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Transplante capilar: estudo destaca avanços na técnica FUE

Um estudo publicado recentemente no Journal of Cutaneous and Aesthetic Surgery faz uma revisão sobre os aparelhos utilizados na extração dos folículos capilares para a realização do transplante capilar pela técnica Follicular Unit Extraction (FUE) — método considerado minimamente invasivo, que envolve a extração individual do fio na área doadora para ser implantado na região receptora.

De acordo com o estudo, além da eficácia e segurança, o uso desses dispositivos, também chamados canetas de extração, apontou uma melhora na qualidade dos enxertos coletados, proporcionando resultados mais naturais e uma recuperação mais rápida para os pacientes.​

“Essas canetas são aparelhos modernos e que podem ajustar o tipo de movimento, como rotação, oscilação e vibração, conforme a necessidade da pele, se ela é mais oleosa ou seca, a textura e a espessura do fio para removê-lo”, revela Julio Pierezan (CRM 182152), médico tricologista, especializado em cirurgia de Transplante Capilar (Buenos Aires/ARG), pós-graduado em dermatologia.

De acordo com o especialista, que é membro da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS) e da World FUE Institute, o folículo extraído fica muito mais preservado para ser implantado na área receptora. “Esse é um dos fatores que contribui para o bom resultado de um transplante capilar, pois reduzimos o risco de danificar esses folículos. Sem contar que esses dispositivos agilizam a retirada dos fios, a área doadora também sofre menos, inclusive com o sangramento, que acaba sendo menor. As cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis”, argumenta.

O estudo também foca na importância dos especialistas se manterem informados sobre as tecnologias disponíveis para que o procedimento seja personalizado. “É preciso ter conhecimento técnico e experiência, interpretar as necessidades do paciente, entender a doença, como o cabelo se comporta, enfim, para então aproveitar os benefícios das novas tecnologias e termos resultados eficientes”, sinaliza Julio Pierezan.

Para quais doenças o transplante capilar é indicado

O procedimento pode ser recomendado para quem sofre com a alopecia androgenética (calvície), um problema que leva o paciente à perda local ou difusa dos fios ao longo dos anos, e as alopecias autoimunes, como a alopecia areata, que acontece de forma repentina, produzindo falhas, como buracos, no couro cabeludo. Também é aconselhado para correção de cicatrizes e para regiões em que o tratamento clínico não surtiu efeito.

“É contraindicado para as alopecias cicatriciais, como a alopecia frontal fibrosante e/ou líquen plano pilar. Para ambos, a sugestão é realizar tratamento clínico previamente à cirurgia e aguardar pela estabilização da doença antes de considerar um transplante capilar. Isso se deve ao fato de que o procedimento não é eficaz durante o curso ativo da condição, podendo até mesmo aumentar o risco de perda adicional de cabelo”, explica o especialista em transplante capilar.

O médico reforça a importância de outras avaliações antes do procedimento. “Devemos analisar a área receptora, que deve estar livre de quaisquer condições, como foliculite, psoríase ou câncer de pele. E é extremamente importante que o paciente faça exames laboratoriais e cardiológicos. Apesar de ser considerado um procedimento seguro e de baixo risco, a técnica FUE envolve anestesia local, tempo prolongado de intervenção e, em alguns casos, medicações específicas no pós-operatório, por isso o paciente precisa estar bem de saúde para garantir o sucesso do procedimento”, conclui Julio Pierezan.



Indicium lança IndiMesh, um framework de software e serviços com IA para ajudar grandes empresas a criar, escalar e manter soluções de IA e dados

NOVA YORK, April 24, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Indicium, consultoria especializada em dados e IA , anuncia o lançamento do IndiMesh, um framework que usa IA para transformar a forma como grandes empresas criam, dimensionam e sustentam dados e soluções de IA. O IndiMesh combina um modelo de treinamento estruturado, uma extensa biblioteca de modelos de arquitetura criados a partir da sua expertise no modern data stack e processos impulsionados por IA para garantir qualidade consistente em todos os projetos.

Grandes empresas estão desperdiçando milhões de dólares todos os anos com iniciativas ineficientes de IA e de dados. As migrações de dados mal executadas levam a custos crescentes, inchaço da plataforma e gargalos de desempenho. A falta de estrutura nos dados e no desenvolvimento de produtos de IA resulta em insights não confiáveis, tomada de decisão lenta e oportunidades de receita perdidas.

O IndiMesh foi projetado para ajudar as empresas a superar esses problemas e, ao mesmo tempo, acelerar a adoção de sistemas de dados e IA, e reduzir riscos. O IndiMesh atinge esse objetivo concentrando-se em três áreas:

Modelos de arquitetura comprovados

O sucesso em projetos de dados e IA ocorre quando são aplicadas arquiteturas com eficiência comprovada e escaláveis. Por isso, a Indicium incorporou ao IndiMesh uma vasta biblioteca de aceleradores pré-estruturados e templates de arquitetura de nível empresarial. Isso permite que a Indicium acelere a entrega, aumente o desempenho, elimine gargalos e garanta que cada solução seja baseada nas melhores práticas refinadas ao longo de mais de 7 anos de experiência com o modern data stack. Atributos Principais:

  • Centenas de aceleradores e templates de arquitetura pré-construídos para a transformação de dados, otimização da plataforma, análise orientada por IA e desenvolvimento de produtos de dados
  • Arquiteturas “lock-free”àprova de obsolescência projetadas para flexibilidade, migração mais rápida e integração perfeita entre ambientes híbridos e em nuvem
  • Princípios de design comprovados desenvolvidos a partir da experiência empresarial do mundo real para garantir segurança, confiabilidade e eficiência de custos
  • Aceleradores de implantação que reduzem o tempo da implementação pela metade, reduzindo o atrito e permitindo que as equipes se concentrem na inovação em vez de retrabalho
  • Automação baseada em IA incorporada em modelos para agilizar integrações, reduzir erros humanos e aumentar a eficiência do sistema
  • Contribuição para a comunidade de código aberto, garantindo que as estruturas da Indicium sejam continuamente refinadas e permaneçamàfrente das tendências do setor

Treinamento de IA e de sistemas de dados

A adoção da IA empresarial e a modernização dos sistemas de dados exigem mais do que a contratação de indivíduos qualificados. Eles exigem equipes que evoluem, se adaptam e executam continuamente com precisão. A estrutura IndiMesh garante que todos os compromissos se beneficiem do treinamento estruturado, desenvolvimento de habilidades baseadas em IA e experiência no mundo real, incluindo:

  • Mais de 300 cursos especializados que abrangem tecnologias do modern data stack , metodologias de IA e melhores práticas do setor
  • Programas de certificação reconhecidos pelo setor para garantir que as equipes desenvolvam conhecimentos de alto impacto alinhados às necessidades da empresa
  • Um Acelerador de Lacunas de Habilidades proprietário que usa a IA para avaliar competências, recomendar treinamento direcionado e combinar talentos com objetivos dos negócios
  • Uma matriz de competências e caminhos de aprendizagem estruturados que garantem que a experiência certa seja aplicada em todas as fases do trabalho
  • Mentoria contínua, experiência prática em projetos e compartilhamento de conhecimentos que incorporam as melhores práticas em todas as soluções
  • Programas de alfabetização em dados em toda a empresa que ajudam os clientes a sustentar e dimensionar sua estratégia de dados com recursos internos

Processos impulsionados por IA

A qualidade, a governança e o desempenho dos dados não podem ser reflexões posteriores, eles devem ser incorporados em todas as soluções desde o início. O IndiMesh garante que os clientes obtenham processos habilitados para IA que reforçam a governança, detectam anomalias e otimizam o desempenho do sistema em escala. Todo engajamento se beneficia do monitoramento proativo, automação e inteligência em tempo real para garantir a integridade dos dados, segurança e máxima eficiência operacional. Características:

  • Aplicação automatizada de governança, segurança e conformidade para reduzir o risco e eliminar a supervisão manual
  • Detecção de anomalias alimentada por IA e análise de causa raiz para evitar problemas antes que eles afetem as operações dos negócios
  • Otimização contínua das plataformas de dados para garantir eficiência de custos, alto desempenho e confiabilidade a longo prazo
  • Um conjunto de ferramentas de produtividade orientadas por IA, incluindo Analytics Helper, Code Helper e Project Management Helper, para agilizar fluxos de trabalho, automatizar tarefas repetitivas e aprimorar a colaboração
  • Processos automatizados de validação de dados para eliminar inconsistências, aumentar a precisão e manter a conformidade em ambientes corporativos
  • Auditorias e análises de governança trimestrais incorporadas a cada trabalho para garantir a evolução das melhores práticas e a melhoria contínua

“O IndiMesh é a base de todas as soluções que fornecemos, criado para fornecer arquiteturas testadas em campo que eliminam ineficiências, aceleram resultados e garantem que cada projeto siga os melhores princípios de design da categoria”, disse Matheus Dellagnelo, CEO da Indicium. “Os clientes se beneficiam da inteligência coletiva de mais de 400 especialistas certificados e mais de 7 anos de experiência prática em trabalho com dados corporativos e IA. O resultado é uma estrutura projetada para dimensionar, adaptar e impulsionar continuamente o impacto.”

Sucesso do cliente por meio de parcerias

Parcerias com as principais empresas de IA e dados são a espinha dorsal da estrutura IndiMesh da Indicium. A Indicium tem parceria com a dbt Labs, Databricks, Snowflake, Google Cloud, AWS e Astronomer para ampliar o impacto do IndiMesh. Os clientes que utilizam o IndiMesh com produtos desses parceiros registram, em média, migrações de dados 50% mais rápidas, reduções de custo de 40% e processamento 90% mais veloz.

“Todos os clientes com quem estamos conversando hoje querem ter sucesso com seus dados e iniciativas de IA. O sucesso vem da utilização de arquiteturas escaláveis comprovadas”, disse Shawn Toldo, Vice-Presidente, Ecossistema de Parceiros Mundiais da dbt Labs. “A Indicium incorporou uma vasta biblioteca de aceleradores e templates de arquitetura de nível empresarial pré-construídos na estrutura IndiMesh. Isso permitirá que clientes conjuntos acelerem a entrega, aumentem o desempenho, eliminem gargalos e garantam que cada solução seja criada com base nas melhores práticas que aprimoram a transformação dos dados corporativos.”

Sobre a Indicium

A Indicium é líder global em dados e serviços de IA, criada para ajudar as empresas a resolver o que importa agora e se preparar para o que vem a seguir. Apoiada por um investimento de US $40 milhões e uma equipe de mais de 400 profissionais certificados, fornecemos soluções completas em todo o ciclo de vida dos dados. Nossa estrutura proprietária habilitada para IA, o IndiMesh, capacita cada engajamento com inteligência coletiva, experiência comprovada e rigoroso controle de qualidade. Líderes do setor como a PepsiCo e a Bayer confiam na Indicium para transformar desafios de dados complexos em resultados duradouros. Mais informações em www.indicium.ai.

Contato:
Kevin Wolf
kevin@tgprllc.com



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9438312)



DIRECTV fortalece sua parceria de longa data com a Hansen com um novo contrato plurianual

A Hansen Technologies (ASX:HSN), fornecedora global líder de softwares e serviços para os setores de comunicações, mídia, energia e serviços públicos, tem o prazer de anunciar que a DIRECTV Latin America, cliente de longa data e uma das maiores fornecedoras de esportes e entretenimento digital da região, assinou um novo contrato de extensão plurianual com a Hansen. Com esse novo contrato, a empresa ampliará a implementação do Hansen CCB, que é parte da Hansen Suite for Communications, Technology & Media, para atender melhoràevolução dos negócios da DIRECTV após o anúncio recente da empresa de expandir a oferta de Internet rápida e acessível no mercado latino-americano.

O Hansen CCB é uma solução de atendimento ao cliente e faturamento altamente escalonável usada por muitos dos principais fornecedores de serviços de comunicação, TV por assinatura e mídia da atualidade. Ele acelera o lançamento de novos conteúdos e serviços de parceiros OTT, além de integrar atendimento ao cliente e faturamento para banda larga, telefonia móvel e outros serviços de valor agregado. A plataforma conta com um sistema completo de relatórios que permite análises operacionais e estratégicas e oferece aos fornecedores a agilidade necessária para lançar produtos atrativos voltados a públicos-alvo específicos.

Essa renovação representa mais um marco importante e comprova o sucesso da parceria de 28 anos entre a Hansen e a DIRECTV Latin America, que já levouàimplementação da solução Hansen em países como Argentina, Colômbia, Trinidad e Tobago, Chile, Peru, Uruguai e Equador.

Segundo Victor Deop, diretor de sistemas de TI da DIRECTV Latin America: “nossa visão de longo prazo de ampliar nossos serviços por toda a América Latina e consolidar ainda mais nossa posição como líderes em conectividade, inovação e oferta de serviços exige parcerias com os melhores fornecedores de software do mercado. Ao renovar nosso contrato de longa data com a Hansen, estamos animados para ampliar o acessoàInternet banda larga barata e levar conectividade a milhões de pessoas no continente”.

Scott Weir, presidente de comunicações e mídia da Hansen, comentou: “com um relacionamento sólido que já dura quase três décadas, essa renovação com a DIRECTV Latin America demonstra a confiança que os principais fornecedores de serviços do mundo têm na oferta da Hansen: um portfólio de produtos preparado para o futuro, décadas de experiência da Hansen e um compromisso contínuo com o cliente. Com a escalabilidade operacional, análises e ferramentas de atendimento ao cliente que o Hansen CCB oferece, estamos bem posicionados para possibilitar uma nova era de conectividade para uma grande base de consumidores na América do Sul”.

A Hansen Suite for Communications, Technology & Media possibilita que os fornecedores de serviços criem e implementem novos modelos de negócios por meio da inovação acelerada de produtos.

Para mais informações sobre a Hansen, acesse www.hansencx.com.

Sobre a Hansen

A Hansen Technologies (ASX: HSN) é uma fornecedora global líder de softwares e serviços para os setores de comunicações, mídia, energia e serviços públicos. Com seu premiado portfólio de software, a Hansen atende clientes em mais de 80 países, ajudando a criar, vender e entregar novos produtos e serviços, gerenciar e analisar dados de clientes e controlar processos críticos de gestão de receita e suporte ao cliente.

Para mais informações, acesse www.hansencx.com

Sobre a DIRECTV Latin America

A DIRECTV oferece soluções de conectividade e experiências de entretenimento digital de alto nível por meio da aquisição, produção e distribuição de conteúdo exclusivo de esportes e entretenimento, excelência no atendimento ao cliente e uso contínuo das tecnologias mais avançadas para entretenimento digital.

A DIRECTV faz parte da Vrio Corp., que opera em 10 países da América do Sul e do Caribe: Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai. A Vrio é uma fornecedora líder de serviços de entretenimento digital na região, e também atua no Brasil sob a marca SKY, além de deter 61,5% da Tournaments. No total, a Vrio conta com aproximadamente 13,6 milhões de assinantes e mais de 12.000 funcionários em 11 países da América do Sul e do Caribe.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adnan Bashir

Líder global de comunicações externas

Hansen Technologies

+1 647-204-0999

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo estádio com capacidade para 18.500 pessoas é revelado em Veneza, com projeto da Populous

Os planos para um novo estádio da cidade – a ser usado para futebol, rúgbi da Série A e outros eventos, como shows – foram revelados e apresentadosàPrefeitura de Veneza.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250422371637/pt/

Venice, 22 April 2025. New Stadium unveiled for Venezia, designed by Populous.

Venice, 22 April 2025. New Stadium unveiled for Venezia, designed by Populous.

A Maffeis Engineering e a Populous, empresa líder mundial em arquitetura esportiva e prática de design na área de esportes e entretenimento, foram contratadas para o trabalho de design e engenharia pelo consórcio de empresas composto por Costruzioni Bordignon, Fincantieri Infrastrutture e Ranzato Impianti, que recebeu o contrato para o projeto em março de 2024.

O novo estádio da Série A terá 18.500 assentos. Ele fará parte de um grande plano mestre esportivo construído em Tessera no novo Bosco dello Sport, um centro multifuncional de 116 hectares na parte norte da cidade, projetado para integrar esporte, vida social, educação e bem-estar.

O projeto do estádio foi inspirado na paisagem ao redor, com linhas curvas que seguem o plano diretor mais amplo e se conectam harmonicamenteàarena e ao centro esportivo vizinhos. A linha do perímetro também acompanha o traçado orgânico geral: sua estrutura elegante e limpa está idealmente posicionada dentro da Sports Forest, como um pavilhão inserido em meio a um jardim.

A fachada apresenta uma composição de elementos verticais que se elevam em um padrão regular, criando um pano de fundo visível para a seção superior da arquibancada. Isso torna a estrutura do estádio leve e arejada, permitindo uma visão acima da parte superior da arquibancada do estádio.

O pódio em forma de meia-lua abraça suavemente o próprio estádio, tornando-se uma parte estratégica da estrutura, projetada para abrigar áreas de estacionamento e outros serviços.

A arquibancada se desenvolve em uma seção semicontínua nos lados sul, leste e norte. Os designers especializados da Populous o moldaram para oferecer linhas de visão ideais durante as partidas. Sua configuração compacta e monumental garante a máxima experiência do torcedor e melhora a atmosfera.

A hospitalidade VIP está localizada na West Stand, oferecendo experiências premium e exclusivas. Espaços dedicados foram projetados para os torcedores da casa, incluindo uma galeria coberta que circunda o estádio em 360 graus, oferecendo serviços selecionados e uma vista deslumbrante da paisagem ao redor.

De modo geral, um conjunto diversificado de opções gastronômicas e espaços sociais tornarão a experiência ainda mais agradável para todos os espectadores. O estádio foi projetado de acordo com os mais altos padrões de design inclusivo, permitindo que todos usem e aproveitem o local.

O novo estádio de Veneza terá a capacidade de se transformar para sediar partidas de rugby da Série A e eventos ao vivo, como shows, tornando a instalação ainda mais vibrante e atraente para a comunidade local.

A Soil Engineering, a Seingim e a Gae Engineering também estão colaborando no projeto do estádio.

De Luigi Brugnaro, prefeito do Município de Veneza:

“Estou verdadeiramente orgulhoso e entusiasmado em apresentar este projeto, um símbolo de renascimento e um exemplo de uma cidade que quer alcançar grandes feitos. Chegou a hora de termos um dos estádios mais modernos e avançados do mundo.

Este será um projeto importante não apenas para nossa área metropolitana, mas para todo o país. Ele sediará partidas de futebol e rugby, além de eventos culturais e shows, e junto com a nova Arena, levaráàcriação de empregos.

Com toda a área do Bosco dello Sport, Veneza terá finalmente um novo epicentro de esporte, vida social, inclusão e sustentabilidade. Agradeço a todos que, ao longo dos anos, trabalharam para tornar este sonho realidade”.

De Massimo Maffeis, CEO da Maffeis Engineering:

“Para nós, este estádio representa os venezianos para o Vêneto. Embora estejamos acostumados a trabalhar em projetos internacionais, há uma emoção e uma motivação adicionais ao participar de um projeto que sentimos ser mais ‘nosso’ do que muitos outros. Estamos orgulhosos de fazer parte deste projeto e desta equipe”.

De Silvia Prandelli, diretora sênior e gerente-geral da Populous Itália:

“O novo Estádio de Veneza ofereceráàcidade a infraestrutura esportiva que ela merece, com um design único voltado para a valorização da experiência dos torcedores. A Populous Itália se orgulha de contribuir também com o projeto Bosco dello Sport, um espaço onde entretenimento de qualidade e atividades esportivas em todos os níveis terão um impacto transformador e regenerador na região. Juntoàsua localização estratégica, este projeto será um catalisador para a região, capaz de atrair inúmeros visitantes nacionais e internacionais”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Populous EMEA:

Charlie.brooks@populous.com

07881 268501

NIC Agency (Itália)

elisabetta.castellari@nicpr.it

+39 340 058 1336

Fonte: BUSINESS WIRE



Dispositivo identifica danos frequentes em logística e reduz custo com reparos

O que justifica gastar US$ 4 mil a cada reparo de algo que é danificado sucessivas vezes? Era o que acontecia com a agência de serviços postais dos Estados Unidos, a USPS. Frequentemente, os caminhões colidiam nos gradis de proteção de uma de suas áreas de operação. Embora o local de risco já fosse conhecido, havia dificuldade em identificar rapidamente os momentos dos choques e realizar consertos imediatos. A operadora resolveu, então, adotar uma solução tecnológica que permitiu reduzir significativamente a frequência das ocorrências.

A ferramenta utilizada foi o SpotBot, um dispositivo de monitoramento de impactos desenvolvido pela empresa norte-americana SpotSee. O equipamento é capaz de registrar a intensidade e as direções dos choques, bem como data e horário. As informações são armazenadas em nuvem e podem ser acessadas via celular, permitindo analisar a frequência dos impactos.

No caso da operadora logística, o SpotBot foi instalado nas grades de proteção do ambiente operacional com o objetivo de monitorar colisões provocadas por veículos durante as manobras. Os alarmes permitiram rastrear rapidamente quando e onde os incidentes ocorriam, possibilitando reparos mais rápidos.

Os registros do dispositivos mostraram claramente picos de impacto em determinados turnos, o que ajudou a identificar padrões de comportamento e treinamentos necessários.

A análise dos dados gerados apontou causas como falta de atenção dos condutores, visibilidade limitada e espaços estreitos como os principais fatores dos acidentes. A partir dessas informações, a operadora logística implementou ajustes nos procedimentos internos, reforçou sinalizações e adotou medidas preventivas. Como resultado, houve uma redução de aproximadamente 40% no número de impactos, com manobras mais cuidadosas.

“O SpotBot permite transformar dados em ações práticas. O resultado, neste caso, não foi apenas a redução de danos materiais às grades e aos veículos, mas também a melhoria da cultura de segurança, com maior conscientização dos operadores”, afirma Afonso Moreira, CEO da AHM Solution, representante da SpotSee no Brasil. “Estamos falando de uma tecnologia que não somente detecta riscos, mas que ajuda a prevenir e evitar perdas”, completa.

A AHM Solution é especialista em gestão de danos na logística e oferece uma linha completa de dispositivos voltados à prevenção de acidentes. “Essas soluções atendem diferentes setores da cadeia produtiva e têm como objetivo reduzir perdas, melhorar a rastreabilidade e aumentar o controle sobre processos críticos de transporte e movimentação, o que também impacta positivamente na produtividade”, informa Moreira.

Mais informações: https://www.ahmsolution.com.br/



HOFA anuncia novos prêmios de arte digital, em colaboração com o parceiro de exposição PhillipsX

Sougwen Chung, ‘SPECTRAL – Oscillation 1’, 2024, Acrílico sobre Perspex, criado com o sistema robótico personalizado D.O.U.G._5, 152,5 x 152 cm (Imagem cortesia de Phillips & HOFA)

LONDRES, April 24, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A HOFA Gallery anuncia o lançamento do Digital Art Awards, uma iniciativa em colaboração com o parceiro da exposição PhillipsX. Anunciando uma nova era de reconhecimento da arte digital. Esse evento celebra práticas inovadoras na interseção de arte e tecnologia, incluindo IA, mídia imersiva e generativa. A cerimônia de premiação será realizada em 15 de maio de 2025, apresentando as quatro categorias principais de Imagem estática, Imagem em movimento, Inovação e Experiência, e seguida por uma exposição pública organizada pela Phillips em Londres, de 16 a 22 de maio de 2025.   

Como destaque do calendário de arte da primavera de Londres, a premiação inaugural celebra a crescente importância cultural da arte digital e destaca artistas que redefinem a cultura visual por meio da estética algorítmica e da colaboração homem-máquina. Os visitantes podem se envolver com as obras de arte e as ideias que estão moldando o futuro da arte digital.

Vinte finalistas internacionais serão selecionados por seu trabalho que ultrapassa os limites da criatividade digital. Cada vencedor da categoria receberá uma comissão de US$ 10.000 para uma nova obra de arte. Os finalistas e vencedores serão escolhidos por um painel de especialistas líderes em arte e inovação.

Os primeiros candidatos incluem várias figuras proeminentes da arte digital e generativa, como Sarah Meyohas, Sougwen Chung, Emily Xie, Operator e Kevin Abosch, o que ressalta o calibre do talento que os prêmios já estão atraindo.

A exposição pública organizada pela Phillips apresentará os trabalhos vencedores de cada categoria, juntamente com uma seleção de peças de alguns finalistas, oferecendo um espectro da inovação que impulsiona a arte digital.

Os prêmios se baseiam no sucesso da SPACES, a série de exposições de vendas da HOFA, organizada pela Phillips por meio de sua plataforma de exposições de vendas, a PhillipsX. Essa iniciativa é dedicada a defender artistas no nexo entre arte, ciência e tecnologia. Os artistas vencedores também participarão desse programa, com novos trabalhos exibidos em exposições, feiras e colaborações institucionais selecionadas.

O Digital Art Awards é orgulhosamente apoiado pelo Fundo de Cultura Digital da Hivemind Capital Partners’. O Hivemind tem o compromisso de defender artistas digitais consagrados, ao mesmo tempo em que estimula talentos emergentes e constrói uma base econômica sustentável para o florescente ecossistema de arte digital. Outros parceiros incluem ApeChain, uma plataforma global para a próxima geração de criadores e agitadores culturais, e o banco de criptografia global Amina.

Elio D’Anna, cofundador da HOFA e do Digital Art Awards, disse: “O Digital Art Awards representa um importante reconhecimento dos artistas que estão moldando o futuro. Por meio de nossa parceria com a Phillips, temos o compromisso de defender a inovação e oferecer uma plataforma para que talentos visionários redefinam a arte e a tecnologia.”

Emma-Louise O’Neill

emmalouise@thehouseoffineart.com 

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Bitget atualiza programa de incentivo à liquidez com reembolso de maker de primeira linha para traders institucionais

Bitget Upgrades Liquidity Incentive Program with Top-Tier Maker Rebate for Institutional Traders

VICTORIA, Seychelles, April 24, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, anunciou uma grande atualização em seu programa de incentivoàliquidez, previsto para entrar em vigor em 1 de maio de 2025. O programa reformulado introduz uma estrutura de taxas mais competitiva, recompensas aprimoradas e cobertura expandida para os mercados spot e de futuros. Esta atualização estratégica alinha-se com o compromisso da Bitget em 2025 de servir investidores institucionais, melhorando a profundidade da liquidez e a eficiência da negociação em sua plataforma.

O programa atualizado introduz um sistema de níveis com incentivos de taxas líderes de mercado, incluindo reembolsos de maker de até -0,012% em spot e -0,005% em futuros, e taxas de taker a partir de 0,02% e 0,025%, respectivamente. Pela primeira vez, os reembolsos de maker serão aplicados aos principais pares de negociação de contratos perpétuos, como BTCUSDT e ETHUSDT, aumentando significativamente as recompensas para provedores de liquidez e empresas de negociação de alta frequência. Cerca de 130 pares de futuros agora desfrutam das taxas de primeira linha da Bitget, com mais a serem adicionados nos meses seguintes após revisão regular de liquidez.

Para acelerar ainda mais a integração, novos provedores de liquidez podem enviar registros históricos de negociação para receber uma atualização de nível, garantindo acesso a melhores taxas e limites de taxa de API mais altos desde o início.

“Em 2025, uma das nossas principais prioridades estratégicas é a expansão do ecossistema institucional da Bitget. Ao atualizar nossos incentivos de liquidez, pretendemos criar um ambiente mais atraente e sustentável para formadores de mercado e traders profissionais. A forte participação institucional não só impulsiona a profundidade do mercado, mas também contribui para a adoção em massa de criptomoedas”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget.

Este anúncio segue a recente atualização dos serviços de empréstimo institucional da Bitget, que agora suportam mais de 50 ativos de garantia com prazos de empréstimo flexíveis de até 12 meses — fornecendo às instituições acesso escalável e eficiente ao capital. Paralelamente, a Bitget também lançou a negociação ao vivo apenas por convite para sua conta unificada, permitindo que traders profissionais gerenciem posições spot, de margem e de futuros sob uma interface simplificada. Juntas, essas melhorias formam uma parte fundamental da estratégia institucional mais ampla da Bitget, destinada a fornecer uma infraestrutura contínua e de alto desempenho que atenda às crescentes necessidades de empresas de negociação sofisticadas.

Para mais detalhes sobre o programa atualizado, visite: programa de incentivoàliquidez

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a corretora Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Invista somente o que pode perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados nem o investimento principal recuperado. Aconselhamento financeiro independente deve sempre ser procurado, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.

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Sete Megaeventos do HKTDC Apresentam Polo Criativo da Ásia

O Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (Hong Kong Trade Development Council – HKTDC) será sede de sete megaeventos, incluindo a Hong Kong Gifts & Premium Fair, a Home InStyle e a Fashion InStyle, de 27 a 30 de abril no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (Hong Kong Convention and Exhibition Centre – HKCEC); a Hong Kong International Printing & Packaging Fair e a DeLuxe PrintPack Hong Kong (realizadas ao mesmo tempo na AsiaWorld-Expo); e a Hong Kong International Licensing Show e a Asian Licensing Conference (de 28 a 30 de abril no HKCEC). Os eventos devem atrair cerca de 6.000 expositores de mais de 30 países e regiões, atuando como uma conexão dos setores criativos de Hong Kong com a China Continental e os mercados internacionais, enquanto reforça o posicionamento da cidade como um polo criativo regional.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250414268195/pt/

O HKTDC será sede sete eventos vibrantes abrangendo produtos de estilo de vida e o setor de licenciamento no fim de abril, incluindo a Hong Kong Gifts & Premium Fair, Home InStyle, Fashion InStyle, Hong Kong International Printing & Packaging Fair, DeLuxe PrintPack Hong Kong, Hong Kong International Licensing Show e Asian Licensing Conference.

O HKTDC será sede sete eventos vibrantes abrangendo produtos de estilo de vida e o setor de licenciamento no fim de abril, incluindo a Hong Kong Gifts & Premium Fair, Home InStyle, Fashion InStyle, Hong Kong International Printing & Packaging Fair, DeLuxe PrintPack Hong Kong, Hong Kong International Licensing Show e Asian Licensing Conference.

Gifts & Premium Fair comemora quatro décadas de eventos maravilhosos

A Hong Kong Gifts & Premium Fair deste ano marca sua 40ª edição sob o tema “Comemorando Quatro Décadas de Eventos Maravilhosos“, ao apresentar produtos que combinam funcionalidade com design criativo. O pavilhão de Jingdezhen irá expor obras de cerâmica que unem o artesanato tradicional ao design moderno, desde xícaras de café e jogos de chá minimalistas até um programa de adoção de cerâmica que usa o popular modelo de caixa surpresa para nutrir a próxima geração de designers e artesãos.

Novo pavilhão capta oportunidades da economia de terceira idade

Com o rápido crescimento do mercado de terceira idade e a crescente demanda por produtos voltados a idosos, a Home InStyle apresenta o pavilhão Gerontech Living, que irá expor produtos e soluções inovadores de mais de 10 empresas locais. A popular Cultural and Creative Avenue (Avenida Cultural e Criativa) foi modernizada e ampliada, com mais de 100 expositores de cerca de 10 países e regiões.

Materiais inovadores da moda convergem na Fashion InStyle

A edição de 2025 do Fashion InStyle marca o lançamento do NEXT@Fashion InStyle, uma nova zona de destaque organizada pelo HKTDC e patrocinada pela Agência de Desenvolvimento dos Setores Culturais e Criativos (Cultural and Creative Industries Development Agency – CCIDA) do Governo de HKSAR, que reúne cerca de 60 fornecedores internacionais para apresentar materiais de moda avançados.

Duas feiras PrintPack enfatizam sustentabilidade e design criativo

A Printing & Packaging Fair põe em evidência produtos ecológicos em sua Green Printing & Packaging Solutions Zone (Zona de Soluções de Impressão e Embalagens Ecológicas), incluindo fitas de fios plásticos reciclados e amendoins de embalagem solúveis em água, enquanto a DeLuxe PrintPack visa soluções de embalagens de primeiro nível.

Os eventos irão contar com cerca de 60 seminários temáticos, fóruns de compradores, eventos de promoção, lançamento de produtos e desfiles de moda, que abrangem análise de mercado, design criativo e cultural, indústria inteligente, economia de terceira idade, saúde e bem-estar, além de sustentabilidade.

Inscreva-se agora: https://tinyurl.com/3t43cupe

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Contato:

Departamento de Exposições do HKTDC:

Timothy Hsu

(852) 2240 4308

timothy.tf.hsu@hktdc.org

Fonte: BUSINESS WIRE



QPS expande ofertas com modelos robustos de farmacologia para doenças, incluindo MASH, colite ulcerativa, cicatrização de ferimentos e psoríase

A QPS, uma organização mundial líder em pesquisa contratada (CRO) especializada em serviços de desenvolvimento de medicamentos pré-clínicos e clínicos, sente o prazer de anunciar a expansão de seu portfólio de modelos farmacológicos para doenças, incluindo modelos altamente relevantes e sofisticados para esteato-hepatite associadaàdisfunção metabólica (MASH), colite ulcerativa (UR), cicatrização de ferimentos e psoríase. Estes novos modelos fornecemàcomunidade biomédica ferramentas avançadas para avaliar potenciais candidatos terapêuticos em estudos pré-clínicos, ao abrir caminho para novos avanços no tratamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250423208057/pt/

Charlene Chen, PhD, Deputy General Manager & Head of the Center of Toxicology and Preclinical Sciences (CTPS) at QPS Taiwan

Charlene Chen, PhD, Deputy General Manager & Head of the Center of Toxicology and Preclinical Sciences (CTPS) at QPS Taiwan

À medida que o panorama mundial da pesquisa médica continua evoluindo, a introdução destes modelos robustos e de última geração para doenças destaca o compromisso da QPS com o avanço da descoberta de medicamentos e a melhoria da eficiência dos ensaios clínicos. Os modelos para MASH, colite ulcerativa, cicatrização de ferimentos e psoríase foram meticulosamente desenvolvidos e validados para simular de perto doenças em seres humanos, oferecendo conhecimentos incomparáveis ​​sobre os mecanismos subjacentes destas condições e os efeitos de novos tratamentos.

“A QPS propicia a nossos parceiros os mais avançados e confiáveis ​​modelos farmacológicos de doenças para respaldar o desenvolvimento de medicamentos em cada etapa. A incorporação destes novos modelos para MASH, colite ulcerativa, cicatrização de ferimentos e psoríase reflete nosso compromisso contínuo em satisfazer as necessidades médicas não atendidas e proporcionar aos pesquisadores as ferramentas necessárias para acelerar a descoberta de terapias transformadoras”, disse a Dra. Mei-Ling Hou, PhD, Chefe de Farmacologia na QPS.

Esteato-hepatite associadaàdisfunção metabólica (MASH)

A MASH, uma doença hepática progressiva associadaàsíndrome metabólica, continua sendo uma área crítica de foco na indústria farmacêutica devidoàsua crescente prevalência eàfalta de terapias aprovadas. Os novos modelos MASH da QPS irão permitir que pesquisadores avaliem a eficácia de candidatos a medicamentos que visam a fibrose hepática, a inflamação e os distúrbios metabólicos, que aceleram o caminho para terapias significativas.

Colite ulcerativa (UC)

A UC é uma doença inflamatória intestinal crônica com significativa necessidade médica não atendida. Com os novos modelos de UC da QPS, os pesquisadores poderão explorar enfoques terapêuticos inovadores para reduzir a inflamação, curar o tecido intestinal e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, enquanto continuam investigando formas de combater a doença com maior eficácia.

Cicatrização de ferimentos

Ferimentos crônicos, como úlceras de diabete, úlceras de pressão e úlceras venosas, afetam milhões de pessoas ao redor do mundo. Com frequência, estes ferimentos resistemàcicatrização e podem levar a complicações graves, como infecções, amputações ou até mesmoàmorte. Ferimentos crônicos representam um enorme ônus para os sistemas de saúde, tanto financeiramente como em termos de qualidade de vida dos pacientes. Os modelos de cicatrização de ferimentos bem estabelecidos da QPS permitem testes de novos medicamentos e dispositivos, que conduzem a soluções mais eficazes para este desafio contínuo.

Psoríase

A psoríase, uma doença autoimune caracterizada pela rápida renovação celular da pele, representa um desafio complexo para desenvolver medicamentos. Os modelos de psoríase recém-introduzidos pela QPS fornecem uma ferramenta avançada para testar potenciais tratamentos que visam modular as respostas do sistema imunológico e abordar tanto sintomas cutâneos como aspectos sistêmicos da doença.

“Estudos farmacológicos são um componente crucial no plano de desenvolvimento de medicamentos, ajudando a garantir que novos medicamentos sejam seguros o suficiente para poderem progredir aos primeiros ensaios clínicos em seres humanos (FIH)”, disse o Dr. Chen, Vice-Diretor Geral e Chefe do Centro de Toxicologia e Ciências Pré-Clínicas (CTPS) da QPS Taiwan.

Estes modelos aperfeiçoados de farmacologia para doenças estão agora disponíveis para uso em estudos pré-clínicos, permitindo que empresas farmacêuticas e de biotecnologia avancem em suas pesquisas com maior precisão. Ao incorporar estes modelos em seus processos de desenvolvimento de medicamentos, as organizações podem avaliar melhor seus candidatos terapêuticos e tomar decisões com mais informação.

SOBRE A QPS HOLDINGS, LLC

A QPS é uma organização mundial de pesquisa contratada (CRO), com serviço completo e conforme as boas práticas clínicas e laboratoriais (GLP/GCP), oferecendo o mais alto nível de serviços de descoberta, bioanálise, desenvolvimento pré-clínico e clínico de medicamentos. Desde 1995, a QPS evoluiu de uma pequena empresa de bioanálise para uma CRO de serviço completo com mais de 1.100 funcionários nos EUA, Europa e Ásia. Atualmente, a QPS presta serviços expandidos de P&D farmacêutico por contrato, com experiência especial em farmacologia, DMPK, toxicologia, bioanálise, medicina translacional, leucopaks, produtos de terapia celular, ensaios clínicos e serviços de pesquisa clínica. Como líder premiada com foco em bioanálise e ensaios clínicos, a QPS é conhecida por seus comprovados padrões de qualidade, conhecimento técnico, enfoque flexívelàpesquisa, satisfação do cliente, além de laboratórios e instalações prontos para uso. Mediante aprimoramentos contínuos em capacidades e recursos, a QPS se mantém firme em seu compromisso de fornecer qualidade superior, desempenho qualificado e serviço confiável a seus valiosos clientes. Para mais informações, acesse www.qps.com ou e-mail info@qps.com.

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Contato:

Gabrielle Pastore, QPS

1-302-635-4290

Gabrielle.Pastore@qps.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Receita do ano fiscal de 2025 da LTIMindtree aumenta 7% em INR

A LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anunciou hoje seus resultados consolidados para o quarto trimestre e ano completo finalizado em 31 de março de 2025, conforme aprovado por seu Conselho Administrativo.

Concluímos o ano fiscal de 2025 com um crescimento de receita de 5% em moeda constante e uma margem EBIT de 14,5%. Nossos principais setores e uma geografia privilegiada estimularam nosso crescimento anual, apesar do cenário macroeconômico desafiador em andamento. A robusta entrada de pedidos, impulsionada por uma série significativa de negócios fechados orientados por IA, ilustra a ampla integração da IA ​​em nossas ofertas de serviços.

A transição da Venu Lambu para LTIMindtree foi tranquila e dá suporte a nossas metas estratégicas. Seu crescente conhecimento da organização, aliadoànossa capacidade de fechar grandes negócios,àgrande presença em setores com alta intensidade tecnológica e ao balanço patrimonial robusto, nos posicionam bem para aproveitar as oportunidades que temos adiante.

Debashis Chatterjee, Diretor Executivo e Diretor Geral

Principais destaques financeiros:

Trimestre finalizado em 31 de março de 2025

Em US$:

– Receita de US$ 1.131,0 milhões (-0,7% trimestre a trimestre / +5,8% ano a ano)

– Margem operacional (EBIT) de 13,8%

– Lucro líquido de US$ 130,6 milhões (+2,0% trimestre a trimestre / -1,4% ano a ano)

Em INR:

– Receita de Rs. 97.717 milhões (+1,1% trimestre a trimestre / +9,9% ano a ano)

– Lucro líquido de Rs. 11.286 milhões (+3,9% trimestre a trimestre / +2,5% ano a ano)

Ano finalizado em 31 de março de 2025

Em US$:

– Receita de US$ 4.492,5 milhões (+4,8% ano a ano)

– Margem operacional (EBIT) de 14,5%

– Lucro líquido de US$ 543,9 milhões (-1,7% ano a ano)

Em INR:

– Receita de Rs. 3.80.081 milhões (+7,0% ano a ano)

– Lucro líquido de Rs. 46.020 milhões (+0,4% ano a ano)

Outros destaques:

Clientes:

– 741 clientes ativos em 31 de março de 2025

– Mais de US$ 5 milhões em clientes aumentaram em 1 em comparação ao ano anterior, totalizando 154

– Mais de US$ 50 milhões em clientes aumentaram em 1 em comparação ao ano anterior, totalizando 14

Pessoas:

– 84.307 profissionais em 31 de março de 2025

– A rotatividade nos últimos 12 meses foi de 14,4%

Contratos obtidos

  • Uma importante seguradora de vida dos EUA contratou a LTIMindtree para aperfeiçoar seus processos de qualidade com uso de IA e o modelo operacional, promovendo assim a maturidade da engenharia de qualidade empresarial. Trata-se de um contrato plurianual que terá foco no aprimoramento das práticas de engenharia de qualidade e no aproveitamento da IA ​​para transformar o modelo operacional.
  • A LTIMindtree foi selecionada por uma grande empresa internacional de energia para oferecer serviços de suporte de ERP de última geração em diversas soluções funcionais e com base em SaaS.
  • Uma instituição financeira líder mundial escolheu a LTIMindtree para seu Projeto de Migração de Centrais de Dados. O contrato envolve o desenvolvimento de projetos e arquitetura de infraestrutura abrangentes, visando maximizar o desempenho e minimizar o custo total das operações.
  • A LTIMindtree fechou um contrato de Serviços Gerenciados de Aplicativos com uma empresa líder em serviços públicos na América do Norte. O enfoque comercial da LTIMindtree irá ajudar o cliente a obter a qualidade em escala, enquanto melhora a rentabilidade e a produtividade.
  • A LTIMindtree foi escolhida por um grupo internacional de resseguros para aumentar a eficiência através de um modelo de operações de IA como parte de seu contrato de terceirização de ponta a ponta.
  • Uma importante empresa de ciências biológicas na América do Norte escolheu a LTIMindtree para realizar seu projeto de implementação e manutenção Oracle, garantindo uma combinação ideal de entregas.
  • Uma empresa líder em materiais e construção dos EUA contratou a LTIMindtree para manter e dar suporte a seu complexo sistema ERP legado como parte de sua iniciativa de transformação digital.
  • Uma empresa digital líder na região da Arábia Saudita confiouàLTIMindtree a prestação de serviços operacionais de ponta a ponta para sua plataforma de segurança em nuvem híbrida.

Parcerias

  • A LTIMindtree e o Google anunciaram uma Parceria Estratégica para impulsionar a Transformação Empresarial com IA agêntica. A LTIMindtree fará uso de ofertas da tecnologia Google Cloud, ao aproveitar a IA agêntica, para redefinir o ambiente de nuvem para clientes ao redor do mundo e impulsionar a adoção generalizada da IA generativa.
  • A LTIMindtree obteve com sucesso a revalidação como um Provedor de Serviços Gerenciados (MSP) da AWS para 2024. O programa MSP da AWS é uma iniciativa mundial da AWS que reconhece e destaca os parceiros de nuvem mais competentes, com histórico comprovado e experiência em oferecer soluções completas da AWS.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como parceira com “a melhor qualificação geral de SAP em linha de produtos” na categoria SI no AWS Champions Club UKI, marcando nossa segunda vitória consecutiva após o sucesso anterior na IA generativa. Este reconhecimento reforça nossa forte atuação em SAP na AWS, ao aproveitar tanto o “RISE with SAP” como as jornadas do cliente nativas da AWS.
  • A LTIMindtree está agora credenciada na Salesforce Tableau Alliance, dispondo de recursos dedicados para cooperação e foco em clientes da Tableau em comum. Esta parceria também concede acesso antecipado às versões beta dos produtos, coincidindo com o lançamento da Salesforce do pacote de produtos Tableau Next atualizado e integradoànuvem de dados.
  • A LTIMindtree recebeu o prêmio ‘Global Innovation Partner of the Year’ (Parceiro de Inovação Global do Ano) da Informatica, uma conquista significativa em nosso primeiro ano como Parceiro GSI. Esta homenagem reflete a solidez de nossa cooperação com a Informatica e nosso compromisso mútuo em promover a transformação de dados e IA para nossos clientes.

Reconhecimentos

  • A LTIMindtree foi reconhecida como uma empresa de alto desempenho no relatório ‘The Modern Application Development Services Wave, Q1 2025’ (A Onda Moderna de Serviços de Desenvolvimento de Aplicativos, 1º trimestre de 2025) da Forrester.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como concorrente no relatório ‘The Application Modernization and Multicloud Managed Services Wave, Q1 2025’ (A Onda de Modernização de Aplicativos e Serviços Gerenciados Multinuvem, 1º trimestre de 2025) da Forrester.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como inovadora empresarial no relatório ‘The Salesforce Service Providers, 2025’ (Os Provedores de Serviços de Salesforce de 2025) da HFS Horizon.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como inovadora empresarial no relatório ‘The Generative Enterprise Services, 2025’ (O Provedor de Serviços Empresariais Generativos de 2025) da HFS Horizon.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como uma das principais concorrentes na ‘SAP Business Application Services PEAK Matrix® Assessment 2025’ do Everest Group.
  • A LTIMindtree foi reconhecida como uma das principais concorrentes na ‘Industry 4.0 Services PEAK Matrix® Assessment 2025’ do Everest Group.
  • A LTIMindtree foi posicionada como líder na avaliação Provider Lens™ do ISG para o ‘Oracle Cloud and Technology Ecosystem 2024’ (Ecossistema de Tecnologia e Nuvem Oracle de 2024) em todos os quadrantes nos EUA e Europa.

Anúncios

O Conselho Administrativo recomendou um dividendo final de Rs. 45 por ação ordinária com valor nominal de Rs. 1 cada para o ano fiscal finalizado em 31 de março de 2025.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais, permitindo que empresas de todos os setores reinventem modelos de negócios, acelerem a inovação e maximizem o crescimento através do uso de tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree oferece ampla experiência em domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar diferenciação competitiva superior, experiências de clientes e resultados comerciais em um mundo convergente. Com mais de 84.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 40 países, a LTIMindtree, uma empresa do Larsen & Toubro Group, supera os desafios de negócios mais complexos e proporciona transformação em escala. Para mais informações, acesse https://www.ltimindtree.com/.

Teleconferência de Ganhos

Ligação universal

+91 22 6280 1157

+91 22 7115 8058

 

Ligação internacional gratuita

EUA

Reino Unido

Singapura

Hong Kong

: 18667462133

: 08081011573

: 8001012045

: 800964448

Repetição da teleconferência

Disponível após 1 hora do fim da ligação até 24 de abril de2025

Código de reprodução: 51903

Número de ligação: Índia +91 22 71945757

Webcast de áudio

O áudio da teleconferência estará disponível online através de um webcast, podendo ser acessado no seguinte link: Clique aqui para o webcast de áudio

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DiamondPass™ é um serviço de alto nível que permite que você se conecteàsua teleconferência sem precisar esperar por um operador.

Se você possui um DiamondPass™, clique no link acima para associar seu PIN e receber os detalhes de acesso para esta conferência. Se você não possui um DiamondPass™, registre-se através do link e irá receber seu DiamondPass™ para esta conferência.

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Contato:

Contato de relações com a mídia:shambhavi.revandkar@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Su​plementação com whey protein melhora recuperação muscular

O whey protein, suplemento derivado do soro do leite, tem sido amplamente utilizado por praticantes de atividades físicas devido à sua eficácia na recuperação muscular e no aprimoramento do desempenho. Pesquisas demonstram que sua suplementação, aliada ao treinamento de resistência, pode resultar em ganhos significativos de massa muscular e força.

De acordo com um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition, a suplementação com whey protein melhora o anabolismo proteico corporal total e pode aprimorar a recuperação aguda do desempenho após exercícios de resistência.

Estudos apontam que o consumo de whey protein após exercícios intensos contribui para a redução de marcadores de dano muscular, como creatina quinase e lactato desidrogenase, promovendo uma recuperação mais eficiente. Além disso, a rápida absorção e o alto valor biológico dessa proteína favorecem a síntese proteica muscular, essencial para a hipertrofia.​

A suplementação com whey protein também tem sido associada à melhora na composição corporal, com aumento da massa magra e redução da gordura corporal. Esses efeitos são potencializados quando o consumo do suplemento é orientado por profissionais de saúde, que consideram as necessidades e objetivos individuais.​

Tipos de Whey Protein:

  • Whey Protein Concentrado (WPC): contém cerca de 70-80% de proteína, com níveis moderados de lactose e gordura. É uma opção econômica e eficaz para a maioria dos praticantes de atividades físicas.​

  • Whey Protein Isolado (WPI): apresenta mais de 90% de proteína, com baixos teores de lactose e gordura. Indicado para indivíduos com intolerância à lactose ou que buscam uma ingestão proteica mais pura.​

  • Whey Protein Hidrolisado (WPH): passa por um processo de hidrólise, que facilita a digestão e absorção. É recomendado para atletas de alta performance e pessoas com dificuldades digestivas.​

A escolha do tipo de whey protein deve ser baseada nos objetivos pessoais, restrições alimentares e orientação de profissionais de saúde. Quando utilizado de forma adequada, o suplemento pode ser um aliado valioso na otimização dos resultados de treinamentos físicos.​

Sobre a Absolut Nutrition:

A Absolut Nutrition, sediada em Sete Lagoas (MG), é uma empresa brasileira especializada na produção e distribuição de suplementos alimentares, nutracêuticos e produtos voltados para a saúde. Com nove anos de atuação no mercado, a empresa possui um portfólio de aproximadamente 350 produtos, incluindo as marcas Absolut Nutrition, Leve Vida Naturais, Bluster Nutrition, Full Life e Fire Labs. A Absolut Nutrition também oferece serviços de terceirização e desenvolvimento de marcas próprias para lojistas. A empresa destaca a utilização de matérias-primas com laudos e certificações de qualidade em seus produtos.



Guardiões cibernéticos da nova geração: Yubico apoia hackathons liderados por jovens para proteger o futuro

Em uma era de crescentes ameaças cibernéticas, a Yubico (NASDAQ STOCKHOLM: YUBICO), fornecedora líder de chaves de segurança para autenticação por hardware, tem orgulho de apoiar o futuro dos líderes em cibersegurança fornecendo YubiKeys a mais de 20 eventos de tecnologia e hackathons liderados por jovens por meio de seu programa Secure It Forward.

Investir em organizações lideradas por jovens que promovem hackathons é essencial para empresas de cibersegurança que querem apoiar a formação da nova geração de especialistas em segurança. Principalmente no cenário atual de ameaças cada vez mais dinâmico, esses eventos oferecem aos jovens inovadores experiências práticas no enfrentamento de ameaças cibernéticas reais, incentivam a inovação, promovem o hacking ético e fortalecem iniciativas globais para proteger a Internet para empresas, indivíduos e comunidades.

“Com o aumento constante das ameaças cibernéticas no mundo todo, é mais importante do que nunca preparar a próxima geração de líderes com as ferramentas e o apoio necessários para proteger o futuro”, disse Ronnie Manning, porta-voz da marca na Yubico. “Desde o início, nossa missão na Yubico tem sido tornar a Internet mais segura para todos, não apenas com a inovação e o desenvolvimento de padrões abertos, mas também investindo em experiências práticas para que jovens talentos possam crescer, aprender e liderar na área de cibersegurança”.

Nos últimos 10 meses, a Yubico tem apoiado com orgulho as seguintes organizações ao redor do mundo, incluindo:

  • BuildingBloCS – Singapura
  • Future Computing – EUA
  • Hackclub Vidisha – Índia
  • Hell Robotics – Noruega
  • MAS Hacks – EUA
  • Scrapyard Bristol – Reino Unido
  • Scrapyard London – Reino Unido
  • Scrapyard NoVA – EUA
  • Scrapyard Silicon Valley – EUA
  • Scrapyard Sydney – Austrália
  • Swedish National Hacking Team – Suécia
  • University of Texas at Dallas – EUA

“Os hackathons oferecem aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática em cibersegurança fora da sala de aula”, disse Nick Donovan, do Computer Security Group, UT Dallas. “Esses eventos são fundamentais para os alunos. Eventos como o TexSAW invertem a abordagem padrão usada por diversas universidades que muitas vezes não oferecem treinamentos práticos em cibersegurança. Eles preparam os estudantes para começar uma carreira na área com sucesso”.

Formalizado em 2021, o programa Secure it Forward da Yubico foi criado para fornecer chaves de segurança a grupos em situação de maior risco, com doações para organizações sem fins lucrativos, campanhas eleitorais, jornalistas, hackathons e trabalhadores humanitários em todo o mundo. A Yubico já doou mais de 65.000 YubiKeys para centenas de organizações em mais de 20 países, incluindo: The Civil Rights Defenders, The Anti-Defamation League, Freedom of the Press e Defending Digital Campaigns.

O compromisso da Yubico em apoiar organizações sem fins lucrativos, como o Computer Security Group da UT Dallas, reflete a dedicação contínua da empresa em fortalecer o ecossistema de cibersegurança, incentivando jovens talentos e estimulando a paixão pela resolução de problemas e pela inovação. O apoio da empresa abrange diversos eventos de hackathon ao longo do ano, oferecendo oportunidades para estudantes do ensino médio e universitários ganharem experiência prática no desenvolvimento de sistemas seguros e no enfrentamento de desafios reais de cibersegurança.

Para mais informações sobre o programa Secure it Forward da Yubico, acesse aqui.

Sobre a Yubico

A Yubico (Nasdaq Stockholm: YUBICO), inventora da YubiKey, oferece o padrão ouro para autenticação multifatorial (MFA) resistente a phishing, impedindo o roubo de contas e tornando o login seguro fácil e acessível para todos. Desde sua fundação em 2007, a empresa tem sido líder na definição de padrões globais para acesso seguro a computadores, dispositivos móveis, servidores, navegadores e contas na Internet. A Yubico é criadora e uma das principais contribuidoras dos padrões abertos de autenticação FIDO2, WebAuthn e FIDO Universal 2nd Factor (U2F), além de ser pioneira na autenticação sem senha baseada em hardware, utilizando as chaves de segurança mais confiáveis para clientes em mais de 160 países.

As soluções da Yubico permitem logins sem senha usando a forma mais segura de tecnologia de senha. O YubiKey funciona de forma imediata em centenas de aplicativos e serviços para consumidores e empresas, oferecendo segurança forte com uma experiência rápida e simples.

Como parte de sua missão de tornar a Internet mais segura para todos, a Yubico doa YubiKeys para organizações que ajudam indivíduos em risco por meio da iniciativa filantrópica Secure it Forward. A empresa tem sede em Estocolmo e em Santa Clara, Califórnia. Para mais informações sobre a Yubico, visite nosso site em www.yubico.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Equipe de comunicações da Yubico

press@yubico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cirion seleciona a Windstream Wholesale para conectividade de backbone nos EUA

A Windstream Wholesale, empresa de soluções avançadas de rede, divulgou uma parceria estratégica com a Cirion Technologies, fornecendo serviços de wavelength (comprimento de onda) doméstico da Estação de Aterragem de Cabo (CLS) de Myrtle Beach para seus nodos centrais de rede nos EUA. Esta parceria destaca a robusta demanda pela Rede Óptica Convergente Inteligente (ICON) da Windstream, que oferece conectividade de última geração e marca um avanço significativo nas capacidades de rede global.

A Cirion Technologies fornece soluções de conectividade para mais de 5.500 clientes, incluindo empresas multinacionais e sediadas na América Latina. Os serviços incluem colocation, infraestrutura de nuvem e serviços de rede de fibra terrestre e submarina.

Esta colaboração com a Cirion Technologies é um componente vital da iniciativa Beach Route da Windstream Wholesale, que se concentra em oferecer soluções de fibra iluminada e escura adaptáveis através de uma conectividade diversificada para cabos submarinos ao longo da costa leste.

Esta rota estratégica permite que os clientes internacionais aproveitem as opções de gateway nos EUA para conectividade de rede global.

A Windstream Wholesale está preparada para atender à crescente demanda por conexões iluminadas de alta capacidade para cabos submarinos, tais como:

  • Anjana: um cabo de fibra óptica de 7.121 km que liga Myrtle Beach a Santander, Espanha;
  • Firmina: um cabo que conecta Myrtle Beach a países da América do Sul;
  • Nuvem: uma conexão de Myrtle Beach a Bermudas e Portugal.

Como cliente âncora, a Cirion Technologies está aprimorando suas capacidades de rede ao estabelecer conectividade de Myrtle Beach para sua estação de aterragem em Hollywood, Flórida. Esta aliança destaca a forte demanda pelas soluções de conectividade da Windstream e destaca o compromisso da Cirion em atender melhor sua ampla base de clientes.

“Esta parceria estratégica com a Cirion Technologies ilustra nosso compromisso em fornecer soluções de conectividade de ponta que capacitam nossos clientes com opções incomparáveis”, disse Joe Scattareggia, presidente da Windstream Wholesale. “Estamos entusiasmados em fornecer mais de seis terabits de capacidade inicial para a Cirion e esperamos apoiar seus objetivos de expansão de rede com nossa infraestrutura”.

“A ativação de serviços na CLS de Myrtle Beach representa um marco significativo em nossa colaboração com a Windstream Wholesale”, disse Federico La Volpe, diretor sênior de Arquitetura e Desenvolvimento de Rede, da Cirion Technologies. “Essas conexões de nossas instalações nos EUA para o site de Myrtle Beach ampliam nossas capacidades de rede e contribuem para nossa missão de atender bem nossos clientes”.



Endolaser colabora com o tratamento de varizes

A busca por tratamentos eficazes contra varizes tem avançado significativamente, especialmente com o surgimento do endolaser. Essa tecnologia moderna tem se destacado por tratar as causas das varizes eliminando a necessidade de procedimentos repetidos, como as tradicionais aplicações que, muitas vezes, não evitavam a recidiva das veias.

Diferentemente de cirurgias convencionais, o procedimento é minimamente invasivo, realizado sem cortes extensos e sem necessidade de internação hospitalar. Ele age diretamente na raiz do problema, fechando as veias comprometidas com precisão e promovendo resultados duradouros.

Além de ser uma solução eficaz, ele também se destaca por sua rápida recuperação. Diferentemente das cirurgias tradicionais, que exigem repouso prolongado e afastamento das atividades cotidianas, o procedimento permite que o paciente retome sua rotina em poucos dias. Essa característica o torna ideal para pessoas com agendas ocupadas ou que preferem evitar os transtornos associados a internações e períodos longos de recuperação.

De acordo com a médica Camila Caetano, cirurgiã vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), essa é uma solução eficiente para quem busca eliminar as varizes sem os incômodos associados a técnicas mais invasivas. “Com ele, conseguimos tratar as veias responsáveis pelas varizes, oferecendo ao paciente mais segurança e conforto, além de um tempo de recuperação reduzido”, explica a cirurgiã vascular.

A cirurgiã destaca que outro ponto importante é a segurança do procedimento. “Realizado com anestesia local, o endolaser reduz os riscos de complicações comuns em cirurgias mais invasivas, como infecções e cicatrizes. Além disso, a precisão da tecnologia a laser minimiza danos aos tecidos adjacentes, proporcionando resultados estéticos satisfatórios e maior qualidade de vida aos pacientes”, afirma. 



Queda de cabelo sazonal pode aumentar no frio

A queda de cabelo sazonal é um fenômeno natural que pode acontecer durante o outono e inverno. A redução da exposição à luz solar pode contribuir para o eflúvio telógeno, uma condição que se caracteriza pelo aumento diário da queda dos fios de cabelo. 

A terapeuta capilar e especialista em cabelos, Keith Kanegae, explica que a queda sazonal dos fios pode afetar qualquer pessoa, independentemente do tipo de cabelo.

“Embora não seja uma regra universal, muitos indivíduos relatam uma queda mais acentuada durante o outono e o inverno. A menor exposição solar nessas estações pode reduzir os níveis de vitamina D no organismo, afetando a saúde dos folículos capilares e contribuindo para a queda de cabelo”, acrescenta.

Keith também destaca que a perda de cabelo nessas épocas do ano está relacionada ao ciclo natural de renovação capilar. “O cabelo passa por três fases: crescimento (anágena), transição (catágena) e repouso (telógena). Durante o outono, há uma tendência de aumento dos fios na fase telógena, resultando em uma queda mais perceptível”, detalha.

Apesar de ser um fenômeno comum, a especialista faz um alerta: “Se a queda de cabelo persistir por mais de seis meses, houver afinamento dos fios ou áreas com muita rarefação capilar, é recomendável buscar a orientação de um especialista para que ele possa orientar o tratamento mais adequado”.

O ciclo natural da queda capilar

De acordo com uma reportagem realizada com especialistas pela BBC News Brasil, todos os mamíferos, exceto os humanos, apresentam ciclos anuais sincronizados de renovação capilar.

Porém, diferentemente de outros animais, o cabelo humano não é essencial para a regulação térmica do corpo, tornando essa sincronização desnecessária. Ainda segundo a publicação, em certos períodos, a queda de cabelo é menor, variando entre 50 e 70 fios por dia, enquanto, em outros momentos, pode chegar a 150 ou 200 fios diariamente. Essa variação costuma ocorrer, principalmente, na transição entre o verão e o outono.

Para minimizar essa perda, Keith explica que existem diversos tratamentos que um tricologista ou terapeuta capilar pode aplicar, como fototerapia e alta frequência. “Já em relação aos shampoos e tônicos, os mais indicados são os cosmecêuticos, que combinam propriedades cosméticas e farmacêuticas”, explica.

Segundo a especialista, ter uma alimentação balanceada, o uso de produtos adequados, a redução do estresse e massagens no couro cabeludo também ajudam a prevenir a intensificação da queda capilar. Caso a queda evolua e permaneça por mais de três meses, é indicado verificar os níveis de hormônios e vitaminas junto a um médico.

“A queda de cabelo sazonal é um fenômeno comum e geralmente temporário. No entanto, manter uma rotina de cuidados adequada e estar atento aos sinais do corpo são fundamentais para garantir a saúde capilar e prevenir problemas mais graves”, finaliza.



Prótese fixa sobre implante é nova solução da implantodontia

A perda de dentes compromete não só a estética, mas também a mastigação, fala e, principalmente, a autoestima. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e compartilhada pela CNN Brasil, 14 milhões de brasileiros acima de 18 anos vivem sem nenhum dente. 

Além disso, outros 34 milhões já perderam 13 ou mais dentes. Porém, com o avanço da tecnologia no setor odontológico, o tratamento com implantes dentários pode ser rápido, preciso e minimamente invasivo.

De acordo com o Dr. Eduardo Gomes, cirurgião-dentista e proprietário da clínica Clivix Odontologia, é possível planejar e entregar um sorriso novo em até 24 horas com total previsibilidade.

“Felizmente, a implantodontia evoluiu nos últimos anos e, hoje, contamos com técnicas como a prótese fixa sobre implante, que pode devolver não só a função mastigatória, mas também a qualidade de vida de forma rápida e segura”, diz.

A prótese fixa sobre implante dentário é um tratamento indicado para substituir dentes ausentes ou comprometidos. O procedimento envolve a fixação de implantes de titânio no osso maxilar ou mandibular, sobre os quais é colocada uma prótese dentária que fica firmemente presa.

“Essa solução oferece estabilidade, estética e funcionalidade muito próximas dos dentes naturais”, explica Gomes.

Enquanto as próteses removíveis, como as dentaduras, precisam ser retiradas para limpeza e podem causar desconforto ou insegurança ao falar e mastigar, a prótese fixa sobre implante é presa diretamente aos implantes dentários. “Isso pode proporcionar mais firmeza, segurança e funcionalidade, além de preservar a estrutura óssea, evitando sua reabsorção ao longo do tempo”, destaca o especialista.

Como funciona o tratamento com prótese fixa em 24 horas?

O tratamento para a colocação de uma prótese fixa sobre implante envolve várias etapas. Gomes detalha o processo:

  • Planejamento virtual do sorriso: com o uso de softwares avançados de odontologia digital, é possível projetar o sorriso do paciente antes mesmo da cirurgia, conseguindo visualizar o resultado final com precisão estética e funcional; 
  • Impressão 3D e confecção antecipada da prótese: com a tecnologia de impressão 3D, a prótese é fabricada com antecedência, baseada no planejamento digital. Assim, no dia da cirurgia, o paciente já recebe os dentes fixos prontos;
  • Cirurgia guiada sem cortes: a instalação dos implantes é feita com cirurgia guiada, uma técnica que dispensa cortes na gengiva, pontos e reduz significativamente o tempo de recuperação;
  • Prótese instalada no mesmo dia: no mesmo dia da cirurgia, a prótese é fixada sobre os implantes. O paciente já sai do consultório com todos os dentes, conforme o sorriso projetado no software;
  • Pós-tratamento e acompanhamento: consultas periódicas garantem a manutenção da saúde bucal e a longevidade da prótese.

Para quem é indicado o tratamento? 

De acordo com o especialista, a prótese fixa sobre implantes é ideal para:

  • Quem perdeu um, vários ou todos os dentes;
  • Pacientes que usam dentaduras e buscam mais estabilidade e conforto;
  • Casos de extrações múltiplas devido a cáries ou doença periodontal;
  • Pessoas que desejam uma solução estética, definitiva e funcional.

Características da Clivix Odontologia em Vitória 

Para atender à alta demanda por próteses sobre implante, a Clínica Clivix desenvolveu um laboratório próprio e integrado à clínica, com o objetivo de garantir o controle de qualidade e agilidade na produção das próteses, com acabamento estético de alto padrão.

Além disso, a  empresa busca utilizar tecnologia de ponta em todas as etapas, desde o planejamento digital, as cirurgias guiadas sem cortes até a impressão 3D personalizada. 

Sedação consciente com anestesista

“Pacientes com medo ou ansiedade são atendidos com sedação consciente, acompanhada por anestesista. O paciente dorme durante o procedimento e acorda sem traumas”, afirma Gomes. 

Sorriso pode ser recuperado com agilidade e segurança

A Clivix Odontologia busca oferecer um tratamento completo, personalizado e com tecnologia de ponta para devolver o sorriso de seus clientes com naturalidade e agilidade.  

Para mais informações, basta acessar: https://clivix.com.br/



Smart City Expo aquece economia e atrai investimentos

De 25 a 27 de março, Curitiba será sede da edição de 2025 do Smart City Expo, um dos maiores eventos de cidades inteligentes das Américas que reúne lideranças globais para debater o futuro das cidades. O encontro será realizado na Ligga Arena e tem como objetivo impulsionar a economia local, fortalecer o turismo e reforçar a imagem da capital paranaense como referência em inovação e sustentabilidade.

O evento abordará temas como cidades sustentáveis e mudanças climáticas, resiliência e requalificação urbana, mobilidade, cidadãos digitais e governança, inovação e transformação digital, tecnologia e negócios disruptivos, além de bem-estar e qualidade de vida. A proposta é conectar governos, empresas e organizações para transformar ideias em soluções urbanas que promovam crescimento sustentável e inclusivo.

Segundo Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, responsável pela unidade Euro Suíte Curitiba Batel, o evento coloca Curitiba no radar global, atraindo gestores, especialistas e empresários do mundo todo, o que abre portas para parcerias e investimentos que podem impulsionar sua economia nos próximos anos.

“Com mais de 50 mil participantes, 300 empresas e 500 municípios, o evento conecta gestores, especialistas e empresários do mundo todo. As trocas de ideias e conexões geradas aqui abrem portas para parcerias que podem impulsionar ainda mais o desenvolvimento da cidade’’, enfatiza.

No Paraná, a inflação do setor de turismo desacelerou no ano passado, registrando 1,74% em Curitiba e Região Metropolitana. A expectativa com a realização do Smart City Expo é impactar diretamente esse setor, tendo em vista que, durante os dias do evento, hotéis, restaurantes e pontos turísticos ficam lotados, com visitantes explorando a cidade além da programação oficial.

“Muitos participantes estão em Curitiba pela primeira vez e saem encantados, o que pode gerar um efeito positivo em longo prazo, com retorno desses turistas em outras ocasiões”, complementa o diretor da rede de hotéis.

Impacto na economia local

A conferência movimenta o turismo corporativo, estimulando empresas a realizarem encontros estratégicos e fecharem parcerias. Hotéis e setor gastronômico podem registrar um aumento significativo na demanda e, dessa forma, a economia local é beneficiada desde grandes redes até pequenos negócios, com a geração de empregos temporários em áreas como hotelaria, transporte e alimentação.

Ainda de acordo com Ricardo Aly, eventos como o Smart City Expo são grandes impulsionadores da economia local. “Com mais de 50 mil participantes e empresas do mundo todo, a demanda por serviços dispara, gerando milhares de empregos temporários em setores como hotelaria, transporte, alimentação e eventos. De motoristas de aplicativo a recepcionistas de hotéis, muita gente aproveita essa movimentação para garantir uma renda extra”.

A iniciativa tem potencial de contribuir para avanços em mobilidade, sustentabilidade e tecnologia na cidade. As conexões e soluções que serão apresentadas durante o encontro podem incentivar investimentos em energia renovável, redução de desperdício e melhorias na mobilidade urbana, consolidando a cidade como um polo de inovação.

Para saber mais, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/euro-suite-curitiba-batel



Alpaca levanta $52 milhões em financiamento de Série C para abastecer expansão global e a liderança na categoria

A Alpaca, corretora de autocompensação e API de infraestrutura de corretagem, anunciou hoje, em seu novo escritório em Manhattan, Nova York, a rodada de financiamento de Série C de $52 milhões. Esse marco significativo acelera ainda mais a expansão global da Alpaca e o desenvolvimento dos seus produtos líderes da indústria.

Essa rodada teve a participação de investidores novos e recorrentes, incluindo a Derayah Financial, 850 Management, National Investments Company (NIC), Unbound e Portage Ventures. A participação dos investidores recorrentes destaca sua confiança contínua na visão e execução da Alpaca.

Com esses fundos levantados, a Alpaca mira na expansão global contínua, atendendo tanto instituições empresariais quanto fintechs em regiões importantes como EUA, Oriente Médio e Ásia. Isso será adicionado aos mais de 200 parceiros internacionais de mais de 40 países que já recebem o suporte das APIs de nível empresarial da Alpaca e custódia de autocompensação, potencializando mais de 5 milhões de contas de corretagem hoje.

A empresa segue comprometida com a criação de uma infraestrutura global de facto padrão para investimentos. A Alpaca atualmente oferece acesso global a ações, ETFs, opções e renda fixa com planos iminentes para lançar negociações 24 horas por dia, 5 dias por semana, impulsionadas pela visão subjacente da empresa e crescente apetite dos investidores internacionais por acesso contínuo aos mercados financeiros. No quarto trimestre de 2024, os investidores estrangeiros detinham $16,5 trilhões, ou 18%, das ações dos EUA, a maior participação registrada de acordo com dados da Reserva Federal dos EUA.

A Alpaca teve um ano histórico em 2024, tendo lançado produtos importantes como negociações de opções americanas, suporte a financiamentos instantâneos, e contas IRA (contas individuais de aposentadoria) e de dinheiro de alto rendimento.

“Estamos sempre focados em fornecer acesso e oportunidade para todas as pessoas do planeta. Este novo capítulo nos permite ampliar nossos esforços globalmente, apoiando nossos parceiros e clientes com as ferramentas e infraestrutura de que precisam para prosperar nos modernos mercados financeiros”, afirmou Yoshi Yokokawa, cofundador e CEO da Alpaca. “Essa rodada de financiamento é prova do trabalho árduo e dedicação da nossa equipe e das sólidas parcerias que construímos. Estamos empolgados de embarcar nesta próxima fase de crescimento e proporcionar ainda mais valor para os nossos clientes internacionalmente”.

Sobre a Alpaca

A Alpaca, com sede nos EUA, é corretora de autocompensação e infraestrutura de corretagem para ações, ETFs, opções, levantando mais de US$ 170 milhões em financiamento. A Alpaca tem o suporte de investidores de nível superior do mundo todo, incluindo Portage Ventures, Spark Capital, Tribe Capital, Social Leverage, Horizons Ventures, Unbound, SBI Group, Derayah Financial, Elefund e Y Combinator. Para mais informações, acesse: alpaca.markets

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia: press@alpaca.markets

Fonte: BUSINESS WIRE



Felipe Cuoco expõe “O Chamado do Pantanal” em São Paulo

A exposição fotográfica “O Chamado do Pantanal: um alerta visual sobre a preservação da natureza brasileira“, reúne imagens do fotógrafo de Fine Art, Felipe Cuoco. A mostra está em exposição na The Coast Gallery, situada na Rua Alcides Lourenço da Rocha, 87, em São Paulo (SP).

A série nasceu de uma intensa expedição de Cuoco pelo Pantanal Norte, que durou seis dias, em agosto de 2024. O fotógrafo de natureza e vida selvagem registrou a rica biodiversidade pantaneira em um dos períodos mais críticos das queimadas que atingiram o bioma.

Felipe Cuoco afirma que o Pantanal está ameaçado e as imagens capturadas durante a expedição ao bioma refletem a urgência da preservação. “Por segurança, não nos aproximamos diretamente das áreas mais afetadas, mas estávamos próximos o suficiente para sentir o cheiro da fumaça, ver as cinzas no ar e perceber o impacto da destruição no ambiente ao nosso redor”.

De acordo com Cuoco, “O Chamado do Pantanal” é o primeiro passo de um projeto de vida, que busca conectar arte, natureza e consciência ambiental. “Mais do que uma exposição, a série marca o início de uma grande jornada. Ainda há muito por vir, novas expedições, registros, parcerias e ações que irão ampliar esse chamado para o Brasil e para o mundo”.

Para o fotógrafo, a mostra nasceu da necessidade urgente de revelar ao mundo a importância da preservação, não apenas do bioma pantaneiro, mas de todos os ecossistemas. “Vivemos tempos em que a destruição ambiental avança velozmente, e se não formos agentes de preservação agora, vamos comprometer o futuro do nosso planeta. Essa série é um convite à contemplação e à consciência”.

A exposição busca tocar o público apresentando a exuberância do Pantanal. Para ele, a mostra pretende gerar uma profunda conexão emocional que impulsione a reflexão sobre a necessidade de proteger este bioma sob ameaça, ao despertar o encantamento.

“Contemplar essas obras de perto, impressas em Fine Art com riqueza de detalhes, faz com que o visitante sinta a força, a poesia e a fragilidade do Pantanal. É uma experiência que sensibiliza e ressignifica o olhar sobre o Brasil profundo e natural que poucos conhecem”, afirma o fotógrafo.

O bioma Pantanal e as iniciativas de conservação

Apesar de ser o bioma mais preservado do Brasil, segundo o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), o Pantanal enfrenta desafios significativos. A expansão agropecuária na região, especialmente nas áreas de planalto adjacentes, exerce forte pressão sobre o bioma. Apenas uma pequena parcela, cerca de 4,68%, está protegida por unidades de conservação.

De acordo com a organização não governamental (ONG) SOS Pantanal, atuante na defesa e promoção da conservação do Pantanal, as quatro principais ameaças ao bioma incluem os efeitos cada vez mais severos das secas prolongadas — intensificadas pelas mudanças climáticas — que potencializam os riscos de incêndio, seguidas pelas queimadas, o desmatamento e a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), que podem causar fragmentação de rios e alteração do fluxo hídrico natural.

Localizado no coração da América do Sul, o Pantanal se estende pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no Brasil, além de porções da Bolívia e do Paraguai, configurando-se como a maior planície alagável do mundo, com uma área que abrange aproximadamente 250 mil quilômetros quadrados.

De acordo com o Fundo Mundial Para a Natureza (WWF-Brasil), sua vasta extensão abriga uma imensa biodiversidade, desempenhando um papel crucial na regulação do clima e no equilíbrio ecológico do continente.

Cuoco afirma que a exposição se propõe a dialogar com iniciativas de conscientização, educação ambiental e apoio a projetos locais de conservação da fauna e da flora pantaneiras. “Usar a fotografia como ponte entre arte e ativismo, ajudando a amplificar vozes e causas que atuam na linha de frente, também é parte do trabalho”.

“Apesar da beleza exuberante, percebo que o Pantanal não é mais o mesmo. Queimadas, estiagens cada vez mais longas e a degradação ambiental se espalham como uma sombra silenciosa e cruel. Essa mudança drástica me fez refletir por quanto tempo mais teremos esse tesouro intacto”, pontua o fotógrafo de natureza e vida selvagem.

Para o idealizador da série, “O Chamado do Pantanal” busca estabelecer um diálogo com iniciativas de conservação e atuar como um elo entre a expressão artística e o ativismo ambiental. O projeto também é aberto a possibilidades de parcerias com instituições comprometidas com o meio ambiente, para criar conexões reais entre arte, impacto e ação.

O trabalho de Cuoco foi reconhecido internacionalmente, com premiações como o New York Photography Awards e o MUSE Awards, e com menção honrosa no Monochrome Awards. Para o artista, o destaque reforça o poder da imagem como ferramenta de transformação e inspiração para a ação em prol do meio ambiente.

“‘O Chamado do Pantanal’ é um grito da natureza que eu tive o privilégio de registrar com minha câmera. Entendi que fotografar o Pantanal é um ato de amor e resistência. Que esse chamado chegue longe e que cada um, à sua maneira, responda com atitude”, declara Cuoco.

Para saber mais, basta acessar: https://www.felipecuoco.com.br/



Pearson redefine sua marca para abraçar o futuro do aprendiz

A Pearson, empresa mundial em aprendizado, está lançando uma nova identidade de marca. Mais do que apenas um logotipo atualizado, a reformulação da marca busca representar uma compreensão profunda das necessidades em evolução dos alunos em todo o mundo.

A evolução da marca Pearson é baseada em uma crença fundamental: os humanos nascem para aprender. A empresa vê o aprendizado não apenas como aquisição de conhecimento, mas uma força vital para o crescimento, adaptação e prosperidade em um mundo em rápida mudança. Esse entendimento está no cerne da nova marca.

“Nossa nova marca reflete nossa crença no poder transformador do aprendizado”, afirma Ginny Cartwright Ziegler, diretora de marketing da Pearson. “Ela captura o núcleo emocional do aprendizado — o desejo humano inato de crescer, se adaptar e prosperar. Entendemos que o aprendizado é uma jornada profundamente pessoal, e nossa nova marca ressoa com essa experiência, celebrando a curiosidade, a resiliência e a ambição dos alunos em todos os lugares”.

Segundo a diretora de marketing da Pearson, Ginny Cartwright Ziegler, a empresa investiu na compreensão da ciência do aprendizado e como os indivíduos aprendem de forma mais eficaz. “Pessoas que trabalham para melhorar uma habilidade ou capacidade se sentem mais felizes no dia a dia e a longo prazo, mesmo quando o aprendizado em si pareça desafiador. Além disso, aqueles que passam mais tempo aprendendo, seja em educação formal ou experiências informais, têm mais probabilidade de relatar ter um propósito em suas vidas. Esses insights serviram de base para o desenvolvimento da nova marca”, reforça a executiva. 

“Esta reformulação da marca não se trata apenas de novos logotipos ou cores; é um passo ousado na redefinição de quem somos, o que defendemos e nosso compromisso de ajudar as pessoas a realizar a vida que imaginam por meio do aprendizado”, ressalta o CEO da Pearson, Omar Abbosh. “A aprendizagem molda nossos pensamentos, sentimentos, conexões e sucessos, impulsionando o crescimento em todas as fases da vida. Essa visão voltada para o futuro se alinha profundamente com nossa cultura e nossos produtos e serviços, estabelecendo a base para a criação de valor sustentado e orientando nossa transformação para melhor servir alunos, educadores e parceiros em todo o mundo”, conclui.



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