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Brasileiras são campeãs em procedimentos íntimos

No Brasil, o número de ninfoplastias realizadas em apenas um ano ultrapassou a marca dos vinte mil, conforme o último levantamento da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Os números superam em mais de sete mil cirurgias o segundo lugar, ocupado pelos Estados Unidos, que registraram treze mil procedimentos no ano. Esses dados destacam a crescente popularidade dessa prática no país, que vem ganhando cada vez mais adeptas em busca de melhorias estéticas e de qualidade de vida.

A ninfoplastia é um procedimento cujo objetivo é corrigir alterações estéticas ou funcionais da genitália feminina, especialmente o excesso de tecido nos lábios menores da vagina. Essa condição, conhecida como hipertrofia dos lábios menores, pode causar desconforto, constrangimento e, até mesmo, dor durante atividades físicas e sexuais. Durante o procedimento, o excesso de tecido é removido para reduzir o tamanho dos lábios menores, resultando em uma aparência mais harmoniosa e funcional da genitália. 

A hipertrofia labial é uma condição comum que pode ser causada por diversos fatores, como alterações naturais dos hormônios, obesidade, hipertireoidismo, problemas renais e uso de medicamentos específicos. No entanto, essa condição pode se tornar um impedimento para muitas mulheres, afetando sua qualidade de vida e autoestima. “É comum receber relatos de pacientes que se sentem constrangidas ao usar certas roupas ou até mesmo de ter relações sexuais devido ao excesso de tecido nos lábios menores da vagina” relata Dra. Mayara Prudêncio, médica com residência em Ginecologia pelo Hospital Santa Casa de Curitiba, pós-graduada em Sexologia e Ginecologia endócrina pelo Hospital Sírio Libanês.

Ao longo dos anos, a ninfoplastia evoluiu e novas técnicas foram desenvolvidas para tornar o procedimento menos invasivo e com menor tempo de recuperação. Atualmente, médicos do Brasil e do mundo estão se atualizando em relação às novas tecnologias disponíveis, como o uso de laser para realizar a ninfoplastia, o que reduz os riscos de sangramento e facilita a recuperação das pacientes.

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, as cirurgias são procuradas pelas mulheres principalmente por desconforto e constrangimento, em cerca de 95% das pacientes.  

“Cabe a cada mulher entender do seu corpo e tomar a decisão que mais lhe convém, realizando uma consulta com um profissional capacitado e experiente na área. Dessa forma, o médico especializado poderá avaliar o caso de forma individualizada, esclarecer as dúvidas da paciente e indicar o melhor tratamento para as suas necessidades específicas. Além disso, é fundamental que a mulher esteja segura e confortável com a decisão de realizar a cirurgia, uma vez que a ninfoplastia é um procedimento íntimo e pessoal”, afirma a Dra. Mayara Prudêncio, ginecologista especializada em estética íntima e ninfoplastia sem cortes.

Mais informações em: www.dramayaraprudencio.com.br/



Audiência debate alternativas digitais de desburocratização

O Grupo de Trabalho sobre Alternativas Digitais de Tributação e Desburocratização realizou, na terça-feira, (9.5), uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a digitalização da administração pública. O GT, cujo relator é o deputado Julio Lopes (PP-RJ), tem seu plano de ação com nove áreas de gestão governamental sobre as quais o colegiado deve se debruçar para buscar soluções de simplificação da vida do cidadão.

Uma das áreas é a administração tributária, em linha com o Grupo de Trabalho da Reforma Tributária. Na primeira reunião do grupo, Lopes disse que apenas a adoção de medidas de digitalização na área tributária, como o monitoramento dos combustíveis, já teria o poder de ampliar a base de arrecadação do governo. 

As outras oito áreas objeto do grupo de trabalho são: moeda e sistema financeiro; saúde pública; desenvolvimento social; eventos climáticos extremos; educação; monitoramento dos biomas brasileiros e Amazônia; saneamento; e administração pública e governança.

Segurança

Convidado para o debate, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e vice-presidente da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Paulo Milliet Roque, lembrou sobre os constantes casos de ataques hackers nos sistemas públicos e privados e sugeriu um aumento no nível de segurança na identificação do cidadão nos serviços digitais disponibilizados pelo governo, em especial no Gov.br, plataforma digital de relacionamento do cidadão com o governo federal. “Hoje, em função da conveniência, tem se usado muito login e senha e acho que é uma das coisas mais frágeis que existem. Recentemente, só as fraudes do INSS afetaram 22 mil beneficiários e causaram prejuízo ao governo de mais de R$ 1 bilhão”, disse.

Roque elogiou o Gov.br, mas ponderou que a segurança para os acessos a dados sensíveis na conta ouro precisa ser reforçada. “Os beneficiários da conta padrão ouro podem fazer transações com o governo que afetam o patrimônio, como o e-CAC, informações do Imposto de Renda, saúde e previdência, porém, recentemente, o Gov.br alterou a forma de acesso. Quem tem conta ouro consegue acessar estes serviços usando login e senha. Teria que voltar o acesso para quem tem certificado digital ou alguma outra forma que seja forte o suficiente para evitar acessos indevidos. Da forma como está, significa que colocamos uma fechadura fantástica, mas deixamos a porta aberta”, alertou.

O dirigente enfatizou a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil como uma parceria público-privada que deu certo. “Nós temos 40 mil agentes de registro no Brasil que são profissionais de identificação, espalhados com ampla capilaridade no país, com três mil empresas envolvidas. Eles podem ajudar o governo com outras formas de identificação que hoje não estão sendo aproveitadas”. Milliet sugeriu ainda que seja criada uma comissão com a participação de entidades de classe que militam na área de tecnologia da informação. O deputado Júlio Lopes agradeceu as sugestões, que serão encaminhadas para estudo.

Ranking internacional

Para que a redução da burocracia ocorra, é fundamental a digitalização não apenas dos serviços e processos do governo federal, mas também de estados e municípios. De acordo com o gerente do Departamento de Desburocratização e Inovação da Federação das Indústrias de São Paulo, Matheus Palluci de Campos, levantamento do Banco Mundial mostrou que o Brasil é o segundo país com governo digital mais maduro no mundo na esfera federal, atrás apenas da Coreia do Sul.

Porém, essa realidade não se reproduz nos estados e municípios. Por causa disso, o país ocupa a posição de número 44 em governo digital em estudo da ONU, disse a gerente de Competitividade Industrial da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Julia Nicolau Butter.

Prejuízos

Para dar uma ideia do prejuízo devido à falta de digitalização, Matheus Palluci disse que as empresas gastam R$ 137 milhões por dia somente para acompanhar modificações legislativas, principalmente por falta de acesso digital às legislações estaduais e municipais. Segundo o especialista, a economia com a digitalização ampla do poder público pode chegar a R$ 4,5 bilhões por ano.

Essa economia viria tanto da redução de custos para as empresas quanto para o Estado, com diminuição da máquina pública. Além disso, os especialistas argumentam que a informatização dos sistemas de tributação, por exemplo, evitaria evasão fiscal, com aumento da arrecadação sem necessidade de novos impostos.

Os participantes da audiência defenderam dois projetos de lei de autoria do deputado Júlio Lopes. As propostas tratam exatamente da adoção de medidas para ampliação do governo digital. O parlamentar adiantou que irá pedir à ministra de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, que solicite regime de urgência para os projetos.

“Eu tenho estado com o governo e com a ministra Esther Dweck, e ela se mostra favorável. Ela está incumbida de toda a reforma digital do Estado, e isso é exatamente a reforma digital de que nós estamos falando: a obrigatoriedade de que todo agente público faça documentos digitais e com assinatura digital. Isso vai, obviamente, permitir o monitoramento integral de todas as ações do governo”, afirmou o deputado.

Estiveram presentes também na audiência o presidente do Conselho de Economia Digital e Inovação da Federação do Comércio São Paulo, Andriei Gutierrez, presidente da Confederação Nacional de Serviços – CNS, Luigi Nese, e o vice-presidente da Câmara Brasileira de Economia Digital, Leonardo Elias.

Com informações da Agência Câmara de Notícias



Neurociência auxilia estratégias de marketing

De acordo com dados levantados pela pesquisa Comportamento do Consumidor da Opinion Box, há algumas tendências de comportamento de consumo que devem ser levadas em consideração no momento da elaboração das estratégias de marketing, tais como: a forte presença da geração z chegando ao mercado de trabalho, o que traz à tona a relevância de pensar em estratégias focadas para as redes sociais, e o  comportamento mobile, uma vez que 8 em cada 10 consumidores fazem compra pelo celular e o marketing de relacionamento, onde a marca precisa estar disponível para criar uma relação com o seu cliente. 

Com isso, uma das estratégias possíveis de serem aplicadas ao marketing é a utilização da neurociência, que visa entender como o cérebro humano processa e interpreta a informação, a fim de auxiliar no desenvolvimento de estratégias mais eficazes. Ela oferece um conjunto de ferramentas para entender melhor o comportamento do consumidor, possibilitando que os profissionais de marketing identifiquem os fatores que influenciam a decisão de compra, bem como as reações emocionais que ocorrem durante o processo de consumo.

Para Mariana Provazi, especialista em neuromarketing, neurolinguística e comunicação humanizada, a abordagem da neurociência pode ajudar os profissionais de marketing a se desenvolverem nos pontos citados anteriormente, os auxiliando na criação de campanhas mais eficazes e melhorando o branding da marca. 

“A neurociência pode, por exemplo, ajudar a identificar e utilizar as cores certas para despertar determinadas respostas emocionais. Além disso, também pode ajudar a direcionar melhor os recursos de marketing, como anúncios e mídia, para obter o máximo retorno”, explica. 

Na pesquisa citada, em um levantamento realizado sobre o WhatsApp, foi possível constatar que 75% dos entrevistados consideram que tirar dúvida ou pedir informações são os principais motivos para falar com a empresa pela plataforma, por isso, Mariana reforça a importância da comunicação humanizada a partir de técnicas como o neuromarketing. “A comunicação nos traz infinitas possibilidades principalmente no quesito empresarial quando utilizamos de suas técnicas de forma consciente e correta”, pontua. 

