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Empresas de produtos sustentáveis devem ter como premissa o cuidado com o meio ambiente

São Paulo – SP 22/1/2021 – Cuidar do meio ambiente é se preocupar com a natureza e usar com responsabilidade os recursos naturais.

Atualmente, muito se fala em práticas sustentáveis. Todas elas voltadas ao consumo consciente dos recursos naturais, visando a sua manutenção para as próximas gerações. Ao mesmo passo em que os discursos aumentam, cresce também a quantidade de empresas interessadas em fabricar produtos que auxiliem as pessoas a adotarem essas práticas. Percebe-se isso pela vasta gama de possibilidades de recicláveis e reutilizáveis encontrados no mercado.

De acordo com a Nielsen, empresa de dados, análises e insights para o varejo, o consumidor brasileiro já apresenta características sustentáveis como definidoras da compra, como a opção por embalagens recicláveis, biodegradáveis ou retornáveis. Para a Canubio, fabricante de canudos de papel, a ideia de comercializar um produto que de alguma maneira contribua para o meio ambiente é inspiradora. “A empresa surgiu da iniciativa de quatros empresários que se uniram para desenvolver, produzir e comercializar um produto diferenciado: canudos de papel com uma qualidade Premium”, destaca a Canubio, que pontua ainda que além do fornecimento, o desejo da qualidade é um grande diferencial. “É preciso oferecer um produto que realmente seja funcional, não só na teoria, como também na prática”, afirma.

O lançamento de um novo produto no mercado é sempre um risco. Para investir de maneira mais assertiva, os empresários costumam avaliar a rentabilidade a médio e longo prazo. E uma das formas de mensurar isso é estar atento ao que o mercado pede. “Durante a pandemia muitas empresas fecharam, mas muitas outras abriram. Isso mostra que muitas vezes é preciso se adaptar não só ao que o empresário deseja, mas ao que o consumidor espera”, reforçou a Canubio.

A empresa ressalta também que o cuidado com o meio ambiente é contínuo e, por isso, a Canubio se manteve forte durante o ano de 2020. “Vendemos hoje um produto fruto de muito trabalho de pesquisa e vontade de contribuir para a preservação do meio ambiente de maneira prática”, diz. Para a empresa, a perspectiva é que a cada ano as pessoas se conscientizem mais e assim busquem práticas que contribuam para a preservação do meio ambiente. “O cuidado de usar canudos biodegradáveis nos estabelecimentos já é um grande avanço e a tendência é isso se consolidar cada dia mais”, afirmou.

O consumo de canudos biodegradáveis é uma das formas de contribuir para a preservação do meio ambiente. Para se ter uma ideia da responsabilidade do comércio deste tipo de produto, a fabricação deve atender à norma ABNT 15448, que dispõe sobre biodegradação e compostagem, de maneira a comprovar suas propriedades por meio de testes em laboratórios certificados.

Cuidar do meio ambiente é se preocupar com a natureza e com a vida na terra, já que os recursos naturais são fundamentais para a fabricação dos mais variados produtos.

Website: https://www.canubio.com.br/



Empreendedores utilizam internet para impulsionar vendas durante a pandemia

Feira de Santana, BA 22/1/2021 – A ideia é motivar para que as empreendedoras entendam a importância de gerenciar a própria marca e se sobressair no mercado on-lineE-book gratuito traz dicas de como impulsionar os negócios na internet

A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos da população no mundo inteiro. Diversos aspectos foram afetados, entre eles a forma de consumo. Segundo um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, a plataforma de inteligência e pesquisa da NZN, 71% dos brasileiros afirmam que pretendem aumentar o volume de compras online. De olho nessa mudança e com a necessidade de também mudar as estratégias para se manterem vivos no mercado, pequenos empreendedores perceberam a importância de trabalhar no mundo digital.

Com essa ascensão dos negócios no mundo digital, a consultora na área de comunicação, Mariana Mendonça, entendeu a necessidade de profissionalização para pequenos empreendedores. Com um trabalho voltado especialmente para mulheres, público que já chega ao número de cerca de 24 milhões no Brasil, segundo dados do Sebrae, a consultora criou o e-book gratuito “Comunicação para Negócios”, em parceria com a designer de Moda Ana Luiza Pinheiro. A publicação traz dicas para melhorar ou para impulsionar os negócios na internet.

A consultara na área de comunicação lembra que durante a pandemia, especialmente os pequenos negócios foram os afetados devido à crise econômica que se desencadeou no país. De acordo com dados levantados pela startup de gestão empresarial Chsys, 78% das pequenas empresas tiveram faturamento reduzido em 30% e apenas 15% delas estavam preparadas para um momento como esse.

“A ideia é aproveitar esse momento, onde todas as pessoas estão de alguma forma tentando se reinventar, para incentivar que as mulheres empreendedoras estudem e descubram uma nova forma de trabalhar, já que hoje o digital está muito forte e é um grande aliado para os negócios. A ideia é motivar para que as empreendedoras entendam a importância de gerenciar a própria marca e se sobressair no mercado on-line, que está cada vez mais competitivo”, afirmou Mariana Mendonça.

Dicas de como usar melhor a rede social Instagram fazem parte do e-Book (https://negociosparaelas.wixsite.com/ebook), que ensina de forma simples e prática, como aproveitar da melhor maneira a rede social, que se tornou uma das mais populares do Brasil e conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais no mundo.

Website: https://negociosparaelas.wixsite.com/ebook



Na onda do podcast, profissionais de marketing encontraram a solução para se manterem atualizados

São Paulo, SP 22/1/2021 – No Marketing Digital existe uma grande pressão para ficar atualizado o tempo todo. Nós resolvemos isso criando um podcast.Notícias do Marketing é um podcast diário que compartilha as novidades da área de maneira leve, objetiva e bem-humorada.

O crescimento observado na área de Marketing Digital não é recente, mas, definitivamente, deu um grande salto em 2020. O tempo em que a informação era recebida apenas quando pesquisada em plataformas de buscas ficou no passado. A realidade atual é da era do excesso de informação.

Para entender a proporção, um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que o Brasil registrou um aumento mensal de 400% no número de lojas que abriram vendas através da Internet durante o período de pandemia. Em consequência, formou-se uma grande batalha entre as marcas para conseguir a atenção dos consumidores – o que não deixa de ser uma boa notícia para os profissionais que viram a sua demanda aumentar.

Por outro lado, a pressão que há sobre os profissionais de marketing que precisam produzir conteúdo de qualidade, diariamente, enquanto tentam acompanhar todas as mudanças e novidades da área, também teve um crescimento significativo.

“Acompanhar o ritmo das mudanças no mercado digital é um grande desafio. Eu sempre procurei por um podcast rápido que me deixasse atualizado com as últimas novidades do mercado. Como não encontrei nada parecido, achei que estava na hora de iniciar o projeto. Um grande amigo, o Vinícius Gambeta, se interessou em participar e nós fundamos o Notícias do Marketing”, diz Estêvão Soares, especialista em estratégia digital.

Foi assim que surgiu o podcast Notícias do Marketing, onde Estêvão Soares e Vinícius Gambeta abordam diariamente os acontecimentos mais recentes na área, de maneira leve, objetiva e bem-humorada.

“É realmente muito difícil acompanhar tudo que acontece, principalmente pelo dinamismo da área para manter os colegas de profissão atualizados. Uma dose diária de informação, sabe? Agora os episódios são tão vitais para começar o dia quanto o próprio café”, diz Vinícius Gambeta, um dos apresentadores do programa. 

O podcast Notícias do Marketing foi lançado em maio de 2020 e já conta com mais de 120 programas publicados. Com cerca de 15 minutos de duração, os episódios são liberados de segunda a sexta-feira, pontualmente, às 07h. 

 

Serviço

O que: Podcast Notícias do Marketing
Onde: Spotify, Apple Podcasts e praticamente qualquer outro agregador.
Para mais informações, basta seguir o perfil oficial no Instagram.

 

Apresentadores

  • Estêvão Soares, especialista em Estratégia Digital, escritor do livro Mentropia, fundador do SMXP e Estrategi.ca.
  • Vinicius Gambeta, proprietário da Agência de Bolso e criador do Trendcast – podcast que aborda temas relacionados ao marketing digital.

Website: https://noticiasdomarketing.com



Cabine fotográfica misteriosa vira história de livro de terror

Rio de Janeiro, RJ 22/1/2021 – O livro reúne histórias de personagens com caminhos cruzados

O gênero de literatura terror está em ascensão no mundo. Segundo levantamento da Nielsen, as vendas de livros de terror, nos últimos três anos, saltaram de 17% a 18%. O autor paulista Lucas Mariano lança “Fotografia Zumbi”, livro de terror baseado em uma cabine fotográfica misteriosa que aparentava ter somente um “defeito de fabricação”. No livro, a cabine fotográfica muda de repente as vidas das famílias fotografadas, que começam a mudar de rumo: após cliques e flashes, o sobrenatural se manifesta, e o medo se instala na sociedade que abriga a terrível cabine fotográfica.

No livro, Lucas, também autor do livro “Rigor Mortis” (Autografia, 2020), constrói uma atmosfera de assassinatos, ciúmes, tristezas e depressão, explorando dramas cotidianos misturados à literatura gótica. A maior inspiração para o escritor produzir o livro vem de autores clássicos do terror como Stephen King e Clive Barker.

“Fotografia Zumbi” é uma obra cheia de mistérios e surpresas a cada página virada. O livro reúne diversos personagens que têm seus caminhos cruzados em algum momento da trama, e é indicado aos amantes de um bom e envolvente terror. Segundo o próprio autor, “apesar de o livro ter alguns temas que podem ser considerados pesados para uma parte da população, eu espero que as pessoas entendam os motivos para os quais eles estão lá”.

Lucas Mariano, paulista, mestre em Química, é professor universitário e dedica suas horas vagas à leitura de livros de suspense, terror, horror e ficção científica. A experiência adquirida ao longo dos anos com estas leituras o inspirou a começar a escrever romances do gênero terror, ambientadas na cidade de Campinas.

Website: https://www.autografia.com.br/produto/fotografia-zumbi/



ELSYS amplia linha de dispositivos segurança

A ELSYS está ampliando seu portfólio de segurança, para quem quer ter a sua casa ainda mais conectada e inteligente. São duas novidades: uma maçaneta inteligente, um dispositivo digital para controle de acesso que substitui a maçaneta tradicional; e a nova geração do videoporteiro, com ampla visão por meio de até quatro monitores internos. 

Com sistema Bluetooth para sincronizar ao seu smartphone, o diferencial da maçaneta inteligente é a instalação prática pois não requer substituição da fechadura apenas da maçaneta. Caso, você se mude, o dispositivo pode ser levado sem qualquer preocupação. 

O acesso é por meio de senha numérica gravada no teclado digital. E através do aplicativo ELSYS+ é possível programar senhas temporárias à distância, ou seja, caso você esteja viajando e aluga seu imóvel, você consegue liberar o acesso ao hóspede de onde estiver e pelo tempo que desejar. Além disso, é armazenado o histórico de acessos. 

“Nos últimos anos estamos lançando soluções que trazem o conceito de casa conectada. A maçaneta inteligente é um dispositivo que proporciona conforto, segurança e chega ao mercado em uma fase que o consumidor tem procurado proteger sua residência junto a comodidade e praticidade. ”, comenta Claudio Blatt, diretor comercial da ELSYS. 

Para trazer ainda mais segurança ao atender suas visitas, o videoporteiro cabeado permite a instalação de até três monitores adicionais totalizando quatro com o que já acompanha o kit, de 4 e 7 polegadas, o que possibilita o controle da entrada de pessoas.

Com sistema de visão noturna, microfone e áudio presentes, nesta atualização o dispositivo passa a contar com a função “não perturbe”, que silencia a campainha, além de um novo design para o monitor interno. 

Preço e disponibilidade
A fechadura tem preço sugerido de R$ 699,90, enquanto o porteiro tem preço sugerido de R$ 499,90. Em breve, todas as informações estarão disponíveis no site.

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Cidadania portuguesa para netos está mais simples, mas ainda há dúvidas

Lisboa, Portugal 21/1/2021 – Com a mudança na lei, para comprovar vínculo com a comunidade nacional, o neto de português deverá apenas demonstrar domínio da língua portuguesa.Especialistas falam sobre os documentos necessários para a concessão da cidadania e sobre os bisnetos de portugueses.

Em 2020, a Lei da Nacionalidade Portuguesa (Lei nº 37/81) foi assunto de debate e alterações pela Assembleia da República em Portugal. Repetindo o que ocorreu nas vezes anteriores em que a lei foi modificada, as novas alterações têm gerado dúvidas sobre o impacto que o novo texto terá nos processos de nacionalidade. Vale lembrar que a Lei da Nacionalidade Portuguesa tem sido alvo de várias mudanças nos últimos anos. Antes de novembro de 2020, a última alteração na lei ocorreu em 2017.

Dentre os pontos que têm gerado grande interesse e dúvida estão os critérios para a atribuição da nacionalidade portuguesa aos netos de portugueses. Para estes casos as alterações estão a ser avaliadas como positivas. Para Thiago Huver, advogado especializado em processos de cidadania portuguesa e sócio da Martins Castro, as mudanças deixaram a lei mais objetiva e clara no que se refere à comprovação de vínculo com a comunidade nacional portuguesa, ponto que vinha dificultando o requerimento da nacionalidade por parte de netos estrangeiros de portugueses.

Com as mudanças, a comprovação do vínculo passou a se dar por meio claro e objetivo, sendo agora o domínio da Língua Portuguesa o critério escolhido para se estabelecer a ligação do neto com a comunidade portuguesa. Sobre essa alteração o advogado esclarece que “com a mudança na lei, para comprovar vínculo com a comunidade nacional, o neto de português deverá apenas demonstrar domínio da língua e se o requerente for natural de um país em que o Português é a língua oficial esse requisito está satisfeito.” A atual redação da Lei poderá beneficiar milhares de brasileiros lusodescendentes que antes esbarravam na dificuldade de comprovação de vínculo. 

Outros critérios da nacionalidade portuguesa para netos de portugueses

Além do vínculo, os netos de portugueses precisam comprovar também a nacionalidade portuguesa do avô/avó. A Lei da Nacionalidade Portuguesa estabelece que essa comprovação deve ser feita através do assento (certidão) de nascimento ou do batistério do avô/avó português. A apresentação de um desses documentos é indispensável para o início do processo de atribuição da nacionalidade portuguesa. 

Para aqueles que não têm um desses documentos em mãos, a historiadora e genealogista Camila Amaral explica que “é possível solicitar uma cópia do assento de nascimento ou mesmo do batistério em Portugal. Para isso é preciso reunir informações que ajudem a identificar onde esses registros estão e ter certeza de que são de fato do português de origem pelo qual estamos a procurar”. Segundo a historiadora, o nome completo, a data de nascimento, a filiação (nome dos pais), o concelho e a freguesia na qual nasceu o português de origem são importantes para que a busca pela documentação seja bem-sucedida.

As alterações na lei e os bisnetos

Outra dúvida recorrente após as mudanças no texto da lei está relacionada aos bisnetos de portugueses. A Lei da Nacionalidade Portuguesa determina que possuem o direito à atribuição da nacionalidade “os indivíduos com, pelo menos, um ascendente de nacionalidade portuguesa originária do 2.º grau na linha reta que não tenha perdido essa nacionalidade”. Isso significa que, para que um bisneto tenha direito, é preciso que antes o neto solicite e tenha ele mesmo a nacionalidade portuguesa.

Essa possibilidade se abre, pois o neto que consegue a nacionalidade passa a ser considerado português desde o seu nascimento. Assim, quem, em princípio, era bisneto de português, passa a ser considerado filho de português, já que seu pai/mãe (neto de português) agora é também português. É nesse contexto que o bisneto passa a ter direito à atribuição da nacionalidade. Por essa razão, nos casos em que o neto de português já é falecido, a nacionalidade não pode ser requerida pelo bisneto, uma vez que não há previsão legal que ampare pedidos para a descendência além dos netos.

Website: https://martinscastro.pt



Setor de saúde privado atinge o maior número de empregos do ano em novembro de 2020

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O estoque de emprego na cadeia privada de saúde registrou o maior número do ano em novembro de 2020. Dos 4,3 milhões empregados no setor de saúde, 3,4 milhões eram vínculos do segmento privado com carteira assinada, o que representa 78% do total. É o que aponta o “Relatório de Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde”, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Na comparação de 3 meses, entre agosto e novembro de 2020, o setor de saúde privado cresceu 1,1%, enquanto o público teve redução de 1,1%. A maior queda na saúde pública ocorreu na região Norte, com baixa de 2,6%.

