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Python x Java: como escolher entre as duas linguagens de programação mais populares

São Paulo, SP 14/1/2021 – A escolha entre Java e Python deve ser guiada por três pilares: objetivo, possibilidades e oportunidades
Java e Python estão entre as cinco linguagens mais utilizadas por grandes empresas. Apesar das semelhanças, elas atendem a objetivos e princípios diferentes.

Python e Java são linguagens de programação muito populares e conhecidas por serem versáteis e completas. Por terem certa semelhança, alguns programadores ficam em dúvida sobre qual aprender ou utilizar.

Java tem como princípio ser uma linguagem universal, capaz de rodar em todas as plataformas ou sistemas operacionais, para qualquer aplicação. Atualmente, pertence à Oracle, uma das maiores empresas de software no mundo. Já a Python tem como princípio a legibilidade e facilidade, sendo uma linguagem mais intuitiva. Está muito ligada a um grande volume de dados.

O Shift, departamento do Centro Universitário FIAP responsável por cursos de curta duração, analisou relatórios das linguagens de programação mais utilizadas por grandes empresas, verificando que Java e Python sempre aparecem no Top 5. Diante disso, a instituição resolveu lançar dois cursos de imersão com foco nestas linguagens.

Estes cursos têm formato concentrado, com cerca de 100 horas distribuídas em três a cinco meses, onde o aluno passa por uma jornada que vai da introdução até o nível avançado. O público-alvo dos cursos Java Xpert e Python Journey é composto por pessoas que querem entrar no mundo da tecnologia pela “porta” da programação, ou por quem já atua em áreas relacionadas à TI, mas quer desbravar o mundo dos códigos.

O formato “imersivo” é, segundo Renato Kimura, diretor do FIAP Shift, “um convite a um mergulho no aprendizado acelerado”. Este movimento atende um mercado com alta demanda por pessoas programadoras, que precisam migrar de área ou aprender com agilidade e qualidade uma nova competência em sua área de atuação.

“Quando aprendemos uma nova linguagem de programação, é super importante compreender como ela pode ser utilizada, quais as demandas de mercado, as oportunidades que ela habilita o aluno a pleitear e o objetivo de carreira. A escolha deve ser guiada por estes três pilares: objetivo, possibilidades e oportunidades” finaliza Renato Kimura, esclarecendo a dúvida sobre o que escolher: Java ou Python.

Website: http://www.fiap.com.br



Tecnologia auxilia agências de comunicação a formalizar acordos

14/1/2021 – Nas empresas de comunicação, assim como em muitos segmentos, formalizar acordos com clientes e fornecedores é fundamental para garantir segurança e cumprimento das contratações. Isso somado às mudanças recentes do mercado, exige adaptatividade de processos.

Um dos fatores que influenciou a necessidade de mudanças foi a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em agosto de 2020. Além disso, a pandemia trouxe novas formas de trabalhar e impactou diretamente quem ainda realizava o trabalho de forma manual, obrigando muitas empresas a digitalizarem seus processos. Segundo um estudo do Sebrae, 31% das pequenas empresas precisaram mudar a forma de trabalhar.

Agências de comunicação com modelos diversificados de trabalho, como consultoria, in house ou trabalho remoto, são cada vez mais comuns. Diante disso, para inovar e estar à frente da concorrência, é preciso buscar soluções especializadas que otimizem o trabalho.

Gestão de documentos on-line

Em modelos de trabalho diversificados é ainda mais fundamental que as empresas de comunicação formalizem seus acordos comerciais. Pois esse documento contratual servirá como base de consulta caso haja alguma dúvida durante o processo de prestação de serviços e, por meio dele, fica assegurada segurança jurídica para ambas as partes.

Nesse contexto, uma gestão de documentos e contratos on-line possibilita a flexibilização do trabalho e a ampliação do atendimento, permitindo a atuação em clientes sem limites de território. Com isso, o leque de possibilidades é muito maior.

Por isso, soluções de gestão de contratos e documentos são fortes aliadas das agências, pois não possibilitam somente o acompanhamento de contratos, mas também a aprovação de briefings e projetos com os clientes diretamente pela ferramenta. Isso mantém um fluxo organizado de todas as aprovações pelas quais este documento precisa passar.

Outra vantagem, é que softwares de gestão demonstram para o cliente que a agência é organizada, pois todos os documentos que necessitam passar por um fluxo têm um processo bem desenhado e ficam organizados em um lugar só.

A tecnologia ainda auxilia na segurança e organização, pois permite a configuração de acessos criptografados aos documentos. Assim o processo se torna mais ágil e automatizado, e sem risco de ciberataques.

Sobre o InContract

A solução de gerenciamento de contratos e documentos foi desenvolvida para dar mais eficiência e controle na gestão de empresas com grande volume de documentos. Controlando todo o ciclo de vida dentro da plataforma, ou seja, desde a criação, até a assinatura e encerramento.

Texto assinado por: Aloisio Arbegaus — Diretor Comercial da Teclógica

Website: http://www.incontract.com.br



CES 2021: TCL apresenta os televisores MINI-LED, QLED e 4K HDR

A TCL apresentou, na CES 2021, suas novidades sobre as TVs LED, QLED e 4K HDR, áudio e eletrodomésticos sob sua estratégia inovadora de AI x IoT. 

Nas TVs, a empres amostrou TCL 4K MINI-LED TV C825, TCL 4K QLED TV C725 e TCL 4K HDR TV P725. Mais detalhes serão anunciados próximo ao lançamento de vendas dos produtos mencionados, ainda neste ano.

TVs Mini-LED Premium, QLED e 4K HDR
Este ano, a TCL está apresentando três excelentes TVs Mini-LED, QLED e 4K HDR, que vão além do poderoso desempenho de imagem, oferecendo uma gama abrangente de recursos de estilo de vida para as novas gerações. Os participantes da CES deste ano, em formato totalmente digital, foram apresentados às novas TCL 4K Mini-LED TV C825, TCL 4K QLED TV C725 e TCL 4K HDR TV P 725. Mais detalhes estão em www.tcl.com/ces2021

Áudio de alto desempenho
O Soundbar TCL TS8132 pode satisfazer os requisitos de áudio de qualquer usuário e leva o entretenimento doméstico a um novo nível. A TS8132 é um soundbar compatível com Dolby Atmos e usa uma configuração de canal 3.1.2 com potência de áudio máxima de 350W.

Ele fornece uma grande experiência de som envolvente com diálogo aprimorado e inteligibilidade de fala, tornando cada usuário parte da ação com a ajuda de um canal central dedicado e efeitos impressionantes por meio de dois canais verticais, além de um poderoso subwoofer sem fio. 

A TS8132 tem Chromecast integrado, Apple AirPlay e também funciona com assistentes de voz populares, incluindo Google Assistant, e Amazon Alexa. 

Eletrodomésticos inteligentes

Ar condicionado
O novo TCL Ocarina pode se conectar a uma smart TV, telefone e qualquer dispositivo compatível por meio do aplicativo TCL Home ou Google Assistant. Os usuários podem ativar e controlar seu AC remotamente, o que torna mais fácil as funções de ligar e desligar, ajustar a velocidade e a temperatura.

O Gentle Breeze da Ocarina garante fluxos de ar fresco de uma forma natural, como uma brisa, o que garante uma sensação mais confortável.

A função Deep Clean é uma combinação avançada de lavagem, secagem e antibacteriano e está clinicamente comprovada para remover a maioria dos germes, poeira e poluição. Ela também limpa automaticamente o evaporador – reduz o trabalho, economiza energia e garante que o ar interno esteja sempre fresco. 

Máquina de Lavar
A máquina de lavar inteligente mais recente da TCL, a X10, integra a conectividade de casa inteligente por meio do aplicativo TCL Home. Com o controle Wi-Fi, os ciclos de lavagem são totalmente personalizáveis, incluindo o volume e a duração do ciclo. Existem vários programas de lavagem com cobertura total de tipos de peças de roupa.

A máquina de lavar TCL X10 também pode ajudar a separar a lavagem e possui um carregador frontal e um carregador superior. Isso permite que os usuários lavem roupas de bebê ou itens pequenos na unidade superior e roupas de adultos ou roupas maiores na unidade inferior, para uma lavagem mais limpa e higiênica.

Equipado com um motor DD, ambas as unidades podem funcionar separadamente ou ao mesmo tempo. 

A conectividade WiFi significa que a TCL X10 pode ser gerenciada remotamente por meio do aplicativo TCL Home – para um controle ultra confortável 24 horas por dia, sete dias por semana, em qualquer lugar.

Refrigerador
O refrigerador C470 mais recente da TCL possui uma tela de LED inteligente de 21,5 polegadas, projetada para trazer mais diversão para a cozinha. A geladeira vem pré-carregada com recursos de mídia, recomendações de receitas, uma prancheta de desenho e muito mais. 

O C470 também possui Power Cool, que pode resfriar bebidas em apenas cinco minutos, e Power Freeze, que pode congelar carne em 10 minutos. 

A junta da porta do C470 é equipada com uma camada de proteção à prova de poeira que contém um agente antibacteriano. 

Purificador de ar
O TCL Breeva A3 é o mais recente purificador de ar da TCL com “Breeva Shield”, um escudo feito de luz UV-C e Ionizador, para lidar com bactérias e micróbios transportados pelo ar. Além disso, possui um sistema de filtragem de três estágios para lidar com poeira, pólen, fumaça e odores de animais de estimação no ar.

