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Diligent Showcase lançado para conectar clientes a parceiros, integrações e serviços para aprimorar seus programas de GRC e ESG

Diligent, líder mundial em governança moderna, oferecendo soluções SaaS em governança, risco, conformidade, auditoria e ESG, anuncia hoje o lançamento do Diligent Showcase, um hub central para clientes aprimorarem seu programa de GRC e ESG com mais de 50 parceiros e integrações. O Showcase apresenta integrações de tecnologia, soluções complementares e provedores de serviços autorizados pela Diligent.

“O Diligent Showcase torna fácil a nossos clientes identificar com rapidez integrações de aplicativos, provedores de soluções, consultores e fornecedores de software independentes que são parceiros verificados da Diligent e melhor posicionados para satisfazer suas metas exclusivas de negócios”, disse Ricardo Moreno, Vice-Presidente Sênior de Parcerias Mundiais da Diligent. “O Showcase reforça nosso compromisso em agregar valor a nossos clientes mediante parcerias e integrações, bem como traz visibilidade ao valor exclusivo que nossos parceiros trazem para ajudar nossos clientes em comum a responder melhor às crescentes demandas por soluções de GRC conectadas.”

O Diligent Showcase é uma extensão do Programa de Parcerias da Diligent, o primeiro programa a oferecer aos parceiros uma única fonte para satisfazer todas as suas necessidades de GRC e ESG. Ao usar o Diligent Showcase, os clientes podem pesquisar a ampla rede de parcerias da Diligent por região ou tipo de solução para encontrar parceiros, integrações e conteúdo certos, além de ajudá-los a lidar com o cenário em evolução de GRC e ESG. Os clientes podem se conectar diretamente com os parceiros ou falar com um especialista da Diligent, a fim de encontrar os aplicativos e parceiros mais adequados às suas necessidades. Os parceiros do Diligent Showcase se dividem em três categorias:

  • Integrações de tecnologia que permitem aos clientes aproveitar soluções de terceiros dentro da plataforma Diligent, como Clarity AI, Bitsight, S&P Global, Glass Lewis e muito mais.
  • Soluções ou serviços complementares que combinam com a plataforma Diligent para aprimorar o programa de GRC ou ESG de uma organização, incluindo Corporation Service Company, Best in Governance (BIG), Board Excellence, Donnelley Financial Solutions (DFIN), Law Debenture e muito mais.
  • Provedores de soluções que são treinados e autorizados a oferecer soluções Diligent como parte de suas ofertas, incluindo Vertosoft, Turnkey e muito mais.

“A Diligent compartilha nossa paixão por ajudar as organizações a se manteremàfrente dos requisitos regulatórios e de conformidade mundiais e outros riscos comerciais através de software inovador”, disse Craig Clay, Presidente de Mercados de Capitais Globais da Donnelley Financial Solutions (DFIN). “O Diligent Showcase nos permite destacar nossas ofertas de valor exclusivas e obter novos clientes, ao expandir nossa prática de GRC.”

“Mediante a integração da Bitsight com a Diligent, empresas públicas e privadas poderão acessar informações e dados de risco líderes de mercado em sua solução Diligent, dando a elas uma visão mais holística de seu perfil de risco cibernético”, disse Steve Harvey, Diretor Executivo da Bitsight. “Como criador da categoria e líder global no setor de classificações de segurança cibernética, estamos empolgados por fazer parceria com a Diligent para ajudar líderes de empresas, líderes de risco e conselhos a navegar com mais confiança pelo cenário cibernético incerto.”

Saiba mais sobre o Diligent Showcase aqui ou se torne um parceiro da Diligent aqui.

Sobre a Diligent

A Diligent é líder mundial em governança moderna, oferecendo soluções SaaS para governança, risco, conformidade, auditoria e ESG. Ao capacitar mais de 1 milhão de usuários e 750.000 membros de conselho e líderes com uma visão holística das práticas de GRC de suas organizações, eles podem tomar melhores decisões com mais rapidez. Não importa o desafio. Saiba mais em diligent.com.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação:

Julia Hanbury

Gerente Sênior de Comunicações na Diligent

+1 (604) 669-4225

Jhanbury@diligent.com

Fonte: BUSINESS WIRE



FEELM divide a honra do Vapouround Awards 2023 com os clientes, vencendo em quatro categorias

A FEELM, maior fornecedora do mundo de soluções de sistemas fechados de vaporização e pertencenteàSMOORE – líder mundial em soluções de tecnologia de atomização –, brilhou recentemente na cerimônia do Vapouround 2023, em Birmingham (Inglaterra), ganhando os prêmios de “Contribuição notável para a indústria de vaporização” e de “Melhor fabricante”. Seus clientes KIWI Go e DejaVoo Cyber também conquistaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, nas categorias “Melhor descartável”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230516006112/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

O Vapouround Awards é um dos prêmios anuais de maior prestígio e autoridade internacional na indústria da vaporização. Todas as marcas vencedoras são selecionadas por um painel de juízes profissionais e representam o excelente desempenho no ano passado em vários segmentos do setor. A FEELM já sabe o que é ganhar no Vapouround Awards, com a marca sendo premiada como “Líder da indústria” e “Melhor inovação” em 2020.

A FEELM obteve conquistas notáveis na categoria de cápsulas de sistema fechado, com cerca de 3,5 milhões de cápsulas vendidas para mais de 50 países desde 2018. Suas tecnologias de bobinas de cerâmica descartáveis também já foram lançadas em grandes mercados, incluindo França, Reino Unido e Bélgica, e em breve estarão disponíveis de forma mais ampla em mais países.

A FEELM tem se dedicado a abraçar inovações com o objetivo de alçar o padrão da indústria a novos patamares. Enquanto a maioria dos produtos descartáveis de e-líquido de 2 ml fornecem apenas 600 baforadas, as soluções FEELM Max agora podem fornecer 800 baforadas, mantendo-se em conformidade com a Diretiva de Produtos do Tabaco (DPT).

No evento de lançamento da Birmingham Vaper Expo, no último sábado, a FEELM apresentou sua nova solução descartável inovadora, FEELM Max, com a tecnologia avançada de aquecimento de sua bobina de cerâmica S1. O FEELM Max oferece mais baforadas, maior consistência de sabor e um bocal totalmente visível para medir o e-líquido, tornando-o o melhor descartável disponível, garantindo a conformidade com os Regulamentos de Tabaco e Produtos Relacionados (TRPR) do Reino Unido e a Diretiva de Produtos do Tabaco (DPT) da União Europeia.

O FEELM Max já está disponível em mercados como Reino Unido, Itália e Alemanha, e foi bem recebido pelos consumidores, que disseram que ele é mais sedoso e suave do que outros produtos.

Queremos apresentar nossa tecnologia FEELM Max a mais consumidores, garantindo que nossas soluções estejam sempre em conformidade com os requisitos regulamentares onde são vendidas.

Sobre a FEELM

Como principal marca de tecnologia pertencenteàSMOORE, a FEELM é a maior fornecedora do mundo de soluções de sistemas fechados de vaporização. Com base na principal tecnologia de aquecimento por bobina de cerâmica do mundo, a FEELM combina a autêntica tecnologia de reprodução de sabor com tecnologia eletrônica inovadora, proporcionando a melhor sensação e experiência de vaporização premium.

Sobre a SMOORE

Fundada em 2009, a SMOORE é líder mundial em soluções de tecnologia de atomização, abrangendo produtos de risco reduzido, tecnologias de atomização médicas, farmacêuticas e de beleza. Com pesquisa interdisciplinar de atomização e um portfólio diversificado de produtos, a SMOORE está empenhada em se tornar uma plataforma avançada que aspira tornar a vida melhor.

Com investimento contínuo em P&D e capacidade de fabricação de primeiro nível, a SMOORE possui 14 centros de pesquisa de tecnologia no mundo inteiro e seus produtos estão disponíveis em mais de 50 países e regiões. A SMOORE anunciou sua entrada na bolsa de valores de Hong Kong em 10 de julho de 2020.

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Contato:

Claudia Liu

86 13974468623

mengmeng.liu@smooretech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



GIGABYTE apresenta soluções e computadores de ponta em IA na COMPUTEX 2023, revelando o “Futuro da COMPUTAÇÃO”

A GIGABYTE, líder em inovação de hardware de computadores e soluções de servidores, anunciou suas exposições sem precedentes na COMPUTEX 2023. Ao ressoar seu tema “Futuro da COMPUTAÇÃO“, a GIGABYTE está revelando suas conquistas técnicas em geral, incluindo servidores de AI/HPC líderes do setor, soluções de computação ecológicas, produtos de jogos eletrônicos e criação, PC industrial, títulos inteligentes de IA e tecnologia de veículos autônomos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230516005116/pt/

GIGABYTE apresenta soluções e computadores de ponta em IA na COMPUTEX 2023, revelando o "Futuro da COMPUTAÇÃO" (Graphic: Business Wire)

GIGABYTE apresenta soluções e computadores de ponta em IA na COMPUTEX 2023, revelando o “Futuro da COMPUTAÇÃO” (Graphic: Business Wire)

Além das exposições de produtos, a GIGABYTE irá realizar um Tech Talk de quatro dias com palestrantes da AMD, Ampere, Intel e NVIDIA, compartilhando ideias sobre como o futuro da computação está remodelando os cenários tecnológicos. A exposição irá ocorrer de 30 de maioa 2 de junhono 1o andar do Taipei Nangang Exhibition Center, pavilhão 1.

Assuma a liderança na era da IA com os servidores de GPU/HPC pioneiros da GIGABYTE

O surgimento do ChatGPT e de vários aplicativos generativos de IA vêm gerando grandes ondas na evolução do setor, impulsionando a demanda de todos os tempos por servidores de computação de IA. Na COMPUTEX, a GIGABYTE e sua subsidiária, Giga Computing, estão revelando uma linha de vanguarda de servidores acelerados de GPU e servidores de HPC. Estas soluções visam acelerar a análise de dados em grande escala, aprendizagem profunda, aprendizagem automática, inferência, modelos de linguagem extensa (LLM) e tarefas de treinamento de IA generativa, ao liberar avanços incomparáveis do desenvolvimento de IA.

A linha mais recente de soluções de servidores GPU/HPC é impulsionada pela mais recente plataforma de CPU, placas aceleradoras de GPU e tecnologias de aprendizagem profunda e inferência de IA dos principais parceiros tecnológicos. Com o exclusivo design de servidor otimizado para densidade e tecnologia de resfriamento da GIGABYTE, os servidores de computação de IA podem atingir desempenho superior e eficiência energética, permitindo que empresas e institutos se convertam em líderes na competição de IA.