Para José Cechin, superintendente executivo do IESS, os números reforçam a importância que a cadeia da saúde suplementar tem sobre o mercado de trabalho brasileiro. “O setor privado de saúde tem apresentado desempenho consistente no segundo semestre de 2020, com saldo de emprego positivo desde maio do ano passado. No acumulado do ano, até novembro, acrescentou aproximadamente 130 mil postos de trabalho formal à economia nacional”, comenta. “O que equivale a 37% do saldo acumulado em todos os setores”, acrescenta o executivo.

De janeiro a novembro de 2020, o subsetor que mais gerou empregos na cadeia da saúde privada foi o de Prestadores, com saldo acumulado de mais de 105 mil postos formais, enquanto o de Fornecedores registrou saldo positivo de mais de 22 mil vagas. As Operadoras tiveram saldo acumulado de 1,1 mil, sendo o primeiro positivo desde março de 2020, o que pode ser indicativo de retomada do emprego nesse subsetor.

No intervalo de três meses, entre agosto e novembro de 2020, o mercado de trabalho total cresceu 2,8%, mas se excluir os empregos gerados na cadeia da saúde, a alta foi de 3,1%. “Isso porque o setor público tem registrado sucessivas quedas. Ainda assim, o setor privado tem compensado as baixas, tornando o saldo da cadeia da saúde positivo como um todo”, analisa Cechin. “A região Sudeste, por exemplo, perdeu, em novembro, 6,7 mil vagas na esfera pública, contrastando com o desempenho do segmento privado nessa região, com saldo positivo de 13 mil postos de trabalho”, completa.

No comparativo de três meses, houve redução de 1,3% no total do emprego na esfera estadual da saúde pública, resultado do desempenho de três regiões. O Centro-Oeste registrou baixa de 5,6%, enquanto Norte e Sudeste tiveram queda de 4,3% e 2,0%, respectivamente.

No âmbito federal, a cadeia da saúde apresentou variação negativa de 6,3%, puxada pela região Sudeste, com queda de 10,5% e Nordeste, com baixa de 5,9%. Já os dados das secretarias de saúde dos municípios coletados até o momento contabilizam 488.973 mil empregos na saúde, resultado de um crescimento de 0,1% em relação a agosto de 2020.

Não existe no Brasil uma base de dados que disponibiliza o total de pessoas empregadas no serviço público municipal na área de saúde. O IESS está levantando informações do emprego na saúde nos sites de cada prefeitura. Até o momento o Instituto conseguiu dados de 292 municípios, cuja população representa 55,8% da população nacional.

A íntegra do boletim pode ser acessada por meio do link http://bit.ly/Emprego_IESS

Website: http://bit.ly/Emprego_IESS



Como construir uma carreira sem experiência: especialistas dão dicas

O número de pessoas que têm entre 18 e 24 anos no mercado de trabalho subiu no final de 2019, segundo pesquisa realizada pelo IBGE. Os dados divulgados apresentam uma tendência de alta no mercado entre as pessoas jovens.

Entretanto, jovens ainda representam a maior porcentagem de pessoas desempregadas dentre todas as faixas etárias.
Um levantamento realizado pelo Acreditamos em Jovens em parceria com a empresa argentina Trendsity mostra que 77% das pessoas jovens entrevistadas acreditam que a falta de experiência é um dos fatores que as impedem de conseguir um emprego formal. Por esse motivo, o cenário no mercado de trabalho não é o mais animador para essa faixa etária.

Elias Eugênio, que é engenheiro de computação na empresa WatchGuard, revela a forma que encontrou para superar essa barreira enfrentada pelas pessoas jovens e adquirir conhecimento para atuar na área desejada: “no meu primeiro ano no ensino técnico de informática, percebi que não estava preparado, mas que precisava começar. Na época, tinha uma banda aqui na cidade e eu me ofereci, juntamente com um amigo, a fazer o site deles. Depois fiz coisas mais pessoais e fui procurando projetos que me agregavam conhecimento”.

A Catho, uma das maiores redes de busca de emprego, aponta que a construção de um currículo é essencial e serve como forma de apresentação da pessoa profissional. No entanto, o portfólio pode ser o diferencial que destaca a pessoa profissional das demais concorrentes. Essa foi a forma que Edy Segura, engenheiro de software, encontrou para conseguir um emprego, ainda que não tivesse experiência na área desejada.

Hoje, o engenheiro trabalha na Inatel, instituto dedicado à formação de pessoas profissionais em telecomunicação e tecnologia. Edy conta ter utilizado o que estava ao seu alcance para conseguir a vaga almejada: “eu trabalhava com manutenção de computadores e fazia curso técnico. Mas eu queria mudar de ramo e trabalhar com desenvolvimento web , apesar de não ter experiência nessa área. Na época, gravei um CD, coloquei todos os projetos que realizei no curso e entreguei com o meu currículo. Depois de três semanas, recebi a ligação para fazer uma entrevista, mesmo tendo somente a experiência que o curso me proporcionou”.

Além de uma boa construção de currículo e portfólio, as pessoas podem utilizar competências comportamentais a seu favor para construir uma carreira mesmo sem experiência. Também conhecidas como soft skills, essas habilidades auxiliam a pessoa profissional a se destacar em meio a concorrência, ainda que se trate de uma iniciante. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) indicou que uma boa pessoa profissional possui habilidades técnicas e comportamentais, ou seja, deve se desenvolver por completo.

A Team Leader da WatchGuard, Carina dos Santos, acredita que dentre essas habilidades comportamentais, uma delas é a essencial quando se trata de ingressar no mercado sem experiência: “a curiosidade é muito importante, porque ela desperta a busca pelo conhecimento. Muitas pessoas que estão começando trazem novidades e isso é muito bom para o time. Somado a isso, o suporte das pessoas que já tem uma experiência permite que todas as pessoas cresçam juntas”.
Assim como Carina, Julio César ressalta a importância das soft skills, principalmente no campo de desenvolvimento web: “eu considero que as pessoas que estão no mundo do desenvolvimento precisam ter três características: a curiosidade, vontade de fazer acontecer e não ter vergonha de perguntar. Apesar de ser uma área complexa, é muito unida e nós trocamos muito conhecimento”.

Os eventos online e meetups também são uma forma de se alcançar a carreira desejada. Por conta da pandemia, essas reuniões tiveram que passar por transformações para que pudessem acontecer, o que para muitas pessoas isso foi vantajoso, uma vez que elas puderam participar dos encontros independentemente de onde estivessem.
Para Elias é o momento de aproveitar esses eventos e transformá-los em algo positivo: “para quem está começando, o ponto-chave é aproveitar o que está ao seu redor. Muita coisa está mais acessível e um exemplo disso são esses eventos online, como os meetups”. O engenheiro de software da Inatel concorda e adiciona: “a participação nesses eventos ajuda muito a olhar em volta e trocar experiência. Nos auxilia a ter uma visão geral e criar networking”.

Um levantamento realizado em 2016 pela The Survey Group revelou que cerca de 85% das vagas são preenchidas por meio do networking. Eugênio destaca não apenas a importância de ter contatos nesse início de carreira sem experiência, como também ter um portfólio organizado: “muitas oportunidades virão do networking , mas organizar seu GitHub e seu portfólio também lhe dá experiência. Quando analiso um currículo, a primeira coisa que observo é a organização do GitHub.”

Edy vê o GitHub como uma rede social das pessoas da área de tecnologia, que pode ser uma boa ferramenta para aquelas que querem se inserir no mercado: “o GitHub é a rede social dos desenvolvedores. Ao invés de compartilhar fotos, você compartilha códigos”.

A Team Leader da WatchGuard aponta a relevância em ter contato com esses códigos: “observar o código de outras pessoas e se perguntar o que a levou a fazê-lo daquela forma é uma maneira de aprender”. Ela ainda adiciona outras formas de se adquirir conhecimento: “no open source e em muitos cursos que te permitem começar do zero”.
A dica de Júlio é aproveitar a fase de aprendizado e ter consciência de que experiência é algo adquirido ao longo do tempo: “todo mundo vai começar um dia. Então, não tenha medo! Todas as pessoas passam pelo estágio de aprendizado. A ausência de experiência não é um demérito, não deixe de ir atrás”.