Ele é projetado para purificar o ar em espaços de até 32 metros quadrados e pode limpar até 270 metros cúbicos de ar por hora. Além disso, possui sensores integrados de qualidade do ar. 

À noite, seu modo de hibernação Ultra Quiet e recurso de exibição desligada ajudam os usuários do Breeva A3 a dormirem profundamente.

Aspirador de pó
O TCL Robot Vacuum Cleaner é um aspirador robô super fino de 70 mm de altura, que pode funcionar sob a maioria dos móveis. Ele pode lidar com soleiras acima de 20 mm e não fica preso quando encontra um tapete grosso ou pequenos degraus.

Os aspirador de pó TCL Robot também possui um sistema de sensor sofisticado que proporciona uma casa limpa e inteligente.

*A aparência dos produtos, funcionalidades e disponibilidades podem diferir entre os países/regiões. 

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Mitsubishi Power emerge em 2020 como líder em participação de mercado nas Américas para armazenamento de energia de todas as durações

LAKE MARY, Flórida 13/1/2021 – A capacidade combinada de armazenamento de energia dos pedidos é de 151.000 megawatts-hora

A Mitsubishi Power conquistou a posição de número um de participação de mercado nas Américas em 2020, com pedidos de 151.000 megawatts-hora (MWh) de capacidade de armazenamento de energia de todas as durações. A categoria de duração total cobre tecnologias de escala de serviços públicos e retroativas, o que inclui bateria, hidrelétrica bombeada e armazenamento de hidrogênio verde. A Mitsubishi Power fornece sistemas de armazenamento de energia de bateria de curta duração e sistemas de armazenamento de energia verde de hidrogênio de longa duração para atender às necessidades de descarbonização dos clientesàmedida que implantam penetração profunda de energias renováveis ​​e precisam de armazenamento de energia de várias durações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210113005905/pt/

As soluções de armazenamento de energia da Mitsubishi Power utilizam várias tecnologias para atender às necessidades de descarbonização dos clientes. Mostrado: renderização de um sistema de armazenamento de energia de bateria. (Foto: Business Wire)

 

As soluções de armazenamento de energia da Mitsubishi Power utilizam várias tecnologias para atender às necessidades de descarbonização dos clientes. Mostrado: renderização de um sistema de armazenamento de energia de bateria. (Foto: Business Wire)

Soluções de armazenamento de curta duração

O armazenamento de energia baseado em íons de lítio de curta duração fornece vários serviços nos mercados de energia, inclusive capacidade de pico despachável, consolidação de recursos renováveis ​​intermitentes, serviços auxiliares, arbitragem de preços de energia e soluções de congestionamento de transmissão e distribuição (T&D). A Mitsubishi Power recebeu pedidos de 920 MWh de sistemas de armazenamento de energia de bateria de íons de lítio de curta duração em 2020. Os desenvolvedores de armazenamento Key Capture Energy e Hecate Grid selecionaram a Mitsubishi Power como integradora para projetos nos estados norte-americanos do Texas e da Califórnia, respectivamente. Além disso, a Universidade Estadual de Nova York, com supervisão do projeto pela Autoridade de Energia de Nova York, selecionou a Oriden, subsidiária da Mitsubishi Power, para fornecer uma solução solar fotovoltaica retroativa no Campus SUNY Fredonia. Todos esses projetos entrarão em operação comercial em 2021. A Mitsubishi Power tem pedidos adicionais não divulgados com anúncio pendente.

Soluções de armazenamento de longa duração

Projetos de hidrogênio verde em escala de serviços públicos podem armazenar energia renovável por longos períodos de tempo — de horas a estações inteiras — para fornecer energia livre de carbono despachável e econômica quando as redes de energia com forte penetração de energia renovável mais precisam. Um pioneiro em energia renovável armazenada na forma de hidrogênio verde é o Projeto de Energia de Intermountain de 840 MW da Intermountain Power Agency em Delta, estado norte-americano de Utah. Em março de 2020, a IPA encomendou ilhas de energia de turbina a gás JAC da Mitsubishi Power, para as quais a Mitsubishi Power garantiu a capacidade de usar 30% de combustível de hidrogênio verde. Paralelamente, a Magnum Development selecionou a Mitsubishi Power como sua parceira para desenvolver o projeto Advanced Clean Energy Storage em Delta, Utah. Esse projeto utilizará energia renovável e eletrólise para produzir hidrogênio verde, que será armazenado em uma caverna de sal com capacidade para 150.000 MWh de energia renovável para armazenamento de energia de longa duração. O projeto Intermountain Power e o projeto Advanced Clean Energy Storage estão programados para entrar em operação comercial em 2025.

Crescimento do mercado de armazenamento de energia

O mercado de armazenamento de energia está crescendo rapidamente. Para contextualizar, entre 2012 e 2019 os Estados Unidos instalaram apenas 3.200 MWh de capacidade de armazenamento de energia, de acordo com a Wood Mackenzie Power & Renewables/U.S. Energy Storage Association. Portanto, os pedidos anunciados da Mitsubishi Power em 2020 para 151.000 MWh adicionais de capacidade de armazenamento representam um aumento substancial.

Os sistemas de armazenamento de energia ponta a ponta da Mitsubishi Power otimizam a integração de energias renováveis, armazenamento de energia de bateria, armazenamento de hidrogênio e usinas de turbina a gás habilitadas com hidrogênio, algo fundamental para alcançar as emissões sem carbono.

Paul Browning, presidente e CEO da Mitsubishi Power Americas, comentou: “A demanda por armazenamento de energia está sendo impulsionada pelo rápido desenvolvimento da geração de energia renovável. O mercado de armazenamento de energia decola nas Américas e em todo o mundo, e o mesmo ocorre com o negócio de armazenamento de energia da Mitsubishi Power. À medida que produtores, desenvolvedores e concessionárias de energia definem metas para emissões líquidas de carbono zero, eles estão reconhecendo o valor de ter um integrador de armazenamento de energia com profunda experiência em todas as tecnologias que necessitam para integrar perfeitamente a geração de energia e o armazenamento de energia de todas as durações. A Mitsubishi Power tem essa experiência única. Junto com nossos clientes, estamos criando uma ‘Change in Power’ [Mudança na Energia]”.

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc., com sede em Lake Mary, estado norte-americano da Flórida, emprega mais de dois mil especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários se dedicam a capacitar os clientes a combaterem de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana na América do Sul e na América do Norte. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem gás natural, vapor, aeroderivadas, geotérmica, tecnologias renováveis distribuídas, controles ambientais e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde e sistemas de armazenamento de energia da bateria. A Mitsubishi Power também oferece soluções digitais, que permitem operações autônomas e manutenção dos ativos de energia. A Mitsubishi Power, Ltd. é subsidiária de propriedade integral da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é uma das fabricantes líderes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para saber mais, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: BUSINESS WIRE

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Regionalismo: genuinamente brasileiro e sua literatura

São Luís – Maranhão 13/1/2021 – A obra passa em vários locais, inclusive no Rio de Janeiro, mas tudo gira em torno de uma disputa de terras no sertão nordestino.O regionalismo na literatura brasileira conta com mais de 150 anos de história com autores clássicos e atuais

Romance, drama, fantasia, suspense, entre outros. São vários os gêneros literários em todo o mundo. E o Brasil tem excelentes representantes de vários deles. Mas, assim como o nosso país é rico em cultura e extremamente plural, com cinco regiões distintas e muito diferentes entre si, assim é a literatura. Temos gêneros que são exclusivos e que mostram a força da produção editorial. Um deles é o regionalismo, onde a diversidade brasileira é fonte de inspiração para obras.

Apesar de a literatura brasileira sempre ter sido influenciada pela escrita europeia, principalmente até o século XIX, o regionalismo é genuinamente brasileiro. De acordo com o livro História da Literatura Brasileira: Das origens ao romantismo, de Massaud Moisés, ele é arquitetado com o intuito de tomar valores específicos de culturas locais do Brasil e é ligado diretamente a grupos sociais que vivenciam suas respectivas regiões. Uma das principais característica é a apresentação do clima, costumes e gírias locais. “Por meio disso, o romance regionalista sempre se mostrou na busca de um estilo próprio, aderindo a poucas referências. Tal peculiaridade da literatura recorta o retrato histórico, adotando contos que classificam o verdadeiro povo brasileiro”, afirma.

Geralmente focados na zona rural e fugindo do eixo Rio-São Paulo, os autores do romance regionalista escrevem sobre o Nordeste, a região sul, o planalto paulista e o interior do estado do Rio de Janeiro.

No gênero há muita idealização tanto dos cenários quanto dos personagens, sempre descritos em um tom heroico e espetacular. Quando foi criado, o principal objetivo era criar a imagem de um país grandioso e interessante, impossível de ser comparado com outros por ter características próprias.

