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Selina faz parceria com Corona Global para inspirar pessoas a se desconectar e reconectar com a natureza

ASelina Hospitality PLC (“Selina” ou a “Empresa”), (NASDAQ: SLNA), empresa de estilo de vida e hotelaria experiencial em rápido crescimento, anunciou hoje que está fazendo uma parceria mundial com a Corona, uma marca internacional da AB InBev, para criar experiências únicas de viagem e ajudar os hóspedes maiores de idade a se desconectar e reconectar com a natureza. A cooperação, prevista para ser iniciada ainda este ano nas propriedades da Selina no mundo inteiro, visa promover a sustentabilidade mediante ativações, limpezas, educação, música, arte e eventos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230713725148/pt/

Selina Hospitality PLC (NASDAQ: SLNA), the fast-growing lifestyle and experiential hospitality company, announced it will partner globally with Corona, an AB InBev global brand, to create unique travel experiences and help LDA+ (over legal drinking age) guests disconnect and reconnect with nature. (Photo: Business Wire)

Selina Hospitality PLC (NASDAQ: SLNA), the fast-growing lifestyle and experiential hospitality company, announced it will partner globally with Corona, an AB InBev global brand, to create unique travel experiences and help LDA+ (over legal drinking age) guests disconnect and reconnect with nature. (Photo: Business Wire)

“É empolgante poder levar a Corona a mais pessoas ao redor de mundo através desta parceria”, disse Thiago Zanettini, Vice-Presidente Global de Marketing Comercial da AB InBev. “Viajar faz parte do DNA da marca, portanto, ao trazer experiências e ativações exclusivas aos hotéis da Selina, ajudaremos mais pessoas a aproveitar o ar livre e se reconectar com a natureza.”

“Esta parceria com a Corona irá proporcionar experiências de viagem ainda mais inesquecíveis a nossos hóspedes”, afirmou Ariel Levinsohn, Vice-Presidente de Marca e Criação da Selina. “A reputação mundial de qualidade e autenticidade da Corona faz com que esta cooperação seja algo grande e mal podemos esperar para ver o que conquistaremos juntos.”

A parceria apenas será ativada fora dos EUA e o lançamento será realizado em etapas. Em um primeiro momento, a cooperação terá como centro a sensibilização e promoção de práticas de sustentabilidade em ambientes hoteleiros. Na segunda etapa, as propriedades da Selina irão sediar uma série de eventos e ativações de marca conjunta como parte do Corona Sunsets Festival, incluindo festas em praias, música e eventos culturais. Os hóspedes dos hotéis da Selina também terão acesso a experiências exclusivas e descontos em produtos da Corona, enquanto os fãs da Corona terão a oportunidade de explorar as acomodações e espaços comunitários exclusivos da Selina.

Para mais informação, acesse o site da Selina.

About Selina Hospitality PLC.

A Selina (NASDAQ: SLNA) é uma das empresas de hotelaria com crescimento mais rápido no mundo. Ela foi criada para atender às necessidades de viajantes millennials e da geração Z , combinando lindas acomodações com trabalho conjunto, lazer, bem-estar e experiências locais. Fundada em 2014 e moldada sob medida para os viajantes nômades da atualidade, a Selina oferece uma infraestrutura internacional para relaxar e trabalhar sem problemas. Cada propriedade da Selina foi projetada em parceria com artistas, criadores e formadores de opinião locais, dando vida nova a prédios que já existiam em 24 países e seis continentes, desde cidades agitadas a praias e florestas remotas. Para saber mais, acesse Selina.com ou siga a Selina no Twitter, Instagram, Facebook ou YouTube.

Sobre a Anheuser-Busch InBev (AB InBev)

Anheuser-Busch InBev (AB InBev) é uma empresa de capital aberto (Euronext: ABI) com sede em Leuven (Bélgica), com participações secundárias nas bolsas de valores do México (MEXBOL: ANB) e da África do Sul (JSE: ANH) e com American Depositary Receipts na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: BUD). Como empresa, sonhamos alto para criar um futuro com mais alegria. Estamos sempre buscando oferecer novas formas de abordar os momentos da vida, impulsionar nosso setor e causar um impacto significativo no mundo. Queremos criar grandes marcas que resistam ao teste do tempo e produzam as melhores cervejas usando os melhores ingredientes. Nosso portfólio diversificado de mais de 500 marcas de cerveja inclui marcas internacionais como Budweiser®, Corona® e Stella Artois®; marcas de vários países como Beck’s®, Hoegaarden®, Leffe® e Michelob ULTRA®; bem como líderes em mercados locais como Aguila®, Antarctica®, Bud Light®, Brahma®, Cass®, Castle®, Castle Lite®, Cristal®, Harbin®, Jupiler®, Modelo Especial®, Quilmes®, Victoria®, Sedrin® e Skol®. Nosso legado cervejeiro remonta a mais de 600 anos, abrangendo continentes e gerações. Desde nossas raízes europeias na cervejaria Den Hoorn em Leuven (Bélgica) até o pioneirismo da cervejaria Anheuser & Co em St. Louis (EUA), passando pela criação da Castle Brewery na África do Sul, durante a corrida do ouro em Johanesburgo e pela Bohemia, a primeira cervejaria do Brasil. Geograficamente diversificada, com uma exposição equilibrada entre mercados desenvolvidos e em desenvolvimento, aproveitamos os pontos fortes coletivos de cerca de 167 mil profissionais em quase 50 países. Em 2022, a receita registrada da AB InBev foi de US$ 57,8 bilhões (excluindo joint ventures e empresas associadas).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da Selina

press@selina.com

Investors@selina.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Os clientes da Laserfiche declararam: A Laserfiche é uma escolha dos clientes da Gartner® Peer Insights™ 2023 para plataformas de serviços de conteúdo

Laserfiche, líder em fornecer SaaS de gerenciamento de conteúdo inteligente e automação de processos comerciais, foi nomeada uma escolha dos clientes no relatório 2023 Gartner Peer Insights ‘Voice of the Customer’: Content Services Platforms (Gartner Peer Insights 2023 ‘Voz do Cliente’: Plataformas de Serviços de Conteúdo) pelo quarto ano consecutivo. A Gartner Peer Insights, uma plataforma gratuita de avaliação e classificação por pares, foi criada para tomadores de decisão de software e serviços corporativos. Segundo a Gartner, “as avaliações passam por um estrito processo de validação e moderação em um esforço para garantir que sejam autênticas.”

“Conforme incorporado em nossos valores Laserfiche, nossos clientes são o ‘porquê’ do que fazemos”, disse o Vice-Presidente Sênior de Estratégia Corporativa e Diretor de Informações da Laserfiche, Thomas Phelps IV. “Eles estão no topo de cada arrancada e são as lentes pelas quais conduzimos a inovação de produtos. O valor comercial que nossos clientes criam usando os produtos Laserfiche nos traz inspiração.”

A Laserfiche recebeu a maior porcentagem (64%) de avaliações 5 estrelas de todos os fornecedores de plataforma de serviços de conteúdo (com base em 275 avaliações em abril de 2023).

Segundo a Gartner, “Plataformas de Serviços de Conteúdo (CSP) são fundamentais para gerenciar e utilizar conteúdo dentro de uma organização. As tecnologias de CSP permitem que os funcionários recuperem e trabalhem com conteúdo de forma moderna e contínua em todos os dispositivos e limites organizacionais. As principais funcionalidades de CSP incluem captação, criação, consolidação, processamento e retenção de conteúdo para dar suporte a operações comerciais pessoais, de equipe, departamentais e empresariais.”

A Laserfiche continua desenvolvendo suas ofertas além dos recursos básicos de CSP, usando uma abordagem de nuvem e um intenso foco em automação e governança para satisfazer necessidades comerciais em rápida transformação. A LaserFiche oferece:

  • Uma plataforma SaaS escalável para uma ampla gama de necessidades de automação de processos

  • Ferramentas de baixo código, sem código para formulários eletrônicos e automação de processos comerciais

  • O Laserfiche Solution Marketplace, uma coleção de mais de 200 modelos de solução com ferramentas para download e implantação rápida de soluções automatizadas

  • Integrações com aplicativos corporativos, com suporte de fornecedores de plataforma de integração como serviço (iPaaS)
  • Gerenciamento de registros líder do setor, trilha de auditoria e segurança para governança de informações

“Na USF, nos dedicamos a criar um ambiente que eduque e eleve nossos alunos. Como um parceiro de tecnologia, a Laserfiche é tão centrada no cliente quanto somos centrados no aluno”, disse Steven Bosso, Líder Analista de Negócios de TI da Universidade de San Francisco. “A plataforma Laserfiche nos permite alcançar e superar metas internas, desde o enriquecimento da experiência do aluno até o gerenciamento do risco de segurança da informação e a redução dos custos administrativos.”

No relatório “‘Voice of the Customer’: Content Services Platforms”, a Laserfiche recebeu a classificação geral média mais alta (4,6 de 5), com base em 275 avaliações em abril de 2023, dos 14 fornecedores incluídos.

“Na MSIG Hong Kong, nossa estratégia vai além de oferecer uma gama de produtos aos clientes, mas enfatiza a entrega do máximo em atendimento ao cliente, o que requer processos eficientes e que ajudam a promover a confiança de nossos clientes”, disse Alan Yue, Vice-Presidente Sênior de Tecnologia da Informação da MSIG Insurance (Hong Kong) Limited. “A Laserfiche nos ajudou a desenvolver sistemas que se alinham a nosso compromisso com a experiência de nossos clientes e funcionários, ao gerenciar dados de modo que atenda aos requisitos organizacionais e regulatórios.”

Para saber mais sobre como os clientes avaliaram a Laserfiche, baixe uma cópia gratuita do relatório “2023 Gartner Peer Insights ‘Voice of the Customer’: Content Services Platforms” aqui.

Sobre a Gartner Peer Insights

Gartner Peer Insights é uma plataforma pública que oferece avaliações e classificações verificadas e em primeira mão de soluções de tecnologia empresarial por usuários finais profissionais para usuários finais profissionais. A “Voice of the Customer” é um documento que aplica uma metodologia às avaliações agregadas da Gartner Peer Insights em um mercado, a fim de proporcionar uma perspectiva geral para tomadores de decisão de TI. Para mais informação, acesse www.gartner.com/reviews/home.

Isenções de Responsabilidade da Gartner

A GARTNER é uma marca registrada e Peer Insights é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

O conteúdo da Gartner Peer Insights consiste em opiniões de usuários finais individuais com base em suas próprias experiências com fornecedores listados na plataforma, e não deve ser interpretado como declarações de fato, nem representa as opiniões da Gartner ou de suas afiliadas. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito neste conteúdo, nem oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita, referente a este conteúdo, sobre sua precisão ou integridade, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Gartner, Gartner Peer Insights ‘Voice of the Customer’: Content Services Platforms, Peer Contributors, 28 de junho de 2023

Sobre a Laserfiche

Laserfiche é líder em fornecer SaaS de gerenciamento inteligente de conteúdo e automação de processos comerciais. Através de poderosos fluxos de trabalho, formulários eletrônicos, gerenciamento e análise de documentos, a plataforma Laserfiche® acelera o modo como os negócios são feitos, permitindo que os líderes visem o crescimento em toda a empresa.

A Laserfiche foi pioneira no escritório sem papel com gerenciamento de conteúdo empresarial. Hoje, a abordagem de desenvolvimento em nuvem da Laserfiche incorpora inovações em aprendizagem automática e IA para permitir que organizações em mais de 80 países se transformem em negócios digitais. Clientes em todos os setores, incluindo governo, educação, serviços financeiros, saúde e fabricação, usam a Laserfiche para aumentar a produtividade, escalar seus negócios e oferecer experiências digitais aos clientes.

Os funcionários da Laserfiche em escritórios em todo o mundo estão comprometidos com a visão da empresa de capacitar clientes e inspirar pessoas a repensar como a tecnologia pode transformar vidas.

Entre em contato com a Laserfiche:

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

Linda Domingo

Diretora de Relações Públicas da Laserfiche

Linda.domingo@laserfiche.com | 562-988-1688 x 234

Fonte: BUSINESS WIRE



Magnus Carlsen e Christian Pulisic falam sobre as semelhanças entre o futebol e o xadrez

A PUMA, empresa esportiva global, anunciou uma colaboração entre Magnus Carlsen, cinco vezes campeão mundial de xadrez, e Christian Pulisic, jogador de futebol profissional. Os dois ícones dos esportes se reuniram em um campo de futebol para conversar sobre as diferenças e semelhanças entre o xadrez e o futebol.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230713923392/pt/

Global Sports company PUMA brought together five-time World Chess Champion Magnus Carlsen and professional football player Christian Pulisic, as the two sport icons met on a football pitch to have a conversation about the differences and similarities between chess and football. (Photo: Business Wire)

Global Sports company PUMA brought together five-time World Chess Champion Magnus Carlsen and professional football player Christian Pulisic, as the two sport icons met on a football pitch to have a conversation about the differences and similarities between chess and football. (Photo: Business Wire)

O que um jogador de futebol e um de xadrez podem ensinar um ao outro? A conversa entre Magnus e Christian só mostra que há muitas coisas relevantes para as duas disciplinas. “Sou um atacante que gosta de ser criativo e colocar os zagueiros na defensiva. Gosto de ser muito agressivo e direto ao gol, então esse é mesmo meu estilo”, afirmou Pulisic. Ao jogar futebol ou xadrez, é importante evitar erros críticos, pensar de forma estratégica e tomar decisões rapidamente. “No xadrez, sou bastante universal, mas definitivamente me inclino a um jogo posicional ao invés de tático”, afirmou Carlsen.

Descubra outras analogias e perspectivas que o Magnus Carlsen e o Christian Pulisic tiveram durante a conversa e a opinião deles sobre ter um tênis PUMA exclusivo no vídeo completo no canal oficial da PUMA no YouTube em: LINK.

Além disso, uma série de fotos relevantes da interação entre os dois pode ser encontrada AQUI.

Para o próximo passo no mundo do xadrez, a PUMA fechou uma parceria mais uma vez com a Chess.com e Christian Pulisic para lançar o bot de xadrez Christian Pulisic, um bot de IA criado em homenagem ao futebolista profissional e embaixador mundial da PUMA, Christian Pulisic. Em 13 de julho,os apaixonados pelo xadrez de todo o mundo terão a oportunidade de testar suas habilidades e jogar contra Pulisic. Os fãs podem se inscrever gratuitamente na Chess.com e jogar contra Christian Pulisic a partir de 13 de julhona página “Jogar vs Computador” ou em https://www.chess.com/play/computer?bot=christian-pulisic.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, roupas e acessórios. Há mais de 75 anos, a PUMA promove incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados nos esportes em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. A empresa colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

Chess.com

A Chess.com é a plataforma de xadrez online líder mundial, fundada em 2005 e dedicada a promover o jogo de xadrez e ajudar jogadores de xadrez do mundo todo a curtir o jogo. A Chess.com é líder no fornecimento de jogos de xadrez e outros serviços relacionados ao jogo, incluindo um fórum e uma rede social cheios de interações, um feed de notícias, uma academia de xadrez, uma plataforma de coaching, táticas e quebra-cabeças, torneios ao vivo, um site separado para crianças (http://chesskid.com) e o ChessTV. Em maio de 2023, o número de inscritos na Chess.com passou de 140 milhões de pessoas mundialmente. Em junho de 2023, a Chess.com foi nomeada uma das 100 empresas mais influentes pela TIME.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230713923392/pt/1840739/19/Puma_MagnusXChristian_Interview_04.mp4
Contato:

Contato para a mídia:

PUMA

Gudrun Cämmerer

Chefe de equipe global de RP da marca

gudrun.caemmerer@puma.com

Chess.com

Leon Watson

Chefe de RP da Chess.com

leon@chess.com

 

Fonte: BUSINESS WIRE



Equilíbrio marca design contemporâneo mais minimalista

O minimalismo – movimento que ganhou força na segunda metade do século XX, com os arquitetos Ludwig Mies van der Rohe, Buckminster Fuller e o designer Dieter Rams – chegou ao MDF e já se mostra presente em projetos da arquitetura contemporânea. Atualmente, com uma nova proposta, os profissionais assinam seus projetos com traços mais minimalistas equilibrando a tecnologia ao essencial em harmonia nos ambientes sejam residenciais ou corporativos. Ficam para trás a abundância e o excesso e entra funcionalidade. Esta maneira de pensar o morar e o viver, elaborada com sofisticação, elegância e equilíbrio, permeia os novos trabalhos da Greenplac, produtora de MDF com sede em Água Clara (MS), que lança agora uma nova coleção.

Com um pré-lançamento na feira Expo Revestir 2023 a Coleção Minimal possui quatro novos padrões e foi desenvolvida especialmente para valorizar ainda mais o design da marcenaria em suas diferentes aplicações e refletir a forte tendência a nível mundial por caminhos decorativos mais minimalistas e com traços naturais. A grande expectativa está na nova textura Frizzo, lançada em duas cores: Seline Frizzo e Tóquio Frizzo. Ambas as tonalidades, a primeira Seline representada por um off-white e a segunda Tóquio, um grafite, são best-sellers do porifólio da Greenplac e agora a nova textura impregna sofisticação e exclusividade ao mobiliário, como uma peça assinada.

“Consideramos este novo acabamento uma marca da arquitetura contemporânea que equilibra o tecnológico com o que é essencial, um reflexo da nova tendência comportamental contrária a abundância e o excesso. Os traços frisados elegantes desta nova textura somam características de exclusividade e sofisticação aos projetos de marcenaria para interiores. O resultado é de um design em equilíbrio com as necessidades de um morar clássico, sem excessos e atemporal.”, explica Laís Carelo, gerente de marketing da empresa.

Além destas novidades, a coleção ainda destaca outros dois novos padrões. O Bamboo Reserva, que apresenta em tonalidade e desenho, referências fiéis a lâmina natural da espécie bambu e o padrão Nilo, cor madeirada especialmente desenvolvida para completar o portfólio da marca, antecipando novos caminhos do design italiano dedicado às pautas de sustentabilidade e design mais limpo. Ambos complementam a Linha Natural do portfólio e que juntos à textura Frizzo compõem a nova Coleção Minimal da marca de MDF.

Para a Greenplac, o ano de 2023 será importante para equilibrar diferentes ações que reforçam o posicionamento e comprometimento da marca. Em destaque destas ações, está a dedicação em estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes e com os profissionais de arquitetura e design, com o objetivo de mostrar potencial para inovar também no desenvolvimento de novos produtos. “O olhar para as cores neutras, tons terrosos, ripados e frisados, além das texturas acetinadas Matte que refletem um acabamento clássico e minimalista ao mobiliário. Estão em alta as texturas que remetem a traços elegantes, desenhos madeirados bem naturais que traduzem o Eco-Design, semelhante as lâminas, também devem ser considerados como essenciais na criação dos projetos”, complementa Laís.

A empresa

A indústria de MDF Greenplac está entre os principais players do setor moveleiro no Brasil, com uma das plantas mais modernas em tecnologia para este processo produtivo. Em quatro anos, já é considerada um complexo industrial por investir continuamente em autossuficiência e verticalização dos processos, além de mais do que dobrar as oportunidades de empregos diretos na região de Água Clara/MS desde sua inauguração em 2018.

Seus produtos já foram contemplados internacionalmente – um exemplo é a linha Essenziale, com prato premiado na Interzum, uma das maiores feiras da Alemanha, em 2017. Após marcar presença nas maiores feiras de design e arquitetura do país, a Greenplac também foi reconhecida em 2019 com o prêmio Gran Colar do Mérito Industrial, da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. A conquista reconheceu todo o desenvolvimento econômico que a empresa trouxe para a cidade Água Clara (MS) e região. Neste ano, ganhou o IF Design Award, uma das mais prestigiadas premiações de design de todo o mundo.



Venda de empresas atrai pessoas interessadas em empreender

A corretagem de negócios consiste em mediar a venda de empresas e o trabalho dos profissionais desse segmento é voltado para conectar possíveis compradores aos donos das marcas. Um dos fatores que pode favorecer as transações é o interesse do público em empreender. Um levantamento do Sebrae mostrou que os cinco conteúdos mais procurados em 2022 na plataforma eram relacionados à estruturação de empresas em diversos segmentos.                   

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), também em 2022, o país fechou o último trimestre com 63.800 franquias. O número representa um aumento de 12,6% ao que foi registrado no mesmo período em 2021. 

O especialista em franquias e consultor da Corretora de Franquias, Fred Vanitelli, também conhecido como Guru das Franquias, explica que o trabalho do corretor é fazer o “match” entre o comprador e o vendedor. “As corretoras de negócio se assemelham muito às de imóveis e os profissionais trabalham para unir os donos das marcas (franqueadoras) aos investidores que desejam abrir unidades e levá-las para suas cidades”, explica Vanitelli. 

O Guru das Franquias já formatou mais de 400 franquias e comenta que os segmentos podem ser os mais diversos. “Para ser franqueável, um negócio precisa oferecer know-how e suporte para os franqueadores. No entanto, o ramo de atuação não é avaliado nesse processo pois a formatação pode ser feita em empresas dos mais diversos segmentos”, comenta o Guru, que cita que os ramos mais comuns em franquias são de alimentação, saúde e beleza, prestação de serviços e tecnologia.  



Pesquisa aborda tema Gestão de Pessoas no HR First Class

O HR First Class – um dos maiores eventos de RH do Brasil – apresentou em sua 18ª edição uma pesquisa inédita com o tema: Métodos e Mudanças Globais sobre Inovação e Gestão de Pessoas. No levantamento foi apurado que 58,1% dos Heads de RH não se dizem totalmente familiarizados com as tendências mundiais em gestão de pessoas e apenas 7,5% revelaram estar alinhados com estas inovações. Da base de entrevistas, 76,9% disseram que a empresa nunca considerou a possibilidade de adotar a semana de 4 dias de trabalho. Outro dado revelado na pesquisa é que algumas tendências em gestão de pessoas já fazem parte da realidade das empresas, como Investimento na formação de líderes (26,3%), Proposta de valor e promoção de bem-estar aos colaboradores (21,9%), Trabalho flexível (18,1%), entre outras como Employee Experience e Digitalização de processos.

No evento estiveram presentes executivos das empresas Siemens DISW, Tetra Pak, Vockan Consulting e a Fundação Dom Cabral que foram palestrantes no evento e contribuíram para o enriquecimento da discussão dos temas da noite.

Uma outra questão abordada na pesquisa foi se a empresa do entrevistado investe em programas e processos que visam se antecipar e se adaptar aos movimentos globais impostos às organizações, onde 61,3% responderam que Sim, há investimentos pontuais da organização junto aos líderes e colaboradores; 25% assumem que existem investimentos contínuos e 13,7% dizem que não investimento das empresas nesse setor.

Sobre o Evento

O tema que permeou as palestras da noite foi A importância do RH Triple A, que se antecipa, se adapta e busca autonomia frente as mudanças globais de gestão de pessoas”Diversas mudanças vêm acontecendo no mundo e na área de Recursos Humanos não é diferente, é necessário que as organizações entendam a importância de tratar pessoas com muita humanidade. A primeira entrevistada da noite foi a Professora da Fundação Dom Cabral, Eliane Ramos, que também é Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos). Em sua fala, Eliane explicou o conceito de RH Triple A e como é importante criar estratégias de negócio e realizar a humanização em todos os processos.

Trazendo o case de sucesso da Vockan Consulting, o CEO, Fabricio Oliveira foi o segundo palestrante e explicou como está sendo aplicada a “Semana de 4 dias” e seus benefícios como aumento de produtividade entre os colaboradores. Essa iniciativa é pioneira e despertou muito interesse dos demais líderes presentes.

Também esteve presente o CEO da Siemens DISW SA, Daniel Scuzzarello, que explicou de maneira bem didática a importância de se fazer um feedback assertivo e como isso impacta nas organizações e impacta nas organizações. Por fim, Luciana Mendes, Diretora de RH da Tetra Pak, explicou com diversos exemplos “O que está acontecendo na Tetra Pak mundial que impacta no Brasil”.

Todos os temas apresentados exemplificam como é preciso estar atento às mudanças e como o RH precisa deixar de ser uma área de suporte e começar a fazer parte de forma ativa das empresas e na tomada de decisões.

O evento e a pesquisa

O evento organizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento, em São Paulo, com o patrocínio da Amil e da Safe Care (empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde), já está na 18ª edição, e já reuniu mais de 50 líderes de RH e executivos de alta gestão de empresas em todas as edições para contribuir com seus conhecimentos.

Sobre HR First Class

É uma Plataforma de Relacionamento Qualificada e Decisiva de Líderes da área de Recursos Humanos. O evento HR First Class promove relações e conexões por meio de eventos que colocam em pauta assuntos relevantes para a área de Recursos Humanos, sempre com temáticas atuais e a participação de empresas e palestrantes de destaque. 

Sobre a Safe Care

Fundada em 2007, a Safe Care é uma empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa faz a gestão de mais de 138 mil vidas que gera uma receita de R$ 195 milhões em gestão de benefício saúde das empresas. A empresa possui uma equipe formada por mais de 50 especialistas para a gestão de saúde e investiu mais de R$ 2 milhões no desenvolvimento do Facility Safe, um software de gestão integrada de saúde que permite detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao RH a otimização de todos os seus processos. www.safecarebeneficios.com.br  

Sobre a Amil:

Ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável. Essa é a missão da Amil. A empresa oferece variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica. A Amil também possui uma extensa rede credenciada no país, que abrange mais de 27,6 mil serviços de saúde, entre hospitais, consultórios, clínicas médicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Em 2012, a Amil passou a fazer parte do UnitedHealth Group, a mais diversificada empresa do setor de saúde do mundo. Hoje, ao lado do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos e da Optum, a Amil integra o UnitedHealth Group Brasil. Para mais informações, acesse www.amil.com.br.

Sobre a SCALDELAI Projetos de Crescimento

Fundada em 2016 pelo empresário Marcos Scaldelai, A SCALDELAI Projetos de Crescimento também realiza consultoria de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Entre as principais soluções e serviços oferecidos estão: consultoria através de planos de estratégia e pesquisa de mercado, mentoria para avaliar novos projetos e ideias e treinamento sobre planos de inovações para empresas que querem expandir em curto prazo. A SCALDELAI Projetos de Crescimento, também realiza palestras por todo o Brasil com temas motivacionais sobre carreiras e empreendedorismo. Site: www.marcosscaldelai.com.br

 



ASM Global faz nova parceria estratégica com os principais inovadores da experiência de hóspedes, Forward Associates

À medida que a experiência de hóspedes evolui em arenas, estádios e teatros em todo o mundo, e a demanda dos fãs por entretenimento ao vivo elevado e aprimorado continua aumentando, a ASM Global firmou uma nova parceria estratégica com a estrategista de eventos multidisciplinares, Forward Associates.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230711626857/pt/

Photo courtesy of ASM Global

Photo courtesy of ASM Global

O Presidente e Diretor Executivo da ASM Global, Ron Bension, disse: “À medida que continuamos adotando tecnologias de ponta e disruptores do setor em escala mundial, produzindo conteúdo renomado mediante nossos relacionamentos inigualáveis, arte culinária, soluções de sustentabilidade e lucratividade do cliente, estamos criando uma nova interseção que funde estes atributos. Agora estamos investindo nos principais inovadores da experiência de hóspedes, Forward Associates, com quem iremos trabalhar para dar vida a tudo isto, ao olhar para a jornada de hóspedes, reinventar a mesma para todos e garantir que haja uma escolha ainda mais ampla para participação completa.”

A Forward Associates, fundada em 2015, é uma equipe dinâmica e em rápido crescimento, com escritórios em Londres, Milão e Helsinque e está em processo de abertura de um escritório nos EUA. O Diretor Executivo, Roy Westwood utiliza uma abordagem única e holística para a jornada de hóspedes e a experiência ao vivo, ao ampliar a variedade de ofertas de eventos e explorar formas novas e criativas de elevar isto a cada hóspede.

A Forward Associates, com amplas experiências e áreas de especialização, desde arquitetura a design de interiores, estratégia de eventos para vendas e marketing de assentos de alta qualidade, fornece um “balcão único” exclusivo para avaliar, planejar, projetar, executar e comercializar eventos de classe mundial ao redor do mundo.

Atualmente, a Forward Associates está dando formaàpróxima geração de hospitalidade no novo estádio do Everton FC, desde o início da marca principal “All”, que busca reequilibrar a hospitalidade tradicional do futebol até a entrega de uma sala de exposição de vendas de última geração no icônico Liver Building de Liverpool.

A Forward Associates também está trabalhando ao lado da equipe da ASM Global no Stockholm Live, desenvolvendo a futura estratégia para seu portfólio de eventos, incluindo a Avicii Arena. Também foram essenciais para apoiar o novo design transformador da AO Arena em Manchester, que passa por uma grande reforma de US$ 75 milhões, e concluíram projetos para eventos da ASM Global nos EUA, incluindo a Desert Diamond Arena em Glendale, Arizona. Outros projetos transformadores que a Forward Associates executou incluem The O2, Tottenham Hotspur, Aston Villa FC, bem como Koko e Brighton Dome, ao criar ofertas multifacetadas que oferecem retornos comerciais reais e crescentes.

O movimento demonstra a meta contínua da ASM Global: Elevar a experiência de todos os seus 165 milhões de clientes ao redor do mundo e permanecer como líder mundial em entretenimento ao vivo.

Chris Bray, Presidente da ASM Global Europa, disse: “A demanda por uma experiência de ponta e líder de mercado de hóspedes está aumentando com rapidez. Nossas equipes são excepcionais no que fazem, e precisamos continuar inovando neste espaço, superando sempre as expectativas de nossos hóspedes. A Forward Associates são os melhores da categoria, com uma visão real para o futuro da experiência de entretenimento ao vivo e conhecimento absoluto em seu campo. Eles fornecem um serviço exclusivo e multidisciplinar com um histórico comprovado de entrega de conceitos excepcionais do início ao fim. Estamos muito satisfeitos em firmar esta nova parceria, que irá consolidar ainda mais nossa posição como líderes de mercado em operações de eventos e fornecedores de entretenimento ao vivo.”

Roy Westwood acrescentou: “Seja uma nova construção ou um reposicionamento como parte de um exercício de planejamento mestre, a Forward Associates tem orgulho de ser líder em inovação na experiência de hóspedes. Junto com a ASM Global, temos uma visão compartilhada para evoluir continuamente neste espaço, com o compromisso de oferecer sempre o melhor aos fãs de entretenimento ao vivo. Com o portfólio e alcance internacional da ASM Global, esta é um movimento promissor para nós; e estamos na expectativa de começar.”

A parceria irá reforçar o compromisso combinado da ASM Global e da Forward Associates em trazer abordagens inovadoras para o futuro da experiência de fãs, com foco específico no amplo portfólio da ASM Global dos eventos mais emblemáticos do mundo em entretenimento ao vivo, feiras comerciais, hospitalidade e espaços esportivos.



Médica lista 5 ações para ajudar no controle da ansiedade

Que a ansiedade faz parte da vida todo mundo já sabe, mas, como lidar com ela quando isso se torna um transtorno? O Brasil é o país de pessoas mais ansiosas do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e muitos ainda não sabem que existe tratamento para esse transtorno. Médica psiquiatra, especialista em transtornos ansiosos, a Dra. Milliane Rossafa explica mais sobre esse tema e dá dicas de como controlar a ansiedade e possíveis crises.

De acordo com a especialista, irritabilidade, sensação de nervos à flor da pele, alterações do sono, preocupação excessiva, dificuldades com a memória que afetam o dia a dia, sentimento de alerta constante podem vir associados a sintomas físicos como dor no peito, falta de ar, formigamento nas mãos, alterações intestinais, entre outros.

O transtorno de ansiedade generalizada afeta o “alarme interno” chamado de amígdala, uma região cerebral também conhecida como a parte emocional do cérebro, segundo Rossafa. Milliane também é especialista em transtornos depressivos, dependência química, TDAH e vários outros transtornos mentais no adulto.

“A primeira forma de se ajudar é não se atrapalhar. Excesso de café, falta de exercício físico, sono desregulado, bebidas energéticas e alcoólicas, falta de rotina são alguns fatores que pioram a ansiedade. O fato é que o tratamento abrange vários fatores e o paciente pode começar eliminando o que lhe faz mal e em conjunto aprender técnicas específicas”, explica a médica psiquiatra.

Dicas:

1. Respiração diafragmática: colocar a mão no abdômen abaixo do peito e acima do umbigo (é o abdômen que desce e sobe nessa respiração e não o tórax). Inspira-se lentamente pelo nariz por 4 segundos; segurar o ar por 2 segundos e solta o ar em 6 segundos pela boca. Fazer até 4 vezes a técnica quando estiver em crise de ansiedade.

2. Mindfulness, “musculação cerebral”: é a prática de se concentrar no presente, através de âncoras como a respiração, o corpo. O praticante se concentra na respiração e sensações do corpo, no ambiente em que está inserido. É normal se distrair durante o processo. Trazer a atenção de volta à respiração faz parte do treinamento.

3. Exercícios físicos: em geral todo exercício pode ajudar, mas tratando-se de tentar acalmar a mente e reconectá-la ao corpo, os estudos têm mostrado que o Yoga é uma excelente técnica a se aderir.

4. Terapia cognitivo-comportamental: também é uma das abordagens da psicologia eficazes para tratamento de ansiedade. A TCC entende a forma como cada pessoa vê, sente e pensa com relação a uma situação que causa desconforto, dor, incômodo, tristeza ou qualquer outra sensação negativa. O objetivo principal é identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão na origem dos problemas, indicando, a partir disso, técnicas para alterar essas percepções de forma positiva.

5. Uso da medicação: os inibidores da recaptação de serotonina são a primeira escolha, que são medicações seguras e não causam dependência (sertralina, fluoxetina e escitalopram). O objetivo é que o paciente mude seu estilo de vida, inclusive alimentar, para que o tratamento tenha sucesso. Sem esquecer que alterações da tireoide, problemas cardiológicos e outras doenças clínicas podem gerar ansiedade.

A psiquiatra Milliane Rossafa ainda pontua que cada caso é avaliado individualmente, “Então, a medicação que serve para uma pessoa talvez não sirva para outra. É imprescindível que o paciente não se automedique. Muitas vezes indicamos ‘medicações de alívio’ nos casos de crises de pânico ou de ansiedade como os benzodiazepínicos (clonazepam, alprazolam) para reduzir ou frear as crises mais intensas”, afirma.

Ainda segundo a especialista, até que o tratamento comece a fazer efeito, o uso com responsabilidade e acompanhamento médico dessas medicações ajudam muitas pessoas. As medicações precisam de alguns dias para começarem a fazer efeito, em média 4 semanas, por isso, muitas vezes recomenda-se o uso de ansiolíticos (conhecidos popularmente como calmantes), temporariamente, em conjunto com o tratamento principal.

“Ansiedade todo ser humano tem e nos protege de alguma forma desde os primórdios e passa a ser um transtorno quando começa a afetar sua vida”, conclui a médica psiquiatra Dra. Milliane Rossafa. Durante o curso ‘Tranquilamente’, sobre ansiedade, a especialista ensina técnicas de forma simples para os ansiosos. Em 14 aulas, especialistas como cardiologista, acupunturista e nutricionistas também dão dicas. Rossafa compartilha todos os dias e tira dúvidas em sua rede social @dramillianerossafa.



Zul Digital expande operações pelo Brasil

Ciente das dificuldade envolvendo tributos e licenciamento de veículos em todo o país, a empresa Zul Digital, da Estapar, anunciou a expansão de suas operações para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão, Mato Grosso e Ceará, procurando levar seus serviços de consulta e pagamento de tributos (IPVA e licenciamento) e multas para mais lugares do Brasil.

Andar em conformidade com a legislação vigente é essencial para dirigir sem preocupações, e para tal, as exigências vão além do porte da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro da validade. Estar em dia com multas, IPVA e licenciamento é algo que demanda a atenção dos condutores. Apenas em São Paulo, 17,9 milhões de veículos são obrigados a pagar o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), sendo o tributo a segunda maior fonte de arrecadação do estado. 

Quanto às demais documentações, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) é um documento de porte obrigatório para a circulação do veículo dentro das permissões e, com necessidade de emissão anual, desde de 08 de maio de 2020, passou a ser possível obter o licenciamento de forma digital.

Tendo em vista esse panorama de atenção a tais burocracias específicas, empresas do segmento de mobilidade urbana buscam alternativas que facilitem o cumprimento das normas pelos motoristas. Fundada em 2016, a Zul Digital é uma startup atuante no setor e desenvolve tecnologias com o propósito de facilitar a vida dos motoristas brasileiros. Atualmente a empresa conta com quase 4 milhões de usuários de seu aplicativo Zul+. Em 2022, a empresa foi adquirida pela Estapar e vem acelerando sua expansão para mais cidades e estados.

André Brunetta, diretor de Digital e Inovação da Estapar, afirma a necessidade de facilitação para lidar com os calendários de tributos e taxas para veículos. “E ainda temos as multas, que podem ser municipais, estaduais ou até federais. Por isso, reunir tudo isso e muitos outros serviços em um mesmo aplicativo é útil para quem tem carro ou moto”, completa.

Além, dos tributos e multas, o Zul+, também está chegando a cada vez mais municípios com o serviço de estacionamento rotativo – ou Zona Azul, como é mais conhecido. O app já estava disponível em 7 cidades, entre elas Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba. Agora, são 14 novos municípios: Americana, Araraquara, Itatiba, Jacareí, Limeira, Mogi das Cruzes, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Santo André, São Carlos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista e Taubaté no Estado de São Paulo, além de Juiz de Fora (MG).

“O Zul+ já é uma plataforma digital voltada para motoristas do Brasil. Agora, estamos acelerando nossa expansão para cada vez mais estados e municípios. Com esse avanço, e o lançamento de novos serviços, a entrada de novos usuários está começando a crescer bastante, num mercado potencial de cerca de 60 milhões de carros e 25 milhões de motos”, finaliza Brunetta.

Para mais informações, basta acessar: https://zuldigital.com.br?utm_source=&utm_medium=branded-content&utm_campaign=dino&utm_term=web&utm_content=ZUL



Transpetro confirma plano para a retomada da produção naval

O presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras), Sérgio Bacci, confirmou que foi criado um grupo de trabalho na empresa para que seja apresentado um plano detalhado para a retomada das contratações de embarcações. Segundo ele, os novos navios serão encomendados de acordo com a demanda da Petrobras.

“A retomada das contratações não se dará a qualquer preço e a qualquer prazo. As encomendas devem incluir, principalmente, navios gaseiros e embarcações para transporte de produtos claros e escuros, mas a quantidade exata de unidades está em análise”, disse o presidente da Transpetro.

Ainda de acordo com Bacci, a Transpetro trabalha para tentar lançar o edital entre o final de 2023 e início de 2024 para que se definam os estaleiros nacionais, que serão beneficiados com as novas encomendas. “Além das questões estratégicas de negócios da Transpetro e apoio à logística da Petrobras, a retomada da indústria naval é um impulso à atividade econômica, com a geração de empregos e o desenvolvimento do país”, afirmou ele.

O executivo informou, também, que o futuro da Transpetro continuará ligado ao desenvolvimento do Brasil. “Voltaremos a investir fortemente nos próximos anos. A Transpetro dos próximos 25 anos será uma companhia conectada com um mundo mais sustentável rumo à transição energética justa, reconhecida por sua atuação junto às comunidades e que dará orgulho à sua força de trabalho”, disse Bacci.

Navalshore 2023

No contexto de voltar a construir no Brasil, a Transpetro retoma sua participação na Navalshore 2023, após vários anos ausente do evento. A 17ª edição da Navalshore – Feira e Conferência da Indústria Marítima acontece de 22 a 24 de agosto de 2023, no ExpoMag, no Rio de Janeiro. Considerado o principal encontro da indústria naval na América Latina, o evento reunirá armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores do mercado para fomentar o debate deste ecossistema.

“Estar na Navalshore será fundamental nesta nova fase de investimentos e de retomada da ampliação da frota própria da Transpetro, especialmente porque decidimos que todo o processo será feito com muita responsabilidade e não será a qualquer preço e em qualquer prazo”, pontuou o presidente da Transpetro. A subsidiária da Petrobras, assim como a AkzoNobel, são patrocinadoras da 17ª edição da Navalshore.

Além da Transpetro, o evento reúne cerca de 90 empresas expositoras da cadeia da indústria naval, entre elas Wartsila, Rolls Royce, Kongsberg, Cummins, Mitsubishi, Yanmar e Sotreq. Entre os estaleiros expositores estão Atlântico Sul, Rio Maguari, Belov, Mauá e estaleiro São Miguel.

Conferência

Durante o evento, acontece também a Conferência Navalshore, cujos temas norteadores serão: os caminhos para o fortalecimento da indústria naval e offshore e a transição energética na indústria marítima. O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, participa da conferência em painel sobre o poder público e os principais demandantes. Além de Bacci, participam do painel o diretor de Navegação e Hidrovias do Ministério de Portos e Aeroportos, Dino Batista, e o vice-almirante, Celso Mizutani Koga, diretor de Gestão de Programas da Marinha do Brasil.



Cemitério do Grupo Zelo recebe premiação nacional do setor pela segunda vez

O Grupo Zelo, uma das principais empresas de serviços funerários do Brasil, recebeu pela segunda vez consecutiva o prêmio nacional de Qualidade & Excelência 2023, realizado pelo Acembra/Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil). O reconhecimento contemplou o Cemitério Memorial da Paz, localizado no município cearense de Maracanaú. A necrópole passou pelo processo de mudança de gestão em 2021, com a integração da unidade às operações do Grupo Zelo, e vem se destacando nas boas práticas, sendo a única no estado do Ceará a ser reconhecida com a premiação.

A iniciativa, que ocorre anualmente, avalia e reconhece cases de cemitérios e crematórios brasileiros que aplicam em seus processos as melhores práticas de qualidade do mercado. Para Roberto Toledo, diretor regional do Grupo Zelo, esta conquista evidencia não só a consistência, mas um amadurecimento na gestão. “A evolução em aspectos relacionados a ética e compliance, além de boas práticas de governança e apoio ao luto, tem trazido resultados positivos que impactam não só os colaboradores, mas também o cliente que na ponta recebe um atendimento acolhedor e humanizado. E esse reconhecimento do Acembra/Sincep é um reflexo desse trabalho bem estruturado”, ressalta o diretor.

O Grupo Zelo está presente em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal. São cerca de 300 unidades, entre cemitérios, memoriais e funerárias, espalhados pelo país e mais de 4 milhões de vidas (entre titulares e dependentes) de seus planos funerários.



Interatividade impulsiona o aprendizado na sala de aula

Nos últimos anos, a infraestrutura tecnológica e o acesso a recursos digitais em sala de aula têm se tornado preocupações crescentes, De acordo com o Relatório Guia Edutec, ferramenta online que mede o nível de adoção de tecnologia na rede pública de ensino, publicado pelo Centro De Inovação Para a Educação Brasileira (CIEB), grande parte das escolas públicas estão no nível básico nas dimensões de visão, competência e recursos educacionais digitais, e a infraestrutura ainda não superou o nível emergente.

Ainda de acordo com o relatório, grande parte dos gestores respondentes da pesquisa (97%), apoiam os docentes para que utilizem recursos tecnológicos em sala de aula. Nesse panorama, o Estado de São Paulo promoveu políticas que incentivam a interatividade na sala de aula por meio do Kit CMSP. Através dele, foi sugerida a compra de diversos itens para o ambiente escolar. A proposta do kit é apoiar os gestores educacionais na utilização de recursos tecnológicos, para que professores e alunos possam desenvolver as competências previstas no currículo.

Para Jorge Pasqual Silva, Professor do ensino público do Estado de São Paulo, a medida demonstra que o modelo tradicional de ensino, pautado em aulas expositivas e passivas, têm sido gradualmente substituído por práticas pedagógicas que valorizam a interação e a participação ativa dos estudantes. “A introdução de recursos tecnológicos, têm permitido uma abordagem mais dinâmica e interativa no ambiente escolar”, explica Jorge.

Ainda de acordo com o relatório da CIEB, 81% dos gestores de escolas públicas consideram que o uso das tecnologias digitais impactam os processos de ensino e de aprendizagem, podendo melhorar a qualidade e equidade em sala de aula. Dessa forma, a combinação de tecnologias avançadas e metodologias pedagógicas contemporâneas têm aberto possibilidades e maior engajamento entre os alunos.

Ensino inclusivo

Outro aspecto do uso de recursos tecnológicos é a personalização do ensino. Com a utilização de tecnologias adaptativas e plataformas de aprendizagem online, os educadores podem oferecer conteúdos e atividades de acordo com o ritmo e as necessidades individuais de cada aluno. “Com auxílio da tecnologia, o professor consegue tornar uma aula para um deficiente auditivo ou visual, viável. Através dos recursos em libras ou sonoros nos quais alguns softwares oferecem, contribuindo para um ensino mais inclusivo”, comenta Rodrigo Xavier, Diretor operacional da empresa Show de Imagem, responsável por mais de 5 mil instalações de equipamentos audiovisuais no estado de São Paulo e região.

Segundo Thomas Wayne Mark, Diretor operacional da Multinacional Unionboard Interactive Frames Touch, empresa inglesa desenvolvedora de soluções audiovisuais, a interatividade tecnológica oferece uma série de usabilidades, como as molduras interativas touchscreen, que podem ser utilizadas em conjunto a qualquer TV pré-existente nas instituições de ensino, transformando-a em uma  lousa digital.

“A interatividade na sala de aula tem se mostrado uma prática promissora no cenário educacional brasileiro. O desafio agora é continuar investindo em tecnologias educacionais e capacitando os professores para que possam explorar todo o potencial da interatividade”, finaliza o Diretor da Unionboard.

Para mais informações, basta acessar o canal no YouTube.

Website: http//:www.showdeimagem.com.br

 



Empresas SIM entram no mercado digital no RS

A SIM Rede de Postos, empresa gaúcha que possui mais de 170 unidades em operação no Brasil, acaba de lançar aos consumidores um novo canal de compras de produtos automotivos, o SIM Digital. O aplicativo possibilita a aquisição, via comércio eletrônico, de diferentes tipos de itens, como lubrificantes, filtros e acessórios para uso automotivo.

O marketplace chegou ao Rio Grande do Sul aproximadamente dois meses depois do início do serviço em São Paulo (SP). Entre os segmentos de clientes atendidos no digital estão a agricultura, transportes, grupos geradores de energia, construção civil, embarcações marítimas, indústria, oficinas mecânicas, postos de gasolina, atacarejos, centros automotivos, autopeças e motopeças.

Por enquanto, o foco do serviço é nos negócios B2B (business-to-business), ou seja, a venda para empresas. Essa opção faz parte da estratégia do grupo, que entrou nesse segmento desde a criação da SIM Distribuidora de Combustíveis em 2019. No entanto, existe o planejamento para que as operações também cheguem ao consumidor final no futuro. “O mercado digital é encarado pelas Empresas SIM como uma oportunidade de oferecer uma solução ao consumidor na composição e reposição do estoque”, explica Neco Argenta, presidente das Empresas SIM.

Os vendedores que já atendem os clientes interessados na SIM Lubrificantes podem trabalhar com o SIM Digital. Eles continuam fazendo os atendimentos, garantindo a consultoria aos consumidores e, agora, aliando à atuação digital.

Portal e app

As compras no SIM Digital poderão ser feitas tanto no portal da empresa quanto por meio do aplicativo de celular, buscando oferecer ao cliente maior flexibilidade. O aplicativo pode ser encontrado nas lojas dos sistemas operacionais utilizados em celulares e está disponível para Android e iOS.

Para saber mais basta acessar: simdigital.com.br

Fotos no link.



Cellebrite Divulga Demonstração Financeira do Segundo Trimestre de 2023 em 8 de agosto de 2023

PETAH TIKVA, Israel e TYSONS CORNER, Va., July 13, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Cellebrite (NASDAQ: CLBT), líder global em soluções de Inteligência Digital (ID) dos setores público e privado, anunciou hoje que publicará sua demonstração financeira do segundo trimestre de 2023 antes da abertura do mercado de terça-feira, 8 de agosto de 2023.

Mais tarde, na mesma manhã, a Cellebrite fará uma teleconferência ao vivo e um webcast com a análise dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2023 da Empresa e discutir sua perspectiva para o ano de 2023. Detalhes da chamada:

Data: 8 de agosto de 2023
Hora: 8h30 ET
Número do Call-In: 203-518-9848
ID da Conferência:          CLBTQ223
URL do evento: https://investors.cellebrite.com/events/event-details/cellebrite-q2-23-earnings
URL do webcast ao vivo: https://edge.media-server.com/mmc/p/f896bks4
   

Em conjunto com a teleconferência e o webcast, também serão disponibilizadas tabelas financeiras históricas e dados suplementares na seção de resultados trimestrais do site de relações com investidores da Empresa em https://investors.cellebrite.com/financial-information/quarterly-results. Uma transcrição da chamada será incluída esta página juntamente com o acesso ao replay da chamada.

Sobre a Cellebrite
A Cellebrite (Nasdaq: CLBT) tem como missão viabilizar que seus clientes protejam e salvem vidas, acelerem a justiça e preservem a privacidade em comunidades em todo o mundo. Somos líderes globais em soluções de Inteligência Digital dos setores público e privado, capacitando as organizações a dominar as complexidades das investigações digitais legalmente autorizadas, simplificando os processos de inteligência. Utilizada por milhares de agências e empresas líderes em todo o mundo, a plataforma e as soluções de Inteligência Digital da Cellebrite transformam a forma como os clientes coletam, revisam, analisam e gerenciam dados para investigações legalmente autorizadas. Para mais informação visite-nos em www.cellebrite.comhttps://investors.cellebrite.com, ou siga-nos no Twitter em @Cellebrite.

Mídia
Victor Cooper
Diretor Sênior de Comunicações Corporativas + Operações de Conteúdo
Victor.cooper@cellebrite.com
+1 404.804.5910

Relações com Investidores
Andrew Kramer
Vice-Presidente, Relações com Investidores
investors@cellebrite.com
+1 973.206.7760

Declaração de Previsão

Este documento inclui “declarações de previsão” na acepção das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. As declarações podem ser identificadas pelo uso de palavras como “prever”, “pretender”, “buscar”, “focar”, “antecipar”, “dever”, “aparentar”, “aproximado”, “pressupor”, “talvez”, “possível”, “potencial”, “acreditar”, “poder”, “predizer”, “deveria”, “poderia”, “continuar”, “esperar”, “estimar”, “possivelmente”, “planejar”, “perspectiva”, “futuro” e “delinear” e outras expressões semelhantes que prevejam, projetem ou indiquem eventos ou tendências futuras ou que não sejam declarações de assuntos históricos. Tais declarações de previsão incluem informações financeiras estimadas. Tais declarações de previsão com relação a receitas, ganhos, desempenho, estratégias, perspectivas e outros aspectos dos negócios da Cellebrite têm por base expectativas atuais que estão sujeitas a riscos e incertezas. Uma série de fatores pode fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados indicados por tais declarações de previsão. Estes fatores incluem, mas não estão limitados a: A capacidade da Cellebrite de acompanhar os avanços tecnológicos e os padrões da indústria em evolução; a dependência material da Cellebrite da aceitação das suas soluções por parte das autoridades policiais e agências governamentais; erros, falhas, defeitos ou bugs reais ou percebidos nas soluções de DI da Cellebrite; a falha da Cellebrite em manter a produtividade do pessoal de vendas e marketing, incluindo a contratação, integração e retenção de pessoal; incertezas sobre o impacto das condições macroeconômicas e/ou globais, incluindo COVID-19 e ações militares envolvendo a Rússia e a Ucrânia; intensa concorrência em todos os mercados da Cellebrite; o uso indevido inadvertido ou deliberado das soluções da Cellebrite; fatores políticos e de reputação relacionados aos negócios ou operações da Cellebrite; riscos relacionados a estimativas de oportunidade e previsões de crescimento do mercado; capacidade da Cellebrite de gerenciar adequadamente seu crescimento; riscos associados às linhas de crédito e liquidez da Cellebrite; confiança da Cellebrite em fornecedores terceirizados para certos componentes, produtos ou serviços; desafios associados a grandes transações e longo ciclo de vendas; riscos de que os clientes da Cellebrite possam deixar de honrar o contrato ou o pagamento das obrigações; riscos associados a uma quantidade significativa dos negócios da Cellebrite provenientes de clientes do governo em todo o mundo; riscos relacionadosàpropriedade intelectual da Cellebrite; vulnerabilidades ou defeitos de segurança, incluindo ataques cibernéticos, violações, falhas ou interrupções do sistema de tecnologia da informação; o manuseio incorreto ou percebido de informações confidenciais ou sigilosas; os ambientes regulatórios complexos e em mudança relacionados às operações e soluções da Cellebrite; as restrições regulatórias às quais estamos sujeitos; riscos associados a diferentes requisitos de governança corporativa aplicáveis a empresas israelenses e riscos associados ao ser um emissor privado estrangeiro e uma empresa de crescimento emergente; volatilidade do preço das ações da Cellebrite no mercado; mudanças nas leis e regulamentos fiscais; riscos associados a joint ventures, parcerias e iniciativas estratégicas; riscos associados às operações internacionais significativas da Cellebrite; riscos associados ao não cumprimento por parte da Cellebrite das leis e regulamentos anticorrupção, conformidade comercial, anti-lavagem de dinheiro e sanções econômicas; riscos relacionadosàadequação dos sistemas, processos, políticas, procedimentos, controles internos e pessoal existentes da Cellebrite para as operações e necessidades de relatórios atuais e futuros da Cellebrite; e outros fatores, riscos e incertezas estabelecidos na seção intitulada “Fatores de Risco” no relatório anual da Cellebrite no Formulário 20-F arquivado na SEC em 29 de março de 2022 emendado em 14 de abril de 2022, e em outros documentos arquivados pela Cellebrite na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (“SEC”), que estão disponíveis gratuitamente em www.sec.gov. O investidor não deve depositar confiança indevida nas declarações de previsão, que são válidas somente até a presente data, neste documento ou em outro lugar. A Cellebrite não assume nenhuma obrigação de atualizar suas declarações de previsão, seja como resultado do surgimento de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outra forma, caso as circunstâncias mudem, exceto conforme exigido pelas leis de valores mobiliários e outras leis aplicáveis. 


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Empresas adotam cultura Data Driven para impulsionar vendas

Um estudo liderado por Erik Brynjolfsson, economista do Massachusetts Institute of Technology, revela que a tomada de decisões baseada em dados traz benefícios significativos e impulsiona a produtividade das empresas. De acordo com a pesquisa, essa abordagem está diretamente relacionada a um aumento médio de pelo menos 3% na produtividade. Os resultados ressaltam a importância crescente de embasar decisões estratégicas em dados.

Além disso, o estudo revela um crescimento expressivo na adoção dessa prática. Entre 2005 e 2010, a proporção de empresas que a utilizam triplicou, atingindo 30% das empresas analisadas. Esses números refletem uma tendência crescente no mercado, à medida que as empresas buscam obter vantagens competitivas por meio da análise e aplicação efetiva de dados para orientar suas operações e estratégias empresariais.

Um novo relatório do Capgemini Research Institute revela que o volume de dados acumulados são abundantes. São cerca de 40 trilhões de gigabytes disponíveis atualmente. No entanto, apesar dessa riqueza de informações, apenas 39% das organizações conseguem transformar insights baseados em dados em uma vantagem competitiva sustentável. 

Apenas 20% dos executivos de negócios confiam plenamente em seus dados, muitas vezes devido à sua baixa qualidade. No entanto, aqueles que superam esses desafios e se tornam verdadeiros “mestres de dados” têm muito a ganhar. 

Esses especialistas em dados desfrutam de uma vantagem significativa em termos de desempenho, alcançando até 22% mais lucratividade e 70% mais receita por funcionário. A confiança nos dados e a capacidade de utilizá-los adequadamente emergem como fatores chave para o sucesso em uma era movida por dados.

De acordo com um relatório divulgado pela empresa de consultoria Gartner, o estado de maturidade das empresas em relação ao uso de dados ainda é baixo. Somente 3% dos dados coletados são efetivamente utilizados para algo. Essa baixa maturidade deve-se a diversos fatores, afinal, a cultura Data Driven envolve estruturar pessoas, processos e a cultura da empresa. Ou seja, é preciso realizar treinamentos, contratar ferramentas e desenvolver a cultura de dados, que não pode ficar restrita em algumas áreas. 

Como soluções auxiliam a tornar dados mais estratégicos

Segundo Eduardo Rodrigues, COO no Moskit CRM, a adoção de uma abordagem Data-Driven é um fator determinante para impulsionar o crescimento e garantir a eficiência nas estratégias de negócio.

“Em um mundo inundado por dados, ser uma empresa Data Driven é a diferença entre liderar o mercado e ficar para trás, entre tomar decisões embasadas e arriscar tudo com base em suposições. Não se trata apenas de coletar informações, mas de transformá-las em poderosos insights que impulsionam o crescimento. Abraçar a cultura Data Driven é a transformação necessária e urgente para o caminho de vendas de sucesso”, afirma o COO no Moskit CRM.

Para Rodrigues, a verdadeira inovação surge quando as empresas têm a ousadia de desafiar o status quo, questionar suposições e utilizar dados como sua bússola estratégica para o sucesso. Ele completa que, ao analisar e interpretar essas informações, é possível obter percepções valiosas sobre o comportamento do cliente, suas preferências e necessidades, além de identificar tendências de mercado

A utilização estratégica dos dados coletados e analisados é um fator determinante para a tomada de decisões embasadas e para otimizar a jornada do cliente. No que diz respeito à personalização da comunicação com o cliente, a abordagem Data Driven desempenha um papel fundamental.

Segundo Eduardo, segmentar é a melhor estratégia para times comerciais. “Com base nos dados captados e armazenados em um Customer Relationship Management (CRM), é possível segmentar os clientes com critérios como geolocalização, sexo, idade e histórico de compras. Essa segmentação permite direcionar campanhas mais efetivas e relevantes, aumentando a eficiência da estratégia de marketing e vendas.”

Categoricamente, ele afirma que: “o time de vendas que se contenta com suposições, tende ao fracasso. Se não mergulhar nos dados e descobrir as verdadeiras respostas que impulsionam o cliente, qualquer empresa será apenas uma empresa simples”, finaliza.

A utilização dos dados também permite às empresas antecipar demandas e ajustar suas estratégias conforme as necessidades e desejos dos clientes. A análise dos dados coletados proporciona uma visão ampla do mercado, dá previsibilidade e ajuda a identificar oportunidades de crescimento.

A abordagem Data Driven para vendas 

Para Eduardo, de modo geral, a cultura Data Driven é importante para a tomada de decisões estratégicas, mas, de maneira específica, ela faz muita diferença nos times de venda. Ele reforça que um gestor com acesso a uma base de dados completa pode fazer análises, identificar padrões, tendências e oportunidades de mercado que podem influenciar o desenvolvimento de novos produtos, a otimização de processos internos e a melhoria contínua das operações.

Diante dos desafios do cotidiano de um gestor, Eduardo reforça que a análise de dados permite às empresas entender o impacto de suas ações e tomar decisões embasadas em evidências, em vez de depender apenas de intuição ou suposições. ” Essa é uma forma que reduz os riscos e custos de uma operação, aumenta a produtividade e simplifica a compreensão de gargalos e falhas”, afirma.

Na visão do especialista, dentro do contexto dos times de venda, a cultura Data Driven desempenha um papel essencial na forma como um gestor com acesso a uma base de dados completa pode fazer análises, identificar padrões, tendências e oportunidades de mercado, influenciando o desenvolvimento de novos produtos, a otimização de processos internos e a melhoria contínua das operações.

Ele conclui reconhecendo que a análise de dados reduz os riscos e custos de uma operação, aumenta a produtividade e simplifica a compreensão de gargalos e falhas.



Lei estabelece a simetria salarial entre homens e mulheres

No dia 03 de julho deste ano foi publicada a Lei 14.611, que trata da igualdade salarial e critérios remuneratórios entre mulheres e homens, tendo por base o artigo 7º, da Constituição Federal que estabelece dentre outras coisas a proibição de diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil.

A referida lei traz em seu artigo 5º a obrigação das empresas com 100 ou mais empregados produzir o relatório semestral de transparência salarial e de critérios remuneratórios dos empregados.

A legislação determina que esses relatórios conterão dados anonimizados e informações que permitam a comparação objetiva entre salários, remunerações e a proporção de ocupação de cargos de direção, gerência e chefia preenchidos por mulheres e homens, acompanhados de elementos que possam fornecer dados estatísticos sobre outras possíveis desigualdades decorrentes de raça, etnia, nacionalidade e idade, observada a legislação de proteção de dados pessoais.

Para o advogado Luiz Henrique de Cristo, sócio da Vivacqua Advogados, essa obrigação imposta pela legislação reforça a necessidade do  DPO (Data Protection Officer), denominado Encarregado pela Lei Geral de Proteção de Dados, tendo em vista que esse relatório deverá ser anonimizado e seguir as especificações da proteção de dados.

Pondera ainda Luiz Henrique que esse relatório se equipararia ao “portal da transparência na iniciativa privada”, em analogia ao que já ocorre a algum tempo na administração pública com a remuneração dos servidores em geral, com o intuito de dar publicidade ao cumprimento ou descumprimento, por parte da empresa, na política de igualdade salarial e remuneração.

Identificada desigualdade salarial ou de critérios remuneratórios, conforme determina a nova lei, a empresa deverá apresentar e implementar plano de ação para mitigar a desigualdade, com metas e prazos, garantida a participação de representantes das entidades sindicais e de representantes dos empregados nos locais de trabalho, explica Luiz Henrique.

O descumprimento das regras de transparência acarretará multa administrativa no valor de até 3% da folha de salários do empregador, limitado a 100 salários-mínimos como estabelecido no § 3º, do artigo 5º, da Lei 14.611/23.

A Lei 14.611/23 traz para o Executivo Federal o dever de disponibilizar em plataforma digital todos os dados de forma unificada, respeitando a legislação de proteção de dados. Além de indicadores atualizados periodicamente sobre mercado de trabalho e renda desagregados por sexo, inclusive indicadores de violência contra a mulher, de vagas em creches públicas, de acesso à formação técnica e superior e de serviços de saúde, bem como demais dados públicos que impactem o acesso ao emprego e à renda pelas mulheres e que possam orientar a elaboração de políticas públicas.

Segundo Ricardo Vivacqua sócio-fundador da Vivacqua Advogados, o estabelecido na Lei 14.611/23, em grande parte já era praticado pelas companhias abertas em função do disposto na Resolução CVM nº 59/2021, que determina o tratamento transparente no Formulário de Referência do gênero dos empregados e dirigentes em todos os níveis hierárquicos. Mas sua implementação nas demais empresas, tal como qualquer nova obrigação, terá um impacto interno com o seu custo de implementação e operacionalização e externo ao deixar o mercado de trabalho mais competitivo, fomentando assim o mercado para as empresas de recolocação de profissionais e “Headhunters“.



Indústria de materiais de construção recuou 7% no último ano

A indústria de materiais de construção recuou 7% em 2022. A conclusão faz parte da pesquisa Índice, divulgada pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) conduzida pela FGV (Fundação Getulio Vargas) a partir de informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em dezembro do último ano, o desempenho do setor caiu 1,9% em relação a novembro. Com relação ao mesmo mês de 2021, o recuo foi de 8,7%. A receita dos chamados “materiais básicos” caiu 6,9%, ao passo em que o faturamento dos materiais de acabamento despencou 7,4%.

Para Felipe Gomes, gestor de comunicação da Mostracor Blog das Tintas – site que atua com análise e avaliação de produtos e serviços relacionados à pintura -, 2023 deve ser um ano desafiador para o mercado de construção.

“O período é marcado por diversas incertezas no campo econômico, que ocorrem tanto por conta de elementos como o aumento do endividamento das famílias brasileiras – que teve um salto no final de 2022 -, como pela subida nos custos dos alimentos, que acabou pesando mais no bolso dos brasileiros”, afirma.

A análise  do gestor é corroborada por dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) que mostram que a cada 100 famílias brasileiras, 79 estão endividadas. Este é o maior volume de endividados no país desde 2010, quando a entidade deu início a série histórica.

Com relação à alta dos preços dos alimentos, também citada por [sobrenome], um levantamento do G1 revelou que os alimentos ficaram 41,5% mais caros nos últimos três anos. Já a renda média do brasileiro subiu apenas 19,7% no mesmo período. Para ele, tudo isso contribuiu para a retração nas compras do consumidor para o setor.

Apesar disso, 30% das empresas analisadas pelo relatório da Abramat têm perspectivas positivas para 2023. “Estamos otimistas para 2023 e acreditamos na melhora do setor como um todo, levando em consideração as projeções da FGV, que indicam um crescimento de 2% para este ano”, diz Gomes.

Na visão do gestor de comunicação da Mostracor Blog das Tintas, todas as empresas terão que acelerar suas inovações tecnológicas para se adaptarem ao novo perfil de consumidor deste ano, e o setor de tintas pode impulsionar o crescimento deste mercado. “Esperamos contribuir com este cenário, trazendo boas opções para as compras de tinta para parede e uma variedade em combinação de cores”.

Para mais informaçoes, basta acessar: https://mostracor.com.br/



Inca estima 704 mil novos casos de câncer entre 2023 e 2025

As últimas estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, entre 2023 e 2025, 704 mil novos casos irão ser registrados por ano no Brasil. Do total de novos casos estimados, 70% serão registrados nas regiões Sul e Sudeste. As previsões demonstram 21 tipos de câncer mais prevalentes no país, representando um acréscimo de dois em relação à publicação anterior. Essa inclusão foi realizada devido à relevância dos cânceres de pâncreas e fígado como problemas de saúde pública em diferentes regiões do Brasil, além de serem considerados com base em estimativas globais.

Na região Norte, o câncer de fígado figura entre os 10 mais incidentes e está associado a infecções hepáticas e doenças crônicas do fígado. Já o câncer de pâncreas está entre os 10 mais comuns na região Sul, tendo como principais fatores de risco a obesidade e o tabagismo. Segundo o Inca, no Brasil, o tipo de tumor maligno mais comum é o de pele não melanoma, representando 31,3% do total de casos, seguido pelo câncer de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%).

Os fatores que levam a maior incidência de câncer, a cada ano, também têm sido objeto de estudo de pesquisadores em todo mundo. Um desses estudos, publicado recentemente pela revista científica The Lancet, indica uma associação entre o consumo de ultraprocessados com o maior risco de aparecimento de 25 tipos de câncer.  De acordo com o estudo, uma dieta composta por alimentos industrializados ou altamente processados foi relacionada ao aumento significativo do risco de contrair diferentes tipos de câncer, como câncer na região da cabeça e pescoço, no esôfago, no cólon e reto, no fígado e câncer de mama após a menopausa.

Como nove anos de experiência na área de Nutrição, Jéssica Maria Pereira Mattos Maciel defende que uma dieta equilibrada é uma importante aliada no combate ao câncer. Ela comenta que os hábitos alimentares diários possuem influência direta, seja como ação preventiva ou ação desencadeadora de tumores no processo de carcinogênese, em que as células, até então saudáveis, se transformam em células cancerígenas. “Uma dieta equilibrada, com pratos coloridos e naturais, ricos em nutrientes, são fundamentais para que o organismo esteja forte para se defender dos mais diversos tipos de doença, principalmente o câncer”, comenta a nutricionista.

Investir em uma dieta equilibrada visando à prevenção da doença foi um fator considerado no estudo publicado na Lancet, demonstrando que o consumo de alimentos mais naturais faz sentido. As pesquisas demonstraram que substituir 10% do consumo diário de alimentos industrializados ou altamente processados por uma quantidade equivalente de alimentos frescos e não processados, tais como frutas, vegetais e legumes, está associado a uma redução no risco de desenvolvimento de câncer.

Bons hábitos alimentares podem ajudar na prevenção, destaca nutricionista

Especializada em nutrição clínica e esportiva, a nutricionista Jéssica Mattos explica que vários outros estudos indicam que a alimentação está diretamente associada à prevenção e ao combate da doença. Segundo ela, do que já se sabe sobre a formação da doença, o consumo de alimentos prejudiciais pode levar a produção de substâncias específicas que atuam como carcinogênicos, e que multiplicam em maior velocidade nas células, atingindo os órgãos do corpo.

“Já se sabe que existe uma relação direta do aumento do risco de câncer com a obesidade, consumo excessivo de carnes vermelhas, gorduras e bebidas alcoólicas. Por outro lado, o consumo de frutas, leguminosas e vegetais, dentro de uma dieta equilibrada, pode ter ação preventiva, pois os nutrientes presentes nesses alimentos, como os antioxidantes, fibras, vitaminas E, D e C, cálcio e ácido fólico possuem ações benéficas que fortalecem o organismo e, portanto, podem impedir a formação de tumores”, destaca a profissional.

Mattos ressalta ainda que as recomendações do Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer estão diretamente associadas ao consumo de alimentos saudáveis, aliado à prática de exercícios físicos, para a prevenção de diversos tipos da doença. Entre essas recomendações, ela destaca:

– Manter o peso adequado para a altura;

– Estar fisicamente ativo;

– Consumir uma dieta rica em vegetais, frutas, grãos integrais e leguminosas;

– Limitar o consumo de fast food e alimentos processados ricos em gordura e açúcar;

– Moderar o consumo de carne vermelha e processada;

– Reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas;

– Para mães: amamentar o bebê, se for possível.



Mercado mundial de robótica deve alcançar US$ 43 bi até 2027

O uso de robôs em setores da indústria e de serviços deve movimentar um mercado que vai atingir US$ 43,32 bilhões até 2027, segundo estimativas da Statista, empresa alemã de pesquisa de mercado e plataforma de dados. Somente em 2023, os investimentos em soluções robóticas deverão alcançar US$ 34 bilhões. Estados Unidos, China, Alemanha e Coreia do Sul são os países que farão os maiores investimentos no setor.

Em todo o mundo, os setores mais beneficiados com o uso de robôs serão a indústria, mais especificamente nos segmentos automotivo, elétrico e eletrônico, metalúrgico, químico e alimentício. No setor de serviços, destaque para uso em atividades comerciais e para atendimento ao consumidor. De acordo com a Statista, o Brasil aparece na 18ª posição entre os países que terão as maiores receitas no mercado de robótica. Até 2027, essas receitas deverão alcançar US$ 390 milhões.

Segundo um levantamento realizado pela IBM com líderes empresariais brasileiros, 78% deles disseram que vão investir em tecnologia neste ano, estando a automação e soluções em Inteligência Artificial, que abrangem os robôs, entre os destinos mais prováveis de investimentos. Nesse cenário, o engenheiro de robótica Diego Fiscina Almeida Santos explica que quando se trata de processos que exigem competividade, velocidade de produção, minimização de erros, qualidade e segurança dos processos, robôs ou células robóticas ganham destaque.

“Eles estão sendo amplamente implementados em linhas de produção de montagem de equipamentos, de manipulação de materiais, de pintura e revestimento, de inspeção e qualidade, de operação em ambientes perigosos, como fornos e máquinas de molde ou prensa, de logística e armazenamento, além das linhas de produção colaborativas onde robôs dividem o mesmo ambiente de trabalho com humanos, por exemplo”, comenta.

Com 10 anos de experiência nas áreas de Automação Industrial e Tecnologia da Informação, Fiscina ressalta que para potencializar ainda mais a eficiência da automação industrial, hoje existem tecnologias que simulam ambientes fabris disponíveis no mercado e que conseguem criar cenários digitais similares aos reais, permitindo o uso mais eficiente de células robóticas. “Essas tecnologias trazem vantagens muito significativas, pois elas permitem o monitoramento de forma pontual de cada etapa produtiva, resultando em uma linha de produção funcionalmente sustentável, controlada e com economia de recursos”, ressalta.

Robôs: especialista detalha benefícios da utilização de ferramentas de simulação no ambiente industrial

A utilização de softwares ou tecnologias de simulação de ambientes para possibilitar o uso assertivo de automação e utilização em plantas de produção garante diversas vantagens, aponta o engenheiro de robótica Diego Fiscina. Segundo ele, uma dessas vantagens é a projeção e validação de sistemas, pois essas tecnologias permitem testar a adoção dos sistemas robóticos antes da implementação física.

“É possível modelar robôs, suas características físicas e o ambiente de trabalho, simulando o comportamento e as interações desses robôs com objetos e elementos do ambiente. Dessa forma, é possível identificar problemas de projeto, otimizar trajetórias de movimento e assegurar que o sistema robótico atenda aos requisitos específicos”, detalha.

Outro benefício apontado pelo profissional é a redução de custos, pois ao simular o comportamento de um robô antes da construção física, é possível identificar erros de projetos e evitar gastos desnecessários com retrabalho ou modificações. Nesse quesito, uma vantagem adicional é o fato de a simulação poder ser utilizada para otimizar processos e encontrar soluções mais eficientes e econômicas.

Na avaliação de Fiscina, tempo de desenvolvimento mais curto, otimização do desempenho, treinamento e programação e análise de segurança são outros benefícios da utilização de simuladores de ambientes para a projeção de robôs. No caso do tempo de desenvolvimento, ele destaca que “ao simular o comportamento do robô e do sistema em diferentes cenários, é possível identificar e corrigir problemas de forma mais rápida e eficiente. Isso resulta em uma redução no tempo necessário para o desenvolvimento e implementação do sistema robótico completo”.

Já em relação ao treinamento, a simulação robótica se torna uma ferramenta importante para a capacitação de operadores e programadores de robôs. “Os operadores podem praticar a operação do robô em um ambiente virtual seguro, aprendendo os procedimentos corretos e ganhando confiança antes de lidar com o robô real. Os programadores podem, ainda, desenvolver e depurar programas de controle robótico na simulação, reduzindo o tempo e o risco associados à programação direta em um ambiente físico”, conclui.



Número de matrículas de EaD aumentou 19,7% em 2021

O ensino a distância (EaD) é uma modalidade de ensino que, apesar de não tão atual, ganhou força por unir a praticidade com a possibilidade do estudante ajustar sua rotina de maneira mais otimizada com suas demais tarefas.

Seguindo a tendência dos anos anteriores, a 13ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, publicação do Instituto Semesp, identificou com a expansão da modalidade EaD (Educação a Distância) e a retração das matrículas presenciais em 2021.

Em 2020, foi registrada a queda de 9,4% das matrículas, taxa que passou 5,5% no ano analisado. Enquanto isso, o número de matrículas na modalidade EaD aumentou 19,7% no mesmo período.

A publicação apresenta estatísticas e números referentes a 2021, quando o ensino superior ainda sofria os impactos do segundo ano da pandemia de Covid-19, com o aumento do número de brasileiros infectados e de vítimas no primeiro semestre do ano.

André Barbalho, sócio-fundador da Widom – empresa que atua com cursos on-line de qualificação profissional -, destaca que o EaD no Brasil cresce de forma exponencial, democratizando o acesso à educação de qualidade.

“Um dos principais fatores que explicam o crescimento da educação a distância é a facilidade de aprendizagem”, afirma Barbalho. “A instituição de ensino deve oferecer uma didática inovadora, permitindo ao aluno estudar em seus próprios horários e rever todo o conteúdo, seja por meio de videoaulas e apostilas, quantas vezes for necessário, de forma vitalícia”, complementa.

Na visão do empresário, a proximidade entre alunos e professores no EaD é um fator essencial para que o processo de ensino-aprendizagem ocorra de forma efetiva.

“Os estudantes que cursam qualificação profissional a distância, por exemplo, devem ter a possibilidade de tirar suas dúvidas com os tutores diariamente, e em tempo real, pois isso contribui de forma significativa para um maior aprendizado e rápida inserção no mercado de trabalho”, explica.

A propósito, um estudo global, realizado pela edtech Anthology, revelou que cerca de 70% dos estudantes preferem receber feedback dos professores sobre tarefas por meio de uma plataforma on-line.

Além disso, mais da metade (66%) dos alunos da modalidade informaram que recebem feedback frequentemente ou sempre dessa forma. A pesquisa entrevistou 2.572 líderes universitários e 2.725 alunos, entre março e abril de 2022, em dez países, incluindo o Brasil.

Na perspectiva do sócio-fundador da Widom, o mercado de trabalho é promissor para estudantes na modalidade EaD, oferecendo diversas oportunidades. “Na modalidade de ensino a distância, os alunos podem estudar em seus próprios horários e, assim, ter mais flexibilidade para trabalhar e atender às necessidades e demandas das empresas – o que, por sua vez, pode impulsionar suas carreiras”, considera Barbalho.

Para mais informações, basta acessar: https://widom.com.br/



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