Alcance as metas de sustentabilidade das centrais de dados com as soluções de resfriamento por imersão da GIGABYTE

O advento da tecnologia de IA levantou preocupações sobre o aumento do consumo de eletricidade e das emissões de carbono, levandoàcrescente demanda por soluções de resfriamento das centrais de dados concebidas para poupar energia, aumentar o desempenho da computação e reduzir o custo total de propriedade (TCO). Pela primeira vez, a GIGABYTE está apresentando três modelos de tanques de resfriamento por imersão e séries de servidores correspondentes, ao demonstrar suas amplamente aclamadas soluções de computação ecológicas na COMPUTEX.

Soluções de resfriamento por imersão da GIGABYTE estabeleceram padrões admiráveis em eficiência energética e custo-benefício; assim, foram adotadas pelos gigantes mundiais de semicondutores, serviços de telecomunicações e centros de pesquisa europeus. As soluções totais autodesenvolvidas da GIGABYTE incluem tanques de resfriamento por imersão, projetos de configuração de servidores, monitoramento automático e mecanismos de ajuste, permitindo que empresas e instituições adotem a sustentabilidade e obtenham inovações.

Explore os computadores de jogos eletrônicos e criação com Lightspeed Overlocking

Além de soluções corporativas, a GIGABYTE está expondo um abrangente portfólio de computadores, incluindo placas-mãe, placas gráficas e laptops AORUS e AERO premiados com o Red Dot Design Award 2023, bem como o kit de montagem de computadores STEALTH 500, que ganhou o CES Innovation Award, SSD e monitores 4K de grande porte. Tudo isto demonstra a destreza técnica e a excepcional estética da GIGABYTE. Os entusiastas da tecnologia no estande ficarão empolgados em explorar como os computadores da GIGABYTE estão levando o desempenho além dos limites e oferecendo experiências imersivas.

Obtenha os conhecimentos das tendências de IA líderes do setor no GIGABYTE Tech Talk

Durante a exposição COMPUTEX de quatro dias, o estande da GIGABYTE estará realizando sessões Tech Talk com diversos temas. Palestrantes de gigantes da tecnologia irão compartilhar percepções em primeira mão sobre os avanços da IA e tecnologias de computação ecológicas, ao apresentar diversas perspectivas do “Futuro da COMPUTAÇÃO” ao público.

Acesse a página do evento na COMPUTEX da GIGABYTE.

Assine o boletim informativo da GIGABYTE.

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Contato:

Mídia: Michael Pao brand@gigabyte.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Toluna fecha acordo para a aquisição de MetrixLab, expandindo sua presença global e portfólio de soluções

A Toluna, líder em tecnologia de insights e painel de consumidores online, anunciou hoje que chegou a um acordo para adquirir a MetrixLab, empresa de pesquisa de mercado e insights da Macromill, Inc. A aquisição será formalizada em 1 de junho e criará uma organização singular com uma oferta ampliada de recursos de pesquisa de mercado de ponta a ponta, estabelecendo um novo padrão a nível global para a entrega de insights e impacto nos negócios.

A Toluna é a principal provedora de soluções ágeis de pesquisa quantitativa e qualitativa, com ofertas que variam de DIY (faça você mesmo), Hybrid (híbrido) e Full Service (serviço completo).

A Toluna é reconhecida por suas soluções ágeis de pesquisa quantitativa e qualitativa, oferecendo opções flexíveis de acesso que incluem “faça você mesmo”, serviços híbridos e assessoria completa. A empresa tem investido continuamente em soluções tecnológicas inovadoras e em seu painel global para conduzir pesquisas de alta qualidade em escala por meio de sua plataforma Toluna Start.

Com a aquisição da MetrixLab, a Toluna fortalecerá ainda mais sua oferta global de insights, agregando soluções avançadas baseadas em metodologias científicas e inteligência humana.

Os clientes da MetrixLab continuarão usando as soluções de insights que conhecem, mas agora com o valor agregado da plataforma de insights, painel global e serviços da Toluna. Esta sinergia permitrá que eles conduzam pesquisas de alta qualidade, mas mais rápido do que nunca e em maior escala.

Frédéric-Charles Petit, CEO da Toluna, comentou: “Estamos entusiasmados em receber a MetrixLab e sua equipe de talentos na Toluna, e também em explorar novas oportunidades de parceria com a Macromill. Essa aquisição é um marco significativo em nossa missão de capacitar nossos clientes na tomada de decisões embasadas em dados por meio de uma plataforma que combina tecnologia de ponta com expertise humana. Ao somar nossa tecnologia, painel e serviço com as soluções de insights da MetrixLab, forneceremos aos nossos clientes todos os recursos de pesquisa que eles necessitam, simplificando seus projetos e permitindo que trabalhem com um único parceiro. Essa união demonstra nosso compromisso em oferecer um valor excepcional aos clientes e ajudá-los a alcançar maior sucesso em seus negócios.”

Thijs Elias, CEO da MetrixLab, acrescentou: “Há mais de duas décadas que a MetrixLab vem ajudando marcas em todo o mundo a obter impacto nos negócios, combinando tecnologia em constante evolução com especialistas em pesquisa totalmente engajados. Ao combinar nossa oferta com a plataforma e o painel global da Toluna, poderemos continuar evoluindo e entregando programas de pesquisa para nossos parceiros, mas com maior agilidade e escala.”

A Toluna reafirma seu compromisso em oferecer uma plataforma de insights de ponta-a-ponta totalmente centrada na experiência do cliente e vem acelerando seus investimentos inteligência artificial e machine learning para impulsionar a excelência em pesquisa. Essa notícia marca o quinto acordo de aquisição da Toluna desde 2014, depois da integração da GutCheck, em outubro de 2022.

Como parte dessa transação, a Macromill assumirá uma participação minoritária na Toluna. No futuro, a Toluna e a Macromill explorarão oportunidades de colaboração e parceria em âmbito global. A Verlinvest continuará sendo a principal acionista da nova entidade.

Toru Sasaki, CEO da Macromill, comentou: “A união dos pontos fortes da Toluna e da MetrixLab criará uma das principais empresas globais de insights. Estamos entusiasmados em buscar oportunidades de colaboração global e gerar sinergias nessa nova parceria com a Toluna.”

Na aquisição, a Jefferies atuou como consultor financeiro, enquanto a Cooley LLP e a Pinsent Masons LLP atuaram como consultores jurídicos da Toluna. A data oficial de conclusão da aquisição está agendada para 1º de junho.

Sobre a Toluna

A Toluna oferece às principais marcas e agências a capacidade de realizar pesquisa de mercado sem limites, unindo a melhor tecnologia, as melhores metodologias, o melhor painel global e um serviço feito sob medida para expandir seus negócios.

A Toluna conta com 2500 funcionários em todo o mundo, fornecendo insights críticos em 90 mercados a mais da metade das empresas da Fortune 500. Juntos, nós nos esforçamos para impulsionar o campo da pesquisa de mercado em direção a um futuro melhor.

Sobre o MetrixLab

A MetrixLab é uma empresa global de pesquisa de mercado e insights em rápido crescimento que está desafiando o status quo dos insights. Combinando tecnologia em evolução com especialistas apaixonados, a MetrixLab ajuda marcas globais e locais a gerar mais impacto e estabelece parcerias para promover um crescimento sustentável e equitativo. De testes criativos a rastreamento de marca e de embalagens a otimização de comércio eletrônico, a gama de soluções da MetrixLab se adapta a todos os tipos de orçamentos, cronogramas e necessidades comerciais.

A MetrixLab é uma orgulhosa parceira de mais da metade das 100 maiores marcas do mundo.

Sobre a Macromill

A Macromill é uma provedora de soluções de marketing digital e pesquisa de mercado global em rápido crescimento. A Macromill reúne o poder coletivo de suas empresas especializadas para fornecer dados e insights inovadores que impulsionam as decisões mais inteligentes dos clientes. As soluções de pesquisa digital da Macromill, líderes do setor, oferecem soluções rápidas e econômicas para os desafios que as empresas enfrentam atualmente.

O texto no idioma original deste release é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como cortesia e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão que tem efeito legal.

Contato:

Rob Patterson

rob.patterson@toluna.com

Fonte: BUSINESS WIRE



FEELM Lança Primeira Solução Descartável de Bobinas de Cerâmica do Mundo

A FEELM lançou sua nova solução inovadora de vape descartável FEELM Max, na Vaper Expo UK 2023 em Birmingham, em 13 de maio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230514005043/pt/

Johnny Zhang, The Assistant President at FEELM (Photo: Business Wire)

Johnny Zhang, The Assistant President at FEELM (Photo: Business Wire)

Como líder no fornecimento de tecnologia de vaping e principal marca da empresa de tecnologia de atomização SMOORE, a FEELM revelou a solução avançada FEELM Max, que possui três grandes avanços: a tecnologia de aquecimento avançada da bobina de cerâmica S1, um sistema de controle de energia constante e design consciente.

Com os primeiros produtos apresentando a solução FEELM Max prestes a serem lançados nos mercados do Reino Unido e da UE, o lançamento contou com a presença de muitos representantes de alto nível de muitas empresas clientes, incluindo BAT, RELX International, Totally Wicked e KIWI.

Estabelecendo uma nova referência de 800 baforadas para líquido de cigarro eletrônico de 2 ml

A jornada da tecnologia de bobinas começou com bobinas de pavio de algodão de primeira geração, progrediu para bobinas de malha de algodão de segunda geração e agora se desenvolveu na era da tecnologia de bobinas de cerâmica de terceira geração com o FEELM Max sendo a mais recente manifestação desta inovação do setor.

Criada para oferecer uma experiência superior de vaping, a inovadora bobina de cerâmica S1 da FEELM traz tecnologia de bobinas de ponta, que oferece uma maior contagem de baforadas, ao definir uma nova referência no mercado.

Tendo o benefício de seu perfil sem algodão e da melhoria resultante do uso de líquido de cigarro eletrônico, o FEELM Max é capaz de aumentar a contagem de baforadas em mais de 30% quando comparado com soluções descartáveis de bobinas de algodão, ao fornecer mais 800 baforadas e definir uma nova referência para 2 ml. Esta inovação permite que os produtos que usam a bobina de cerâmica S1 da FEELM ofereçam maior contagem de baforadas, permanecendo totalmente em conformidade com todos os regulamentos locais.

Além disto, a nova bobina S1 diminui em 78% a quantidade de impurezas do processo de aquecimento, resultando em um hálito mais fresco e sem sabor residual desagradável. Este é um passo significativo para garantir uma experiência de vaping limpa e sedosa aos consumidores.

Avanços eletrônicos e de design

A solução FEELM Max usa um sistema de gestão de energia elétrica constante para vaping estável e mais de 95% de consistência de vapor. Esta tecnologia aprimora a consistência do sabor em 35%, o que aprimora ainda mais a experiência do usuário.