Autores do regionalismo

Quando surgiu, há mais de 150 anos, os escritores que se especializaram nesta modalidade literária vieram do Romantismo. Ela começou em meados do século XIX e são quatro os autores considerados como principais expoentes do romance sertanejo ou regionalista: Bernardo Guimarães, tido como precursor do movimento e cuja principal obra é A Escrava Isaura; Visconde de Taunay, seus escritos revelam seu vasto conhecimento sobre o território brasileiro e sobre questões de cunho social e político e publicou Inocência; Franklyn Távora, que acreditava na separação do Brasil entre norte e sul para chegar a uma literatura genuinamente nacional e escreveu o conto O Matuto e os livros O Sacrifício, A Casa de Palha e outros; e José de Alencar, o mais conhecido dentre os autores do gênero escreveu O Guarani, Iracema e Senhora.

É importante que notar que no século XX há escritores de peso no regionalismo, até mesmo mais fortes e estabelecidos do que no começo do movimento. Como exemplo temos José Lins do Rego, de Menino de Engenho, Graciliano Ramos, de Vidas Secas, Érico Verríssimo, de Olhai os Lírios do Campo, e Guimarães Rosa, de Grandes Sertões: Veredas, um dos maiores representantes do gênero.

Mosaico de Reflexões

Um exemplo de romance regionalista atual é Mosaico de Reflexões, de R. P. Barros. A obra passa em vários locais, inclusive no Rio de Janeiro, mas tudo gira em torno de uma disputa de terras no sertão nordestino, cenário muito presente na obra, tanto que é quase um personagem.

O imbróglio começa na década de 1950, na época da posse do presidente Juscelino Kubitschek, e perdura por décadas ao envolver inúmeras pessoas. Bento, o protagonista, busca vingança pela chacina de sua família, algo que ele presenciou quando ainda era criança.

  1. P. Barros escreve sobre o que sabe. Assim como acontece no enredo, o autor teve um grande projeto de irrigação e conviveu, amiúde, com o sertanejo do interior. Ele comenta que durante suas peregrinações pelos grotões do país escutou o relato de uma vingança assemelhada à que redigiu no livro, mas que, obviamente, o indivíduo que chegou para justiçar os parentes não chegou tão longe quanto o protagonista de Mosaico de Reflexões. Segundo o romancista, apesar de não ser uma história real, a trama está ancorada em um episódio calhado nas caatingas do orgulhoso Maranhão.

Mosaico de Reflexões foi publicado em 2020 pela Editora Albatroz e pode ser adquirido aqui.

Website: https://loja.editoraalbatroz.com.br/buscar?q=mosaico



Grupo lança modelo de assinatura de energia solar para empresas em Minas Gerais

Minas Gerais, MG 13/1/2021 – Nós conseguimos trazer uma solução com economia significativa sem nenhum risco para o negócio e ainda contribuir para o meio ambienteEconomia na tarifa de energia pode chegar até a 21%, dependendo do plano escolhido

Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), em declaração ao portal Valor Econômico, a capacidade de geração de energia solar em 2021, no Brasil, deve crescer até 70%.

Nesse cenário, cada vez mais alternativas de contratação surgem no mercado. Dentre elas, a possibilidade de ter energia solar na empresa, sem precisar de obras para instalação de placas ou ter que investir em equipamentos para a geração e armazenamento.

Esse é o modelo de assinatura que agora está disponível para empresários e pessoas cuja fatura mensal seja maior do que R$500,00, em Minas Gerais. Uma das empresas que oferece o produto é a Gera Soluções, iniciativa do Grupo Gera.

O projeto nasceu de uma oportunidade percebida após a detecção do crescimento no investimento em usinas solares na região e buscou criar oportunidade de economia para as empresas através de um modelo de assinatura.

“Em um cenário pós-pandemia, com retorno do funcionamento do comércio e escritórios, os custos operacionais são uma grande preocupação, devido às receitas mais baixas. Para esse momento, nós conseguimos trazer uma solução com economia significativa sem nenhum risco para o negócio e ainda contribuir para o meio ambiente”, afirma Ramon Oliveira, um dos diretores do Grupo.

As fazendas são áreas utilizadas exclusivamente para a instalação de placas solares fotovoltaicas, como aquelas colocadas nos telhados de casas, para geração de energia solar local. A energia dessas fazendas, que pode abastecer até uma cidade inteira, dependendo do tamanho, é enviada à rede de distribuição, até chegar à casa dos assinantes. Essas usinas estão sendo construídas em todo o estado de Minas Gerais, gerando emprego e renda local.

É um modelo que permite às empresas que não podem fazer grandes investimentos na compra das placas ou em obras, receber a energia solar.

Todo o processo de assinatura é feito on-line e a economia pode chegar a até 21% na tarifa, de acordo com o plano escolhido.

Na prática, nada muda para o cliente, que continua recebendo a mesma fatura, mas com o desconto da energia solar aplicado no valor final e discriminado no documento. O consumidor também ganha um acesso a um aplicativo, em que pode acompanhar a economia alcançada e a quantidade de energia solar gerada por sua parte da usina.

O processo de assinatura é simples: o cliente solicita o contato pelo site, informa o valor médio da fatura e pode escolher o plano que achar melhor, dentre as três opções disponíveis.

Para solicitação de assinatura do plano e mais informações: https://gerasolucoes.grupogera.com/.

Em breve, a solução deverá ser expandida para outros estados do país.

Fundado em 2016, o Grupo Gera oferece às empresas soluções de geração por fontes renováveis – eólica, solar, hídrica e biogás, pela Gera Energia, e soluções de contratação e eficiência energética, pela Gera Soluções.

Atualmente, o Grupo atingiu a marca de mais de R$30 milhões de economia para seus clientes e traz ao mercado iniciativas de contratação de energia renovável e do mercado livre de energia. Dessa forma, a companhia já conquistou empresas, como Vivo, Santander, Ambev e Lojas Americanas.

Website: https://gerasolucoes.grupogera.com/



O ano de 2021 começa positivo para os SUVs

São Paulo, SP 13/1/2021 – A sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, traduzido para o português, veículo utilitário esportivo.Mais de 167,8 mil SUVs foram comercializados no mercado automotivo brasileiro em 2020.

De acordo com a Auto Informe, mais de 167,8 mil SUVs foram comercializados no mercado automotivo brasileiro em 2020, alcançando o título de segundo maior segmento do mercado de automóveis, com uma participação de 24,6% no mercado de carros, porcentagem publicada pela revista. O Jornal do Carro liga o seu sucesso à imponência de um 4×4 com conforto de um carro de passeio e a versatilidade de uma minivan pelo espaço.

Segundo Viny Furlani, do site Notícias Automotivas, a sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, traduzido para o português, veículo utilitário esportivo. Assim, tirando a dúvida de diversos compradores que não entendem como funciona a categoria. 

Os SUVs costumam ter porte avantajado, como um 4×4, além de interior espaçoso, parecido como uma minivan, e têm a possibilidade de trafegar dentro e fora da cidade com a eficiência de um carro de passeio. Dentro deste mercado, a Citroën, com 101 anos de atuação, apresentou o Citroën C4 Cactus.

Vencedor do prêmio ‘Qual Comprar’ em 2019, e eleito o SUV compacto favorito pelos proprietários pela Quatro Rodas em 2020 pelo design arrojado e o máximo de tecnologia em segurança, o Citroën C4 Cactus foi pensado para o conforto sobre rodas, de acordo com o site da Citroën.

Segundo Henrique Rodriguez, do site Quatro Rodas, há uma evolução nos carros e na rede da marca para rebater alguns mitos construídos com o tempo, como o de que carros franceses são frágeis, passando pelo teste de ‘Longa Duração’, o modelo apresentou uma mecânica confiável e robusta.

Desenvolvido no Brasil, o lançamento do SUV mais esperado da Citroën, segundo a Quatro Rodas, é a união de um design arrojado, provocante e intimista, com tecnologia, segurança e potência. Além disso, o carro possui um amplo sistema de tecnologia para segurança de quem dirige e dos pedestres, evitando acidentes e riscos.

A tecnologia para segurança

Dados do Instituto de Segurança Rodoviária, nos Estados Unidos, comprovaram que 30% das pessoas atropeladas por um SUV que esteja em velocidade entre 30 km/h e 60 km/h, acabam morrendo no acidente, enquanto em carros convencionais a taxa é de 23%. Já acima dos 60 km/h, as mortes por atropelamento crescem para 54% em veículos convencionais e para 100% nos SUVs.

Pensando nisso, a Citroën garante que em caso de risco de o carro colidir com o veículo à frente, ou pedestres, dentro da cidade ou na pista, o sistema freia automaticamente, evitando colisões pelo percurso e aumentando a segurança dentro e fora do carro.

O sistema conta também com câmera de ré, simplificando as manobras e ajudando o condutor a ter uma visão mais facilitada da parte traseira do veículo. Assim, como o alerta de saída da faixa com os sensores, que irão alertar o motorista para maior atenção.

Reajuste de 10%

A taxa de reajuste de 10% pelas montadoras e a alta do dólar contribuíram para que as vendas no ano de 2020 tenham sido menos satisfatórias que as vendas em 2019. O gerente da Citroën Amazonas, localizada em São Paulo capital, Paulo Pires, conta que foi necessário adotar mudanças nos serviços para garantir as vendas. 

“Melhoramos o índice de atendimento ao cliente pela internet, oferecendo maior atenção por esses canais, como WhatsApp, videochamadas, etc.  Muitas pessoas perderam o emprego e tiveram um desconto no seu salário, mas buscamos uma melhor alternativa para os clientes, com parcelas baixas e uma entrada potencial no seu 0km. Os bancos conseguiram segurar as taxas promocionais, com muitas taxas 0 e bônus de troca”, explica Paulo.