Website: http://betrybe.com



Plano odontológico é investimento de destaque no Brasil

Ipatinga, MG 21/1/2021 – O plano odontológico é um investimento que está atraindo a cada dia mais os brasileiros. Isso se deve às suas vantagens que trazem acessibilidade à saúde bucal.O plano odontológico, assim como o plano de saúde, vem com o propósito de facilitar a vida dos beneficiários e tornar ainda mais acessíveis os procedimentos de sua cobertura. Com isso, esse investimento se destaca em todo o Brasil, atraindo a cada dia mais pessoas.

O plano odontológico é um investimento duradouro para a sua saúde bucal, visando tornar a sua manutenção ainda mais acessível.

Os cuidados quanto à saúde bucal não se limitam à escovação como muitos pensam. Além da escovação, da passagem do fio-dental, e do uso do enxaguante bucal, há as visitas regulares ao consultório odontológico e os procedimentos periódicos.

Tendo isso em vista, o plano dentário tem como objetivo principal deixar ainda mais fácil o acesso aos cuidados do dentista, e tornar as visitas à clínica odontológica mais frequentes.

O que é plano odontológico?

O plano odontológico é um investimento que engloba um conjunto de prestações de serviços da clínica odontológica. Trata-se de um convênio dentário que possui semelhanças com os planos de saúde, dessa vez englobando a odontologia.

Esse benefício pode ser adquirido nas próprias clínicas odontológicas, por meio de empresas específicas de planos ou através de um corretor. São vários os tipos de planos odontológicos sendo oferecidos no mercado, e o plano ideal pode ser encontrado através de uma pesquisa.

Os planos odontológicos, assim como os de saúde, possuem mensalidades, essas que medem o seu acesso aos benefícios oferecidos. A variação de preço é grande e depende da quantidade de serviços cobertos pelo plano.

Um dos benefícios do plano odontológico é justamente a margem de preço, que no final é consideravelmente abaixo dos procedimentos e tratamentos feitos isoladamente.

Também esse fato fez com que o número de adesões do plano aumentasse em grande proporção, chegando a mais de 26.130.620 adeptos nacionalmente captados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no mês de outubro/2020.

No ramo odontológico, quanto à adesão de planos, foi verificado um crescimento de 0,71% em relação ao mês de setembro e de 3,78% em relação a outubro de 2019. Esses dados da ANS confirmam que os brasileiros estão cada vez mais investindo nessa categoria.

Quais os benefícios do plano a ser considerados?

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares ao dentista estão entre as medidas de manutenção da saúde bucal, é a partir delas que o profissional é capaz de orientar e identificar alguma complicação com antecedência.

Como o plano dentário tem benefícios e exclusividade, consultas de rotina ao consultório dentista se transformam em uma motivação.

Logo, o valor mensal é estável, há mais conforto em visitar a clínica com frequência, e assim, realizar a manutenção e os procedimentos necessários no momento certo.

Dessa forma, é através desse acompanhamento fiel que o relacionamento com o dentista fica ainda mais próximo e assertivo, assim como o tratamento fica ainda mais aprofundado.

Variedade e acessibilidade

O grande leque de procedimentos e tratamentos que o plano dentário envolve faz com que ele seja compatível com diferentes perfis, situações, exigências e necessidades. Os procedimentos de urgência e emergência possuem cobertura 24h, o que também traz tranquilidade perante imprevistos.

Seja limpeza dental, adesão do aparelho odontológico e clareamento dental, até o implante dentário, extração de siso e procedimentos de endodontia, o plano odontológico consegue cobrir desde tratamentos básicos até os mais específicos.

Ampla rede de acesso

Os convênios dentários contam com uma ampla rede de acesso, uma vez que as empresas que o oferecem possuem grande cobertura nacional. Essa cobertura permite que sempre haja uma clínica associada perto do cliente, o que traz ainda mais praticidade ao realizar o agendamento.

As redes credenciadas que estão envolvidas por um plano odontológico operam também por meio digital, por sites e aplicativos. Nessas plataformas estão todas as informações necessárias para a contratação do convênio e sobre os locais que a empresa atua.

Como funciona o plano odontológico?

O plano odontológico é contratado em uma empresa prestadora dos serviços odontológicos e possui uma taxa fixa mensal. Uma vez que o serviço é contratado pelo paciente, as consultas podem ser marcadas pelo telefone ou na própria clínica, ignorando a perícia e burocracia e simplificando o atendimento.

Os serviços prestados pelo plano são regulamentados pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. É essa organização que indica quantos procedimentos mínimos cada plano deve conter, e quais são obrigatórios em qualquer modelo.

Quais os procedimentos e tratamentos inclusos?

Diante da quantidade de serviços que é preciso ter para compor um plano odontológico, a ANS define seus serviços a base de:

  • certos processos cirúrgicos;
  • urgência e emergência;
  • tratamentos preventivos;
  • periodontia;
  • prótese dentária;
  • tratamento de canal.

É indicado que a cobertura de clínicas e os profissionais relacionados a ela tenham a chance de ser apresentados pela empresa assim que o pacote de serviços é contratado, junto aos procedimentos e tratamentos inclusos.

Plano dentário: preços

Os planos dentários têm diferentes faixas de preço no mercado, por causa das mais diversas combinações existentes. Ademais, demais fatores podem colaborar para as diferenças de valor, como a rede da cobertura e amparo.

A associação relacionada aos interesses dos consumidores, Proteste, revelou por meio de uma pesquisa em 2017, que a faixa de preço mensal de um plano dentário varia de R$ 23 a R$ 129.

Como escolher o melhor plano odontológico?

Por fim, a escolha do plano odontológico ideal deve ser feita após uma pesquisa de mercado e depois de considerar os serviços e os preços dos disponíveis. Deve-se analisar também quais serviços serão mais utilizados ao longo da vida.

A acessibilidade e a localidade também são fatores importantes, já que na incidência de acontecimentos de urgência o tempo é determinante. Demais fatores a ser citados são o padrão da ANS, o prazo de carência e os serviços adicionais possíveis.

A garantia de acesso ao plano, como, por exemplo, aos planos odontológicos DentalVidas, faz com que não haja preocupações durante eventos e emergências do cotidiano, além das eventuais questões financeiras. Com as exigências cumpridas e uma melhor higiene bucal, se evita além dos problemas bucais, desconfortos nos âmbitos pessoal, social e profissional.

Website: https://dentalvidas.com.br/



Runtalent divulga mais de 37 vagas de emprego na área de tecnologia

Na contramão da crise provocada pelo coronavírus, a Runtalent anuncia a abertura de 37 vagas para a área de tecnologia.

Com os avanços tecnológicos dos últimos anos e a constante corrida pela transformação digital, as áreas que envolvem novas tecnologias demandam cada vez mais profissionais para atuarem em empresas que necessitam de uma infraestrutura tecnológica para suportar operações e os sistemas online.

Para suprir essa demanda, a empresa busca profissionais para 37 posições como: Analista Desenvolvedor PL/SQL, Desenvolvedor JAVA, Analista de Sistemas Front-End, Desenvolvedor Salesforce, Analista de Sistemas e outras. As vagas para diversas funções e níveis são distribuídas entre Alphaville, São Paulo e Minas Gerais, porém os profissionais de todo o país podem participar da seleção, pois as oportunidades podem ser exercidas remotamente.

Dentre os requisitos das vagas estão os perfis técnicos de acordo com cada função e também softs skills, como comprometimento, pró-atividade, trabalho em equipe, autonomia e organização. Durante este período de distanciamento social, a companhia adaptou processos de seleção com a realização de entrevistas, testes e contratações por meio virtual.

Para Adriana Matias, Head de Recursos Humanos, a empresa tem contribuído de forma assertiva nos projetos de seus clientes através de metodologias ágeis e inovadoras. “Com times 100% especializados em TI, a Runtalent oferece total suporte para os seus colaboradores, além de treinamentos e certificações, para que nossos parceiros estejam cada vez mais preparados para novas experiências profissionais em suas carreiras. Hoje, uma das principais preocupações do mercado é o desenvolvimento profissional. Temos ainda um olhar cuidadoso com nossos talentos, oferecendo um ambiente de constante aprendizado, treinamento e conhecimento em tecnologia. Aqui, nós valorizamos as experiências profissionais e pessoais, pois sabemos que o sucesso de um projeto depende das pessoas certas”, afirma a executiva.

Os novos contratados recebem em casa o kit de boas-vindas e equipamentos para auxiliar no trabalho, como computadores da companhia. Ao todo, desde o início da adoção do home office, mais de 270 profissionais entraram na empresa para atuar diretamente no mercado de tecnologia da informação, programação, análise de sistemas, entre outras áreas. Mais informações sobre as vagas podem ser encontradas no site da empresa.

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Quer ter uma boa noite de sono? Nutricionista dá dicas!

Dormir bem é extremamente importante para a saúde no geral. Uma boa noite de sono pode reduzir o risco de desenvolver certas doenças crônicas, ajudar a manter o cérebro saudável e estimular o sistema imunológico. Para garantir que isso aconteça, existem algumas estratégias que podem ser seguidas, incluindo mudanças na alimentação.

“Alguns alimentos e bebidas têm propriedades que podem promover um descanso saudável. Optar por ingredientes que tenham altas quantidades de antioxidantes e nutrientes como triptofano, magnésio e vitaminas do complexo B podem ajudar você a ter um sono de melhor qualidade”, explica a nutricionista Marília Zagato.

Para não precisar contar carneirinhos e cair no sono mais rápido, a especialista separou algumas dicas que podem ser essenciais para ajudar na hora do repouso diário. Confira:

Respeite o horário
Uma atitude importante é considerar o horário da última refeição. O ideal é que ela seja realizada de duas a três horas antes de dormir. Deitar logo depois de comer pode causar problemas digestivos, como refluxo. “No jantar, escolha opções mais leves como caldos, sopas, saladas, vegetais e proteínas com baixa quantidade de gorduras e grãos integrais. Uma ceia sobrecarregada pode causar desconforto e impedir o relaxamento.

Caso queira se alimentar perto da hora de deitar, opte por lanchinhos leves, como um copo de leite”, indica a nutricionista.

De olho na cafeína
Que a cafeína pode atrapalhar a hora de dormir não é novidade. Mas além das fontes óbvias, como chocolate, café preto e refrigerante, existe outro ponto que precisa de atenção.  “Medicamentos, como analgésicos e diuréticos, podem conter cafeína. Para tirar a dúvida, vale olhar o rótulo ou a bula e checar se o remédio pode interferir no sono ou até mesmo causar insônia, e conversar com o médico que o prescreveu. Atente-se à cafeína escondida, a falta de sono pode prejudicar a memória e a concentração e contribuir para o ganho de peso de forma inadequada”, alerta a especialista.

Escolhendo os alimentos
Uma dieta equilibrada é capaz de oferecer um sono mais reparador. Adicionar folhas verdes, como espinafre e couve, ao jantar pode ser uma grande vantagem, pois são ricas em magnésio e potássio, ambos nutrientes que contribuem com o sono. Outra alternativa leve e saudável são os cogumelos, que possuem altos níveis de vitamina D e selênio, essenciais para o corpo.

Consumir peixes, como salmão e atum, garante vitamina D, ácidos graxos ômega-3, e proteína que têm propriedades que podem melhorar a qualidade do sono. “Todos os alimentos citados conferem o gosto umami, um poderoso aliado na aceitação alimentar de, principalmente, crianças e idosos, além de auxiliar na manutenção da higiene bucal porque promove a salivação”, explica Marília.

Consumo de álcool
O álcool pode ajudar a adormecer mais rápido, no entanto a bebida também deixa a noite mais agitada, fazendo com que a pessoa acorde com frequência e até mesmo causando dores de cabeça no dia seguinte. “O ideal é ingerir um copo de água para cada copo de bebida alcoólica assim, os efeitos do álcool serão diluídos, e não exagerar. Para quem quer ter realmente uma boa noite de sono, é melhor evitar o álcool de 4 a 6 horas antes de deitar”, finaliza.

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Xiaomi apresentou no Brasil robô que aspira, varre e passa pano de maneira inteligente

A rotina de muitas pessoas tem sofrido grandes mudanças e tudo tem ganhado mais intensidade. Uma simples limpeza do lar se torna um desafio para muitos, por conta exatamente da falta de tempo. Pensando nisso, a Xiaomi apresentou no nosso mercado o Mi Robot Vacuum-Mop, o robô aspirador de pó inteligente que aspira, varre e passa pano, com total controle do usuário.

O Mi Robot limpa e passa pano no chão, tudo de forma inteligente e com controle em tempo real via seu smartphone, por meio do aplicativo Mi Home (compatível com os sistemas Android e iOS). Assim é possível sair da casa e manter o aspirador realizando toda a limpeza e ainda receber em tempo real no smartphone o status da limpeza no ambiente indicado.

Recursos
Entre outros recursos, o Mi Robot permite bloquear acesso às áreas que não necessitam ser limpas; limpeza em locais específicos com a função controle remoto pelo aplicativo Mi Home; monitoramento em tempo real, que exibe a duração do trabalho, além de saber quantos m² foram limpos.

O Robô Xiaomi Mop possui ainda alto-falantes integrados, capazes de comunicar por voz sobre os status de funcionamento e outras informações durante a limpeza, além de 4 modos de velocidade para ajuste da potência de sucção e pano destacável do reservatório de água, facilitando a limpeza e manutenção

O dispositivo possui 15 sensores de alta precisão que garantem uma limpeza completa pela casa inteira, conseguindo atravessar degraus de até 2cm e remover a maioria das sujeiras com seu poder de sucção de 4 níveis ajustáveis.

Com design fino e moderno, a novidade possui apenas 8,2cm de altura, conseguindo acesso a áreas de difícil tráfego que outros aparelhos não seriam capazes de alcançar.

Quando a bateria for inferior a 20%, o robô retornará automaticamente para ser carregado até 80% e, em seguida, continuará com o trabalho do ponto que parou.

Preço e disponibilidade
Já disponível no Brasil, o robô tem preço sugerido de R$ 4 mil.

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CES 2021: JBL apresenta novidades em áudio, como a soundbar 5.0 MultiBeam

A JBL Bar 5.0 MultiBeam, a mais recente adição à renomada linha JBL Bar, oferece uma incrível experiência espacial de som surround 3D – com a combinação inédita do Virtual Dolby Atmos e a tecnologia de beamforming exclusiva da marca.

Desenvolvida sob o pilar da facilidade, esta soundbar compacta all-in-one é projetada para caber em qualquer ambiente, oferecendo uma experiência de audição única para assistir filmes, streaming de música e jogos.

Equipado com quatro radiadores passivos para graves profundos e imponentes, a JBL Bar 5.0 produz o som surround JBL 3D nítido e intenso, sem a necessidade de um subwoofer adicional. Destacada na soundbar está a tecnologia MultiBeam da HARMAN, que permite aos usuários ouvir e sentir o som surround sem a necessidade de alto-falantes adicionais, gerando uma experiência de audição envolvente.

Além disso, o Virtual Dolby Atmos permite que a Bar 5.0 reproduza as dimensões da altura do áudio de um filme ou programa de TV, transformando qualquer sala em um teatro pessoal 3D.

Esta soundbar multifuncional foi projetada para facilidade de uso e integração simples, funcionando com todos os provedores de música. Os usuários podem fazer streaming de música, por meio de dispositivos Alexa, Apple Airplay2 e Chromecast integrados, bem como Bluetooth. A JBL Bar 5.0 MultiBeam também é compatível com todos os dispositivos iOS e Android.

“Desenvolvida com elementos industriais que exibem uma aparência elegante e moderna, a JBL Bar 5.0 MultiBeam é uma adição bem-vinda à casa de qualquer pessoa”, disse Dave Rogers, presidente de Lifestyle Audio da HARMAN. “Junto com um design compacto atualizado e recursos tecnológicos adicionais, esta soundbar completa a família JBL Bar, trazendo aos consumidores um toque adicional de inovação e facilidade de uso”.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, a JBL Bar 5.0 MultiBeam estará disponível nos Estados Unidos na primavera de 2021.

Especificações Técnicas:
Modelo: 
JBL BAR 5.0 MULTIBEAM
Potência total do alto-falante (Max. @THD 1%): 250 W
Potência de saída da soundbar (máx. @THD 1%): (5 x 50 W)
Transdutor: 5 x 48 mm x 80 mm condutores de pista + 4 x 3 polegadas (75 mm)radiadores passivos
Fonte de alimentação: 100 – 240 V CA, ~ 50/60 Hz

HDMI
Entrada HDMI: 1
HDMI eARC: 1
Versão HDMI HDCP: 2.3

Áudio
SPL máximo: 92 dBA
Resposta de frequência: 50Hz – 20kHz
Entradas de áudio: 1 óptica, Bluetooth, Chromecast, AirPlay 2, Alexa MRM, USB

Especificação USB
Carga USB: Tipo A, classificação USB: 5 V DC, 0,5 A
Porta USB: * A reprodução USB está disponível na versão dos EUA. Para outras versões, USB é apenas para serviço.

Especificação sem fio
Versão Bluetooth: 4.2
Perfil Bluetooth: A2DP 1.2, AVRCP 1.5
Potência do transmissor Bluetooth: <10 dBm (EIRP)
Rede Wi-Fi: IEEE 802.11 a / b / g / n / ac (2,4 GHz / 5 GHz) 2,4 G
Faixa de frequência do transmissor Wi-Fi: 2412 – 2472 MHz (banda ISM de 2,4 GHz, EUA 11 canais, Europa e outros 13 canais) 2,4 G
Potência do transmissor Wi-Fi: <20dBm5G
Faixa de frequência do transmissor Wi-Fi: 5,15 – 5,35 GHz, 5,470 – 5,725 GHz, 5,725 – 5,825 GHz5G
Potência do transmissor Wi-Fi: <23dBm (EIRP)

Especificação de áudio
Formatos suportados: Codec MP3: MPEG 1Layer 2/3, MPEG 2 Layer 3, MPEG 2.5 Layer 3 (apenas nos EUA), Dolby Atmos, PCM

Dimensão (Soundbar)
Dimensões (L x A x P): 709,0 x 60,5 x 100,5mm
Peso: 2,8 kg

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Paulistanos se engajam e concurso Cidade Iluminada SP tem recorde de inscritos e votos

19/1/2021 – O cargo de embaixador ficou com o paulistano Robson Tenório pelo segundo ano consecutivo

Em meio à pandemia, São Paulo convidou seus moradores para iluminarem a metrópole durante a terceira edição do Cidade Iluminada São Paulo. O concurso é uma tradição na capital e premia as melhores residências, hotéis, shopping centers, comércios e janelas/varandas ornamentadas para o Natal. Neste ano, o objetivo era de que as luzes na maior cidade da América Latina trouxessem um sentimento de esperança ainda mais fortalecido por conta das dificuldades enfrentadas em 2020. E, os paulistanos aceitaram o desafio. O número de inscrições cresceu mais de 100% em comparação com o ano anterior. O crescimento também foi registrado na participação popular com 14 mil votos – um acréscimo de quase 300% (em 2019, foram cinco mil votos).

O concurso – que tem apoio da Rede Globo e patrocínio da Sadia -, premiou dez vencedores em cada categoria, sendo cinco escolhidos por voto popular e cinco escolhidos pelo júri de especialistas, totalizando 50. O participante mais engajado em divulgar o concurso e a sua própria decoração são reconhecidos com o troféu Embaixador Cidade Iluminada.

E, pelo segundo ano consecutivo, o cargo de embaixador ficou com o paulistano Robson Tenório. “O brilho não acabou. O espírito natalino esteve presente e eu faço questão de contribuir todo ano para que mais famílias não deixem no esquecimento, iluminando suas casas, na crença de que bons momentos irão surgir nas suas vidas”.

Andrea Flores, diretora da BusinessLand, empresa realizadora do evento, ficou muito feliz com os resultados. “Foi incrível perceber como o paulistano se engajou no concurso. Foi um ano difícil, mas ficou nítido que o sentimento de dias melhores estava em cada uma das casas, dos prédios e de todos os locais que deixaram sua fachada iluminada. Estamos felizes pela participação”, agradece.

Por conta da pandemia, a entrega do troféu será feita no endereço de cada vencedor, que receberá ainda um presente especial do patrocinador Sadia para participar, no dia da apresentação dos vencedores, de uma aula-show virtual com o chef consultor Fellipe Flor. Cada ganhador terá um kit contendo uma tábua com frios especiais para que todos aprendam como montar uma “grazing table” para momentos de celebração como este. O evento virtual de premiação será no dia 27 de janeiro a partir das 19:00 e transmitido via YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCyQDUpzFga1dqn_5tAkotlA).

“A Sadia não poderia ficar de fora de um evento tão tradicional que celebra a época em que renovamos a esperança e os laços familiares. Esses são atributos que reforçamos em toda nossa comunicação e no nosso dia a dia”, finaliza Gisela Toledo, gerente executiva da marca.

A lista completa dos vencedores está no link www.cidadeiluminadasp.com.br.

Website: http://www.cidadeiluminadasp.com.br



Mercado de IoT movimentará mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023

São Paulo, SP 20/1/2021 – Com expansão do mercado de Internet das Coisas, contar com um monitoramento de IoT’s é essencial para garantir a segurança e visibilidade do negócio.

Um mercado continua a crescer mesmo frente ao período difícil que o mundo vive por conta da pandemia de Covid-19: o de IoT (Internet das Coisas). De acordo com um relatório divulgado pela GlobalData, esse segmento deve movimentar mais de 30 bilhões de dólares na América Latina até 2023. O mercado também ganha força no Brasil, já que o investimento médio das companhias brasileiras em tecnologias como dispositivos IoT foi de 6,1 milhões de dólares em 2019, segundo um estudo feito pela Zebra Technologies.

Já de acordo com a Oracle, são mais de 7 bilhões de dispositivos IoT conectados globalmente, sendo que o número pode alcançar 22 bilhões até 2025. Todos esses dados explicam a importância que a IoT tem globalmente e o quanto esse mercado irá expandir nos próximos anos, principalmente com o avanço da tecnologia.

Dados devem ser bem monitorados para evitar prejuízos

Com o volumoso número de dispositivos conectados à internet atualmente, como geradores, nobreaks, câmeras, ar-condicionado, catracas, impressoras, sensores, notebooks, celulares, entre tantos outros, principalmente nas empresas, também cresce a preocupação por parte dos empreendedores de monitorar esse alto número de dados com efetividade.

Dispositivos IoT que não são monitorados podem trazer grandes prejuízos ao negócio. Se uma empresa não monitorar suas catracas e câmeras de segurança, por exemplo, não terá nenhum controle da entrada de pessoas no estabelecimento, assim como a ausência de um monitoramento de nobreaks pode causar a paralisação da operação ao acabar a energia, afetando a produtividade da equipe. Outro grande problema pode ser exemplificado com o monitoramento de câmaras frigoríficas: sem esse gerenciamento, as empresas não conseguem supervisionar com agilidade a temperatura, podendo ter enormes prejuízos financeiros.

Agilidade na resolução de problemas e falhas no ambiente de TI

Para evitar problemas como esses, é importante contar com uma especialista que forneça esse serviço com qualidade. No mercado de tecnologia há quase 20 anos, a NSB é uma empresa que ajuda seus parceiros a gerenciarem sua infraestrutura de TI, trazendo visibilidade do ambiente de TI e agilidade na resolução de problemas e falhas.

Qualquer dispositivo que esteja conectado à infraestrutura de TI pode ser monitorado através da solução da NSB: IoT’s, servidores, network, aplicações, armazenamento em nuvem, bem como indicadores do negócio (BAM). Assim, a operação fica sempre disponível e as empresas têm total visibilidade e disponibilidade do ambiente de TI.

E para amparar essas empresas no monitoramento de TI, a NSB criou o CM360 Visibilidade, um software desenvolvido em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para realizar o monitoramento de TI/IoT e visibilidade do negócio (BAM). A ferramenta é responsável por gerar alertas ao identificar lentidões operacionais e falhas na infraestrutura de TI. Assim, tickets são abertos no service desk para que o time de NOC passe a agir rapidamente no problema, de acordo com o SLA acordado.

Website: https://nsb.com.br/monitoramento-de-ti/



Adaptar-se ou morrer: por que agilidade importa tanto para startups?

São Paulo, SP 20/1/2021 – Um exemplo de adaptação ao cenário da COVID-19, a 4.events reinventou o seu modelo de negócio garantindo não apenas a sobrevivência mas principalmente a inovação. Como resultado, no dia 11 de janeiro de 2020, a empresa entrou em rodada de investimento crowdfunding pela captable.

Saber quando o negócio precisa de uma mudança é essencial para qualquer empresa. Mas, ainda mais no caso das startups, a velocidade também importa. Empresas tradicionais têm à sua disposição caixa suficiente para cometer erros, enfrentar crises e se mover mais lentamente. O mesmo, geralmente, não é verdade para startups. Isso, no entanto, não é algo negativo: startups são mais ágeis, eficientes e flexíveis – mesmo que por pura necessidade.

Um dos grandes sinais positivos da maturidade de uma startup é o que se chama de pivotar, no vocabulário startupeiro. Pivotar, nada mais é do que mudar o modelo de negócio. Parece simples, mas não é, em grandes empresas, letárgicas e engessadas por seu tamanho, mudar o modelo de negócio não é uma decisão viável em semanas ou meses. Muitas startups, no entanto, passam por esse processo, seja por estarem testando qual modelo funciona para seu negócio, por alguma oportunidade nova que surgiu no mercado ou por condições de mercado, como crises econômicas.

A pandemia foi um grande catalisador desse movimento, inúmeras startups – e até mesmo empresas tradicionais – precisaram se adaptar a uma nova realidade de forma muito rápida. Algumas mudanças que eram previstas para levar anos tornaram-se realidade em poucos meses. As startups, como característico em empresas menores, foram mais rápidas em se adaptar e aproveitar oportunidades de crescimento que surgiram no período.

Um dos setores que se viu em apuros foi o de eventos. Planejar um evento, conferência ou feira de negócios e realizá-lo on-line se mostrou mais difícil do que fazer uma reunião virtual pelo Zoom ou transmitir um webinar no YouTube. Também, pudera, os eventos corporativos, conferências e feiras de negócio dependem de um elemento humano que ainda se mostra complicado de levar para o ambiente on-line: o networking.

Além do networking, outros desafios impostos pela virtualização dos eventos foram sendo percebidos aos poucos pelos organizadores de eventos: a experiência de estandes, a proximidade do contato físico, administrar a venda de ingressos, possibilitar sorteios e perguntas, entre outras características dos eventos presenciais. Com tudo isso, uma oportunidade surgiu: uma plataforma que pudesse juntar todas essas dificuldades e oferecer diversos serviços que resolvessem cada uma delas. Seria possível?

A 4.events, uma startup que era majoritariamente focada em eventos presenciais, mudou seu foco já em fevereiro de 2020, prevendo que a pandemia iria impactar seu modelo de negócio de forma expressiva. Com isso, lançou uma plataforma omnichannel, atendendo a uma multitude de necessidades dos organizadores de eventos, que buscavam justamente uma solução que pudesse resolver diferentes problemas que encontravam na organização e operacionalização dos seus eventos on-line.

A estratégia deu muito certo: apesar da queda de faturamento no início da pandemia, a startup logo pivotou seu modelo e viu seus números voltarem a subir, estando hoje num patamar saudável e tendo aprendido com tudo que teve de enfrentar na crise. A 4.events também passou a operar com modelo de assinatura, permitindo maior previsibilidade de receita, atraindo eventos com valores de tickets maiores e com isso, o faturamento do ano de 2020 quase alcançou o de 2019.

Mesmo com o retorno dos eventos presenciais, a startup continua podendo oferecer seus produtos virtuais para que esses eventos sejam amplificados, atingindo públicos antes impedidos de participar. Além de continuar atendendo eventos físicos e possibilitando a oferta de produtos self-service, ou seja, o organizador pode escolher quais soluções atendem às suas necessidades.

Com a mudança de foco e o crescimento da startup, a 4.events hoje busca ampliar seu time, investir em tecnologia e acelerar sua internacionalização. Por isso, a 4.events está disponível para investimento através da plataforma de investimentos coletivos da CapTable, a oferta completa pode ser encontrada aqui. A oferta atingiu a marca de R$300 mil reservados em apenas 24h e já está com mais de 36% do valor captado.

Website: https://captable.com.br/projects/4events/?promo=atZjNmdFV



Gestão em tempos de crise: ferramentas que podem ajudar a superar momentos tão desafiadores como este

Campo Grande, MS. 20/1/2021 – Trata-se da importância de envolver e alinhar todas as pessoas certas no momento decisivo.Como gerenciar crises em ambientes de emergência

Que a jornada do empreendedor não é tarefa fácil todos já sabemos. Em um ano desafiador como o de 2020 nem se fala. Mas com ajuda e suporte de tecnologia aplicada ao negócio e pessoas certas, momentos como esse podem trazer repertório para alcançar metas ainda maiores. Rafael Pestille, co-fundador da Data Insight Tecnologia de Negócios e Diretor executivo da JB Higienização Hospitalar ensina como gerenciar crises colocando as pessoas e não os problemas no centro da discussão.

Medindo a febre
A atenção ao cerne do problema é um desafio para gestores de crises. Ter capacidade de diagnostico assertivo é um diferencial quando o assunto é a delas. Independentemente do nicho, geralmente conseguir superar crises muito agudas cria um repertorio que impulsiona os resultados no pós-crise. Mas antes de colocar em prática o lado reativo, se atentar ao fato gerador do problema e não às consequências dele faz toda diferença. Não chamar para a mesa os agentes que de fato são os maiores impactados e deixar de lado toda essa expertise que traria agilidade e muitas vezes menos impacto para a organização.

O remédio
Montar um comitê multidisciplinar e expor os mais variados pontos de vista acerca de determinado assunto leva o debate para outro patamar.
Uma estratégia que tem se provado em ambientes assim é o brainstorm, que em situações de urgência e emergência pode ser feita da seguinte forma:

Brainstorm solo: neste momento é solicitado que alguns agentes envolvidos no problema o façam sozinhos e levantem a maior quantidade possível de soluções.
Após essa etapa, reúnem-se todos os agentes para que seja elencadas as ideias realmente resolutivas, ou seja, aquelas que não amenizam o problema.
Fazer pausas para que as pessoas possam pensar sobre as ideias impulsiona o desenvolvimento das que são eleitas as mais promissoras. Outra sugestão é de que se façam tarefas fora do ambiente de trabalho para que não chovam obviedades. (Chris Griffith e Melina Costi, 2021)

A alta
Em um ambiente de emergência como dos hospitais é quase impossível não conviver com o fatal, ou seja, caso ninguém faça nada ou demore para reagir tudo estará perdido. O que torna o impulso à reação imediata um “modus operandi”. Logo, buscar um diagnóstico rápido, porém, assertivo quase que em tempo real, faz toda diferença. Com o uso de tecnologia aplicada aos negócios esse acompanhamento se torna muito mais fácil e através de formulários e perguntas-chave podem avaliar o como está o moral da equipe e quais os desafios que cada um dos setores vem enfrentando diante do novo desafio.

Website: http://www.datainsight.com.br



Estudo indica que a imunidade adquirida pela contaminação da Covid-19 não é duradoura

20/1/2021 – Segundo pesquisadores, a proteção desenvolvida pelo organismo de pessoas infectadas apresenta diminuição progressiva em pouco tempo

Um estudo publicado pela Science Immunology aponta que pessoas que se recuperaram da Covid-19 apresentam proteção de pouca duração contra a doença. Para chegar a essa constatação, os cientistas, liderados pela Universidade de Stanford (EUA), analisaram 254 pacientes ao longo de 5 meses, investigando a presença e o comportamento de anticorpos.

O que se observou foi que os anticorpos IgA e IgM são produzidos no momento mais ativo da contaminação e somem logo na fase de recuperação. Já o IgG possui a principal memória imunológica e permanece mais tempo no organismo. No entanto, percebeu-se que o IgG possui uma baixa gradual, mesmo em casos com potente resposta imunológica inicial. 

Essa conclusão levanta questionamentos sobre a duração dos anticorpos em algumas vacinas, assim como sobre a necessidade de reforços para manter a proteção dos indivíduos. Apesar do alerta, os cientistas lembram que a vacinação e o contágio natural são processos diferentes e que alguns imunizantes fazem o corpo responder de forma mais intensa e longa na defesa do organismo. 