“Essencialmente, a neurociência aplicada ao marketing permite que os profissionais da área entendam melhor o cérebro humano, para criar campanhas de marketing mais eficazes e com isso atingir os resultados mais positivos de vendas”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/marianaprovazi/ ou https://www.instagram.com/humanizacomunicacao/



YouTube pode auxiliar na potencialização de negócios

Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, é fundamental que as empresas busquem estratégias de marketing mais eficazes. Nesse contexto, o YouTube tem-se mostrado uma ferramenta valiosa, por meio da qual se faz possível divulgar produtos e serviços em nível global, alcançar novos públicos, prospectar clientes e alavancar vendas.

De acordo com a terceira edição da pesquisa WhyVideo, estudo realizado de forma conjunta entre a agência R/GA e a Ipsos, é alta a receptividade do público do YouTube em relação aos anúncios. O levantamento indicou que 90% dos entrevistados se dizem abertos a anúncios de marcas e 85% afirmaram que a publicidade em vídeo os ajuda a conhecerem melhor novas marcas.

Na análise de João Adolfo de Souza, especialista em YouTube, na ânsia de buscar novos clientes, muitas empresas optam por anúncios offline, como panfletagem, outdoors e cartazes, ou investem um valor alto no chamado tráfego pago, que consiste em anúncios veiculados nas redes sociais. “Essas formas de anúncio são válidas, contudo, nem sempre trazem o retorno esperado, pois não atingem os clientes em potencial para os produtos e os serviços da empresa”.

De acordo com o profissional, por meio de um canal na plataforma de compartilhamento de vídeos, as empresas têm a oportunidade de se posicionar como uma referência dentro do nicho no qual atuam e, desse modo, expor seus produtos e serviços para um público-alvo engajado, ativamente envolvido em seus conteúdos. “O YouTube é o lugar onde a maioria das pessoas busca informações. Por isso, na plataforma, ser uma autoridade em determinado assunto eleva o reconhecimento da marca a outro patamar e, como consequência, impulsiona também as vendas ao atrair clientes interessados pela expertise da empresa.”

E se engana quem pensa que ter um canal no YouTube só funciona para as grandes empresas. Para o especialista, até mesmo empresas de médio e pequeno porte, se adotarem a estratégia adequada, podem angariar excelentes oportunidades de negócios ao divulgar sua marca nessa grande vitrine digital. 

Ele aponta a regularidade no compartilhamento de conteúdo como principal estratégia para as empresas que objetivam um crescimento acelerado por meio da plataforma. “A palavra-chave que resume o crescimento no YouTube é constância: manter a frequência de uploads de vídeo alta é a melhor maneira de fazer com que a sua audiência permaneça interessada em seu canal.”

João Adolfo salienta, ainda, que para conquistar uma boa performance de engajamento é relevante que as empresas sigam algumas técnicas de otimização de vídeos, além de priorizar a boa comunicação e interagir com o público, retendo a sua atenção com conteúdo de qualidade. 

“O YouTube, com suas ferramentas e funções que auxiliam na divulgação de conteúdo, vem se tornando cada vez mais importante para as empresas, remunerando-as muito bem, especialmente aquelas que se utilizam de técnicas de SEO e de algoritmo”, afirma. 

Para saber mais, basta pesquisar por João Adolfo de Souza nas redes sociais.



Granito promove nova estrutura de gestão para acelerar crescimento

A Granito Pagamentos está promovendo mudanças estratégicas em sua estrutura organizacional e de liderança. Visando acelerar o crescimento da empresa, que nos últimos anos alcançou importante e significativo papel no mercado financeiro e de tecnologia, a credenciadora do Banco BMG e do Super App Inter anuncia a chegada de Henrique Capdeville como novo CEO.

O executivo possui mais de 30 anos de trajetória na indústria de meios de pagamento e passagens por Mastercard, Redecard, Banco Pan, BRB, Fiserv, ACI Worldwide e Rendimento/pay. 

O novo diretor de operações é Renato Catalan, executivo vindo do Inter e com ampla experiência em operações de instituições financeiras. Catalan construiu sua trajetória no setor bancário, com uma passagem de quase 20 anos no Itaú. Diante da nova estrutura, em comum acordo, os fundadores Rodrigo Teixeira e Roberto Masotti deixam a empresa, após vender sua participação na companhia. 

“A Granito tem um modelo de negócio característico. Muito mais do que uma ferramenta para transacionar dinheiro, construiu seu negócio por meio de um modelo sólido, com tecnologia proprietária capaz de gerar soluções para atender a expectativa e a necessidade do empreendedor que deseja crescer de forma sustentável e inteligente. Estou muito contente em embarcar nessa grande empresa e nesse desafio de tornar o negócio ainda maior”, comenta Capdeville.

Só no comparativo 2022 x 2021, a Granito cresceu mais de 200%, consolidando seu papel de investidora em soluções e tecnologias próprias para se tornar referência no mercado de meios de pagamento. As mudanças anunciadas acontecem simultaneamente a uma nova rodada de investimentos pelos acionistas majoritários. Juntos, BMG e Inter estão aportando R$ 70 milhões para justamente acelerar o plano expansão da empresa, que já vem obtendo significativo avanço.

Até o início de 2021, a empresa era prioritariamente direcionada a micro e pequenos empreendedores, quando passou a credenciar clientes maiores oferecendo um ecossistema abrangente de soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento. Hoje, a Granito atua com 130 filiais espalhadas por todo o Brasil e mais de 1.200 colaboradores. No último ano, a empresa negociou mais de R$ 16 bilhões em TPV (volume total de pagamentos), fruto da ampliação de sua cobertura estratégica em macrorregiões, a qual resultou no avanço de sua base, que atualmente conta com cerca de 100 mil clientes.

Para a Granito, o que explica o rápido crescimento, tanto financeiro quanto em clientes, é sua expertise tecnológica, uma vez que desenvolve todas as soluções dentro de casa – e ainda de forma customizável. A exemplo, desenvolver tecnologia proprietária a permite trabalhar com segmentos chamados de “small tickets”, onde a maioria dos players do setor têm dificuldades de entrada, ao mesmo tempo em que a robustez, a personalização e o investimento contínuo em seu aparato tecnológico são atrativos para grandes contas.

 

Sobre a Granito

GRANITO é uma empresa brasileira de tecnologia para soluções de meios de pagamento. Especializada em produtos customizados para as necessidades de cada cliente, a Granito entrega desde máquinas de pagamento modernas, rápidas e com tarifas justas, até aplicativos para meios de pagamento digitais. Nasceu com o objetivo de atender a expectativa e a necessidade do empreendedor que deseja crescer de forma sustentável e inteligente. Atualmente, possui mais de 1200 colaboradores, com presença em todos os estados brasileiros e conta, desde 2018 com o Banco BMG como sócio e, mais recentemente em 2020, também o Super App Inter.



Mês das Mães aquece mercado de beleza e cosméticos

Data mais esperada pelos varejistas no primeiro semestre do ano, o Dia das Mães desperta no mercado a expectativa de alta nas compras para a ocasião, e parte do comércio aproveita para estender o cenário de oportunidades durante o Mês das Mães. De acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em  em parceria com a Offerwise, cerca de 128,7 milhões de brasileiros devem fazer compras para presentear neste período, o que indica uma movimentação de R$ 33,2 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.

O levantamento aponta ainda que, neste ano, os itens mais procurados para presentear na data são roupas, calçados ou acessórios (46%), perfumes (42%), cosméticos (23%) e chocolates (23%). Estas categorias indicam a busca por presentes que incentivam o autocuidado e a autoestima das mães, um gesto genuíno de afeto para que elas sintam-se cada vez mais valorizadas. Atenta a este cenário, a rede de clínicas Mais Top Estética é uma das empresas do segmento de beleza com ação especial para celebrar o Mês das Mães promovendo os cuidados com a beleza de quem mais cuida.

Segundo Natália Ribeiro, fisioterapeuta dermatofuncional e CEO da Mais Top Estética, o objetivo é restaurar a autoestima das mães neste Mês das Mães. “Muitas mulheres ainda acham que não merecem passar uma horinha recebendo uma sessão de cuidado estético, por exemplo. Outras ainda acham que os tratamentos que as pessoas famosas fazem, como preenchimentos, toxina botulínica, fototerapia e outros, não são acessíveis. E é isso que eu quero que elas parem de pensar. Não tem luxo demais para a mulher, para a mãe… Se tem alguém que merece isso, é justamente ela”, afirma a empresária.

Para os 79% dos consumidores que pretendem fazer compras no data, a mãe (78%), a esposa (18%) e a sogra (16%) serão as mais presenteadas no Dia das Mães de 2023.



Hideaway at Royalton Blue Waters, Nova Adição do Blue Diamond Resorts, está aberto para reservas

TORONTO, May 16, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Após sua recente adição ao prestigiado portfólio do Blue Diamond Resorts, o Hideaway at Royalton Blue Waters, An Autograph Collection All-Inclusive Resort – Adults Only, está com inauguração prevista para receber hóspedes neste paraíso caribenho no final de novembro. O resort possui características exclusivas, acomodações modernas com vistas sem igual para o mar e experiências gastronômicas incomparáveis. Esta propriedade exclusiva para adultos, com tudo incluído altamente esperada, abriu suas reservas no dia 15 de maio de 2023.

Localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Montego Bay, Hideaway at Royalton Blue Waters, An Autograph Collection All-Inclusive Resort – Adults Only oferecerá um oásis privado para adultos amigos, casais e turistas que desejam relaxar, se reconectar e promover o Convívio Cordial. Com 352 suítes e quartos com uma decoração moderna com tons suaves de marrom e bege para dar uma vibe elegante a todos os seus espaços e evocar o relaxamento harmonioso com os outros quatro Hideaway em propriedades Royalton em todo o Caribe. O resort será o primeiro a oferecer uma suíte Chairman exclusiva dentro das instalações apenas para adultos. Sua Suíte Presidente Ocean Front oferece o mais alto nível de luxo com vista para o mar além do horizonte, perfeita para coquetéis ao pôr do sol ou café da manhã enquanto o hóspede planeja o dia.