Qualidade e eficiência

Testes de longa duração realizados pela Revista Quatro Rodas, após 60 mil quilômetros rodados comprovam que o C4 Cactus possui uma mecânica “confiável e robusta”. Tudo isso graças ao Motor Turbo THP 16V Flex, que oferece potência de 173 cv, elasticidade e economia, de acordo com os parâmetros da Citroën. Os percalços no teste já eram esperados pelos avaliadores após a quantidade de quilometragem rodada.

Além disso, segundo a montadora o carro possui características do programa Citroën Advanced Comfort garantindo suavidade dos impactos e da acústica, praticidade do espaço interno em todas as circunstâncias, serenidade de espírito proporcionada por um ambiente tranquilo e tecnologia intuitiva e útil.

O gerente da Citroën Amazonas em São Paulo, Paulo Pires, completa evidenciando o preconceito dos brasileiros com os carros franceses. “Há uma resistência no mercado brasileiro com os carros franceses, porém, com o tempo, conseguimos mostrar a qualidade e focar no Programa Total Care para o cliente que não conhece a marca. Assim, tanto o comprador quanto o cliente, têm mais qualidade e segurança dos serviços e compra do seu carro”, explica.

Website: https://citroen.grupoamazonas.com.br



HP supera meta de utilização de plástico reciclado na fabricação de impressoras no Brasil

A HP anuncia uma conquista importante na área de sustentabilidade. A empresa agora utiliza 40% de conteúdo reciclado em peso de plástico, proveniente de impressoras e outros eletrônicos, na fabricação das multifuncionais tanque de tinta HP no Brasil, superando a meta inicial para o ano de 2020, que era de 32%.

O índice foi alcançado em setembro, após muitas pesquisas para atingir as especificações técnicas necessárias para a introdução da resina na cadeia de produção. Ao todo, mais de 630 toneladas de plástico foram recicladas nesse projeto.

O projeto de inserção de materiais reciclados na fabricação das impressoras HP Smart Tank começou em 2017, quando a HP Inc. atingiu a meta de 12% do total de insumos. Em 2018, o número cresceu para 17% e, em 2019, chegou a 23%.

“Estamos muito satisfeitos com essa conquista, que foi muito além das nossas metas iniciais. A reinserção de plástico na cadeia de produção requer muitos esforços e a colaboração das nossas cooperativas parceiras foi fundamental para alcançar essa marca”, diz o gerente de sustentabilidade para a HP Brasil, Armando Vazquez.

“Temos metas ambiciosas de reciclagem para este ano e seguimos trabalhando para superá-las. Estamos comprometidos em cuidar de nosso planeta, assegurando que nossos produtos sejam desenhados para contribuir para uma economia circular, mais eficiente, de baixas emissões de carbono, e assim, ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos de sustentabilidade”, completa.

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Rinoplastia preservadora: nova técnica cirúrgica traz resultados menos invasivos

Rio de janeiro 13/1/2021 – “A rinoplastia preservadora tem as suas vantagens. A recuperação é mais rápida e o processo de cicatrização é melhor.”Procedimento que visa alterar a estética do nariz está entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.

Uma das reclamações mais comuns em consultórios de cirurgia plástica é com relação ao nariz. Com o avanço dos estudos na área das cirurgias plásticas, técnicas prometem reduzir o tempo de recuperação enquanto conferem que resultados satisfatórios vêm surgindo. É o caso da rinoplastia preservadora.

Quando há indicação da técnica, a rinoplastia preservadora tem inúmeras vantagens. Uma delas é a recuperação mais rápida. Sendo assim, o processo de cicatrização é melhor e causa menos inchaço, “explica o cirurgião plástico Dr. Fernando Nakamura”.

De acordo com o especialista, por ser uma técnica menos invasiva, essa cirurgia vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo por proporcionar ótimos resultados com menor trauma cirúrgico, pois preservam os ligamentos e tecidos, o que significa menos inchaço e hematomas e menor tempo de recuperação.  Além disso, a paciente também tem a liberdade de retornar as suas atividades de forma mais rápida.

“A rinoplastia preservadora veio para agregar. Em casos específicos em que seja necessária uma nova intervenção no nariz, chamados retoques ou refinamentos, a cirurgia é bem mais simples”, destaca o médico.

A cirurgia, que dura de 3 a 4 horas, é realizada sob efeito de anestesia geral e através de cortes internos, o que resulta em cicatrizes menos aparentes.

Website: http://institutoperface.com/



Asahi Kasei Construirá uma Segunda Planta para a Celulose Microcristalina Ceolus™

TÓQUIO 13/1/2021 –
A Specialty Solutions SBU da Asahi Kasei’s, construirá uma segunda planta para a celulose microcristalina, [1] (com nome comercial Ceolus™) em seu Mizushima Works em Kurashiki, Okayama, Japão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210113005871/pt/

Product Features (Graphic: Business Wire)

Product Features (Graphic: Business Wire)

Asahi Kasei atualmente produz a Ceolus™, uma celulose microcristalina utilizada principalmente em fármacos, como aglutinantes de comprimidos [2], em Nobeoka, Miyazaki, Japão.

Além do tipo de produto de série padrão PH, Ceolus™ contém séries de KG que aumenta significativamente a compactabilidade dos comprimidos, e séries UF que combinam a compactabilidade e fluidez. Esses produtos fornecem soluções para uma gama ampla de problemas na produção de comprimidos para os fármacos e suplementos.

Ao usar a série KG, os comprimidos podem ser produzidos de forma estável, mesmo quando a quantidade de aglutinante nos comprimidos, que pode ser adicionada, seja pequena. Por exemplo, quando os comprimidos contêm uma grande quantidade de ingrediente farmacêutico ativo (API) ou quando vários APIs são formulados em um único comprimido.

A série UF realiza a produção estável dos comprimidos, e também a uniformidade do API contido nos comprimidos, o que depende de uma excelente fluidez do produto.

Nos últimos anos, a demanda por produtos proprietários das séries KG e UF aumentou, um maior crescimento da demanda no futuro é esperado. Para atender esta demanda crescente, a Asahi Kasei decidiu fazer um dispêndio de capital para dobrar a capacidade de produção, e com isso, alcançar um fornecimento estável por meio de vários locais de produção. Essa expansão permitirá que a Asahi Kasei consiga atender às necessidades das indústrias farmacêuticas e de suplementos, e que contribua para a vida e bem estar das pessoas ao redor do mundo.

[1] A celulose microcristalina é um pó branco feito de uma polpa natural, usado principalmente como excipiente para produtos farmacêuticos e alimentos.

[2] Aglutinantes de comprimidos são aditivos usados para dar e aumentar o volume de comprimidos sólidos.

Despesas de Capital

Localização:

Asahi Kasei Corporation Mizushima Works

 

Kurashiki City, Município de Okayama, Japão

Cronograma de construção:

Início de obras em setembro de 2021

 

Conclusão no primeiro bimestre de 2023

Investimento:

¥13 bilhões (US$126 milhões com a conversão a ¥103/$)

Produto:

Celulose microcristalina Ceolus™

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Noriyoshi Shimakata

Gerente Geral

Ceolus Vendas e Marketing Internacional

Email: shimakata.nb@om.asahi-kasei.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Sintavia expande capacidade de fabricação de foguetes com duas impressoras M4K-4 da AMCM GmbH

HOLLYWOOD, Flórida 13/1/2021 – Aquisição aumenta drasticamente a presença em impressão de foguetes

Sintavia, LLC, projetista e fabricante aditiva de componentes térmicos fundamentais para a indústria espacial, aeroespacial e de defesa, anunciou hoje que adquiriu duas impressoras M4K-4 da AMCM GmbH de Starnberg, Alemanha. Cada uma das duas novas impressoras M4K-4, que são versões ampliadas da impressora EOS M400-4 de grande sucesso comercial, usa quatro lasers de 1 kW para imprimir componentes de unidade única com dimensões de 450 mm x 450 mm x 1 m. Como uma das maiores impressoras de foguetes da América do Norte, a Sintavia usará as novas máquinas para expandir seu portfólio de projeto e fabricação de câmaras de impulso para a indústria espacial comercial em rápido crescimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210113005866/pt/

With a design based on the architecture of the EOS M400-4, the AMCM M4K-4 has a one meter tall build height with four 1kW lasers (Photo: AMCM GmbH)

With a design based on the architecture of the EOS M400-4, the AMCM M4K-4 has a one meter tall build height with four 1kW lasers (Photo: AMCM GmbH)

“Desde a aquisição de nossa primeira M400-4, três anos atrás, a Sintavia dedicou muitos recursos ao desenvolvimento de procedimentos operacionais bem-sucedidos e repetíveis para a impressão quad laser de paredes extremamente finas, como as encontradas na câmara de impulso de um foguete”, disse Brian Neff, diretor executivo da Sintavia. “Agora temos oito impressoras quad laser M400-4 e esperamos que as estratégias bem-sucedidas empregadas na M400-4 funcionem da mesma forma nessas novas unidades M4K-4. Estamos orgulhosos por sermos a primeira impressora de foguetes na América do Norte a oferecer a presença expandida da M4K-4 para nossos clientes do setor espacial comercial.”

