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UniGoyazes recebe dois selos pelo Guia da Faculdade 2024

O Centro Universitário UniGoyazes, com sede em Trindade (GO), foi destaque nacional no Guia da Faculdade 2024, publicação da plataforma Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. A instituição recebeu dois importantes selos de qualidade que reconhecem a qualidade dos cursos e a trajetória institucional no ensino superior privado.

A avaliação, que é realizada anualmente com base em critérios como projeto pedagógico, infraestrutura e corpo docente, concedeu à UniGoyazes os seguintes reconhecimentos:

  • Melhor curso de instituição privada do Centro-Oeste na área de Terapia Ocupacional.

  • Instituição com mais cursos estrelados da cidade de Trindade (GO).

Os selos obtidos refletem os indicadores analisados pela pesquisa e contribuem para a consolidação do desempenho da instituição entre as avaliadas.

Curso de Terapia Ocupacional se destaca na avaliação nacional

Entre as centenas de cursos avaliados, o de Terapia Ocupacional da UniGoyazes foi classificado com destaque regional entre as instituições privadas do Centro-Oeste. O curso integra atividades práticas desde os períodos iniciais, com participação em clínicas-escola e projetos de extensão.

“Desde os primeiros períodos, temos contato com práticas que integram teoria e experiência real. Isso contribui para o nosso desenvolvimento técnico e para a compreensão das demandas da área”, afirma Fernanda Castro, aluna do 5º período de Terapia Ocupacional.

Reconhecimento no cenário local

Além da classificação do curso de Terapia Ocupacional, a UniGoyazes recebeu o selo de instituição com o maior número de cursos estrelados de Trindade (GO), conforme os critérios do Guia da Faculdade. Os cursos abrangem áreas como Saúde, Agrárias, Biológicas, Humanas e Exatas, oferecidos nas modalidades presenciais, semipresencial (matizada) e EAD.

A Direção da instituição ressaltou a importância da conquista coletiva: “Cada conquista é resultado do empenho dos nossos professores, alunos, coordenadores e equipe técnica. É a confirmação de que estamos cumprindo nossa missão com seriedade, ética e dedicação”.

Estrutura e avaliação institucional

Com 18 anos de atuação em Trindade (GO), a UniGoyazes possui nota máxima (cinco) no processo de avaliação institucional do Ministério da Educação (MEC) e é reconhecida pelo Selo de Instituição Socialmente Responsável, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O campus conta com hospital universitário, clínicas-escola, laboratórios e fazendas para aulas práticas. A proposta pedagógica inclui o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas voltadas à formação profissional.

Sobre o Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade é uma publicação anual desenvolvida pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. A avaliação é baseada em três critérios principais: projeto pedagógico, infraestrutura e qualificação do corpo docente. A análise é realizada por professores convidados e especialistas da área acadêmica. Os cursos recebem notas entre uma e cinco estrelas, sendo que as classificações a partir de três estrelas são consideradas satisfatórias.



Reforma Tributária: tecnologia é o caminho para a adaptação

A Reforma Tributária agora é realidade. Com a publicação da Lei Complementar 214/2025, e a instituição dos novos tributos previstos pela EC 132/2023, o Brasil caminha para um novo sistema tributário mais simplificado, que substituirá o atual modelo que é considerado complexo e ultrapassado. As mudanças incluem a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), do Imposto Seletivo (IS) e da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS). A legislação indica que as empresas que se restringirem a este assunto e esperarem a chegada de 2026 para se preocupar, poderão se surpreender com o impacto causado em seus negócios.

De acordo com a Lei Complementar 214/2025, a transição irá de 2026 até 2032. O convívio do modelo antigo com o novo exigirá precisão na gestão tributária, sob pena de erros que podem drenar o fluxo de caixa e comprometer a competitividade dos negócios, uma vez que planilhas manuais e sistemas ultrapassados não serão capazes de atender às novas exigências. A legislação sinaliza de que é preciso estar pronto para operar totalmente com os novos tributos em 2033.

“A Reforma Tributária não é apenas uma mudança de impostos, é uma transformação na forma como as empresas gerenciam suas operações fiscais. Sistemas legados e processos manuais não serão suficientes para lidar com a complexidade do novo cenário e, principalmente, do período de transição. Por isso, é primordial que as empresas enxerguem a digitalização como um caminho necessário, investindo em soluções que garantam a conformidade, a eficiência e, acima de tudo, a continuidade dos negócios. A inércia agora pode significar a crise no futuro, que não está muito distante”, afirma Rodrigo Sartorio, diretor-executivo de produtos da TOTVS, empresa brasileira de tecnologia especialista em softwares de gestão empresarial (ERP).

Um dos maiores desafios que as empresas enfrentarão é a classificação fiscal de produtos e serviços, visto que um erro de cálculo no IBS, que substituirá o ICMS e o ISS; ou na CBS, que substitui tributos como PIS e a COFINS, pode gerar multas e distorcer completamente a precificação.

“Estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a se adaptarem à Reforma Tributária com o menor impacto possível em suas operações. Nossos sistemas de gestão e time de especialistas estão à disposição para oferecer o suporte necessário, desde a análise dos impactos da Reforma até a configuração e implementação das novas regras fiscais nos softwares de gestão, permitindo que nossos clientes possam planejar suas estratégias com mais previsibilidade”, destaca o diretor da TOTVS.

Ainda em complemento às atualizações dos ERPs, existem soluções tecnológicas que endereçam diretamente as complexidades da classificação fiscal. Em parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e detentora de uma base com mais de 28 milhões de regras tributárias atualizadas diariamente, a TOTVS oferece uma ferramenta de monitoramento de regras fiscais federais e estaduais, incluindo as novas regras da reforma. De acordo com a TOTVS, a solução ajuda as empresas a manterem o compliance das operações e executarem o planejamento fiscal com controle da vigência das regras tributárias, simplificando o processo de configuração fiscal.

“O intuito é que as empresas tenham acesso ao melhor em inteligência fiscal, e isso acontece graças à automação e atualização constante das regras tributárias na ferramenta”, explica Emerson Bueno, diretor de Alianças da Systax. “É preciso se planejar, pois, dessa vez, as empresas não poderão deixar para se adaptar ao novo modelo em cima da hora. É importante trabalhar desde já”, complementa.

“A adaptação à Reforma Tributária é um processo contínuo e profundo, que exige planejamento, investimento em tecnologia e o apoio de parceiros estratégicos. A TOTVS visa oferecer soluções e a expertise necessárias para que as empresas brasileiras estejam preparadas para os desafios e as oportunidades da nova realidade tributária a partir de 2026”, finaliza Rodrigo Sartorio.



Varejo on-line deve dobrar até 2027, mostra estudo da Nuvei

O e-commerce brasileiro terá uma grande expansão até 2027, com o varejo alcançando grande destaque nos próximos dois anos e consolidando sua liderança quando se trata de vendas on-line. De acordo com a segunda edição do estudo “Guia de expansão global para mercados de alto crescimento”, produzido pela fintech canadense de meios de pagamento Nuvei, com foco nos mercados do Brasil e da África do Sul, em 2027 o comércio eletrônico das empresas varejistas vai alcançar US$ 297,7 bilhões, ante US$ 137,3 bilhões em 2024.

O avanço do varejo nas vendas on-line no Brasil deve apresentar um ritmo ainda mais acelerado do que o projetado para o e-commerce como um todo no país. Considerando todos os segmentos, o comércio eletrônico deve passar dos US$ 346,3 bilhões de 2024 para US$ 585,6 bilhões em 2027 – uma alta de 70%.

Tanto no e-commerce em geral quanto no recorte do varejo, três fatores principais impulsionam os resultados, na avaliação da Nuvei: uma grande população jovem, a adesão cada vez mais intensa do brasileiro à cultura digital e as facilidades de pagamento proporcionadas pelo Pix, ferramenta que insere no mercado consumidor uma grande quantidade de pessoas que antes não tinham acesso a compras on-line.

“No caso do varejo, que tende a consolidar sua liderança nos próximos anos, vemos que são grandes vetores de crescimento as vendas de vestuário, acessórios e itens de moda em geral. Esses segmentos varejistas conseguiram alinhar a oferta de produtos às preferências dos brasileiros, ao mesmo tempo em que aperfeiçoaram a logística de entrega”, destaca Daniel Moretto, vice-presidente sênior da Nuvei América Latina. “A combinação desses fatores faz o e-commerce cair no gosto do consumidor, elevando a participação do varejo à metade desse mercado. E as vendas de vestuário têm muito a ver com isso”, acrescenta.

Paralelamente ao varejo, continuam em expansão outras verticais do comércio eletrônico. Um dos destaques é o segmento de viagens, que deve movimentar US$ 93,1 bilhões em 2027, com avanço de 64% sobre os US$ 56,7 bilhões de 2024 — assim, o segmento continuará sendo o segundo mais expressivo no e-commerce brasileiro, em grande parte por estar adaptado às preferências locais de facilidades de pagamento. Outro segmento que tende a ampliar sua presença no comércio eletrônico brasileiro nos próximos dois anos é o de apostas on-line (bets), com alta de 33% (saindo de US$ 39,3 bilhões para US$ 52,3 bilhões no período).

A segunda edição do estudo da Nuvei faz parte de uma série de mapeamentos de mercados emergentes de alto crescimento que também abarca Colômbia e os Emirados Árabes Unidos (temas da primeira edição) e México, Hong Kong, Chile e Índia, escopos dos levantamentos seguintes.

África do Sul

Com características semelhantes às do Brasil (população jovem e entusiasta de inovação), o e-commerce da África do Sul deve crescer, de 2023 a 2027, a uma taxa composta anual de 18%, atingindo US$ 15,8 bilhões. E, assim como o comércio eletrônico brasileiro, o sul-africano tem como destaque o varejo, que deve alcançar 60% do total daqui a dois anos – eram 58% em 2024.

Sobre a Nuvei

Nuvei (Nasdaq: NVEI) (TSX: NVEI) é uma fintech canadense que acelera os negócios de clientes no mundo todo. Ela conecta empresas aos seus clientes em mais de 200 mercados, com adquirência local em mais de 50 países, contando com 150 moedas e mais de 700 métodos de pagamento alternativos, fornecendo tecnologias e insights para clientes e parceiros.

Para mais informações, basta visitar: www.nuvei.com.



Surtos elétricos causam danos irreversíveis a equipamentos

A demanda por energia elétrica no Brasil está em constante crescimento. Em fevereiro deste ano, o consumo atingiu o pico de 106.532 megawatts (MW), de acordo com o Ministério de Minas e Energia. Esse cenário aumenta o risco de sobrecargas e falhas no fornecimento de energia, o que pode causar danos irreversíveis a equipamentos conectados às tomadas.

A norma ABNT NBR 5410 estabelece condições de segurança para instalações elétricas de baixa tensão, orientando a instalação de dispositivos como disjuntores, Interruptores Diferenciais Residuais (IDR) e Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) nos quadros elétricos.

O mercado de dispositivos de proteção contra surtos (DPS) apresenta atualmente diferentes modelos destinados à proteção de sistemas elétricos. Uma das recentes adições é a linha de DPS Multipolar, com versões que possuem múltiplas polaridades e estrutura voltada à instalação por meio de base única.

Com estrutura que reúne diferentes conexões, o modelo multipolar elimina a necessidade de módulos separados para instalação em trilhos, além de facilitar o processo de instalação, de acordo com as demandas do projeto.

“O CLAMPER Front é o DPS mais vendido da marca. Para atender à demanda do mercado, foram desenvolvidas as bases múltiplas e novas configurações da linha CLAMPER Front Multipolar, que oferece alta performance na proteção contra raios e surtos elétricos”, explica Diogo Xavier, engenheiro eletricista e coordenador de Produto da CLAMPER. Segundo Xavier, os componentes de proteção, como varistor e centelhador, têm como objetivo proporcionar uma solução de proteção, atendendo a diferentes tipos de sistemas e redes elétricas.

A linha multipolar combina diferentes tecnologias em um único produto, com material do invólucro não propagante a chamas, sinalização local e remota da vida útil do DPS. Para Douglas Lara, coordenador de Engenharia de Aplicação da CLAMPER, “as bases plugáveis permitem ao cliente instalar o DPS uma única vez e, quando necessário, trocar apenas o plugue. A proposta é proporcionar agilidade e oportunidades de negócios para os eletricistas, seja em instalações residenciais, comerciais ou industriais”, explica Lara.

Além da novidade da linha de DPS Multipolar, a etiqueta de especificações técnicas desses produtos foi atualizada para simplificar a identificação dos dispositivos. As embalagens também foram modificadas para uso de papel certificado FSC. O modelo monopolar será comercializado em flow pack de papel, que ainda está em processo de transição, e os modelos com mais polaridades passarão a utilizar caixas como embalagem. Com essa medida, mais de quatro toneladas de plástico deixarão de ser utilizadas anualmente pela CLAMPER.

FEICON 2025

A linha CLAMPER Front Multipolar foi uma das novidades apresentadas na feira da construção civil, FEICON, deste ano, que aconteceu até o dia 11 de abril, no São Paulo Expo.



Tigo Energy expande a EI Residential com integração de aquecimento inteligente na Intersolar Europe

A Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO) (“Tigo”, “Empresa”), fornecedora líder de soluções inteligentes de software solar e de energia, apresentará suas mais recentes inovações para instaladores solares residenciais e comerciais e industriais (C&I) na Intersolar Europe, em Munique, Alemanha, de 7 a 9 de maio. Os produtos em destaque incluirão o novo Tigo GO Junction, a mais recente adição ao ecossistema solar e de armazenamento da EI Residential e a principal conexão entre geração fotovoltaica (PV), gerenciamento de energia e aquecimento residencial, que completa a solução residencial Tigo.

Com mais de um milhão de bombas de calor instaladas na Alemanha nos últimos cinco anos – e projeções que apontam para até dez milhões de unidades até 2030 – o mercado de aquecimento residencial entrou em uma fase de convergência entre energia limpa e tecnologias inteligentes. Nesse novo cenário, os sistemas agora podem gerenciar de forma inteligente a produção de energia fotovoltaica, o armazenamento de energia e as cargas domésticas, viabilizando novos métodos para acelerar a transição para a energia solar e, ao mesmo tempo, lidar com o impacto econômico das despesas com gás de aquecimento. Para automatizar essa arbitragem de energia, a Tigo apresenta o GO Junction ao mercado europeu como um dispositivo complementar inovador que estende o ecossistema EI Residential ao aquecimento inteligente. Assim como o Tigo GO EV Charger traz a mobilidade eletrônica para o ecossistema de energia residencial, o GO Junction permite a integração perfeita e o gerenciamento inteligente de bombas de calor de terceiros dentro da plataforma de software Energy Intelligence, completando a visão de um sistema de energia residencial totalmente integrado.

“Conhecemos bem a solução EI Residential, pois já a instalamos regularmente há algum tempo, e sempre apreciamos a confiabilidade e a integração entre todos os seus componentes”, afirmou Georg Kreitmair, diretor-geral da Weiss-Blau GmbH, instaladora avançada da Tigo na Alemanha. “Uma conexão direta com a bomba de calor era o próximo passo lógico, mas também vinha sendo cada vez mais solicitada por clientes focados em maximizar o autoconsumo. Com a chegada do Tigo GO Junction, agora podemos oferecer uma solução verdadeiramente holística, em que geração, armazenamento e gerenciamento de energia funcionam juntos de forma simples e coordenada. Um sistema Tigo totalmente integrado também facilita a instalação e agrega um valor real ao usuário final”.

O estande da Tigo na Intersolar incluirá um sistema EI Residential totalmente operacional para mostrar uma solução coesa que reúne todos os elementos de geração solar, armazenamento e gerenciamento de energia. O sistema apresenta o TS4 Flex MLPE, inversores monofásicos e trifásicos, armazenamento modular de bateria e o EI Link, que consolida toda a fiação do sistema, comunicação e um sistema de reserva completo em um único gabinete compacto. Os visitantes podem ver as duas mais recentes extensões do ecossistema Tigo: o GO EV Charger, que integra a mobilidade eletrônica diretamenteàplataforma, e o novíssimo GO Junction, projetado para incluir bombas de calor no mix de gerenciamento de energia. Juntas, essas inovações demonstram que o sistema EI Residential evoluiu para uma solução de energia verdadeiramente completa para residências modernas – inteligente, escalável e pronta para a transição energética.

“O Tigo GO Junction representa muito mais que uma evolução tecnológica – é uma solução que nasce diretamente das experiências e necessidades compartilhadas pelos instaladores que trabalham diariamente com nossos sistemas”, afirmou Mirko Bindi, vice-presidente sênior de Vendas para EMEA e diretor-geral da Tigo Energy na Europa. “Ao transformar o feedback dos instaladores em soluções concretas por meio de um diálogo contínuo, encerramos um ciclo importante de retorno com o mercado. Nosso compromisso com o Total Quality Solar (TQS) nos guia na busca pela excelência em todas as etapas da cadeia de fornecimento solar – do desenvolvimento e a fabricação dos produtosàinstalação e a manutenção a longo prazo. Sendo um processo contínuo, o espírito do TQS define o padrão ao qual mantemos nossas operações, mesmo além das paredes da empresa”.

Profissionais europeus de energia fotovoltaica que visitarem a Intersolar em Munique também poderão conhecer toda a linha de produtos TS4 Flex MLPE, incluindo o TS4-X, que oferece uma plataforma poderosa com funcionalidades avançadas em uma família de dispositivos modulares. Projetado para atender às demandas dos módulos solares de alta potência da atualidade, o TS4-X combina otimização, monitoramento e desligamento rápido – ou uma combinação desses recursos – em uma solução flexível. Todos os dados de desempenho, assim como a energia recuperada por meio da otimização (Reclaimed Energy), podem ser visualizados e analisados na plataforma de software Energy Intelligence, proporcionando maior controle, diagnósticos abrangentes e gestão energética mais inteligente para instaladores e proprietários de sistemas em toda a frota fotovoltaica.

Para se manter atualizado sobre as mais recentes inovações das soluções Tigo, melhores práticas de instalação ou o programa de serviço Green Glove, agende uma reunião com a equipe técnica de sucesso do cliente da Tigo na Intersolar Europe, no Messe München, Hall B4, estande 160, de 7 a 9 de maio de 2025, preenchendo um breve formulário na página dedicada ao evento.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo Energy, Inc. (Nasdaq: TYGO) é uma líder global no desenvolvimento e fornecimento de soluções inteligentes de hardware e software que aumentam a segurança, otimizam a geração de energia e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de grande escala. A Tigo integra sua tecnologia Flex MLPE (Eletrônica de Potência em Nível de Módulo) com recursos avançados de software em nuvem, oferecendo monitoramento e controle energético de alta precisão. Os produtos MLPE da Tigo maximizam o desempenho dos sistemas solares, permitem o monitoramento em tempo real e oferecem a funcionalidade de desligamento rápido no nível do módulo, em conformidade com as exigências normativas. Além disso, a empresa projeta e fabrica inversores e sistemas de armazenamento de baterias voltados ao mercado de energia solar residencial com armazenamento integrado. Para informações adicionais, acesse: www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Technica Communications para a Tigo Energy

Luis de Leon

E-mail: tigoenergy@technica.inc

Fonte: BUSINESS WIRE



Custos logísticos forçam adaptação nas empresas

Pressionada por fatores como inflação persistente, instabilidades geopolíticas e mudanças estruturais no comércio internacional, a logística global vive uma transformação, e isso se reflete na cadeia de suprimentos, que enfrenta hoje um cenário de custos mais elevados. Embora dados recentes de instituições como o LogisticsManagers’ Index venham apontando sinais de acomodação em alguns segmentos, os custos logísticos ainda permanecem acima dos níveis pré-pandemia, especialmente no transporte marítimo.

Para Diego Lopes Pacheco, gerente de Desenvolvimento de Negócios com 18 anos de experiência internacional, o momento atual da logística é “desafiador e, ao mesmo tempo, profundamente estratégico”. Graduado em Comércio Exterior e com forte atuação nos mercados do Brasil, Chile, EUA e Austrália, Diego tem liderado frentes de transformação logística diante de cenários críticos: “Nos últimos anos, enfrentei de perto as mudanças intensas que impactaram nossa indústria: inflação persistente, aumento do custo de frete, escassez de containers, variação cambial e conflitos que dificultam o tráfego de rotas importantes. Em meio a tudo isso, a resiliência e diversificação de trade lanes se tornaram centrais para qualquer operação global”.

Segundo ele, a flexibilidade logística passou de diferencial a obrigação. Empresas que antes operavam com base em rotas fixas e contratos de longo prazo hoje enfrentam a necessidade de redesenhar suas estratégias em tempo real. “Trabalhei ativamente na reconfiguração de rotas logísticas, na renegociação de contratos com armadores e no suporte a empresas que buscavam alternativas mais viáveis diante de barreiras comerciais, tarifas e oscilações cambiais. As decisões precisam ser rápidas e fundamentadas em dados sólidos”, explica Diego.

Os setores mais impactados por esse cenário são os de bens de consumo, alimentos, produtos farmacêuticos e tecnologia — segmentos que dependem de prazos curtos e previsibilidade de entrega. “Um container que custava US$ 2 mil há quatro anos hoje pode ultrapassar os US$ 10 mil em determinadas rotas — e com riscos logísticos adicionais. Isso afeta diretamente o preço final do produto, os níveis de estoque e a relação com o cliente”, afirma.

A tecnologia tem sido, segundo ele, a principal aliada para enfrentar essa nova realidade. Soluções como rastreabilidade em tempo real, inteligência artificial para previsão de demanda e ferramentas de Business Intelligence (BI) vêm sendo cada vez mais incorporadas por operadores logísticos. “O diferencial hoje está em ler o mercado em tempo real, atuar com precisão e manter a operação rentável mesmo sob pressão”, observa.

Diego também chama atenção para a urgência na formação de profissionais mais preparados para esse novo contexto: “Em um mundo onde a logística se tornou protagonista, profissionais com visão estratégica, experiência multicultural e domínio técnico-operacional são os que realmente fazem a diferença”.

Para o profissional, em meio às turbulências logísticas, uma coisa é clara: o mapa do comércio global está sendo redesenhado. A inflação logística deixou de ser um problema conjuntural para se tornar uma variável estrutural na tomada de decisão. “Empresas que não forem ágeis em adaptar suas rotas, renegociar contratos e adotar tecnologia como eixo de estratégia correm o risco de ficarem para trás”, finaliza.

 



VeriSilicon lança GPU OpenGL ES de ultrabaixo consumo de energia com renderização híbrida 3D/2,5D para wearables

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje o lançamento do GCNano3DVG, uma nova PI da unidade de processamento gráfico (GPU) de ultrabaixo consumo, desenvolvido especialmente para dispositivos vestíveis e outros aparelhos compactos alimentados por bateria que exigem renderização gráfica dinâmica. Com suporte a gráficos 3D e 2,5D, o GCNano3DVG proporciona o equilíbrio ideal entre desempenho visual e eficiência energética, tornando-se uma solução ideal para uma ampla variedade de aplicações, como smartwatches, pulseiras inteligentes e óculos com tecnologias de IA/AR.

A PI GCNano3DVG da VeriSilicon combina pipelines de hardware otimizados com uma pilha de software leve e configurável, proporcionando processamento gráfico eficiente e de baixo consumo de energia. Ele conta com pipelines de renderização distintos para gráficos 3D e 2,5D, acelerando a exibição de cenas complexas compostas por objetos tridimensionais e gráficos vetoriais. Esses pipelines são minuciosamente ajustados para otimizar desempenho, consumo de energia e área (PPA). Além disso, o mecanismo de comando unificado e os múltiplos mecanismos de sincronização entre CPU e GPU minimizam ainda mais a sobrecarga do sistema, enquanto as configurações sem DDR – que utilizam SRAM (Static Random-Access Memory) ou PSRAM (Pseudo-Static Random-Access Memory) – oferecem uma solução econômica e eficaz em termos de energia para o processamento de gráficos incorporados.

O GCNano3DVG é compatível com as interfaces de programação de aplicativos (APIs) GLLite e VGLite da VeriSilicon para renderização de gráficos 3D e 2,5D/2D. O driver GLLite é altamente configurável, oferecendo total conformidade com OpenGL ES 2.0 com um compilador de sombreamento OpenGL Shading Language (GLSL) opcional em tempo de execução ou operando no modo de pipeline de função fixa OpenGL ES 1.1 para uso mínimo de memória. Ele também oferece suporteàrenderização do Graphics Library Transmission Format (glTF) da Khronos, permitindo o manuseio eficiente de ativos 3D para aplicativos modernos. O driver VGLite é compatível com bibliotecas populares de gráficos vetoriais, como LVGL e NanoVG. As APIs GLLite e VGLite podem ser usadas de forma flexível e síncrona em um único aplicativo, oferecendo soluções gráficas versáteis e de alto desempenho em diversos casos de uso incorporados.

“À medida que as aplicações vestíveis continuam a se expandir, cresce também a demanda por interfaces de usuário mais imersivas com conteúdo renderizado em 3D, ao mesmo tempo em que se mantém a expectativa de consumo ultrabaixo de energia”, afirmou Weijin Dai, diretor de Estratégia, vice-presidente executivo e gerente-geral da Divisão de PI da VeriSilicon. “Para atender a essas demandas, desenvolvemos uma arquitetura híbrida de GPU baseada em nossas tecnologias de GPU Nano 3D e Nano 2.5D de ultrabaixo consumo. Essa inovação permite a renderização eficiente de conteúdo misto em 3D e 2.5D com consumo mínimo de energia”.

A PI da GPU GCNano3DVG da VeriSilicon agora está disponível para licenciamento. Para informações adicionais ou consultas de colaboração, visite www.verisilicon.com/en/ContactUs.

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em oferecer aos clientes serviços de silício personalizados completos, baseados em plataformas e serviços de licenciamento de PI de semicondutores, aproveitando suas próprias propriedades intelectuais (PIs) desenvolvidas internamente. Para mais informações, visite: www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercado brasileiro de software deve crescer 9,5% em 2025

A previsão de crescimento do mercado brasileiro de software, serviços e hardware em 2025 é de 9,5%. O índice supera a média global de 8,9%, e foi revelado pelo estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2025, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e divulgado pelo portal especializado TI Inside.

Os dados da ABES mostram que, em 2024, o Brasil investiu aproximadamente US$ 59 bilhões em Tecnologia da Informação (TI), o que manteve o país na décima posição no ranking global de investimentos em TI e na liderança da América Latina, com 35% dos investimentos.

Cristina Boner, empresária e profissional da área de TI, aponta a digitalização acelerada e a situação econômica como fatores determinantes para o crescimento expressivo previsto para o mercado de software no Brasil em 2025.

“O crescimento é resultado direto da digitalização acelerada dos últimos anos. As empresas entenderam que investir em software não é mais opcional, mas essencial para competir em um mercado cada vez mais ágil e conectado. O cenário econômico mais estável e o aumento da confiança no ambiente digital também têm impulsionado os investimentos, tanto de grandes corporações, quanto de pequenas e médias empresas no setor”, afirma a empresária.

De acordo com o levantamento, o segmento de software se destacou em 2024, com alta superior a 18%. O segmento de hardware teve expansão de 14,2%. Segundo a análise, a modernização de data centers e a necessidade de atualização de dispositivos impulsionaram a recuperação do segmento, depois de um período de retração.

Para Boner, o aumento de investimento em software revela um progresso na maturidade digital das empresas brasileiras. “Hoje, vemos um empresariado mais consciente sobre o papel estratégico da tecnologia. As empresas estão investindo além da digitalização básica, em soluções que realmente otimizam processos, melhoram a experiência do cliente e geram valor de forma contínua. É uma evolução em termos de cultura e mentalidade digital”.

