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Endolaser colabora com o tratamento de varizes

A busca por tratamentos eficazes contra varizes tem avançado significativamente, especialmente com o surgimento do endolaser. Essa tecnologia moderna tem se destacado por tratar as causas das varizes eliminando a necessidade de procedimentos repetidos, como as tradicionais aplicações que, muitas vezes, não evitavam a recidiva das veias.

Diferentemente de cirurgias convencionais, o procedimento é minimamente invasivo, realizado sem cortes extensos e sem necessidade de internação hospitalar. Ele age diretamente na raiz do problema, fechando as veias comprometidas com precisão e promovendo resultados duradouros.

Além de ser uma solução eficaz, ele também se destaca por sua rápida recuperação. Diferentemente das cirurgias tradicionais, que exigem repouso prolongado e afastamento das atividades cotidianas, o procedimento permite que o paciente retome sua rotina em poucos dias. Essa característica o torna ideal para pessoas com agendas ocupadas ou que preferem evitar os transtornos associados a internações e períodos longos de recuperação.

De acordo com a médica Camila Caetano, cirurgiã vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), essa é uma solução eficiente para quem busca eliminar as varizes sem os incômodos associados a técnicas mais invasivas. “Com ele, conseguimos tratar as veias responsáveis pelas varizes, oferecendo ao paciente mais segurança e conforto, além de um tempo de recuperação reduzido”, explica a cirurgiã vascular.

A cirurgiã destaca que outro ponto importante é a segurança do procedimento. “Realizado com anestesia local, o endolaser reduz os riscos de complicações comuns em cirurgias mais invasivas, como infecções e cicatrizes. Além disso, a precisão da tecnologia a laser minimiza danos aos tecidos adjacentes, proporcionando resultados estéticos satisfatórios e maior qualidade de vida aos pacientes”, afirma. 



Queda de cabelo sazonal pode aumentar no frio

A queda de cabelo sazonal é um fenômeno natural que pode acontecer durante o outono e inverno. A redução da exposição à luz solar pode contribuir para o eflúvio telógeno, uma condição que se caracteriza pelo aumento diário da queda dos fios de cabelo. 

A terapeuta capilar e especialista em cabelos, Keith Kanegae, explica que a queda sazonal dos fios pode afetar qualquer pessoa, independentemente do tipo de cabelo.

“Embora não seja uma regra universal, muitos indivíduos relatam uma queda mais acentuada durante o outono e o inverno. A menor exposição solar nessas estações pode reduzir os níveis de vitamina D no organismo, afetando a saúde dos folículos capilares e contribuindo para a queda de cabelo”, acrescenta.

Keith também destaca que a perda de cabelo nessas épocas do ano está relacionada ao ciclo natural de renovação capilar. “O cabelo passa por três fases: crescimento (anágena), transição (catágena) e repouso (telógena). Durante o outono, há uma tendência de aumento dos fios na fase telógena, resultando em uma queda mais perceptível”, detalha.

Apesar de ser um fenômeno comum, a especialista faz um alerta: “Se a queda de cabelo persistir por mais de seis meses, houver afinamento dos fios ou áreas com muita rarefação capilar, é recomendável buscar a orientação de um especialista para que ele possa orientar o tratamento mais adequado”.

O ciclo natural da queda capilar

De acordo com uma reportagem realizada com especialistas pela BBC News Brasil, todos os mamíferos, exceto os humanos, apresentam ciclos anuais sincronizados de renovação capilar.

Porém, diferentemente de outros animais, o cabelo humano não é essencial para a regulação térmica do corpo, tornando essa sincronização desnecessária. Ainda segundo a publicação, em certos períodos, a queda de cabelo é menor, variando entre 50 e 70 fios por dia, enquanto, em outros momentos, pode chegar a 150 ou 200 fios diariamente. Essa variação costuma ocorrer, principalmente, na transição entre o verão e o outono.

Para minimizar essa perda, Keith explica que existem diversos tratamentos que um tricologista ou terapeuta capilar pode aplicar, como fototerapia e alta frequência. “Já em relação aos shampoos e tônicos, os mais indicados são os cosmecêuticos, que combinam propriedades cosméticas e farmacêuticas”, explica.

Segundo a especialista, ter uma alimentação balanceada, o uso de produtos adequados, a redução do estresse e massagens no couro cabeludo também ajudam a prevenir a intensificação da queda capilar. Caso a queda evolua e permaneça por mais de três meses, é indicado verificar os níveis de hormônios e vitaminas junto a um médico.

“A queda de cabelo sazonal é um fenômeno comum e geralmente temporário. No entanto, manter uma rotina de cuidados adequada e estar atento aos sinais do corpo são fundamentais para garantir a saúde capilar e prevenir problemas mais graves”, finaliza.



Prótese fixa sobre implante é nova solução da implantodontia

A perda de dentes compromete não só a estética, mas também a mastigação, fala e, principalmente, a autoestima. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e compartilhada pela CNN Brasil, 14 milhões de brasileiros acima de 18 anos vivem sem nenhum dente. 

Além disso, outros 34 milhões já perderam 13 ou mais dentes. Porém, com o avanço da tecnologia no setor odontológico, o tratamento com implantes dentários pode ser rápido, preciso e minimamente invasivo.

De acordo com o Dr. Eduardo Gomes, cirurgião-dentista e proprietário da clínica Clivix Odontologia, é possível planejar e entregar um sorriso novo em até 24 horas com total previsibilidade.

“Felizmente, a implantodontia evoluiu nos últimos anos e, hoje, contamos com técnicas como a prótese fixa sobre implante, que pode devolver não só a função mastigatória, mas também a qualidade de vida de forma rápida e segura”, diz.

A prótese fixa sobre implante dentário é um tratamento indicado para substituir dentes ausentes ou comprometidos. O procedimento envolve a fixação de implantes de titânio no osso maxilar ou mandibular, sobre os quais é colocada uma prótese dentária que fica firmemente presa.

“Essa solução oferece estabilidade, estética e funcionalidade muito próximas dos dentes naturais”, explica Gomes.

Enquanto as próteses removíveis, como as dentaduras, precisam ser retiradas para limpeza e podem causar desconforto ou insegurança ao falar e mastigar, a prótese fixa sobre implante é presa diretamente aos implantes dentários. “Isso pode proporcionar mais firmeza, segurança e funcionalidade, além de preservar a estrutura óssea, evitando sua reabsorção ao longo do tempo”, destaca o especialista.

Como funciona o tratamento com prótese fixa em 24 horas?

O tratamento para a colocação de uma prótese fixa sobre implante envolve várias etapas. Gomes detalha o processo:

  • Planejamento virtual do sorriso: com o uso de softwares avançados de odontologia digital, é possível projetar o sorriso do paciente antes mesmo da cirurgia, conseguindo visualizar o resultado final com precisão estética e funcional; 
  • Impressão 3D e confecção antecipada da prótese: com a tecnologia de impressão 3D, a prótese é fabricada com antecedência, baseada no planejamento digital. Assim, no dia da cirurgia, o paciente já recebe os dentes fixos prontos;
  • Cirurgia guiada sem cortes: a instalação dos implantes é feita com cirurgia guiada, uma técnica que dispensa cortes na gengiva, pontos e reduz significativamente o tempo de recuperação;
  • Prótese instalada no mesmo dia: no mesmo dia da cirurgia, a prótese é fixada sobre os implantes. O paciente já sai do consultório com todos os dentes, conforme o sorriso projetado no software;
  • Pós-tratamento e acompanhamento: consultas periódicas garantem a manutenção da saúde bucal e a longevidade da prótese.

Para quem é indicado o tratamento? 

De acordo com o especialista, a prótese fixa sobre implantes é ideal para:

  • Quem perdeu um, vários ou todos os dentes;
  • Pacientes que usam dentaduras e buscam mais estabilidade e conforto;
  • Casos de extrações múltiplas devido a cáries ou doença periodontal;
  • Pessoas que desejam uma solução estética, definitiva e funcional.

Características da Clivix Odontologia em Vitória 

Para atender à alta demanda por próteses sobre implante, a Clínica Clivix desenvolveu um laboratório próprio e integrado à clínica, com o objetivo de garantir o controle de qualidade e agilidade na produção das próteses, com acabamento estético de alto padrão.

Além disso, a  empresa busca utilizar tecnologia de ponta em todas as etapas, desde o planejamento digital, as cirurgias guiadas sem cortes até a impressão 3D personalizada. 

Sedação consciente com anestesista

“Pacientes com medo ou ansiedade são atendidos com sedação consciente, acompanhada por anestesista. O paciente dorme durante o procedimento e acorda sem traumas”, afirma Gomes. 

Sorriso pode ser recuperado com agilidade e segurança

A Clivix Odontologia busca oferecer um tratamento completo, personalizado e com tecnologia de ponta para devolver o sorriso de seus clientes com naturalidade e agilidade.  

Para mais informações, basta acessar: https://clivix.com.br/



Smart City Expo aquece economia e atrai investimentos

De 25 a 27 de março, Curitiba será sede da edição de 2025 do Smart City Expo, um dos maiores eventos de cidades inteligentes das Américas que reúne lideranças globais para debater o futuro das cidades. O encontro será realizado na Ligga Arena e tem como objetivo impulsionar a economia local, fortalecer o turismo e reforçar a imagem da capital paranaense como referência em inovação e sustentabilidade.

O evento abordará temas como cidades sustentáveis e mudanças climáticas, resiliência e requalificação urbana, mobilidade, cidadãos digitais e governança, inovação e transformação digital, tecnologia e negócios disruptivos, além de bem-estar e qualidade de vida. A proposta é conectar governos, empresas e organizações para transformar ideias em soluções urbanas que promovam crescimento sustentável e inclusivo.

Segundo Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, responsável pela unidade Euro Suíte Curitiba Batel, o evento coloca Curitiba no radar global, atraindo gestores, especialistas e empresários do mundo todo, o que abre portas para parcerias e investimentos que podem impulsionar sua economia nos próximos anos.

“Com mais de 50 mil participantes, 300 empresas e 500 municípios, o evento conecta gestores, especialistas e empresários do mundo todo. As trocas de ideias e conexões geradas aqui abrem portas para parcerias que podem impulsionar ainda mais o desenvolvimento da cidade’’, enfatiza.

No Paraná, a inflação do setor de turismo desacelerou no ano passado, registrando 1,74% em Curitiba e Região Metropolitana. A expectativa com a realização do Smart City Expo é impactar diretamente esse setor, tendo em vista que, durante os dias do evento, hotéis, restaurantes e pontos turísticos ficam lotados, com visitantes explorando a cidade além da programação oficial.

“Muitos participantes estão em Curitiba pela primeira vez e saem encantados, o que pode gerar um efeito positivo em longo prazo, com retorno desses turistas em outras ocasiões”, complementa o diretor da rede de hotéis.

Impacto na economia local

A conferência movimenta o turismo corporativo, estimulando empresas a realizarem encontros estratégicos e fecharem parcerias. Hotéis e setor gastronômico podem registrar um aumento significativo na demanda e, dessa forma, a economia local é beneficiada desde grandes redes até pequenos negócios, com a geração de empregos temporários em áreas como hotelaria, transporte e alimentação.

Ainda de acordo com Ricardo Aly, eventos como o Smart City Expo são grandes impulsionadores da economia local. “Com mais de 50 mil participantes e empresas do mundo todo, a demanda por serviços dispara, gerando milhares de empregos temporários em setores como hotelaria, transporte, alimentação e eventos. De motoristas de aplicativo a recepcionistas de hotéis, muita gente aproveita essa movimentação para garantir uma renda extra”.

A iniciativa tem potencial de contribuir para avanços em mobilidade, sustentabilidade e tecnologia na cidade. As conexões e soluções que serão apresentadas durante o encontro podem incentivar investimentos em energia renovável, redução de desperdício e melhorias na mobilidade urbana, consolidando a cidade como um polo de inovação.

Para saber mais, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/euro-suite-curitiba-batel



Alpaca levanta $52 milhões em financiamento de Série C para abastecer expansão global e a liderança na categoria

A Alpaca, corretora de autocompensação e API de infraestrutura de corretagem, anunciou hoje, em seu novo escritório em Manhattan, Nova York, a rodada de financiamento de Série C de $52 milhões. Esse marco significativo acelera ainda mais a expansão global da Alpaca e o desenvolvimento dos seus produtos líderes da indústria.

Essa rodada teve a participação de investidores novos e recorrentes, incluindo a Derayah Financial, 850 Management, National Investments Company (NIC), Unbound e Portage Ventures. A participação dos investidores recorrentes destaca sua confiança contínua na visão e execução da Alpaca.

Com esses fundos levantados, a Alpaca mira na expansão global contínua, atendendo tanto instituições empresariais quanto fintechs em regiões importantes como EUA, Oriente Médio e Ásia. Isso será adicionado aos mais de 200 parceiros internacionais de mais de 40 países que já recebem o suporte das APIs de nível empresarial da Alpaca e custódia de autocompensação, potencializando mais de 5 milhões de contas de corretagem hoje.

A empresa segue comprometida com a criação de uma infraestrutura global de facto padrão para investimentos. A Alpaca atualmente oferece acesso global a ações, ETFs, opções e renda fixa com planos iminentes para lançar negociações 24 horas por dia, 5 dias por semana, impulsionadas pela visão subjacente da empresa e crescente apetite dos investidores internacionais por acesso contínuo aos mercados financeiros. No quarto trimestre de 2024, os investidores estrangeiros detinham $16,5 trilhões, ou 18%, das ações dos EUA, a maior participação registrada de acordo com dados da Reserva Federal dos EUA.

A Alpaca teve um ano histórico em 2024, tendo lançado produtos importantes como negociações de opções americanas, suporte a financiamentos instantâneos, e contas IRA (contas individuais de aposentadoria) e de dinheiro de alto rendimento.

“Estamos sempre focados em fornecer acesso e oportunidade para todas as pessoas do planeta. Este novo capítulo nos permite ampliar nossos esforços globalmente, apoiando nossos parceiros e clientes com as ferramentas e infraestrutura de que precisam para prosperar nos modernos mercados financeiros”, afirmou Yoshi Yokokawa, cofundador e CEO da Alpaca. “Essa rodada de financiamento é prova do trabalho árduo e dedicação da nossa equipe e das sólidas parcerias que construímos. Estamos empolgados de embarcar nesta próxima fase de crescimento e proporcionar ainda mais valor para os nossos clientes internacionalmente”.

Sobre a Alpaca

A Alpaca, com sede nos EUA, é corretora de autocompensação e infraestrutura de corretagem para ações, ETFs, opções, levantando mais de US$ 170 milhões em financiamento. A Alpaca tem o suporte de investidores de nível superior do mundo todo, incluindo Portage Ventures, Spark Capital, Tribe Capital, Social Leverage, Horizons Ventures, Unbound, SBI Group, Derayah Financial, Elefund e Y Combinator. Para mais informações, acesse: alpaca.markets

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia: press@alpaca.markets

Fonte: BUSINESS WIRE



Felipe Cuoco expõe “O Chamado do Pantanal” em São Paulo

A exposição fotográfica “O Chamado do Pantanal: um alerta visual sobre a preservação da natureza brasileira“, reúne imagens do fotógrafo de Fine Art, Felipe Cuoco. A mostra está em exposição na The Coast Gallery, situada na Rua Alcides Lourenço da Rocha, 87, em São Paulo (SP).

A série nasceu de uma intensa expedição de Cuoco pelo Pantanal Norte, que durou seis dias, em agosto de 2024. O fotógrafo de natureza e vida selvagem registrou a rica biodiversidade pantaneira em um dos períodos mais críticos das queimadas que atingiram o bioma.

Felipe Cuoco afirma que o Pantanal está ameaçado e as imagens capturadas durante a expedição ao bioma refletem a urgência da preservação. “Por segurança, não nos aproximamos diretamente das áreas mais afetadas, mas estávamos próximos o suficiente para sentir o cheiro da fumaça, ver as cinzas no ar e perceber o impacto da destruição no ambiente ao nosso redor”.

De acordo com Cuoco, “O Chamado do Pantanal” é o primeiro passo de um projeto de vida, que busca conectar arte, natureza e consciência ambiental. “Mais do que uma exposição, a série marca o início de uma grande jornada. Ainda há muito por vir, novas expedições, registros, parcerias e ações que irão ampliar esse chamado para o Brasil e para o mundo”.

Para o fotógrafo, a mostra nasceu da necessidade urgente de revelar ao mundo a importância da preservação, não apenas do bioma pantaneiro, mas de todos os ecossistemas. “Vivemos tempos em que a destruição ambiental avança velozmente, e se não formos agentes de preservação agora, vamos comprometer o futuro do nosso planeta. Essa série é um convite à contemplação e à consciência”.

A exposição busca tocar o público apresentando a exuberância do Pantanal. Para ele, a mostra pretende gerar uma profunda conexão emocional que impulsione a reflexão sobre a necessidade de proteger este bioma sob ameaça, ao despertar o encantamento.

“Contemplar essas obras de perto, impressas em Fine Art com riqueza de detalhes, faz com que o visitante sinta a força, a poesia e a fragilidade do Pantanal. É uma experiência que sensibiliza e ressignifica o olhar sobre o Brasil profundo e natural que poucos conhecem”, afirma o fotógrafo.

O bioma Pantanal e as iniciativas de conservação

Apesar de ser o bioma mais preservado do Brasil, segundo o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), o Pantanal enfrenta desafios significativos. A expansão agropecuária na região, especialmente nas áreas de planalto adjacentes, exerce forte pressão sobre o bioma. Apenas uma pequena parcela, cerca de 4,68%, está protegida por unidades de conservação.

De acordo com a organização não governamental (ONG) SOS Pantanal, atuante na defesa e promoção da conservação do Pantanal, as quatro principais ameaças ao bioma incluem os efeitos cada vez mais severos das secas prolongadas — intensificadas pelas mudanças climáticas — que potencializam os riscos de incêndio, seguidas pelas queimadas, o desmatamento e a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), que podem causar fragmentação de rios e alteração do fluxo hídrico natural.

Localizado no coração da América do Sul, o Pantanal se estende pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no Brasil, além de porções da Bolívia e do Paraguai, configurando-se como a maior planície alagável do mundo, com uma área que abrange aproximadamente 250 mil quilômetros quadrados.

De acordo com o Fundo Mundial Para a Natureza (WWF-Brasil), sua vasta extensão abriga uma imensa biodiversidade, desempenhando um papel crucial na regulação do clima e no equilíbrio ecológico do continente.

Cuoco afirma que a exposição se propõe a dialogar com iniciativas de conscientização, educação ambiental e apoio a projetos locais de conservação da fauna e da flora pantaneiras. “Usar a fotografia como ponte entre arte e ativismo, ajudando a amplificar vozes e causas que atuam na linha de frente, também é parte do trabalho”.

“Apesar da beleza exuberante, percebo que o Pantanal não é mais o mesmo. Queimadas, estiagens cada vez mais longas e a degradação ambiental se espalham como uma sombra silenciosa e cruel. Essa mudança drástica me fez refletir por quanto tempo mais teremos esse tesouro intacto”, pontua o fotógrafo de natureza e vida selvagem.

Para o idealizador da série, “O Chamado do Pantanal” busca estabelecer um diálogo com iniciativas de conservação e atuar como um elo entre a expressão artística e o ativismo ambiental. O projeto também é aberto a possibilidades de parcerias com instituições comprometidas com o meio ambiente, para criar conexões reais entre arte, impacto e ação.

O trabalho de Cuoco foi reconhecido internacionalmente, com premiações como o New York Photography Awards e o MUSE Awards, e com menção honrosa no Monochrome Awards. Para o artista, o destaque reforça o poder da imagem como ferramenta de transformação e inspiração para a ação em prol do meio ambiente.

“‘O Chamado do Pantanal’ é um grito da natureza que eu tive o privilégio de registrar com minha câmera. Entendi que fotografar o Pantanal é um ato de amor e resistência. Que esse chamado chegue longe e que cada um, à sua maneira, responda com atitude”, declara Cuoco.

Para saber mais, basta acessar: https://www.felipecuoco.com.br/



Pearson redefine sua marca para abraçar o futuro do aprendiz

A Pearson, empresa mundial em aprendizado, está lançando uma nova identidade de marca. Mais do que apenas um logotipo atualizado, a reformulação da marca busca representar uma compreensão profunda das necessidades em evolução dos alunos em todo o mundo.

A evolução da marca Pearson é baseada em uma crença fundamental: os humanos nascem para aprender. A empresa vê o aprendizado não apenas como aquisição de conhecimento, mas uma força vital para o crescimento, adaptação e prosperidade em um mundo em rápida mudança. Esse entendimento está no cerne da nova marca.

“Nossa nova marca reflete nossa crença no poder transformador do aprendizado”, afirma Ginny Cartwright Ziegler, diretora de marketing da Pearson. “Ela captura o núcleo emocional do aprendizado — o desejo humano inato de crescer, se adaptar e prosperar. Entendemos que o aprendizado é uma jornada profundamente pessoal, e nossa nova marca ressoa com essa experiência, celebrando a curiosidade, a resiliência e a ambição dos alunos em todos os lugares”.

Segundo a diretora de marketing da Pearson, Ginny Cartwright Ziegler, a empresa investiu na compreensão da ciência do aprendizado e como os indivíduos aprendem de forma mais eficaz. “Pessoas que trabalham para melhorar uma habilidade ou capacidade se sentem mais felizes no dia a dia e a longo prazo, mesmo quando o aprendizado em si pareça desafiador. Além disso, aqueles que passam mais tempo aprendendo, seja em educação formal ou experiências informais, têm mais probabilidade de relatar ter um propósito em suas vidas. Esses insights serviram de base para o desenvolvimento da nova marca”, reforça a executiva. 

“Esta reformulação da marca não se trata apenas de novos logotipos ou cores; é um passo ousado na redefinição de quem somos, o que defendemos e nosso compromisso de ajudar as pessoas a realizar a vida que imaginam por meio do aprendizado”, ressalta o CEO da Pearson, Omar Abbosh. “A aprendizagem molda nossos pensamentos, sentimentos, conexões e sucessos, impulsionando o crescimento em todas as fases da vida. Essa visão voltada para o futuro se alinha profundamente com nossa cultura e nossos produtos e serviços, estabelecendo a base para a criação de valor sustentado e orientando nossa transformação para melhor servir alunos, educadores e parceiros em todo o mundo”, conclui.



Novo portal quer democratizar acesso a informações jurídicas

Em um cenário marcado pela disseminação de notícias falsas, especialmente no ambiente digital, surge no Brasil o novo portal Central do Direito. Com a proposta de centralizar informações da área jurídica baseadas em fontes oficiais como o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Câmara dos Deputados, Senado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Tribunal Superior do Trabalho (TST) e outras fontes oficiais, o portal busca estabelecer um padrão de confiabilidade e acessibilidade para informações jurídicas.

O impacto das fake news no país tem se revelado alarmante. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva, divulgada pela Agência Brasil, aponta que quase 90% da população brasileira admite ter acreditado em conteúdos falsos.

No âmbito jurídico, a desinformação pode acarretar graves consequências, como práticas profissionais inadequadas, má interpretação de leis e prejuízos sociais e financeiros para a população, como explica Priscila Pinheiro, advogada e CEO do grupo Adali, responsável pelo portal Central do Direito. “Num país com acesso desigual à educação jurídica, garantir que a informação circule com qualidade é uma responsabilidade coletiva”, afirma a advogada.

Nesse contexto, a Central do Direito surge como uma ferramenta de combate à desinformação, integrando tecnologia e curadoria editorial especializada. “Nossos algoritmos de inteligência artificial (IA) fazem a triagem inicial, identificando conteúdos relevantes e assegurando aderência às fontes. Em seguida, os materiais passam por um processo de revisão para garantir clareza e precisão. Essa combinação assegura que o usuário receba apenas informações verificadas e imparciais”, ressalta Gian Nunes, cofundador do grupo Adali e especialista em tecnologia.

Com atualizações em tempo real, a plataforma busca promover um acesso rápido e confiável às notícias do setor jurídico. Além disso, o portal de notícias jurídicas oferece diferentes formatos, como podcasts, vídeos educativos e análises simplificadas, tendo como objetivo ampliar seu alcance e utilidade para públicos variados, incluindo estudantes de direito, advogados e cidadãos interessados em compreender melhor seus direitos e deveres.

“Ao disponibilizar os conteúdos em diversos modelos, o portal pode ser um apoio complementar ao currículo acadêmico, ajudando a transformar informação em formação. É um instrumento tanto de combate às fake news quanto de fomento à cultura jurídica baseada em evidência, jurisprudência e fontes primárias”, aponta Pinheiro.

Iniciativas como a Central do Direito visam fortalecer a cidadania ao disponibilizar informações claras e acessíveis, combatendo interpretações equivocadas e boatos frequentemente disseminados nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. “O objetivo é consolidar a Central do Direito como o maior portal jurídico gratuito do Brasil, oferecendo conteúdos de qualidade para todos”, destaca Nunes.

Além de ter como foco fornecer um ambiente seguro para consultas e aprendizados, a plataforma planeja expandir suas parcerias com instituições acadêmicas e regionais, integrando novos formatos de conteúdo e alcançando um público maior.

“A democratização do conhecimento jurídico é um dos pilares centrais do projeto. Também estamos estudando formas de oferecer espaço editorial para universidades, escritórios e entidades jurídicas, com colunas e conteúdos patrocinados — sempre mantendo a curadoria e o rigor técnico como prioridade”, finaliza Pinheiro.

O portal Central do Direito pode ser acessado através do link: https://centraldodireito.com.br/



Fernanda Aoki destaca o empreendedorismo feminino no Brasil

Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou um crescimento no número de mulheres à frente de empreendimentos. De acordo com a pesquisa, no terceiro trimestre de 2022, havia mais de dez milhões de mulheres donas de negócios no Brasil, o maior registro de empreendedoras da história. Isso equivale a 34,4% dos negócios do país sendo liderados por mulheres.

Para as mulheres que estão iniciando em diferentes ramos do empreendedorismo, a empresária, psicóloga e palestrante Fernanda Aoki afirma que o maior desafio é a organização. Segundo ela, é preciso saber gerenciar o tempo entre família, afazeres pessoais, finanças e o próprio negócio.

“A gente precisa ter agenda para tudo. Isso significa saber o que é prioridade em cada momento. Quando eu estou com a minha família, eu estou ali de verdade. Quando eu estou no trabalho, estou 100% presente. E para conseguir viver assim, a agenda precisa refletir as nossas prioridades”, explica.

A profissional também faz um alerta sobre o idealismo. Ela afirma que, muitas vezes, as pessoas se atraem pela ideia do negócio, por um produto específico ou até mesmo pela própria expertise.

“O problema é que essa paixão, quando não é bem equilibrada, pode nos cegar para o que realmente sustenta um negócio: a gestão. Se apaixonar demais apenas pela parte criativa ou técnica e esquecer que estamos lidando com uma empresa pode ser um grande risco. A falta de conhecimento em administração, a ausência de planejamento financeiro, a desorganização do fluxo de caixa — tudo isso pode comprometer o futuro do negócio logo nos primeiros passos”, reforça.

Outro ponto que merece atenção, segundo Fernanda, é a gestão de pessoas. Quando a empreendedora não sabe liderar, alguns erros simples podem ser cometidos, como misturar assuntos pessoais com profissionais. “É muito importante aprender sobre administração, desenvolver habilidades de liderança e ter disciplina, pois são pilares fundamentais para quem quer empreender com sucesso”, orienta.

Síndrome da impostora: um desafio comum

De acordo com a psicóloga, a síndrome da impostora é um sentimento de que tudo o que se faz nunca é suficiente e, na maioria das vezes, nasce de um lugar muito exigente e perfeccionista que é socialmente cobrado das mulheres.

“Acreditamos que precisamos ser perfeitas o tempo todo. Que não podemos errar. Que não há espaço para falhas. Criamos, dentro de nós, um ideal inalcançável de perfeição — e quando o erro aparece (e ele sempre aparece, porque somos humanas), nos sentimos incapazes, como se nada daquilo que construímos tivesse valor”, detalha.

Nesses casos, Fernanda explica que é preciso entender que errar faz parte do caminho e não é sinal de incapacidade.

“O que precisamos compreender — especialmente quando estamos nos primeiros anos de um negócio — é que somos seres inteiros em constante aprendizado. Errar faz parte do caminho. Errar não é sinal de incapacidade. Errar te torna aprendiz”.

Mercado de trabalho tem se transformado, mas desafios ainda existem

Em muitas empresas, mulheres ainda ganham menos apenas por serem mulheres, conforme ressalta a profissional. “Em muitos espaços, a gente precisa se esforçar o dobro para ser ouvida, para ser considerada. Mas eu acredito que o mercado tem se transformado”, pondera.

Segundo Fernanda, as empresas têm percebido que as mulheres possuem “um jeito diferente de liderar, de ser firme, de ser dinâmica, o que não diminui em nada a competência — só mostra um novo jeito de fazer”.

Dentro desse contexto, Fernanda acredita que o posicionamento é essencial, pois ele gera autoridade. “Eu penso que a melhor forma de lidar com o preconceito é não ser fisgada por ele. O preconceito fala muito mais sobre o outro do que sobre você. Preconceito se vence com qualidade, com conteúdo, com entrega, com alta performance”, conclui a empresária.



Azizi Developments revela a Azizi Milan, a nova capital da moda do Oriente Médio

A Azizi Developments, uma das principais incorporadoras privadas dos Emirados Árabes Unidos, revelou a Azizi Milan, uma comunidade planejada de referência, guiada pelos princípios de sustentabilidade, natureza e refinamento cultural da moda italiana, que está pronta para trazer o charme atemporal de Milão para Dubai. O evento de lançamento, que receberá mais de 10.000 convidados, será realizado em 23 de abril de 2025, na renomada Coca-Cola Arena de Dubai, com apresentações de Tamer Hosny, Nora Fatehi e Sunidhi Chauhan.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250423183899/pt/

Azizi Milan, the new fashion capital of the Middle East (Photo: AETOSWire)

Azizi Milan, the new fashion capital of the Middle East (Photo: AETOSWire)

A Azizi Milan, com um valor total superior a AED 75 bilhões, está programado para cobrir 40.350.000 pés quadrados, o que o torna uma das maiores comunidades de uso misto em todos os Emirados Árabes Unidos. O plano mestre abrigará uma população de 144.000 pessoas, com 800 quartos de hotel a serem criados.

O sr. Mirwais Azizi, fundador e presidente da Azizi Developments, declarou: “Assim como a famosa cidade de Milão, conhecida por sua beleza e elegância, a Azizi Milan incorporará o espírito do estilo de vida italiano, bem aqui na nossa casa – Dubai. Pensamos cuidadosamente em cada detalhe, levando em consideração os espaços públicos e as áreas comunitárias, além de criar residências tão sofisticadas e sustentáveis quanto acolhedoras. Assim como em nossos outros grandes projetos, estamos comprometidos em construir residências e infraestrutura de classe mundial que elevem o estilo de vida de todos que visitarão, viverão e trabalharão no que em breve será a capital da moda do Oriente Médio – refinada, elegante e sustentável. É Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai, quem, por meio de sua liderança visionária incomparável, transformou o emirado na cidade altamente desejada que é hoje, e é com orgulho que contribuiremos para atender a essa demanda com nossa maior comunidade até o momento, a Azizi Milan”.

A Azizi Milan foi concebido com inspiração na rica herança cultural de Milão. Seus arcos ousados e elementos de design contribuem tanto para a estética quanto para a funcionalidade. A comunidade encarna a sofisticação italiana, convidando futuros moradores a se imergirem em um estilo de vida centrado em viver a vida ao máximo, onde a beleza dos momentos cotidianos e os prazeres simples são realmente apreciados. A Azizi Milan está prestes a se tornar a capital da moda da região, com sua própria rede de ruas exclusivas para pedestres – cada uma será dedicada a um segmento específico da moda — como perfumaria, cosméticos, bolsas, moda feminina e outros. Com inúmeras marcas de alta-costura e boutiques exclusivas, além de uma variedade de cafés, restaurantes sofisticados e opções de entretenimento noturno, a Azizi Milan se consolidará como um ponto de referência tanto para os que apreciam a vibrante vida noturna da cidade quanto para os que desejam participar de desfiles de moda de renome internacional e outros eventos de alto nível que ali serão realizados.

A sustentabilidade é um dos principais pilares que orientam todo o desenvolvimento desta comunidade contemporânea com emissão zero de carbono. Para compensar as emissões, a Azizi apoiará o emblemático projeto de carbono dos manguezais, além de iniciativas globais de reflorestamento e energia solar certificadas pela VERRA e pelo Gold Standard. Além do amplo conjunto de práticas de construção sustentável que estão sendo adotadas, cada edifício contará com seu próprio jardim paisagístico na cobertura, sendo que todas as coberturas, os pódios e diversas áreas dedicadas ao redor das residências serão plantadas com árvores e flores exóticas. Piscinas de borda infinita estarão cercadas por vegetação exuberante e cuidadosamente mantida. Com seus elevadores panorâmicos – verdadeiras obras-primas arquitetônicas presentes em todos os edifícios –, moradores e visitantes poderão desfrutar de vistas deslumbrantes da natureza impressionante da comunidade, de suas muitas fontes e espelhos d’água, bem como da ampla variedade de quadras esportivas e outras instalações que enriquecerão a vida cotidiana e promoverão um forte senso de comunidade e pertencimento.

A Azizi Milan é um paraíso dinâmico e autossustentável com projetos residenciais, um amplo shopping center, hotéis de luxo, distritos de varejo, espaços para escritórios e comodidades essenciais para o estilo de vida, incluindo escolas, creches, mesquitas, instalações de bem-estar e parques. Suas torres mais altas, que moldarão a linha do horizonte ao norte, terão até 70 andares, enquanto os edifícios baixos e médios de 25 a 35 andares compõem a parte central do empreendimento, facilitando a mudança para uma atmosfera residencial mais calma e tranquila.

Estrategicamente situado na icônica Sheikh Mohammed Bin Zayed Road (E311) – uma das principais vias arteriais dos Emirados Árabes Unidos, que conecta Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman e Ras Al Khaimah – a Azizi Milan oferece uma acessibilidade incomparável. Reforçando ainda mais o atrativo de sua localização privilegiada, a comunidade ficará a menos de cinco minutos de caminhada da futura estação de metrô mais próxima da Blue Line.

Fonte:AETOSWire

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Contato:

Para obter mais informações sobre a Azizi Developments:

Tizian H. G. Raab

Chefe de Relações Públicas e Comunicações

Celular: +971558673606 

E-mail: tizian@azizidevelopments.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fractal apresenta soluções de segurança logística na Intermodal 2025

A Fractal participa da Intermodal South America 2025 entre os dias 22 e 24 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo. No estande G100, a empresa apresenta suas soluções para a prevenção de violações em cadeias logísticas críticas, com destaque para lacres de uso único, sem bateria, com tecnologias NFC e RFID.

A principal característica da solução é a estrutura passiva dos dispositivos, voltados à garantia da integridade física de cargas e documentos sensíveis. Os lacres descartáveis da Fractal são aplicados em segmentos como transporte de medicamentos, urnas eletrônicas e provas oficiais, buscando contribuir para o controle da cadeia de custódia e a geração de alertas sobre tentativas de violação.

De acordo com levantamento da nstech, empresa de tecnologia para supply chain, o Sudeste concentrou 83,6% das perdas com roubos de carga no Brasil em 2024, sendo São Paulo responsável por 45,8% dos sinistros. O cenário reforça a importância de soluções que reduzam vulnerabilidades e aumentem a rastreabilidade.

Para José Roberto F. de Mesquita Filho, diretor executivo da Fractal, “a tecnologia aplicada à segurança logística precisa estar integrada à gestão da cadeia de custódia, oferecendo dados sobre a integridade da carga sem depender de fontes de energia ou rastreadores”. Segundo ele, os sistemas da Fractal permitem cruzar dados de movimentação com desvios de rota ou tempo, facilitando respostas imediatas em caso de risco.

Durante a feira, a equipe da Fractal vai apresentar as aplicações dos lacres em diferentes setores, com foco em interoperabilidade entre sistemas, automação de dados e conformidade regulatória.



Análise de diplomas evita fraudes em registros profissionais

A exigência de diplomas para vagas de emprego, concursos públicos ou promoções frequentemente leva alguns candidatos a buscarem documentos falsos para atender aos requisitos das vagas. A prática, que é tipificada como crime pelos artigos 297 e 304 do Código Penal Brasileiro e pode ocasionar uma pena de até seis anos de reclusão, é uma preocupação da sociedade. 

Atento a esse tipo de conduta ilegal, o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, órgão responsável por fiscalizar e registrar profissionais e empresas da área da Administração, segue com uma análise rigorosa nos documentos apresentados no ato da inscrição. Em 2024, o departamento de Registro do Conselho identificou 15 casos de suspeita de diplomas falsos ou inválidos. Desse total, 11 processos foram instaurados, concluídos e encaminhados ao Ministério Público para as devidas providências legais; outros quatro permanecem em andamento no CRA-SP. E, apenas nos primeiros quatro meses de 2025, sete novos casos estão em averiguação. 

De acordo com Vanusa Alves Rodrigues, analista do departamento de Registro do CRA-SP, o setor utiliza diversos critérios para verificar a autenticidade dos diplomas e certificados, como erros de português e datas, ausência de dados relevantes, impossibilidade de validação em bancos de dados de algumas instituições de ensino e incoerência de informações.

Diretrizes para verificação 

Um recurso que tem auxiliado nesse processo, segundo Vanusa, é a emissão e o registro do diploma de graduação em formato digital. Instituído pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018, a versão tecnológica visa coibir fraudes em diplomas e registros acadêmicos, como as ocorridas com documentos não digitais. “Contudo, como ocorre em qualquer inovação, também há o risco de ações de má-fé”, comenta a analista. 

A Resolução Normativa 649/2024, aprovada pelo Conselho Federal de Administração – CFA, também favorece a análise, avalia Vanusa. Além de fornecer instruções para a verificação de documentos acadêmicos pelo Sistema CFA/CRAs, ela também estabelece a obrigatoriedade da apresentação do diploma para o registro. Para aqueles que ainda não possuem o documento e efetuam o registro profissional com base no certificado de conclusão, o prazo para a apresentação do diploma é de até um ano após a colação de grau, sob pena de processo ético-disciplinar e demais sanções legais.

Análise considera vários aspectos 

Para se manter informado sobre as novas ações de falsificadores, Vanusa informa que a equipe de Registro do CRA-SP busca aprimorar o processo de identificação de diplomas e certificados falsos por meio de capacitações constantes. “O treinamento contínuo, aliado ao cumprimento das legislações que regulam a expedição desses documentos, tem sido um diferencial para aprimorar a análise e identificação de documentos de procedência duvidosa”, explica a analista.

Segundo ela, o setor está atento não apenas à análise de documentos, mas também ao comportamento dos requerentes, que pode levantar suspeitas. “Um exemplo foi o caso recente de uma quadrilha que tentou se passar por um interessado no registro e enviou os documentos pelos Correios, em nome de uma Instituição de Ensino Superior (IES)”, recorda. 

Vanusa conta que a chegada do ofício, no entanto, gerou desconfiança, pois não havia contato prévio com a instituição para validar os certificados. Além disso, os documentos acadêmicos apresentavam inconsistências, o requerente enviava vários e-mails pressionando a liberação do registro e o diploma não passou na validação do portal institucional. Diante disso, o setor entrou em contato com a IES para checar a autenticidade do ofício e do documento. Em resposta, a instituição confirmou que não havia nenhuma emissão e, ainda, denunciou o caso à polícia. 

“A pressão para a liberação do registro é uma característica típica das pessoas que tentam passar documentos falsos. Com esse comportamento, elas imaginam que vamos acelerar a análise e, assim, não identificaremos as inconsistências. Nesse caso que citei, assim que enviamos o indeferimento do registro, o interessado não fez mais contato”, revela Vanusa.

Falsificação de documentos é crime

O CRA-SP informa que, enquanto autarquia de fiscalização profissional, não possui prerrogativas legais para investigar os fatos e possíveis ilicitudes sobre o uso de documentos falsos, cabendo apenas se manifestar, após as diligências, pela possibilidade ou não do registro. No entanto, os casos indeferidos, conforme mencionado no início da matéria, são encaminhados ao Ministério Público Federal para que este possa instaurar os devidos processos previstos em lei.



GS1 Brasil e Varejo180 se unem a favor de movimento global

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil e a consultoria Varejo180 acabam de firmar uma parceria para cooperação técnica a fim de disseminar os padrões globais GS1 em mídias e eventos. O trabalho conjunto vai divulgar e incentivar o uso do QR Code Padrão GS1, em especial, que está sendo adotado por fabricantes, distribuidores e varejistas de todo o mundo.

A partir de agora, a Varejo180 passa a integrar em sua plataforma de relacionamento e conteúdo as temáticas ligadas à GS1 Brasil, que envolvem inovação e tecnologia para a automação da cadeia de abastecimento. Entre esses temas, o mais relevante é a transição dos códigos de barras lineares para os bidimensionais.

“Essa é mais uma parceria que visa disseminar o conhecimento tecnológico, uma das principais missões da GS1 em todo o mundo”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira. “A Varejo180 vai nos ajudar a ecoar cada vez mais os benefícios dos nossos padrões e os nossos propósitos de desenvolvimento e de estímulo a soluções inteligentes que agregam valor às operações e ao relacionamento com o consumidor”.

Para Ronald Nossig, sócio-diretor da Varejo180, “firmar parceria com uma organização global como a GS1 é motivo de muito orgulho para nós, e temos como expandir o conhecimento com conteúdo tão rico como o da GS1 e seu Centro de Inovação e Tecnologia, que é um laboratório de padrão global”. “Tenho certeza de que ao unir a GS1 Brasil ao nosso ecossistema, todos os elos da cadeia da indústria e varejo serão beneficiados com a transformação digital e incentivo à produtividade”.

QR Code Padrão GS1

Com previsão de ser totalmente disseminado nos mais de 150 países onde a GS1 tem presença, o QR Code Padrão GS1 é uma nova geração de código de identificação de produtos com mais capacidade de fornecer dados confiáveis e precisos a consumidores, empresas e agências reguladoras. É um movimento mundial que teve início em 2020 e já foi adotado pelos maiores fabricantes e marcas. Diante das exigências dos consumidores que buscam cada vez mais detalhes e segurança, o novo código vai facilitar a eles obterem informações e interagir com as marcas.



Plano Nacional de Fertilizantes do Brasil não consegue combater o uso excessivo de fertilizantes sintéticos e seus impactos no clima, na natureza e na saúde

Uma nova pesquisa do Planet Tracker revelou que o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) do Brasil visa diminuir a dependência das importações de fertilizantes sintéticos, que atualmente representam 86% do uso nacional de fertilizantes. No entanto, ele carece de objetivos claros para reduzir o uso excessivo de fertilizantes sintéticos e os riscos associados ao clima,ànatureza eàsaúde.

O relatório Brazil’s fertiliser risks: identifying innovation and investment opportunities (Riscos dos fertilizantes no Brasil: identificando oportunidades de inovação e investimento) concluiu que o uso de fertilizantes sintéticos emite entre 79 Mt de CO2e e 83 Mt de CO2e a cada ano, o equivalente a 7% das emissões nacionais em 2021. Quase metade (47%) dessas emissões de gases de efeito estufa (GEE) provém da produção de fertilizantes importados.

A poluição da água e as emissões de GEE associadas ao uso excessivo de fertilizantes sintéticos afetam negativamente o capital natural do Brasil, do qual depende o setor agrícola do país. Isso representa um risco para as instituições financeiras que investem na economia brasileira e no setor de agronegócios. Com base nas conclusões de seu relatório anterior Food Giants & Fertiliser Risk (Gigantes do setor de alimentos e o risco dos fertilizantes), o Planet Tracker destaca oportunidades significativas para os investidores apoiarem uma transiçãoàagricultura regenerativa e outras medidas para reduzir o uso de fertilizantes sintéticos no Brasil.

A análise estima que as emissões relacionadas a fertilizantes sintéticos poderão aumentar em 89% até 2050, em comparação com 2021, se a produção doméstica de fertilizantes aumentar de acordo com o PNF. O aumento da produção doméstica de fertilizantes sintéticos significa que o Brasil teria que relatar as emissões de GEE associadas, que atualmente estão isentas quando o fertilizante é produzido no exterior. Isso tornaria mais difícil para o Brasil atingir suas ambições net zero, resultando no aumento da poluição relacionada aos fertilizantes, prejudicando a saúde humana, os ecossistemas e a economia do país.

Uma visão alternativa para o setor agrícola do Brasil

O Planet Tracker concluiu que as emissões de GEE vinculadas a fertilizantes sintéticos no Brasil poderiam ser reduzidas em até 86% em 2050 se a demanda por fertilizantes sintéticos diminuísse em 60% em 2050 em comparação com 2021.

As técnicas de agricultura regenerativa são uma forma fundamental de reduzir a demanda por fertilizantes sintéticos, reduzindo as emissões de GEE em 46 Mt CO2e até 2050, por meio do uso de fertilizantes orgânicos, cultivo consorciado e rotação de culturas com plantas fixadoras de nitrogênio e outras técnicas para melhorar a saúde do solo. Os bioinoculantes (bactérias fixadoras de nitrogênio aplicadas às sementes dos cultivos) são outra medida significativa de redução da demanda de fertilizantes, economizando 13 Mt de CO2e se aplicados em escala. A redução do uso de fertilizantes sintéticos não só diminuiria a poluição da água e do ar relacionada aos fertilizantes, mas também reduziria significativamente os custos de insumos para os agricultores.

Como as instituições financeiras podem influenciar na mudança

  • Os investidores em títulos soberanos devem:
    • Comprometer-se com o governo brasileiro e os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente para apresentar uma Estratégia Nacional de Biodiversidade e um Plano de Ação atualizados, alinhados com a Estrutura Global de Biodiversidade de Kunming-Montreal, antes do final de junho de 2025, que é
    • Comprometer-se com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para atualizar o PNF e incluir uma meta de redução do uso de fertilizantes sintéticos em 20% até 2030 e em pelo menos 70% até 2050.
  • As instituições financeiras devem:
    • Comprometer-se com os produtores brasileiros de alimentos e seus clientes internacionais para incluir as emissões de fertilizantes de Escopo 1 e 3 em suas divulgações de emissões de GEE e planos e metas net zero até 2026.
    • Comprometer-se a canalizar 20% do financiamento direto e indireto da produção agrícola para apoiar práticas de agricultura regenerativa até 2030.

Emma Amadi, analista sênior de Pesquisa do Planet Tracker, comentou:

“O uso excessivo de fertilizantes sintéticos no Brasil representa riscos significativos para a natureza e o clima no setor agrícola do país e na economia em geral. Este relatório pede que as instituições financeiras apoiem a transição para um sistema agrícola mais sustentável e regenerativo a fim de reduzir o uso de fertilizantes sintéticos e melhorar a saúde dos ecossistemas e dos cidadãos do país.”

Sobre o Planet Tracker

O Planet Tracker é um premiado think tank financeiro sem fins lucrativos que alinha o mercado de capitais com os limites planetários. Criado com a visão de um sistema financeiro totalmente alinhado com uma economia net zero, resiliente, positiva para a natureza e justa bem antes de 2050, o Planet Tracker gera análises inovadoras que revelam o papel do mercado de capitais na degradação de nosso ecossistema e mostram as oportunidades de transição para uma economia sem emissões de carbono e positiva para a natureza.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Bee O’Hara, ESG Communications | Tel.: + 44 (0)7580 743 364| planettracker@esgcomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Afinz abre mais de 40 vagas em seu Programa Jovem Aprendiz 2025

A Afinz, plataforma de serviços financeiros para varejistas e consumidores, acaba de abrir 40 vagas em seu Programa Jovem Aprendiz 2025. Denominado “Primeiros Passos”, o programa tem como objetivo capacitar e incluir jovens no mercado de trabalho, oferecendo experiências práticas nas áreas administrativa e de atendimento.

“Queremos proporcionar uma jornada de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens residentes em Sorocaba e Votorantim, com atividades práticas no dia a dia da empresa, capacitação teórica em parceria com o ITEMM (Instituto Tecnológico Educacional Mirna Mattos) e participação em projetos sociais da Afinz”, explica Carla Rocha, gerente de Gente & Gestão.

O candidato precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, Técnico ou Superior e ter entre 16 e 22 anos até a data da inscrição. É imprescindível ter conhecimentos básicos de informática, disponibilidade para atuar seis horas por dia, boa comunicação e disposição para aprender.

“Temos o compromisso de oferecer acompanhamento e gestão de desempenho individual, desenvolvimento de habilidades profissionais e comportamentais e um ambiente de trabalho acolhedor e colaborativo”, finaliza a gerente.

Para se cadastrar, o candidato deve acessar: https://aprendiz-afinz.gupy.io/.



Deaglo expande sua presença global com novos escritórios em São Paulo e na Cidade do México

A Deaglo, empresa inovadora em gestão de risco cambial e tecnologia financeira, anunciou hoje a abertura de dois novos escritórios regionais em São Paulo, Brasil, e na Cidade do México, México. Essa expansão representa um marco significativo na missão da Deaglo de fornecer conhecimento e suporte especializado em câmbio estrangeiro (FX) em toda a América Latina.

A iniciativa posiciona a Deaglo para atender melhor sua crescente base de clientes na região, oferecendo estratégias cambiais personalizadas, execução de operações mais rápida e um atendimento ao cliente culturalmente alinhado — tudo isso impulsionado por sua plataforma orientada por IA e seu inovador FX Assistant.

“Estamos entusiasmados em levar a plataforma da Deaglo para mais perto de nossos clientes no México e no Brasil”, disse Ashley Groves, diretor executivo da Deaglo. “Ter equipes locais presentes significa que podemos falar a mesma língua — no sentido literal e figurado. Não se trata apenas de proximidade, mas de resolver problemas específicos da região com precisão, agilidade e um profundo conhecimento dos mercados locais”.

Diferentemente de muitas plataformas de câmbio que operam exclusivamente a partir de centros nos EUA ou no Reino Unido, a expansão da Deaglo na América Latina reconhece a importância da proximidade e da perspectiva. É por isso que nossa abordagem é baseada na experiência local. Acreditamos que as melhores pessoas para resolver esses desafios são aquelas que os respiram e vivenciam, pessoas que compreendem as nuances, a urgência e as realidades locais.

“O cenário de FX na América Latina é único”, acrescentou Groves. “Nenhum banco isolado consegue lidar com tudo. Nossas equipes regionais trazem conhecimento interno sobre costumes, idiomas e práticas comerciais locais, permitindo decisões mais inteligentes e soluções verdadeiramente personalizadas para nossos clientes”.

A Deaglo, que antes atuava como uma empresa totalmente remota, está estrategicamente se inserindo em principais mercados para fortalecer a colaboração com os clientes e oferecer um suporte incomparável onde ele é mais importante. Os novos escritórios também fortalecerão as parcerias da Deaglo com gestores de fundos, empresas e instituições financeiras locais.

Essa expansão é apenas o começo. Como parte de sua estratégia de crescimento global, a Deaglo planeja abrir novos escritórios em Nova York, Londres, Colômbia e Singapura até o final deste ano.

Sobre a Deaglo

Fundada em 2019, a Deaglo é uma Fintech em rápido crescimento que está redefinindo a gestão de risco cambial. Sua plataforma baseada em inteligência artificial ajuda instituições financeiras e fundos de investimento a otimizar a exposição cambial, agilizar a tomada de decisões e fortalecer os retornos nos mercados globais. Saiba mais em www.deaglo.com.

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Contato:

Contato de mídia

Monica Bermudez

Comunicações de marketing Magnolia

monica@magnoliamc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Evento em São Paulo discute sobre autoridade digital

O último relatório Digital 2024: Brazil, da We Are Social e agência Meltwater, empresas que oferecem dados sobre o mundo digital, mostra que atualmente, só no Brasil, são mais de 144 milhões de usuários nas redes sociais. 

Para Ingrid Fausto, especialista em comunicação e criadora do método Camadas da Autoridade, esse número revela a importância de usar as ferramentas digitais como plataforma para ser reconhecido como autoridade, independente da área de atuação. “As redes sociais, e o universo digital como um todo, permitem que os profissionais e marcas possam demonstrar a sua autoridade com muito mais facilidade, já que se trata de um espaço democrático onde não há empecilhos como limites geográficos”, afirma a especialista.

De acordo com Ingrid, a busca por autoridade tem se intensificado, evidenciando que as pessoas estão cada vez mais procurando por credibilidade e confiança antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Nesse sentido, os profissionais que querem se destacar, devem investir na construção de autoridade para um crescimento sustentável e exponencial.

Evento ensina como se tornar autoridade

Profissionais de diversas áreas estarão reunidos no próximo dia 25 de abril, em São Paulo, para discutir os impactos da autoridade digital na carreira profissional e no crescimento de empresas durante a imersão “Autoridade Magnética”. 

Quem conduzirá o evento será a especialista em comunicação e criadora do método Camadas da Autoridade, Ingrid Fausto, que ensinará estratégias para fortalecer a presença on-line e consolidar a credibilidade de marcas. 

Como realizadora do evento, Ingrid salienta que a iniciativa surge em um contexto em que se destacar no ambiente digital se tornou essencial para atrair oportunidades, fidelizar clientes e garantir relevância em um mercado cada vez mais competitivo. “A construção de autoridade é o que permite que profissionais conquistem a confiança do público, atraiam oportunidades valiosas e se destaquem em meio à concorrência. Quando bem trabalhada, ela fortalece a marca pessoal, amplia a visibilidade no mercado e abre portas para parcerias estratégicas. Durante o ‘Autoridade Magnética’, vamos aprofundar esses temas e mostrar como esse posicionamento pode transformar negócios de forma consistente e duradoura”, afirma Ingrid Fausto.

Mais informações sobre o evento:

Onde: Shopping Center 3 – Avenida Paulista, 2064 – São Paulo
Quando:
25 de abril de 2025
Horário:
9h às 18h
Ingressos:
autoridademagnetica.com.br



Dados e ferramentas de IA impulsionam a agricultura brasileira

Empresas agrícolas no Brasil estão investindo em novas tecnologias e serviços digitais para transformar suas operações e obter maior escala e eficiência, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia centrada em IA.

O relatório ISG Provider Lens™ Agribusiness and Chemicals Services and Solutions de 2025 para o Brasil constata que práticas operacionais avançadas estão se tornando comunsàmedida que os gestores ganham acesso aos dados necessários para tomar decisões mais acertadas. A IA, as novas práticas de gestão e a integração de sistemas de TI e TO estão impulsionando essa evolução. Embora o Brasil seja um dos principais produtores globais de soja, café, carne bovina e outros produtos, seu setor agrícola historicamente ficou atrás de outros setores em termos de disponibilidade de dados e capacidade analítica. Agora, em alguns casos, o agronegócio dispõe de mais dados para trabalhar do que os fabricantes.

“O agronegócio no Brasil adotou a digitalização e a nuvem”, disse Iain Fisher, diretor de Futuro do Trabalho, Experiência do Cliente e ESG da ISG Provider Lens Research. “Tecnologias mais flexíveis e econômicas estão capacitando as empresas a crescer e atenderàcrescente demanda global por alimentos.”

A integração de IT/OT é um dos principais impulsionadores da agricultura avançada no Brasil, afirma o relatório. A expansão das redes de comunicação sem fio, começando com 3G e agora incluindo 5G, permite que as empresas conectem dispositivos em campo a recursos de computação em nuvem. O agronegócio brasileiro está implementando sensores de IT/OT, sistemas de gerenciamento de irrigação e aplicativos habilitados para IoT. O Brasil já está regulamentando o 6G, que deverá oferecer velocidades mais altas, cobertura rural mais ampla e custos mais baixos do que o 5G nesta década.

A explosão da conectividade sem fio proporcionou ao agronegócio acesso a soluções em nuvem mais potentes e confiáveis, afirma o ISG. Um novo grupo de fornecedores surgiu para oferecer serviços em nuvem, permitindo que empresas agrícolas fora dos grandes centros aproveitem o poder de processamento e o armazenamento de dados de grandes data centers. A disponibilidade da nuvem permitiu que as empresas transferissem parte dos custos de investimentos de capital para despesas operacionais.

A IA e a automação estão expandindo o que as empresas agrícolas podem fazer com os dados coletados, afirma o relatório. As empresas estão implementando sistemas que podem ajustar as rotas de plantio e colheita em milissegundos com base em fatores como o clima. Sistemas em tempo real podem detectar riscos e aprimorar o planejamento de curto prazo. Os fornecedores de consultoria estão introduzindo novos métodos organizacionais e de planejamento para transformar estratégias em realidade.

O setor agrícola brasileiro também está recorrendo a um número crescente de fornecedores que podem ajudar os clientes a estabelecer e demonstrar sustentabilidade, afirma o ISG. Fornecedores e empresas de tecnologia agrícola oferecem equipes multidisciplinares e uma variedade de metodologias para monitorar o desempenho de uma empresa em áreas como emissões e práticas de economia circular. Soluções de blockchain são uma ferramenta cada vez mais importante nesses esforços, afirma o relatório.

“O papel de liderança do Brasil na agricultura exige um compromisso contínuo com a inovação”, afirmou Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “O setor de agronegócios está adotando agressivamente tecnologias e práticas que aumentam a produtividade.”

O relatório também examina outras tendências do agronegócio no Brasil, incluindo a evolução das práticas de gestão da supply chain e a disponibilidade de novas frequências sem fio úteis para a agricultura.

Para mais informações sobre os desafios enfrentados pelas empresas do agronegócio no Brasil, juntamente com os conselhos do ISG para enfrentá-los, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ Agribusiness and Chemicals Services and Solutions de 2025 para o Brasil avalia as capacidades de 29 fornecedores em quatro quadrantes: Digital IT/OT — Agribusiness, Supply Chain and Logistics — Agribusiness, Sustainability and Innovation — Agribusiness e Strategy and Enablers — Agribusiness.

O relatório aponta Accenture, Embrapa e PwC como Líderes em três quadrantes cada. Agrosmart, Deloitte, EY, iCrop e Solinftec como Líderes em dois quadrantes cada. Agrotools, CPQD e Xcelis são apontadas como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, Embrapa, MadeinWeb, Moby, PwC e UniSoma são nomeadas como Rising Stars — empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em um quadrante cada.

O relatório ISG Provider Lens™ Agribusiness and Chemicals Services and Solutions de 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens™, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA ​​para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Concessão de subsídio do Fundo GHIT para desenvolver um teste de urina ultrassensível para tuberculose

A H.U. Group Holdings, Inc. e sua subsidiária de propriedade integral Fujirebio Holdings, Inc. anunciaram hoje que o Fundo Global Health Innovative Technology (GHIT) concedeu uma subvenção de cerca de US$ 4,5 milhões, com duração de dois anos,àFluxus, Inc. (localização: Sunnyvale, Califórnia), subsidiária de propriedade integral da Fujirebio, para desenvolver um teste de urina ultrassensível para tuberculose no local de atendimento (POC). O teste fará uso da inovadora tecnologia de contagem de moléculas únicas da Fluxus, com potencial de ser utilizado em casos de tuberculose pulmonar e extrapulmonar em todas as populações de pacientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250423304295/pt/

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)*1, até dois milhões de pessoas morrem de tuberculose a cada ano, que a torna uma das principais causas de morte por doenças infecciosas em todo o mundo. Os testes diagnósticos são geralmente realizados no escarro, um tipo de amostra difícil de coletar e que limita severamente os tipos de tuberculose e as populações de pacientes que podem ser testados. Um teste não baseado em escarro, sensível, preciso e acessível, é urgentemente necessário para reduzir a carga mundial da tuberculose.

O novo teste POC medirá a lipoarabinomanana (LAM), um biomarcador de tuberculose, na urina. A Fluxus possui atualmente um ensaio de LAM ultrassensível com protótipo em sua plataforma de análise de bancada*2. A subvenção do GHIT irá financiar o desenvolvimento para lançar o instrumento POC e a adaptação do ensaio LAM ao formato de teste POC. O trabalho será realizado pela Fluxus em parceria com a Rapid Research in Diagnostics Development (R2D2) para a TB Network, representada pelo Hospital Universitário de Heidelberg e pela Universidade Stanford e Centro de Saúde.

Esta subvenção permite que a Fujirebio contribua ainda mais para satisfazer as necessidades mundiais de saúde e oferecer melhorias essenciais no acessoàassistência médica.

*1 OMS. Relatório Mundial sobre Tuberculose 2023, publicado em 7 de novembro de 2023

*2 https://academic.oup.com/ofid/article/12/Supplement_1/ofae631.974/7987127#google_vignette

Sobre o Fundo Global Health Innovative Technology (GHIT)

O Fundo GHIT é um fundo de parceria público-privada (PPP) internacional com sede no Japão, formado entre o Governo do Japão, diversas empresas farmacêuticas, a Fundação Gates, a Wellcome e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O Fundo GHIT investe e gerencia um portfólio de P&D em parcerias de desenvolvimento direcionadas ao combate de doenças negligenciadas, como malária, tuberculose e doenças tropicais negligenciadas, que afligem populações vulneráveis ​​e carentes do mundo. Em cooperação com parceiros internacionais, o Fundo GHIT mobiliza a indústria, o âmbito acadêmico e os institutos de pesquisa japoneses, a fim de criar novos medicamentos, vacinas e diagnósticos para malária, tuberculose e doenças tropicais negligenciadas.

https://www.ghitfund.org/en

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Fonte: BUSINESS WIRE



The smarter E Europe: inauguração de uma exposição especial sobre carregamento bidirecional – a transição energética ganha força

A eletricidade proveniente de fontes renováveis agora é a nova normalidade. Somente na Alemanha, cerca de 60% da geração líquida de eletricidade veio de fontes renováveis em 2024. Mas o volume cada vez maior de energia verde apresenta novos desafios para o fornecimento de energia: a integração ao sistema atual exige urgentemente mais flexibilidade. Um estudo da Euroelectric/EY prevê uma duplicação da demanda diária de flexibilidade na Europa até 2030 em comparação com 2021, por um fator de 1,8 em uma base semanal (137 TWh anualmente), um aumento substancial em relaçãoàdemanda semanal anterior de 1,5 TWh. As baterias dos veículos elétricos (VE) são identificadas como uma solução crucial para a flexibilidade, com uma capacidade potencial de 116 TWh em cinco anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250417687706/pt/

A special exhibition at The smarter E Europe is dedicated to bidirectional charging. ©Solar Promotion GmbH

A special exhibition at The smarter E Europe is dedicated to bidirectional charging. ©Solar Promotion GmbH

O Dr. Frank Spennemann, gerente sênior de Charging Solutions Energy da Mercedes-Benz, tem uma visão clara da importância do carregamento bidirecional, principalmente da tecnologia veículo-rede, para o sucesso da transição energética: “As simulações de pesquisa mostraram que os veículos bidirecionais são fundamentais para a estabilidade da rede e a transição para fontes renováveis de energia”. Na França, uma colaboração entre a fabricante de automóveis Renault e a The Mobility House lançou um esquema que permite que os clientes de eletricidade disponibilizem as baterias de seus veículos como sistemas de armazenamento de eletricidade para a rede em troca de carregamento gratuito. Marcus Fendt, diretor administrativo da The Mobility House, explicou: “As baterias dos veículos elétricos são a opção de armazenamento mais conveniente porque o tempo médio de estacionamento de um carro é de 23 horas por dia. A distância média diária percorrida de carro na Alemanha é de 36 quilômetros. Isso corresponde a um consumo de energia de cerca de 8 kWh, ou até menos para carros elétricos muito eficientes”.

A tecnologia de hoje para o mundo de amanhã

Na exposição especial sobre carregamento bidirecional, as pessoas terão a oportunidade de saber mais sobre os componentes e soluções disponíveis, vislumbrar o futuro e conversar com os principais participantes do setor. A exposição especial está no salão C6, bem ao lado do Fórum Power2Drive, nos três dias de evento. Exposições e demonstrações ao vivo mostrarão como a tecnologia veículo-X funciona na prática, seja veículo-rede, veículo-edifício, veículo-carregamento ou veículo-casa. Por meio de palestras e painéis de debate, as pessoas poderão obter informações especializadas em primeira mão sobre como o carregamento bidirecional mudará nosso sistema de energia e quais avanços moldarão seu futuro. A exposição especial também apresentará projetos inspiradores e exemplos práticos da Alemanha, da Europa e do mundo inteiro.

Fóruns e visitas guiadas

Um dos tópicos mais importantes dos fóruns da exposição The smarter E Europe será o carregamento bidirecional: vários aspectos das tecnologias de veículo-X serão examinados em sete sessões com palestrantes de alto nível – com cinco dessas sessões fazendo parte do Fórum Power2Drive. Em todos os três dias de exposição, o evento oferecerá visitas guiadas ministradas por especialistas do setor. As visitas guiadas começam no balcão de informações da exposição especial sobre carregamento bidirecional às 11h30 e às 15h30.

Exposição especial com forte apoio

Os parceiros de colaboração da exposição especial sobre carregamento bidirecional contribuem com conhecimento técnico e uma grande variedade de insights aprofundados. A equipe de organização está muito satisfeita com a colaboração com a E-Mobility Europe e a Eurelectric, as associações industriais europeias, o Centro de Pesquisa para Economia de Energia (FfE), a Lade GmbH, o Centro Nacional de Infraestrutura de Carregamento, a Smart Energy Europe e a The Mobility House. A Sigenergy e a Bi-CCS são as patrocinadoras do evento.

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Fonte: BUSINESS WIRE



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