Home Blog Page 698

Franquias de turismo crescem quase 40% no 1º tri de 2023

As franquias brasileiras faturaram R$ 50,85 bilhões no primeiro trimestre de 2023, um crescimento de 17,2% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o relatório da Associação Brasileira de Franchising. O segmento de Hotelaria e Turismo foi o setor que mais cresceu, a categoria registrou um faturamento de R$ 2,3 bilhões, 37,5% maior frente ao primeiro trimestre de 2022.

O mercado de turismo tem apresentado um acentuado crescimento, apoiado principalmente no atendimento da demanda reprimida e no aumento do ticket médio por transação. Os dados da ABF apontam, ainda, que são cinco trimestres seguidos de aumento do setor.

“Esse crescimento superior a 17% é a melhor performance já registrada em um primeiro trimestre do ano, marcando mais uma vez a trajetória de recuperação do setor de franquias, já pontuada nos estudos anteriores. Ficam sinalizados também os avanços dos players do setor com mais investimentos na digitalização dos negócios, em fazer mais com menos, mantendo ganhos de escala, entre outros fatores”, explicou Tom Moreira Leite, presidente da ABF.

Para o especialista em franchising e diretor da franquia de turismo Voarmais.com, Djelly Girelli, o mercado ainda tem muito a expandir ao longo do ano. “Temos observado a procura cada vez maior dos brasileiros por viagens, tanto para lazer como para imigração, principalmente para Portugal. A tendência é que esse crescimento aumente devido as férias de junho e julho, e as viagens de final de ano”, falou Djelly Girelli.

Turismo no mundo

De acordo com pesquisa divulgada pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a atividade turística no mundo em 2023 deverá alcançar recuperação de mais de 95% da sua capacidade financeira, movimentando 9,5 trilhões de dólares, o que representa 9,2% do PIB mundial. Neste ano, o setor também deve criar 24 milhões de empregos pelo globo.

“As pessoas estão ansiosas por viajar. Somente nos primeiros quatro meses do ano, o Brasil já recebeu quase 2,7 milhões de turistas estrangeiros. Já os brasileiros estão procurando bastante por viagens internacionais. Os principais destinos internacionais que temos percebido interesse dos brasileiros são Argentina, França, Espanha e Portugal, além das atrações nacionais, como Rio de Janeiro e Blumenau”, finalizou o diretor da Voarmais.com.

 



Spas oferecem tratamentos de saúde e bem-estar no Brasil

Os spas funcionam como estabelecimentos de saúde e bem-estar que oferecem uma ampla variedade de serviços e tratamentos para seus clientes, visando a melhoria da saúde física e mental. Além de ter um tratamento personalizado para cada caso, normalmente os pacientes buscam o spa com o objetivo de emagrecer de forma saudável e duradoura e, até mesmo, para relaxar. Segundo a ABC Spas, esse setor vem crescendo na área de beleza e saúde há cerca de 25 anos.

Após a pandemia causada pelo Covid-19, o turismo de bem-estar está ganhando bastante espaço e, de acordo com o relatório do GWI, o setor deve ter um salto de quase 21% a cada ano, até 2025. Além disso, o segmento deve movimentar US$ 1,3 trilhão, representando cerca de 20%de todo turismo mundial.

O endocrinologista e proprietário do Spa Posse do Corpo, Dr. Alfredo Cury, ressaltou que esse tipo de espaço tem o objetivo de oferecer um cuidado físico e psicológico, para pessoas que têm descontentamento com peso, problemas como estresse e ansiedade, questões de autoestima, entre outras dificuldades pessoais. “A estrutura oferece uma rotina saudável e prazerosa aos hóspedes, com equipe multidisciplinar. Cada profissional desempenha um papel importante no atendimento ao hóspede”, disse.

Segundo Cury, o spa conta com nutricionista, endocrinologista, educadores físicos, fisioterapeuta, psicóloga, dermatologista, esteticista, terapeutas e massagistas. Entre os cuidados que esses espaços oferecem para seus pacientes, o médico destacou a avaliação médica em geral, cuidadoras 24 horas, atendimento personalizado com nutricionista para adequar a alimentação durante a estadia, de acordo com seus objetivos, e levando em conta restrições alimentares.

“Estes espaços oferecem atendimento e acompanhamento com educadores físicos na academia e fora dela, durante as atividades; atendimento individual com psicóloga e fisioterapeuta, massagens e terapias corporais; entre outros tratamentos”, afirma o endocrinologista.

De acordo com o proprietário do Spa Posse do Corpo, esse espaço foi criado para pessoas que querem cuidar da beleza e autoestima, pessoas que querem tirar um tempo de qualidade para relaxar e se conectar com a natureza.

“Desde jovens a idosos, homens e mulheres, pessoas que querem cuidar da saúde, seja para tratar ou prevenir doenças, para garantir uma vida saudável e longeva. Casais, grupos de amigos que buscam juntos mudanças de hábitos, pessoas que buscam dar um tempo da rotina corrida e intensa dos grandes centros”, salienta.

 



Norma trabalhista obriga postos de combustíveis a adotar medição eletrônica

A partir do próximo dia 21 de setembro, estará proibida a medição manual, com réguas, do volume dos tanques de combustíveis, no país. A determinação faz parte da Portaria nº 427 do Ministério do Trabalho e Previdência – Portaria MTP nº 427/2021. A medida visa proteger a saúde de frentistas e funcionários, reduzindo seu contato com os combustíveis que contém componentes extremamente prejudiciais à saúde humana. Um deles, por exemplo, o benzeno, presente na gasolina, pode provocar diversas enfermidades, inclusive alguns tipos de câncer.

Mas, além do cumprimento à norma trabalhista, a nova exigência proporciona maior precisão na medição do volume de combustíveis nos tanques, controlando o estoque em tempo real, reduzindo perdas, oferecendo, assim, maior agilidade à operação do posto e impactando diretamente na rentabilidade do negócio.

Eficiência, precisão e visão 360º

A medição eletrônica é realizada por dispositivos conhecidos como Sistemas de Medição Volumétrica, desenvolvidos para controlar a quantidade de combustíveis armazenada nos tanques. O mercado oferece diversas opções, algumas modulares que incorporam, no mesmo conjunto de equipamentos, as funções de monitoramento ambiental, medição volumétrica e outros recursos que entregam benefícios muito além das exigências da Portaria MTP nº 427/2021.

Algumas empresas no Brasil oferecem os sistemas de medição e monitoramento, entre elas a Gilbarco Veeder-Root. Os sistemas são capazes de proporcionar, além da proteção aos trabalhadores, o atendimento às normas ambientais e a eficiência na gestão do posto, mediante a precisão do controle do estoque e do monitoramento contínuo de detecção de vazamentos, em tempo real.

Ao tornar obrigatórias as normas da Portaria MTP nº 427/2021, o Brasil se alinha aos países mais avançados em legislações que visam preservar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, cumprindo uma das métricas da gestão ESG – em português, Ambiental, Social e Governança. Mas, a escolha do sistema de medição e monitoramento eletrônico que substituirá a medição manual dos estoques de combustíveis com régua, deve levar em conta, não somente o cumprimento da regra trabalhista, mas também os recursos adicionais e a experiência e reputação do fabricante, capazes de tornar o desembolso inicial em investimento de retorno em curto prazo.



Julho verde é o mês dedicado ao combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço

O mês de julho é dedicado à Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e da identificação precoce dos sintomas desta doença. A campanha conta com o apoio do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e do Hospital Mater Dei Santa Genoveva, com o dia 27 marcado como o Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço.

A cada ano, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) registra cerca de 40 mil novos casos de tumores na região da cabeça e pescoço, incluindo cânceres que se originam na cavidade oral, glândula tireoide e laringe. Esses números alarmantes destacam a necessidade de mais prevenção, melhores diagnósticos e acesso adequado ao tratamento para milhares de brasileiros.

Os tumores de cabeça e pescoço podem apresentar sintomas tardios, o que muitas vezes resulta em diagnósticos em estágios avançados da doença. Como resultado, o tratamento desses casos pode acarretar sequelas irreversíveis, afetando funções vitais, como a fala, respiração, alimentação, visão, audição e cognição.

Nesse contexto, o radiologista Raphael Tomé, do CDI, ressalta a importância dos exames de imagem como ferramentas essenciais para a avaliação e diagnóstico preciso desses tumores. Ele explica que os exames de imagem, como a tomografia computadorizada e a ressonância magnética, permitem uma avaliação detalhada da extensão do tumor, auxiliando no planejamento do tratamento e na identificação de possíveis metástases à distância.

O especialista ainda destaca a relevância do ultrassom para o diagnóstico e caracterização de nódulos na tireoide. “Embora a maioria desses nódulos seja benigna, quando há suspeita de malignidade, é possível realizar uma punção do nódulo para detecção de uma possível doença maligna”, explica.

Raphael Tomé salienta que, embora os exames de imagem sejam fundamentais, há também outros marcadores clínicos e laboratoriais que podem auxiliar os médicos na condução dos casos de câncer de cabeça e pescoço. “Os avanços tecnológicos, como os métodos híbridos, PET-CT e PET-RM, por exemplo, têm trazido maior acurácia e definição na avaliação desses tumores, permitindo uma abordagem mais precisa e individualizada para cada paciente”, afirma.

A campanha deste ano destaca a importância de prestar atenção aos sinais e sintomas mais comuns desses tipos de tumores, tais como dor persistente na região da face, obstrução nasal, sangramento nasal, alterações oculares, feridas persistentes no céu da boca, entre outros. Além disso, a conscientização sobre os principais fatores de risco, como o consumo de tabaco e álcool, infecção pelo HPV, exposição ao sol e a substâncias tóxicas no ambiente de trabalho, também é essencial para a prevenção da doença.

A ação visa alertar a população sobre a importância do autocuidado e da busca por atendimento médico, ao notar qualquer sinal suspeito. O diagnóstico precoce é um aliado fundamental na luta contra o câncer de cabeça e pescoço, permitindo maiores chances de tratamento efetivo e melhor qualidade de vida para os pacientes.



Nova tecnologia auxilia na realização de cirurgias plásticas

A cirurgia plástica avançou significativamente nos últimos anos, com a introdução de técnicas inovadoras que oferecem resultados mais precisos e menos invasivos. Uma dessas técnicas é o Vaser, utilizado nas cirurgias plásticas de lipoaspiração. A lipoaspiração, por sua vez, é uma das cirurgias mais realizadas no Brasil, em 2020 ela ficou em primeiro lugar no ranking de procedimentos estéticos mais feitos no país. 

A tecnologia do Vaser (Vibration Amplification of Sound Energy at Resonance), já em uso no Brasil e aprovada pela Anvisa, utiliza ondas sonoras de ultrassom para quebrar seletivamente as células de gordura indesejadas antes da aspiração.

“Ao contrário dos métodos tradicionais de lipoaspiração, ele preserva os tecidos adjacentes, como vasos sanguíneos e nervos, podendo resultar em uma recuperação mais rápida e menor trauma para o paciente”, explica o cirurgião plástico Dr. Marcelo Almeida, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que atua no estado de Rondônia.

A tecnologia de ultrassom permite ao cirurgião plástico atingir áreas específicas de acúmulo de gordura, resultando em contornos corporais mais suaves e proporcionais. “Na minha clínica, em Porto Velho, eu já utilizo essa tecnologia desde 2021 e tem feito a diferença na vida das minhas pacientes”, conta o cirurgião plástico.

A lipoaspiração realizada com a tecnologia do Vaser pode ser feita em áreas como abdômen, coxas, braços, costas, papada e região da cintura. Ou seja, pode ser utilizado tanto em áreas mais extensas como para a gordura localizada. “Isso ocorre porque uma das características do Vaser é a sua capacidade de contornar e remodelar o corpo de forma precisa”, aponta o Dr. Marcelo.

Cirurgias plásticas

Além da lipoaspiração convencional, o Vaser é usado em outros procedimentos de cirurgia plástica, como a lipoescultura de alta definição (Lipo HD). A Lipo HD é uma técnica avançada que visa aprimorar a definição muscular, que é dividida entre básica, intermediária e avançada.

“Com o uso dessa tecnologia, o cirurgião pode remover a gordura superficial ao redor dos músculos, realçando suas formas e contornos na lipo HD. O resultado é um corpo tonificado e esculpido, como é o desejo de pacientes homens e mulheres”, aponta o Dr. Marcelo.

O profissional ainda pontua que a utilização do Vaser pode trazer uma recuperação tranquila e resultados uniformes. “A tecnologia de ultrassom minimiza o trauma nos tecidos, reduzindo o inchaço, os hematomas e o desconforto pós-operatório. Isso permite que os pacientes retornem às suas atividades normais mais rapidamente”, acrescenta o Dr. Marcelo.

Para saber mais, basta acessar: https://drmarceloalmeida.com.br/



Mercado mundial de alto padrão está aquecido

O mercado mundial de itens de alto padrão teve um aumento de 21% em 2022, e segue crescendo no ano de 2023. A pesquisa foi promovida pela consultoria Bain & Company em parceria com a associação comercial de fabricantes italianos de artigos de luxo, Fondazione Altagamma. O mercado de móveis de alto padrão está entre os segmentos analisados.

Ao todo, a pesquisa foi dividida em nove segmentos: carros; bens pessoais; hospitalidade; vinhos e destilados; comida gourmet e jantares; móveis e utensílios domésticos; artes; jatos e iates particulares e cruzeiros de luxo. Apesar de uma crise financeira mundial pós-covid, todos os setores analisados tiveram aumento significativo no último ano. Apenas o mercado de móveis e utensílios domésticos sofisticados foi evidenciado, com uma renda de 53 bilhões de euros ao longo do período. O que equivale a 294 bilhões de reais. 

Segundo Bráulio Teixeira, CEO da Voktum, empresa de Belo Horizonte (MG), especializada em móveis de alto padrão, assinados por grandes designers da área, nem mesmo as variações da inflação e do dólar afetaram o setor. O motivo por trás dessa resiliência seria a preferência pelo design e a durabilidade quanto aos critérios durante a compra. “O público tem priorizado a autenticidade, qualidade e conforto. Os móveis que compõem um ambiente em casa são fundamentais para uma experiência individualizada, são um verdadeiro investimento em bem-estar”, explica.

Além disso, o mercado comum pode muitas vezes dar um visual generalizado. Diferente do mercado de luxo que se passa por mais exclusivo e, por isso, confere personalidade aos seus itens. “Quando vamos produzir um móvel, é importante pensar em um conceito por trás da obra. Esse tipo de produto precisa ser desenhado e fabricado com uma identidade única, estruturada minuciosamente em detalhes. Diferente do que existe na indústria comum que acaba apenas replicando peças”, contou Bráulio.

Ainda de acordo com a pesquisa, no último ano, o continente americano foi onde mais se consumiu bens pessoais de luxo, seguida pela Ásia e Europa. A América Latina obteve um crescimento significativo, com ênfase no Brasil e México, países onde os números foram ainda maiores.

Neste ano de 2023, os números de crescimento dos itens de luxo são positivos, com aumento estimado entre 3% e 6%; superando faturamento de 1,38 trilhão de euros (7,66 trilhões de reais) em vendas no ano passado.



Binatural completa 17 anos no mercado de biodiesel

O mês de julho é marcante para a Binatural, indústria brasileira especializada em biodiesel. Fundada em 2006, a empresa completa 17 anos de atuação no mercado de biocombustível, com capacidade de produção de 600 milhões de litros de biodiesel por ano. 

Em seu primeiro ano de vida, a fábrica tinha capacidade de produção de 30 mil litros por dia. Dois anos mais tarde, em 2008, o mercado estabeleceu uma mistura de 2% de biodiesel no diesel comercial, e a fábrica ampliou sua produção para 120 mil litros por dia.

“Ao olhar para trás e analisar nossa jornada, posso afirmar com grande satisfação que a trajetória da Binatural tem sido marcada por conquistas significativas e crescimento constante”, conta André Lavor, CEO e cofundador da Binatural. “Desde o início, tivemos a visão de sermos referência no setor de energia renovável, em especial no segmento de biocombustíveis.”

Com a proporção obrigatória de 4% na mistura de biodiesel em 2009, aconteceu uma nova ampliação, atingindo uma capacidade produtiva de 300 mil litros por dia. Este novo patamar permitiu à empresa participar com sucesso dos leilões do biocombustível.

No ano seguinte, a capacidade produtiva chegou a 450 mil litros por dia, e em 2015, bem como a iniciação de exportações de outros produtos especiais, como o ácido graxo e a glicerina.

“Enfrentamos desafios, aprendemos com eles e nos adaptamos às demandas e tendências do mercado. Acreditamos firmemente em investir em pesquisa, tecnologia e inovação, sempre buscando soluções sustentáveis e alinhadas com as necessidades de nossos clientes e da sociedade”, afirma Lavor.

Expansão e reconhecimento internacional

O ritmo de crescimento da Binatural não arrefeceu nos próximos anos, chegando a alcançar expressivos 175% nos últimos 5 anos. Em 2019, a mistura obrigatória de biodiesel no país já estava em 11% e a empresa obteve um recorde de operação, com a venda de 154 milhões de litros. 

Após o início das atividades da Binatural Bahia em 2021, a revista Financial Times reconheceu a indústria como uma das 500 empresas que mais contribuíram com o desenvolvimento econômico e social das Américas.

“Acompanhar a estruturação e consolidação da importância do biodiesel na matriz energética brasileira foi um dos momentos cruciais de nossa existência. Participamos ativamente da evolução dos marcos regulatórios do setor, contribuindo para a construção de um ambiente favorável ao crescimento e desenvolvimento da indústria de biocombustíveis no país”, revela o CEO.

No ano passado, a capacidade produtiva das unidades industriais chegou a 600 milhões de litros de biodiesel por ano, fato que tornou a Binatural a única empresa do setor de biodiesel na lista de empresas que mais cresceram nas Américas, também segundo a Financial Times. 

“Nossas expectativas para o futuro são as de consolidar nossa posição como especialistas no mercado de biocombustíveis. Investir em tecnologias avançadas, parcerias estratégicas e pesquisa contínua. Além de reforçar nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atuamos”, conclui Lavor.

Para saber mais, basta acessar: www.binatural.com.br 



Estudo revela frequência de busca em plataformas de vídeo

Um novo estudo realizado pelo GetApp, plataforma de comparação de softwares, revela que, entre os respondentes que usam plataformas de vídeo para pesquisar online, é alta a frequência com que recorrem a esses canais para tal finalidade. Quase metade dos usuários brasileiros entrevistados (46%) utilizam essas plataformas mais de cinco vezes por dia com o intuito de buscar conteúdo online.

Quando se analisa a frequência de “mais de cinco vezes por dia”, evidencia-se que o total brasileiro se trata do maior percentual entre todos os países em que o GetApp ou uma de suas marcas afiliadas está presente e que lançaram a mesma pesquisa. Depois do Brasil, a Itália aparece com 31%, seguida por Reino Unido (28%), Canadá (21%) e Austrália (19%). 

O estudo contou com a participação de 1033 pessoas de todas as partes do Brasil, que deveriam realizar pelo menos uma busca online por mês. Os outros países que lançaram a mesma pesquisa tiveram a mesma segmentação, com uma variação na quantidade de respondentes. 

Além de abordar a frequência de consultas, os resultados do GetApp indicam que os usuários consideram o conteúdo em vídeo como altamente envolvente (33%), sendo este o principal diferencial apontado por eles. Além disso, a facilidade de encontrar resultados relevantes (27%) e a percepção de que os conteúdos possuem uma qualidade superior (20%) são outros motivos destacados pelos entrevistados.

Para complementar a análise do levantamento, o GetApp convidou profissionais de vídeo para discutir os dados do estudo. Um dos entrevistados é Lucas Amarildo, especialista em YouTube e fundador da Pulzer, que explica que a expectativa por encontrar respostas completas e eficientes no formato de vídeo pode motivar muitos usuários a recorrerem direto a plataformas como YouTube quando querem resolver uma dúvida, aprender algo novo, inspirar-se ou simplesmente se entreter. “Somado a isso, vemos cada vez mais buscadores como o Google exibindo sugestões de vídeo no topo dos resultados de pesquisa”, comenta.

Embora as plataformas para compartilhamento de vídeo tenham se tornado parecidas nas funcionalidades que oferecem, Amarildo defende que cada plataforma cria uma conexão diferente com quem a consome, e quem produz precisa entender muito bem essa lógica. “Produzir conteúdo para o YouTube exige persistência e uma longa jornada para fortalecer sua comunidade”, pontua. “Na maior parte das vezes, estamos falando de vídeos mais longos, com informações mais densas e que permitem aprofundar no conteúdo que estamos oferecendo.”

Para o especialista, quando se pensa em outras plataformas, há a necessidade de um apelo visual mais forte, histórias que criam conexões rapidamente e incentivem o compartilhamento. “Isto é o mínimo que precisamos entender para criar uma estratégia de resultados”, disse.

Além disso, é importante levar em consideração o público que está sendo atingido. Para Julio Emílio, criador de conteúdo da consultoria e página de meme Saquinho de Lixo, “Se o conteúdo está mais ligado a uma geração específica, a marca poderia abordar humor e entretenimento em vídeo de forma a conversar com aquele público”, explica. “Uma geração mais velha prefere um conteúdo de humor, por exemplo, mais relacionado ao estilo ‘video cassetada’”. complementa. 

Sofía de Carvalho, também criadora de conteúdo junto ao Julio, reforça que a aposta no humor é sempre uma ótima opção para comunicar qualquer tipo de assunto, seja na oferta de um produto ou problema social. “Apostar no humor é uma forma inteligente de criar uma conexão, porque ao se deparar com algo que foge do usual, quem está recebendo aquela mensagem estabelece uma ‘predisposição simpática’ a gostar de algo”, aponta. 

Preferências de conteúdo nas plataformas de vídeo

As plataformas de vídeos oferecem uma ampla variedade de conteúdo, mas são as informações práticas que despertam maior interesse entre os usuários. De acordo com a pesquisa do GetApp, 76% dos usuários de redes sociais de vídeo pesquisam principalmente esse tipo de informação. Esses conteúdos abrangem tutoriais que ensinam a realizar diversas tarefas, como preparar receitas, por exemplo.

Além disso, o conteúdo engraçado ou de entretenimento (64%), notícias (61%) e vídeos educativos, como webinars, cursos e palestras (60%), também se destacam como formatos amplamente procurados pelos usuários.



Vigilantes: profissão tem direito à aposentadoria especial

A Previdência Social é responsável pelo pagamento de 22,4 milhões de aposentadorias apenas no Regime Geral, concernente a trabalhadores da iniciativa privada e servidores não filiados a regimes próprios. Para tanto, o seguro público que garante renda aos trabalhadores na aposentadoria, tem um desembolso anual superior a R$ 478,7 bilhões.

A aposentadoria é uma remuneração recebida mensalmente pelo trabalhador aposentado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O benefício é garantido aos cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos determinados pela Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991.

André Beschizza, advogado especialista em INSS, conta que é comum que surjam dúvidas com relação à aposentadoria e, de forma específica, à forma como a benesse funciona para profissionais que atuam como vigilantes ou vigias.

“A profissão de vigilante é classificada como de aposentadoria especial, pois envolve um alto risco à vida e integridade física do profissional, já que sua principal função é proteger bens e pessoas de possíveis ameaças ou violências”, afirma.

Segundo Beschizza, a aposentadoria de vigilante possui diferentes tipos de requisitos conforme a data em que terminou o tempo mínimo de serviço no cargo, antes ou depois da reforma da previdência: “Antes da reforma (11/11/2019), a única exigência era o tempo mínimo de serviço, sem idade mínima do trabalhador. O guarda deveria, portanto, servir apenas 25 anos”, diz.

O advogado explica que foi criada uma regra transitória para os trabalhadores que começaram a contribuir antes da reforma, mas irão concluí-la após essa data. “Nessa regra, o vigilante deve somar sua idade ao tempo de contribuição. Quando o cálculo atingir 86 pontos, o benefício poderá ser concedido. Portanto, não há idade mínima, se atingir os pontos”, detalha.

De acordo com Beschizza, nas novas regras, o tempo mínimo de contribuição permanece em 25 anos, mas é adicionada a exigência de idade mínima do trabalhador, que é de 60 anos.

Os vigilantes/vigias e a aposentadoria especial

O advogado especialista em INSS destaca que a chamada aposentadoria especial tem como foco os trabalhadores que exercem atividades expostos a agentes perigosos ou nocivos à saúde que prejudiquem sua saúde ou integridade física, e os vigilantes estão entre os segurados que podem ter direito ao benefício. 

“Por vezes, o profissional atua com segurança privada, escolta armada em bancos, auxilia no transporte de valores e protege instalações como shopping centers, hospitais, prédios entre outros – o que significa que esse trabalhador se expõe ao perigo”, explica.

Como solicitar a aposentadoria para vigilantes?

Segundo Beschizza, a aposentadoria de vigilante é reclamada da mesma forma que as outras aposentadorias especiais. Em primeiro lugar, o requerimento é apresentado administrativamente com a anexação de todos os documentos comprobatórios, como: documento sobre exposição a riscos na profissão, sendo o mais comum o PPP (Perfil Previdenciário Profissiográfico).

“Também podem ser apresentadas evidências materiais que comprovem a efetiva exposição ao risco, como boletins de ocorrência feitos pela empresa ou pelo empregado, vídeos ou fotos do período em que o trabalhador esteve em situação de risco, entre outros”, afirma.

Além disso, acrescenta o advogado, é necessário apresentar informações sobre o período de contribuição, como contratos de trabalho, carteira de trabalho propriamente dita e CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

Pedido negado pode passar por processo de apelação

De acordo com Beschizza, a aposentadoria especial dos vigilantes também pode ser solicitada mediante requerimento de benefícios. Nesse caso, a ação só pode ser iniciada em caso de indeferimento administrativo, sendo que o requisito básico para sua interposição é o número do requerimento administrativo sob pena de indeferimento.

“O processo ocorrerá por meio do judiciário, onde o INSS fará parte do processo como réu. Os documentos anexados continuarão os mesmos e a decisão será proferida por um juiz com possibilidade de recurso caso o requerimento também não seja expedido nesta primeira fase”, explica.

O advogado especialista em INSS ressalta que a previdência especial é um benefício que, por vezes, pode ser difícil de conseguir: “O planejamento da aposentadoria por previdência especial pode ajudar os trabalhadores que atuam como vigias ou vigilantes a conquistarem o seu benefício”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://andrebeschizza.com.br/aposentadoria-vigilante-como-funciona/



Tatuador dos EUA Pham Minh Phuc é o campeão da 3ª Tattoo Week Online

O americano Pham Minh Phuc, do Texas, venceu a edição 2023 da Tattoo Week Online na categoria de melhor tatuagem do evento. A 3ª Tattoo Week Online aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de julho, sendo transmitida a partir de um estúdio montado em São Caetano do Sul para o mundo via o canal oficial da Tattoo Week no YouTube.

Com os tradicionais concursos de tatuagem e de escolha da Miss e do Mister Tattoo Week, o evento contou ainda com workshops e entrevistas.

Com um trabalho de sua própria autoria, o vencedor trouxe detalhes e cores, com máscaras orientais no braço de uma pessoa. O prêmio foi o troféu da Tattoo Week, que será enviado ao Texas, mais um estande na 11ª Tattoo Week, que acontecerá no Expo Center Norte, dias 20, 21 e 22 de outubro próximo. A edição será a maior de todas, com quase 700 estandes e um público estimado de mais de 100 mil pessoas.

O julgamento do concurso de tattoo e piercing foi realizado por um grupo de tatuadores especializados. Alguns estiveram presentes no estúdio e outros julgaram de forma remota.

Categoria Revelação surpreende

Pela primeira vez na Tattoo Week, a categoria Revelação foi a que mais recebeu inscrições no concurso com 100 participantes. O grande vencedor foi João Marques. A pedido do público, esta categoria será inserida também no concurso presencial.

Segundo Enio Conte, presidente e idealizador da Tattoo Week, o concurso objetiva dar visibilidade e credibilidade à arte da tatuagem, apresentar seus artistas e todo o mercado da arte na pele.

Para Conte, a Tattoo Week Online deu a oportunidade de participação de artistas do mundo todo, democratizando o concurso. “Com mais de 600 inscrições ao concurso, o evento contou com profissionais de 147 cidades brasileiras e cinco países (EUA, Austrália, Portugal, Espanha e Canadá)”, diz.

Miss e Mister Tattoo Week Online vêm do sul do país

Foi eleita Miss Tattoo Week Online 2023 a body piercer Fernanda Beckert, 26 anos, gaúcha da cidade de Santo Ângelo. Tem 90% do corpo tatuado e é sócia do estúdio Angel de tattoo e piercing em sua cidade.

A Miss tem como hobbies musculação, viajar, passear com dogs, meditação e autocuidado. E seu maior sonho é que a tatuagem seja reconhecida como artigo de luxo, deixando para trás o estigma de que tatuagem é “coisa de maloqueiro”.

Quer usar seu título para representar a elegância e responsabilidade da mulher tatuada, que na sua opinião, é inteligente e capaz de chegar em qualquer lugar. ”Ser Miss não significa apenas carregar uma faixa e uma coroa, mas entender a magnitude do evento que está sendo representado e fazer valer o reinado”, destaca.

Também o Mister Tattoo Week Online Rafael Serious, tatuador, vem do Sul, da cidade de Siqueira Campos, no Paraná. Tem 80% do corpo tatuado e seus hobbies são a paixão pela musculação, lutas, além de gostar muito de carros.

Ele tem muito sonhos, mas o maior é tornar-se um grande empresário no ramo da tatuagem. Em mais uma tentativa, participou do concurso de Mister Tattoo Week e dessa vez, saiu vencedor. “Minha vida é a tatuagem e desejo representá-la por meio do meu talento e do meu trabalho”, diz o novo Mister Tattoo Week.



Inscrições abertas para o curso Marketing do Futuro

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso Marketing do Futuro, que irá acontecer entre 28 a 31 de agosto.  A primeira turma contou com mais de cem profissionais do Brasil inteiro, que saíram capacitados para aplicar um novo método AEIOU de se fazer marketing. O curso será ministrado por Rosário Pompéia, sócia-fundadora da LeFil, e Silvio Meira, cientista-chefe da TDS Company e um dos fundadores do Porto Digital.

O curso é dividido em quatro aulas, online e ao vivo.  A primeira delas é dedicada ao AMBIENTE do marketing e do negócio. Neste dia, será abordada a transição do marketing da revolução industrial para o marketing da economia e da sociedade do conhecimento. Serão apresentados conteúdos sobre plataformas e ecossistemas, aprofundando o conhecimento sobre como esses novos negócios estão atuando no mercado e mudando as empresas. 

A segunda aula será dedicada a entender sobre ESTRATÉGIA, na qual será discutido o que é estratégia, efeitos de rede e comunidades, conceitos fundamentais para qualquer negócio, hoje, que deseje ser escalável. “Foi a partir deles que as empresas mais valiosas do mercado global chegaram a se tornar líderes. Entendê-los auxilia na criação de valor para que negócios ganhem resultados exponenciais”, diz Rosario, mentora do curso. Neste módulo, serão apresentados 11 tipos de efeitos de rede que podem ser aplicados na estratégia de marketing. 

A terceira aula é dedicada a aprofundar o conceito de INTERAÇÕES e OPERAÇÕES, ou seja, como fazer um marketing que entregue uma experiência fluida. Neste dia, serão aprofundados conceitos sobre narrativas e o uso de Inteligência Artificial no marketing. Para finalizar, no último dia, o aluno conhecerá a UNIFICAÇÃO do marketing como negócios, ou seja, quais impactos ele possui nos negócios. 

Durante todo o curso, os alunos irão praticar a construção de um novo plano de marketing, com o apoio da  plataforma Strateegia. No último dia, eles irão ver como será possível um plano de marketing feito em conjunto, por todos, utilizando Inteligência Artificial, a partir de uma nova metodologia. A inscrição para o curso pode ser feita no link https://lefil.lefil.com.br/curso-mkt-do-futuro-turma-2



Comprar ou assinar carro? Tire sua dúvida agora.

Car sales buying a new car

O Brasil é mesmo um país apaixonado por carros? Durante muitos anos, o “carro próprio” era o sonho de muitos brasileiros. Contudo, os avanços tecnológicos, as flutuações financeiras e mudanças de comportamento do consumidor têm alterado o cenário e o desejo pelo carro próprio não é mais tão dominante.

Isso ocorre porque arcar com os custos e as burocracias que um veículo próprio representa pode ser dispendioso. Inclusive, um estudo realizado em 2021  pela consultoria britânica Scrap Car Comparison revelou que o Brasil é o quinto país mais caro para compra e manutenção de carros zero-quilômetro, com as despesas impactando 441,89% da renda média do brasileiro.

Diante dessa realidade, muitos motoristas têm considerado a opção de financiamento. No entanto, para avaliar se essa modalidade vale a pena, é preciso analisar as taxas de juros, os valores das parcelas e o custo total do investimento, especialmente em compras a longo prazo.

Vale lembrar que, além do aumento do preço dos veículos devido a motivos como a valorização do dólar, aumento nos custos de insumos e incorporação de novas tecnologias, a alta das taxas básicas de juros (Selic) tem limitado o acesso ao financiamento. 

Por outro lado, a modalidade de assinatura de veículos está em alta. Segundo dados do relatório Data Bridge Market Research, o mercado global de assinatura de veículos deve atingir US$ 12,2 milhões até 2028, com um crescimento anual estimado em 14%. Os motivos? Esse serviço, que já era oferecido por locadoras há alguns anos, se tornou ainda mais popular com a entrada de fabricantes na modalidade.

Com vantagens atraentes como inclusão de seguro, IPVA, manutenção e licenciamento, o carro por assinatura possui uma única taxa de  contrato, sem a necessidade de enfrentar a burocracia da compra de um carro novo e sem se preocupar com a sua desvalorização.

O futuro paradigma do estilo de vida automotivo: 

A seguir, confira um comparativo de como a assinatura tem transformado a maneira como as pessoas veem a posse e o uso de veículos, influenciando o estilo de vida automotivo e proporcionando maior flexibilidade aos consumidores. 

  • Assinatura: prós e contras
PrósContras
Não é necessário se preocupar com revisão, manutenção e depreciação do veículo. Ao final da assinatura, o usuário não possui a propriedade total do carro, ou seja, está pagando por algo  que não será seu.
As  despesas com impostos, documentação, emplacamento, IPVA, licenciamento, revisões e seguro já estão incluídas na parcela mensal.A quilometragem é limitada, e caso o motorista exceda o limite contratado  por mês, haverá um custo adicional.
O usuário sempre terá um carro novo na garagem.O custo mensal da assinatura geralmente é maior que o de um financiamento em poucas parcelas.
Ao invés de usar as economias para comprar um carro à vista ou arcar com um financiamento, o assinante pode aplicar o dinheiro e obter rendimentos (custo de oportunidade).Algumas empresas restringem o uso do veículo por assinatura para motoristas de aplicativo.
A modalidade ainda oportuniza que o motorista adquira um carro superior do que ele conseguiria arcar, se comprasse integralmente. 
O valor da mensalidade é fixo, sem juros e sem necessidade de entrada. Assim, o usuário consegue se planejar financeiramente. 
  • Compra à vista: prós e contras
PrósContras
O proprietário  pode percorrer qualquer distância desejada, sem restrições contratuais. Além do valor pago pelo bem, é necessário calcular outros  encargos, como licenciamento, seguro, emplacamento, documentação, etc.
O proprietário pode vender o carro quando desejar, inclusive em caso de financiamento.O veículo próprio está sujeito à depreciação constante.
Não há comprometimento com dívidas a médio ou longo prazo.Exige busca de crédito e muita burocracia na compra. 
Possibilidade de obter desconto no valor total, geralmente concedido pelos fabricantes para pagamento integral do veículo.Abre mão dos custos de oportunidade, ou seja, a possibilidade de ganhos com outros investimentos. Vale ressaltar que os custos envolvidos na aquisição de um automóvel são elevados e podem gerar benefícios a médio e longo prazo se investidos corretamente no mercado financeiro.
Menores taxas de juros e de serviços na compra à vista.Os custos de manutenção também são altos, como revisões, troca de peças, etc. 
  • Financiamento: prós e contras 
PrósContras
É possível adquirir um veículo mesmo sem ter o valor integral, pois muitos bancos e empresas financiam 100% do valor.Incidência de juros,resultando em um valor muito mais alto que o custo total do veículo. 
Parcelas fixas e pré-estabelecidas,  sem riscos de atualizações contratuais.A alta da taxa básica de juros (Selic) pode tornar o financiamento menos acessível.
Quanto maior a entrada paga, menores serão as parcelas, e é possível fazer pagamentos antecipados.O financiamento é um tipo de crédito e deve ser analisado com cautela, avaliando a capacidade de arcar com as parcelas integralmente, sem correr o risco de perder o bem.
 Durante o financiamento, há menos oportunidades de aplicar o dinheiro de forma a obter rendimentos, o que pode resultar na desvalorização do capital investido em relação ao valor  do bem adquirido no momento da compra.
 Muita burocracia, visto que as instituições financeiras exigem vários documentos para avaliar o pedido e aprovar o crédito.

Comparando com o financiamento, a modalidade de assinatura tende a ser mais vantajosa para quem procura um carro zero-quilômetro. No entanto, a escolha entre a compra, financiamento ou assinatura  depende das condições específicas de cada modalidade. “É importante destacar que um carro sempre gerará despesas, independentemente da forma como é adquirido. Para reduzir as perdas, é necessário considerar as opções disponíveis no mercado. Em termos de precificação, a modalidade assinatura apresenta uma vantagem, pois o valor pago mensalmente inclui diversos itens, como IPVA, licenciamento, seguro, depreciação, custo de manutenção, entre outros. Algumas empresas ainda oferecem assistência 24 horas, seguro, emplacamento e impostos”, explica a gerente comercial do V1, Caroline Milanez. 

Na compra de um carro, é essencial considerar que o valor anunciado pela concessionária ou proprietário é apenas o primeiro aspecto a ser considerado.

Outros custos como manutenção, impostos, seguro, revisões, emplacamento e licenciamento, também incidem sobre o bem. “Na ponta do lápis, é possível comprovar que a assinatura é mais vantajosa, pois evita a necessidade de se comprometer com várias despesas ou buscar crédito em instituições financeiras”, finaliza Caroline.



Infecções de origem bucal podem evoluir para sepse

Recentemente, uma jovem de São Paulo morreu por sepse em razão de infecção contraída após uma cirurgia de extração do dente do siso. O fato serve de alerta para os profissionais de saúde em geral, em especial neste caso os cirurgiões dentistas, pois de acordo com o ILAS (Instituto Latino-Americano de Sepse) é preciso popularizar os sintomas para viabilizar o reconhecimento precoce e, consequentemente, o tratamento adequado, uma vez que o tempo de ação é determinante para evitar óbitos.

Conhecida antigamente como infecção generalizada ou ainda como septicemia, a sepse é uma resposta inadequada do próprio organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. Essa resposta inadequada pode levar ao mau funcionamento de um ou mais órgãos, com risco de morte quando não descoberta e tratada rapidamente. A infecção pode ser bacteriana, fúngica, viral, parasitária ou por protozoários.

A sepse é uma das principais causas de morte em nossos hospitais. Estima-se que haja, somente em unidades de terapia intensiva, mais de 400 mil pacientes/casos anualmente, resultando em cerca de 240 mil óbitos, de acordo com estudo realizado pelo ILAS e publicado pela revista internacional The Lancet, em 2017. Ao contrário do que se pensa, sepse não é um problema só para pacientes já internados em hospitais. A maioria dos casos ocorre em pacientes que procuram os serviços de urgência e emergência.

Especialmente na Odontologia, a especialista Dra. Claudiane Rezende (CRO/MG 33.184) alerta que doenças infecciosas bucais, como doenças periodontais, abscessos perirradiculares (periodontais e endodônticos), abscessos intraósseos, alveolites, osteonecroses, perimplantites; lesões extensas de mucosa; doenças periodontais necrosantes, gengivoestomatite herpética, candidoses, dentre outras doenças oportunistas, manifestadas tanto na comunidade quanto naqueles já internados, constituem uma importante fonte de sepse.

“O cirurgião dentista deve estar treinado para o diagnóstico precoce dos sinais de infecção grave, principalmente em pacientes sistemicamente comprometidos, idosos, crianças e gestantes”, diz a odontóloga.

De acordo com os especialistas do ILAS, o reconhecimento precoce é a chave para o tratamento adequado. Os profissionais devem ser treinados a reconhecer os primeiros sinais de gravidade de uma infecção, inclusive em consultório. Quando chamado para avaliar pacientes internados, o cirurgião dentista pode auxiliar no diagnóstico e controle da sepse. O tratamento adequado do foco infeccioso nas primeiras horas tem clara implicação no prognóstico. Medidas simples, como coleta de exames, culturas, início rápido dos antimicrobianos e ressuscitação hemodinâmica podem salvar vidas.

O ILAS orienta que os cirurgiões dentistas fiquem atentos a alertas como: alterações na temperatura, taquipneia e taquicardia, sinais flogísticos de inflamação em cavidade bucal, como sangramento, fístulas e ou abcessos, seguidos ou não de dor ou edema, sejam estes após procedimentos odontológicos ou não, pois infecções de origem bucal podem evoluir para sepse. A confusão mental, falta de ar, tonturas, mal-estar e fraqueza podem ser sinais de disfunção orgânica, ou seja, de sepse.

Nos sites do ILAS é possível encontrar informações, materiais e orientações para as instituições de saúde e profissionais utilizarem no processo de implementação do protocolo gerenciado de sepse (www.ilas.org.br; www.diamundialdasepse.com.br; e You Tube) e também para o público em geral conhecer mais sobre a condição e a importância dos cuidados bucais no sobrevivente de sepse: https://reabilitasepse.com.br/cuidados-bucais/



Databricks anuncia aquisição da MosaicML, plataforma de Inteligência Artificial

A Databricks firmou um acordo para adquirir a MosaicML, plataforma especializada em IA generativa. Juntas, as empresas tornarão a IA generativa acessível para diversas organizações, permitindo que elas criem, guardem e cuidem de modelos dessa tecnologia com dados próprios. A transação está avaliada em aproximadamente R$6.2 bilhões (US$ 1,3 bilhão) incluindo pacotes de retenção.

A MosaicML é especializada em modelos de linguagem de última geração, ou LLMs (do inglês, Large Language Models), os chamados MPTs, que usam a Inteligência Artificial para criar textos, imagens e muito mais. Com mais de 3,3 milhões de downloads do produto MPT-7B da empresa e o recente lançamento do MPT-30B, a MosaicML permite que as organizações criem e treinem seus próprios modelos de linguagem usando dados de forma econômica. Clientes como a AI2 (Allen Institute for AI), a Generally Intelligent, a Hippocratic AI, a Replit e a Scatter Labs hoje usam o MosaicML em diversos casos de implementação de IA generativa.

“Toda organização deve poder se beneficiar da transformação da IA com mais controle sobre como seus dados são usados. Juntas, a Databricks e a MosaicML têm a oportunidade de democratizar a Inteligência Artificial e tornar a Lakehouse o melhor lugar para criar IA generativa e LLMs”, comemorou Ali Ghodsi, cofundador e CEO da Databricks.

Empresas contam com uma maneira simples e rápida de criar, manter e proteger modelos de IA

Atualmente, o mercado está buscando a melhor forma de usar IA generativa e os LLMs. Consequentemente, líderes estão pensando em como aproveitar essas inovações e, ao mesmo tempo, manter o controle dos recursos mais preciosos: os dados. Tanto empresas quanto executivos querem ser capazes de criar, manter e proteger seus próprios modelos. 

A plataforma Lakehouse da Databricks, combinada com a tecnologia da MosaicML, visa permitir tudo isso sem altos investimentos. De acordo com a MosaicML, a otimização automática do treinamento de modelos de IA proporciona uma evolução de duas a sete vezes mais rápida em comparação com as abordagens padrão. Combinado com o escalonamento quase linear dos recursos, modelos de bilhões de parâmetros podem ser treinados em horas, em vez de dias. Por meio da união entre a Databricks e a MosaicML, esse treinamento e o uso de LLMs custarão milhares de dólares. 

Visão compartilhada da Databricks e MosaicML

Espera-se que toda a equipe da MosaicML, incluindo o time de pesquisa, se junte à Databricks após a conclusão da transação. Os especialistas em Machine Learning e redes neurais da empresa adquirida hoje realizam pesquisas com foco em IA para melhorar a eficiência do treinamento de modelos generativos. A equipe está por trás de alguns dos modelos de código aberto mais populares e avançados da atualidade, como o MPT-30B, bem como dos algoritmos de treinamento que alimentam os produtos da MosaicML. 

A plataforma da MosaicML será dimensionada e integrada ao longo do tempo para oferecer aos clientes uma solução unificada e contínua, na qual os usuários poderão desenvolver, gerenciar e proteger seus modelos de IA generativa. A Databricks e a MosaicML ainda têm o objetivo de oferecer aos clientes mais opções para criar seus próprios modelos, treiná-los com dados exclusivos e criar um IP diferenciado para os negócios.



Técnica rapport é voltada para a satisfação do cliente e comunicação

Para as empresas obterem sucesso em um mercado bastante competitivo como o atual, é necessário garantir a confiança dos clientes. Para conseguir essa conexão com o público, uma das técnicas que vem sendo utilizada em organizações de diferentes nichos e portes é o rapport de comunicação em vendas. O termo vem do francês “rapporte” que significa “ trazer de volta” ou “criar uma relação”. Trata-se de uma abordagem diferenciada para desenvolver uma relação mais profunda entre vendedor e consumidor. Especialistas no assunto descrevem a técnica como a construção de um relacionamento pautado pela confiança, empatia, compreensão e sintonia emocional. 

Conforme pesquisa realizada na segunda metade de 2022 pela Hibou, empresa especializada em dados de mercado e consumo, o atendimento impacta diretamente na satisfação dos clientes. Os dados do estudo mostram que 33% dos clientes acabam desistindo da marca após a primeira experiência ruim. Já 53% abandonam após duas ou três situações negativas de atendimento. 

Outro relatório, desta vez feito pela Zendesk em parceria com a Dimensional Research, aponta que cerca de 96% das pessoas compartilham as experiências ruins em estabelecimentos comerciais com outras pessoas. Dentro desse percentual, 76% contam para amigos e familiares pessoalmente; 60% para colegas de trabalho; e 47% para amigos, através das redes sociais. 

Em compensação, para o estudo da Hibou, os entrevistados disseram que, para eles, o que causa satisfação é um atendimento de qualidade. Alguns dados chamam atenção, tais como: 

  • Cerca de 96% das pessoas dizem que é quando um atendente escuta o que o cliente está falando;
  • 96% afirmam que é quando um atendente explica de forma clara o que foi perguntado;
  • 95% dizem que se refere ao conhecimento técnico do atendente sobre produtos ou serviços ofertados.

Diante desse contexto, o rapport de vendas pode gerar efetividade, pois propõe mais sintonia e conexão genuína entre atendente e cliente, aumentando as chances de vendas bem-sucedidas. 

As técnicas de rapport para vendas

O rapport em vendas é uma abordagem diferenciada que facilita a comunicação, aumenta a fidelização e melhora a experiência do cliente. No entanto, para chegar a esses objetivos, é necessário utilizar algumas técnicas. Conforme o professor Alfredo Bravo, especialista nas áreas de negociação e vendas, são elas: 

  • Escuta ativa: demonstrar interesse pelo cliente e ouvir atentamente suas necessidades, preocupações e objetivos. Isso envolve prestar total atenção ao que o cliente está dizendo, fazer perguntas claras e reforçar o entendimento.
  • Empatia: colocar-se no lugar do cliente, compreender suas emoções e perspectivas, demonstrando compreensão e respeito por suas experiências. A empatia fortalece o vínculo emocional e a confiança entre o vendedor e o cliente.
  • Comunicação não verbal: utilizar a linguagem corporal para transmitir abertura, receptividade e confiança. Manter contato visual, adotar uma postura relaxada e utilizar gestos adequados ajudam a criar uma atmosfera acolhedora.
  • Adaptação ao estilo do cliente: identificar o estilo de comunicação do cliente e ajustar-se a ele. Algumas pessoas preferem uma abordagem mais direta e objetiva, enquanto outras valorizam uma comunicação mais amigável e descontraída. Adaptar-se ao estilo do cliente promove uma interação mais fluida.
  • Perguntas relevantes: fazer perguntas abertas e pertinentes, que estimulem a reflexão e encoraje o cliente a compartilhar informações importantes. As perguntas demonstram interesse por ele e por suas necessidades, permitindo uma compreensão mais profunda.
  • Validação e reconhecimento: validar os sentimentos e opiniões do cliente, reconhecendo suas preocupações e pontos de vista. Isso mostra que o vendedor valoriza ele e está disposto a encontrar soluções personalizadas.
  • Personalização: adaptar a abordagem de vendas às necessidades individuais do cliente. Personalizar as recomendações, demonstrando como o produto ou serviço atende especificamente às suas demandas, cria um senso de relevância e valor.

Renault Show 2023 contou com palestras sobre rapport e comunicaçao em vendas

Renault Show 2023 ocorreu no mês de maio, contemplando as seguintes cidades: Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Campinas. O evento, focado nas vendas B2B, sempre leva por tradição as principais tendências do universo digital para a equipe Renault DVE, gestores, vendedores de concessionárias e entusiastas das vendas consultivas. 

Nesta edição, um dos temas mais aguardados versou sobre rapport e comunicação em vendas. A palestra, ministrada pelo professor Alfredo Bravo, fez parte da programação das oito cidades que receberam o evento. Durante as apresentações, o público pode aprender sobre a técnica, além de desvendar, em um momento  mais prático da apresentação, estratégias para concluir negociações de vendas.

Técnicas de vendas foram apresentadas durante o evento

Bravo também apresentou técnicas de vendas e negociações, além de estratégias e percepções concretas sobre a implementação de vendas no cenário digital aos participantes. Por meio de uma abordagem dinâmica e prática, apresentou alguns conceitos que podem ser aplicados imediatamente em vendas e negociações

Além disso, ressaltou a importância da adaptação às novas demandas do mercado. Alertou também sobre a necessidade de utilizar efetivamente as ferramentas digitais disponíveis e explorar as oportunidades para aumentar as vendas e obter resultados.



Brilliantcrypto, empresa de jogos blockchain do grupo COLOPL, realiza parceria global com o Paris Saint-Germain F.C. como Parceiros Premium

A Brilliantcrypto, Inc. (sede: Minato, Tóquio; CEO: Naruatsu Baba, daqui em diante “Brilliantcrypto”) estabeleceu uma parceria com o clube de futebol internacional Paris Saint-Germain F.C. como um “Parceiro Premium Oficial”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230724307570/pt/

Brilliantcrypto has partnered with Paris Saint-Germain F.C. (Graphic: Business Wire)

Brilliantcrypto has partnered with Paris Saint-Germain F.C. (Graphic: Business Wire)

  • Comentário de Sébastien Wasels, diretor administrativo do Paris Saint-Germain na Ásia-Pacífico

    “Estamos muito felizes em dar as boas-vindasàBrilliantcrypto como o novo Parceiro Premium do Paris Saint-Germain. Esta parceria representa o 12º acordo assinado pelo escritório do clube na Ásia-Pacífico desde a sua abertura e destaca o forte posicionamento do Paris Saint-Germain na região.

    É uma honra ter um parceiro ambicioso como a Brilliantcrypto, que deposita sua confiança em nosso clube para promover sua marca e produzir um jogo revolucionário que permitirá aos nossos fãs em todo o mundo interagir com o clube em um nível totalmente novo.

    Com seu posicionamento único como uma marca de estilo de vida, uma forte presença de mais de 200 milhões de fãs nas mídias sociais e uma crescente presença física e permanente em vários países, como o Japão, por meio de lojas oficiais e academias do PSG, o Paris Saint-Germain fortaleceu sua capacidade para apoiar seus parceiros e objetivos no mundo inteiro.

    Estamos ansiosos para trabalhar em parceria com a Brilliantcrypto para desenvolver campanhas criativas e impactantes.”

  • Comentário de Naruatsu Baba, CEO da Brilliantcrypto

    “A Brilliantcrypto foi criada para enfrentar os desafios dos jogos blockchain e criar jogos que realmente brilham e se destacam.

    Nosso jogo blockchain é um projeto provocante que implementará o conceito de “Proof of Gaming” (prova de jogo), com o objetivo de tornar realidade o conceito sustentável de jogar para ganhar※2 e gerar valor econômico real no metaverso.

    O metaverso não tem fronteiras, portanto, para gerar valor econômico real para o metaverso, alcançar o reconhecimento global é essencial. É por isso que fomos em busca de um parceiro de marketing global.

    Por esse motivo, estou muito satisfeito por termos realizado esta parceria com o Paris Saint-Germain, uma importante marca global conhecida pela inovação que está se envolvendo diretamente com a web3.

    Por meio desta parceria com o Paris Saint-Germain, que têm muitos fãs entusiasmados no mundo inteiro, especialmente no Sudeste Asiático e na América Latina, onde residem muitos jogadores de blockchain, planejamos gerar muita empolgação em todo o mundo.”

  • Campanha de distribuição de ingressos do Paris Saint-Germain F.C. para espectadores ao vivo agora!

    Um teste beta fechado será realizado a partir de 15/08/2023 para o Brilliantcrypto, o novo jogo blockchain onde os jogadores podem jogar para ganhar através da mineração de pedras preciosas. E como um agradecimento especial pela participação, os jogadores que cumprirem com sucesso o objetivo do teste participarão de um sorteio para ganhar 2 ingressos VIP (com passagens aéreas incluídas) para ver o Paris Saint-Germain jogar no torneio que decide o melhor time de futebol europeu. Um total de 6 ganhadores serão selecionados aleatoriamente.

Nome da empresa: Brilliantcrypto, Inc.

Sede: Akasaka, Minato (Tóquio) 9-7-2, 5F & 6F Midtown East

Data de fundação: 09/11/2022

Diretor Executivo: Naruatsu Baba

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Representantes de Relações Públicas da Brilliantcrypto: Hugo Church, Naoki Nose, Yasuhiro Noguchi

E-mail: press.contact@brilliantcrypto.net

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisas apontam que nootrópicos aprimoram função cerebral

Em um momento marcado por ritmo acelerado e hiperconectividade, soluções que buscam aumentar a produtividade e o foco estão em alta demanda. Nesse contexto, suplementos naturais, em particular os nootrópicos, começam a ganhar espaço.

De acordo com o relatório “Nootropics Global Market Report 2023“, publicado em março pelo Research and Markets, estima-se que o mercado global de nootrópicos atingirá US$ 7,87 bilhões em 2027, representando um crescimento exponencial de 14,1% de 2023 a 2027. Um dos fatores para essa expansão é o aumento dos gastos com o bem-estar, com a preocupação das pessoas em alinhar a saúde mental e corporal, que hoje podem ser afetadas por diversas causas, que acabam por impulsionar a demanda por soluções que otimizem a função cerebral.

Já a pesquisa “Nootropics as Cognitive Enhancers: Types, Dosage and Side Effects of Smart Drugs”, mostra que nootrópicos são compostos que aprimoram a função cognitiva e possuem uma série de benefícios potenciais, como aumento da energia mental, melhoria da memória, aumento da capacidade de concentração e apoio na gestão do estresse. Esses suplementos contêm ingredientes naturais, como aminoácidos, vitaminas e minerais, que desempenham um papel significativo na saúde cerebral. 

Tais suplementos vêm ganhando popularidade entre profissionais, estudantes e atletas, na busca por melhorar o desempenho cognitivo e físico. Ivan Castro, fundador da Neomind, empresa fabricante de suplementos desse segmento, ilustra como as pessoas utilizam os nootrópicos. “Esses compostos são usados por uma gama diversa de indivíduos. Desde estudantes que buscam maior concentração para estudos, profissionais que visam melhorar a capacidade cognitiva para uma performance superior até atletas que precisam de energia para atividade física”, comenta. 

Em resposta a esse cenário, diversas empresas estão investindo no desenvolvimento de nootrópicos. No Brasil, algumas dessas empresas estão trabalhando na criação de combinações de nutrientes com foco no aprimoramento cerebral, como é o caso da Neomind.

Rafael Faria, cofundador da empresa, ressalta a necessidade do uso consciente de suplementos. “É vital que os consumidores busquem informações e orientação profissional, optando por produtos que são de alta qualidade e suportados por estudos científicos robustos, considerando a presença de produtos milagrosos e fraudulentos no mercado”, acrescenta Faria.

Conforme a ciência por trás desses suplementos avança, é provável que os nootrópicos se tornem cada vez mais populares e acessíveis, sinalizando uma tendência para uma abordagem mais holística e proativa da saúde mental e física.



Setor de energia contribui com políticas de ESG

A busca por políticas empresariais sustentáveis tem se tornado uma preocupação cada vez mais latente no mundo corporativo, e o setor de energia tem se destacado por adotar medidas em prol do meio ambiente. Uma das formas mais efetivas de garantir a sustentabilidade empresarial é por meio da certificação I-REC, um selo internacionalmente reconhecido que assegura a rastreabilidade e a procedência renovável da energia utilizada pelo consumidor.

A certificação I-REC comprova que a energia elétrica consumida provém de fontes renováveis, tais como energia eólica, solar, hidrelétrica, biomassa, entre outras. Além de agregar valor à empresa por meio dessa certificação sustentável, o I-REC também traz uma contabilização confiável para comprovação de emissões, possibilitando uma redução de emissão de carbono.

Para obter a certificação I-REC, as empresas geradoras de energia renovável precisam comprovar a origem da energia gerada, passando por um processo rigoroso que certifica a autenticidade da fonte utilizada. A Nova Energia, empresa que busca o comprometimento com a sustentabilidade e com a oferta de energia elétrica sustentável para os consumidores livres, possui dentro de seu portfólio de produtos que podem incluir a certificação I-REC para os consumidores que assim desejarem. 

Além disso, também há o Selo Energia Verde, um programa de certificação da bioeletricidade certificado pela ÚNICA, que incentiva e amplia a participação da bioeletricidade na matriz energética brasileira, avaliando anualmente se as usinas produzem energia elétrica de forma renovável, a partir da biomassa da cana-de-açúcar, e se cumprem determinados requisitos de eficiência energética nessa produção.

A Nova Energia entende que as fontes renováveis são o futuro da geração de energia elétrica e trabalha diariamente para fornecer soluções sustentáveis e conscientes aos seus consumidores. 

Para saber mais sobre as certificações, basta acessar o site: https://www.novaenergia.com.br/ ou siga @novaenergiacom para acompanhar o mercado livre de energia e as novidades do setor.



Lynk demonstra primeiras chamadas de voz por telefone padrão bidirecional via satélite

A Lynk Global, Inc., líder mundial em fornecer telecomunicações sat2phone, lançou hoje o primeiro vídeo de uma série de chamadas de voz bidirecionais entre telefones celulares padrão conectados via satélite. O vídeo mostra várias chamadas de voz usando telefones celulares padrão conectados através de torres de células de satélite existentes da Lynk em órbita.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230725938708/pt/

Charles Miller, Diretor Executivo e Co-Fundador da Lynk, declarou: “Carl Sagan comentou uma vez ‘Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias’. O vídeo que lançamos hoje ressalta o compromisso da Lynk com um padrão mais elevado.” Miller continuou: “Quando a Lynk concluiu a primeira conexão de um satélite a um telefone padrão na Terra em março de 2020, compartilhamos um vídeo para demonstrar nossos resultados ao mundo. Hoje estamos fazendo o mesmo para chamadas de voz bidirecionais.”

“As notícias de hoje vão ao centro de nossa missão de conectar todos, em todos os lugares”, observou Tyghe Speidel, Diretor de Tecnologia e Co-Fundador da Lynk. “Com o serviço inicial em curso em Palau para mensagens SMS, e com outros países a seguir este ano, a equipe da Lynk está empolgada em demonstrar os recursos de chamada de voz. Embora continuemos a priorizar o serviço de mensagens de texto SMS para nossos parceiros MNO a curto prazo, estes resultados iniciais de chamada de voz destacam os avanços em nossa tecnologia e nos aproximam para cumprir nossa missão”, continuou ele.

Para assistir ao vídeo da bem-sucedida chamada de voz bidirecional da Lynk, clique aqui.

Sobre a Lynk

Lynk é o único sistema patenteado, comprovado e comercialmente licenciado via satélite direto para telefone celular padrão. Nosso serviço foi demonstrado e atualmente vem sendo implantado em mais de 20 países com mais de 30 contratos de serviço comercial MNO cobrindo mais de 50 países. A rede da Lynk, atualmente fornecendo alertas de transmissão celular (emergência) e mensagens SMS bidirecionais, é compatível com todos os telefones celulares existentes no planeta. No futuro, a Lynk irá lançar serviços de voz e banda larga móvel. Ao fazer parceria com a Lynk mediante um simples contrato de roaming, uma operadora de rede móvel abre as portas para novas receitas em mercados inexplorados, proporciona tranquilidade aos assinantes com conectividade onipresente, e oferece um caminho para a prosperidade econômica de bilhões de cidadãos do mundo. Para mais informação, acesse www.lynk.world ou siga @lynktheworld.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230725938708/pt/1847728/19/Lynk_First_Voice_Calls_V7Final_with_Logo.mp4
Contato:

Tony DeTora

tdetora@lynk.world

Fonte: BUSINESS WIRE



Curia expande sua capacidade biológica com acesso ao DNA doggybone da Touchlight

ALBANY, N.Y. e HAMPTON, Reino Unido, July 25, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Curia, uma organização líder em contratação de pesquisa, desenvolvimento e fabricação, e a Touchlight, uma empresa pioneira na produção de DNA enzimático, anunciou hoje um acordo de fornecimento para a Curia e seus clientes de um acesso arrojado ao DNA doggybone (dbDNA) da Touchlight. O acordo expande as ofertas de produção de mRNA da Curia com uma fonte adicional diferenciada de matéria-prima de DNA imediatamente disponível para ser acessada pelos clientes da Curia. Sob o acordo, a Touchlight passará a produzir o dbDNA diretamente em nome dos clientes da Curia.

“A Curia continua empenhada a aprimorar nossas ofertas biológicas e capacidade de manufatura completa de mRNA”, disse Christopher Conway, presidente de P&D da Curia. “Com a adição do DNA enzimático por meio da nossa parceria com a Touchlight, nossos clientes terão uma vantagem essencial em termos de escalabilidade e velocidade no mercado.”

O dbDNA da Touchlight é um vetor de DNA linear, de fita dupla e fechado covalentemente. O DNA serve como modelo para terapias de mRNA. Através de um processo enzimático simples chamado transcrição in vitro, a informação genética é copiada do DNA para o mRNA. Este mRNA é então capaz de ensinar as células a produzir proteínas precisas que são usadas para tratar ou prevenir doenças. O DNA enzimático da Touchlight é produzido com um processo enzimático livre de células que oferece benefícios incomparáveis em velocidade, qualidade e capacidade quando comparadoàprodução tradicional de DNA de plasmídeo.

Karen Fallen, CEO da Touchlight, comentou: “É um grande prazer trabalhar com a Curia na maior expansão do acesso ao dbDNA como um material inicial essencial. O trabalho junto aos outros CDMOs é um componente essencial do nosso foco em permitir amplo acesso ao mercado de dbDNA. A Curia está criando uma solução abrangente de mRNA, e esse acordo permite que ambas as empresas ampliem sua oferta para um público mais amplo.”

O dbDNA da Touchlight é uma nova solução amplamente aplicável e versátil, avançando a capacidade de produção de mRNA da Curia como um complementoàsua oferta de plasmídeo de grau de bioprocessamento.

Sobre a Curia

A Curia é uma organização líder em contratos de pesquisa, desenvolvimento e fabricação que fornece produtos e serviços de P&D por meio da fabricação comercial para clientes farmacêuticos e biofarmacêuticos. Os quase 4.000 funcionários da Curia em 29 locais nos EUA, Europa e Ásia ajudam seus clientes a avançar da curiosidade para a cura. Saiba mais em CuriaGlobal.com.

Sobre a Touchlight

A Touchlight é uma CDMO de propriedade privada com sede em Londres, Reino Unido, focada no fornecimento de serviços de DNA e na fabricação de produtos enzimáticos doggybone DNA (dbDNA™) para permitir o desenvolvimento de medicamentos genéticos. A Touchlight fornece desenvolvimento e fabricação rápidos e enzimáticos de DNA para toda a produção de terapia avançada, incluindo mRNA, terapia gênica viral e não viral e API de DNA. O dbDNA é uma estrutura mínima, linear e covalentemente fechada, que elimina sequências bacterianas. A revolucionária plataforma de produção enzimática da Touchlight permite velocidade, escala e capacidade sem precedentes para o direcionamento de genes com um tamanho e complexidade impossíveis com as tecnologias atuais. Os clientes podem ser apoiados durante a fase pré-clínica, desenvolvimento e fornecimento, até o licenciamento e transferência de tecnologia para uso interno.

Contato da Curia:
Viana Bhagan
+1 518 512 2111
corporatecommunications@CuriaGlobal.com

Contato da Touchlight:

Karen Fallen, Diretora Executiva
Robin Bodicoat, Diretor de Marketing
E: info@touchlight.com
T: +44 (20) 8481 9200


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8880042)



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias