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FEELM e RELX International lançam o primeiro plano de reciclagem de cadeia completa para cigarros eletrônicos descartáveis no Reino Unido

A FEELM, maior fornecedora do mundo de soluções de sistemas fechados de vaporização, uniu forças com a RELX, marca com liderança em vaporização, para lançar o primeiro plano de reciclagem de cadeia completa da indústria de cigarros eletrônicos do Reino Unido para dispositivos de uso único.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230522005360/pt/

FEELM Cooperates with RELX for the first industrial whole chain recycling scheme

FEELM Cooperates with RELX for the first industrial whole chain recycling scheme

A iniciativa visa abordar as crescentes preocupações em torno do descarte de produtos de uso único pelos consumidores e o impacto ambiental causado por eles acabarem em aterros sanitários.

A estimativa da organização independente sem fins lucrativos Material Focus é de que 1,3 milhão de dispositivos de vaporização de uso único são descartados a cada semana no Reino Unido, que, ao longo de um ano, contêm lítio suficiente para alimentar 1,2 mil veículos elétricos.

Além disso, com base na pesquisa de mercado da Opinium, cerca de 168 milhões de cigarros eletrônicos descartáveis são comprados anualmente no Reino Unido, com a metade deles sendo jogados no lixo comum, em vez de serem descartados como resíduo elétrico ou devolvidos ao comércio.

Esta nova iniciativa fará com que a FEELM – principal marca da empresa de tecnologia de inalação SMOORE – se associeàprincipal fornecedora de cigarros eletrônicos de uso único, RELX, para implementar estratégias de sustentabilidade que beneficiarão seus parceiros de negócios, clientes e a comunidade em geral.

A iniciativa envolve um sistema de coleta domiciliar, um processo de reciclagem transparente e parcerias com estabelecimentos comerciais para facilitar ao máximo a participação dos consumidores.

Os consumidores podem enviar seus dispositivos de vaporização usados para a FEELM por meio de etiquetas postais pré-pagas baixadas on-line ou visitando um dos estabelecimentos parceiros. O sistema de coleta domiciliar simplifica o processo de reciclagem, tornando-o mais acessível a um público mais amplo.

Para incentivar os consumidores a participar do esquema de reciclagem, a FEELM planeja introduzir um mecanismo de incentivos que aumente o compromisso do consumidor. Para cada 10 dispositivos usados devolvidos, a RELX fornece um novo cigarro eletrônico descartável RELX Magic Go com tecnologia FEELM Max. O FEELM Max apresenta um desempenho impressionante e estabelece um novo padrão de referência da indústria compatível com a Diretiva de Produtos do Tabaco (DPT) da União Europeia, oferecendo 800 baforadas com sua capacidade de 2 ml.

Ao promover uma mentalidade de reciclagem e fortalecer a educação em torno dessa postura, a empresa pretende criar uma comunidade mais consciente do meio ambiente que participe ativamente de práticas sustentáveis.

Ao oferecer um método de reciclagem abrangente e prática, a FEELM e a RELX esperam aumentar a conscientização ambiental dos usuários finais, inspirar confiança no sistema de reciclagem e incentivar os consumidores a fazerem sua parte ajudando a proteger o meio ambiente.

Cumprindo a responsabilidade social

Sobre o esquema de reciclagem, Johnny Zhang, presidente-adjunto da FEELM, comentou: “Acreditamos firmemente que os dispositivos descartáveis têm um papel crucial a desempenhar para ajudar o Reino Unido a alcançar suas aspirações sem fumo. A indústria precisa fazer muito mais na área ambiental, mas já está começando a avançar.

“Nosso programa de inovação verde está em andamento e agora estamos aumentando-o significativamente para garantir que não apenas ajudemos a proteger a vida dos fumantes adultos, mas também o planeta.

“O compromisso de tornar a reciclagem mais acessível demonstra nossa dedicaçãoàresponsabilidade social corporativa eàsustentabilidade ambiental. À medida que esta iniciativa ganha força, esperamos que sirva de modelo para outras indústrias que buscam implementar práticas ecologicamente corretas e envolver clientes adultos em seus esforços de sustentabilidade”.

Chris Aikens, gerente sênior de Assuntos Externos na Europa da RELX International, afirmou: “Temos o prazer de trabalhar com a SMOORE neste projeto que destaca nosso compromisso com a sustentabilidade a longo prazo no que se refere aos dispositivos descartáveis. Estes produtos fornecem uma ferramenta útil para permitir que os fumantes adultos troquem os cigarros combustíveis e todo o seu potencial precisa ser reconhecido. Este esquema de reciclagem beneficiará tanto o planeta quanto os consumidores”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ruiqi Wang

ruiqi.wang@smooretech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fortress Management e Mubadala adquirem o Fortress Investment Group

O Fortress Investment Group (“Fortress”) e a Mubadala Investment Company, por meio de sua subsidiária integral de gestão de ativos – a Mubadala Capital (“Mubadala Capital”) – anunciaram hoje que firmaram acordos definitivos para adquirir 90,01 % do capital da Fortress, atualmente detida pelo SoftBank Group Corp. (“SoftBank”), que são proprietários da Fortress desde 2017. Os termos do acordo não foram divulgados e o acordo está sujeito às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230522005268/pt/

Após a conclusão da transação, espera-se que a administração da Fortress detenha uma participação acionária de 30 % na empresa e mantenha uma classe de ações que autoriza a administração da Fortress a indicar a maioria dos assentos no conselho. A Mubadala Capital (que atualmente detém uma participação de 9,99 % na Fortress por meio de seus Fundos II e III de Private Equity), terá 70 % das ações da Fortress.

Após o fechamento, a Fortress continuará funcionando como gestora de investimentos independente sob a marca Fortress, com total autonomia sobre os processos de investimento e tomada de decisão, equipe profissional e operações. Drew McKnight e Joshua Pack serão nomeados CEOs da Fortress e Pete Briger será nomeado presidente. O CEO e diretor administrativo da Mubadala Capital, Hani Barhoush, que atua no conselho da Fortress desde 2019, continuará no conselho.

Dean Dakolias continuará no seu cargo de sócio-gerente, enquanto Tom Pulley continuará no seu cargo de CEO do negócio internacional de Real Estate da Fortress. Jack Neumark foi nomeado sócio-gerente e continuará liderando o negócio de Ativos Jurídicos e codirigindo o negócio de Finanças Especiais. Já Marc Furstein continuará no seu cargo de presidente. Os fundadores da Fortress, Wes Edens e Randy Nardone, continuarão supervisionando os negócios de PCV e os investimentos de PE restantes, incluindo a Brightline.

Sob a nova propriedade conjunta, espera-se que a Fortress gere um valor significativo para suas partes interessadas, estabelecendo-se ainda mais no espaço de investimento alternativo, particularmente em crédito e imóveis nos mercados públicos e privados, onde atualmente administra US$ 46 bilhões em ativos em nome de mais de 1,9 mil investidores institucionais e clientes privados. A expectativa é de que a Fortress se beneficie da rede mundial da Mubadala Capital e do extenso portfólio de ativos diversificados, bem como de seu acesso a oportunidades de investimento próprio para apoiar seu crescimento e expansão.

Pete Briger, Drew McKnight e Joshua Pack da Fortress disseram em um comunicado conjunto: “Estamos muito satisfeitos em aprofundar nosso relacionamento com a Mubadala, fazendo parceria com um dos investidores mais sofisticados do mundo em uma transação que trará benefícios significativos de longo prazo para nossa empresa, nossa equipe profissional e os clientes que atendemos. Trabalhamos em estreita colaboração com a Mubadala há anos e temos um enorme respeito por sua perspicácia e disciplina de investimento. Vemos o investimento adicional da Mubadala como uma afirmação do modelo de negócios e da abordagem de investimento que adotamos há mais de 20 anos e, em um momento em que a dinâmica do mercado está mais alinhada do que nunca com nossa experiência e conhecimento, não poderíamos estar mais entusiasmados sobre o futuro da Fortress”.

Hani Barhoush, CEO e diretor administrativo da Mubadala Capital, afirmou: “A Fortress é uma gestora de investimentos líder mundial com um histórico comprovado de oferecer retornos ajustados ao risco superiores a seus investidores ao longo dos ciclos de negócios. Nos últimos 20 anos, ela foi capaz de construir uma franquia incrível e se estabelecer como uma das principais investidoras em crédito e ativos, ao mesmo tempo em que desenvolveu estratégias de investimento em uma série de classes de ativos. Temos um forte relacionamento com a excepcional equipe de administração da Fortress e estamos entusiasmados em aprofundar ainda mais o relacionamento nos próximos anos, com base em um forte alinhamento de visão, ao mesmo tempo em que entregamos ainda mais valor aos nossos investidores”.

Espera-se que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2024, sujeita a aprovações regulatórias.

A Ardea Partners atuou como consultora financeira, enquanto a Shearman & Sterling atuou como consultora jurídica da Mubadala.

A Goldman, Sachs & Co. LLC atuou como consultora financeira e a Kirkland & Ellis atuou como consultora jurídica para a alta administração da Fortress na transação. A Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP representou a Fortress na transação.

O Raine Group atuou como consultor financeiro exclusivo e a Morrison Foerster atuou como consultora jurídica do SoftBank.

Sobre o Fortress Investment Group

O Fortress Investment Group LLCé um gestor de investimentos internacional líder e altamente diversificado. Fundada em 1998, a Fortress administra US$ 45,8 bilhões em ativos sob gestão em 31 de dezembro de 2022, em nome de mais de 1,9 mil clientes institucionais e investidores privados no mundo todo em uma variedade de estratégias de investimento em capital permanente, private equity e crédito e imóveis.

Sobre a Mubadala Capital

A Mubadala Capital é a subsidiária de gestão de ativos da Mubadala Investment Company, uma investidora soberana mundial líder com sede em Abu Dhabi (EAU). Além de administrar seus próprios investimentos de balanço, a Mubadala Capital administra US$ 20 bilhões no total em seus próprios investimentos de balanço e em veículos de capital de terceiros em nome de investidores institucionais, incluindo quatro fundos de private equity, três fundos de risco em estágio inicial e dois fundos no Brasil focados em situações especiais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Mubadala

Salam Kitmitto

sakitmitto@mubadala.ae

+971 50 276 9286

Fortress

Gordon Runte

grunte@fortress.com

+1 917 981 1246

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri lança um novo software de desktop para sintetizar facilmente todas as fontes de informação

A nível mundial, analistas e auditores de inteligência em organizações de segurança nacional e segurança pública devem usar várias fontes de dados para suas análises. Cada vez mais, as organizações estão recorrendoàtecnologia do sistema de informações geográficas (GIS) para fornecer o contexto de localização para seus dados. Esta abordagem geográfica oferece aos profissionais a compreensão necessária para fazer tudo: desde proteger ativos, pessoas e propriedades até lidar com ameaças cibernéticas e muito mais.

