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Lançamento do primeiro sistema de classificação de baixo carbono do mundo para cimento e concreto

A Global Cement and Concrete Association (GCCA) anunciou o lançamento do Sistema de Classificação de Baixo Carbono (LCR) para Cimento e Concreto – um sistema mundial de classificação transparente e pioneiro que irá permitir que cimento e concreto sejam identificados com base em suas pegadas de carbono. O sistema de classificação foi criado para ajudar os clientes a priorizar a sustentabilidade ao selecionar materiais de construção com uso de uma escala clara e intuitiva de AA a G.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250424738505/pt/

GCCA Low Carbon Ratings for Cement and Concrete

GCCA Low Carbon Ratings for Cement and Concrete

Inspirado em esquemas de avaliação bem conhecidos, como os Certificados de Desempenho Energético da UE e o Sistema de Classificação Energética Residencial dos EUA, o LCR oferece uma ferramenta simples, transparente e adaptável que ajuda construtores, arquitetos, governos, planejadores e consumidores de todo o mundo a fazer escolhas mais informadas e sustentáveis.

Thomas Guillot, Chefe Executivo da GCCA, disse: “Cimento e concreto são os alicerces da vida moderna, desde os edifícios em que vivemos e trabalhamos, até estradas que percorremos e a infraestrutura que mantém a água limpa e a energia ecológica. À medida que a demanda mundial por construção sustentável cresce, a necessidade de maior transparência quantoàpegada de carbono dos materiais de construção é mais crucial do que nunca.”

“Nosso sistema de classificação de baixo carbono apoia práticas de aquisição mais sustentáveis ​​e irá capacitar toda a cadeia de valor para acelerar a descarbonização.”

O sistema de classificação foi criado para ser facilmente reconhecível, tendo um gráfico visual simples que indica claramente a classificação de um produto. O sistema de classificação de carbono para cimento e concreto proporciona consistência e comparabilidade. Os países podem adotar as classificações mundiais como estão ou adaptá-las caso a contabilização local de carbono seja diferente das normas internacionais.

Riccardo Savigliano, Chefe da Unidade de Sistemas Energéticos e Descarbonização da UNIDO, disse: “Este é um grande passo rumoàharmonização das definições mundiais de cimento e concreto de baixa emissão como suporteàdescarbonização.”

Com notáveis projetos de construção ​​já demonstrando o uso de cimento e concreto com baixa emissão de carbono, o setor está fazendo avanços importantes. O lançamento deste sistema mundial de classificação representa mais um marco no caminho a uma maior sustentabilidade.

Marlène Dance, Especialista em Descarbonização e Design Sustentável da Bouygues Bâtiment International, disse: “Acreditamos que um sistema de classificação de carbono consistente a nível mundial, adotado por todos os países e utilizado por todos os fornecedores de concreto, seria um divisor de águas.”

“Consideramos muito valiosa uma ferramenta simples e fácil de usar, feita sob medida para equipes de construção. Ela irá ajudar a capacitar nossas equipes de obra a entender e gerenciar melhor a pegada de carbono do concreto que utilizam.”

O Sr. Guillot acrescentou: “Com este sistema de classificação em vigor, governos, formuladores de políticas e o setor privado agora podem priorizar cimento e concreto com menor teor de carbono no processo de aquisição, o que, por sua vez, irá estimular ainda mais o foco da indústria na descarbonização destes materiais de construção essenciais.”

Nota aos editores

O sistema de classificação foi criado para ser utilizado com Declarações Ambientais de Produto (EPDs), que, por definição, são verificadas por terceiros.

O sistema de classificação utiliza definições numéricas em unidades de equivalente de dióxido de carbono incorporado por tonelada de cimento e por metro cúbico de concreto (ECO2e/m³), também conhecido como Potencial de Aquecimento Global (GWP), calculado conforme as normas das Declarações Ambientais de Produto (EPDs). Estas definições de produto para emissões “de baixo carbono” e “próximas a zero” foram inspiradas nas definições de produção de cimento da Agência Internacional de Energia e no Roteiro da Indústria de Cimento e Concreto da GCCA 2050 para Concreto com Zero Emissão Líquida.

O sistema de classificação de cimento da GCCA pode ser adotado e aplicado em diversos países. A Alemanha já fornece um exemplo prático. O Ministério Federal Alemão para Assuntos Econômicos e Ação Climática e a VDZ (Associação Alemã de Cimento) desenvolveram um sistema totalmente alinhado com o sistema da GCCA, que já está implementado.

A GCCA trabalhou com a Iniciativa Ministerial de Descarbonização Industrial Profunda (IDDI) e partes interessadas para criar um conjunto de definições aplicáveis ​​para concreto a nível mundial. Estas definições estão prontas para uso na grande maioria dos países. Se um país tiver uma prática diferente para contabilização de carbono do produto, a adaptação das classificações pode ser feita. Isto já foi concluído no Reino Unido.

As classificações de cimento e concreto da GCCA podem ser utilizadas com linhas de base e metas nacionais e locais para dar suporte a aquisições de baixo carbono.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250424738505/pt/2446681/19/Blast_-_GCCA_-_LCR_Launch_Film_-_2025_V05_CAPTIONS_HD_2025-04-23.mp4
Contato:

Paul Adeleke

Paul.Adeleke@gccassocation.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi World 2025: acelerando o que há de mais moderno em IA, integração e empresa conectada

A Boomi™, líder em automação e integração inteligente, tem o prazer de anunciar que o Boomi World 2025 será realizado de 12 a 15 de maio de 2025, em Dallas (EUA). Este evento de primeiro nível apresentará os mais recentes avanços em integração e automação orientadas por IA, reunindo líderes do setor, pensadores inovadores e clientes e parceiros da Boomi para explorar como essas tecnologias estão remodelando o futuro. Os participantes obterão insights valiosos sobre como quebrar silos, otimizar operações e tomar decisões informadas e orientadas por dados por meio de uma série de palestras, painéis de discussão e oportunidades de formação prática.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250424851260/pt/

Boomi World 2025: Accelerating What’s Next in AI, Integration, and the Connected Enterprise

Boomi World 2025: Accelerating What’s Next in AI, Integration, and the Connected Enterprise

Apresentado pela veterana e correspondente do setor de tecnologia Lisa Martin, o Boomi World 2025 contará com palestrantes conceituados, como:

  • Tara Davis-Woodhall e Hunter Woodhall, casal olímpico de grande sucesso
  • Paul Fipps, presidente de Global Industries and Strategic Growth da ServiceNow
  • Charles Davis, diretor de Data & Analytics da Modern Niagara
  • Shari Lava, diretora sênior de AI and Automation da IDC
  • Shawn Rogers, CEO da BARC US
  • Matt Aslett, diretor de Research, Analytics and Data da ISG Software Research
  • Steve Lucas, presidente do Conselho de Administração e CEO da Boomi
  • Ed Macosky, diretor de Tecnologia e Produtos da Boomi
  • Líderes da Infosys, Cognizant e muito mais!

O Boomi World 2025 contará com um elenco incomparável de palestrantes e painéis de discussão, dando aos participantes acesso exclusivo às ideias e conhecimentos da equipe executiva, líderes de produtos, clientes e parceiros da Boomi. Durante a conferência repleta de ação, os participantes explorarão o poder transformador da IA agêntica, darão uma olhada nos bastidores do plano de produtos da Boomi e mergulharão em profundidade em aplicativos do mundo real de gerenciamento de API (APIM), gerenciamento de dados, integração e automação.

Destaques do evento:

1.

Convidados especiais Tara Davis-Woodhall e Hunter Woodhall

O Boomi dá as boas-vindas a Tara Davis-Woodhall e Hunter Woodhall como palestrantes convidados especiais.

Convidados especiais Tara Davis-Woodhall e Hunter Woodhall O Boomi dá as boas-vindas a Tara Davis-Woodhall e Hunter Woodhall como palestrantes convidados especiais. Tara (25) fez história ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e permaneceu invicta nos últimos dois anos. Ela é bicampeã olímpica, classificada em primeiro lugar no mundo, e conquistou os títulos de campeã mundial de 2024, campeã nacional dos EUA de 2023 e 2024. Conhecida como “America’s Cowgirl”, os icônicos chapéus e botas de cowboy e a personalidade contagiante de Tara fizeram dela a favorita dos fãs dentro e fora do campo. Ela também é treinadora assistente de atletismo em Kansas State. Como ex-atleta da Divisão 1 da NCAA na Universidade do Texas, Tara se tornou quatro vezes All-American, quebrou dois recordes da NCAA e ganhou o título de quebradora de dois recordes na mesma semana.

Hunter (25) é três vezes paraolímpico e medalhista de ouro em 2024, redefinindo o que significa ser um atleta e empresário. Ele ganhou cinco medalhas paraolímpicas e detém o recorde americano dos 100m e 400m (T62). Nascido com hemimelia fibular, Hunter teve as duas pernas amputadas abaixo dos joelhos aos 11 meses de idade. Desafiando todas as probabilidades, ele se tornou o primeiro amputado duplo a ganhar uma bolsa de estudos da Divisão 1 da NCAA, competindo pela Universidade de Arkansas e tornando-se quatro vezes All-American.

 
2.

Anúncios exclusivos

Os participantes serão os primeiros a ouvir as novidades mais frescas sobre produtos e plataformas da Boomi, incluindo detalhes sobre o plano de produtos e iniciativas estratégicas planejadas. O Boomi World 2025 apresentará anúncios exclusivos que moldarão o futuro da IA, gerenciamento de dados, gerenciamento de API e integração e automação.

 
3.

Formações antes da conferência e cúpula de parceiros

A partir de 12 de maio, o Boomi World oferecerá cursos opcionais de certificação e Pre-Conference Training (formação préviaàconferência) de um e dois dias, com sessões que abrangem os vários serviços da Boomi Enterprise Platform, incluindo integração, arquitetura de tempo de execução, gerenciamento de API, gerenciamento de IA e gerenciamento de dados.

Realizada em 13 de maio, a Boomi Partner Summit oferece aos parceiros uma visão exclusiva do futuro do ecossistema Boomi. Os parceiros terão uma visão exclusiva dos próximos anúncios e obterão acesso a recursos de entrada no mercado projetados para impulsionar o crescimento e, ao mesmo tempo, ajudar os clientes a eliminar a complexidade por meio da integração e da automação inteligentes.

 
4.

Mais de 50 painéis de discussão

O Boomi World oferecerá mais de 50 painéis de discussão focados em IA, APIM, gerenciamento de dados e integração:

 

As sessões de IA (Inteligência Artificial) abrangem a implementação prática e as possibilidades da IA empresarial, discutindo os recursos do Boomi AI Studio e abrangendo desde a orquestração e a IA agêntica até o trabalho com robôs.

As sessões de APIM (API Management) foram projetadas para ajudar os participantes a lidar com o caos da API, adotar uma abordagem liderada por API, preparar-se para a IA e atingir suas metas de transformação digital.

As sessões de gerenciamento de dados exploram como usar dados confiáveis para impulsionar o sucesso, mostram as mais recentes inovações no Boomi DataHub e apresentam os novos recursos de integração de dados da Boomi a partir da aquisição da Rivery.

As sessões de integração apresentam histórias de sucesso reais sobre integração e automação, além de tópicos mais detalhados sobre saúde em tempo de execução, DevOps e integração SAP.

As sessões de plataforma mostram o poder e a versatilidade da Boomi Enterprise Platform, destacando histórias de sucesso de clientes e recursos exclusivos não abordados em outras trilhas focadas em produtos.

 
5.

Oportunidades de networking

Conecte-se com líderes de pensamento em tecnologia, profissionais com ideias semelhantes, especialistas do setor e parceiros da Boomi durante as sessões de networking. O Boomi World 2025 oferece uma plataforma exclusiva para promover a colaboração, compartilhar ideias e criar relacionamentos valiosos.

Patrocinadores:

Um agradecimento especial aos patrocinadores parceiros da Boomi por ajudarem a tornar possível o Boomi World 2025, incluindo a ServiceNow como patrocinador Pinnacle, e a Cognizant e a Infosys como patrocinadores Diamond.

Inscrições:

As inscrições estão abertas. Garanta seu lugar no Boomi World 2025 acessando BoomiWorld.com.

Para participar da conversa sobre o Boomi World nas mídias sociais, use #BoomiWorld.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em integração e automação inteligente, ajuda as organizações do mundo inteiro a automatizar e otimizar processos cruciais para alcançar resultados comerciais mais rapidamente. Aproveitando os recursos avançados de IA, a Boomi Enterprise Platform conecta perfeitamente os sistemas e gerencia os fluxos de dados com gerenciamento de API, integração, gerenciamento de dados e orquestração de IA em uma solução abrangente. Com mais de 23 mil clientes no mundo todo e uma rede em rápida expansão de mais de 800 parceiros, a Boomi está revolucionando a maneira como empresas de todos os portes alcançam agilidade nos negócios e excelência operacional. Saiba mais em boomi.com.

© 2025 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Diligent revela AI Risk Essentials para acelerar gestão de riscos e elevar governança

Diligent, a empresa líder em SaaS de governança, risco e conformidade (GRC), anunciou hoje o Diligent AI Risk Essentials (AI Risk Essentials), uma nova solução criada para iniciar e intensificar o programa de gestão de riscos corporativos (ERM) de uma organização. Com base em dados de risco de referência dos formulários SEC 10-K, o AI Risk Essentials pode ser implementado em menos de uma semana, permitindo que os profissionais de GRC se preparem imediatamente para discussões a nível de diretoria, identifiquem riscos com rapidez, conduzam avaliações de risco, implementem estratégias de mitigação e monitorem o progresso.

O AI Risk Essentials se baseia no histórico de inovação em IA da Diligent, incluindo o lançamento do GovernAI, um conjunto de recursos baseados em IA dentro da Plataforma Diligent One criada para otimizar os fluxos de trabalho de governança e risco, que poupa tempo valioso para conselhos, executivos e profissionais jurídicos, enquanto garante os mais altos níveis de segurança e uso responsável de IA.

Com mais de 77% dos diretores relatando que seu conselho discute regularmente novos riscos e implicações para a empresa, a demanda por melhores dados de referência e soluções de gestão de riscos está aumentando. O AI Risk Essentials oferece às organizações acesso a mais de 120.000 riscos dos formulários SEC 10-K, permitindo que comparem facilmente com seus pares, identifiquem potenciais pontos cegos e agilizem a criação de seu registro de riscos.

“Aproveitar soluções avançadas com tecnologia de IA, como o Diligent AI Risk Essentials, permite que as organizações não apenas identifiquem e avaliem com rapidez estas incertezas, mas também comparem estrategicamente seus riscos com os padrões do setor”, disse Michael Rasmussen, Analista de GRC, Influenciador e Especialista de GRC 20/20. “Integrar estes conhecimentosàtomada de decisões capacita os líderes a mitigar riscos de modo proativo, alinhar seus programas de ERM com objetivos estratégicos e, por fim, impulsionar a resiliência e a agilidade para alcançar suas metas organizacionais.”

A necessidade de uma solução ERM sofisticada e baseada em IA é mais urgente do que nunca, com apenas 32% das organizações caracterizando suas práticas de supervisão de riscos como maduras ou robustas, e muitas ainda dependendo de ferramentas manuais, como planilhas. O AI Risk Essentials, além de outros recursos de IA na Plataforma Diligent One, oferece às equipes:

  • Dados de referência e identificação de risco com tecnologia de IA: Fornecem um ponto de partida abrangente para gestão de risco eficaz mediante sugestões de avaliação comparativa assistidas por IA com uso de dados de risco SEC 10-K.
  • Avaliações de risco simplificadas: Permitem a cooperação com os proprietários de riscos para definir o impacto e a probabilidade de riscos estratégicos, garantindo uma compreensão precisa da exposição ao risco.
  • Planos simplificados de mitigação de riscos: Simplificam a mitigação de riscos ao consolidar todas as informações essenciais, garantindo visibilidade e responsabilidade claras.
  • Ummapa de calor de risco interativo: Permite que os usuários visualizem a gravidade do risco, obtenham informações processáveis e ajudem a priorizar seu foco estratégico.
  • Acesso àbiblioteca de educação e modelos da Diligent: Inclui uma ampla gama de recursos de conselhos, executivos e jurídicos, junto com a recém-lançada Certificação RM, elaborada para promover melhores práticas, a fim de aumentar a maturidade de riscos e desenvolver a alfabetização em riscos.

“O volume e a complexidade da gestão de riscos aumentaram exponencialmente nos últimos cinco anos, mas a maioria das organizações é prejudicada por diferentes níveis de maturidade em riscos, recursos e ferramentas inadequadas”, disse Scott Bridgen, Diretor Geral de Risco e Auditoria da Diligent. “Agora, ao aproveitar informações e recursos de avaliação comparativa baseados em IA, organizações de qualquer porte podem identificar, avaliar e mitigar riscos com rapidez. Profissionais de governança e risco podem efetivamente iniciar ou aprimorar um programa de gestão de riscos corporativos a tempo para a próxima reunião de conselho.”

O AI Risk Essentials é um componente do conjunto de produtos de ERM em três níveis da Diligent, que recebeu elogios de empresas analistas renomadas como Forrester, Gartner e IDC. O conjunto de produtos de ERM oferece uma gama de soluções que se adaptam às necessidades dos clientesàmedida que amadurecem e exigem soluções de ERM mais avançadas. Para mais informações sobre o Diligent AI Risk Essentials, acesse: https://www.diligent.com/products/ai-risk-essentials.

A Diligent irá realizar sua primeira Cúpula Virtual de Inovações em IA na quarta-feira, 30 de abrilpara mostrar como a IA está transformando governança, risco e conformidade. Os participantes irão ouvir especialistas e aprender as melhores práticas para aperfeiçoar a tomada de decisões e fortalecer a resiliência organizacional com uso de IA. Registre-se agora em: https://www.diligent.com/resources/events/ai-virtual-summit

Sobre a Diligent

A Diligent é a empresa líder em SaaS de governança, risco e conformidade (GRC), capacitando mais de 1 milhão de usuários e 700.000 membros de conselho a elevar a governança e esclarecer riscos. A Plataforma Diligent One oferece aos profissionais,àalta diretoria e ao conselho uma visão consolidada de toda a sua prática de GRC, para que possam gerenciar riscos de modo mais eficaz, desenvolver maior resiliência e tomar melhores decisões com mais rapidez. Saiba mais em diligent.com.

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Contato:

Mídia

Michele Steinmetz

Diretora Sênior de Comunicações na Diligent

+1-215-817-5610

msteinmetz@diligent.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MSCI expande kit de ferramentas de ativos privados com lançamento de índices que rastreiam empresas financiadas por capital de risco

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI) lançou dois Índices MSCI All Country Venture-Backed Private Company, reforçando o compromisso da empresa em capacitar investidores com informações claras e transparentes sobre a rentabilidade de ativos privados a nível mundial. Com estes índices, a MSCI aplica décadas de experiência em criação de índices para calcular a rentabilidade de ações de empresas privadas financiadas por capital de risco com base em dados de transações no mercado secundário.

Empresas privadas que recebem financiamento de investidores de capital de risco operam com frequência em setores de alto crescimento, impulsionados pela tecnologia, as quais vêm atraindo crescente interesse de investidores e gestores de patrimônio nos últimos anos. Embora estas empresas não negociem em bolsas centralizadas, os mercados secundários fora de bolsa desempenham um importante papel ao oferecer liquidez e facilitar a descoberta de preços.

As empresas financiadas por capital de risco estão se mantendo privadas por períodos mais longos, com o número de empresas com cotação pública nos EUA caindo quase pela metade entre 1996 e 2022.1 O número de empresas privadas financiadas por capital de risco com avaliações de mais de US$ 1 bilhão também cresceu dez vezes na última década.2 Estas tendências fizeram crescer simultaneamente a classe de ativos e expandiram a disponibilidade de dados de preços com base no mercado, permitindoàMSCI desenvolver o Índice MSCI All Country Venture-Backed Private Company Top 20 Equal Weighted e o Índice MSCI All Country Venture-Backed Private Company Top 20 Equal Weighted Vintage.

Grandes empresas privadas financiadas por capital de risco em todo o mundo com atividade no mercado secundário podem ser elegíveis para inclusão nos índices. Para criar e calcular os índices, a MSCI utiliza dados de mercado secundário provenientes das empresas especializadas Caplight e PM Insights. Ambas as empresas operam redes de corretoras colaboradoras para coletar e analisar dados de uma ampla gama de participantes do mercado. Ao aproveitar estes dados do mercado secundário, a MSCI aplica uma metodologia baseada em regras e orientada por pesquisa, com foco na atividade de negociação, tamanho e outros parâmetros.

Estas duas novas soluções de índice são as primeiras oferecidas pela MSCI que buscam medir a rentabilidade dos mercados privados no nível da empresa.

“Com o crescente interesse dos investidores nos mercados privados, dados de alta qualidade e medições de rentabilidade consistentes e independentes de empresas privadas e fundos são cruciais para todo o ecossistema de investimentos”, disse Jana Haines, Chefe de Indices na MSCI. “Os índices MSCI All Country Venture-Backed Private Company são uma ferramenta em um crescente conjunto de soluções criadas para ajudar os investidores a medir a rentabilidade, identificar oportunidades e integrar capital privado e dívida privada em portfólios com maior clareza e confiança.”

Além destas novas ofertas, a MSCI também calcula os Índices MSCI Private Capital. Lançados em julho de 2024, os Índices MSCI Private Capital oferecem rentabilidade a nível de fundos de capital fechado. São compostos por um amplo universo de fundos de capital privado com mais de US$ 11 trilhões em capitalização.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticasàcomunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros e envolvem riscos que podem fazer com que os resultados reais ou o desempenho sejam materialmente diferentes, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar os resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação aqui contida constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para usar seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO OFERECE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO OU DE OUTRO MODO QUANTO ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS E SE ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE NA EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA POR LEI

1 Dados do Banco Mundial, Empresas nacionais com cotação em bolsa, total – EUA | Dados

2 CB Insights, A lista completa de empresas unicórnio

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Contato:

Consultas da mídia

PR@msci.com

Melanie Blanco

+1 212 981 1049

Konstantinos Makrygiannis

+44 (0) 7768 930056

Tina Tan

+852 2844 9320

Serviços Globais ao Cliente MSCI

Serviços ao Cliente na EMEA

+44 20 7618.2222

Serviços ao Cliente nas Américas

+1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Serviços ao Cliente na Ásia Pacífico

+852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE



Textron Aviation eleva nível de desenvolvimento da força de trabalho com um moderno Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional

A Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje que seu novo Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional está completo e em pleno funcionamento, atendendo a potenciais, atuais e futuros funcionários da Textron Aviation. Estrategicamente localizado no campus de East Wichita da empresa, este moderno centro expande a área de treinamento para mais de 75.000 pés quadrados e oferece uma experiência de alto padrão aos funcionários durante os processos de candidatura, contratação, integração e treinamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250423431443/pt/

Textron Aviation Career and Learning Center | Textron Aviation

Textron Aviation Career and Learning Center | Textron Aviation

“O Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Textron Aviation é um importante investimento para formar a próxima geração de talentos profissionais, suporte e fabricação de aeronaves”, disse Ron Draper, Presidente e Diretor Executivo. “Recrutar, contratar e treinar uma força de trabalho de primeiro nível é vital para nossa capacidade de oferecer a melhor experiência de aviação a nossos clientes.”

O Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional é dividido em quatro zonas diferentes para dar suporte a candidatos e funcionários em suas jornadas de contratação e treinamento.

Zona de Carreira

A Textron Aviation está contratando ativamente e recebe candidatos sem hora marcada no saguão da Zona de Carreira do Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional. Recrutadores dedicados oferecem suporte personalizado aos candidatos em potencial em cada etapa, desde a assistência para elaborar um currículo até a busca de vagas e candidatura ao emprego. O horário de atendimento ao público é das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, com horário estendido até as 18h às quartas-feiras.

Zona de Pré-Emprego

Os processos de pré-emprego são realizados no local, possibilitando um local exclusivo para que novos funcionários concluam de modo conveniente a integração, os testes de WorkKeys e o treinamento de novos contratados.

Zona de Aprendizagem

As salas de treinamento profissional e técnico são totalmente equipadas para desenvolver as habilidades dos funcionários. Além da aprendizagem em sala de aula, o hangar da baía oeste conta com uma planta de produção simulada, que prepara mecânicos recém-contratados com incomparável experiência prática. Com oito semanas de treinamento e suporte, este modelo líder no setor foi criado para dotar funcionários iniciantes na indústria aeronáutica com o conhecimento técnico necessário a uma transição tranquila para funções permanentes, com maior confiança e produtividade.

Zona para Criar, Construir e Voar

O espaço dedicado ao ensino fundamental e médio, destinado a desenvolver o interesse precoce pela aviação como carreira, oferece atividades práticas adequadasàidade para envolver alunos e educadores, ao despertar a curiosidade e a paixão pela indústria da aviação. Os alunos podem explorar a alegria de voar interagindo com um icônico simulador do Cessna Skyhawk 172, a principal aeronave de treinamento do mundo.

“Somos apaixonados por criar ambientes onde funcionários atuais e futuros possam se inspirar e prosperar”, disse Maggie Topping, Vice-Presidente Sênior de Recursos Humanos e Comunicações. “O Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional está equipado com a mais recente tecnologia, a fim de oferecer ambientes realistas para cenários de treinamento que imitam a realidade de nossas operações de fabricação, preparando nossos funcionários para o sucesso desde o primeiro dia.”

Este projeto de mais de US$ 40 milhões é parte do enfoque multifacetado da Textron Aviation para desenvolver a força de trabalho de primeiro nível da empresa, com foco em atividades contínuas de desenvolvimento de habilidades, certificação e desenvolvimento de talentos. Em reconhecimentoàimportância da aviação para o estado, o Kansas concedeuàTextron Aviation US$ 3.325.000 para uma parte da construção das instalações, como parte do programa ‘Aviation Learning Opportunities & Funded Training’ (ALOFT) (Oportunidades de Aprendizagem em Aviação e Treinamento Financiado). O projeto contou com o apoio de fornecedores e empreiteiros de Wichita, incluindo a SPT Architecture, a Conco Construction e a Professional Engineering Consultants (PEC).

Os candidatos são incentivados a se uniràequipe da Textron Aviation, ao explorar as vagas de emprego atuais em txtav.com/careers ou visitando o Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional na Suite 400, 293 S. Greenwich Rd, Wichita, Kansas 67206.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada de voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., capacitou nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação aos nossos clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral no mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida no mundo todo por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation + Training. Para mais informações, acesse: www.textron.com

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

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Contato:

Contato com a mídia:

Kelsi Hinshaw

316.665.0680

khinshaw@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A UPS adquire o Andlauer Healthcare Group por US$ 1,6 bilhão e reforça sua oferta global em logística complexa na área da saúde

A UPS (NYSE: UPS) anunciou hoje que entrou em um acordo definitivo para adquirir o Andlauer Healthcare Group Inc. (TSX: AND) (“AHG”), uma empresa norte-americana líder em gestão da cadeia de suprimentos com sede no Canadá e que oferece serviços logísticos terceirizados personalizados e soluções especializadas em transporte em cadeia de frio para o setor de saúde.

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da AHG receberão C$ 55,00 por ação em dinheiro, o que representa um preço total de compra de aproximadamente C$ 2,2 bilhões (U$ 1,6 bilhão). Essa transação ampliará o portfólio global de recursos de cadeia de frio de ponta a ponta disponíveis para os clientes da UPS Healthcare, que buscam cada vez mais soluções de logística de precisão e com controle de temperatura.

“Os tratamentos de última geração estão gerando mais complexidade do que nunca, expandindo as necessidades dos clientes do setor de saúde e aumentando a demanda pelas soluções integradas e de ponta a ponta da cadeia de frio que a UPS Healthcare oferece no mundo todo”, disse Kate Gutmann, vice-presidente executiva e presidente de International, Healthcare and Supply Chain Solutions da UPS. “O Andlauer Healthcare Group nos ajudará a oferecer uma maior capacidade aos nossos clientes, gerando os melhores resultados para os pacientes e contribuindo para nossos planos de crescimento geral em toda a empresa. Essa aquisição marca outro passo importante em nossa declaração de ser o fornecedor número um em logística complexa de saúde e logística internacional premium no mundo.”

A UPS valoriza o conhecimento, a experiência e o histórico da equipe de gerenciamento e dos funcionários da AHG. Após o desfecho da transação, Michael Andlauer liderará a UPS Canada Healthcare e a AHG para expandir as capacidades especializadas das empresas e atender às necessidades dos clientes do setor de saúde.

“Os funcionários da UPS Healthcare e da AHG compartilham uma cultura semelhante centrada no cliente e no paciente, com um foco incansável na qualidade”, disse Michael Andlauer, fundador e CEO da AHG. “Quando a transação for concluída, as empresas oferecerão um conjunto ainda mais amplo de serviços logísticos especializados para os clientes no Canadá.”

Uma vez concluída, a UPS Healthcare se beneficiará das instalações com temperatura controlada da AHG e das suas capacidades especializadas de transporte em cadeia de frio.

Detalhes adicionais da transação

O desfecho da transação está previsto para o segundo semestre de 2025, sujeitoàaprovação dos acionistas da AHG, às revisões e aprovações regulatórias habituais e a outras condições habituais.

Michael Andlauer e o Andlauer Management Group Inc., acionista controlador da AHG, concordaram em votar suas ações da AHG a favor da transação.

Para mais informações sobre as inovações da UPS Healthcare e as soluções voltadas para o cliente, acesse Healthcare.ups.com e about.ups.com.

Sobre a UPS

A UPS (NYSE: UPS) é uma das maiores empresas do mundo, com receita de US$ 91,1 bilhões em 2024, e oferece uma ampla gama de soluções de logística integrada para clientes em mais de 200 países e territórios. Com foco em sua declaração de propósito, “Fazendo o mundo progredir, entregando o que importa”, os cerca de 490 mil funcionários da empresa adotam uma estratégia que é simplesmente declarada e executada de forma poderosa: O cliente em primeiro lugar. Liderada por pessoas. Impulsionada pela inovação. A UPS tem o compromisso de reduzir seu impacto no meio ambiente e apoiar as comunidades que atendemos no mundo inteiro. Mais informações em ups.com, about.ups.com e investors.ups.com.

Sobre a UPS Healthcare

A UPS Healthcare oferece uma experiência inigualável em logística na área de saúde para seus clientes do mundo todo. A UPS Healthcare conta com mais de 19,2 milhões de pés quadrados de espaço de distribuição de serviços de saúde em conformidade com cGMP e GDP no mundo todo. Os serviços incluem gerenciamento de estoque, embalagem e remessa de cadeia de frio, armazenamento e distribuição de dispositivos médicos e logística de laboratório e testes clínicos. A infraestrutura global da UPS Healthcare, seu serviço de visibilidade UPS® Premier, sua tecnologia de rastreamento e acompanhamento e seu sistema de qualidade internacional são adequados para atender às complexas demandas de logística atuais dos setores farmacêutico, de dispositivos médicos e de diagnóstico laboratorial. Para mais informações, acesse Healthcare.ups.com.

