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Torin Rea é nomeado vice-presidente de Marketing da Next Level Apparel

A Next Level Apparel, principal fornecedora de roupas de alta qualidade para personalizar, tem o prazer de anunciar a nomeação de Torin Rea como o novo vice-presidente de Marketing da empresa. Com um histórico comprovado de liderança em marketing estratégico e profundo conhecimento da indústria de vestuário, Torin traz uma riqueza de conhecimento e experiência para a equipe da Next Level Apparel.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230718640911/pt/

Torin Rea leans into his new position as Vice President of Marketing for Next Level Apparel (Photo: Business Wire)

Torin Rea leans into his new position as Vice President of Marketing for Next Level Apparel (Photo: Business Wire)

Como vice-presidente de Marketing, Torin liderará os esforços do departamento na Next Level Apparel, impulsionará o reconhecimento da marca e desenvolverá estratégias inovadoras para impulsionar o crescimento da empresa em um mercado competitivo. Com seu olhar atento para as percepções do consumidor e uma abordagem de marketing criativa, Torin está pronto para levar a Next Level Apparel a novos horizontes, solidificando sua posição como líder na indústria.

Torin chegaàNext Level Apparel com uma carreira ilustre na bagagem, onde sempre apresentou resultados excepcionais e promoveu forte fidelidadeàmarca para empresas renomadas nos setores de entretenimento digital e vestuário. Sua experiência abrange vários aspectos do marketing, incluindo desenvolvimento de marca, marketing digital e aquisição de clientes.

“Estamos entusiasmados em ter o Torin na nossa equipe como vice-presidente de Marketing”, disse Michael Alexander, presidente da Next Level Apparel. “Sua vasta experiência e o sucesso demonstrado em estratégia de marketing o tornam a pessoa ideal para nossa organização. Temos certeza de que sua visão e liderança aumentarão ainda mais a presença de nossa marca e levarão nossos negócios a novos patamares”.

Torin Rea está entusiasmado com este novo desafio. “É uma honra fazer parte da Next Level Apparel, uma empresa reconhecida por seu compromisso com a qualidade e a inovação”, declarou. “Mal posso esperar para colaborar com a talentosa equipe da Next Level Apparel e fortalecer nossa marca, conectar-nos com nossos clientes em um nível mais profundo e impulsionar o crescimento no competitivo mercado de vestuário”.

A Next Level Apparel é conhecida por sua dedicação inabalável em oferecer roupas premium que combinam estilo, conforto e sustentabilidade. Com Torin liderando a equipe de Marketing, a empresa pretende ampliar sua identidade de marca, expandir seu alcance nos mercados internacionais e criar experiências atraentes para os clientes.

Sobre a Next Level Apparel

A Next Level Apparel é uma fornecedora líder de roupas e acessórios da moda, oferecendo uma grande variedade de roupas de alta qualidade para homens, mulheres e crianças. Comprometida em oferecer estilo, conforto e durabilidade excepcionais, a Next Level Apparel se estabeleceu como uma marca confiável na indústria da moda. Com foco em práticas sustentáveis e design inovador, a Next Level Apparel se esforça para criar roupas com ótima aparência e causa impacto positivo no meio ambiente e na comunidade mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

10e Media

Kendall Tenney

ktenney@10emedia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Greenplac completa 5 anos e projeta crescimento

A criação de 1.200 empregos, entre diretos e indiretos, em uma cidade de apenas 15 mil habitantes produz grande impacto na economia local, com reflexos na qualidade de vida de sua população, crescimento do mercado imobiliário, do varejo e da arrecadação de impostos, de forma geral. Essas foram as consequências da instalação da Greenplac em Água Clara (MS), há cinco anos.

A companhia, subsidiária da Asperbras, que atua em diversos segmentos econômicos, não parou de investir em ampliação da produção de forma sustentável e na verticalização de seus processos. Estes investimentos já atingiram a cifra de R$ 1 bilhão, apesar das incertezas da economia brasileira.

Desde que iniciou suas operações em Água Clara, a empresa tem empenhado esforços pela autossuficiência e respeito ao meio ambiente. Sua planta se desdobrou em um complexo industrial que comporta unidades próprias de fabricação de formol e de resina, utilizadas no processo produtivo do MDF. Atualmente, são produzidos 300 mil metros cúbicos do produto por ano. São 6 linhas de produto, com 40 padrões.

Para tanto, a GreenPlac utiliza eucaliptos que provêm de plantação própria. A fabricação emprega eletricidade gerada por uma usina de biomassa pertencente à Asperbras, o que garante baixa emissão de carbono ao processo fabril. A água, outro insumo importante, é retirada de poços artesianos e do reaproveitamento da chuva. “O Brasil vislumbra a necessidade de reindustrialização, que deverá favorecer a chamada indústria verde, com foco no meio ambiente”, pontua José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras.

A companhia também vem se empenhando em manter forte participação no mercado local, onde está presente em 250 pontos. “Hoje estamos nos principais polos moveleiros e até o final do ano temos previsão de chegar a 300 pontos de revenda”, garante o diretor geral da Greenplac, Valmir Souza. Para ampliar sua atuação, construiu um centro de distribuição em Mirassol (SP), que comporta cerca de quatro mil metros cúbicos de MDF. A unidade é uma extensão da Greenplac no interior paulista voltada ao atendimento a toda a região administrativa de São José do Rio Preto.”

Após ter investido cerca de R$ 1 bilhão entre 2016, quando começou a se instalar na região, até 2022, a Greenplac mantém um programa de ampliação e novos investimentos. Em 2023, serão aportados R$ 70 milhões em florestas, ampliações, certificações, novas tecnologias, novos equipamentos e aumento da capacidade na produção de MDF revestido, além manter forte sua atuação nos pontos de venda. “Os cinco anos de existência da GreenPlac têm sido um aprendizado que nos impulsiona a trabalhar pelo crescimento da empresa”, finaliza Colnaghi.



Espaços de eventos investem em atividades diferenciadas e contato com a natureza

Para atrair um novo perfil de visitantes e consolidar um emergente segmento de negócios, alguns espaços de eventos localizados na região metropolitana de Curitiba estão oferecendo estrutura, equipamentos e espaços com programações diferenciadas. Além do tradicional day use, no qual o visitante pode aproveitar as opções de lazer oferecidas, os espaços contam com atividades ligadas ao crescimento criativo e bem-estar dos participantes.

Um exemplo desse novo enfoque alternativo do turismo de lazer é o evento denominado Encontro de Reconexão, que será realizado nos próximos dias 28, 29 e 30 de julho em Mandirituba, localizada a 60 km de Curitiba.

Além do contato com a natureza, o programa do encontro inclui roda de conversa sobre mapa astral, biodanza, oficina de artesanato com elementos da natureza, caminhadas, yoga, oficina de fabricação de pão com fermentação natural, oficina de aromas, integração com malabares e música ao vivo, entre outros.

Para a diretora-executiva e proprietária do Rancho MC, Cristina Mello, a correria do dia a dia e o estresse estão fazendo com que as pessoas tenham cada vez menos momentos de lazer e reflexão. Segundo ela, este é o objetivo do evento: “Queremos proporcionar aos participantes um tempo para relaxar e reencontrar o seu equilíbrio mental e emocional.”

Localizado na Região Metropolitana de Curitiba, o Rancho MC tem 5.000 m2 de área construída, cercada de natureza por todos os lados, oferecendo estrutura, equipamentos e espaços diferenciados para eventos das mais variadas características. Também disponibiliza opções de chalés e apartamentos.

Serviço:
Encontro de Reconexão
Local: Rancho MC
Data: de 28 a 30 de julho – 2023
Local: Rancho MC – Distrito Areia Branca – Mandirituba/PR



McDia Feliz 2023: hospital Itaci inicia a venda de tíquetes antecipados

O Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2023 e iniciou, no dia 3 de julho, a venda antecipada dos tíquetes da 35ª edição da campanha, uma das maiores ações de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil.

Em 2023, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto (sábado), com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac já disponíveis pelo e-commerce do Itaci.

“A compra antecipada ajuda o Itaci a continuar o seu atendimento de excelência para as crianças e adolescentes com câncer e outras doenças hematológicas ou raras. Este ano, a renda será revertida para aquisição de equipamentos médicos e custeio do Espaço da Família Ronald McDonald Itaci. Isso contribui para que as famílias possam ser bem atendidas enquanto seu filho passa pelo período de tratamento”, explica Liliane Moraes, coordenadora administrativa financeira do Itaci.

Neste ano, a 35ª edição do McDia Feliz vai beneficiar 72 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 24 anos atua para aumentar as chances de cura da doença, promovendo a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes no país.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, essa ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora. Por isso, a Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, destaca a importância da união e da solidariedade de todos para mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil: “O McDia Feliz é uma oportunidade para ampliarmos o nosso olhar para o câncer infantojuvenil, para falarmos com nossos filhos sobre solidariedade e esperança. É momento de troca, renovação e sonhos, impactando positivamente a vida de milhares de famílias e contribuindo para a saúde e qualidade de vida de crianças e jovens em tratamento oncológico”.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 375 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre o Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o Itaci é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Atuante na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2022, mais de 15 mil consultas médicas, mais de 12 mil consultas multiprofissionais, cerca de 5 mil sessões de quimioterapia e 50 transplantes, entre eles, autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado. Entre as especialidades atendidas, leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos). Mais informações em www.itaci.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 24 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Mais informações sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.



Autofinanciamento é alternativa na hora de se investir

Existe um sem-número de opções de crédito e, saber qual deles é o ideal para cada situação é algo que impacta diretamente nessa escolha. Seja para empreender, pagar dívidas, realizar o sonho da casa própria, viajar ou qualquer outro objetivo, captar recursos em instituições financeiras exige atenção. Por isso, é preciso pesquisar e entender que caminho tomar na hora de captar recursos.

Uma delas, pouco divulgada pela mídia e pelos prestadores de serviços financeiros, é o autofinanciamento. Essa modalidade é usada especificamente por empresas que buscam crescimento pois utilizam seus próprios lucros para alavancar o negócio. Uma forma de autofinanciamento muito conhecida no Brasil é o consórcio. Ele funciona como uma “poupança coletiva”, onde todos contribuem para um fundo comum que é aplicado em renda fixa até ser utilizado. O momento que cada um utiliza essa “vaquinha” é definido através de sorteio (loteria federal), por lances (antecipação da contribuição mensal que permite tirar o valor do crédito mais rápido) ou ao final do contrato. Em qualquer um dos casos, enquanto o dinheiro não é retirado, ele fica rendendo em renda fixa.

Para ajudar a entender essa e todas as modalidades existentes, o consultor financeiro Fabricio Salles Ferreira elencou os principais usos do autofinanciamento e suas vantagens competitivas em detrimento às outras modalidades de empréstimo.

– Sem juros: os participantes acumulam juntos os recursos para aquisição de bens e recebem juros pela aplicação dos recursos enquanto não forem utilizados.

– Prazo: pela acumulação de recursos remunerados a CDI, o prazo para pagamento total do bem chega a ser 4x menor que um financiamento regular.

– Enriquecimento: enriquecer significa acumular dinheiro. Ninguém faz isso sem poupar. Nessa modalidade a acumulação de capital coletiva é muito mais rápida do que em investimentos tradicionais individuais.

– Cinco produtos em um: ferramenta de crédito, investimento, seguro de vida, blindagem patrimonial e previdência privada, tudo no mesmo produto.

– Aprovação de crédito mais simples e ágil.

“O autofinanciamento é uma ferramenta de crédito feita por um grupo de pessoas que se juntam por um objetivo comum. Diferentemente dos bancos que precisam vender empréstimos e gastam bastante dinheiro em campanhas de marketing, o autofinanciamento começou sem tanta força por não ser banco e veio crescendo ao longo dos últimos 30 anos”, afirma Ferreira. A modalidade foi regulamentada por lei federal em 2008 e passou a ser fiscalizada pelo Banco Central. A partir daí o produto começou a ter mais força para crescer.

A alta taxa de juros praticada no país estimula as pessoas a procurarem formas mais baratas de adquirir bens. Por conta disso, os números do mercado de consórcio dispararam. Só no primeiro trimestre do ano, o setor contabilizou quase 70 bilhões em créditos vendidos, o que configura alta de 24,81% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nesses 3 meses foram quase 1 milhão de novas cotas comercializadas ou mais de 330 mil cotas por mês.

Tais números mostram, principalmente, um cenário de maior preparo dos brasileiros na hora de escolher um empréstimo. “Esses números mostram que, com a informação cada vez mais disponível na internet e com a educação financeira mais na ‘moda’ e difundida, conjugar verbos do tipo ‘poupar’, ‘investir’, ‘comprar’ estão mais simples, menos ‘bancarizado’, mais acessível, rápido e barato. As pessoas se surpreendem com as diferenças e menor custo que de um financiamento bancário comum”, finaliza o consultor financeiro Fabricio Salles Ferreira.



Mondee Lança Plataforma de Inteligência Artificial Revolucionária e Marketplace de Experiências de Viagens no Primeiro Aniversário de Cotação na Nasdaq

Mondee Holdings Inc. (Nasdaq: MOND) (“Mondee” ou a “Empresa”), um mercado de última geração impulsionado pela tecnologia em um segmento de US$ 1 trilhão do mercado de viagens, anunciou hoje o lançamento do Abhi, sua revolucionária plataforma de IA para dispositivos móveis, com comércio conversacional multipartidário totalmente integrado ao Mondee Travel Marketplace. Lançado no primeiro aniversário de cotação da Mondee na Nasdaq, o Mondee Marketplace oferece um conjunto de opções de viagens internacionais com curadoria colaborativa integradaàIA em todos os componentes de voos, hotéis e acomodações para locação por temporada, transporte terrestre, cruzeiros, passeios, pacotes, atividades e eventos1, tudo entregue localmente.

O Mondee Travel Marketplace está entre os primeiros a combinar tecnologias de liderança, como IA generativa, aprendizagem profunda, visão computacional e um mecanismo de recomendação para personalizar e transformar o processo de reservas de viagens. A Mondee também integrou um robusto mecanismo de comércio, ferramentas de fintech e melhorias significativas na plataforma de nuvem de IA da Mondee, que amplia os recursos de Marketplace impulsionado por IA da Mondee. O resultado é um ecossistema de viagens poderoso e integrado, que oferece aos viajantes e suas organizações uma solução de experiências de viagens de ponta a ponta, totalmente respaldada por especialistas em viagens, influenciadores e profissionais liberais a qualquer hora, em qualquer lugar. A integração de IA agiliza e simplifica como os usuários planejam, reservam, compartilham e até fazem alterações em suas viagens.

Ao usar o poder da plataforma de IA de propriedade da Mondee, bem como vários mecanismos de IA, como Google Bard, OpenAI / ChatGPT e IBM Watson, a Mondee criou o Abhi, o mais poderoso assistente pessoal de viagens com IA do mercado. Com o Abhi, os usuários têm acessoàexperiência incomparável e capacidade de curadoria que poupa tempo dos usuários, permitindo que reservem com eficiência experiências mais imersivas, hiperlocais e personalizadas. O Abhi pode se envolver em conversas significativas, entender consultas complexas e oferecer respostas abrangentes. Exclusivo para Mondee, o Abhi cria instantaneamente guias de viagem personalizados com a máxima sofisticação, com base nos interesses dos usuários, para que possam realmente se aprofundar, enquanto viajam como os locais ao longo de sua jornada.

O novo Marketplace, disponível como um aplicativo e na web, capacita os especialistas em viagens a expandir seu escopo em fornecedores internacionais e locais; não há destino ou serviço desconhecido. Ao fornecer experiência e conhecimento mundiais aos usuários, a Mondee é perfeita para que influenciadores e profissionais liberais comercializem suas atividades e criem oportunidades de emprego em todo o mundo. O Mondee Marketplace também oferece uma gama de recursos avançados, como fintech moderna, comércio conversacional, CRM e análises que permitem o crescimento.

“Estamos empolgados em apresentar uma nova plataforma de tecnologia de IA para nossas experiências inovadoras de jornadas e viagens de clientes, a qual esperamos transformar o mercado de viagens”, disse Prasad Gundumogula, Fundador, Diretor Executivo e Presidente da Mondee. “Estamos transformando o setor de viagens mais uma vez, ao fornecer aos influenciadores de viagens, especialistas locais e agentes acesso sem precedentes e conteúdo completo de viagens em nosso Marketplace unificado, bem como tecnologia de ponta, como Abhi, a plataforma de IA com comércio conversacional, a fim de criar e entregar convenientemente experiências de viagens personalizadas. Além disto, a Mondee estende nossas ofertas a instituições e organizações sem fins lucrativos, ao oferecer a elas soluções de viagens seguras e econômicas, que podem servir como incentivos para viagens de lazer ou benefícios de associação a seus membros ou funcionários. Além disto, mediante suas organizações afiliadas e conexões com especialistas em viagens, os viajantes têm acesso a uma ampla gama de opções de viagens com tarifas negociadas com descontos significativos abaixo das disponíveis em sites públicos de viagens.”

Os principais recursos do Mondee Marketplace incluem:

  • Abhi, plataforma de IA da Mondee: O Abhi pode envolver usuários em conversas significativas, entender questões complexas e oferecer respostas abrangentes. Ele fornece sugestões ainda mais personalizadas,àmedida que os viajantes transformam a viagem de seus sonhos em realidade. Além disto, o Abhi também pode criar instantaneamente um guia personalizado de experiências de viagens com base nos interesses dos viajantes, tornando mais fácil do que nunca refinar a viagem e finalizar a reserva.
  • TripBuddy, plataforma de comércio conversacional da Mondee: Os especialistas em viagens e os viajantes podem aproveitar a estreita cooperação com a tecnologia avançada de mensagens e carrinhos da Mondee, que facilita mais do que nunca a discussão dos detalhes de viagens e a coordenação de reservas de viagens em um grupo de viajantes. Com o TripBuddy, os viajantes podem criar itinerários em um ambiente ao vivo e reservar viagens de modo colaborativo entre amigos, familiares ou colegas de trabalho.
  • Aplicativo Mobile-First Marketplace: Lançado para iOS e Android, o aplicativo móvel apresenta uma plataforma de mercado totalmente integrada impulsionada por IA para viajantes, especialistas em viagens, influenciadores e organizações para poder se comunicar, cooperar, criar com rapidez e concluir experiências personalizadas com bons preços entre algumas das variedades mais amplas de opções internacionais e locais de viagens e atividades.
  • Plataforma Fintech especializada para o setor de viagens: O Mondee Marketplace é um mercado seguro e fácil de usar, onde todas as transações são feitas com uso da mais recente tecnologia de segurança de pagamento, oferecendo a capacidade de realizar transações em mais de 20 moedas com processamento mundial de cartões de crédito, pagamentos alternativos e opções de carteiras digitais.
  • Cruzeiros: Uma revolucionária plataforma de cruzeiros totalmente integrada ao Mondee Marketplace, que oferece aos viajantes uma perfeita experiência de compras e reservas. Para especialistas em viagens, é uma solução abrangente e dinâmica de cruzeiros, simplificando os complexos fluxos de trabalho relacionados a cruzeiros para oferecer suporteàsua base de clientes.
  • Programa Indique um Amigo: Influenciadores de viagens, especialistas e agentes podem ganhar participação na receita em viagens reservadas por amigos, familiares, colegas de trabalho e clientes que eles indicam e apoiam.
  • Análise acionável que impulsiona o crescimento: Informações processáveis com um painel de análise avançado onde influenciadores, especialistas e agentes de viagens têm visibilidade de suas atividades na rede de viajantes, ganhos, desempenho de vendas, KPIs de suporte, pontos de recompensa e muito mais.
  • Centro mundial de registros: O Mondee Marketplace é aprimorado com conteúdo mundial e registros negociados em diversos segmentos, incluindo voos, hotéis, carros, cruzeiros, atividades locais e outros complementos.Influenciadores, especialistas e agentes de viagens podem convidar seus viajantes, além de definir dinamicamente recompensas e taxas de serviço internacionais ou específicas a viagens.
  • Um CRM otimizado para viagens: Uma plataforma de CRM de nova geração para gerenciar perfis e preferências de clientes com o poder de modelos de IA/AM, bem como mecanismos de regras dinâmicas para fornecer experiências de viagens personalizadas a nível pessoal.
  • Multi-idiomas: O Marketplace2 oferece conteúdo de viagens em vários idiomas e tradução em tempo real. Enquanto aumenta continuamente, 19 idiomas estão atualmente ativos, permitindo que os viajantes interajam com os especialistas internacionais da Mondee para criar experiências de viagens com suporte de especialistas locais.
  • Pacote Dinâmico: Em uma única transação, os usuários podem combinar voos, hotéis, locação de carros, eventos e cruzeiros com pacotes e preços dinâmicos.

A Mondee está pronta para causar um impacto significativo no setor de viagens com nossa tecnologia inovadora e abrangentes opções de viagens.

Notaàmídia: A Mondee está organizando um evento de mídia ao vivo para mostrar uma gama de recursos do novo Mondee Marketplace para mídia e investidores em 19 de julho de 2023 às 13h EDT / 10h PDT/ 18h BST. Este evento contará com perguntas e respostas ao vivo com a equipe executiva da Mondee. Inscreva-se aqui.

Para obter informações adicionais ou baixar nosso kit de mídia, acesse: mondee.com.

1 Voos, hotéis e cruzeiros estão disponíveis no celular e na web, enquanto carros estão disponíveis apenas na web.

2 Disponível apenas via web.

SOBRE A MONDEE

Fundada em 2011, a Mondee é uma empresa de tecnologia de viagens e um moderno mercado de viagens com sede em Austin, Texas. A Empresa opera 17 escritórios nos EUA e no Canadá, tendo as principais operações na Índia, Tailândia e Grécia. A Mondee está impulsionando mudanças nos setores de lazer e viagens corporativas através de sua ampla gama de soluções inovadoras. A plataforma da Empresa processa mais de 50 milhões de buscas diárias e gera um volume transacional substancial anualmente. Sua rede inclui cerca de 60.000 consultores de viagens de lazer e trabalhadores da economia informal, mais de 500 companhias aéreas e mais de um milhão de hotéis e locações de temporada, 30 mil locais de retirada de carros de locação e mais de 50 linhas de cruzeiro. A Empresa também oferece pacotes de soluções e ofertas auxiliares que atendem a uma base internacional de clientes. Em 19 de julho de 2022, a Mondee se tornou publicamente negociada na Nasdaq sob o símbolo MOND. Para mais informação, acesse: mondee.com.

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, conforme alterada. As declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como: “acredita”, “pode”, “ser possível”, “espera”, “pretende”, “potencial”, “planeja”, “irá” e referências semelhantes a períodos futuros. Exemplos de declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações que fazemos sobre o futuro crescimento da Empresa, desempenho, perspectivas e oportunidades de negócios, estratégias, expectativas, planos futuros e intenções ou outros eventos futuros. Tais declarações prospectivas estão sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores, que podem fazer com que resultados reais difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas.

A administração acredita que estas declarações prospectivas são razoáveis como e quando feitas. Contudo, a Empresa adverte que estas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas, a maioria dos quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão fora do controle da Empresa. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas atuais incluem, entre outros, a capacidade de implementar planos e previsões de negócios; o resultado de qualquer processo legal que possa ser instaurado contra a Empresa ou outros, e quaisquer acordos definitivos a respeito; a capacidade da Empresa de crescer e administrar o crescimento de modo lucrativo, manter relacionamentos com clientes e fornecedores, bem como reter sua administração e funcionários-chave; a capacidade da Empresa de manter a conformidade com as normas de cotação da Nasdaq, além de outros riscos e incertezas definidos nas seções intituladas “Fatores de Risco” e “Nota de Advertência sobre Declarações Prospectivas” no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K/A para o ano concluído em 31 de dezembro de 2022, apresentadoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (a “SEC“) em 19 de abril de 2023, e nas apresentações subsequentes da EmpresaàSEC. Pode haver riscos adicionais que a Empresa atualmente não conhece ou que a Empresa atualmente acredita serem imateriais, que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Nada neste comunicado de imprensa deve ser considerado como uma representação por qualquer pessoa de que as declarações prospectivas aqui contidas serão alcançadas ou que qualquer um dos resultados contemplados de tais declarações prospectivas será obtido. À luz das incertezas significativas nestas declarações prospectivas, você não deve confiar nelas como previsões de eventos futuros. Exceto conforme exigido por lei, a Mondee não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas por qualquer motivo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Relações Públicas

pr@mondee.com

Relações com Investidores

ir@mondee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



São Paulo recebeu o Roadsec 23 e reuniu os principais nomes do mercado tech

O Roadsec percorre todo o Brasil, e desta vez, desembarcou em São Paulo, unindo conhecimento, oficinas, cultura, gastronomia, música e networking com a comunidade hacker brasileira. Focado em profissionais técnicos, desde iniciantes aos mais experientes, a 9ª edição do evento, reuniu apaixonados por tecnologia de todo o país. Com alcance internacional e diversos formatos de conteúdo e atividades, o festival promoveu o encontro e integração de gerações.

O evento contou com mais de 9.000m² para acolher participantes de todo o Brasil, hackerspaces, fornecedores, lojistas, artistas, curiosos, competidores de CTF (capture the flag), pesquisadores, especialistas, conceituados nomes do mercado e, patrocinadores, presentes em uma área de exposição no centro do evento.

As apresentações de keynote speakers, assim como as palestras que abordaram mais de um eixo, aconteceram no palco principal, batizado em homenagem a Bernardo Riedel. Os demais palcos, nomeados pelos eixos temáticos, guiaram as palestras, demonstrações, estudos ou apresentações de projetos. Os eixos temáticos foram divididos em Eixo Ataque, Defesa, Front-end, Back-end, Data Science, Cloud, Privacidade e Hardware. Além destes palcos, teve o Aleph Chillout, que é destinado às comunidades que fazem parte do evento.

Keynotes palestram sobre deepfakes e data driven para performance pessoal

O evento recebeu nesta edição o Keynote Bruno Sartori que trouxe em sua palestra o tema “DEEPFAKES – NÃO ACREDITE NEM VENDO (OU OUVINDO)”. Bruno Sartori é um dos pioneiros no uso de Deepfakes no Brasil, faz um apanhado sobre a tecnologia que utiliza inteligência artificial para criar mídia sintética. O público acompanhou detalhes sobre a produção deste tipo de conteúdo, considerações legais de utilização, legítimas ou não, e perspectivas gerais do uso em ano eleitoral no país. Ao final da apresentação foi feita uma demonstração ao vivo com uma ferramenta de IA.

Outra keynote presente na grade, Adriana Saty, abordou o tema “Data Driven para performance pessoal”. O termo data driven quer dizer, em tradução livre, orientado por dados. A palestrante trouxe o tema, mostrando de uma forma prática como ela melhora sua performance em diferentes áreas da vida e como usar dados para melhorar a vida pessoal.

Recrutamento e oportunidades

O Roadsec abriu espaço para a Feira de Recrutamento e oportunidades para employer branding e ações voltadas para aproximação dos participantes com marcas empregadoras.

Na última edição (2022) foram oferecidas 2 mil vagas, evidenciando que o setor de tecnologia vem crescendo de forma visceral e o mercado pede mão de obra de todos os níveis.

O que significa hacker?

“Nosso DNA veio de segurança, mas nossa comunidade se expandiu para muito além disso”, explica Anderson Ramos, CEO da Flipside e idealizador do evento. Para Ramos, é importante refletir sobre o significado atual do hacking. “A palavra hacker foi originalmente usada para descrever programadores brilhantes, além da cultura de compartilhamento de conhecimento e códigos que se criou em torno deles”, explica. “Ao longo dos anos a imprensa ajudou a divulgar a imagem do hacker como aquele que invade computadores, numa conotação quase sempre pejorativa, depois se empenhou em desfazer esse mal entendido”, continua.

“Eu particularmente sempre vi o hacking como uma subcultura que tem na tecnologia sua plataforma de expressão, por isso criamos um evento receptivo a qualquer pessoa que se interesse pelo tema, seja ela de segurança, programadora, maker ou ativista. As dezenas de milhares de participantes que fizeram o evento crescer de forma ininterrupta por quase uma década são prova de que estávamos no caminho certo”.

Brasil ocupa a 11ª posição mundial em tecnologia

O Brasil, que atualmente ocupa a 11ª posição no ranking global, deve avançar 5% em 2023, aproximando-se de um total de US$ 80 bilhões (R$ 400 bilhões, na cotação atual). Segundo o estudo da International Data Corporation (IDC), o avanço será de 3% na área de Telecom e de 6,2% em TI. O mercado de tecnologia da informação será impulsionado, principalmente, pelo consumo de soluções tecnológicas pelas empresas (B2B), que deve crescer 8,7% — com destaque para as áreas de Software e Cloud.

Dentre os principais destaques do setor, estão a inteligência artificial, nuvem, segurança e analytics como as áreas de maior crescimento de mercado neste ano.

Ainda segundo o levantamento da IDC, segurança cibernética é vista como prioridade número um para 53,6% dos executivos brasileiros. Os gastos em segurança devem crescer 13% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 6,5 bilhões) em 2023.

Sobre o Roadsec

Criado em 2014, o Roadsec nasceu na comunidade de segurança e abraçou outras áreas de tecnologia. Focado em conhecimento técnico, recrutamento tech e comunidade, reúne nomes do mercado de segurança de informação e tecnologia.



Termografia pode ser aplicada ao setor de energia

O processo de manutenção preditiva, que faz uso de dados e inteligência para prever falhas e problemas em um equipamento ou sistema, tem sido foco para as empresas, pois, através dele, é possível monitorar e reparar danos comuns da rotina industrial, reduzir custos e impulsionar a produtividade. A termografia é um exemplo de ação preditiva que pode ajudar a prever situações e antecipar diagnósticos.

A termografia é uma técnica de inspeção que utiliza radiação infravermelha, normalmente através de câmeras térmicas para identificar e visualizar diferenças de temperatura em equipamentos e instalações elétricas. Essa radiação infravermelha fornece informações sobre o estado ou temperatura de operação de um determinado componente ou equipamento. Uma vez identificado o padrão térmico existe um diagnóstico, em forma de imagem ou informação que pode sugerir algum ponto de aquecimento fora do padrão, que deve ser investigado.

Para Rodrigo Cunha, Business Unit Manager, da HIKMICRO, empresa que desenvolve equipamentos e soluções de imagens térmicas para uso industrial, quando se fala em empresas que operam 24×7, como as do setor de energia, é importante cuidar do funcionamento das máquinas e equipamentos para garantir a segurança e produtividade. Isso porque, com um menor risco de falhas nos sistemas de produção, a probabilidade de acidentes ou paradas inesperadas pode ser drasticamente reduzida.

“Com a termografia, toda análise é realizada sem a interrupção da operação, o procedimento é considerado ágil e recorrente. De forma que é possível avaliar vários equipamentos em um curto espaço de tempo, o que pode garantir um payback mais rápido sobre o investimento realizado”, explica Cunha.

A inspeção termográfica aplicada às empresas de energia pode ser implementada em subestações, painéis, torres de transmissão etc., até na geração, transmissão e distribuição de energia. Cunha complementa que é necessário que a manutenção preditiva seja devidamente aplicada, de modo a garantir a operação ininterrupta e segura.

“O setor de energia se mostra essencial para o dia-a-dia. Problemas podem ocorrer e, por isso, é importante que a área tenha meios de antecipar ou mitigar os contratempos. Desta forma, as paradas podem ser previstas de tal forma que as operações continuem, com o objetivo de não prejudicar o consumidor final”, conclui Cunha.

Website: https://www.hikvision.com/pt-br/



Internet Das Coisas tem desempenho potencializado pelo PABX Cloud

A Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) está conquistando cada vez mais espaço no cenário corporativo de todo o mundo, devido à sua utilidade em vários objetos que necessitam de aplicações baseadas em automação e tomada de decisões eficientes por meio de dados.

O PABX Cloud, sistema de telefonia baseado em nuvem que permite a comunicação por voz, é um desses objetos tecnológicos relacionados ao universo da Internet das Coisas, por ser capaz de fornecer benefícios e recursos adicionais para empresas através do armazenamento e do gerenciamento em nuvem.

Conforme já apontava no ano de 2016 o relatório ‘Internet das coisas no Brasil”, apresentado pelo portal de consultoria e auditoria em telecomunicações, o Teleco, a expectativa é que em 2025 o Brasil tenha mais 100 milhões de objetos conectados, incluindo computadores portáteis, smartphones, tablets, máquinas industriais, carros e eletrodomésticos em geral.

O portal da Forbes corrobora com as previsões do relatório acima citado, ao apontar o crescimento exponencial da Internet das Coisas no Brasil por meio da matéria publicada  em agosto de 2022, onde consta o indicativo de que até o ano de 2025, mais de 2,7 bilhões de dispositivos estarão conectados. E de acordo com informação divulgada pelo portal de notícias Terra, o Brasil já tem 10,1 milhões de acessos 5G e deve mais que triplicá-los até 2025. 

“Ao associar a Internet das Coisas ao PABX Cloud, é possível integrar dispositivos como sensores e câmeras de segurança ao sistema de telecomunicação, atribuindo, dessa forma, recursos adicionais para as empresas”, afirma Victor Uemura, gerente nacional da Conectel Telecom Multioperadora.

Para mais informações, é possível acessar o portal www.conectel.com.br



Cresce a busca pelo consumo consciente de roupas

Impulsionada pela crescente conscientização sobre os impactos ambientais e sociais da indústria, a moda sustentável tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil. Essa tendência pode refletir uma mudança positiva na forma como as pessoas consomem e se relacionam com a moda. De acordo com uma projeção, elaborada pela Research and Markets, o segmento pode arrecadar cerca de US$ 8,2 bilhões em 2023. 

A percepção do consumidor, sobre a escolha por produtos de moda sustentáveis, também foi foco de uma pesquisa realizada pela Modefica. O estudo mostra que para 47,1% dos entrevistados, a sustentabilidade é “muito importante” para a decisão de compra.

Atualmente, a indústria de vestuário é uma das principais fontes de resíduos têxteis, e a produção excessiva e o rápido descarte das roupas contribuem para esse problema. A quantidade de resíduos gerados em todo o mundo é alarmante e causa impactos significativos no meio ambiente. 

No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), mais de 4 milhões de toneladas de roupas velhas, retalhos e peças de couro são descartadas a cada ano e possuem um tempo de decomposição longo, levando décadas ou até séculos para se degradar no meio ambiente.

Um estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), mostra que a busca por marcas que adotem uma postura sustentável tem crescido consideravelmente e uma das tendências mais notáveis é o uso de tecidos orgânicos. Marcas brasileiras estão adotando tecidos derivados de fontes renováveis de madeira que geram até 50% menos emissões de CO2 e impacto na água em sua fabricação quando comparadas com outras viscoses.

Segundo Juliana Jabour, gerente de desenvolvimento e novos negócios na América do Sul do Grupo Lenzing, marca especializada em fibra de viscose responsável, “a natureza é finita e usar apenas os recursos que realmente precisamos, com a máxima eficiência, é garantir uma produção de alta qualidade em um ambiente ecologicamente saudável.’’

De acordo com a representante da empresa, é possível produzir tecidos com fibras derivadas de madeira e celulose, provenientes de florestas sustentáveis certificadas e controladas. “Um processo responsável de produção de ciclo fechado que transforma a polpa da madeira em fibras celulósicas com alta eficiência de recursos e baixo impacto ecológico. Assim, elas se tornam certificadas como compostáveis e biodegradáveis e, portanto, podem reverter totalmente à natureza “, finaliza Juliana.

Sobre o Grupo Lenzing

O Grupo Lenzing defende a produção ecologicamente responsável de fibras especiais feitas a partir de fontes de madeira renovável. A LENZING™ é parceira de fabricantes têxteis globais e impulsiona o desenvolvimento tecnológico.

Suas fibras são usadas em aplicações têxteis no setor de vestuário, incluindo jeans e peças esportivas. Devido à característica, biodegradabilidade e compostabilidade, as fibras também são utilizadas para produtos de higiene e agrícolas.

O grupo oferece soluções para ajudar a redirecionar o setor têxtil para uma economia circular, a fim de reduzir a velocidade do aquecimento global e cumprir as metas do Acordo Climático de Paris e do “Acordo Verde” da Comissão da UE.

TENCEL™, VEOCEL™, LENZING™, REFIBRA™, ECOVERO™, LENZING MODAL™, LENZING VISCOSE™, MICROMODAL™ e PROMODAL™ são marcas comerciais da Lenzing AG.



Agências de Viagens online aproveitam a força da TV para estimular vendas

Com a chegada das férias em 2023, a Tunad, plataforma de Moment Marketing, elaborou uma pesquisa que apontou as agências de viagens online que mais aproveitaram a força da TV para divulgar suas atividades, considerando, também, as buscas pelas marcas no Google, entre 2022 e 2023, nos meses de abril, maio e junho. Para a obtenção dos resultados, a plataforma possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e PayTV. 

Assim, o estudo revelou que a publicidade televisiva continua a ser um dos pilares mais efetivos para o aumento de interesse do público pela marca, mesmo com a ascensão de plataformas digitais, porque muitas delas continuam a investir fortemente em inserções de TV. Nesse contexto, as agências de turismo Decolar e MaxMilhas se destacaram entre abril e junho de 2023 em número de inserções.

A Decolar, uma das principais agências de viagens online, fortaleceu sua presença na TV com um aumento notável em suas inserções. Em comparação com o mesmo período de 2022, a empresa aumentou suas inserções de TV em 67,24%, subindo de 1413 para 2362. Esse investimento fez com que o Uplift, que representa o aumento de buscas no Google pela marca dez minutos após a inserção em relação à média cinco minutos antes, foi de 19,2%. Isso significou em números absolutos, mais de 97 mil novos lifts em detrimento dos comerciais.

Por outro lado, a MaxMilhas, que não estava entre as maiores anunciantes em 2022, fez uma entrada marcante no cenário publicitário televisivo em 2023. Com mais de 38 mil inserções na TV durante o período de abril a junho de 2023, a MaxMilhas demonstrou a estratégia de marketing para se estabelecer e se destacar no mercado competitivo. A inserção em larga escala de publicidade na televisão indica o compromisso da marca em alcançar uma grande audiência, aumentar o reconhecimento da marca e atrair mais clientes. Notavelmente, a MaxMilhas conseguiu um Uplift de 35,8%, que em números absolutos significou mais de 393 mil novos lifts.

Dentre as marcas anunciantes em 2023, a CVC foi a que mais se destacou percentualmente no quesito Uplift, mesmo com um número menor de inserções, teve uma taxa de 44,8%, que em números absolutos significou 7,1 mil novos lifts. Ainda do ponto de vista de Uplift percentual, a 123 Milhas, que em 2022 teve mais de 94 mil anúncios no período da análise, conseguiu com 1.342 anúncios entregar 37,8% de Uplift, totalizando mais de 55 mil novos lifts gerados.

Esses movimentos destacam a abordagem das agências de turismo Decolar, MaxMilhas, CVC e 123Milhas na televisão como uma eficiente estratégia para impulsionar a atividade online. “Apesar da ascensão do digital, a TV ainda serve como um catalisador significativo para gerar buscas online, como é evidenciado pelo aumento das taxas de Uplift após as inserções de anúncios. Essas agências de turismo estão aproveitando inteligentemente a sinergia entre a TV e o digital, usando a visibilidade e o alcance da TV para direcionar o público para as plataformas online”, explica Cesar Sponchiado, CEO da Tunad.

 



The Estée Lauder Companies Inc. fornece informações sobre incidentes de segurança cibernética

The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) identificou um incidente de segurança cibernética, envolvendo um terceiro não autorizado que obteve acesso a alguns dos sistemas da Empresa. Após tomar conhecimento do incidente, a empresa desativou de modo proativo alguns de seus sistemas e imediatamente iniciou uma investigação com a ajuda de especialistas terceirizados em segurança cibernética. A Empresa também está coordenando com a aplicação da lei. Com base no status atual da investigação, a Empresa acredita que a parte não autorizada obteve alguns dados de seus sistemas, sendo que a Empresa está trabalhando para entender a natureza e o escopo destes dados.

A Empresa está implementando medidas para proteger suas operações comerciais e continuará tomando medidas adicionais conforme apropriado. Durante este incidente em curso, a Empresa está concentrada na remediação, incluindo esforços para restaurar sistemas e serviços afetados. O incidente causou, e é esperado que continue causando, interrupções em partes das operações comerciais da Empresa.

Durante este período, agradecemos a nossos colaboradores por sua resiliência. Juntos, continuamos tendo foco em nossos negócios, clientes e outras partes interessadas.

Nota de Advertência sobre Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas dentro do significado das leis federais de valores mobiliários, incluindo declarações sobre o incidente de segurança cibernética e nossas ações responsivas relacionadas. As declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa estão baseadas nas expectativas atuais da administração e sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas, incluindo: informações adicionais sobre a extensão do incidente de segurança cibernética, que podemos descobrir durante nossa investigação em curso; nossa capacidade de avaliar e remediar o incidente; bem como a duração e o escopo das interrupções nas operações de negócios da Empresa causadas pelo incidente. Riscos e incertezas adicionais que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes incluem riscos e incertezas relacionados nas apresentações da Empresaà’Securities and Exchange Commission’ (a “SEC”), incluindo o Formulário 10-K da Empresa apresentadoàSEC em 24 de agosto de 2022. A Empresa não assume nenhuma responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas feitas neste documento ou de outro modo.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes, comerciantes e vendedores mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com cabelos, sendo um administrador de marcas de luxo e prestígio a nível mundial. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

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Fonte: BUSINESS WIRE



Sims Limited estreia na FTSE4Good Index Series

Sims Limited (ASX: SGM), líder mundial em sustentabilidade e facilitador da economia circular, anunciou hoje que foi incluída na FTSE4Good Index Series.

Criada pelo índice mundial e provedor de dados FTSE Russell, a FTSE4Good Index Series foi concebida para medir o desempenho de empresas que demonstram intensas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). Os índices FTSE4Good são utilizados por uma ampla gama de participantes do mercado para criar e avaliar fundos de investimento responsáveis e outros produtos. As avaliações da FTSE Russell estão baseadas no desempenho em áreas como Governança Corporativa, Saúde e Segurança, Anticorrupção e Mudanças Climáticas. As empresas incluídas na FTSE4Good Index Series satisfazem vários critérios ambientais, sociais e de governança.

“Estar incluída na FTSE4Good Index Series é um reconhecimento bem-vindo de nossos esforços contínuos para operar nossos negócios de modo seguro, sustentável, ético e transparente”, disse Elise Gautier, diretora de risco e sustentabilidade do grupo. “Continuamos avançando em nossas metas e ambições nas áreas ambiental, social e de governança em linha com nosso propósito de criar um mundo sem resíduos para preservar nosso planeta.”

Os alvos estratégicas de crescimento da Sims Limited estão incorporados em sua estratégia de sustentabilidade, demonstrando que seu portfólio de negócios pode gerar crescimento enquanto permite um futuro circular de baixo carbono. Durante o ano, a Sims Limited fez um grande progresso em seus compromissos, incluindo a mudança para energia renovável, a fim de operar locais na América do Norte, publicando seu primeiro relatório de transparência fiscal e se comprometendo com a Visão 40:40 para liderança equilibrada de gênero até 2030.

A inclusão na FTSE4Good Index Series continua reconhecendo a liderança em sustentabilidade da Sims Limited. As realizações de sustentabilidade da empresa também foram reconhecidas por outros índices e classificações importantes, como o DJSI Sustainability Index, CDP Climate leadership, a lista APAC do 2023 Financial Times Climate Leaders, a lista dos EUANewsweek’s Most Responsible Companies, a lista As You Sow Carbon Clean200 e a lista de empresas mais sustentáveis do Corporate Knights Global100.

Para saber mais sobre como a Sims Limited agrega valor social, ambiental e econômico, acesse FY22 Sustainability Reporting Suite (Conjunto de Relatórios de Sustentabilidade do Ano Fiscal 2022) da empresa.

Sobre a Sims Limited

Fundada em 1917, a Sims Limited é líder mundial em sustentabilidade e facilitador da economia circular, empregando 4.400 funcionários e operando em mais de 200 instalações em 15 países. As ações ordinárias da empresa estão cotadas na Bolsa de Valores da Austrália (ASX: SGM), e suas ‘American Depositary Shares’ (Ações Depositárias dos EUA) são cotadas no mercado de balcão nos EUA (USOTC: SMSMY). O propósito da empresa de criar um mundo sem desperdício para preservar nosso planeta, é o que a motiva a inovar constantemente e oferecer novas soluções na economia circular a consumidores, empresas, governos e comunidades ao redor do mundo. Para mais informação, acesse www.simsltd.com.

Sobre a FTSE4Good

Criada pelo índice mundial e provedor de dados FTSE Russell, a FTSE4Good Index Series foi concebida para medir o desempenho de empresas que demonstram intensas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). Os índices FTSE4Good são utilizados por uma ampla gama de participantes do mercado para criar e avaliar fundos de investimento responsáveis e outros produtos. As avaliações da FTSE Russell estão baseadas no desempenho em áreas como Governança Corporativa, Saúde e Segurança, Anticorrupção e Mudanças Climáticas. As empresas incluídas na FTSE4Good Index Series satisfazem vários critérios ambientais, sociais e de governança.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores

Ana Metelo

Diretor de Relações com Investidores

ana.metelo@simsmm.com

Mídia

Réal Hamilton-Romeo

Chefe Global de Comunicações e Marketing

real.hamiltonromeo@simsmm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Receita do turismo brasileiro cresce 28% em 2022

O turismo brasileiro alcançou uma receita de R$ 208 bilhões em 2022, um avanço de 28% em relação ao ano precedente, conforme indicativos do balanço mensal do FecomercioSP (Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), com base em informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em dezembro, o setor já havia registrado a alta de 14,4%, impulsionado por fatores como o período de alta temporada e a chegada das férias escolares. No acumulado do último ano, todos os setores cresceram, com destaque para o de transporte aéreo, que alcançou uma receita de R$ 66,5 bilhões. A soma foi 65,2% maior do que a conquistada em 2021.

Para Rodrigo Mendes de Oliveira, CEO do portal Booking Brasil, os dados demonstram que o turismo se recuperou da pandemia de Covid-19 e continua crescendo com forte estímulo.

“A expectativa é que esse número aumente a cada ano, já que trata-se de um mercado que está em constante crescimento. Viajar pode ser considerado uma questão de saúde, além de prazer e divertimento”.

Com efeito, o fim das restrições causadas pela Covid-19 foi apontado pela Fecomércio como o principal elemento responsável pelo aumento da demanda, assim como a maior quantidade de assentos ofertados.

A análise tem como base a Pesquisa Anual de Serviços e dados atualizados da Pesquisa Mensal de Serviços, ambas do IBGE. Os números são atualizados a cada mês pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e foram escolhidas as atividades que têm relação direta ou indireta com o turismo.

O transporte terrestre rodoviário, por sua vez, chegou ao fim de 2022 com um faturamento de R$ 34 bilhões, um crescimento de 13,9% em relação ao ano antecedente.

Na visão de Oliveira, as perspectivas para o segmento em 2023 são positivas. “A expectativa agora é de crescimento, já que, durante a crise sanitária, o setor de turismo foi um dos mais atingidos”, pontua.

“Aliás, o Brasil é um país com um grande potencial turístico para atrair turistas do mundo todo a fim de explorar as belezas e conhecer de perto a cultura brasileira”, acrescenta.

E nem só de viajante estrangeiro vive o turismo brasileiro. Segundo o MTur (Ministério do Turismo), o turismo ecológico, ou ecoturismo, foi o principal motivo para uma em cada quatro viagens domésticas realizadas a lazer no Brasil em 2021. A modalidade foi a escolhida por 18,6% dos turistas de outros países e mais de um milhão de brasileiros,

O CEO da Booking Brasil destaca que o setor pode crescer ainda mais nos próximos anos: “O turismo sempre foi importante para a economia brasileira e, com certeza, deve continuar desempenhando um papel importante neste momento de retomada – o que pode contribuir para a geração de milhões de empregos diretos e indiretos e beneficiar diversos segmentos, assim como para a economia como um todo”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://bookingbrasil.com/



Cibersegurança pode apoiar a reindustrialização do Brasil

Um dos maiores desafios atuais do país é a reindustrialização. A indústria chegou a contribuir com cerca de 30% do PIB nacional no início da década de 1980, auge da sua representatividade na economia brasileira. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram a perda de importância da indústria na formação do PIB nos últimos anos. Em 2021, o PIB brasileiro somou R$ 8,7 trilhões. A indústria foi responsável por cerca de R$ 1,6 trilhão deste total – ou 18,9%. Dez anos antes, em 2011, o porcentual era de 23,1%.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), as causas da perda de competitividade da indústria nacional são muitas. Destacam-se, entre elas, os elevados custos sistêmicos, conhecidos como Custo Brasil, resultado de um sistema tributário complexo, oneroso e cumulativo, a infraestrutura deficiente, o financiamento escasso e caro, a baixa qualidade da educação, o ambiente macroeconômico instável e a insegurança jurídica.

No Brasil e em outros países em desenvolvimento, o fenômeno decorre da primarização da atividade econômica e pode levar a limitações no crescimento de longo prazo, além da acentuação da desigualdade e da exclusão, pois a atividade industrial agrega valor à matriz produtiva, gera renda e empregos de qualidade, enriquece a pauta de exportações e contribui significativamente para o desenvolvimento econômico e social. A cada R$ 1,00 produzido na indústria de transformação, são gerados R$ 2,43 na economia como um todo.

Este quadro de desindustrialização no Brasil difere qualitativamente do ocorrido em outros países. Novas estratégias de desenvolvimento industrial têm sido o grande foco nos Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, China, Alemanha e demais países da União Europeia. Um levantamento realizado pela CNI sobre os ambiciosos planos destes países nesta área revela que, juntos, eles preveem investimentos da ordem de 5 trilhões de dólares, nos próximos anos, em políticas de apoio às suas respectivas indústrias, com vistas a alcançar objetivos estratégicos, como a digitalização e a descarbonização da economia.

Para o diretor da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Bruno Linhares, os governantes e a sociedade tem a difícil missão de reverter este processo e aproveitar a nova revolução industrial em curso, conhecida como Indústria 4.0. “Vivenciamos uma ampla digitalização em toda a sociedade, com o uso massivo da internet, com novas tecnologias de comunicação de dados, com Inteligência Artificial, com o armazenamento das informações em nuvem, com a IOT – Internet das Coisas e muito em breve, com a computação quântica. Essa é a base material para a nova revolução industrial”, diz.

Segundo Linhares, a digitalização ocorre não só no chão de fábrica, com a instalação de plantas inteligentes, mas também na integração com toda a cadeia produtiva. “Em muitos casos, a utilização de dispositivos digitais nos próprios produtos levará a obtenção de informações sobre seu uso, permitindo a construção de novos serviços e a reconfiguração dos métodos de produção, distribuição e consumo. Para isso, é necessário que tenhamos infraestrutura no país para suportar a transmissão, armazenamento e utilização dos dados, que estarão distribuídos por todo o ciclo de produção e consumo, para além do âmbito meramente fabril”, completa.

Um dos principais requisitos desta infraestrutura é a cibersegurança. Em meados de maio deste ano, uma vulnerabilidade encontrada nos sistemas de controles industriais (ICS) da empresa Siemens foi considerada de criticidade alta pelos especialistas da empresa de segurança ISH Tecnologia. A vulnerabilidade permitia que hackers conseguissem desestabilizar um sistema empresarial inteiro de rede elétrica.

“É sério fator de risco o uso indevido ou a interferência de organizações criminosas ou terroristas nos processos e nos dados, afetando a capacidade de produção e distribuição de produtos”, alerta Bruno Linhares. “O Brasil conta com ferramentas importantes de prevenção. Em primeiro lugar a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) que garante a identificação segura de pessoas físicas e jurídicas e chega até Internet das Coisas (IOT) como, por exemplo, com a instalação de certificados digitais nas bombas de combustível. Também contamos com os serviços digitais do governo, como o Portal Gov.br e outras possibilidades de conexão segura”, indica.

“O debate na sociedade sobre cibersegurança é fundamental para que os esforços para a construção de uma infraestrutura digital ocorram de forma estruturada e contínua com a reafirmação e a evolução de políticas públicas que amparem e garantam um terreno adequado para o desenvolvimento industrial, econômico e social que o país necessita”, finaliza Linhares.



Setor na indústria apresenta queda nos postos de trabalho

Segundo o relatório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), houve queda de 0,7% em relação ao mês de março de 2023 e de 0,9% sobre abril de 2022 nos postos de trabalho no setor da indústria de máquinas e equipamentos no Brasil. Em recente relatório, a Abimaq já havia divulgado informações sobre a redução de 7,8% na receita líquida de vendas da indústria nacional de máquinas e equipamentos em fevereiro deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior. O montante de vendas registrado foi de R$ 21,76 bilhões, representando a nona queda consecutiva nesse setor. No acumulado do primeiro bimestre, houve uma diminuição de 7,1%. Entretanto, em relação ao mês anterior, ocorreu um incremento de 7%.

Ainda sobre o assunto, a taxa de aproveitamento da capacidade produtiva da indústria nacional de máquinas e equipamentos apresentou uma queda de 3,5% no mês de abril, alcançando 75,2% em 2023. Em comparação com o mês de abril de 2022, houve uma diminuição de 2,3% na capacidade atual da indústria. Os dados apresentados em 2023 sobre postos de trabalho não acompanharam as projeções positivas no setor.

Em recente estudo sobre as projeções de 2023, o 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção havia considerado aspectos favoráveis na previsão de vendas e aluguel na área da indústria de máquinas e equipamentos. Estimou-se que as vendas em 2023 podem ter um acréscimo de cerca de 4% tanto no segmento de máquinas de linha amarela quanto em todo o setor de equipamentos destinados à construção. Em relação ao ano anterior, especialmente a partir do segundo semestre, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) já havia revisado sua previsão de crescimento para o setor de construção civil em 2022. A projeção já havia sido modificada para 3,5%. Dessa forma, 2022 representou o segundo ano consecutivo de crescimento do setor acima do nível da economia nacional.

Um aspecto destacado sobre a indústria da construção foi a redução de custos. Com relação aos custos de mão de obra e matéria-prima, informações divulgadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) indicaram que os números encerraram o ano de 2022 com um aumento de 9,40%, valor inferior aos 13,84% registrados no ano anterior.

José Antônio Valente, diretor da empresa de locadora de equipamentos Trans Obra afirma que apesar da diminuição do número de postos de trabalho ainda é possível recuperar o resultado da indústria de máquinas e equipamentos a partir do segundo semestre para geração de novos postos de trabalho. “Apesar do resultado de 2023 estar abaixo dos anos anteriores, as projeções indicam resultado positivo no setor quanto ao número de vendas de máquinas e equipamentos, tanto para as de grande porte como também para máquinas e equipamentos menores como máquinas de compactação de solo e na locação de compressor de ar”.



IA Generativa traz novos desafios para o mercado de trabalho

Um dos assuntos mais comentados do momento é a Inteligência Artificial Generativa (IAG), tecnologia por trás do Chat GPT, que atingiu cem milhões de usuários em apenas dois meses. O recorde anterior pertencia ao Tik Tok, que demorou nove meses para alcançar a mesma quantidade de usuários. 

O chat baseado no modelo de linguagem GPT – Generative Pre-trained Transformer, ou em português, Transformadores Pré-treinados Generativos – pertence ao OpenAI, laboratório estadunidense de pesquisa de inteligência artificial e tem como um dos maiores investidores a Microsoft. A sua capacidade de criar e traduzir textos, responder perguntas de forma coerente e gerar conteúdo novo sem intervenção humana chamou atenção das pessoas e gerou curiosidade sobre o conceito de IAG e a diferença para Inteligência Artificial que já era conhecida e utilizada.

John Paul Lima, diretor dos cursos de graduação on-line do Centro Universitário FIAP, explica que as Inteligências Artificiais Generativas são uma classe de algoritmos e modelos que permitem com que as IAs criem conteúdos novos e criativos, seja em formato de áudio, vídeo, texto ou imagens. “Capacidades como a criatividade, a autoconsciência e a empatia ganharam uma nova dimensão com o surgimento das IAs generativas, pois agora, esses sistemas que foram treinados com bilhões de outros exemplos, conseguem gerar resultados únicos e diversificados”, afirma o especialista.

O surgimento de uma nova tecnologia promissora também gera preocupação sobre o impacto no mercado de trabalho ou uma suposta substituição dos humanos. John Paul Lima explica que quando essas ferramentas aparecem pela primeira vez é normal perceber um certo inconformismo e questionamento nas pessoas, mas depois elas encontram seu lugar avançando a humanidade. “Assim foi com a calculadora, com os telefones celulares, com as máquinas fotográficas digitais, com as plataformas de streaming, aplicativos de transporte, entre tantas outras invenções que começam incomodando, mas as pessoas se adaptam”, adiciona.

Dentre os possíveis usos da IAGs, está a sua utilidade para a área de saúde, gerando modelos de previsão de testes clínicos ou identificando padrões em exames médicos para auxiliar no diagnóstico de doenças. Nas empresas, podem ser utilizadas para análise de dados ou automatizar tarefas repetitivas. Além disso, é possível observar oportunidades nos setores de publicidade, design, entretenimento e outros, onde essa ferramenta auxiliará na criação de textos, imagens e conteúdos. 

“Se um sistema de IAG pode ser criativo, veremos uma forte transformação do mercado de trabalho, pois muitas das nossas atividades são relacionadas à criação. O profissional que não souber utilizar esses sistemas sofrerá muito com a falta de eficiência no seu dia a dia, pois se bem coordenados e comandados, geram resultados muito bons”, reforça John Paul.

Apesar da Inteligência Artificial Generativa estar atribuída a vantagens como rapidez, facilidade e eficiência, existem desafios técnicos e científicos que incluem melhorar a compreensão de alguns contextos complexos e lidar com viés e preconceitos nos dados de treinamento. Outro problema é a falta de transparência desses sistemas, que são treinados com diversos dados públicos, fazendo questionar-se o direito autoral dos conteúdos gerados pelas IAGs.

O diretor acadêmico da FIAP reitera que essa tecnologia é muito suscetível a erros e se um profissional não fizer a curadoria do conteúdo adequadamente está sujeito a apresentar resultados duvidosos. “Ao usar o Chat GPT, por exemplo, ele fornece a resposta que você demandar, porém, ele é suscetível a superficialidade. Assim, um profissional que conhece do assunto, consegue extrair informações e checar a qualidade daquela informação, aumentando a eficiência do seu trabalho.”

Para trabalhar com os sistemas de IAG, o profissional deve conhecer as ferramentas e suas limitações, ter conhecimentos em ciência de dados, aprendizado de máquina e programação. Outras skills associadas a esse campo são habilidades criativas, capacidade de resolução de problemas e compreensão ética. 

Sobre a formação acadêmica, John Paul afirma que existem cursos de curta duração que ensinam a usar as IAGs, mas o melhor caminho para entender profundamente esses sistemas e treiná-los e adaptá-los melhor seriam graduações em Inteligência Artificial ou Ciência de Dados.

O importante é que tanto essa como as futuras tecnologias que surgirem sejam usadas para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os humanos e construir uma sociedade mais justa. “Precisamos ter regras, regulamentações, transparência e acessibilidade. A responsabilidade também deve fazer parte de tudo isso. É muito fácil gerar fake news com essas ferramentas e também é fácil os desenvolvedores se eximirem da responsabilidade. Mas as ferramentas devem ser pautadas em regulamentações adequadas, não limitantes, mas que gerem responsabilidade para todos”, conclui o diretor.



Pamcard leva cinema aos caminhoneiros no Dia do Motorista

O Dia do Motorista, comemorado anualmente em 25 de julho, terá uma programação inédita para os caminhoneiros neste ano. O projeto Cultura na Estrada Pamcard exibirá filmes gratuitamente para estes profissionais, no Posto Dom Pedro, da Rodovia Fernão Dias (km 28), em Atibaia (SP).

O projeto é uma iniciativa da Roadcard, empresa de pagamentos eletrônicos de fretes no transporte rodoviário de cargas. “Nosso objetivo com essa iniciativa é levar mais cultura aos caminhoneiros, que passam a maior parte do seu tempo na estrada e nem sempre encontram um momento de lazer em sua rotina”, diz Anna Luiza Miranda, diretora de Inovação, Produtos e Marketing da Roadcard.

Nesta sua primeira edição, o projeto Cultura na Estrada Pamcard promoverá uma experiência de cinema ao ar livre, aberta a todos os caminhoneiros que passarem pelo posto Dom Pedro, no próximo dia 25, a partir das 18 horas.

Serão exibidos quatro curtas-metragens selecionados pelos curadores do Festival de Cinema de Vassouras, os irmãos Bruno e Jane Saglia. O festival, que aconteceu em junho, também foi patrocinado pela Roadcard.

Os caminhoneiros que participarem do projeto Cultura na Estrada Pamcard também receberão informações sobre prevenção de acidentes, cuidados com a saúde e poderão passar por testes de aferimento de pressão arterial, além de ganhar brindes dos parceiros da ação (SEST/SENAT, Telerisco, Pamcary e Covre).

A seguir, a programação do projeto Cultura na Estrada Pamcard:

Data e hora: 25 de julho (Dia do Motorista), a partir das 18 horas

Local: Posto Dom Pedro, Rodovia Fernão Dias, km 28, Atibaia (SP)

Filmes em exibição:

NAPO (Animação)

Direção: Gustavo Ribeiro

Sinopse: incapaz de entender a doença que leva seu avô entre o passado e o presente, João tropeça em um velho álbum cheio de fotografias e deixa as imagens guiarem sua imaginação, transformando as memórias de seu avô em interpretações de desenhos. Desenhos que moldam sua relação em uma história de lembrança e construção de memória.

Classificação: Livre

4 Bilhões de Infinitos (Curta-metragem)

Direção: Marco Antonio Pereira

Sinopse: Brasil, 2020. Uma família vive com a energia de casa cortada. Enquanto a mãe trabalha, seus filhos ficam em casa e conversam sobre ter esperança.

Classificação: Livre

Café Com Fé (Curta Doc)

Direção: Paulo Roberto dos Santos

Sinopse: gravado naturalmente (com personagens reais), resgata a religiosidade existente entre os antigos cultivadores de Café na Região Vale do Café. Afinal de contas, não é todos os dias que uma pessoa acorda com o clarão do dia para ouvir os pássaros cantando e colocar a mente do passarinho em sua própria mente.

Classificação: Livre

Filha da Mãe D’água (Curta-metragem)

Direção: Bruno Pereira e Sederlane Souza

Sinopse: no coração da mata, Milena e Bené disputam frutos amazônicos em partidas de pênaltis. No caminho de volta, os sussurros da floresta se revelarão para o curumim.

Classificação: Livre

 

Mais informações sobre a Roadcard e a Solução Pamcard em: https://roadcard.com.br/



Fundação Smurfit Kappa chega ao Brasil para apoiar projetos sustentáveis

A Smurfit Kappa anuncia a chegada da Fundação Smurfit Kappa ao Brasil. A divisão de negócios busca apoiar financeiramente projetos sustentáveis que impactem positivamente a vida das pessoas nas comunidades em que a empresa atua. Os aportes iniciais no Brasil somam € 580 mil e incluem ações de revitalização de instituições importantes para a companhia como Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. 

A Smurfit Kappa Foundation, divisão global da instituição, foi fundada em 2011 e foca em seis ODS: Erradicação da Pobreza, Fome Zero, Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero e Redução das Desigualdades.

A Fundação atua de maneira autônoma e está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, do qual a Smurfit Kappa é signatária. “A iniciativa representa um avanço importante para a empresa, pois nos permite fortalecer a agenda ESG e ampliar as ações sociais”, diz o CEO da companhia no Brasil, Manuel Alcalá. “Com atuação agora também no Brasil, podemos potencializar o impacto positivo nas comunidades onde estamos presentes, tornando-nos agentes de mudança e promovendo um futuro ainda mais justo e sustentável”, explica o executivo.

Ao todo, a Fundação já investiu € 12,4 milhões em apoio a 200 projetos em 24 países. Entre os beneficiados estão 61 financiamentos de instalações comunitárias, esportivas e recreativas, 52 iniciativas em hospitais e para pessoas com necessidades especiais, 45 projetos educacionais, 32 programas de apoio infantil e 10 voltados para artes, cultura e música. 

Trabalhos em andamento 

No Brasil, a instituição já vem atuando em projetos sociais nas regiões em que a empresa está inserida, como parte global do projeto. Em Bento Gonçalves (RS), a Smurfit Kappa irá apoiar o Lar do Ancião, com a instalação de aquecedores para melhorar a qualidade de vida dos 46 idosos e 30 funcionários. Pensando em não aumentar os custos elétricos da instituição, o sistema será abastecido por geração de energia independente.

A Fundação também se comprometeu com a reforma da creche de Pirapetinga (MG), que trará todo um sistema de climatização, acessibilidade e revitalização ao ambiente, além de oferecer novos equipamentos. Atualmente, 120 crianças – entre filhos de colaboradores da Smurfit Kappa e crianças da comunidade – se beneficiam do espaço, número que deve dobrar após a reforma. Em São Paulo, o compromisso é na revitalização do colégio São Francisco de Assis, com a reforma de salas e quadra poliesportiva, além da oferta de curso de inglês para a comunidade e auxílio na gestão. Mais de 570 alunos da pré-escola ao ensino médio serão beneficiados com as ações.

“Estamos comprometidos em ser líderes na promoção da sustentabilidade em nossa indústria. Por isso, estamos orgulhosos em apoiar financeiramente projetos sustentáveis que têm um impacto positivo na vida das pessoas. Acreditamos que, ao investir em iniciativas que promovem a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social, estamos desempenhando nosso papel como uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do Brasil”, diz Alcalá.

Inscrições de projetos

Instituições interessadas em ser beneficiárias podem se candidatar pelo site. Para a seleção, a empresa avalia uma série de fatores alinhados com os propósitos da companhia e da Fundação no mundo, como apoiar projetos por meio da saúde e nutrição, educação, cuidados básicos e redução das desigualdades existentes.



Empresas aumentam investimentos em comunicação para 2023

O orçamento previsto para a área da comunicação empresarial no Brasil em 2023 é de R$ 35,3 bilhões, uma expansão de 3% em relação ao ano passado, quando o valor foi de R$ 34,4 bilhões, de acordo com a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).;

O dado faz parte de uma pesquisa exclusiva sobre o “Orçamento da Comunicação Empresarial” e foi compartilhado durante a cerimônia de abertura da Aberje Trends 2023. Em sua 7ª edição, o encontro foi realizado no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e reuniu profissionais e especialistas para discutir “A nova economia da comunicação corporativa: Tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”. 

“O levantamento reforça algo que já sabemos há muito tempo. A comunicação empresarial é fundamental na construção e fortalecimento da nossa relação com todos os nossos públicos e para a longevidade das companhias”, considera André Catrocchio, sócio-diretor de Risco, Compliance e PLD da Hectare Capital, empresa que faz a administração de carteiras de títulos e valores mobiliários.

Catrocchio chama a atenção para a importância de uma comunicação assertiva para as empresas no que tange à fidelização de clientes, ressaltando, inclusive, a mudança visual das redes sociais da Hectare, com objetivo de aproximar mais a gestora do público através de publicações institucionais e sobre o mercado geral com design mais clean, linhas orgânicas e cores vibrantes. 

“No mercado financeiro, a comunicação precisa ser construída com dados transparentes e confiáveis”, pontua. “Uma empresa deve ser comprometida com a confiabilidade das informações para os seus investidores e seguir as melhores práticas do mercado, incluindo uma rotina rígida de atualização dos seus formulários de referência”, complementa.

O executivo da Hectare Capital destaca que o mundo dos investimentos ainda gera uma série de dúvidas para quem não atua na área, tanto pela falta de familiaridade com o tema, quanto pelo uso excessivo de jargões, o que acaba afastando o investidor pessoa física.

Por isso, prossegue, uma empresa que atua com administração de carteiras de títulos e valores mobiliários, por exemplo, deve apostar em uma comunicação acessível em seus canais, “Dessa forma, é possível se aproximar do investidor e aumentar a taxa de fidelização”, observa.

Para mais informações, basta acessar: https://hectarecapital.com.br/



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