A profissional de TI observa que, embora o mercado brasileiro de software ainda demonstre uma dependência de fornecedores internacionais, observa-se um aumento da valorização de soluções desenvolvidas no Brasil.

“Apesar da dependência considerável de fornecedores internacionais, especialmente em tecnologias mais emergentes, há um crescimento significativo da valorização de soluções nacionais, devido à qualidade dos produtos brasileiros e à capacidade de adaptação às especificidades do nosso mercado”.

Principais tendências do mercado de software brasileiro para 2025

O estudo da ABES apontou as quatro tendências principais que devem direcionar os investimentos em TI no Brasil em 2025, com destaque para a consolidação dos ambientes híbridos, que aliam infraestrutura local e nuvem, com uma projeção de alta em investimentos em nuvem pública de quase 20%, referente a US$ 3,5 bilhões.

A segurança cibernética, com estimativa de US$ 2,1 bilhões em investimentos, incluindo a adoção de inteligência artificial (IA) para a proteção de dados, também se destaca como prioridade. Além disso, os agentes de IA são citados como motor de inovação. Por fim, as soluções de ERP voltam a ganhar relevância, com uma previsão de aumento de 11% nos investimentos, impulsionando a digitalização e modernização dos processos empresariais.

“A IA e a automação seguem em destaque, especialmente com a popularização de ferramentas baseadas em IA generativa. No entanto, também há uma demanda crescente por soluções de cibersegurança, já que o aumento da digitalização traz novos riscos. Sistemas de ERP e CRM mais integrados e inteligentes também continuam sendo prioridade para empresas que buscam eficiência e personalização”, declara Boner.

A empresária destaca, ainda, outras soluções como tendências emergentes para este ano. “Acredito que os softwares baseados em IA generativa e soluções low-code/no-code vão crescer, democratizando a inovação e permitindo que empresas de todos os portes desenvolvam soluções sob medida com mais rapidez. A integração de ESG em softwares corporativos também deve se fortalecer, especialmente entre as organizações com foco em sustentabilidade e governança”.

Segundo Boner, o crescimento do mercado também está sendo acompanhado pela demanda por inovação e personalização por parte dos clientes. “Os clientes estão cada vez mais exigentes. Hoje não basta oferecer um software funcional, é preciso oferecer soluções adaptáveis, intuitivas e que entreguem valor real ao negócio. A personalização deixou de ser um diferencial e passou a ser uma demanda básica”.

No entanto, Cristina Boner ressalta que, com o mercado em expansão, empresas brasileiras de software podem enfrentar desafios como escassez de mão de obra qualificada, obstáculos para a escalabilidade, como a complexidade regulatória e a elevada carga tributária, e a crescente concorrência que exige diferenciação constante.

“O Brasil vive um momento muito promissor no setor de software, e é essencial aproveitarmos essa onda de crescimento para fortalecer o ecossistema nacional. Isso significa investir em educação, apoiar startups inovadoras e criar um ambiente regulatório mais favorável. O futuro da tecnologia brasileira será construído com colaboração, ousadia e, principalmente, visão de longo prazo”, defende Boner.

Para mais informações, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/cristina-boner-19646694/



STJ veta cobrança de ITBI no valor venal de imóvel leiloado

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabeleceu, em março de 2022, precedente tributário de grande impacto para o mercado imobiliário no que diz respeito às despesas relativas à transferência onerosa (compra e venda) de imóveis.

No julgamento do Recurso Especial nº 1.937.821 – SP, afetado pelo Tema Repetitivo 1.113, a Corte decidiu que a base de cálculo do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) deve ser o valor real da transação, impedindo que os municípios estabeleçam unilateralmente um valor de referência para fins de tributação. O valor declarado pelo contribuinte para a transação em questão deve ser considerado verdadeiro, independentemente da natureza dessa transferência.

Segundo Victor Oliveira, advogado especialista em imóveis de leilões e criador da Mentoria Enriquecendo com Leilão de Imóveis (ELI), a decisão do STJ afeta diretamente os arrematantes.

“Na prática, o município cobrava valores aproximados ao valor de mercado do imóvel (valor venal de referência), independentemente do valor efetivamente pago pelo imóvel. Com a decisão, os arrematantes pagarão o ITBI com base no valor da transação, ou seja, sobre o valor da arrematação”, explica.

Ainda segundo o especialista, não deve existir diferença na aplicação do ITBI em imóveis arrematados em leilões judiciais, extrajudiciais, ou nas chamadas “vendas diretas” (imóveis vendidos com descontos pelos bancos). “A decisão do STJ não diferencia a arrematação da compra tradicional, pois aborda o valor da transação e, no caso concreto, a transação se equipara à arrematação ou à aquisição do imóvel descontado. Sendo assim, a prefeitura deve cobrar o ITBI com base no valor da transação, qualquer que seja a forma de aquisição da propriedade imobiliária”, diz.

“Caso o fisco municipal entenda que o valor declarado pelo contribuinte não condiz com o valor real da transação, deve instaurar procedimento administrativo que garanta ao contribuinte sua ampla defesa”, articula.

Oliveira frisa que, seguindo o entendimento do STJ, isso não deveria acontecer, pois a mudança resguarda todas as partes. “A decisão traz segurança jurídica para todos os adquirentes de imóveis, seja em leilões ou não, tendo em vista que o STJ não privilegiou apenas o arrematante ao decidir sobre o tema, mas sim qualquer pessoa que negocie um imóvel”, defende.

Formas de proteção perante a justiça

Em caso de discordância sobre o valor adotado pela prefeitura, segundo o criador da Mentoria ELI, o arrematante pode contestar o valor resguardando seu direito através de recurso administrativo direcionado ao fisco municipal.

“Havendo negativa do direito pleiteado, é possível pleitear judicialmente o reconhecimento da irregularidade da cobrança, por meio de um Mandado de Segurança. O adquirente do imóvel pode, ainda, efetuar o pagamento do valor conforme cobrado pela prefeitura, caso sua intenção seja a de regularizar a compra o mais breve possível e, posteriormente, requerer administrativa ou judicialmente a repetição do valor pago a mais”, detalha.

A resolução não produz efeitos única e exclusivamente ao mercado dos leilões de imóveis, posto que por vezes, a base de cálculo utilizada pelos municípios — atrelada ao valor venal do imóvel, — é ainda maior que o valor mercadológico do bem, informa o advogado, fazendo com que tanto o arrematante quanto o adquirente de imóveis no mercado tradicional sofram com uma carga tributária sobrecarregada e indevida.

“A decisão do STJ tem um impacto significativo e positivo tanto para o mercado imobiliário em geral, quanto para os leilões de imóveis, posto que traz maior segurança jurídica ao adquirente do imóvel, reduz os custos de aquisição evitando cobranças abusivas, reduz o incentivo à informalidade e subdeclaração de valores e, especificamente aos leilões, reduz ainda mais o desembolso necessário para adquirir um imóvel por meio desse mercado”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/leilaocomvictor?igsh=bzM3cngzbmNqbnI4



Due diligence corporativa evita riscos na cadeia produtiva

A análise aprofundada de parceiros e fornecedores na cadeia de produção é uma necessidade para empresas que buscam evitar impactos negativos, como multas por crimes ambientais e perdas financeiras por fraudes, decorrentes de falhas ou irregularidades praticadas por atores dessa rede.

A Due Diligence corporativa é uma ferramenta de investigação e avaliação abrangente de diversos aspectos de uma empresa para identificar, avaliar e mitigar riscos potenciais. A investigação deve alcançar as camadas mais profundas da cadeia de produção para prevenir, por exemplo, danos à reputação da empresa e a ocorrência de sanções legais.

De acordo com Daniela Sigliano, advogada da empresa de investigação patrimonial Effort, a certificação de fornecedores nem sempre é sinônimo de segurança. “Muitas empresas acreditam que contratar um fornecedor certificado e com boas práticas é suficiente. Mas isso não garante que esse fornecedor aplica o mesmo nível de rigor com seus próprios fornecedores. É exatamente nesse ponto que os riscos se multiplicam”.

As autuações promovidas pela Receita Federal registraram um recorde em 2023, somando R$ 225,5 bilhões, um aumento de 65% em relação aos R$ 136,7 bilhões de 2022. Desse montante recorde, R$ 215,9 bilhões foram referentes a pessoas jurídicas, sendo que R$ 175,6 bilhões corresponderam a grandes companhias, que representaram 81,3% do valor autuado de pessoas jurídicas.

A especialista ressalta a importância de considerar o porte das empresas na avaliação de riscos. “Empresas de grande porte não deixam de ser afetadas por falhas na fiscalização da cadeia de fornecimento, mas o risco para negócios menores, que não possuem processos estruturados de monitoramento, é ainda maior”.

ESG, transparência e reputação

Segundo Sigliano, o compromisso com práticas de Environmental, Social and Governance (ESG, ou Ambiental, Social e Governança, em português) na cadeia de fornecimento não são diferenciais, mas fatores essenciais para a longevidade e proteção da reputação das empresas. “Consumidores e investidores estão cada vez mais atentos às práticas ESG, tornando a transparência na cadeia de fornecimento essencial para a competitividade”.

A advogada afirma que a associação com fornecedores envolvidos em práticas antiéticas, como trabalho análogo à escravidão, crimes ambientais ou fraudes financeiras, pode gerar crises de reputação graves para a empresa. “Multas milionárias, suspensão de contratos públicos e desconfiança do mercado são algumas das consequências diretas”.

Para a especialista, a negligência na avaliação de parceiros mina os pilares da sustentabilidade corporativa. “Sem uma avaliação rigorosa dos parceiros, uma empresa pode, sem perceber, estar financiando irregularidades ambientais e sociais. Isso enfraquece seus compromissos com ESG, colocando em risco certificações, atração de investimentos e parcerias estratégicas”.

Sigliano também adverte sobre as vulnerabilidades de operar com fornecedores em países instáveis. “Sem uma análise criteriosa, a empresa pode firmar parcerias em países de instabilidades políticas e econômicas, o que pode ocasionar interrupção no fornecimento, aumento de custos operacionais e risco de sanções internacionais. Além disso, países com legislações frágeis podem permitir práticas irregulares, expondo a empresa a riscos reputacionais e jurídicos”.

Conforme alerta a advogada da Effort, os problemas com fornecedores vão além de questões operacionais e podem comprometer a estabilidade econômica da empresa. “Fraudes ou falhas na entrega podem levar a prejuízos financeiros severos, seja por perda de contratos, custos adicionais para remediar situações emergenciais ou ações judiciais. Negligenciar a fiscalização da cadeia de fornecimento pode, portanto, afetar diretamente a liquidez e a sustentabilidade financeira do negócio”.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que, em 2022, o mercado ilegal causou um prejuízo de R$ 453,5 bilhões ao Brasil, incluindo impostos não arrecadados, prejuízos em diversos setores econômicos e a perda de aproximadamente 370 mil postos de trabalho diretos.

“Para evitar impactos causados pela falência ou dificuldades financeiras de um fornecedor, a empresa deve adotar um monitoramento contínuo, analisando fatores como mudanças na estrutura societária, histórico de processos e transparência financeira. O uso de inteligência de dados para rastrear a cadeia produtiva e realizar análise preditiva são essenciais para garantir alternativas seguras, em caso de instabilidade de um fornecedor”, alerta Sigliano.

Para mais informações, basta acessar: effort-co.com.br/



Cirurgia plástica: busca por resultados naturais é tendência

O mercado de estética está em constante evolução, e as projeções para 2025 apontam para uma valorização ainda maior de resultados naturais e personalizados, como revela uma publicação da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS). Segundo a previsão, a tendência por cirurgias plásticas “quase imperceptíveis” deve se manter ao longo deste ano.

Para a Dra. Mariana Cioffi, cirurgiã plástica especialista em intervenções faciais e corporais, a busca por naturalidade no segmento de estética é uma tendência, motivo pelo qual os profissionais que atuam no setor devem ter um olhar individualizado para cada paciente.

“Cada vez mais, os pacientes procuram por cirurgias plásticas que respeitem sua identidade e individualidade”, frisa Dra. Mariana Cioffi. “A mudança na forma como as pessoas encaram a cirurgia plástica reflete uma valorização maior da essência de cada um. As pacientes buscam melhorias sutis, que tragam mais autoestima, sem transformações exageradas”.

Com o acesso à informação, os pacientes entendem que é possível obter resultados sofisticados e proporcionais com técnicas bem aplicadas. “O objetivo deixou de ser uma mudança radical para se tornar um aprimoramento da própria beleza”, explica.

Dra. Mariana Cioffi é médica, cirurgiã plástica com mais de quatorze anos de experiência e possui uma clínica em Porto Alegre (RS).

Evitar exageros e preservar características individuais

Para evitar resultados artificiais ou desproporcionais, a especialista enfatiza a importância de uma avaliação detalhada. “Tudo começa com uma análise que considera a estrutura facial e corporal, proporções naturais e desejos da paciente. A cirurgia plástica deve valorizar o que já existe, e não criar algo artificial”, afirma.

A médica chama a atenção para a possibilidade de utilizar técnicas clássicas e refinadas, respeitando a anatomia da paciente. “O equilíbrio entre ciência, experiência e um olhar estético apurado é o que garante um resultado elegante e atemporal”, complementa.

Dra. Mariana Cioffi destaca a importância de priorizar procedimentos que respeitam a anatomia natural e as proporções individuais de cada paciente. Na face, por exemplo, a blefaroplastia refinada traz um rejuvenescimento sutil sem comprometer a expressão. “O enxerto de gordura também é uma técnica para restaurar o volume perdido com o tempo, sempre de forma delicada, preservando a harmonia facial”, explica.

No corpo, cirurgias como mamoplastia e abdominoplastia são planejadas para realçar as formas da paciente sem excessos, detalha a médica. Além disso, procedimentos minimamente invasivos como toxina botulínica e bioestimuladores de colágeno ajudam a suavizar sinais do tempo e manter a firmeza da pele sem comprometer as expressões.

De acordo com o último relatório da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), o Brasil fica em primeiro lugar no ranking de países que mais realizou procedimentos cirúrgicos e em segundo quando o assunto é intervenções não cirúrgicas, que compreendem as aplicações injetáveis.

“O diferencial das técnicas atuais está na personalização: cada procedimento é cuidadosamente adaptado ao biotipo da paciente, garantindo um resultado sofisticado, equilibrado e atemporal”, destaca.

Fatores importantes na avaliação inicial

Segundo Dra. Mariana Cioffi, a avaliação inicial deve ir além do desejo da paciente. “Para garantir um resultado harmônico e seguro, é fundamental considerar a estrutura óssea, a qualidade da pele, a elasticidade dos tecidos, o histórico clínico e o estilo de vida. Esses fatores influenciam diretamente na escolha da técnica mais adequada e no tempo de recuperação”, complementa.

Além disso, para a especialista, é preciso entender a motivação emocional da paciente, pois a combinação entre um planejamento detalhado e uma comunicação clara é essencial para que o resultado seja natural e satisfatório a longo prazo.

Influência do biótipo, idade e estilo de vida

Dra. Mariana Cioffi revela que cada paciente tem um conjunto único de características que devem ser levadas em conta no planejamento cirúrgico. “O biótipo define a distribuição natural da gordura e a estrutura óssea, impactando no contorno final do corpo ou rosto”, explica. A idade influencia a qualidade da pele e sua capacidade de regeneração, enquanto o estilo de vida tem um impacto direto na recuperação e durabilidade dos resultados”, acrescenta.

A especialista ressalta que pacientes que praticam atividades físicas e mantêm hábitos saudáveis costumam ter uma cicatrização melhor e um resultado mais estável ao longo dos anos.

Alinhando expectativas

Alinhar expectativas é um dos pilares de uma experiência cirúrgica bem-sucedida. “Priorizo um diálogo transparente desde a primeira consulta, explicando com clareza os benefícios reais da cirurgia, o tempo de recuperação e as possíveis limitações”.

Ela orienta sobre o que é possível dentro das características individuais de cada pessoa: “A cirurgia plástica não é sobre transformação extrema, mas sobre refinamento e equilíbrio, ajudando a paciente a enxergar sua melhor versão, sem perder sua identidade”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://dramarianacioffi.com.br



Mês da Mulher: destacam-se a presença feminina e os desafios no setor ambiental

A presença feminina no setor de serviços ambientais tem avançado nos últimos anos, mas ainda enfrenta desafios estruturais que impactam o acesso e a ascensão das mulheres a cargos estratégicos. Empresas que investem na equidade de gênero e em ambientes inclusivos não apenas promovem justiça social, mas também impulsionam inovação e melhores resultados. Na Cetrel, essa pauta é uma prioridade, refletida nos números da organização: 37% das posições de liderança são ocupadas por mulheres, sendo 45% em cargos gerenciais e 14% na operação industrial.
Para Luisa Helena, especialista em Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), a diversidade de gênero amplia perspectivas e contribui diretamente para a qualidade e inovação dos serviços prestados. “Olhares diferentes trazem soluções diferentes. A inovação é essencial para o nosso negócio. A representatividade feminina, especialmente em funções estratégicas, cria um ambiente de trabalho mais colaborativo e incentiva outras mulheres a se sentirem pertencentes e valorizadas”, destaca.
  
Embora os avanços sejam notáveis, ainda existem desafios a serem superados. Mariene Salatiel, gerente de Relações Institucionais e Água de Produção da Cetrel, pontua que fatores culturais e sociais ainda impõem barreiras para a ascensão feminina. “Os principais obstáculos para que as mulheres alcancem cargos de liderança estão relacionados aos estereótipos de gênero, desigualdade de oportunidades e à dificuldade de equilibrar responsabilidades profissionais e familiares. Empresas que reconhecem e atuam para reduzir essas barreiras contribuem para um ambiente mais justo e produtivo”, explica.
  
Na Cetrel, as mulheres ocupam posições estratégicas em diferentes frentes de atuação, desde a operação técnica até a gestão de serviços ambientais. Para fortalecer essa inclusão, a empresa implementou o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão. “Temos cinco frentes de trabalho voltadas para grupos historicamente pouco representados, e uma delas é a de Força Feminina. Nosso objetivo é criar e manter espaços que possibilitem igualdade de oportunidades para as mulheres”, acrescenta Mariene.
Maternidade e mercado de trabalho

A trajetória feminina no mercado de trabalho nem sempre é linear, e a maternidade ainda pode influenciar as oportunidades de crescimento profissional. Mariana Oliveira, coordenadora de Marketing & Inteligência de Mercado da Cetrel, relembra um momento marcante em sua trajetória: durante o processo seletivo para ingressar na empresa, sua filha estava iniciando na creche e enfrentava constantes problemas de saúde, algo comum nessa fase de adaptação.
  