Desenvolvida pela AMCM, uma empresa afiliada da EOS GmbH, a M4K-4 é uma versão estendida e ampliada da impressora EOS M400-4, com lasers mais potentes e um sistema de resfriamento aprimorado. O projeto da M4K-4 foi impulsionado em grande parte pela demanda de clientes de lançamentos espaciais comerciais que buscavam otimizar os conjuntos das câmaras de impulso com menos etapas de junção tradicionais. Para a maioria dos foguetes comerciais existentes atualmente em produção, a M4K-4 é capaz de fabricar todo o conjunto da câmara de impulso como uma única unidade, incluindo passagens de resfriamento regenerativo otimizadas, reduzindo drasticamente a complexidade e o tempo de fabricação. As duas novas impressoras serão entregues em junho e julho de 2021, e serão instaladas em ligas de cobre e níquel de alto desempenho.

Sobre a Sintavia

A Sintavia projeta e imprime em 3D uma nova geração de produtos de voo e lançamento para a indústria espacial, aeroespacial e de defesa. A capacidade da empresa de projetar e produzir em série componentes termicamente arquitetados com paredes estruturais complexas de menos de 150 mícrons desbloqueou um nível de desempenho impossível de atingir com os métodos de fabricação tradicionais. Com 26 impressoras de alta velocidade ao lado de equipamentos de pós-processamento de precisão, um complemento integral de equipamentos para testes mecânicos e um laboratório completo de produtos metalúrgicos e em pó, a Sintavia é capaz de otimizar parâmetros, fabricar em série e auditar peças de qualidade para aplicações aeroespaciais. Membro fundador da Additive Manufacturer Green Trade Association, a Sintavia está comprometida com os mais elevados padrões de qualidade do mercado e possui várias certificações aeroespaciais de Nadcap e outras.

Para obter outras informações, acesse http://www.sintavia.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sintavia, LLC

Lindsay Lewis, Gerente de Marketing

+1 954.474.7800

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa do setor elétrico orienta sobre como realizar corretamente a passagem de fios e cabos elétricos através dos condutos (eletrodutos)

São Paulo, SP 13/1/2021 – De acordo com a IFC/COBRECOM, que é especialista na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão, mesmo não sendo difícil, a etapa requer atenção e alguns cuidados por parte do eletricista

A passagem de fios e cabos elétricos é uma das principais tarefas da instalação elétrica. Apesar de fácil, muitas dúvidas chegam à mente do instalador.

Entre elas estão: qual o melhor procedimento para fazer essa etapa ou em que momento da obra ou reforma esse serviço deve ser efetuado?

Para facilitar a realização dessa etapa, a IFC/COBRECOM, que produz condutores elétricos de baixa tensão, apresenta dicas importantes.

Qual o momento certo de realizar a etapa?

De acordo com o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é Consultor Técnico da IFC/COBRECOM, a colocação da rede de eletrodutos e a instalação das caixas de derivação, ligação ou passagem devem ser realizadas antes das etapas de acabamento do imóvel.

Nesta fase do serviço, é importante garantir que os eletrodutos e caixas fiquem vedados contra a penetração de água e ter certeza de que não houve entupimento da tubulação com cimento ou outros materiais utilizados na obra.

“Essas precauções garantem que a colocação dos fios e cabos elétricos dentro dos eletrodutos seja mais fácil e segura”, afirma Moreno.

Outro ponto importante é que a NBR 5410, fixa a quantidade máxima de condutores dentro de um eletroduto, sendo que essa a taxa de ocupação é dada pelo quociente entre a soma das áreas dos condutores previstos, calculadas com base no diâmetro externo do cabo, e a área útil interna do eletroduto.

“Considerando uma situação bem comum em que são instalados no eletroduto pelo menos três cabos (fase, neutro e proteção ou fase, fase e proteção), a norma estabelece que é preciso deixar 60% do espaço livre para que o condutor conduza corrente elétrica dentro da sua temperatura máxima de operação em serviço contínuo. Caso essa regra não seja respeitada, os cabos podem operar em temperatura de sobrecarga, fazendo com que a vida útil dos condutores fique comprometida, aumentando os riscos de se ter fios derretidos, curtos-circuitos, entre outros problemas”, ressalta Moreno.

O Consultor Técnico da IFC/COBRECOM ainda lembra que o excesso de curvas dos eletrodutos pode dificultar a passagem de fios e cabos elétricos.

“Os trechos contínuos sem curvas dos eletrodutos não devem exceder 15 m, sendo que, acima desse comprimento, devem ser instaladas as caixas de passagem. Além disso, se os trechos incluírem curvas é preciso reduzir 3 m para cada curva de 90º, sendo que são permitidas, no máximo, três curvas consecutivas sem a instalação da caixa de passagem”, explica Hilton Moreno.

Escolher fio sólido ou cabo flexível?

Ambos os produtos possuem a mesma capacidade de condução de corrente desde que sejam utilizadas as mesmas seções nominais, isto é, um fio de 1,5 mm² e um cabo flexível de 1,5 mm² possuem a mesma capacidade de condução de corrente.

“A única diferença entre os dois materiais é a flexibilidade dos cabos elétricos, que permite uma instalação mais fácil e rápida quando os cabos são flexíveis”, revela Moreno.

Para a passagem dos fios e cabos

Um produto bastante útil para o puxamento de fios e cabos elétricos é o Passa Fio, que é feito de plástico e possui uma ponta de metal flexível, que desliza facilmente pela tubulação elétrica que está embutida nas paredes, tetos e no piso.

Além disso, o passa fio geralmente é encontrado em nas versões 10, 15 e 20 metros.

Os lubrificantes específicos também são boas opções para a passagem de fios e cabos elétricos. O material protege os condutores elétricos contra o atrito, não danifica a sua superfície e não deixa resíduo depois de aplicado.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163

Website: http://www.cobrecom.com.br



Cursinho lança projeto gratuito de preparação final para o Enem

13/1/2021 – O projeto foi criado pelo cursinho Singular Anglo com a finalidade de auxiliar os vestibulandos na realização das provas e, consequentemente, melhorar o desempenho no Enem.

Nos dois próximos fins de semana (dias 17 e 24), mais de 5 milhões de estudantes realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio e como forma de ajudar os vestibulandos, o Cursinho Singular Anglo, com unidades em Santo André e São Bernardo do Campo, criou um grande projeto denominado Enem: é hora de ser fera.

Aberto também para não alunos da rede de ensino e com transmissão por meio do portal www.singular.com.br, o projeto tem a finalidade de aumentar as chances de sucesso dos estudantes nas provas do Enem e envolve várias ações.

Nos dias 14 e 21 de janeiro, às 17 horas, acontecerá o Raio-X Enem, no qual professores darão as últimas dicas para o exame oficial. No primeiro dia serão abordadas as áreas de Ciências Humanas e Linguagens e, no dia 21, Ciências da Natureza e Matemática.

No sábado (16) às 16 horas, a psicóloga Fernanda Aoki ministrará uma palestra, tendo como foco a potencialização da performance do vestibulando no Enem. Na segunda-feira (18) às 9 horas, será realizado o segundo dia de provas do Treino Enem On-line, com a publicação de 50 questões de Ciências da Natureza e Matemática por meio de uma plataforma virtual. Esse treino terá a duração de 2h50 e após a correção virtual, o vestibulando poderá refazer as questões que errou.

Outra ação que também contribui para um bom desempenho no exame é assistir à live Esquenta Enem, ocorrida em dezembro e disponível no canal do YouTube do Singular Anglo, no qual estão várias dicas de professores das disciplinas de Matemática, História, Biologia, Literatura e Geografia.



One Health: a tendência que promove a saúde coletiva

A gente precisa pensar nas três coisas: na saúde das pessoas, na saúde dos animais e no impacto no meio ambiente. A saúde única trabalha com foco nesses três.Através de diferentes ações, esse tipo de estratégia permite a integração entre o ser humano, animais e meio ambiente.

Como a integração entre humanos e animais afeta a rotina? Com a pandemia esse assunto ficou ainda em mais evidência, tendo em vista que o novo Coronavírus surgiu através do contato de pessoas com animais selvagens em “mercados molhados”.

De acordo com um estudo do Instituto de Zoologia da Grã-Bretanha e da Escola de Saúde Pública de Hanói, do Vietnã, cerca de 2,5 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência de doenças originadas em animais.

E dentro desse cenário o conceito de One Healtht (saúde coletiva ou saúde única em português) pode ser de grande ajuda. Ele diz respeito à integração entre a saúde animal, meio ambiente e saúde humana. Para isso, são desenvolvidas ações e políticas de prevenção e combate a enfermidades.

Atualmente, segundo a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), 60% das doenças infeciosas humanas são zoonoses. Além disso, 75% dos agentes de doenças infeciosas no homem são de origem animal.

Anualmente, pelo menos três novas doenças surgem tendo origem animal.

Logo, a manutenção do equilíbrio entre saúde animal, saúde humana e meio ambiente se torna indispensável, tendo em vista a interferência que as zoonoses podem gerar em todo o mundo.

Como o One Health pode ser aplicado nas empresas?

Atualmente diferentes empresas, desde os produtores de animais de corte aos mais variados segmentos que envolvem a criação e convivência habitual com animai, possuem políticas de One Health. É o caso, por exemplo, do Treville Kennel, localizado em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR).

O criadouro, que é referência nacional no ramo, atualmente mantém diferentes ações para incentivar a integração saudável entre humanos e animais, incluindo os habitantes da fauna da região. Dentre elas estão: controle e destinação correta resíduos provenientes da criação; captação da própria água, rigoroso controle zoossanitário para que, além da saúde plena dos animais, o contato com os seres humanos seja seguro e saudável. A convivência em harmonia com a fauna local respeitando os limites dos nichos de cada espécie nativa.

Além disso, recentemente foi implementado um sistema de compostagem juntamente com a capacitação de colaboradores para que o destino das fezes dos animais deixe de ser descartada e possa ser reciclada.

“Com a composteira reciclamos uma coisa que nós mesmos produzimos aqui dentro. Nós coletamos e tratamos esses resíduos e posteriormente utilizamos esse composto na parte de jardinagem do canil”, explica Tatiane Moreno, Zootecnista que atua na elaboração e aplicação de políticas de One Health no Treville.

Através do sistema de compostagem é possível garantir a destinação correta desses resíduos. Todo o ciclo desses materiais fica dentro do espaço do canil, e as etapas são feitas de modo a garantir mais segurança para as pessoas que atuam no local, os pets e a própria fauna.

“A gente precisa pensar nas três coisas: na saúde das pessoas, na saúde dos animais e no impacto no meio ambiente. A saúde única trabalha com foco nesses três aspectos”, complementa Tatiane.

Hoje o criadouro garante não apenas a saúde dos próprios animais, como faz o controle de zoonoses da fauna local através de ações amigáveis ao meio ambiente. É o caso, por exemplo, do pomar que fica na propriedade.

Ele alimenta os pássaros da região, que, por sua vez, fazem o controle de insetos e pragas. Inclusive, atualmente o canil já não possui problemas com carrapatos e outras zoonoses. Como focos de mosquitos transmissores de Zica, Leishmaniose e outras doenças que podem ser levadas aos seres humanos tendo o cão como vetor temporário.

Outra preocupação é com a Brucelose, doença bacteriana, que além de esterilizar reprodutores, pode ser transmitida ao ser humano trazendo inúmeros problemas inclusive para gestantes. Para isso o criadouro conta com um rigoroso sistema de controle sanitário com visitações restritas, tapetes para desinfecção de visitantes e uma área de quarentena com exames para qualquer cão que volte de eventos ou exposições.

Essas e outras ações do Treville Kennel podem ser acompanhadas diariamente no Instagram @TrevilleKennel.

Pandemia mostra a importância da saúde coletiva

Em 2020 o mundo viu como o controle de zoonoses, que faz parte do conceito de One Health, tem sua relevância. Até o momento, quase 2 milhões de pessoas vieram a óbito por conta da doença.

Em entrevista para o portal VivaBem, o professor Marcos Jank, especialista em Agronegócio Global e titular da cátedra Luiz de Queiroz da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo) salienta que o controle de zoonoses deve ser uma preocupação constante.

“Assim como a mudança climática é um problema global, acredito que a Covid-19 vai deixar claro que a questão da saúde humana e animal é uma prioridade para a humanidade que, atualmente, se vê extremamente frágil com a eclosão de um vírus”, ressalta Jank.

Isso mostra que a saúde única deve ser uma preocupação não apenas da administração pública, mas também das empresas e dos próprios consumidores.

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State Street amplia capacidades na região da América Latina

BOSTON 13/1/2021 –
Inicia operações de negociações onshore do real brasileiro para consolidar ainda mais os serviços de câmbio internacional em mercados emergentes; nomeia Marcia Rothschild para ser chefe da região da América Latina

State Street Corporation (NYSE:STT) anunciou hoje que seu banco brasileiro começou a oferecer capacidade completa de negociações de câmbio (FX) e operações de vendas. A State Street adquiriu anteriormente o controle do Natixis Brasil S.A. – Banco Múltiplo, uma instituição financeira brasileira com sede em São Paulo em 2019.

Este marco serve como uma meta importante para os planos de uma maior expansão da empresa para a região da América Latina, já que é uma oportunidade de atender melhor aos requisitos de seus clientes locais e globais, assim como clientes potenciais, trazendo sua capacidade de liderança de mercado e escala incomparávelàAmérica Latina.

A State Street tem agora 13 agências de vendas e negociação Forex (FX) no mundo inteiro, que combinadas com a sua rede de custódia global, oferece aos clientes os mais altos níveis de acesso onshore. Através de agências de negociação locais, os clientes da State Street têm um nível incomparável de percepção das condições e desenvolvimentos que impactam os mercados locais, assim como acesso adicionalàliquidez.

“O anúncio de hoje é a culminação de muitos anos de planejamento cuidadoso”, disse Tony Bisegna, chefe de negociação e pesquisa de classe de ativos múltiplos para a State Street Global Markets. “O Brasil, como muitos outros países da América Latina, é um mercado importante que aumenta cada vez mais para investidores institucionais em nível global. A State Street continua muito bem posicionada para ajudar nossos clientes globais a enfrentar os desafios de se investir em mercados emergentes com os nossos produtos de câmbio com liderança no mercado, a nossa plataforma premiada de pesquisa, que combina as informações de fluxo de propriedade da State Street, indicadores econômicos em tempo real derivados do big data e parcerias com acadêmicos para proporcionar insights de estratégias de investimento aos nossos clientes.

A State Street também anunciou que nomeou Marcia Rothschild como chefe da América Latina, que terá a responsabilidade de liderar as vendas e aprofundar as relações com clientes e prospectos. Ela veio da Vistra, onde atuou como diretora de desenvolvimento de negócios da divisão Alternativas da Vistra. Antes de trabalhar na Vistra, Rothschild ocupou cargos de liderança na SS&C, Citigroup e BNP Paribas.

“Estou muito feliz por liderar os esforços de expansão da State Street na região da América Latina”, disse Rothschild. “A América Latina é uma região muito importante para a empresa e eu acredito que há oportunidades incríveis quando se combina a escala global da State Street com o talento local que já adicionamos. Estou confiante que isto permitiráàempresa continuar a realizar os planos ambiciosos de crescimento na região.”

No início deste ano, a State Street foi classificada como pela Euromoney Magazine como a principal fornecedora em vários serviços de câmbio, incluindo ser classificada como empresa número 1 em participação no mercado monetário real pelo terceiro ano consecutivo, assim como empresa Número 1 em pesquisa para dinheiro real e satisfação do cliente. A classificação, agora em sua 42ª edição, é o estudo anual quantitativo e qualitativo mais abrangente disponível sobre o mercado de câmbio. Clique aqui para ver a classificação completa.

Sobre a State Street Corporation

State Street Corporation (NYSE: STT) é uma das maiores provedoras mundiais de serviços financeiros para investidores institucionais, incluindo serviços de investimento, gestão de investimentos e pesquisa e negociação de investimentos. Com US$ 36,6 trilhões em ativos sob custódia e/ou administração e US$ 3,1 trilhões* em ativos sob gestão a partir de 30 de setembro de 2020, a State Street tem operações globais em mais de 100 mercados geográficos e emprega cerca de 39.000 no mundo inteiro. Para obter mais informações, visite o site da State Street www.statestreet.com.

*Ativos sob gestão a partir de 30 de setembro de 2020 incluem cerca de US$ 81 bilhões de ativos relacionados aos produtos SPDR®, para os quais a State Street Global Advisors Funds Distributors atua exclusivamente como agente de marketing. A SSGA FD e State Street Advisors são afiliadas.

© 2021 State Street Corporation – Todos os direitos reservados

3402475.1.1.GBL.RTL

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Contato:

Brendan Paul

Bpaul2@statetstreet.com

401-644-9182

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa mostra que o mobile commerce deve movimentar US$ 3,1 trilhões em 2025

São Paulo 13/1/2021 – Pesquisa realizada pela consultoria Juniper Research aponta tendência iminente para o Marketing nos próximos anos. Dentre as principais mudanças, pode-se observar a flexibilização nos métodos de pagamento

A pesquisa “Pagamentos de comércio eletrônico: tendências emergentes, oportunidades e previsões de mercado para 2020-2025”, promovida pela Juniper Research, empresa de consultoria especializada em estudos de Marketing e Negócios, aponta que os pagamentos digitais têm crescido nos últimos anos.

Dados apontam que pagamentos por celular poderão chegar a movimentar até US$ 3,1 trilhões em 2025. O estudo também identificou que, durante a pandemia, o crescimento de carteiras digitais de pagamento foi bastante expressivo, o que pode ter contribuído ainda mais para a migração do físico para o digital.

Informações coletadas pela pesquisa apontam que a China e os Estados Unidos, dois dos maiores países no ramo de comércio eletrônico, poderão passar por um crescimento de 55% a 74% no pagamento de compras por dispositivos móveis entre os anos analisados.

Carteiras digitais – ou eWallets – ganham cada vez mais popularidade e adesão do público na China. Enquanto isso, nos Estados Unidos, carteiras digitais como o OEM Pay e o PayPal já se preparam para comportar a crescente demanda.

Os pesquisadores alertam para o fato de que tais formas de pagamento também devem estar presentes em pontos de venda físicos, caso contrário, lojistas podem perder muitos clientes, que cada vez mais procuram mais praticidade em suas compras.

Fortalecimento do m-commerce

Dados coletados pela pesquisa da Juniper Research sugerem que o m-commerce – comércio baseado em dispositivos móveis – passará por um crescimento significativo. Métodos de pagamento como o “compre agora, pague depois” também farão parte dessa tendência.

Modelos de pagamento como esses poderão apelar para consumidores mais jovens que não desejam utilizar cartões de crédito, apontam os especialistas.

Donos de lojas também poderão se beneficiar desse meio de pagamento mais fluido, tendo mais chances de aumentar o ticket médio de cada compra e ainda proporcionar uma experiência mais completa e sem fricções para seus clientes.

De acordo com Susannah Hampton, autora da pesquisa, “é fundamental que os processadores de pagamento priorizem a construção de ecossistemas tecnológicos para permitir a aceitação do BNPL (buy now, pay later) em todos os métodos de pagamento, ou eles serão deixados para trás por fornecedores mais adeptos ao digital”.

Quais as vantagens de se realizar compras pela internet?

Um levantamento feito pela PayPal Brasil, em conjunto com a BigData Corp, aponta para um crescimento de 40,7% no mercado de lojas virtuais no País, totalizando 1,3 milhão de e-commerces ativos.

Tendo isso em vista, clientes têm muito mais opções para suas compras, podendo até mesmo encontrar lojas de cueca online, dentre muitos outros produtos e serviços.

Preços costumam ser mais baixos em lojas virtuais, já que custos relacionados à estrutura de lojas não são necessários. Além disso, clientes acostumados a comprar por meio da internet costumam relatar maior praticidade no processo, além da facilidade na comparação de preços.

Com o aumento dos pagamentos alternativos, clientes de e-commerces também costumam ter mais opções para pagar suas compras, por vezes, podendo até mesmo dividir os valores em diferentes cartões.

Website: https://www.cuecastore.com.br/



Rubicon Capital Advisors Designa Nick Melton como Diretor para América do Norte

DUBLIN & NOVA YORK 13/1/2021 –
Rubicon Capital Advisors (“Rubicon”) tem o prazer de anunciar hoje que Nick Melton se uniuàempresa como Diretor Geral e Diretor para América do Norte, com sede em Nova York. O Sr. Melton irá liderar a consultoria estratégica, mercados de capitais e principais atividades de investimentos da Rubicon nos EUA e Canadá, ao mesmo tempo que terá coordenação de perto com os escritórios da Rubicon na Europa, América Latina e Ásia como parte integrante da cobertura mundial de serviços bancários de investimentos da empresa.

“Com nove transações nos EUA fechadas nos últimos 12 meses, o mercado norte-americano continua a ser uma área chave de crescimento do nossa empresa”, comentou o Sr. Conor Kelly, Sócio Fundador e Diretor Executivo da Rubicon. “Estamos entusiasmados por ter Nick se unindoànossa equipe crescente, além de trazer seus relacionamentos e experiências ao setor de TMT e reestruturação corporativa para construir sobre o sucesso de nossa empresa em energias renováveis e infraestrutura essencial.”

O Sr. Melton realizou mais de US$ 400 bilhões em fusões e aquisições bem como transações de reestruturação durante sua carreira de 25 anos. Mais recentemente, foi Diretor Geral e Chefe de Consultoria Corporativa de Telecomunicações e Infraestrutura da Greenhill. Anteriormente, o Sr. Melton foi Diretor Geral da Rothschild, onde liderou a prática de consultoria em telecomunicações na América do Norte por oito anos, bem como Diretor Geral e membro sênior do grupo de serviços bancários de investimentos de tecnologia e telecomunicações da Lazard, onde atuou durante 13 anos.

“Minha estratégia para a Rubicon na América do Norte é construir sobre pontos fortes da empresa, ampliando a organização para captar o campo em crescimento de oportunidades em setores de infraestrutura tradicionais e da próxima geração”, disse o Sr. Melton. “Com minha experiência como líder do setor em três butiques de consultoria mundiais, irei expandir a cobertura, as ofertas de produtos e o escopo de marketing da Rubicon para estimular nosso crescimento contínuo nestes mercados-chave.”

O Sr. Melton se uneàRubicon quando a empresa completa mais um ano de sucesso no mercado de energia renovável, no qual a mesma vendeu ou levantou financiamento para mais de 1 GW de projetos de energia eólica, solar e alternativa distribuídos pela América do Norte e Europa. A empresa manteve outra vez sua posição de liderança na aquisição, refinanciamento ou alienação de transações essenciais de infraestrutura operacional.

Sobre a Rubicon Capital Advisors

A Rubicon é uma das principais empresas de serviços bancários de investimentos do mundo, com foco exclusivo nos setores de infraestrutura, energia e recursos operacionais. Com sete escritórios espalhados pela Europa, Américas e Ásia, a empresa tem um alcance realmente mundial. Desde o início em 2011, a Rubicon concluiu vendas, aquisições ou refinanciamentos de mais de 100 ativos essenciais de infraestrutura, energia e recursos operacionais a nível mundial com um valor empresarial combinado superior a US$ 60 bilhões. A empresa é regulamentada pelo Banco Central da Irlanda, sendo sua afiliada nos EUA membro da FINRA e SIPC, e registrada como corretora-distribuidora juntoàSEC. Saiba mais sobre a empresa em: www.rubiconcapitaladvisors.com e ao seguir a Rubicon Capital Advisors no LinkedIn.

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Contato:

Para consultas adicionais da mídia, entre em contato com:

David Fitzgerald

T: +353 1 906 0657

E: david.fitzgerald@rubiconcapitaladvisors.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Livro infantil Mila e suas cores será lançado no Dia do Adulto

Em 15 de janeiro (sexta-feira) é comemorado o Dia do Adulto. Para celebrar a data entre pais e filhos neste momento de pandemia, será realizado o lançamento on-line do livro infantil Mila e suas cores da autora Fabiana Grieco.

“Escrevi a história inspirada em uma conversa que tive com uma amiga chamada Mila. O desentendimento entre as cores traz um desafio para a protagonista, que sempre vê o lado bom da vida e busca fazer o sol brilhar novamente por meio de suas pinceladas”, revela Fabiana sobre a criação da obra.

O lançamento contará também com a participação de André Ximene, que ilustrou a história. Na ocasião, a autora e o designer gráfico apresentarão a obra, falarão sobre o processo criativo e conversarão com os convidados através da plataforma ZOOM.

O livro conta a história de uma menina esperta e que adora pintar. Chateada com os dias cinzentos, ela decide falar com as cores. Em sua aventura, ela encontra vermelho, laranja, amarelo, rosa, violeta, branco e azul. Indicado para crianças com mais de seis anos, Mila e suas cores é uma narrativa inspiradora, que aborda, de forma lúdica, a importância do arrependimento e do perdão.

Fabiana Grieco mora em São Paulo com seu marido e seus dois filhos. É jornalista, pesquisadora e professora universitária. Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autora do livro infantil Colar de Contas, lançado pela Editora Jaguatirica em 2019. Este livro colorido e cheio de vida é seu primeiro projeto com a Giostri Editora.

A Giostri Editora é especializada em autores nacionais, fundada há mais de quinze anos, com mais de mil e setecentos títulos publicados. Referência nacional em publicações na área de teatro, a Giostri possui livrarias próprias, teatro, cafeteria, bar e salas de ensaio e audições. Gêneros publicados pela Giostri: infantil; infantojuvenil; contos; crônicas; novelas literárias; romances; teatro; pesquisas; psicanálise e humanidades.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla, e a compra já garante o envio de um exemplar autografado de Mila e suas cores para o endereço cadastrado.

Serviço – lançamento online Mila e suas cores:
Data: 15 de janeiro
Horário: das 18h30 às 19h30
Com Fabiana Grieco e André Ximene
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/mila-e-suas-cores–lancamento-com-a-autora-fabiana-grieco__1090371

Website: https://www.sympla.com.br/mila-e-suas-cores–lancamento-com-a-autora-fabiana-grieco__1090371



Guia Salarial da United HR para 2021 na área marketing e comercial apresenta salários que vão de R$ 10 mil a R$ 140 mil

São Paulo 13/1/2021 – A utilização da tecnologia nas ações de marketing é a principal característica das soluções para este ano, usando alguns elementos como Inteligência ArtificialGuia Salarial apresenta os valores dos salários dos cargos das áreas comercial e marketing para 2021. A pesquisa aponta as últimas tendências de contratações e benefícios mais oferecidos. Apresenta também como a pandemia e a COVID-19 influenciaram os salários de cargos de gerentes a CEOs e a economia.

Diante do cenário das mudanças provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, as empresas têm se mostrado inovadoras nas áreas comercial e marketing. Para entender esse cenário e levantar informações sobre o planejamento para retomada das contratações, o United HR (empresa internacional de outplacement e executive search) conversou com líderes de grandes organizações, e apresentou um guia salarial para 2021.

O guia salarial da United HR, apresenta as tendências de contratações e os valores da remuneração para este ano de 2021. Foram analisados cargos de gerência à presidência das áreas comercial e marketing.

“A utilização da tecnologia nas ações de marketing é a principal característica das soluções para este ano, usando alguns elementos como Inteligência Artificial, Integração de Comunicação, Automação de e-mail marketing e entre outras características” afirma Márcio Miranda CEO Latam da United HR.