Os produtos FEELM Max mostram um tanque de líquido transparente de cigarro eletrônico para estética e conveniência do usuário. Os vapers não terão mais que adivinhar quanto líquido resta em seu aparelho, pois uma rápida observação trará a informação. O CMF Lab refina este design mediante pesquisas especializadas, tendo desenvolvido um modelo ergonômico científico para o setor de vaping.

Primeiro esquema de reciclagem industrial de toda a cadeia de ponta a ponta

A FEELM também lançou o primeiro esquema de reciclagem industrial de toda a cadeia, ao cooperar com a RELX International no Reino Unido. Consciente do dano potencial dos vapes que acabam em aterros sanitários, a FEELM assumiu a responsabilidade de implementar um esquema que irá facilitar a reciclagem de vapes ao máximo, minimizando assim o impacto ambiental.

O compromisso da empresa em tornar a reciclagem mais acessível demonstra sua dedicaçãoàsustentabilidade ambiental. À medida que a iniciativa ganha força, pode servir de modelo a outros setores que buscam implementar práticas ecologicamente corretas e envolver clientes adultos em esforços de sustentabilidade.

Dando forma a um futuro sustentável e compatível com parcerias

O sucesso da FEELM não se deve apenasàsua tecnologia inovadora eàbusca incessante pela excelência, mas tambémàsólida cooperação que definiu com seus clientes e parceiros do setor.

Bing Du, diretor executivo e fundador da RELX International declarou no evento: “Graçasàtecnologia inovadora da FEELM Max e impulsionada por nossa lendária parceria com a FEELM, a RELX International está no rumo de revolucionar a experiência de vaping a nível mundial.”

Liam Cagliarini, diretor da KIWI Vapor no Reino Unido, a principal marca italiana, afirmou: “Nosso alvo é cooperar com a FEELM na tecnologia mais recente e oferecer uma experiência de vaping consistente aos consumidores.”

Marcus Saxton, diretor executivo da Totally Wicked, principal marca britânica, acrescentou: “A tecnologia inovadora da FEELM aperfeiçoou a experiência do consumidor. Como parceira da FEELM, a Totally Wicked compartilha a responsabilidade de promover a sustentabilidade no setor de atomização através da participação ativa no sistema de reciclagem.”

A FEELM pretende continuar excedendo os limites do que é possível na tecnologia de vaping, enquanto mantém seu compromisso com a sustentabilidade e conformidade no centro de suas operações. A missão da empresa de dar forma a um melhor setor de vaping, não apenas hoje, mas também às próximas gerações, permanece mais forte do que nunca.

Sobre a FEELM

Como uma marca de tecnologia pertencenteàSMOORE, a FEELM é a principal fornecedora mundial de soluções de sistemas de vape fechados. Com base na tecnologia de aquecimento de bobinas de cerâmica com liderança mundial, a FEELM combina a autêntica tecnologia de reprodução de sabor com tecnologia eletrônica inovadora, trazendo a máxima sensação e experiência superior de vaping.

Sobre a SMOORE

Fundada em 2009, a SMOORE é líder mundial em soluções de tecnologia de atomização, abrangendo produtos de risco reduzido, tecnologias de atomização médicas, farmacêuticas e de beleza. Com pesquisa interdisciplinar de atomização e um portfólio diversificado de produtos, a SMOORE está empenhada em se tornar uma plataforma avançada, com aspiração a tornar a vida melhor.

Com investimento contínuo em P&D e capacidade de fabricação líder no setor, a SMOORE possui 14 centros de pesquisa de tecnologia ao redor do mundo, sendo que os produtos estão disponíveis em mais de 50 países e regiões. A SMOORE anunciou a IPO em Hong Kong em 10 de julho de 2020.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informação:

Ruiqi Wang

0044 7502 009458

ruiqi.wang@smooretech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Universidade de Nagasaki apresenta os resultados de um ensaio clínico específico sobre o uso de plasma de cepa de L. lactis para pacientes com COVID-19

A Universidade de Nagasaki apresentou os resultados de um ensaio clínico específico em pacientes com COVID-19 usando plasma de cepa de Lactococcus lactis*1 (plasmas de L. lactis, um pós-biótico), pesquisado e desenvolvido pela Kirin Holdings Company, Limited (Kirin Holdings). Os resultados desta pesquisa foram apresentados na 63ª Reunião Científica Anual da Sociedade Respiratória Japonesa no último 30 de abril. A Universidade de Nagasaki e a Kirin Holdings registraram conjuntamente um pedido de patente para os resultados deste ensaio clínico específico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230510005551/pt/

L. lactis strain Plasma (Photo: Business Wire)

L. lactis strain Plasma (Photo: Business Wire)

1 Lactococcus lactis subsp. lactis JCM 5805 é propriedade do RIKEN BioResource Research Center (https://web.brc.riken.jp/en/)

  • Situação atual da COVID-19

Desde dezembro de 2019, as infecções por COVID-19 causaram várias pandemias, infectando 676,57 milhões de pessoas no mundo todo e matando 6,88 milhões (dados até 10 de março de 2023). Com o surgimento das variantes ômicron, o número de casos no Japão aumentou e a COVID-19 se tornou uma doença infecciosa mais familiar. Embora as vacinas contra o SARS-CoV-2 tenham sido amplamente introduzidas e os pacientes com doenças leves representem uma grande proporção da população afetada, só há um número limitado de medicamentos disponível para pacientes com doenças leves que não correm o risco de desenvolver doenças graves e o tratamento se baseia principalmente na terapia sintomática.*2 Portanto, existe grande expectativa por um tratamento facilmente acessível, seguro e eficaz para a COVID-19 na comunidade.

  • O que é o plasma de cepa de L. lactis?

O plasma de cepa de L. lactis foi descoberto pela Kirin em 2010 como uma bactéria ácido láctica que ativa as células dendríticas plasmocitoides (pDC), que desempenham um papel de liderança no sistema imunológico. Estudos básicos prévios mostraram que o plasma de L. lactis estimulou as pDC a ter uma defesa de primeira linha contra doenças infecciosas virais. Estudos clínicos prévios também mostraram que o plasma de L. lactis estimulou as pDC e suprimiu o início de uma doença por vírus influenza, rotavírus e dengue. Essas evidências científicas de sua função imunológica fizeram com que o plasma de L. lactis fosse registrado como o primeiro*4 alimento com alegação funcional no Japão em agosto de 2020.

  • Conteúdo da pesquisa clínica específica

Com base nos resultados da pesquisa da Kirin Holdings sobre o plasma de L. lactis, a Universidade de Nagasaki – como um instituto de pesquisa com conquistas significativas no campo de doenças infecciosas – se interessou pelo plasma de cepa de L. lactis, que pode ter efeito no alívio dos sintomas em pacientes com COVID- 19, e decidiu realizar um ensaio clínico específico a partir de dezembro de 2021.

Desde dezembro de 2021, a Kirin Holdings participa de um projeto de pesquisa clínica específica liderado pelo Dr. Kazuko Yamamoto, professor do Departamento de Medicina Respiratória do Hospital Universitário de Nagasaki (atualmente professor e presidente da Divisão de Doenças Infecciosas, Medicina Respiratória e Gastroenterologia – Primeiro Departamento de Medicina Interna – da Universidade da Escola de Pós-Graduação em Medicina de Ryukyu). Este é um estudo controlado randomizado, multicêntrico, duplo-cego, realizado no Hospital Universitário de Nagasaki como uma instalação central. A eficácia e segurança em 14 dias de ingestão oral de quatro cápsulas contendo plasma de L. lactis (400 bilhões de plasma de L. lactis no total) ou quatro cápsulas duras sem plasma de L. lactis (placebo) foi avaliada*5 por 50 pacientes com COVID-19 em cada grupo.

2 Abordagemàfarmacoterapia para COVID-19 Versão 15.1- Associação Japonesa de Doenças Infecciosas

3 Segredos sobre a imunidade – Pesquisa de plasma da cepa de L. lactis da Kirin https://health.kirin.co.jp/en/about/about.html

4 A primeira marca no Japão a ser registrada na Agência de Defesa do Consumidor como um alimento com alegação funcional de função imunológica.

5 Yamamoto K, et al. BMJ Open 2022;12:e061172

  • Resultados dos ensaios clínicos específicos

1. Mudança na pontuação geral dos sintomas subjetivos (objetivo primário)

Os resultados de uma análise de pontuação geral de sete sintomas subjetivos (tosse, falta de ar, fadiga, dores de cabeça, anosmia e disgeusia, anorexia e dor no peito) em uma escala de 4 pontos (0 pontos: não afetado, 1 ponto: pouco efeito, 2 pontos: afetado, 3 pontos: gravemente afetado) não apresentou diferença entre os dois grupos.

2. Anosmia e disgeusia (objetivos secundários) (Gráfico 1)

A porcentagem de pacientes com 0 pontos (não afetado) para disfunção do olfato e paladar entre os sintomas subjetivos foi alta no grupo do plasma de L. lactis em comparação com o grupo do placebo após o nono dia.

3. Alteração percentual de pDC no sangue (objetivo secundário) (Gráfico 2)

Enquanto o grupo do placebo mostrou uma diminuição significativa na % de pDC no sangue durante o curso clínico da COVID-19, o grupo do plasma da cepa de L. lactis manteve a % de pDC no sangue.

4. Variação percentual na carga viral de SARS-CoV-2 (objetivo secundário) (Gráfico 3)

O grupo do plasma de cepa de L. lactis mostrou uma redução significativa da carga viral de SARS-CoV-2 no quarto dia de tratamento, enquanto o grupo do placebo mostrou redução no oitavo dia.

5. Segurança e eventos adversos

Nenhum evento adverso crítico de segurança foi observado neste estudo.

Embora o estudo não tenha mostrado um efeito no objetivo primário – a pontuação geral dos sintomas subjetivos –, esses resultados sugeriram que as pDC mantidas pela ingestão de plasma de cepa de L. lactis pode ter resultado em uma redução precoce do SARS-CoV-2 e recuperação precoce da disfunção do olfato e paladar.

A Universidade de Nagasaki e a Kirin esperam que o plasma de L. lactis se torne um dos novos tratamentos ou cuidados adjuvantes para pacientes com COVID-19 leve.

Sobre a Kirin Holdings

A Kirin Holdings Company, Limited é uma empresa internacional que opera nos negócios de Alimentos e Bebidas, Produtos Farmacêuticos e Ciências da Saúde – tanto no Japão quanto a nível internacional.

A Kirin Holdings tem suas raízes na Japan Brewery, que foi fundada em 1885. A Japan Brewery tornou-se Kirin Brewery em 1907. Desde então, a empresa expandiu seus negócios com a fermentação e a biotecnologia como tecnologias principais e entrou no setor farmacêutico na década de 1980, que continuam sendo centros de crescimento mundial. Em 2007, a Kirin Holdings foi estabelecida como uma holding pura e atualmente está focada em impulsionar seu domínio na área de Ciências da Saúde.

Segundo a visão do Grupo Kirin para 2027 (KV 2027), um plano de gestão de longo prazo lançado em 2019, o Grupo Kirin pretende ser uma liderança mundial em CSV*, criando valor em nosso mundo de Alimentos e Bebidas e Produtos Farmacêuticos. No futuro, o Grupo Kirin continuará investindo em seus pontos fortes para criar valor social e econômico por meio de seus negócios, com o objetivo de alcançar um crescimento sustentável no valor corporativo.

* Criação de Valor Compartilhado. Valor agregado combinado para os consumidores, bem como para a sociedade em geral.

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Contato:

Assessoria de Imprensa

Dep. de Comunicação Corporativa

Kirin Holdings Company, Limited

Nakano Central Park South, 4-10-2 Nakano, Nakano-ku (Tóquio)

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Fonte: BUSINESS WIRE



NTT: a primeira transmissão sem fio de 1,4 Tbit/s bem-sucedida do mundo na banda sub-THz

Com o objetivo de implementar a transmissão sem fio de classe terabit para dar suporteàdemanda sem fio na década de 2030, a NTT Corporation (NTT) alcançou com sucesso a primeira transmissão sem fio de alta capacidade de multiplexação de momento angular orbital (OAM) do mundo – a 1,44 Tbit/s – usando uma largura de banda ultralarga de 32 GHz. Como tecnologia inovadora de comunicação sem fio que usa a banda subterahertz (sub-THz), esta conquista permitirá o acesso sem fio a grandes quantidades de informações a uma taxa de transferência de dados superior a 1 Tbit/s. Este conquista foi realizada usando a banda sub-THz dentro da faixa de 135 GHz a 170 GHz e é uma tecnologia de comunicação sem fio inovadora que permite o acesso sem fio a uma enorme quantidade de informações superiores a 1 Tbit/s. Como um elemento-chave da Rede óptica e sem fio inovadora (IOWN), que pretendemos implementar com nossos parceiros internacionais, é uma extensão da rede de comunicação de alta capacidade e infraestrutura de processamento de informações centrada na luz para redes sem fio, incluindo 6G.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230420006090/pt/

Figura 1: Image of OAM-multiplexing transmission technology and trends in high-capacity wireless transmission (Graphic: Business Wire)

Figura 1: Image of OAM-multiplexing transmission technology and trends in high-capacity wireless transmission (Graphic: Business Wire)

Com o objetivo de oferecer suporteàrede de alta capacidade e infraestrutura de processamento de informações da IOWN e 6G e se preparar para a crescente demanda futura por comunicações sem fio, a NTT está envolvida em pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de alcançar a transmissão sem fio de classe terabit. Para aumentar a capacidade das comunicações sem fio, a NTT está aumentando a ordem de multiplexação espacial aplicando um novo princípio que utiliza ondas de rádio com momento angular orbital (Figura 1) para aumentar a capacidade de transmissão sem fio e que utiliza a banda subterahertz (sub-THz) para aumentar a largura de banda de transmissão.

A abordagem adotada pela NTT é usar um circuito analógico chamado “matriz de Butler” para aumentar a ordem de multiplexação espacial por meio da multiplexação de múltiplas ondas OAM. Esta abordagem reduz a enorme quantidade de processamento de sinal digital necessária para eliminar a interferência entre fluxos de dados multiplexados em comunicações de alta capacidade superiores a um terabit.

Nesta investigação, a NTT promoveu a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologia de guia de ondas de banda sub-THz e conseguiu desenvolver uma matriz de Butler integradaàantena que opera com uma ampla largura de banda e baixa perda. A matriz Butler integradaàantena foi projetada para gerar e separar simultaneamente oito ondas OAM diferentes em uma largura de banda muito ampla, ou seja, 135 a 170 GHz, que pode ser usada para multiplexar e transmitir oito sinais de dados. Além disso, ao realizar a transmissão de multiplexação OAM com duas polarizações diferentes, é possível multiplexar e transmitir o dobro de sinais de dados simultaneamente sem que eles interfiram. Foram executados testes de transmissão usando a matriz Butler integradaàantena e o resultado alcançado foi a primeira transmissão sem fio de grande capacidade bem-sucedida do mundo, totalizando 1,44 Tbit/s nas bandas sub-THz de 135,5 a 151,5 GHz e 152,5 a 168,5 GHz (Figura 2). Esta capacidade de transmissão é equivalenteàvelocidade de transmissão simultânea de cerca de 35 mil vídeos 4K de ultra-alta definição (cerca de 40 Mbit/s) que podem ser disponibilizados nos sites atuais de vídeo. Esta velocidade permite a transmissão simultânea de 140 ou mais vídeos 4K não compactados (a cerca de 10 Gbit/s) para aplicativos que exigem latência ultrabaixa.

A expectativa é de que esta tecnologia permita (i) transmissão sem fio de banda larga e de alta velocidade comparável aos sistemas de transmissão óptica e (ii) conexão contínua entre sistemas de transmissão sem fio e ópticos sem a necessidade de um sistema complexo de processamento de sinal digital para multiplexação espacial, uma vez que o circuito analógico (ou seja, a matriz de Butler) lida com a multiplexação de ondas OAM. O próximo passo deste desenvolvimento é realizar demonstrações em distâncias maiores (superiores a 100 metros) enquanto vislumbra várias aplicações desta tecnologia no mundo real, incluindo backhaul/fronthaul sem fio entre estações base e transmissão de retransmissão (Figura 3). Esperamos que o eventual desenvolvimento desta tecnologia apoie a criação e disseminação de vários serviços futuros, como RV/RA (realidade virtual/realidade aumentada), transmissão de vídeo em alta definição, carros conectados e telemedicina, como tecnologia inovadora de comunicação sem fio na era IOWN e 6G.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

[Assessoria de Imprensa]

NTT Corporation,

Grupo de Laboratórios de Ciência e Tecnologia Central

nttrd-pr@ml.ntt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Práticas ESG estimulam empresas a aderirem à agenda 2030

Com o intuito de cuidar do meio ambiente e do clima, erradicar a pobreza e assegurar que as pessoas tenham condições de desfrutar de paz e de prosperidade, 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) assumiram, ainda em setembro de 2015, o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Por seu lado, o mercado financeiro destaca cada vez mais um conjunto de práticas e ferramentas que avaliam a sustentabilidade corporativa, conhecido como ESG – assunto em alta, diante das recentes crises enfrentadas por grandes empresas em todo o mundo, que têm provocado impactos diversos em vários setores da economia. Hoje o que se percebe é que os objetivos propostos pela ONU e as condutas de ESG caminham lado a lado e possuem relação direta entre si.

Prevista para durar 15 anos, a agenda mundial é constituída por 17 objetivos, desdobrados em 169 metas, que buscam superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados em todo o mundo até 2030. O plano é de extrema importância para a sociedade, uma vez que direciona governos, organizações e empresas para a busca da sustentabilidade social e ambiental, por meio de políticas públicas e outras ações.

De acordo com o professor especialista da Fundação Dom Cabral e sócio da Goose Consultoria, Haroldo Márcio, a Agenda 2030 é atualmente o principal guia para uma empresa adequar suas atividades às práticas ESG. “Desde o estabelecimento desses objetivos e metas, empresas e organizações não governamentais passaram a se readaptar com o intuito de desenvolver ações que estejam alinhadas com as propostas da ONU”, afirma.

17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estão: Erradicação da pobreza, Fome zero e agricultura sustentável, Saúde e bem-estar, Educação de qualidade e Igualdade de gênero. Além disso, os países também se comprometeram com a Energia limpa e acessível, Água potável e saneamento, Trabalho decente e crescimento econômico, Indústria, inovação e infraestrutura, além da Redução das desigualdades e Parcerias e meios de implementação. Cidades e comunidades sustentáveis, Consumo e produção responsáveis, Ação contra a mudança global do clima, Vida na água, Vida terrestre e Paz, justiça e instituições eficazes completam a relação de ODS.

“Uma das coisas que a gente fala em treinamentos, cursos e palestras é que se uma instituição ainda não sabe o que fazer de ESG ela deve ver com qual ODS há uma conexão ou aos quais ela se adapta. Dessa maneira, as empresas podem ter práticas alinhadas e efetivamente exercidas”, complementa o professor. Segundo o especialista, há empresa que julga não ter nenhuma prática ESG, mas, ao observar os ODS, percebe que alguns deles já são cumpridos por ela.

Como incorporar práticas de ESG

Relacionado diretamente à sustentabilidade do negócio, o ESG leva em consideração três princípios. “O primeiro é o social, relacionado a direitos do trabalhador, impacto na comunidade, responsabilidade com os clientes, saúde e segurança. O segundo é o ambiental, que está ligado à mudança climática, uso de recursos sustentáveis e redução da poluição. Finalmente, a governança se refere à transparência fiscal, anticorrupção, gestão de riscos e direitos do acionista”, explica.

“Há muitas instituições que pregam respeito ao trabalhador, garantem um pagamento justo da jornada de trabalho, realizam ações para reduzir a desigualdade ou promovem a saúde e o bem-estar, por exemplo”, ressalta Haroldo. Tudo isso está alinhado ao que preconiza a ONU em sua agenda. No entanto, o professor faz um alerta: “muito mais do que uma ferramenta de marketing, as práticas EGS devem ter impacto direto na longevidade do negócio”, enfatiza.

Desafios encontrados

Passada praticamente a metade do prazo estabelecido para o cumprimento dos objetivos, o que se vê ainda é um longo caminho a ser percorrido. Mudanças climáticas, conflitos internos e externos, além de crises sanitárias globais, como a pandemia da Covid-19, colocam as nações em estado de alerta constante, cujo cenário está repleto de adversidades. De acordo com o Pacto Global da ONU e Accenture, publicado neste ano, 93% dos CEOs ouvidos estão enfrentando dez ou mais desafios simultâneos em seus negócios. Ainda de acordo com esse estudo, 87% deles entendem que o atual nível de mudança está tão elevado e terá impactos na entrega dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

“Em um mundo marcado por conflitos, quedas de energia, alta inflação e por ameaças de recessão, o estudo deste ano mostra que os CEOs não acreditam mais que o mundo é tão resiliente às crises quanto esperávamos”, afirmou a assistente do Secretário-Geral da ONU e CEO do Pacto Global, Sanda Ojiambo, em janeiro. “As ações das empresas, agora, não têm a ambição e o ritmo necessários para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis em 2030”, concluiu. Essa foi a maior amostra de executivos, incluindo o maior grupo do sul do globo, desde que a pesquisa foi iniciada, em 2007. Foram coletadas percepções de mais de 2.600 CEOs de 128 países, 18 indústrias e mais de 130 entrevistas.

