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Bitget lança anúncio com Raphinha, estrela do FC Barcelona, para promover solução mais inteligente para criptomoedas

VICTORIA, Seicheles, April 16, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal bolsa de criptomoedas e empresa de Web3, está lançando uma nova campanha dinâmica com a LALIGA, apresentando o eletrizante ponta do Barcelona, Raphinha. A nova colaboração destaca os produtos inovadores de trading da Bitget — Copy Trading, Launchpool e Pre-market — traçando um paralelo perspicaz entre a precisão do futebol de elite e a estratégia por trás do trading inteligente de criptomoedas por meio de uma série de vídeos que serão lançados ao longo do mês de abril.

Assim como Raphinha dribla os defensores com estilo de samba ou executa a precisão do tiki-taka no campo, as ferramentas da Bitget capacitam os traders a navegar pelos mercados de criptomoedas com agilidade e visão estratégica. Os três comerciais da campanha mostram essa harmonia, combinando a abordagem inovadora da LALIGA para o esporte com as soluções de trading orientadas por tecnologia da Bitget.

“No futebol, decisões em frações de segundo fazem a diferença entre um gol e um erro”, disse Jorge de la Vega, diretor executivo da LALIGA. “A parceria com a Bitget reflete nosso foco compartilhado em inovação, desempenho e estratégia — seja no campo ou nos mercados.”

Raphinha, que recentemente atingiu 50 contribuições para gols pelo FC Barcelona nesta temporada, ecoou o sentimento: “Futebol e trading exigem pensamento rápido e as ferramentas certas. A plataforma da Bitget ajuda os traders a se manterem à frente, assim como fazemos em campo.”

A campanha não se trata apenas de estrelato; trata-se de engajamento. A Bitget lançará iniciativas de educação para usuários e desafios de trading, permitindo que os participantes ganhem prêmios exclusivos da LALIGA, incluindo ingressos para partidas para ver Raphinha em ação pelo líder da liga, o FC Barcelona. Pense nisso como um hat-trick de oportunidades: aprender, fazer o trade e ganhar.

“O que mais me empolga nesta parceria não é apenas o destaque compartilhado entre criptomoedas e futebol; é o quanto esses mundos são fundamentalmente semelhantes. Quando Raphinha recebe a bola, ele está processando posicionamento, momento e oportunidade em tempo real, assim como um trader experiente lendo os movimentos do mercado”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. Ela acrescentou: “Criamos ferramentas que proporcionam aos usuários essa mesma vantagem: o Copy Trading permite aprender com os profissionais, Launchpool oferece uma renda passiva sem esforço e Pre-market proporciona oportunidades de ganhos antecipados. Esta campanha celebra essa mentalidade estratégica, seja realizando trading em nossa plataforma ou assistindo Raphinha brilhar no Camp Nou.”

A reputação da LALIGA por adotar tecnologia se alinha perfeitamente com a missão da Bitget de tornar o trading de criptomoedas acessível e intuitivo. Ambas os setores prosperam com estratégia, timing e execução — seja um passe perfeitamente colocado ou um trading bem cronometrado. Esta campanha marca o mais recente capítulo no crescente legado esportivo da Bitget, que já fez parceria com o lendário jogador de futebol Lionel Messi e o clube italiano Juventus. À medida que a campanha se desenrola, a Bitget e a LALIGA buscam inspirar fãs e traders a adotarem uma abordagem mais inteligente e estratégica, tanto no mundo das criptomoedas quanto além dele.

Visite o canal do Bitget no YouTube para a primeira parte da série do Raphinha.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a exchange Bitget está comprometida em ajudar os usuários a realizarem trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de negociação, ao mesmo tempo em que oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, ao preço do Ethereum e outros preços de criptomoedas. A Bitget Wallet, anteriormente conhecida como BitKeep, é uma carteira de criptomoedas multicadeia de padrão internacional que oferece uma variedade de soluções completa para Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, um mercado de NFTs, um navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Invista somente o que pode perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados nem o investimento principal recuperado. Aconselhamento financeiro independente deve sempre ser procurado, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

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Illumynt oferece programa de recuperação de elementos de terras raras

À luz dos recentes desenvolvimentos mundiais que impactam a disponibilidade de elementos de terras raras, a Illumynt sente orgulho de reafirmar seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade na disposição de ativos de TI (ITAD).

Como líder mundial em oferecer soluções de recuperação de valor de ITAD e economia circular, a Illumynt oferece um processo avançado para recuperar materiais de terras raras de discos rígidos inativos. Esta solução completa foi criada especificamente para grandes OEMs e organizações centradas em dados, visando captar valor da recuperação de elementos de terras raras em um programa seguro e ambientalmente compatível.

“A recente suspensão das exportações de terras raras da China aos EUA trouxe desafios urgentes às cadeias de fornecimento, incluindo aumento da escassez e elevação dos custos”, disse Paul Knight, Diretor Executivo da Illumynt. “Nossa solução de recuperação comprovada proporciona uma oportunidade imediata de mitigar estes riscos através da recuperação e reutilização domésticas.”

Para explorar uma parceria ou saber mais sobre como a Illumynt pode apoiar a estratégia de recuperação de terras raras de sua organização, envie um e-mail para Mike Hammond em mike.hammond@illumynt.com.

Para mais informações sobre a Illumynt, acesse http://www.illumynt.com, ou siga-nos no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/illumynt.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Paul Knight, 978-490-4812

Fonte: BUSINESS WIRE



Suba, corra e ‘Go Wild’ com os 5AM High Drops

A empresa esportiva global PUMA anuncia o lançamento de sua primeira ativação global em torno da mais recente campanha da marca e convida os corredores de toda as as partes do mundo a ‘Go Wild’ para os 5AM High Drops. Boston, Las Vegas, Nova York, Cidade do México, Londres e Tóquio são apenas algumas das cidades ao redor do mundo onde a PUMA lançará pares gratuitos do mais recente Deviate NITRO™ 3, Forever Run e outros novos tênis de corrida da PUMA às 5h da manhã em pontos altos, para recompensar a dedicação dos corredores que madrugam em busca do prazer de correr.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250415755851/pt/

As a part of PUMA's latest global brand campaign, “Go Wild”, the global sports company is launching its first global activation and inviting runners around the world to ‘Go Wild’ for the 5AM High Drops.

Como parte da campanha mundial mais recente da PUMA, “Go Wild”, a empresa esportiva global global lança sua primeira ativação global e convida os corredores de todas as partes do mundo a ‘Go Wild’ para os 5AM High Drops.

Como parte da campanha da marca Go Wild da PUMA, os 5AM High Drops está programado para o início da primavera e para o pico da temporada de treinamento para maratonas. Segundo a abordagem mais recente da PUMA, entrar para o chamado clube de corrida das 5h da manhã traz uma lista de benefícios que afetam tudo, desde seu desempenho até sua saúde mental. À medida que mais pessoas adotam a atividade ao ar livre e buscam o pique do corredor, o brinde global inspira todos a se libertarem de seu verdadeiro eu e a se tornarem selvagens.

Tudo o que os corredores precisam fazer para ganhar é ser um dos primeiros a correr para um dos locais de ‘high drop’ anunciados nos canais locais do Instagram participantes da PUMA às 5h da manhã na data especificada. Entre abril e maio, os primeiros corredores a chegarem ao seu local de “queda alta” receberão um par gratuito de Deviate NITRO™ 3, Forever Run e outros novos tênis de corrida da PUMA como recompensa por seu compromisso com a corrida matinal.

Erin Longin, vice-presidente da área de corrida/treinamento da PUMA, diz: “Estamos muito empolgados em oferecer uma oportunidade para corredores do mundo inteiro “Go Wild” (enlouquecerem) com os 5AM High Drops (lançamentos bombásticos das 5 da manhã). Na PUMA, queremos apoiar aqueles que têm paixão pela corrida, especialmente agora que mais pessoas começam a treinar e aproveitar os espaços ao ar livre nesta primavera”.

O sorteio global foi criado com base em nossa filosofia, que valoriza o esporte como um espaço de autoexpressão e diversão. Os 5AM High Drops incentivam todos a abraçarem com confiança sua dedicação única ao prazer da corrida, especialmente durante este período de pico para os corredores”.

Os 5AM High Drops segue o mais recente vídeo da campanha da marca PUMA, que descobriu que o clima inadequado foi classificado como a maior barreira para a corrida nos EUA (42%), indicando que agora é a época do ano mais ideal para a PUMA capacitar os corredores em todas as partes do mundo. Essa ativação celebra os corredores reorganizando suas vidas para perseguir o pique do corredor, destacando um aumento no esporte e uma área para a PUMA defender aqueles indivíduos dedicados que perseguem o pique do corredor antes do nascer do sol.

Os 5AM High Drops da PUMA faz parte da mais recente campanha global da marca PUMA, “Go Wild”. Para obter mais informações sobre a Go Wild, acesse aqui.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais velozes do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

PUMA

Kseniia Illiushina

Gerente global de Relações Públicas da Marca

kseniia.iliushina@puma.com

Mario Almeida

Diretor global de Relações Públicas e Ativações de Marca

mario.almeida@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa da Perficient revela quais produtos conectados mais valorizam os usuários

Perficient, líder mundial em consultoria digital que transforma as maiores empresas e marcas do mundo, anunciou hoje os resultados de uma pesquisa com informações sobre diversas categorias de mercado de produtos para ajudar a definir a estratégia de produtos conectados. A pesquisa destaca semelhanças e discrepâncias entre fabricantes e usuários finais, tanto consumidores quanto comerciais, quanto à usabilidade do produto, à qualidade da integração em um ecossistema conectado mais amplo, aos recursos e benefícios mais populares e ao que seria necessário para aumentar a adoção e melhorar a fidelidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250408471766/pt/

Perficient Research Finds Consumers Rank Data Privacy as Top Connected Products Concern

Pesquisa da Perficient descobre que os consumidores classificam a confiança como o principal fator de influência na decisão de compra de produtos conectados

A conectividade está se convertendo rapidamente um fator-chave no mercado atual, desde sistemas e eletrodomésticos inteligentes até recursos em lojas físicas. Os fabricantes estão acelerando seus esforços para competir neste espaço dentro de suas categorias de mercado, mas consumidores e usuários comerciais ainda estão navegando neste novo ambiente de recursos e levantando preocupações sobre privacidade e segurança dos dados. À medida que as organizações definem suas estratégias de produtos conectados, integrar sentimentos de consumidores como estes é crucial para definir uma estratégia eficaz que não somente satisfaça os objetivos dos fabricantes, mas também impulsione seus produtos no mercado.

A Perficient realizou um estudo para obter uma compreensão abrangente do sentimento do consumidor no ambiente de produtos conectados, bem como dos planos dos fabricantes para produtos e recursos futuros. Mais de 1.300 respostas a pesquisas de vários setores, departamentos e níveis hierárquicos revelaram informações que devem direcionar as estratégias de produtos conectados.

“A meta de nossa pesquisa era entender onde usuários e fabricantes se alinham ou discordam quanto às prioridades e percepções de produtos conectados”, disse Jim Hertzfeld, Vice-Presidente de Área na Perficient. “O que veio à tona foram discrepâncias no valor da confiança que os usuários depositam nas políticas de coleta de dados de uma empresa, bem como na integração atual destes produtos em um ecossistema conectado mais amplo. Ao conduzir pesquisas sobre as necessidades dos clientes, podemos ajudar os fabricantes a fazer investimentos mais eficazes em melhorias de produtos, aumentar a adoção e explorar novas oportunidades de crescimento de receita e fidelidade.”

Resultados de pesquisa revelam próximos passos para criar uma poderosa estratégia de produtos conectados

A pesquisa da Perficient descobriu que os consumidores classificaram a confiança como o principal fator de influência na decisão de compra de produtos conectados. Contudo, quando os fabricantes de produtos conectados foram questionados sobre os fatores que mais influenciam as decisões de compra de seus clientes, a confiança foi classificada entre os piores. Além disto, os consumidores relataram que sua principal preocupação com estes produtos era a privacidade dos dados, sendo que apenas 19% dos consumidores se sentiram “muito cientes” dos dados coletados por estes produtos.

Apesar das preocupações sobre a confiança na coleta de dados de produtos conectados, as respostas dos usuários finais referentes aos benefícios e recursos futuros foram extremamente positivas.

“Está claro que os consumidores valorizam produtos conectados. Para manter sua relevância e resiliência em um mercado cada vez mais concorrido, os fabricantes precisam migrar de uma abordagem centrada no produto para uma estratégia orientada às soluções”, disse Kevin Espinosa, Líder do Setor de Fabricação na Perficient. “Uma estratégia de produtos conectados bem-sucedida começa com os fabricantes aproveitando os dados para compreender as necessidades dos clientes e atender às suas dúvidas, e termina com o aumento da fidelidade à marca.”

A pesquisa oferece mais informações sobre as percepções dos consumidores e usuários finais comerciais, bem como as prioridades e planos dos fabricantes. Os fabricantes de produtos conectados podem explorar os dados e considerar os próximos passos para sua estratégia, como avaliar o estado da coleta de dados e seu uso, aperfeiçoar a interface do usuário e a experiência do consumidor, bem como implementar novas fontes de receita, como assinaturas.

Acesse Perficient.com para saber mais sobre os resultados do estudo de pesquisa de produtos conectados da Perficient.

Com um profundo conhecimento dos desafios que os fabricantes enfrentam, a Perficient ajuda tais empresas a desenvolver estratégias inteligentes, implementar tecnologias de suporte adequadas, acelerar a entrada no mercado e criar experiências excepcionais ao consumidor. Para mais informações sobre a experiência de produtos conectados da Perficient, siga-nos nas redes sociais.

Sobre o estudo da pesquisa de produtos conectados da Perficient

A Perficient entrevistou usuários finais e fabricantes de produtos conectados para descobrir os fatores que influenciam as vendas, o comportamento do usuário e as futuras tendências do mercado. A Perficient coletou informações de um total de 1.307 entrevistados em três pesquisas, representando 23 setores, nove divisões e cinco funções.

  • A pesquisa com consumidores foi distribuída a pessoas identificadas com 18 anos de idade ou mais na América do Norte, que possuem e usam produtos conectados.
  • A pesquisa comercial foi distribuída a profissionais que atualmente usam produtos conectados em seu trabalho em uma empresa com mais de 501 funcionários.
  • A pesquisa do fabricante foi distribuída aos profissionais que atualmente trabalham em empresas fabricantes de produtos conectados com mais de 501 funcionários.

Sobre a Perficient

A Perficient é líder mundial em consultoria digital. Nossos estrategistas, designers, tecnólogos e engenheiros possibilitam que as maiores empresas e marcas do mundo avancem com ousadia em seus negócios e gerem resultados reais através do poder da tecnologia. Quebramos barreiras, somos obcecados por resultados e forjamos o futuro para nossos clientes. Para mais informações, acesse www.perficient.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

Connor Stieferman, Gerente de Comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Carreira em Y estimula busca por diferentes tipos de pós-graduação

O modelo tradicional de crescimento profissional, baseado na ideia de que todo bom especialista se tornará gestor, já não dá conta da complexidade do mercado de trabalho atual. Em relatório da Visier – plataforma de people analytics realizado em 2023, 62% dos entrevistados afirmaram não ter interesse em gerir equipes. Neste cenário, ganha força a chamada carreira em Y, em que o desenvolvimento pode seguir dois caminhos distintos: a liderança técnica ou a gestão de pessoas e negócios.

Essa mudança de perspectiva tem influenciado diretamente a forma como os profissionais escolhem suas especializações após a graduação. Em vez de apenas um rumo óbvio a ser seguido, a pós-graduação passou a refletir diferentes estratégias de avanço dentro das organizações — e é neste contexto que uma especialização técnica ou um MBA se apresentam como alternativas alinhadas a diferentes objetivos de carreira. 

De um lado, o MBA permanece como a pós-graduação mais reconhecida para quem deseja ocupar cargos de liderança executiva. Com foco em gestão e visão estratégica, o curso é direcionado ao desenvolvimento de competências tais como tomada de decisão, finanças, liderança e desenvolvimento organizacional. Por outro lado, a especialização técnica é uma opção para quem deseja aprofundar seus conhecimentos práticos, atuando com protagonismo em projetos e soluções, sem desistir de crescer na carreira.

Ambos os formatos são pós-graduações lato sensu, reconhecidas pelo MEC e acessíveis somente a graduados (bacharéis ou tecnólogos). O termo lato sensu significa “em sentido amplo”, e diferencia-se dos cursos stricto sensu (como mestrado e doutorado), que são voltados para pesquisa acadêmica e produção científica. A principal diferença entre os dois formatos está principalmente no foco do conteúdo e no público-alvo. 

Para Andrea Paiva, diretora da Pós Tech – cursos de especialização técnica da FIAP -, esta formação é indicada para quem quer se manter próximo da prática e da inovação, utilizando ferramentas e metodologias atualizadas. “É uma trilha de aprendizado hands-on, que mesmo sendo assíncrona (no caso dos cursos da Pós Tech) — em que o aluno pode assistir às aulas no seu próprio ritmo — promove interação constante entre os participantes, com comunidades ativas, lives e desafios reais propostos por empresas”, explica. 

Já Rafael Ronqui, diretor do MBA da mesma instituição, reforça que este modelo é mais indicado para quem busca uma visão sistêmica dos negócios e aspira liderar times e organizações. “É uma formação que estimula a troca de experiências e o pensamento estratégico. Muitos alunos chegam ao MBA após acumularem experiência técnica e decidirem migrar para a gestão”, adiciona. 

Para facilitar, o conteúdo a seguir apresenta as principais diferenças entre um MBA e uma especialização técnica: 

Objetivo 

  • MBA: foco em desenvolvimento de competências gerenciais e liderança em negócios. 
  • Especialização técnica: aprofundamento técnico em uma área específica de atuação. 

Público-Alvo 

  • MBA: profissionais com experiência que buscam cargos de gestão ou mudar de área. 
  • Especialização técnica: profissionais que desejam melhorar o desempenho técnico ou se atualizar. 

️ Duração 

  • MBA: de 1 a 2 anos (aproximadamente 360 a 480 horas). 
  • Especialização técnica: de 1 a 2 anos (geralmente a partir de 360 horas). 

 Certificação 

  • MBA: tipo de especialização lato sensu com foco em administração. 
  • Especialização técnica: certificação lato sensu em qualquer área do conhecimento. 

 Conteúdo 

  • MBA: currículo voltado à gestão, finanças, marketing, liderança e estratégia. 
  • Especialização técnica: conteúdo técnico e aprofundado em um tema ou área específica. 

Reconhecimento no Mercado 

  • MBA: maior peso em cargos de liderança ou transição de carreira. 
  • Especialização técnica: mais valorizada em áreas técnicas, funções operacionais e táticas 

Custo 

  • MBA: geralmente mais caro, devido à estrutura e corpo docente com perfil executivo. 
  • Especialização técnica: custo mais acessível na maioria dos casos. 



Funerais verdes ganham espaço e prometem menos impacto

De acordo com um estudo realizado pela Global Growth Insights, o setor de serviços funerários vem passando por mudanças significativas, impulsionado pelo aumento da demanda por cremação, que já representa mais de 60% dos contratos firmados. Por outro lado, os enterros convencionais estão em queda, respondendo por menos de 40% dos serviços. Enquanto isso, os funerais ecológicos ganham força, registrando um crescimento de 35% na procura por caixões biodegradáveis e alternativas sustentáveis de sepultamento.

Vinicius Chaves de Mello, CEO do Grupo Riopae, responsável pelo Crematório São João Batista, explica que um funeral ecológico se caracteriza pela escolha consciente de práticas que respeitam o ciclo natural da vida e priorizam o uso de materiais 100% biodegradáveis. Essa opção evita o embalsamamento químico e reduz ao mínimo o consumo de energia e recursos. “É, acima de tudo, um ato final de cuidado — não apenas com quem parte, mas também com o planeta, que todos deixamos como legado”, acrescenta.

O profissional ainda destaca a diferença entre o funeral tradicional e o ecológico. “Enquanto o funeral tradicional usa caixões revestidos de verniz, metais, plástico e líquidos tóxicos para conservação, o ecológico elimina todo componente não‑biodegradável. Em vez de jazigos de concreto, privilegia-se o solo vivo (sem cimentação) para permitir que o corpo retorne à terra naturalmente, fechando o ciclo de forma sustentável”, detalha.

Os materiais sustentáveis utilizados em urnas e caixões ecológicos incluem papelão reciclado e bambu certificado, fibras de coco, salgueiro e juta, sendo todos projetados para decompor‑se em poucos meses e não liberar substâncias nocivas. Melo também destaca as urnas sementes, que carregam uma muda em seu interior e, ao serem depositadas no solo, transformam-se em uma árvore.

“Além das urnas sementes, destacam-se técnicas como a compostagem humana acelerada (transforma restos mortais em solo fértil, em quatro a seis semanas) e impressão 3D de caixões, com biomateriais. Apps de memorialização digital e certificações blockchain, também garantem rastreabilidade ambiental e transparência para as famílias mais exigentes”, explica o especialista.

No Brasil, o funeral ecológico ainda está em fase inicial. Porém, países como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália já avançaram mais, com cemitérios ecológicos certificados pelo Green Burial Council, conforme explica o CEO do Grupo Riopae. Nesses espaços, o uso de concreto, produtos químicos e enfeites artificiais é proibido: o corpo é sepultado diretamente na terra, em urnas ou caixões biodegradáveis, dentro de áreas florestais destinadas à memória, que também funcionam como zonas de preservação ambiental.

“Empresas consolidadas já adicionam linhas verdes ao portfólio, criam parcerias com cemitérios ecológicos e buscam certificações de sustentabilidade. Novas funerárias nascem, exclusivamente, voltadas ao ‘green burial’, acelerando a transição de um mercado, historicamente resistente, para uma abordagem centrada em propósito”, ressalta.  

Pegada de carbono e impacto ambiental

Segundo Melo, os funerais ecológicos contribuem para a redução da pegada de carbono, pois ao eliminar o embalsamamento químico (responsável pela liberação de formaldeído), reduzir o transporte de materiais pesados e evitar processos industriais como a metalurgia e o uso de plásticos, há uma queda grande nas emissões de CO₂. “Estima‑se, até, 70% menos emissões, em comparação ao funeral convencional. O solo vivo sequestra carbono, transformando sepulturas em pequenos sumidouros naturais”, adiciona.  

A escolha por um funeral ecológico, de acordo com o profissional, é uma combinação do desejo de reduzir impactos ambientais imediatos, do custo, que costuma ser de 20% a 40% mais barato que o convencional e uma visão filosófica de continuidade.

“Para muitos, o funeral ecológico é um último ato de coerência, com valores pessoais, de respeito à natureza. Essa modalidade não é uma moda passageira — é parte de uma revolução cultural, que redefine, como encaramos o fim da vida. Ao transformar sepulturas, em espaços de regeneração, a prática oferece conforto às famílias e esperança ao planeta, provando que o último ato humano pode ser o primeiro passo para um futuro mais verde”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home



Empresas recuam em ações de DEI, mas especialistas contestam

Empresas como Meta, Google, Walmart e Amazon anunciaram o encerramento de programas e ações em diversidade, equidade e inclusão (DEI) nos últimos meses. Os motivos ainda não são totalmente evidentes, mas podem incluir questões culturais ou dificuldades na avaliação, por parte das empresas, de retorno do investimento (ROI) dessa área.

Especialistas, no entanto, mostram que as análises de indicadores podem estar sendo mal avaliadas. Para Fernanda Chilotti, associada da Conselheiros TrendsInnovation e autora do artigo O Estranho Caso do Cancelamento das Políticas de DEI e o Crescimento da Direita Global, investimentos em diversidade, equidade e inclusão favorecem as empresas.

“O argumento de ceticismo sobre o ROI da DEI não se sustenta. O índice IDIVERSA B3, lançado pela bolsa brasileira, prova que diversidade e resultados andam lado a lado. Empresas que se destacam em diversidade apresentam desempenho acima da média”, alega Chilotti.

Então, por que essas áreas foram canceladas? A resposta pode estar na falta de alinhamento entre o discurso e a estratégia de negócios, diz Gillian Borges, presidente da Conselheiros TrendsInnovation e especialista em Mapeamento de Tendências, Foresight, Comunicação e Marketing.

Muitas empresas implementaram iniciativas de DEI e ESG (de boas práticas ambientais, sociais e de governança) sem as conectar ao core business e ao impacto financeiro real. Quando veio a necessidade de revisão estratégica, essas áreas foram vistas como “custos” e não como alavancas de competitividade e perenidade, afirma Gillian.

“Os conselhos falharam ao não alinharem essas áreas aos resultados da empresa. É papel da gestão, mas principalmente dos conselhos, definir as prioridades e fortalecer estratégias para a longevidade das empresas”, opina a presidente da Conselheiros TrendsInnovation.

Uma visão semelhante é compartilhada por Luis Rasquilha, associado da Conselheiros TrendsInnovation e especialista em Tendências e Futuro. “Passaram do ponto e agora o pêndulo volta ao ajuste. Isso aconteceu com DEI, ESG e até com inovação. Muitas empresas não souberam equilibrar esses temas com geração de valor e resultado”, afirma.

Para Rasquilha, algumas empresas implementaram ações sem estratégia clara e sem indicadores-chaves de desempenho (KPIs) sólidos para mensurar o impacto. Outras não souberam traduzir DEI e ESG em vantagem competitiva, fazendo com que essas iniciativas ficassem isoladas em departamentos de marketing ou responsabilidade social, sem conexão real com a estratégia de crescimento.

Os membros da Conselheiros TrendsInnovation são unânimes em defender a importância de investimentos em DEI e ESG. A retirada de investimentos não significa que essas pautas deixaram de ser relevantes, mas, sim, que as empresas precisam repensar como integrá-las à sua estratégia principal.

Dessa forma, defendem que alguns cuidados sejam tomados, principalmente pelos conselhos, para que não ocorram retrocessos nessas áreas.

O primeiro passo, na visão dos especialistas, é garantir que ESG e DEI sejam eixos da estratégia de longevidade da empresa – e não apenas iniciativas de branding. Além disso, KPIs claros são essenciais para mostrar que diversidade e sustentabilidade não são custos, mas ativos estratégicos.

ESG e DEI devem ser abordados com pragmatismo, alinhados à geração de valor. Como aponta Graziele Barros, associada da Conselheiros TrendsInnovation: “ESG precisa sair do departamento de marketing e fazer parte de ações reais. Não pode ser apenas um discurso. Para ser verdadeiramente efetivo, precisa fazer parte da cultura organizacional”.

Outro ponto é criar accountability dentro do conselho. Ou seja, ter alguém dentro da governança olhando para essas pautas com visão estratégica. Se ninguém assumir essa responsabilidade, elas seguirão como iniciativas periféricas, alertam os especialistas da Conselheiros TrendsInnovation.

Para que ESG e DEI sobrevivam nas organizações, é necessário demonstrar impacto real nos negócios. Os conselhos devem garantir que essas áreas tragam retorno financeiro e estratégico, finaliza Gillian.

Para saber mais, basta acessar: https://conselheiros.pro/



Um salto inteligente na produtividade: Laserfiche AI ​​impulsiona ferramentas de ECM de última geração

A Laserfiche, a plataforma empresarial líder que ajuda organizações a gerenciar seus conteúdos e fluxos de trabalho mais críticos, anunciou hoje um conjunto de inovações em IA generativa criado para automatizar melhor o processamento de dados e aperfeiçoar a descoberta de conhecimento. Estes anúncios, feitos hoje na conferência Empower de 2025, confirmam a visão da Laserfiche para o futuro do trabalho: aumentar a produtividade e gerar valor comercial através da integração da IA ​​com o conteúdo de sua empresa.

Os próximos recursos incluem Smart Fields, uma ferramenta pronta para uso que torna a captura de metadados tão simples como escrever uma frase; e Smart Chat, um modo mais rápido de buscar informações entre seus documentos usando linguagem natural. A Laserfiche também demonstrou as últimas atualizações para o auto-hospedado Laserfiche 12.

“A Laserfiche tem foco em soluções que impulsionam avanços na produtividade”, disse Michael Allen, Diretor de Tecnologia na Laserfiche. “Com a IA generativa e gestão de conteúdo, a Laserfiche vem possibilitando a implantação de IA em escala. Esta combinação entre seu pessoal, os dados e a IA de sua organização irá permitir poupar ainda mais tempo e ampliar sua capacidade de inovar.”

Transforme qualquer documento em dados estruturados – automaticamente

Para organizações que gerenciam grandes volumes de documentos, padronizar a captura de dados requer um trabalho manual significativo. O Smart Fields substitui soluções de captura legadas, extraindo dados automaticamente com uso de instruções em linguagem natural, independentemente da fonte ou formato. Crie soluções personalizadas e poderosas que podem ser expandidas com o Smart Fields, reutilizáveis ​​em diversos documentos, reduzindo custos de manutenção e configuração. Aplique o Smart Fields a qualquer um dos documentos com os quais você mais trabalha, incluindo:

  • Documentos financeiros: Capture dados de itens de linha e campos de diversos valores, incluindo valores, datas e fornecedores para agilizar faturas e pedidos de compra.
  • Recursos humanos: Extraia IDs de funcionários, cargos e datas de contratação a partir de contratos de trabalho ou avaliações de desempenho para otimizar a integração e dar suporte ao desenvolvimento de funcionários.
  • Tecnologia da informação: Faça registros de alterações e permissões de acesso para facilitar a gestão de segurança e agilizar a resposta a incidentes.
  • Jurídico: Identifique tipos de contrato, calcule datas de expiração e configure automaticamente lembretes de renegociação de contratos.
  • Vendas e marketing: Identifique informações de consumidores e clientes potenciais, datas de campanhas e números de versão para capacitar equipes de vendas e manter atualizados os materiais de marketing.

O Smart Fields estará disponível em junho de 2025.

Descubra informações instantaneamente – basta perguntar

Os trabalhadores do conhecimento migraram da busca por informações em papel para a busca digital, sendo que agora recebem informações diretamente em seus locais. O Smart Chat elimina a lentidão para obter informações com uma interface de chat intuitiva que oferece respostas instantâneas e personalizadas às perguntas dos usuários. Use linguagem natural para consultar documentos e receba resultados fáceis de entender, com links de referência. A ferramenta funciona de modo imediato, sem necessidade de treinamento.

Com o Smart Chat, impulsionado por um grande modelo de linguagem, os usuários da Laserfiche podem participar de conversas com seus documentos, abrindo novas possibilidades de uso em todos os setores, incluindo:

  • Educação: Simplifique o acesso a registros específicos de alunos, informações de instituições de ensino / professores e documentos administrativos.
  • Serviços financeiros: Analise documentos regulatórios e políticas internas para mitigar riscos.
  • Governo: Otimize a recuperação de informações em registros públicos ou documentos legais.
  • Saúde: Forneça informações de saúde e suporte mais personalizados.
  • Fabricação: Encontre informações com rapidez sobre fornecedores, peças ou dados logísticos.

O Smart Chat estará disponível em junho de 2025.

Administração, testes e IA mais fáceis chegam ao Laserfiche 12

Usuários auto-hospedados da Laserfiche também receberam novos recursos na atualização mais recente do Laserfiche 12, direcionados ao suporte a administradores. Estes recursos facilitam o gerenciamento e a atualização de sistemas, e aumentam a segurança. As atualizações incluem um novo instalador centralizado que oferece um modo fácil de ver todos os aplicativos instalados e as atualizações da Laserfiche disponíveis imediatamente. Além disto, uma nova visualização no Laserfiche Administration Hub oferece uma forma fácil de visualizar todo o seu ecossistema Laserfiche como um diagrama. A atualização de primavera também inclui funcionalidades de testes adicionais e aperfeiçoamentos nos metadados de repositórios. Por fim, a Laserfiche anunciou que o Smart Fields com tecnologia de IA chegará ao Laserfiche 12 no fim de 2025.

Para mais informação

Sobre a Laserfiche

A Laserfiche é uma plataforma empresarial líder que ajuda organizações a transformar digitalmente suas operações e gerenciar seu conteúdo com soluções baseadas em IA. Mediante fluxos de trabalho escaláveis, formulários personalizáveis, modelos sem código e recursos baseados em IA, a plataforma de gestão de documentos Laserfiche® acelera a condução dos negócios. Com a confiança de organizações de todos os portes (de startups a empresas da Fortune 500), a Laserfiche capacita equipes a aumentar a produtividade, promover a cooperação e proporcionar uma experiência superior ao cliente em escala. Com sede em Long Beach, Califórnia, a Laserfiche opera a nível mundial, com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Leite Fermentado Yakult chega aos 90 anos

Quando o médico e pesquisador Minoru Shirota começou a fazer as suas pesquisas sobre bactérias intestinais na Universidade de Kyoto, no começo da década de 1930, sua grande preocupação era ajudar a população do Japão ­– em especial as crianças que sofriam de infecções intestinais. Porém, ao descobrir o probiótico Lactobacillus casei Shirota (LcS) e desenvolver o Leite Fermentado Yakult, em 1935, o pesquisador acabou criando um produto que se tornaria um dos mais conhecidos no mundo. Carro-chefe da multinacional japonesa até hoje, o Leite Fermentado Yakult é consumido diariamente por mais de 40 milhões de pessoas e está presente em 40 países e regiões.

Aos 90 anos de idade, o Leite Fermentado Yakult é um alimento consolidado entre os consumidores em nível global. Para celebrar a data, a Yakult Honsha –  matriz sediada em Tóquio – lançou um site especialmente voltado ao aniversário. Os internautas poderão ler em detalhes a história do Dr. Minoru Shirota e da empresa Yakult desde a fundação, ver como eram as primeiras embalagens e conhecer como foi o processo de expansão da multinacional ao longo dos anos. Além disso, a linha do tempo traz os lançamentos de outros produtos da marca até os dias atuais.

A filosofia do fundador da empresa sempre incluiu conceitos de Medicina Preventiva, pois o Dr. Minoru Shirota acreditava que ‘um intestino saudável leva a uma vida longa’. Nas últimas décadas, os cientistas têm confirmado que os trilhões de bactérias que compõem a microbiota intestinal são realmente fundamentais para a saúde física. Mais recentemente, com a descoberta do eixo microbiota-intestino-cérebro, os estudos passaram a mostrar que a microbiota também é importante para a saúde mental.

A Yakult Honsha e todas as suas filiais mantêm os preceitos do fundador de ‘contribuir para a saúde e felicidade das pessoas ao redor do mundo’. “Desde o início, a Yakult sempre desenvolveu produtos com o objetivo de que sejam consumidos diariamente para a manutenção da saúde, com a determinação de seguir contribuindo para a saúde e a felicidade dos consumidores”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O diferencial do Leite Fermentado Yakult é a presença do probiótico Lactobacillus casei Shirota, exclusivo da Yakult e um dos mais estudados no mundo. “Os inúmeros estudos direcionados ao LcS, desenvolvidos de forma sistemática há mais de 90 anos, comprovam que este probiótico tem alta sobrevivência durante a passagem pelas barreiras naturais do organismo, como os sucos digestivos”, ressalta o executivo.

Por conseguir chegar vivo e em maior quantidade ao intestino, o Lactobacillus casei Shirota promove uma atividade intestinal mais saudável. Na microbiota intestinal, este probiótico produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático, responsável por melhorar o ambiente intestinal e, consequentemente, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes. Além disso, a diminuição do pH intestinal contribui para suprimir a proliferação de bactérias nocivas no ambiente intestinal.

Aprovação

Em 2001, o Leite Fermentado Yakult foi o primeiro leite fermentado fabricado no Brasil a ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como ‘alimento com alegações de propriedades funcionais e/ou de saúde’. Em agosto de 2023, o órgão regulador brasileiro voltou a confirmar a alegação de propriedade funcional do probiótico Lactobacillus casei Shirota contido nos leites fermentados da marca.

Dessa forma, as embalagens (pack de seis frascos) do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light passaram a conter a informação de que ‘o leite fermentado contendo Lactobacillus casei Shirota pode contribuir com a saúde do trato gastrointestinal’. “A aprovação da Anvisa, que é bastante criteriosa nas suas demandas, foi uma grande vitória para a empresa e confirma cientificamente que a cepa LcS é realmente importante para a saúde gastrointestinal”, reforça o executivo Atsushi Nemoto.

Comprovações

As pesquisas para avaliar a ação do probiótico LcS foram intensificadas a partir de 1955 com a criação do Yakult Central Institute for Microbiology Research – atualmente Yakult Central Institute (Instituto Central Yakult) –, sediado em Kunitachi, Tóquio. “O foco do Instituto Central é realizar pesquisas e desenvolver produtos que utilizem microrganismos benéficos e que possuem funções biológicas regulatórias, com base no conceito da Medicina Preventiva, como preconizava o nosso fundador”, detalha o presidente da Yakult do Brasil.

Para isso, as pesquisas se concentram nas áreas da microbiologia, nutrição, fisiologia, imunologia, bioquímica e biotecnologia, entre outras. “Aos 70 anos, o Instituto Central Yakult também é um dos pioneiros em pesquisas sobre as funções dos probióticos no hospedeiro a partir de uma perspectiva microbiana”, acentua o presidente. Os mais de 300 cientistas que atuam no Instituto utilizam as mais recentes tecnologias para analisar a relação cooperativa entre probióticos e bactérias intestinais.

Fundamental para a saúde

De acordo com pesquisadores da área, cada ser humano tem uma microbiota intestinal única, como uma impressão digital, que se forma a partir do nascimento, ganha características específicas de acordo com o tipo de parto e o tempo de amamentação, e permanece praticamente inalterada ao longo da vida. “Entretanto, fatores como idade, uso excessivo de antibióticos, estresse e, especialmente, alimentação, podem interferir na composição da microbiota, levar a uma disbiose (desequilíbrio entre as bactérias boas e ruins) e trazer consequências para a saúde”, acrescenta a gerente de Ciências e Pesquisas da Yakult do Brasil, Helena Sanae Kajikawa. Por isso, especialistas sugerem a ingestão de alimentos contendo probióticos todos os dias.

Sobre a Yakult

Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 57 anos em 2025. Para outras informações, basta acessar o site: www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial,  Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Declaração pré-preenchida do IR 2025 já está disponível

Desde o dia 1º de abril, a Receita Federal abriu a possibilidade de optar pela declaração pré-preenchida do Imposto de Renda 2025. A modalidade, disponível para pessoas físicas com conta no portal Gov.br de nível prata ou ouro, visa agilizar a entrega das informações e minimizar possíveis erros manuais.

Dados do Governo estimam que cerca de 57% das declarações sejam feitas por meio desta funcionalidade. No ano passado, 41,2% dos contribuintes utilizaram o recurso. Embora seja considerada uma alternativa prática, exige atenção redobrada para evitar inconsistências que possam gerar problemas junto à Receita Federal.

De acordo com Marta Fadel Martins Lobão, advogada especialista em direito tributário, mesmo a declaração pré-preenchida sendo um recurso facilitador, o contribuinte continua sendo o responsável final pelas informações declaradas.

“É fundamental revisar todos os dados e complementar com informações que possam não ter sido repassadas à Receita, como rendimentos de aluguéis, despesas médicas não deduzidas, doações incentivadas, entre outros. Um dos erros mais comuns é assumir que todas as informações estão corretas e completas”, explica Marta Fadel Martins Lobão.

Evitando erros comuns

Para evitar problemas com a declaração pré-preenchida, a advogada recomenda que o contribuinte confira se todos os saldos e rendimentos estão condizentes com os informes fornecidos pelos bancos. Entre os equívocos mais frequentes listados por Fadel, estão dados incompletos ou ausentes de fontes secundárias de rendimento, omissões em rendimentos de aluguéis ou venda de bens e inconsistências em informações de dependentes.

“Muitas vezes, dados podem estar desatualizados ou incompletos, especialmente em casos de mudanças de emprego, rendimentos de fontes no exterior ou despesas médicas não informadas pelos prestadores. Qualquer divergência entre o que está declarado e o que consta oficialmente pode gerar pendências. Por isso, verificar os CNPJs das instituições financeiras também ajuda a garantir que os dados estejam corretamente vinculados”, ressalta.

Embora o contribuinte ganhe tempo e minimize o risco de erro ao contar com dados que já foram cruzados e informados por diversas fontes, Fadel afirma que ainda assim é possível cair na malha-fina.

“A pré-preenchida é uma ferramenta, mas não isenta o contribuinte da responsabilidade de revisar. Caso as fontes pagadoras tenham enviado informações incorretas ou incompletas, e o contribuinte não corrigir isso, ele poderá ter problemas”.

“Apesar da praticidade da modalidade, é sempre recomendável que o contribuinte conte com o apoio de um profissional especializado, principalmente em casos com múltiplas fontes de renda ou patrimônio no exterior. A transparência e a consistência das informações são as melhores formas de garantir tranquilidade com o Fisco”, completa.

Prazos e obrigatoriedade

O prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2025 vai até o dia 30 de maio. A obrigatoriedade abrange pessoas físicas com rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888 em 2024, receita bruta da atividade rural acima de R$ 169.440, operações em bolsa de valores superiores a R$ 40 mil ou rendimentos isentos/acima de R$ 200 mil.

Quem recebeu até dois salários-mínimos mensais durante o ano passado, sem enquadramento em outros critérios, está isento.

Para saber mais, basta acessar: https://martasahionefadel.com.br/



Tradição e negócios: ExpoCurvelo 2025 movimenta a economia

De 14 a 18 de maio, a cidade mineira de Curvelo irá sediar a 80ª edição da ExpoCurvelo, uma das feiras agropecuárias mais tradicionais de Minas Gerais. O evento é organizado pela Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ), e promete movimentar mais de R$ 50 milhões em negócios, reafirmando sua relevância como um motor para a economia local.

Ao longo dos quatro dias de exposição, o público terá acesso a uma programação diversificada, que inclui exibição de animais, leilões, competições equestres, uma feira gastronômica e um espaço de lazer para as crianças.

O jornalista e idealizador do Autódromo Internacional Circuito dos Cristais em Curvelo, Flávio Bergmann, destaca também a grade de shows, que já conta com nomes confirmados como David & Daniel, Túlio & Willian, Anthonny & Léo, Victor & Fabiano, Lucas & Wagner, Batidão Sertanejo, Weliton Thiago & Diego, além das duplas Batidão Sertanejo e Sertanejo Classe A.

Segundo ele, a edição de 2025 tem como principal característica o resgate das raízes e a valorização da cultura local. “Nos anos anteriores, os shows eram de artistas renomados, com cobrança de ingresso. Este ano, a diretoria da AMCZ optou por promover talentos regionais. Todo grande artista começou pequeno um dia. E, desta vez, todos os dias serão gratuitos, sem cobrança de ingressos. Será uma grande festa popular”, explica.

Curvelo: crescimento e infraestrutura

Com mais de 80 mil habitantes, segundo o Censo Demográfico de 2022, e localizada na região central de Minas Gerais, Curvelo tem se consolidado como um dos principais polos de crescimento do estado. De acordo com Bergmann, nos últimos anos a cidade recebeu diversos investimentos em infraestrutura, logística e educação. Além disso, conta com uma malha rodoviária privilegiada, facilitando o escoamento da produção agropecuária e industrial.

“Os turistas que vierem para a ExpoCurvelo terão a oportunidade de conhecer as grandes empresas instaladas aqui, como a Construtora Fibra, a AMED S/A, a fábrica de calçados Akazzo, além da estrutura do Aeroporto Municipal, suas praças e igrejas tradicionais”, detalha o jornalista. “Curvelo é uma cidade com grande infraestrutura para quem busca qualidade de vida”, acrescenta.

Com a ExpoCurvelo, a economia da cidade se aquece ainda mais, beneficiando diversos setores, como comércio, restaurantes, ambulantes, fornecedores e trabalhadores autônomos. “Em termos de volume financeiro, o destaque vai para os produtores rurais, que realizam grandes leilões para compradores de todo o Brasil, além dos bancos que financiam máquinas e veículos agrícolas. No fim, a cidade como um todo sai ganhando”, afirma.

Por ser um dos eventos mais tradicionais do município, com 80 edições já consolidadas, Flávio destaca a preparação dos hotéis, que também se organizam para receber os turistas. “Curvelo busca receber muito bem seus visitantes, seja pela gastronomia típica mineira, seja pelo jeito acolhedor e atencioso da sua gente”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/amczoficial/



Seguro de crédito protege empresas contra inadimplência

Entre todas as modalidades existentes de seguro, existe uma que protege empresas contra o risco de inadimplência dos seus clientes. Trata-se do seguro de crédito, cuja função é indenizar pessoas jurídicas por perdas financeiras ocorridas por atrasos prolongados no pagamento ou por recuperações judiciais, tanto para vendas feitas no Brasil quanto no exterior.

Como explica Francisco Eduardo Broering Gomes, CEO da Fairfield Seguros e Proteção Financeira, o seguro de crédito é visto como importante por muitas empresas, principalmente diante do atual cenário de inadimplência. Em novembro de 2024, por exemplo, sete milhões de negócios estavam com contas negativadas no país. O número equivale a 31,9% do total de companhias existentes, aponta o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian.

“O cenário pelo qual estamos passando vem impactando negativamente nos negócios de várias formas. Entre as principais, podemos destacar a insuficiência de fluxo de caixa previamente projetado sob uma venda não performada que ficará inadimplente”, diz Broering Gomes, exemplificando um motivo pelo qual uma empresa opta por contratar um seguro de crédito.

Ele acrescenta que esse tipo de situação gera um efeito cascata: uma empresa deixa de pagar os fornecedores por não ter recebido de seus clientes, gerando assim um ciclo de inadimplências que afeta toda a cadeia produtiva.

Segundo Broering Gomes, o seguro de crédito também é visto como uma ferramenta fundamental para a expansão comercial. “Ele traz mais segurança financeira aos negócios, incluindo o aumento de limite em atuais compradores que possuem algum tipo de limitação interna, expansão para novos compradores não conhecidos pela empresa e atuação em novas linhas de negócio ou novas regiões que ainda não foram exploradas pela falta de conhecimento daquele mercado local”, detalha.

O mesmo raciocínio se aplica ao cenário internacional. Nele, é comum que as informações e a confiança nos importadores estrangeiros seja baixa ou quase nula, necessitando de pagamentos antecipados ou garantias internacionais, o que acaba prejudicando as negociações e perdendo a competitividade do produto lá fora.

“O seguro de crédito atua ainda na redução legal da Provisão de Devedores Duvidoso (PDD) no balanço patrimonial, maior credibilidade dos recebíveis com as instituições financeiras e redução da base de cálculo do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPF) exclusivamente para as empresas do lucro real”, explica Broering Gomes.

Na visão do CEO, “previsibilidade” é o termo mais adequado para as empresas que estudam um possível investimento na solução do seguro de crédito. Isto é, precaver-se em momentos de incertezas internas e externas, de modo que, mesmo havendo atrasos com pagamentos, a empresa esteja coberta e não tenha suas operações reduzidas.

Gomes afirma que o seguro, além de garantir a indenização, atua na parte de serviços, fazendo, por exemplo, a análise de crédito dos compradores a serem protegidos pela apólice.

“A seguradora realiza toda a busca de informações financeiras no mercado, incluindo consultas a bureaus de crédito, ao Banco Central, a cartórios e, principalmente, à sua própria base de dados. É emitida também uma opinião com parecer positivo ou negativo no limite de crédito para a venda no Brasil ou no exterior”, diz.

Outro serviço providenciado pelo seguro de crédito é o monitoramento ativo e instantâneo da carteira de compradores, verificando se ele continua com a mesma capacidade financeira durante a vigência do contrato.

Há ainda a gestão da cobrança dos créditos vencidos — em outras palavras, o pagamento não efetuado. “A partir do momento em que o comprador fica inadimplente e a seguradora é informada, será o próprio time de gestão de cobrança que irá tentar recuperar os créditos vencidos. Havendo êxito na cobrança, os valores são devolvidos ao cliente e este não precisa ser indenizado”, afirma Broering Gomes.

Fairfield Seguros e inteligência financeira

Sediada em Blumenau e com filiais na região Sul do Brasil, a Fairfield é uma empresa especializada em gerenciamento de riscos financeiros, tendo o fornecimento de seguro de créditos como um dos seus serviços.

De acordo com o CEO da empresa, é comum que clientes entrem em contato buscando um estudo de viabilidade completo de mercado. A Fairfield, então, consulta todas as seguradoras globais que operam especificamente com esse tipo de seguro e busca garantir a melhor condição de custo-benefício do mercado.

“Durante o estudo, analisamos todas as oportunidades e necessidades específicas do cliente, criando uma proposta única para cada operação”, sintetiza.  

Para saber mais, basta seguir a empresa no Instagram ou acessar o site: http://www.fairfield.com.brhttps://www.instagram.com/fairfield_brasil/



Gymnasium: São Paulo ganha Laboratório de Artes Imersivas

No dia 30 de abril será inaugurado em São Paulo um Laboratório de Artes Imersivas, seguindo a mesma tendência de espaços como o Atelier des Lumières em Paris, o teamLab Borderless em Tóquio e o Frameless em Londres.

Criado pelo estúdio de arte e tecnologia Visualfarm, liderado por Alexis Anastasiou, o Visualfarm Gymnasium se insere em um movimento internacional voltado à criação de ambientes narrativos, que combinam projeções, sons, aromas, luz digital, cenografia e inteligência artificial.

O Gymnasium será um centro criativo para desenvolver conteúdos autorais e propor novas linguagens para contar histórias, um espaço permanente dedicado à pesquisa e à exibição de experiências, exposições e eventos.

O projeto contará com múltiplas áreas como planetário, bar, mirantes, espaços para espetáculos, área recreativa, ambiente de RV, cabines para fotos de IA e até um tobogã por onde o visitante escorrega para acessar o ambiente.

Situado entre os bairros de Santa Cecília e Barra Funda, o Gymnasium ocupará um total de 2.200 m² de área construída na Praça Olavo Bilac, próximo do Metrô Marechal Deodoro e do Parque Minhocão.

Leonardo da Vinci, sua obra, invenções e segredos, foi o artista escolhido para a primeira exposição. Em junho, a exposição de astronomia, “Astro” ocupará o Planetário Digital e, no segundo semestre, a mostra “Histórias da Floresta” será inaugurada.

Um espaço com múltiplos universos imersivos

O complexo multimídia do Visualfarm Gymnasium reunirá um salão principal de vão livre com 1.500 m² e pé-direito de 13 metros, além de salas dedicadas a exposições digitais, itens físicos e experiências interativas. Na entrada, uma área de aproximadamente 600 m² abrigará um balcão de coquetelaria, um café, uma loja e uma seção expositiva gratuita.

Um planetário digital com capacidade para até 500 pessoas com uma cúpula imersiva de 200 m² exibirá conteúdo das mostras em cartaz e sessões de vários planetários do mundo.

O salão principal funcionará como uma caixa imersiva, com paredes de 9 metros de altura e piso de 15×23 metros, ambos projetados para receber conteúdos audiovisuais de vários formatos, com tratamento acústico e som imersivo. Guinchos elétricos irão movimentar elementos cenográficos, permitindo que o ambiente seja transformado com rapidez. Todo o sistema foi concebido para que iluminação, projeção, som e cenografia possam ser alterados com apenas alguns comandos.

O maior ambiente do Gymnasium conta com um palco de 6×4 metros, projetado para receber eventos especiais e apresentações audiovisuais. A área expositiva não digital, com quase 1000 m², será ocupada por instalações interativas e mostras cenográficas. Parte desse espaço será dedicada à criação e pesquisa de novos conteúdos e técnicas.

A exposição sobre Leonardo da Vinci inaugura o Visualfarm Gymnasium. Além de uma coleção de projeções, ela vai oferecer ao público uma viagem multissensorial. Ao longo do percurso, o visitante encontrará um planetário digital, realidade virtual com uso de óculos de imersão, instalações robóticas, projeções em telas, holografias, interações com inteligência artificial, esculturas e réplicas táteis.

O salão do Gymnasium será transformado em um ambiente tridimensional, com um domo de 16 metros de diâmetro com projeções internas e externas, e estruturas robóticas movimentando as invenções em tamanho real — como as famosas geringonças voadoras. A encenação também vai mostrar os espetáculos teatrais criados por Leonardo em sua época, cheios de engenhocas cênicas e recursos tecnológicos da época.

A sala imersiva também abriga uma reconstituição em escala real do refeitório de Santa Maria delle Grazie, em Milão, onde está pintada a obra “A Última Ceia”. A Visualfarm realizou estudos e visitas a Milão para garantir uma réplica fiel, com iluminação e proporções exatas para reproduzir o ponto de vista original da pintura.

A exposição revela lados menos conhecidos da vida de Leonardo em uma área reservada, a Camera Segreta, uma sala que apresenta detalhes pouco conhecidos de sua vida, como sua carreira como diretor de espetáculos e desfiles carnavalescos, as exóticas preferências alimentares, seus relacionamentos amorosos, sua lira feita com crânio e crina de cavalo, entre outros.

O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Ourocard, Pulsar Brasil e Visualfarm, com financiamento via Lei Federal de Incentivo à Cultura e estará em cartaz a partir de 30 de abril.

Alexis Anastasiou e a Visualfarm

Alexis Anastasiou atua desde os anos 1990 com projeções em suportes não convencionais. Em 2004, fundou a Visualfarm, estúdio voltado a novas linguagens visuais, com atuação em eventos e festivais no Brasil e no exterior.

Em 2010, criou a instalação Abraço do Cristo, no Cristo Redentor, no Rio, premiada na categoria Innovative Media com a medalha de prata pelo Clio Awards, nas categorias Video Projections e Place Based Media no New York Festivals International Advertising e com o Leão de Bronze no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Também criou o Festival Vídeo Guerrilha (2010–2012), que recebeu o Prêmio APCA de Melhor Iniciativa Cultural, e, em 2015, o Festival Chave do Centro, no Minhocão, premiado na Media Architecture Biennale de 2018, em Pequim.

À frente da Visualfarm, coordenou aberturas dos Jogos Militares (2011), Arena do Grêmio (2012), Beira-Rio (2014) e Game XP (2017). Desde 2018, promove o Festival de Luzes, com edições em SP, Florianópolis e Rio. Em 2024, desenvolveu soluções para eventos como o Círio de Nazaré, Maratona do Rio e Rio Open. Em 2025, o show de drones criado para o desfile da Portela recebeu o Estandarte de Ouro.

LEONARDO DA VINCI na VISUALFARM GYMNASIUM

Endereço: Praça Olavo Bilac, 38, Campos Elíseos – São Paulo – SP
Horários: terça a quinta-feira: das 12h às 22h / sexta, sábado, domingo e feriados: das 10h às 22h
Preços: de terça a sexta-feira (dias úteis): inteira: R$ 60 / meia: R$ 30 / finais de semana e feriados: inteira: R$ 70 / meia: R$ 35

Ingressos: plataforma FEVER e bilheteria física no local



Cazuza Exagerado: exposição inédita chega ao Rio de Janeiro

Mesmo 35 anos após sua partida, a obra de Cazuza continua presente em rádios, plataformas digitais, filmes, espetáculos, livros e regravações, alcançando públicos de várias gerações.

No dia 4 de abril, data em que o nascimento de Agenor de Miranda de Araújo Neto é celebrado e na qual completaria 67 anos em 2025, Lucinha Araújo, sua mãe e responsável por sua obra, anunciou uma exposição imersiva para homenagear sua trajetória e contribuição para a música e cultura brasileiras: Cazuza Exagerado.

Na exposição estarão contempladas todas as fases da trajetória do cantor, compositor, poeta e cronista da geração 80, cuja vida foi interrompida precocemente, aos 32 anos, em julho de 1990.

O Leblon, bairro onde Cazuza viveu, foi o local escolhido para sediar o projeto a partir de 12 de junho. A mostra ocupará uma área de 1.200 m² especialmente construída no topo do Shopping Leblon.

Segundo Lucinha Araújo, “Cazuza segue atravessando o tempo e engajando corações de diferentes gerações. Agora, seu legado e sua obra ganham uma exposição para marcar os 40 anos de Exagerado, seu primeiro álbum solo. Será uma oportunidade de abrir nosso baú de memórias e histórias, que tenho orgulho de dizer que foi preservado como só uma mãe faria”.

Com a chancela da Sociedade Viva Cazuza, a exposição apresentará roupas, figurinos, objetos pessoais, cartas, manuscritos originais de letras e poemas, desenhos, documentos e um extenso material em áudio e vídeo. Nove salas irão ilustrar a trajetória de Cazuza, antes e depois da fama. Toda a memorabília guardada por Lucinha Araújo no Centro Cultural Cazuza estará exposta ao público.

Cazuza Exagerado irá mostrar um panorama da cena cultural brasileira dos anos 80 com registros em vídeo e fotografias — desde a infância, passando pelos tempos de Barão Vermelho, até a carreira solo de Cazuza.

Apresentada pelo Bradesco, com apoio de helloo e do Shopping Leblon, CAZUZA EXAGERADO é uma realização da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, com direção artística de Caselúdico e curadoria de Ramon Nunes Mello, organizador dos livros “Cazuza – Meu lance é Poesia” e “Cazuza – Protegi teu nome por amor – fotobiografia”.

Segundo Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4, “a exposição de Cazuza inaugura mais um capítulo para o público das grandes mostras no Brasil. Depois de anos prestigiando exposições sobre pintores consagrados, super-heróis e franquias internacionais, é hora de voltarmos o olhar para o que é nosso. Valorizar um artista que ousou cantar ‘Brasil, mostra a tua cara’, é reconhecer a importância da nossa cultura”.

Serviço: Cazuza Exagerado

Onde: Shopping Leblon

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060

Quando: a partir de 12 de junho de 2025

Ingressos: a partir de 19 de maio em cazuzaexposicao.com.br

Classificação etária: livre



Panduit projeta duplicar crescimento no Brasil ainda neste ano

A Panduit, empresa de soluções de infraestrutura elétrica e de redes, confirma o bom momento vivido no mercado brasileiro e prevê um crescimento de 20% para este ano, dobrando o faturamento em comparação a 2023.

Na visão de Carlos Arochi, vice-presidente da Panduit para a América Latina, o Brasil desempenha papel estratégico para os negócios da empresa no continente. “O Brasil é um mercado-chave para a Panduit, o único país da região onde crescemos mais de 70% no último ano”, observou. “Em 2025, nossa meta é crescer 100% comparado a 2023, e, para isso, contamos com a parceria da Groz, nossa representante exclusiva para o mercado brasileiro”, completou.

“No ano passado fizemos conversões de quatro grandes contas no Brasil e entregamos para a Panduit um resultado final bastante positivo. Agora, queremos dobrar nossa rede de canais ainda este ano e chegar a 500 parceiros certificados”, afirmou Douglas Ozanan, diretor da Groz.

Fabio Henrique, diretor de vendas RoLATAM da Panduit, destacou a ampla linha de produtos como um diferencial para aumentar a vantagem competitiva no país. “Como fabricante de infraestrutura física que dispõe de um portfólio fim a fim, entregamos soluções para enterprise, data center, para parte elétrica e áudio e vídeo profissional. Essa característica é fundamental para o fortalecimento do nosso programa de canais e expansão dos negócios da Panduit no mercado brasileiro”, conclui.



NFL nomeia NetApp como parceira oficial de infraestrutura de dados inteligentes

A National Football League (NFL) nomeou hoje a NetApp® (NASDAQ: NTAP) como parceira oficial de infraestrutura de dados inteligentes. A NetApp irá trabalhar com a liga para desenvolver tecnologia de armazenamento de ponta e sem silos, permitindo que a NFL gerencie os dados para impulsionar a inovação.

“A parceria internacional entre a NFL e a NetApp representa um compromisso compartilhado de aproveitar dados inteligentes para impulsionar soluções transformadoras para a liga”, disse Renie Anderson, Vice-Presidente Executiva e Diretora de Receita na NFL. “Ao combinar nossa experiência com a infraestrutura de dados inteligentes líder do setor da NetApp, podemos obter novas eficiências que aceleram a inovação em nosso jogo.”

A NFL é uma das ligas esportivas mais reconhecidas e amadas do mundo, com mais de 218 milhões de fãs apenas nos EUA e muitos outros ao redor do mundo, em países como México, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Austrália. A NetApp irá desempenhar um papel chave a nível mundial com a NFL, atuando em toda a programação dos Jogos Internacionais de 2025 e como patrocinadora principal dos Jogos Olímpicos de Londres de 2025 e do primeiro jogo da temporada regular da NFL em Madri. A NFL escolheu a NetApp como líder em armazenamento de dados corporativos, aportando inteligência aos dados da liga.

“Trabalhar com a NetApp nos ajudou a atender fãs do futebol americano em todo o mundo, ao otimizar nossas operações tecnológicas e nos permitir ser melhores guardiões de nosso esporte”, disse Gary Brantley, Diretor de Informações na NFL. “Nós nos esforçamos para inovar e nos destacar em tudo o que fazemos, e trabalhamos com parceiros que compartilham estes valores. Ao longo dos anos em que trabalhamos juntos, a NetApp conquistou nossa confiança de que pode atender a estes altos padrões. Com uma infraestrutura de dados inteligentes impulsionada pela tecnologia NetApp, temos uma estratégia de armazenamento de dados segura que pode nos conduzir ao futuro.”

A NFL irá aproveitar a tecnologia NetApp para aperfeiçoar sua estratégia de armazenamento de dados na era da inteligência em toda a organização. Ao oferecer um dos armazenamentos mais seguros do planeta, a NetApp irá ajudar a NFL a manter a fidelidade e a integridade de seus dados a longo prazo. Os recursos de segurança integrados da NetApp, como NetApp ONTAP® Autonomous Ransomware Protection with AI (ARP/AI) e soluções como NetApp cyber vault podem proteger os clientes contra perda de dados e tempo de inatividade, ao detectar de modo proativo ameaças potenciais e recuperar dados com rapidez, ajudando a reduzir o risco operacional.

“A NFL é cliente de longa data da NetApp, sendo gratificante ver o interesse deles em expandir nosso relacionamento”, disse Cesar Cernuda, Presidente da NetApp. “Ao ajudar a NFL a construir uma infraestrutura de dados inteligentes, estamos elevando o esporte para os fãs de futebol americano em todos os lugares. Incorporar inteligência ao armazenamento de dados da liga permite que modernizem sua infraestrutura e proporciona a eles as ferramentas necessárias para se adaptar ao futuro com agilidade.”

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura inteligente de dados, combinando armazenamento unificado de dados, dados integrados e serviços operacionais e de cargas de trabalho para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando a observabilidade e a IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossos serviços operacionais e de cargas de trabalho proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência para infraestrutura e cargas de trabalho por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, da carga de trabalho ou do ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para concretizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Contato:
Contatos com a mídia:

Kenya Hayes

kenya.hayes@netapp.com

Liana Bailey

liana.bailey@nfl.com

Contato com investidores:

Kris Newton

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Procura por veículos novos no Brasil registra crescimento no 1º bimestre de 2025

Cresce a venda de veículos novos no Brasil. Segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no primeiro bimestre do ano, o número de emplacamentos de automóveis registrou um aumento de 8,59% em comparação com o mesmo período de 2024. Nos meses de janeiro e fevereiro, foram emplacadas 701.520 unidades no país.

Os dados divulgados pela federação animam o mercado e o setor de consórcio, que também registrou resultados positivos no mês de fevereiro. No último boletim da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), a venda de novas cotas de consórcio de veículos leves registrou um crescimento de 21,9%, em comparação com o mesmo período de 2024. Ao todo, R$ 21,89 bilhões de créditos foram comercializados. A modalidade permite a aquisição de automóveis novos e seminovos em todo território nacional.

José Climério Silva de Souza, diretor-executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, destaca que para quem está planejando comprar ou trocar de carro, o consórcio é uma opção de investimento planejado. “A modalidade é uma forma de os clientes evitarem o pagamento das altas taxas de juros cobradas nos financiamentos”, afirma. “Ela permite que o consumidor adquira o veículo novo ou seminovo de forma organizada ao escolher uma carta de crédito de acordo com o seu poder de compra”.

Entre os critérios de escolha dos clientes pela modalidade estão os valores atrativos das parcelas, não pagar juros e a facilidade de compra do bem. “No Consórcio Nacional Bancorbrás oferecemos a oportunidade de o cliente aderir ao consórcio pagando meia parcela onde, após a contemplação, passa a pagar pelo remanescente, podendo ainda abater a diferença do crédito ou do lance e manter a mesma parcela inicial, assim o cliente tem um fôlego em seu orçamento enquanto não dispõe do bem”.

O diretor também explica que, além dos sorteios mensais, os clientes também podem ser contemplados a partir da oferta de lances livres e fixos, podendo ainda utilizar o lance embutido. “É uma forma de potencializar a oferta sem tirar dinheiro do bolso, já que o valor ofertado é descontado da própria carta de crédito”, comenta. “Na modalidade de lance lixo, por exemplo, o valor do lance ofertado pode ser igual ao valor que pode ser embutido do crédito” diz José Climério.

A prestação no consórcio é constituída pelo fundo comum, pela taxa de administração e por um fundo de reserva. O reajuste do consórcio de veículos ocorre anualmente de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M/FGV).



Impacto Digital: Transformação através da IA e Integração

Boomi, líder em integração e automação inteligente, anunciou hoje o lançamento do livro Impacto Digital – O Elemento Humano da Transformação Impulsionada por IA (Wiley), um novo e ousado livro do Presidente e Diretor Executivo da Boomi, Steve Lucas. Nele, Lucas apresenta argumentos convincentes para um problema sobre o qual poucos líderes empresariais estão falando: a revolução da IA ​​está condenada a estagnar, a menos que primeiro consertemos a infraestrutura digital quebrada que a sustenta.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250415609031/pt/

Boomi CEO Steve Lucas Releases New Book: Digital Impact — The Human Element of AI-Driven Transformation

Boomi CEO Steve Lucas Releases New Book: Digital Impact — The Human Element of AI-Driven Transformation

Com quase 30 anos de liderança em empresas como Adobe, SAP, Salesforce e Marketo, Lucas compartilha um manual em primeira mão para lidar com a crise da fragmentação digital (sistemas desatualizados, dados desconectados e arquiteturas caóticas) que ameaçam prejudicar a IA empresarial.

“A IA é tão inteligente como os sistemas e dados em que atua”, disse Lucas. “No momento, a maioria das empresas está tentando construir arranha-céus de IA na areia. Mas com a estratégia de integração certa, que coloque as pessoas em primeiro lugar, podemos transformar o caos digital em um catalisador para a inovação, a sustentabilidade e o progresso humano.”

Apresentando entrevistas exclusivas com líderes empresariais e um prefácio sobre a próxima era da IA, Impacto Digital oferece um roteiro para criar ambientes digitais conectados, inteligentes e centrados no ser humano. O livro apresenta a “Missão do Impacto Digital” de Lucas, uma nova estrutura de liderança que insta diretores executivos a liderar a transformação de cima para baixo, corrigir a fragmentação primeiro e priorizar tecnologias que capacitem pessoas.

Elogios a Impacto Digital de pessoas brilhantes do mundo empresarial incluem:

“Cada setor, cada empresa, cada fluxo de trabalho está sendo reinventado com a IA. As organizações enfrentam a tarefa monumental de abraçar a oportunidade neste momento transformador. Impacto Digital fornece um modelo para navegar na revolução da IA.”

Bill McDermott, Diretor Executivo da ServiceNow

“Adotar a IA agora é essencial para empresas que buscam uma mudança gradual na produtividade. Impacto Digital obriga você a rejeitar o medo do desconhecido e transformar a IA em um de seus ativos comerciais mais transformadores.”

Carl Eschenbach, Diretor Executivo da Workday

“As pessoas ainda não entendem o quão importante será a integração de sistemas e dados para o sucesso na era da IA. Impacto Digital irá ajudar você a deixar seus concorrentes para trás.”

Betsy Atkins, Ex-Presidente e Diretora Executiva da Clear Standards, Inc.

“Os negócios, bem como os esportes, precisam de um plano de jogo inovador para se manteràfrente dos competidores. Impacto Digital fornece exemplos do mundo real e conselhos práticos sobre como você pode vencer seu jogo.”

Jonathan Becher, Presidente da San Jose Sharks Sports & Entertainment

Impacto Digital também explora estudos de caso convincentes, desde bancos que modernizam sistemas de dados legados até empresas internacionais de logística que criam inteligência de cadeias de fornecimento em tempo real e organizações sem fins lucrativos usando tecnologia conectada para impulsionar mudanças.

Disponível hoje, Impacto Digital – O Elemento Humano da Transformação Impulsionada por IA é uma leitura obrigatória para qualquer líder que queira liberar todo o poder da IA ​​ao construir uma base digital mais inteligente e conectada, concebida com pessoas e tendo propósito no centro.

Para saber mais, acesse:www.boomi.com/digitalimpact

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em integração e automação inteligente, ajuda organizações em todo o mundo a automatizar e otimizar processos críticos para obter resultados comerciais com mais rapidez. Aproveitando recursos avançados de IA, a Plataforma Empresarial Boomi conecta sistemas e gerencia fluxos de dados perfeitamente com gestão de APIs, integração, gerenciamento de dados e orquestração de IA em uma solução integrada. Com mais de 23.000 clientes ao redor do mundo e uma rede em rápida expansão com mais de 800 parceiros, a Boomi está revolucionando o modo como empresas de todos os portes atingem a agilidade empresarial e a excelência operacional. Descubra mais em boomi.com.

© 2025 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kristen Walker | (415) 613-8320 | kristenwalker@boomi.com

David Wolpert | (972) 743-8477 | david@fortierpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório de Sustentabilidade 2024 da LyondellBasell: Progresso e Inovações

HOUSTON, April 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A LyondellBasell (NYSE: LYB), líder global na indústria química, divulgou hoje seu Relatório de Sustentabilidade de 2024, demonstrando progresso significativo em soluções circulares e de baixo carbono, ação climática e excelência operacional.

“Na LYB, a sustentabilidade é uma oportunidade para reimaginar o futuro e criar valor a longo prazo”, disse Peter Vanacker, CEO da LyondellBasell. “Nosso relatório de 2024, ‘Da Visão ao Valor’, destaca como estamos repensando o status quo e acelerando o progresso em direção a um futuro circular e de baixo carbono, investindo em tecnologias inovadoras, fortalecendo colaborações e incorporando a sustentabilidade na nossa estratégia central.”

Destaques de sustentabilidade para 2024:

  • Sucesso do Programa de Valorização (VEP): a iniciativa VEP impulsionada pelos funcionários da empresa resultou em um EBITDA anual recorrente acumulado de US $ 800 milhões e gerou reduções anuais estimadas de emissões de carbono de 310.000 toneladas.
  • Avanço da economia circular: a LYB aumentou os volumes de polímeros reciclados e de base renovável em 65%, para mais de 200.000 toneladas, progredindo em direçãoàsua meta para 2030 de produção e comercialização de 2 milhões de toneladas por ano, e alcance de um EBITDA incremental de mais de US $ 1 bilhão1.
  • MoReTec-1 em andamento: para atenderàcrescente demanda por polímeros circulares, a empresa iniciou a construção da sua primeira fábrica de reciclagem química em escala comercial em Wesseling, na Alemanha, para converter resíduos plásticos difíceis de reciclar em novas matérias-primas, inclusive de embalagens sensíveis ao contato.
  • Redução das emissões de carbono: no primeiro trimestre de 2025, a LYB concluiu com segurança o encerramento das operações da sua refinaria de Houston. Isso reduzirá as emissões anuais de Escopo 3 em aproximadamente 40 milhões de toneladas.
  • Expansão do uso de energia renovável: novos contratos de compra de energia (PPAs) garantidos em 2024 permitirão que a LYB atinja sua meta de obter pelo menos 50% da eletricidade de fontes renováveis até 2030.
  • Excelência em segurança: dos mais de 90 locais de fabricação da LYB, 70 alcançaram GoalZERO, 72 não registraram lesões e a empresa alcançou sua segunda taxa total de incidentes registrável mais baixa de todos os tempos (0,127).
  • Crescimento e investimentos estratégicos: a empresa adquiriu a APK AG, adicionando a tecnologia Newcycling ao seu portfólio de reciclagem baseada em solução de resíduos de polietileno de baixa densidade (LDPE).
  • Reconhecimento da sustentabilidade: classificada em primeiro lugar entre os produtores de plásticos no ranking de empresas de economia circular de 2024 da BloombergNEF e manteve sua classificação AA ESG da MSCI.

“Permanecemos firmes no nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação para o futuro. Nossos investimentos em soluções circulares e de baixo carbono, juntamente com nossa dedicaçãoàsegurança e excelência operacional, impulsionarão nosso progresso com foco nas nossas metas para 2030 e 2050. Estamos transformando a nossa visão em valor duradouro, garantindo a criação de um impacto significativo para os nossos clientes, acionistas e sociedade.” – Peter Vanacker, CEO da LyondellBasell

Para mais detalhes, leia o Relatório de Sustentabilidade 2024 em www.lyondellbasell.com.

Sobre a LyondellBasell

Somos a LyondellBasell (NYSE: LYB) – líder na indústria química global, criando soluções para a vida sustentável do dia a dia. Por meio de tecnologia avançada e investimentos focados, estamos possibilitando uma economia circular e de baixo carbono. Em tudo o que fazemos, buscamos agregar valor aos nossos clientes, investidores e sociedade. Como uma das maiores produtoras mundiais de polímeros e líder em tecnologias de poliolefinas, desenvolvemos, fabricamos e comercializamos produtos inovadores e de alta qualidade para aplicações que vão desde transporte sustentável e segurança alimentar até água limpa e cuidados de saúde de qualidade. Para mais informações, visite www.lyondellbasell.com ou siga @LyondellBasell no LinkedIn 

Para mais informações, entre em contato com:

Nick Facchin

Gerente Sênior, Comunicações Executivas e Relações com a Mídia

Telefone: +1 (713) 309 4791

Email: nick.facchin@lyondellbasell.com


1 Incremental ao EBITDA anual oriundo de materiais fósseis nos segmentos de O&P Américas e O&P EAI


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Duck Creek Technologies Anuncia Nova Nomeação no Conselho Diretor

BOSTON, April 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Duck Creek Technologies, fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do seguro de propriedade e acidentes (P&C) e geral, tem o prazer de anunciar a nomeação de Daniel Hokanson, General Reformado dos EUA, para seu Conselho Diretor. Ele traz profundo conhecimento e experiência em organizações líderes por meio do desenvolvimento e implementação de políticas estratégicas detalhadas para o conselho da Duck Creek.

Hokanson é um General de 4 Estrelas reformado que serviu como membro do Estado-Maior e foi o 29o Chefe do Gabinete da Guarda Nacional. Nesta função, ele foi conselheiro militar do Presidente, Secretário de Defesa e Conselho de Segurança Nacional. Ele também atuou como canal de comunicação do Departamento de Defesa para os Governadores e Adjuntos Gerais do Estado.

“Dan é um líder talentoso e condecorado, e estamos entusiasmados por tê-lo no Conselho Diretor da Duck Creek”, disse Michael Jackowski, Diretor Executivo da Duck Creek Technologies. “Com a nossa expansão global e o nosso objetivo de ajudar as empresas de seguros a enfrentar os difíceis desafios resultantes das mudanças climáticas e dos ambientes regulatórios cada vez mais complexos, seu conjunto de habilidades únicas será fundamental para orientar a Duck Creek.”

Como Chefe do Gabinete da Guarda Nacional, Hokanson supervisionou a resposta histórica da Guardaàpandemia da COVID-19, distúrbios civis e inúmeros desastres naturais, ao mesmo tempo que cumpria todas as obrigações das operações militares em todo o mundo. Ele também liderou o Programa de Parceria Estatal da Guarda Nacional e do Departamento de Defesa, com mais de 100 países membros, conduzindo regularmente compromissos de altos líderes governamentais e militares em todo o mundo.

Formado pela Academia Militar dos Estados Unidos em West Point, com graduação em engenharia aeroespacial, Hokanson também obteve mestrado em segurança internacional e relações civis-militares na Naval Postgraduate School em Monterey, Califórnia, e segurança nacional e estudos estratégicos no Naval War College em Newport, Rhode Island. Ele também completou a Bolsa de Segurança Nacional de um ano do Departamento de Defesa da Universidade de Harvard.

“É uma honra fazer parte do conselho da administração da Duck Creek Technologies. A dedicação da empresa com inovação e excelência no setor de seguros se alinha fortemente aos meus valores e experiência”, disse Hokanson. “Estou pronto para apoiar a missão da Duck Creek de moldar o futuro do seguro de propriedade e acidentes, ajudando a indústria a enfrentar seus constantes desafios.”

Hokanson foi indicado pelo programa do conselho externo operado pela Vista Equity Partners, um investidor global em tecnologia especializado em software empresarial e um investidor majoritário da Duck Creek. Lançado em 2017, o programa do conselho aproveita o ecossistema da Vista e recursos adicionais para identificar, treinar e nomear candidatos qualificados para o conselho das empresas do seu portfólio. O programa trabalha para criar um pipeline de candidatos de talento ao conselho por meio de programas e parcerias que irão gerar resultados para o mundo corporativo em geral.

Sobre a Duck Creek Technologies
A Duck Creek Technologies é fornecedora global de soluções inteligentes que definem o futuro do setor de seguros de propriedade e acidentes (P&C) e geral. Somos a plataforma utilizadas como base dos sistemas de seguros modernos, permitindo que a indústria capitalize o poder da nuvem para executar operações ágeis, inteligentes e perenes. Autenticidade, propósito e transparência são fundamentais para a Duck Creek, e acreditamos que o seguro deve estar disponível para indivíduos e empresas quando, onde e como eles mais precisarem. Nossas soluções líderes do mercado estão disponíveis de forma independente ou como um pacote completo disponíveis em Duck Creek OnDemand. Visite www.duckcreek.com para obter mais informação. Siga a Duck Creek nas nossas redes sociais para obter as mais recentes informações – LinkedIn e X.

Contato com a Mídia:   
Marianne Dempsey/Tara Stred   
duckcreek@threeringsinc.com


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