“A Jamaica sempre foi um destino essencial para o Blue Diamond Resorts, onde nos estabelecemos como líderes no segmento de tudo incluído. Com a adição do Hideaway no Royalton Blue Waters, continuamos a ampliar o nosso portfólio, oferecendo ainda mais opções para atender às preferências e necessidades exclusivas de cada viajante”, disse Jordi Pelfort, presidente do Blue Diamond Resorts. “Estamos orgulhosos de poder oferecer a nossa experiência e serviço excepcional no nosso mais novo resort exclusivo para adultos, e estamos prontos para oferecer aos hóspedes experiências inesquecíveis.”

Os hóspedes acordarão revigorados após uma noite de sono na DreamBed™ exclusiva da Royalton com lençóis de alta contagem de fios. As comodidades adicionais incluem chuveiro de efeito chuva, All-In Connectivity™, serviço de quarto 24/7 disponível por telefone ou Smart TV, minibar reabastecido diariamente, vaporizador, cafeteira e secador de cabelo na suíte. O Hideaway at Royalton Blue Waters oferecerá áreas exclusivas para adultos, como de piscina e praia, sociais, um lobby exclusivo, um lounge Diamond Club™ exclusivo e pontos de venda de alimentos e bebidas.

Entre suas 11 opções de refeições requintadas, os hóspedes encontrarão uma variedade de petiscos culinários em diferentes especialidades internacionais, como jamaicana, italiana, japonesa, indiana, Tex-Mex e Índias Ocidentais. O destaque gastronômico do resort será o restaurante Dorado, o primeiro na região de Montego Bay e o segundo na Jamaica, que irá encantar a todos com seu menu eclético, incluindo frutos do mar frescos, e ceviches e pratos na grelha de dar água na boca. O mais casual Jerk Hut na praia prestará homenagem ao destino que oferece uma das suas amadas iguarias, jerk de frango perfeitamente temperado. A experiência gastronômica do resort é completa com um buffet, um bar esportivo, um café lounge e 13 bares para coquetéis pós-praia ou encontros com amigos antes do jantar.

Uma variedade de tratamentos estará disponível no The Royal Spa, com consultores que irão proporcionar aos hóspedes uma experiência personalizada, onde os casais podem relaxar juntos em tratamentos exclusivos com uma esfoliação e massagem, bem como tratamentos corporais com ingredientes naturais. Para complementar a jornada de bem-estar, uma seleção de equipamentos modernos no centro de fitness, incluindo um vasto programa de atividades lideradas por instrutores, que podem ajudar os hóspedes a continuar seus objetivos de fitness, incluindo Paddle Board, Sunset Yoga e Beach Bootcamp. Eles também podem passar momentos relaxantes sob o sol na espumante piscina de borda infinita ou na privacidade de uma cabana na piscina.

Os hóspedes podem aproveitar a funcionalidade Stay at 1, Play at 2 com acessoàpropriedade vizinha Royalton Blue Waters Montego Bay, An Autograph Collection All-Inclusive Resort. Grupos sociais e empresariais poderão contar com serviços de categoria internacional e as instalações All-In Luxury®, com espaços para reuniões de negócios e viagens de incentivo, bem como locais de tirar o fôlego para casamentos e luas de mel de luxo com hospedagem para eventos dos mais íntimos aos maiores.

O Hideaway at Royalton Blue Waters fará parte do Marriott Bonvoy, o aclamado programa de fidelidade do Marriott International, permitindo que os hóspedes ganhem e resgatem pontos por suas estadias.

Para mais informação ou para reservar as suas próximas férias visite www.hideawayatroyalton.com

Sobre o Blue Diamond Resorts

O Blue Diamond Resorts tem mais de 60 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência somente para adultos com refeições exclusivas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite: www.bluediamondresorts.com

Sobre a Hideaway at Royalton

Exemplo da elegância moderna e exclusiva, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência somente para adultos para aumentar a Convivência Cordial entre seus hóspedes. Vizinhas do Royalton Luxury Resorts, essas propriedades com tudo incluído, contam com um alto nível de privacidade e aprimorada qualidade do serviço em locais tropicais populares, incluindo México, República Dominicana, Jamaica e Santa Lúcia. Suas exclusivas instalações All-In Luxury® permitem que os hóspedes aproveitem as comodidades de categoria internacional, como o DreamBed™ artesanal da Royalton, o All-In Connectivity™, o Sports Event Guarantee™ e a categoria premium Diamond Club™.

Com suas refeições exclusivas e acomodações preferidas, aulas de fitness conduzidas por instrutores e tratamentos de spa, esses resorts somente para adultos com tudo incluído trazem um mundo de experiências para estimular conexões significativas no paraíso.

Para mais informações sobre o Hideaway at Royalton, visite www.royaltonresorts.com.

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Saúde Mental: como os transtornos impactam a vida medicinal

A crise sanitária mundial causada pela pandemia da Covid-19 antecipou muitos debates sociais em relação à saúde física e mental das pessoas. Entre sobreviventes e vítimas fatais da doença, todos foram impactados de alguma forma pelo vírus.

Durante a pandemia, a união dos profissionais da área para combater o vírus foi essencial, e as entidades desempenharam um papel fundamental diante da falta materiais, medicamentos, mão de obra, leitos, equipamentos. A tecnologia também foi uma forte aliada em um momento que muito se discutia a implantação da Telemedicina no Brasil. Com a pandemia esses debates se tornaram uma realidade, com a realização de consultas e teleatendimentos a distância.

Porém, com o agravamento da Covid-19, os profissionais de saúde acumularam uma rotina ainda mais exaustiva, agravando o estado de saúde mental desses profissionais. Um levantamento do Internacional de Serviços Públicos (ISP) revela que mais de 4,5 mil profissionais de saúde morreram no Brasil entre março de 2020 e dezembro de 2021. O aumento nos transtornos de ansiedade, depressão só no primeiro ano da pandemia a nível global, aumentou cerca 25%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Os números de suicídio entre os profissionais da saúde é uma das maiores preocupações do setor na atualidade. De acordo com a Universidade da Califórnia em San Diego, 1 em cada 15 médicos têm ideias suicidas e são mais propensos a enfrentarem pressões no ambiente de trabalho. Muitos são os casos de uso e dependência de álcool e drogas como paliativo para aliviar as tensões. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou diversos transtornos mentais, como a depressão, o transtorno afetivo bipolar, a esquizofrenia, entre outros, que se caracterizam por uma combinação de pensamentos, percepções, emoções e comportamento disfuncionais, que afetam o desenvolvimento e as relações ao redor.

Tânia Machado, CEO da TM Jobs e especialista em boas práticas de gestão e governança para o setor da saúde, com 23 anos de atuação no mercado, orienta as empresas sobre a obrigação em zelar pelo equilíbrio emocional dos colaboradores.

 “O RH, Saúde Ocupacional e Medicina do Trabalho tem um papel fundamental em diagnosticar de maneira segura os casos, para entender seu enfrentamento e como cuidar dos colaboradores. Contratar especialistas para mapear a população de colaboradores é essencial, para saber diagnosticar e tratar corretamente cada pessoa. Algumas empresas formam grupos de socorristas para que essas pessoas treinadas possam identificar os sinais e ajudar quando necessário. Porém, mais importante é manter uma relação profissional saudável e que preserve a saúde emocional e mental de cada pessoa”, afirma a CEO da TM Jobs, Tania Machado.

Segmento discute pautas em congresso na próxima semana

Entre os dias 23 a 26 de maio, a TMJobs, rede de especialistas do setor de Saúde, leva para o congresso ‘Hospitalar 2023’, um dos eventos mais importantes do segmento em toda a América Latina; o “Congresso de Saúde Suplementar – Saúde Mental, a ponta do iceberg”, como o principal assunto para o debate, e com o propósito de ampliar a reflexão e visualizar soluções para o problema, a partir da atuação para a Geração de Valor compartilhado e Sustentável. Os temas serão debatidos no formato talk show, com diversos palestrantes renomados e experientes da indústria medicinal. A programação foi preparada com intuito de despertar a consciência e sensibilidade dos profissionais participantes.

Com objetivo de agregar às políticas de acolhimento dos profissionais de saúde e promover melhorias na qualidade de vida dessas pessoas, incluindo as questões sociais, que ainda permeiam a área da Saúde Mental como um todo; nesta edição a TM Jobs vai intensificar as ações informativas e de conscientização sobre o tema, que contribui para ampliar o debate em torno das causas sobre as doenças mentais. Entre os palestrantes estarão Paulo Bittencourt – CEO do Plano Brasil Saúde, Gustavo Guimarães – Diretor Médico do IGH, Miryan Cristina Mazieiro – Coordenadora do Programa de Atendimento ao Colaborador no IPQ – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, e Andre Machado – CEO da ASQ. No Brasil, mais de 20 milhões de pessoas sofrem de transtornos mentais, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde.



Símbolo do casamento, alianças ganham novas versões

A chegada do mês de maio faz acelerar os corações de muitas noivas que estão prestes a subir ao altar. Essa tradição de associar maio aos casamentos tem diferentes origens, e algumas até curiosas. Vão desde o retorno à temporada dos banhos após o inverno rigoroso do hemisfério norte, passando pelo desabrochar das flores pela chegada da primavera europeia, até a tradição católica de celebrar a consagração de Maria. Mas, independentemente da história, uma coisa há em comum em todas elas: as alianças estão sempre presentes.

A origem das alianças pode ter diferentes origens e significados, porém, ao que indica algumas referências incluídas na web, como o artigo da Wikipedia e suas fontes, os primeiros registros do acessório foram encontrados no antigo Egito e, posteriormente, nas culturas gregas e romanas. Mas foi a partir do casamento organizado e estabelecido pela Igreja Católica que tal acessório passou a ser conhecido mundialmente como símbolo da união entre duas pessoas.

Hoje, a aliança de casamento tornou-se sinônimo de amor e de fidelidade, mas também de perpetuidade da união. Por isso, a peça ganhou status com o passar dos anos, e o ouro foi incorporado como material culturalmente usado, simbolizando justamente essa imortalidade.

“O ouro é um dos materiais mais puros da natureza, e traz consigo um valor que representa o significado da própria família. Daí essa cultura de utilizá-lo para um compromisso tão importante, e que nasce para ser eterno. Em se tratando de um casamento, que remete a durabilidade, a legado, ao surgimento de uma nova família, a aliança precisa ser algo inesquecível, que ostente o amor presente na vida do casal”, defende o designer”, explica Joalysson Conrado, designer de joias especializado em peças de alta joalheria e a mente por trás da Jeecler, marca brasileira de alianças de luxo com modelos inteiramente autorais.

Para o fundador da Jeecler, a busca dos casais costuma ser exatamente por essa genuinidade de cada peça, mostrando que a aliança é também a força de cada relação conjugal. “Um casal que prima por uma aliança que descreva seu amor quer uma peça excêntrica, única, que revele a grandiosidade e a harmonia dessa relação. Os casais de hoje investem nisso porque sabem que passa a ser uma joia da família, uma chave que dá acesso a valores mais preciosos que qualquer tesouro”, argumenta.



Mercado de outsourcing crescerá 14% até 2024

Nos últimos anos, o outsourcing de TI tem se tornado uma prática comum entre as empresas de todos os portes. Segundo a pesquisa da Transparency Market Research, o mercado de outsourcing irá crescer cerca de 14% até 2024, recebendo investimentos de US$ 95 bilhões.

Com a transformação digital, a demanda por soluções tecnológicas e integrações que consigam conversar melhor com o cliente, oferecendo uma boa experiência de compra, estão crescendo e com isso, as solicitações para a área de Tecnologia da Informação também.

Aliado a este fato, aumenta a oferta de vagas para a contratação de profissionais de TI especializados no mercado e uma das soluções encontradas pelas empresas para atender a esta demanda é a terceirização desses serviços através do outsourcing. Além disso, estar atento ao mercado e às tendências é muito importante para sair à frente da concorrência e conhecer as tendências do setor de tecnologia é imprescindível.

Principais tendências do Outsourcing de TI

1. Aumento da demanda por serviços de nuvem

Cada vez mais é maior o número de empresas que estão reconhecendo os benefícios de usar a nuvem para armazenar e acessar dados e aplicativos. A nuvem é especialmente atraente para empresas que desejam reduzir custos, já que o armazenamento pode ser mais barato do que o armazenamento em servidores locais. Além disso, a nuvem permite que as organizações acessem dados e aplicativos de qualquer lugar do mundo, o que é particularmente útil para aquelas que têm colaboradores trabalhando remotamente ou que possuem escritórios em vários locais.

Segundo Ricardo Nunes, CEO da TRIYO Tecnologia, conseguir profissionais competentes nessa especialidade pode ser um desafio e por conta disso, se faz necessário contar com empresas de Outsourcing que possuam profissionais que tenham especialidades em serviços de nuvem, seja para migração de sistemas, integração, ou ainda, serviços específicos.

2. Aumento da demanda por soluções de segurança de TI

Com a crescente onda de ataques hackers, vírus e também para se adequar a LGPD, é importante que as empresas se preocupem com a segurança de seus dados e informações confidenciais, e, para tanto, ela devem contar com profissionais especializados que possam gerenciar e monitorar soluções como firewall, antivírus, detecção de intrusão, gerenciamento de patches e criptografia de dados, e assegurar que o negócio cresça sem riscos de vazamento de dados e protegidos de todas as ameaças.

3. Aumento da demanda por serviços de inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia em crescimento e as empresas estão buscando cada vez mais maneiras de aproveitá-la para melhorar seus negócios e a experiência do seu cliente.

A Inteligência artificial tem diversas funcionalidades e a cada dia, cresce mais a sua utilização em muitos projetos dentro das organizações como chatbots, análise de dados, reconhecimento de imagem e voz e automação de processos de negócios. Além disso, a IA pode ajudar as empresas a automatizar tarefas repetitivas, melhorar a precisão dos dados e a eficiência geral dos negócios.

Porém, para que a Inteligência artificial seja realmente utilizada em benefício da empresa, é necessário ter profissionais de TI especializados em desenvolvimento de softwares e gerenciamento de projetos para que assim, a demanda da empresa seja atendida conforme esperado e no prazo determinado.

4. Aumento da demanda por serviços de análise de dados

Hoje, as informações podem ser obtidas através de várias fontes, externas e internas, porém de nada adianta ter somente dados sem transformá-los em informações relevantes. À medida que as empresas coletam mais dados, elas também buscam maneiras de analisá-los para obter insights valiosos, afinal, os dados são ferramentas importantes, pois toda tomada de decisão passará por uma análise minuciosa e, sendo assim, é preciso ter um profissional que saiba lê-los de modo a torná-los uma vantagem competitiva para a corporação.

Este seria o trabalho de um cientista de dados, cujo perfil é mais analítico, estratégico e matemático e uma das suas funções é pensar quais seriam as perguntas que os dados devem responder para que um desenvolvedor crie um sistema e sejam extraídas essas informações. Ou seja, para as empresas será cada vez mais crucial ter profissionais especializados em ciência dos dados, Big data e em desenvolvimento de sistemas para extrair os dados que deseja.

A procura por bons profissionais como este é grande e muitas empresas já encontram dificuldade em contratar colaboradores para executar seus projetos de tecnologia. Profissionais digitais, engenheiros de softwares, programadores, desenvolvedores, arquitetos de soluções, cientista de dados, designers, são algumas das funções para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que atendam às demandas do mercado de cada setor, assim como, a satisfação de navegação e compra dos seus usuários que estão cada vez mais exigentes.

Geralmente, esses profissionais especializados são mais difíceis de contratar e contar com uma empresa de Outsourcing de TI é fundamental, além disso, ao contratar uma empresa de outsourcing de TI é importante avaliar as capacitações técnicas dos profissionais que fazem parte do Banco de Talentos da mesma, projetos já realizados, credibilidade e experiência no mercado, adverte Ricardo Nunes.

 



Inteligência artificial pode ser aliada da logística

A logística é um setor crucial para o sucesso das empresas. Afinal, é por meio dela que a mercadoria chega ao cliente final. Porém, lidar com o transporte, armazenagem e distribuição de produtos pode ser um desafio para muitos negócios. É nesse contexto que a Inteligência Artificial (IA) surge como uma solução para otimizar essas operações e torná-las mais eficientes. 

De acordo com especialistas da South Cargo, empresa de NVOCC atuante em todo o mundo, a IA pode ser aplicada em diferentes áreas, como na gestão de estoques, previsão de demanda, roteirização de entregas e análise de dados. Para entender melhor como a IA pode ajudar na logística, é preciso entender o que é essa tecnologia. 

Então, o que é Inteligência Artificial? 

A Inteligência Artificial nada mais é que uma área da computação cujo campo de estudo é compreender a criação de máquinas capazes de simular a inteligência humana, aprendendo e se adaptando às diferentes situações do dia a dia. 

A IA pode ser utilizada para otimizar funções repetitivas, identificar gargalos na logística, prever falhas, rastreio de cargas etc. Além disso, a inteligência artificial também processa um grande volume de dados ajudando na melhor tomada de decisão em diversas operações. 

De acordo com o coordenador de TI da South Cargo Latam, Guilherme Oliveira, a inteligência artificial não é um vilão, como muitos pensam, mas “permite que as empresas adotem processos mais ágeis, diminuam custos e melhorem ainda mais a qualidade dos serviços prestados”.  

Guilherme ainda destaca que ainda há desafios a serem superados até que a AI esteja totalmente inserida na rotina do comércio exterior. Um deles é a falta de mão de obra qualificada, um obstáculo que a South Cargo está driblando com investimento em capacitação tecnológica, além da adoção de sistemas que cada vez mais agilizem os embarques e potencializem os resultados para os clientes. 



IBRI realiza lançamento da 6ª edição do Programa de Mentoring

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) realiza o lançamento do 6º Programa de Mentoring no dia 17 de maio de 2023, às 09 horas. O evento será transmitido pelo canal do IBRI no YouTube e contará com a participação de Rodrigo Luz, Conselheiro de Administração do IBRI e coordenador do Programa; Marina Miranda, Diretora da Regional do IBRI Minas Gerais; e Rita Pinheiro, Analista de Relações com Investidores da MRS Logística S/A.

O Programa de Mentoring do IBRI tem o objetivo de compartilhar conhecimento entre os membros, estreitar contatos e desenvolver perspectivas complementares para a carreira. O conhecimento transmitido é válido tanto para membros de companhias já listadas como para empresas em processo de abertura de capital.

Este programa consiste em encontros periódicos – ao longo de um semestre – entre profissionais e é exclusivo para associados. Uma comissão de profissionais do IBRI empenhará esforços para juntar mentor e mentorado por afinidade e localização, facilitando os encontros.

“Tivemos profissionais que fizeram o Programa de Mentoring e desejavam migrar de carreira, ou seja, eles trabalhavam em outras áreas – como Planejamento Financeiro, Tesouraria, Jurídica – e após participarem do Programa já ocupam lugar de destaque na área de Relações com Investidores de suas companhias”, afirma Rodrigo Luz.

Os profissionais que já participaram deste Programa relatam a importância da troca de experiências e o aprimoramento das boas práticas sobre finanças, o vínculo de finanças com ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance; em português, ASG – Ambiental, Social e Governança), aspectos regulatórios, análise de dados, contabilidade, dentre outros assuntos.