Análise dos resultados

Neste ano, a Agenda 2030 passou a estabelecer, entre os 17, alguns objetivos que devem ser priorizados pelas empresas. “Hoje qualquer empresa precisa estar preocupada com a conservação do meio ambiente, a atenção às mais diversas causas sociais e a implementação de práticas de governança. A ONU fez questão de destacar que salário digno, mudanças climáticas, igualdade entre homens e mulheres, gestão da água e financiamento sustentável devem receber atenção especial pelas instituições privadas”, reforça Haroldo Márcio.

O cumprimento dos objetivos será tema de conferência em setembro, quando a ONU fará a Cúpula dos ODS, evento paralelo à Assembleia-Geral, que marcará o meio do caminho da Agenda 2030. O objetivo do encontro é avaliar o cumprimento das metas e reforçar, junto aos países, a necessidade de alcançá-las.



USP e IBRAM farão ações conjuntas contra ouro ilegal

A Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), uniram forças para apoiar o combate ao garimpo ilegal e à comercialização do ouro oriundo desta fonte. Vão desenvolver, em parceria, estudos, pesquisas e projetos em sintonia com esta pauta. O objetivo é evitar as consequências trágicas do garimpo ilegal ao meio ambiente, à população – inclusive povos indígenas – e à economia, em especial, na Amazônia. Um dos projetos a serem incentivados pela parceria é a ‘Plataforma de Compra Responsável de Ouro (PCRO)’.

A PCRO permite identificar se o ouro comercializado provém de fontes legalizadas, ou seja, áreas com permissão de lavra garimpeira (PLG) autorizadas pela Agência Nacional de Mineração (ANM). Garimpeiros e compradores do metal poderão avaliar e, se necessário, adequar seus procedimentos à legislação, a partir de consulta à PCRO. Para acessar a ferramenta gratuitamente na web basta digitar no navegador https://pcro.com.br/.

O IBRAM pretende promover articulações junto ao governo federal, ANM, Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público, entre outros agentes públicos, para tornar a plataforma um instrumento útil direcionado a proporcionar um maior controle sobre as negociações com ouro. “O IBRAM vai defender junto a essas instituições de controle, bem como a países compradores de ouro brasileiro, que passem a exigir que qualquer negociação seja precedida pelo uso da plataforma PCRO”, afirma Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM.

“A plataforma é uma excelente solução porque ao usá-la, o comprador, seja um banco, uma joalheria, uma distribuidora de títulos mobiliários (DTVM), pode dizer não à negociação de ouro sem origem comprovada e sem estar devidamente regularizado de acordo com a legislação”, diz Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM.

Esta ferramenta, diz, é um passo importante para combater toda a destruição e mortes que o garimpo ilegal ajuda a promover em regiões como a Amazônia. Grande parte da produção de ouro do país apresenta índices de ilegalidade. De 2015 a 2020, cerca de 50% do metal comercializado – ou 229 toneladas – encontrava-se nesta situação (fonte: Instituto Escolhas). Cerca de 30 toneladas de ouro oriundas das áreas com PLG são transacionadas anualmente. Em média, são negociados 256 gramas por operação, o que resulta em 120 mil transações comerciais. É o que informa o Núcleo de Pesquisa para a Mineração Responsável da USP (NAP.Mineração).

Acordo de cooperação une USP e IBRAM

Nesta 5ª feira (18/5), Raul Jungmann e a vice-reitora da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, assinaram um amplo acordo de cooperação, para sacramentar a parceria institucional. A PCRO resulta do trabalho desempenhado pelo NAP.Mineração com apoio do Instituto Igarapé e da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico da Poli/USP.

Como funciona a PCRO

A plataforma PCRO serve de alerta ao comprador de ouro verificar se ele está negociando um produto legalizado. Ao mesmo tempo, permite ao garimpeiro avaliar se sua produção está devidamente regularizada. Se o processo não está 100% legal, a ferramenta dá uma nota de 0 a 100 para alertar garimpeiro e comprador que providências precisam ser tomadas.

Para isso, a PCRO pesquisa rapidamente dados oficiais nos sistemas públicos e, ainda, permite fazer verificação, via imagens de satélite, para saber se na área de lavra garimpeira foi feita movimentação condizente com a produção de ouro declarada.



Quase metade dos dados vazados no mundo são brasileiros, indica estudo

Em 2022, foram vazados 257 terabytes de dados no mundo, 2,29 bilhões no total, sendo 43% desses vazamentos somente no Brasil – somando 112 terabytes, ou 984,7 milhões de dados. O relatório foi feito pela empresa norte-americana Tenable, especialista em gerenciamento de exposição cibernética, que também apontou o atraso do país na formação de profissionais de cibersegurança.

Cerca de 35% do total de dados expostos ocorreu devido à desproteção de bancos de dados, demonstrando uma acentuada fragilidade do Brasil no quesito segurança da informação. A organização sem fins lucrativos International Organization for Standardization (ISO), pensando nessa problemática moderna, desenvolveu um conjunto de normas visando segurança de dados, sendo a ISO/IEC 27001 a principal.

A norma aborda requisitos para implementar, operar, monitorizar, rever, manter e melhorar, um Sistema de Gestão da Segurança da Informação, possibilitando que esses requisitos sejam personalizados de acordo com as necessidades da organização.

“A ISO/IEC 27001 é um instrumento de proteção para toda informação considerada crítica, como dados pessoais. Uma das partes mais importante de se implementar essa norma, é mais que uma certificação, ela traz para empresa uma cultura de segurança com treinamentos para colaboradores sobre o tema”, explica Paulo Bertolini, diretor-geral da APCER Brasil, certificadora de origem portuguesa de atuação global.

Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), apenas 27% das empresas realizam treinamentos sobre segurança digital ou gestão de riscos, número que contribui com a deficiência brasileira quesito.

“A norma ISO/IEC 27001 possui extensões, como a ISO/IEC 27701, que trata sobre gestão da privacidade da informação para todas as organizações que fazem controle e processo de informações de identificação pessoal ou a ISO/IEC 27018, que é específica para proteção de informação de identificação pessoal (PII) em nuvens públicas”, conclui Bertolini.

Família ISO/IEC  2700 e LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada para sanar a necessidade de maior segurança no tratamento de dados pessoais, impondo penalidades para o não cumprimento dela, desde multas até o fechamento dos estabelecimentos.

As normas ISO 27001 e 27701 são aliadas para organizações se adequarem à LGPD, tendo a possibilidade de comprovar a conformidade por meio de certificações. Ambas as normas são complementares, sendo necessário o estabelecimento da ISO 27001, que implementa um Sistema de Gestão da Segurança da Informação, para aquisição da ISO 27701 que instaura uma gestão da privacidade da informação, sendo específica para dados pessoais.



Digitalização na venda direta aproxima setor de empreendedores jovens

Uma pesquisa realizada pela Globo mostra que 24% dos jovens das classes A, B e C com até 30 anos já são empreendedores e 60% querem empreender. A revenda de produtos e serviços por empreendedores independentes é uma opção para esse público, fazendo a diversidade crescer na Venda Direta – que é composta por 42,2% de homens e 48,1% de jovens com 18 a 29 anos, segundo estudo promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). O modo de vender também mudou e está mais digital, mesmo antes da pandemia os empreendedores já apontavam que a internet e as mídias sociais eram os melhores meios de divulgação e venda.

Uma das gigantes do setor, a Natura criou o Projeto Convergência – premiado pela ABEVD –, que facilita a união de vendas físicas e digitais e a gestão do negócio aos empreendedores a partir de um único cadastro e, desde então, não parou mais de inovar.

“O Projeto Convergência foi apenas o início e nossos produtos e serviços digitais posteriores a ele tiveram ótima adesão, incluindo os nossos treinamentos digitais – que abordam desde temas de produtos, sobre como vender pelas redes sociais, por exemplo, até educação financeira. Em 2022, todos os nossos treinamentos foram realizados de modo on-line e mais de 26 mil consultoras concluíram alguns dos nossos cursos sobre digitalização”, explica o vice-presidente de Negócios da Natura Brasil, Agenor Leão.

A empresa se concentrou no desenvolvimento de ferramentas como uma revista virtual, na qual o cliente pode fazer o pedido diretamente ao empreendedor, que obteve mais de 32 milhões de acessos em 2022 e, também, a Minha Divulgação, uma plataforma que consultoras e consultores personalizam sua maneira de divulgar os produtos pelas redes sociais, e que contou com mais de 1,5 milhões de interações. “É importante frisar que o digital não é um fim, mas um meio. Não buscamos automatizar as relações, pois o elemento humano é fundamental e não pode ser perdido”, completa Leão.

Conhecida dos brasileiros por seus produtos de saúde, a Herbalife possui atuação global, e também considera que o digital veio para se somar ao presencial. Em 2019, desenvolveu a plataforma 100% online Cliente Premium, que trouxe a possibilidade de o empreendedor vender os produtos da marca sem a necessidade de estoque ou de loja física, cabendo à empresa todo o processo de cobrança e envio.

Investindo na capacitação, a Herbalife criou o aplicativo HNGrow, uma plataforma de aprendizagem que traz mais de 70 módulos, com temas variados, incluindo um curso completo de redes sociais, com oito módulos e certificado de conclusão. “Durante a pandemia, a plataforma teve uma explosão de acessos e se tornou a principal ferramenta de trabalho, já que o contato presencial entre as pessoas estava limitado”, pontua Jordan Rizetto, vice-presidente da Herbalife Brasil. “Em 2022, anunciamos o Herbalife One, nossa nova plataforma digital que receberá investimentos de centenas de milhões de dólares em três anos”, completa.

Além disso, Jordan Rizetto comenta que distribuidores da empresa criaram modelos de vendas sociais, conseguindo centenas de milhares e até milhões de seguidores. “Isso possibilita uma experiência personalizada, que muitas vezes começam nas redes sociais e se materializam no mundo físico, com resultados impressionantes”, afirma.

A presidente-executiva da ABEVD, Adriana Colloca, destaca que o setor é ideal para quem quer empreender com baixo investimento e risco. “Para entrar na venda direta, basta escolher produtos ou serviços que você se identifique, ter em mente os resultados que quer atingir e dedicar tempo e energia à atividade”, explica. “A base do setor sempre será as relações e a conexão humana que geram a indicação de bons produtos para cada caso. Para quem possui mais familiaridade com redes sociais e aplicativos, como os jovens, a atividade ficou ainda mais acessível, sendo possível transportar para o on-line toda essência da Venda Direta com maior facilidade”, conclui.

Sobre a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1980 para promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços diretamente aos consumidores finais. A entidade é membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações internacionais de vendas diretas existentes no mundo. Por isso, segue os códigos de ética implantados por suas filiadas, que representam mais de 70 países.



Faculdade oferece bootcamp de carreira em dados gratuito e com certificado

No dia 24 de maio, a Faculdade Sirius oferece gratuitamente um bootcamp online e ao vivo sobre carreira em ciência de dados para quem está começando na área.

O curso prático e introdutório tem duração total de 2 horas, acontece no dia 24 de maio, às 19h e será ministrado pela Rafaela Herrera, cofundadora e COO da Sirius Educação. O objetivo é demonstrar na prática as ferramentas e estratégias para dar os primeiros passos na carreira de ciência de dados.

Rafaela aborda diferentes tópicos no curso, desde como se destacar em um mercado altamente competitivo até aproveitar as oportunidades de crescimento e desenvolver uma carreira sólida em Ciência de Dados.

“Estamos animados em oferecer essa aula gratuita para ajudar as pessoas a darem os primeiros passos em suas carreiras em ciência de dados. Acreditamos que a inteligência artificial é uma das principais ferramentas para quem busca se destacar no mercado de trabalho e esperamos que esse bootcamp possa ajudar muitos profissionais a alcançarem seus objetivos”, comenta Rafaela 

As inscrições para o bootcamp de carreira estão abertas, mas as vagas são limitadas.

Sobre a Faculdade Sirius

A Faculdade Sirius é a primeira neouniversidade do Brasil, com escritórios no Vale do Silício (Califórnia, EUA) e em Belo Horizonte (MG). A edtech recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em 2022, foi nomeada uma das 15 startups mais promissoras da América Latina pela Forbes Magazine e ranqueada como uma das 100 melhores edtechs do continente pelo Holon IQ Global Summit na Cidade do México.



Geração Z começa a substituir Google por TikTok em buscas

Um relatório do Google publicado em julho do ano passado mostrou que cerca de 40% dos usuários pertencentes à geração Z (nascidos a partir de 2000) já utilizam as redes sociais TikTok e Instagram antes de optar pelo mecanismo tradicional na web. O vice-presidente sênior do Google afirmou que as buscas desse público tendem a ser mais imersivas do que as tradicionais palavras-chave dos mais velhos, o que muda também os resultados.

Há alguns anos o TikTok vem obtendo números superlativos e atraindo diferentes públicos. Ainda assim, os dados do relatório chamam a atenção. São 775 milhões de usuários ativos, sendo que 20% das pessoas que usam redes sociais têm perfil na rede chinesa, que é a terceira mais espalhada no mundo. 

Esse cenário em transformação tende a alterar também a maneira como as empresas se comunicam com seus públicos, bem como encontram maneiras de se destacar nas buscas em um contexto em que palavras-chave corretamente utilizadas podem não ser o suficiente. Rogerio Gomes, CEO da WRG Marketing, empresa especialista em criação de sites, comenta a tendência.

“O TikTok é a nova televisão para a geração Z e, na dinâmica desta rede social, não tem tanto aquele apego ao engajamento que, obrigatoriamente, existe nas outras redes, com a interação com o autor e comentário, já que basta abrir o app e lá vem conteudo sem parar”, comenta.

Ele avalia que a interação entre criadores e espectadores é diferente da tradicional, presente nos blogs, Facebook, Twitter, Instagram ou mesmo o YouTube, que lançou seus Shorts, similares aos vídeos curtos do TikTok, mas ainda conta com uma caixa de comentários aberta a longas discussões.

“A interação existe, mas é diferente, já que o foco é no conteúdo puro para entreter ou educar, e este é o motivo das marcas estarem se revirando para encontrar uma maneira de cativar o público, sem parecer publicitário demais”, pondera Rogerio..

O profissional da WRG Marketing afirma que a nova geração está usando o TikTok para consumir notícias, procurar ofertas, e usam o próprio buscador do Tiktok para realizar diversas pesquisas, desde buscas por comércios locais, restaurantes próximos, até assuntos diversos, como desratização, geladeira frost free, agência de comunicação, mudar nick do jogo Valorant e muito mais.

“Eles estão, literalmente, usando a barra de busca do app como um verdadeiro buscador. Lá fora, já se fala muito sobre SEO para Tiktok, o que representa um novo desafio para todos os profissionais do setor de marketing digital”, comenta.

TikTok, Inteligência artificial e o futuro 

Outra maneira nova de realizar buscas veio com os bots de inteligência artificial em formato de chat, sendo o ChatGPT o mais famoso atualmente. Para ilustrar o potencial da ferramenta, a Microsoft aportou cerca de 10 bilhões de dólares para ter participação na empresa. Rogerio Gomes lembra que é preciso estar atento aos termos de uso e dados pessoais e informações fornecidas para as redes.

“O grande risco fica em relação ao futuro do acesso à informação, já que, além do TikTok, temos, ao mesmo tempo, o fenômeno das inteligências artificiais, que também chegaram para ficar. Em meio a tudo isso, dados sensíveis e corporativos podem ser expostos”, alerta.

Neste sentido, países como Dinamarca, Estados Unidos e França estão proibindo funcionários governamentais e representantes de alto escalão de utilizarem o TikTok em seus celulares e computadores federais por questões de cibersegurança.

Por fim, Gomes aconselha os profissionais que lidam com mídia social atenção à evolução do consumo das redes, principalmente dos jovens, para alcançar mais resultados. “Encontrei minha professora de inglês no TIkTok e ainda há quem relute em achar que o app é apenas um lugar de dancinha”, afirma. E finaliza: “É preciso ir adiante, experimentar, testar e ver como pode adaptar seu produto ou serviço dentro da nova rede.”



Foram abertas inscrições para o Hydrogen Expo South America

Foram disponibilizadas as inscrições gratuitas para profissionais interessados em participar da primeira edição do HYDROGEN EXPO South America – Feira & Conferência Internacional, que reunirá os principais players mundiais da cadeia de valor do hidrogênio, com o objetivo de apresentar as mais modernas ferramentas e soluções práticas para superar os desafios ao desenvolvimento do hidrogênio verde como alternativa viável à indústria local. O credenciamento para visitar o evento pode ser feito diretamente no site do evento.

Realizada no Rio de Janeiro, no Centro de Exposições Expo Mag, nos dias 20 e 21 de junho, a HYDROGEN EXPO South America é sobre tecnologias e soluções para a cadeia produtiva do hidrogênio e reunirá fornecedores de tecnologias, equipamentos e desenvolvedores de soluções para a cadeia produtiva do hidrogênio e da descarbonização para apresentarem as tecnologias voltadas ao setor, além de incentivar a aproximação os players na América do Sul e apontar os caminhos e soluções reais para os desafios ao crescimento e ao ganho de escala do setor no Brasil e na região. A previsão dos organizadores é receber mais de 2.500 mil profissionais do setor.

“O foco da HYDROGEN EXPO South America é compartilhar com o mercado as experiências práticas das empresas que adotaram a solução como estratégia para a transição energética. Teremos cases práticos de diversas indústrias que incorporaram o hidrogênio na operação. Ou seja, o evento é o primeiro a passar da discussão à realidade do hidrogênio verde como alternativa para as indústrias brasileira e sul-americana, mostrando que é possível atuar desde já no desenvolvimento desse setor de negócio”, afirma o managing director da Interlink Exhibitions, Cassiano Facchinetti.

O evento já conta com a presença e apoio de empresas do setor, como Millenium Bioenergy, White Martins, Air Products, Goetze Armaturen, Gás Futuro, Herose GmbH, HL Soluções Ambientais, KSB, McPhy, Nitto, Pressure Comercial, Qualitec, T&T Sistemi, Aerzen, PVT. Além disso, as mais renomadas associações ligadas ao setor de energia estão reunidas para fazer deste o principal fórum de discussões do setor do hidrogênio e descarbonização do Brasil. Entre elas a ABEOOLICA, ABGD, ABH2, ABHAV, ABIMAQ, ABIOGÁS, ABRACEEL, ABSOLAR, CCS Brasil, CELA, INEL e Watt Capital.

Conferência HYDROGEN EXPO

Pensando em trazer um novo aspecto sobre as discussões já apresentadas globalmente pela cadeia de valor do H2 verde, os organizadores da Conferência prepararam uma agenda especial para mostrar que atuar com o hidrogênio verde já é plenamente viável, em segmentos diversos da economia, mesmo com as atuais condições econômicas, políticas e normativas sob as quais vivemos. 

Dividida em quatro grandes frentes: Exportações, Mobilidade, Indústria e Agronegócio, a Conferência HYDROGEN EXPO tem como tema “Casos práticos de uso do hidrogênio verde, suas aplicabilidades na indústria e quais caminhos o Brasil precisa trilhar para se tornar uma referência mundial nesse setor” e vai discutir sobre produção de hidrogênio, células a combustível e descarbonização, tecnologias de conversão, armazenagem, inovação, novas oportunidades, políticas públicas e muito mais, sempre partindo de cases práticos e ilustrativos.

No módulo que trata da exportação, com foco nos hubs de hidrogênio para o mercado internacional, os temas abordados serão geração hidrogênio/ PTX, logística portuária e transporte; certificação de H2V para exportação; custos de H2V Brasil para exportação; e gerenciamento de contrato de exportação. 

No que se refere à mobilidade, a temática da conferência tratará de temas como descarbonização das diferentes rotas de mobilidade através de H2V, distribuição e abastecimento de hidrogênio; tecnologia em mobilidade para ônibus e caminhões, como iniciar a transformação na mobilidade de transporte de carga; e das oportunidades para uma mobilidade sem carbono.

Já para a indústria, o foco estará nas oportunidades de descarbonização nas indústrias; rotas de descarbonização na indústria siderúrgica e na de refino; e possíveis casos de uso para a produção de “Aço Verde”.

Outro foco de análise que a conferência irá propor é o do agronegócio, com debate em torno das oportunidades e fontes de hidrogênio verde: Biomassa & Biogás, casos de uso de hidrogênio verde no setor agro; e a certificação de hidrogênio verde de fontes biológicas.

O evento também formalizará, em uma carta/documento que será entregue ao governo federal, as principais propostas para tornar o Brasil uma referência na economia de H2V discutidas na H2.

A edição de 2023 da HYDROGEN EXPO South America conta com a parceria estratégica com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha do Rio de Janeiro, a AHK Rio, que, além de responder pela organização do Pavilhão Alemão de empresas, também atua na curadoria da Conferência HYDROGEN EXPO. A programação completa da conferência, com as temáticas e condições de participação, está disponível no site do evento.

 

HYDROGEN EXPO SOUTH AMERICA / CARBON CAPTURE EXPO

Quando: 20 e 21 de junho de 2023.

Local: Centro de Exposições Expo Mag, Rio de Janeiro (RJ).

Credenciamento Visitação pode ser feita no site do evento.

 

 



Perspectivas do mercado de trabalho inserem o avanço da transformação digital

A Brazil-Florida Business Council, Inc. (BFBC), organização sem fins lucrativos voltada à promoção de negócios internacionais, deu início na última terça-feira (16), a uma série de webinars sobre o impacto da Inteligência Artificial nos mais diversos setores econômicos. O evento, que contou com a participação da presidente fundadora da BFBC, Sueli Bonaparte; e do presidente do comitê de inovação do conselho empresarial da organização, Fernando Cariello, reuniu renomados CEOs, fundadores de HRTechs e grandes executivos de RH para debaterem sobre os desafios e mudanças do comportamento corporativo com o avanço da tecnologia e da IA.

Durante o webinar “IA e o futuro do trabalho: RH na era da transformação digital”, mediado por Cariello; o CEO e fundador da Ahgora, Lázaro Malta, pontuou as principais oportunidades, benefícios e armadilhas que a IA pode causar nas áreas de RH.

De acordo com Lázaro, a Inteligência Artificial já vem impactando de forma positiva as operações de e-commerce, com a escolha dos colaboradores e aumento na velocidade no preparo e entrega dos pedidos. No entanto, em um momento de inflação mundial, é preciso planejamento para tornar as operações eficientes e rentáveis, bem como preparar e conhecer de forma ampla os colaboradores da equipe.

“Os trabalhadores têm que estar preparados para a mudança, antes mesmo de pensar naqueles que buscaremos dentro de um mercado que não existe ainda. Precisamos analisar cada perfil de colaborador, de time, e verificar como podemos acelerar a evolução deles, e esse é o momento ideal para que a Inteligência Artificial possa nos auxiliar”.

Para os participantes, esse processo de IA aumentada, usando recursos disponíveis para mais informações de seus colaboradores e melhoria da capacitação deles para utilização de mão de obra no trabalho, reflete um importante cuidado. Segundo Patricia Barboza, sócia-fundadora da CGM Advogados, é preciso se atentar ao compartilhamento e proteção dos dados. “Acabamos tendo que voltar muito para as questões do que precisamos, quando pensamos no tratamento, finalidade e transparência dos dados. Se tratarmos de forma lúcida essa relação com os resultados obtidos, conseguimos neutralizar o risco legal dessa responsabilidade de forma eficiente.”

Ressaltando o discurso, Erica Castelo, CEO e fundadora da The Soul Factor, diz que a IA ainda passa por um processo de transição global de democratização que veio para facilitar o acesso à informação. Porém, de acordo com ela, o cuidado com a seleção dos profissionais por meio da Inteligência Artificial é ainda maior, pois muitos perfis de desenvolvedores podem estar, por exemplo, “camuflados” com um Chat GPT.

Endossando o debate, Nina Hirota, diretora sênior de Aprendizagem e Gestão de Talentos Empresariais da Jabil, enfatizou que as empresas ainda estão ajustando seus processos para essa nova realidade. “As empresas estão focadas em seus negócios, e suas práticas estão tendo que se transformar em uma velocidade exponencial.”

Finalizando o webinar, Lucas Mendes, cofundador da Revelo, explicou que, na visão dele, a Inteligência Artificial é capaz de ensinar, pois tem um potencial educativo, mas não executa aquilo que é necessário ser feito por uma pessoa. “A IA, por exemplo, ajuda a acelerar a produtividade e a formação de um trabalhador nível júnior, fazendo com que ganhe skills de um perfil sênior antes de um processo natural.”



Diversidade é a marca da Mostra Autoral do FestMAO

Uma variedade de estilos, diversas propostas sonoras, muitos sotaques. É isso o que o público poderá conferir nos dias 20 e 21 de maio, na Mostra Autoral da segunda edição do FestMAO – Festival de Música e Arte de Ribeirão Preto. Nos dois dias da mostra, oito bandas se revezarão no palco do Armazém Baixada (rua Duque de Caxias, 141, Centro).

Serão trabalhos que vão do samba ao folk, do pop ao rock, passando também pela MPB, pelo jazz e pelo rap: Catarina no Sofá, de Descalvado (SP); Tata Chama e as Inflamáveis, de Juiz de Fora (MG); Mununu, de Poços de Caldas (MG); Folk na Kombi, de São Paulo (SP); Quadrilha, de João Pessoa (PB); Janine Mathias, de Curitiba (PR), Dresden e Chic Hernandez, ambas de Ribeirão Preto (SP). O acesso aos shows é gratuito e solidário, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

“Estamos animados para fazer esse show, pois é uma oportunidade muito legal de nos apresentarmos para um público diferente do nosso e que vai comparecer ao festival para assistir a outras bandas”, diz Chicão Gaspar, integrante da Chic Hernandez.

Os nomes do line-up foram selecionados entre as 163 inscrições feitas para esta edição, vindas de 73 cidades, de 14 estados brasileiros. Entre os critérios avaliados pela equipe de curadoria do FestMAO para a Mostra Autoral foram considerados a obrigatoriedade de letras em português, formação mínima da banda com três integrantes a partir de 18 anos e a autoralidade do trabalho.

Com três EPs lançados desde 2019 e o recém-lançado single “Desentristecer”, a banda Quadrilha vem da Paraíba trazendo na bagagem a tradição da música vocal brasileira de grupos como Boca Livre e Quarteto em Cy. “Nosso som carrega a influência da musicalidade nordestina entre baladas e baiões e todos os arranjos são construídos tendo como principal elemento a harmonia vocal”, afirma Elon Damasceno, um dos quatro vocalistas do grupo.

Desafio na escolha
Para o cantor e compositor Eduardo Machado, um dos curadores da Mostra Autoral, a tarefa de seleção das bandas foi desafiadora. “A qualidade do material recebido superou as expectativas, tanto na parte técnica como na musical. Uma amostra muito rica da pluralidade cultural do Brasil”, comenta. Além de Machado, a equipe de curadoria é formada por Allê Trajan, cantor, compositor e diretor artístico do festival, a multiartista, ativista e cantora Preta Ferreira, e a cantora e compositora Ekena, que também fará uma apresentação no festival.

A diversidade vai levar o ambiente sonoro do Armazém Baixada do folk ao samba, da metrópole ao interior. “Moramos na cidade, mas também temos influência do mato. O que trazemos do interior é a simplicidade, a sonoridade dos instrumentos característicos do folk, gênero que dialoga muito com a música caipira brasileira. Mas nosso som é contemporâneo, traz também muito do asfalto e da poesia que encontramos nas esquinas, na noite e no movimento cultural paulistano. O público pode esperar o nosso melhor”, explica Nô Stopa, voz, violão e bandolim da Folk na Kombi, que vem da capital paulista para a primeira apresentação em Ribeirão Preto.

Outra atração que faz sua estreia nos palcos da cidade é Janine Mathias, que vem de Curitiba, capital paranaense, para mostrar toda a potência de seu samba, estilo que a conquistou, mas que não apagou o rap de sua trajetória. “São duas coisas que fazem parte do meu sangue e da minha história. Me sinto ainda dentro do rap cantando samba e sinto que o público vai sempre se surpreender e com o tempo entender que estas duas vertentes fazem parte do meu trabalho, da minha existência e de como eu vejo a vida”, diz a artista. Segundo ela, ser uma mulher preta torna os caminhos mais tortuosos e o FestMAO é uma oportunidade de ser entendida, visibilizada e valorizada. “Faz com que eu tenha mais certeza do que eu faço e que vou fazer, independentemente de onde esteja no mundo”, finaliza Janine.

Participações especiais
Além dos artistas selecionados, ainda constam na programação shows especiais de encerramento. No sábado (20), ao final quem se apresenta é a cantora Mariana Aydar e no domingo (21), quem encerra o festival é a cantora Ekena.

Ganhadora do Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, Mariana Aydar tem cinco discos de estúdio e um documentário lançado. Em 2019, lançou seu álbum mais recente, Veia Nordestina. Presente na trilha sonora da novela “Travessia”, recém-encerrada na TV Globo, com a música “Espumas ao Vento”.

Natural de Araraquara (SP), Ekena é mulher, mãe, esportista, cantora, compositora e desponta como uma das grandes artistas da nova MPB, trazendo temas inerentes ao mundo da mulher contemporânea. O single “Todxs Putxs” tornou-se um hino feminista e foi destaque no Big Brother Brasil. Ekena se prepara para alçar novos voos com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio “35”. Atualmente, assume uma fase mais pop e dançante. “Estou muito feliz em participar de um festival aqui no interior, reunindo pessoas que trabalham para fomentar a cena, que é muito bonita e muito forte, tem muitos artistas incríveis. É uma grande honra ter participado da curadoria e também fazer o encerramento do FestMAO”, comenta Ekena.

Outras mostras
A Mostra Autoral é a principal atração do FestMAO, mas não a única. Nesta edição, mais três mostras compõem o festival: Redes & Encontros, Gerações; Integração, além de intervenções como o Palco Livre e duas feiras na cidade: a Feira do Coletivo e a Feira de Vinil.

O FestMAO é contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo), com realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A produção é da Trajan Produções e Capacle Produções e conta com as parcerias institucionais do Sesc, Sesi e Biblioteca Sinhá Junqueira.

O evento teve início na última terça-feira (16) e acontece em quatro pontos da cidade (Armazém Baixada, Sesc, Teatro Sesi e Biblioteca Sinhá Junqueira), com atividades presenciais e on-line. Toda a programação é gratuita.

Para saber mais sobre o FestMAO:

Instagram: https://www.instagram.com/fest.mao/

Facebook: https://www.facebook.com/fest.mao

YouTube: https://www.youtube.com/@PalcoFestMAO

Site: https://festmao.com.br/

Foto: Danilo Marques



Maioria dos empreendedores do país está otimista, diz estudo

Em média, nove a cada dez (92%) empreendedores do país estão confiantes (42%) ou muito confiantes (50%) que o faturamento de seus negócios irá crescer em 2023. Os dados integram a pesquisa Global de Empreendedorismo, realizada pela GoDaddy com pequenas empresas de oito países: Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, México e Reino Unido, além do Brasil.

De acordo com o estudo, o nível de otimismo dos brasileiros (92%) ganha destaque à frente de empreendedores de países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), como o Reino Unido (74%). Além das expectativas dos empreendedores para o presente ano, o levantamento analisa o estado recente do setor, o nível de digitalização dos negócios participantes e os planos que os empresários têm para o futuro próximo.

Outro ponto destacado pela sondagem é que o Brasil detém a maior taxa de pessoas (40%) que investiram em cursos para empreender. Além disso, aqui, 99% dos participantes acreditam que criar e gerenciar um endereço eletrônico para o negócio é fundamental para aumentar a visibilidade da marca. 

A propósito, quando se trata de digitalização, 44% dos empresários brasileiros já têm um site e 44% planejam conquistar o próprio endereço na web. Além do mais, 46% dos entrevistados do país já administram a própria loja virtual, ao passo que 36% estão se planejando para abrir uma loja on-line.

Como resultado desses dados, o Brasil ocupa a terceira posição entre os países que mais acreditam na importância da presença virtual para o avanço de suas empresas (76%), atrás somente do México (77%) e da Índia (82%). 

“Quando se trata de digitalização de negócios, tanto os empreendedores iniciais quanto os empreendedores estabelecidos compreendem a importância de uma presença on-line para o crescimento dos negócios e para  aumentar a visibilidade do negócio”, afirma Cristina Boner, presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, empreendedora no setor de tecnologia também fundadora da ONG Associação das Mulheres Empreendedoras (AME).

“Em uma economia de experiência, onde o engajamento se dá pelos diversos canais de comunicação, o digital ganha lugar de destaque”, diz ela.

Boner chama a atenção para o fato de que no Brasil (40%) e no México (47%), a maior razão citada pelos entrevistados da pesquisa da GoDaddy para abrir um empreendimento é a necessidade ou desejo de uma fonte adicional de renda. “Isto significa que os brasileiros estão na ponta do empreendedorismo e que o terreno, apesar de arenoso, vale o risco e tentativa”, articula.

Na visão da presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, para que um empreendedor possa ser bem-sucedido no Brasil, é preciso ter habilidades como visão, inovação, delegação de tarefas, gerenciamento de tempo e resiliência.

“Além disso, é importante ter dedicação, persistência e capacidade de lidar com incertezas e adversidades. Vale lembrar que buscar informações e exercer uma gestão financeira eficiente também são hábitos importantes”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: www.cristinaboner.com.br 



Acordos de leniência podem reduzir penas de empresas

Por conta de investigações como a Operação Lava Jato, alguns termos jurídicos ficaram mais populares nos últimos anos. O acordo de leniência é um deles, sendo uma expressão que teve seu ápice de interesse em 2017, segundo o Google Trends, e que está nos noticiários novamente em 2023.

Mas no que consiste o acordo de leniência? Trata-se da possibilidade de a pessoa jurídica infratora estabelecer um acordo, dentro do próprio inquérito administrativo, para colaborar com as investigações.

“Com o objetivo de obter informações valiosas que possam resultar na solução de muitos crimes político-econômicos, o acordo é restrito ao ambiente administrativo”, explica o empresário e advogado Maurício Ferro. “A celebração do acordo de leniência ocorre entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a qual atua em nome da União, e pessoas físicas ou jurídicas participantes dos atos fraudulentos de ordem econômica”.

Mesmo sendo um acordo que visa acelerar a conclusão de inquéritos criminais e interessante para a pessoa jurídica que visa reduzir sua pena, alguns requisitos são exigidos pela justiça brasileira. Mauricio Ferro, cita por exemplo: deve ser interrompida a prática da irregularidade investigada a partir do momento de proposição do acordo; o agente investigado deve admitir sua participação na infração; e a cooperação da empresa precisa ser efetiva nas investigações com informações que comprovem a infração.

Importante ressaltar que a celebração do acordo com a justiça a celebração não isenta a pessoa jurídica da obrigação de reparar integralmente o dano causado. E caso o pacto celebrado seja descumprido pela empresa, ela ficará impedida, por 3 anos, de acertar um novo acordo.

Outras aplicações

O acordo de leniência é instituto disciplinado pelos artigos 16 e 17 da Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013. Essa lei, chamada de “lei anticorrupção”, ingressou no ordenamento jurídico para disciplinar a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

Ela também colabora com a Lei Antitruste (Lei 12.529/11), um dispositivo legal que estabelece condições para a prevenção e repreensão a uma série de infrações contra a ordem econômica no Brasil, incluindo-se aí a formação de trustes, cartéis ou monopólios.

“Em síntese, são negócios com o Cade que permitem que empresas e/ou pessoas físicas envolvidas em um cartel ou outra prática anticoncorrencial coletiva obtenham benefícios caso cooperem com a apuração de tais práticas ilícitas, confessando os ilícitos, apresentando provas e delatando comparsas”, pontua Ferro, explicando que tais benefícios podem ser concedidos tanto na esfera administrativa quanto na penal.

Para saber mais, basta acessar: www.mauricioferro.com.br 



Combustíveis podem cair até 10% com mudanças da Petrobras

Com a recente mudança anunciada pela Petrobras em sua política de preços, a Leggio Consultoria, especializada em Petróleo, Gás e Energia Renovável, realizou uma análise técnica sobre os efeitos da medida para o consumidor final e o mercado de refino e distribuição de combustíveis. De acordo com cálculos, o novo modelo de precificação deverá propiciar uma queda de preços limitada tanto no diesel como na gasolina, de até 10%.

“As margens de refino no país estão entre 3% e 10%, o que restringe a capacidade da estatal de absorver as oscilações do preço do petróleo através de descontos em relação ao preço de paridade de importação (PPI). Além disso, as reduções não serão repassadas integralmente ao consumidor, já que o país importa parte do combustível consumido internamente. Portanto, o preço da gasolina e do diesel na bomba será uma média ponderada entre o custo da Petrobras e o do produto importado”, explica Marcus D´Elia, sócio da Leggio.

Limitação de importação

Uma das consequências de a empresa praticar valores descolados do PPI é que os importadores se limitarão a trazer o volume que supre a diferença entre a demanda interna e a oferta da estatal a cada mês. Desta forma, a competição será menor dentro do segmento de refino no país e torna-se responsabilidade da estatal o suprimento de eventuais variações não previstas na demanda nacional. Para o especialista, mesmo com o esforço realizado no último ano pela Petrobras para aumentar a produção nacional, o gap entre demanda e oferta de diesel é estrutural e a dependência da importação continuará.

Preços por cliente

Marcus D´Elia considera um ponto crítico a estratégia de cobrar preços diferentes de acordo com o perfil de cada cliente, mencionada pelo presidente da estatal. Os contratos da Petrobras, por princípio, garantem isonomia de preços para as distribuidoras no mesmo ponto de venda. “Vender combustíveis a preços diferentes em um mesmo local, variando o valor de acordo com o volume, por exemplo, pode gerar concentração de mercado ao inviabilizar a operação de distribuidoras regionais”, diz o sócio da Leggio.

Transparência

Segundo o especialista, as mudanças na política de preços não afetam a transparência na precificação, pois este acompanhamento continuará sendo realizado pelo mercado como já acontece hoje. “O PPI, que continua sendo uma referência para a estatal, é calculado pelas consultorias e publicado por associações como a Abicom. A partir daí, é possível seguir acompanhando normalmente a defasagem de valor por polo em relação à Petrobras. Nada muda em relação à política anterior, uma vez que a empresa não praticava o PPI ‘puro’ nos diferentes polos de venda e sua fórmula para cálculo do preço ajustado por polo nunca foi divulgada”, detalha Marcus D´Elia.



Planejamento financeiro pode ser organizado em sete passos

Quem procura sair das dívidas, já deve ter ouvido falar sobre a importância de ter um planejamento financeiro que nada mais é do que um processo que visa atingir metas de curto, médio e longo prazo por meio do gerenciamento dos recursos poupados. Nele, vale registrar as entradas e saídas, a fim de atingir finalidades pré-estabelecidas para o futuro.

Para auxiliar nessa tarefa, Felipe Gomes, fundador e CEO da fintech ContaFuturo, plataforma criada para construir ferramentas financeiras focadas na redução de custo e alívio das contas mensais, oferecendo soluções para quitar dívidas, evitar uso do rotativo do cartão de crédito, cheque especial e reduzir o custo das contas recorrentes, separou sete dicas para montar do zero uma planilha de controle de gastos. 

  • Levantamento de todas as despesas: o primeiro passo para organizar as contas é anotar todas as entradas e saídas, incluindo as menores realizadas no dia a dia. Depois disso, é hora de contabilizar as despesas fixas como as contas de água, luz, gás, internet, aluguel e alimentação que são indispensáveis e as variáveis que podem incluir transporte, lazer e assinaturas. Essa etapa é importante para montar uma visão completa a fim de identificar os gastos supérfluos.
  • Metas financeiras: dar nomes aos sonhos e objetivos é importante para traçar uma nova jornada, tornando os resultados mais palpáveis. Na prática, para atingir um propósito, é recomendado ter metas de curto, médio e longo prazo para saber quanto poupar por mês para alcançar algo programado. Nessa etapa vale incluir aquela viagem dos sonhos, a compra de um bem ou a quitação de um imóvel, por exemplo. 
  • Redução de despesas: algumas contas como as tarifas de banco e anuidade de cartões, passando pela redução de gastos em planos de telefonia e internet podem ser avaliadas. O mesmo acontece com os gastos com transporte público. 
  • Reserva de emergência: ter um dinheiro poupado mensalmente para lidar com imprevistos, como o desemprego ou despesas médicas pode livrar do endividamento. O ideal é ter uma reserva com o valor equivalente de, no mínimo, três vezes a seis salários da renda líquida atual. Se for de R$ 2 mil reais, a reserva deve ser de no mínimo R$ 6 mil reais. Caso não seja possível poupar todo o dinheiro, montar uma pequena poupança pode ajudar caso aconteça alguma emergência. 
  • Pagamento de dívidas: o pagamento do cartão de crédito e empréstimos que podem acarretar em mais despesas são dívidas prioritárias. Caso não seja possível pagar, negociar para diminuir o tamanho de uma conta trocando uma dívida maior por uma com menor taxa de juros pode ser um caminho.
  • O poder da educação financeira: ela é fundamental para manter o equilíbrio da vida pessoal. Um caminho recomendado é estudar sobre finanças pessoais para aprender mais sobre a gestão de dívidas e o planejamento financeiro. Existem diversas opções gratuitas ou com baixo custo, como cursos online e livros sobre o assunto que podem expandir a mente sobre a importância de poupar para uma vida feliz.
  • Acompanhamento de progressos: é indicado acompanhar regularmente o planejamento financeiro e, se necessário, fazer ajustes conforme aconteça alguma necessidade. Uma boa opção é utilizar planilhas ou aplicativos financeiros para acompanhar gastos e receitas de forma automática.

“O controle financeiro pessoal é de suma importância para a saúde das finanças e reflete diretamente na saúde mental e conquista dos objetivos financeiros”, finaliza Felipe Gomes, CEO da ContaFuturo.



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