Para oferecer suporte aos usuários da comunidade de inteligência e segurança nacional, a Esri, líder mundial em inteligência de localização, lançou o ArcGIS AllSource. O novo software de desktop transforma os dados brutos em suporteàtomada de decisão, combinando dados de várias fontes. Os analistas podem aproveitar a análise de links integrada, mapas 2D e 3D, linhas do tempo, exploração de imagens, gráficos e vídeos para descobrir padrões, tendências e relacionamentos em dados para informar sobre a tomada de decisões.

“À medida que os dados do GIS se tornam mais difundidos nas organizações, analistas e auditores de inteligência precisam de uma ferramenta que integre estas informações com o restante de seus dados”, disse Patty Mims, diretora de desenvolvimento de negócios em governo nacional global da Esri. “O ArcGIS AllSource é esta ferramenta. Estamos proporcionando o suporte de todo o sistema ArcGIS Enterprise – e os mesmos poderosos recursos de software de desktop analítico que nossos usuários esperam dos produtos GIS – para profissionais de inteligência.”

O ArcGIS AllSource foi projetado para profissionais de inteligência que trabalham em agências civis de inteligência, organizações comerciais, policiais e militares. Ao integrar-se com a infraestrutura ArcGIS organizacional existente, o AllSource economiza o tempo dos analistas e reduz os gastos. O software está em conformidade com os padrões da indústria, permitindo que os profissionais compartilhem e aproveitem os dados facilmente enquanto trabalham com outros sistemas e aplicativos.

“O ArcGIS AllSource é escalável, focado e relevante para os desafios e necessidades diárias dos analistas”, afirmou Dan O’Leary, diretor do escritório regional da Esri em Washington, D.C. (EUA). “Isso significa que os analistas podem trabalhar com um sistema para fundir suas fontes de dados com inteligência geoespacial do restante de sua organização, usando ferramentas focadas para avaliações de ameaças, detecção de fraudes, investigações, indicações e avisos. Os profissionais de inteligência podem responder a perguntas, prever eventos, divulgar produtos e apoiar operações usando a ferramenta para analisar dados espaciais, temporais e outros dados relacionais.”

Para saber mais sobre o ArcGIS AllSource da Esri, acesse go.esri.com/ArcGISAllSource/overview/pr.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e de negócios. Fundado em 1969 em Redlands, Califórnia (EUA), o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações do mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e análise geoespacial, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, AllSource, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

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Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Cel.: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Thales reforça sua liderança em segurança cibernética automotiva com nova certificação

Há uma clara demanda crescente por maior segurança cibernética na indústria automotiva. A Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) respondeu com a emissão de um novo regulamento (Regulamento Nº 155 da ONU) para o Sistema de Gestão de Segurança Cibernética de veículos. Isto abrange avaliação de riscos e segurança, detecção de ameaças e monitoramento de vulnerabilidades durante todo o ciclo de vida do veículo. Como consequência, a indústria automotiva está implementando uma norma obrigatória de segurança cibernética (ISO/SAE 21434) que é aplicada não apenas aos fabricantes de automóveis, mas também a todos os fornecedores de segurança cibernética de veículos, como a Thales. Estar em conformidade neste ambiente altamente regulamentado reforça a liderança da Thales em segurança cibernética automotiva.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230522005020/pt/

Thales Automotive

Thales Automotive

A certificação ISO garante que a Thales ofereça soluções com o mais alto nível de segurança para montadoras, integradores e, por extensão, usuários, desde o desenvolvimento do veículo. Ela descreve os diversos procedimentos que devem ser seguidos para garantir a segurança cibernética dos veículos rodoviários. Como resultado, esta certificação demonstra que todo o processo de desenvolvimento de soluções cibernéticas da Thales foi avaliado e certificado. Identificar as necessidades de segurança cibernética do veículo, conceber e implementar medidas de segurança cibernética, bem como monitorar e atualizar continuamente esse sistema são parte da experiência comprovada.

Por padrão, a abordagem de ‘segurança por design‘ da Thales é aplicada a todas as suas soluções e serviços integrados concebidos, elaborados e implementados em carros. Isto inclui elementos seguros incorporados, gestão e armazenamento de credenciais, sistemas de autenticação, atualização de firmware e muito mais. Ela estabelece monitoramento estrito de vulnerabilidade e avaliação de riscos para uma manutenção seguraàprova de futuro.

Além disto, esta certificação reforça a confiança que a Thales oferece na gestão de dados ao longo do ciclo de vida do veículo conectado. Isto é crucial, pois os fabricantes de automóveis devem fornecer aplicativos remotos e atualização de dispositivos incorporados, patches e melhorias em veículos conectados. Este recurso de proteção de dados protege os veículos contra ataques cibernéticos, além de aumentar a confiança do cliente nos mais de 300 milhões de carros conectados esperados até 20271.

“A conectividade e a digitalização automotiva fornecem aos clientes finais inúmeras oportunidades de serviço. Contudo, para ter o benefício destes serviços, motoristas e passageiros devem confiar na segurança, proteção e privacidade de seu veículo”, declarou Christine Caviglioli, Vice-Presidente do Setor Automotivo na Thales. “Consideramos o impacto da certificação ISO altamente positivo ao mercado. A obtenção desta certificação nos deixa ainda mais orgulhosos em um clima em que o cyber se tornou vital e indiscutível. Na Thales, estamos prontos para continuar dando suporte a nossos clientes diante deste novo desafio de segurança, ao oferecer soluções certificadas “prontas para uso”.

1https://www.juniperresearch.com/press/connected-vehicles-to-surpass-367-million-globally

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, sobretudo em áreas-chave como tecnologias quânticas, Far Edge computing, 6G e segurança cibernética.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. o Grupo gerou vendas de €17.6 bilhões em 2022.

ACESSE

Thales Group

Identidade e Segurança Digital

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Contato:

IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

Identidade e Segurança Digital

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



RevBits conclui desenvolvimento de sua solução de gerenciamento de acesso privilegiado para ser totalmente implantável em um verdadeiro ambiente de entreferro

A RevBits anuncia que concluiu com sucesso o desenvolvimento arquitetônico de sua solução de gerenciamento de acesso privilegiado para implantação em um verdadeiro ambiente de entreferro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230522005009/pt/

RevBits Privileged Access Management (RB/PAM) é uma solução de gerenciamento de acesso avançado que inclui sete módulos e extensivo registro de sessões que capta teclas pressionadas e vídeos. Estes recursos exclusivos de controle de acesso e ofertas de diversos módulos reduzem esforços de gestão de relacionamento com fornecedores e aumentam proteções de gerenciamento de acessos.

O RevBits PAM tem duas patentes nos EUA, uma criptografia de conhecimento zero com base em navegador e autoridade de autenticação que se estende a várias soluções de segurança de hardware.

Módulos RevBits PAM:

Gerenciamento Privilegiado de Acessos regula o acesso a recursos cruciais, capta teclas pressionadas e grava em vídeo todas as sessões privilegiadas.

Gerenciamento Privilegiado de Sessões oferece pressionamento de teclas e registro de consultas para todas as sessões mediante o Jump Server da solução.

Gerenciamento de Senhas estende a segurança de autenticação com módulos de segurança de hardware, tokens USB, cartões inteligentes, comunicações de campo próximo e RFID.

Gerenciamento de Contas de Serviço – digitaliza e incorpora contas de serviço e tarefas agendadas para aplicativos de web do IIS.

Gerenciamento de Chaves permite que os usuários gerem e armazenem facilmente chaves de criptografia.

Gerenciamento de Certificados – relata todos os certificados expirados ou prestes a expirar e implementações vulneráveis de SSL.

Integração CI/CD o módulo CI/CD se conectaàsua plataforma atual e libera recursos de gerenciamento seguro de sigilos em todo o ciclo de vida de CI/CD, que permite o fácil gerenciamento de usuários, credenciais e ativos de CI/CD.

Definição de Entreferro:

Techopedia: “Um entreferro é uma medida de segurança que isola um componente de dispositivo digital ou rede local privada (LAN) de outros dispositivos e redes, incluindo a Internet pública. Um entreferro também é conhecido comoparede de ar, sendo a estratégia de usar entreferros para proteger dados cruciais também conhecida como segurança por isolamento.

Entreferros são utilizados para proteger sistemas de computador vitais e os dados que eles armazenam contra malware,keyloggers, ransomware e outros tipos de acesso não autorizado. Esta estratégia busca garantir o isolamento total de um determinado sistema de modo eletromagnético, eletrônico e físico.”

RevBits Privileged Access Management – Nossa Capacidade de Entreferro:

Dentro do ambiente de entreferro estão servidores e ativos essenciais para a organização. Por mais importante que seja a proteção contra ataques de malware e ransomware, é igualmente importante proteger dados nestes servidores contra atos maliciosos e roubos em um ambiente de entreferro.

RevBits Privileged Access Management é totalmente caracterizado em um ambiente de entreferro, que permite segurança completa do servidor e proteção de dados. O acesso ao servidor é monitorado através do extensivo monitoramento de sessões, incluindo gravação de vídeos e registro de teclas pressionadas.

Sobre a RevBits

Fundada em 2018, a RevBits é uma empresa integral de segurança cibernética dedicada a oferecer aos clientes proteção e serviço superiores. A RevBits fornece proteção contra as mais sofisticadas ameaças cibernéticas que as empresas enfrentam, ao proporcionar diversos recursos avançados de segurança que podem ser administrados mediante uma plataforma de segurança unificada. A RevBits tem sede em Mineola, NY, com escritórios em Princeton, NJ; Boston, MA; Londres, Inglaterra; e Antuérpia, Bélgica. Para mais informação, acesse RevBits.

As ofertas do conjunto de soluções completas da RevBit são RevBits Endpoint Security, RevBits Email Security, RevBits Privileged Access Management, RevBits Zero Trust Network e RevBits Deception Technology. Para clientes que executam mais de uma solução da RevBits, a administração é gerenciada através da RevBits Cyber Intelligence Platform, um ambiente unificado de janela única que seleciona, correlaciona e alerta sobre ameaças, enquanto fornece inteligência para uma resposta administrativa rápida. A RevBits Cyber Intelligence Platform está integrada com todos os SIEMs comuns.