Formação continuada – “O programa de Mentoring do IBRI se insere em um conjunto de iniciativas de capacitação e formação. O IBRI está estruturando uma trilha de aprendizado, com formação continuada, criando cursos e atualizando os conteúdos já existentes. O objetivo é entregar valor aos associados”, afirma Rafael Mingone, Coordenador da Comissão de Educação e Inovação do IBRI. “O programa de mentoring passará a ter seis encontros ao longo do semestre e a sua conclusão irá conferir pontos para a renovação automática da certificação, assim como as demais iniciativas como, por exemplo, o curso EaD, participação em webinars, participação nas Comissões, no Centro de Pesquisa e no MBA”, conclui Mingone.

O evento será realizado no canal do YouTube do IBRI: https://youtube.com/live/m4tkXFzkLsE?feature=share



Falta de controle de qualidade pode fechar indústrias alimentícias

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), determinou o recolhimento nos estabelecimentos comerciais de todas as linhas de maionese de uma conhecida fábrica de molhos e conservas situada em Monte Alto (São Paulo). Nesta semana, a empresa já havia sido suspensa de produzir e comercializar seus produtos devido ao uso de urucum, um corante natural, que estava vencido na fabricação de maionese, além de ter sido notificada por falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade e outras. 

Em dezembro de 2022, uma unidade do Rio Grande do Sul da mesma empresa foi investigada pela suspeita de crime contra as relações de consumo devido a quatro relatos de contaminação por formação de bolor em sachês de molhos de tomate. 

Outro caso grave relacionado à contaminação por falha no processo de fabricação foi o de uma cervejaria de Belo Horizonte (Minas Gerais), que levou 10 pessoas à morte e deixou cerca de outras 14 vítimas com sequelas devido à intoxicação com dietilenoglicol, em 2019. 

Em setembro de 2022, cinco empresas que produzem petiscos para cães tiveram que realizar recall dos seus produtos devido à exigência do Ministério da Agricultura. A contaminação do propilenoglicol por monoetilenoglicol levou ao menos 50 animais ao óbito.

Segundo A Gazeta, de 2010 a 2022, houve o recall de 36 produtos de 23 fabricantes de alimentos no Brasil. Para o diretor da empresa de sistemas de gestão para indústrias Nomus, Thiago Leão, ter rastreabilidade nos processos de fabricação, identificando o caminho percorrido pelo produto desde a matéria-prima até o ponto de venda é primordial em todos os segmentos industriais. Na visão do especialista, para os mercados que têm relação com a segurança ou saúde, essa necessidade é ainda mais relevante. 

“Ter um processo bem definido para identificação de lotes e a validade, além de tornar a fabricação adequada às exigências dos órgãos reguladores, permite que a empresa identifique facilmente a trajetória do produto e atue com rapidez em caso de alguma intercorrência”, comentou Thiago. “O avanço da tecnologia, através de software ERP, permite que a empresa encontre com apenas alguns cliques todas as atividades e pessoas envolvidas na fabricação de um determinado lote de um produto”, completou.



CVC: consultoria é alternativa para investir em inovação

Cada vez mais, as startups promovem a inovação e a criação de soluções eficientes em diversas áreas de atuação. De acordo com matéria publicada pelo Sebrae, um levantamento recente da Cortex mostra que há 11.562 empresas ativas no Brasil. 

Ainda segundo o estudo, o segmento de TI (Tecnologia da Informação) ocupa o primeiro lugar dentre as áreas de atuação, com 28%. Em seguida, vêm as iniciativas de Serviços (22%), Varejo (16%), Indústria (11%) e financeiro (6%).

Ricardo Kahn, diretor de consultoria e treinamento da Valetec Capital, explica que a inovação é fundamental para a sobrevivência e o crescimento das corporações, e muitas empresas já utilizam diversas formas de engajamento dessas startups como uma ferramenta para impulsionar a inovação. 

“A forma mais fácil e rápida de engajamento de startups é a simples contratação de produtos ou serviços oferecidos por elas ao público. Indo um pouco adiante, é possível contar com sua força criativa por meio de parcerias estratégicas e desenvolvimento conjunto de produtos ou negócios”, expõe. 

Quando a empresa quer internalizar a inovação, prossegue, ela passa a cogitar o M&A, ou seja, comprar parte significativa da startup podendo trazê-la ou não para dentro de sua operação. “Isto se percebe quando vemos as aquisições de startups por parte de grandes empresas aumentando a cada ano. Isso, quando bem feito, pode ser uma grande ferramenta de inovação”, articula Kahn.

No entanto, ele destaca o uso apenas de M&A (Fusões e Aquisições) como estratégia para monitoramento e análise de disrupções em mercados correlatos pode ser limitado, principalmente para ameaças que podem surgir em um horizonte mais distante do core business da empresa.

“É aí que o CVC (Corporate Venture Capital) entra como uma alternativa para desenvolver a inteligência de negócios nos setores adjacentes e até um pouco mais distantes do core-business da empresa”, afirma. “Uma abordagem bem planejada de CVC pode potencializar em muito o alcance do “radar estratégico” da empresa, permitindo uma visão bastante aprofundada e ao mesmo tempo ampla sobre as áreas de negócios que a empresa espera acompanhar”. 

Segundo o diretor de consultoria e treinamento da Valetec Capital, também é importante notar que a implementação de uma estratégia de CVC pode ser complexa e desafiadora, e muitas empresas acabam cometendo erros, que comprometem o sucesso do programa. Uma pesquisa recente do Global Corporate Venturing revela que apenas 37% das iniciativas de CVC iniciadas desde 2011 continuavam ativas em 2022.

“A estratégia de Corporate Venture Capital pode trazer muitos benefícios para uma empresa, mas é importante ter uma abordagem estratégica e cuidadosa para garantir o sucesso”, explica. “É importante se apoiar na experiência de quem já passou por isso e sabe navegar por essas águas turbulentas.”, complementa

É nesse contexto que, na visão de Kahn, o trabalho de uma consultoria especializada em CVC pode agregar valor ao planejamento de uma empresa de forma rápida e econômica. Ele conta que esse trabalho pode apoiar empresas nacionais e multinacionais na estruturação de abordagens e fundos de investimento em CVC, abordando questões como a definição dos direcionamentos e objetivos estratégicos da abordagem de CVC.

“A orientação de especialistas pode acelerar a curva de aprendizado e melhorar a efetividade de uma empresa na definição de uma tese de investimentos e política de investimentos, na estruturação de parcerias ganha-ganha com o ecossistema e na definição do modelo adequado e seu modelo de governança, além do processo operacional do veículo e modelo de worksharing com parceiros”, acrescenta.

De acordo com Kahn, esse trabalho de consultoria no planejamento de Corporate Venture Capital pode ajudar uma empresa de diversas formas. A seguir, são listados pelo empresário os principais benefícios que a consultoria de Corporate Venture Capital pode oferecer a uma empresa:

  • Identificação de startups e empresas em fase inicial que estejam alinhadas com seus objetivos estratégicos;
  • Análise de mercado e de setores: a consultoria busca e fornece informações sobre os setores em que a empresa está interessada em investir, incluindo análises de tendências de mercado e de concorrência;
  • Avaliação de startups: levanta todas as informações das startups e outras empresas em fase inicial para determinar seu potencial de retorno financeiro e sua adequação aos objetivos estratégicos da empresa;
  • Desenvolvimento de estratégias de investimento: uma consultoria oferece para a empresa o desenvolvimento de estratégias de investimento que atendam às suas metas financeiras e estratégicas;
  • Suporte em todo o processo de investimento: a consultoria fornece suporte em todas as etapas do processo de investimento, desde a due diligence até a gestão pós-investimento.

Para mais informações, basta acessar: www.valetec.com.br ou contatar o profissional diretamente em ricardok@valetec.com.br.



Óleo de palma tem potencial para crescimento no Brasil

Estima-se que metade dos produtos embalados nos supermercados contenham óleo de palma. Além dos alimentos, o óleo está nos cosméticos, maquiagem, creme dental, sabão e outros itens de limpeza. O óleo de palma serve ainda para a produção de biodiesel e para a geração de energia elétrica.

A grande diversidade na sua utilização faz o óleo de palma ser o óleo de palma ser bastante consumido no mundo. Com produção concentrada na Ásia, em países como Indonésia, Malásia e Tailândia. O Brasil começa a se destacar nessa área.

A palma de óleo já é cultivada no Brasil, mas o país conta ainda com milhões de hectares aptos a cultivar a planta, que dá origem ao óleo de palma. Para Milton Steagall, CEO do Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira que atua no cultivo de palma de óleo, ampliar a produção dessa matéria-prima no Brasil significa fortalecer a economia verde e o desenvolvimento socioeconômico da região Amazônica.

“A região da Amazônia está no centro do debate global sobre mudanças climáticas e sofre com problemas relacionados com a destruição do seu patrimônio natural pelo desmatamento, baixo progresso social e subdesenvolvimento econômico. A palma de óleo é uma solução para a região Amazônica, já que seu cultivo não pode ser mecanizado. Nas operações da BBF, em cinco estados do Norte do país, geramos mais de seis mil empregos diretos e mais de 18 mil indiretos”, afirma.

O diferencial da produção brasileira da palma de óleo está no rigor da legislação nacional. O seu cultivo segue o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo, definido pelo Governo Federal no decreto 7.172, de maio de 2010. As áreas aptas ao cultivo sustentável da palma de óleo na região Amazônica foram definidas em um trabalho robusto desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A legislação permite que a palma de óleo seja cultivada apenas em áreas degradadas da região amazônica até dezembro de 2007. Ao todo, cerca de 30 milhões de hectares no País estão aptos a cultivar o dendezeiro, mas apenas 200 mil estão em atividade hoje.

O Grupo BBF utiliza, hoje, 75 mil hectares para a produção de palma de óleo nos estados do Pará e de Roraima. Por ano, mais de 200 mil toneladas do óleo são produzidas pela companhia, que mantém um modelo de negócio verticalizado, em que é possível atuar desde o plantio da palma de óleo, produção de biocombustíveis, biotecnologia e energia elétrica renovável.

Além da gestão de emprego, a palma de óleo conta a seu favor seu potencial de recuperar áreas já degradadas e a utilização de seu óleo para a produção de insumos que substituem produtos petroquímicos em diversas indústrias, biodiesel e energia elétrica para áreas remotas, que fazem parte dos sistemas isolados.

“É uma matéria-prima para substituir o diesel S500, um combustível fóssil altamente poluente e ainda bastante utilizado na geração de eletricidade nas localidades isoladas da Amazônia. O biodiesel de palma não contém enxofre, não emite substâncias cancerígenas e evita a emissão de CO2, oferecendo benefícios ambientais, sociais e à saúde pública”, afirma Steagall.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, atua no cultivo de palma de óleo, com área cultivada superior a 75 mil hectares e produção de cerca de 200 mil toneladas/ano de óleo. A empresa atua em soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

A BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de bicombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,1 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações da BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.

A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e de Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO), também chamado de diesel verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos a partir de 2025 na primeira Biorrefinaria do país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus.



Congresso em São Paulo trará avanços na área estética

A fim de criar um ambiente de networking e de atualizar os profissionais da área médica com o mais recente know-how do mercado, o Congresso Mundial de Medicina Estética, organizado pela Associação Mundial de Medicina Estética, ASIME, confirma sua mais nova edição nos dias 14 a 18 de março de 2024, na cidade de São Paulo.

O evento chega em sua 20ª edição. Recentemente, a 19ª edição do Congresso Mundial de Medicina Estética, que ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de março de 2023, movimentou o Rio de Janeiro. 

Além do XIX Congresso Mundial de Medicina Estética, aconteceram simultaneamente os seguintes eventos ligados ao universo médico, os quais também já confirmaram suas novas edições em 2024:

X Congresso Brasileiro de Dermatologia CBD;

V Congresso Brasileiro de Medicina Integrativa;

IV Congresso Brasileiro de Tricologia, Medicina e Cirurgia Capilar.

O XX Congresso Mundial de Medicina Estética já possui data confirmada, chegando agora ao estado de São Paulo. Será uma oportunidade de negócios, não apenas para formar mais profissionais qualificados para atender aos desejos da população, mas também para mostrar oportunidades claras no mercado de trabalho desse segmento, suas tendências e os mais recentes protocolos validados cientificamente.

Esses encontros contarão com palestras, feira de exposições e com a presença de referências para que os participantes fiquem por dentro das novidades da área. Todos os eventos acontecem simultaneamente nas mesmas datas, proporcionando a reunião de profissionais de renome internacional na cidade de São Paulo.

Em breve, mais informações. As inscrições serão disponibilizadas através do site: http://www.congressosmedicos.com/



Grupo Petrópolis anuncia novidades na feira APAS 2023

O mercado de cerveja é um dos maiores do país, movimentando anualmente cerca de R$ 77 bilhões, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com mais de 14 bilhões de litros vendidos no Brasil. O Grupo Petrópolis vem ganhando cada vez mais participação nos últimos seis meses, sobretudo com ganhos de market share ou quota desse mercado em todos os formatos do AS moderno e cash & carry – um modelo de negócio que traz praticidade, eficiência e bons preços para consumidores e varejistas. 

Com oito fábricas e mais de 130 produtos em seu portfólio, em 10 categorias diferentes, a marca estará com um dos maiores estandes da feira. O espaço terá cerca de 800m2, onde apresentará suas novidades durante a 37ª edição da APAS Show 2023, a ser realizada de 15 a 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, onde o Grupo apresentará suas principais marcas.  

“O GP vem crescendo acima do mercado em canais como AS e Cash & Carry, e a APAS será uma oportunidade para impulsionar ainda mais novas parcerias de negócios para a companhia, onde esperamos fechar várias negociações com nossos clientes regionais e nacionais. Desenvolvemos esse espaço para receber todos os nossos parceiros e apresentar nosso portfólio”, afirma Alberto de Souza, VP Comercial do Grupo Petrópolis. 

O estande da empresa na APAS terá a presença de todas as suas marcas: Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess, Weltenburger, Cacildis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. 

Dentre as demais ativações, os visitantes poderão realizar uma experiência imersiva ao usar os óculos de realidade aumentada para fazer o Beer Tour virtual. E haverá ainda gôndolas de supermercado espalhadas mostrando o portfólio da companhia no espaço.

O público presente também terá a chance de interagir e ganhar brindes no estande. O espaço de Itaipava contará com área instagramável, uma parede de latas. Para ganhar o brinde, basta postar uma foto do local com a #ItaNaApas. Dinâmica semelhante acontece no mini palco localizado na área de Black Princess, cuja hashtag de postagem é #BlackPrincessNaApas; e no local de ativação de Cabaré, com espaço instagramável com o cantor Leonardo – a hashtag a ser usada é a #CabareNaApas. 

Nesta edição da feira, o Grupo Petrópolis também apresentará novidades sobre o Bom Parceiro, programa voltado ao B2B que facilita a compra dos produtos por revendedores. Atualmente, a companhia possui mais de 160 centros de distribuição e mais de 500 mil pontos de vendas, gerando mais de 20 mil empregos diretos. 

A APAS é considerada uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados no mundo, e foi pensada para realizar negócios, estreitar laços de relacionamento e acompanhar grandes lançamentos de produtos. Para 2023, a feira terá 850 expositores, cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição. 

SERVIÇO:

Grupo Petrópolis na 37ª APAS Show

Estande da cervejaria: 591, Rua M11, pavilhão verde.

Local: Expo Center Norte, São Paulo

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme, São Paulo. Transfer gratuito saindo da estação Portuguesa-Tietê do Metrô

Dias e horários: 15 a 17/05, das 12h às 20h e 18/05, das 12h às 18h

Mais informações em: Link

Localização do estande do GPPavilhão Verde | n° 591, Rua M/11

Informações à imprensa — Agência PROS  

grupopetropolispr@pros.com.vc



Takeda e HUTCHMED anunciam a publicação dos resultados da Fase 3 do FRESCO-2 na The Lancet

A Takeda (TSE:4502/NYSE:TAK) e HUTCHMED (China) Limited (Nasdaq/AIM:HCM, HKEX:13) (HUTCHMED) anunciaram hoje que os resultados do estudo de Fase 3 FRESCO2, que avalia o fruquintinibe em pacientes com câncer colorretal (CCR) metastático previamente tratados, foram publicados na revista The Lancet.

A publicação fornece detalhes dos resultados do estudo FRESCO-2 a partir de 24 de junho de 2022. Os resultados resumidos a partir dessa data de corte foram apresentados em 12 de setembro de 2022, no Congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Médica de 2022 (European Society for Medical Oncology Congress, ESMO22).

O fruquintinibe é um inibidor altamente seletivo e potente dos receptores do fator de crescimento endotelial vascular (VEGFR) -1, -2 e -3. O FRESCO-2 é um ensaio clínico multirregional (multi-regional clinical trial, MRCT) global de Fase 3 realizado nos EUA, Europa, Japão e Austrália, que investiga o fruquintinibe mais o melhor tratamento de suporte (best supportive care, BSC) versus placebo mais BSC em pacientes com CCR metastático previamente tratado. O estudo FRESCO-2 alcançou seus desfechos primários e secundários principais, demonstrando que o tratamento com fruquintinibe resultou em uma melhora estatisticamente significativa e clinicamente significativa na sobrevida global (overall survival, OS) e na sobrevida livre de progressão (SLP), respectivamente. O perfil de segurança do fruquintinibe no FRESCO-2 foi consistente com estudos de fruquintinibe relatados anteriormente.

O FRESCO-2 foi um estudo fundamental que apoiou as submissões regulatórias da Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration, FDA) dos EUA eàAgência Europeia de Medicamento (European Medicines Agency, EMA) para o fruquintinibe no tratamento de CCR metastático previamente tratado. A FDA concedeu Revisão Prioritária ao Pedido de Novo Medicamento (New Drug Application, NDA) em maio de 2023 e a EMA validou o Pedido de Autorização de Comercialização (Marketing Authorization Application, MAA) para revisão em junho de 2023. Um NDA para a Agência de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos (Pharmaceuticals and Medical Devices Agency, PMDA) do Japão também está planejado para 2023.

Em março de 2023, a HUTCHMED e a Takeda firmaram um contrato de licença exclusiva para promover o desenvolvimento global, a comercialização e a fabricação do fruquintinibe fora da China.

Sobre o CCR

O CCR é um câncer que começa no cólon ou no reto. Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, o CCR é o terceiro câncer com mais prevalência em todo o mundo, associado a mais de 935.000 mortes em 2020.1 Nos EUA, é estimado que 153.000 pacientes serão diagnosticados com CCR e 53.000 mortes pela doença irão ocorrer em 2023.2 Na Europa, o CCR foi o segundo câncer mais comum em 2020, com cerca de 520.000 novos casos e 245.000 mortes. No Japão, o CCR foi o câncer mais comum, com cerca de 148.000 novos casos e 60.000 mortes em 2020.1 Embora o CCR em estágio inicial possa ser removido cirurgicamente, o CCR metastático continua sendo uma área de grande necessidade não atendida, com resultados ruins e opções de tratamento limitadas. Alguns pacientes com CCR metastático podem se beneficiar de estratégias terapêuticas personalizadas com base em características moleculares; contudo, a maioria dos pacientes tem tumores que não abrigam mutações processáveis.3,4,5,6,7

Sobre o fruquintinibe

O fruquintinibe é um inibidor oral altamente seletivo e potente de VEGFR -1, -2 e -3. Os inibidores de VEGFR desempenham um papel essencial no bloqueio da angiogênese tumoral. O fruquintinibe foi concebido para melhorar a seletividade da quinase com a intenção de minimizar toxicidades fora do alvo, ao aperfeiçoar a tolerabilidade e proporcionar uma cobertura alvo mais consistente. Em geral, o fruquintinibe vem sendo bem tolerado pelos pacientes até o momento e está sendo pesquisado em combinações com outras terapias anticancerígenas.