“Martechs são empresas que utilizam tecnologia e inteligência para planejar, executar e mensurar qualquer tipo de estratégia de marketing. Portanto, essas empresas utilizam recursos novos focando no ambiente digital para otimizar a performance nas estratégias de marketing digital”, explica Miranda.

Segundo a pesquisa, o ano de 2020 foi um ano cheio de desafios devido à COVID-19. Todas as áreas de uma empresa precisam de mais tecnologia e as áreas comercial e marketing destacaram com mais rapidez a importância da utilização da tecnologia nas ações de marketing.

Para Márcia Pillat, CEO North America da United HR, soluções como Inteligência Artificial, Integração de Comunicação, Automação de e-mail marketing e entre outras características têm mais destaques. Os clientes mudaram suas necessidades, e as áreas comerciais precisaram deixar as negociações mais fáceis para manter os negócios.

“A COVID-19 trouxe o lockdown afetando o setor varejista e de shopping centers, e o e-commerce tomou mais força. Bens de consumo como alimentos, eletrônicos, calçados, têxtil, farmacêutico, produtos pet shop, consultas de saúde foram direcionados a vendas on-line”, afirma Márcia Pillat.

Dados da pesquisa da United HR mostraram um aumento de vagas de empregos em empresas de e-commerce, que aumentaram suas vendas em 52% no primeiro semestre de 2020. Surgiram também startups de e-commerce.

A pesquisa do Guia de salários da United HR aponta que os cargos de mais destaque atualmente são Head de Growth, Gerentes de Marketing, Gerentes de loja, Gerentes de pós-venda, Gerente Administrativo de vendas, Diretores de Marketing (CMO), Diretores Comerciais, Diretores de relacionamento, Diretores de operações comerciais, Diretores de Varejo, Vice-presidente de Vendas e Marketing e CEOs.

Os setores que se destacam agora são farmacêutico, hospitalar, equipamentos médicos, alimentos e bebidas, logística, e-commerce e seguros.

No longo prazo, a tendência é buscar por profissionais com habilidades digitais, como marketing na internet, SAC 2.0, tecnologia da informação, e-commerce.

A pesquisa da United HR aponta que as funções relacionadas a compras e gestão comercial, logística e cadeia de suprimentos, cobranças e gestão financeira desempenharam um importante papel no mundo durante e pós-COVID-19. Resiliência, empatia, negociação e criatividade são competências também mais exigidas.

Os salários propostos no Guia de Salários da United HR para 2021 nas áreas comercial/marketing variam para cargos de liderança de Middle Management a C-level de R$ 16 mil a R$140 mil:

CEO (Chief Executive Officer) – Presidente – Managing Director: Empresa P/M – salários de R$ 50 mil a R$ 80 mil. Empresa Grande R$ 85 mil a R$ 140 mil.

Vice-presidente de vendas: Empresa P/M – salários de R$ 40 mil a R$ 70 mil. Empresa Grande R$ 74 mil a R$ 120 mil.

Diretor Comercial: Empresa P/M – salários de R$ 25 mil a R$ 45 mil. Empresa Grande R$ 47 mil a R$ 60 mil.

Gerente Nacional de Vendas – National Sales Manager: Empresa P/M – salários de R$ 15 mil a R$ 30 mil. Empresa Grande R$ 35 mil a R$ 45 mil.

Gerente Regional de Vendas – Regional Sales Manager: Empresa P/M – salários de R$ 13 mil a R$ 17 mil. Empresa Grande R$ 30 mil a R$ 40 mil.

Executivo de Contas – Key Account Manager: Empresa P/M – salários de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Empresa Grande R$ 18.500 mil a R$ 25 mil.

Gerente de e-commerce – E-commerce Manager: Empresa P/M – salários de R$ 12 mil a R$ 21 mil. Empresa Grande R$ 18 mil a R$ 31 mil.

Vice-presidente de Marketing – Marketing VP: Empresa P/M – salários de R$ 40 mil a R$ 70 mil. Empresa Grande R$ 74 mil a R$ 120 mil.

Diretor de Marketing – Marketing Director – Chief Marketing Officer – CMO: Empresa P/M – salários de R$ 30 mil a R$ 50 mil. Empresa Grande R$ 52 mil a R$ 65 mil.

Head of Growth: Empresa P/M – salários de R$ 15 mil a R$ 27 mil. Empresa Grande R$ 27 mil a R$ 44 mil.

Gerente de Marketing – Marketing Manager: Empresa P/M – salários de R$ 15 mil a R$ 23 mil. Empresa Grande R$ 26 mil a R$ 38 mil.

Gerente de Produto – Product Manager: Empresa P/M – salários de R$ 13 mil a R$ 21 mil. Empresa Grande R$ 19 mil a R$ 25 mil.

Gerente de Trade Marketing – Trade Marketing Manager: Empresa P/M – salários de R$ 15 mil a R$ 26 mil. Empresa Grande R$ 26 mil a R$ 37 mil.

Gerente de Marketing Digital – Digital Marketing Manager: Empresa P/M – salários de R$ 15 mil a R$ 20 mil. Empresa Grande R$ 20mil a R$ 25 mil.

Gustavo Apostolico, que é CFO da United HR, após um exame minucioso dos dados coletados acrescenta que o Guia Salarial da United HR não inclui outros benefícios como stock options, comissionamentos, participação em lucros e resultados, que na área Comercial/Marketing podem aumentar em média 30% a remuneração.

Website: http://unitedhr.co



Lei Geral de Proteção de Dados em 5 passos

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz mudanças na forma como os dados pessoais são tratados, ou seja, estabelece regras para coleta, utilização, acesso, reprodução, transmissão, processamento, armazenamento, transferência e destruição dos dados pelas empresas públicas e privadas. Mas, por que as empresas brasileiras ainda não se adequaram? O que está faltando? Como se adequar?

“Infelizmente, muitas empresas não estavam atentas para as transformações em curso. A LGPD demanda uma nova visão que atinge áreas como marketing e RH. Muda a maneira de gerir bancos de dados, captar leads e até obter o consentimento”, afirma o doutor em Direito e professor de Proteção de Dados da Universidade Positivo, Gabriel Schulman. “As novas tecnologias potencializam a coleta de dados e são usadas por empresas de todos os tamanhos. Ferramentas de mídias sociais, coleta de dados no site, Big Data, Inteligência Artificial e outros sistemas que eram distantes, agora são usados diariamente – e exigem adequação à lei”, salienta.

De acordo com Luciana Sterzo, superintendente jurídica da Tecnobank, todas as empresas brasileiras devem observar as regras para tratamento de dados expressamente previstas na LGPD – da multinacional ao empreendedor individual, todas serão tratadas da mesma forma. “Independentemente de tamanho ou segmento de atuação, o tratamento de dados acaba por ser inerente à atividade empresarial, ainda que se refira apenas à sua estrutura hierárquica interna”, ressalta.

O alerta principal recai sobre a não adequação das empresas à LGPD ou ainda sobre eventuais incidentes que podem ocorrer com os dados pessoais tratados, tendo em vista que, apesar de serem aplicadas apenas a partir de agosto, as multas podem chegar a até 2% do faturamento das empresas. “Além do impacto financeiro, o vazamento ou tratamento indevido de dados pode impactar também de forma negativa na reputação da empresa. Na nova economia, a confiança do consumidor e/ou do usuário é essencial para a sobrevivência da organização”, ressalta a advogada.

No processo de adequação das organizações à legislação, os especialistas listam cinco dicas importantes:
1) É importante que todos os colaboradores da empresa entendam a importância do que vai ser feito a partir daquele momento. Depois de contextualizá-los, são necessárias atividades de mapeamento de dados e definições de como vão ser feitos os acompanhamentos de todo o trabalho.

2) O mapeamento dos dados deve abranger todo o ciclo que as informações têm dentro da empresa. É essencial incluir neste projeto colaboradores que pensem de forma estratégica. Caso haja dificuldade, não há problemas em recorrer a terceirizados – afinal de contas, todo mundo está se adaptando às mudanças.

3) As informações recolhidas com base no que pede a LGPD devem ser avaliadas. Deve-se pensar em uma forma de solucionar possíveis problemas futuros, tentando inclusive enxergar e imaginar o que pode surgir.

4) Todas as ações que forem feitas devem ser documentadas no programa de governança de privacidade e proteção de dados, um tipo de documento que deve ser mantido em local seguro e atualizado constantemente.

5) A manutenção do projeto de conformidade à LGPD deve ser contínua e permanente, com avaliações periódicas sobre o seu funcionamento e efetividade.

Segundo Luciana, um dos momentos mais sensíveis é o de cuidar, ou seja, de manter em conformidade todos os processos que passaram por adequação à norma. A ideia é monitorar todos os processos, por meio de auditorias periódicas, treinamentos de todos os colaboradores e manutenção do fluxo dessa ação sempre em constante movimento. “É de extrema importância a criação de procedimentos técnicos para a promoção de uma cultura organizacional que privilegie a proteção de dados como elemento intrínseco ao trabalho realizado por todos os colaboradores, bem como do feixe de relações contratuais que compõem a empresa”, finaliza.

Website: https://www.tecnobank.com.br/

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