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230522005009/pt/1791424/19/RevBits_Privileged_Access_Management_-_Overview.mp4
Contato:

Neal Hesterberg

Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios

RevBits

neal.hesterberg@revbits.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quad Investors Network Lançada com Conselho Consultivo e Grupos de Especialistas

A Quad Investors Network foi formalmente lançada hoje paralelamente com o encontro da Quad Leaders em Hiroshima, Japão. A Network é um fórum independente de partes interessadas públicas, privadas e filantrópicas das quatro nações Quad, criado para promover a cooperação, colaboração e investimento conjunto em tecnologias cruciais e resiliência da cadeia de fornecimento, a fim de desenvolver soluções inovadoras diante dos maiores desafios econômicos e de segurança na região Indo-Pacífico. A adesãoàrede é apenas por convite.

Os governos que participam do diálogo de segurança, um esforço estratégico entre Austrália, Índia, Japão e EUA, também acolheram em conjunto a formação do conselho e os esforços contínuos da rede para expandir capital e oportunidades de parceria em tecnologias essenciais e emergentes em toda a Quad.

“Tecnologias essenciais e emergentes darão forma em profundidade a nosso futuro. Ao buscar acelerar o desenvolvimento e a fabricação destas tecnologias, de semicondutores a quantum e energia limpa, a Quad Investors Network demonstra o tremendo potencial das nações Quad para mobilizar talentos e investimentos de classe mundial, a fim de promover uma economia mais próspera, resiliente e inovadora na região Indo-Pacífico”, disse Jake Sullivan, Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA.

Como parte do lançamento, a Quad Investors Network anunciou a formação de um Conselho Consultivo, composto por líderes empresariais, de investimento e de pensamento de classe mundial das quatro nações Quad. O Conselho Consultivo inclui o Ex-Diretor Executivo da Telstra, Andy Penn AO; Ex-Embaixador da Austrália nos EUA, Arthur Sinodinos AO; Fundador e Diretor Executivo da Breyer Capital, Jim Breyer; Ex-Presidente da Bell Labs, Jeong Kim; Presidente Emérito da JSR Corporation, Koshiba Mitsunobu; e o Diretor Geral da Federação Empresarial do Japão, Hara Ichiro.

“A Quad Investors Network serve como um fórum importante e empolgante para que executivos, investidores e tecnólogos cooperem e gerem maior investimento conjunto em tecnologias essenciais e emergentes. Estas tecnologias apenas irão crescer em importância no futuro, sendo que tenho a honra de ser membro do Conselho Consultivo da Network”, disse o Ex-Diretor Executivo da Telstra, Andy Penn.

A Quad Investors Network também estabeleceu cinco grupos de trabalho especializados com foco em inteligência artificial, semicondutores, energia limpa e minerais vitais, redes móveis e ciências da informação quântica.

O empresário e investidor Karl Mehta irá atuar como Presidente inaugural da Quad Investors Network. Mehta é um empreendedor em série, autor, investidor, engenheiro e funcionário público com mais de 30 anos de experiência na fundação, construção e financiamento de empresas de tecnologia nos EUA e mercados internacionais.

“Estou honrado em liderar e fazer parte de um grupo tão magnífico de indivíduos e organizações que se uniram para trabalhar em alguns dos problemas críticos de tecnologia mais urgentes enfrentados pela Quad”, disse Mehta. “Estou na expectativa de fazer mais progressos e contribuir para a segurança econômica e nacional das quatro nações Quad através de nossos esforços.”

Lista Completa do Conselho Consultivo da Quad Investors Network:

  • Thomas Bell, Diretor Executivo da Leidos
  • Jim Breyer, Fundador e Diretor Executivo da Breyer Capital
  • Kris Gopalakrishnan, Presidente da Axilor Ventures
  • Hara Ichiro, Diretor Geral da Federação Empresarial do Japão
  • Hon. Joe Hockey, Sócio Fundador e Presidente da Bondi Partners
  • Ashok Jacob, Presidente Executivo e Diretor de Portfólio da Ellerston Capital
  • Lydia Jett, Sócio Diretor na Softbank Investment Advisers
  • Jeong Kim, Presidente da Kiswe Mobile Inc.
  • Koshiba Mitsunobu, Presidente Emérito da JSR Corporation
  • Arun Kumar, Sócio Diretor da Celesta Capital
  • Paul Kwan, Sócio Geral na General Catalyst
  • Nakahama Fumitaka, Executivo Corporativo de Gerenciamento e Chefe do Grupo de Negócios Globais de Bancos Corporativos e de Investimentos na MUFG
  • Jeff Nuechterlein, Sócio Diretor da Nue Capital LLC
  • Andy Penn AO, Ex-Diretor Executivo da Telstra
  • Bec Shrimpton, Diretor de Estratégia de Defesa e Segurança Nacional do Instituto Australiano de Política Estratégica
  • Hon. Arthur Sinodinos AO, Ex-Embaixador da Austrália nos EUA
  • Hon. Sugiyama Shinsuke, Ex-Embaixador do Japão nos EUA
  • Yanase Tadao, Vice-Presidente Executivo Sênior da Nippon Telegraph and Telephone Corporation
  • Ankur Verma, Vice-Presidente Sênior na Tata Sons

Sobre a Quad Investors Network: A Quad Investors Network (“A Network”) foi formada para desenvolver soluções inovadoras diante dos maiores desafios econômicos e de segurança enfrentados pelas nações Quad na região Indo-Pacífico mediante pesquisa conjunta, investimentos conjuntos e parcerias estratégicas. A rede será um fórum de associação independente composto pelas principais organizações industriais, governamentais, de mercado de capitais e acadêmicas das nações Quad.

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Contato:

Alex El-Fakir

201-328-2930

info@quadinvestorsnetwork.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Prieto Apresenta Bateria de Mais Rápido Carregamento do Mundo com Carga em 3 Minutos

Prieto Battery, Inc., líder mundial em tecnologia avançada de baterias de íons de lítio, revelou o mais recente protótipo de sua bateria interdigitalizada 3D patenteada que oferece desempenho inovador:

  • Carga hiperrápida de 3 minutos

  • Atua e carrega em temperaturas extremamente baixas (-30°C) e altas (+100°C)

  • Não inflamável

Todos os três atributos da bateria de íons de lítio da Prieto foram testados e validados por um laboratório de testes de baterias credenciado por terceiros.

Carga Hiperrápida

“A bateria da Prieto irá carregar mais rápido do que encher o tanque de combustível de seu carro”, disse Mike Rosenberg, Diretor Executivo da Prieto. “Quando você carrega seu carro mais rápido do que abastece, a autonomia não é mais um obstáculo e todos se tornam potenciais compradores de veículos elétricos.”

Devidoàsua arquitetura 3D, a bateria da Prieto carrega totalmente em três minutos e alcança 50% de carga em 90 segundos, independentemente do tamanho.

“Uma carga de três minutos muda fundamentalmente como as empresas podem projetar seus produtos e como os consumidores os usam”, acrescentou Rosenberg.

Operação em Temperaturas Extremas para Todos os Climas

A bateria Prieto 3D oferece a mais ampla temperatura de operação do setor. Ela não apenas atua a -30°C (-22°F), mas também carrega nesta temperatura. A bateria também opera e é segura em temperaturas até +100°C (212°F).

“A bateria da Prieto é a única bateria que sabemos que não apenas irá atuar, mas também carregar a -30°C”, explicou Rosenberg. “Como aprendemos no inverno passado, quando o frio extremo chegouàAmérica do Norte, muitas pessoas ficaram presas com veículos elétricos sem carga. Nossa bateria teria permitido que estes veículos elétricos continuassem funcionando e carregando, inspirando confiança nos motoristas para confiar em seus veículos elétricos, mesmo em temperaturas extremas.”

Não Inflamável

A arquitetura e o perfil 3D da Prieto garantem que a bateria não seja inflamável ou combustível. Um laboratório terceirizado realizou um “teste de penetração de pregos” de padrão superior na bateria da Prieto, que não resultou em incêndio ou explosão, sendo que bateria continuou atuando.

“A bateria da Prieto atua com segurança e não é inflamável como as baterias tradicionais de íons de lítio”, disse Rosenberg. “A arquitetura 3D e os materiais que usamos garantem que nossas baterias não sofram fugas térmicas ou incêndios, o que dá tranquilidade aos consumidores.”

Tecnologia Interdigitalizada 3D

“Nossa fundadora, Dra. Amy Prieto, reinventou toda a arquitetura de uma bateria convencional e desenvolveu a primeira bateria interdigitalizada 3D”, disse Rosenberg. “Estamos introduzindo uma melhor arquitetura e um melhor processo, resultando em uma bateria melhor e uma experiência de consumo superior. Esta é de fato a próxima evolução que irá redefinir o modo como potencializamos nossas vidas.”

A arquitetura 3D da Prieto é totalmente diferente de todas as outras baterias. As baterias de hoje usam uma arquitetura 2D de décadas, que sempre compromete o armazenamento de energia e o carregamento rápido. Em baterias 2D, a energia só pode fluir em uma direção através de um plano bidimensional. Para carregar, os íons de lítio devem fluir de uma superfícieàoutra, resultando em sérias limitações. Baterias 2D mais grossas armazenam mais energia, mas os longos percursos dos íons resultam em carregamento lento. Baterias 2D mais finas podem carregar mais rápido, mas não conseguem armazenar muita energia.

“Encurtamos drasticamente o comprimento da difusão em qualquer sentido, o que leva o carregamentoàhipervelocidade e fornece mais potência e armazenamento de energia do que as baterias 2D”, disse a Dra. Prieto, fundadora e diretora de tecnologia da Prieto. “O núcleo de nossa bateria se parece com uma fina esponja de cobre, e os íons precisam percorrer apenas de um fio ao outro, uma fração da distância das baterias 2D tradicionais.”

A bateria da Prieto foi projetada para fornecer cinco vezes a densidade de energia (taxa de descarga de 20C) e até três vezes a densidade de energia das baterias 2D convencionais. É personalizável a qualquer tamanho ou aplicação, o que a torna ideal para qualquer fim, de veículos elétricos a ferramentas elétricas, de dispositivos médicos a telefones celulares e pequenos eletrodomésticos.

Fabricação Simples e Econômica

A nova bateria da Prieto possui uma vantagem de fabricação exclusiva, pois é feita de materiais sustentáveis de baixo custo com um processo simples e escalável. A Prieto usa um processo comprovado de galvanoplastiaàbase de água em temperatura ambiente e seu processo não requer recintos secos, limpos ou outros equipamentos caros.

“Desde o primeiro dia, priorizei a fabricação antes do perfil da bateria e sabia que, para reinventar a bateria, primeiro teríamos que simplificar a produção para aumentar a escala de modo rápido, eficiente e acessível”, disse a Dra. Prieto.

As taxas atuais de produção de laboratório da Prieto são superiores a 90%.

“Agora voltamos nosso focoàcomercialização, enquanto finalizamos planos para construir nossa fábrica piloto”, disse Rosenberg. “Nossas altas taxas de rendimento, combinadas com nosso processo de fabricação simples e familiar utilizado em muitos outros setores, irão resultar em custos muito mais baixos do que as baterias de íons de lítio tradicionais e nos dão um elevado grau de confiança.”

A Prieto está atualmente em discussões para fabricação e aplicações com parceiros em potencial.

Sobre a Prieto

A Prieto desenvolveu uma bateria de íons de lítio interdigitalizada 3D proprietária que oferece desempenho transformacional, como carregamento hiperrápido, amplas temperaturas de operação, sendo segura, a um custo competitivo. Sua bateria é personalizável a todas as formas e tamanhos para uso em veículos elétricos, produtos eletrônicos de consumo e equipamentos comerciais. A Prieto também patenteou um processo fabril de galvanoplastia exclusivo que usa materiais não tóxicos sem necessidade de instalações altamente especializadas. A empresa foi fundada em 2009. O laboratório e a sede da Prieto ficam em Fort Collins, Colorado. Acesse prietobattery.com.

Sobre a Dra. Amy Prieto

A Dra. Prieto é fundadora e diretora de tecnologia da Prieto. Ela obteve seu doutorado em Química pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e concluiu seu pós-doutorado na Universidade de Harvard. Também ganhou o prêmio presidencial de início de carreira para cientistas e engenheiros (“Presidential Early Career Award for Scientists and Engineers”) por esta tecnologia de baterias, sendo reconhecida pela Smithsonian Institution, onde sua inovação está exposta em seu museu em Washington, D.C.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lisa Metzger

lisametzger@avocetcommunications.com

John Hall

john@avocetcommunications.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundo Saudita para Desenvolvimento Assina Acordo de Contribuição Plurianual com Fundo Mundial

Sob orientação do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, e Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman Al Saud, o Fundo Saudita para Desenvolvimento (SFD), em nome do Reino da Arábia Saudita, assinou hoje um acordo de contribuição plurianual de US$ 39 milhões com o Fundo Mundial de CombateàAIDS, Tuberculose e Malária. A doação irá apoiar a luta para acabar com as pandemias mundiais e reforçar os sistemas comunitários e de saúde.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230519005345/pt/

SFD signs a $39 million multiyear contribution agreement with Global Fund (Photo: AETOSWire)

SFD signs a $39 million multiyear contribution agreement with Global Fund (Photo: AETOSWire)

O acordo foi assinado por Sua Excelência, Sr. Sultão Al-Marshad, Diretor Executivo do Fundo Saudita para Desenvolvimento, e Sr. Peter Sands, Diretor Executivo do Fundo Mundial, na presença de Sua Excelência, Embaixador Abdulmohsen bin Khothaila, Representante Permanente do Reino da Arábia Saudita junto às Nações Unidas em Genebra.

Anunciado durante a 7ª reposição do Fundo Mundial, que observou um aumento substancial de 30% quantoàconferência anterior, este acordo fortalece a posição da Arábia Saudita como o 19º maior doador do Fundo Mundial. Tendo já prometido US$ 162 milhões e contribuído com US$ 123 milhões desde 2003, o país continua garantindo financiamento essencial a recursos e ferramentas para combater estas doenças infecciosas.

Peter Sands, Diretor Executivo do Fundo Mundial, declarou: “Somos gratos pelo generoso apoio do Reino da Arábia Saudita nos últimos 20 anos. A assinatura deste acordo irá garantir que o Fundo Mundial possa continuar financiando e respaldando programas que visam prevenir, tratar e cuidar de pessoas afetadas por HIV, tuberculose e malária em mais de 100 países. Este acordo demonstra a importância crucial de nossa parceria com o Fundo Saudita para o Desenvolvimento e prepara o terreno para uma cooperação ainda maior nos próximos anos.”

O Sultão Al-Marshad, Diretor Executivo do Fundo Saudita para Desenvolvimento, declarou: “Nosso propósito hoje é oportuno e fundamental, devido aos desafios de saúde que o mundo enfrenta atualmente, sobretudo após a pandemia de COVID-19. Estas circunstâncias destacam a necessidade de um sistema de saúde internacional fote e resiliente. É em resposta a estes desafios que a Arábia Saudita e sua liderança se comprometem a apoiar iniciativas de saúde mundiais e impulsionar o desenvolvimento equitativo a longo prazo, protegendo a saúde das pessoas. Ao visar doenças como AIDS e malária, nosso foco é ajudar a melhorar a vida de inúmeras pessoas e comunidades.”

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Nawaf Alajroush

SFD

00966506110244

Fonte: BUSINESS WIRE



NASA seleciona Blue Origin para missão de astronauta à Lua

A NASA ganhou um contrato de Desenvolvimento Lunar Sustentável (SLD) NextSTEP-2, Apêndice P, com a Blue Origin. Os parceiros da equipe nacional da Blue Origin incluem Lockheed Martin, Draper, Boeing, Astrobotic e Honeybee Robotics.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230519005281/pt/

A rendering of Blue Origin’s Blue Moon lander that will return astronauts to the Moon as part of NASA’s Artemis program. (Photo: Blue Origin)

A rendering of Blue Origin’s Blue Moon lander that will return astronauts to the Moon as part of NASA’s Artemis program. (Photo: Blue Origin)

Sob este contrato, a Blue Origin e seus parceiros da Equipe Nacional irão desenvolver e fazer voar tanto um módulo de pouso lunar, que pode fazer um pouso de precisão em qualquer lugar na superfície da Lua, como um transportador cislunar. Estes veículos funcionam com LOX-LH2. O impulso altamente específico do LOX-LH2 oferece uma vantagem espetacular para missões espaciais em profundidade de alta energia. Contudo, propulsores de baixo desempenho, mas mais facilmente armazenáveis (como a hidrazina e o tetróxido de nitrogênio, utilizados em sondas lunares Apollo) foram preferidos para estas missões devidoàproblemática evaporação do LOX-LH2 durante seus longos cronogramas de missão. Mediante este contrato, iremos avançar o estado da arte, tornando o LOX-LH2 de alto desempenho uma combinação de propelente armazenável. Sob o SLD, iremos desenvolver e fazer voar criorefrigeradores a 20 graus Kelvin movidosàenergia solar e outras tecnologias necessárias para evitar a evaporação do LOX-LH2. As futuras missões além da lua e as capacidades de habilitação, como a propulsão térmica nuclear de alto desempenho, terão o grande benefício do LH2 armazenável. A arquitetura da Blue Origin também se prepara para o dia futuro em que o gelo lunar possa ser utilizado para fabricar propelentes LOX e LH2 na lua.

A Blue Origin e seus parceiros já estão trabalhando e empolgados por iniciar esta jornada com a NASA.

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Contato:

media@blueorigin.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Eagle Eye Networks e Brivo anunciam investimento de US$ 192 milhões – um dos maiores de todos os tempos em segurança física na nuvem

A Eagle Eye Networks, líder mundial em videovigilância na nuvem, e a Brivo, líder mundial em tecnologias de espaços inteligentes e controle de acesso baseado na nuvem, anunciaram hoje um dos maiores investimentos até o momento em segurança física na nuvem. A SECOM CO., LTD, uma das maiores empresas de integração de segurança do mundo, de acordo com a Forbes Global 2000, fez um investimento primário de US$ 192 milhões nas duas empresas, US$ 100 milhões na Eagle Eye Networks e US$ 92 milhões na Brivo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230517005127/pt/

Eagle Eye Networks and Brivo Announce $192M Investment – One of the Largest Ever in Cloud Physical Security (Graphic: Business Wire)

Eagle Eye Networks and Brivo Announce $192M Investment – One of the Largest Ever in Cloud Physical Security (Graphic: Business Wire)

A Eagle Eye Networks e a Brivo são empresas independentes de propriedade majoritária de Dean Drako. Drako fundou a Eagle Eye Networks em 2012 e atua como CEO; ele adquiriu uma participação majoritária na Brivo em 2015 e é presidente.

“O investimento da SECOM ressalta que a nuvem e a IA são o futuro da segurança física”, disse Drako. “Tanto a Eagle Eye quanto a Brivo usarão uma parte significativa do investimento para desenvolver ainda mais a IA que melhora drasticamente a segurança de empresas e negócios no mundo todo. As plataformas abertas da Eagle Eye e da Brivo oferecem aos clientes opções, eficiência e inovação, tudo o que este investimento irá acelerar”.

Como empresas independentes de plataforma aberta, a Eagle Eye Networks e a Brivo integram-se a muitos provedores de tecnologia terceirizados, incluindo as principais plataformas de tecnologia de propriedade e de gerenciamento de propriedade. Além disso, Eagle Eye e Brivo fornecem uma solução totalmente integrada que as empresas internacionais usam para gerenciar riscos, identificar ameaças e responder. Os recursos conjuntos das empresas fornecem vídeo em tempo real habilitado por IA e análise de eventos de controle de acesso, otimizando a segurança.

A Eagle Eye Networks usará o investimento para o desenvolvimento contínuo de seus recursos analíticos baseados em IA, como Eagle Eye Smart Video Search, Smart Alarms e Vehicle Intelligence, e para expandir suas operações no mundo.

A Brivo usará o investimento para aumentar as vendas e o marketing, acelerar o desenvolvimento de produtos e dimensionar funções operacionais e de suporte, além de avaliar aquisições estratégicas. A Brivo também usará o investimento adicional para continuar expandindo na Europa, América Latina e Ásia-Pacífico e melhorar os espaços inteligentes e a funcionalidade de IA na Brivo Access Platform para seus clientes corporativos, multifamiliares e comerciais.

“A SECOM tem uma grande história de inovação desde o primeiro sistema de segurança on-line do Japão para uso comercial em 1966”, disse Sadahiro Sato, diretor executivo administrativo da SECOM. “Estamos comprometidos em fornecer serviços e sistemas que proporcionem segurança, tranquilidade e eficiência nos negócios. Nosso investimento na Eagle Eye Networks e na Brivo, líderes de mercado em segurança física na nuvem, é um investimento na missão compartilhada por nossas três empresas: fornecer a melhor tecnologia possível para manter empresas e comunidades seguras.”

Sobre a Eagle Eye Networks

A Eagle Eye Networks é líder mundial em videovigilância na nuvem, oferecendo vídeo ciberseguro baseado na nuvem com inteligência artificial (IA) e análise para tornar os negócios mais eficientes e o mundo um lugar mais seguro. Empresas de todos os portes utilizam o Eagle Eye Cloud VMS (sistema de gerenciamento de vídeo) para centralizar sua vigilância por vídeo e obter melhor segurança e operações. Criado especificamente para nuvem e IA, o Eagle Eye Cloud VMS atende às necessidades operacionais e de segurança dos clientes com escalabilidade ilimitada, preços de assinatura baseados em uso simples, análises avançadas, IA integrada e uma plataforma de API RESTful aberta que oferece flexibilidade. A Eagle Eye vende por meio de uma rede internacional de revendedores e integradores. Fundada em 2012, a sede da Eagle Eye está em Austin (EUA), com escritórios em Amsterdã, Bangalore e Tóquio. Saiba mais em www.een.com.

Sobre a Brivo

A Brivo, Inc. criou a categoria de tecnologia de espaços inteligentes e controle de acesso baseado na nuvem há mais de 20 anos e continua sendo a líder mundial na prestação de serviços para imobiliárias, residências multifamiliares e grandes empresas distribuídas. O ecossistema completo de produtos e a API aberta da empresa fornecem às empresas ferramentas digitais poderosas para aumentar a automação da segurança, elevar a experiência dos funcionários e inquilinos e melhorar a segurança de todas as pessoas e ativos no ambiente construído. A plataforma de acesso a edifícios da Brivo é agora a base digital para a maior coleção de instalações de clientes do mundo, protegendo mais de 40 milhões de metros quadrados em 60 países. Saiba mais em www.Brivo.com.

Sobre a SECOM

A SECOM CO., LTD., pioneira na indústria de serviços de segurança do Japão, foi fundada em 1962. Desde então, a empresa busca criar serviços inovadores que beneficiem a sociedade como um todo, em linha com sua missão de contribuir para a criação de uma sociedade livre de preocupações. Na atualidade, a SECOM, composta pela controladora e pelas empresas do Grupo SECOM, se esforça para criar serviços e sistemas que proporcionem segurança e tranquilidade, bem como tornem a vida mais confortável e conveniente, quando e onde for necessário, para todos e cada um, e, ao fazê-lo, concretizar sua visão de Indústria do Sistema Social, que descreve uma estrutura de serviços e sistemas diferenciados e integrados. O extenso portfólio de negócios da empresa abrange serviços de segurança, serviços de proteção contra incêndio, serviços médicos, serviços de seguros, serviços de informações geoespaciais, terceirização de processos de negócios e serviços de tecnologia da informação e comunicação (BPO e TIC), além de outros serviços.

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Contato:

Eagle Eye Networks:

Martha Entwistle

mentwistle@een.com

CCGroup para Brivo:

brivo@ccgrouppr.com

Tel.: +1 914.588.2695 (Beth Fichtel/Cassandra Hegarty – EUA)

Tel.: +44 777 542 3467 (Florie Lhuillier/Connor Griffiths – Reino Unido)

Fonte: BUSINESS WIRE



CORRIGIR E SUBSTITUIR: FEELM divide a honra do Vapouround Awards 2023 com os clientes, vencendo em quatro categorias

A FEELM, maior fornecedora do mundo de soluções de sistemas fechados de vaporização e pertencenteàSMOORE – líder mundial em soluções de tecnologia de atomização –, brilhou recentemente na cerimônia do Vapouround 2023, em Birmingham (Inglaterra), ganhando os prêmios de “Contribuição notável para a indústria de vaporização” e de “Melhor fabricante”. Seus clientes KIWI Go e DejaVoo Cyber também conquistaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, nas categorias “Melhor descartável”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230516006112/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

O Vapouround Awards é um dos prêmios anuais de maior prestígio e autoridade internacional na indústria da vaporização. Todas as marcas vencedoras são selecionadas por um painel de juízes profissionais e representam o excelente desempenho no ano passado em vários segmentos do setor. A FEELM já sabe o que é ganhar no Vapouround Awards, com a marca sendo premiada como “Líder da indústria” e “Melhor inovação” em 2020.

A FEELM obteve conquistas notáveis na categoria de cápsulas de sistema fechado, com cerca de 3,5 bilhões de cápsulas vendidas para mais de 50 países desde 2018. Suas tecnologias de bobinas de cerâmica descartáveis também já foram lançadas em grandes mercados, incluindo França, Reino Unido e Bélgica, e em breve estarão disponíveis de forma mais ampla em mais países.

A FEELM tem se dedicado a abraçar inovações com o objetivo de alçar o padrão da indústria a novos patamares. Enquanto a maioria dos produtos descartáveis de e-líquido de 2 ml fornecem apenas 600 baforadas, as soluções FEELM Max agora podem fornecer 800 baforadas, mantendo-se em conformidade com a Diretiva de Produtos do Tabaco (DPT).

No evento de lançamento da Birmingham Vaper Expo, no último sábado, a FEELM apresentou sua nova solução descartável inovadora, FEELM Max, com a tecnologia avançada de aquecimento de sua bobina de cerâmica S1. O FEELM Max oferece mais baforadas, maior consistência de sabor e um bocal totalmente visível para medir o e-líquido, tornando-o o melhor descartável disponível, garantindo a conformidade com os Regulamentos de Tabaco e Produtos Relacionados (TRPR) do Reino Unido e a Diretiva de Produtos do Tabaco (DPT) da União Europeia.

O FEELM Max já está disponível em mercados como Reino Unido, Itália e Alemanha, e foi bem recebido pelos consumidores, que disseram que ele é mais sedoso e suave do que outros produtos.

Queremos apresentar nossa tecnologia FEELM Max a mais consumidores, garantindo que nossas soluções estejam sempre em conformidade com os requisitos regulamentares onde são vendidas.

Sobre a FEELM

Como principal marca de tecnologia pertencenteàSMOORE, a FEELM é a maior fornecedora do mundo de soluções de sistemas fechados de vaporização. Com base na principal tecnologia de aquecimento por bobina de cerâmica do mundo, a FEELM combina a autêntica tecnologia de reprodução de sabor com tecnologia eletrônica inovadora, proporcionando a melhor sensação e experiência de vaporização premium.

Sobre a SMOORE

Fundada em 2009, a SMOORE é líder mundial em soluções de tecnologia de atomização, abrangendo produtos de risco reduzido, tecnologias de atomização médicas, farmacêuticas e de beleza. Com pesquisa interdisciplinar de atomização e um portfólio diversificado de produtos, a SMOORE está empenhada em se tornar uma plataforma avançada que aspira tornar a vida melhor.

Com investimento contínuo em P&D e capacidade de fabricação de primeiro nível, a SMOORE possui 14 centros de pesquisa de tecnologia no mundo inteiro e seus produtos estão disponíveis em mais de 50 países e regiões. A SMOORE anunciou sua entrada na bolsa de valores de Hong Kong em 10 de julho de 2020.

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Contato:

Claudia Liu

86 13974468623

mengmeng.liu@smooretech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Carbios reconhecida como uma startup emblemática em inovação ecológica francesa no Encontro de Cúpula “Choose France”

Notícias regulatórias:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230515005693/pt/

Emmanuel Ladent, CEO, and Alain Marty, Chief Scientific Officer, represent Carbios at the 6th Choose France Summit organized by the Elysée Palace (Photo: Carbios)

Emmanuel Ladent, CEO, and Alain Marty, Chief Scientific Officer, represent Carbios at the 6th Choose France Summit organized by the Elysée Palace (Photo: Carbios)

Carbios (Euronext Growth Paris: ALCRB), pioneira no desenvolvimento e industrialização de tecnologias biológicas para reinventar o ciclo de vida do plástico e de têxteis, foi selecionada entre as 22.000 startups do ecossistema francês de tecnologia para representar a inovação francesa no 6º Encontro de Cúpula “Choose France”. “Choose France” é um encontro de cúpula empresarial internacional dedicadoàatratividade da França, lançada por iniciativa de Emmanuel Macron, Presidente da República. Apenas dez empresas, incluindo a Carbios, foram escolhidas para expor suas tecnologias no Château de Versailles. Nesta ocasião, a Carbios anunciou que se uniuàcomunidade Coq Vert lançada pela Bpifrance em parceria com a ADEME e o Ministério da Transição Ecológica, para se conectar com outros líderes empresariais comprometidos com o meio ambiente e avançar em sua implantação internacional.

“Com o INRAE2, escolhemos destacar a Carbios no Encontro de Cúpula “Choose France” como um símbolo do dinamismo econômico francês”, comentou Philippe Gassmann, Secretário-Geral do “Choose France” 2023 (Tesouro Francês). “Com suas biotecnologias inovadoras “Made in France” que trazem o plásticoàeconomia circular, a Carbios ilustra a riqueza da inovação dentro do ecossistema francês de tecnologia limpa. AgradeçoàCarbios por ser embaixadora deste ecossistema aos 200 convidados estrangeiros que participaram do 6º Encontro de Cúpula “Choose France” com o tema: Investir para um futuro sustentável.”

Emmanuel Ladent, Diretor Executivo, e Alain Marty, Diretor Científico, representando a Carbios no “Choose France”

“A Carbios está honrada por ter sido escolhida pelo Palácio Elysée para “Choose France”. Este encontro de cúpula internacional oferece uma oportunidade para reuniões entre o Presidente da República, membros do governo e líderes de grandes empresas francesas e estrangeiras para discutir as ambições económicas da França e sua atratividade”, comentou Emmanuel Ladent, Diretor Executivo da Carbios. “A Carbios está em meio a um grande lançamento industrial, com uma primeira fábrica planejada na região de Grand Est e a implantação comercial internacional de nossos processos. Estamos muito gratos pelo apoio do governo francês neste momento estratégico para a empresa.”

A comunidade Coq Vert

Lançada pela Bpifrance, em parceria com a ADEME e o Ministério da Transição Ecológica, esta comunidade reúne 2.000 membros que são atores do desenvolvimento sustentável e estão convencidos da necessidade de atuar em prol das transições energética e ecológica.

Sobre a Carbios:

Carbios é uma empresa de biotecnologia que desenvolve e industrializa soluções biológicas para reinventar o ciclo de vida do plástico e de têxteis. Inspirada pela natureza, a Carbios desenvolve processos com base em enzimas para decompor o plástico com a missão de evitar a poluição plástica e têxtil bem como acelerar a transição a uma economia circular. Suas duas tecnologias disruptivas para a biorreciclagem de PET e a biodegradação de PLA estão atingindo escalas industrial e comercial. Sua planta de demonstração de bioreciclagem está operando desde 2021, sendo que uma unidade de referência inédita, em parceria com a Indorama Ventures, deve entrar em operação em 2025. A Carbios recebeu reconhecimento científico, notadamente com a capa da Nature, sendo apoiada por marcas de prestígio nos setores de cosméticos, alimentos e bebidas, além de vestuário para aumentar a capacidade de reciclagem e a circularidade de seus produtos. Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europe são membros de um consórcio de embalagens fundado pela Carbios e L’Oréal. On, Patagonia, PUMA, PVH Corp. e Salomon cooperaram com a Carbios em um consórcio têxtil.

Acesse www.carbios.com/en para saber mais sobre a biotecnologia impulsionando a circularidade do plástico e de têxteis.

Twitter: Carbios / LinkedIn: Carbios / Instagram: insidecarbios

Informações sobre as ações da Carbios:

Código ISIN: FR0011648716

Código do ticker: Euronext Growth: ALCRB

LEI: 969500M2RCIWO4NO5F08

A Carbios, fundada em 2011 pela Truffle Capital, é elegível para o PEA-PME, um programa do governo que permite que os residentes franceses que investem em PMEs se beneficiem de descontos no imposto de renda.

Isenção de responsabilidade sobre declarações prospectivas e fatores de risco:

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas, não dados históricos, e não deve ser interpretado como uma garantia de que os fatos e dados declarados irão ocorrer. Estas declarações prospectivas estão baseadas em dados, suposições e estimativas consideradas razoáveis pela Carbios. A Carbios opera em um ambiente competitivo e em rápida evolução. Assim, não está em posição de antecipar todos os riscos, incertezas ou outros fatores que possam afetar seu negócio, seu impacto potencial em seus negócios ou a medida em que a materialização de um risco ou combinação de riscos pode conduzir a resultados que diferem significativamente daqueles citados em qualquer declaração prospectiva. A Carbios chama a atenção ao fato de que as declarações prospectivas não são de modo algum garantia de seu desempenho futuro e que sua atual situação financeira, resultados e fluxos de caixa e o desenvolvimento do setor em que a Carbios opera podem diferir significativamente daqueles propostos ou sugeridas pelas declarações prospectivas contidas neste documento. Além disto, mesmo que a posição financeira, resultados, fluxos de caixa e desenvolvimentos da Carbios no setor em que opera sejam consistentes com as informações prospectivas contidas neste documento, tais resultados ou desenvolvimentos podem não ser uma indicação confiável dos futuros resultados ou desenvolvimentos da Carbios. Os leitores são aconselhados a considerar com cuidado os fatores de risco descritos no documento de registro universal apresentadoàautoridade francesa de mercado (“AMF”), bem como no relatório financeiro semestral disponível gratuitamente no site da empresa. Se todos ou parte destes fatores de risco se materializarem ou outros, em nenhum caso a Carbios será responsável por qualquer decisão tomada ou ação tomada em conjunto com as informações e/ou declarações neste comunicado de imprensa ou por quaisquer danos relacionados. Esta informação é concedida apenas a partir da data deste comunicadoàimprensa. A Carbios não se compromete a publicar atualizações destas informações ou das premissas nas quais estejam baseadas, exceto em conformidade com qualquer obrigação legal ou regulamentar que seja aplicável a elas.

A tradução é apenas para fins informativos.

Em caso de discrepância entre as versões em francês e inglês deste comunicadoàimprensa, a versão em francês irá prevalecer.

1 ADEME = Agência Francesa para Transição Ecológica

2 INRAE = Instituto Nacional de Pesquisa para Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da França

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Contato:

CARBIOS

Melissa Flauraud

Assessoria de Imprensa

melissa.flauraud@carbios.com

+33 (0)6 30 26 50 04

Benjamin Audebert

Relações com Investidores

contact@carbios.com

+33 (0)4 73 86 51 76

Assessoria de Imprensa (França)

Iconic

Marie-Virginie Klein

mvk@iconic-conseil.com

+33 (0)1 44 14 99 96

Assessoria de Imprensa (EUA)

Rooney Partners

Kate L. Barrette

kbarrette@rooneyco.com

+1 212 223 0561

Assessoria de Imprensa (Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido)

MC Services

Anne Hennecke

carbios@mc-services.eu

+49 (0)211 529 252 22

Fonte: BUSINESS WIRE



Um em cada 22 registros de patente em controle de tráfego são brasileiros

Um em cada 22 depósitos de patente existentes no mundo – voltados a sistemas de controle do tráfego de veículos rodoviários – são de propriedade intelectual de fabricante brasileira de tecnologia em mobilidade. 

Para que se tenha ideia, dos 115 registros de patente mundiais – voltados à propriedade intelectual, na categoria G08G – 1/00, e que trata exclusivamente de sistemas de controle do tráfego de veículos rodoviários, 34 deles ou cerca de 29,5% foram solicitados pela empresa de soluções em mobilidade brasileira Velsis, situada em Curitiba, no Paraná.

 Os dados referentes às patentes no setor de mobilidade urbana no Brasil integram o estudo “Controle de Tráfego em Cidades Inteligentes: um panorama dos depósitos de patente no Brasil e no Mundo”, produzido e publicado pela Coordenação Geral de Estudos, Projetos e Disseminação da Informação Tecnológica do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). 

O estudo encontrou 1.440 documentos, que correspondem ao controle de tráfego urbano terrestre, em 10 categorias de diferentes modalidades. Destas, quatro são mais abrangentes em tráfego de veículos rodoviários e apenas uma específica. “Os dados demonstram que o Brasil está avançando cada vez mais no desenvolvimento de sistemas de mobilidade urbana, contribuindo com o crescimento das cidades e com a redução de mortes no trânsito”, explica o especialista em mobilidade, Guilherme Araújo.

O estudo tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento tecnológico relativo às Cidades Inteligentes, particularmente ao Controle de Tráfego, no Brasil e no mundo.

“Com a crescente concentração populacional nos centros urbanos nas últimas décadas, houve um crescimento do número de veículos circulando, o que provocou diversos problemas relacionados à mobilidade. Dentre eles, a velocidade média dos veículos de outros impactos negativos como a maior incidência de óbitos”, informa o documento. Segundo o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), as cidades inteligentes são aquelas que investem em capital humano e social e utilizam a Tecnologia da Informação (TIC) para melhorar a sua gestão e propiciar aos seus cidadãos uma melhor qualidade de vida. Este Instituto destaca as cinco características primordiais de uma cidade inteligente: população, governo, sustentabilidade, mobilidade e qualidade de vida.

Brasil contribui para alcançar meta da ONU 

Ao todo, a Velsis é responsável por 34 depósitos de patentes, sendo oito no Brasil e 26 em países como China, Estados Unidos, Peru, México, Europa, Colômbia, Canadá e Costa Rica.

Os investimentos em tecnologia para controle de tráfego contribuem para que o Brasil, bem como outros países, avancem para alcançar a meta da Organização Mundial da Saúde (ONS), que prevê a redução em 50% no número de mortes e lesões ocasionadas no trânsito até 2031. Segundo o documento – que é uma das iniciativas da ‘Década de Ação para a Segurança no Trânsito”,- os acidentes são responsáveis por 1.3 milhão de óbitos evitáveis e 50 milhões de machucados. 

Tecnologia Nacional 

Entre as tecnologias patenteadas pela Velsis estão equipamentos eletrônicos de fiscalização de infração de trânsito com sensores intrusivos do tipo laço indutivo e sensores de pesagem de alta precisão, instalados no pavimento. “Instalado em vias de grande fluxo de caminhões, o WIM, por exemplo, registra todos os veículos e captura imagem, permitindo a perfeita identificação quanto à marca, modelo, placa, local, data e horário da infração e adicionalmente pode gerar um vídeo, tornando o registro ainda mais incontestável”, explica Guilherme Araújo, diretor presidente da Velsis.

Ele explica que as patentes são elementos-chave para medir o avanço das tecnologias nos países e, talvez, o que é mais importante, o impacto delas no desenvolvimento. “As patentes garantem a propriedade intelectual e o uso exclusivo dos sistemas desenvolvidos, mas também, refletem o dinamismo da produção de conhecimento e avanços tecnológicos que têm um impacto positivo nas sociedades”, completa Guilherme.

Por outro lado, a disponibilidade e a facilidade de acesso a informações sobre patentes, bem como a atualização periódica dos bancos de dados pelos escritórios de propriedade intelectual, permitem um monitoramento constante da inovação tecnológica, expondo produtos e tecnologia aos mercados de interesse.

“A patente é uma etapa importantíssima na implantação dos projetos tecnológicos inovadores, pois torna pública informações como, por exemplo, quem é o inventor, quem é o depositante e tudo ao que se refere às tecnologias necessárias para uma avaliação do INPI das premissas de Novidade, Atividade Inventiva e Aplicação Industrial, assim como deve revelar como um técnico na área de aplicação pode vir a reproduzi-la”, explica Eduardo Pereira da Silva, CEO da Pereira Bertozzi Propriedade Intelectual, escritório que atua na área há mais de 35 anos.

Ele conta que, atualmente, no Brasil leva-se em torno de quatro anos para se obter uma patente, enquanto nos Estados Unidos o tempo de espera é de um ano e meio. “Neste período avalia-se a tecnologia, o potencial de vendas e o quanto vale este bem intangível que está na inteligência do que foi produzido”, reforça.

Por outro lado, a disponibilidade e a facilidade de acesso a informações sobre patentes, bem como a atualização periódica dos bancos de dados pelos escritórios de propriedade intelectual com atividade inventiva, permitem um monitoramento constante da inovação tecnológica, expondo produtos e tecnologia aos mercados de interesse.

“O registro de patente é como uma certidão de nascimento da tecnologia que contém dados do inventor, do detentor dos direitos econômicos e da tecnologia”, explica Eduardo Pereira da Silva, CEO, da Pereira & Bertozzi, escritório de propriedade intelectual que atua na área há mais de 35 anos.

A vigência das patentes é de 15 ou 20 anos, dependendo da data do depósito ou do tipo de patente. Eduardo, destaca ainda, que as tecnologias objetos de patente, ao serem publicadas, permitem ao público conhecê-las, forçando aos concorrentes buscarem soluções melhores, aumentando o nível de desenvolvimento técnico do país. “Nesse aspecto, no Brasil a Velsis tem sido a pioneira e tem inventado e desenvolvido tecnologias de alto nível mundial”, finaliza.



Explorar o mundo com tranquilidade exige planejamento e segurança

Para viajar tranquilamente, é importante garantir a segurança durante toda a jornada. Planejar uma viagem, seja para um destino nacional ou internacional, exige atenção às atitudes que podem ser tomadas antes e durante para garantir proteção e segurança.

Antes de viajar, é essencial fazer uma pesquisa sobre o destino e onde ficará hospedado, além de verificar as avaliações e comentários de outros viajantes. Assim é possível garantir que o lugar é seguro e confiável.

Segundo a proprietária da agência de viagem Art Turismo, Mitiko Okuma, é válido, ainda, verificar se há alguma recomendação de saúde ou segurança para o destino em questão, como vacinas necessárias ou precauções contra doenças transmitidas por mosquitos, por exemplo. Também é importante manter cópias digitais e físicas dos documentos de viagem, como passaporte e identidade, e ter uma cópia do itinerário.

Durante a viagem, é recomendado ter cuidado com os pertences, especialmente em locais públicos, como aeroportos, estações de trem ou ônibus. “É crucial ter a bagagem sempre por perto e não deixá-la desacompanhada em nenhum momento. Além disso, evitar exibir objetos de valor, como joias ou eletrônicos, que possam chamar a atenção de ladrões”, informa Mitiko.

Para garantir uma experiência ainda mais tranquila, o cliente também pode escolher uma agência de viagens. Uma agência auxilia no planejamento de itinerários personalizados, na seleção das melhores opções de hospedagem e recomenda atividades exclusivas. Neste caso, é preciso pesquisar informações a fim de verificar a confiabilidade da empresa que será contratada.

Mas não adianta contratar qualquer agência disponível. Conforme dados levantados pelo Reclame Aqui os principais problemas envolvendo agências de viagens são atraso no reembolso por cancelamento, com 9.245 reclamações; descumprimento de prazo, com 7.308 reclamações; e estorno do valor pago, com 5.892 reclamações. Os números são relativos a data de 22 de maio de 2023. Por isso, é preciso pesquisar informações a fim de verificar a confiabilidade da empresa que será contratada.

Agências de viagens confiáveis possuem expertise no ramo, com profissionais qualificados e experientes que conhecem bem os destinos e as peculiaridades do setor. “Eles podem oferecer conselhos úteis, sugestões personalizadas e informações precisas sobre destinos, voos, acomodações, passeios e outras questões relacionadas à sua viagem”, informa a proprietária da agência Art Turismo.

Garantir a segurança durante uma viagem envolve uma série de ações preventivas e precauções. Ao tomar esses cuidados, é possível desfrutar de uma viagem segura e tranquila, sem preocupações desnecessárias.



IBRI promove webinar “STF e a coisa julgada: impactos e desdobramentos”

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) realiza webinar com o tema “STF e a coisa julgada: impactos e desdobramentos” no dia 25 de maio de 2023, das 17:30 às 19:00. O evento ocorrerá em parceria com a AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais) e com o escritório VDV Advogados.

Rafael Mingone, Diretor Financeiro do IBRI e Gerente de Finanças e Relações com Investidores da Estapar, realizará a mediação dos debates, tendo como convidados: Marina Miranda, Diretora Regional do IBRI Minas Gerais e Head of Investment, Investor Relations and M&A do Grupo PH; Pedro Rudge, Presidente do Conselho da AMEC e Sócio-Fundador da Leblon Equities; e Eduardo de Paiva Gomes, Sócio do escritório Vieira, Drigo, Vasconcellos e Paiva Gomes Advogados.

Dentre os temas relacionados à matéria, serão abordados no webinar: “A controvérsia analisada pelo STF (Supremo Tribunal Federal): o caso da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido)”; “A tese fixada pelo STF: a produção de efeitos ‘para frente’ / futuros da coisa julgada (no caso, em matéria tributária)”; “A problemática da (não) modulação de efeitos pelo STF e seu impacto sobre as divulgações de informações financeiras das Companhias”; e “Impactos e desdobramentos: o que esperar para o futuro?”.”

Para acompanhar o evento, basta acessar o canal do IBRI no YouTube:

https://www.youtube.com/@ibri6820



Treinamento de PCP gratuito é dado para trabalhadores da indústria e gestores

O minicurso “PCP: o que você precisa saber” será ministrado no dia 26 de maio, sexta-feira, abordando os principais tópicos da área de Planejamento e Controle da Produção (PCP). O treinamento é online e gratuito para gestores, colaboradores de indústrias e universitários de todo o país com interesse nesta temática. 

O material gravado, que possui a duração de aproximadamente duas horas, será disponibilizado na Academia Nomus, plataforma de ensino à distância, e conta com apresentação conceitual, demonstração prática dos conceitos em um sistema ERP real e estudo de caso para melhor compreensão do assunto. A aula será liberada às 10 horas, mas ficará disponível para ser assistida no momento mais oportuno para o aluno. 

De acordo com o engenheiro mecânico e diretor da empresa de tecnologia industrial Nomus, Thiago Leão, será enfatizado no minicurso o papel do PCP como integrador de todos os demais setores de uma fábrica e como sua gestão influencia nos resultados do negócio. Além disso, os participantes também verão de que maneira o PCP atua no nível tático, operacional e estratégico dentro da organização. 

“O PCP é o coração da indústria, é o processo de transformação que exerce a razão de existir de uma fábrica. Assim, ele precisa ter rotinas estruturadas e que andem lado a lado com os objetivos gerais da empresa. Por isso, é tão importante que os colaboradores estejam alinhados com todos os conceitos que envolvem este setor e que se mantenham atualizados”, destacou o engenheiro. “Essa área da engenharia pode parecer complexa, então nosso objetivo é mostrar as rotinas de fabricação de um jeito simples e com relação próxima ao que eles vivenciam na produção”, completou ele. 

O minicurso “PCP: o que você precisa saber” faz parte da programação que conta com mais outros quatro treinamentos online sobre o chão de fábrica, a II Semana da Gestão Industrial na Prática, realizado pelos especialistas da empresa Nomus. Os demais temas disponibilizados no evento são sobre controle de estoque; formação de preço de venda e custos; engenharia do produto e programação da produção. 

Ao concluir a participação em todos os minicursos, os alunos receberão um certificado. Os interessados devem se inscrever através do site https://www.nomus.com.br/sgip2023/ para acessarem todos os conteúdos. 



Regularização de imóvel pode ser feita com serviço próprio

Para obter acesso a serviços públicos, segurança jurídica, possibilidade de financiamento e regularização fundiária, além de valorização do patrimônio, cumprimento das normas e regulamentações municipais para proteção dos moradores na propriedade imobiliária, é necessário que cidadãos façam a regularização de seus imóveis.

Na cidade de São Paulo, através de uma consulta ao CEDI (Cadastro de Edificações do Município), é possível emitir o histórico da edificação. Esse documento comprova a situação da propriedade e confirma se o imóvel está regular ou irregular – para saber se a propriedade está regular, basta informar o número do contribuinte no SQL (Setor Quadra Lote), que está disponível no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Ainda na capital paulista, a Lei Municipal nº 17.202, de 16 de outubro de 2019, dispõe sobre a regularização de edificações, condicionada, quando necessário, à realização de obras. A legislação tem como objetivo principal dar ao munícipe total posse e garantia sobre seu imóvel, tornando a edificação, tanto de residências quanto de comércios, completamente regulares. 

Segundo a Prodam, empresa de tecnologia da informação e comunicação do município de São Paulo, mais de 204 mil imóveis já foram regularizados no portal Meu Imóvel Regular via Lei de Regularização de Edificações, grande parte de forma automática, por meio de rotinas de geoprocessamento e cruzamento de banco de dados do órgão.

Fora da cidade de São Paulo, onde o processo pode ser feito de forma digital, sem precisar comparecer presencialmente à prefeitura, a regularização de imóvel pode ser realizada de forma extrajudicial ou judicial. De acordo com a Christiane Faturi Angelo Afonso, sócia-diretora da Faturi Angelo & Afonso Advocacia e Consultoria, tal processo pode ocorrer através de usucapião, adjudicação compulsória, averbação de construção ou de demolição, desmembramento ou unificação de matrícula, ação demarcatória, ação divisória, ação de extinção de condomínio, inventário e partilha.

Caminhos para a regularização de um imóvel

O processo para a regularização de imóveis pode ser complicado e, neste sentido, a ajuda de um profissional especializado pode ser útil no processo, pontua a profissional, que afirma que o método ideal irá depender do tipo de irregularidade. “Após a análise e estudo do caso, o especialista irá identificar o problema e decidir qual a melhor estratégia para regularizar o imóvel”, explica.

Segundo a advogada, o primeiro passo para iniciar a regularização de um imóvel é comparecer a um cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula ou a certidão de que aquela propriedade imobiliária não possui matrícula ou transcrição. Após essa etapa, é importante buscar informações do imóvel na prefeitura – ou no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), no caso de imóveis em zonas rurais.

Faturi afirma que somente com toda a documentação do imóvel em mãos e com as informações que o cliente forneceu referente à posse, é que o advogado vai tomar uma decisão. “Após o estudo do caso, verificamos qual a irregularidade do imóvel e definimos o caminho mais adequado para solucionar o problema”, completa.

Para saber mais, basta acessar: faturiangelo.com.br, https://www.instagram.com/faturiangelo/ ou https://www.facebook.com/faturiangelo



Cenário econômico brasileiro sinaliza atenção às corretoras de investimento

O real brasileiro alcançou o seu valor mais alto em 10 meses no mês de abril, trazendo otimismo para o mercado financeiro. Os títulos denominados em moeda forte apresentaram um retorno significativo de quase 4% durante o primeiro trimestre do ano. Um destaque importante foi a recente captação do Tesouro Nacional, que atraiu 2,25 bilhões de dólares de investidores internacionais – é o primeiro do tipo em um ano e meio, evidenciando a confiança dos investidores estrangeiros na economia brasileira.

Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) no final do ano passado, o setor de seguros no Brasil prevê um crescimento de aproximadamente 10% na arrecadação em 2023, seguindo uma tendência de alta que registrou 17,1% no ano de 2022. A expectativa de crescimento reforça a relevância das seguradoras como provedoras de proteção financeira e gestoras de riscos, impulsionando a economia do país e oferecendo oportunidades para investimentos e desenvolvimento no setor.

Entretanto, o mercado de investimentos do Brasil, atualmente, encontra-se em um momento híbrido, lidando com alterações políticas que impactam diretamente na economia e deixam os investidores mais cautelosos, optando, inclusive, por investimentos internacionais, como sinaliza a matéria do Money Times, publicada em abril deste ano.

Essa cautela reflete-se na preferência por trocar o risco associado à renda variável no mercado brasileiro por ativos listados em mercados globais como, por exemplo, em Bonds, títulos de renda fixa nos EUA (49% dos entrevistados pela Money Times), no Dólar (48% dos entrevistados) e nos Fundos Internacionais (33% dos entrevistados).

A tendência mostra o interesse pela diversificação das oportunidades de investimento além das fronteiras nacionais, com investidores reconhecendo as vantagens de acessar mercados que oferecem uma gama mais ampla de ativos, exposição a setores específicos e a possibilidade de mitigar riscos ao ampliar a carteira de investimentos.

Tal movimentação despertou nos escritórios uma necessidade de aprimoramento do portfólio. Corretoras de investimentos e seus assessores precisarão de uma maior expertise para entender e atender as demandas desse novo momento. Segundo Alessandra Bussab, sócia-executiva da OneSeg Assessoria, empresa especializada na estruturação de corretoras de seguros em escritórios de investimentos, diante de um cenário como este, é cada vez mais válida a contratação de profissionais capacitados. “Isso fornece um atendimento mais especializado e completo junto ao cliente investidor. Ele pode contar com profissionais que irão criar um plano de negócios, oferecer insights sobre o mercado, regulamentações e tendências, evitando erros e aumentando as chances de sucesso no empreendimento”, explica.

A OneSeg Assessoria estrutura as corretoras de seguros dos escritórios de investimentos, atuando desde o operacional à comercialização, gestão, educação e, quando necessário, a formação do profissional, de acordo com a missão, perfil e valores do escritório. Segundo a sócia-executiva Carolina Amorim, ao contratar um serviço de consultoria, são realizadas análises profundas de viabilidade, examinando fatores como lucratividade, custos operacionais e riscos, auxiliando na tomada de decisão sobre o futuro do negócio. Ela cita, ainda, outros cinco fatores que tornam a contratação de uma consultoria “estar um passo à frente no mercado”:

1. Conhecimento especializado: Uma consultoria especializada em seguros traz conhecimentos e experiência específica para evitar erros e aumentar as chances de sucesso em cada passo. Os insights são valiosos e abrangem o mercado, regulamentações, concorrência e tendências do setor, proporcionando uma vantagem competitiva.

2. Análise de viabilidade: A consultoria conduz uma análise minuciosa da viabilidade de negócios, avaliando aspectos como demanda de mercado, lucratividade potencial, custos operacionais, estratégias de precificação e riscos envolvidos. Essa avaliação é fundamental para identificar os desafios que podem surgir no caminho.

3. Planejamento estratégico: Elaboração de plano estratégico completo para área de gestão de riscos, abrangendo aculturamento dos assessores, metas definidas, identificação do público-alvo, desenvolvimento de produtos e serviços, definindo processos, estratégias de marketing e distribuição, acelerando o sucesso do negócio.

4. Conformidade regulatória: O setor de seguros é altamente regulamentado, e uma consultoria pode ajudar a garantir que a corretora esteja em conformidade com todas as leis, regulamentos e requisitos aplicáveis. Eles podem orientar sobre os procedimentos necessários para obter as licenças e autorizações para operar legalmente.

5. Redução de riscos: Auxilia na identificação e gestão de riscos associados à operação de uma corretora de seguros. Ajuda a desenvolver políticas e procedimentos adequados, estabelecer controles internos eficazes e implementar práticas de gestão.

Dentro da contratação de assessorias, é comum que haja, para o cliente, a preocupação com os custos fixos. Porém, para Claudemir Martins, sócio da Allure Investimentos e cliente OneSeg, essa é uma das partes mais interessantes do serviço de consultoria. “Já tive um profissional dedicado de seguros aqui no escritório, minha experiência foi frustrante, alto custo sem retorno de receita”, comenta ele. “Com a consultoria, posso contar com uma gestão profissional, corretores experientes, bem treinados e sem custos fixos. Em pouco tempo, o resultado começou aparecer e meu sentimento de frustração se transformou em satisfação,” finaliza Claudemir.

Por fim, a consultoria especializada ainda fornece ao cliente uma ampla rede de contatos, proporcionando acesso a recursos, parceiros comerciais, fornecedores e profissionais qualificados, facilitando a obtenção de recursos necessários para o sucesso da seguradora, como tecnologia e serviços de apoio.



Água tratada: volume grande ainda é perdido ou desperdiçado

Depois do ar, a água é a segunda substância essencial para a sobrevivência de todos os organismos vivos na Terra. Cerca de 70% da superfície do planeta é coberta por água, sendo que os oceanos representam 97% da água – que é salina, imprópria para beber – e somente 3% da água é doce e própria para consumo. Ainda assim, somente depois de passar pelas estações de tratamento de água (ETAs) é que milhões de pessoas podem ter acesso seguro a água limpa, isenta de impurezas físicas e biológicas.

De acordo com o Panorama do Saneamento Básico no Brasil (2021), em 2020 foram contabilizados cerca de 13,7 bilhões de metros cúbicos de água tratada nas ETAs, sendo que a maior parte é tratada com cloro e flúor antes de seguir para os reservatórios que abastecem as redes de distribuição. O documento ainda revela que, considerando a extensão de rede e as ligações de água no Brasil, cerca de 40% de toda água disponibilizada é perdida durante sua distribuição – média considerada alta em relação aos países desenvolvidos. Isso aumenta a importância da conscientização da população (o que inclui residências, indústrias e serviços) sobre o uso responsável da água, evitando desperdícios.

Estudo lançado recentemente pelo Instituto Trata Brasil, que atualiza o cenário de perdas de água no Brasil, aponta que cerca de 8.000 piscinas olímpicas de água tratada são desperdiçadas diariamente, enquanto 33 milhões de brasileiros vivem sem o recurso. Além disso, seria possível abastecer os 17,9 milhões de brasileiros que vivem nas favelas brasileiras por um ano e meio.

Na análise de João César de Freitas, diretor comercial da Katrium Indústrias Químicas – que fornece todo o cloro necessário para o tratamento da água que abastece o Estado do Rio de Janeiro – as ETAs realizam uma série de processos fundamentais (coagulação, floculação, decantação, filtração e desinfecção) para remover impurezas físicas e biológicas da água. “É nesse último passo que a Katrium entra em cena. Sem cloro, o risco de doenças de veiculação hídrica, como a cólera e a disenteria, aumenta exponencialmente”.

Freitas afirma que esse é somente um lado da moeda. “Do outro lado, encontramos a necessidade de conscientização da população sobre a importância de economizar água e evitar o desperdício. Programas de educação ambiental podem desempenhar um papel vital neste aspecto”. O executivo ressalta a importância de se reduzir vazamentos e todo uso não essencial da água tratada, evitando torneiras abertas sem necessidade, lavar calçadas e carros na frente de casa, encher piscinas nos meses mais frios e até mesmo os banhos demorados – considerando também o custo da energia elétrica e a quantidade necessária de água para gerar essa energia.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o consumo doméstico de água no Brasil é alto, e uma parcela significativa dessa água é desperdiçada devido a hábitos inadequados. Portanto, além de melhorar e expandir as instalações de tratamento de água, é igualmente importante ensinar as pessoas a usar a água de maneira consciente.



BERLINER TAGESZEITUNG: Queixa criminal apresentada em Berlim contra Elon Musk e o Twitter por possível fraude em detrimento dos utilizadores

BERLIN, May 31, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A BERLINER TAGESZEITUNG informa hoje que foi apresentada uma queixa-crime contra Elon Musk no Ministério Público de Berlim, número de processo: 253 UJs 1012/23, alegando que Musk cobrou os cartões de crédito dos utilizadores do Twitter, mas suspendeu as contas verificadas do Twitter sem dar qualquer motivo.

Fonte: https://www.BerlinerTageszeitung.de/wirtschaft/269895-criminal-complaint-in-berlin-germany-against-elon-musk-and-twitter-for-possible-fraud-to-the-detriment-of-twitter-users.html

“O bloqueio de contas de utilizadores está na ordem do dia no Twitter, mas o facto de depois cobrarem constantemente os cartões de crédito dos utilizadores torna o assunto explosivo e está actualmente a ocupar o Ministério Público de Berlim (República Federal da Alemanha). Em todo o caso, coloca-se a questão de saber até que ponto se pode conceder poder a um meio de comunicação como o Twitter e quando é que as autoridades de controlo devem intervir para proteger os utilizadores do Twitter.”

Aliás, esta não é a primeira vez que Elon Musk é investigado, já que o CEO da Tesla, Elon Musk, também é actualmente objecto de um processo judicial contra investidores. A ação judicial tem a ver com os tweets de Musk em agosto de 2018, anunciando prematuramente que queria tirar a empresa de carros elétricos do mercado de ações e que tinha garantido financiamento para o fazer. Mais tarde, verificou-se que não havia compromissos firmes por parte dos investidores.

“Elon Musk mentiu”, disse um advogado dos queixosos. O juiz norte-americano Edward Chen (juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia) já tinha considerado em 2022 que as declarações de Musk nos tweets não eram verdadeiras.

“Continuaremos a acompanhar o caso de perto e a relatar novos desenvolvimentosàmedida que novas informações estiverem disponíveis. Resta saber como se desenvolverão as acusações criminais contra Elon Musk e o Twitter e quais serão as consequências.”

De um ponto de vista factual, é de notar que, de acordo com o artigo 48.º da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, a presunção de inocência aplica-se aos arguidos e acusados, o que também se deve aplicar no caso das acusações criminais contra Elon Musk por “alegada fraude em detrimento dos utilizadores do Twitter”.

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Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/f3c50532-be3a-4bad-8e85-7253731d594c


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