser oferece 28 locais de suporte em todo o mundo para proporcionar o melhor atendimento ao cliente no idioma, moeda e fuso horário locais. A distribuidora envia a mais de 650.000 clientes em 223 países/territórios de suas instalações de distribuição de última geração com 1 milhão de pés quadrados na área metropolitana de Dallas, Texas. Para mais informações, acesse https://www.mouser.com/.

Marcas Comerciais

Mouser e Mouser Electronics são marcas comerciais registradas da Mouser Electronics, Inc. Todos os outros produtos, logotipos e nomes de empresas aqui citados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

Kevin Hess, Mouser Electronics

Vice-Presidente Sênior de Marketing

+1 (817) 804-3833

Kevin.Hess@mouser.com

Para consultas de imprensa, entre em contato com:

Kelly DeGarmo, Mouser Electronics

Gerente de Comunicações Corporativas e Relações com a Mídia

+1 (817) 804-7764

Kelly.DeGarmo@mouser.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HCLTech Adquire Ativos da HPE: O Que Muda no Setor de Telecomunicações

A HCLTech, empresa global líder em tecnologia, anunciou hoje que concluiu a compra de determinados ativos do Grupo de Tecnologia de Comunicações (CTG, Communications Technology Group) da Hewlett Packard Enterprise (HPE). A conclusão segue o anúncio da empresa realizado em maio de 2024.

A conclusão dessa negociação expande formalmente a parceria de longa data da HCLTech com a HPE, ampliando sua liderança nos mercados de serviços de telecomunicações e fortalecendo seus recursos de serviços de engenharia com propriedade intelectual (PI) líder do setor, talento em engenharia e P&D, e relações com os principais provedores de serviços de comunicação (PSC) globais.

Entre os principais destaques estão:

  • Maior presença global no mercado de PSCs na América do Norte, LATAM, Europa e Ásia Pacífico, incluindo o Japão.

  • Estabelecimento de relações diretas com PSCs globais, incluindo 20 dos 30 principais, acelerando a estratégia de crescimento no setor mundial de telecomunicações.

  • Ganho de um portfólio de serviços que inclui PI líder do setor, e soluções e integrações de sistemas nos âmbitos de sistema de apoio às empresas (BSS, Business Support Systems), aplicações de rede, cloudificação de serviços e inteligência de dados.
  • Fortalecimento da prática do domínio dos PSCs por meio da integração de mais de 1.500 especialistas de engenharia de produtos do CTG, apoio às metodologias ágeis dos PSCs e às necessidades de entrega nearshore em países como China, Japão, Espanha, Romênia, Itália, Índia e LATAM.

“Estamos profundamente comprometidos com continuar o sucesso do CTG e fornecer valor excepcional a todos os seus clientes”, afirmou Anil Ganjoo, diretor de crescimento, setores de TMT (tecnologia, mídia e telecomunicações) da HCLTech. “Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas aos talentosos profissionais eàequipe de liderança do CTG, cuja expertise será fundamental para impulsionar nosso sucesso compartilhado. Ao combinar os pontos fortes da nossa engenharia com os recursos avançados do CTG, aprimoraremos nossas parcerias com os PSCs de liderança global, aceleraremos o crescimento dos nossos serviços digitais e ampliaremos nossa presença mundial”.

“Estamos contentes por termos encontrado um parceiro na HCLTech, com apreciação pelo significante legado do CTG e pelo potencial futuro”, afirmou Marie Myers, vice-presidente executiva e diretora financeira da Hewlett Packard Enterprise. “Agora que a aquisição da HCLTech foi concluída, esperamos que sucessos do CTG sejam criados e desenvolvidos como parte da HCLTech, bem como esperamos continuar o compromisso da HPE com o mercado de telecomunicações”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para mais detalhes, contate:

Meredith Bucaro, Américas

meredith-bucaro@hcltech.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcltech.com

James Galvin, ANZ

james.galvin@hcltech.com

Nitin Shukla, Índia

nitin-shukla@hcltech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



eXp Realty Lança Programa de Parceria com Patrocinadores Locais

BELLINGHAM, Wash., Dec. 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, “the most agent-centric real estate brokerage on the planet™” e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), anunciou hoje o lançamento do seu Programa de Parceria com Patrocinadores Locais. Esta iniciativa inovadora foi projetada para aprimorar a experiência local e, ao mesmo tempo, promover o crescimento global dos agentes imobiliários da eXp.

O programa aborda a necessidade de suporte no país, unindo agentes eXp com Patrocinadores Locais experientes em seus respectivos mercados. Esses Patrocinadores Locais fornecem orientação prática para garantir que os agentes implementem com sucesso as ferramentas de ponta da eXp Realty e prosperem em seus cenários imobiliários locais.

“O nosso Programa de Parceria com Patrocinadores Locais capacita nossos agentes com os recursos e a orientação necessárias para que tenham sucesso nos seus mercados locais e, ao mesmo tempo, cresçam em todo o mundo”, disse Glenn Sanford, Fundador, Presidente e CEO da eXp World Holdings. “Este programa representa a essência do compromisso da eXp Realty com o sucesso do agente, fornecendo uma estrutura colaborativa que impulsiona a inovação, o crescimento e a experiência local.”

Para agentes com um patrocinador internacional, o Programa de Parceria com Patrocinadores Locais garante que eles recebam suporte personalizado no país para que possam navegar de forma eficaz nos seus mercados. O programa também cria oportunidades para que os agentes eXp experientes se tornem Patrocinadores Locais, permitindo que eles liderem localmente e obtenham ganhos de compartilhamento de receita de nível um com as transações dos seus parceiros.

“Isso é mais do que um programa; é um passo para a capacitação dos agentes com as ferramentas e a orientação necessárias para que possam liderar localmente e alcançar um sucesso inigualável em todo o mundo”, acrescentou Sanford.

Com esta nova iniciativa, os agentes da eXp Realty agora podem se beneficiar de um sistema de suporte robusto que fortalece a liderança local e promove a colaboração nos mercados globais.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty®, FrameVR.io e SUCCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 85.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Índia, México, Portugal, África do Sul, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai além de continuar a crescer em todo o mundo. Uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de receber prêmios de capital por metas de produção e contribuições para o crescimento geral da Empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imobiliária, incluindo seu inovador modelo de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretora na nuvem tem por base a tecnologia FrameVR.io que oferece plataformas 3D imersivas profundamente sociais e colaborativas, viabilizando que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e seus ativos de mídia, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informação, visite https://expworldholdings.com.

Declaração de Previsão

As declarações de previsão contidas neste documento, podem incluir expectativas futuras ou outras declarações de previsão que têm por base a atual opinião e suposições da administração que envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. Estas declarações incluem, mas não estão limitadas a, expectativas quantoàdisponibilidade futura do programa, melhorias na tecnologia e eficiências de custo afins. As declarações de previsão são válidas apenas a partir da presente data, e a Empresa não tem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar tais declarações. Tais declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, mudanças na disponibilidade do programa, mudanças na oferta de tecnologia e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da Empresa, incluindo, mas não se limitando ao Relatório Trimestral protocolado mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K.

Contato de Relações com a Mídia:
eXp World Holdings, Inc.
mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:
Denise Garcia
investors@expworldholdings.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/89757d05-33ae-4c89-97a1-98158a5c984c


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9313606)



EuroChem é reconhecida no Prêmio Aberje 2024

A EuroChem – multinacional do setor de fertilizantes – foi reconhecida nacionalmente com a estratégia de comunicação da inauguração do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (MG). A companhia já havia sido premiada na etapa regional. A instalação do complexo industrial, inaugurado em março de 2024, recebeu investimento superior a R$1 bilhão com capacidade para produzir até 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano, o equivalente a 15% de toda produção nacional do insumo.

Além disso, a gerente sênior de Marketing & Branding, Comunicação e Relações Institucionais da EuroChem Brasil, Rosangela Laurentina dos Santos, foi homenageada como uma das comunicadoras do ano. O reconhecimento é concedido a dez profissionais da área que mais se destacaram no exercício de suas funções, a trajetória profissional e uma rigorosa pesquisa do Centro de Memória e Referência da associação.

A executiva é graduada em filosofia e letras pela Universidade da Região de Joinville, possui pós-graduação em comunicação e propaganda pela FAE/PR, MBA em gestão organizacional pela FGV/SP e em Comportamento Organizacional pela Unicemp/PR. Rosangela tem sólida experiência com quase 3 décadas de atuação em comunicação, marketing, gestão da Reputação e ESG, tendo passado por empresas de grande porte. Na EuroChem Brasil, começou sua trajetória há pouco mais de quatro anos onde teve como desafio estruturar as áreas de comunicação e marketing da empresa.

“Ter esse reconhecimento no ano em que o Prêmio Aberje celebra 50 anos, sem dúvida se torna ainda mais relevante. Esse destaque é de um time gigante que não mede esforços para entregar o melhor. A comunicação é uma ciência e exige de nós profissionais muito conhecimento, vivência e sensibilidade para dialogar com intencionalidade com os diferentes públicos que permeiam uma organização. A Eurochem é uma empresa jovem no mundo e no Brasil e tem se destacado num setor essencial que é produzir e comercializar soluções nutricionais para aumentar a produtividade das lavouras brasileiras”, comenta a executiva.

Serra do Salitre

A estratégia de comunicação da inauguração do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (MG) foi reconhecida na etapa regional da premiação da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. O projeto venceu regionalmente (Minas Gerais e Centro-Oeste) na categoria Multi Públicos, e agora venceu a categoria nacional.



NoPing levanta US$3 mi para expandir infraestrutura global

A NoPing, plataforma de aceleração de infraestrutura de jogos, anunciou hoje que garantiu US$3 milhões em financiamento pela EdgeUno, empresa de investimentos em infraestrutura e provedora latino-americana de trânsito IP e conectividade.

O investimento vai estimular a expansão internacional da NoPing e gerar mais inovação para seus serviços e produtos, enquanto a empresa continua a solidificar sua base no Brasil. A tecnologia da NoPing otimiza o desempenho da rede e reduz a latência em jogos online ao utilizar vários servidores simultaneamente e usar IA para realizar cálculos de rotas.

“A cultura dos jogos e da internet estão totalmente ligadas. Hoje, com a crescente complexidade das redes de conexão mundiais e com o grande número de jogadores online no mundo todo, tecnologias que possam melhorar e estabilizar sua conexão se consolidam como uma necessidade para o público gamer”, afirma Thomas Gandini, CEO da NoPing. “Além disso, o cenário de eSports também se beneficia com avanços nos softwares de aceleração de jogos, melhorando a experiência em torneios e campeonatos online”.

O novo capital será usado para:

  • Acelerar a expansão do mercado internacional para além do Brasil
  • Melhorar o conjunto de tecnologias de aceleração de jogos da empresa
  • Fortalecer parcerias estratégicas com editores e desenvolvedores de jogos
  • Aumentar a equipe nos principais mercados
  • Desenvolver novas funcionalidades

 

“A abordagem da NoPing em relação à otimização da infraestrutura de jogos se alinha com a nossa visão para o futuro da tecnologia na área”, diz Mehmet Akcin, fundador e CEO da EdgeUno. “Acredito que a exigência dos jogadores por conexões com cada vez menos latência e a resposta das empresas a esta demanda serão responsáveis por um grande salto nas tecnologias de conectividade”.

Com o crescimento planejado, a NoPing pretende priorizar regiões com alta demanda por soluções de baixa latência, as quais concentram grandes comunidades de jogadores competitivos e são estratégicas para a consolidação da empresa no mercado global de jogos online.

Além disso, a parceria com a EdgeUno permitirá à NoPing explorar novas tecnologias de ponta e refinar sua inteligência artificial.

Sobre a NoPing

A NoPing Game Booster é uma das plataformas líderes de aceleração da infraestrutura de jogos, que otimiza o desempenho da rede e reduz a latência em jogos online. O conjunto de ferramentas e features da plataforma proporciona experiências de jogo online sem interrupções e quedas de conexão, além de baixa latência em inúmeros títulos e plataformas.

Sobre a EdgeUno

A EdgeUno é uma das empresas líderes em investimentos em infraestrutura, focada na transformação digital e no desenvolvimento de infraestrutura tecnológica nas Américas.

 

Para saber mais, basta acessar https://noping.com



Instalar iluminação de Natal em casa requer segurança

Nessa época do ano, é fundamental garantir que as instalações elétricas para a decoração de Natal sejam feitas de maneira segura, evitando riscos como curtos-circuitos, incêndios e choques elétricos. Para proteger o consumidor e sua família de quaisquer problemas desse tipo, Rubens Rosado, engenheiro elétrico e assessor técnico da Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Produtos de Iluminação (Abilumi), orienta sobre os cuidados necessários.

“Antes de qualquer instalação, é importante verificar a qualidade dos fios e lâmpadas e comprar equipamentos de qualidade. Certifique-se de que as luzes e extensões elétricas utilizadas sejam de marcas confiáveis, com certificação de segurança, em conformidade com as normas brasileiras, por exemplo, o selo do Inmetro. E nunca usar fios, lâmpadas ou tomadas danificadas, com isolamento exposto ou sinais de desgaste. Além disso, fios ressecados podem causar curto-circuito”, afirma o especialista.

Com mais equipamentos que o normal para ligar nessa época, a tentação é grande para usar os famosos benjamins. “Prefira as extensões, mas use com cuidado, para evitar sobrecarga. Certifique-se de que a capacidade da extensão seja adequada para a carga elétrica. Fios de extensão devem ser de alta qualidade e nunca sobrecarregados com muitos aparelhos ou lâmpadas”, diz.

O Assessor Técnico da Abilumi também alerta para a necessidade de evitar usar as extensões em locais de difícil acesso, áreas úmidas ou sob tapetes, o que também pode representar risco de tropeços ou danificação. “Se for necessário usar várias extensões ou tomadas externas, sempre se certifique de que não há risco de sobrecarga no circuito. O ideal é não conectar tudo em um único ponto, o que levará a um sobreaquecimento do fio, causando riscos de incêndio”, avisa.

Isso porque, segundo o engenheiro, a soma das correntes elétricas (Amperes) das lâmpadas ou dispositivos conectados em uma mesma extensão ou benjamim não pode ser superior à capacidade da tomada onde será conectada, que geralmente é de 10A ou 20A.

Nas áreas externas, o cuidado deve ser redobrado. “Utilize luzes específicas para áreas externas, que sejam resistentes à água e com grau de proteção adequado. Evite usar decoração elétrica em locais onde possa entrar em contato com água ou umidade excessiva”, orienta.

Outra dica importante é desligar as luzes ao dormir ou sair de casa, o que evita riscos de superaquecimento e sobrecarga, reduzindo as chances de incêndios quando não houver ninguém no imóvel. O uso de timers ou interruptores automáticos para desligar as luzes automaticamente também é útil e seguro.

Um fator com o qual pouca gente se preocupa é a forma de armazenar esses materiais, que costumam ser reaproveitados de um ano para outro, segundo Rosado. “Após a temporada de festas, retire as lâmpadas e fiação com cuidado, evitando o desgaste dos cabos. Não guarde os itens molhados ou danificados”, reforça.

Por fim, e não menos importante, fazer manutenção periódica nas instalações elétricas evita muitas dores de cabeça. “Caso note qualquer falha, como lâmpadas piscando ou aquecendo demais, desligue imediatamente a instalação e verifique o que está acontecendo. Conte sempre com um eletricista para avaliar a situação com segurança”, diz o especialista da Abilumi. “Com esses cuidados, você pode garantir uma instalação de iluminação de Natal mais segura, protegendo sua casa e sua família de riscos elétricos”, conclui.



 Thales anuncia o Data Risk Intelligence para redefinir a visibilidade do risco de dados e a redução proativa de riscos

A Thalesanunciou hoje o lançamento do Data Risk Intelligence, uma solução inovadora do Imperva Data Security Fabric (DSF) que aborda proativamente os perigos relacionados aos dados em qualquer lugar. Esta é a primeira solução que combina os recursos de identificação de riscos e ameaças do Imperva Data Security Fabric com os recursos de proteção de dados da Thales CipherTrust Data Security Platform, depois da aquisição estratégica da Imperva pela Thales em dezembro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241203685363/pt/

Na era digital atual, as empresas enfrentam desafios para gerenciar a segurança em uma área constantemente ameaçada, mantendo a conformidade com os padrões regulatórios. Com os dados e operações espalhados pela nuvem, sistemas locais e híbridos, as equipes de segurança precisam ter uma visão permanente e ampla de onde estão os seus dados, os tipos de dados que possuem e os riscos potenciais para esses dados. De fato, de acordo com o Relatório de Ameaça de Dados da Thales de 2024, 93% das empresas relataram um aumento nas ameaças em comparação ao ano anterior.

A inteligência combinada e insights contextuais do Data Risk Intelligence proporcionam uma visão unificada dos riscos para dados essenciais, além de uma visão única da força da criptografia para os dados em todo o patrimônio de dados de uma empresa. Com a melhoria da visibilidade, o Data Risk Intelligence capacita CIOs, CISOs e especialistas em risco de dados a identificarem com precisão os dados mais críticos que estão sob risco por gravidade e probabilidade, permitindo que priorizem efetivamente a mitigação de riscos, com recomendações claras para ações corretivas.

O Data Risk Intelligence oferece uma pontuação de risco altamente confiável e diretrizes claras para ações corretivas baseadas em inúmeros indicadores de risco de dados por meio de análises avançadas, baseadas em permissões de usuários, vulnerabilidades de fontes de dados, uso de criptografia segundo os padrões do NIST, monitoramento de atividades suspeitas e outras informações personalizadas.

Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Segurança de Dados da Thales, disse: “A capacidade de analisar o risco de dados nas dimensões-chave de risco organizacional, risco de ativos e risco regulatório em um único lugar é extremamente relevante. O Data Risk Intelligence é a primeira de muitas integrações entre as plataformas Thales e Imperva que capacitam nossos clientes a protegerem seus dados e todos os procedimentos para isso. Por meio de nossas plataformas combinadas, a Thales tem todas as ferramentas para ajudar nossos clientesa entenderem seus riscos de segurança de dados e fornecer um conjunto claro de ações para mitigar estes riscos”.

“Os riscos associados aos dados empresariais são multidimensionais e as empresas enfrentam dificuldades para lidar com o grande número e a amplitude desses riscos, enquanto mantêm as operações comerciais ideais”, disse Jennifer Glenn, diretora de Pesquisa, Segurança de Dados e Informações no IDC Security and Trust Group. “A centralização da visibilidade e do gerenciamento dos riscos de dados proporciona um panorama valioso sobre os dados e suas vulnerabilidades, permitindo que as empresas deem prioridadeàproteção nas áreas em que é mais relevante.”

Principais benefícios do Data Risk Intelligence:

  • Priorização de riscos aprimorada: combina a inteligência sobre riscos do Data Security Fabric e da CipherTrust Data Security Platform para fornecer pontuações de risco precisas que promovem decisões confiantes.
  • Visibilidade abrangente: proporciona uma visão abrangente dos perigos dos dados em sua totalidade, diminuindo a complexidade, fornecendo indicadores de risco e sugerindo medidas de proteção.
  • Indicadores de risco personalizáveis: permite que as empresas ajustem os indicadores de risco ao seu ambiente específico, destacando as ameaças mais relevantes.
  • Integração de criptografia: aproveita os recursos de criptografia da CipherTrust Data Security Platform para garantir proteção de dados em todos os níveis.
  • Análise avançada: utiliza indicadores de risco comportamental com base em postura e aprendizado de máquina para identificar e dar prioridade aos dados de maior risco.

O DSF Data Risk Intelligence está disponível para clientes que já possuem a licença do Data Security Fabric Data 360.

Sobre a Thales

Thales (Euronext Paris: HO) é líder mundial em tecnologias avançadas especializadas em três domínios de negócios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital.

Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em pesquisa e desenvolvimento, principalmente em áreas fundamentais de inovação, como IA, cibersegurança, tecnologias quânticas, tecnologias de nuvem e 6G.

A Thales tem cerca de 81.000 funcionários em 68 países. Em 2023, o Grupo gerou vendas de € 18,4 bilhões.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20241203685363/pt/2319704/19/data_security_fabric_data_risk_intelligence_by_imperva_a_thales_company.mp4
Contato:

CONTATO COM A IMPRENSA

FSB Comunicação

Imprensa.thales@fsb.com.br

Lucas Ardigó – 11 97507-8290

Felipe Blanco –11 99358-8283

Fonte: BUSINESS WIRE



TV Cultura lança o programa Ética Imortal na próxima sexta-feira, dia 06

Ética Imortal é um programa na TV Cultura, que será lançado na madrugada do dia 05 de dezembro, quinta-feira, para o dia 06 de dezembro, sexta-feira, às 00h15, em parceria com o Instituto Não Aceito Corrupção. O novo programa explora a essência da ética através das perspectivas dos imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Neste lançamento, será entrevistado o presidente da Academia Brasileira de Letras, o imortal Merval Pereira, que aborda, entre outros temas, a função do jornalismo, onde se discute a responsabilidade de informar versus o impacto emocional, político e social das notícias.

Durante as entrevistas, serão abordados temas como jornalismo, economia, história e diplomacia, relacionando-os aos dilemas éticos específicos de cada área. Em economia, serão debatidos temas como a tensão entre lucro e justiça social. Na história, haverá uma reflexão sobre a interpretação de eventos passados à luz dos valores contemporâneos. E na diplomacia, serão examinados temas como o equilíbrio entre interesses nacionais e ética global.

A exibição do programa Ética Imortal será realizada na primeira madrugada de quinta para sexta-feira de cada mês, sempre no horário das 00h15, com Roberto Livianu, diretor-presidente do Instituto Não Aceito Corrupção e Procurador de Justiça Criminal em São Paulo como anfitrião, e apresentação da Joyce Ribeiro, jornalista da emissora. 



RiverID revoluciona o acesso ao Mâs Monumental incorporando o FaceID

O RiverID continua a investir em tecnologia para proporcionar mais comodidade aos torcedores, agora com um novo sistema de FaceID, que será a maior instalação de “face ticketing” em um estádio de futebol no mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241203715092/pt/

Torcedor do River entrando no estádio com FaceID (Photo: Business Wire)

Torcedor do River entrando no estádio com FaceID (Photo: Business Wire)

Dessa forma, mais de 85.000 torcedores que comparecem a cada partida poderão acessar o Mâs Monumental de forma rápida, segura e utilizando apenas o rosto após um simples registro prévio, sem a necessidade de ingressos físicos ou digitais.

A implementação desse projeto é realizada em parceria com a Veridas, empresa líder em tecnologia biométrica e identidade digital. A partir da próxima temporada, 300 terminais FaceID serão instalados, colocando o River Plate na vanguarda da inovação em segurança e experiência do torcedor.

Com isso, o Mâs Monumental se torna o maior estádio do mundo a utilizar essa tecnologia, aprimorando tanto a comodidade quanto a segurança dos torcedores.

Estabelece-se um novo padrão global de conexão entre o clube e os torcedores, oferecendo benefícios chave:

  • Comodidade sem precedentes: Os torcedores poderão deixar de usar ingressos físicos ou digitais. Com o rosto, poderão acessar facilmente o estádio, tornando a experiência mais ágil desde o primeiro momento.
  • Máxima segurança: O uso dessa tecnologia previne fraudes e falsificações, além de bloquear o acesso a pessoas não autorizadas, incluindo aquelas com proibição de entrada no estádio.
  • Velocidade incomparável: Em menos de um segundo, o sistema reconhece o torcedor e permite a entrada, evitando filas e atrasos. A tecnologia permite que mais de 60 pessoas entrem por minuto, otimizando ao máximo o fluxo de acesso.

A solução que o River implementa é composta por dois componentes principais:

  1. Registro e verificação de identidade: Os torcedores se registram pelo celular em menos de 10 segundos, verificando sua identidade com uma selfie e uma foto do documento de identidade.
  2. FaceID para acesso ao estádio: No dia do jogo, o torcedor se identifica diretamente nos terminais instalados no estádio. O sistema verifica sua identidade em menos de um segundo, eliminando a necessidade de ingressos e melhorando significativamente a experiência de acesso.

“River Plate é sinônimo de vanguarda e inovação. Com a incorporação do sistema FaceID para acesso ao Mâs Monumental, os mais de 85.000 torcedores que comparecem a cada partida poderão desfrutar de um ingresso mais rápido, seguro e confortável, sem a necessidade de ingressos físicos ou digitais. Esse avanço reafirma nosso compromisso de continuar melhorando a experiência da família riverplatense em nossa casa e posiciona o Mâs Monumental como um referência global em eventos esportivos,” afirmou Stefano Di Carlo, Secretário Geral do River Plate.

“É uma honra que um clube com a história e grandeza do River Plate tenha escolhido a tecnologia da Veridas. ‘Ser do River é viver e jogar com grandeza,’ e nossa missão é estaràaltura desse desafio. Desenvolvemos uma solução robusta, eficiente, privada e segura, projetada para proporcionar a melhor experiência possível aos torcedores. Temos certeza de que essa colaboração marcará um antes e um depois na forma de viver o futebol na Argentina e no mundo,” disse Eduardo Azanza, CEO da Veridas.

Próximos passos

A instalação dos primeiros terminais começará no início de dezembro, antes do término da temporada em curso. A partir de fevereiro de 2025, todos os torcedores do River terão a possibilidade de acessar esse sistema líder mundial.

Veridas, líder na América Latina e Europa

Em 2024, a Veridas já gerenciou mais de 50 milhões de acessos na Europa e na América Latina, consolidando-se como líder global em tecnologia de identidade.

Sua prestigiosa carteira de clientes inclui governos, aeroportos, bancos, empresas de telecomunicações e seguros. Com mais de 300 clientes em 25 países, a Veridas implementou soluções de identidade em setores estratégicos como:

  • Bancos: BBVA, Scotiabank.
  • Governo: Guarda Civil Espanhola, Fábrica Nacional de Moeda e Selo (FNMT) da Espanha, Centro Criptológico Nacional (CCN) da Espanha, Governo de Navarra e Instituto Nacional Eleitoral (INE) do México.
  • Controle de fronteiras: Aeroporto de Roma, com processos de identificação rápidos e seguros.
  • Setor de jogos: Bplay, líder em jogos de azar online na América Latina.
  • Esportes: FC Barcelona, para o cadastramento de seus sócios.

Contato:

Juan Fernando Campos Bulgarelli

Global PR Manager Veridas

+34 677 662 408

jfcampos@veridas.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudo aponta dados de sondagem industrial

Em publicação realizada no Portal da Indústria com o tema Sondagem Industrial, a atividade industrial no Brasil apresentou resultados acima da média em outubro de 2024. O índice de evolução da produção atingiu 53,7 pontos, superando a marca de 50 pontos, que, segundo o relatório, indica crescimento. Conforme informado no estudo, o aumento foi mais intenso e disseminado do que o habitual para o período, destacando-se como um desempenho atípico no setor.

O relatório também informou que o número de empregados na indústria cresceu pelo quarto mês consecutivo, alcançando 51,2 pontos no índice de evolução do emprego. Durante o período entre setembro e outubro, o estudo indicou uma retração no mercado de trabalho industrial. O documento informa ainda que a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) subiu dois pontos percentuais, chegando a 74%, o que representa sete meses consecutivos de desempenho acima da média histórica de 71%.

A publicação aponta que apesar do aumento dos estoques de bens finais, uma mudança em relação aos cinco meses anteriores, os níveis de estoque ainda permanecem abaixo do planejado pelos empresários. Conforme apontado no relatório, essa situação indica a necessidade de manter uma produção elevada nos próximos meses para recomposição de estoques. O índice de evolução do nível de estoques ficou em 50,6 pontos, enquanto o indicador de estoques efetivos em relação ao planejado registrou 49 pontos.

Os dados de expectativa para novembro de 2024, informados no documento, revelaram uma moderação no otimismo dos empresários. No entanto, os índices continuam acima da linha de 50 pontos, sugerindo que o setor ainda espera crescimento nos próximos seis meses. O relatório apontou também que o índice de expectativa de demanda atingiu 54,9 pontos, e o indicador de intenção de investimento avançou 0,4 ponto, registrando 58,7 pontos, seu maior patamar desde 2022.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de aluguel de equipamentos para construção civil Franquias Trans Obra afirma que os resultados apresentados no relatório trazem insights relevantes para o setor de locação de máquinas e equipamentos na construção civil, especialmente para quem busca as melhores franquias para investir nesse segmento. José Antônio continuou dizendo que o crescimento do índice de evolução da produção (53,7 pontos) e do índice de emprego (51,2 pontos), aliados a uma utilização de capacidade instalada acima da média histórica, reforçam que o ambiente industrial brasileiro está mais dinâmico e aquecido, oferecendo boas oportunidades de negócios. “O momento atual parece ideal para investir em franquias bem estruturadas no setor, com base em indicadores positivos de crescimento e um mercado industrial aquecido, que demanda inovação e eficiência operacional”.

Ainda sobre o relatório, é possível observar que a pesquisa destacou também um avanço gradual no índice de intenção de investimento, que acumulou alta de 1,4 ponto nos últimos quatro meses. Segundo o levantamento, o indicador está 6,5 pontos acima da média histórica, sinalizando a propensão do setor a ampliar a capacidade produtiva e melhorar sua competitividade.

Perguntado sobre o estudo, José Antônio disse que apesar da moderação no otimismo para novembro, os índices de expectativa de demanda (54,9 pontos) e intenção de investimento (58,7 pontos) demonstram confiança no crescimento a médio prazo. Para o setor de locação, isso pode significar um aumento na procura por máquinas e equipamentos especializados, reforçando o potencial de retorno para investidores que escolherem as melhores franquias com suporte técnico e estratégico sólido. “Para investidores que se questionam ‘Franquias: O que é?’, vale destacar que franquias são modelos de negócio padronizados que permitem ao franqueado operar sob uma marca consolidada, aproveitando a expertise e o suporte do franqueador. No caso de franquias de locação de equipamentos, a alta demanda na construção civil, evidenciada pelo aumento da produção e a necessidade de recomposição de estoques, cria um cenário promissor para quem deseja ingressar nesse mercado”.



UMind Mental Health inicia atividades em IA e certificação em saúde mental no BR

O app UMind é a nova solução no Brasil de robô conversacional (chatbot) com Inteligência Artificial Generativa (IAG) de última geração embarcada, disponibilizando pelo computador e celular os conceitos e conteúdos mais atuais de saúde mental no ambiente de trabalho. A Plataforma UMind, além de passar conhecimento para o usuário através dos seus diversos módulos e jornadas, também apoia empresas para encontrar soluções exigidas na certificação de Empresa Promotora da Saúde Mental como, por exemplo, acesso a serviços humanizados como consultas psicológicas on-line e um canal exclusivo de Ouvidoria 24 X 7 totalmente integrado à Plataforma da Auster, empresa parceira da UMind e que atua nesse mercado há 39 anos. A Umind oferece também consultas psicológicas e um canal de Ouvidoria exclusivo para os clientes dessa startup em parceria com a AUSTER.

Por meio de diálogos intuitivos, como se usassem o WhatsApp, os usuários ‘conversam’ com a tecnologia (assistente virtual), que é alimentada e constantemente monitorada pelo médico-psicanalista, André Fusco, especialista em Psicodinâmica do Trabalho pela Fundação Vanzolini e uma das maiores autoridades neste assunto no Brasil. A IA foi ‘treinada’ com a personalidade deste médico, possuindo todo o seu conhecimento e metodologia, como se ele próprio estivesse conversando com o usuário por um chatbot.

A plataforma contribuirá também com a obtenção do Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental, que será concedido pelo governo federal a empresas que cumprirem determinados requisitos. A nova legislação – Lei nº 14.831, de 28 de março de 2024 – pretende promover ambientes de trabalho mais saudáveis e inclusivos, reforçando a importância de fortalecer a relação entre líderes e liderados. Para obter o certificado, as empresas deverão promover um ambiente de trabalho seguro e saudável e incentivar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

A startup UMind Mental Health, que desenvolveu essa solução foi criada em Austin – Texas – pelo empreendedor visionário André Woiler e seu sócio médico-psicanalista Dr. André Fusco. A UMind terá sedes naquela cidade norte-americana e também em São Paulo. A empresa será inaugurada e apresentará oficialmente a ferramenta ao público do setor no dia 10 de dezembro na capital paulista. Mais informações: www.linkedin.com/company/umindmentalhealth



Museu de Ciência da Amazônia impulsiona economia verde

Inspirado por instituições globais como o Museu de Ciências de Londres e o Museu de História Natural de Nova York, o Museu de Ciência da Amazônia (MuCA) surge como uma esperança para conectar jovens da floresta ao vasto universo científico e às possibilidades de desenvolvimento sustentável. Localizado no coração da Amazônia, o MuCA busca promover o conhecimento científico e integrando saberes locais em um dos biomas mais importantes e ameaçados do mundo.

Para Luiz Felipe Moura, coordenador do MuCA, a proposta vai além da simples exibição de coleções e curiosidades. “Queremos que o MuCA seja uma verdadeira porta de entrada para o conhecimento, um lugar onde jovens amazônidas possam descobrir que a ciência está ao seu alcance e que ela pode, de fato, transformar suas realidades”, explica Moura. Ele acrescenta que a missão do museu é contribuir para que esses jovens percebam o valor da Amazônia não apenas como um recurso natural, mas como um laboratório vivo, onde guaraná, açaí e tantas outras espécies se tornam fontes de inovação e desenvolvimento.

Ciência e inspiração: uma conexão vital para o futuro

Em museus de ciência ao redor do mundo, visitantes encontram mais do que exposições; eles vivenciam histórias e descobertas que moldaram o passado e pavimentam o futuro. No Museu de Ciências de Londres, por exemplo, as salas atraem milhões de visitantes todos os anos, destacando desde as máquinas a vapor da Revolução Industrial até tecnologias de ponta que prometem revolucionar o século XXI. Da mesma forma, o Museu de História Natural de Nova York leva o público a uma jornada no tempo, com fósseis de dinossauros, meteoritos e uma coleção que celebra a biodiversidade.

“Esses museus inspiram gerações a explorar, criar e debater sobre o futuro do planeta. É exatamente esse o papel que queremos desempenhar aqui na Amazônia. O MuCA pode mostrar que a ciência não é algo distante, mas algo que está nas nossas mãos, pronto para transformar o presente”, afirma Moura.

A ciência na floresta: integração de conhecimento local e global

No MuCA, visitantes locais podem enxergar a floresta de maneira inédita, compreendendo que ela é mais do que um lar: é uma rica fonte de saberes e oportunidades. O museu se propõe a unir conhecimentos ancestrais indígenas com as novas tecnologias, buscando demonstrar que a preservação da floresta e o desenvolvimento sustentável andam lado a lado. “Queremos ir além de ensinar ciência; queremos integrá-la com as tradições e conhecimentos que já fazem parte do dia a dia de muitas comunidades locais”, comenta o coordenador.

Para Moura, essa abordagem pode posicionar o MuCA como um exemplo na era da economia verde, onde a Amazônia emerge não apenas como uma área de preservação, mas como um epicentro de inovação sustentável. Ele explica que, “a floresta em pé vale mais, e o MuCA está aqui para ajudar a comunicar essa mensagem, conectando ciência, cultura e economia”.

O impacto do MuCA na região e no mundo

O MuCA é visto como um agente de transformação social, especialmente para jovens que muitas vezes não têm acesso a oportunidades de estudo e trabalho na área de ciência e tecnologia. “Queremos que esse museu seja a chance desses jovens sonharem mais alto e enxergarem possibilidades que antes pareciam inalcançáveis”, afirma Moura. Ele acrescenta que o MuCA busca transformar o conhecimento científico em uma ferramenta prática de mudança, oferecendo aos visitantes uma visão mais ampla do potencial da Amazônia.

A expectativa é que o museu tenha não só impacto local, mas também global, conectando a Amazônia com o restante do mundo, assim como os museus de Londres e Nova York fazem em suas próprias comunidades. “Queremos fazer pela Amazônia o que esses grandes museus fazem por suas comunidades, inspirando e empoderando as próximas gerações a protegerem e utilizarem a floresta de forma sustentável”, diz o coordenador.

Um convite para a nova geração

Para Moura, o MuCA representa um convite a uma nova era de protagonismo na floresta. “Esse museu é um lugar onde os jovens podem começar uma jornada que ultrapassa os limites de suas comunidades. Eles podem sonhar alto, criar soluções e transformar a Amazônia em um exemplo global de sustentabilidade”, conclui ele.

A ciência, reforça o coordenador, não pertence a um lugar ou a uma elite; ela é um direito de todos e tem o poder de transformar o mundo, uma vida por vez. O MuCA busca se firmar como um farol para o conhecimento científico e a inovação sustentável na Amazônia, com o objetivo de inspirar e capacitar jovens locais a construir um futuro melhor para si e para sua região, promovendo a prosperidade descentralizada ao valorizar talentos, recursos e saberes que emergem diretamente do território.



Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group Promove Jeff Mumford a Vice-Presidente Executivo de Operações e Manufatura

TEMECULA, Califórnia, Jan. 03, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group, parte do segmento de Empresas Industriais da Nikkiso Co. Ltd., nomeou Jeff Mumford a Vice-Presidente Executivo de Operações e Manufatura, a vigorar a partir de 2 de janeiro de 2025. Nesta função, suas responsabilidades incluirão a supervisão de operações e fabricação globais, bem como a gestão de departamentos corporativos, incluindo TI, Instalações, Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SHEQ) e Gerenciamento de Projetos.

Mumford ingressou na Nikkiso em 2016 como gerente de projetos e foi promovido várias vezes a cargos de liderança, incluindo Diretor de Aquisições, Diretor de Gerenciamento de Projetos e Gerente Geral nas operações do Grupo em Las Vegas. Durante seu mandato na Nikkiso, Jeff criou eficiências e expansão dos negócios.

Mumford é bacharel em Literatura e Linguística pela University of Nevada, Las Vegas, e é certificado como Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP).

“Jeff é um líder comprovado, com uma dedicação admirávelàmelhoria contínua. Ele é reconhecido por sua capacidade de impulsionar mudanças transformacionais, mantendo o foco no crescimento dos negócios.”

Adrian Ridge
Presidente e CEO, Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group

Sobre o Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group
O Clean Energy & Industrial Gases Group da Nikkiso é provedor líder de equipamento e soluções criogênicas em todo o mundo. Ele facilita as cadeias de valor criogênicas e líquidas de hidrogênio, amônia, CO2, GNL e outros gases industriais dos mercados de energia, transporte, marítimo, aeroespacial e de gás industrial, permanecendo independente de moléculas. O grupo é liderado pela Cryogenic Industries, Inc. do sul da Califórnia, EUA — uma subsidiária da Nikkiso Co., Ltd. (TSE: 6376).

Contato com a Mídia
pr@nikkisoceig.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9ce420b1-d6ab-4dc1-af1f-4858d989f1d6


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9326350)



Xtrem investe no portfólio de Primavera-Verão 2025

A Xtrem, multinacional chilena do segmento de mochilas, bolsas e acessórios, pertencente ao grupo Samsonite, aposta na coleção da temporada Primavera-Verão 2025, voltada ao público ZAlpha. A nova edição, denominada “Spring Summer 2025” ou “Primavera-Verão 2025”, destaca uma estratégia clara de adaptação às necessidades dessa geração conectada, tanto no contexto casual quanto escolar, com quatro cápsulas e parcerias estratégicas.

Assim, a coleção foi desenvolvida para atender às necessidades de design e praticidade do público jovem, com foco na rotina dos estudantes. Seu formato e funcionalidade visam proporcionar adequação ao uso diário, oferecendo soluções que atendem à segurança e ao transporte de itens essenciais.

O público Zalpha é uma combinação das características das gerações Z e Alpha. Essa geração é marcada pela fluência digital, tendo crescido em um ambiente altamente conectado, onde a tecnologia é uma parte essencial de seu cotidiano. Os membros da geração Z são conhecidos por sua consciência social e engajamento em questões como diversidade e sustentabilidade, enquanto a geração Alpha, ainda em formação, é influenciada por tendências tecnológicas emergentes e pela educação digital.

A marca Xtrem se volta para esse público por reconhecer suas preferências e comportamentos. Os jovens ZAlpha buscam produtos que não apenas atendam às suas necessidades funcionais, mas que também reflitam seus valores e estilo de vida. Com um forte interesse por cultura pop, gaming e experiências interativas, essa geração valoriza marcas que se alinham com suas identidades e proporcionam produtos versáteis e que possam confiar.

Os materiais escolhidos para esta coleção refletem as demandas desta geração que está em constante movimento. Entre os destaques está um tecido que combina leveza e resistência, características essenciais para jovens que buscam praticidade sem abrir mão do estilo. A marca priorizou materiais duráveis em suas bolsas e mochilas, atendendo às necessidades de quem vive o cotidiano de estudos, explora novas experiências ou embarca em aventuras momentâneas.

A coleção apresentada na campanha “Primavera-Verão” é composta por quatro cápsulas distintas, cada uma voltada para diferentes perfis da geração ZAlpha. A cápsula “Xplorer” foca em jovens interessados em funcionalidade, com modelos de cores neutras e design prático. A “Color Light” destina-se a adolescentes que preferem itens compactos em tons vivos e pastéis. Já a “Deninverse” busca equilibrar estilo e tendências com foco no conforto. Por fim, a cápsula “Rainbow” explora cores intensas, refletindo características associadas à personalidade tecnológica e dinâmica desse público.

A coleção também marca uma parceria com a influenciadora Toria e o criador de conteúdo Caio Cerqueira, nomes que dialogam diretamente com o público-alvo da geração ZAlpha. Ambos foram escolhidos para representar a campanha por sua presença nas mídias sociais e conexão com temas como estilo, praticidade e expressão individual, características que a marca busca refletir nos modelos desta temporada.

A Xtrem

Fundada em 1998 em Santiago, Chile, a Xtrem é uma marca especializada em mochilas e acessórios voltados para aventuras e experiências ao ar livre. Em 2013, a Xtrem se integrou ao grupo Samsonite, o que permitiu sua expansão para mercados na América Latina, incluindo Brasil, México e Argentina. Atualmente, suas coleções, que incluem mochilas, bolsas e acessórios, estão disponíveis em lojas multimarcas e no site oficial da Samsonite Brasil.



Paraíso de inverno no coração de Nova York: O Empire State Building comemora a temporada de férias com uma decoração extravagante, exibições de filmes festivos, luzes especiais e muito mais

O Empire State Building (ESB) anunciou hoje os detalhes de suas festividades de fim de ano favoritas dos fãs, com decorações extravagantes, pop-ups festivos, exibições de filmes clássicos e iluminações especiais na torre.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241202148318/pt/

Winter Wonderland in the Heart of NYC: The Empire State Building Celebrates the Holiday Season with Extravagant Holiday Décor, Festive Movie Screenings, Special Lightings, and More (Photo: Business Wire)

Winter Wonderland in the Heart of NYC: The Empire State Building Celebrates the Holiday Season with Extravagant Holiday Décor, Festive Movie Screenings, Special Lightings, and More (Photo: Business Wire)

“Não há lugar como Nova York para passar as festas de fim de ano, e o Empire State Building está no topo da lista de atrações em NYC”, disse Jean-Yves Ghazi, presidente do Empire State Building Observatory. “De fotos com o Papai Noel a exibições de filmes clássicos, os visitantes criarão memórias de fim de ano para toda a vida, desfrutando das melhores vistas de Nova York”.

Coberto com enfeites de Natal

Cada canto do Observatório do Empire State Building será adornado com decorações festivas de fim de ano, com grinaldas brilhantes, luzes, enfeites de Natal, laços e uma menorá gigante no modelo de dois andares do edifício. Enquanto percorrem as exposições imersivas da Observatory Experience, os visitantes podem posar para fotos de fim de ano em um canto dedicado do 80º andar com árvores de Natal, flocos de neve, presentes e um cenário aconchegante com lareira inspirado na oficina do Papai Noel.

Quando chegarem ao icônico Observatório do 86º andar, os visitantes poderão posar em um canto dedicadoàGhirardelli, decorado com um arco de bengala doce, vegetação natalina, luzes cintilantes e os quadrados de casca de hortelã-pimenta favoritos dos fãs da Ghirardelli.

Os visitantes concluirão sua visita ao Observatório no famoso saguão da Fifth Avenue do edifício – apresentado no clássico de férias “Elf” – que é decorado com decorações clássicas de férias, como luzes cintilantes penduradas, guirlandas e uma árvore de Natal de grandes dimensões. As icônicas janelas da Fifth Avenue retratam cenas de trenós cheios de presentes embrulhados, ursos de pelúcia e sundaes de sorvete de Natal da Ghirardelli Chocolate.

Os locatários e visitantes que passarem pelo saguão da Fifth Avenue de segunda a sexta-feira no mês de dezembro ouvirão músicas natalinas tocadas por pianistas profissionais.

O homem com a bolsa

Nos dias 30 de novembro e 7, 9, 11, 14, 16, 18 e 20 de dezembro, o Papai Noel em pessoa espalhará a alegria do feriado e posará para fotos com os convidados do Observatório em seu cantinho dedicado no 80º andar do edifício. Mais informações sobre as visitas do Papai Noel podem ser encontradas em esbholiday.com.

Baby, It’s Cold Outside

A partir de 13 de novembro, durante toda a temporada de férias, a Ghirardelli Chocolate estará presente no Observatório do 86º andar do Empire State Building todos os dias, das 10h às 13h e das 17h às 20h. A adorada chocolatier oferecerá seu clássico chocolate quente e chocolate quente com hortelã-pimenta aos visitantes enquanto eles apreciam as melhores vistas da cidade de Nova York no conforto do Observatório aquecido ao ar livre.

Starbucks Reserve®Winter Wonderland

A magia das festas de fim de ano ganha vida na icônica loja Starbucks Reserve® Empire State Building com a nova experiência pop-up Winter Wonderland por tempo limitado. Localizada no Coffee & Cocktail Lounge, no segundo andar da loja, a Starbucks Reserve® Winter Wonderland destaca a jornada do café, do grãoàxícara. Exclusivo para a experiência é o novo Empire State Cocoa Cocktail, que apresenta chocolate amargo e leite vaporizado com infusão de conhaque Hennessy VS, coberto com chantilly e servido com licor Royal Combier e pedaços de chocolate amargo.

Clássicos de férias

Os fãs podem comprar ingressos para assistir a filmes clássicos de férias no 80º andar do Observatório, que incluem:

  • “Elf” nos dias 2, 8, 10, 15 e 17 de dezembro

  • “Home Alone 2: Lost in New York” nos dias 5 e 11 de dezembro

  • E “The Nightmare Before Christmas” (O pesadelo antes do Natal) em 13 de dezembro.

Os ingressos para essas exibições especiais de fim de ano incluem bebidas e lanches temáticos, além de acesso total ao museu do segundo andar do ESB e aos observatórios do 86º e 102º andares.

Iluminações especiais

As icônicas luzes da torre do Empire State Building brilharão durante toda a temporada de férias com iluminações dedicadas para o Dia de Ação de Graças, Chanukah, Natal e Ano Novo. O edifício também estreará seu show anual de música para as luzes do feriado. Envie a mensagem de texto CONNECT para 274-16 para receber informações em tempo real sobre cada iluminação da torre do Empire State Building.

A mundialmente famosa Observatory Experience, ou Experiência do Observatório, do Empire State Building passou por uma reimaginação de US$ 165 milhões que acrescentou um novo museu interativo com nove galerias, uniformes personalizados para os anfitriões e um novo Observatório no 102º andar com vistas inigualáveis do coração da cidade de Nova York. A icônica Observatory Experience foi recentemente eleita a atração número um do mundo – e número um nos EUA pelo terceiro ano consecutivo – no Tripadvisor Travelers’ Choice Awards 2024: Best of the Best Things to Do (Melhor das Melhores Coisas para Fazer).

As imagens em alta resolução podem ser baixadas aqui.

Mais informações sobre o Empire State Building podem ser encontradas on-line.

Sobre o Empire State Building 

O Empire State Building, conhecido como o “Edifício Mais Famoso do Mundo”, pertenceàEmpire State Realty Trust Inc. (ESRT: NYSE) e se eleva a 1.454 pés acima de Midtown Manhattan, do solo até a antena. A remodelação de US$ 165 milhões da Observatory Experience do Empire State Building criou uma vivência completamente nova, com uma entrada exclusiva para visitantes, um museu interativo com nove galerias e um Observatório reformulado no 102º andar, com janelas que vão do chão ao teto. A jornada até o famoso Observatório do 86º andar, o único observatório ao ar livre com vista de 360 graus de Nova York e além, oferece aos visitantes uma introdução completaàcidade, cobrindo desde a icônica história do edifício até seu papel atual na cultura pop. A Observatory Experience do Empire State Building recebe milhões de visitantes anualmente e foi declarada a Atração nº 1 do Mundo – e Atração nº 1 dos EUA pelo terceiro ano consecutivo – nos Travelers’ Choice Awards: Best of the Best Things to Do do Tripadvisor. Além disso, foi reconhecido como o “Edifício Favorito da América” pelo Instituto Americano de Arquitetos, o destino de viagem mais popular do mundo pelo Uber, e a atração número 1 de Nova York na Ultimate Travel List da Lonely Planet.

Desde 2011, o Empire State Building é totalmente alimentado por eletricidade renovável proveniente de energia eólica. Seus diversos andares abrigam uma ampla variedade de inquilinos corporativos, como LinkedIn e Shutterstock, além de opções de varejo, incluindo o STATE Grill and Bar, Tacombi e Starbucks. Para mais informações e compra de ingressos para a Experiência do Observatório, visite esbnyc.com ou siga o edifício no Facebook, X (antigo Twitter) , Instagram, Weibo, YouTube ou TikTok.

Fonte: Empire State Realty Trust, Inc. 

Categoria: Observatório

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MÍDIA:

Empire State Realty Trust

Jamie Steinberg

212-400-3339

jsteinberg@esrtreit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias