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Empresas de Telecom correm para se adequarem à NFCom

Marcado para o dia 1º de julho de 2024, o prazo final para a emissão da nova NFCom (Nota Fiscal Fatura de Serviço de Comunicação Eletrônica) está se esgotando. Em menos de um ano, empresas do setor de telefonia precisarão se adequar ao novo modelo, que substitui as atuais Nota Fiscal de Serviço de Comunicação (modelo 21) e a Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações (modelo 22).

Sem previsão para prorrogações, a nova regra garante que as faturas referentes aos serviços de telefonia móvel, banda larga fixa, telefonia fixa e TV por assinatura sejam uniformizadas, com layout simplificado, dando mais transparência ao usuário.

No entanto, segundo Leonardo Brussolo, diretor de produtos na Sovos, embora os benefícios com a nova regulação sejam inúmeros, as organizações podem encontrar percalços na adequação, tendo em vista que há um número expressivo de registros defasados no banco de dados, com diferentes métodos de cobranças na configuração.

“Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram contabilizados cerca de 336,4 milhões de novos contratos de telecomunicações somente em maio de 2023. Um obstáculo bastante grande para as empresas executarem as adequações e, assim, terem a validação dos atuais moldes fiscais”, explica Leonardo.

Iniciativas recomendadas

Ainda de acordo com o executivo, outro ponto que se deve levar em consideração são os inúmeros sistemas de billing, ou seja, de cobrança, que estão operando sem integração, bem como outros aspectos dos processos de fusões e aquisições deste mercado.

“Com a obrigatoriedade, o novo sistema permitirá que o Fisco acompanhe em tempo real as transações e os pagamentos realizados pelas operadoras, reduzindo custos das empresas nesta atuação”, complementa o executivo.

Outro fator importante desta regulação é que o novo modelo viabiliza a automação dos processos, resultando na diminuição de riscos e na correção ou autuação do órgão fiscalizador. Com isso, é possível promover uma emissão mais facilitada do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).

Portanto, para que essa adequação seja realizada com sucesso, empresas de telecomunicações devem iniciar imediatamente os preparativos necessários para a nova NFCom.

“Isso inclui avaliar a infraestrutura tecnológica atual e realizar testes e homologações junto aos órgãos reguladores competentes. Tendo isso em dia, todos saem ganhando, principalmente as próprias organizações”, conclui Leonardo.



ABIMAQ abre inscrições para curso de técnicas de apresentação e oratória

A ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realiza, entre os dias 07 e 08 de agosto (segunda e terça-feira), o curso Técnicas de apresentação e oratória com storytelling. Ministrado de forma presencial em sua sede, localizada na Av. Jabaquara, 2925 – Mirandópolis – São Paulo/SP, o curso, voltado a gestores e demais profissionais, visa facilitar a comunicação com o cliente e equipes internas, gerando interesse, motivação e mais negócios.

Conduzido por Marcelo Salvo, consultor de negócios focado em vendas e liderança, e especialista em capacitação e desenvolvimento empresarial e comportamento humano, o conteúdo programático do curso apresenta as seguintes abordagens:

– Conceitos da comunicação assertiva;

– Voz: volume certo para diferentes circunstâncias, velocidade adequada, ritmo motivador, pausa expressiva, dicção natural e uso correto do microfone;

– Vocabulário: eliminação de vícios e cacoetes, adequação de estrangeirismos, propriedade do vocabulário técnico;

– Expressão corporal: eliminação de erros, tamanho e propriedade do gesto, posição e alternância do apoio dos braços e das mãos, movimentação recomendada, expressão facial, comunicação visual, postura para falar em pé e sentado;

– Técnicas de apresentação: planejamento de apresentações eficientes, adesão de plateia, conquista e reconquista de atenção, linha de argumentação, quebra de resistência dos ouvintes, organização do raciocínio, estrutura da fala e formas de encerramento, atributos para conquistar a confiança dos ouvintes;

– Emoção: envolvimento com o assunto e com o ambiente, disposição para transmitir a mensagem;

– Trilha do storytelling.

Serviço – Curso Técnicas de apresentação e oratória com storytelling

Data: 07 e 08 de agosto (segunda e terça-feira)

Horário: 9h às 18h

Carga horária: 16h

Local: Sede da ABIMAQ – Av. Jabaquara, 2925 – Mirandópolis – São Paulo/SP

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 ou https://abimaq.org.br/cursos/358/tecnicas-de-apresentacao-e-oratoria-com-storytelling



Lançamento do Projeto Worldcoin

A Worldcoin Foundation (a “Fundação”) anunciou hoje que o projeto Worldcoin concluiu a migração do protocolo ao OP Mainnet e revelou planos para expandir os cadastros do World ID na Orb a mais de 35 cidades em 20 países globalmente, e também lançou o World ID SDK. Ao mesmo tempo, a World Assets Ltd., filial da Fundação, produziu e lançou o token Worldcoin (WLD) para milhões de pessoas elegíveis que participaram da versão beta; o WLD está agora disponível para transação no blockchain.☨

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230723471779/pt/

The Worldcoin Orb. (Photo: Business Wire)

The Worldcoin Orb. (Photo: Business Wire)

A Tools for Humanity (TFH), empresa tecnológica baseada na rede Worldcoin, também apresentou hoje uma nova versão do World App, a primeira carteira compatível com o protocolo que atualmente permite que os indivíduos reservem sua parte da moeda digital WLD, na medida permitida pela lei.

“Na era da IA, a necessidade de comprovar a condição de pessoa não é mais um tópico de grande debate; em vez disso, a pergunta importante é se as soluções que temos de comprovação de condição de pessoa conseguem priorizar a privacidade, descentralizar e incluir ao máximo”, afirmou Alex Blania, cofundador do projeto Worldcoin e CEO da TFH, em Berlim, Alemanha. “Através da sua tecnologia única, o Worldcoin visa dar a todos mundialmente, independente de formação, geografia ou renda, acessoàcrescente economia digital e global de maneira descentralizada e preservando a privacidade. Esses objetivos a nível de protocolo se alinham muito com os nossos objetivos para o World App”.

Estima-se que 4,4 bilhões de pessoas em todo o mundo carecem de uma identidade jurídica, verificável digitalmente. Como resultado, a participação na economia global e o acesso aos serviços críticos, como assistência governamental, serviços financeiros e saúde, são drasticamente limitados. Os cofundadores Sam Altman, Alex Blania e Max Novendsternconceberam o projeto Worldcoin com a ambição de aumentar a participação econômica de forma homogênea e melhorar o acesso aos serviços essenciais de maneira que seja descentralizado, de código aberto, preservando a privacidade e humanizado.

A rede financeira e de identidade descentralizada do protocolo Worldcoin foi projetada para desbloquear e distribuir equitativamente as implicações econômicas potencialmente massivas da IA. Se bem-sucedido, o projeto pode aumentar drasticamente a oportunidade econômica, ampliar uma abordagem confiável para distinguir seres humanos de IA online ao mesmo tempo em que se preserva a privacidade, habilitando processos democráticos globais e, por fim, fornecendo uma base potencial para a renda básica universal (UBI, universal basic income) financiada por IA. O protocolo atualmente consiste de:

  • World ID, identidade digital que preserva a privacidade, criada para ajudar a solucionar desafios importantes baseados em identidade, incluindo comprovar a condição de pessoa única
  • Token Worldcoin (WLD), a primeira moeda digital a ser gratuitamente distribuída às pessoas só por serem um ser humano único*
  • World App, o primeiro aplicativo compatível com o World ID, desenvolvido e operado pela Tools for Humanity, que permite pagamento, compras e transferências globalmente usando ativos digitais e stablecoins respaldadas por sanções

“O objetivo da Worldcoin Foundation é tanto filosófico quanto político: viabilizar instituições de governança e da economia digital global mais inclusivas, legítimas e justas, inclusive ajudando a alcançar certos alvos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 da ONU (especificamente 16.4, 16.5, 16.6, 16.7 e 16.9). Esse objetivo é compartilhado por aqueles que contribuem ou têm contato regular com os projetos da Worldcoin”, afirmou o Conselho Diretor da Fundação.

Disponibilidade

O protocolo Worldcoin, o World ID, os tokens WLD e o World App estão agora disponíveis globalmente onde permitido por lei. Espera-se que os serviços do World ID verificados pela Orb sejam implementados em mais de 35 cidades nos próximos meses. Mais imediatamente, esses serviços estarão disponíveis por tempo limitado nas seguintes cidades: Dubai, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Cidade do México, Miami, Nova York, Paris, San Francisco, São Paulo, Seul, Singapura e Tóquio. O World App da Tools for Humanity está disponível na App Store e Google Play em mais de 120 países.

Sobre a Worldcoin Foundation

A Worldcoin Foundation visa viabilizar instituições de governança e da economia digital global mais inclusivas, legítimas e justas. A Fundação é o administrador inicial do protocolo Worldcoin e apoiará e desenvolverá a comunidade Worldcoin até que se torne autossuficiente. Fará isso ao facilitar a descentralização do projeto com o tempo, sendo consistente com os objetivos do projeto Worldcoin e com o etos focado na sua missão.

Sobre o protocolo Worldcoin

O protocolo Worldcoin tem o objetivo de ser o maior e mais inclusivo serviço de utilidade pública financeira e de identidade do mundo, e de propriedade de todos. O projeto foi originalmente concebido por Sam Altman, Alex Blania e Max Novendstern. O protocolo Worldcoin foi criado para capacitar pessoas e organizações de todo o mundo com as ferramentas de que elas precisam para participar da economia digital e avançar o progresso da humanidade. Saiba mais sobre o projeto Worldcoin em www.worldcoin.org, no Twitter, Discord, YouTube e Telegram.

Os produtos cripto podem ter alto risco, e seu tratamento regulatório não foi estabelecido em muitas jurisdições. Pode não haver nenhum recurso regulatório em caso de perda em transações em WLD. Qualquer valor atribuído ao WLD pode mudar rapidamente e pode ser perdido em sua totalidade. Além disso, as tecnologias que compreendem o Worldcoin, incluindo o token WLD, são de natureza experimental. Não há garantia de que a rede operará conforme planejado. Para mais informações, acesse www.worldcoin.org/risks.

* Nada neste conteúdo constitui uma oferta de venda ou a solicitação de uma oferta de compra de tokens Worldcoin (WLD). Nem este conteúdo constitui aconselhamento relativo a investimentos. Guardar, comprar ou vender WLD pode não ser permitido no seu local de residência, e é sua responsabilidade cumprir com todas as leis aplicáveis. Os tokens Worldcoin (WLD) não se destinam a estarem disponíveis aos residentes dos Estados Unidos ou certos outros territórios restritos. Mais detalhes podem ser encontrados em www.worldcoin.org/tos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@worldcoin.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Grupo BBF já gerou mais de 1.400 empregos em 2023

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), que atua no agronegócio sustentável desde o cultivo da palma de óleo, biotecnologia, produção de biocombustíveis e geração de energia renovável, é uma das empresas que mais emprega na região Norte do país, com quase 7 mil empregos diretos em torno de 21 mil indiretos.

Atualmente, cerca de 29,6 milhões de pessoas vivem na região amazônica, segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE). Para o Grupo BBF é fundamental criar oportunidades de emprego e renda para essa população, desde que se mantenha a floresta em pé.

O Grupo BBF fechou o primeiro semestre do ano com a contratação de 1486 novos colaboradores. Foram 947 que começaram a trabalhar nas operações da companhia no Pará (PA), 45 em São Paulo (SP) e 494 São João da Baliza (RR). Ainda, estão em aberto 440 vagas de emprego para trabalhar na companhia, nos estados do Pará, Roraima, Rondônia, Amazonas e São Paulo.

A companhia planeja aumentar o seu quadro de colaboradores na região amazônica até 2026, ano em que pretende iniciar a produção dos inéditos biocombustíveis Diesel Verde (HVO) e Combustível Sustentável de Aviação (SAF) no Brasil.

“Desde 2019, tivemos um grande salto no número de colaboradores, aumentando em 18 vezes nosso quadro, passando de 345 em 2019, para 6.850 em 2023, até o momento. Agora, nossa expectativa é aumentar o quadro de colaboradores nos próximos anos”, afirma o CEO do Grupo BBF, Milton Steagall.

Oportunidade, treinamento e desenvolvimento aos colaboradores BBF

O Grupo BBF acredita no desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua e no potencial de seus colaboradores. Neste pilar, a companhia incentiva o desenvolvimento e a jornada profissional de seus colaboradores disponibilizando cursos profissionalizantes, palestras e campanhas internas.

Somente no primeiro semestre deste ano, cerca de 80 turmas de treinamento, entre técnicos, normativos e desenvolvimento de competências foram formadas, entre elas, mais de 1.600 colaboradores receberam diversos cursos de aprendizagem e aprimoramento com instrutores internos e externos.

Além disso, a empresa também busca colaborar com a inclusão de pessoas com deficiência (PCD) ao mercado de trabalho através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para incentivar a capacitação profissional e oficinas de desenvolvimento pessoal a jovens talentos do Pará. Após a capacitação, a empresa ainda oferta diversas oportunidades aos formandos dentro do processo de seleção para o seu quadro efetivo de colaboradores.

Internamente, o Grupo BBF orienta constantemente seus colaboradores com ações preventivas em todas as atividades da companhia com objetivo de garantir e melhorar a segurança do ambiente de trabalho, prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

“Quando olhamos para o quantitativo de quase 7 mil pessoas trabalhando nas operações do Grupo BBF nos enchemos de orgulho, não só por sermos uma das principais empregadoras do Norte do país, mas porque queremos cada vez incentivar pessoas através do desenvolvimento profissional. Temos a missão de promover melhorias e gerar mais oportunidades de crescimento aos nossos colaboradores”, diz Rogério Ribas, Superintendente de Gestão de Pessoas do Grupo BBF.  

Diversidade e inclusão no mercado de trabalho

O Grupo BBF possui quase 7 mil colaboradores diretos que atuam em cinco estados da região Norte e na cidade de São Paulo (SP). Cerca de 85% desses profissionais atuam no Pará, principalmente, no cultivo dos mais de 60 mil hectares de palma de óleo plantados no estado pela companhia.

Além disso, o Grupo BBF participa regularmente do Feirão de Emprego para Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Outro destaque importante é a diversidade no quadro de colaboradores do Grupo BBF. Atualmente, cerca de 15% das posições são ocupadas por mulheres. As colaboradoras do Grupo BBF estão em todas as atividades da companhia, principalmente na área agrícola, onde o papel delas é de extrema importância para o início do negócio verticalizado do Grupo.

O modelo de negócio do Grupo BBF não é mecanizado, gerando milhares de empregos na região Norte do Brasil. “As operações do Grupo BBF dependem diretamente da mão de obra humanizada. Por isso, valorizamos muito o mercado de trabalho local, principalmente de mulheres que aceitam o desafio de atuar dentro do nosso cultivo. Podemos afirmar que é através das mãos das nossas agricultoras que nosso negócio nasce, por isso, elas têm um lugar especial dentro da empresa”, conclui Ribas. 

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é produtora de óleo de palma da América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de 200 mil toneladas de óleo por ano. A empresa é pioneira na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

O Grupo BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,2 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.

A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e de Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO), também chamado de diesel verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos a partir de 2026 na primeira Biorrefinaria do país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus.



Cresce o número de mulheres empreendedoras no Brasil

O número de mulheres empreendedoras no país cresceu 30% entre os anos de 2021 e 2022. Mas, mesmo com esse aumento, a maioria das gestoras de negócios (87%) continua atuando sozinha em seus empreendimentos. É o que aponta estudo realizado pelo Sebrae a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do IBGE. O levantamento cita que ao longo de quatro trimestres consecutivos a proporção de mulheres que geram pelo menos 1 emprego aumentou de forma expressiva, enquanto o percentual de homens empregadores cresceu somente 8%.

Ainda segundo a pesquisa, o Brasil possui 1,3 milhão de mulheres empregadoras em um cenário de 10,3 milhões de proprietárias de negócios. O estudo do Sebrae aponta ainda que, quando possuem empregados, as mulheres têm empreendimentos menores, gerando menos postos de trabalho do que os homens.

De acordo com Astrid Vieira, presidente da Leaders HR, ao exercer o empreendedorismo, toda mulher deve saber que é um caminho de acertos e de erros. “É muito importante que o planejamento a ser feito na atividade desejada leve em consideração as necessidades da empreendedora, isso significa que os momentos de dificuldades se tornem um aprendizado”, ressalta.

Astrid diz ainda, que antes de começar a empreender é necessário avaliar qual o quantia de capital necessário não apenas para o investimento em produtos, equipamentos e contratações, mas também para o sustento da empresária enquanto o negócio vai se desenvolvendo.

Para atingir um ambiente de trabalho distinto e inclusivo, é importante que as empresas apostem nas mulheres em todos os graus de hierarquia, de estagiárias até as posições mais altas da organização. Para Maria Inês Vasconcelos, advogada e fundadora do escritório Vasconcelos Rodrigues Advocacia, “a mulher brasileira é altamente empreendedora. Estamos em todos os segmentos e muitas de nós exercem liderança estratégica no segmento público e privado. Para a mulher que quer empreender a minha principal dica é a informação acerca do negócio. ‘Conhecer é essencial’. Mulheres são altamente práticas, resilientes e criativas, por isso largam em disparada no empreendedorismo”, pontua.

A ideia da empresária e apresentadora do programa televisivo Saber Viver, Melissa Paula, é valorizar as mulheres no mercado de trabalho. “Com o crescimento da abertura de novos empreendimentos femininos, amplia também a geração de empregos e, consequentemente, a renda da família”, explica.



Sustentabilidade: Grupo Petrópolis alcança metas ASG

Empresa com capital 100% nacional do segmento, o Grupo Petrópolis, companhia com oito fábricas de bebidas e mais de 160 unidades de distribuição próprias espalhadas pelo Brasil, divulga pelo terceiro ano consecutivo seu Relatório de Sustentabilidade. Motivada por metas traçadas para o compromisso ASG 2030, a empresa traz como um dos destaques nesta terceira edição do documento, o lançamento da 1ª Chamada Nacional de Inovação e Sustentabilidade para Circularidade do Vidro, em parceria com SENAI/CNI, que tem como foco o aumento da captação das embalagens de vidro pós consumo.

A companhia também tem realizado eventos e ações que fomentam a educação socioambiental e o empoderamento de mulheres, a exemplo do ‘Ela nos Negócios’, iniciativa que valoriza o protagonismo feminino no mercado de trabalho. Além disso, o documento mostra a participação do Grupo no lançamento da iniciativa Conexão Circular na ONU, em Nova York, concretizada em 2023. 

Atuando na eficiência das embalagens e unindo esforços para o cumprimento da legislação de logística reversa, as garrafas PET de 2 litros tiveram redução de gramatura (massa), além de algumas adequações nas embalagens de alumínio, que minimizaram o uso de metal. Além disso, as marcas Black Princess e Cacildis deixaram de usar shrink plástico e passaram a ter caixas de papel cartão, o que evitou o uso de um total de oito toneladas de plástico em 2022. 

“Temos a meta de aumentar gradativamente, até 2030, o conteúdo reciclado nas nossas embalagens. Assim, aumentamos o valor do resíduo, incentivando o mercado da reciclagem e, consequentemente, minimizamos a extração de recursos naturais. Em 2022, adquirimos créditos em logística reversa para 17 mil toneladas de embalagens pós consumo, impactando 55 cooperativas e operadores privados”, destaca o gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua do Grupo Petrópolis, Alaércio Nicoletti. 

Matriz de Materialidade 

Um dos primeiros passos da jornada de sustentabilidade do Grupo Petrópolis envolveu o mapeamento da materialidade de suas operações, que identificou o que é importante para a organização e suas partes interessadas, incluindo colaboradores, clientes, fornecedores e a sociedade, dentre outros. Para sua operacionalização, foram criados comitês para tratar os temas relacionados à sustentabilidade. 

Gestão de Resíduos 

A partir da valorização da cadeia e buscando eliminar o envio de qualquer tipo de resíduo a aterros sanitários, o Grupo Petrópolis reduziu 278 milhões de toneladas de resíduos em 2022, o que representa uma queda de 19% e aumento de 4% na receita.  

Circularidade do Vidro 

O Grupo Petrópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lançaram, em setembro de 2022, a Missão Estratégica de Circularidade do Vidro, a fim de desenvolver soluções para ampliar e fortalecer a circularidade das embalagens de vidro na cadeia produtiva e de consumo. Atualmente, as embalagens de vidro do Grupo já possuem 60% de conteúdo reciclado, porém a meta é aumentar cada vez mais.  

Educação Ambiental 

O Programa de “Educação Socioambiental” é uma iniciativa voluntária que atua no desenvolvimento social, cultural e ambiental da comunidade nas cidades próximas às unidades fabris. Em 2022, houve o lançamento do Projeto “Petra em Rotas Sustentáveis”, que incluiu Maragogi, em Alagoas, no programa como uma contribuição socioambiental ao município, e, em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação, os temas “Uso consciente de energia elétrica” e “Mudanças climáticas”, tornaram-se conteúdos extras, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.  

O Lúpulo Brasileiro 

O cultivo do lúpulo em solo brasileiro, iniciado em novembro de 2018 pelo Grupo Petrópolis, avançou em diversas frentes que compõem a cadeia, desde o cultivo até a disponibilização do produto para o mercado. Em viveiro próprio, na Fazenda São Francisco, em Teresópolis, Rio de Janeiro, foram produzidas 2.860 mudas e 108 toneladas de bokashi, um fertilizante orgânico feito do bagaço de cevada gerado no processo cervejeiro com o farelo de mamona. A etapa de processamento do lúpulo passou a contar com equipamento para a peletização dos cones, o que possibilitou a disponibilização do lúpulo também na forma de pellets.

“Demos mais um passo importante no aprendizado, ao introduzir com sucesso a peletização em nossa cadeia. A venda do nosso lúpulo nesse modelo é um avanço para a indústria cervejeira local, já que estamos incentivando a produção nacional por meio do fácil acesso a um lúpulo de qualidade ‘made in Brazil’ com muito orgulho”, afirma Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis. 

SoulCode Academy 

Por meio de sua marca TNT Energy Drink, o Grupo Petrópolis manteve em 2022, pelo segundo ano consecutivo, a parceria com a SoulCode Academy.

Esta parceria visa atender alunos de várias idades (18 a 65 anos) com cursos de programação, que tem como principal propósito a educação tecnológica. Os cursos têm em torno de quatro meses. Eles são 100% gratuitos e estão disponíveis para pessoas de todo o Brasil.. 

Melhores empresas 

Um dos grandes objetivos no setor de recursos humanos é garantir índices positivos de qualidade de vida das pessoas, engajamento com o Grupo e com a Sustentabilidade de forma ampla e harmônica. Em 2022, pelo segundo ano consecutivo e com reconhecimento dos próprios colaboradores, o Grupo Petrópolis foi selecionado na pesquisa  “As Melhores na Gestão de Pessoas”, feita entre empresas de grande porte com mais de 17 mil funcionários.   

Diversidade 

A diversidade está presente no quadro de colaboradores do Grupo Petrópolis, que criou em 2022, o Comitê de Diversidade, responsável pela definição de diretrizes, políticas, conexão entre áreas, acompanhamento de metas e priorização de temas com o time executivo. A partir de reuniões semanais, uma equipe de seis integrantes atua no desenvolvimento de um calendário que contempla quatro pilares: Etnia, PCDs, Gênero e Gerações.  

Ao todo, o Grupo Petrópolis reúne mais de 20 mil colaboradores, gerando mais de 100 mil empregos indiretos.



Ferrara Candy Company adquire Dori Alimentos

Ferrara Candy Company, empresa associada ao Grupo Ferrero e a maior empresa de balas e gomas nos Estados Unidos, anunciou hoje um acordo para adquirir a Dori Alimentos, uma das principais fabricantes e distribuidoras brasileiras de doces e snacks. A aquisição será feita por meio da CTH, que é a principal empresa controladora da Ferrara. A Dori é uma empresa familiar e investida da ACON Investments. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Desde sua fundação em 1967, a Dori construiu marcas fortes e reconhecidas que são amadas por milhões de consumidores em todo o Brasil, incluindo Dori, Pettiz, Jubes, Gomets, Deliket, Disqueti, Yorgurte 100 e Bolete. O portfólio robusto da Dori, somado ao desempenho consistente e capacidade de distribuição em todo o país, permitiramàempresa um crescimento de receita de dois dígitos nos últimos anos.

Com sede em Chicago há mais de 115 anos e de capital privado, a Ferrara é a principal empresa de balas e gomas nos Estados Unidos e fabricante de 20 marcas reconhecidas, como Black Forest®, Brach’s®, NERDS®, SweeTARTS® e Trolli®.

“Estamos entusiasmados em nos juntaràFerrara e confiantes de que é a parceira certa para este próximo passo na incrível história da Dori”, afirma Pedro Lobo, CEO da Dori. “Assim como nós, a Ferrara coloca o consumidor no centro de tudo o que faz, compartilha nosso espírito de inovação e acredita no vínculo emocional dos doces e snacks. Essa união reflete a empresa excepcional que a equipe da Dori construiu ao longo de 56 anos e nossa posição como pioneiros do setor no Brasil. Estamos muito felizes em preservar esse valioso legado”, completa.

“A Dori combina com a Ferrara, com um portfólio complementar de doces, uma herança semelhante e uma cultura baseada em valores”, explica Marco Capurso, CEO da Ferrara. “Temos uma profunda admiração pelos produtos da Dori e sua extraordinária equipe. Estamos animados para entrar no mercado brasileiro em rápido crescimento e criar oportunidades para ambas, Dori e Ferrara”, afirma Capurso.

“Há muitos anos, a Ferrara vem sendo uma grande inspiração para a construção do portfólio de produtos da Dori e, talvez por isso, sejam parecidas e alinhadas. Fico feliz ao ver que a Dori será a casa da Ferrara no Brasil, o que irá certamente proporcionar o melhor caminho para o sucesso do negócio que construímos”, diz Vitor Barion, Presidente do Conselho de Administração da Dori.

“Desde o nosso investimento inicial em 2016, testemunhamos a grande evolução da Dori e estamos animados para que ela embarque em uma nova fase em sua história. Acreditamos que a Dori e a Ferrara formarão uma parceria sólida que criará valor para todos os envolvidos”, diz Rodrigo Galvão, sócio da ACON Investments no Brasil.

Com a conclusão do negócio, os mais de 3.100 empregados da Dori se juntarão aos 4.600 membros da equipe da Ferrara para avançar com uma visão e estratégia compartilhadas e levar ainda mais doçura aos consumidores ao redor do mundo.

A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2023 e está sujeita a determinadas condições de fechamento.

Sobre a Ferrara

Por mais de 115 anos, a Ferrara tem criado balas e gomas que proporcionam prazer a cada mordida para os amantes de doces de todas as gerações. Hoje, a empresa é a principal fabricante de balas e gomas nos Estados Unidos. A Ferrara conta com uma equipe de mais de 4.600 empregados que trabalham juntos para criar e entregar centenas de produtos vendidos sob um portfólio de marcas populares, como Black Forest®, Brach’s®, NERDS®, SweeTARTS® e Trolli®, chegando anualmente a milhões de lares nos Estados Unidos. O sucesso da Ferrara, liderando a inovação no setor, é impulsionado por profundos insights dos consumidores, forte parceria com varejistas e dedicaçãoàdiversidade de ideias, experiências e pessoas. Com sede em Chicago, a Ferrara possui uma rede operacional de 13 instalações na América do Norte que inclui produção, distribuição, vendas e pesquisa e desenvolvimento. A empresa de capital fechado é associadaàFerrero. Saiba mais em www.ferrarausa.com ou www.linkedin.com/company/ferrara-.

Sobre a Dori Alimentos

Com mais de 56 anos de história, a Dori é uma das líderes no Brasil nos segmentos em que atua, consolidando-se como uma das maiores e mais relevantes fabricantes e distribuidoras nacionais de snacks saudáveis de amendoim, snacks doces e snacks de chocolate, com as marcas Dori, Pettiz, Gomets, Yogurte 100, Bolete, Deliket e Disqueti. A empresa atualmente exporta para mais de 40 países em 5 continentes. Com sede em Marília, no Estado de São Paulo, possui mais de 3.100 empregados em quatro unidades industriais no Brasil. A Dori Alimentos está atualmente registrada como uma empresa de capital aberto (categoria A) juntoàComissão de Valores Mobiliários (CVM). Saiba mais em https://ri.dori.com.br/en/dori/corporate-profile/ ou www.linkedin.com/company/dorialimentos.

Sobre a ACON Investments

ACON Investments, L.L.C. é uma empresa de investimentos em private equity internacional com sede em Washington – D.C. (EUA), que gerencia fundos de private equity e parcerias com propósito específico que fazem investimentos nos Estados Unidos, América Latina e Europa. Com profissionais em Washington – D.C., Dallas, Los Angeles, Nova York, Bogotá, Madri, Cidade do México e São Paulo, a ACON tem sob sua responsabilidade a administração de US$ 7,0 bilhões em ativos e possui uma experiência de 27 anos. Para obter mais informações, visite www.aconinvestments.com.

Contato:

Joice Rodrigues/Juliana Santos

LLYC

jrodrigues@llorenteycuenca.com / jsantos@llorenteycuenca.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Soluções digitais trazem mais segurança para instituições de ensino

Para instituições de ensino em todo o mundo, fornecer experiências e resultados de aprendizado é a principal prioridade. Quando se trata de atingir esse objetivo, as tecnologias digitais são poderosas aliadas, permitindo que esses locais ofereçam vivências de altamente imersivas tanto para os alunos que estudam localmente em salas de aula quanto para aqueles que estão em casa ou em outros locais remotos.

As soluções educacionais baseadas em IA têm um papel fundamental a desempenhar nesse sentido, fornecendo alertas automatizados quando os estudantes estão em perigo e garantindo que apenas visitantes autorizados acessem as instituições. Com soluções baseadas em IA, os alertas podem ser acionados em tempo real quando os jovens estiverem em uma situação perigosa ou se um visitante não autorizado tentar entrar no local. 

1 – Aprimoramento em sala de aula com as mais recentes tecnologias digitais 

Nas salas de aula convencionais, as ferramentas de ensino oferecem formatos limitados para escrita, ilustração e outros recursos, o que também torna o aprendizado muito desafiador para os alunos sentados na última fila ou para aqueles com dificuldades de aprendizagem. Com a última geração de monitores digitais interativos em sala de aula, a experiência de ensino e aprendizagem torna-se mais eficiente e envolvente. Isso se baseia em experiências visuais muito superiores às lousas tradicionais; na capacidade de compartilhar materiais de ensino multimídia diretamente para os dispositivos dos alunos em tempo real; e nas tecnologias que protegem os olhos de professores e alunos com muito mais eficiência do que as telas tradicionais. 

2 – Aumento da inclusão educacional com base em novas oportunidades de aprendizado remoto 

Nem todos os jovens podem frequentar as aulas fisicamente, seja por doença, seja por deficiência. Em alguns países, inclusive, muitos vivem em áreas rurais sem escolas ou faculdades próximas. As soluções digitais mais recentes podem ajudar a acabar com a divisão educacional, permitindo que os alunos em casa ou em outros locais remotos acessem às aulas transmitidas das salas de aula da escola em tempo real ou às aulas que são gravadas e compartilhadas posteriormente. Quando possível, de acordo com os regulamentos locais, câmeras inteligentes podem ser instaladas para acompanhar os professores enquanto eles se movem e escrevem no visor interativo de tela plana. Isso favorece uma experiência de aprendizado remoto totalmente imersiva – tudo com excelente qualidade de som e vídeo. As melhores soluções desse tipo também oferecem suporte à integração perfeita com os principais aplicativos de videoconferência. Assim, os estudantes remotos participam das aulas de maneira rápida e fácil, onde quer que estejam. 

3 – Grandes oportunidades em várias salas de aula simultaneamente 

Em muitas escolas ou faculdades, os professores especializados podem não ter tempo para atender às demandas de toda a população estudantil. Nesses casos, é extremamente valioso transmitir as aulas – seja para outras turmas da mesma escola, seja para turmas em demais unidades de ensino. Essa abordagem de “sala de aula múltipla” viabiliza novas oportunidades educacionais, oferecendo importantes mecanismos e experiências para muitos alunos em cidades ou salas de aula remotas. As melhores soluções desse tipo possibilitam que os estudantes de três salas (as primárias e até três “secundárias”) levantem as mãos e interajam com o professor para tirar dúvidas e maximizar o seu potencial de aprendizagem. 

4 – Melhores experiências interativas com vários monitores 

Tradicionalmente, professores e alunos usam quadros-negros ou papel para facilitar discussões em grupo, compartilhar opiniões ou fazer comentários e anotações em textos e diagramas. Hoje, no entanto, há uma tendência crescente de substituí-los por exibições interativas. As soluções de educação inteligente combinam isso com salas de aula com vários monitores para oferecerem ambientes de aprendizado muito flexíveis e dinâmicos. É possível apresentar a exibição principal ou dividir em grupos menores; também é possível facilitar o compartilhamento síncrono, comparações, demonstrações ao vivo e assim por diante.

5 – Alertas para a equipe da escola em tempo real no caso de violação de perímetro  

A última geração de soluções com tecnologia de IA envia alertas instantâneos se pessoas não autorizadas violarem o perímetro do campus. Com a capacidade de distinguir entre seres humanos e outros objetos em movimento, como animais, folhas caindo e chuva forte, esses tipos de soluções minimizam alarmes falsos e ajudam as equipes de segurança a se concentrarem e prevenirem incidentes de intrusão genuínos. 

6 – Acesso negado a visitantes não autorizados  

Com soluções de IA para educação, as instituições podem distinguir entre visitantes autorizados e não autorizados em escolas ou faculdades. Isso é obtido por meio de algoritmos inteligentes integrados que reconhecem pais de alunos e funcionários, por exemplo, e concedem a eles acesso imediato à instituição. Esses mesmos sistemas também negam a entrada de pessoas não reconhecidas, enviando alertas aos colaboradores em tempo real para permitir respostas rápidas e eficazes.

7 – Compreensão das áreas populares do local 

Outro benefício para escolas, faculdades e universidades é que as soluções de vídeo inteligentes fornecem maior compreensão de quais áreas são populares entre os alunos em diferentes horários do dia. Os algoritmos de IA em câmeras inteligentes podem ajudar contando os alunos em espaços específicos, como salas de aula, corredores, lanchonetes ou academias. Os relatórios gerados permitem que as equipes de gerenciamento entendam quais partes da instituição são populares e quais não são. Podem ainda auxiliar a desenvolver as comunicações dos alunos ou até mesmo adaptar o local. Esses relatórios também são meios de garantir a conformidade com os protocolos de incêndio e evacuação e de minimizar o risco de ferimentos e outros associados à aglomeração em áreas pequenas.  

*Ramon Angelo Vieira é Gerente Vertical de Educação da Hikvision 

Texto originalmente publicado em: 8 soluções digitais de inovação e segurança para instituições de ensino | Exame



Política de neoindustrialização prevê R$106 bi para o setor

O cenário econômico brasileiro tem oscilado nos últimos anos e enfrentado diversos desafios em diferentes setores da economia. A implementação de medidas anticíclicas é acompanhada pela promessa do atual governo de fortalecer setores estratégicos do país, aqueles com grande capacidade e potencial de crescimento, como aeronáutica, aeroespacial, saúde e energia renovável.

A “neoindustrialização” nada mais é que o plano do Governo Federal para fortalecer a indústria nacional. Estudo da Fiesp com base em dados do IBGE demonstra uma queda significativa desde 1980 em relação ao percentual que a indústria de transformação tem hoje em relação ao PIB. Se naquela época o setor representava mais de 30% do PIB, hoje representa apenas 12,9% segundo relatório recente da Confederação Nacional da Indústria.

Os números apresentados pelo IBGE e pela CNI indicam que o país precisa combater a desindustrialização, e, para que isso aconteça, o atual governo enfatizou a necessidade de uma política industrial inteligente, aliada à reforma tributária e a uma política de geração de renda.

A reunião do CNDI

Na esteira da retomada do desenvolvimento econômico brasileiro, a reunião do recém ativado Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), realizada em 06 de julho, teve como principal objetivo a elaboração da nova política industrial brasileira. Após 7 anos desativado, o foco das atividades do CNDI é impulsionar e fortalecer setores estratégicos nesse novo contexto de política industrial.

Segundo o Vice-presidente, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e principal responsável pelo plano de neoindustrialização, a previsão é de que nos próximos 4 anos, investimentos de mais de R$ 100 bilhões sejam destinados para a indústria através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

O BNDES e a iminente volta de taxas competitivas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), instituição pública e fundamental no apoio ao desenvolvimento econômico e social do país, oferece diferentes linhas de financiamento para os mais diversos setores da economia e é peça-chave para o processo de neoindustrualização.

Do valor de 106,16 bilhões, estima-se que 60% serão destinados ao Banco de Desenvolvimento, que terá maior foco em projetos de inovação, digitalização e exportação. Para o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a retomada dos trabalhos do CNDI significou “mais um passo na reconstrução de um espaço público e democrático por um governo que tem capacidade de ouvir, de dialogar, e de construir junto com o setor privado uma política industrial e uma política de desenvolvimento.”

Jose Luis Gordon, diretor de Desenvolvimento Produtivo do BNDES, destacou a importância de priorizar a agenda industrial e de inovação no mundo, enfatizando que o Brasil não pode ficar para trás nessa corrida. Ele defende também a revisão do indexador de taxas, atualmente representado pela TLP. As taxas para inovação chegam a 9,75%a.a., valor que não estimula investimentos com riscos tecnológicos agregados. A expectativa é que haja a alteração para a taxa TR, assim como aconteceu em abril com a Finep.

A importância dos bancos de desenvolvimento

Os bancos de desenvolvimento incentivam a inovação através de vários mecanismos, incluindo financiamento com condições favoráveis, subvenções econômicas, assistência técnica e programas específicos. Eles estão presentes no mundo todo e em países nos mais diferentes estágios de desenvolvimento.

Um estudo realizado pelo Institute of New Structural Economics (INSE) da Universidade de Pequim em parceria com a Agence Française de Développment (AFD) identificou, em 2020, mais de 500 bancos de desenvolvimento em 150 países, definidos como instituições financeiras que buscavam proativamente um mandato oficial orientado para políticas públicas em seus estatutos.

O Kreditanstalt für Wiederaufbau (KfW), principal banco de desenvolvimento da Alemanha, oferece o programa “ERP Empréstimos para Digitalização e Inovação” para PMEs, permitindo empréstimos de até EUR$ 25 milhões por projeto, com taxas de juros a partir de 0,01% a.a., totalizando EUR$ 1.9 bilhões em novos compromissos somente em 2022. O Banco de Investimento Europeu disponibilizou EUR$ 31 bilhões entre 2014 e 2020 através do “InnovFin – EU Finance for Innovators” e o BID na América Latina e Caribe já apoiou mais de US$ 2 bilhões em projetos inovadores em estágio inicial em 26 países desde 1993.

Alana Peters, economista, destaca a importância estratégica dos bancos de desenvolvimento, pois eles desempenham um papel fundamental no fornecimento de financiamento e apoio técnico a projetos inovadores. Ela ressalta que essas instituições têm uma visão de longo prazo e uma missão voltada para o desenvolvimento, permitindo que assumam riscos maiores e apoiem ideias e projetos novos que muitas vezes enfrentam dificuldades para obter recursos no mercado tradicional. Ao impulsionar a inovação, elas contribuem para o crescimento econômico, a geração de empregos qualificados e a competitividade dos países, além de estimular a criação de soluções para desafios sociais e ambientais.

Perspectivas e cenário para os próximos anos

André Maieski, especialista em inovação e sócio da Macke Consultoria, afirma que o plano de neoindustrialização será fundamental para o Brasil nos próximos 4 anos. Segundo ele, a injeção bilionária no setor e a parceria com o BNDES, FINEP e Embrapii trarão mecanismos adequados para que empresas implementem seus planos de modernização e inovação dentro de um custo de capital favorável.

“Todo projeto de inovação traz consigo riscos associados, a importância de uma política industrial que promova a indução de crédito a valores mais competitivos é extremamente necessária”, finaliza o especialista. 



Comércio brasileiro se prepara para vendas do Dia dos Pais 2023

O Dia dos Pais é uma das principais datas sazonais que movimentam o comércio brasileiro durante décadas. A análise feita pelo site de pesquisas Gente da Globo, realizada com 1000 pessoas, aponta que cerca de 55% afirmam que pretendem comemorar o Dia dos Pais neste ano. Essa entrevista mostra que cerca de 19% dos entrevistados não pretendem dar presentes na data, enquanto 50% desejam presentear o pai ou alguém que tem uma representatividade paterna, e revela ainda a intenção de compras de presentes para pais de crianças, pais de adolescentes e pais de adultos. 

Para pais de crianças: 20% são compras de perfumes, 18% roupas, 16% smartphones, 10% acessórios e outros. Para pais de adolescentes: 22% são compras de perfumes, 20% smartphones, 19% roupas, 15% algo simbólico, 11% eletrônicos e outros. Já para pais adultos: 25% também são compras de perfumes, 23% smartphones, 15% roupas, 13% calçados, 10% viagens e outros. 

Em entrevista com o Coordenador de Marketing da Gráfica GIV Online, Victor Nakamura, o mesmo destacou que devido ao aumento de 7,5% nas vendas de sacolas para presentes do Dia dos Pais em 2022, o estoque de insumos para a fabricação de sacolas para o mesmo período de 2023 aumentou em torno de 4%, pois o especialista acredita que a venda de sacolas para óticas e joalherias, podem aumentar em média 9,2% neste mês de agosto.  

O site Gente da Globo aponta que 57% dos entrevistados preferem realizar compras em lojas físicas. E, ao analisar esta preferência, cerca de 32% dos entrevistados afirmam que as principais razões pelas quais preferem comprar o presente em lojas físicas é porque já saem com o presente em mãos; 28% dizem que gostam da ideia de ver e tocar o produto fisicamente antes de comprar; 26% alegam que já estão acostumados a comprar em lojas físicas; 23% encontram mais facilidade de troca caso haja necessidade; 18% compram em lojas físicas para não pagar a taxa de frete e 13% é por conta do prazo de entrega, já que sempre deixam para comprar o presente na última hora.

Em contrapartida, 43% dos entrevistados acham melhor realizar compras de presentes do Dia dos Pais pela internet, já que 50% acham que realizar compras pela Internet sai mais barato; 40% acreditam que têm acesso a mais variedades em lojas online; 27% usam programas de pontos, cashbacks e cupons; 27% preferem a comodidade de comprar sem sair de casa; 26% já têm um site favorito e não abre mão de comprar e 23% afirmam que fazem quase todas as compras online.

Para o Coordenador de Marketing da Gráfica GIV, as empresas que realizam vendas online devem intensificar as estratégias de marketing com links patrocinados em redes sociais e sites de buscas, e as lojas físicas devem investir mais em materiais de divulgação para ponto de venda, para que assim, o percentual de interesse de compra possa aumentar ao se aproximar da data. 

“Seja vendas online ou em lojas físicas, as estratégias de marketing devem ser assertivas e os estabelecimentos devem estar prontos para receber toda essa demanda, com variedades de brindes e presentes, opções de preços, facilidades de pagamento e embalagens adequadas, são alguns dos requisitos indispensáveis para o sucesso de vendas”, conclui o especialista. 



Cooperados no Brasil recebem acesso à solução de seguros

A Ô Insurance Group, empresa de tecnologia para seguros e serviços, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a COOP, a Cooperativa de Consumo da América Latina. Esta parceria, que foi formalizada no dia 1º de junho de 2023, oferece acesso aos cooperados da COOP a uma ampla gama de seguros personalizados através da plataforma digital de seguros da Ô Insurance, a Assegurou.  

A COOP disponibilizará os produtos de seguro da Assegurou, que incluem seguros de automóvel, viagem, bike, coação, assistência automotiva e residencial. A contratação é 100% digital, proporcionando uma experiência simplificada e conveniente para os cooperados. 

A parceria resolve a necessidade que a COOP tinha de oferecer seguros e serviços de maneira rápida e autônoma para seus cooperados através de uma plataforma whitelabel personalizada para a COOP. 

Essa união não só reforça a posição da Ô Insurance como uma provedora de soluções de seguros digitais, mas também fortalece a presença da COOP no setor de seguros, permitindo que ela ofereça serviços digitais de seguros aos seus cooperados. 

“Ambas as empresas compartilham uma visão comum de oferecer soluções eficientes e de alta qualidade aos seus clientes, e essa parceria é um reflexo claro desta missão compartilhada. A Ô Insurance Group e a COOP estão empenhadas em fornecer serviços excepcionais e criar valor para os cooperados, atendendo às suas necessidades de seguros por meio do nosso HUB de tecnologia de seguros e serviços”, diz José Carlos Macedo, CEO da Ô Insurance. 

“O mercado de seguros está em constante desenvolvimento, crescimento e democratização da proteção em todo o mundo, a cultura está chegando forte no Brasil como nunca visto, e pensando em tudo isso chega à Coop esta parceria estratégica que visa acrescentar comodidade e conveniência para os cooperados e clientes da Coop e melhor, tudo online sem precisar sair de casa para ficar protegido!”, afirma Alexsandra Amorim, gestora de Serviços na Coop.

A Ô Insurance Group é um HUB de tecnologia em seguros e serviços dedicado a fornecer soluções inovadoras e eficientes para o setor de seguros. Com a Assegurou, a Ô Insurance oferece produtos personalizados, conectando tecnologia, empresas e pessoas. 

Mais informações sobre a Ô Insurance Group e seus serviços, o Hub de Tecnologia, Seguros e Serviços podem ser encontradas em www.oinsurance.com.br [https://linktr.ee/oinsurance]. 

Sobre a Coop Cooperativa de Consumo 

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo)  e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.  

https://www.portalcoop.com.br 
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br 



Corebridge Financial Vende Laya Healthcare à AXA

A Corebridge Financial, Inc. (NYSE: CRBG) anunciou hoje que assinou um contrato definitivo para vender sua subsidiária, Laya Healthcare Limited (“laya healthcare”),àAXA por um valor total de € 650 milhões em espécie. É esperado que a venda da laya healthcare seja concluída no quarto trimestre de 2023, sujeita a aprovações regulatórias e outras condições usuais de fechamento.

Peter Zaffino, Presidente e Diretor Executivo do acionista majoritário American International Group (NYSE: AIG) e Presidente do Conselho de Administração da Corebridge, disse: “Esta alienação permite que a Corebridge simplifique seu portfólio e se concentre nos principais produtos de vida e aposentadoria bem como soluções nos EUA. A AXA é um excelente proprietário da laya healthcare, com uma plataforma mundial que irá permitir que a empresa continue desenvolvendo o sucesso de sua abordagem centrada no membro altamente conceituado para seguros de saúde.”

A laya healthcare, que é a segunda maior provedora de seguros de saúde na Irlanda, é um agente geral de gestão de serviços completos com sede em Cork, na Irlanda, oferecendo um conjunto diversificado de benefícios e serviços inovadores de seguros de saúde no mercado irlandês de seguros de saúde, junto com seguros de vida e seguros de viagem.

Kevin Hogan, Presidente e Diretor Executivo da Corebridge, disse: “Desde a aquisição da laya healthcare pela AIG em 2015, a empresa consolidou sua posição como líder na provisão de bem-estar e assistência médica conectada, enquanto desenvolve um intenso histórico de crescimento e lucratividade. Estamos na expectativa de trabalhar com a equipe AXA e nossos colegas de saúde da laya healthcare em uma transição suave da empresa.”

A Morgan Stanley & Co. LLC atuou como consultoria financeira e a A&L Goodbody LLP atuou como consultoria jurídica da Corebridge.

Sobre a Corebridge Financial

A Corebridge Financial, Inc. possibilita que mais pessoas atuem em suas vidas financeiras. Com mais de US$ 365 bilhões em ativos sob gestão e administração em 31 de março de 2023, a Corebridge Financial é um dos maiores provedores de soluções de aposentadoria e produtos de seguro nos EUA. Temos orgulho de fazer parceria com profissionais e instituições financeiras para ajudar pessoas a planejar, poupar e conquistar um futuro financeiro seguro. Para mais informação, acesse corebridgefinancial.com e siga-nos no LinkedIn, YouTube e Facebook.

Sobre a AIG

O American International Group, Inc. (AIG) é uma organização internacional líder em seguros. As empresas associadas da AIG oferecem soluções de seguros que ajudam empresas e pessoas em cerca de 70 países e jurisdições a proteger seus ativos e gerenciar riscos. Para mais informação, acesse www.aig.com. As ações ordinárias da AIG são cotadas na Bolsa de Valores de Nova York.

AIG é o nome de marketing das operações mundiais do American International Group, Inc. Todos os produtos e serviços são registrados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas do American International Group, Inc. Os produtos ou serviços podem não estar disponíveis em todos os países e jurisdições, sendo que a cobertura está sujeita aos requisitos de subscrição eàlinguagem real da apólice. Produtos e serviços não relacionados a seguros podem ser fornecidos por terceiros independentes. Certas coberturas de acidentes de propriedade podem ser fornecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Em geral, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, os segurados não são protegidos por estes fundos.

Declarações Prospectivas

Certas declarações neste comunicadoàimprensa e quaisquer declarações verbais relacionadas constituem declarações prospectivas. Estas declarações não são fatos históricos, mas representam apenas a crença da parte pertinente quanto a eventos futuros, muitos dos quais, por sua natureza, são inerentemente incertos e fora do controle da parte pertinente. É possível que a transação não seja concluída dentro do prazo esperado ou de algum modo, ou que a transação tome uma forma materialmente diferente daquelas contempladas por estas declarações. Cada parte citada neste comunicadoàimprensa assume apenas a responsabilidade por suas declarações e não afirma, nem adota as declarações de qualquer outra parte.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Corebridge

Josh Smith (investidores): investorrelations@corebridgefinancial.com

Matt Ward (mídia): media.contact@corebridgefinancial.com

AIG

Quentin McMillan (investidores): quentin.mcmillan@aig.com

Dana Ripley (mídia): dana.ripley@aig.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brightcove Potencializa Recursos de Transmissão Digital do Yahoo Inc. a Nível Mundial

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de transmissão digital mais confiável do mundo, anunciou hoje um contrato em que a gigante mundial de mídia e tecnologia Yahoo irá aproveitar e integrar amplamente a premiada plataforma de tecnologia de transmissão digital da Brightcove em seu portfólio de propriedades digitais. Como provedor exclusivo de tecnologia de transmissão digitalàYahoo, a Brightcove irá potencializar seu transmissão digital de vídeo de ponta a ponta, ao atenderàenorme e crescente demanda do consumidor. Escolhida pela capacidade da Brightcove de fornecer em escala a nível mundial com a mais alta qualidade e segurança, a tecnologia da Brightcove irá garantir operações de transmissão digital confiáveis, otimizadas e rentáveis para a Yahoo.

“Como uma marca confiável que oferece grandes quantidades de conteúdo de vídeo a consumidores em todo o mundo, estamos empolgados em receber a Yahoo na família Brightcove”, compartilhou Marc DeBevoise, Diretor Executivo e Diretor do Conselho da Brightcove. “Esta parceria reforça nosso trabalho para alcançar nossa visão de ser a empresa de tecnologia de tecnologia digital mais confiável do mundo.”

A Yahoo e suas entidades abrangem um amplo império de mídia, incluindo notícias, esportes e entretenimento, atendendo a usuários em todo o mundo. A empresa precisava de uma solução de tecnologia escalável e confiável para potencializar seu conteúdo de transmissão digital e aumentar e, em alguns casos, substituir seus recursos internos de vídeo e infraestrutura de suporte.

“As mudanças no cenário digital e os avanços tecnológicos estão colocando as empresas de mídia em uma posição exclusiva, onde devem equilibrar operações crescentes em escala mundial em massa, garantindo a otimização de recursos, sustentabilidade financeira e lucratividade”, continuou DeBevoise. “Nossa plataforma irá ajudar a Yahoo a atingir suas metas comerciais ao apoiar este equilíbrio. Nosso serviço irá aperfeiçoar a experiência geral de seus clientes com a melhor plataforma de tecnologia de transmissão digital da categoria, da mais alta qualidade, mais escalável e segura.”

“À medida que a Yahoo continua crescendo e oferecendo mais conteúdo, era imperativo encontrarmos uma solução que pudesse lidar com nosso alcance mundial e oferecer o mais alto nível de desempenho para nossos usuários”, disse Matt Sanchez, Presidente e Diretor Geral de Ecossistema Doméstico da Yahoo. “A plataforma de transmissão digital da Brightcove oferece escala e desempenho superiores, e sua equipe está continuamente inovando seus produtos para ajudar a oferecer a melhor experiência do usuário, bem como atender a nossos objetivos de negócios.”

A Yahoo selecionou a Brightcove como sua parceira oficial de transmissão digital, pois a empresa:

  • Demonstrou um histórico comprovado de escala e desempenho

  • Identificou economia no ordenamento de tecnologia de transmissão digital existente

  • Ofereceu soluções comprovadas pelo mercado para suportar o tráfego de vídeo atual e projetado

  • Integrou-se facilmente ao ordenamento de monetização atual e às experiências do participante

  • Oferece a capacidade de aumentar o rendimento da publicidade e impulsionar o desempenho da receita

As soluções técnicas da Brightcove irão ofereceràYahoo um fluxo de trabalho otimizado de publicação e entrega de vídeos sob demanda (VOD), transmissão digital ao vivo e recursos lineares, soluções de monetização e um ator e estrutura de aplicativo com liderança no setor.

A Yahoo aumenta a lista de instituições de mídia da Brightcove que confiam em sua melhor tecnologia, incluindo AMC Networks, Academy of Motion Picture Arts and Sciences, BBC, CBC/Radio-Canada, Cox Media Group, Forbes, The Metropolitan Opera, Sky, e muitos mais.

Para mais informação, acesse Brightcove.com.

Sobre a Yahoo Inc.

A Yahoo serve como um guia confiável a centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, que as ajuda a alcançar suas metas online mediante nosso portfólio de produtos icônicos. Para os anunciantes, o Yahoo Advertising oferece soluções omnicanal e dados poderosos para interagir com nossas marcas e gerar resultados. Para saber mais sobre a Yahoo, acesse yahooinc.com.

Sobre a Brightcove, Inc.

A Brightcove cria as soluções de tecnologia de transmissão digital mais confiáveis, escaláveis ​​e seguras do mundo para criar uma conexão maior entre as empresas e seus públicos, não importa onde estejam ou em quais dispositivos consomem conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de forma mais eficaz, os líderes de mídia transmitam e monetizem o conteúdo de modo mais confiável e cada organização se comunique com os membros da equipe de forma mais poderosa. Com dois prêmios Emmy® de tecnologia e engenharia por inovação, tempo de atividade consistentemente líder do setor e escalabilidade incomparável, expandimos continuamente os limites do que o vídeo pode fazer. Siga no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Acesse www.brightcove.com.

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Contato:

Mídia

Brightcove

Joseph Nuñez

Diretor de Comunicações Globais e Relações Públicas

jnunez@brightcove.com

Yahoo

Brittany Votto

Gerente Sênior de Comunicações

Brittany.Votto@yahooinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Yakult participa do 24º Festival do Japão de São Paulo

A multinacional japonesa Yakult, que comemora 55 anos de Brasil neste ano, é uma das participantes da 24ª edição do Festival do Japão de São Paulo. No evento, que visa preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações, a Yakult terá um estande com algumas atrações. A principal novidade é a apresentação das novas embalagens dos leites fermentados da marca em infláveis gigantes. Além disso, os visitantes poderão assistir a um vídeo de 15 segundos que detalha o novo visual dos produtos.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que o Festival do Japão é um evento de grande importância, especialmente por acontecer na cidade de São Paulo – que abriga a maior comunidade de japoneses e descendentes do país. “É muito representativo para a Yakult participar novamente desse encontro que enaltece a cultura japonesa, pois Brasil e Japão mantêm estreitas relações de amizade e respeito”, ressalta. O Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de pessoas.

A Yakult também vai realizar minipalestras diárias, em sala fechada no estande, com capacidade para 20 participantes por sessão. Nas palestras, as técnicas em Nutrição da empresa abordarão os benefícios dos produtos da marca e alimentação saudável. Os visitantes poderão assistir, ainda, a um vídeo que mostra todo o processo de fabricação realizado no Complexo Industrial de Lorena, no interior de São Paulo. Todos os leites fermentados da marca, assim como Sofyl, Yodel, Tonyu e Suco de Maçã Yakult, serão comercializados no estande nos três dias do evento.

Novas embalagens
A maior mudança foi realizada na embalagem que envolve seis frascos do leite fermentado (forma padrão de comercialização tanto na venda domiciliar quanto no comércio em geral). A embalagem ficou mais colorida e mostra uma ilustração gigante de cada frasco com suas cores características – Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha), Yakult 40 (embalagem verde) e Yakult 40 light (embalagem azul) –, os dois últimos com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota por frasco. Além disso, foi inserida uma impressão no topo com as características dos produtos para facilitar a visualização por parte dos consumidores.

“O principal objetivo da nova embalagem é deixar ainda mais claro para os consumidores que as três versões dos leites fermentados comercializadas no Brasil são sugeridas para públicos diferenciados e com necessidades individuais”, acentua o presidente. Lançado em 1935 no Japão, o Leite Fermentado Yakult é o carro-chefe da multinacional em nível global e dirigido para toda a família. Já o Yakult 40 atende principalmente às demandas do público adulto com vida agitada ou idade avançada, enquanto o Yakult 40 light agrada especialmente o consumidor que leva uma vida moderna e se preocupa com o menor consumo de calorias – uma vez que tem apenas 30 calorias por frasco de 80 gramas.

O Festival
A 24a edição do Festival do Japão será realizada de 7 a 9 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, e é organizada pelos voluntários da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN). Nos três dias de evento serão apresentados shows musicais, atrações culturais e danças típicas. Os visitantes também terão acesso a exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos, e poderão saborear a culinária regional tradicional das províncias japonesas.

Serviço:
24º Festival do Japão de São Paulo
Data: 07 a 09 de julho de 2023
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo)
Horários:
Dia 07/07 – 11h às 21h
Dia 08/07 – 9h às 21h
Dia 09/07 – 9h às 18h
Informações: (11) 3277-6108 / 3277-8569 – www.festivaldojapao.com.br

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial Instagram@yakultbrasil



Ramo de consultoria empresarial espera crescimento anual de 4,30%

A consultoria empresarial é um serviço que ajuda negócios a melhorarem seu desempenho no mercado e expandir os lucros e a atividade. Um consultor pode auxiliar em diversas áreas dentro da empresa, como nos recursos humanos, departamento financeiro, marketing, vendas ou jurídico. Independentemente do setor de atuação, o trabalho da consultoria é impulsionar a empresa. 

Uma pesquisa da Mordor Intelligence aponta que o Compound Annual Growth Rate (CAGR), também conhecido como Taxa de Crescimento Anual Composto, seja de 4,30% entre 2021 e 2026. Porém, a tendência já pode ser observada no mercado. Um levantamento da Forbes mostrou que em 2022 as empresas de consultoria movimentaram US$ 900 bilhões. 

O consultor de franquias Fred Vanitelli, responsável pela formatação de mais de 400 negócios e diretor da Chasing Consultoria, explica que com o surgimento de pequenas empresas e expansão das maiores a consultoria se torna ainda mais necessária. “A consultoria pode ajudar negócios de diferentes portes. Nas menores, a consultoria auxilia a padronizar certos processos e melhorar outros; Já nas maiores, o trabalho é focado em preparar o negócio para expansão”, detalha o especialista da Chasing Consultoria. 

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 3,6 milhões de novos empreendimentos foram abertos em 2022. Desse número, 78% se encaixava na categoria de Microempreendedor Individual (MEI), ou seja, eram empresas de menor porte com lucro de até R$ 81 mil anual, segundo a definição do próprio Sebrae. 

Como explicou Vanitelli, não são apenas as pequenas empresas que podem aproveitar a consultoria para impulsionar o negócio. Ele comenta que consegue observar na Chasing Consultoria e em outras empresas do mesmo segmento que até mesmo as redes de franquia usufruem do trabalho dos especialistas desse setor. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou na pesquisa de análise de desempenho trimestral que em 2023 o faturamento nominal do ramo cresceu 17,2% em relação ao mesmo período no ano anterior. O aumento pode ser observado também na receita, que foi de R$ 43,380 bilhões para R$ 50,854 bilhões.



LLYC anuncia novos conselheiros na área de cultura e consumo

A LLYC Brasil, consultoria de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, anuncia a incorporação de mais dois especialistas em seu conselho consultivo. A empresa conta a partir de agora com Sérgio Sá Leitão, ex-ministro da cultura e profissional experiente no setor, e Monica Mendes, especialista em consumo com foco no mercado de luxo, que passa a contribuir com sua expertise para aportar ainda mais conhecimento a projetos estratégicos voltados à área.

Além dos novos conselheiros, Tato Carbonaro assume a presidência do Conselho Consultivo da LLYC, em nova fase. A missão de Carbonaro é liderar estrategicamente com sua visão inovadora esse grupo de conselheiros de forma a contribuir para impulsionar o crescimento contínuo da operação na LLYC no Brasil.

Com ampla experiência em gestão cultural no setor público e privado, Sérgio Sá Leitão é presidente do LIDE Cultura e sócio e CEO da Transversal – Cultura, Economia Criativa e Cidadania. Exerceu a função de Ministro da Cultura do Brasil entre os anos de 2017 e 2018 e foi Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo entre 2019 e 2022. Sua atuação também engloba importantes passagens por instituições culturais de destaque, onde desempenhou papel fundamental no desenvolvimento de projetos e de políticas públicas voltadas para o setor. Com sua expertise em cultura e entretenimento, Sá Leitão fortalecerá ainda mais a capacidade da LLYC de oferecer soluções estratégicas e inovadoras nesse segmento. “Estou entusiasmado em colaborar com uma empresa tão reconhecida por sua excelência em comunicação corporativa. Espero contribuir para impulsionar ainda mais o sucesso dos clientes atuais e futuros, promovendo iniciativas inovadoras para o mercado”, declarou.

Monica Mendes é uma profissional experiente no campo do consumo, com uma carreira sólida na área de pesquisa e inteligência de mercado. Com uma compreensão profunda das tendências e comportamentos do consumidor, Monica tem ajudado empresas e organizações a adaptar suas estratégias e a tomar decisões assertivas. Foi a responsável pelo marketing e comunicação da Daslu e pelo lançamento de algumas das influenciadoras de consumo e lifestyle com maior volume de seguidores no Brasil. Além da experiência no âmbito do consumo, conta com uma sólida trajetória na área de estudos e análise de mercado para o varejo. “É uma honra fazer parte do Conselho Consultivo da LLYC. Estou empolgada com a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão talentosa e oferecer minha experiência e insights para contribuir no campo do consumo. Quando somamos soluções, quem ganha são os clientes, que tendem a alcançar seus objetivos de negócio com mais precisão”, destacou. 

Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil, fala sobre a importância da nova composição do conselho: “As chegadas de Sérgio e Monica ao nosso Conselho Consultivo são motivo de grande satisfação para todos nós. Juntos e juntas, fortalecemos ainda mais nossa equipe de especialistas, trazendo diferentes perspectivas e conhecimentos que enriquecem nossas soluções estratégicas, para impulsionar o sucesso de nossos clientes e avançar em direção a um futuro cada vez mais promissor.”

Além de Tato e dos novos conselheiro, a empresa, que está há 15 anos no Brasil, conta ainda com a presença de Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Ariane Abdallah, especialista em Empreendedorismo e Posicionamento Executivo, Paulo Feldman, com Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global, Renata Camargo, em Diversidade e Inclusão, Cecília Seabra para temas voltados à ESG, Adecio Vasconcelos, conselheiro para a Região Nordeste, e Mariana Clark, na área de Talent Engagement.



ABB vai automatizar siderúrgica da AM/NS na Índia

A suíço-sueca ABB vai fornecer sistemas de eletrificação e automação para a nova fábrica de bobinas de aço laminado a frio da ArcelorMittal Nippon Steel India (AM/NS India), na cidade indiana de Hazira.

Em comunicado, a empresa informou que duas linhas produtivas da instalação vão receber o sistema de controle distribuído ABB Ability™ System 800xA, para melhorar indicadores de eficiência energética, racionalizar o uso de zinco na produção e aprimorar o controle de corrosão no produto final. 

A participação da ABB no projeto foi a convite da fabricante de equipamentos industriais John Cockerill India Limited (JCIL). A empresa vai fornecer outros tipos de sistemas para a fábrica de Hariza, considerada essencial na estratégia de expansão no mercado indiano da AM/NS India, joint-venture entre a francesa ArcelorMittal e a japonesa Nippon Steel. 

“A ampliação vai nos ajudar a atender a crescente demanda por aço de alta qualidade, enquanto ampliamos nosso portfólio de produtos sustentáveis”, afirmou no texto Dilip Oommen, CEO da AM/NS India. “As novas linhas foram projetadas para produzir aços de valor agregado, de última geração, dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.”

A planta de bobinas perfiladas a frio deve entrar em comissionamento em 2024. Líder indiana em aço-carbono plano, a AM/NS India tem capacidade instalada para produzir 9 milhões de toneladas anuais de aço cru na Índia. 

A empresa produz diferentes produtos de aço plano, incluindo aço de valor agregado na forma de pelotas, com capacidade produtiva total de 20 milhões de toneladas.



Marcas podem usar IA para atingir melhores resultados

Em meados do século XX, cientistas da computação como Allen Newell, Hebert Simon e Jonh McCarthy começaram a trabalhar no desenvolvimento de programas capazes de raciocinar sobre problemas complicados e tomar decisões inteligentes. Como resultado, surgiu a IA (Inteligência Artificial), ramo da ciência da computação que se concentra no desenvolvimento de sistemas computacionais capazes de realizar tarefas que, até então, exigiam inteligência humana. 

Hoje, a IA é utilizada em todo mundo para os mais diversos fins. Exemplo disso, o ChatGPT – chatbot que usa IA, lançado pela OpenAI em 2022 – alcançou 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro e se tornou o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história, segundo comentário do banco suíço UBS divulgado pela Forbes.

Segundo Adriano Kogachi Sá, professor e diretor na A/S Gestão e Marketing, o marketing, incluindo o digital, também pode se valer da inovação tecnológica para atuar de forma assertiva, conduzindo a IA na busca por melhores resultados para as marcas e os negócios de diversas maneiras.

Sá lista os principais benefícios da tecnologia para o marketing nos tópicos a seguir:

  • Análise de dados – “O marketing digital pode usar a IA para analisar grandes quantidades de dados e identificar tendências e padrões. Isso pode ajudar as marcas a entender melhor as necessidades e desejos do cliente, identificar novas oportunidades de mercado e ajustar suas estratégias de marketing em tempo real”, explica.
  • Personalização de experiência – De acordo com Sá, a IA pode ser usada para personalizar a experiência do cliente, fornecendo recomendações específicas, ofertas especiais e outras formas de atendimento individualizado com base nas informações fornecidas pelos clientes.
  • Automação de processos – A IA para automatizar processos, como a segmentação de audiência, o teste A/B e a otimização de campanhas publicitárias. “Isso libera tempo para que as equipes de marketing possam se concentrar em atividades mais estratégicas”, afirma.
  • Chatbots alimentados por IA: “Os chatbots alimentados por IA podem ser usados para fornecer respostas automatizadas para perguntas frequentes dos clientes, melhorando a eficiência do atendimento ao cliente e liberando tempo dos funcionários para se concentrar em tarefas mais complexas”, pontua.
  • Previsão de demanda – O professor também explica que a IA pode ser usada para prever a demanda futura e ajudar as empresas a ajustar suas estratégias de marketing em tempo real. “Isso pode ser particularmente útil em setores como varejo e e-commerce, onde a demanda pode flutuar rapidamente”, afirma. “Além disso, ajuda as marcas a tomar decisões mais informadas, melhorar a eficiência das operações e proporcionar uma experiência de compra mais personalizada e aprimorada para os clientes”, complementa.

Quais ferramentas podem ser usadas?

De acordo com Sá, existem diversas estratégias e ferramentas que podem ser utilizadas para usar a IA e alcançar melhores resultados para marcas e negócios. Ele lista as principais nos tópicos a seguir:

  • Análise de dados – Estratégias como análise de dados em tempo real, análise preditiva e machine learning podem ajudar as marcas a entender melhor o comportamento do consumidor e identificar tendências de mercado, afirma o diretor na A/S Gestão e Marketing. “Ferramentas como o Google Analytics, o Tableau e o Microsoft Power BI podem ser usadas para coletar e analisar dados”, destaca.
  • Personalização de experiência – “A personalização de experiência pode ser realizada com a ajuda de algoritmos de recomendação e de processamento de linguagem natural”, afirma. “Ferramentas como o Adobe Experience Manager e o Salesforce Marketing Cloud podem ser usadas para criar experiências personalizadas para os clientes”, recomenda.
  • Automação de processos – Sá explica que a automação de processos pode ser alcançada com o uso de chatbots alimentados por IA, que podem ser usados para responder a perguntas frequentes dos clientes, coletar feedbacks e gerenciar pedidos. “Ferramentas como o IBM Watson Assistant, o Microsoft Bot Framework e o Dialogflow do Google podem ser usadas para construir chatbots”, diz ele.
  • Previsão de demanda – Segundo o professor, a previsão de demanda pode ser realizada com a ajuda de algoritmos de aprendizado de máquina, capazes de analisar dados históricos de vendas e outras informações para prever a demanda futura. “Ferramentas como o Microsoft Azure Machine Learning e o Amazon SageMaker podem ser usadas para construir esses modelos de previsão”, exemplifica.
  • Automação de marketing – Para concluir, o diretor na A/S Gestão e Marketing destaca que a automação de marketing pode ser usada para automatizar processos, como campanhas de e-mail marketing, campanhas de publicidade on-line e marketing de conteúdo: ferramentas como o HubSpot, o Marketo e o Pardot da Salesforce podem ser usadas para automatizar processos de marketing.

“Essas estratégias e ferramentas podem ajudar as marcas a melhorar a eficiência de suas operações, fornecer uma experiência personalizada para o cliente e obter melhores resultados de marketing”, finaliza Sá.

Para mais informações, basta acessar: https://adrianosa.com.br/



Brasileira é reconhecida nos EUA por projetos beneficentes

A brasileira Dra. Rafaela Guarise está participando de ações na área de projetos beneficentes, além de projetos globais de saúde e negócios, em Chicago, Illinois, uma das maiores cidades dos Estados Unidos. Eleita líder do Movimento Mulheres do Brasil, Núcleo Chicago, a brasileira lidera projetos que beneficiam aproximadamente 10 mil mulheres brasileiras que residem na região.

Membro vitalício da Beta Gamma Sigma International Business Society, uma sociedade internacional que reconhece e honra personalidades significantes no mundo dos negócios globais, Dra. Rafaela desenvolve projetos que têm como objetivo a capacitação e inclusão da mulher brasileira no mercado de trabalho e economia americana.

Há quatro anos nos EUA, a brasileira, que trabalha com projetos globais de saúde e negócios na Sysmex, é membro em instituições credenciadas pela AACSB International – “The Association to Advance Collegiate Schools of Business”. “Trabalhar para uma empresa global que atua com tecnologias para diagnóstico em todo o mundo, além de ser um desafio enorme, foi eleita pela Forbes como a empresa mais inovadora do mundo em 2017, é gratificante”, comenta a Dra. Rafaela.

Todo esse movimento, em prol das mulheres que residem no Meio Oeste dos EUA, trabalha com a recolocação e crescimento profissional no país, desde o estudo até a continuidade de carreira e/ou abertura de empresa própria no exterior, orientação para mudança de carreira, ferramentas para aprender uma nova habilidade ou validar carreira existente, funcionamento e particularidades do mercado de trabalho (leis, educação disponível, promoção da comunidade brasileira no exterior), ênfase Brasil x Midwest, leis e regulamentos de cada estado, começando por aqueles com mais brasileiros, autonomia e independência financeira.

A BCHF (Brazilian Community Heritage Foundation), em parceria com o jornal Brazilian Times, promove anualmente o “Prêmio Notáveis ​​Brasileiros”, desde 2010. O evento de premiação acontecerá no dia 2 de setembro de 2023, em Nova York (NY), onde serão homenageados brasileiros residentes nos Estados Unidos, assim como brasileiros residentes no Brasil e em todas as partes do mundo.

O prêmio é reconhecido nacional e internacionalmente, os candidatos são escolhidos por estado e o critério a ser analisado é o nível de importância para a comunidade brasileira. Neste caso, a Dra. Rafaela Mattoso Guarise representa Illinois, com o Troféu Ouro e seus mais de 4.100 mil votos na categoria Saúde e Negócios, como imigrante com projetos diferenciados morando no país.

Recentemente a Dra. Rafaela também foi convidada pela CEO da IDL Ventur, Flavia Andrade, para trabalhar com gerenciamento de projetos e ser mentora de Startups de Tecnologia da iniciativa que busca beneficiar imigrantes e empresas em todo o mundo.



O Fundo Saudita para o Desenvolvimento assina acordo de empréstimo de US$ 10 milhões para construção de Incubadoras de Empresas nas Bahamas

O CEO do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), Sua Excelência Sultan Al-Marshad, assinou o primeiro acordo de empréstimo para desenvolvimento no valor de US$ 10 milhões na sede do SFD em Riad, com o Honorável Isaac Chester Cooper, vice-primeiro-ministro e ministro do Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230721940627/pt/

(from left to right) Deputy Prime Minister and Minister of The Bahamas Ministry of Tourism, Investments & Aviation, Hon. Isaac Chester Cooper & The Saudi Fund for Development (SFD) Chief Executive Officer, H.E. Sultan Al-Marshad. (Photo: AETOSWire)

(from left to right) Deputy Prime Minister and Minister of The Bahamas Ministry of Tourism, Investments & Aviation, Hon. Isaac Chester Cooper & The Saudi Fund for Development (SFD) Chief Executive Officer, H.E. Sultan Al-Marshad. (Photo: AETOSWire)

O acordo envolve a construção de incubadoras de empresas em três ilhas nas Bahamas com a finalidade de apoiar o crescimento do turismo, e representa o compromisso do SFD em apoiar o desenvolvimento econômico sustentável em países em desenvolvimento e nos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS) em todo o mundo. A assinatura marca a primeira presença do SFD nas Bahamas, que se torna o 89º país a receber financiamento para um projeto de desenvolvimento do SFD.

O empréstimo facilitará o estabelecimento de incubadoras de empresas dedicadas em três ilhas para apoiar novos projetos de negócios. Especificamente, essas incubadoras acomodarão 50 pequenas empresas na Ilha Nassau, 25 pequenas empresas na Ilha Exuma e 25 pequenas empresas na Ilha Grand Bahama.

O projeto visa fortalecer o setor de turismo nas Bahamas, criar oportunidades de emprego direto e indireto, e contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDGs), especificamente o ODS 8, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, e o ODS 9, Indústria, Inovação e Infraestrutura.

Nesta ocasião, o Honorável Isaac Chester Cooper, vice-primeiro-ministro e ministro do Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas, disse: “Este acordo constitui um passo significativo na jornada de nossa nação rumo ao crescimento sustentável, com o apoio da Arábia Saudita por meio do Fundo Saudita para o Desenvolvimento. As próximas incubadoras de empresas atuarão como catalisadoras para nossos empreendedores aspirantes e ajudarão a acelerar a criação de empregos e melhorar nosso setor de turismo. Essa parceria reflete uma visão compartilhada de prosperidade e desenvolvimento.”

Por sua vez, Sua Excelência Sultan Al-Marshad, CEO do Fundo Saudita para o Desenvolvimento, disse: “O SFD está comprometido em promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável em nações em desenvolvimento e Estados Insulares em Desenvolvimento Pequenos, ao mesmo tempo em que apoia a jornada para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Esse projeto promete incentivar o empreendedorismo nas Bahamas e estimular o crescimento econômico por meio da oferta de novos negócios e oportunidades de emprego no setor de turismo. O acordo fortalece ainda mais nosso compromisso em alcançar um futuro compartilhado, próspero e sustentável para os países em desenvolvimento em todo o mundo.”

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nawaf Alojrush

alojrush@sep.gov.sa

00966506110244

Fonte: BUSINESS WIRE



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