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Jovens mudam de cidade para fazer curso superior

O Brasil conta com cerca de 8,9 milhões de estudantes matriculados em cursos de graduação e sequencial. É o que mostra o último Censo da Educação Superior, levantamento realizado em 2021 pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), com o objetivo de reunir informações estatísticas sobre as instituições de ensino superior.

Em 2018, o mesmo censo do Inep realizou uma análise relativa à migração de estudantes e apontou que 11% dos alunos ingressantes em cursos de graduação da rede federal estavam matriculados em uma unidade da federação diferente daquela em que moravam.   

Juliano Antunes, CEO da Uliving, empresa que atua no segmento de moradia estudantil, avalia que a decisão de mudar de cidade, ou até mesmo de estado, para ingressar na universidade exige coragem, além de grande esforço psicológico e financeiro. 

“Sair de casa não é fácil. Deixar para trás toda uma rotina e família é um desafio enorme e encarar a vida adulta sozinhos pela primeira vez pode ser assustador, ainda mais quando todas as responsabilidades chegam de uma vez só”, diz o empresário. 

Ele pontua que é um grande desafio para estes jovens buscar um lugar para morar que seja seguro, confortável e que ofereça a praticidade que eles necessitam. “Mas, além disso, é importante levar em consideração que esses jovens estarão em lugar novo e, muitas vezes, desconhecidos. E a adaptação ao novo lugar, e também às novas pessoas, pode ser desafiador”, completa. 

Para Antunes, é importante que os estudantes se instalem em um ambiente que ofereça todas as garantias de segurança junto a uma comunidade e onde eles também possam se desenvolver socialmente.

O CEO da Uliving também afirma que a questão financeira é um ponto que pesa muito na hora de os estudantes decidirem onde morar. Por isso, ressalta que é preciso considerar todos os custos-benefícios dos locais disponíveis, priorizando aquele que se encaixe no orçamento do estudante e de sua família. “Uma ótima saída é procurar lugares que ofereçam maior infraestrutura, como contas inclusas, lavanderia, coworking, fácil acesso à universidade, entre outras comodidades”, aconselha.

Para saber mais, basta acessar https://uliving.com.br/



Marketing mira mercado de produtos de luxo de segunda mão

O mercado de bens de luxo tem movimentado cifras cada vez maiores a cada ano. A pesquisa “Luxury 2022 Spring Update”, realizada pela Bain & Company, a principal consultoria global da indústria de artigos de luxo, apontou que, em 2021, o mercado de luxo atingiu o patamar de € 288 bilhões em vendas. Ainda segundo a pesquisa, estima-se que o crescimento desse nicho alcance um volume de € 360 bilhões a € 380 bilhões até 2025.

A alta demanda por esse tipo de consumo tem se refletido também no mercado de segunda mão de produtos de luxo, impulsionado por uma combinação de fatores, como a preocupação com sustentabilidade, a busca por marcas renomadas a preços mais acessíveis e a valorização da exclusividade.

Adriano Kogachi Sá, professor e diretor da A/S Gestão e Marketing, afirma que o aquecimento desse mercado pode ser observado em diversas frentes. “Plataformas especializadas de revenda de produtos de luxo, como a The RealReal, Vestiaire Collective e Luxury Closet, têm experimentado um crescimento expressivo em número de usuários e volume de transações”, pontua. “Além disso, marcas de luxo renomadas, como Gucci, Louis Vuitton e Chanel, estão abraçando cada vez mais a economia circular e lançando iniciativas próprias de revenda de produtos usados.”

Sá avalia que o mercado de segunda mão de produtos de luxo abre uma oportunidade para as marcas de luxo se posicionarem no mercado como sustentáveis, priorizando ações sociais e de cunho ambiental. O profissional afirma que, ao incentivar a revenda e oferecer serviços de autenticação de produtos, por exemplo, as marcas podem manter o controle sobre seus produtos e gerar engajamento. 

Além disso, elas podem fazer parcerias com plataformas de revenda de renome para aumentar a visibilidade dos produtos usados, oferecendo incentivos como promoções conjuntas, eventos especiais e programas de fidelidade que incentivem a compra e a venda de produtos de segunda mão. 

Marketing de luxo

De modo geral, o marketing de luxo caracteriza-se como o conjunto de estratégias para agregar valor à experiência de compra de produtos de marcas de alto padrão, realçando a exclusividade, o requinte e a alta qualidade. Adriano Kogachi Sá considera fundamental o papel que esse tipo de marketing desempenha na impulsão do mercado de segunda mão de produtos de luxo. “Por meio de estratégias bem planejadas, as marcas podem transmitir confiança, promover experiências envolventes, destacar seus aspectos sustentáveis e responsáveis, agregar valor aos seus produtos etc.”

Para o diretor da A/S Gestão e Marketing, a experiência de compra diferenciada deve ser um atrativo também na hora de divulgar produtos de segunda mão. Ele avalia que o marketing de luxo pode criar uma experiência de compra exclusiva no âmbito desses produtos, podendo incluir ambientes físicos ou virtuais sofisticados, atendimento personalizado, serviços de autenticação e aconselhamento especializado para auxiliar os consumidores em suas escolhas. Um estudo global realizado pela pela McKinsey em 2021 apontou que, para 79% dos entrevistados, o bem-estar durante a jornada de compra é algo considerado importante.

Outra tendência no marketing de luxo apontada pelo especialista é o storytelling. “Contar histórias envolventes sobre os produtos de segunda mão pode despertar o interesse e a conexão emocional dos consumidores. É importante comunicar a história por trás dos itens, sua origem e sua relevância no contexto da marca e do mercado de luxo.”

Na avaliação de Sá, com o crescimento contínuo do mercado de luxo, é importante que as marcas utilizem ferramentas adequadas para se beneficiarem dessa tendência, ampliando sua presença e atendendo às demandas dos consumidores em busca de produtos de luxo autênticos por valores mais baixos.

Para saber mais, basta acessar: www.adrianosa.com.br



Sunova Solar participa do Intersolar Europe, em Munique

A Sunova Solar, multinacional especialista em soluções de energia, participou do Intersolar Europe, que aconteceu em junho em Munique, na Alemanha. O evento, nomeado Smarter E Europe 2023, teve 2.469 expositores, de 57 países, apresentando seus produtos para mais de 100 mil visitantes em três dias.

Durante o encontro, as conferências e fóruns focaram em temas relacionados a inovação, modelos de negócios e tendências relacionadas à economia de energia renovável e mobilidade elétrica, com destaque às soluções que permitem a integração inteligente dos setores de eletricidade, aquecimento e mobilidade.

“Nossa participação na Intersolar Europe foi positiva pois a marca pôde lançar seus novos produtos na região europeia, onde o consumo da energia solar tem se tornado uma das principais fontes de abastecimento energético”, afirma Amanda Lasso, Especialista de Marketing da Sunova Solar. 

Mercado brasileiro

O Brasil é, atualmente, o oitavo maior gerador de energia solar no mundo e o terceiro colocado no ranking mundial de geração renovável realizado pela Agência Internacional de Energia Renovável (IIRENA). Dentro desse panorama, as fontes solar e eólica contribuíram, em 2022, para 90% do aumento da capacidade de geração renovável global.

A expectativa é que, apenas em 2023, a fonte solar fotovoltaica gere mais de 300 mil novos empregos e atraia mais de R$ 50 bilhões em investimentos só para o mercado brasileiro, segundo projeção da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

“É importante a participação do mercado solar brasileiro nesses eventos internacionais pois o setor energético europeu é um dos principais no mundo e serve de base para aplicações de novos produtos no Brasil, o que ajuda a impulsionar e alavancar novas estratégias no país”, conclui Amanda.

Para saber mais, basta acessar: www.sunova-solar.com/pt 



Interactive Brokers Lança Painel de Empréstimo de Títulos

Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica mundial automatizada, anunciou hoje o lançamento do Painel de Empréstimo de Títulos concebido para ajudar os clientes a avaliar a atividade de venda a descoberto de títulos específicos e informar as decisões de negociação. O novo painel de empréstimo de títulos permite que investidores sofisticados individuais e institucionais, incluindo fundos de cobertura, visualizem um universo expandido de dados de empréstimo de títulos em métricas-chave. Isto complementa o sistema Securities Loan Borrow (SLB) da Interactive Brokers, que é um recurso operacional de autoatendimento totalmente eletrônico e acionável que permite aos clientes pesquisar ações disponíveis para venda na plataforma Interactive Brokers gratuitamente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230712727725/pt/

IBKR's Securities Lending Dashboard (Graphic: Business Wire)

IBKR’s Securities Lending Dashboard (Graphic: Business Wire)

Desenvolvidos pela Orbisa, os novos dados de empréstimo de títulos incluem informações sobre títulos negociados na América do Norte, Europa e Ásia e são fornecidos a todos os clientes da Interactive Brokers através do Fundamentals Explorer na plataforma Trader Workstation. Os clientes agora podem usar o Painel de Empréstimo de Títulos, bem como o sistema existente de Empréstimo de Títulos, que inclui a quantidade, o número de credores e as taxas de empréstimo indicativas atuais para títulos com base nos ativos de clientes da IBKR.

“A Interactive Brokers continua na vanguarda da transparência no mercado de empréstimo de títulos”, disse Milan Galik, Diretor Executivo da Interactive Brokers. “O novo Painel de Empréstimo de Títulos é uma ferramenta direta para corretores avançados e clientes de fundos de cobertura que buscam analisar oportunidades potenciais de investimento de venda a descoberto. Nossos clientes agora podem acessar um conjunto de dados mais abrangente para avaliar suas ideias de negociação a descoberto e usar nosso sistema de Empréstimo de Títulos para identificar títulos passíveis de venda.”

O novo Painel de Empréstimo de Títulos permite que os clientes visualizem uma imagem instantânea dos dados do mercado de empréstimo de títulos e depois explorem a inteligência de mercado adicional, incluindo:

  • Uso: Uma medida de oferta e demanda no mercado de empréstimo de títulos, que mede a quantidade de empréstimo (ações ativamente emprestadas) referenteàquantidade de inventário (ações disponíveis para empréstimo)

  • Profundidade de tomadores de empréstimo: Uma pontuação que indica quantos tomadores de empréstimo estão ativamente emprestando ações

  • Profundidade de credores: Uma pontuação que indica quantos credores estão emprestando ações ativamente

  • Duração média: A duração média ponderada de todos os empréstimos abertos, expressa em dias corridos

Os clientes também podem selecionar duas ações e comparar os dados de venda a descoberto em diferentes intervalos de datas.

Além disto, há uma oferta de subscrição Premium que inclui os seguintes dados:

  • Indicador de Interesse a Descoberto: Uma medida de ações emprestadas em relação a ações publicamente disponíveis para negociação

  • Quantidade de Empréstimo: O número de ações sendo ativamente emprestadas

  • Valor do Empréstimo: O valor das ações sendo ativamente emprestadas

  • Dias a Cobrir: Uma estimativa de quanto tempo levaria para cobrir uma posição a descoberto, considerando os volumes de negociação recentes, ao comparar o saldo do empréstimo com os volumes de negociação recentes; quanto maior este valor, maior o risco de um potencial contração a descoberto.

Para obter informações adicionais sobre o Painel de Empréstimo de Títulos da Interactive Brokers, acesse:

EUA e países atendidos pela IB LLC: https://www.interactivebrokers.com/en/trading/securities-lending-dashboard.php

Canadá: https://www.interactivebrokers.ca/en/trading/securities-lending-dashboard.php

Reino Unido: https://www.interactivebrokers.co.uk/en/trading/securities-lending-dashboard.php

Europa Ocidental: https://www.interactivebrokers.ie/en/trading/securities-lending-dashboard.php

Europa Central: https://www.interactivebrokers.hu/en/trading/securities-lending-dashboard.php

Hong Kong: https://www.interactivebrokers.com.hk/en/trading/securities-lending-dashboard.php

Singapura: https://www.interactivebrokers.com.sg/en/trading/securities-lending-dashboard.php

Austrália: https://www.interactivebrokers.com.au/en/trading/securities-lending-dashboard.php

Índia: https://www.interactivebrokers.co.in/en/trading/securities-lending-dashboard.php

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas do Interactive Brokers Group oferecem execução comercial automatizada e custódia de títulos, commodities e câmbio estrangeiro 24 horas por dia em mais de 150 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma exclusiva plataforma unificada para clientes ao redor do mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de cobertura, grupos de negociação proprietários, consultores financeiros e corretores de apresentação. Nossas quatro décadas visando tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma sofisticada e exclusiva para administrar seus portfólios de investimentos. Nós nos esforçamos para oferecer a nossos clientes preços de execução vantajosos e ferramentas de negociação, administração de riscos e portfólios, instalações de pesquisa e produtos de investimento, tudo a baixo ou nenhum custo, que os posiciona para obter retornos superiores sobre os investimentos. Pelo sexto ano consecutivo, a Barron’s classificou a Interactive Brokers como nº 1 com 5 das 5 estrelas em 9 de junho de 2023, Best Online Brokers Review.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia do Interactive Brokers Group, Inc.: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Address Hotels and Resorts anuncia a abertura do Address Jabal Omar Makkah, um refúgio espiritual no coração de Meca

A Address Hotels and Resorts tem o prazer de anunciar a abertura de sua mais recente obra-prima arquitetônica e hoteleira, o Address Jabal Omar Makkah, na cidade sagrada de Meca (Arábia Saudita). Situado no icônico empreendimento de Jabal Omar, esta propriedade emblemática oferece uma experiência inesquecível para peregrinos e viajantes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230711212541/pt/

Panoramic Kaaba view from Address Jabal Omar Makkah (Photo: AETOSWire)

Panoramic Kaaba view from Address Jabal Omar Makkah (Photo: AETOSWire)

Maior hotel do portfólio da Address Hotels and Resorts, o Address Jabal Omar Makkah possui 1.484 quartos e suítes. Seu impressionante projeto arquitetônico é uma fusão perfeita do antigo charme árabe com a opulência contemporânea. Além disso, o hotel é o edifício mais alto de Jabal Omar e oferece uma vista de tirar o fôlego.

Outro dos destaques do Address Jabal Omar Makkah é sua proximidade com a Caaba sagrada e a Mesquita Al-Haram, juntamente com o Museu de Meca, a Mesquita dos Jinn, o Cemitério de Jannat al-Mu’alla e as icônicas torres de Abraj Al Bait. Projetadas pelos arquitetos de renome mundial Foster & Partners, as torres do Address Jabal Omar Makkah abrangem mais de 5 mil m² e o empreendimento inclui uma área comercial com diversas lojas de marcas locais, regionais e internacionais.

O Address Jabal Omar Makkah oferece ainda uma série de acomodações sofisticadas para atender às necessidades de todos os tipos de viajantes. Desde os luxuosos quartos Deluxe – que oferecem uma vista panorâmica esplêndida da Caaba ou da Cidade Santa –, passando pelas maravilhosas suítes e pela magnífica suíte presidencial de três quartos até a cobertura de quatro quartos, os hóspedes podem desfrutar de conforto e elegância.

Com quatro restaurantes, dois lounges no saguão principal e dois lounges no clube, os hóspedes também podem saborear uma infinidade de pratos deliciosos. O restaurante exclusivo do hotel oferece cozinha tradicional “hejazi” e outras especialidades da Arábia Saudita, onde as estações de cozinha ao vivo exibem sabores internacionais ao lado de iguarias consagradas pelo tempo.

As ofertas de spa e bem-estar do hotel, incluindo o primeiro Foot Spa da Address Hotels and Resorts, são projetadas para proporcionar uma experiência verdadeiramente holística às pessoas. Com uma academia de ginástica gratuita e equipada com os aparelhos de última geração da Technogym, os hóspedes podem manter a boa disposição física durante sua estadia.

O Address Jabal Omar Makkah também é um excelente destino para conferências e eventos. Seja qual for a ocasião, as configurações e serviços incomparáveis do hotel ajudam a criar momentos especiais. Os espaços multifuncionais para reuniões podem atender a eventos de qualquer escala. Os chefs do hotel selecionam menus criativos e personalizados de acordo com as preferências individuais, garantindo um evento impecável e único.

Mark Kirby, chefe da Emaar Hospitality, disse: “Temos o prazer de anunciar a abertura do Address Jabal Omar Makkah. Sua localização privilegiada faz com que seja a melhor escolha para quem deseja intensificar seu vínculo espiritual. Com quartos e suítes espaçosos, várias opções gastronômicas e instalações de última geração para oração, o hotel oferece todas as comodidades necessárias para uma experiência inesquecível. Quer os hóspedes estejam aqui para o Haje, a Umra ou para incrementar sua conexão espiritual, o Address Jabal Omar Makkah Hotel é o ponto de partida ideal nesta jornada”.

O hotel se orgulha de fazer parte da Visão 2030 da Arábia Saudita, que pretende transformar o cenário turístico do país.

Se quiser obter 15% de desconto na reserva, clique aqui, acesse nosso site, envie um e-mail para stayatmakkah@addresshotels.com ou ligue para +966-0125531444.

* Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mohammad Jamil

Mohammad.j@addresshotels.com

Fonte: BUSINESS WIRE



JEOL lança microscópio eletrônico de varredura JSM-IT710HR/JSM-IT210

A JEOL Ltd. (TOKYO:6951) (presidente e CEO, Izumi Oi) anunciou o lançamento, marcado para 23 de julho de 2023, do microscópio eletrônico de varredura JSM-IT710HR/JSM-IT210.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230709284740/pt/

JSM-IT710HR (Photo: Business Wire)

JSM-IT710HR (Photo: Business Wire)

Os microscópios eletrônicos de varredura (MEV) são usados para diversos propósitos – desde pesquisas básicas, linhas de produção e garantia de qualidade até pesquisa e desenvolvimento – e seus campos de aplicação incluem metais, semicondutores, baterias, biotecnologia e polímeros. Há uma necessidade cada vez maior da confirmação mais fácil dos dados composicionais, levando em conta não apenas a observação, mas também a análise.

O JSM-IT710HR melhorou a estabilidade do canhão de elétrons, enquanto o JSM-IT210 emprega estágio de amostra de controle com acionamento por motor de 5 eixos. Ambos os modelos aperfeiçoaram as funções de medição automática para observação e análise e melhoraram significativamente os pontos fortes do MEV. Esses modelos atenderão às necessidades atuais do mercado de medição automática e contribuirão para aumentar a eficiência nos trabalhos de rotina.

Principais características

1. “Simple SEM” automatiza a aquisição de imagem do MEV e a análise da EDS

A função Simple SEM permite ao usuário selecionar as condições de aquisição e o campo de visão para a imagem do MEV e, em seguida, a imagem do MEV e a análise da EDS (espectroscopia de raios X por energia dispersiva) são adquiridas automaticamente. Isso contribuirá para aumentar a eficiência nos trabalhos de rotina, incluindo as análises.

2. “Live3D” cria imagens 3D no ato

As imagens 3D podem ser criadas enquanto a observação do MEV está sendo realizada, obtendo assim informações de irregularidade e profundidade.

3. “Stage Navigation System LS” permite adquirir uma imagem óptica de uma área cinco vezes maior que a dos sistemas convencionais

O Stage Navigation System LS pode adquirir uma imagem óptica de uma área cinco vezes maior que a dos sistemas convencionais (diâmetro aprox. 159 mm). Esta função permite ao usuário adquirir uma imagem óptica da amostra de observação e passar ao campo de observação desejado simplesmente clicando na imagem óptica.

4. “Low-vacuum Hybrid Secondary Electron Detector (LHSED)” adquire informações topográficas melhoradas mesmo sob baixo vácuo

Este detector coleta sinais de elétrons e fótons, fornecendo uma imagem com alto S/N e informações topográficas melhoradas, mesmo sob baixo vácuo.

5. Estágio de amostra de controle com acionamento por motor de 5 eixos

O estágio de amostra de controle com motor de 5 eixos é empregado como padrão, tornando mais conveniente realizar aquisição de imagem do MEV de amostras irregulares e a análise da EDS.

6. Melhor estabilidade do canhão de elétrons (JSM-IT710HR)

A estabilidade do feixe de elétrons foi melhorada, tornando possível a operação automática e contínua por um longo período de tempo, usando um porta amostras capaz de carregar várias amostras de uma só vez.

Meta anual de vendas unitárias

JSM-IT710HR: 150 unidades/ano

JSM-IT210: 250 unidades/ano

JEOL Ltd.

3-1-2, Musashino, Akishima, Tóquio, 196-8558, Japão

Izumi Oi, presidente e CEO

(código das ações: 6951, Mercado principal da Bolsa de Valores de Tóquio)

www.jeol.com

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Contato:

JEOL Ltd.

Divisão de Vendas de Instrumentos Científicos e de Medição

TEL: +81-3-6262-3575

https://www.jeol.com/contacts/products.php

Fonte: BUSINESS WIRE



Sintex promove a 18ª Turnê do Mercado Têxtil Santa Catarina

Entre os dias 3 e 6 de julho aconteceu a 18ª Turnê do Mercado Têxtil Santa Catarina (TMT-SC), promovida pelo Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e região), no Hotel Majestic, em Florianópolis. 

A Toalhas Atlântica e outras oito indústrias catarinenses expuseram seus produtos para clientes e mais de 160 empresários e compradores de grandes redes varejistas e magazines do país. 

Susymeri Ogliari, diretora da Atlântica, expositora no evento, conta que a empresa esteve presente em todas as edições. “A TMT possui um formato diferenciado comparado às feiras tradicionais, o que garante um atendimento personalizado ao cliente, sempre gerando bons resultados, desde a primeira edição”.

Durante a TMT, a empresa recebeu compradores do segmento de cama, mesa e banho do Brasil, sendo lojas especializadas, magazines e supermercados entre os principais segmentos do varejo. O evento acontece duas vezes por ano, e para a Atlântica, é de extrema importância no calendário de lançamentos. “O evento é uma grande oportunidade para apresentarmos os lançamentos de produtos, estreitar os laços com os compradores e fechar negócios”, acrescenta Susymeri.

Nesta edição, em um showroom de 130 metros quadrados, a Atlântica apresentou a coleção de Verão 2024, batizada de “Paraíso Solar”. Inspirada na vibração e intensidade da estação, e na calmaria que o mar proporciona, traz produtos dos segmentos de banho e cama. 

“Algo que sempre marca as coleções da Atlântica são as cartelas de cores, com tonalidades diferenciadas nos diversos modelos de produtos. Nessa coleção, as cores que ganham destaque são o Frapê de Uva, um tom de lilás super neutro que traz um toque de feminilidade ao ambiente, o Azul Nublado, que passa tranquilidade e harmoniza com outras cores, e o Lima que representa a vibração do verão, trazendo energia e iluminando o ambiente”, explica Susymeri.

Com uma gama de trinta modelos de produtos, o segmento de felpudos conta com quatro linhas diferentes e variações de banho, rosto e jogos de toalhas. A seção de cama possui oitenta opções de produtos e quatro linhas diferentes, sendo a principal a Sofisticata Premium, composta por malha nobre. Visando compor um enxoval completo, a coleção de microfibra é constituída por roupões, edredons e diversos acessórios. 

Focando no segundo semestre, a Atlântica pretendia fechar com os clientes a programação completa de vendas para os próximos meses, incluindo os estoques para as vendas para o Natal. A empresa estima um crescimento de 15% no ano de 2023. 



Quectel e Finite State se unem para reforçar a segurança dos módulos sem fio

A Quectel, fornecedora mundial de soluções de IoT, fez uma parceria com a Finite State, líder em gerenciamento de riscos da cadeia de suprimentos de software para empresas, para incrementar a segurança de seus módulos por meio de testes de segurança rigorosos, visibilidade melhorada da cadeia de suprimentos de software e gerenciamento completo de riscos de software.

Com a união, a Quectel pretende abordar o ambiente regulatório em rápida evolução e a necessidade de informações sólidas e verificáveis sobre práticas seguras de desenvolvimento de software para proporcionar tranquilidade aos clientes.

A aliança estratégica entre Finite State e Quectel constitui um aspecto vital de uma iniciativa maior voltada para garantir que o conjunto de produtos da Quectel cumpra as normas e seja seguro, com ênfase específica na transparência, conformidade regulamentar e uma dedicação constante para manter os padrões de segurança líderes do setor.

O programa tem três objetivos:

  1. Realizar testes de segurança exaustivos dos principais dispositivos da Quectel usando métodos automatizados e manuais para identificar e corrigir possíveis vulnerabilidades.

  2. Melhorar a transparência do software por meio da produção de listas de materiais de software (SBOM) para cada produto no amplo portfólio da Quectel, fornecendo um nível de conhecimento sem precedentes do perfil de segurança de cada dispositivo.

  3. Integrar os recursos de análise binária de firmware líderes do setor da Finite State nos processos DevSecOps da Quectel, permitindo uma abordagem integral para o gerenciamento de riscos e vulnerabilidades durante todo o ciclo de vida de desenvolvimento do produto.

Esses objetivos refletem o compromisso da Quectel com a excelência contínua em práticas de segurança – uma dedicação que tem como objetivo fornecer provas documentadas de práticas de segurança eficazes para reguladores governamentais, clientes e parceiros de negócios.

A Finite State disse que está abordando esta parceria com sua prática padrão de análise meticulosa do risco de segurança do produto e da cadeia de suprimentos. Por meio dessa colaboração, a Quectel não só está abordando as preocupações de segurança do setor, como se diferenciando como líder de mercado no setor de IoT, dedicada a fornecer produtos seguros e confiáveis.

“Os testes de segurança completos realizados por uma empresa de segurança líder do setor, como a Finite State, desempenham um papel crucial no desenvolvimento dos módulos, descobrindo possíveis vulnerabilidades. Ao submeter nossos módulos a testes minuciosos com os da Finite State, identificaremos possíveis áreas de vulnerabilidades de segurança cibernética que podemos abordar antes que se tornem um problema para nossos clientes fabricantes de dispositivos”, disse Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel.

“A parceria entre a Quectel e a Finite State significa um compromisso de fornecer módulos seguros e de alta qualidade que atendam às crescentes necessidades da indústria sem fio”, comentou o CEO da Finite State, Matt Wyckhouse. “Ao submeter seus módulos a testes de segurança completos durante todo o ciclo de desenvolvimento do produto e adotar a transparência de software por meio de SBOM, a Quectel pode fornecer a seus clientes produtos que oferecem conectividade robusta e segura. Essa abordagem destaca a dedicação da Quectelàsegurança e sua motivação para manter sua posição como fornecedora confiável de módulos e soluções sem fio.”

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de 5,9 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas, serviços e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

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Contato:

Assessoria de Imprensa: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ESAB Corporation forma parceria com a GRI para promover a sustentabilidade

A ESAB Corporation (NYSE: ESAB), líder mundial em tecnologia de fabricação conectada e soluções de controle de gás, e a GRI Renewable Industries, fabricante líder mundial de componentes de turbina eólica, fecharam uma nova parceria para colaborar em projetos ecológicos, apoiando seu compromisso mútuo de operar negócios sustentáveis. A parceria aproveitará a especialidade de cada empresa nas indústrias de fabricação e energia eólica de forma a promover iniciativas como a transiçãoàenergia verde e a redução da pegada ecológica de cada empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230712533370/pt/

ESAB Corporation announced today it has entered a new partnership with GRI Renewable Industries, a global leading manufacturer of wind turbine components. The two companies will collaborate on green projects in support of their mutual commitment to running sustainable businesses, including the transition to green energy and the reduction of each company’s environmental footprint. Pictured here: Olivier Biebuyck, President of ESAB Corporation’s Fabrication Technology platform; Antonio Barbosa, CEO at GRI Renewable Energy Industries; ESAB Corporation CEO, Shyam P. Kambeyanda. (Photo: Business Wire)

ESAB Corporation announced today it has entered a new partnership with GRI Renewable Industries, a global leading manufacturer of wind turbine components. The two companies will collaborate on green projects in support of their mutual commitment to running sustainable businesses, including the transition to green energy and the reduction of each company’s environmental footprint. Pictured here: Olivier Biebuyck, President of ESAB Corporation’s Fabrication Technology platform; Antonio Barbosa, CEO at GRI Renewable Energy Industries; ESAB Corporation CEO, Shyam P. Kambeyanda. (Photo: Business Wire)

“A ESAB está animada com o fato de aproveitarmos a nossa relação com a GRI, um dos nossos clientes de longa data, para desenvolver e implementar soluções inovadoras que diminuirão nosso impacto ambiental”, afirmou Shyam P. Kambeyanda, presidente e CEO da ESAB Corporation. “As duas empresas têm o mesmo comprometimento quanto a reduzir as emissões de gases do efeito estufa e criar produtos ecológicos que fazem do nosso mundo um melhor lugar para viver, o que se alinha com o propósito da ESAB de Moldar o mundo que imaginamos.”

Antonio Barbosa, CEO da GRI Renewable Energy Industries, afirmou: “O setor de energia renovável é um pilar na descarbonização da economia, e a GRI Renewable Industries, atuando de forma comprometida nesse setor, considera a redução das emissões de gases do efeito estufa na cadeia de valores do setor de energia eólica um elemento chave na estratégia e no propósito da empresa: Doing well by doing Green (Fazer o bem sendo ecológico). Esse acordo de parceria com a ESAB nos permitirá desenvolver processos e produtos juntos”.

Sobre a ESAB Corporation

Fundada em 1904, a ESAB Corporation (NYSE: ESAB) é líder mundial em tecnologia de fabricação conectada e soluções de controle de gás. Seu rico histórico de produtos inovadores, soluções de fluxo de trabalho e sistema de negócios (EBX) permitem que a empresa concretize seu propósito de “Moldar o mundo que imaginamos”. A ESAB Corporation tem sede em North Bethesda, Maryland (EUA), emprega cerca de 9 mil colaboradores e atende clientes em aproximadamente 150 países. Para saber mais, acesse www.ESABcorporation.com.

Sobre a GRI

Desde 2008, a GRI Renewable Industries ( www.gri.com.es ) desenvolve seu negócio central de fabricação de torres eólicas e flanges no setor de energia eólica. Atualmente, a empresa tem 18 fábricas na Espanha, EUA, Brasil, Argentina, China, Turquia, Índia e África do Sul, fornecendo torres eólicas e flanges de alta qualidade para o setor de energia eólica no mundo todo. A empresa fechou 2022 com vendas de cerca de 1.200 milhões de euros e mais de 5.500 funcionários.

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Contato:

Contato para a mídia na ESAB:

Tilea Coleman

Vice-presidente de comunicações corporativas

E-mail: mediarelations@esab.com

Tel.: 1-301-323-9092

Contato para a mídia na GRI:

Juan Llovet

Diretor de sustentabilidade e comunicações

E-mail: juan.llovet@gonvarri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cerca de 60% dos compradores de soluções em TI se arrependem da contratação

Uma recente pesquisa conduzida pelo instituto de pesquisa Gartner revelou que 60% dos compradores de tecnologia expressam arrependimento em relação às suas aquisições, especialmente quando se trata de software. Esse dado representa uma métrica alarmante para o mercado de desenvolvimento de soluções em tecnologia, conforme explica a empresa especialista nesse segmento, Cubos Tecnologia.

A pesquisa do Gartner entrevistou um amplo espectro de compradores de software e hardware, desde pequenas empresas até grandes corporações. Os resultados revelaram que a insatisfação e o arrependimento são comuns entre os compradores, principalmente quando as expectativas não são atendidas e os investimentos não trazem os resultados esperados.

Entre os principais motivos para o arrependimento, os respondentes citam a falta de adequação às necessidades específicas de suas empresas, funcionalidades limitadas, falta de suporte adequado e dificuldades na implementação. Esses problemas muitas vezes levam a atrasos nos projetos, desperdício de recursos financeiros e insatisfação geral com os resultados alcançados. A alta taxa de insatisfação também está atrelada à falta de conhecimento prático sobre o produto que as empresas desejam desenvolver, conforme ressalta Camila Scherer, Head de Negócios da Cubos Tecnologia.

“O maior erro começa no início do projeto. É preciso total transparência para alinhar as expectativas do contratante com o que de fato é possível desenvolver. Muitas equipes de TI prometem abraçar todas as demandas do cliente apenas para fechar o contrato e depois não conseguem arcar com o escopo da solicitação’’, ressalta a executiva. 

Para evitar esses problemas e garantir a satisfação dos clientes, a contratação de empresas altamente qualificadas é fundamental. Por isso, é importante que os gestores que contratam esses serviços levem em consideração alguns pontos. De acordo com Verivaldo Lobo, CEO da Cubos Tecnologia, para evitar experiências frustrantes, os gestores que buscam por esses serviços devem se basear no que já existe no mercado. Além disso, ele ressalta que um bom desenvolvedor não vai topar tudo somente para fechar a venda, ele te apresentará prós e contras sobre cada ponto de vista.

”Se você quer desenvolver um software de gestão de vendas, por exemplo, busque empresas que já desenvolveram coisas do tipo e podem apresentar um portfólio considerável. Fuja de empresas que prometem muitos recursos, mas não conseguem explicar de forma prática e direta como pretendem executar esse projeto’’, complementa o CEO. 

Com um portfólio que reúne nomes como a WeWork, Carrefour, Vtex e Zig, a empresa também desenvolveu o aplicativo do Esporte Clube Bahia para conectar o clube ao sócio-torcedor. Além disso, estruturou a Credifit, plataforma de empréstimo consignado 100% digital e a plataforma de Marketplace da WeWork Latam. A Cubos Tecnologia também encabeçou grandes empresas, tais como a Zig, plataforma de pagamento utilizada pelo Rock in Rio, Lollapalooza e Fórmula 1, Cubos Academy e BBNK, a primeira plataforma whitelabel de banking do Brasil. De acordo com Verivaldo, a consolidação dessas empresas e projetos está relacionada à transparência, aspecto que é prioridade para a condução dos negócios. 

“Durante nossa trajetória, testemunhamos muitos casos de empresas que se arrependeram de suas escolhas de tecnologia devido à falta de pesquisa adequada e ao não considerarem suas necessidades específicas. Nossa abordagem é baseada em um profundo entendimento dos objetivos e requisitos de cada cliente, garantindo que tudo esteja perfeitamente alinhado’’.

Embora o cenário seja desafiador por conta do alto índice de insatisfação das empresas que buscam essas soluções, 95% dos entrevistados dizem priorizar uma experiência totalmente digital/online para as suas compras de expansão. O que inevitavelmente demandará a execução de muitos projetos e desenvolvimento de novos softwares.

“Essa pesquisa deve servir como um termômetro para o mercado. Para as empresas de desenvolvimento de tecnologia que contam com equipes bem estruturadas e bons resultados, com certeza nada muda. Aliás, em meio a tanta insatisfação sobre ainda mais espaço para se destacar’’, finaliza Camila.



Luiz Henrique Valverde é o novo presidente do IBRI

Luiz Henrique Valverde inicia seu mandato como presidente executivo do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) em julho de 2023, substituindo Jean Philippe Leroy.

Luiz Valverde é um profissional com vasta experiência em Mercado de Capitais. Foi responsável pela área de Relações com Investidores em grandes empresas como Biosev, Springs Global, Unigel e Braskem. Além disso, atuou na Dow Química. Engenheiro Químico de formação, tem pós-graduação em Finanças Empresariais pela FGV (Fundação Getulio Vargas), Especialização em Mercado de Capitais pela USP (Universidade de São Paulo) e MBA pela Business School São Paulo. Foi Vice-Presidente do IBRI no período de 2006 a 2009.

“Estou muito feliz em assumir o cargo de presidente executivo do IBRI e executar a missão do Instituto, que é o aperfeiçoamento e valorização dos profissionais de Relações com Investidores. E, com isso, contribuir para o desenvolvimento do Mercado de Capitais no Brasil”, declara Luiz Valverde.

Sobre o IBRI

O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de valorizar o papel da comunidade de profissionais de RI no mercado de capitais brasileiro. O Instituto tem como missão formar e valorizar os profissionais de Relações com Investidores, considerados agentes protagonistas no desenvolvimento do mercado de capitais, uma vez que exercem papel na promoção de boas práticas de governança e transparência, na observância da legislação vigente e aderência das companhias às regras do mercado, no suporte a promoção de disclosure socioambientais, na democratização e acessibilidade do mercado de capitais e no engajamento com temas relevantes no mundo dos investimentos.



Power Alpha define consistência com sua experiência “No Fade”

Pioneira em inovação de cigarros eletrônicos, a SMOORE apresenta o Power Alpha, um divisor de águas no mundo dos cigarros eletrônicos descartáveis com alto número de tragadas. Contando com quatro recursos transformadores, o Power Alpha se destaca, redefinindo a indústria de cigarros eletrônicos com sua exclusiva tecnologia “No Fade”, prometendo sabor consistente e duradouro em cada tragada.

A consistência é um tema importante destacado em várias avaliações de cigarros eletrônicos descartáveis com alto número de tragadas. Um usuário de cigarros eletrônicos experiente dos EUA observou que as experiências consistentes com o produto são essenciais para a satisfação do usuário e servem como uma referência de qualidade para produtos do gênero.

No mercado, a maioria dos produtos com alto número de tragadas usa tecnologia de voltagem constante. À medida que a bateria vai acabando, a voltagem vai caindo, levando a uma diminuição no volume do vapor, o que causa uma redução no sabor.

Com o Power Alpha e sua moderna tecnologia de bateria TOPOWER, esses problemas se tornam uma coisa do passado. A tecnologia inovadora fornece carga constante e oferece mais de 6.000 tragadas sem a necessidade de precisar de carga, garantindo uma saída estável que não diminui com o uso e, assim, mantendo um perfil de sabor consistente durante toda a vida do produto.

Os consumidores podem, portanto, esperar pela mesma riqueza de sabor em cada tragada, sem nenhum comprometimento na intensidade ou na qualidade – uma experiência superior de consumo de cigarros eletrônicos mesmo sem igual. Dessa forma, a tecnologia “No Fade” do Power Alpha é mais do que apenas um recurso; é um salto no que diz respeito a proporcionar uma experiência superior com os cigarros eletrônicos.

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Contato:

Ruiqi Wang

ruiqi.wang@smooretech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialista dá cinco dicas para franquear uma empresa

O processo de formatação transforma uma empresa em franquia, permitindo que os interessados se tornem franqueados e levem unidades para suas regiões, fortalecendo a marca no mercado. Uma franquia pode ser de diversos modelos de negócio, como ponto comercial, home based e quiosque, e também de variados segmentos, como alimentação, saúde, beleza e tecnologia. No entanto, apenas da flexibilidade em certos critérios existem fatores indispensáveis para uma franquia.

O especialista em franquias Fred Vanitelli, também conhecido como Guru das Franquias e responsável pela formatação de mais de 400 negócios, dá cinco dicas que os empresários devem seguir antes de franquear seus negócios.

1 – Estabilizar financeiramente a empresa  

Vanitelli explica que o primeiro passo é que o empresário avalie a situação financeira do negócio. Segundo ele, não ter dívidas ou estar com qualquer pendência já em processo de pagamento, como um acordo de parcelas, ajuda a viabilizar o processo.  

2 – Resolver todas as inadimplências 

Outro ponto levantado pelo especialista são eventuais inadimplências jurídicas. O Guru das Franquias reforça a importância de estar com a documentação da empresa em dia e documentos importantes, como CNPJ, atualizados. 

3 – Padronizar os processos 

“Uma parte importante do processo de franquear é padronizar os processos operacionais e de gestão, dessa forma é possível manualizar as instruções para que os franqueados “, explica o Guru das Franquias, que também atua como consultor na consultoria Como Franquear. 

Ele reforça que é nesta etapa que o futuro franqueador vai identificar eventuais processos artesanais, elaborar um rascunho da lista de fornecedores necessários, pensar se é necessário estoque e qual o melhor modelo de negócio para atuação dos franqueados. 

4 – Encontrar uma consultoria confiável 

Essa pesquisa inclui checar a idoneidade da empresa escolhida nas redes sociais e também no Reclame Aqui. Buscar contato com os clientes da consultoria e perguntar qual opinião deles sobre o serviço também pode ajudar.                

5 – Reunir as informações necessárias 

A última etapa a ser realizada na preparação para formatação, segundo Vanitelli, é reunir todas as informações necessárias. “Ao longo do processo, cada consultoria vai solicitar as documentações que julgar essenciais, mas se o franqueador conseguir compilar as informações básicas antes das reuniões isso pode agilizar o trabalho”, detalha o especialista. 

Segundo ele, posicionamentos a respeito do CNPJ, INPI, dados de faturamento, lista de produtos ou serviços e relação das redes sociais já em funcionamento são algumas coisas que provavelmente serão cobradas.  



ABAL divulga que reciclagem de latinhas de alumínio chegou a 100% em 2022

Segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em 2022 todas as latinhas de alumínio usadas foram recicladas, totalizando um volume de 390,2 mil toneladas. Os cálculos foram feitos com base no levantamento de latas coletadas feito pela ABAL e no de latas vendidas, que foi fornecido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

 A Associação informou que esse é o maior índice registrado desde que a aferição começou em 1990. O especialista Trajano Neto explica que  esse avanço é mais uma evidência da capacidade de reciclagem do alumínio. 

Um artigo da Ambiente Brasil citava o material como “infinitamente reciclável”. O texto detalha ainda que independente do ciclo de vida do material, que pode variar de acordo com o uso que o material tem, isso não altera sua capacidade de reciclagem.  

“O alumínio pode ser usado de muitas maneiras, uma lata pode se tornar parte de um cabo, por exemplo. Além das vantagens ecológicas da reciclagem e das possibilidades de reutilização, para os consumidores isso é vantajoso já que o material é extremamente resistente”, explica Trajano Neto, que é especialista em alumínios e gestor da divisão de laminados da franquia Mundo Serralheiro. 

Ele complementa que essa capacidade de reciclagem influência nas substituições que têm sido feitas. Trajano cita o caso das latas de água, que são uma alternativa para evitar o plástico das garrafinhas. 



 Grupo Leste abre escritório na Colômbia e Estabelece Presença na América Latina

Leste Group, (“Leste” ou “a Empresa”), gestora internacional independente de investimentos alternativos, anunciou hoje sua expansão para a América Latina com um novo escritório em Bogotá, Colômbia.

Tendoàfrente o Diretor Sebastián Merizalde, o escritório de Bogotá irá oferecer aos investidores credenciados e institucionais em toda a região, acessoàgama diversificada de estratégias da Leste em crédito imobiliário, capital privado e special situations, incluindo oportunidades de investimento nos EUA e no Brasil. Além de fazer parte da expansão global da Leste, a localização também irá permitir que a empresa obtenha, avalie e estruture investimentos oportunistas com os melhores parceiros na região.

“Bogotá foi uma escolha natural para nossa próxima expansão, pois há muito buscamos oferecer oportunidades a um grupo amplamente inexplorado de investidores na América Latina que procuram aplicar capital em investimentos sofisticados e bem administrados”, disse Stephan de Sabrit, Sócio-Gerente do Grupo Leste. “Uma posição na Colômbia irá ajudar a expandir nossa presença internacional, que nos permite formar uma rede mais coesa com parceiros de língua espanhola.”

Merizalde, que irá liderar o desenvolvimento da Leste em toda a região, tem uma ampla experiência em investimentos alternativos privados na América Latina, intensos relacionamentos com organizações locais e multinacionais, bem como uma profunda rede de investidores internacionais.

“A América Latina carece de gestores institucionais de ativos alternativos que possam atender às expectativas dos investidores em transparência, governança, risco e gestão”, disse Merizalde. “Estamos expandindo nossas capacidades para trazer uma proposta de valor mais exclusiva e diferenciadaàregião, junto com oportunidades de investimento que visam oferecer consistentes retornos ajustados ao risco para o investidor. O novo escritório de Bogotá é uma parte crucial de nossa estratégia mais ampla de crescimento e estamos muito animados em entrar neste mercado empolgante e em rápida evolução.”

Sobre o Grupo Leste

Fundado em 2014, o Grupo Leste é uma plataforma independente de investimentos alternativos global guiada por valores essenciais de respeito, criatividade e trabalho em equipe. A Empresa oferece aos investidores uma gama diversificada de estratégias em investimentos imobiliários e crédito, private equity e special situations. O time de gestores do Grupo Leste combina uma abordagem ágil e empreendedora com processos de alto nível institucional, vasta experiência em mercados de capitais e networks exclusivos para obter oportunidades únicas e gerar retornos ajustados ao risco em seus investimentos.

Para saber mais informações sobre o Leste Group, acesse leste.com.

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Contato:

Mídia

Joshua Greenwald

Stanton

(646) 504-7306

jgreenwald@stantonprm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quinta edição do ArtePraia alcança 418 inscrições

Com a proposta de ultrapassar os lugares legitimados do fazer e apreciar arte, o ArtePraia lançou, no último mês de maio, o edital para a quinta edição, que será realizada em Fortaleza (CE) nos dias 15, 16 e 17 de setembro. O projeto conseguiu inscrições de quase todos os estados, alcançando seu objetivo: tornar o ArtePraia um evento com alcance nacional. Com relação à última edição, houve um aumento de 47% no número de artistas/coletivos inscritos.

“Estamos muito felizes e entusiasmados com tantas propostas interessantes. Sentimos que expandimos nossa ideia Brasil afora. Vamos analisar cada trabalho com muito carinho”, comemora Gustavo Wanderley, curador do ArtePraia. 

O edital delimita alguns critérios, dentre eles é que a proposta de trabalho artístico deve ser efêmera, por proposição de situação ou intervenção temporal, e não deve deixar qualquer resquício no ambiente em que for instalada/executada. Está também entre as regras que, no caso de utilização de materiais, estes devem ser biodegradáveis ou recicláveis e, sob nenhuma hipótese, podem degradar o meio ambiente.  

O marco de 418  propostas inscritas em 2023 ultrapassa a soma de todas as outras edições já realizadas pelo ArtePraia. O projeto é uma realização da Casa da Ribeira, Ministério da Cultura e Governo Federal; conta com os patrocínios da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Ecofor Ambiental.

“O ArtePraia dialoga com os pilares da área de inteligência social do Grupo Marquise, uma vez que traz em sua essência a democratização do acesso à arte e tem uma total sinergia com o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade. Agora, assim como o Grupo Marquise, o ArtePraia mostra que tem uma amplitude nacional. Estamos muito felizes com esta parceria”, comenta Vini Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise.



Sepse é pouco conhecida, apesar de alto índice de mortes

O ator Stenio Garcia e as cantoras Madonna e Preta Gil têm algo em comum: passaram por episódios recentes de sepse, levantando mais uma vez a questão da importância de conhecer os sinais e sintomas dessa condição. Estudo realizado pelo ILAS (Instituto Latino-americano de Sepse) em 2022 demonstra que a cada ano mais de 460 mil adultos e crianças são internados em UTIs em decorrência de um evento séptico e mais de 238 mil pacientes evoluem a óbito durante a internação.

Em serviços de emergência no Brasil, cerca de 40% dos pacientes com diagnóstico de sepse não conseguem um leito hospitalar para concluir seu tratamento. Destes, 60% acabam falecendo.

A sepse é hoje uma prioridade mundial de saúde, pois segundo dados da Global Sepsis Alliance, são registrados entre 47 milhões e 50 milhões de casos todos os anos, com uma letalidade elevada: 11 milhões de mortos, ou uma morte a cada 2,8 segundos.

Conhecida antigamente como infecção generalizada ou ainda como septicemia, a sepse é uma resposta inadequada do próprio organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. Essa resposta inadequada pode levar ao mau funcionamento de um ou mais órgãos, com risco de morte quando não descoberta e tratada rapidamente. A infecção pode ser bacteriana, fúngica, viral, parasitária ou por protozoários.

“Mudar esse quadro depende de aumentar a percepção de leigos, profissionais de saúde, políticos e formadores de opinião sobre o que é, como identificar e tratar a doença”, afirma a Dra. Flavia Machado, do ILAS. Também são prioridades do ILAS, instituição sem fins lucrativos, fundada em 2005, aprofundar e difundir os conhecimentos sobre sepse e infecções graves, coordenar estudos clínicos e epidemiológicos e apoiar instituições de saúde a melhorar a qualidade assistencial dos pacientes com sepse e sobreviventes.

“Ao longo dos últimos 18 anos, o ILAS treinou mais de 500 instituições brasileiras. Se o público em geral souber um pouco mais sobre os sintomas, e os profissionais sobre os protocolos, que ajudam a diagnosticar rápido a sepse e tomar a melhor decisão clínica, conseguiremos ao menos mudar o desfecho dos casos cujas mortes seriam evitáveis”, afirma a especialista.

O diagnóstico da sepse é feito com base na identificação do foco infeccioso e na presença de sinais de mau funcionamento de órgãos. Não há exames específicos, mas sim aqueles voltados para a identificação da presença de infecção, como um hemograma, e para a identificação do foco, como radiografia de tórax, e exames de urina.

É também importante a identificação do agente infeccioso, com coleta de culturas de todos os sítios sob suspeita de infecção, mas principalmente do sangue. Outros exames ajudam a identificar a presença de mau funcionamento dos órgãos, principalmente o chamado lactato, que mostra se a oferta de oxigênio aos tecidos está adequada.

“Qualquer tipo de infecção, leve ou grave, pode evoluir para sepse. As mais comuns são a pneumonia, infecções na barriga e infecções urinárias. Por isso, quanto menor o tempo com infecção, menor a chance de surgimento da sepse. Para tal, o reconhecimento precoce, o tratamento e adequado rápido da infecção são estratégias que devem ser adotadas”, diz a médica.

O risco de sepse pode ser diminuído, principalmente em crianças, respeitando-se o calendário de vacinação. Uma higiene adequada das mãos e cuidados com os equipamentos médicos podem ajudar a prevenir infecções hospitalares que levam à sepse. A especialista esclarece ainda que a sepse não acontece só por causa de infecções hospitalares. “Bons hábitos de saúde podem ajudar, além de se evitar a automedicação e o uso desnecessário de antibióticos”, conclui.

Nos sites do ILAS é possível encontrar informações, materiais e orientações para as instituições de saúde utilizarem no processo de implementação do protocolo gerenciado de sepse (www.ilas.org.br; www.diamundialdasepse.com.br; e Youtube) e também para o público em geral conhecer mais sobre a doença e os sintomas e a reabilitação pós-sepse (https://reabilitasepse.com.br/ e YouTube).



INAITEC anuncia abertura das inscrições para a 4ª edição do Acelera Pedra Branca

INAITEC é um instituto que ajuda a criar e acelerar negócios que desenvolvam produtos e serviços relevantes para as cidades do futuro. O instituto foi fundado em 2010 junto com a Prefeitura Municipal de Palhoça, a Cidade Pedra Branca, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e a Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP) dando início a um novo ciclo de inovação em SC.

INAITEC promove o programa “Acelera Pedra Branca Startups” que tem como objetivo conectar e acelerar startups através de um processo de imersão de 4 meses. Uma oportunidade para empreendedores com soluções inovadoras e foco em um futuro sustentável e que gere impacto na vida das pessoas.

“Acreditamos que ideias inovadoras só têm sentido quando fazem a diferença na vida das pessoas”, declara Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC. O programa, que está em sua 4ª edição, já acelerou mais de 50 empresas através da iniciativa e oferece um conjunto de atividades relacionado à identificação, seleção e suporte de projetos de novos empreendimentos, por meio de ações de mentoria, treinamento, infraestrutura de escritório, ambiente para teste de soluções, e até aporte financeiro, proveniente de um fundo de 5 milhões de reais.

Na última edição foram aceleradas 15 empresas, sendo realizadas mentorias coletivas e individuais em formato online, com professores, técnicos e empreendedores reconhecidos da área de negócios, inovação e marketing. As verticais tecnológicas de interesse, que podem ser aplicadas a diferentes áreas de negócio são: Agricultura digital; Náutica, Financeiro; Construção Civil, Saúde Digital; Esportes; Games; Smart Cities, Nanotecnologia.

As capacitações abordam 10 áreas fundamentais: desenvolvimento do empreendedor; gestão, capital, produto, tecnologia, inovação, mercado, conhecimento jurídico, comunicação e marketing. Além disso, também é feita uma análise mercadológica, outra parte essencial do programa envolve reuniões individuais para avaliar e acompanhar a evolução da empresa/projeto durante o processo de imersão.

Os participantes do Acelera Pedra Branca podem desfrutar do espaço de coworking e toda a estrutura oferecida pelo INAITEC e terão acesso às plataformas, softwares e workshops ministrados por mentores já conhecidos no ecossistema. Além disso, durante o processo haverá várias mentorias específicas para cada segmento de negócio, que garantem o apoio e orientações necessárias a cada área de atuação.

No final dos 4 meses de imersão as startups com maior potencial serão selecionadas para participar de uma rodada de negócios, onde poderão ser investidas, dando sequência ao apoio do INAITEC já em seu mercado de atuação.

As etapas ajudam a preparar e fortalecer às startups para alavancagem e crescimento sustentável.

  • Rede de mentores e parceiros — especialistas para guiar, inspirar e encorajar as startups, aprimorando sua performance e seu potencial.
  • Compartilhamento de conexões — através do networking do Inaitec as startups têm acesso a pessoas e empresas do ecossistema.
  • Acesso a capital — auxílio através de parcerias ao acesso a financiamento (venture capital, fundos semente e investidores anjo).
  • Infraestrutura — infraestrutura completa para apoio e instalação das startups selecionadas, com espaço físico, internet, mobiliário e salas privativas para treinamento e reuniões presenciais/virtuais;
  • Laboratório a céu aberto — suporte às atividades de teste de soluções inovadoras na cidade universitária Pedra Branca.
  • Ferramentas e serviços — série de benefícios e descontos em plataformas de gestão, planejamento, vendas, entre outros.



SET Expo 2023 anuncia abertura de credenciamento para imprensa

Está aberto o credenciamento de jornalistas escalados para a cobertura SET EXPO 2023 – Feira e Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento, que acontece de 7 a 10 de agosto, em São Paulo. O credenciamento pode ser feito no site oficial do evento pelo link.

Após o registro no site, o credenciamento estará sujeito a confirmação, que será recebida no e-mail de sua preferência. Este tipo de credenciamento poderá ser realizado tanto por jornalistas como também por assessores de imprensa de marcas expositoras da Feira SET Expo 2023.

A equipe da 2PRÓ Comunicação, assessoria oficial do evento, está à disposição para eventuais dúvidas e outros esclarecimentos.

SOBRE O EVENTO 

Ao longo dos dias de SET EXPO, o Congresso reúne especialistas da indústria e academia, apresentando tendências e novas tecnologias de mídia, criação, produção, distribuição e consumo de conteúdo audiovisual. A feira, por sua vez, reúne mais de 150 marcas do Brasil e do exterior, é o local ideal para conferir lançamentos, reforçar networking e conhecer marcas e tecnologias. A visitação aos expositores é gratuita para os profissionais do setor. A organizadora do evento calcula que nesta edição o evento supere os 15 mil visitantes e os 1500 congressistas inscritos para as sessões de palestras e debates.

SOBRE A SET, organizadora do evento
Centro de excelência de atualização, representação e difusão de conhecimento de profissionais e empresas do setor, a SET é uma associação que atua como HUB de tecnologia, debates e negócios de toda a comunidade que compõe e mantém contato com o mercado, atual e futuro, de broadcast, mídia e entretenimento.

Serviço 

SET EXPO 2023
Congresso: de 7 a 10 de agosto de 2023
Feira: de 8 a 10 de agosto de 2023
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP).

Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br | Cel. +55 11 98378.3888
Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.br  | Cel. + 55 11 9 8620 4444



Wipro lança o Wipro ai360 e assume o compromisso de investir US$ 1 bilhão em IA nos próximos três anos

Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa líder em consultoria e serviços de tecnologia, lançou hoje o Wipro ai360, um ecossistema de inovação abrangente e que prioriza a IA, construído com base nos investimentos de uma década da Wipro em inteligência artificial (IA), com o objetivo de integrar a IA em todas as plataformas, ferramentas e soluções usadas internamente e oferecidas aos clientes. Além do lançamento do Wipro ai360, a empresa também se comprometeu a fazer um investimento de US$ 1 bilhão no avanço dos recursos de IA nos próximos três anos.

O Wipro ai360, viabilizado por esse novo investimento, ajudará a lançar uma nova era de valor, produtividade e oportunidades comerciais por meio da aplicação de IA e IA generativa.

“A Inteligência Artificial é um campo em rápida transformação”, disse Thierry Delaporte, diretor executivo e diretor administrativo da Wipro Limited. “Especialmente com o surgimento da IA generativa, esperamos uma mudança fundamental no futuro, para todos os setores. Novos modelos de negócios, novas formas de trabalho e novos desafios também. É exatamente por isso que o ecossistema ai360 da Wipro coloca as operações responsáveis de IA no centro de todo o nosso trabalho de IA. Sua finalidade é capacitar nosso banco de talentos e ser onipresente em todas as nossas operações e processos, bem como em nossas soluções para os clientes. Estamos prontos para o futuro impulsionado pela IA!”

Com a IA responsável em seu núcleo, o Wipro ai360 reunirá os 30.000 especialistas em análise de dados e IA da Wipro com o ecossistema de tecnologia e consultoria da Wipro de quatro linhas de negócios globais. As capacidades em nuvem e parcerias; dados, análises e IA; design e consultoria; segurança cibernética; bem como engenharia serão aproveitadas para desenvolver novas soluções e incorporar a IA em todos os processos e práticas. As capacidades em nuvem e parcerias; dados, análises e IA; design e consultoria; segurança cibernética; bem como engenharia serão aproveitadas para desenvolver novas soluções.

Mais ainda, o Lab45, centro de inovação da Wipro, será uma parte essencial do ecossistema Wipro ai360, oferecendo aos clientes o talento, o treinamento, a escala e os recursos de pesquisa e coinovação necessários para acelerar a adoção da IA.

O investimento de US$ 1 bilhão ajudará a avançar ainda mais os recursos e a base de IA, dados e análises, P&D e plataformas da Wipro, aprimorar o FullStride Cloud e criar novos recursos de consultoria para ajudar os clientes a se adaptarem às mudanças e desbloquearem novos valores por meio da IA.

A Wipro também promoverá a aceleração dos investimentos em startups de ponta por meio da Wipro Ventures. Além disso, a empresa lançará um programa GenAI Seed Accelerator, que fornecerá a startups selecionadas com foco em GenAI o treinamento necessário para se tornarem prontas para utilização em empresas.

Para atingir essas metas, a empresa treinará todos os 250.000 funcionários sobre os fundamentos da IA e o uso responsável da IA nos próximos 12 meses e continuará a oferecer treinamento mais personalizado e contínuo para funcionários em funções especializadas em IA.

A Wipro desenvolverá um currículo que mapeará a jornada completa de IA para diferentes funções. A conclusão do currículo culminará com o credenciamento dos funcionários por meio da plataforma de identificação Decentralized Identity & Credential Exchange (DICE) ID (Identidade descentralizada e troca de credenciais). A Wipro também realizará hackathons e desafios em sua plataforma de multidão de talentos, Topcoder, para a capacitação contínua dos funcionários.

Para mais informações sobre o Wipro ai360, acesse: https://www.wipro.com/ai/

Sobre a Wipro Limited

Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria com foco na criação de soluções inovadoras que satisfazem as necessidades de transformação digital mais complexas dos clientes. Ao aproveitar nosso portfólio holístico de recursos em consultoria, projetos, engenharia e operações, ajudamos os clientes a concretizar suas ambições mais ousadas e a fazer negócios sustentáveis e preparados para o futuro. Com mais de 250.000 funcionários e parcerias comerciais em 66 países, cumprimos a promessa de auxiliar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante transformação. Para mais informações, acesso nosso site em www.wipro.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações sobre perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros bem como seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, ações corporativas completas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem com nossos custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e manter profissionais altamente qualificados, custos e tempo em excesso em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, demanda reduzida por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política , guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e indústria.

Riscos adicionais que podem afetar nossos futuros resultados operacionais são descritos em mais detalhes em nossas apresentaçõesàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), incluindo, mas não limitados a, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Estas apresentações estão disponíveis em www.sec.gov. Podemos, periodicamente, fazer outras declarações prospectivas orais e escritas, incluindo declarações contidas nos registros da empresaàSEC (Securities and Exchange Commission) e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar nenhuma declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome.

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Contato:

Sanuber Grohe

Wipro Limited

sanuber.grohe@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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