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Fermaca Networks fecha parceria com a Gold Data para fornecer serviços de rede para clientes americanos e mexicanos

A Fermaca Networks (FN), provedora de infraestrutura construída com propósito que busca utilizar a faixa de servidão mais exclusiva a fim de ser uma fornecedora líder de infraestrutura de fibra não iluminada de longa distância no México, anunciou sua parceria com a Gold Data. A parceria permitirá que ambas as empresas aproveitem seus pontos fortes complementares no mercado. Além disso, a Gold Data está adquirindo um número não divulgado de pares de fibras no percurso de fase 1 da Fermaca Networks, que se origina em El Paso, Texas, e atravessa várias cidades mexicanas, indo para o sul até Queretaro e Guadalajara.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230706821413/pt/

“Os principais pontos fortes da FN complementam perfeitamente os pontos fortes da Gold Data, e estamos empolgados com a oportunidade de alinhar nossos valores”, afirmou Edgar Mosti, diretor de receitas da Fermaca Networks. “Os conjuntos de habilidades e a experiência das duas empresas atuam de forma sinérgica, e os clientes oriundos dos dois parceiros podem esperar uma solução conjunta fluida e bem sucedida para requerimentos de fibras em todas as áreas que atendem. Estamos intensamente focados no sucesso dos nossos clientes e acreditamos que esta parceria beneficiará nossos clientes mútuos e prospectivos”. Estamos empolgados por também darmos as boas-vindasàGold Data ao programa Fermaca Fiber Partners (FFP), no qual a empresa desempenhará um papel importante.

Estamos empolgados com a aquisição de pares de fibras na rede da Fermaca. A Gold Data complementa a rede topológica de última geração deles, que está revolucionando o exigente mercado de conectividade do México.

Estamos apoiando este mercado com uma oferta de várias redes internacionais.

“Esse novo percurso subterrâneo nos permitirá aumentar a confiável presença da Gold Data para além do cabo submarino ‘Gold Data 1’, que é a nossa espinha dorsal. Também, estamos muito felizes de nos juntarmos ao Fermaca Fiber Partners, que fornecerá redes ampliadas a todos os clientes da Fermaca”, afirmou Renato Tradardi, CEO do Gold Data Group.

Sobre a Fermaca

A Fermaca Dreams, cuja origem remonta a 60 anos, é um conglomerado de empresas focadas em desenvolver e executar importantes projetos de infraestrutura no México. Com um histórico comprovado, uma história bem sucedida de parcerias e uma equipe gerencial sólida e profissional, as empresas da Fermaca Dreams estão comprometidas com os mais altos padrões de desenvolvimento, execução e operação de projetos.

“Born to Grow” (Nascida para crescer) é a essência do DNA da Fermaca Dreams, que busca, incansavelmente, mais oportunidades de crescimento.

A Fermaca Networks, empresa da Fermaca Infraestructura dentro do holding Fermaca Dreams, é uma desenvolvedora de infraestrutura digital com propósito que busca utilizar a faixa de servidão mais segura e mais exclusiva no México a fim de ser uma fornecedora líder da tão procurada infraestrutura de fibra não iluminada de longa distância no país. O percurso de fase 1 será completamente subterrâneo, paralelo aos existentes sistemas de gás natural em algumas seções, e seguirá os percursos das autoestradas em outros trechos, visando otimizar a segurança e o desempenho do ativo. Um histórico único e comprovado de expertise e sucesso no México, e importantes alianças estratégicas locais e internacionais, fazem dos nossos projetos de infraestrutura digital uma oportunidade única com potencial de crescimento incomparável.

Sobre a Gold Data

A Gold Data é uma premiada multinacional de tecnologia focada em infraestrutura e serviços de telecomunicações. Fornecemos conectividade direta nas Américas e no Caribe, interconectando mais de 156 PoPs (pontos de presença), 76 centrais de dados, com presença em 35 países na América Latina e no Caribe.

A Gold Data confia nos seus PoPs estratégicos, na sua diversa capacidade submarina e na sua rede, da qual tem posse total, para fornecer uma solução completa de ponta a ponta para e da América Latina e Caribe para clientes multinacionais, operadores globais, serviços OTT e fornecedores de conteúdo.

Para mais informações, acesse: https://golddata.net/ e fermacanetworks.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Gold Data

Relações com a imprensa

media@golddata.net

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Fermaca Networks

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Fonte: BUSINESS WIRE



Avanço do mercado imobiliário traz reflexos para o desenvolvimento das cidades

Depois de 12 anos da última publicação, o Censo populacional brasileiro foi atualizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Divulgado no dia 28 de junho, os números mostraram que o Brasil chegou à marca de 203.062.512 habitantes, uma população 6,45% maior que em 2010. O estado de Minas Gerais superou a marca de 20 milhões de habitantes, crescendo 4,8% de 2010 para 2022. 

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi a que mais cresceu no estado de Minas Gerais, 18,8%, chegando ao número 713.232. No ranking de população do IBGE a cidade ocupa o segundo lugar no estado, 18º na região sudeste e 28º no País. O panorama geral do Censo pode ser acessado no site do IBGE.

O aumento da população significa também aumento de domicílios. O crescimento nacional referente a domicílios foi de 34,21% e em Uberlândia, 53,74%. 

Daniel Nunes de Souza, coordenador de área do IBGE em Uberlândia, afirma que os dados atualizados serão referência para o poder público direcionar investimentos nas áreas de saúde, transporte, educação, transporte e mobilidade. E o setor privado, como o imobiliário, por exemplo, também deve usá-los como referência. O grande desafio tanto de um lado quanto de outro é o crescimento com qualidade.

Uberlândia tem 109 mil habitantes a mais do que em 2010. Os números do IBGE mostram que a cidade mineira tem 337 mil domicílios, 296 mil deles com moradores, com média de 2,62 moradores por residência. “A cidade se expande. As pessoas precisam ter onde morar e o aumento acima da média nacional em números de domicílios mostra um mercado imobiliário aquecido”, comentou Daniel Nunes.

Dados da pesquisa “Comportamento do Consumidor e as Tendências para 2023”, divulgada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) apontam que, na região Sudeste, 92% das pessoas que compraram imóveis em 2022 foram para residência própria. A mesma pesquisa aponta ainda que, entre os entrevistados também na região Sudeste, 67% dos entrevistados pretendem adquirir um imóvel para morar nos próximos 24 meses.

Para José Inácio Pereira, diretor superintendente do Granja Marileusa, bairro planejado na zona leste de Uberlândia, setores público e privado devem avaliar com atenção os novos números do IBGE para que o crescimento seja acompanhado de qualidade de vida. O bairro anunciou recentemente investimentos na ordem de R$ 400 milhões em sua nova fase de expansão, que terá seis novos loteamentos. 

“O resultado do Censo traz um horizonte otimista para quem trabalha com o setor imobiliário no que se refere ao crescimento de domicílios no Brasil. O nosso desafio é entregar um urbanismo feito para acompanhar o estilo de vida das pessoas”, disse o executivo.

Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis, vice-presidente de Relações Trabalhistas do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) afirma que Uberlândia tem o que ele chama de um “tripé valioso”. “Temos aqui empresas da construção civil altamente empreendedoras e competitivas, agentes financeiros capazes de atender e absorver os financiamentos necessários para o empreendimento frutificar e compradores para os produtos lançados”.



Tratamentos avançados para feridas ajudam na cicatrização

As feridas são caracterizadas por qualquer lesão que interrompa a continuidade da pele e podem ser causadas por diversos fatores, entre eles alguns problemas crônicos, como diabetes, onde o tratamento dos pés diabéticos é essencial para a manutenção da saúde. As lesões também podem ser ocasionadas por acidentes de diversos gêneros, ainda pode ser chamado de ferida o agravamento de um furúnculo, ou algo decorrente de uma cirurgia com pontos mal cicatrizados.

Um dos meios de tratamento para feridas é a oxigenoterapia hiperbárica. De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (SBMH), entre outros benefícios, o oxigênio produz uma série de efeitos terapêuticos, como potencializar a ação de alguns antibióticos, tornando-os mais eficientes no combate às infecções. O tratamento ideal é quando o paciente é diagnosticado no começo do problema e assim pode recorrer à ajuda médica e curativos adequados.

Para trazer explicações sobre o assunto e pontuar inovações em tratamentos para feridas, a Dra. Bianca Oliveira, médica hiperbarista, fundadora e idealizadora da Cicatriclin, especializada em prevenção e tratamento de feridas, responde algumas perguntas.

Que tipo de “machucado” é considerado uma ferida e quais os primeiros cuidados?

Dra Bianca: É preciso entender que ferida e lesão tem o mesmo significado. Toda vez que você tem uma perda da continuidade da pele, é uma lesão. Isso acontece em caso de cirurgia, de um machucado, quando se tem um furúnculo que se abre, entre outras causas.

Os primeiros cuidados vão depender muito de cada tipo de lesão. O que é importante é ter cautela supervisionando para não deixar piorar o quadro. O ideal é sempre procurar por assistência médica especializada. Portanto, é importante que um especialista da área de saúde avalie cada caso e veja qual a necessidade de cuidado. Desde curativos e coberturas muito simples até os mais complexos. E isso vai depender muito da avaliação do profissional de saúde.

Quais são os principais causadores de feridas?

Dra Bianca: Posso dizer que são acidentes e causas de saúde, como diabetes. Pacientes que tomam remédio, alguns tipos de remédio como corticóide, por exemplo, tem uma cicatrização ruim como paciente diabético. Existem também os pacientes acamados, que podem desenvolver lesões pois conseguem mudar a posição na cama de maneira adequada. Notamos um aumento desse tipo de caso devido à pandemia de covid-19. Esses tipos de lesões são chamadas escaras. Partindo para ambientes externos, acidentes de moto, por exemplo, também são grandes causadores.

Qual é a relação das feridas com diabetes?

Dra Bianca: Os pacientes diabéticos têm dificuldade com cicatrização, por terem a doença dos pequenos vasos e dos vasos. Microangiopatia diabética e doenças dos nervos, que é a neuropatia diabética. Então, o diabético pode ter uma lesão grave e não ter o sintoma, como a dor, por exemplo.

Como funcionam as câmaras hiperbáricas no tratamento de lesões e feridas

Dra Bianca: A câmara hiperbárica potencializa e melhora a característica de cicatrização. Além disso, acelera muito a cicatrização e melhora a dor. Existem algumas feridas que, realmente, sem câmara hiperbárica é muito complicado tratar, por isso é um tratamento bastante indicado.

Existe algum tipo de material especial que proporciona maior mobilidade de regiões com curativos, como pernas e braços?

Dra Bianca: Sim, alguns curativos são realizados de uma forma que o paciente consegue mexer os membros. Esses curativos podem ser anatômicos, por exemplo, o que é a diferença de um curativo com atadura, que você imobiliza o membro e, depois, com a retirada, precisa de fisioterapia. Já existem curativos que se adequam àquelas áreas do corpo e não dificultam a mobilidade, então podem recuperar o paciente mais rápido.

Outra tecnologia recente é a Bioimpressora 4D, como ela é aplicada nos tratamentos?

Dra Bianca: A tecnologia da Bioimpressora 4D é feita a partir da célula tronco do próprio paciente para recuperação de lesões graves de pele. A incorporação do equipamento garante mais agilidade no tratamento, evitando que o paciente tenha que passar por diversos procedimentos. Normalmente é retirada a pele de uma outra parte do corpo para fazer o enxerto na lesão. Com a impressora, apenas é extraída gordura, através de uma microlipoaspiração. A bioimpressora, então, produz camada por camada do tecido, processando a gordura, até formar a placa no tamanho da lesão.



Eletrolar Show abre as portas na próxima semana

A 16ª edição da Eletrolar Show, feira de negócios entre a indústria e o varejo de eletros, Internet das Coisas (IoT), celulares, gamers, mobilidade e TI da América Latina, é vitrine dos lançamentos que chegarão para o consumidor final nos próximos meses.

A Eletrolar Show será realizada de 10 a 13 de julho, no Transamérica Expo Center, e reunirá 700 marcas, que apresentarão mais de 10 mil produtos. A expectativa dos organizadores do evento é receber cerca de 30 mil visitantes nos quatro dias da feira. Entre as novidades em exposição, estarão a máquina de lavar com tecnologia que permite lavar, ao mesmo tempo, dois tipos de roupa (colorida e branca, por exemplo), o refrigerador que pode virar uma cervejeira, a fritadeira que funciona como forno, o aspirador robô que responde ao comando à distância, mini PC de uso pessoal, protetores de tela que nem prego consegue perfurar e as TVs que podem ser acionadas à distância, entre outros produtos.

Um dos destaques do evento é a ambientação batizada de Casa Inteligente, que reunirá soluções de 10 fabricantes, onde os visitantes poderão ter a experiência de uma casa equipada com o que há de mais moderno em termos de equipamentos tecnológicos.

“O visitante da Eletrolar Show 2023 encontrará um ambiente propício para negociar com a indústria e garantir os produtos desejados pelos consumidores”, afirma Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar e realizador da Eletrolar Show. Segundo ele, esse é um momento esperado pelo mercado pois reforça o relacionamento da indústria com o varejo. “Além de conhecer os produtos em primeira mão e se conectar com as principais tendências do mercado, os visitantes poderão participar de uma das 30 mil reuniões que vamos promover entre as indústrias expositoras e os varejistas”, destaca Clur.

Como em anos anteriores, o Grupo Eletrolar patrocinará a vinda de mais de 500 compradores de redes de varejo de todo o país e agora também, da América Latina, que representam juntos, mais de 30 mil pontos de venda.

Casa Inteligente

A Casa Inteligente é um espaço de 1 mil m² que simula os cômodos de uma residência e é o local onde podem ser encontrados diversos produtos conectados. As soluções vão desde o comando remoto ou por voz do controle das luzes até a limpeza da casa, passando pela alimentação do pet e a fechadura das portas sem a utilização de chaves. Os patrocinadores do espaço são: Positivo Casa Inteligente, Vivensis Care Technology, TCL, Coletek, Consul, Mondial Eletrodomésticos, Brastemp, XT Office, Benq e Itatiaia.

Arenas Temáticas

A Arena Comex by Maersk abrigará especialistas que vão tirar dúvidas sobre questões tributárias, administrativas, financeiras, comerciais, aduaneiras, estudos de mercado, tendências e cases de negócios que movimentam a balança comercial e são imprescindíveis para a economia do país.

A Arena E-commerce será um espaço aberto para atualização das tendências do e-commerce – novas tecnologias, estratégias de venda, distribuição, personalização, e muito mais.

A Arena Crypto é um espaço em que as marcas Trezor e Mileto Tech, representantes da Brazil Eletronics vão explicar como funcionam os ativos digitais como forma de investimento, já que segundo ranking da Global Crypto Adoption Index, o Brasil ocupa o primeiro lugar entre os latino-americanos.

Pavilhão Internacional

Paralelamente a Eletrolar Show acontece a Latin American Electronics. Este ano, o evento ocupará mais de 10 mil m², que vão abrigar cerca de 400 empresas que representam marcas chinesas como: Konka, Monster, Homeglass, Global Phone Solutions, My Screen, Invitop, Confure, 1Hora e IP3.

Para saber mais de algumas das marcas expositoras, basta clicar no link: pautão expositores Eletrolar Show.pdf

Serviço: 

ELETROLAR SHOW – ALL CONNECTED

Data: 10 a 13 de julho   

Horário: 13h às 21h

Local: Transamérica Expo Center

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo

Informações: site oficial



IBRAM abre e-Mineração 2023 e evidencia união entre mineradoras e fornecedores

O vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e CEO da Lundin Mining, Ediney Maia Drummond afirmou durante a abertura do e-Mineração 2023 que com as tensões geopolíticas, os países aceleram ações pela autossuficiência, inclusive de commodities minerais. “Esta é uma oportunidade para expandirmos a mineração com base sustentável no país. Segundo ele, as mineradoras buscam evoluir e sabem que precisam contar com a cadeia de suprimentos alinhada aos seus interesses e objetivos corporativos e institucionais. O evento, que contou com diversas palestras durante a última terça-feira (4), foi 100% online e gratuito.

O vice-presidente do Conselho Diretor do IBRAM lembrou, ainda, que o Instituto trabalha para fortalecer o relacionamento entre as mineradoras associadas e diversos públicos. “Incentivamos a inovação, difundimos conhecimentos, boas práticas e articulamos oportunidades de desenvolvimento para todo o setor. Este evento é um exemplo desse esforço. É um dos canais pelos quais as mineradoras buscam se aproximar da rede de fornecedores para, assim, fortalecermos o universo da mineração”, discursou.

O diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, afirmou que não existe mais espaço na economia para os que não encaram a sustentabilidade de forma prioritária. “É absolutamente necessário focar na sustentabilidade para obter o lucro, fazendo o caminho inverso do passado. A preocupação com o meio ambiente é peça fundamental para o desenvolvimento de qualquer setor industrial”, afirmou.

Segundo ele, o IBRAM tem respondido com afinco a esta questão. “Um exemplo disso é a Agenda ESG da Mineração do Brasil, estruturada pelo Instituto e seus associados para promover as transformações nos processos da mineração e, assim, se tornar ainda mais seguro e responsável”, disse Jungmann.

Ele também falou sobre a pujança do setor na economia brasileira. “Em 2021, segundo o IBRAM, a mineração do Brasil arrecadou R$ 117 bilhões em impostos e R$ 10 bilhões em royalties, além de empregar, direta ou indiretamente, dois milhões de pessoas”.

Sander Elias Rodrigues, head de Negócios da Armac, patrocinadora do e-Mineração 2023, evidenciou a importância de debater temas como segurança, eficiência, inovação e sustentabilidade para abrir possibilidades de novos negócios. “Unir diferentes atores em um evento com debates enriquecedores certamente reflete positivamente no desenvolvimento econômico e na melhoria de competitividade e da produtividade de todo o segmento. Para nós é um orgulho fazer parte da mineração. Uma atividade que transforma e proporciona desenvolvimento local, emprego, renda e qualificação profissional a todos”.

Marcelo Martins, CEO da Make Gestão e Treinamentos, também patrocinadora do evento, lembrou como a gestão é necessária para a evolução de qualquer setor industrial e, em especial, da mineração. “A vida útil de uma mina, de uma barragem, depende fundamentalmente de uma boa gestão. Este setor, tão importante para a economia do país, com importante representatividade no Produto Interno Bruto (PIB), necessita de investimentos em gestão qualificada”, disse, se referindo à importância de se participar de eventos como o e-Mineração.

Também presente à cerimônia de abertura do e-Mineração 2023, o deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) discursou sobre a necessidade que o setor tem de estar mais presente no Congresso Nacional. “Criamos a Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin) para debater as principais pautas desse setor e trazer mais transparência para este segmento. Nos reunimos duas vezes por mês para construir a pauta prioritária da mineração, com temas fundamentais para a evolução desta importante atividade econômica”.



Ibovespa mantém alta mesmo com oscilação do dólar

O dólar segue oscilando, mas ainda opera em baixa quando comparado ao mesmo período do ano anterior. No início de julho de 2022, a moeda norte-americana chegou ao patamar de R$ 5,33 contra R$ 4,81 na cotação atual. Outro indicador da melhoria do interesse privado pelo Brasil é a Bolsa de Valores, que ainda segue em alta impulsionada por commodities, conforme publicação recente do O Globo

A notícia ainda traz outros sinais otimistas ao mercado. Por exemplo, com a aprovação do Marco Fiscal por parte do Senado e a sinalização do interesse do governo federal em buscar equilíbrio das contas públicas. Segundo a reportagem do site O Globo, os gastos com saúde, educação e emendas parlamentares terão um piso baseado no total da arrecadação de impostos. 

Julho também iniciou com mais um parâmetro que gera otimismo na economia brasileira. Impulsionada por commodities, o Ibovespa subiu 1,31% marcando 119.634 pontos na última segunda-feira (3). De acordo com o CEO da easyMarkets, Nikos Antoniades, apesar da imprevisibilidade, a bolsa brasileira ainda tem potencial para avançar. “Para os investidores é importante ter cautela na hora de escolher os papéis com potencial de rendimento, mas os resultados positivos geram confiança para parte dos tomadores de decisão”. Além da valorização do real perante o dólar americano, quando feita a comparação com o ano passado, outro aumento registrado no início deste mês também traz sinais positivos para o mercado interno.

Quando se trata das ações, o desempenho passado não é necessariamente indicativo de resultados futuros. No entanto, a análise de tendências é uma das ferramentas utilizadas para gerar percepções sobre o estado atual do mercado e possíveis projeções futuras. Conforme o histórico publicado pelo Infomoney, a Azul (AZUL4), YDUQS (YDUQ3), EcoRodovias (ECOR3), Cyrela (CYRE3), Banco do Brasil (BBAS3), Cogna Educação (COGN3), MRV (MRVE3), Ultrapar (UGPA3) e Petrobras (PETR4)​ têm mostrado um movimento ascendente significativo. 

As recentes emissões de títulos do Governo e do Banco do Brasil foram recebidas com entusiasmo e espera-se que abram caminho para que outras empresas brasileiras captem recursos no mercado internacional.​

Ainda com dados do Infomoney, algumas empresas mostraram uma tendência de queda em seus preços de ações. Como a Embraer (EMBR3), que caiu 7,42%​2​, a JBS (JBSS3) reduzindo 2,33%​​, e a Eneva (ENEV3) desvalorizou 1,92%. As tendências indicadas são importantes para os investidores monitorarem, pois podem sinalizar possíveis áreas de risco ou oportunidades de compra a preços baixos.



SLB Recebe Contrato de Cinco Anos para Transformação Digital da Petrobrás

A SLB (NYSE: SLB) assinou um contrato de cinco anos com a Petrobrás para implantar sua plataforma digital Delfi™ em toda a empresa. O escopo do contrato abrange a transformação digital da Petrobrás desde operações de exploração, desenvolvimento e produção, incluindo a transferência de fluxos de trabalho de subsuperfície até nuvem para acelerar significativamente tomadas de decisão. A concessão representa um dos maiores investimentos da Petrobrás em tecnologias baseadas em nuvem e define as bases para alcançar suas metas de descarbonização e emissão líquida zero.

“Ao aproveitar a IA, aprendizagem de máquina e tecnologia de computação de alto desempenho da SLB, a Petrobrás irá impulsionar a eficiência agressiva e aumentos de produção em seus negócios de E&P”, comentou Rakesh Jaggi, Presidente de Recursos Digitais e Integração na SLB. “Aproveitar a plataforma Delfi para transformar digitalmente fluxos de trabalho de E&P da Petrobrás irá aprimorar a eficiência e demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade e a transição energética.”

Para interpretação geológica e geofísica (G&G), a plataforma Delfi obteve uma redução significativa no tempo de processamento. Alguns fluxos de trabalho experimentaram uma redução de horas a minutos. Por exemplo, os aplicativos de IA e aprendizagem de máquina diminuíram o tempo de interpretação de falhas em fluxos de trabalho de modelagem petrofísica em 60%.

A plataforma Delfi irá capacitar todos os geocientistas e engenheiros da Petrobrás com tecnologia digital e poder de computação integrados e escaláveis, ajudando a melhorar o foco nas operações comerciais. O grande investimento em tecnologia digital da SLB para E&P pela Petrobras faz parte de seu plano de aumentar a produção total das operações.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa internacional de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com uma presença mundial em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar petróleo e gás, oferecer recursos digitais em escala, descarbonizar indústrias, bem como desenvolver e dimensionar novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Declaração de precaução referente a declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, isto é, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como “espera”, “é possível”, “pode”, “estima”, “pretende”, “antecipa”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em graus variados, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios antecipados de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e mudança climática mundial, além de melhorias nos procedimentos operacionais e tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de alcançar as metas de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias abordando preocupações ambientais, incluindo iniciativas abordando o impacto da mudança climática mundial; o momento ou recebimento de aprovações e autorizações regulatórias; bem como outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes demonstrem estar incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenasàdata deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Moira Duff

Diretor de Comunicações Externas

Tel.: +1 (713) 375-3407

E-mail: media@slb.com

Investidores

James R McDonald

Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos Setoriais

Joy V. Domingo

Diretor de Relações com Investidores

Tel.: +1 (713) 375-3535

E-mail: investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brilliantcrypto, empresa de jogos blockchain do grupo COLOPL, confirma parceria com a Coincheck antes de IEO

A Brilliantcrypto, Inc. (sede: Minato, Tóquio; CEO: Naruatsu Baba) fez parceria com a prestadora de serviços de negociação de criptoativos Coincheck, Inc. (sede: Shibuya, Tóquio; CEO: Satoshi Hasuo) antes de uma oferta inicial de negociação※1 (IEO, na sigla em inglês).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230719704828/pt/

Brilliantcrypto

Brilliantcrypto

A Brilliantcrypto foi fundada em novembro de 2022 como uma subsidiária integral da COLOPL, Inc. (sede: Minato, Tóquio, CEO: Takashi Miyamoto) para realizar projetos GameFi※2 usando a tecnologia blockchain.

Com esta parceria, e por meio dos negócios interconectados dos jogos blockchain atualmente em desenvolvimento da Brilliantcrypto e do serviço de negociação de criptoativos da Coincheck, as duas empresas trabalharão juntas na criação de uma nova experiência de jogo e no mercado GameFi no cenário mundial.

O projeto de jogos blockchain japonês em grande escala atualmente em desenvolvimento apresentará o “Proof of Gaming” (protocolo prova de jogo), um novo conceito que funciona em benefício dos outros (mediante a garantia de valor), inspirado no mecanismo “Proof of Work”※3 (protocolo prova de trabalho) do Bitcoin. Ao fazer isso, o objetivo é tornar realidade os jogos play-to-earn sustentáveis※4.

Utilizando a base de usuários de negociação de criptoativos e a rede de vendas da Coincheck, que é a corretora de maior escala e possui o melhor histórico com IEOs entre as negociações de criptomoedas no Japão, a Brilliantcrypto planeja adquirir confiança e visa alcançar uma base de usuários altamente entusiasmada desde o período de lançamento do jogo.

A Brilliantcrypto fará uma apresentação no dia 25 de julho às 14h (horário padrão do Japão) no evento “WebX 2023”, que será realizado no Fórum Internacional de Tóquio nos dias 25 e 26 de julho. O WebX 2023 é uma conferência mundial de grande escala onde se reunirão grandes protagonistas da Web3 de vários países. O fundador e atual presidente da COLOPL, Inc., Naruatsu Baba, será o apresentador.

Assistaàtransmissão ao vivo on-line no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=0iEFIMpkf9Q

Comentário de Isaka Tomoyuki (vice-presidente, membro do Comitê Executivo e gerente do Departamento de Operações de Criptoativos da Coincheck):

“O mercado de GameFi ainda está em desenvolvimento e há uma demanda por esse novo tipo de experiência de jogo que combina finanças e entretenimento usando a tecnologia blockchain. Atualmente, existem muitos debates sobre o GameFi ao redor do mundo. Mas acredito que entre simplesmente teorizar sobre isso e moldá-lo em algo que você possa implementar no design de um jogo que seja realmente jogável, existe uma lacuna enorme.

O grupo COLOPL e seu criador-chefe, Naruatsu Baba, são uma força pouco comum no setor que preenche essa lacuna ao oferecer aos usuários um design de jogo original alinhado com as novas eras da indústria de jogos. Portanto, estou muito satisfeito por trabalhar em uma IEO com a equipe criativa da Brilliantcrypto comandada por Baba.

Como principal empresa em IEOs e negociação de criptoativos no Japão, queremos oferecer todo nosso apoio às empresas que visam desenvolver a indústria Web3/Crypto, ou criadores que estão desafiando este novo tipo de design de jogo.”

Comentário de Naruatsu Baba (CEO da Brilliantcrypto):

“A Brilliantcrypto foi criada para enfrentar os desafios dos jogos blockchain e criar jogos que realmente brilhem e se destaquem. Estamos fortes e animados com o fato de a Coincheck ter sentido uma conexão profunda com nossa visão de “aproveitar o poder dos jogos e da tecnologia blockchain para criar um novo valor” e, portanto, decidido se tornar nossa parceira de IEO.

Por meio da parceria de nossa empresa, que há muitos anos usa tecnologia e ideias individualistas para realizar negócios na indústria de jogos móveis, com a Coincheck, a maior corretora de criptomoedas do mercado japonês, pretendemos causar um grande impacto não apenas no indústria Web3 do Japão, ou inclusive na indústria de jogos em geral, mas em todas as áreas do mundo.

No dia 25 de julho, no evento WebX 2023, que será realizado no Fórum Internacional de Tóquio, pretendo fazer uma apresentação pessoalmente e revelar o projeto ao mundo. Fiquem de olho nele, já que vai trazer um novo tipo de valor nunca antes visto.”

※1: Uma IEO descreve a oferta pública, venda e distribuição de criptoativos (tokens) que ocorre após uma auditoria/inspeção de projeto com negociação de criptoativos como meio, seguindo as regras da regulamentação doméstica no Japão. Até agora, houve quatro exemplos de IEOs realizadas no país. A Coincheck realizou duas delas, incluindo a primeira IEO nacional, por meio da plataforma Coincheck IEO.

※2: GameFi é uma palavra que combina “game” (jogo) e “finance” (finanças) para descrever jogos que incluem mecanismos pelos quais se pode ganhar por meio do jogo, o que é possível pela integração da tecnologia blockchain com criptoativos.

※3: O Proof of Work (PoW) é um dos algoritmos de consenso que permite a mineração de criptoativos. Ele permite que a transação e o envio de criptoativos, a partir de Bitcoin, sejam registrados corretamente no blockchain por meio de cálculos e trabalhos de verificação. Esse trabalho de cálculo e verificação é chamado de “mineração” e aqueles que o realizam são chamados de “mineiros”. PoW é o processo no qual se chega a um acordo, entre os mineradores por meio da mineração, de que os dados estão corretos.

※4: Play-to-earn (jogar para ganhar) é um conceito que descreve jogos que possibilitam ganhar por meio do jogo, possibilitado pela integração da tecnologia blockchain com criptoativos.

■Sobre a Coincheck

A Coincheck, Inc. opera uma plataforma de negociação de criptoativos que, por quatro anos consecutivos, é a líder em downloads de aplicativos nessa categoria*. A missão da Coincheck é “Facilitar a negociação de novos valores”. Com base na tecnologia mais recente e no mais alto nível de segurança, seu objetivo é criar o melhor serviço e permitir que os usuários se sintam mais próximos da “negociação de novos valores”, que é realizada por meio de criptoativos e tecnologia blockchain.

* Âmbito: plataformas domésticas de negociação de criptoativos. Período: de janeiro de 2019 a dezembro de 2022 (dados do AppTweak)

Nome da empresa: Coincheck, Inc.

Sede: Maruyamacho, Shibuya (Tóquio), 3-6, 12F E. Space Tower

Data de fundação: 28/08/2012

Diretor executivo: Satoshi Hasuo

Registro comercial de negociação de criptoativos: Kanto Local Finance Bureau nº 00014

Site corporativo: https://corporate.coincheck.com/

■Sobre a Brilliantcrypto, Inc.

A Brilliantcrypto foi fundada em novembro de 2022 como uma subsidiária integral da COLOPL, Inc., para realizar projetos GameFi usando a tecnologia blockchain. Ela foi criada para enfrentar os desafios dos jogos blockchain e criar jogos que realmente brilhem e se destaquem. Usando a tecnologia blockchain e o conhecimento abundante adquirido ao longo dos muitos anos do grupo COLOPL criando jogos de videogame, o objetivo da Brilliantcrypto é criar um novo valor em escala mundial.

Nome da empresa: Brilliantcrypto, Inc.

Sede: Akasaka, Minato (Tóquio) 9-7-2, 5F & 6F Midtown East

Data de fundação: 09/11/2022

Diretor executivo: Naruatsu Baba

Site corporativo: https://brypto.net

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

<Ponto de contato para consultas da imprensa sobre este comunicado>

Representantes de RP da Brilliantcrypto: Hugo Church, Naoki Nose, Yasuhiro Noguchi

E-mail: press.contact@brilliantcrypto.net

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa diversifica formas de pagamento para o turismo

Em 2023, o setor de turismo espera arrecadar R$ 752,3 bilhões, o equivalente a 7,8% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, conforme dados do Relatório de Impacto Econômico, produzido pelo WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo). Se as expectativas se confirmarem, o montante irá superar em 5% o valor registrado em 2019, antes da pandemia de Covid-19, quando foram registrados R$ 716,5 bilhões. 

Até dezembro deste ano, as mais de 50 cadeias econômicas também serão responsáveis por 7,9 milhões de empregos, como aponta um recorte do Ministério do Turismo. Ainda de acordo com o estudo, o total de empregos contabilizados para o segmento neste ano deve superar em 2,5% o registrado antes da crise sanitária. Ao todo, o setor gera 8,1% do total de postos de trabalho do país. 

Em atenção ao reaquecimento do turismo brasileiro, a valePay, meio de pagamentos exclusivo para o setor de turismo, tem apostado de forma contínua nas formas de pagamento que são oferecidas aos clientes.

“Hoje, atuamos como uma plataforma de pagamentos e conta digital para o setor de turismo. Estamos crescendo em 12% ao mês nossa base de clientes, e nossa expectativa é terminar o ano com 2 mil empresas cadastradas, entre operadoras e agências”, afirma Carlos Fonseca, cofundador da valePay.

Ele conta que, no início, a empresa atuava apenas com cartão de crédito. Depois, o negócio iniciou com o pagamento PIX e, agora, está lançando o PIX parcelado. “Os próximos passos incluem: utilizar o Open Finance e criar um aplicativo de pagamentos completo”, compartilha.

Segundo Fonseca, as facilidades contribuíram de forma positiva para o desempenho comercial da empresa, que está crescendo 150% em TPV (Volume Total de Pagamentos) comparado ao mesmo período do ano passado, e já ultrapassa 1 mil clientes.

O cofundador da valePay ainda destaca que o negócio está integrando com os principais sistemas do turismo: “A ideia é que o cliente não precise sair mais do sistema valePay para fazer ou receber pagamentos”, reporta. “E muito em breve, os viajantes também poderão usar um novo serviço nosso, a carteira digital ValePay, que está vindo para facilitar as compras no exterior”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://valepay.com.br/



Mulheres ocupam apenas 19% dos cargos nas cortes superiores

A população feminina brasileira, de acordo com o Censo 2022, é de 108,7 milhões de habitantes, tendo o Brasil ocupado o 94º lugar no Índice Global de Diferença de Gênero, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, com um marcador de 0,696. O índice é medido entre 0 e 1 e, quanto mais próximo de 1, mais igualitário é o país. 

A desigualdade de gênero também é refletida no Judiciário brasileiro. Em toda a história republicana do Supremo Tribunal Federal (STF), instalado em 1891, apenas 3 mulheres ocuparam o cargo de ministras, em um total de 169 juízes. Tal assimetria também é identificada nos Tribunais de Justiça estaduais: com base no levantamento do veículo jurídico Migalhas, constatou-se que houve crescimento de apenas 1% no número de desembargadoras em três anos. 

“A falta de representação feminina em espaços de poder tem relação direta com a desigualdade no mercado de trabalho, a violência de gênero e os papéis de gênero impostos desde cedo para as mulheres”, pontua Marcela Carvalho Bocayuva, advogada, sócia-fundadora do escritório Bocayuva & Advogados Associados e coordenadora da Escola Nacional da Magistratura.

De acordo com o relatório, atualmente, as mulheres ocupam 19% das cortes superiores, representando minoria na magistratura. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que 56,6% dos servidores do Poder Judiciário são mulheres, mas, quanto mais alto o cargo, mais baixo o percentual de ocupação feminina. Para o cargo de juiz substituto, o percentual feminino chega a 42,8%, ao passo que a porcentagem de juízas titulares é de 36,6%. Já entre os desembargadores, apenas 21,5% são mulheres.

“Entre as causas dessa falta de equidade está a dificuldade para as mulheres participarem de concursos de promoção, especialmente quando envolve critérios de merecimento”, afirma Bocayuva, abordando as estruturas patriarcais que dificultam o acesso das mulheres a cargos mais altos. “Avanços atingidos só foram possíveis porque trouxemos à tona o problema da desigualdade”, complementa. 

Para combater a desigualdade de gênero no Poder Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário em 2018. A resolução propõe diretrizes e mecanismos que orientam órgãos judiciais no incentivo à participação de mulheres em cargos de chefia e assessoramento, em bancas de concurso e como expositoras em eventos institucionais.

Posteriormente, em 2021, o CNJ emitiu a Recomendação CNJ nº 85, que pede que os tribunais observem a composição equiparada em vagas preenchidas por indicação. No segundo semestre deste ano, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, deixa a corte e a indicação de seu substituto gera expectativas na luta do combate à desigualdade de gênero no Poder Judiciário brasileiro. 

Para Bocayuva, a representação feminina em locais de poder é imprescindível para que os tribunais consigam refletir a realidade do povo brasileiro. “Uma Corte diversa e que acompanhe a interseccionalidade da sociedade é capaz de produzir decisões mais justas e equitativas”. 

Para saber mais, basta acessar: A disparidade de gênero no Poder Judiciário: por que não mais mulheres? | Exame; (27) Marcela Bocayuva | LinkedIn



PUMA se compromete a adquirir todo o couro bovino de cadeias de suprimentos livres de desmatamento verificadas antes de 2030

A PUMA se inscreveu na Deforestation-Free Call to Action for Leather, uma iniciativa mundial sem fins lucrativos lançada pela Textile Exchange and Leather Working Group que visa criar cadeias de suprimentos de couro equitativas, transparentes e livres de desmatamento. O intuito é promover a ação das marcas em vários setores para acabar com o desmatamento e a conversão de ecossistemas naturais ligados ao fornecimento de couro. Ao fazer isso, o que se busca é proteger o habitat e a biodiversidade da vida selvagem, preservar os estoques de carbono para mitigar as mudanças climáticas e proteger os direitos humanos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230706108788/pt/

PUMA has signed up for the Deforestation-Free Call to Action for Leather, launched by global non-profits Textile Exchange and Leather Working Group (Photo: Business Wire)

PUMA has signed up for the Deforestation-Free Call to Action for Leather, launched by global non-profits Textile Exchange and Leather Working Group (Photo: Business Wire)

As cadeias de suprimentos de vestuário estão ligadasàdegradação do solo, conversão de ecossistemas naturais e poluição de hidrovias. A maior parte do impacto negativo na biodiversidade vem de três estágios na cadeia de valor: produção de matéria-prima, preparação e processamento de material e fim da vida útil.

“Para atenuar o risco de perda de biodiversidade devido aos nossos processos de produção, a PUMA aborda o risco de poluição ambiental por meio de nossas metas para aumentar o uso de materiais mais sustentáveis e por meio do programa de nossos fornecedores sobre clima, produtos químicos, água e ar”, disse Veronique Rochet, diretora sênior de Sustentabilidade da PUMA. “Este compromisso livre de desmatamento também apoia diretamente uma das metas de sustentabilidade 10FOR25 da PUMA que visa reduzir nosso impacto na biodiversidade. Para ajudar na proteção de florestas e espécies ameaçadas, a PUMA também se compromete a não usar madeira ou tecidos derivados de madeira de florestas antigas e ameaçadas”, explicou Veronique.

Todo o couro (100%) que a PUMA adquire atualmente é de curtumes certificados pelo Leather Working Group. Isso significa que o couro usado nos produtos da PUMA vem de fabricantes que estão trabalhando para implementar os padrões de práticas recomendadas da indústria em gerenciamento ambiental e rastreabilidade. Atualmente, a PUMA monitora o desempenho de rastreabilidade upstream de seus curtumes premiados com medalhas LWG (Leather Working Group).

No entanto, metade do couro usado na PUMA é camurça, um subproduto do negócio de couro de flor integral. O desafio enfrentado atualmente pela PUMA e outras empresas na indústria é que a maioria dos curtumes de camurça trabalha com agentes e intermediários, além dos curtumes diretos, para garantir um abastecimento estável, o que cria um desafio sobre a rastreabilidade total na fazenda de gado.

A PUMA espera colaborar com a indústria, sua cadeia de suprimentos de couro, a Textile Exchange e o Leather Working Group para superar os obstáculos e encontrar soluções em conjunto.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

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Contato:

Samantha Du Plessis

Lead Sustainability Communication

Samantha.duplessis@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fácil integra ChatGPT ao software jurídico Espaider

O uso da inteligência artificial para otimizar processos e agilizar o trabalho diário deixou de ser exclusivo de grandes corporações e, hoje, é um fator competitivo também para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas de todos os tamanhos. Neste novo cenário, a Fácil acaba de lançar no mercado uma nova funcionalidade para o sistema jurídico Espaider, que usa a IA para resumir documentos com rapidez e agilidade.

Com o Parker, a ferramenta de inteligência artificial da Fácil integrada ao ChatGPT, o advogado ou responsável jurídico pela empresa poderá sintetizar textos jurídicos de três formas diferentes. Em “Resumo geral”, é possível resumir documentos processuais, contratos, artigos científicos e uma diversidade de textos; o “Resumo que motivou o processo” serve para condensar informações de petições iniciais, por exemplo, e o “Resumo da linha de defesa adotada” tem foco em contestações. 

Para utilizar este recurso, basta clicar no botão “Resumir documento” presente no cadastro do documento. Enquanto a inteligência artificial faz a síntese do texto, o usuário pode continuar sua navegação no software normalmente, já que o próprio sistema notifica na tela quando o resumo estiver pronto.

Esta primeira versão da nova funcionalidade do Espaider contempla documentos em pdf e não só em português, como também em outros idiomas. Isso significa que é possível solicitar via sistema o resumo de um documento em outra língua – e obter rapidamente o resultado em português. 

“Com esta integração entre o Parker e ChatGPT, o processo de resumos diários de documentos, tão necessários aos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos das empresas, fica ainda mais prático e rápido. Nos testes realizados no Espaider, concluímos que o tempo de processamento por página varia entre 2 e 3,5 segundos. Ou seja, um documento de 20 páginas, por exemplo, demora aproximadamente um minuto para ficar pronto, em um resumo conciso e coerente em poucos parágrafos”, afirma Bruno Felipe Bauler, diretor executivo da Fácil. 

Para mais informações, é só enviar um e-mail para comercial@facil.com.br  

 

Sobre a Fácil

Localizada em Blumenau (SC) e com clientes em todo o Brasil, a Fácil foi criada há mais de 30 anos, desenvolvendo soluções tecnológicas focadas na gestão de departamentos jurídicos de empresas e escritórios de advocacia. A empresa é conhecida pelo Espaider, sistema jurídico totalmente web, com recursos que atendem a todas as necessidades deste nicho de mercado.

O Espaider conta com diferenciais como integrações aos principais ERPs, emissão de relatórios, gestão de workflows, GED (Gestão de Documentos Eletrônicos), gestão de contratos, entre outros. Ágil e seguro, pode ser acessado por dispositivos móveis, a qualquer hora e lugar. Foi considerado em recente pesquisa da INTELIJUR – Inteligência Jurídica, como o sistema mais utilizado pelos departamentos jurídicos das organizações e pelos médios e grandes escritórios de advocacia. 

Mais informações no site: https://facil.com.br 

 



TelevisaUnivision Anuncia Resultados do Segundo Trimestre de 2023

A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados financeiros do segundo trimestre concluído em 30 de junho de 2023. Acesse o site de Relações com Investidores da empresa em investors.televisaunivision.com para visualizar os resultados financeiros e os materiais de ganhos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230719309934/pt/

A empresa irá realizar uma teleconferência hoje para discutir estes resultados às 11h ET / 8h PT. O webcast ao vivo e o replay da teleconferência estarão disponíveis em investors.televisaunivision.com. Uma ligação também poderá ser feita pelo número (800) 225-9448 (dentro dos EUA) ou (203) 518-9708 (fora dos EUA).

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision é a principal empresa de mídia em língua espanhola do mundo. Impulsionada pela maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e uma imensa capacidade de produção, a TelevisaUnivision é a maior produtora de conteúdo original em espanhol nos setores verticais de notícias, esportes e entretenimento. Este conteúdo original provê todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMas, e um portfólio de 38 redes a cabo, que incluem TUDN, Galavision, Distrito Comedia e TL Novelas. A empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, Videocine, possuindo e operando a maior plataforma de áudio em espanhol nos EUA em 39 estações terrestres e a plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária da ViX, a maior plataforma de transmissão digital em espanhol do mundo. Para mais informação, acesse televisaunivision.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores

Betsy Frank, Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores

bmillerfrank@televisaunivision.com

Relações com a Mídia

Alyssa Bernstein, Vice-Presidente Sênior de Comunicações Corporativas

abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Investimentos em nuvem devem crescer 41%, aponta estudo de empresas de software

Um estudo divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), em parceria com a International Data Corporation (IDC), revelou que os investimentos em cloud devem experimentar um crescimento significativo no Brasil em 2023. De acordo com a pesquisa, espera-se um aumento de 41% nos gastos com serviços em nuvem em relação ao ano anterior, passando de US$ 4,5 bilhões. Os valores devem ser aplicados em IaaS, computação em nuvem em que toda a infraestrutura, como servidores, rede e armazenamento é disponibilizada pela internet, e também PaaS, plataformas como serviço onde o ambiente de desenvolvimento e implantação de softwares e aplicativos são feitos de forma completa na nuvem. 

Além disso, o estudo da ABES destaca que a pandemia de COVID-19 acelerou ainda mais a adoção da nuvem, à medida que as empresas buscaram soluções para facilitar o trabalho remoto e garantir a continuidade dos negócios. A necessidade de acesso seguro a dados e aplicativos de qualquer lugar fez com que muitas organizações migrassem para a nuvem, impulsionando o investimento nessa tecnologia.

“O mercado de software no Brasil deve avançar 4% este ano, enquanto o crescimento da computação em nuvem ultrapassa os 40%, o que demonstra que as empresas que já atuam no desenvolvimento de sistemas passam a aderir a cloud computing como estratégia de infraestrutura pela maior flexibilidade, escalabilidade e eficiência operacional”, analisa Patrick Machado, CEO da DataEnv, empresa de infraestrutura em cloud privada.

Ainda de acordo com o executivo, com a capacidade de armazenar, processar e acessar dados de forma remota, a nuvem permite que as empresas reduzam custos, aumentem a colaboração e melhorem a velocidade de implementação de projetos. Esses benefícios têm impulsionado o crescimento do mercado de nuvem no Brasil.

O relatório da ABES também identificou outras tendências para o mercado brasileiro de software em 2023. Entre elas, destaca-se o crescimento esperado na área de inteligência artificial (IA) e análise de dados. Com a quantidade crescente de informações disponíveis, as empresas estão buscando maneiras de extrair insights valiosos e tomar decisões estratégicas com base nos dados. A IA e a análise de dados desempenharão um papel fundamental nesse processo, impulsionando o desenvolvimento de soluções avançadas e gerando oportunidades para as empresas do setor.

Além disso, a pesquisa ressalta a importância da segurança cibernética como uma área de investimento prioritária para as empresas. Com o aumento dos ataques cibernéticos e a crescente preocupação com a privacidade dos dados, as organizações estão buscando soluções de segurança robustas e confiáveis para proteger suas informações. Isso abre espaço para o crescimento das empresas de segurança cibernética e para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras nesse campo.

Diante dessas perspectivas, as empresas de softwares brasileiras estão reconhecendo a necessidade de investir em tecnologias como a computação em nuvem, inteligência artificial e segurança cibernética para se manterem competitivas e impulsionar seu crescimento. “A adoção dessas soluções tecnológicas não apenas oferece benefícios imediatos, mas também permite que as empresas estejam preparadas para os desafios e oportunidades do futuro”, ressalta Patrick Machado, da DataEnv.



Gestão condominial: tecnologia é uma aliada

Investir em tecnologias para a gestão financeira condominial pode tornar todos os processos mais eficientes, mais rápidos e menos suscetíveis a erros humanos. A revolução digital trouxe inovações e otimizações que prometem levar empreendimentos em direção aos melhores resultados, ao mesmo tempo que demonstram potencial para trazer mais praticidade para a vida dos consumidores.

De acordo com a pesquisa Prime Time for Real-Time Report, divulgada pelo Banco Central, o Pix é uma das formas de pagamento instantâneo mais utilizadas no mundo. Ainda de acordo com o estudo, o Brasil é responsável por 15% de todo dinheiro transacionado em tempo real no planeta. 

O levantamento ainda indica que, mundialmente, o número de transações eletrônicas instantâneas terá um grande aumento. A estimativa é uma subida dos 195 bilhões em 2022 para 511,7 bilhões em 2027, fazendo com que esses sistemas sejam responsáveis por 27,8% de todas as formas de pagamento eletrônico. 

O CX Trends, estudo feito pela Octadesk (empresa de softwares) em parceria com a Opinion Box (plataforma de pesquisa de mercado online), revelou que 73% dos consumidores pretendem continuar utilizando o Pix como forma de pagamento em 2023. 

O que isso significa para a gestão financeira condominial?

Os dados citados anteriormente sugerem que as soluções digitais podem mudar o comportamento das pessoas em relação às suas questões financeiras. Como o estudo mostra, cada vez mais, buscam-se maneiras práticas, seguras e inovadoras de lidar com o dinheiro. 

Essa busca por praticidade, segurança e inovação também pode fazer parte das responsabilidades de um síndico, como dito por Luiz Gustavo Oliveira, Engenheiro civil, especialista em gestão de projetos e Head de Engenharia e Operações da Loomy Smart Solutions. Ele afirma que o síndico é o principal agente na busca de soluções para melhoria do convívio geral do empreendimento e para trazer mais segurança para os moradores, funcionários e prestadores de serviço. 

A tecnologia possibilita ferramentas que são capazes de facilitar e otimizar o planejamento – tanto das despesas cotidianas quanto dos investimentos e melhorias. 

De acordo com José Mariano de Araujo Neto, proprietário da administradora de comdomínios Domínio e Agente Autorizado da Loomy Smart Solutions, empresa de Empreendimentos Inteligentes especialista em Tecnologia Avançada e Telecom, “É preciso ter uma previsão orçamentária bem feita, para que o condomínio consiga cumprir com seus compromissos”. Além disso, monitorar a execução desse orçamento ao longo do ano é fundamental. 

Araujo Neto diz ainda que outro grande desafio enfrentado no setor financeiro é o controle da inadimplência, cuja alta oscilação pode dificultar a gestão ao longo do exercício. Para isso, existem inúmeros softwares específicos para gestão condominial no mercado. São sistemas para web que oferecem aos condôminos aplicativos de acesso a informações e facilidades, contribuindo para um dos fatores mais importantes na gestão financeira: a transparência.

Os moradores podem se interessar por uma comunicação aberta, em que o acesso às informações de saída monetária os mostra em quais projetos e melhorias o síndico está trabalhando. Desta forma, é provável que comprove-se a efetividade do trabalho, além de proporcionar mais tranquilidade aos condôminos.

Quais tecnologias otimizam a gestão financeira?

Com o objetivo de facilitar e otimizar os processos, aumentar a eficiência e diminuir possíveis erros, a inovação tecnológica na área pode ser considerada um caminho possível para síndicos com perfil proativo e moderno.

Abaixo, algumas das ferramentas disponíveis:

  • Software de gestão de condomínio

Essas aplicações de software foram especialmente concebidas para apoiar a gestão de condomínios, englobando funcionalidades voltadas à administração financeira, tais como monitoramento de gastos, geração de boletos e cobrança de taxas condominiais.

  • Sistemas de pagamento eletrônico

Assim como a pesquisa CX Trends indica, as pessoas querem funcionalidade e praticidade em seus pagamentos. Esses sistemas permitem que os moradores efetuem o pagamento de taxas e despesas condominiais de forma eletrônica, com o uso de cartões de crédito, débito ou transferências bancárias. Isso simplifica cobranças e o registro de pagamentos, agilizando o processo e minimizando a inadimplência.

  • Automatização de processos

Tecnologias automatizadas podem simplificar e agilizar muitos processos. É possível eliminar tarefas manuais repetitivas e minimizar erros humanos em atividades como cobranças, emissão de boletos, conciliação bancária e muito mais. 

  • Ferramentas de gestão de despesas

Há uma variedade de recursos acessíveis que ajudam na administração das despesas do condomínio. Eles possibilitam o registro e monitoramento das despesas, classificação dos gastos, análise das tendências e criação de relatórios financeiros. Além disso, esses recursos permitem uma gestão mais eficiente através da identificação de desperdícios e no controle das despesas exageradas. 

O que define a escolha das tecnologias mais adequadas para cada condomínio são as necessidades específicas do empreendimento em conjunto com sua capacidade de implementação. O auxílio de profissionais capacitados para a utilização e administração dessas ferramentas é indispensável para garantir a otimização da gestão financeira do condomínio. 

Como garantir a segurança dos dados financeiros? 

José Mariano, da Domínio, diz que “Algumas empresas ainda armazenam dados em servidores locais, o que gera um risco maior”. O proprietário da administradora informa que a maioria dos sistemas de gestão atualmente funciona e armazena em nuvem, uma vez que podem operar em grande escala e possuem os recursos mais modernos de proteção. 

Existe ainda um outro fator importante para a segurança: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). É fundamental que todos envolvidos na administração interna do condomínio conheçam e atendam à lei, criando processos de segurança de informações. 



Estudo revela consolidação do podcast no mercado midiático

O podcast é um formato em ascensão que conquistou cada vez mais espaço junto ao público nos últimos anos, graças à sua versatilidade e capacidade de oferecer conteúdo sob demanda. Com seu formato flexível e diversificado, tem se tornado uma forma popular de entretenimento, informação e comunicação para milhões de ouvintes e espectadores em todo o mundo.

No Brasil, não é diferente, e um estudo recente realizado pelo Comunique-se em parceria com a Agência de Notícias Dino revelou detalhes sobre o mercado de podcasts no país. A pesquisa intitulada “O Mercado de Podcasts no Brasil” foi realizada com o intuito de compreender o impacto desse canal de comunicação em constante evolução.

Em sua primeira edição, realizada em 2022, o estudo abrangeu uma ampla amostra de 1100 participantes, incluindo ouvintes e espectadores regulares de podcasts, produtores e apresentadores do formato. O objetivo era investigar os hábitos e preferências dos brasileiros em relação aos podcasts, além de analisar o panorama atual do mercado.

O download da íntegra da pesquisa pode ser realizado clicando aqui.

Esporte S.A.

Seguindo a tendência de crescimento, a pesquisa revelou o surgimento de podcasts temáticos e nichados, abordando uma variedade de assuntos e interesses específicos.

Um exemplo é o surgimento do podcast “Esporte S.A”, criado pelo Grupo Comunicarte e que será apresentado pelo jornalista Marcelo Hespaña. Com o objetivo de mostrar histórias inspiradoras de personalidades do esporte que também tiveram sucesso na gestão e negócios do setor, o podcast tem a projeção de levar informação aos interessados pelo esporte e empreendedorismo.

“Nossa meta é que o Esporte S/A não seja somente mais um podcast, mas que se torne uma referência no que diz respeito ao sucesso dentro e fora das quadras, pistas e campos, no âmbito esportivo e empresarial”, afirma Hespaña, que possui 25 anos de experiência como repórter em grandes emissoras de televisão onde participou de programas da Rede Globo, como o Jornal Nacional, Globo Repórter e Esporte Espetacular, além de coberturas para os canais SporTV.

No episódio de estreia do podcast “Esporte S.A”, Marcelo Hespaña recebe um convidado de destaque: Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Não poderíamos começar melhor. O presidente Reinaldo Carneiro Bastos tem muito a contar sobre sua experiência como gestor de clubes e também no comando de uma das mais importantes entidades do futebol que é a Federação Paulista”, enfatiza Hespaña.

O podcast “Esporte S.A” estreia no próximo domingo, dia 9, e estará disponível no YouTube.

Mais informações, acesse o perfil oficial no Instagram do podcast: @podesportesa .



Lei de Cotas no trabalho para PcD completa 32 anos

Com o tema “Novos tempos, compromisso com avanços pela inclusão da pessoa com deficiência”, um grupo com representantes da sociedade civil organizada, governo e empresas privadas se une para celebrar e conscientizar a sociedade sobre a importância do trabalho para a inclusão das pessoas com deficiência.

Este ano, a data será celebrada em dois dias, com diferentes eventos e locais. Ambos os eventos contarão com apoio do Sincovaga-SP, a participação de representantes do governo, personalidades públicas com deficiência e apresentações culturais. Além disso, haverá ações para estimular a contratação, por meio de mutirão do programa Contrata SP, iniciativa da prefeitura da cidade de São Paulo.

As apresentações culturais ficarão a cargo de Leilah Moreno, vocalista da Banda Altas Horas da Rede Globo e Yzalú, cantora e compositora que inova ao unir o violão ao rap. Ambas são artistas com deficiência. O quarteto de cordas de São Paulo vai tocar o Hino Nacional na abertura do evento.

Entre as personalidade públicas confirmadas estão: Anna Paula Feminella, Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Marcos da Costa, Secretário Estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Silvia Grecco, Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, Aline Cardoso, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Jairo Marques, jornalista da Folha de SP e pessoa com deficiência, Cátia Aparecida Laurindo, Secretária Nacional da Promoção da Igualdade Racial e de Gênero da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Letícia Peres Faria, presidente do Conselho Estadual de Assuntos para Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marly dos Santos, presidenta do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Melícia Alves de Carvalho Mesel, procuradora do Ministério Público do Trabalho, Marcus Alves de Mello, Superintendente Regional do Trabalho em São Paulo, entre outras.

Os eventos

No dia 24 de julho o aniversário será realizado na Praça da Artes, com mesa de abertura composta por autoridades e personalidades públicas que militam em prol da inclusão e espetáculo musical com a artista Leilah Moreno. Concomitantemente, acontecerá o mutirão de emprego do Contrata SP, iniciativa da Prefeitura de São Paulo. O evento terá formato híbrido, e será transmitido em tempo real pelo Facebook.

No dia 25 de julho as celebrações continuam, agora no SESC 24 de Maio, onde haverá a participação de autoridades e personalidades públicas que militam em prol da inclusão, espetáculo musical com a artista Yzalú e uma homenagem ao professor Romeu Kazumi Sassaki, personalidade importante do movimento de inclusão, que faleceu no final de 2022. O evento será em formato presencial.

Todas as atividades da programação dos eventos irão contar com recursos de acessibilidade física, intérpretes de Libras e audiodescrição.

Sobre a Lei de Cotas

Embora a Lei Federal 8.213 tenha entrado em vigor em 1991, trazendo em seu artigo 93 a previsão da reserva legal de vagas de trabalho para pessoas com deficiência, seus impactos só começaram a ser percebidos em meados do ano 2000, com a força das ações de fiscalização do Ministério do Trabalho. O preconceito em relação à capacidade de trabalho das pessoas com deficiência gerou muita resistência por parte das empresas que se recusavam a cumprir a lei. Em 2003, com o intuito de fortalecer essa importante ação afirmativa e ampliar o alcance desse direito – o trabalho – foi celebrado o primeiro aniversário da Lei de Cotas.

Nos últimos anos ocorreram várias tentativas, por parte do governo federal, de enfraquecer a Lei de Cotas. Foram diversas sugestões de mudanças na lei por iniciativa do legislativo e do executivo federal que, em geral, minimizavam a responsabilidade das empresas na garantia do direito ao trabalho e prejudicavam a inclusão profissional da pessoa com deficiência. Atualmente, mais de 90% das vagas de trabalho preenchidas por pessoas com deficiência são em empresas obrigadas a cumprir a cota.

“Daí a necessidade de reafirmarmos a importância da sua continuidade enquanto persistirem os preconceitos contra as pessoas com deficiência. Para o avanço do processo de inclusão no trabalho formal é fundamental uma mudança de postura por parte das empresas e uma intensificação das ações de fiscalização por parte do Ministério do Trabalho”, explicou o auditor fiscal do trabalho e coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo, José Carlos do Carmo, o Kal.

No mercado de trabalho os temas diversidade e inclusão têm sido amplamente discutido nas empresas, mas, pouco se fala sobre interseccionalidade e sobre a importância da acessibilidade. Para Marinalva Cruz, analista de diversidade, “a acessibilidade é item imprescindível para garantir inclusão e pleno desenvolvimento profissional das pessoas com deficiência”.

Segundo a analista, isso ocorre devido a visão capacitista, ou seja, o preconceito e a discriminação da sociedade, refletida nas mais diversas áreas das empresas. Prova disso é que mesmo após quase 32 anos de existência da Lei de Cotas, menos de 50% das vagas estão ocupadas por profissionais com deficiência e o número de pessoas em posições de liderança permanece quase inexistente. “Para mudar esse cenário, é essencial rever conceitos, olhar para as competências e habilidades de cada pessoa, compreender que a deficiência é apenas uma entre tantas outras características, que essa pauta precisa fazer parte da estratégia do negócio”, reforçou Marinalva que é profissional com deficiência e trabalha em uma empresa de grande porte.

Serviço:

Celebração do 32º Aniversário da Lei de Cotas (8.213/91)

Eventos

24/07 – Praça das Artes

Formato: híbrido

Horário: 8h às 13h

Programação:

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25/07 – SESC 24 de Maio

Horário: 14h às 17h

Evento celebrativo com programação cultural.

Formato: Presencial

Programação

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Minibio artistas e representantes

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Potencial de investimento alemão no mercado de logística brasileiro é analisado

De acordo com o relatório “World Investment Report 2021” publicado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o Brasil é um dos principais destinos de investimentos estrangeiros diretos na América Latina. O país possui uma economia em crescimento e um setor de logística em constante expansão, o que representa uma oportunidade atrativa para investidores internacionais, incluindo a Alemanha.

Segundo dados da PWC, a Alemanha tem demonstrado interesse em investir no mercado logístico brasileiro. Segundo o texto, as empresas alemãs veem o Brasil como um mercado promissor devido à sua extensa malha rodoviária, portos estratégicos e a demanda crescente por serviços de transporte e armazenagem.

Além disso, o “The Global Competitiveness Report 2019” do Fórum Econômico Mundial, apontou que a Alemanha é reconhecida por sua eficiência logística, ocupando a primeira posição no ranking global. Essa expertise alemã poderia ser aproveitada no mercado brasileiro para melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços de logística, tornando o setor mais competitivo.

Outro fator relevante é a presença de empresas alemãs já estabelecidas no mercado brasileiro de logística. A Hamburg Süd, empresa alemã de transporte marítimo, é um exemplo disso. A companhia tem atuado nos portos brasileiros e investe continuamente em infraestrutura com o propósito de atender às demandas do comércio internacional. Contudo, é importante considerar também os desafios e obstáculos que podem ser enfrentados pelos investidores estrangeiros no mercado brasileiro de logística. 

Para Luis Campos, especialista do mercado de trade Brasil-Alemanha, há espaço para a Alemanha investir no mercado de logística brasileiro. O país apresenta um potencial atrativo devido ao seu tamanho, crescimento econômico e demanda por serviços logísticos. “A experiência alemã em eficiência logística e a presença de empresas já estabelecidas no setor são indicadores positivos para essa possibilidade. No entanto, é essencial que os investidores estejam cientes dos desafios e avaliem cuidadosamente as oportunidades e riscos antes de tomar decisões de investimento”.



Abertas as inscrições para o ‘Prêmio Escolas Sustentáveis’

A Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), a Santillana e a Fundação Santillana se uniram para lançar o Prêmio Escolas Sustentáveis, com o objetivo de reconhecer projetos de cunho socioambiental que tenham sido criados e desenvolvidos por instituições de ensino de Brasil, México e Colômbia. As inscrições já estão abertas e vão até agosto de 2023.

Os projetos devem estar relacionados a temáticas da agenda ESG, sigla em inglês para meio ambiente, social e governança, em duas categorias: ensino fundamental e médio. Podem se inscrever escolas de ensino público e privado dos três países participantes.

Na primeira etapa (nacional), serão selecionados seis vencedores de cada país, sendo três referentes ao ensino fundamental e três de ensino médio. As escolas escolhidas em primeiro lugar em cada categoria, ensino fundamental e médio, serão classificadas para a competição internacional.

As escolas vencedoras irão receber, na primeira etapa, a quantia de R$ 15 mil reais em cada categoria, como forma de incentivo para a continuidade de suas práticas sustentáveis. Já na fase internacional, o valor será de R$ 25 mil. Serão aceitos projetos desenvolvidos até o dia 4 de junho de 2023.

Iniciativa cidadã

“O Prêmio Escolas Sustentáveis tem o objetivo de valorizar projetos sociais, ambientais e de governança que nascem no âmbito escolar e extrapolam os muros desses ambientes, podendo impactar positivamente as populações do entorno. É um prêmio que valoriza a iniciativa cidadã”, afirma o diretor global de Comunicação e Sustentabilidade da Santillana, Luciano Monteiro.

Os projetos deverão ser conduzidos por equipes de estudantes e de membros das comunidades do entorno das escolas de ensino. É preciso que os projetos inscritos promovam impactos nas escolas e nos seus entornos, mobilizando e conscientizando a população sobre a necessidade de mitigar riscos sociais e ambientais, tanto do ponto de vista individual como coletivo.

Para Francisco Cuadrado, presidente-executivo da Santillana, “o prêmio ​​é uma das ações chave dentro da estratégia de sustentabilidade da Santillana. Uma iniciativa com a qual pretendemos sensibilizar a comunidade educativa e, ao mesmo tempo, dar visibilidade às melhores práticas para que sirvam de inspiração ao resto das escolas da América Latina”.

Mariano Jabonero, secretário-geral da OEI, destacou o papel “protagonista” da educação em temas relevantes, como o acesso à água, o controle da poluição e do aquecimento global e a importância da reciclagem. “Promover o interesse e o conhecimento dos alunos pelo ecossistema que os cerca os torna responsáveis ​​por desenhar propostas que, a partir da teoria e da prática, possam gerar resultados positivos que mitiguem as consequências dos efeitos adversos das mudanças climáticas”, afirmou.

Por sua vez, Raphael Callou, diretor da OEI Brasil, ressalta: “Ao longo de sua história, a OEI tem promovido projetos que fortalecem a educação, a ciência e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento humano, construindo um presente e um futuro melhor para todos. O Prêmio Escolas Sustentáveis se une a esse ideário ao reconhecer e incentivar nas escolas o desenvolvimento de uma visão e atitude sistêmicas, o que repercutirá positivamente em toda a comunidade”.

Para mais informações e realizações das inscrições, basta acessar o link: https://premioescolassustentaveis.com

OEI
A Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) é um organismo de cooperação multilateral entre países ibero-americanos de língua espanhola e portuguesa, com cerca especialistas e colaboradores espalhados por países da Ibero-América. Concebe a educação, a ciência e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento humano e geradoras de oportunidades para construir um futuro melhor para todos. 

Trabalha diretamente com os governos dos seus 23 países-membros, respondendo às suas prioridades e fortalecendo as políticas públicas através de programas e projetos elaborados e implementados por profissionais altamente qualificados e comprometidos com a criação de valor para toda a sociedade. 

 

GRUPO SANTILLANA
A Santillana é uma empresa de conhecimento, inovação e tecnologia educacional, focada em educação básica na América Latina e com presença em 19 países. Como protagonista da transformação digital no setor, oferece soluções integrais e adaptadas à realidade de cada escola. Com extenso portfólio de marcas, incluindo desde a educação infantil até o ensino médio.

Leva todos os anos a milhões de estudantes, conteúdos, serviços e tecnologia produzidos por uma equipe dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da educação, seja ela pública ou privada, baseado em conhecimento, pesquisa e inovação, respeitando as particularidades regionais.

A Santillana é comprometida com a agenda de sustentabilidade e tem o propósito de contribuir para uma sociedade inclusiva, diversa e equitativa por meio da educação de qualidade.

 

FUNDAÇÃO SANTILLANA
A Fundação Santillana acredita na educação como principal catalisador para um mundo mais justo e equitativo para todos. Tem o compromisso de contribuir para a superação das desigualdades educacionais com diversas iniciativas próprias.

Todas as educadoras e educadores desenvolvem o ensino e procuram disponibilizar seus livros, podcasts, lives e eventos gratuitos, a fim de fomentar o debate sobre a educação e por acreditar no seu poder transformador da sociedade. 

Para isso, atua com uma ampla rede de parceiros nacionais e internacionais, buscando trazer uma ampla oferta de propostas, boas práticas e discussões por uma escola mais sustentável, para o desenvolvimento da educação e pela redução das desigualdades.

 

Assessoria de imprensa Santillana
Danthi Comunicação Integrada

Ana Paula Fonseca (11) 98696-7212 ou anapaula@danthi.com.br

Fábio Farias (11) 99689-1527 ou fabio.farias@danthi.com.br

 

 



Fenasucro trará soluções para transição energética global

O Brasil desenvolve uma cadeia integrada e organizada para geração de energia limpa e sustentável. Prova dessa força e representatividade é que o setor bioenergético movimentou US$ 150 bilhões em 2022, segundo dados da Embrapa Agroenergia, que também prevê que a demanda por bioenergia deve triplicar nos próximos anos com a descarbonização, tornando-se pauta central para o mundo. Alinhada a este contexto, a 29ª edição da Fenasucro & Agrocana – que será realizada de 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP – tem a expectativa de superar os R$ 5,2 bilhões em negócios gerados no ano passado e seguir como vitrine para a apresentação de novas tecnologias e tendências para o setor.

Feira voltada à cadeia de bioenergia, nesta edição, a Fenasucro & Agrocana destacará a transição energética global com foco na sustentabilidade, biocombustíveis e energias limpas. Serão 70 mil metros quadrados de exposição com a presença de mais de 800 marcas, que apresentarão equipamentos, serviços, soluções, novas tecnologias e tendências para o setor.

“Vamos apontar as tendências em bioenergia e oferecer conteúdo técnico de qualidade. Hoje o Brasil é referência na produção de biocombustíveis, temos a maior produção do mundo, então todos os olhares estão voltados para nós e a Fenasucro & Agrocana é propulsora no lançamento de novas tecnologias”, ressalta o diretor da feira, Paulo Montabone.

Local de atualização profissional, relacionamento e geração de negócios para milhares de profissionais de usinas de açúcar, biocombustíveis, bioeletricidade e todos os demais elos desta cadeia produtiva, este ano o evento espera receber mais de 42 mil visitantes, vindos de todo o Brasil e de mais 47 países.

Os mais de três mil produtos de marcas nacionais e internacionais em exposição estarão espalhados por quatro macrossetores: bioenergia, agrícola, indústria e transporte e logística.

“Ao longo deste e dos próximos anos, a expectativa é de forte aquisição de produtos e equipamentos e um estruturamento de toda a cadeia bioenergética. Além disso, várias usinas que estavam ociosas, voltaram a moer em 2023 e há a previsão de construção de novas unidades, o que reflete positivamente na feira”, revela Montabone.

Sustentabilidade

Uma das novidades deste ano é o lançamento da Rota de Inovação Sustentável, que irá impulsionar e dar visibilidade, antes e durante o evento, aos expositores que apresentarem soluções e tecnologias focadas em sustentabilidade.

Os eventos de conteúdo também estão confirmados nos quatro dias de feira com mais de 100 horas de programação técnica e especializada para atender as demandas sobre geração de energia limpa, de sustentabilidade, eficiência produtiva e de gestão, entre outros temas, com a presença de renomados palestrantes e entidades do setor.

Presidente de honra

Neste ano a Fenasucro & Agrocana tem o executivo Evandro Gussi como presidente de honra. Gussi é CEO da UNICA (União das Indústrias de Cana-de-Açúcar), desde 2019, presidente do Conselho Consultivo da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), advogado e foi deputado federal por São Paulo de 2015 a 2019, atuando como coordenador da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Quando parlamentar, foi autor do projeto de lei que deu origem à Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio, programa de incentivo pautado na previsibilidade e sustentabilidade ambiental, econômica e social.



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