“Quando fui entrevistada, mencionei que minha filha estava na creche e adoecia com frequência, e pensei que aquilo poderia ser um critério eliminatório. Mas não foi. Meu líder realmente queria me conhecer e entender meu perfil profissional, sem julgamentos. Hoje, vejo que trabalho em um ambiente que valoriza as mulheres e entende que a maternidade faz parte da vida de muitas de nós, sem que isso nos defina profissionalmente”, destaca Mariana.



Brasil tem crescimento expressivo de MEIs nos últimos anos

O aumento de 10% no número de Microempreendedores Individuais (MEIs), em 2024, foi apontado por um levantamento feito pelo Sebrae a partir do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Receita Federal do Brasil. Esse resultado, incluindo os microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, indica que o Brasil teve 4.158.122 pequenos negócios abertos durante todo o ano. No total, mais de 3,09 milhões de microempreendedores individuais abriram as portas em 2024.

Ainda de acordo com o Sebrae, baseado na boa atuação dos meses de abril e agosto do ano passado, o país teve um saldo de 2,8 milhões de novos CNPJs no segmento de empreendedorismo. Já em 2022, havia 14,6 milhões de MEIs no Brasil, isso significa um crescimento de 1,5 milhão de microempreendedores individuais em relação a 2021.

Para a advogada, Dra. Maria Inês Vasconcelos, “a explosão no número de MEIs é uma indicação da precarização do trabalho e da nova modificação trabalhista. Já há uma consolidação no entendimento da população de que houve uma minorização dos direitos trabalhistas”.

Ainda de acordo com Dra. Maria Inês Vasconcelos, “a reforma trabalhista modificou o cenário brasileiro do ponto de vista do trabalho, e o MEI é uma solução para a contratação sem vínculo”. Pode-se dizer que, “o número de microempreendedores sempre ascendente é um reflexo do descontentamento com a carteira assinada. Trabalhadores deixam a CLT por iniciativa própria em busca de menos subordinação”, ressalta a advogada.



Transplante capilar: precisão e cuidado são essenciais

O implante capilar é um procedimento que exige técnica apurada, conhecimento anatômico e sensibilidade estética para garantir resultados naturais e duradouros. Desde 2023, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reconhece a técnica como um ato médico, ou seja, deve ser realizado exclusivamente por médicos especializados.

Permitir que apenas profissionais da área médica executem essa técnica também fomenta a especialização e o avanço científico no setor, incentivando a formação de novos médicos capacitados em tricologia e cirurgia capilar. De fato, o Censo de Transplante Capilar 2023, promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC), registrou um aumento no número de médicos associados que, atualmente, dedicam-se exclusivamente aos transplantes capilares. Em 2022, foram mais de 6 mil procedimentos realizados. 

Os dados do estudo também pontuaram que, em média, 12% dos profissionais habilitados atenderam pacientes que precisavam de algum reparo de um procedimento anterior realizado por profissionais sem a devida habilitação ou em clínicas clandestinas. Desses indivíduos, 15% foram obrigados a refazer a cirurgia.

Para o Dr. Rômulo Amorim (CRM: 204793-SP), médico-cirurgião especialista em transplante capilar, é preciso seguir a precisão em cada etapa do procedimento, desde a extração até a implantação dos folículos, que são fundamentais para a segurança e satisfação do paciente.

“A qualidade do implante capilar começa com a extração adequada dos folículos”, afirma Dr. Rômulo Amorim. “A partir de uma extração bem-sucedida, os danos à área doadora são minimizados, e coletamos exatamente o número de folículos que o paciente precisa”, explica.

Além disso, de acordo com o especialista, a implantação deve seguir critérios rigorosos: “Folículos implantados na angulação correta, com densidade adequada e mínimo trauma local alcançam o resultado natural que os pacientes tanto procuram”.

Quais são os riscos de um implante mal executado?

Procedimentos realizados por profissionais não habilitados ou sem experiência podem trazer complicações. “Um transplante capilar sem técnica adequada gera resultados inestéticos, agressão desnecessária à área doadora e frustração no paciente, que investiu tempo, recursos e expectativas”, alerta o médico. “A solução é escolher um profissional qualificado. O ideal é sempre buscar um médico que transmita experiência, coerência e segurança”, frisa.

Dados de um balanço divulgado pela ABCRC indicam que 61% dos médicos cirurgiões e dermatologistas associados da entidade já atendem apenas procedimentos de transplante capilar, o que, segundo a organização, “reforça o avanço da modalidade entre os profissionais”. 

Qual o papel da tecnologia nos implantes capilares?

Dr. Rômulo Amorim destaca que a evolução tecnológica tem aprimorado o planejamento cirúrgico: “A IA (Inteligência Artificial) está vindo com tudo. Aplicativos já nos ajudam a prever a necessidade de folículos do paciente, mapeando a área a ser transplantada com uma simples foto”, comenta o especialista.

Porém, o médico ressalta: “Nada substitui o olhar artístico e a experiência do cirurgião”.

Distribuição estratégica dos folículos e técnicas (FUE, FUT, DHI)

Pacientes com calvície avançada exigem um planejamento minucioso. “É fundamental setorizar as áreas que devem ser preenchidas com folículos que tenham a quantidade de fios adequada à região. Isso garante naturalidade”, afirma o especialista.

Segundo Dr. Rômulo Amorim, a escolha do método influencia diretamente no pós-operatório. “A técnica FUE (Transplante de Unidades Foliculares) não envolve cortes e é menos agressiva, sem cicatrizes lineares. Já a FUT (Transplantação de Unidades Foliculares) requer sutura e tem recuperação mais desconfortável”, compara.

Como escolher a clínica e o profissional ideal?

Dr. Rômulo Amorim observa que o paciente deve avaliar o histórico do médico, a estrutura do centro cirúrgico, o pré e pós-operatório e a conexão com o cirurgião. “Se algum desses fatores falhar, a segurança será comprometida”.

Para concluir, o médico destaca que o resultado do implante capilar depende de precisão, técnica avançada e um profissional qualificado. “Com a regulamentação do CFM, a escolha por um médico especializado é mais do que uma recomendação – é uma questão de segurança”, afirma.

Para mais informações basta acessar: http://drromuloamorim.com.br/ 



Curso mostra as soluções para transformar informação em notícia

Saber como funciona e de que forma é possível se tornar uma notícia na imprensa é um mistério para muita gente. Há diversas pessoas que pensam que isso só pode ser obra do acaso ou da sorte, mas não é assim na realidade. Visando preencher esta demanda, a jornalista, empresária e professora, Vera Lucia Rodrigues, desenvolveu o curso ‘Como a Utilização da Imprensa Pode Alavancar Negócios’ para profissionais que desejam conhecer mais sobre a imprensa, no qual explicará como se relacionar com os jornalistas nas redações e aproveitar essa possibilidade.

Os interessados já podem se inscrever pela internet (link abaixo) e o conteúdo será disponibilizado pela plataforma Hotmart. As aulas começam no dia 22 de abril, às 20h, e serão ministradas todas as terças-feiras no mesmo horário. Não há pré-condições ou requisitos. O conteúdo é dirigido principalmente a profissionais liberais, empresários e executivos (ou porta-vozes das áreas de marketing, vendas, novos negócios, produtos e logística) para que aprendam como pensa e funciona a mídia, seu dia a dia, interesses e oportunidades.

O curso pelo YouTube é composto por oito encontros on-line com a ministradora. Durante as aulas, sempre ao vivo, os participantes têm a oportunidade de tirar dúvidas, se posicionar e produzir narrativas em conjunto com a ministradora. Os participantes terão acesso direto à análise de casos e à construção de estratégias personalizadas com a especialista.

No conteúdo dos oito encontros os participantes aprenderão:

  • Produção e classificação de notícias: descobrir como levantar pautas e transformá-las em histórias atraentes;
  • Influência da mídia no mercado corporativo: como identificar os veículos mais alinhados ao seu negócio;
  • Construção de relacionamento com a mídia: entender como se conectar com jornalistas e veículos de forma eficiente;
  • Análise de cases reais: aprender com grandes sucessos e fracassos para evitar erros comuns;
  • Uso estratégico das mídias digitais: ampliar o alcance e gerenciar crises que acionem a imprensa;
  • Planejamento de longo prazo: estruturar uma estratégia de comunicação com a imprensa perene e eficaz.


Presença jornalística

Na opinião da jornalista Vera Lucia Rodrigues, há um novo espaço na imprensa para mercados B2B. Em seu entendimento, mesmo nesses nichos, com características e perfis específicos, há oportunidades na imprensa, desde que o profissional aprenda a contar histórias, em vez de apenas descrever serviços.

“As aulas são um processo de formação de fontes estratégicas e também vão beneficiar jornalistas que atualmente não dispõem de tempo para encontrar novos entrevistados e muitas vezes são prejudicados pela equipe reduzida nas redações”, analisa a professora.

Ministradora

Vera Lucia Rodrigues é CEO da Vervi Assessoria de Imprensa e apresentadora do podcast ‘Comunicação é Tudo’. Nesse programa entrevistou, por exemplo, José Velloso, presidente-executivo da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); o fundador do grupo Meio e Mensagem, José Carlos de Salles Gomes Neto; o diretor da plataforma de influenciadores Influency.me, Rodrigo Azevedo; entre outros nomes do setor de negócios e comunicação.

Além de jornalista e empresária, Vera Lucia Rodrigues foi professora universitária. Trabalhou também como repórter especial do jornal O Estado de São Paulo e ainda atuou em publicações especializadas em economia e negócios. Sua empresa está presente no mercado da comunicação empresarial há 43 anos.

Vera Lúcia é mestre em Comunicação pela ECA-USP, onde também se graduou em Jornalismo. É autora dos livros (todos pela editora Germinal):

  • Dependência ou Morte – A questão da independência na imprensa: o caso República (2004);

  • 25 anos de assessoria de imprensa no Brasil (2006).


Ficha de inscrição para o curso

Como a Utilização da Imprensa Pode Alavancar Negócios

https://pay.hotmart.com/P94682223L?off=1i6yujk9&bid=1744394157308

Link da Masterclass gratuita

https://veraluciarodrigues.com.br/masterclass



Kenvue anuncia colaboração de 5 anos com a Microsoft para transformar operações digitais

Kenvue Inc. (NYSE: KVUE), fabricante de produtos de saúde para o consumidor, como Tylenol®, Neutrogena® e Listerine®, anunciou hoje uma colaboração de cinco anos com a Microsoft, cujo objetivo é estabelecer uma base sólida para transformar as operações digitais por meio de tecnologias avançadas de Inteligência Artificial (IA). Essas tecnologias incluem colaboração habilitada por máquina, análise preditiva, agentes inteligentes, gêmeos digitais e IA generativa. Com o avanço dos recursos preditivos e assistidos por IA, a Kenvue pretende estabelecer novos padrões de inovação nas práticas comerciais, operacionais e tecnológicas, proporcionando, em última análise, experiências aprimoradas ao consumidor, maior produtividade e crescimento sustentado.

Nos próximos cinco anos, a Kenvue ampliará o uso do Microsoft Azure para capitalizar sei amplo conjunto de serviços, incluindo análise de dados e IA. A integração dos serviços do Azure aprimorará os recursos preditivos e a colaboração homem-máquina. Além disso, a Kenvue tem como objetivo impulsionar a inovação, refinar as estratégias de entrada no mercado, aprimorar as experiências dos clientes e otimizar as operações comerciais para colocar o poder do cuidado diário nas mãos dos consumidores em todas as partes do mundo.

Aproveitando os recursos algorítmicos em tempo real e as soluções alimentadas por IA/IA generativa, a mudança da Kenvue para o Azure permitirá que a Kenvue:

  • Acelerar o desenvolvimento de produtos, aprimorar formulações e otimizar dados de pesquisa clínica, ajudando a garantir que os consumidores tenham acesso às soluções de saúde mais avançadas;
  • Avançar as estratégias de entrada no mercado orientadas por dados, personalizando as experiências do consumidor, adaptando as recomendações de produtos e aprimorando o envolvimento omnicanal;
  • Aprofundar a colaboração com o cliente e melhorar a excelência e a visibilidade do varejo por meio de vendas algorítmicas apoiadas por previsões avançadas e automação inteligente para melhorar o gerenciamento de estoque e reduzir o desperdício; e
  • Otimizar ainda mais os processos de negócios, aumentar a eficiência na esperança de desbloquear novas oportunidades de crescimento e adotar plataformas novas e emergentes.

“Essa colaboração empolgante ajudará a Kenvue em sua jornada para se tornar a líder incontestável em saúde do consumidor”, diz Bernardo Tavares, diretor de Tecnologia e Dados da Kenvue. “Aproveitar o poder dos dados e da IA na Kenvue capacita nossas equipes a acelerar o desenvolvimento de produtos, otimizar decisões e criar experiências personalizadas e contínuas para os consumidores, sempre priorizando a privacidade e a confiança deles. Ao transformar nossas operações digitais, esperamos criar soluções empresariais preditivas e conquistar mais consumidores a cada dia”.

Shelley Bransten, vice-presidente Corporativa de Soluções Industriais Globais da Microsoft, acrescentou: “Esta colaboração demonstra o potencial transformador da IA, e juntos estamos comprometidos em construir um futuro onde capacidades preditivas e a colaboração entre humanos e máquinas sirvam como ferramentas poderosas e confiáveis para melhorar a saúde do consumidor e impulsionar inovações revolucionárias”.

A Kenvue já está testando o uso de sistemas e ferramentas que integram o Microsoft Azure AI, o Microsoft 365 Copilot e o Copilot Studio, em conexão com a cadeia de suprimentos e operações, criação de conteúdo, como também em diversos casos de uso de aprimoramento de produtividade da Kenvue. Ao aprimorar recursos preditivos e assistidos por IA, a Kenvue, juntamente com o ecossistema de parceiros digitais da Kenvue, busca estabelecer um novo padrão de inovação em saúde do consumidor.

Sobre a Kenvue

A Kenvue Inc. é a maior empresa de saúde do consumidor do mundo com atuação exclusiva nesse segmento, em termos de receita. Construída com mais de um século de tradição, nossas marcas icônicas, incluindo Aveeno®, BAND-AID® Brand, Johnson’s®, Listerine®, Neutrogena® e Tylenol®, baseiam-se na ciência e recomendadas por profissionais de saúde em todas as partes do mundo. Na Kenvue, reconhecemos o extraordinário poder do cuidado diário. Nossas equipes trabalham todos os dias para colocar esse poder nas mãos dos consumidores e conquistar um espaço em seus corações e lares. Saiba mais em www.kenvue.com.

Precauções sobre Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas, conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, referentes a uma colaboração de cinco anos com a Microsoft para transformar as operações digitais da Kenvue. Declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planeja”, “espera”, “irá”, “antecipa”, “estima” e outras palavras de significado semelhante. O leitor é advertido a não se basear nessas declarações prospectivas. Essas declarações baseiam-se em expectativas atuais de eventos futuros. Se as premissas subjacentes se mostrarem imprecisas ou se riscos ou incertezas conhecidos ou desconhecidos se materializarem, os resultados reais poderão variar materialmente das expectativas e projeções da Kenvue e de suas afiliadas.

Uma lista e descrições de riscos, incertezas e outros fatores podem ser encontradas nos documentos arquivados pela Kenvue junto à Comissão de Valores Mobiliários, incluindo seu Relatório Anual no Formulário 10-K referente ao ano fiscal encerrado em 29 de dezembro de 2024 e os Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e outros documentos arquivados, disponíveis em www.kenvue.com ou mediante solicitação à Kenvue. A Kenvue e suas afiliadas não assumem nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja em decorrência de novas informações, eventos ou desenvolvimentos futuros ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melissa Witt,  media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Escola de Diretores 2025: inscrições vão até quinta-feira

Termina no dia 17 de abril, quinta-feira, o prazo para se inscrever na Escola de Diretores 2025, processo seletivo do Grupo Salta Educação para contratar e capacitar diretores para as suas instituições de ensino, presentes em diversas regiões do país.

A Escola de Diretores seleciona e capacita líderes escolares por meio de um programa que vai além da contratação. Os aprovados terão acesso a uma formação exclusiva em gestão escolar, com mentorias e treinamentos intensivos em temas como liderança, cultura organizacional, encantamento de alunos e famílias, tomada de decisão, e conhecimentos pedagógicos e administrativos.

O processo é aberto a qualquer profissional com ensino superior completo, independentemente da área de formação. Ter formação em Pedagogia ou licenciaturas, pós-graduação em Gestão Escolar, experiência em escolas e disponibilidade para mudança são diferenciais valorizados.

As vagas contemplam unidades escolares das redes: Anglo Alante (SP), Elite (SP, RJ e DF), Pensi (RJ), Coleguium (MG e PA), Alfa (SC), Colégio Motivo (PE), Colégio CBV (PE), Colégio CEI (RN), Colégio Integrado (GO), Colégio Master (MT), Colégio Nota 10 (MS) e Sigma (DF).

O processo seletivo é 100% on-line e envolve inscrição, dinâmicas de grupo e painéis com diretores e executivos do Grupo Salta. Os candidatos selecionados assumirão seus cargos em junho de 2025.

As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/EscolaDeDiretores2025.



MCT Technic apresentará soluções sustentáveis de NOx na Automec 2025

SÃO PAULO , April 16, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A empresa de tecnologia MCT Technic, sediada na Turquia, está pronta para apresentar suas soluções ambientalmente conscientes na Automec 2025, que acontece de 22 a 26 de abril no São Paulo Expo. No estande #J09, a MCT Technic apresentará sua tecnologia de sensores desenvolvida localmente, projetada para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) dos veículos e aprimorar os padrões de sustentabilidade.

Com uma infraestrutura de produção doméstica robusta, a MCT Technic chamou a atenção por seu compromisso com a redução do impacto ambiental por meio de soluções avançadas de hardware e software. Seus produtos se destacam graças aos certificados de conformidade com a regulamentação europeia,àgarantia de qualidade técnica e ao forte desempenho em sustentabilidade.

Grande potencial para inovações sustentáveis

“Temos orgulho de apresentar nossas tecnologias automotivas ecologicamente corretas em uma das maiores feiras automotivas do mundo”, disse Furkan Yılmaz, Presidente da MCT Technic. “Nossos sensores de NOx – os primeiros de seu tipo desenvolvidos e fabricados na Turquia – reduzem as emissões nocivas dos veículos e, ao mesmo tempo, criam um ambiente habitável. Navegando pelo enorme potencial de soluções sustentáveis, pretendemos expandir nossa presença no Brasil e em toda a América Latina.”

Durante o evento de cinco dias, a MCT Technic pretende expandir sua presença na região, garantindo novos distribuidores e estabelecendo parcerias técnicas.

A Automec 2025, reconhecida como um dos principais encontros da América do Sul para peças automotivas, manutenção e serviços, deve atrair milhares de profissionais de vários países, todos buscando soluções de ponta para um futuro mais verde.

Contato:

Hacı Yilmaz
info@mctsensor.com

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NIQ apresenta BASES AI Screener: ajudando marcas de bens de consumo a prosperar na era da hiperinovação

A NielsenIQ (NIQ), líder em inteligência de consumo, lançou oficialmente o BASES AI Screener, combinando os amplos conjuntos de dados de grupos de consumidores da NIQ, um extenso banco de dados de inovação e modelos preditivos de ponta com a capacidade da IA ​​de imitar reações humanas para selecionar ideias. O BASES AI Screener já está disponível em diversos mercados, incluindo EUA, Reino Unido, Alemanha, Brasil e Indonésia, continuando a se expandir em 2025.

Para satisfazer as necessidades em constante evolução dos inovadores de hoje, a NIQ lançou o BASES AI Screener, uma plataforma de seleção de ideias em tempo real, com tecnologia de IA generativa (GenAI). Ao aproveitar os extensos dados comportamentais da NIQ, a partir de grupos de consumidores, a ferramenta cria entrevistados sintéticos com distintos perfis demográficos e de comportamento de compra. Estes grupos com tecnologia de IA são conectados para fornecer classificações, opiniões abertas e recomendações personalizadas, permitindo que os usuários avaliem e priorizem ideias de inovação com rapidez.

Principais benefícios do BASES AI Screener para empresas de bens de consumo:

  • Informações confiáveis ​​e preditivas: Combina GenAI com métricas BASES e perspectiva de banco de dados para proporcionar uma avaliação confiável do potencial de inovação, junto com opiniões detalhadas e recomendações para melhorias.
  • Cronogramas acelerados: Oferece avaliações de inovação em minutos através de uma plataforma de atuação própria, permitindo ciclos de inovação mais rápidos e prazos gerais reduzidos.
  • Resultados rentáveis: Fornece informações de alta qualidade por uma fração do custo dos métodos de seleção tradicionais.

“Com o BASES AI Screener, estamos redefinindo como as decisões de inovação são tomadas”, disse Ramón Melgarejo, Presidente de Análise Estratégica e Percepções na NIQ. “Ao combinar o comportamento de compra real com o que há de mais moderno em IA generativa, estamos ajudando as equipes a identificar e se concentrar em ideias que realmente importam, ou seja, aquelas com potencial de mercado real.”

Recursos adicionais do BASES AI Screener:

  • Grupos sintéticos continuamente atualizados: Os grupos sintéticos são constantemente atualizados com dados comportamentais da NIQ, garantindo que a dinâmica atual de compra do consumidor seja incorporada.
  • Personas de IA ricas em dados: Fornece valiosos comentários sobre os estimuladores de inovação de interesse e diferenciação para acelerar a otimização.
  • Espaço de trabalho intuitivo com atuação própria: Permite que os usuários selecionem, aprendam e aprimorem suas inovações de modo eficiente.

Esta ferramenta inovadora aborda os desafios de gerenciar um alto volume de novas ideias com orçamentos de pesquisa fixos e cronogramas mais rápidos, o que é crucial para empresas de bens de consumo no mercado atual. O lançamento do BASES AI Screener complementa o crescente conjunto de recursos de IA da NIQ, incluindo a recente aquisição da Gastrograph AI, que promove o uso da IA para desenvolver produtos e reforça o compromisso da NIQ em ajudar os clientes a inovar de modo mais inteligente. Também representa um marco importante em construir o ecossistema de inovação em IA mais amplo da NIQ, criado para acelerar o crescimento e a transformação em todo o ciclo de vida da inovação.

Sobre a NIQ

A NielsenIQ (NIQ) é uma empresa líder em inteligência de consumo, oferecendo a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revelando novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniuàGfK em 2023, unindo dois líderes do setor com alcance internacional incomparável. Nosso alcance internacional abrange mais de 90 países, cobrindo cerca de 85% da população do planeta e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos do consumidor a nível mundial. Com uma leitura holística do varejo e os informações mais completas do consumidor, fornecidas com análises avançadas mediante plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full View™.

Para mais informações, acesse www.niq.com

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Sweta.Patra@nielseniq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Revolucionando a tecnologia em saúde: ITEN e Baracoda unem forças para impulsionar produtos de saúde e bem-estar de última geração

Em um mundo onde saúde e sustentabilidade se cruzam cada vez mais, ITEN e Baracoda estão abrindo caminho rumoàinovação. ITEN, líder em inovação e tecnologia na fabricação de microbaterias de estado sólido, e Baracoda, pioneira em tecnologia de saúde diária, sentem orgulho de anunciar sua cooperação, trazendo eficiência energética incomparávelàpróxima geração de dispositivos de monitoramento da saúde.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250416031205/pt/

BHeart, Baracoda’s self-powered health tracker uses ITEN's POWENCY micro solid state batteries.

BHeart, o monitor de saúde autônomo da Baracoda, usa baterias POWENCY da ITEN, com design de estado sólido.

O primeiro avanço da parceria vem com o BHeart, o monitor de saúde autônomo da Baracoda. Concebido para ser utilizado como um bracelete ou perfeitamente integrado a uma pulseira de relógio, o BHeart utiliza as microbaterias de estado sólido POWENCY da ITEN para redefinir o que é possível em tecnologia vestível. O dispositivo aproveita a energia do calor do corpo e da luz ambiente, criando uma vida útil da bateria “infinita” sem o incômodo de recargas frequentes.

Esta inovação marca um momento crucial na tecnologia vestível. À medida que os dispositivos de saúde conectados se tornam menores e mais eficientes, o gerenciamento de energia continua sendo um desafio crítico. O design compacto do BHeart integra múltiplos sensores (PPG, temperatura, contagem de passos e muito mais), deixando espaço mínimo para armazenamento de energia. As baterias do ITEN, com seu design de estado sólido e capacidade de lidar com picos de corrente > 150°C (25 mA), garantem um desempenho consistente mesmo durante coletas intensivas de dados, como o monitoramento contínuo da frequência cardíaca.

A nova geração do BHeart também conta com uma pulseira de silicone flexível, expandindo seu potencial para esportes, fitness e uso diário. Este design versátil é uma resposta direta às necessidades em constante evolução dos usuários que buscam conforto e tecnologia de ponta em seus dispositivos de bem-estar.

Vincent Cobée, Diretor Executivo da ITEN, declarou: “Nossa cooperação com a Baracoda exemplifica como a tecnologia inovadora de baterias pode redefinir o acompanhamento da saúde e dispositivos conectados de modo mais amplo. Juntos, estamos tornando o monitoramento da saúde mais inteligente, sustentável e acessível.”

“Ao integrar as soluções de bateria da ITEN, estamos expandindo os limites da tecnologia de saúde conectada”, disse Thomas Serval, Diretor Executivo da Baracoda. “O modelo de energia autossuficiente da BHeart é mais do que uma conquista técnica; é um compromisso com a sustentabilidade e a conveniência do usuário.”

O dispositivo BHeart, junto com outras inovações baseadas em POWENCY, serão apresentados no estande da ITEN durante a COMPUTEX em Taiwan, de 20 a 23 de maio de 2025. Os participantes terão uma visão exclusiva de como a Baracoda e a ITEN estão dando forma ao futuro da tecnologia do bem-estar.

Sobre a ITEN

A ITEN é uma joia industrial francesa, líder no desenvolvimento e fabricação de microbaterias de “estado sólido” com densidade de potência incomparável. É um dos poucos atores internacionais com capacidade de produção industrial desta tecnologia, dominando toda a cadeia de design e produção. Estas baterias revolucionárias atendem às necessidades de energia e miniaturização de sistemas eletrônicos utilizados ​​em objetos conectados, sensores autônomos e dispositivos vestíveis. No centro do ecossistema DeepTech, a ITEN detém mais de 200 patentes. Com sede em Dardilly, perto de Lyon, é duas vezes vencedora da competição mundial de inovação (2015 e 2017) e vencedora do French Tech 120 em 2023. Ela acaba de ganhar o prêmio ‘Melhor em Inovação’ da CES de 2024 em Las Vegas por sua microbateria de 250 μA.h (a segunda empresa francesa a ser homenageada desde a fundação da CES em 1967).

https://www.iten.com/

Sobre a Baracoda

Presente em três continentes, a Baracoda é líder em tecnologia de saúde diária. A Baracoda infunde tecnologia conectadaàrotina diária, ao aproveitar IA, análise de dados, aprendizagem automática, desenvolvimento de aplicativos, gamificação e muito mais. A Baracoda lança produtos e expande negócios ao lado de líderes mundiais de mercado, contando com um modelo de negócios B2B2C exclusivo. Seu modelo de inovação, premiado pela CES, é impulsionado por índices quantitativos, desenvolvidos internamente para reconhecer hábitos diários que melhoram a saúde e o bem-estar. Descubra mais em https://baracoda.com/en/

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Contatos com a mídia

ITEN

Corinne Cosma

corinne.cosma@iten.com

Baracoda

Nadia Biryukova

nadia.biryukova@baracoda.com

+33 (0)610-398-200

Fonte: BUSINESS WIRE



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