Home Blog Page 703

PMEs respondem por 70% das vagas de trabalho nos mercados emergentes

Até 2030, o mundo precisará de 600 milhões de novos postos de trabalho para absorver o crescimento da mão de obra. A perspectiva é da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como base dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e evidencia as micro, pequenas e médias empresas como um fator positivo para a criação desses empregos, uma vez que, nos mercados emergentes, 70% das vagas formais estão nas pequenas e médias corporações.

Esses tipos de empresas são vistos como um dos caminhos na contramão da desaceleração econômica, dada a projeção da (OIT) de que o crescimento global do emprego será de apenas 1% em 2023 – menos da metade do nível de 2022. Assim, o desemprego global deverá aumentar cerca de 3 milhões, para 208 milhões.

A ONU enfatiza a Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o número 8, como uma diretriz para o progresso das empresas que visam à oferta de trabalhos decentes. Para tanto, sustenta a necessidade de políticas orientadas para o desenvolvimento, que apoiem as atividades produtivas e a geração de empregos dignos.

Ainda de acordo com a OIT, medidas precisam ser implementas com urgência, visto que a desaceleração pode indicar que muitos trabalhadores terão de aceitar vagas de menor qualidade, mal remuneradas e com número reduzido de horas.

Da mesma ideia compartilha o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, ressaltando que as micro, pequenas e médias empresas têm grande importância nas economias. Ele cita que especialistas destacam que inovação, redução de desemprego e surgimento de novos mercados estão atrelados a esses tipos de organizações.

“O apoio a micro, pequenas e médias empresas é imprescindível. Embora a visão esteja mudando aos poucos, muitos líderes empresariais ainda precisam incorporar a cultura da inclusão, da diversidade e da igualdade de acesso. Sem dúvidas, os ODS e as práticas ESG, sigla para Ambiental, Social e Governança, são meios seguros para o estabelecimento de trabalhos decentes e cadeias de abastecimento sustentáveis”, conclui.



Prospective arrecada US$ 6 milhões de capital semente para acessar, analisar e visualizar grandes conjuntos de dados em tempo real

A Prospective, ferramenta interativa de visualização e análise de dados e conjuntos de dados de streaming, anunciou hoje que arrecadou US$ 6 milhões. A rodada de capital semente foi liderada pela Point72 Ventures com participação da Silicon Badia, Irregular Expressions, Essence Ventures, Giant Machines e REFASHIOND Ventures.

Tradicionalmente, as organizações sofrem para acessar e analisar, de forma eficiente, os dados necessários para seus casos de uso devido a limitações em poder de processamento prontamente acessível e dificuldade em publicar insights. Em reconhecimento a esse problema, a Prospective construiu uma ferramenta interativa para facilitar acesso, análise e compartilhamento ininterruptos de dados. Com a Prospective, os usuários ganham acesso intuitivo e eficiente a ambos os conjuntos de dados grandes e de streaming, possibilitando obter insights valiosos em tempo real, diretamente através de uma interface fácil de usar com o navegador da web.

A Prospective é feita sob medida para trabalhar com tarefas que demandam alto desempenho, precisão e granularidade. Ao otimizar a recuperação de dados e os processos de operacionalização, a Prospective capacita builders, consumidores e analistas a obter insights acionáveis que antes eram inacessíveis. Com o avanço dos Grandes Modelos de Linguagem (LLMs, Large Language Models), a discrepância entre as produções dos modelos e o entendimento humano está aumentando. A Prospective ajuda a aproximar essa diferença, permitindo que os clientes obtenham e transmitam insights de forma intuitiva.

A Prospective foi fundada por Andrew Stein e Eric Schmalzbauer e é a versão Enterprise da popular Perspective, ferramenta de projeto de análises e dados de código aberto. Paralelamente ao anúncio da rodada de financiamento de capital semente, a Prospective também está lançando uma versão beta privada para um número limitado de firmas. As equipes interessadas podem colocar seu nome na lista de espera em https://prospective.co/.

“Tanto em tecnologia quanto em negócios, acessar, analisar, visualizar e compartilhar dados é bastante complexo, demorado e custoso, tanto dentro de uma organização como também com parceiros externos e clientes”, afirmou o CEO e cofundador da Prospective, Eric Schmalzbauer. “A evolução em direção ao acesso de dados em tempo real, seja para retenção de clientes, observabilidade ou análise de transações é um desafio em todos os tipos de equipes e empresas”.

“Vemos um espaço novo e empolgante fechando a lacuna cada vez maior entre as pilhas de dados das empresas e as ferramentas de visualização que revelam valor e insights. As firmas estão gerando cada vez mais dimensões de dados, incluindo dados de streaming e em tempo real, mas os usuários que não são técnicos e os cientistas de dados muitas vezes não têm as ferramentas para aproveitar tais dados”, afirmou Noah Carr, sócio da Point72 Ventures. “Acreditamos que a equipe por trás da Prospective tem muita experiência tanto em ambientes de dados quanto de infraestrutura e vemos uma oportunidade de aproveitar o sucesso da sólida comunidade de código aberto da Perspective”.

Sobre a Prospective:

A Prospective busca eliminar o atrito entre os dados e as decisões. Permitimos que builders, consumidores e analistas de conjuntos de dados grandes e de streaming façam entregas e ajam com base em insights sem a necessidade de entender sua complexidade. A Prospective permite que curiosos sobre dados transformem dados em pixels onde quer que os dados estejam.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Prospective

Eric Schmalzbauer

hello@prospective.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Podcast – O Home Care, ou a Atenção Domiciliar, tem crescimento acelerado no Brasil. Conheça os detalhes.


Veja e ouça agora o Podcast e compartilhe nas redes sociais

Podcast no Estúdio

Veja agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais


Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER

https://vidamoderna.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Capa-Spotify-Pulsati.png

Procure sempre por Podcast Vida Moderna

Neste podcast conversei com Fabio Serpa, diretor Comercial e de Marketing da Pulsati, sobre a Atenção Domiciliar, ou Home Care.

Esse tipo de serviço tem crescido de forma consistente, pois entre os anos de 2019 e 2020 a procura por este modelo de atenção à saúde cresceu 15%, de acordo com os indicadores apresentados pelo Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD).

E não são somente idosos que podem lançar mão desse tipo de cuidado, segundo Serpa.

Conversamos também sobre Tele Medicina, ou seja, a medicina à distância, que também vem crescendo rapidamente no Brasil e é um caminho sem volta.

Para receber sempre os vídeos mais recentes, assine o canal, compartilhe e curta este vídeo.

Podcast Vida Moderna – Além de excelente conteúdo, entregamos Conhecimento


OUÇA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Técnicas de light design – 3 passos que melhoram a iluminação ambiente

A técnica de light design refere-se às direções atuais e populares na área de design de iluminação. Envolve o uso de técnicas, tecnologias e estilos contemporâneos para criar ambientes bem iluminados, funcionais e esteticamente agradáveis em residências, espaços comerciais e públicos.

O light design vai além de simplesmente fornecer iluminação básica. Trata-se de considerar a iluminação como um elemento de design crucial que pode realçar a arquitetura, destacar características específicas de um espaço, criar atmosferas desejadas e melhorar a experiência geral dos ocupantes. Iluminação é algo fundamental em qualquer obra, independentemente do porte. Nesse sentido foram selecionadas três dicas para melhorar a eficiência luminosa, além de tornar o ambiente mais agradável. Vale lembrar que essas sugestões farão total diferença no resultado final.

Eficiência Luminosa

Para avaliar a eficiência luminosa de uma fonte de luz (lâmpada) ou sistema de iluminação, é preciso analisar a relação Lúmen/Watt (LM/W). Quanto maior esse número, mais aumenta o consumo de energia, ou seja, a eficiência luminosa é mais eficaz quando se consegue balancear o consumo (Potência) com o fluxo luminoso (Lúmens).

Exemplo: uma lâmpada de potência de 9W com fluxo luminoso de 810 LM, tem uma eficiência luminosa de 90Lm/W. Uma outra lâmpada de 10w com o mesmo fluxo luminoso, tem uma eficiência luminosa de 81 LM/W. Ou seja, num primeiro momento, o consumidor pode pensar que uma lâmpada de maior potência ilumina mais, porém, se não se atentar na eficiência luminosa, estará, na verdade, gastando mais energia para ter a mesma quantidade de luz, aumentando assim o custo da conta de luz. Essas informações estão disponíveis na embalagem da lâmpada.

Fluxo Luminoso

O fluxo luminoso é a quantidade de luz emitida pela fonte de luz. Essa média é expressa em Lúmens (LM) e aparece em todas as embalagens de produtos de iluminação. Quanto maior o fluxo luminoso, mais a lâmpada iluminará. Saber de antemão qual o fluxo que se deseja é algo importante a ser considerado. Para esse cálculo, deve-se contatar um light designer para que o mesmo sinalize qual a quantidade de luz é necessária para o ambiente ou projeto.

Temperatura de cor

Cada ambiente exige um tipo. As temperaturas de cor definem, em modos práticos, se a percepção aos olhos é de uma luz mais amarelada (como uma vela) ou se mais esbranquiçada (como um holofote de estádio de futebol). A escala é dada em Kelvin (K), e, quanto mais baixo o valor, mais “quente” é a iluminação. As temperaturas mais comuns são: 2700K, 3000K, 4000K, 5000K, 6500K – para cada projeto é muito importante atentar-se à temperatura da cor que o produto emite. 

Exemplos: para um quarto ou sala de jantar, o recomendado é utilizar uma temperatura de cor mais morna e aconchegante, como 2700K. Para um escritório, 4000K, e para uma sala de cirurgia, 6500K.

O corpo humano é regido pelo chamado ciclo circadiano, ou ritmo biológico, que está diretamente ligado à luz do sol. Segundo a arquiteta Flora Barros as técnicas de iluminação estão diretamente ligadas ao bem-estar “dependendo do ambiente que nos encontramos, temos que estar mais ou menos relaxados, e a iluminação é um fator importante para determinar esta sensação”, ressalta Barros. Existe um mito sobre a lâmpada tonalidade mais amarelada ilumina menos que a branca,o que define se uma lâmpada ilumina mais ou menos é o seu fluxo luminoso e não a temperatura de cor.

 

Serviço:

Flora Barros Arquitetura está localizada em Recife e atua nas áreas de: Projetos de Arquitetura e Urbanismo, Projetos de Iluminação, Light Design, Projetos de Construção, Processos de Regularização Fundiária, Lei do Puxadinho e Alvarás de Localização e Funcionamento para empresas. Além disso, está apta a intervir em qualquer tipo de concepção que necessite das competências técnicas de um arquiteto.

 

Contatos:

Email: contato@florabarros.arq.br

Celular/Whatsapp: +55 (81) 99268-7639

Website: www.florabarros.arq.br

Facebook: www.facebook.com/florabarrosarq

Instagram:@FloraBarros.Arq

LinkedIn: www.linkedin.com/in/flora-barros-31972021



Estudo aponta que milhões de empresas estão inadimplentes

O Indicador de Inadimplência das Empresas, do Serasa Experian, apontou que, em maio, 6,5 milhões de empresas estavam inadimplentes no país, totalizando R$ 116,2 bilhões em dívidas. De acordo com o levantamento, em média, as empresas possuíam à época, sete compromissos vencidos. Como nos meses anteriores, empresas do setor de Serviços lideram o levantamento, com 54% delas em condição de endividamento, seguidas por companhias do ramo comercial, com 37,1%.

O levantamento mostrou que 89% dos negócios inadimplentes são micro, pequenas e médias empresas, que somam 58 milhões de empreendimentos com dívidas. Outra pesquisa, realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em conjunto com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que 24% das micro e pequenas empresas estão inadimplentes.

Uma pesquisa nacional do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi) divulgada em maio, por fim, mostrou que 76% dos empreendedores atribuem o endividamento dos seus negócios às altas taxas de juros. A Taxa Selic está fixada, desde agosto do ano passado, em 13,75 %. O valor é o maior desde 2016. 

“Historicamente, o Brasil possui taxas de juros altas, o que encarece o crédito e dificulta o pagamento das dívidas”, explica o advogado especializado em direito bancário Tallisson Souza. A alta nos juros afeta diretamente empresas que recorrem a empréstimos e financiamentos para adquirir bens e serviços.

De acordo com Souza, os pequenos empresários do país são os mais vulneráveis, pois não contam com grandes investimentos, não possuem reserva de capital, muitas vezes dependem exclusivamente da população local e têm dificuldades em estabelecer preços competitivos diante da concorrência. 

O advogado explica que empresários costumam recorrer a empréstimos para suprir necessidades diárias da empresa quando os gastos básicos já consomem uma parcela significativa da renda obtida. O endividamento dos pequenos negócios no Brasil, neste sentido, pode ser atribuído a diversas causas, como a falta de educação financeira, a ausência de reserva de emergência e má administração financeira, bem como à recorrência a sucessivos empréstimos.

