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Especialista fala sobre o crescimento de data centers no Brasil

O mercado de tecnologia está crescendo exponencialmente, tanto no Brasil quanto internacionalmente, de acordo com o relatório apresentado pela Fact and Factor em 2022. Os data centers desempenham um papel fundamental nesse contexto. De acordo com Luis Hernandez, Gerente de Operações LATAM da ODATA, provedora de serviços de data center e a primeira na América Latina a ser autoprodutora de energia renovável para 100% do consumo de seus data centers, o aumento do uso de tecnologias como armazenamento em nuvem, Internet das Coisas (IoT), veículos autônomos, machine learning e inteligência artificial (IA) impulsionam a demanda por data centers de alta qualidade.

Entre as principais tendências do mercado, está a crescente preocupação com eficiência energética e sustentabilidade. Como os centros de dados consomem muita energia, se torna crucial investir em tecnologias sustentáveis. Dessa forma, é possível potencializar a capacidade tecnológica e reduzir o consumo de energia da infraestrutura que suporta os equipamentos de TI, além do consumo da energia com servidores.

“Esta preocupação com a sustentabilidade deve gerar a migração para novas fontes de energia renovável, com o objetivo de obter uma melhor eficiência energética nos data centers enquanto acompanha a demanda do crescimento do negócio”, diz Hernandez.

Atualmente, tarefas recorrentes estão sendo substituídas pela inteligência artificial. Isso faz com que os processos repetitivos do dia a dia sejam automatizados, enquanto permitem que o talento humano seja usado em análises e em outras demandas com maior complexidade. Para este caso em específico, algoritmos cada vez mais desenvolvidos estão sendo capazes de potencializar o trabalho como um todo.

Mercado brasileiro

O Brasil foi o único país da América Latina a entrar no ranking como um dos principais mercados de data centers existentes na pesquisa realizada pela Data Center Magazine em 2021. Um dos principais fatores por trás desse fenômeno crescente é o papel crucial desses centros de dados como pilares dessa infraestrutura digital. Em um mundo em que todos os negócios são digitais, a velocidade, responsividade e escalabilidade são requisitos essenciais para se destacar no mercado.

Nesse sentido, Hernandez destaca que as empresas precisam se preparar para acompanhar essa escalabilidade e se adaptar às demandas em constante evolução do mercado. “A capacidade de expansão e o gerenciamento desse crescimento são aspectos cruciais, uma vez que a infraestrutura física e de sistemas precisa estar preparada para lidar com escalas cada vez maiores”, conclui o executivo.



Bazar de vestidos de alto padrão irá beneficiar centro comunitário em Salvador

Anualmente, é realizado um bazar de vestidos voltados para a moda festa alto padrão, por intermédio da loja Villa Paris Festa. Este ano, o evento, que acontece do dia 25 de julho e vai até o dia 5 de agosto de 2023, terá como novidade a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para o Centro Comunitário da Pituba.

O evento que é lançado anualmente e está na sua quarta edição, terá como diferencial deste ano a arrecadação dos alimentos não perecíveis a serem direcionados para a instituição social.

A entrada será gratuita. Porém, o bazar pede 1 quilo de alimento não perecível aos compradores que quiserem doar.  “Todos os alimentos serão doados para o Centro Comunitário da Pituba”, afirma Julliet Torres, proprietária do empreendimento e responsável pela iniciativa. Ela complementa, ainda, que “esta será uma ótima oportunidade de adquirir vestidos em alto padrão, e ainda poder contribuir com uma instituição social”.

O CCP (Centro Comunitário da Pituba), instituição que será beneficiada pelas arrecadações adquiridas pela loja Villa Paris Festa, é, segundo informações encontradas no próprio portal, uma organização cuja missão é “o exercício da convivência fraterna, que inclui uma forte ação social, direcionada a pessoas excluídas dos recursos que os princípios de cidadania lhes devem dar acesso.”

Segundo Juiet Torres, “haverá uma grande variedade de vestidos disponíveis para venda, com mais de 200 opções em cores, modelos e tamanhos, por preços que variam de R$99,00 até R$299,00”. 

Para maiores informações, basta acessar o Instagram @villaparisfesta

Serviço: Bazar Solidário da Villa Paris Festa

Onde:  Avenida Manoel Dias, 168, Edf. Spazio Europa, Amaralina

Quando: 25 de julho até o dia 5 de agosto de 2023, às 10h.



Quectel anuncia série de módulos inteligentes SC696S LTE Cat 4 direcionada a aplicativos, requerendo altas taxas de dados e funções multimídia avançadas

A Quectel Wireless Solutions, provedora mundial de soluções IoT, lançou a série SC696S de módulos LTE inteligentes multimodo equipados com recursos Wi-Fi e Bluetooth. Criada para suportar a tecnologia de diversas entradas e saídas (MIMO), que garante desempenho e confiabilidade excepcionais, a mais recente geração de módulos inteligentes LTE Cat 4 multimodo da Quectel potencializa uma ampla gama de aplicativos com seu sistema operacional Linux integrado. Ao aproveitar o poder do Qualcomm® QCM6125 System-on-Chip (SoC) para IoT da Qualcomm Technologies, Inc., acompanhado por uma GPU Qualcomm® Adreno™ 610 integrada, esta série oferece recursos de processamento incomparáveis e aumenta a eficiência de diversos casos de uso de IoT.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230727148750/pt/

Quectel Announces SC696S LTE Cat 4 smart module series targeting applications requiring high data rates and rich multimedia functions (Photo: Business Wire)

Quectel Announces SC696S LTE Cat 4 smart module series targeting applications requiring high data rates and rich multimedia functions (Photo: Business Wire)

Além disto, a adoção da tecnologia MIMO permite o uso simultâneo de várias antenas no receptor na mesma frequência, o que minimiza a taxa de erro de bits, otimiza a velocidade dos dados e melhora a qualidade da comunicação. Os módulos também suportam um receptor GNSS de diversas constelações para aplicativos que requerem posicionamento rápido e preciso.

“Estamos muito felizes em lançar a série Quectel SC696S de módulos multimodo, que oferece excelente desempenho para uma ampla gama de aplicações que exigem comunicação de alta qualidade”, disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel Wireless Solutions. “Os módulos são ideais para uma extensa gama de aplicações industriais e de consumo que requerem altas taxas de dados e valiosas funções multimídia. Estamos orgulhosos de trazer o poder de processamento de alto desempenho do SOC Qualcomm QCM6125 mais a capacidade de processamento gráfico da GPU Adreno 610 para compradores da série SC696S de módulos Quectel.”

O módulo foi concebido para suportar uma ampla variedade de aplicações, desde caixas registradoras inteligentes e dispositivos de ponto de venda (POS) até máquinas de controle de impostos, equipamentos de bordo, robôs, dispositivos domésticos inteligentes, equipamentos portáteis industriais, relógios digitais de pulso, máquinas de venda automática e outros hardwares inteligentes. Para dar suporte a estes casos de uso, o módulo oferece interfaces LCM, câmera, painel de toque, UART, USB, I2C, I2S e SPI e pode suportar no máximo seis câmeras, duas das quais podem funcionar ao mesmo tempo.

“A série Quectel SC696S de módulos multimodo apresentando o Qualcomm QCM6125 SoC é capaz de oferecer suporte a casos de uso para consumidores e empresas, com melhor qualidade de comunicação e recursos avançados de processamento”, afirmou Dev Singh, Vice-Presidente de Desenvolvimento Comercial da Qualcomm Technologies, Inc. “Como a Quectel e a Qualcomm Technologies fizeram no passado, esta tecnologia continuará impulsionando a inovação em muitos setores diferentes e em uma infinidade de setores verticais.”

Os módulos da Quectel, construídos sobre a base sólida dos SOCs da Qualcomm Technologies, exemplificam um compromisso inabalável com a segurança do produto. Esta dedicação inabalável permite que os OEMs de dispositivos ofereçam de modo confiável soluções inovadoras que atendam com eficiência às rigorosas demandas de segurança de nosso mundo interconectado. Ao aproveitar os robustos recursos de segurança inerentes aos módulos Quectel e aos SOCs da Qualcomm Technologies, os OEMs de dispositivos podem garantir a integridade e a proteção de dados, com proteção contra possíveis vulnerabilidades e ameaças.

Com um fator de forma de 43 x 44 x 2,85 mm, a série SC696S vem com três variantes para satisfazer as diferentes necessidades do usuário. Isto inclui o SC696S-EM, o SC696S-NA e o SC696S-WF, que suporta apenas Wi-Fi e Bluetooth. Os módulos também operam em uma faixa de temperatura de -35°C a +75°C, que os torna ideais para ambientes desafiadores de implantação.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas, serviços e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informação: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

Qualcomm é uma marca comercial ou marca registrada da Qualcomm Incorporated.

Os produtos da marca Qualcomm são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias. As tecnologias patenteadas da Qualcomm são licenciadas pela Qualcomm Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Marcas e mentores fortalecem rede de voluntariado

Um projeto que nasceu em 2010, na urgência de ajudar quem perdeu tudo com a tragédia das chuvas no município de Palmares (Pernambuco). Treze anos depois, muitos desdobramentos e projetos com missões específicas, dentro de um mesmo propósito: fazer do voluntariado a grande força capaz de transformar as pessoas e suas comunidades. 

Essa é a Rede Muda Mundo, capitaneada por Fábio Silva, seu fundador, que hoje lidera um conjunto de iniciativas e projetos de empreendedorismo social no Brasil. A RMM é a teia que interliga vários projetos, cada um com um propósito mais específico:  Transforma Brasil (social tech de engajamento cívico); Casa Zero (centro de inovação sociocultural para a transformação de território); Porto Social (rotas educacionais para líderes e iniciativas sociais); Fábrica do Bem (produtora de experiências socioemocionais positivas para líderes sociais); e Novo Jeito (mobilizadora local de ações sociais e emergenciais). Todas as iniciativas têm como essência a principal matéria-prima da transformação social: o voluntariado. 

A Rede Muda Mundo e suas ações reúnem mais de 7 mil iniciativas, quatro milhões de horas de trabalho voluntário, qualificação de mais de 500 líderes de iniciativas sociais há mais de 10 anos. “O grande sonho é que a solidariedade e a generosidade sejam os maiores ativos de justiça social do Brasil e do Mundo”, declara Fábio. Segundo Silva, é possível implementar a cultura do voluntariado em todas as áreas da sociedade, unindo poder público, iniciativa privada, terceiro setor e a sociedade civil. 

Segundo Fábio, o objetivo de unir os projetos sob um mesmo guarda-chuva faz parte de um processo de estruturação da empresa, que contou com apoios fortes, como o do embaixador da boa vontade da UNESCO, empresário, filantropo e publicitário Nizan Guanaes. “Ele nos fez perceber que, se uníssemos todas as marcas, elas teriam mais potência e representatividade”, comenta. Através de Nizan, a Rede agora conta com o apoio da Accenture, empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. “Quando o Nizan Guanaes esteve no Recife, entrou em contato com nosso CEO para Mercados Emergentes, Leonardo Framil, e fez uma ponte comigo e com o time da Rede Muda Mundo”, conta o diretor executivo da Accenture, Luis Fernando Silva. 

“Estamos no Porto Digital, com 3 mil funcionários no Nordeste, e queríamos impactar mais o território local.  Ao conhecer os projetos da RMM, percebemos que seria possível nos engajar com o que temos de melhor e mais genuíno: o know-how da Accenture em desenvolver  soluções com tecnologia ”, narra Luis Fernando. “Assumimos um espaço dentro da Casa Zero, no coração do Bairro do Recife, onde criamos o nosso primeiro Centro de Inovação Social, com qualificações voltadas para o bairro do Pilar e as pessoas que habitam o nosso entorno, na capital pernambucana”. Segundo Fábio Silva, este foi um divisor de águas para todos os projetos. “Ganhamos inteligência e velocidade. Agora temos condições de ter uma escala e alcance muito maior”. explica. 

Outro protagonista na concepção desta nova arquitetura da Rede Muda Mundo, enquanto ecossistema social, é a Baterias Moura, através do presidente do Conselho de Administração, Paulo Sales. “Durante a pandemia, conheci o trabalho de Fábio Silva. Atuamos juntos e vi a capacidade da Rede Muda Mundo em construir projetos, mobilizar e motivar um exército de voluntários”, relata. “Nessa mesma época, percebi a dificuldade no entendimento do que era  a atuação e papel social individual das iniciativas”. Faltava ligação, uma estrutura de marca, que deixasse mais clara a essência dessas iniciativas e como todos os projetos se conectam”. 

Para Sales, a melhor maneira de apoiar a RMM foi se envolver em uma mentoria ampla, que está atuando em três pilares: gestão, governança e arquitetura de marca. “O Grupo Moura viabilizou a estrutura profissional para operacionalizarmos esse apoio e eu estou coordenando os grupos de trabalho envolvidos”, afirma. “O branding, nova arquitetura de marca, assinado por Ricardo Guimarães e Karina da Fonte, da Thymus Upframing, será o Norte para orientar o caminho que a Rede Muda Mundo deve trilhar a partir de agora”, explica. 

Segundo Ricardo Guimarães, fundador e CEO da consultoria Thymus Upframing, a necessidade apresentada foi promover maior clareza sobre o que é a rede e, assim, ampliar a compreensão e sua atratividade junto aos diversos públicos nas cadeias de atividades e soluções. “O posicionamento de uma rede que possui uma só essência e que dela derivam iniciativas focadas no mesmo propósito. A nova marca criada – Rede Muda Mundo (RMM) – é a materialização desse processo de amadurecimento e consolidação do portfólio criado até aqui: Novo Jeito, Transforma, Porto Social, Fábrica do Bem, Casa Zero”, explica.

“Esse processo de amadurecimento passa pelo entendimento sobre a Essência e Proposta de Valor da RMM – com crenças norteadoras, propósito, valores, aspiração para o futuro, princípios operacionais, atributos desejados e posicionamento”, disserta. Para Karina da Fonte, representante da Thymus no Nordeste, a partir do conjunto de diretrizes, as equipes que compõem a RMM vêm fortalecendo a sintonia interna “. Tudo isso já começa a refletir também nas relações externas, a partir do grau elevado de consciência do time sobre a identidade e valor da RMM”.

O diretor de Relações Institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues, também integra o grupo de trabalho de fortalecimento da Rede Muda Mundo. Para ele, essas iniciativas colaborativas culminam em ações concretas e transformadoras. Como empresa socialmente responsável, temos como premissa apoiar projetos que façam diferença na vida das pessoas e contribuam com um mundo mais justo e inclusivo”, explicou o executivo.



Advogada brasileira conquista prêmio literário internacional

A advogada de imigração Renata Castro conquistou o primeiro lugar do concurso Destaques Literários da Academia Internacional de Literatura Brasileira de 2023, na categoria autoajuda, com o livro “99 perguntas para fazer antes de começar um negócio nos Estados Unidos”.

O concurso, que contou com a participação de mais de 200 inscritos em 14 categorias, trouxe cinco finalistas na categoria de autoajuda. A escolha da ganhadora foi realizada por membros da academia por meio de votação interna.

A obra foi escrita em colaboração com o especialista em pequenos negócios, James Chittenden, e aborda, ponto a ponto, o método correto de se planejar para empreender com sucesso no país que, até então, possui a maior economia do mundo.

Para Renata, o grande valor de participar de um evento como o Destaques Literários, é mostrar como a história do imigrante brasileiro nos EUA tem mudado: “Anos atrás, nós representávamos uma comunidade que vivia as sombras. Hoje, colecionamos reconhecimento e vitórias não só no ramo pessoal, mas no coletivo, já que a mera existência da fundação Focus Brasil e de um prêmio como esse mostram que o brasileiro no exterior ainda tem muito para alcançar”.

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Renata migrou para os Estados Unidos ainda adolescente e trilhou sua vida e carreira até a conquista dos títulos de advogada de imigração e bacharel em Administração de Empresas com especialização em Marketing. 

Em 2015, fundou seu próprio escritório de imigração na Flórida, o Castro Legal Group. Desde então, ela e a equipe se dedicam ao propósito de solucionar causas imigratórias em todo o país e realizar o sonho americano de milhares de brasileiros.

O concurso foi produzido pela fundação Focus Brasil. A cerimônia de premiação dos Destaques Literários vai acontecer nos dias 5 e 6 de outubro no Consulado Geral do Brasil em Nova York e vai contar com painéis, debates e lançamentos de livros.



Estado de São Paulo recebe 1ª unidade da Lojas Avenida

Carapicuíba foi a cidade escolhida para receber a primeira unidade da Lojas Avenida no estado de São Paulo. A inauguração acontecerá em 4 de agosto, na avenida Rui Barbosa, 392, no centro. A rede já é conhecida em outras regiões do país, como no Centro-Oeste e no Norte do Brasil.

A chegada da Lojas Avenida a Carapicuíba vai gerar 16 empregos diretos e outros 100 indiretos. Essa expansão também demonstra a confiança da rede no potencial econômico e na demanda do mercado paulista.

Esta inauguração consolida a Lojas Avenida como uma das grandes redes varejistas do país, estando presente em 12 estados com mais de 140 unidades. Além disso, a Lojas Avenida tem planos que incluem mais de 25 inaugurações até o final deste ano.

Entre os destaques estão três lojas que serão inauguradas em Salvador, em setembro, as primeiras na capital baiana, fortalecendo a presença da rede nos grandes centros do país. Outro passo será a entrada no Distrito Federal.

A expansão das Lojas Avenida vai na contramão do atual cenário do varejo. Desde 2022, a Lojas Avenida faz parte da holding sul-africana Pepkor. Essa parceria tem sido fundamental para impulsionar os resultados da empresa e permitir uma expansão rápida.

“Entrar no estado mais rico e populoso do país era um antigo sonho que, agora, estamos realizando. Esta é a primeira de várias lojas que queremos abrir em São Paulo”, diz Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida.



Ambientes da CASACOR São Paulo são premiados pela revista Veja SP

A segunda edição do Prêmio VEJA SP de Melhor Ambiente CASACOR aconteceu no último dia 20 de julho, no Conjunto Nacional. No coquetel, os escolhidos foram anunciados e contemplados com troféus do Estúdio Paulo Alves.

Entre as treze categorias, quatro a mais que na estreia de 2022, estão Loft, Banheiro e Lavabo, Instalação e Espaço Comercial. A novidade, no entanto, ficou com o Prêmio Especial, que coloca em foco a arquitetura universal, aplicada em uma casa popular de metragem reduzida, realidade massiva nas periferias de todo o Brasil.

Loft

Ticiane Lima criou um ambiente com tons acastanhados, minimalismo e luz natural vinda de um janelão com vista para a Avenida Paulista. O pé-direito de 4,80 metros e a escada em curva, delimitada por uma lâmina de madeira de pau-ferro, são destaques do projeto. O loft foi escolhido como o melhor da edição de São Paulo e contempla a capa da edição.

Espaço comercial

Pela segunda vez consecutiva, o Bar Caracol faz parte da CASACOR, sendo um dos oito espaços abertos ao público na mostra. Luciana Viganó, arquiteta estreante, leva o prêmio como Melhor Espaço Comercial com seu projeto para o ambiente. Seu ponto de destaque é definitivamente o extenso balcão quadrado de vidro com uma iluminação suave em tons de âmbar.

Banheiro e lavabo

Sob a inspiração da tradição do samba, o arquiteto Marcelo Salum concebeu um ambiente que mistura móveis, arte e materiais em reverência ao mais brasileiro dos ritmos musicais. O projeto é marcado por painéis adornados com padrões africanos e acessórios que exibem as formas geométricas do artista Rubem Valentim. Nessa composição, evidencia-se o banheiro com suas banquetas de madeira e vista para a avenida.

Uso de obra de arte

Na Casa Kraftizen Cosentino, projetada pelo escritório Suite Arquitetos, destaca-se um conjunto de formas feitas de tijolos, obra do artista mexicano Héctor Zamora. O espaço foi escolhido por seu uso de arte, já que também abriga um cantinho especial com criações de Shirley Paes Leme e José Rufino, junto a um armário do renomado Estúdio Campana.

Suíte

Com uma área total de 117m², o espaço projetado pelos arquitetos Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. foi escolhido como Melhor Suíte. O ambiente integra quarto, sala, cozinha e banheiro, criando uma atmosfera perfeita para receber amigos e visitantes. O destaque fica por conta do sofá redondo  de quase 7 metros de comprimento, e do bar, iluminado de forma estratégica para realçar a coleção de garrafas.

Cozinha integrada ou espaço gourmet

O espaço eleito como destaque na categoria de “Melhor Cozinha Integrada ou Espaço Gourmet” recebeu a assinatura do arquiteto Bruno Moraes, que optou por utilizar exclusivamente elementos decorativos de origem brasileira. Com diversidade evidente, o profissional aplicou artesanatos típicos de Minas Gerais e fotografias retratando povos indígenas capturadas por Rogério Fernandes, bem como peças contemporâneas, incluindo o vaso criado pela designer Suka Braga.

Casa/Living

A Casa LG, projetada pelos arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar, foi destaque em duas categorias: a de Melhor Casa e a de Melhor Living. O ambiente estabelece uma conexão entre a história e a vanguarda da arquitetura. As nuances de magenta e os tijolos de argila evocam residências ancestrais, ao passo que o projeto incorpora diversas tecnologias trazidas pela marca patrocinadora.

Ilha de bem-estar e lounge

Durante a visitação na CASACOR, é possível encontrar as chamadas ilhas de bem-estar: espaços elaborados especialmente para que o público descanse, relaxe e recarregue as energias antes de seguir com o percurso. Pensando nisso, a arquiteta Isabella Nalon concebeu o espaço premiado pela revista que transcende a ideia de um mero refúgio. O ambiente é inteiramente adornado com materiais ecológicos e preenchido com itens de arte, artesanato e design genuinamente brasileiros.

Instalações de arte

Sig Bergamin, multipremiado arquiteto e designer de interiores, desenvolveu para a mostra deste ano uma instalação com seis banheiros únicos em uma praça de 420m² repleta de plantas nativas brasileiras. Em celebração à parceria de 30 anos da patrocinadora Deca na CASACOR, o jardim foi criado em torno de minilounges com ciclos de iluminação e sons da natureza simulando dia e noite.

Prêmio especial

O projeto desenvolvido por Ester Carro, com apenas 34m², recebeu elogios dos jurados devido à sua reflexão sobre a moradia digna na periferia, rendendo uma menção especial no prêmio deste ano. O ambiente abriga quarto, sala, banheiro, cozinha, hall de estudos e demonstra a preocupação da arquiteta com soluções inteligentes para espaços reduzidos.

Estúdio

O Espaço Solitude deu à arquiteta e designer de interiores Erica Salguero, em sua sexta participação na mostra, o prêmio na categoria Melhor Estúdio. A profissional combinou texturas de mármore, couro e madeira em um ambiente compacto, resultando em um oásis de reflexão, contemplação e autoconhecimento. O espaço ganha ainda mais relevância devido ao rico projeto de luminotécnica aplicado.

Paisagismo

Ricardo e Alessandra Cardim, conhecidos por liderar iniciativas de reflorestamento em São Paulo, receberam o reconhecimento na categoria Paisagismo por sua floresta urbana instalada na mostra. O espaço criado pela dupla serve como um local de descanso para os visitantes e proporciona a sensação de adentrar a mata, densa e cheia de vida.

Banheiro público

Ao chegar no banheiro concebido por Hellen Pacheco, designer de interiores estreante na CASACOR, os visitantes são envolvidos por uma atmosfera mediterrânea. As cores e formas lembram as ensolaradas rivieras, enquanto toques de brasilidade são acrescentados por meio do piso de porcelanato CEUSA idealizado pela estilista carioca Isabela Capeto. Louças e metais na cor ébano trazem o contraponto moderno e, nomes importantes do design nacional, como Roberta Banqueri e Zanini de Zanine, assinam o mobiliário.

A CASACOR São Paulo 2023 tem patrocínio master Deca, patrocínio Coral, parceira de tecnologia LG, patrocínio local Duratex e Casa Riachuelo, banco oficial Banco BRB, carro oficial Peugeot, apoio local Portinari e Savoy, fornecedores oficiais The Bar e Vivo Fibra, seguradora oficial Pottencial Seguradora, mídia partner oficial Veja e hotel oficial Radisson Oscar Freire.



Cirion amplia Data Center com nova instalação de 200 megawatts no Peru

A Cirion, provedora de infraestrutura digital e tecnologia, anunciou que a empresa iniciou a construção de um novo data center carrier-neutral de 20 megawatts e 12.000 metros quadrados no distrito industrial de Macrópolis, em Lurín, Peru.  A Cirion tem o respaldo da Stonepeak, companhia de investimentos alternativos especializada em infraestrutura e ativos reais, com mais de US$ 55 bilhões em ativos sob sua administração e um extenso portfólio de comunicações e investimentos em infraestrutura digital, no mundo todo.

O novo data center deve ser inaugurado no primeiro trimestre de 2025 e será equipado para atender às necessidades de provedores de serviços de nuvem em hiperescala, operadoras, provedores de conteúdo e empresas que precisem de infraestrutura escalável.  Estrategicamente localizado em Lurín, a instalação terá acesso a um ambiente favorável aos negócios, conectividade metropolitana e de longa distância com as principais cidades e hubs tecnológicos da região, além de proximidade com as redes internacionais de cabos submarinos para possibilitar uma latência mínima entre a América Latina e outras regiões.

Em linha com a estratégia Ambiental, Social e de Governança (ESG) da Cirion e o compromisso da empresa com a inovação tecnológica, a nova instalação será um dos data centers com maior eficiência energética na região, com um PUE (Efetividade no uso de energia) líder no mercado.

“O desenvolvimento deste novo data center é mais um passo importante em nossa jornada para aumentar nossa plataforma de data centers interconectados de baixa latência e estabelecer um ecossistema digital próspero na América Latina”, disse Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies.  “Em um mundo onde a tecnologia multi-cloud impulsionada por dados está promovendo a forma como trabalhamos e vivemos, e é o pilar de decisões de negócios inovadoras, é importante que os dados sejam armazenados, processados, assegurados e analisados adequadamente.  A crescente popularidade de IoT, 5G, IA, redes e conteúdo de streaming fomentou uma demanda de capacidade implacável e os data centers são fundamentais para manter a operação desses serviços”.

O data center baseado em Lurín será conectado diretamente, através de fibra redundante, ao atual data center da Cirion que já funciona como um completo ecossistema em Lima, localizado a apenas 35 km de distância e integrado à ampla plataforma carrier-neutral da Cirion, que é composta de 18 data centers em toda a América Latina. Os data centers da Cirion oferecem aos provedores de nuvem e às empresas capacidades escaláveis de colocation, conectividade cruzada e recuperação de desastres, e permitirão que os clientes se conectem diretamente a +90 operadoras e provedores de nuvem pública na região com conectividade peer-to-peer.

Sobre a Cirion

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A empresa possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina. 



Capacitar a equipe com técnicas de negociação aumenta vendas, diz pesquisa

Conforme última pesquisa de vendas do comércio brasileiro em 2023, realizada pela pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com dados do mês de maio, a variação do volume  de vendas ampliado teve um acréscimo de 3,0% comparado com o mesmo período de 2022. A quantidade de vendas do comércio varejista também aumentou, segundo a análise. Existem muitos motivos para essa crescente, porém a capacitação das equipes, incluindo ao aprendizado de técnicas de negociação são fatores determinantes para o sucesso. 

Segundo o levantamento da Play2Sell, Edtech na área de gamificação de vendas, cerca de 65% dos entrevistados apontaram o aumento nas vendas como um dos principais benefícios da capacitação da equipe. Já 60,3% afirmaram que os vendedores se sentem mais à vontade e confiantes para desempenhar o trabalho. 

Diante desse contexto, aprender a negociar com os clientes é fundamental. Por isso que existem variações de técnicas de negociação, utilizadas para auxiliar os profissionais de vendas a desempenharem um trabalho mais efetivo e atingirem melhores resultados. De acordo com especialistas, esses métodos são baseados em princípios psicológicos, comunicação eficiente e entendimento das necessidades dos consumidores. Ou seja, são ferramentas que englobam uma série de habilidades e conhecimentos, podendo ser usados em momentos diferentes durante as vendas. Isso vai desde a preparação até o fechamento do negócio. 

Fazendo uma análise rápida, muitos podem chegar a conclusão de que essas ferramentas tem o intuito de manipulação. Entretanto, especialistas alertam que não. São apenas métodos dentro de ética, para buscar resultados mais positivos e relacionamentos concretos com os clientes.

Os principais tipos de técnicas de negociação 

As técnicas de negociação são vistas como um leque de alternativas e oportunidades. Sendo assim, existem diversos estilos dessa ferramenta. Conforme profissionais especializados, os principais do mercado são: 

Escuta ativa: envolve ouvir atentamente o cliente, prestando atenção às suas necessidades, desejos e preocupações.

Perguntas abertas: estratégia para obter informações valiosas do cliente. Elas encorajam respostas detalhadas, permitindo uma compreensão mais aprofundada dos interesses e necessidades. 

Apresentação de provas sociais: técnica que envolve o uso de exemplos e depoimentos de clientes satisfeitos para comprovar a qualidade e o valor do produto ou serviço.

Negociação de ganha-ganha: essa abordagem visa encontrar soluções que sejam benéficas tanto para o vendedor quanto para o cliente, priorizando a criação de acordos mutuamente vantajosos.

Lidar com objeções: saber lidar com essas situações é essencial. Isso envolve ouvir atentamente as preocupações do cliente, validar suas emoções e oferecer argumentos sólidos e respostas claras.

Fechamento da venda: etapa crucial da negociação. Existem diversas técnicas de fechamento, como a técnica do “compromisso gradual”, em que se busca o acordo em pequenos passos, ou a técnica do “tempo limitado”, na qual se cria um senso de urgência para incentivar o cliente a tomar a decisão de compra.

Apesar desses métodos serem os mais populares atualmente, cada um é único e requer abordagens específicas. Portanto, no momento de escolher qual deles utilizar, é essencial analisar objetivos e características dos clientes. Para isso, profissionais do assunto indicam alguns pontos que devem ser levados em consideração, como: compreender as necessidades do cliente, entender o contexto da negociação, avaliar o tipo de relação que você quer desenvolver com o consumidor, disposição para mudar a técnica durante os rumos da negociação. 

Empatia como técnica de negociação

Dentro das técnicas de negociação, a empatia é considerada uma das mais poderosas. O motivo principal é que o vendedor consegue se colocar no lugar do cliente, compartilhando emoções e perspectivas. Através da empatia, é possível desenvolver uma conexão mais aprofundada, o fortalecimento da relação e aumentar as chances de obter sucesso.  A empatia pode ser aplicada de algumas maneiras, como por exemplo: entender profundamente os desejos dos clientes, validar emoções dos clientes, soluções mutuamente benéficas e abordar as objeções de forma sensível.

Aprender a negociar é preciso

Segundo especialistas em negociações, como os professores Alfredo Bravo e Glauco Cavalcanti, para ser um bom negociador é necessário bastante desenvolvimento, ou seja, focar-se no processo como um todo e não somente nos resultados. A partir dessa premissa, Bravo e Cavalcanti desenvolveram uma metodologia de sete passos para uma boa negociação. Tudo está escrito no livro (UBOOK) “Negociação 7.0”. 

Segundo Alfredo Bravo, a ideia da publicação surgiu quando os magistrados observaram lacunas importantes dos vendedores, especialmente em não se importarem com o desenvolvimento como deveriam. “É uma falha das pessoas em geral. Elas querem ter o resultado, mas não querem ter foco no processo. Vimos uma lacuna nisso”, diz o professor.

Os autores trazem na obra os três principais pilares para o desenvolvimento pessoal de um negociador: preparação, comunicação e credibilidade. Além disso, eles elencam os sete passos essenciais para uma negociação em que todas as necessidades sejam atendidas, sendo a definição do que será negociado como o primeiro. 

Para quem quiser adquirir o livro, basta fazer o cadastro no site www.alfredobravo.com.br. A publicação ainda conta com um aplicativo disponível para os sistemas Android e IOS, no Google Play e App Store, assim como o aplicativo referente.



Nomus é certificada GPTW por boas práticas de gestão de pessoas

Neste mês de julho, a desenvolvedora de sistema de gestão ERP para indústrias, Nomus, recebeu a certificação Great Place To Work (GPTW), que atesta a empresa através da sua metodologia aplicada em pesquisa interna junto aos colaboradores. A validação atribui um selo de reconhecimento a nível mundial quanto às práticas na gestão de pessoas realizada pela empresa de tecnologia. 

O certificado GPTW reconhece a cultura organizacional positiva e como um “bom ambiente de trabalho”. Para alcançar o selo de qualificação, foi realizada uma pesquisa de clima individual através das diretrizes GPTW, que considerou diversos fatores como feedback das lideranças, benefícios corporativos, interação entre a equipe e perspectiva de crescimento profissional, entre outros. Empresas de diferentes portes e mercados podem se aplicar para pleitear a certificação, que é concedida somente às que atenderem aos critérios de excelência exigidos.

A perspectiva dos funcionários é a base para atingir os parâmetros para o reconhecimento oficial GPTW nessa fase de certificação, pois há outras, como o ranking de “melhores empresas do país para trabalhar”. A respeito da visão como colaborador, para Hebert Ferreira, “tem sido uma jornada incrível de crescimento profissional e pessoal nesses últimos 10 anos. Construí relacionamentos sólidos e sinceros de amizade, adquiri conhecimento profundo em minha área e permitiram eu explorar meu potencial”.

“Sabíamos que para alcançar o objetivo de levar nossa solução para as pequenas e médias fábricas, além de desenvolvermos uma ferramenta robusta tecnicamente, precisaríamos de pessoas qualificadas e engajadas em servir a este propósito. Experimentamos muitas iniciativas para que pudéssemos pôr esse sonho em prática. Coisas que pudessem extrapolar a empresa em si e impactar positivamente na vida de cada um do time, em seus lares e na sociedade em geral. Agora estamos orgulhosos”, comentou o CEO da Nomus, Rafael Netto.



Provenir nomeia Richard Kern líder global de Serviços Profissionais

A Provenir, especializada em software de decisão de risco orientado por dados e inteligência artificial, anunciou hoje a nomeação de Richard Kern como Vice-Presidente Sênior de Serviços Profissionais globais.

No cargo, Kern será responsável por supervisionar os serviços de entrega ao cliente, incluindo implementação e design, consultoria estratégica e serviços de treinamento para todos os clientes da Provenir em 50 países em todo o mundo.

Kern é um profissional experiente em serviços globais, com histórico comprovado de trabalho em empresas do setor de serviços bancários e financeiros. Antes de ingressar na Provenir, foi Vice-Presidente, chefe de implementação e serviços profissionais da Alkami Technology, fornecedora de serviços bancários digitais. Kern também ocupou cargos de nível sênior, gerenciando serviços profissionais para Fiserv, Thomson Reuters (agora Refinitiv) e Citigroup.

“Temos a satisfação de receber Rick na Provenir”, disse Geoff Miller, Diretor Comercial da empresa. “Ele traz uma riqueza de conhecimento e experiência de seu trabalho com algumas das marcas líderes mundiais no setor de serviços financeiros, juntamente com uma capacidade comprovada de liderar diversas equipes e agregar valor significativo aos clientes. O papel de Rick é crucial para apoiar nosso crescimento global, pois apoiamos os esforços de nossos clientes para crescer e transformar seus negócios e para ajudá-los a obter valor de seus investimentos na plataforma Provenir.”

“A disrupção no setor de serviços financeiros não tem precedentes, e os bancos, cooperativas de crédito e fintechs devem avançar com ousadia em suas iniciativas de dados e esforços de transformação digital orientados por IA”, disse Rick Kern, Vice-Presidente Sênior de Serviços Profissionais globais da Provenir. “Estou entusiasmado para liderar a talentosa equipe de profissionais de serviços globais da Provenir e trabalhar ao lado da equipe de liderança para continuar a desenvolver nossos recursos globais e contribuir para o sucesso contínuo da empresa.”



República de Palau lança Palau Stablecoin lastreada em dólares dos EUA na próxima fase de cooperação com a Ripple no XRP Ledger

A República de Palau e a Ripple lançaram um piloto limitado de moedas estáveis. Palau e a Ripple, líder em soluções corporativas de blockchain e criptografia, começaram a cooperar na exploração de possíveis casos de uso em 2021. A Palau Stablecoin (PSC), lastreada em dólares americanos, será emitida no XRP Ledger (XRPL), uma blockchain neutra em carbono que tem sido utilizada para realizar milhões de transações ao longo de 10 anos, permitindo privacidade e segurança para liquidação e liquidez de ativos tokenizados. O programa piloto será desenvolvido em fases, com a primeira fase envolvendo a participação de cerca de 200 funcionários do governo e comerciantes locais em Palau.

Como parte deste controle piloto de moedas estáveis, Palau também irá alavancar a Ripple CBDC Platform, uma solução de ponta a ponta para os bancos centrais emitirem sua própria moeda digital de banco central, bem como os recursos técnicos para tornar a PSC uma representação digital da moeda oficial de Palau, o dólar dos EUA. A plataforma aperfeiçoada agora irá permitir que Palau gerencie e personalize de modo holístico todo o ciclo de vida da moeda estável, incluindo distribuição e transações. Uma moeda estável é uma unidade digital produzida em uma blockchain que mantém um valor fixo.

Neste caso, cada PSC seria avaliado em um dólar dos EUA garantido por uma reserva de 1:1 em moeda fiduciária e emitida no XRPL. O modelo operacional segue outras moedas estáveis privadas lastreadas em reservas, como USDC ou USDT, com uma diferença notável para a PSC com o envolvimento do Ministério das Finanças (MOF) da República de Palau. O MOF irá supervisionar o sistema e acionar a emissão e resgate de unidades de moeda estável, garantindo sempre a reserva de 1:1.

“Ao digitalizar nossa moeda, esperamos mobilizar nossa economia e processos governamentais para melhorar as transações financeiras e capacitar nossos cidadãos. Como um país menor, Palau tem a vantagem de ser inovador e ágil ao lançar nossa moeda estável”, disse o Presidente da República de Palau, Surangel S. Whipps, Jr. “Confiamos na experiência de longa data da Ripple em CBDCs e tecnologia de blockchain, bem como no XRP Ledger neutro em carbono para ajudar a criar nossa moeda digital nacional que irá oferecer a nossos cidadãos maior sucesso financeiro”, acrescentou o presidente.

“A Ripple tem a honra de trabalhar com a República de Palau na implementação de sua moeda estável para ajudar Palau a acelerar o crescimento de seus negócios, ao oferecer uma fonte única para produzir e gerenciar a moeda digital”, disse James Wallis, Vice-Presidente de Envolvimentos de Bancos Centrais para Ripple. “Palau é uma nação insular do Pacífico que compreende mais de 200 ilhas vulcânicas e de coral, repletas de vida selvagem e vegetação únicas. O lançamento da Palau Stablecoin irá ajudar a ilha a reduzir sua pegada de carbono e sua vulnerabilidade aos impactos de mudanças climáticas.”

Durante a Fase Um do programa piloto, os funcionários do governo de Palau que se voluntariaram ao programa irão receber uma cota de PSC a ser utilizada para o piloto.

A Palau Stablecoin (PSC) trará muitas vantagens para seus cidadãos, comerciantes e governo. Estes benefícios incluem maior inclusão financeira e taxas de transação gerais reduzidas para os cidadãos. A PSC também irá ajudar a reduzir seus custos cambiais, acelerando consideravelmente a velocidade das transações.

Para inspirar confiança aos cidadãos de Palau de que a PSC é uma ferramenta monetária segura e eficaz que pode apoiar a atividade comercial em Palau, os critérios de sucesso da Fase Um do controle piloto devem obter o seguinte:

  • O Ministério das Finanças de Palau (MOF) é capaz de cunhar, distribuir e processar resgates de entrada de modo seguro e confiável, bem como destruir a PSC com controle total sobre a circulação total em tempo real 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Os funcionários do governo de Palau podem fazer compras de bens e serviços em varejistas selecionados com uso da transferência da PSC no ponto de venda como meio de pagamento.

  • Os varejistas de Palau podem receber e verificar com segurança os pagamentos feitos por indivíduos usando a PSC, além de converter a PSC recebida em fundos em sua conta bancária local.

Após o sucesso da Fase Um do programa piloto, fases adicionais da moeda estável de Palau serão lançadas no fim do ano. Para saber mais sobre o Projeto Palau Stablecoin, consulte as perguntas frequentes publicadas online: https://www.palaugov.pw/wp-content/uploads/PALAU-STABLECOIN-FAQs-2.17.23.pdf.

Sobre o Ministério das Finanças da República de Palau

A visão do Ministério das Finanças da República de Palau é ser amplamente reconhecido por serviços sólidos de gestão financeira que incentivam a responsabilidade, a produtividade contínua dos serviços governamentais e o crescimento econômico. A missão do Ministério é garantir a prestação de contas, a produtividade contínua de serviços do governo e o crescimento econômico, ao promover políticas e uma boa gestão de despesas, receitas, financiamento e recursos humanos. Em última análise, o Ministério das Finanças visa servir a República de Palau com integridade e caráter, com tolerância zero para fraude ou corrupção.

Sobre a Ripple

A Ripple é líder em soluções corporativas de blockchain e criptografia, ao transformar o modo como o mundo se move, gerencia e tokeniza valor. As soluções comerciais da Ripple são mais rápidas, mais transparentes e mais econômicas, resolvendo ineficiências que há muito definiram o status quo. E junto com parceiros e a comunidade de desenvolvedores mais ampla, identificamos casos de uso em que a tecnologia criptográfica irá inspirar novos modelos de negócios e proporcionar oportunidades a mais pessoas. Com cada solução, estamos obtendo uma economia mundial e um planeta mais sustentáveis, ao aumentar o acesso a sistemas financeiros inclusivos e escaláveis, ao mesmo tempo em que aproveitamos a tecnologia de blockchain neutra em carbono e um ativo digital ecológico, o XRP. É assim que cumprimos nossa missão de criar soluções criptográficas para um mundo sem fronteiras econômicas.

Sobre o XRP Ledger

O XRP Ledger (XRPL) é um blockchain de nível 1 com código aberto, público e descentralizado liderado por uma comunidade mundial de desenvolvedores. É rápido, com eficiência energética e confiável. Durante mais de dez anos, o blockchain vem sendo mais adequado para permitir liquidação e liquidez de ativos tokenizados em escala. Com facilidade de desenvolvimento, baixos custos de transação e uma comunidade experiente, proporciona aos desenvolvedores uma sólida base com código aberto para executar os projetos mais exigentes, sem afetar o conjunto de recursos enxutos e eficientes do XRPL. O XRPL permite uma ampla variedade de serviços e casos de uso, incluindo pagamentos, finanças descentralizadas e tokenização. Saiba mais em XRPL.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Raquel Prieto, Comunicações Globais da Ripple

Press@ripple.com

Oyaol Ngirairikl, Comunicações do Gabinete Presidencial de Palau

oyaol@palaupresident.info

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudo Inovador da ABS Explora o Potencial da Propulsão Nuclear Comercial

Oimpacto transformacional da propulsão nuclear no projeto, operação e emissões de um navio porta-contêineres de 14k TEU e um petroleiro Suezmax de 157k DWT foram moldados pela ABS e pela Herbert Engineering Corp. (HEC) em um estudo inovador.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230726156372/pt/

A concept design developed as part of the study. (Photo: Business Wire)

A concept design developed as part of the study. (Photo: Business Wire)

A ABS contratou a HEC para realizar o estudo a fim de explorar o potencial da tecnologia avançada de modernos reatores para propulsão marítima comercial. O estudo foi concebido para ajudar o setor a entender melhor a viabilidade e as implicações de segurança da propulsão nuclear e dar suporte a futuros projetos de desenvolvimento.

O estudo, que envolveu informações dos principais desenvolvedores de reatores nucleares, moldou o impacto de dois reatores rápidos de 30 MW refrigerados a chumbo no porta-contêineres, descobrindo que provavelmente aumentaria a capacidade de carga e a velocidade operacional, eliminando a necessidade de reabastecimento durante toda a sua vida útil de 25 anos. No navio Suezmax, o estudo descobriu que a adição de quatro microrreatores de tubo de calor de 5 MW,àmedida que diminui a capacidade de carga, aumentaria as velocidades operacionais e exigiria apenas reabastecimento uma vez durante sua vida útil de 25 anos. Ambos os navios conceito emitiriam zero CO2.

“Nossas descobertas desta última pesquisa de ponta destacam por que o setor não pode se dar ao luxo de ignorar o amplo potencial oferecido pela propulsão nuclear, tanto em termos de redução de emissões quanto de eficiência operacional. Um mundo com emissão líquida zero é mais facilmente obtido através da propulsão nuclear, e estamos estabelecendo as bases para este futuro hoje. Transformar isto em uma realidade prática irá exigirá apoio significativo do setor público, sendo que a ABS está bem posicionada para reunir governos e o setor”, disse Christopher J. Wiernicki, Presidente e Diretor Executivo da ABS. “Os reatores modulares avançados ou pequenos tratam de muitas das questões tradicionalmente associadasàenergia nuclear para uso marítimo comercial, com maior segurança e eficiência, custos reduzidos e prevenção de desperdício e proliferação. Contudo, muitas perguntas precisam ser respondidas e é essencial que o setor avalie estas tecnologias visando a segurança.”

“A HEC sente o prazer de poder apoiar a ABS e explorar a aplicação prática da energia nuclear a bordo. Este estudo vem nos ajudando a entender em detalhes o potencial da tecnologia de reatores modernos e como isto irá afetar o projeto e a operação de futuros navios de grande porte”, disse Robert Tagg, Arquiteto Naval Principal Sênior da HEC.

A ABS está desempenhando um papel pioneiro no suporte ao desenvolvimento da propulsão nuclear para embarcações comerciais. O Departamento de Energia dos EUA (DOE) concedeuàABS um contrato para pesquisar barreirasàadoção de propulsão nuclear avançada em embarcações comerciais. O DOE também contratou a ABS para respaldar a pesquisa em integração termoelétrica de um sistema de propulsão nuclear em uma embarcação comercial que está sendo executada pela Universidade do Texas.

Sobre a ABS

A ABS, líder mundial em prover classificação e serviços de consultoria técnica aos setores naval e de offshore, está comprometida a definir padrões de segurança e excelência em projetos e construções. Com foco na aplicação segura e prática de tecnologias avançadas e soluções digitais, a ABS trabalha com o setor e clientes para desenvolver conformidade precisa e econômica, desempenho otimizado e eficiência operacional para ativos marítimos e de offshore.

Sobre a HEC

A HEC fornece serviços de consultoria marítima, projetos de navios e desenvolvimento de software para armadores, operadores, estaleiros e agências governamentais.

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Contato:

Para mais informação

Assessoria de Imprensa da ABS:jmire@eagle.org

Fonte: BUSINESS WIRE



O Technology Holdings presta consultoria à DEK Technologies, uma empresa especializada em engenharia de software e sistemas incorporados, em sua venda estratégica para a Endava

O Technology Holdings, um banco de investimentos global com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, tem o prazer de anunciar que atuou como consultor financeiro exclusivo da DEK Technologies, uma empresa especializada em engenharia de software e sistemas incorporados com sede em Melbourne, Austrália, em sua venda estratégica para a Endava.

Fundada em 1999 por Drini Mulla, Eddie Yim e Kerim Tanovic, a DEK Technologies é especializada em engenharia de software, hardware e sistemas incorporados. A DEK fornece soluções de software e hardware de ponta em diversos setores, contando com uma equipe de cerca de 700 pessoas em escritórios localizados na Austrália, Suécia e Vietnã.

Com a aquisição da DEK Technologies, a Endava aumentará sua presença na região da Ásia-Pacífico (APAC), expandirá sua base de clientes na Suécia e reforçará sua sólida capacidade vertical nas telecomunicações. As capacidades de entrega da DEK no Vietnã também se tornarão uma importante localização de entrega na região da Ásia-Pacífico. “A DEK traz consigo grandes talentos, com experiência específica nos domínios globalmente inovadores de telecomunicações e tecnologia incorporada”, disse John Cotterell, CEO da Endava. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de oferecer nossas capacidades aos clientes uns dos outros”.

“O Technology Holdings foi um excelente consultor para nós durante todo o processo de venda – sua atenção aos detalhes e abordagem minuciosa foram fundamentais para garantir que o negócio fosse fechado. Sua consultoria, apoio e assistência ao longo do processo foram inestimáveis, e a equipe da TH geriu e orientou nossas negociações complexas de forma excepcional. Eles têm uma experiência incrível em negociações no setor de tecnologia, digital e engenharia de software e permaneceram dedicados e solidários durante toda a jornada. AgradecemosàTH por nos ajudar a alcançar um resultado incrível!”, disse Drini Mulla, CEO da DEK Technologies.

Vivek Subramanyam, fundador e CEO do Technology Holdings, afirmou: “Foi um imenso prazer trabalhar com a DEK Technologies – suas capacidades e equipe são excepcionais, e estamos fascinados por ter colaborado com concretização da parceria estratégica perfeita com a Endava. Esta é a nossa sétima transação de serviços de engenharia e demonstra ainda mais nossa profunda experiência e liderança no setor.”

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Contato:

Kate Geary

Gerente sênior de Marketing

E-mail: kate@technologyholdings.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Conferência Internacional do Trabalho em Genebra conta com a presença da CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) participou da 111ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. Durante o evento, temas essenciais relacionados ao mundo do trabalho foram debatidos, incluindo igualdade e proteção no mercado de trabalho, iniciação profissional e o programa Jovem Aprendiz.

A Conferência Internacional do Trabalho é um fórum que reúne representações dos 187 países-membros da entidade vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). A delegação da bancada de empregadores, neste ano, foi coordenada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), contando também com representantes das confederações do Transporte (CNT), da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), de Saúde (CNSaúde) e de Turismo (CNTUR), além da CNI.

Um dos temas centrais de discussão na conferência foi a iniciação profissional por meio do programa Jovem Aprendiz. O objetivo era promover debates sobre as melhores práticas para inserir jovens no mercado de trabalho de forma qualificada, visando a sua integração na sociedade e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das empresas.

Alexandre Furlan, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI e vice-presidente da Organização Internacional dos Empregadores (OIE) para a América Latina, enfatizou a importância de proporcionar aos jovens uma aprendizagem de qualidade que atenda tanto às demandas do mercado de trabalho quanto às necessidades dos próprios jovens e das empresas. Além disso, destacou a relevância de alinhar essas iniciativas com as transformações tecnológicas que impactam as formas de produção em todo o mundo.

“Nossa intenção é direcionar os debates com base nas boas práticas já desenvolvidas no Brasil, como é o caso do SENAI, que tem se destacado na formação de jovens aprendizes. Precisamos compreender os efeitos da transição tecnológica e garantir que o programa Jovem Aprendiz proporcione uma formação sólida e adequada às novas demandas do mercado”, afirmou Furlan.

A Conferência Internacional do Trabalho é o órgão máximo da OIT, reunindo-se anualmente, geralmente entre os meses de maio e junho, para discutir temas de relevância para os países-membros. 



Seminário de sustentabilidade aborda temas cruciais para a indústria brasileira

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) promoveram uma série de webinars com foco em ESG (Environmental, Social and Governance) e finanças sustentáveis. O segundo evento, intitulado “Como as Instituições Financeiras de Desenvolvimento se Planejaram para o Novo Cenário ESG”, foi realizado na última quinta-feira (20/07) das 10h às 11h30, com transmissão pelo canal da CNI no YouTube.

Nesta edição, quatro associados da ABDE – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES) e Agência de Fomento do Paraná (Fomento Paraná) – compartilharam suas estratégias e ações para adotar os critérios ESG, com foco no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Davi Bomtempo, destacou a preparação abrangente das instituições financeiras para enfrentar os desafios do novo cenário ESG. “Elas integraram princípios ESG em suas políticas, avaliaram riscos e oportunidades, desenvolveram produtos financeiros sustentáveis, promoveram o engajamento com partes interessadas e aumentaram a transparência em suas práticas ESG. Essas ações demonstram um compromisso crescente em direção a um modelo de financiamento mais sustentável e alinhado com os ODS da Agenda 2030”, disse.

Além dos temas ESG e finanças sustentáveis, o seminário abordou questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável, como economia de baixo carbono, energias renováveis, hidrogênio verde, desmatamento, manejo florestal e biomassa.

O projeto Indústria Verde apresenta diversos cases sobre adoção de soluções sustentáveis, que buscam ressaltar a importância da transformação verde nas empresas e na sociedade como um todo. Carlos Saldanha, um dos idealizadores do projeto afirmou que a preocupação com o meio ambiente é uma causa abraçada por todos e que a indústria brasileira assume um papel de destaque ao buscar soluções que impulsionem o desenvolvimento sustentável em diversas áreas.



Estudo aponta que mercado de MSSPs e ISPs ultrapassará os US$ 46,4 BI até 2025

Segundo análise da Markets and Markets mercado MSSPs (Managed Security Services Providers, Provedores de Serviços Gerenciados de Segurança) e ISPs (Internet Services Providers, Provedores de Serviços de Internet) pulará da casa dos US$ 30 bilhões para US$ 46,4 bilhões até 2025.

De acordo com o estudo, esse crescimento está totalmente ligado ao crescente número de empresas SMB (Small and Medium Business) que têm optado por contratar segurança como serviço junto a MSSPs. A análise destaca, ainda, que como o desafio final para a grande maioria das SMB é equacionar a matemática dos investimentos em cybersecurity, além de estimar projeções de médio e longo prazo e pensar no custo total de propriedade, do inglês TCO (Total Cost of Ownership, Custo Total de Propriedade), as pequenas e médias empresas buscam cada vez mais os MSSPs que contam com profissionais com muitas horas de treinamento e sólido conhecimento sobre diversos tipos de tecnologias de segurança.

Segundo o Mapa de Empresas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o Brasil contava, em junho de 2023, com mais de 21 milhões de empresas ativas (21.241.322). Desse total, 93,7% (19.913.545) são micro e pequenas empresas. Este universo gigantesco está em plena expansão: segundo o Índice Omie de Desempenho Econômico , somente no setor do agronegócio brasileiro, o crescimento em 2022 chegou a 16,7%. O mundo SMB está cada vez mais digitalizado. Ainda assim, as vulnerabilidades são muitas e as perdas, também.

Relatório de 2023 do instituto de pesquisas Digital – análise baseada em entrevistas com 1.250 líderes de organizações SMB norte-americanas – revela que 51% deste grupo não contava nem com políticas nem com soluções de cybersecurity. O resultado desse tipo de abordagem é claro. Estudo do FBI’s Internet Crime Complaint Center de 2021 indica que este segmento era o maior alvo das gangues digitais, sofrendo prejuízos de até US$ 6,9 bilhões. Isso vai do sequestro do portal B2C ou B2B da empresa à perda de dados pessoais de clientes, fornecedores e colaboradores, passando por violações que se iniciam no mundo SMB e avançam, a partir do roubo de credenciais, aos sistemas de gigantes globais para quem as pequenas organizações trabalham.

Dennis Godoy, Business Development Manager da Hillstone Brasil, conta que outro ponto que torna os MSSPs e ISPs atraentes para as pequenas e médias empresas é a economia de custo que eles oferecem. “A empresa usuária deixa de imobilizar capital em suas próprias soluções de segurança (CAPEX), pulverizando os gastos por meio de um contrato em forma de serviços mensalizados (OPEX)”, explica Godoy.

O executivo traz à memória uma pesquisa do IDC realizada por encomenda da IBM que informa que empresas que aderirem ao modelo MSSP podem reduzir seus custos com cybersecurity em até 25%. “Esse valor evidencia várias despesas que deixam de ser feitas: aquisição de tecnologias, atualizações e serviços oferecidos pelos fornecedores de segurança e gastos com serviços de suporte. Esse contexto tem sido uma das alavancas da crescente contratação de segurança como serviço junto a MSSPs e ISPs”, ressalta Godoy.

Para o Dennis Godoy, os processos cada vez mais digitalizados exigem que as SMB estejam alinhadas à postura de segurança de seus clientes, sejam pessoas ou corporações. “Para conquistar a maturidade do segmento SMB em relação à segurança digital, o relatório da consultoria inglesa Analysys Mason de dezembro de 2021, estima que os gastos deste segmento com soluções e serviços de cybersecurity devam passar de US$ 57 bilhões em 2020 para US$ 90 bilhões até 2025″, esclarece Godoy.



Holu instala energia solar em duas unidades básicas de saúde

No dia 19 de maio de 2023, foram inaugurados dois sistemas de energia solar fotovoltaica nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 6 e 7 da cidade de Nova Odessa, em São Paulo. A instalação dos painéis solares, conduzida pela empresa Holu Solar, é resultado de uma parceria entre o Grupo Gera e a UTE Paulínia Verde.

A partir da interação entre as empresas envolvidas e a prefeitura de Nova Odessa, que se mostrou interessada em construir a parceria, surgiu a iniciativa de doar dois sistemas fotovoltaicos para a geração de energia das unidades de saúde. O objetivo da ação é reduzir os custos da prefeitura e fornecer energia limpa e renovável para a cidade.

“Utilizar energia limpa é um respeito ao meio ambiente, e ainda traz economia e sustentabilidade ao município. Estou muito contente com a inauguração dos sistemas fotovoltaicos nas UBSs da cidade”, afirma José Schooder, Prefeito de Nova Odessa

A Holu Solar desempenhou a parte operacional da instalação, desde a aquisição dos materiais até a homologação dos sistemas junto à concessionária Companhia Paulista de Força e Luz Paulista (CPFL). Hoje, os dois sistemas fotovoltaicos estão operando normalmente, viabilizando o objetivo de ambas as partes.

“O objetivo, tanto da Holu quanto do Grupo Gera, é levar energia renovável e acessível para todos, e aqui, buscamos fazer exatamente isso, dando acesso á comunidade local com energia renovável’’, afirma Christian Schock, Diretor de Operações Grupo Gera.

Sobre a Holu Solar

A Holu Solar é uma startup com o objetivo de democratizar o acesso a energia solar através de uma experiência digital, simples e segura, com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. Desde a sua fundação em 2020, por meio de uma parceria estratégica do Grupo Gera com a empresa norueguesa Otovo, a Holu se tornou representante exclusiva da empresa europeia no Brasil.

Ao longo da sua trajetória, a Holu investiu em uma série de parcerias, tornando-se fornecedora oficial de energia solar do Banco Santander e se integrando no Grupo Raízen.



Frente parlamentar avalia avanços socioeconômicos e ambientais do biodiesel

Passados cerca de 4 meses desde que o governo autorizou o aumento do teor de mistura do biodiesel nacional ao óleo diesel, de 10% (B10) para 12% (B12), vários reflexos positivos têm sido registrados no país. É o que sustenta o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel do Congresso Nacional (FPBio), Alceu Moreira.

A produção desse biocombustível irá aumentar 17,5% este ano: de 6,3 bilhões de litros em 2022 para 7,4 bilhões em 2023. O teor mais elevado também proporcionou que o biodiesel contribuísse para a queda no valor do diesel vendido nos postos (o chamado diesel B), com base nas cotações do produto.

“Com o B12, a ociosidade das usinas projetada para 2023 irá cair de algo em torno de 50% a 55% para 43%. E, além disso, os investimentos estão retornando com velocidade ao setor”, diz Alceu Moreira. Segundo ele, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recebeu dez pedidos de autorização sobre aumento de produção, cerca de 680 milhões de litros extras. Também registrou outras 11 solicitações para erguer novas unidades, somando-se mais 1,5 bilhão de litros.

Biodiesel abre oportunidade para Brasil aumentar comércio com os EUA

Outra novidade é que o Brasil será beneficiado como exportador de produtos agrícolas, bem como fornecedor de biocombustíveis aos EUA, de acordo com análise do Itaú/BBA. A instituição financeira leva em conta o período de 2022 a 2027 e diz que o consumo norte-americano de soja para diesel de biomassa deve aumentar por volta de 17,6 milhões de toneladas, atingindo 45,3 milhões de toneladas.

Este cenário de expansão do biodiesel, em evolução constante, situa o Brasil como referência de adoção, na prática, de um modelo de transição energética para uma matriz mais limpa, ou seja, para uma economia com ainda mais baixa emissão de carbono. “Sem esquecer que o país traça rumos para o desenvolvimento sustentável, com base em previsibilidade e segurança jurídica, o que até o último ano parecia ser algo inalcançável”, avalia.

FPBio defende convergência com vários setores para expandir biodiesel

O momento, portanto, é de convergência entre os vários setores que devem estar envolvidos diretamente nesta mudança de cenário, uma agenda que não é só do Brasil, mas mundial. São setores, como os produtores de biodiesel, a agricultura familiar, transportes, distribuição e venda de combustíveis, fabricantes de motores, veículos, máquinas, equipamentos e peças. “É o que a FPBio tem buscado promover e estamos avançando nesse sentido”, afirma Alceu Moreira.

O foco, segundo ele, deve ser o de estimular o maior uso de biodiesel, de modo a assegurar a geração de cada vez mais benefícios ambientais, econômicos, sociais, com inclusão de pessoas na matriz produtora, ou seja, com geração de emprego e renda Brasil afora. Isso, em um cenário em que se busca conciliar segurança alimentar e energética proporcionada pela expansão do biodiesel: ou seja, torna-se possível aumentar a oferta de insumos para a produção de proteína animal (farelo para ração, subproduto resultante do esmagamento da soja para produzir o biodiesel) e reduzir a dependência externa de óleo diesel.

“Esses são alguns dos aspectos positivos de o Brasil ter voltado a investir na expansão do biodiesel e a Frente Parlamentar procurou conduzir diversas articulações políticas, nos últimos anos, junto ao Executivo federal e ao Congresso Nacional, com apoio do agronegócio e das entidades empresariais de biodiesel e também dos agricultores familiares”, diz Alceu Moreira.

“A proposta sempre foi conduzir o país a dinamizar sua economia, considerando desde as cadeias produtivas agrícolas e agropecuárias até a industrialização dos produtos. É uma agenda estratégica que precisa estar estabelecida mediante acordos entre os vários agentes envolvidos, do setor público e do setor privado”, afirma. “É fundamental evitar qualquer retrocesso nessas iniciativas de inovação tecnológica e mercadológica que se ergueram até então, com evidentes benefícios socioeconômicos e ambientais à população e ao país”, finaliza.



Médicos: crescimento do mercado abre espaço para marketing

De acordo com dados divulgados pela Demografia Médica no Brasil 2023 em parceria com a Associação Médica Brasileira e Faculdade de Medicina da USP, houve um aumento de 251.362 novos médicos no país entre 2010 e 2023. Em janeiro deste ano havia mais de 500 mil profissionais inscritos nos 27 Conselhos Regionais de Medicina (CRMs). 

Em relação à população, a quantidade de médicos já chega a 2,6 por 1.000 habitantes e ainda no primeiro mês do ano foram constatados mais de 600 mil registros. Tratando-se de mercado, os dados desenham um cenário de maior competitividade por vagas e exigência de qualificação profissional. Consequentemente, o currículo não será a única maneira de buscar destaque e reconhecimento no setor. Médicos passam a adotar estratégias de marketing e publicidade no intuito de adquirir maior visibilidade, porém estas práticas exigem atenção e cumprimento de regras específicas.

Além das determinações estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina – que incluem como os médicos devem aparecer em campanhas publicitárias ou ações de marketing digital, há outros aspectos mais voltados ao melhor uso destas ferramentas estratégicas. Cabe aos profissionais ficarem atentos e alinhados com as regras do nicho em questão.

Marketing Médico e assessoria de comunicação

O marketing médico, por definição, é um conjunto de ações de comunicação elaboradas e aplicadas conforme as necessidades dos profissionais de medicina. Para o jornalista e especialista em assessoria de comunicação, Gilclécio Lucena, esse tipo de marketing pode, entre outras ferramentas, fornecer análises de suporte para o negócio.

Para além de orientar quanto aos limites e possibilidades das ações de marketing e publicidade, o serviço especializado em comunicação busca promover crescimento e respeitabilidade no mercado através de um gerenciamento da imagem pessoal do médico, elaborando os discursos públicos do profissional e reposicionando sua marca no mercado. “Por conta da grande carência de conhecimento técnico e de aplicabilidade das ferramentas de comunicação e marketing entre os médicos, muitos têm dificuldades em empreender e ficam reféns de formatos mercadológicos já existentes e é aí que entra o serviço especializado”, pontua Lucena. 

Já a assessoria de comunicação auxilia, primeiramente, em três pontos de desenvolvimento: “realizar diagnóstico do atual cenário do profissional e/ou clínica, trabalhar o autoconhecimento do médico que quer empreender e desenvolver a autorresponsabilidade”, explica. Os serviços passam pelo planejamento estratégico, definição dos objetivos do negócio e, por meio de técnicas de assessoria de imprensa, publicidade, marketing e propaganda e relações públicas, visando atingir o sucesso do negócio, seja em relação ao atendimento ou melhoria da rentabilidade. 

Com as técnicas oferecidas pela assessoria, conforme esclarece Lucena, é possível mapear os fluxos informacionais, elaborar estratégias de posicionamento de marca e, consequentemente, destacar esse profissional em um cenário de alta concorrência, tendo como resultado uma ampliação do fluxo de pacientes e de caixa.

Ainda segundo a Demografia Médica no Brasil 2023, a expectativa é de que o país tenha 4,4% mil médicos por habitantes até 2035, havendo, no total, 1.016.121 a 1.032.753 de profissionais, ou seja, a concorrência nesse mercado tende somente a aumentar. 



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