Sobre a AHG

A AHG (TSX: AND) é uma empresa líder e em crescimento na gestão da cadeia de suprimentos que oferece uma plataforma robusta de soluções personalizadas de 3PL e transporte especializado para o setor de saúde. Os serviços 3PL da AHG incluem soluções personalizadas de logística, distribuição e embalagem para fabricantes do setor de saúde em todo o território canadense. Os serviços de transporte especializados da AHG, incluindo expedição de frete aéreo, transporte terrestre, entrega especializada e serviços de etapa final, oferecem uma oportunidade única para as necessidades de transporte dos clientes do setor de saúde. Por meio de suas ofertas de serviços complementares, disponíveis em uma rede de distribuição de costa a costa, a AHG se esforça para acomodar toda a gama de necessidades da cadeia de suprimentos especializada de seus clientes em uma base integrada e eficiente. Para mais informações sobre a AHG, acesse: www.andlauerhealthcare.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da UPS

404-828-7123

pr@ups.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brazil Potash Amplia Conselho Consultivo Com a Nomeação de Marcelo Lessa, Ex-Executivo da IFC/Banco Mundial e Bunge Ltda.

MANAUS, Brasil, April 24, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Brazil Potash Corp. (“Brazil Potash” ou a “Empresa”) (NYSE-American: Gro), uma empresa de exploração e desenvolvimento mineral com um projeto crítico de mineração de potássio mineral, o Projeto Autazes, anunciou hoje a nomeação de Marcelo Lessa para seu conselho consultivo. O Sr. Lessa tem mais de 30 anos de experiência executiva em finanças agrícolas, estratégias de investimento e transformações operacionais em toda a América Latina e África, incluindo 16 anos na International Finance Corporation (IFC)/Banco Mundial.

“A extensa experiência de Marcelo com as IFIs e sua profunda experiência em finanças agrícolas tornam ele uma adição inestimável ao nosso conselho consultivo”, disse Matt Simpson, CEO da Brazil Potash. “Seu conhecimento de financiamento internacional e histórico comprovado de obtenção de financiamento para grandes projetos agrícolas e de infraestrutura serão cruciais para o avanço da nossa estratégia de financiamento de construção do Projeto Autazes.”

Durante seu mandato na IFC/Banco Mundial (1994-2010), o Sr. Lessa liderou mais de US $ 400 milhões em investimentos em agronegócio e infraestrutura, catalisando projetos sustentáveis e promovendo inovações em energia renovável em mercados emergentes. Como CFO da Bunge Ltda no Brasil ele supervisionou as finanças da maior empresa de Agronegócio do país. Mais recentemente, ele atuou como CEO do Grupo Copeval SA, o maior distribuidor de insumos agrícolas do Chile, onde aumentou a receita da empresa em 50% por meio de crescimento orgânico e transformação financeira abrangente.

“É uma honra fazer parte do conselho consultivo da Brazil Potash neste momento crucial para o desenvolvimento da Empresa”, disse Marcelo Lessa. “A Brazil Potash oferece uma oportunidade fundamental para o fortalecimento da produção agrícola no Brasil e da segurança alimentar global, particularmente vital durante esse período em que ~50% do potássio do mundo vem de países sancionados ou em guerra. Vou utilizar minha experiência para ajudar a garantir o financiamento de longo prazo necessário para concretizar este projeto estratégico.”

O Sr. Lessa se junta ao distinto conselho consultivo da Brazil Potash, presidido por Stan Bharti, que inclui:

  • Kátia Abreu – Ex-Ministra da Agricultura e Senadora do Brasil
  • Luis Adams – Ex-Procurador-Geral da República
  • Helio Diniz – Fundador da Brazil Potash
  • Maria Claudia Guimarães – Ex-Diretora Executiva do Bank of America Merrill Lynch no Brasil
  • Cidinho Santos – Ex-senador de Mato Grosso (maior região agrícola do Brasil)
  • William Steers – Ex-Diretor da Petro Rio S.A. e Docas Investimentos S.A. Brasil

Sobre a Brazil Potash

A Brazil Potash (NYSE-Americana: Gro) (www.brazilpotash.com) está desenvolvendo o Projeto Autazes para fornecer fertilizantes sustentáveis a um dos maiores exportadores agrícolas do mundo. O Brasil é fundamental para a segurança alimentar global, pois tem uma das maiores quantidades de água doce, terras aráveis e um clima ideal para o desenvolvimento de culturas durante todo o ano, mas é vulnerável, pois importou mais de 95% de seu fertilizante de potássio em 2021, apesar de ter o que se prevê ser uma das maiores bacias de potássio não desenvolvidas do mundo nas suas próprias terras. O potássio produzido será transportado principalmente por meio de barcaças fluviais de baixo custo em um sistema fluvial interno em parceria com a Amaggi (www.amaggi.com.br), um dos maiores agricultores e operadores logísticos de produtos agrícolas do Brasil. Com uma produção inicial planejada de potássio de até 2,4 milhões de toneladas por ano, a administração da Brazil Potash acredita que poderia suprir aproximadamente 20% da demanda atual de potássio do Brasil. A administração prevê que 100% da produção da Brazil Potash será vendida internamente para reduzir a dependência do Brasil das importações de potássio e, ao mesmo tempo, mitigar aproximadamente 1,4 milhão de toneladas por ano de emissões de GEE.

Declarações de Previsão

Todas as declarações, exceto declarações de fatos históricos deste press release são consideradas de previsão que se baseiam em razoáveis expectativas, estimativas e previsões da Empresa, válidas até a data deste comunicado. As palavras “planeja”, “espera” ou “não espera”, “é esperado”, “orçado”, “programado”, “estimativas”, “previsões”, “pretende”, “antecipa” ou “não antecipa”, ou “acredita”, ou variações de tais palavras e frases ou declarações de que certas ações, eventos ou resultados “podem”, “poderiam”, “possam”, “talvez” ou “serão tomadas”, “ocorrem” ou “serão alcançadas”, e expressões semelhantes identificam declarações de previsão. As declarações de previsão incluem, sem limitação, declarações sobre o conselho consultivo da Brazil Potash, as funções e a experiência dos membros do conselho consultivo, o status do projeto da Empresa, a regulamentação governamental e a regulamentação ambiental. As declarações de previsão têm necessariamente por base uma série de estimativas e conjecturas que, embora consideradas razoáveis pela Empresa na data de tais declarações, estão inerentemente sujeitas a substanciais incertezas e contingências comerciais, econômicas e competitivas. A Empresa se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações de previsão, exceto na medida exigida pela lei aplicável. O leitor não deve depositar confiança indevida em uma declaração de previsão.

Contato:
Brasil Potash Relações com Investidores
info@brazilpotash.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9438786)



Stellar Cyber Acelera Expansão no Brasil com Nomeação de Novo Líder Regional, Silvio Eberardo

A Stellar Cyber, empresa especializada em visibilidade cibernética, anunciou hoje a nomeação de Silvio Eberardo como seu primeiro Country Manager no Brasil, refletindo o rápido crescimento da empresa e seu compromisso de longo prazo com a região. Com base no Rio de Janeiro, Silvio liderará as operações comerciais da empresa no Brasil e ajudará a escalar sua presença em um dos mercados de cibersegurança de maior crescimento na América Latina.

A decisão vem em um momento de crescimento explosivo da Stellar Cyber no Brasil, impulsionado pelo aumento das ameaças cibernéticas e pela crescente demanda por plataformas unificadas de operações de segurança de nova geração. Com forte apoio de dois parceiros locais líderes de mercado, a empresa está dobrando seu investimento na região com a formação de uma equipe dedicada local para impulsionar a próxima fase de expansão.

“A América Latina — e o Brasil em particular — são fundamentais para nossa estratégia global de crescimento,” disse José Ramirez, Vice-Presidente da LATAM na Stellar Cyber. “Com o aumento dos ataques cibernéticos, as organizações estão buscando formas de suprir lacunas tecnológicas e de talentos sem aumentar a complexidade ou os custos. É exatamente isso que a Stellar Cyber oferece. A experiência e a liderança de Silvio nos permitirão escalar mais rapidamente e atender ainda melhor nossos clientes e parceiros.”

Um Líder Comprovado para um Mercado em Rápida Evolução

Silvio Eberardo traz mais de duas décadas de experiência em cibersegurança e serviços de TI. Reconhecido por construir alianças estratégicas com revendas (VARs), provedores de serviços gerenciados (MSPs) e distribuidores, possui um histórico sólido no desenvolvimento de estratégias comerciais que geram crescimento de negócios e valor para os clientes. Silvio tem profunda experiência na estruturação de ofertas de serviços avançados e no entendimento das dinâmicas únicas do ecossistema tecnológico brasileiro.

“O Brasil está vivenciando um despertar na área de cibersegurança,” afirmou Silvio Eberardo, Country Manager da Stellar Cyber no Brasil. “Com tantas organizações enfrentando ameaças avançadas e escassez de recursos, a plataforma Open XDR da Stellar Cyber chega em um momento perfeito. Não é apenas um produto — é um facilitador estratégico para toda a comunidade de cibersegurança no país.”

Uma plataforma perfeita para os desafios do país

A premiada plataforma Open XDR da Stellar Cyber é especialmente adequada para enfrentar os desafios mais urgentes do Brasil. Ela ajuda as organizações a consolidar ferramentas de segurança fragmentadas em uma única plataforma unificada, preenchendo a lacuna tecnológica enfrentada por muitas equipes locais. Com recursos baseados em IA para detecção, investigação e resposta, a solução permite que equipes enxutas de segurança façam mais com menos.

Parceiros Impulsionando o Crescimento

O crescimento da Stellar Cyber no Brasil tem sido impulsionado por dois parceiros de destaque que ajudaram a estabelecer a marca como uma força no mercado. Com Silvio agora integrando a equipe, a empresa está pronta para transformar esse impulso liderado por parceiros em uma adoção ainda mais ampla.

“A Stellar Cyber desempenha hoje um papel estratégico em nossas operações, trazendo eficiência e valor para todo o ecossistema,” disse André Alô, CEO da Future Technologies. “Estamos confiantes de que essa nova fase da presença da empresa no Brasil trará resultados significativos. A chegada de Silvio Eberardo, um profissional altamente capacitado, reforça essa direção. Ele tem a capacidade de trabalhar em colaboração com parceiros, gerar oportunidades e entregar valor real ao mercado. Como parceiro, estamos empolgados em transformar este momento em conquistas concretas.”

““Ao combinar a inovação tecnológica da Stellar Cyber com nossa profunda experiência no mercado brasileiro, estamos construindo um novo padrão de excelência em cibersegurança,” acrescentou Wagner Loch, CTO da Under Protection. “Na Under Protection, nossa missão é garantir que indivíduos e organizações se sintam seguros e tranquilos no ambiente digital. Com Silvio Eberardo assumindo a liderança da Stellar Cyber no Brasil, temos plena confiança de que nossos esforços conjuntos se tornarão ainda mais fortes — guiando os clientes por um ciberespaço complexo com clareza, estratégia e segurança.”

A Oportunidade da Cibersegurança no Brasil

O Brasil continua sendo um dos principais alvos globais de ataques cibernéticos — e,àmedida que as organizações correm para modernizar suas defesas, muitas percebem que as soluções de segurança tradicionais não são suficientes. A plataforma Open XDR da Stellar Cyber resolve essas lacunas ao integrar SIEM, NDR e outras ferramentas em uma única licença, oferecendo às equipes de segurança visibilidade completa e automação poderosa, sem a complexidade de gerenciar múltiplas soluções.

Com a crescente demanda por operações de segurança escaláveis e eficientes, a Stellar Cyber está preparada para atender a esse mercado — com liderança local, parcerias comprovadas e a plataforma XDR mais aberta e eficaz do setor.

Sobre a Stellar Cyber

Ao iluminar os cantos mais escuros das operações de segurança, a Stellar Cyber capacita as organizações a enxergar ataques iminentes, saber como combatê-los e agir com decisão — protegendo o que mais importa. A premiada plataforma de operações de segurança aberta da Stellar Cyber inclui NG SIEM, NDR, Open XDR e Multi-Layer AI™ sob uma única licença. Com quase 1/3 dos 250 maiores MSSPs globais e mais de 12.000 clientes em todo o mundo, a Stellar Cyber é uma das líderes mais confiáveis em operações de segurança. Saiba mais em https://stellarcyber.ai/

Contato:

Michelle Barry

Chameleon Collective

+1 603-809-2748

michelle.barry@chameleon.co

Fonte: BUSINESS WIRE



McCauley Propeller garante certificação ANAC para hélice de alto desempenho Beechcraft King Air série B300

A McCauley Propeller Systems anunciou hoje que sua mais nova hélice C780 para Beechcraft King Air série B300, com quatro pás de alumínio e diâmetro de 105″, obteve com sucesso a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O Brasil é a segunda maior base mundial de turboélices Beechcraft King Air.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250421706563/pt/

McCauley Propeller Systems announced today its newest C780 propeller for the Beechcraft King Air B300 series, featuring four aluminum swept blades and a 105-inch diameter, has successfully achieved certification from the National Civil Aviation Agency of Brazil (ANAC). (Textron Aviation)

McCauley Propeller Systems announced today its newest C780 propeller for the Beechcraft King Air B300 series, featuring four aluminum swept blades and a 105-inch diameter, has successfully achieved certification from the National Civil Aviation Agency of Brazil (ANAC). (Textron Aviation)

A McCauley Propeller Systems é uma divisão da Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT).

“A hélice McCauley C780 de alto desempenho, com seu perfil leve em forma de lâmina cimitarra, irá aperfeiçoar a experiência de voo de mais de 700 King Airs no Brasil”, disse Jason Hull, vice-presidente e diretor geral da McCauley Propeller Systems. “A hélice oferece versatilidade e melhorias de desempenho para equipar os clientes da região com soluções inteligentes para suas missões e circunstâncias específicas.”

Com a nova hélice C780, os proprietários e operadores do King Air B300 experimentam:

  • Diminuição do peso da hélice em mais de 50 libras em comparação com opções anteriores
  • Maior desempenho na decolagem e subida
  • Redução do ruído na cabine e no cockpit
  • Tempo estendido entre revisões (TBO) de 5.000 horas ou 72 meses
  • Garantia limitada da hélice de 5.000 horas ou 36 meses da Textron Aviation

Os clientes do King Air B300 podem ter a hélice instalada em suas aeronaves em um Centro de Serviços de Aviação da Textron ou Centro de Serviços Autorizado da McCauley sem necessidade de modificações adicionais.

Para mais informações, acesse mccauley.txtav.com/featured-products.

Sobre a McCauley Propeller Systems

A McCauley é uma das maiores fabricantes de hélices de linha completa do mundo, com mais de 500 modelos disponíveis. Tendo mais de 85 anos de experiência em projetos e fabricação, a McCauley continua sendo pioneira na indústria da aviação em geral. Historicamente, nossas hélices são certificadas pela FAA como equipamento original para aeronaves produzidas pela Textron Aviation, British Aerospace, Fairchild, Grumman, Jetstream, Piper, Stoddard Hamilton e muitas outras. Nossas linhas de produtos sempre atenderam a uma ampla gama de mercados: companhias aéreas comerciais, militares, agrícolas e de transporte regional, bem como aviação pessoal e executiva. As hélices McCauley estão em operação em mais de 350.000 aeronaves ao redor do mundo, o que demonstra nosso compromisso contínuo com a excelência. Para mais informações, acesse www.mccauley.txtav.com.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para obter mais informações, visite www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de empreendimentos aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida em todo o mundo por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation + Training. Para mais informação, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Hailey Tucker

+1.316.881.2684

Htucker@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Armstrong traz soluções de energia térmica ao Brasil

A Armstrong International, global em soluções de eficiência energética térmica, está atenta ao potencial do Brasil de liderar a transição energética e ser exemplo de como as indústrias podem unir eficiência e sustentabilidade. Por isso, a empresa anunciou, recentemente, a expansão de suas operações para o Brasil, com a abertura de um novo escritório e centro de distribuição em São Paulo. A decisão da companhia de estabelecer uma presença física no país está alinhada à estratégia da Armstrong de melhor atender aos seus clientes em mais de 100 países ao redor do mundo, buscando oferecer suporte direto aos clientes brasileiros para um acesso mais rápido a produtos e serviços especializados. 

Com diversas empresas buscando alternativas para reduzir suas emissões de carbono e atingir a meta de emissões líquidas zero, a Armstrong, que tem mais de 125 anos de história e ampla experiência em soluções térmicas de alta eficiência energética, chega ao Brasil com o objetivo de apoiar a transformação das indústrias que utilizam energia térmica.

“A descarbonização não pode ser encarada apenas como um dever, mas sim como uma estratégia inteligente para redução de custos e aumento da eficiência. Nossa ferramenta para monitoramento, medição e documentação inteligentes de sistema de vapor e água quente, a SAGE®, por exemplo, tem potencial de obter economias globais de mais de US$ 5.9 bilhões em perdas de vapor por ano, além da redução de mais de 9 bilhões de quilos de CO² emitidos ao redor do mundo”, afirma José Alberto Valença, diretor-geral da Armstrong International no Brasil. 

Processos industriais e sistemas de resfriamento emitem uma grande quantidade de calor que, atualmente, está sendo desperdiçada. As tecnologias Circular Thermal® e de bomba de calor da Armstrong capturam esse calor desperdiçado para reutilização dentro da fábrica para a produção, visando um gerenciamento mais eficiente do ciclo de energia. Essa abordagem pode impactar diretamente na produtividade industrial, reduzindo custos com combustível e tornando as operações mais sustentáveis.

“O Brasil, sendo o maior país da América do Sul e com grande potencial para liderar a transição energética global, oferece um ambiente propício para a inovação e adoção de soluções de energia limpa. Estamos confiantes de que nossa presença no país ajudará a fortalecer ainda mais essa mudança, oferecendo mais de um século de experiência e conhecimento em gestão de utilidades térmicas”, destaca Luiz Ramos e Silva, diretor administrativo financeiro no Brasil.

O escritório da Armstrong em São Paulo atenderá a uma ampla variedade de setores, incluindo alimentos e bebidas, farmacêutico, refinarias, agronegócio e ração animal. Sua equipe local busca para diagnosticar ineficiências, identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções que otimizem o uso de energia, reduzam desperdícios e promovam a sustentabilidade.



Empreendedor e Renomado Poeta Sekou Andrews Será Palestrante Principal na Duck Creek Formation ’25

BOSTON, April 24, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Duck Creek Technologies, fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do seguro de propriedades e acidentes (P&C) e geral, dá as boas-vindas a Sekou Andrews, palestrante principal da Formation ’25. Andrews é líder de pensamento, empreendedor premiado e fundador/CEO da SekouWorld, Inc., o inovador da “Poetic Voice” e um dos poetas de poesia falada de maior sucesso do mundo. A Formation, conferência anual de usuários da Duck Creek, atrai as mentes mais brilhantes do mundo nas indústrias de seguros e tecnologia e será realizada em Orlando, Flórida, de 19 a 21 de maio de 2025.

A Formation ’25 proporcionaráàcomunidade de P&C e de seguros em geral insights, tecnologia e ferramentas para ajudar a moldar como o setor deve liderar e se adaptar aos desafios atuais, incluindo: mudanças climáticas, riscos de segurança cibernética e tendências regulatórias e tecnológicas em constante mudança. Os líderes do setor compartilharão como estão impulsionando o setor, fornecendo soluções inovadoras para minimizar o risco e oferecer melhores experiências ao cliente. A agenda contará com sessões gerais e de discussão lideradas por líderes, clientes e parceiros da empresa, e analistas do setor, que compartilharão o seu entusiasmo e a sua experiência para acelerar a evolução do setor de seguros.

“Sekou Andrews é um influente orador e poeta que inspirou muitas organizações e indivíduos com sua potente poesia para abraçar a mudança, estimular a inovação e pensar com ousadia”, disse Mike Jackowski, Diretor Executivo da Duck Creek Technologies. “Estamos entusiasmados em poder ouvir suas palavras e estilo inspiradores na Formation ’25,àmedida que continuamos a inovar, adaptar e liderar toda a nossa indústria para criar significativos compromissos e experiências para os clientes.”

O discurso de abertura de Sekou, “A Audácia do E se?”, se concentrará em como as ideias que mudam o jogo começam com duas palavras: “E se?” Ao explorar como a audácia alimenta a inovação, ele discutirá como, através do poder das perguntas ousadas e do pensamento não convencional, os líderes podem desafiar o status quo, desencadear a transformação e impulsionar suas indústrias.

“Poesia é a criação de uma voz que se destaca e lidera com sua simplicidade e capacidade de se adaptar em tempo real”, disse Sekou Andrews. “Estou muito contente por fazer parte desta conferência e inspirar seu público a liderar, adaptar e inovar de maneiras novas e profundas.”

Formation ’25 – Saiba mais e inscreva-se agora

Sekou Andrews é fundador/CEO da SekouWorld, Inc., inovador da “Poetic Voice” e um dos poetas de poesia falada de maior sucesso do mundo. Este professor que se tornou empreendedor, que criou uma empresa de 7 dígitos sobre poesia, pode ser encontrado participando de uma empresa da Fortune 500, inspirando milhares em um show, ou se apresentando para Barack Obama no quintal de Oprah. Sekou é o criador da “Poetic Voice” – uma categoria de fala avançada que combina perfeitamente a fala inspiradora com a poesia falada, como “Hamilton” com “TED”. Esta mistura inovadora de narrativa estratégica, liderança de pensamento, palavra falada, teatro e comédia humaniza o conteúdo, tornando-o divertido, comovente e memorável. As realizações de Sekou incluem um prêmio ABA “Empreendedor do Ano”, dois Independent Music Awards, dois campeonatos nacionais de Poetry Slam, três Helen Hayes Awards, seis prêmios CLIO, o maior número de prêmios de música JPF da história e a primeira indicação ao GRAMMY de “Melhor Álbum de Palavra Falada” concedida a um poeta de poesia falada em mais de 30 anos. Com toda a inovação e inspiração que é a Poetic Voice, Sekou Andrews está realizando o aparentemente impossível – levando a poesia falada para os maiores palcos do mundo, e redefinindo a noção do que é um falante e do que um poeta pode ser.

Sobre a Duck Creek Technologies
A Duck Creek Technologies é fornecedora global de soluções inteligentes que definem o futuro do setor de seguros de propriedade e acidentes (P&C) e geral. Somos a plataforma utilizadas como base dos sistemas de seguros modernos, permitindo que a indústria capitalize o poder da nuvem para executar operações ágeis, inteligentes e perenes. Autenticidade, propósito e transparência são fundamentais para a Duck Creek, e acreditamos que o seguro deve estar disponível para indivíduos e empresas quando, onde e como eles mais precisarem. Nossas soluções líderes do mercado estão disponíveis de forma independente ou como um pacote completo disponíveis em Duck Creek OnDemand. Visite www.duckcreek.com para obter mais informação. Siga a Duck Creek nas nossas redes sociais para obter as mais recentes informações – LinkedIn e X.

Contato com a Mídia:   
Marianne Dempsey/Tara Stred   
duckcreek@threeringsinc.com


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Apoio a atletas de ciclismo revoluciona o esporte no Brasil

O esporte amador no Brasil tem ganhado novos contornos com o apoio direto de empresas que enxergam no patrocínio esportivo uma ferramenta de transformação social e incentivo à cultura esportiva. Um dos exemplos dessa dinâmica é a trajetória do ciclista Adriano Cardoso, que em março de 2025 participou da Cape Epic, na África do Sul, considerada uma das principais ultramaratonas de mountain bike do mundo.

Adriano não é atleta profissional. Iniciou no esporte por interesse pessoal e enfrentou desafios logísticos e financeiros para manter-se ativo na prática. Desde 2018, conta com o apoio de empresas como RCervellini, Singular Floor, Mapei e Belgotex, que passaram a investir em sua preparação e participação em competições.

A presença de marcas privadas ao lado de atletas amadores representa uma nova frente de atuação no esporte brasileiro. “Com o suporte das empresas, consegui manter uma estrutura mínima para treinar e competir em eventos que antes não estavam ao meu alcance”, afirma Adriano.

Após completar a Transandes Challenge, na Patagônia Chilena, em 2024, Adriano participou neste ano da Cape Epic, com 700 km de percurso e mais de 16 mil metros de altimetria acumulada. A prova, disputada em duplas, exige planejamento, resistência física e adaptação estratégica. “Há um impacto direto do apoio empresarial no rendimento de atletas amadores. Ter acesso à estrutura adequada contribui para uma preparação mais segura e competitiva, além de permitir foco total no calendário de treinos e provas”, destaca Adriano.

Além do suporte técnico — como bicicleta, equipe médica, fisioterapia, nutrição e planejamento esportivo —, o patrocínio possibilita maior estabilidade e viabilidade para o planejamento de médio e longo prazo.

Segundo dados divulgados pelo Jornal Correio, o ciclismo amador registrou um crescimento expressivo no Brasil em 2024. Houve um aumento de 6,1% no número de participantes em provas de ciclismo entre 2023 e 2024. O dado reflete uma adesão crescente ao ciclismo amador, especialmente em modalidades de resistência. Esse cenário tem sido acompanhado por um novo tipo de parceria: empresas que veem no apoio a atletas não profissionais, não apenas visibilidade, mas uma forma de contribuir com o desenvolvimento do esporte e gerar impacto social.

Segundo Adriano, “o investimento em atletas não profissionais contribui para a expansão da prática esportiva no país e influencia positivamente a formação de uma cultura de saúde e bem-estar”.



Cashback vira padrão em marketplaces bancários

Em 2015, o comércio eletrônico brasileiro ainda dava seus primeiros passos rumo à consolidação. Naquele ano, as vendas on-line representavam apenas cerca de 3,3% do total do varejo nacional, evidenciando um amplo espaço para crescimento e inovação no setor. Foi nesse cenário promissor que surgiu a GETMORE, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções em cashback no Brasil.

Inspirada em modelos internacionais, a proposta da GETMORE consistia em aproximar consumidores e grandes varejistas, por meio de uma plataforma digital que oferecia acesso a ofertas e devolução de parte do valor gasto em forma de cashback. A empresa passou a operar com grandes parceiros como Magalu, Netshoes e Casas Bahia. A experiência do usuário era simples: ele via as promoções na plataforma da GETMORE, era direcionado para o site da loja escolhida, fazia a compra normalmente e, depois que a transação era confirmada, recebia de volta uma parte do valor pago.

Com o passar do tempo, foram identificadas limitações operacionais no modelo B2C, como a exigência de valor mínimo para saque e os custos associados a transferências bancárias. Em resposta, foi estruturado um modelo B2B2C direcionado a instituições financeiras com o objetivo de utilizar o cashback como mecanismo de fidelização.

Integração com instituições financeiras

O Banco Next, vinculado ao Bradesco, foi o primeiro a incorporar o modelo white label da GETMORE. A adesão do público indicou uma demanda por soluções integradas aos canais digitais bancários. A funcionalidade foi implementada diretamente no aplicativo da instituição, eliminando etapas do processo e reduzindo custos de aquisição de usuários.

Após a adoção pelo Next, outras instituições como Credicard, Bradesco Prime e Santander também passaram a utilizar a solução. Em 2017, o modelo já operava em diferentes marketplaces bancários.

Simultaneamente, outras empresas do setor financeiro passaram a desenvolver soluções próprias. O Banco Inter, por exemplo, lançou uma plataforma integrada ao seu ecossistema, com o objetivo de aplicar dados de comportamento na oferta de benefícios personalizados. A ação visava ampliar a base de clientes e consolidar o canal de relacionamento digital.

A adesão das instituições financeiras ao modelo reforçou uma tendência que, em 2024, se consolidou: cerca de 75% dos consumidores já realizavam compras em marketplaces integrados aos apps bancários, motivados por cashback (38%) e conveniência (37%). Ou seja, o que começou como inovação virou padrão. A experiência desenhada pela GETMORE, virou referência para o setor.

Expansão para novos segmentos e criação da LiHai

O número médio de aplicativos financeiros utilizados pelos brasileiros, caiu de 4,5 (em 2021) para 3,7 em 2024. E 98% dos consumidores usam apenas um ou dois apps com frequência. O mercado está saturado — e a disputa não é mais por presença, mas por relevância contínua.

É nesse contexto que nasce a LiHai: com o propósito de ajudar marcas a se tornarem a primeira escolha dos seus clientes. Em um ecossistema onde todos oferecem cashback e conveniência, o diferencial passa a ser quem cria conexões duradouras e personalizadas com base em dados reais.

Com o amadurecimento das soluções oferecidas, novas frentes de atuação foram estruturadas. A experiência anterior contribuiu para a criação da LiHai, empresa voltada à implementação de ecossistemas de fidelização com foco em tecnologia, dados e estratégias de engajamento.

Entre os projetos conduzidos, destaca-se a parceria com a Ultragaz, que buscava reformular seu programa de relacionamento com revendedores. A iniciativa foi desenvolvida a partir de conexões realizadas em ecossistemas como INOVABRA, Cubo Itaú e VISA.

Então, foi criado o Projeto Lapidar, programa baseado em gamificação e voltado à adoção de boas práticas comerciais. O mesmo envolveu integrações com sistemas como Salesforce e SAP, além da criação de mecanismos de incentivo vinculados ao comportamento de compra das revendas. Os resultados incluíram aumento na regularidade de compras e maior utilização da plataforma pelos parceiros comerciais.

Características técnicas da solução

A solução da LiHai opera com arquitetura multicanal e oferece compatibilidade para integração com plataformas como Shopify, Vtex e SAP. A estrutura suporta coleta e análise de dados em tempo real, com mecanismos que permitem ajustes automatizados em campanhas com base em parâmetros derivados do comportamento dos usuários. O modelo de contratação é estruturado de forma modular, sem pacotes pré-definidos ou cobranças adicionais que não estejam explicitamente descritas.

Resultados observados

Foram observados, nos projetos implementados ao longo dos anos, os seguintes efeitos:

– Maior frequência de acesso a canais digitais das instituições financeiras;
– Aumento no uso de produtos financeiros por clientes ativos;
– Crescimento da receita a partir de comissões e estratégias de venda cruzada;
– Ampliação da visibilidade institucional entre usuários;

A transição de um modelo baseado exclusivamente em cashback para um ecossistema de fidelização, demonstra a capacidade de adaptação das soluções às demandas de diferentes setores. A atuação da GETMORE e, posteriormente, da LiHai evidencia a aplicação de recursos tecnológicos e analíticos, no desenvolvimento de estratégias voltadas à retenção e ao relacionamento com usuários.

A LiHai segue desenvolvendo soluções baseadas em dados, integração sistêmica e aplicação de metodologias estruturadas, com foco na criação de jornadas de relacionamento personalizáveis e adaptáveis ao contexto do mercado nacional.

A jornada iniciada pela GETMORE, contribuiu para uma mudança de paradigma no setor financeiro e de fidelização. Na sequência, a LiHai passou a direcionar esforços para a construção de estratégias orientadas por dados, voltadas à principalidade das empresas — aspecto que se apresenta como prioridade em setores diversos, como bancos, varejo, telecomunicações, farmácia e beleza.



Golpe do IR: fraudes aumentam na temporada fiscal

Com a aproximação do fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2025, em 30 de maio, os contribuintes devem estar atentos não apenas às dúvidas sobre deduções e documentos fiscais. Essa temporada fiscal, iniciada em 17 de março, também representa um momento crítico para a segurança digital, já que cibercriminosos intensificam golpes que utilizam o nome da Receita Federal como isca para fraudes cada vez mais sofisticadas.

Segundo Eduardo Nery, especialista em cibersegurança e CEO da Every Cybersecurity, é nessa época que os criminosos digitais atuam com mais intensidade. “Eles aproveitam o senso de urgência e a insegurança natural de quem está lidando com a declaração de imposto para aplicar golpes altamente convincentes. E-mails falsos, páginas clonadas da Receita Federal e boletos fraudulentos estão entre os ataques mais comuns”, explica.

E-mails falsos da Receita: um clássico que continua eficaz

Todos os anos, muitos brasileiros recebem mensagens por e-mail ou SMS supostamente enviadas pela Receita Federal, alegando problemas na declaração ou pendências a resolver. “Muitas dessas mensagens vêm com links que levam o usuário a sites idênticos aos oficiais, mas que na verdade servem para capturar dados pessoais, bancários e até instalar vírus no dispositivo”, alerta Nery.

Esses golpes se tornam ainda mais perigosos quando os cibercriminosos utilizam dados reais vazados em brechas anteriores, como nome completo, CPF ou e-mail. “Isso aumenta a credibilidade da fraude. A vítima se sente pressionada a resolver a suposta pendência e acaba clicando em links maliciosos”, afirma.

Golpes também chegam via WhatsApp e redes sociais

Com a popularização de aplicativos de mensagens, os golpes deixaram de estar restritos ao e-mail. Agora, criminosos enviam links por WhatsApp com promessas de restituições antecipadas, notificações de débitos ou arquivos PDF que, ao serem abertos, infectam o aparelho. Em muitos casos, usam perfis clonados ou contatos comprometidos para aumentar a taxa de sucesso do ataque.

Como se proteger dos golpes durante o IR

Eduardo Nery lista uma série de medidas preventivas que podem reduzir os riscos nesse período:

  1. Nunca clicar em links recebidos por e-mail ou mensagens dizendo ser da Receita Federal. A Receita não envia notificações com links clicáveis;
  2. Usar sempre o site oficial para baixar o programa de declaração: gov.br/receitafederal;
  3. Instalar e atualizar antivírus – inclusive em celulares;
  4. Checar boletos com atenção: sempre verificar o nome do beneficiário e os primeiros dígitos do código de barras;
  5. Ativar a autenticação em dois fatores para proteger contas de e-mail, bancos e nuvens;
  6. Evitar redes Wi-Fi públicas para declarar o IR ou acessar plataformas financeiras;
  7. Pesquisar nome na internet e utilizar o Registrato, ferramenta do Banco Central que permite acompanhar movimentações financeiras vinculadas ao CPF;
  8. Ficar atento a erros de português, URLs estranhas ou remetentes genéricos nos e-mails.

“Cibercriminosos aproveitam momentos de alta atividade digital como esse. E o Imposto de Renda é um prato cheio: envolve dinheiro, preocupação, dados sensíveis e prazos apertados. A temporada perfeita para aplicar fraudes”, afirma Nery.

LGPD e proteção de dados pessoais: dever das empresas, direito do cidadão

Além da atenção dos contribuintes, Eduardo lembra que as empresas que prestam serviços contábeis ou oferecem softwares relacionados ao IR também precisam redobrar os cuidados. “Essas empresas armazenam informações extremamente sensíveis, como renda, CPF, dependentes, bens e senhas. Elas têm responsabilidade legal pela segurança desses dados, conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”, finaliza.

Sobre a Every Cybersecurity

Com sede em Brasília e atuação em todo o país, a Every Cybersecurity completou dez anos em 2024, com projetos nas áreas de Governança, Riscos e Compliance (GRC) e Privacidade da Informação. Entre os clientes atendidos estão SERPRO, Petrobras, Agência Nacional de Águas (ANA), SANEPAR e Governo do Rio de Janeiro. A empresa possui certificações nas normas ISO 27001 e ISO 27701 e conta com o selo Great Place to Work (GPTW).

 



IA personaliza ensino com suporte humano e amplia acesso à educação

A inteligência artificial (IA) tem sido incorporada à educação com o objetivo de otimizar o aprendizado e ampliar o acesso ao ensino personalizado. No Brasil, plataformas educacionais vêm adotando IA generativa em conjunto com tutoria humana para aprimorar a experiência dos alunos. O TutorMundi é uma das plataformas que adotam essa abordagem ao combinar respostas automatizadas com revisão de tutores, resultando em uma taxa de acerto de 99%, segundo dados internos da empresa. A metodologia baseia-se na revisão de mais de 400.000 interações feitas na plataforma.

O acesso via dispositivos móveis tem sido um fator relevante para a popularização dessas ferramentas. Em 2024, a plataforma registrou 47.846 horas de monitoria, com suporte em diversas áreas, incluindo aulas particulares, plantões de dúvidas e orientação de estudos.

Expansão da IA na educação

O uso da IA em plataformas educacionais tem aumentado, permitindo que a tecnologia responda a um volume significativo de perguntas, enquanto os tutores mantêm a interação com os alunos. De acordo com a Grand View Research, o tamanho do mercado global de IA generativa empresarial foi estimado em US$ 2.941,0 milhões em 2024 e deve crescer a um CAGR de 38,4% de 2025 a 2030.

Apesar do avanço da IA, sua adoção na educação requer investimentos em infraestrutura, formação docente e adaptação curricular. Além da automação, o uso eficaz dessas tecnologias depende de sua integração com práticas pedagógicas que preservem a interação humana no processo de aprendizagem.

Dados e impacto da plataforma

Desde 2019, ferramentas de tutoria digital registraram um aumento expressivo no número de monitorias realizadas. No caso do TutorMundi, os números indicam mais de 403.000 aulas particulares, 30.330 plantões de dúvidas e 1.948 sessões de orientação de estudos. Entre as disciplinas mais procuradas, matemática lidera o ranking, seguida por física, química e biologia.

Esse crescimento acompanha o avanço de soluções digitais voltadas ao suporte educacional. O modelo, que combina tutoria e IA, tem permitido o atendimento a estudantes de diferentes regiões com agilidade e flexibilidade.

O papel do suporte humano na educação com IA

Embora a IA ofereça ganhos significativos em eficiência e organização do ensino, especialistas reforçam que o papel do professor continua sendo indispensável. Um levantamento do Instituto Semesp apontou que 75% dos docentes brasileiros enxergam a IA como uma aliada no ensino, especialmente em tarefas como criação de conteúdos e planejamento de aulas. Segundo o mesmo levantamento, 74,8% dos entrevistados concordam parcial ou totalmente com o uso da tecnologia e inteligência artificial no ensino. Apesar disso, apenas 39,2% dos professores afirmaram que sempre utilizam a tecnologia como ferramenta de ensino.

Ainda assim, a presença de educadores e tutores é considerada essencial para garantir um ensino mais contextualizado. “Acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta poderosa, mas o olhar humano é essencial para um ensino mais completo e inclusivo”, afirmou Rapha Coe.

O futuro da educação digital no Brasil

Com a presença crescente da IA nas escolas e plataformas educacionais, observa-se um movimento do setor em direção à combinação entre tecnologia e suporte humano. O uso equilibrado dessas ferramentas pode contribuir para melhorias no processo de aprendizagem, desde que acompanhado por mediação pedagógica eficaz.

 



Parkinson também afeta pessoas antes dos 50 anos

No mês de alerta sobre a Doença de Parkinson, o neurologista Gustavo Honório, do Hospital de Clínicas Mário Lioni, da Rede Total Care, da Amil, e do Complexo Hospitalar da UFRJ, esclarece que o Parkinson não é exclusividade da terceira idade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é possível que de 10% a 15% dos pacientes diagnosticados com Parkinson tenham menos de 50 anos e cerca de 2% podem estar abaixo dos 40 anos.

Apesar de ser mais comum após os 60 anos, os primeiros sintomas podem surgir antes dos 50, como explica Honório: “Muita gente acha que o problema é exclusividade de pessoas bem idosas, mas não é. Quando surgem tremores em repouso, rigidez ou lentidão nos movimentos, sinais que evoluem progressivamente e não podem ser evitados, é hora de procurar um neurologista”.

O Parkinson é uma doença neurodegenerativa de origem genética, que causa a morte dos neurônios na substância nigra do cérebro, responsáveis pela produção de dopamina, neurotransmissor em falta na doença. Seu diagnóstico segue sendo essencialmente clínico, baseado na avaliação dos sinais e sintomas. “Medicamentos oferecem bom controle dos sinais motores, enquanto a medicina estuda novas terapias modificadoras que possam desacelerar a progressão da doença”, afirma o neurologista.

A partir da confirmação do Parkinson, o acompanhamento multidisciplinar é decisivo para a qualidade de vida. O especialista do Hospital de Clínicas Mário Lioni recomenda práticas como a fisioterapia, fonoaudiologia e atividades físicas, como a yoga, que ajudam na manutenção da capacidade motora e do equilíbrio.

“O tempo de evolução da doença varia muito. Mas, com suporte adequado, os pacientes podem viver de forma ativa e com autonomia. A sobrevida pode passar dos 15 anos após o diagnóstico”, acrescenta o médico.



Inteligência Artificial impulsiona avanços e impõe desafios na saúde

A inteligência artificial (IA) tem impulsionado avanços significativos na área da saúde, desde diagnósticos mais precisos até a otimização de processos hospitalares. No entanto, sua implementação exige atenção especial a aspectos como segurança de dados, viés algorítmico e autonomia profissional.

De acordo com a pesquisa TIC Saúde 2024, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 17% dos médicos no Brasil já utilizam tecnologias de IA generativa em suas rotinas, demonstrando a rápida adoção da tecnologia no setor. Além disso, globalmente, o mercado de IA na medicina foi avaliado em US$ 11,66 bilhões em 2024, com projeções para atingir US$ 36,79 bilhões até 2029.

Para Daniele Lopes, vice-presidente Jurídica Regional para África, América Latina e Oriente Médio do Grupo BBraun, o crescimento da IA na saúde precisa ser acompanhado de medidas que garantam sua aplicação ética. “A IA pode oferecer diagnósticos mais rápidos e otimizar processos, mas é essencial que a supervisão humana esteja sempre presente para garantir que as decisões médicas respeitem os valores éticos e a individualidade dos pacientes”, afirma.

A segurança da informação também representa um ponto crítico. Vazamentos de dados médicos podem comprometer a privacidade dos pacientes e gerar impactos éticos e legais. Segundo a TIC Saúde 2024, a adoção de medidas como criptografia de arquivos cresceu de 46% para 54% em um ano, enquanto a implementação de planos de resposta a incidentes foi adotada por 45% dos estabelecimentos privados e 14% dos públicos. No entanto, desafios como a capacitação de profissionais e os custos de implementação ainda representam entraves à disseminação da tecnologia no setor.

Outro aspecto de atenção recai sobre o viés algorítmico, capaz de comprometer a precisão dos diagnósticos. Caso os dados utilizados para treinar os algoritmos não sejam representativos da diversidade populacional, existe o risco de reforço das desigualdades no acesso à saúde. “A inteligência artificial deve ser constantemente auditada para evitar vieses que possam comprometer a qualidade do atendimento médico. A tecnologia deve ser uma aliada na busca por equidade na saúde, e não um fator que amplifique desigualdades”, destaca Daniele Lopes.

A supervisão humana permanece como princípio fundamental nas diretrizes sobre IA estabelecidas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pela União Europeia. Ambas reforçam que as decisões finais devem sempre pertencer aos seres humanos, garantindo que a IA seja utilizada para potencializar capacidades, sem substituir a autonomia dos profissionais.

Daniele Lopes acrescenta que, diante desse cenário, torna-se essencial que as empresas do setor de saúde estabeleçam diretrizes internas para o uso ético da IA, priorizando a transparência, a segurança dos dados e o respeito aos direitos humanos. Além disso, a conscientização e o treinamento contínuo dos profissionais serão decisivos para assegurar que a incorporação da IA ocorra de maneira responsável.

Ela conclui: “A inteligência artificial traz oportunidades inéditas para o setor de saúde, mas sua implementação deve preservar a essência do cuidado ao paciente. O equilíbrio entre inovação e ética será fundamental para garantir que a tecnologia trabalhe a favor da saúde e do bem-estar da sociedade”.



Aqualung Carbon Capture encerra com sucesso primeira rodada de financiamento de 2025

A Aqualung Carbon Capture (“Aqualung”), líder pioneira em tecnologia de captura e separação de dióxido de carbono (CO2) por membrana, tem o prazer de anunciar o desfecho bem-sucedido da sua primeira rodada de financiamento. Essa rodada conta com o apoio do parceiro da Aqualung no Joint Development Agreement (JDA), um dos maiores fabricantes mundiais de membranas, além de outros investidores estratégicos, incluindo a Liquid Gas Equipment Ltd (LGE), de propriedade integral do Babcock International Group, a Tupras Ventures e a Delek Innovation, a CVC da Delek (US) Holdings.

Esse aumento de capital representa um feito muito importante na missão da Aqualung de se estabelecer como uma empresa líder em captura de carbono. Nos últimos quatro anos, as unidades piloto da Aqualung demonstraram com sucesso que sua solução inovadora de membrana de transporte facilitado não pressurizado é econômica e aplicável em vários setores, incluindo processamento de gás natural, fornos de cal e aplicações de transformação de resíduos em energia. Essas unidades continuarão sustentando a implementação comercial da solução da Aqualung em larga escala.

À medida que a Aqualung embarca na próxima fase de sua jornada, a atenção se centrará na ampliação comercial em colaboração com seus parceiros e partes interessadas. Por meio dessa transação, a Aqualung garantiu seu parceiro de desenvolvimento e fabricação em escala comercial, permitindo que a empresa se concentre em sua principal propriedade intelectual (PI) de revestimento de película fina e no desenvolvimento de projetos, cumprindo o substancial pipeline comercial da Aqualung. A capacidade comprovada do parceiro do JDA de aumentar significativamente a capacidade de fabricação, mantendo a alta qualidade a um baixo custo, será fundamental para a trajetória de crescimento da Aqualung.

Andrew Robbins, CEO da Aqualung, expressou seu entusiasmo com relação ao marco do financiamento: “Estamos muito empolgados com o desfecho da fase 1 de nossa rodada de capital com quatro investidores e parceiros industriais. Nossa tecnologia exclusiva sempre exigiu um fabricante de membranas em larga escala e é uma honra contar com uma parceria de classe mundial. Nossa missão de nos tornarmos a solução de baixo custo para o setor deu um passo importante e mal podemos esperar para concretizar nossas novas parcerias”.

A Aqualung tem o compromisso de fazer parcerias com lideranças industriais para desenvolver uma solução abrangente de captura e sequestro de carbono que seja economicamente viável em uma série de setores. Com esse financiamento, a Aqualung está pronta para fazer avanços significativos no setor de captura de carbono. Espera-se que a fase 2 da rodada de financiamento seja concluída em meados de 2025.

O BNP Paribas e a MaxEn Capital Advisors atuaram como consultores conjuntos da Aqualung nessa transação.

Para mais informações sobre a Aqualung, acesse: https://aqualung-cc.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Andrew Robbins, CEO da Aqualung Carbon Capture – andrew@aqualung-cc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Barrichello amplia atuação internacional com parceria

O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello acaba de renovar sua colaboração estratégica com a SOFTSWISS, empresa global de tecnologia, e seguirá atuando como Diretor Não Executivo para a América Latina. A parceria, iniciada em abril de 2024, se mostrou decisiva para fortalecer a presença da marca na região. Ao longo do último ano, Barrichello participou de eventos, ações institucionais e iniciativas sociais, com foco na construção de conexões genuínas com públicos e comunidades locais.

Entre suas contribuições está o envolvimento na campanha Help Brazil, criada em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul. A mobilização, que começou como uma ação emergencial, evoluiu para um compromisso contínuo com o acesso à água potável nas regiões afetadas.

“Nosso primeiro ano juntos mostrou como valores compartilhados podem gerar impacto real — para os negócios, para os mercados regionais e para as comunidades locais. Estou animado para levar essa parceria ainda mais longe”, declarou Barrichello.

O brasileiro também participa ativamente da série Excellence Talks, programa interno da empresa que promove a troca de experiências entre lideranças globais e os times da SOFTSWISS. Nesta nova fase, Barrichello continuará atuando em áreas estratégicas como representação institucional, relacionamento com o mercado e localização cultural. Sua participação mais recente foi como palestrante de abertura do SiGMA Americas 2025, realizado em São Paulo.



Estratégias podem ajudar a conseguir os melhores benefícios na entrevista

Negociar salário e benefícios durante uma entrevista de emprego é uma etapa crucial do processo seletivo. Apesar de ser um tema desconfortável para muitos, pode ser necessário para alinhar as expectativas do candidato com as da empresa. De acordo com a Robert Half, apenas 37% dos profissionais afirmam negociar seus salários com frequência, enquanto 18% nunca realizaram esse tipo de negociação. Além disso, 44% relatam que evitam abordar o tema, mesmo em avaliações de desempenho.

Embora muitas pessoas sintam desconforto com esse tema, a negociação salarial é uma prática comum e esperada no mercado. Empresas muitas vezes esperam que o candidato faça essa abordagem, como apontado pelo Robert Half, e não negociar pode resultar em uma proposta abaixo das expectativas.

Além disso, um artigo publicado pela Forbes destaca que “a preparação prévia é determinante para o sucesso da negociação”, conforme afirma o especialista Breno Paquelet. Ele recomenda que os profissionais reflitam sobre suas prioridades de carreira, realizem pesquisas salariais para avaliar sua remuneração, escolham o momento mais propício e compreendam as restrições da empresa, além de mapear os potenciais tomadores de decisão.

Como entender o mercado

De acordo com o Glassdoor, se o candidato não conseguir desviar da pergunta relacionada à sua expectativa salarial, é imprescindível que ele saiba qual é a média salarial do cargo para o qual está se candidatando. Portanto, antes da entrevista, pode ser importante para o candidato pesquisar a faixa salarial do cargo para não fugir da realidade.

O portal Melhor RH mostra que a remuneração pode variar de acordo com a localização geográfica e o porte da empresa. Em cidades com maior custo de vida ou empresas de maior porte, os salários tendem a ser mais elevados. Por isso, pode ser útil considerar não apenas a média salarial, mas também outros fatores, como o custo de vida na região onde a empresa está localizada.

Consultando fontes como Glassdoor e Infojobs, o candidato pode obter uma visão mais clara sobre os salários praticados no mercado. Essas plataformas também fornecem informações sobre a cultura das empresas e o nível de satisfação dos funcionários, o que pode ser útil para avaliar a proposta.

O que considerar ao avaliar suas qualificações profissionais

Uma outra pesquisa da Robert Half enfatiza que destacar competências e experiências alinhadas às necessidades da empresa é crucial para uma negociação bem-sucedida. Quanto mais especializada for a formação e mais sólida for a trajetória profissional, maior será o valor agregado ao perfil do candidato, justificando uma remuneração mais competitiva.

Além disso, o portal Robert Half também menciona que habilidades comportamentais como comunicação, inteligência emocional, liderança e resolução de problemas são amplamente valorizadas pelos recrutadores e podem ser decisivas para a negociação salarial. Demonstrar essas competências de forma clara pode justificar uma pretensão salarial mais alta.

Outro ponto relevante mencionado pelo portal Curso Agora Eu Passo é que a atualização constante pode resultar em promoções e aumentos salariais, pois profissionais qualificados são frequentemente recompensados por suas habilidades e conhecimentos atualizados. Investir no aprimoramento de competências e acompanhar as tendências do setor aumenta as chances de obter melhores propostas salariais. Portanto, ao definir uma faixa de remuneração, é relevante considerar não apenas o histórico profissional, mas também o nível de qualificação e o impacto dessas habilidades no desempenho da função. 

Como negociar com flexibilidade

Uma postagem feita na plataforma LinkedIn aponta que empresas que oferecem pacotes robustos de benefícios, como bônus, home office e previdência privada, podem estar menos dispostas a aumentar o salário diretamente. Nesses casos, negociar benefícios adicionais pode ser uma alternativa viável para atender às necessidades do candidato.

Outra postagem também do LinkedIn menciona que demonstrar flexibilidade durante a negociação salarial amplia as possibilidades de alcançar um equilíbrio entre remuneração e benefícios. A abertura para discutir diferentes formas de compensação, como bônus, comissões e oportunidades de desenvolvimento profissional, pode ser benéfica tanto para o profissional quanto para a empresa.

Qual deve ser a pretensão salarial no primeiro emprego

​De acordo com o portal Na Prática, para quem está ingressando no mercado de trabalho, definir a pretensão salarial pode ser um desafio. A plataforma recomenda pesquisar a média salarial da área desejada, conversar com pessoas que já estão empregadas e utilizar ferramentas como o Glassdoor para obter uma noção do quanto cada empresa paga em cada região e para cada tipo de profissional. Além disso, é importante considerar fatores como a possibilidade de aprendizado, crescimento profissional e benefícios oferecidos pela empresa. Ter expectativas realistas e estar aberto à negociação aumenta as chances de uma negociação bem-sucedida e facilita a conquista da primeira oportunidade.

Além disso, um currículo bem estruturado pode destacar habilidades, formações e projetos acadêmicos, compensando a falta de experiência formal. Existem ferramentas de criação de currículos que podem ajudar a estruturar um documento profissional e atrativo, aumentando as chances de conquistar a vaga ideal.



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