Sobre a aprovação do fruquintinibe para CCR na China

O fruquintinibe foi aprovado para comercialização pela Administração Nacional de Produtos Médicos (National Medical Products Administration, NMPA) da China em setembro de 2018 e lançado comercialmente na China em novembro de 2018 sob a marca ELUNATE®. Foi incluído na Lista Nacional de Medicamentos Reembolsáveis (National Reimbursement Drug List, NRDL) da China desde janeiro de 2020. ELUNATE® é indicado para o tratamento de pacientes com CCR metastático que foram tratados anteriormente com fluoropirimidina, oxaliplatina e irinotecano, incluindo aqueles que receberam anteriormente terapia anti-VEGF e/ou terapia anti-EGFR (tipo selvagem RAS). A aprovação na China é apoiada pelos resultados do estudo FRESCO, um estudo pivotal de registro de Fase 3 do fruquintinibe em 416 pacientes com CCR metastático na China, publicado no The Journal of the American Medical Association, JAMA, em junho de 2018 (NCT02314819).8

A HUTCHMED comercializa o fruquintinibe na China em parceria com a Eli Lilly and Company.

A segurança e a eficácia do fruquintinibe para os seguintes usos experimentais não foram estabelecidas e não há garantia de que o medicamento receberá aprovação da autoridade sanitária ou estará disponível comercialmente em qualquer país para os usos que estão sendo investigados.

Sobre o estudo de fase 3 do FRESCO-2 em CCR fora da China

O estudo FRESCO-2 é um ensaio clínico multirregional realizado nos EUA, Europa, Japão e Austrália que investiga o fruquintinibe mais BSC versus placebo mais BSC em pacientes com CCR metastático previamente tratado (NCT04322539). T). O estudo atingiu seus desfechos primários e secundários principais, demonstrando que o tratamento com fruquintinibe resultou em uma melhora estatisticamente significativa e clinicamente significativa na sobrevida global (OS) e sobrevivência livre de progressão (SLP), respectivamente. Os resultados do estudo foram apresentados na ESMO em setembro de 2022 e posteriormente publicados na revista The Lancet.9,10

A OS mediana foi de 7,4 meses para os 461 pacientes tratados com fruquintinibe em comparação com 4,8 meses para os 230 pacientes do grupo placebo (razão de risco (hazard ratio [“HR”] 0,66; intervalo de confiança de 95% [“IC”] 0,55-0,80; p<0,001). A SLP mediana foi de 3,7 meses para os pacientes tratados com fruquintinibe em comparação com 1,8 meses para os pacientes do grupo placebo (HR 0,32; 95% CI 0,27-0,39; p<0,001). A taxa de controle da doença (disease control rate, DCR) foi de 56% no grupo do fruquintinibe em comparação com 16% para os pacientes do grupo placebo (IC 95%, 32,8-46,0; p<0,001). A duração média do acompanhamento foi de aproximadamente 11 meses para os pacientes de ambos os grupos.

O perfil de segurança do fruquintinibe no FRESCO-2 foi consistente com estudos de fruquintinibe relatados anteriormente. Eventos adversos de grau 3 ou superior ocorreram em 63% (286/456) dos pacientes que receberam fruquintinibe mais BSC, em comparação com 50% (116/230) dos pacientes que receberam placebo mais BSC. Os eventos adversos de grau 3 ou superior que ocorreram em ≥ 5% dos pacientes que receberam fruquintinibe foram hipertensão (14% vs 1% no grupo placebo), astenia (8% vs 4% no grupo placebo) e síndrome mão-pé (6% vs 0% no grupo placebo). Os eventos adversos que levaramàdescontinuação ocorreram em 20% dos pacientes que receberam fruquintinibe, em comparação com 21% dos pacientes que receberam placebo.

Sobre outros desenvolvimentos do Fruquintinibe

Câncer gástrico na China: O estudo FRUTIGA é um estudo de Fase 3, randomizado, duplo-cego, na China, para avaliar o fruquintinibe combinado com paclitaxel em comparação com a monoterapia com paclitaxel, para tratamento de segunda linha de câncer gástrico avançado ou adenocarcinoma da junção gastroesofágica (NCT03223376). Os resultados iniciais foram anunciados em novembro de 2022. O estudo atingiu um dos desfechos primários de melhora estatisticamente significativa na SLP, o que é clinicamente significativo. O outro desfecho primário da OS não foi estatisticamente significativo de acordo com o plano estatístico pré-especificado, embora tenha havido uma melhora numérica na OS mediana. O fruquintinibe também demonstrou uma melhora estatisticamente significativa nos desfechos secundários, incluindo a taxa de resposta objetiva (objective response rate, ORR), taxa de controle da doença e melhora na duração da resposta (duration of response, DoR). O perfil de segurança do fruquintinibe no FRUTIGA foi consistente com estudos relatados anteriormente. Os resultados completos e detalhados deverão ser divulgados em uma próxima reunião científica.

A HUTCHMED também está desenvolvendo o fruquintinibe para o tratamento de vários cânceres de tumores sólidos em combinação com anticorpos monoclonais PD-1 para o tratamento de tumores endometriais e outros tumores sólidos.

Sobre a Takeda

A Takeda visa proporcionar uma melhor saúde às pessoas e um melhor futuro ao mundo. Como uma empresa biofarmacêutica líder baseada em valores e orientadaàP&D com sede no Japão, somos orientados por nosso compromisso com pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossa meta é descobrir e oferecer tratamentos transformadores de vida em nossas principais áreas terapêuticas e de negócios, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas de plasma, neurociência, oncologia e vacinas. Junto com nossos parceiros, pretendemos melhorar a experiência do paciente e avançar uma nova fronteira de opções de tratamento mediante nosso portfólio dinâmico e diversificado. Como uma empresa biofarmacêutica líder, baseada em valores e orientadaàP&D, com sede no Japão, somos guiados por nosso compromisso com pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossos funcionários em cerca de 80 países e regiões são movidos por nosso propósito e fundamentados em valores que nos definem há mais de dois séculos. Para mais informações, acesse https://www.takeda.com.

Sobre a HUTCHMED

A HUTCHMED (Nasdaq/AIM:HCM; HKEX:13) é uma empresa biofarmacêutica inovadora em estágio comercial. Seu compromisso é com a descoberta, o desenvolvimento global e a comercialização de terapias direcionadas e imunoterapias para o tratamento de câncer e doenças imunológicas. Conta com cerca de 5.000 funcionários em todas as suas empresas, no centro das quais está uma equipe com cerca de 1.800 pessoas em oncologia / imunologia. Desde o início, visou trazer medicamentos candidatos contra o câncer, descobertos na empresa , para pacientes em todo o mundo, com seus três primeiros medicamentos oncológicos já aprovados e comercializados na China. Para obter mais informações, acesse: www.hutch‑med.com ou siga-nos no LinkedIn.

Aviso Importante da Takeda

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) referente a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer títulos ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento destas restrições pode constituir uma violação das leis de valores mobiliários aplicáveis. As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações Prospectivas da Takeda

Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os futuros negócios da Takeda, posição futura e resultados das operações, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “visa”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “anseia”, “objetiva”, “pretende”, “garante”, “será”, “pode”, “deve”, “iria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou sua negação. Estas declarações prospectivas estão baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem levar resultados reais a diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos EUA; pressões e desenvolvimentos competitivos; alterações em leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas globais na área de saúde; desafios inerentes no desenvolvimento de novos produtos, incluindo a incerteza do sucesso clínico e decisões das autoridades reguladoras; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades ou atrasos na fabricação; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações referentesàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais às operações da Takeda bem como o momento de qualquer desinvestimento; e outros fatores identificados no Relatório Anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F, além de outros relatórios da Takeda apresentadosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda em:https://www.takeda.com/investors/sec-filings/ ou em www.sec.gov. A Takeda não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer uma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possam fazer, exceto conforme exigido por lei ou regra da bolsa de valores O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos nem são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Declarações Prospectivas da HUTCHMED

Este comunicadoàimprensa inclui “declarações prospectivas” dentro do significado das cláusulas de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas atuais da HUTCHMED quanto a eventos futuros, incluindo suas expectativas referentesàapresentação de um NDA para o fruquintinibe no tratamento de CCRàFDA e o momento de tal submissão, o potencial terapêutico do fruquintinibe no tratamento de doentes com CCR e o desenvolvimento clínico posterior do fruquintinibe nesta e em outras indicações. Declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros fatores, suposições sobre o momento e o resultado de estudos clínicos e a suficiência de dados clínicos para respaldar a aprovação NDA do fruquintinibe no tratamento de pacientes com CCR ou outras indicações nos EUA ou em outras jurisdições, como Europa ou Japão, seu potencial para obter aprovações de autoridades reguladoras de modo acelerado ou de todo; o perfil de eficácia e segurança do fruquintinibe; a capacidade da HUTCHMED de financiar, implementar e concluir seus planos de desenvolvimento clínico e comercialização para o fruquintinibe; o momento destes eventos; a capacidade de cada parte de cumprir os termos e condições do contrato de licença; ações de agências reguladoras, que podem afetar o início, o cronograma e o progresso de ensaios clínicos ou a via regulatória do fruquintinibe; a capacidade da Takeda de desenvolver e comercializar o fruquintinibe com sucesso; e o impacto da pandemia de COVID-19 nas condições econômicas, regulatórias e políticas em geral. Além disto, como alguns estudos dependem do uso de outros medicamentos, como paclitaxel como terapia combinada com fruquintinibe, estes riscos e incertezas incluem suposições sobre segurança, eficácia, fornecimento e aprovação regulatória contínua destas terapias. Tais declarações prospectivas incluem, sem limitação, declarações sobre o plano para desenvolver e comercializar o fruquintinibe sob contrato de licença; possíveis pagamentos sob contrato de licença, incluindo o pagamento adiantado e qualquer marco ou pagamento de royalties; potenciais benefícios do contrato de licença; e a estratégia, metas e marcos antecipados, planos de negócios e foco da HUTCHMED. Advertimos aos investidores e potenciais que não depositem confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata deste documento. Para uma discussão mais aprofundada sobre estes e outros riscos, consulte os apresentações da HUTCHMEDàComissão de Valores Mobiliários dos EUA, sobre AIM e a Bolsa de Valores de Hong Kong Limited. A HUTCHMED não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar informações contidas neste comunicadoàimprensa, seja como resultado de novas informações, eventos ou circunstâncias futuras ou de outro modo.