Buscando diminuir os aumentos de casos e até mesmo as variações do vírus, medidas preventivas continuam sendo recomendadas, como é o caso do uso de máscaras. Para isso, o modelo escolhido deve cobrir corretamente boca e nariz, além de proporcionar conforto ao longo do uso. A Máscara KNIT Fiber é um exemplo de modelo que se adapta ao rosto e evita a inalação do ar sem filtragem. Além disso, a peça possui uma alça única feita com elastano que proporciona regulagem adequada e prende sem incomodar nas orelhas

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br



Por que implementar laudo a distância no consultório

São Paulo – SP 20/1/2021 – Implantar sistemas sob medida na área de saúde traz muitos benefícios não só para a instituição, mas para colaboradores, médicos e pacientes.O laudo a distância tem se tornado cada vez mais conhecido, permite a realização de diagnósticos de maneira mais ágil e com maior qualidade, credibilidade e segurança das informações.

A telemedicina é uma realidade crescente e como resultado pode trazer melhorias ao trabalho de profissionais de saúde e traz benefícios aos pacientes, pois torna a saúde acessível a qualquer hora e qualquer lugar.

Implantar sistemas sob medida na área de saúde traz muitos benefícios não só para a instituição, mas para colaboradores, médicos e pacientes.

A liberação da telemedicina para atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico durante o combate da pandemia no país é uma novidade. Isso fez com que diversas plataformas disponibilizassem o serviço em pouco tempo.
http://telecardio.com.br/relacao-telemedicina-com-atendimento-medico-de-qualidade/

Por se tratar de uma tecnologia recente no cenário brasileiro da saúde, é comum que muitos profissionais se deparem com dúvidas a respeito do tema: como saber se é segura para os atendimentos? É necessário infraestrutura? E a qualidade do atendimento? Como implementar esse recurso?

Como implementar a telemedicina:

  1. Avaliar o mercado

O primeiro passo antes de implementar um sistema de telemedicina é realizar uma avaliação honesta das capacidades dos profissionais e das necessidades da comunidade.

Pode-se, inclusive, convidar a comunidade para participar de eventos e descobrir quais tipos de serviços de saúde são mais necessários. Além desta comunicação direta, as instituições de saúde podem analisar dados para avaliar as necessidades dos pacientes.

  1. Alinhar os objetivos com a missão da organização

Este alinhamento ajuda os líderes do estabelecimento de saúde, a desenvolver um programa de telemedicina estrategicamente importante para a organização trabalhar a fim de poder alcançar os objetivos globais do hospital.

É preciso criar e organizar um calendário para as fases principais do projeto, levar em conta as exigências, instalação de equipamentos, testes, capacitação de pessoal clínico e administrativo, e considerar outras questões que podem surgir durante o processo de implementação.

  1. Treinar colaboradores

O treinamento é um item-chave para um programa de telemedicina de sucesso. A telemedicina não é algo difícil de implementar, mas não elimina a necessidade de treinamento.

Cada profissional deve passar por um programa prático para aprender a utilizar as ferramentas necessárias. Isso permite que fiquem mais confortáveis com componentes de áudio e vídeo, e possam discutir quaisquer questões.

Todas as áreas médicas podem ser beneficiadas pela telemedicina?

Todas as especialidades médicas são contempladas e podem fazer o uso da tecnologia da informação para realizar os atendimentos de diagnóstico à distância mencionados anteriormente.

Ainda, é importante salientar que o paciente precisa aceitar expressamente a opção de atendimento à distância. Para isso, deve ser informado sobre plataforma utilizada e seu funcionamento, documentados antes do início do atendimento.
http://telecardio.com.br/telemedicina-solucao-para-ampliar-o-atendimento-medico-ao-brasil/

A segurança da telemedicina

A segurança do software médico é assunto que levanta muitas questões e, com isso, geralmente há informações desencontradas sobre o tema.

Todas as informações do paciente e do atendimento devem ser documentadas e protegidas adequadamente. No prontuário eletrônico, o que de fato vai garantir a segurança do procedimento é assinar e guardar o documento, salvando-o em PDF, com assinatura digital emitida por órgão que segue o padrão ICP-Brasil.

Embora não seja a conduta mais recomendada, a maior parte das clínicas e consultórios que utilizam prontuário eletrônico salvam as informações em nuvem, protegidas por login e senha. Por isso é importante que o sistema tenha um nível de segurança bancário, com criptografia e protocolo HTTPS.

Apesar de todas as vantagens da telemedicina, não é aconselhável a implementação desses sistemas sem o devido acompanhamento de profissionais experientes, pois pode ser fatal para as empresas de saúde. Por isso, é necessário consultar uma empresa especializada e consolidada no mercado, como a Telecárdio.

Para mais informações:
http://telecardio.com.br/telemedicina-solucao-para-ampliar-o-atendimento-medico-ao-brasil/
http://telecardio.com.br/relacao-telemedicina-com-atendimento-medico-de-qualidade/

Website: http://telecardio.com.br/



Compra e venda de empresa é cada vez mais comum no país

20/1/2021 – Esse é o momento em que o empreendedorismo torna-se um caminho natural para as pessoas que estão em busca de de novas oportunidades para geração de renda.No caminho pela retomada econômica, operações de compra e venda de empresas se popularizam e chamam atenção pelos bons resultados.

Ainda com uma economia abalada pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus, empreendedores brasileiros voltam seus olhares para um tipo de operação em crescimento no país, a compra e venda de empresas . Mesmo no pior ano do século para o setor econômico, com fechamento de companhias e desemprego em massa, as negociações em torno de fusões e aquisições cresceram de forma considerável, englobando não apenas as grandes indústrias, mas também as micro e pequenas empresas.

Números de um levantamento realizado pela PwC Brasil mostram que este mercado está em crescimento, chegando a tal ponto de conseguir resultados expressivos mesmo com o auge da primeira onda da pandemia.

O estudo foi feito entre janeiro e novembro de 2020 e revela que, no período, foram realizadas 909 aquisições/fusões de empresas no Brasil, um aumento de 14% na comparação com janeiro a novembro de 2019. Ainda de acordo com a pesquisa, os setores de Tecnologia da Informação, Serviços Auxiliares e de Saúde se destacaram entre as operações.

Para Felippe Ferreira, fundador do site meuBiZ , referência em anúncios de compra e venda de empresas e pontos comerciais , os indicadores reforçam a popularização desse tipo de transação e ajudam a estimular que mais empresários estudem o assunto e consigam fazer bons negócios. Com experiência na área, Felippe ressalta o empreendedorismo e a tecnologia como fatores essenciais para essa realidade.

Na visão do especialista, a pandemia de Covid-19 forçou os chamados empreendedorismos por necessidade e por oportunidade. “O mundo precisou se reinventar profissionalmente e esse é o momento em que o empreendedorismo torna-se um caminho natural para as pessoas que estão em busca de novas oportunidades para geração de renda”, afirma.

A explicação de Ferreira vai ao encontro das estatísticas relacionadas ao empreendedorismo brasileiro. Segundo números do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, entre janeiro e setembro de 2020, o país registrou aumento de 14,8% no índice de microempreendedores individuais (MEIs) na comparação com 2019. Até o último mês de levantamento, eram quase 11 milhões de registros.

O outro fator apontado por Felippe para a popularização de compra e venda de empresas é a ajuda da tecnologia, sobretudo com o acesso cada vez mais facilitado à internet. Segundo ele, plataformas especializadas em anúncios de venda de empresas foram surgindo nos últimos anos, proporcionando um novo conceito de operação para compradores e vendedores. “Através de um site de compra e venda de empresas é possível encontrar um negócio para empreender hoje mesmo. Basta definir em qual o segmento deseja empreender e buscar pela localização desejada”, ressalta o fundador do meuBiZ.

Além das facilidades para encontrar a empresa desejada, o especialista afirma que as plataformas oferecem conteúdos de qualidade sobre o tema para que compradores e vendedores se qualifiquem e tenham assertividade em seus negócios. Ainda segundo ele, a tendência é o crescimento desses sites e, consequentemente, da compra e venda de empresas , o que pode ajudar na retomada econômica nacional.

Website: https://meubiz.com.br/



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