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Novas experiências de compra prometem transformar o varejo

As compras realizadas de forma virtual já representam um hábito para 86% dos brasileiros, como aponta a pesquisa Social Commerce, realizada pela All iN Social Miner em parceria com as empresas Etus e Opinion Box. A novidade agora é o novo formato de compra interativa online, que teve origem na China, e promete transformar o varejo mais uma vez. Trata-se do “Live Shopping”, também conhecido como “Live Commerce”.

A experiência começa quando o produto é lançado por meio de uma transmissão 100% online permitindo aos consumidores assistir e adquirir o que está sendo apresentado ao mesmo tempo. Além de unir a participação dos usuários – intermediada pela ferramenta de chat ou botões de likes –  com a possibilidade de compra instantânea, o live shopping pode ser apresentado por influenciadores famosos ou celebridades, que se encarregam de levar ainda mais credibilidade à divulgação e ampliar a interação do público com a marca.

De acordo com Alfredo Soares, fundador da startup de comércio eletrônico Xtech Commerce, esta forma de abordagem aos consumidores contribui para reforçar o vínculo entre a empresa e os clientes. “Os participantes podem tirar dúvidas e dar feedbacks em tempo real durante a transmissão, isso faz com que se sintam mais do que apenas espectadores”, diz ele, que ainda projeta: “isso deve movimentar cerca de US$ 600 bilhões até 2027”.

Priscilla Levinsohn, diretora de Marketing do Colinas Shopping, em São José dos Campos, reforça: “ainda que este produto seja importante para o crescimento da marca, ele precisa estar atrelado a estratégias que chamam a atenção dos usuários, como a divulgação de códigos para adquirir descontos, brindes e a realização de sorteios, por exemplo. Assim, a venda de produtos acaba sendo uma consequência e não a causa de toda a ação, visando prender o espectador e tornar a live dinâmica e atraente”.

O levantamento apresentado na Social Commerce mostra ainda que muitos consumidores estão presentes nas redes e a maioria já está habituada a adquirir produtos virtualmente. Dos entrevistados, 86% afirmam ter o costume de comprar online, 74% realizam suas compras através de sites e aplicativos, 18% preferem ir até as lojas físicas, enquanto que 8% utilizam as redes sociais.

“Com tantas pessoas já ativas no mundo virtual, as empresas que acabam não investindo em experiências de compra inovadoras como o live shopping, tendem a perder não só a atenção do público, mas, também, receita. Por isso, sempre reforço para os lojistas que os consumidores estão mais do que prontos para mergulhar neste universo que mistura interação digital, compra e envolvimento com as marcas na hora de consumir. É o momento ideal para os varejistas apostarem nesse formato e crescerem com ele”, finaliza Priscilla.



Processos na Justiça do Trabalho aumentaram 9% em 2022

O último relatório da Justiça do Trabalho – referente ao ano de 2022 – mostra que, passada a pior fase da pandemia da Covid-19, houve uma retomada na busca dos cidadãos pelo judiciário trabalhista. Após dois anos consecutivos de redução, o número de processos aumentou em média 9% em relação a 2021. Nas Varas do Trabalho, esse aumento foi de 6%; nos Tribunais Regionais do Trabalho, de 17% e no Tribunal Superior do Trabalho, de 4%.

Os dados do relatório mostram que no início de 2022, a Justiça do Trabalho contava com saldo de 1.950.765 processos a serem solucionados. No decorrer desse ano, esse saldo foi somado aos 3.161.287 processos recebidos. Entre estes, 2.808.497 eram casos novos. As três atividades econômicas que apresentaram maior número de casos novos concentram-se nos Serviços Diversos (23%), na Indústria (21%) e no Comércio (13%). Os temas mais frequentes envolvem a multa de 40% do FGTS, horas extras, multa do artigo 477 da CLT, aviso prévio e adicional de insalubridade.

A reclamação de um ou mais funcionários na Justiça do Trabalho pode resultar em prejuízos financeiros e para a imagem de empresas e empregadores. Para a advogada e consultora legal Stephane Caroline Matheus Muche, as empresas que não quiserem fazer parte das estatísticas do judiciário precisam fazer o básico: conhecer as leis e, mais do que isso, segui-las.

“Acontece que muitos desses processos derivam de desconhecimentos das regras trabalhistas. Às vezes, simples medidas podem ser suficientes para proteger a empresa. Isso significa que o setor jurídico pode evitar essas situações e acabar com esse problema tomando algumas medidas importantes”, comenta, acrescentando que apesar de focar na proteção do trabalhador, o cumprimento da legislação trabalhista também protege o empregador de eventuais desacordos.

Um conselho da profissional para empregadores que não querem figurar como réus em um processo trabalhista é adaptar seus processos internos às leis e cuidar para que o contrato de trabalho esteja em conformidade desde a contratação. “É interessante que o gestor indique um grupo capacitado para regularizar contratos e cuidar do registro dos funcionários. Muitos empreendedores acabam deixando de lado algumas garantias do trabalhador, uns por se sentirem sufocados pelos custos, outros pelo esquecimento em meio à correria do dia a dia”, diz a consultora legal, acrescentando que “essa atitude, além de reduzir a credibilidade da empresa, é altamente arriscada e pode pesar em dobro no bolso da organização”.

Contratação adequada e relatórios de contingência evitam problemas legais

De acordo com a advogada Stephane Muche, se a empresa puder investir em uma boa equipe para o setor jurídico, raramente terá problemas trabalhistas. Isso porque essa equipe irá disponibilizar o treinamento necessário para uma boa contratação e até mesmo demissão de funcionários. Outra preocupação do setor jurídico é a elaboração de relatórios de contingência, necessários para que a empresa não cometa os mesmos erros, caindo em reincidências em processos trabalhistas.

“Lidar com processo trabalhista é uma das maiores preocupações dos gestores de empresas, visto que costumam pesar no orçamento da organização caso seja comprovado que algum direito foi negligenciado pelo empregador. Por esse motivo, é importante ter uma gestão jurídica eficiente, com profissionais qualificados, para que os processos e a estrutura da instituição estejam de acordo com as exigências legais”, reforça.

Produtividade da Justiça do Trabalho foi 11% maior em 2022

De acordo com o último relatório geral da Justiça do Trabalho, em 2022, ocorreu o julgamento de um total de 3.175.358 processos nas três instâncias, representando um aumento de 11% em relação ao ano anterior. Essa análise histórica revela que, nos dois anos seguintes ao início da pandemia, houve um crescimento contínuo na produtividade da Justiça do Trabalho, retomando uma tendência positiva.

As Varas do Trabalho apresentaram um acréscimo de 13% nos processos julgados em comparação com o ano anterior. Já os Tribunais Regionais do Trabalho registraram um aumento de 6%, enquanto o Tribunal Superior do Trabalho se destacou com um incremento de 19%.

No entanto, é importante notar que a taxa de conciliação na Fase de Conhecimento foi de 44%, representando o menor percentual dos últimos nove anos. Dos Tribunais de grande porte, apenas a 2ª Região superou esse índice nacional, alcançando 49%. As Regiões que se destacaram com os maiores percentuais de conciliação foram a 18ª, com 52%, e a 9ª, com 51%.



Mommy Makeover pode ajudar na autoestima da mulher

A maternidade é um dos momentos mais importantes na vida de grande parte das mulheres. No entanto, as transformações pelas quais o corpo feminino passa durante a gestação, como o aumento das mamas e a distensão abdominal, podem provocar mudanças estéticas mais profundas, que permanecem no período pós-parto.

Essas alterações corporais podem acarretar desconforto emocional para a mulher, impactando de maneira significativa sua autoestima. Nesses casos, recorrer a cirurgias plásticas após a gravidez pode reverter as mudanças estéticas indesejadas, devolver à mulher um formato de corpo parecido com o que ela tinha antes da gestação e, consequentemente, resgatar sua autoestima em relação à aparência física. Esta questão é abordada no estudo “Pós-parto e sexualidade: perspectivas e ajustes maternos”, de Larissa Karla Rocha Siqueira, Mônica Cecília Pimentel de Melo e Ramon José Leal de Morais.

Domingos de Paola Neto, cirurgião plástico especializado em cirurgia de mamas, membro da BAPS (Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos) e da ASPS (American Society of Plastic Surgeons) – Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, destaca que um dos principais procedimentos estéticos aos quais as mulheres podem ser submetidas após a gravidez e a amamentação é o “Mommy Makeover”, que consiste em um procedimento amplo que reúne um conjunto de cirurgias, entre elas a mastopexia, a abdominoplastia HD e a lipoaspiração de contorno corporal.

A mastopexia é um tipo de mamoplastia que minimiza a flacidez dos seios, reposicionando a aréola e o tecido mamário. “Trata-se a mama, deixando-a mais firme, podendo para isso se fazer uma combinação de procedimentos, como as técnicas de sutiã interno, alça muscular e até mesmo implante de uma prótese”, pontua o médico.

A abdominoplastia HD, por sua vez, retira o excesso de pele e faz a correção da diástase abdominal, melhorando a aparência do abdômen, região do corpo da mulher que mais sofre alterações durante a gravidez, devido ao crescimento uterino que leva ao estiramento da pele abdominal. “Nesse procedimento é feita a enxertia da própria gordura da paciente para promover uma definição abdominal mais natural”, ressalta.

Já a lipoaspiração de contorno corporal é uma técnica de remodelagem utilizada para modificar várias áreas do corpo. Nesse procedimento, aspira-se o excesso de gordura localizada em regiões como coxas, flancos, costas, entre outras. “Depois disso, há o reaproveitamento dessa gordura aspirada, reposicionando-a, após o preparo adequado, em locais como glúteos, por exemplo, para melhorar seu contorno e volume, trazendo a definição que a paciente almeja”.

De Paola Neto salienta, ainda, que, no contexto das cirurgias plásticas, a inovação tecnológica está avançando rapidamente, com técnicas, aparelhos e ferramentas cada vez mais eficazes, que colaboram para resultados mais benéficos, seguros e duradouros. “Contudo, como em toda cirurgia, é importante que as pacientes sejam avaliadas por um cirurgião plástico qualificado e experiente, e que sigam todas as instruções pós-operatórias indicadas por ele para minimizar qualquer risco e garantir uma recuperação suave e satisfatória”, conclui.

O profissional enfatiza, no entanto, a importância de qualquer procedimento estético, para que não ofereça riscos à saúde, ser realizado no mínimo seis meses após o parto, no caso de mulheres que não amamentaram devido a alguma condição.

“Caso a mulher esteja amamentando, sua primeira consulta de avaliação cirúrgica deve ocorrer seis meses depois do desmame, pois esse é o período ideal para que o leite materno seque e não haja mais resquício de inchaço nas mamas”, afirma.

Para saber mais, basta acessar:  https://depaolaneto.com/

 



Adesão ao trabalho remoto impulsiona soluções para comunicação empresarial

Após o período de maior isolamento social, ocasionado pela pandemia, muitas empresas adotaram uma jornada de trabalho 100% remota ou semipresencial (híbrida). De acordo com um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em outubro de 2022 o índice de empresas que afirmam ter adotado a modalidade home office (parcial ou total) foi de 32,7%.

Para dar conta da comunicação empresarial, assim como do atendimento ao cliente, algumas organizações optaram por implementar práticas que reúnem os dados em nuvem, colaborando para o aprimoramento do trabalho home office. Informações de uma pesquisa sobre o uso de Tecnologia de Informação (TI), elaborada pela FGV/EAESP, destacam que, atualmente, o uso da nuvem para processamento de dados em empresas brasileiras corresponde, em média, a 42%.

Assim como foram surgindo ferramentas de workspaces e plataformas de comunicação entre colaboradores, a comunicação via telefone também passou por essa atualização. Hoje, existe a telefonia em nuvem, também conhecida como PABX Virtual, que possibilita a ligação telefônica feita através de computadores.

“As empresas estão adotando diferentes soluções tecnológicas para aprimorar sua comunicação interna e externa. Hoje, é importante oferecer recursos que podem contribuir para a agilidade, flexibilidade e eficiência nas comunicações organizacionais, além de possíveis ganhos econômicos”, explica Cinthia Aline, Diretora Comercial da
IP Force, empresa especializada em telefonia em nuvem.

Além de viabilizar a comunicação das pessoas de uma empresa que estejam trabalhando simultaneamente, esse tipo de tecnologia também pode auxiliar na mobilidade dos colaboradores que estejam em outras regiões do mundo. “É possível realizar e receber chamadas de qualquer lugar, variando o uso de dispositivos móveis, até mesmo computadores, desde que tenham acesso à internet”, explica a diretora.

Para além, apenas, da comunicação entre prestadores, o atendimento ao cliente por meio de contato telefônico (SAC) também faz parte do fluxo de serviços de algumas empresas. De acordo com um estudo elaborado pela Capterra, o telefone é o segundo principal meio de comunicação escolhido pelos entrevistados (33%), perdendo apenas para o chat ao vivo (48%).

Para a representante da IP Force, as organizações devem explorar opções para melhorar a comunicação considerando os avanços tecnológicos, modernização e transformação digital. “Um ponto importante também é a segurança dos dados. Os provedores implementam medidas avançadas de proteção, como criptografia de dados e backups automatizados, para garantir a segurança das informações compartilhadas nas chamadas”, finaliza.

 



Febre maculosa: país notifica 36.497 casos entre 2007 e 2021

Entre 2007 e 2021, foram notificados 36.497 casos de febre maculosa no Brasil, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. Destes, 7% foram confirmados, em uma média de 170 por ano nesse período. Dentre os 2.545 casos confirmados, 2.538 informaram que estiveram envolvidos em situações referentes à exposição de risco e, destes, 68,5% circularam por regiões de mata.

Segundo o documento, a maioria (70,7%) dos casos confirmados foram de pessoas de homens e, na maior parte, na faixa etária de 35 a 49 anos. Com relação à exposição de risco aos animais, 74,7% declararam que foram expostos a carrapatos. A exposição a cães e gatos ocupou o segundo lugar, com 41% dos casos.

A febre maculosa é uma doença infecciosa e febril aguda com elevada taxa de letalidade. A condição é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada do carrapato. A doença foi incluída na lista de notificação compulsória no Brasil em 2001. Desde então, passou a ser de comunicação obrigatória às autoridades de saúde pública. 

O Brasil registrou 49 casos de febre maculosa até junho deste ano, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada no dia 13 do último mês. Dentre os infectados, seis pacientes vieram a óbito por conta doença. 

Segundo a análise, a região Sudeste reúne a maior parte dos casos: Espírito Santo (oito), São Paulo (sete), Rio de Janeiro (seis) e Minas Gerais (quatro) somam 25 infectados. Em 2022, foram registrados 190 casos da doença no Brasil, com 70 vítimas fatais.

Vinicius Finavaro, responsável pela Offpragas Dedetizadora, empresa especializada em higienização, alerta que é preciso ficar atento à presença de carrapatos a fim de evitar a contração da doença.

“Evite áreas de gramados e jardins com vegetação alta. Sempre que for entrar nesses ambientes, use roupas compridas e, de preferência, com cores claras para facilitar a visualização do carrapato”, recomenda. Segundo o Ministério da Saúde, duas espécies de riquétsias estão associadas a quadros clínicos da febre maculosa no país: Rickettsia rickettsii, que leva ao quadro de FMB (Febre Maculosa Brasileira) considerada a doença grave, e Rickettsia parkeri, que produz quadros clínicos mais leves.

“Além disso, verifique sempre os seus pets, escovando e procurando a presença de carrapatos”, acrescenta Finavaro. No Brasil, os carrapatos do gênero Amblyomma – conhecidos como carrapato estrela – são os principais vetores da febre maculosa, mas até mesmo o “carrapato do cachorro” pode conter a bactéria.

De acordo com o responsável pela Offpragas Dedetizadora, é necessário dedetizar os ambientes a cada três meses para evitar a presença de carrapatos. Ele também conta que são utilizadas técnicas específicas para a dedetização de artrópodes.

“Utilizamos inseticidas em associação que eliminam todo o ciclo de vida do carrapato, além de sempre usar aspiradores e aplicação de vapor quente no ambiente para aumentar a eficiência do tratamento”, informa.

Os principais sintomas da febre maculosa são: febre, dor de cabeça, náuseas, vômitos, diarreia e dor abdominal. Os infectados também podem apresentar outros indícios, como: dor muscular, inchaço e vermelhidão nas palmas das mãos e sola dos pés e gangrena nos dedos e orelhas, além de paralisia que inicia nas pernas e sobe até os pulmões, podendo causar paragem respiratória, conforme o Ministério da Saúde.

Para mais informações, basta acessar: https://offpragasdedetizacao.com.br/



Agricultura familiar impacta produção de biodiesel

No dia 25 de julho é celebrado o Dia Internacional da Agricultura Familiar. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para a Alimentação e Agricultura (FAO) em 2014 com o objetivo de reconhecer a importância dessa atividade econômica no mundo. 

Com objetivo de reconhecer e ampliar a visibilidade deste setor, em 2017 a ONU definiu também os anos 2019-2028 como a “Década da Agricultura Familiar”. Ainda de acordo com a Lei 11.326, de 24 de julho de 2006, que estabelece os parâmetros para a identificação dos pequenos produtores através da Política Nacional da Agricultura Familiar, é considerado agricultor familiar e empreendedor familiar rural “aquele que pratica atividades no meio rural, possui área de até quatro módulos fiscais, mão de obra da própria família, renda familiar vinculada ao próprio estabelecimento e gerenciamento do estabelecimento ou empreendimento pela própria família”.

Para além desses dados, a agricultura familiar também vem sendo peça fundamental na produção de biodiesel no Brasil. Esse setor  tem sido promovido como uma oportunidade para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades rurais, onde o Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB), implementado em 2004, tem incentivado, desde então, a inclusão social e a geração de renda no campo, por meio da participação dos agricultores familiares na cadeia produtiva de biodiesel.

O biodiesel é um biocombustível líquido considerado fonte de energia renovável que substitui o uso de combustíveis fósseis. É produzido a partir de fontes vegetais como soja, palma, algodão etc., residuais, como o resultante de frituras, e gorduras animais.

Efeitos no mercado nacional

O CEO da BINATURAL, Andre Lavor explica que O PNPB estabeleceu a obrigatoriedade de adição de biodiesel ao diesel mineral comercializado no Brasil, criando uma demanda estável e significativa para o biocombustível. “Essa política de mistura foi fundamental para impulsionar a produção de biodiesel e abrir oportunidades para os pequenos agricultores”, reforça.

De acordo com o relatório, 2° Boletim Selo Biocombustível Social – Safra 2020/ 2021 foram beneficiados 70.624 agricultores familiares distribuídos em 1.100 municípios de 17 estados. Em 2021, as aquisições de matérias-primas produzidas pela agricultura familiar atingiram o valor de R$ 8,8 bilhões, tornando-se o maior valor da série histórica, com aumento de 48,5% no valor de aquisições quando comparadas com o ano de 2020.

Para atender a essa demanda, Andre Lavor destaca que muitas empresas têm buscado estabelecer parcerias com cooperativas agrícolas e associações de agricultores familiares. “Essas valiosas parcerias proporcionam aos pequenos agricultores assistência técnica, capacitação e garantia de comercialização para uma parte significativa de sua produção, contribuindo para o sustento de milhares de pessoas que tiram da terra o seu sustento com dignidade e muito trabalho”

Lavor finaliza destacando que com o devido apoio, estes profissionais recebem suporte para aumentar sua produção, melhorar suas práticas agrícolas e atender aos requisitos de qualidade e sustentabilidade exigidos pela produção de biodiesel. “Dessa forma, a produção de biodiesel no Brasil tem desempenhado um papel importante na promoção da agricultura familiar e no desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais”. 

Para saber mais, basta acessar: www.binatural.com.br 



Pesquisa aponta que pessoas com deficiência ganham menos

Segundo dados relativos a 2022 do módulo “Pessoas com deficiência” da Pnad Contínua, “Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua”, há no Brasil, entre a população com idade de 2 anos ou mais, 18,6 milhões de pessoas com deficiência (PcDs), ou 8,9% da população dessa faixa etária. No entanto, 26,6% das pessoas com deficiência em idade para trabalhar estavam, de fato, trabalhando. Essa taxa percentual é menos da metade da registrada para pessoas sem deficiência (60,7%).

De acordo com a mesma pesquisa, cerca de 55% das pessoas com deficiência que trabalhavam tinham ocupações informais, enquanto entre as pessoas sem deficiência o percentual foi de 38,7%. Quanto ao rendimento mensal, a pesquisa apontou que ele é menor no caso das pessoas com deficiência que estão ocupadas: enquanto estas recebem em média R$ 1.860, as pessoas sem deficiência recebem R$ 2.690, uma diferença de 31%.

O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015) assegura à pessoa com deficiência direito ao trabalho de sua livre escolha e aceitação em ambiente acessível e inclusivo, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas. O advogado Nilton Serson salienta a importância do cumprimento da lei. “As empresas devem estar atentas às obrigações legais para garantir a inclusão e o cumprimento dos direitos de funcionários PcDs”.

Defesa de direitos e discriminação

Entre esses direitos, Serson destaca a acessibilidade, ou seja, a possibilidade de as pessoas com deficiência utilizarem, com segurança e autonomia, espaços, mobiliários e outros serviços e instalações; a não discriminação; e a participação e o acesso a cursos, treinamentos, planos de carreira e incentivos profissionais oferecidos pelo empregador.

Para Serson, outro ponto importante é garantir o direito de igual remuneração por trabalho de igual valor e de condições justas e favoráveis de trabalho, como dispõe a lei. O especialista também frisa que a Lei no 8.213/1991, em seu artigo 93, obriga as empresas com 100 ou mais funcionários a destinarem de 2% a 5% das vagas a pessoas com algum tipo de deficiência. “Caso não cumpra essa cota, a companhia estará infringindo a lei, ficando sujeita ao pagamento de uma multa cujo valor varia de acordo com o grau da infração.”

O conhecimento das leis pelas organizações não só ajuda empresas a evitarem punições, na visão de Serson, mas também auxilia na conscientização sobre a importância da inclusão, de forma com que ela possa contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal desse grupo no mercado de trabalho. 

Para saber mais, basta acessar http://niltonserson.com/ Nilton Ferreira Oficial – YouTube



Relatório da LRN revela que 2 em 5 códigos de conduta falham para as principais empresas de capital aberto do mundo

O Relatório do Código de Conduta de 2023 divulgado hoje pela LRN Corporation, líder em soluções de ética e conformidade que permitem que as organizações inspirem o desempenho com base em princípios, revela que uma proporção significativa (duas em cinco) das principais empresas de capital aberto do mundo tem trabalho a fazer para satisfazer as expectativas básicas de códigos de conduta mais eficazes.

Além disto, a cultura de “falar alto” parece deficiente na maioria das organizações, já que menos de dois terços de todos os códigos incluem uma seção sobre denúncia de má conduta e menos de três em cinco têm fortes políticas de não retaliação declaradas para aqueles que o fazem.

O relatório analisou os códigos de conduta de quase 200 das principais empresas de capital aberto na Ásia, Europa e América do Norte, com foco nas cotadas nos principais índices da Alemanha, França, Reino Unido, EUA e, pela primeira vez, Japão e Singapura.

Entre as outras principais conclusões do relatório, é constatado que:

  • Apenas 43% de seus códigos de conduta para algumas das maiores empresas de capital aberto do mundo foram classificados como “eficazes”, significando que satisfazem as expectativas mínimas, e 40% foram classificados como menos eficazes, significando que ficaram abaixo das expectativas de um código eficaz. Apenas 17% foram considerados mais eficazes, significando que seus códigos excederam as expectativas mínimas.

  • Os códigos das empresas no S&P 100 dos EUA superam os de outros índices em geral, enquanto as empresas cotadas no STI 30 de Singapura geralmente têm as pontuações de eficácia de código mais baixas.

  • 64% dos códigos analisados têm uma seção sobre denúncia, mas apenas 57% dos códigos têm uma forte política de não retaliação para funcionários que denunciam má conduta e apenas 17% explicam o procedimento para investigação de má conduta

  • As empresas com códigos mais eficazes têm 10 vezes mais chances de incluir detalhes de linha direta / ajuda

  • Apenas 48% dos códigos estendem a aplicabilidade a contratados, agentes e outros terceiros que trabalham em nome da empresa

Sobre a LRN

A missão e o propósito da LRN é inspirar o desempenho com base em princípios e ajudar pessoas ao redor do mundo a fazerem o que é certo. Desde 1994, a LRN trabalha para impulsionar as organizações com parceria, conhecimento e ferramentas para formar uma cultura ética. Saiba mais em https://lrn.com e siga-nos no Twitter, LinkedIn e Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Scott Addison

LRN@infiniteglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Armis e Security Risk Advisors Anunciam Parceria Estratégica

Armis, empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, anunciou hoje uma parceria estratégica com a empresa internacional de consultoria em segurança cibernética, Security Risk Advisors (SRA). Esta cooperação capacita clientes em comum, pois ambas as organizações aproveitam suas respectivas áreas de especialização para assegurar a tecnologia operacional (TO) e proteger sistemas físicos cibernéticos (CPS).

À medida que a tecnologia operacional continua se tornando mais conectada, a responsabilidade de monitorar e proteger estes ativos é cada vez mais crucial para proteger a continuidade dos negócios, a cadeia de fornecimento e os clientes.

“Estamos extremamente orgulhosos de trabalhar com parceiros internacionais tão incríveis, incluindo a SRA”, disse Tim Mackie, Vice-Presidente de Canais Mundiais, Desenvolvimento de Negócios e Alianças na Armis. “Os serviços de segurança especializados da SRA combinados com nossa tecnologia e experiência beneficiam imensamente nossos clientes em comum. Estamos felizes em formalizar esta parceria e trabalhar juntos para proteger melhor sistemas físicos cibernéticos cruciais.”

A Armis oferece a plataforma de inteligência de ativos mais abrangente do setor, ao fornecer visibilidade unificada de ativos e segurança superior às organizações que precisam se proteger contra riscos operacionais e cibernéticos invisíveis, aumentar a eficiência, otimizar o uso de recursos e inovar de modo seguro com novas tecnologias em ascensão.

“A causa mais provável de não levar o produto a pacientes é um possível incidente, onde um ataque cibernético derruba uma fábrica e inutiliza dispositivos controlados por computador”, disse Mike Towers, Diretor de Segurança e Confiança da Takeda Pharmaceuticals. “Implantamos a Armis sobretudo para este caso de uso, a fim de melhorar nossa continuidade de fornecimento e resiliência de nosso processo geral de fabricação. Na Takeda, nada vem antes de garantir que nossos medicamentos cheguem aos pacientes, e a Armis é um dos principais contribuintes para garantir que possamos fazer isto.”

“Nossa missão é ajudar nossos clientes a criar resiliência de segurança cibernética em seu ecossistema de CPS/TO, sendo que nossa parceria com a Armis ajuda exatamente neste sentido”, disse Jason Rivera, Diretor de Segurança de Sistemas Físicos Cibernéticos e TO na SRA. “Esta parceria com a Armis nos permite proteger melhor nossos clientes, tendo um controle constante dos ativos e riscos potenciais para seus ambientes. A plataforma deles nos permite ser mais proativos quanto às medidas de segurança de CPS/TO, bem como ter uma melhor compreensão reativa de eventos e incidentes de segurança. Estamos reduzindo a distância entre a tecnologia líder do setor da Armis e as organizações que precisam aumentar seus recursos de segurança de CPS/TO.”

A SRA é membro do programa Armis Partner Experience (APEX). A missão deste programa é formar relacionamentos estratégicos a longo prazo entre a Armis e seus parceiros, além de promover a cooperação para atender os clientes da melhor forma possível. Inscreva-se aqui para se tornar um parceiro.

Saiba mais sobre as soluções de segurança cibernética de TO da Armis e como a empresa vem ajudando clientes a proteger a tecnologia operacional aqui:https://www.armis.com/solutions/ot-device-security/

Para solicitar uma avaliação de risco ICS da Armis, acesse: https://www.armis.com/ics-security-risk-assessment/

Para saber mais sobre os serviços de segurança de sistemas físicos cibernéticos da SRA, acesse: https://sra.io/cpss

Sobre a Armis

A Armis, empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, fornece a primeira plataforma de inteligência de ativos unificada do setor, projetada para lidar com a nova superfície de ataque estendida criada pelos ativos conectados. As empresas da Fortune 100 confiam em nossa proteção contínua e em tempo real para ver com contexto total todos os ativos gerenciados e não gerenciados em TI, nuvem, dispositivos IoT, dispositivos médicos (IoMT), tecnologia operacional (TO), sistemas de controle industrial (ICS) e 5G. A Armis fornece gerenciamento passivo de ativos cibernéticos, gerenciamento de riscos e aplicação automatizada. A Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia.

Sobre a Security Risk Advisors

A Security Risk Advisors (SRA) presta serviços de segurança especializados, incluindo testes de penetração, equipes de ações colaborativas em testes de ataque e defesa, segurança em nuvem, resiliência, segurança de sistemas físicos cibernéticos, engenharia e operações de segurança cibernética 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. A missão da SRA é “Level Up” (Subir de Nível) todos os dias para proteger seus clientes e consumidores. A empresa presta serviços de segurança para empresas da Fortune e Global 1000, startups de tecnologia inovadora e organizações sem fins lucrativos orientadas a missões. A SRA tem sede na Filadélfia, com escritórios em Rochester, NY e Kilkenny, Irlanda.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia:

Rebecca Cradick

Diretora Sênior de Comunicações Globais

Armis

pr@armis.com

Doug Webster

Gerente de Markeing

SRA

info@sra.io

Fonte: BUSINESS WIRE



A Interactive Brokers expande o Overnight Trading para mais de 10.000 ações e ETFs dos EUA

A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica global automatizada, anunciou a expansão de seu serviço Overnight Trading Hours, que agora inclui mais de 10.000 ações e ETFs dos EUA. A Interactive Brokers foi uma das primeiras corretoras a introduzir o Overnight Trading em ações e ETFs dos EUA, e a oferta aprimorada permite que os clientes negociem uma variedade ainda maior de ações dos EUA quase 24 horas por dia, cinco dias por semana. Os clientes agora têm a flexibilidade de negociar mais ações e ETFs dos EUA quando for conveniente e os clientes na Ásia e Europa podem negociar uma variedade mais ampla de ações dos EUA durante o horário local de mercado. Para complementar a liquidez do Overnight Trading, Negociação Noturna em português, fornecida pelo próprio Sistema Alternativo de Negociação (ATS) da Interactive Brokers, a empresa agora está conectada ao Blue Ocean ATS.

“Overnight Trading é um serviço importante que ajuda nossos clientes a tomar decisões de negociação oportunas e aproveitar oportunidades de investimento 24 horas por dia”, disse Milan Galik, diretor-executivo da Interactive Brokers. “Ao estender o Overnight Trading para milhares de ações e ETFs dos EUA, nossos clientes globais têm uma maior escolha do que e quando negociar em quase qualquer momento. Quando os clientes escolhem o Overnight Trading para fazer um pedido, a tecnologia IB SmartRoutingSM encaminha automaticamente o pedido para o destino ideal do Overnight Trading.”

O horário normal de funcionamento do mercado, o horário estendido e o horário do Overnight Trading Hours da Interactive Brokers permitem que os clientes negociem ações e ETFs elegíveis dos EUA quase 24 horas por dia, cinco dias por semana. O Horário de Overnight Trading é das 20h00 ET às 3h50 ET, com a primeira sessão da semana começando no domingo às 20h00 ET e a última sessão terminando na sexta-feira às 3h50 ET. Todas as negociações executadas entre as 20h00 ET e as 12h00 ET terão como data de negociação o dia de negociação seguinte.

Brian Hyndman, CEO da Blue Ocean Technologies, acrescentou: “A Interactive Brokers é a corretora perfeita para nos conectarmos devidoàsua presença global e compromisso com o acesso ao mercado para investidores do mundo inteiro. Estamos satisfeitos em colaborar com a Interactive Brokers e ajudar a promover nossa missão de oferecer aos investidores a capacidade de negociar nos mercados dos EUA, independentemente do fuso horário.”

Para mais informações, visite:

Estados Unidos e países atendidos pela IB LLC: https://www.interactivebrokers.com/en/trading/us-overnight-trading.php

Canadá: https://www.interactivebrokers.ca/en/trading/us-overnight-trading.php

Reino Unido: https://www.interactivebrokers.co.uk/en/trading/us-overnight-trading.php

Europa Ocidental: https://www.interactivebrokers.ie/en/trading/etf-overnight-trading.php

Europa Central: https://www.interactivebrokers.hu/en/trading/us-overnight-trading.php

Hong Kong: https://www.interactivebrokers.com.hk/en/trading/us-overnight-trading.php

Singapura: https://www.interactivebrokers.com.sg/en/trading/us-overnight-trading.php

Austrália: https://www.interactivebrokers.com.au/en/trading/us-overnight-trading.php

Índia: https://www.interactivebrokers.co.in/en/trading/us-overnight-trading.php

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas da Interactive Brokers Group fornecem execução automatizada de negociações e custódia de títulos, commodities e câmbio 24 horas por dia em mais de 150 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes em todo o mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de hedge, grupos de negociação proprietária, consultores financeiros e corretoras de apresentação. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma única e sofisticada para gerenciar suas carteiras de investimentos. Nós nos dedicamos para oferecer aos nossos clientes preços de execução e negociações vantajosos, além de ferramentas de gestão de risco e de carteira, instalações de pesquisa e produtos de investimento, tudo isso a um custo reduzido ou sem nenhum custo, posicionando-os para obter retornos superiores em seus investimentos. Pelo sexto ano consecutivo, a Barron’s classificou a Interactive Brokers como a número 1 com 5 de 5 estrelas em sua Best Online Brokers Review (em português, Avaliação das Melhores Corretoras On-line), em 9 de junho de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Interactive Brokers Group, Inc.

Mídia:

Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alex Hanazaki assina Origens Portinari, na CASACOR SP 2023

Alex Hanazaki assina ambiente para a marca Portinari na CASACOR São Paulo. O paisagista assina o espaço Origens Portinari, inspirando-se nos elementos da natureza e, guiado pela arte, o projeto se propõe a apresentar a transformação e a origem de tudo.

O objetivo de Hanazaki é despertar a atenção de como a matéria bruta pode ser transformada em revestimentos, em um projeto que ao longo do caminho apresenta diferentes elementos, transformando-os em verdadeiras obras de arte. 

O paisagista evidencia as matérias brutas como a terra, a água e o fogo para dar vida ao ambiente presente na área externa. O projeto foi feito através de uma pesquisa minuciosa, que transita por diversos estilos da arquitetura paisagística brasileira, em um percurso interligado por quatro ambientes distintos.

No corredor de entrada do Origens Portinari, os visitantes passarão por um anticlímax, um convite para se desconectar do mundo exterior e entrar no universo Portinari por Hanazaki. Ao entrar no primeiro ambiente, um jardim que evidencia a presença do elemento terra, apresenta o primeiro bioma. O calcário, a argila, a matéria prima essencial, de onde brotam todas as outras. O piso de todo o espaço é revestido com a coleção Lounge, inspirada na pedra Perlino Grey, e destaca tons de cinza com veios e pequenos fragmentos.

No segundo momento, um espelho d’água revestido com Lounge GR HARD, que se estende do chão às paredes e apresenta a transformação do cenário. Ornamentado com uma vegetação mais tropical, presente na mata atlântica brasileira, este ambiente trabalha o elemento água. O terceiro ambiente é a apresentação da matéria bruta do fogo. Após atravessar essa jornada, chega-se à Praça Portinari.

O projeto traz ambientes completamente sensoriais. O objetivo é que os visitantes, ao passarem pelos espaços, sintam as transformações dos biomas e das matérias brutas, que se juntam às trilhas sonoras e aromas distintos.

A tecnologia também está presente no quarto espaço. A praça Portinari simboliza a cidade de São Paulo, do vanguardismo à tecnologia. Um jardim cênico elaborado por totens esculturais de lastras, formando uma grande instalação com diferentes linhas e tamanhos, apresenta a vista da Avenida Paulista. A amplitude está no próprio formato, com peças que chegam a 320 cm.

A Portinari está presente em outros 39 ambientes da 36ª edição de CASACOR SP, que acontece até 06 de agosto de 2023, no Conjunto Nacional. Assim como nos anteriores, a CASACOR São Paulo manterá sua agenda de visitação programada, onde o visitante deve escolher o dia e a hora em que deseja visitar a mostra e, no ato da compra, atentar a esse detalhe, pois haverá tolerância máxima de 15 minutos para entrada no evento. A venda de ingressos acontece por meio do aplicativo CASACOR, no site oficial da mostra ou na bilheteria do evento, mediante disponibilidade.

A CASACOR São Paulo 2023 tem patrocínio master Deca, patrocínio Coral, parceira de tecnologia LG, patrocínio local Duratex e Casa Riachuelo, banco oficial Banco BRB, carro oficial Peugeot, apoio local Portinari e Savoy, fornecedores oficiais The Bar e Vivo Fibra, seguradora oficial Pottencial Seguradora, media partner oficial Veja e hotel oficial Radisson Oscar Freire.



A Lineage destaca seu compromisso com a gestão ambiental e com a responsabilidade social corporativa em seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

A Lineage Logistics (“Lineage” ou “a Empresa”), uma das principais REITs industriais de controle de temperatura e fornecedora de soluções integradas em todo o mundo, lançou hoje seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, detalhando suas iniciativas ambiciosas rumo a um futuro mais sustentável, inclusivo e ético.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230725168857/pt/

Lineage Logistics today released its inaugural Sustainability Report, detailing its ambitious efforts toward building a more sustainable, inclusive and ethical future. (Photo: Business Wire)

Lineage Logistics today released its inaugural Sustainability Report, detailing its ambitious efforts toward building a more sustainable, inclusive and ethical future. (Photo: Business Wire)

O tema do Relatório de Sustentabilidade da Lineage para 2022 é “Feito para isso” – o que significa que a Lineage não apenas construiu uma cadeia fria mais limpa e eficiente, mas também está preparada para enfrentar os desafios futuros da indústria e do mundo.

“Estamos entusiasmados em lançar nosso primeiro Relatório de Sustentabilidade, que não apenas destaca nossas iniciativas de impulsionar a cadeia fria a indústria em questões relacionadas ao clima, inclusão e governança, mas também prova nosso compromisso em nos responsabilizarmos enquanto articulamos nossos objetivos de longo prazo e planejamos a próxima era da história de nossa empresa” disse Greg Lehmkuhl, presidente e CEO da Lineage. “Como evidenciado no relatório, a Lineage tem um histórico comprovado na construção de uma cultura de inovação, propósito e excelência. Ao olharmos para trás, para esse sucesso coletivo, estamos ansiosos para manter nosso impulso para enfrentar os desafios que virão para nosso negócio, nossas comunidades e nosso planeta.”

A Lineage trabalhou para integrar estrategicamente seu propósito de transformar a cadeia global de abastecimento de alimentos para eliminar o desperdício de alimentos, cuidar do meio ambiente, promover a diversidade, equidade e inclusão (DE&I) e impulsionar a inovação líder na indústria da cadeia fria.

Conquistas notáveis e prioridades no Relatório de 2022 incluem:

  • Assinatura do Compromisso Climático juntamente com mais de 200 empresas, comprometendo-se a alcançar emissões líquidas de carbono zero até 2040 – 10 anos antes do Acordo de Paris.
  • Estabelecimento de aproximadamente 108 MW de capacidade de geração solar nas instalações nos EUA até o 4º trimestre de 2022, tornando-se o quinto maior usuário corporativo de capacidade solar instalada no local nos EUA, de acordo com o Relatório Solar Means Business de 2022 publicado pela Solar Energy Industry Association.

  • Criação de um plano de ação de Diversidade, Equidade e Inclusão para promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde todos os membros da equipe possam prosperar.

  • Lançamento de cinco novos Grupos de Recursos para Funcionários (ERGs) para se juntar ao grupo existente Women in Lineage Logistics (WILL), fundado em 2019. Cada ERG possui seu próprio plano de melhoria contínua, metas estratégicas e um patrocinador executivo dedicado para fornecer apoio adicional e visibilidade para as prioridades e iniciativas do grupo.

  • Fortalecimento da força de trabalho, recrutando talentos competitivos e priorizando o desenvolvimento profissional dos membros da equipe.

  • Facilitação de doações de mais de 2,7 milhões de libras de produtos alimentícios por parte dos clientes, concessão de quase US$ 3 milhões em subsídios e registro de mais de 5.000 horas de voluntariado por meio da Lineage Foundation for Good durante o primeiro ano como instituição de caridade pública.

  • Lançamento do Lineage Hardship Fund para ajudar os membros da equipe afetados por dificuldades por meio de microssubsídios da Lineage Foundation for Good. Em 2022, o Lineage Hardship Fund forneceu mais de US$ 622 mil para ajudar 152 membros da equipe da Lineage e suas famílias a se recuperarem.

  • Fortalecimento da governança organizacional da Lineage, investindo em talentos adicionais para liderar a conformidade corporativa e a cibersegurança, como também adicionando diretores fortes e independentes ao seu Conselho.

Para ver o relatório completo, visite: https://www.lineagelogistics.com/about-us/social-impact.

About Lineage

A Lineage é uma das principais REITs industriais de controle de temperatura do mundo e fornecedora de soluções integradas, com uma rede global incomparável de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando quase 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade em países da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Combinando experiência líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta e tecnologia inovadora, a Lineage colabora com as maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo para aumentar a eficiência da distribuição, promover a sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de abastecimento e, o mais importante, ajudar a alimentar o mundo. Em reconhecimento às principais inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage foi nomeada uma das Empresas Disruptivas da CNBC por três anos consecutivos, duas vezes como uma das Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA, classificada como a principal empresa de Ciência de Dados e a 23ª no geral, na lista de Empresas Mais Inovadoras do Mundo, da Fast Company, e foi incluída na lista “Change the World” da Fortune. (www.lineagelogistics.com)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lineage

Christina Wiese

734-608-1855

cwiese@lineagelogistics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Problemas no sistema urinário de pets necessitam de cuidados essenciais

Problemas renais e urinários são comuns em cães e gatos, mas afetam mais os felinos. Segundo um recente levantamento da Comissão de Animais de Companhia (Comac), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), esses são os principais motivos dos atendimentos a gatos em clínicas veterinárias no Brasil. Em relação aos cães, as doenças renais e do trato urinário estão na sexta posição. 

O tratamento correto é importante para a saúde e o conforto dos animais de estimação. Por isso é fundamental compreender os cuidados necessários e as possíveis causas desses transtornos. Além de alguns cuidados básicos, como manter o ambiente do pet sempre limpo e ingerir água, a alimentação adequada também pode ajudar no tratamento urinário.

Quando se trata de desordens relacionadas à micção, o tutor deve observar os sinais mais evidentes, ou a combinação deles, para identificar possíveis complicações, como alterações na cor da urina, presença de sangue na urina, mudanças no padrão de micção e outros sintomas como apatia, sintomas de dor, urina espalhada pela residência em pequenas quantidades e dificuldade em urinar.

“Caso o tutor perceba algum desses sintomas, é fundamental buscar assistência veterinária imediatamente para um diagnóstico adequado e um tratamento eficaz”, alerta Flavio Lopes, supervisor de assuntos veterinários da Hill’s Pet Nutrition Brasil.

Manifestações e origens dos problemas urinários em cães e gatos

Segundo o médico-veterinário, as principais manifestações incluem dificuldade para urinar que pode ser acompanhada de dor (disúria), presença de sangue na urina (hematúria), vontade de urinar com muita frequência, em pequenas quantidades (polaciúria), dificuldade de urinar, micção dolorosa e lenta frequentes (estrangúria) e urinar em locais inapropriados (periúria).

São diversos fatores que podem causar dificuldades no trato urinário, mas os três mais comuns são: cistite idiopática felina, urolitíase e tampões uretrais (plugs uretrais). Os urólitos e plugs uretrais são classificados de acordo com sua composição mineral. Os tipos de minerais mais frequentes identificados nos urólitos caninos e felinos são estruvita (fosfato de amônio e magnésio) e oxalato de cálcio.

“A obstrução uretral é uma complicação tanto dos urólitos quanto dos tampões uretrais, principalmente em animais machos devido a extensão da uretra ser maior”, explica Lopes.

De acordo com o especialista, os problemas no sistema excretor podem ter origem genética ou ambiental. Muitos gatos, por exemplo, desenvolvem esses transtornos devido a situações estressantes. Assim, alguns cuidados devem ser tomados, como manter um ambiente saudável, livre de estresse e evitar mudanças bruscas de rotina. Também é importante garantir a limpeza adequada da caixa de areia para evitar desconforto ao urinar, disponibilizar água fresca em recipientes distribuídos pela residência e oferecer alimentos úmidos para aumentar a ingestão de água por outras fontes.

Alimentação coadjuvante auxilia tratamento

O veterinário ressalta que a alimentação também desempenha um papel fundamental no tratamento dos distúrbios do sistema urinário, pois, por vezes, é possível, por meio de um alimento próprio, dissolver um urólito (estruvita) sem a necessidade de um procedimento cirúrgico para retirá-lo. Hoje existem no mercado algumas opções de alimentos desenvolvidos especificamente para auxiliar no cuidado e prevenção de problemas urinários.

Lopes destaca que o manejo nutricional adequado desempenha um papel importante no sucesso do tratamento e prevenção de problemas urinários mais comuns. “A nutrição pode ajudar a reduzir a concentração urinária de minerais que formam os urólitos, aumentar a solubilidade de cristais na urina, promover concentrações aumentadas de inibidores de cristalização na urina e diminuir a retenção de cristais e/ou urólitos no trato urinário”.



Frete Pós-Pago é nova opção para despesas com frete

De acordo com dados do Anuário da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), mais de 60% de tudo o que é produzido e consumido no Brasil chega ao seu destino por rodovias, o que indica a relevância das empresas de transportes e gestores de frota para o mercado e a economia do país. Ademais, de acordo com projeção da Veloe, o mercado nacional de frota e frete movimenta mais de R$ 365 bilhões por ano. Dessa maneira, soluções financeiras para que estas companhias possam desenvolver suas atividades são imprescindíveis. 

Isso se dá pelo fato de que, como todas as companhias que atuam na área de serviços no país, as empresas de transportes e gestores de frota enfrentam uma série de desafios financeiros. Para manter seus negócios em funcionamento, é preciso, por exemplo, pagar salários de motoristas e realizar reparos e manutenções regulares. Além disso, há ainda a necessidade de conservar reservas financeiras para lidar com situações de emergência ou imprevistos.

Uma das principais soluções oferecidas por empresas especializadas em resolver as dores de transportadoras e gestoras de frota no que tange à questão financeira é o chamado Frete Pós-Pago. 

Para Laura Vasques, gerente comercial do Banco Randon, instituição financeira da Vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp, empresas do ramo podem contratar este tipo de serviço, que soluciona problemas com despesas como manutenção da frota, combustível e de alimentação ou alojamento dos motoristas. 

O Banco Randon atua há mais de uma década com empresas do ramo de serviços financeiros e digitais e possui expertise no segmento de transporte e logística. 

“Além da solução com despesas de frete, também é possível rentabilizar o negócio com soluções como capital de giro, ou até mesmo, a antecipação de duplicatas, operação de crédito onde o cliente antecipa o valor de uma nota a receber e utiliza o recurso recebido para dar fluxo ao caixa”, complementa. 

“Linhas de crédito, como o Frete Pós-Pago, atendem principalmente transportadoras e gestores de frota que precisam de uma solução para as despesas com frete”, pontua Vasques. “Ao contratar uma solução como o Frete Pós-Pago, o cliente pode adiantar uma parte do valor dos fretes que irá realizar e, assim, rentabilizar e capitalizar o seu negócio, as taxas de juros são competitivas e o pagamento do empréstimo é feito direto ao banco cedente ao encerrar o frete”, complementa. 

Vasques também pontua, ainda, que as empresas do setor de transporte e gestores de frota podem contar com soluções financeiras para renovar a frota a partir de linhas de financiamento, como o FINAME BNDES, que utiliza recursos federais para facilitar a aquisição de implementos rodoviários e o CDC – Crédito Direto ao Consumidor, que usa o capital do próprio banco para facilitar a aquisição de caminhões comerciais leves, acessórios e implementos rodoviários.

Há, por fim, a questão do gerenciamento do capital de giro, que “é uma linha de crédito parcelada, ideal para cobrir a necessidade de curto prazo de empresas do setor de transporte e logística”, explica Laura. “Algumas das principais vantagens do crédito empresarial incluem taxas de juros adequadas ao perfil de cada cliente”.

A gerente comercial do Banco Randon,  pontua, ainda, que, além das linhas de financiamento e crédito, os empresários e gestores de frota podem ofertar aos seus funcionários o Crédito Consignado, através de parceria com o banco. “Já para empresários e empresas que estejam procurando mais do que soluções de crédito, é possível rentabilizar seus negócios através de investimentos”, comenta. 

“Os investimentos em renda fixa, como CDB, são seguros e apresentam rentabilidade atrelada ao CDI. Agora, se o caso é como garantir a segurança do patrimônio, o indicado é procurar um portfólio completo de soluções em seguros, para garantir a proteção de frotas, cargas, empresas e outros”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://bancorandon.com/



Produtora desenvolve série com foco no combate à corrupção

A produtora de vídeos e especialista em treinamentos audiovisuais, Olive Tree Filmes, está atualmente desenvolvendo uma série animada composta por oito episódios de curta duração, focada no combate à corrupção. O público-alvo dessa produção são grandes empresas pertencentes ao grupo Pacto Global. A série tem como objetivo retratar situações problemáticas, visando capacitar o público a identificar possíveis desvios de conduta e fornecer estratégias para superá-los. Através desse projeto, a empresa busca promover a conscientização e a adoção de práticas éticas no ambiente corporativo.

Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2000, o Pacto Global é uma iniciativa que busca harmonizar as estratégias empresariais com os dez princípios universais nas esferas dos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Com mais de 16 mil participantes em 160 países, essa iniciativa se destaca como a maior e mais abrangente plataforma de sustentabilidade corporativa em todo o mundo.

A partir dos resultados do IPC (Índice de Percepção da Corrupção) 2022, divulgado pela Transparência Internacional em janeiro deste ano, o Brasil ocupou a 94ª posição entre 180 países no ranking mundial. Esse índice avalia a percepção da integridade do setor público internacionalmente, e o país permaneceu estagnado com 38 pontos em uma escala de zero a 100. Essa posição se manteve pelo terceiro ano consecutivo, tendo avançado duas posições em relação ao ano anterior, devido ao desempenho negativo de outros países.

Conteúdos podem ajudar na conscientização e reputação de empresas

De acordo com a diretora da Olive Tree Filmes, Carol Mendonça, a criação de conteúdos e treinamentos sobre conformidade, ética e temas antissuborno fortalece as organizações, promove uma cultura de integridade, cumpre leis e regulamentos, protege a reputação e proporciona um ambiente de trabalho saudável. 

Segundo ela, é um investimento relevante para um futuro empresarial mais ético, responsável e livre de corrupção. “É importante conscientizar e engajar as organizações a enfrentar esse problema social, fornecendo uma abordagem criativa e educativa para combater a corrupção nos setores público e privado”, salienta.

Para ela, esses materiais também auxiliam na conformidade com leis e regulamentos, minimizando riscos legais e protegendo a reputação das empresas. Também contribuem para um ambiente de trabalho saudável e inclusivo, valorizando a integridade e o bem-estar dos colaboradores.

Por fim, Mendonça ressalta a importância de ter um time capacitado para desenvolver esses conteúdos. “Aqui na Olive, juntamos designers instrucionais, roteiristas, diretores de arte, ilustradores e editores em uma colaboração criativa para produzir materiais educacionais que atendam às expectativas de grandes empresas e instituições”, destaca.



Auto: imersão aborda técnicas de vendas e gestão para lojas

Estão abertas as inscrições para a “Imersão Virada de Chave”, evento focado no setor automotivo que deve ocorrer entre os dias 23 e 24 de setembro, na cidade de Barueri (SP). A Plataforma Internacional Pablo Marçal, localizada em Alphaville Industrial, vai sediar o encontro, que espera reunir proprietários de lojas de carros de todo o Brasil. 

Durante dois dias de imersão, os participantes terão acesso a palestras com Wagner Cavalcante (idealizador do evento, estrategista e acelerador de negócios), Felipe Titto (empresário, ator, modelo e apresentador), Caio Carneiro (empresário e influenciador digital) e Marquinhos Malaquias (estrategista de vendas).

Cavalcante, idealizador da imersão Virada de Chave e fundador da WX Performance – consultoria e aceleradora de negócios -, conta que o evento tem como público-alvo os empresários do setor automotivo que possuem uma ou mais lojas – físicas ou on-line – de carros e um time próprio de vendedores. Os interessados devem ter disponibilidade para participar do evento de forma presencial.

“O encontro foi concebido para o empresário do setor de automóveis que busca aumentar o posicionamento digital da sua marca e atuar de forma assertiva no marketing”, pontua. “A imersão espera oferecer um conteúdo para o empresário que deseja criar uma experiência de compra na jornada do cliente, usar IA (Inteligência Artificial) e tecnologia de vendas para otimizar o tempo e ampliar resultados, respectivamente”, diz ele.

Ainda segundo o estrategista, o evento deve abordar os seguintes temas: funil de aquisição, cliente ideal, experiência do cliente e canais de aquisição de consumidores com diferentes estratégias. 

Entidade prevê emplacamentos acima da média

De acordo com informações da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), junho foi o segundo melhor mês do ano em vendas, com a comercialização de 179,8 mil carros e comerciais leves, um crescimento de 8,6% em relação a igual período do ano passado e de 8,1% em comparação com o mês precedente. O mês ficou atrás apenas de março, quando foram vendidas 471,6 mil unidades.

Segundo estimativa da entidade, julho deve registrar emplacamentos acima da média, já que cerca de 79 mil veículos com bônus de desconto foram repassados às concessionárias. Conforme declaração de Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea, o fenômeno integra os reflexos positivos da MP 1.175/23, que começaram a ser observados no final de junho.

Durante a coletiva mensal de imprensa da entidade, Leite apresentou mais detalhes sobre os resultados da medida aplicada pelo Governo Federal: “Estimamos que dos R$ 800 milhões liberados pelo governo para veículos leves, R$ 710 milhões já haviam sido aplicados até a virada do mês, resultando em descontos para cerca de 150 mil unidades. Porém, só 54 mil deles tiveram emplacamento efetivado em junho”, declarou.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/wagnercavalcantee/



E-commerce: vendas e reclamações atingem números expressivos

Segundo informações do Ministério da Indústria, publicadas em março deste ano, o e-commerce brasileiro chegou ao valor de R$ 187,1 bilhões em vendas em 2022. Em 2021, o número foi de R$ 155,7 bilhões, tendo o aparelho celular como líder do ranking, com R$ 72,1 bilhões.

Se houve uma percepção geral de que essa modalidade cresceu sobremaneira durante o período mais crítico da pandemia de covid-19, os números do estudo podem corroborar este entendimento. Foram movimentados cerca de R$ 450 bilhões apenas nos últimos três anos. O ano de 2016, por exemplo, registrou R$ 36 bilhões, um salto exponencial.

Contudo, o fenômeno não passa ileso às circunstâncias pertinentes às transações comerciais e o número de queixas relativas a compras on-line também aumentou. Apenas em 2022, os Procons receberam mais de 1,6 milhão de reclamações, enquanto o portal consumidor.gov.br relata a resolução de mais 1,2 milhão de conflitos (77% dos casos).

Nesta linha, uma pesquisa do Datafolha com 2.010 pessoas maiores de 16 anos aponta que apenas 33% dos entrevistados considera o hábito de comprar on-line “muito seguro”. E, ainda, o site especializado Reclame Aqui compilou dados de janeiro a maio deste ano relativos a mais de 142 mil reclamações. O ranking das reclamações ficou, respectivamente, com: “estorno do valor pago”, “produto não recebido” e “atraso na entrega”.

Precauções ao comprar pela internet

O Código de Defesa do Consumidor e o Decreto nº 7.962/2013, conhecido como “Lei do E-commerce”, garantem o direito do consumidor nas compras on-line. Para a advogada do escritório Faturi Angelo & Afonso Advocacia e Consultoria, Dra. Christiane Faturi Angelo Afonso, alguns cuidados são essenciais antes de realizar uma compra através da internet.

“O consumidor deve buscar informações sobre o site, consultar reclamações no cadastro do Procon, conferir qual é o endereço físico da empresa e seus dados cadastrais e consultar quais os meios de contato disponíveis para esclarecimento de eventuais dúvidas”, explica.

Segundo a advogada, também é importante sempre guardar todos os dados da compra, guardar em meio eletrônico ou mesmo impresso, a confirmação do pedido e suas condições, ficar atento ao prazo de entrega e despesas com fretes, além de exigir e guardar a nota fiscal ou o contrato.

Outro ponto para o qual a Dra. Christiane Faturi Angelo Afonso chama a atenção diz respeito à privacidade. Um relatório dos Procons estaduais, divulgado em março, colocou pela primeira vez o vazamento de dados no ranking das reclamações mais recorrentes por parte dos consumidores.

“Vale verificar os procedimentos para reclamação, devolução, prazo para entrega, quais medidas o site utiliza para garantir a privacidade e segurança dos consumidores e ficar atento para não fornecer informações pessoais desnecessárias para realização da compra”, orienta.

Por fim, a advogada lembra que o cliente tem direito ao arrependimento nas compras pela internet, telefone e redes sociais, com até sete dias úteis após receber o produto, independentemente de ter ou não defeito, de devolvê-lo sem pagamento de frete.

Além disso, o Código de Defesa do Consumidor obriga as empresas a oferecerem um serviço de atendimento eficiente e adequado, que permita ao consumidor a resolução de demandas relacionadas ao produto.

O portal consumidor.gov.br possibilita verificar a quantidade de reclamações e índice de solução de empresas de todo o país.  

Sobre a Faturi Angelo & Afonso Advocacia e Consultoria

Atuando desde 2001 a Faturi Angelo & Afonso Advocacia e Consultoria é um escritório atuante em diversas áreas do Direito, prestando serviços de assistência judicial e extrajudicial.A sócia-fundadora do escritório, Dra. Christiane Faturi Angelo Afonso, possui experiência no patrocínio de demandas judiciais e extrajudiciais nas áreas cível, trabalhista, empresarial, imobiliário, bancário, consumidor, condominial, família e sucessões.

Para mais informações, basta acessar: https://www.faturiangelo.com.br/.



Tecnologia é solução para melhorias no transporte público

Diariamente, cerca de 2,04 bilhões de brasileiros fizeram uso de ônibus como sistema coletivo público de transporte apenas na capital paulista, em 2022, de acordo com dados divulgados pela Agência Brasil, enquanto mais 2,3 bilhões de cidadãos são contabilizados na utilização dos sistemas de transporte da malha metroferroviária nacional, conforme aponta o levantamento mais recente voltado a monitoração do serviço, o Balanço do Setor Metroferroviário Brasileiro 2022, divulgado em abril deste ano pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).

Observada a alta demanda da população brasileira, que chega a comprometer, em média, até 15% de sua renda com o uso de transportes públicos, a fundamentalidade de investimento em mobilidade urbana se mostra nítida. Segundo o estudo “Mobilidade Urbana no Brasil: marco institucional e propostas de modernização”, divulgado em maio de 2023 pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), é estimado que R$ 295 bilhões seja o valor necessário para modernização do transporte público no país.

De modo a se tornar compatível à própria realidade urbana, especialistas acreditam que a cidade de São Paulo seria capaz de adentrar a modernidade a partir da incorporação de novas tecnologias em seus sistemas de transporte. Os chamados ônibus inteligentes ofereceriam maior velocidade, confiabilidade, segurança e conforto aos seus passageiros. A Advantech, empresa que fornece produtos e soluções no campo de tecnologia embarcada e automação, é uma das empresas interessadas em transformar ônibus comuns em ônibus inteligentes.

Ao ser questionada sobre quais são, atualmente, as principais tecnologias que podem ser empregadas em ônibus urbanos, Rosane Roverelli, manager director da Advantech Brasil conta que sensores, câmeras, sistemas de comunicação sem fio, sistemas de assistência ao motorista e inteligência artificial podem equipar os veículos, tornando-os mais competentes do que os ônibus convencionais

Roverelli analisa também como outros países têm atuado com a inovação tecnológica de modais de transporte urbano, e quais experiências e soluções podem ser trazidas de fora para o Brasil:

Holanda: O país é conhecido por sua extensa rede de ciclovias e pela promoção do ciclismo como meio de transporte urbano. As cidades holandesas têm investido em infraestrutura ciclística, como ciclovias segregadas, estacionamentos para bicicletas e sistemas de compartilhamento delas. Rosane afirma que essa abordagem pode ser aplicada no Brasil, com estímulo do uso de tal transporte como uma alternativa de transporte limpo e saudável.

Cingapura: Cingapura adota soluções de mobilidade integrada, como aplicativos que fornecem informações em tempo real sobre diferentes modos de transporte, incluindo transporte público, compartilhamento de bicicletas e carros, e táxis. Esses aplicativos permitem que os usuários planejem suas viagens com eficiência, escolhendo a melhor combinação de modos de transporte disponíveis. O Brasil pode se beneficiar da adoção de soluções de mobilidade integrada semelhantes para melhorar a conveniência e a eficiência do transporte urbano.

China: diversas cidades chinesas têm investido fortemente em sistemas de transporte público de alta capacidade, como metrôs e ônibus elétricos. Além disso, a China tem liderado a adoção de veículos elétricos em larga escala. O Brasil pode aprender com a experiência chinesa ao investir em infraestrutura de transporte público eficiente e sustentável, bem como promover a transição para veículos elétricos.

Estados Unidos: Algumas cidades nos Estados Unidos têm adotado modelos de compartilhamento de veículos elétricos, como carros e patinetes elétricos. Esses sistemas oferecem uma opção de mobilidade flexível e sustentável para os moradores urbanos. O Brasil pode considerar a implementação de programas de compartilhamento de veículos elétricos para reduzir a dependência de carros particulares e melhorar a eficiência do transporte urbano, finaliza Rosane Roverelli.

Para mais informações basta acessar https://www.advantech.com.br/ ou (11) Advantech Brasil: minha empresa | LinkedIn



Autocuidado deve ser praticado por casais, diz médico

A maioria dos homens brasileiros não dá a devida atenção à própria saúde. É o que revela uma pesquisa do Instituto Lado a Lado pela Vida, que entrevistou 1.800 indivíduos do sexo masculino Brasil, México, Colômbia e Argentina.

Segundo o estudo, 62% dos entrevistados do Brasil só recorrem a um profissional de saúde quando um sintoma se torna “insuportável”. A taxa de cidadãos que procuram por um médico somente quando os sintomas se agravam é ainda mais expressiva nos outros países: de 7 a cada 10 participantes.

Paralelamente, dados da Pesquisa de Problemas de Saúde Masculina de 2021, realizada pela Seguradora Aflac e publicada em conjunto com a revista Men’s Health nos Estados Unidos, indicam que a percepção dos homens sobre a própria saúde não é honesta. 

Segundo a análise, 42% dos entrevistados admitiram que ocultam informações sobre sua saúde de familiares e colegas para evitar ouvir um “sermão”. Além disso, 14% dos participantes reconheceram que não são sinceros com relação aos seus hábitos de vida e 12% escondem detalhes dos profissionais para não serem repreendidos.

É nesse ponto que, segundo Alfredo Cury, médico e proprietário do Spa Posse do Corpo, o cuidado consigo mesmo pode ganhar outra dimensão quando praticado em conjunto com uma pessoa que divide o dia a dia – o que pode ser útil não apenas para os homens, como também para as mulheres

“O autocuidado pode ser praticado por casais, já que esse tipo de relacionamento envolve muita cumplicidade, o que acaba servindo como uma força para que um ajude ao outro”, explica.

“Praticar exercícios e seguir uma alimentação saudável juntos é mais fácil do que separados. Além disso, quando falta motivação para seguir em frente, ter uma pessoa motivada ao seu lado ajuda muito”, complementa.

Cury ressalta que cuidar da saúde física e mental é importante para cada indivíduo. Além do mais, quando esses cuidados são praticados em casal, os resultados são potencializados, assim como a sinergia existente entre os parceiros: “Quando saem da dieta, saem juntos e depois retornam juntos à rotina saudável”.

De acordo com o médico e proprietário do Spa Posse do Corpo, a prática de autocuidado pode se fortalecer quando feita junto a uma pessoa que compartilha a vida cotidiana. “Fazer atividade física e investir na prática de autocuidado ao lado de uma pessoa que você gosta promove maior bem-estar”, conclui. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.spapossedocorpo.com.br/



A Brightcove fornecerá transmissão de conteúdo on-line em plataformas digitais para a National Hockey League

A Brightcove (NASDAQ: BCOV), a principal empresa de tecnologia de streaming do mundo, anunciou hoje um acordo com a National Hockey League (NHL®) para fornecer sua tecnologia e plataforma premiada para a transmissão de conteúdo de vídeo digital nos sites da liga e de 32 clubes, como também no aplicativo NHL.

“A NHL escolheu a Brightcove para garantir que seus fãs recebam transmissões de vídeo confiável, de alta qualidade e eficiente, e estamos entusiasmados com essa parceria para aprimorar seus recursos de streaming”, disse Marc DeBevoise, CEO da Brightcove. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Liga e oferecer uma experiência de streaming de classe mundial e perfeita para os fãs da NHL no mundo inteiro.”

”Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Brightcove para apoiar a transmissão de conteúdo de vídeo nas plataformas digitais da Liga”, disse Nili Doft, vice-presidente-sênior de Mídia Digital da NHL. “Esperamos trabalhar com a Brightcove, que nos ajudará a continuar proporcionando ótimas experiências para nossos fãs apaixonados por meio de suas soluções inovadoras de streaming.”

As soluções de streaming da Brightcove – incluindo a melhor ingestão, players, gerenciamento, dados e insights e monetização – transformarão a forma como a NHL transmite seus vídeos para os fãs de hóquei no mundo inteiro, oferecendo vídeos de alta qualidade, tempos de carregamento rápidos e menos interrupções.

A National Hockey League se junta a uma lista de organizações esportivas profissionais que atualmente utilizam a tecnologia da Brightcove para se conectar com seus fãs, incluindo Atlantic Coast Conference (ACC) Raycom Sports, ATP Tour, Badminton Horse Trials, Canadian Football League, Confederation of North, Central America and Caribbean Association Football (Concacaf),Harness Racing Victoria, Little League Baseball and Softball, Major League Soccer, National Hot Rod Association (NHRA), U.S. Ski & Snowboard, United States Olympic and Paralympic Committee, United World Wrestling e USA Volleyball. A adição da NHL consolida a Brightcove como uma parceira confiável, escalável e flexível que trabalha com algumas das entidades esportivas mais proeminentes do mundo.

Para obter mais informações, visite Brightcove.com.

Sobre a NHL

A National Hockey League (NHL®), fundada em 1917, consiste em 32 clubes-membros. Cada equipe reflete a composição internacional da Liga com jogadores de mais de 20 países representados, todos disputando o troféu mais desejado e histórico dos esportes profissionais – a Stanley Cup®. Todos os anos, a NHL entretém mais de 670 milhões de fãs nos estádios e por meio de seus parceiros na televisão e rádio nacionais; mais de 191 milhões de seguidores – entre contas da Liga, times e jogadores – no Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, TikTok e YouTube; e mais de 100 milhões de fãs on-line em NHL.com. A Liga transmite jogos em mais de 160 países e territórios por meio de seus detentores de direitos, incluindo ESPN, WBD Sports e NHL Network nos EUA; Sportsnet e TVA Sports no Canadá; Viaplay nos países nórdicos, Bálticos e Polônia; YLE na Finlândia; Nova na Chéquia e Eslováquia; Sky Sports e ProSieben na Alemanha; MySports na Suíça; e CCTV5+ na China; e alcança fãs no mundo inteiro com jogos disponíveis para transmissão em todos os países. Os fãs se envolvem com os ativos digitais da Liga em dispositivos móveis por meio do aplicativo NHL® gratuito; em nove plataformas de mídia social; na rádio SiriusXM NHL Network™; e em NHL.com, disponível em oito idiomas e oferecendo acesso sem precedentes a estatísticas de jogadores e equipes, como também a todas as partidas da temporada regular e dos playoffs com pontuação datada desde o início da Liga, com tecnologia SAP. A NHL Original Productions e a NHL Studios produzem programação original e cativante com acesso sem precedentes a jogadores, treinadores, pessoal da Liga e equipes, distribuída pelas plataformas sociais e digitais da NHL.

A NHL está empenhada em construir comunidades saudáveis e vibrantes usando o hóquei para celebrar os fãs de todas as raças, cores, religiões, origens nacionais, identidades de gênero, idades, orientações sexuais e status socioeconômico. A iniciativa Hockey Is For Everyone® (em português, O hóquei é para todos) da NHL reforça que a política oficial do esporte é a inclusão no gelo, nos vestiários, nas salas de reuniões e nas arquibancadas. A NHL está expandindo o acesso e as oportunidades para pessoas de todas as origens e habilidades jogarem hóquei, promovendo ambientes mais inclusivos e expandindo o jogo por meio de uma maior diversidade de participantes. Até o momento, a NHL investiu mais de 100 milhões de dólares em programas de hóquei juvenil e de base, com o compromisso de investir mais 5 milhões de dólares em programas de diversidade e inclusão ao longo do próximo ano.

Sobre a Brightcove, Inc.

A Brightcove cria as soluções de tecnologia de streaming mais confiáveis, escaláveis ​​e seguras do mundo para construir uma conexão maior entre empresas e seus públicos, não importa onde eles estejam ou em quais dispositivos assistam o conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam para os clientes de forma mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem o conteúdo de forma mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de forma mais poderosa. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia pela inovação, tempo de atividade que lidera consistentemente o setor e escalabilidade incomparável, continuamos ultrapassando os limites do que o vídeo pode fazer. Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Visite www.brightcove.com.

NHL e o NHL Shield são marcas registradas da National Hockey League. © NHL 2023. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Brightcove

press@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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