Informação Médica da Takeda

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob diferentes marcas registradas, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes intensidades. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção ou anúncio de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo aqueles em desenvolvimento.

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1 Sung H, et al. Global Cancer Statistics 2020: GLOBOCAN Estimates of Incidence and Mortality Worldwide for 36 Cancers in 185 Countries. CA Cancer J Clin. 2021;71(3):209-249. doi:10.3322/caac.21660

2 Siegel RL, al. Colorectal cancer statistics, 2023 [publicado on-line antes da impressão, 1 de março de 2023]. CA Cancer J Clin. 2023;10.3322/caac.21772. doi:10.3322/caac.21772.

3 Bando H, et al. Therapeutic landscape and future direction of metastatic colorectal cancer. Nat Rev Gastroenterol Hepatol 2023 20(5):306-322. doi:10.1038/s41575-022-00736-1.

4 D’Haene N, et al. Clinical application of targeted next-generation sequencing for colorectal cancer patients: a multicentric Belgian experience. Oncotarget. 2018;9(29):20761-20768. Publicado em 17 de abril de 2018. doi:10.18632/oncotarget.25099.

5 Venderbosch, et al. Mismatch repair status and braf mutation status in metastatic colorectal cancer patients: A pooled analysis of the Cairo, Cairo2, coin, and Focus Studies. Clinical Cancer Res. 2014;20(20), 5322–5330. doi:10.1158/1078-0432.ccr-14-0332.

6 Koopman, M., et al. Deficient mismatch repair system in patients with sporadic advanced colorectal cancer. Br J Cancer, 2009;100(2), 266–273. doi:10.1038/sj.bjc.6604867.

7 Ahcene Djaballah S, et al. HER2 in Colorectal Cancer: The Long and Winding Road From Negative Predictive Factor to Positive Actionable Target. Am Soc Clin Oncol Educ Book. 2022;42:1-14. doi:10.1200/EDBK_351354.

8 Li J, et al. Effect of Fruquintinib vs Placebo on Overall Survival in Patients With Previously Treated Metastatic Colorectal Cancer: The FRESCO Randomized Clinical Trial. JAMA. 2018;319(24):2486-2496. doi:10.1001/jama.2018.7855.

9 Dasari NA, et al. LBA25 – FRESCO-2: A global phase 3 multiregional clinical trial (MRCT) evaluating the efficacy and safety of fruquintinib in patients with refractory metastatic colorectal cancer. Ann Oncol. 2022 Sep;33(suppl_7): S808-S869. Doi:10.1016/annonc/annonc1089.

10 Dasari NA, et al. Fruquintinib versus placebo in patients with refractory metastatic colorectal cancer (FRESCO-2): an international, multicentre, randomised, double-blind, phase 3 study [publicado on-line antes da impressão, 15 de junho de 2023]. Lancet. 2023. DOI: 10.1016/S0140-6736(23)00772-9.

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Fonte: BUSINESS WIRE



UNIDO anuncia aliança de IA com a Huawei e parcerias internacionais para ajudar as indústrias na digitalização

O Intelligent Rail & Logistics Forum 2023 foi realizado hoje em Fényeslitke (Hungria). Durante o evento, a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) anunciou a formação, em julho, de uma aliança mundial sobre inteligência artificial (IA) nos campos de indústria e fabricação com a Huawei e parcerias internacionais. A intenção da aliança é criar uma plataforma de colaboração e compartilhamento de conhecimento para promover a inovação e aplicação de tecnologias de IA na indústria e fabricação e impulsionar a economia digital.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230615672376/pt/

The Intelligent Rail & Logistics Forum 2023 was held in Fényeslitke, Hungary (Photo: Business Wire)

The Intelligent Rail & Logistics Forum 2023 was held in Fényeslitke, Hungary (Photo: Business Wire)

Em seu discurso, o vice-diretor geral e diretor geral da UNIDO, Ciyong Zou, afirmou: “Estamos testemunhando a união da conectividade móvel e da inovação industrial. O 5G combinado com IA e computação em nuvem traz muitos benefícios para os setores de transporte e logística. A eficiência e a qualidade dos trabalhos melhoraram consideravelmente. A segurança do local melhorou. A participação das mulheres em um ambiente de trabalho anteriormente dominado por homens aumentou”.

Com os benefícios das soluções de IA se tornando cada vez mais visíveis em todos os setores, é importante ajudar as empresas no processo de digitalização. “O objetivo da aliança é servir como uma plataforma para colaboração, compartilhamento de conhecimento e demonstração das práticas recomendadas”, acrescentou Zou.

János Tálosi, CEO da East-West Intermodal Logistics Plc., explicou: “O terminal intermodal East-West Gate (EWG) iniciou suas operações em outubro de 2022. A cada ano, no terminal, é possível carregar e descarregar 1 milhão de TEUs (unidade equivalente a 20 pés) de forma rápida, entre ferrovias de bitola larga e bitola padrão, o que significa altos requisitos de eficiência e segurança. Como o 5G permite a interligação de todas as comunicações internas e equipamentos técnicos, os guindastes altamente automatizados do terminal podem ser controlados remotamente e são capazes de movimentos sutis. Isso melhora muito a produtividade, proporcionando um ambiente de trabalho mais confortável para a equipe de operação”.

“O projeto marca um antes e um depois no desenvolvimento das tecnologias 5G na Hungria e na digitalização do frete ferroviário e permite que o EWG se torne um centro de logística ferroviária intermodal na era digital”, ressaltou Tálosi.

Radoslaw Kedzia, vice-presidente da Huawei na Europa centro-oriental e países nórdicos, disse: “O terminal intermodal East-West Gate é uma história de criação de valor social com excelente colaboração de diferentes parcerias e investimentos especializados. As soluções digitalizadas e de alta tecnologia da instalação atraem muita gente jovem para a área. A idade média da equipe profissional é de 23 a 25 anos. Existe uma grande segurança, o ambiente é saudável e limpo para quem trabalha e não há condições adversas. A solução demonstra que o 5G foi realmente aplicado no setor ferroviário inteligente da Europa usando tecnologias digitais de última geração e resolvem problemas comuns, promovendo a transformação digital”.

O Intelligent Rail & Logistics Forum 2023 ocorreu no terminal intermodal East-West Gate (EWG), localizado em Fényeslitke (Hungria), e cobriu uma área de 5 milhões de metros quadrados – incluindo o terminal, armazéns e zonas de desenvolvimento. Trata-se do maior e mais moderno terminal intermodal terrestre de seu tipo e o primeiro porto ferroviário de contêineres privado com 5G na Europa.

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Contato:

corporate.comms@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Tecnologia Revolucionária de Mineradores ASIC da Bitmanu Remodela o Cenário dos Criptoativos

NOVA YORK, June 15, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O cenário global de criptoativos experimentou recentemente teve o surgimento de uma nova tendência na forma de um conjunto de mineradores ASIC da Bitmanu. Muitos especialistas do setor consideram essas plataformas de mineração nada menos do que uma maravilha tecnológica com potencial para mudar a maneira como a mineração de criptomoedas será feita nos próximos anos.  

A característica mais marcante dos mineradores da Bitmanu são suas taxas de hash, que estão quilômetrosàfrente de qualquer outro hardware de mineração já construído. Alimentados por essas taxas de hash, os mineradores BM1, BM2 e BM Pro da Bitmanu podem minerar Bitcoin, Litecoin, Dash e Monero com eficiência extraordinária.

Maiores taxas de hash de todos os tempos

  • BM1: Bitcoin 760 TH/s, Litecoin 80 GH/s, Dash 15 TH/s, Monero 6 MH/s
  • BM2: Bitcoin 1220 TH/s, Litecoin 128 GH/s, Dash 25 TH/s, Monero 10 MH/s
  • BM Pro: Bitcoin 3900 TH/s, Litecoin 400 GH/s, Dash 75 TH/s, Monero 32 MH/s

Apesar de seu imenso poder para processar transações, os mineradores da Bitmanu são extremamente eficientes com relação ao consumo de energia. Os consumos de energia para BM1, BM2 e BM Pro são de apenas 650 W, 850 W e 2200 W, respectivamente. O baixo custo de energia, juntamente com altas taxas de hash, permite que os usuários da Bitmanu obtenham lucros que não podem ser igualados por nenhum outro produto.

Lucros Mensais:

  • BM1: Bitcoin $1300, Litecoin $1800, Dash $4800, Monero $3600
  • BM2: Bitcoin $2100, Litecoin $2900, Dash $8500, Monero $6000
  • BM Pro: Bitcoin $6600, Litecoin $9000, Dash $20.000, Monero $22.000

Também é provável que a Bitmanu cause um impacto de longo prazo no mercado de criptomoedas, abrindo-o para pessoas comuns sem nenhum histórico de criptomoedas. Para tornar isso possível, a empresa projetou plataformas de mineração plug-and-play que são fáceis de usar.

“Mesmo que você não tenha conhecimento sobre criptoativos, o convidamos a se apresentar e fazer parte desta próspera indústria”, disse David Letoski, CMO da Bitmanu.

Para saber mais sobre a Bitmanu, visite https://bitmanu.com/

Sobre a Bitmanu: A Bitmanu se destaca como uma importante empresa, dirigida por uma equipe de investidores e especialistas renomados no setor de criptomoedas. A missão da empresa é tornar as vantagens das últimas inovações tecnológicas acessíveis a todos. A Bitmanu orgulhosamente apresenta uma linha impressionante de mineradores de criptomoedas que oferecem retornos excepcionais sobre o investimento com velocidade notável.


Alex Torum
media@bitmanu.com
+1 347 973 5948

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