“A maioria dos pequenos empresários recorrem aos empréstimos frente às dificuldades encontradas na gestão do negócio”, diz Souza, que explica que esta é uma medida comum entre empreendedores desta categoria empresarial no sentido de tentar sanar as crises financeiras, o que muitas vezes ocasiona uma ‘bola de neve’, resultando em endividamento.

Com efeito, a taxa média praticada por operadoras de cartão de crédito, quando parcelado, subiu de 6,72% ao mês, em junho de 2020, para 9,61%, atualmente. No crédito rotativo, quando é pago o valor mínimo da fatura, a taxa cresceu de 11,97% para 15,22%.  

Planejamento financeiro pode evitar o endividamento

Souza pontua que antes mesmo de pedir um empréstimo, o empreendedor deve estruturar um plano sólido, tanto sobre como o dinheiro será usado quanto de que maneira o crédito será pago. “Uma estratégia de reembolso bem planejada pode ajudar a evitar o acúmulo de dívidas desnecessárias”.

O fluxo de caixa da empresa deve ser acompanhado de perto, explica ele, de modo que seja possível identificar rapidamente quaisquer problemas que possam surgir com o pagamento das dívidas. É importante considerar, também, contudo, ter um fundo de emergência para lidar com momentos de crise.

Para saber mais, basta acessar: https://escritoriosouzaadvogados.com.br/



ADM reforça posicionamento no mercado de Pet Nutrition com portfólio repaginado

A ADM, multinacional de nutrição, originação e processamento agrícola, anuncia o seu novo portfólio de alimentos para cães e gatos, com o lançamento de produtos pensados para atender às necessidades específicas para cada tipo de pet. A iniciativa ocorre após um ano da criação da Pet Nutrition, divisão de negócios da ADM liderada por Gerson Mantovani, diretor comercial da área na América Latina.

A ADM acredita que os pets exercem um papel fundamental na vida de seus ‘pais’, e que uma alimentação equilibrada é essencial para garantir mais vitalidade e energia para juntos aproveitarem cada momento. No primeiro ano de operação, o time buscou desenvolver soluções que conectam tendências com tecnologia, atentando-se a palatabilidade e qualidade nutricional de cada produto.

“A estratégia resultou em um portfólio reformulado que atende não somente às necessidades buscadas por diferentes perfis de consumidores ‘pais de pet’, mas oferece também alimentos para cães e gatos de todos os portes e fases da vida”, declara Mantovani. As principais mudanças ocorreram nas linhas premium especial e super premium das marcas da companhia já consolidadas no mercado nacional e internacional, que passaram por um processo de repaginação que vai desde a fórmula e palatabilidade dos alimentos até às embalagens.

Foco em sustentabilidade

Atentas não só com o bem-estar dos animais, mas também com o cuidado de todo o meio ambiente, as marcas Max, Equilíbrio e Naturalis contam com embalagens 100% recicláveis, atestadas pelo selo “Reciclo do Bem”, que comprova a segurança, qualidade e responsabilidade ambiental dos produtos. A ADM também possui o selo “Recupera” que endossa o esforço da empresa em implementar ações permanentes de logística reversa para ampliar os níveis de reciclagem no país.

Com mais pets sendo elevados à categoria de membros da família e consumidores exigentes, a ADM impulsiona sua equipe global de cientistas, engenheiros e especialistas para ajudar marcas de nutrição animal a capturarem as oportunidades de mercado. A nova área Pet Nutrition traz mais foco em pesquisa, desenvolvimento de soluções inovadoras e segurança alimentar, contribuindo assim com o crescimento do mercado para pets.



Fluid Quip Technologies fornecerá o primeiro sistema de proteína MSC à base de trigo do mundo

A Fluid Quip Technologies (FQT), líder mundial em tecnologias avançadas de biocombustíveis, bioquímicos e coprodutos inovadores, anunciou hoje que fornecerá o primeiro sistema Maximized Stillage Co-products™ (MSC™) baseado em trigo do mundo para a instalação de etanol da Ensus UK Limited em Teesside, uma subsidiária da Crop Energies AG. O acordo entre as empresas é uma prova da flexibilidade e eficiência da matéria-prima do MSC™.

“Estamos muito empolgados com esta oportunidade de trabalhar lado a lado com a Crop Energies e a Ensus UK para nossa primeira instalação MSC com trigo como matéria-prima principal”, disse Neal Jakel, presidente da FQT. “Nossa tecnologia MSC tem um histórico comprovado no fornecimento de soluções de alimentação animal de alta qualidade e este projeto marca a entrada da tecnologia nos mercados do Reino Unido e da Europa.”

A tecnologia MSC™ patenteada da FQT se integra perfeitamente às operações de biocombustíveis existentes da Ensus UK Limited, permitindo a produção eficiente de um coproduto de ração animal enriquecido com proteína de alto valor. Além do milho e do trigo, o sistema MSC da FQT pode trabalhar com uma variedade de matérias-primas, incluindo misturas de sorgo.

A FQT possui 11 sistemas MSC em operação no mundo todo, com um sistema adicional em construção e outros em fase de engenharia. A FQT concluiu a engenharia preliminar para o sistema Ensus e iniciará a engenharia detalhada e a aquisição de equipamentos em grande escala este mês.

Sobre a Fluid Quip Technologies: a Fluid Quip Technologies (FQT) é líder mundial no fornecimento de tecnologias proprietárias e serviços de engenharia para as indústrias de biocombustíveis e bioquímicas. As soluções inovadoras da FQT melhoram os processos de moagem a seco de grãos para etanol, criam produtos alimentares alternativos e atendemàcrescente demanda por matérias-primas de carboidratos no mercado bioquímico.

Siga a Fluid Quip Technologies: Site: www.fluidquiptechnologies.com LinkedIn: www.linkedin.com/fluidquiptechnologies Twitter: www.twitter.com/fluidquiptech Facebook: www.facebook.com/fluidquiptech

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michael Franko | Vice-presidente | +1 319-320-7709 | mfranko@fluidquiptechnologies.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IEG: 7% dos CSCs já utilizam ChatGPT e 50% pretendem usar

O IEG (Instituto de Engenharia de Gestão) fez um levantamento com cerca de 100 empresas para entender como está o uso do ChatGPT nos CSCs (Centros de Serviços Compartilhados). Dessas, 7% já utilizam, 50% pretendem usar, 11% estão em período de teste e 32% não pretendem utilizar.

Quando questionados a respeito da finalidade do uso do ChatGPT, os entrevistados responderam que usam a ferramenta para: fonte de informação, geração de texto, auxílio em automações, entre outros.

Lara Pessanha, sócia do IEG e responsável pela área de Inteligência de Mercado do instituto, também destaca que o ChatGPT consolida diversas informações em uma velocidade considerável e as apresenta de forma que seja fácil de entender.

“No entanto, é importante que haja uma análise crítica das respostas, pois nem sempre elas podem ser provenientes de fontes confiáveis e atualizadas”, afirma Pessanha.

Continuando, Lara afirma que “Apesar de ser uma ferramenta bastante poderosa, percebemos que as empresas estão se mostrando bastante cautelosas com a utilização [do ChatGPT], principalmente devido à questão da segurança da informação”.

Para mais informações, basta acessar: https://ieg.com.br/blog/como-esta-o-uso-do-chatgpt-nos-cscs/



EUA altera cursos de programa para estudantes estrangeiros

O governo dos Estados Unidos anunciou, na quarta-feira (12), a inclusão de oito novos campos de estudo ao programa de Treinamento Prático Opcional (OPT) das áreas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). O programa permite que os estudantes estrangeiros com o visto F-1 ganhem experiência de trabalho em suas áreas de estudo.

Os acadêmicos inscritos nos cursos relacionados a ciências, tecnologia, engenharia e matemática ainda têm a possibilidade de solicitar uma extensão de 24 meses da autorização de trabalho após comprovarem um ano de treinamento e receberem um diploma.

A lista publicada pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) mostra os oito novos campos de estudo incluídos:

– Arquitetura paisagista;

– Pesquisa institucional;

– Técnico em mecatrônica, robótica e engenharia de automação;

– Técnico em materiais compósitos;

– Ciência da computação;

– Psicologia do desenvolvimento do adolescente;

– Inteligência geoespacial;

– Demografia e estudos populacionais.

“Essa expansão das categorias STEM dá estudantes a possibilidade de trabalhar legalmente nos EUA por mais tempo se alinha com a política do governo Biden de atrair cada vez mais profissionais especializados da área”, disse a advogada de imigração Renata Castro.

Segundo Renata, o Castro Legal Group, escritório fundado por ela e localizado no sul da Flórida, tem acompanhado um significativo aumento em casos de EB-2/NIW aprovados para profissionais da área STEM. Essa categoria de visto permite que indivíduos que têm um histórico profissional adequado e possuam formação no campo em questão tenham a possibilidade de receber um green card sem a necessidade de oferta de trabalho e investimento.

No ano passado, o DHS adicionou 22 campos à lista e pediu ao público a indicação de novos cursos. Desde então, foram recebidas 285 indicações. 



Entidades-chave promovem e regulam o ciclismo mundial e nacional

No mundo do ciclismo, existem entidades responsáveis pelo desenvolvimento, organização e promoção do esporte em níveis mundiais e nacionais. A União Ciclística Internacional (UCI) é a máxima autoridade global, fundada em 1900, com o objetivo de desenvolver e promover o ciclismo em todas as modalidades. A UCI organiza competições internacionais como o Tour de France e as Olimpíadas, além de estabelecer regras e regulamentos para garantir a justiça e a integridade do esporte.

No Brasil, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) é responsável por impulsionar e administrar o ciclismo em todas as suas formas. Fundada em 1942, a CBC organiza competições nacionais e representa o país em eventos internacionais. Além disso, a CBC promove o ciclismo como meio de transporte saudável e sustentável em todo o país.

As federações estaduais e regionais trabalham em conjunto com a CBC para organizar competições locais, fomentar a prática esportiva e descobrir novos talentos. Esses esforços contribuem para disseminar e valorizar o ciclismo em todo o país, tornando-o mais acessível.

A luta contra o doping também é uma preocupação constante nas entidades do ciclismo. Agências antidoping, como a Agência Mundial Antidoping (WADA), trabalham em colaboração com essas entidades para prevenir e detectar o uso de substâncias proibidas, protegendo a saúde dos atletas e preservando a credibilidade das competições.

Em resumo, as entidades responsáveis pelo ciclismo mundial e nacional desempenham papéis essenciais para o desenvolvimento e a preservação desse esporte. A UCI, a CBC, as federações estaduais e as agências antidoping trabalham juntas para garantir um ciclismo emocionante, justo e acessível a todos. Por meio da organização de competições e da implementação de regulamentos que visam à igualdade de condições e à segurança dos participantes, essas entidades fortalecem o ciclismo em todas as suas vertentes.



Crianças pintam muro em ação de casa de eventos em BH

Uma ação realizada pela casa de eventos infantojuvenil, Tryboo, permitiu que crianças pintassem o muro do local. A unidade será inaugurada em agosto no bairro Belvedere, em Belo Horizonte (MG).

A proprietária do espaço, Cris Barakat, contou que o intuito da atividade era proporcionar um momento de diversão para as crianças e ainda uma forma de dar uma roupagem única e original ao muro do empreendimento.

“A ideia de chamar as crianças para pintar o muro nasceu da proposta da Tryboo de ser um espaço do livre brincar e resgate da infância para desenvolverem a autonomia, consciência de seus talentos e gostos. As crianças precisam experimentar ideias, traços, uma coreografia própria, assim desenvolvem segurança em apresentar uma identidade genuína”, disse.

Ainda segundo Cris Barakat, a atividade chamou a atenção das crianças que gostaram muito da ideia, apesar de começarem a pintar com certo acanhamento. “No início ficaram em dúvida sobre o que estava sendo proposto e os traços eram mais tímidos. No decorrer da atividade eles foram se soltando e criando figuras abstratas, espirrando a tinta no muro, e acabaram se lambuzando com ela também. Cada um fez sua própria arte, no muro e em si mesmo, foi uma diversão inédita”, contou.

No final, o resultado foi um muro com bastante arte espontânea, produzido pelas próprias crianças. Afinal, cada uma delas teve oportunidade de colocar em prática o que imaginou.



Audiovisual brasileiro projeta crescimento de 5% até 2025

A indústria do audiovisual – composta pelos segmentos de televisão, cinema, publicidade e conteúdos digitais – está em sua maior crescente desde os impactos da pandemia de covid-19. Segundo dados da Deloitte, divulgados em abril pelo portal Meio&Mensagem, a estimativa é que o mercado global de filmes e entretenimento cresça a uma taxa média de 7,2% ao ano, alcançando uma receita de US$ 170 bilhões em 2030.

No Brasil, a projeção de crescimento é de 5% até 2025, segundo a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC. Em 2021, o setor nacional faturou um total de R$ 56,937 bilhões.

Em termos de empregos gerados no país, os números são igualmente superlativos: 657 mil empregos diretos, indiretos e induzidos, ou mais de 126 mil contando apenas a geração de emprego direta.

Produtora audiovisual há mais de uma década, com passagem pelas TVs Record e Globo, Taís Oliveira comenta as projeções positivas do mercado brasileiro. “As mídias sociais estão ampliando o campo de atuação do audiovisual”, diz. “Além de TV, publicidade e cinema, o profissional de audiovisual agora tem outras mídias para abastecer e gerar mais riqueza para o setor”, acrescenta Taís.

Outro ponto positivo é a abertura das plataformas globais de streaming para as produções do Brasil. No ano passado, “Esposa de Aluguel”, comédia romântica com Caio Castro e Thati Lopes, ficou no topo da lista de filmes de não-língua inglesa por duas semanas consecutivas, com 27,3 milhões de horas assistidas globalmente. Na sequência, veio o romance “Depois do Universo”, uma produção original da Netflix Brasil que emplacou o 4º lugar no ranking dos filmes mais assistidos de língua não-inglesa.

Em 2023, a indústria audiovisual ganha um novo incentivo, com um investimento da Ancine de R$ 1 bilhão para produções brasileiras. Entre os projetos que receberão apoio da agência estão mais coproduções estrangeiras. “Estamos trabalhando na seleção de propostas para produção de longas-metragens que envolvam acordos de coprodução com diversos países, estimulando parcerias internacionais e contribuindo para a difusão do filme brasileiro no exterior”, declarou a Ancine em comunicado.



Com juros altos, o consórcio torna-se opção para aquisição de imóveis

A taxa Selic passou de 2% ao ano em 2021 para 13,75% ao ano em 2023, a maior alta nos últimos anos. Por não ter a incidência de juros, o consórcio de imóveis se torna uma opção para quem deseja realizar o sonho da casa própria. A modalidade oferece para os consorciados condições para a aquisição do bem ou para construir, reformar ou, ainda, poder quitar um financiamento habitacional.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) , entre janeiro e maio de 2023, o segmento de imóveis registrou alta de 17,3% na venda de novas cotas, em comparação com o mesmo período de 2022. “O consórcio também gera oportunidades para as pessoas que querem investir em imóveis ou desejam ampliar o patrimônio, dessa forma gerando uma renda extra”, afirma José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.

O diretor também aponta que um dos diferenciais do segmento é a utilização da restituição do Imposto de Renda e o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para oferecer lances, complementar o valor da carta de crédito e até quitar as parcelas em aberto são fatores que incentivam os clientes a adquirirem um consórcio. “São vantagens que permitem a antecipação da contemplação adiantando a realização do sonho”, comenta José Climério.

De modo geral, o consórcio funciona a partir da união de pessoas físicas ou jurídicas que formam uma poupança comum, destinada à aquisição de bens e serviços. Reunidos em um grupo, os consorciados passam a contribuir, por prazo determinado, com uma parcela destinada à formação de um fundo comum. O papel da administradora é realizar a comercialização das cotas para as pessoas interessadas no plano, realizar assembleias mensais, entregar os bens, fazer a gestão dos pagamentos, realizar a cobrança dos cotistas inadimplentes, entre outros serviços. Para isso, ela é remunerada por uma taxa de administração, visando fazer face aos seus custos operacionais.



HR Tech Mineira cria sistema de R&S com IA integrada

A Recrutei, uma HR Tech sediada em Minas Gerais, desenvolveu um sistema de Recrutamento e Seleção (R&S) com integração de Inteligência Artificial (IA). A “Rê”, nome dado à assistente inteligente, utiliza o motor do ChatGPT com objetivo de aprimorar a eficiência do processo de recrutamento. A plataforma é composta por uma série de módulos que focam na economia de tempo e aumento da eficiência do recrutamento. 

A empresa reconhece as preocupações em relação à IA e sua possível interferência na humanização dos processos seletivos, especialmente no contexto de Recursos Humanos. No entanto, a Recrutei acredita que a IA pode ser uma potencializadora da humanização quando utilizada adequadamente. A decisão de utilizar a assistente baseada em IA é deixada a critério dos usuários, com a possibilidade de revisão humana baseada em dados críticos e reais das vagas.

“Consideramos a combinação entre tecnologia e expertise humana, reconhecendo que a análise e a compreensão dos dados ainda requerem a contribuição dos profissionais envolvidos no processo seletivo”, afirma Pedro Silveira, CTO e cofundador da Recrutei. 

A assistente inteligente foi projetada para otimizar a eficiência e a qualidade do recrutamento, tendo recursos como o Job Description automático, onde os recrutadores podem criar uma descrição de vaga completa rapidamente, fazendo com que as chances  da vaga estar com todas as informações para melhor entendimento pelos candidatos interessados aumente; outra função é a sugestão de e-mails de feedback aos candidatos, baseada no perfil da vaga, na fase do processo e nos dados do próprio concorrente; a “Rê” também pode sugerir perguntas específicas aos candidatos durante a etapa de triagem, contribuindo para a obtenção de um contexto mais abrangente, para ambas as partes. 

No entanto, a decisão de utilizar ou não a assistente baseada em IA fica a critério dos usuários. A empresa ressalta que sempre há a possibilidade de revisão humana, baseada em dados críticos e reais das vagas.

Sobre a startup

A Recrutei é uma plataforma de recrutamento e seleção que ajuda recrutadores e gestores a elevar a eficiência na contratação de talentos. No ano passado, a ferramenta registrou mais de 2 milhões de candidaturas em sua base de clientes e mais de 13 mil vagas preenchidas. Atualmente, a plataforma já ultrapassou a marca de 3,7 milhões de candidaturas, esses resultados foram impulsionados pelo uso da IA.

Em 2022, a Recrutei  foi eleita a primeira colocada na categoria de software de Recrutamento e Seleção no B2B Stack Awards pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a opinião dos recrutadores usuários.

A empresa também marca presença no mercado global de venture capital. Em janeiro de 2022, a Recrutei recebeu investimento da Domo, por meio do espírito de co-investimento da FEA Angels, o que impulsionou sua adaptação às mudanças no cenário nacional e internacional das startups.

“Focamos na sustentabilidade do negócio e no aprofundamento da relação com o cliente, o que resultou em um aumento de 40% no valor médio investido pelos clientes e em uma redução significativa no trabalho de gerenciamento de vagas e candidatos”, reitera Pedro Silveira, CTO da empresa.

Com esse avanço no produto e considerando o equilíbrio do fluxo de caixa, a empresa espera continuar crescendo e realizar sua próxima rodada de captação de investimentos em um momento mais propício e com bases mais sólidas, de acordo com as declarações de Paulo Lázari, representante da empresa.

Para saber mais sobre a Recrutei, basta acessar: http://www.recrutei.com.br





LTIMindtree registra um crescimento de receita 8,2% ano a ano em moeda constante

A LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anunciou hoje seus resultados consolidados para o primeiro trimestre, com término em 30 de junho de 2023, conforme aprovado pelo Conselho Diretor.

Durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, a LTIMindtree registrou um crescimento de receita de 8,2% ano a ano em moeda constante. Nossas principais verticais BFSI, Manufatura, Recursos e Alta Tecnologia, Mídia e Entretenimento, que compõem 75% das nossas receitas, apresentaram bom desempenho. Nossos programas estratégicos estão dando frutos e é evidente o movimento ascendente em todas as faixas de clientes. A entrada de pedidos continuou a crescer e alcançou US$ 1,41 bilhões neste trimestre. Nosso rigor operacional nos ajudou alcançar um EBIT (lucro antes de juros e impostos) de 16,7% e um PAT (lucro após impostos) de 13,2%.”

– Debashis Chatterjee, CEO e diretor-presidente

Principais destaques financeiros:

Trimestre com término em 30 de junho de 2023

  • Em USD (dólar americano):
    • Receita de $1.058,7 milhões (crescimento de 0,1% trimestre a trimestre / 8,1% ano a ano)

    • Lucro líquido de $140,1 milhões (crescimento de 3,4% trimestre a trimestre / declínio de 1,2% ano a ano)

  • Em INR (rúpia indiana):
    • Receita de Rs 87.021 milhões (crescimento de 0,1% trimestre a trimestre / 13,8% ano a ano)

    • Lucro líquido de Rs 11.523 milhões (crescimento de 3,4% trimestre a trimestre / 4,1% ano a ano)

Outros destaques:

  • Clientes:
    • 723 clientes ativos em 30 de junho de 2023

    • Aumento de 18 clientes de +$5 milhões ano a ano, total de 148

    • Aumento de 9 clientes de +$10 milhões ano a ano, total de 88

    • Aumento de 3 clientes de +$50 milhões ano a ano, total de 13

  • Pessoas:
    • 82.738 profissionais em 30 de junho de 2023

    • 17,8% de desligamentos em 12 meses

Acordos fechados

  • Uma das maiores seguradoras de bens e acidentes nos Estados Unidos escolheu a LTIMindtree como parceira estratégica em um acordo de vários anos para o desenvolvimento e manutenção de aplicações.

  • Uma importante empresa americana de seguros e aposentadoria fechou um contrato de vários anos com a LTIMindtree para serviços gerenciados de infraestrutura 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Uma firma bem conhecida de eletrônicos de consumo e computação pessoal, renomada por sua qualidade e inovação, escolheu a LTIMindtree para impulsionar a transformação digital e a reengenharia de processos empresariais, incluindo a adoção de modelos de negócios como serviço.

  • Uma gigante tecnológica na área de comunicações digitais sediada nos Estados Unidos fechou uma parceria com a LTIMindtree para desenvolver uma cadeia de suprimentos resiliente para aquisição de novos negócios.

  • Uma gigante farmacêutica sediada no Reino Unido fechou um contrato de vários anos com a LTIMindtree para fornecer serviços gerenciados de SAP junto com serviços de teste e suporte.

  • Uma importante multinacional americana na área de bens de consumo escolheu a LTIMindtree para cocriar e apoiar sua plataforma de soluções de mídia integrada para compra de anúncios em vários canais.

  • Um prestigioso órgão regulatório escolheu a LTIMindtree para a implementação de seu armazém de dados de próxima geração.

  • A LTIMindtree abriu uma nova frente no setor de bebidas com um acordo de serviços para aplicativo que permite que nosso cliente construa um modelo core-flex para serviços de aplicações de TI.

  • Uma renomada firma líder em consultoria e gestão de riscos selecionou a LTIMindtree para construir uma plataforma de dados baseada na nuvem totalmente nova usando AWS. Essa plataforma estrutural de última geração ajudará o cliente a melhorar a experiência de transportadoras e de clientes, aproveitando os dados para criar vantagem de informações.

  • Uma seguradora importante e líder em bens e acidentes sediada nos EUA escolheu a LTIMindtree para modernizar e migrar sua plataforma legada de dados para a plataforma de dados na nuvem da Snowflake, aproveitando nosso próprio conjunto de ferramentas PolarSled.

Reconhecimentos

  • Reconhecida como “Líder” no Asset & Wealth Management IT Services PEAK Matrix 2023 do Everest Group.

  • Reconhecida como “Líder” no Microsoft Dynamics 365 PEAK Matrix 2023 do Everest Group.

  • Venceu o prêmio de parceiro do ano em inovação integradora de sistema global 2023 da Snowflake.

  • Reconhecida como Visionária no Gartner® Magic Quadrant™ 2023 para serviços gerenciados de infraestrutura híbrida e terceirização de central de dados.

*A GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, e é usada aqui com a devida permissão. Todos os direitos reservados. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais que permite que empresas de todos os setores reinventem modelos de negócios, acelerem a inovação e maximizem o crescimento com uso de tecnologias digitais. Como parceria de transformação digital para mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz amplo conhecimento de domínio e tecnologia a fim de ajudar a impulsionar diferenciação competitiva superior, experiências do cliente e resultados de negócios em um mundo convergente. Impulsionada por mais de 82.000 profissionais empreendedores e talentosos em mais de 30 países, a LTIMindtree, uma empresa do Larsen & Toubro Group, combina os pontos fortes aclamados pelo setor da antiga Larsen e Toubro Infotech e da Mindtree para solucionar os desafios comerciais mais complexos e entregar transformação em escala. Para mais informações, acesse https://www.ltimindtree.com/.

Teleconferência sobre os lucros

Segunda-feira, 17 de julho de 2023 (19:00 IST)

Para participar da teleconferência sobre os lucros

Registre-se aqui

Após se registrar, você receberá um e-mail de confirmação contendo as informações sobre como participar do webinário.

A ficha técnica e o comunicadoàimprensa estarão disponíveis no site da LTIM.

www.ltimindtree.com/investors

A transcrição e a gravação estarão disponíveis em:

https://www.ltimindtree.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de relações com a mídia:shambhavi.revandkar@ltimindtree.com / media@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Autor Paulo Reis lança obra no Teatro Tablado

A obra “Mamulengues” será lançada neste mês de julho juntamente com a editora Autografia, no Rio de Janeiro. Escrita por Paulo Reis, o lançamento ocorrerá nesta segunda (17/07), no Teatro Tablado, na Avenida Lineu de Paula Machado, 795, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, às 19h e será aberto ao público.

Ator e diretor premiado, Paulo Reis está comemorando 50 anos de carreira artística. Ele abraçou o teatro no Colégio de Aplicação da UFRJ aos 11 anos de idade. Dois anos depois, viveu o fantasma do pai de Hamlet em uma montagem escolar nos Estados Unidos. Em 1972 foi estudar com Maria Clara Machado no Tablado, onde permaneceu até 1975. A partir de então começou a fazer teatro, cinema e tevê, atuando, dirigindo ou escrevendo. Paulo já trabalhou em várias partes do Brasil, no Uruguai, na Argentina, e na Inglaterra, mas nasceu e mora no Rio de Janeiro.

Tradutor de mais de 50 livros de autores como: Anthony Burgess, Chuck Palahniuk, David Mamet, Elmore Leonard, Gore Vidal, Ian McEwan, Irvine Welsh, Michael Crichton, Nick Hornby, Quentin Tarantino e Tom Wolfe.

“MAMULENGUES” é o volume final dessa epopeia, e será lançado no Teatro Tablado agora em julho. O texto segue acompanhando os personagens dos dois primeiros livros, mas já em 2022. No decorrer desse período, o enredo ganhou tons “nelsonrodrigueanos”, e o leitor pode ver todos os personagens sobreviventes afetados de algum modo pela campanha presidencial que o Brasil acaba de viver.

Em seu conjunto, a história narra as vidas de mais de 30 personagens, de variados estratos sociais, em um período de 20 anos, configurando uma saga épica, embora toda ambientada no Rio de Janeiro.



Visagismo pode moldar a imagem do profissional para o mercado de trabalho

A imagem de uma pessoa pode afirmar sua identidade ou torná-la frágil. No ambiente de trabalho, estar atento às roupas, ao corte de cabelo, à postura, ao modo de agir e de falar pode representar o sucesso ou o fracasso em uma entrevista de emprego. 

Aliás, a disputa por uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil conta com 9,4 milhões de desempregados, o que representa 8,8% da população brasileira. Os dados são do primeiro trimestre de 2023. 

Para se destacar na entrevista de emprego, além de apresentar conhecimento para a vaga exigida e atender aos requisitos da empresa, é necessário ter um estilo visual que se adeque ao local de trabalho. Aliás, no Brasil, mais do que na maioria das nações, há uma grande preocupação com a aparência. Uma pesquisa feita pelo Google mostrou que o Brasil é o terceiro país em que os usuários mais pesquisam por moda e beleza

Tania Trindade, professora e mestre em Consultoria Visagista de Imagem, recomenda alguns cuidados visuais para a entrevista de emprego. “O corte de cabelo certo, por exemplo, pode fazer uma pessoa passar mais credibilidade”. Ela explica que é aí que entra a consultoria. “Às vezes, a própria pessoa não entende a mensagem que deveria passar no ambiente de trabalho. Numa consultoria, usamos nossos conhecimentos para entender o que a pessoa deseja e deve transmitir e assim, orientá-la”, conclui.

Um profissional em visagismo pode traçar a melhor estratégia para a pessoa alcançar a imagem que pretende transmitir, conectando a imagem a sua essência, equilibrando desde a tonalidade da voz, movimentação gestual ou até uma armação de óculos.

De acordo com Robson Trindade, mestre e doutorando em visagismo pela PUC/SP TIDD, é possível transmitir diferentes mensagens de acordo com o corte escolhido. “Se a intenção é passar uma imagem mais divertida, alegre, o melhor é optar por formatos arredondados. Já para transmitir uma impressão mais séria, rígida, a escolha deve ser pela linha reta”, recomenda.

Robson alerta que é preciso procurar um profissional capacitado para fazer esta consultoria: “a pessoa sabe o que a agrada, mas não sabe a mensagem da imagem que pretende passar. Não sabe se precisa cortar quadrado ou usar uma armação arredondada, entre tantas outras lapidações que podem acontecer. O profissional deve ter conhecimento para fazer essa entrega com segurança e mínima possibilidade de erro”.

Nem todo profissional da imagem tem conhecimento em visagismo. Portanto, se a pessoa faz questão de escolher um determinado profissional, Robson recomenda que antes faça uma consulta com um visagista. “A consulta pode ser online. A partir desta consulta, o profissional vai construir um projeto que contemple a imagem que irá ajudá-la no mercado de trabalho. E a cliente leva este projeto ao profissional que irá executá-lo. O Consultor Visagista elabora o projeto estratégico e o profissional operacional executa”.

Robson dá alguns exemplos de como o corte pode interferir na mensagem que a pessoa pretende transmitir. “Para passar sensação de firmeza e estabilidade, podemos usar linhas diagonais com volume para baixo.  Se quiser um formato mais dinâmico, pode gerar linha inclinada com volume superior”.

São mudanças que podem até parecer simples, mas que provocam uma transformação no visual e na forma como o profissional é visto pelos recrutadores e pelo mercado em geral.

 



Xolver amplia sua oferta com nova área de Consultoria de Mercado de Capitais comandada por Yamileh García

A Xolver, renomada empresa de consultoria e outsourcing, tem o orgulho de anunciar a ampliação de seu catálogo de serviços com a criação de uma nova área de Consultoria de Mercado de Capitais. Esta iniciativa inovadora será liderada pela nova sócia Yamileh García de Kuhnert.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230710896548/pt/

Nassim J. Alemany, Managing Partner of Xolver, and Yamileh García de Kuhnert. (Photo: Business Wire)

Nassim J. Alemany, Managing Partner of Xolver, and Yamileh García de Kuhnert. (Photo: Business Wire)

Desde a sua fundação em 2019, a Xolver tem demonstrado seu compromisso com a excelência e inovação nos serviços que oferece, incluindo gestão de processos contabilísticos, compliance fiscal, gestão de folha de pagamento e consultoria econômico-financeira.

A nova área de Consultoria de Mercado de Capitais fortalecerá a capacidade da Xolver de apoiar seus clientes na identificação de oportunidades valiosas no mercado financeiro dominicano. A linha de serviços incluirá: pesquisa de mercado, mapeamento de risco, consultoria em gestão financeira, inteligência de mercado e análise quantitativa visando melhorar a capacidade de gestão de investidores institucionais, além de estruturação de mercado de capitais e soluções de acesso.

Depois de uma sólida carreira como diretora do Departamento do Tesouro do Banco Central da República Dominicana, Yamileh García de Kuhnert chefiará este novo capítulo na história da Xolver e contará com o apoio de uma equipe de especialistas. Ela possui mais de 16 anos de experiência em gestão de portfólio e estruturação financeira e seu conhecimento especializado será inestimável para a expansão do catálogo de serviços da empresa.

Por meio dessas mudanças significativas, a Xolver está reafirmando sua posição de liderança no setor, juntamente com seu compromisso de fornecer a seus clientes soluções abrangentes de alta qualidade e classe mundial.

O texto deste anúncio no idioma original é a versão oficial e autorizada. As traduções são fornecidas como uma facilidade e devem ser contrastadas com o texto original, que é a única versão que tem efeito legal.

Contato:

Jeimy De los Santos

contenido@labya.com

+1.809.712.5123

LABYA | Strategic Consulting

Fonte: BUSINESS WIRE



Prata valoriza 76,18% em cinco anos no Brasil

De acordo com o “Gráfico dos Preços da Prata em 5 anos em Reais Brasileiros (BRL)”, divulgado pela Bullion Rates, a prata valorizou 76,18% em cinco anos. O preço do quilo do metal em 3 de julho de 2018 era de R$ 2.009,61, ao passo que, no dia 3 de julho de 2023, o passou a ser de R$ 3540,59. 

Neste período, o quilo do metal chegou a valer R$ 4.969,01 em 13 de agosto de 2020, após atingir uma alta de 150,28% em relação à cotação de 19 de março daquele mesmo ano, quando o quilo valia R$ 1985,31.

Renata Paranhos, CEO da Opalas Joias, empresa que atua com a produção e a venda em atacado de joias de prata com pedras naturais, explica que a valorização da prata no mercado pode ser influenciada por uma variedade de fatores, como oferta e demanda, condições econômicas globais, instabilidade política, flutuações cambiais e investimentos em metais preciosos.

“No período de pandemia, tivemos uma valorização da prata acima dos demais metais, o que reforça a dependência do mercado deste metal, tendo o seu uso em diversos segmentos”, afirma. “No mercado de joias, o valor final do produto aumentou devido à valorização deste metal”, completa.

De acordo com Paranhos, a valorização da prata pode impactar o mercado de joias de diversas maneiras. Quando o preço da prata sobe, é possível que o preço das joias deste material também aumente.

“Além disso, algumas pessoas preferem investir em joias de prata como uma alternativa aos investimentos tradicionais, como ações ou títulos, durante períodos de instabilidade econômica”, articula. “Isso [investimento na prata] pode levar a um aumento na demanda por joias desse metal, afetando o mercado de maneira positiva”, diz ela.

Na visão de Paranhos, a aquisição de joias em prata pode ser considerada um bom investimento por alguns motivos: “A prata é um metal precioso e possui um valor intrínseco que pode ser preservado ao longo dos anos. Como um recurso limitado, ela pode se valorizar com o passar do tempo, especialmente em períodos de incerteza econômica”.

De acordo com um relatório da Mordor Intelligence, espera-se que o mercado de joias no Brasil cresça a uma taxa de crescimento anual composto de 1,79% durante o período de cinco anos entre 2022 e 2027.

Para mais informações, basta acessar: https://www.opalasjoias.com.br/



Meta anuncia novidades de IA que podem otimizar negócios

A Meta Platforms, empresa estadunidense de tecnologia e mídia social que controla Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou recentemente que está desenvolvendo uma série de recursos de inteligência artificial (IA) generativa.

Uma IA generativa é aquela capaz de criar novos conteúdos, como textos, imagens e músicas, utilizando como base um conjunto de dados pré-existentes. Esse tipo de tecnologia pode desenvolver novas produções por conta própria com os dados fornecidos pelos seus usuários e, com base nesse aprendizado, dar respostas coerentes e contextualizadas.

Entre as novas ferramentas desenvolvidas pela empresa está um chatbot de funcionamento semelhante ao ChatGPT, programa lançado no final de 2022 pelo laboratório de pesquisa de inteligência artificial OpenAI, e que, em algumas semanas, conquistou 1 milhão de usuários.

Rogerio Gomes, CEO da WRG Marketing, que atua na área de marketing digital, avalia como positivo o desenvolvimento do novo chatbot da Meta Platforms. “O mercado terá à disposição mais uma boa opção para fazer frente ao popular ChatGPT e ao Bard, chatbot do Google, que deve chegar ao Brasil nos próximos meses. Estamos vivenciando um grande avanço tecnológico, e isso está causando impacto na forma como pesquisamos na internet.” diz.

“Agora, na hora de realizar uma busca por temas diversos como futebol, ar condicionado portatil, preço de ventilador de teto, clubes em são paulo ou geladeira frost free, em muitos casos, já consideramos usar alguma ferramenta de IA para auxiliar na busca e encontrar novos resultados sobre a pesquisa.”, complementa Rogerio.

Os chatbots de inteligência artificial são softwares programados para responder a perguntas utilizando uma linguagem “mais natural”, que tenta imitar o comportamento humano, de modo que os usuários tenham a impressão de que estão conversando com uma pessoa, e não com um programa de computador.

“Cada vez mais, os chatbots têm sido usados no meio corporativo, propiciando celeridade em tarefas e processos cotidianos”, ressalta Gomes. Ele acredita ser imprescindível para as empresas acompanharem tendências tecnológicas, questionando-se sempre de que forma podem utilizá-las para potencializar seus negócios.

IA para os negócios

No mundo todo, a inteligência artificial tem impulsionado a automação de processos em empresas de diversos setores, ou seja, a substituição do trabalho humano pela ação de dispositivos eletrônicos em uma série de processos operacionais. O objetivo é simplificar processos e torná-los mais eficientes.

O CEO da WRG Marketing salienta que, até mesmo no segmento de marketing digital, as ferramentas de IA podem e devem ser aproveitadas para automatizar demandas e otimizar tempo e recursos. “Por meio delas, é possível, por exemplo, obter dezenas de ideias para pautas, para postagens em redes sociais e para novas campanhas de marketing, bastando haver o cuidado de filtrar o que melhor se adéqua à estratégia de growth hacking [crescimento do negócio] da empresa”, aconselha.

Para saber mais, basta acessar https://wrg.com.br/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias