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Salário doméstica RJ: negociação segue no governo

O Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceterj) negocia junto do governador Cláudio Castro um acordo para chegar a um consenso sobre o piso do Estado do Rio de Janeiro, há cinco anos “congelado”.

Com isso, os trabalhadores acumulam perda salarial, com seu poder de compra cada vez inferior. Enquanto isso, a presidente do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, Maria Izabel Monteiro, deu a tônica à audiência pública sobre a lei do piso regional, realizada pela Comissão de Trabalho da Alerj.

Grupo de Trabalho

A presidente da Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputada Dani Balbi (PCdoB), anunciou, em março, que formará um grupo de trabalho com os deputados e representantes de seis sindicatos de trabalhadores para articular o reajuste do piso salarial regional. Os valores não são reajustados desde 2019, impactando o orçamento de mais de dois milhões de fluminenses, conforme estima a comissão. A medida foi anunciada após audiências com os sindicalistas.

A deputada ainda explicou que o prazo para formalização do grupo é até o dia 1º de maio, quando entrará em vigor o reajuste do salário mínimo nacional.

Atualmente, duas das seis faixas salariais previstas na Lei do Piso Regional RJ estão abaixo do atual salário mínimo nacional, de R$ 1.302.

Elas abrangem profissionais como empregadas domésticas, guardadores de veículos, pedreiros, garçons, dentre outros. Balbi explicou que, como a legislação federal se sobrepõe à estadual, o valor a ser pago aos trabalhadores segue sendo, nesses casos, o salário mínimo nacional, mas a demora para o reajuste do piso regional “demonstra defasagem para os trabalhadores”.

O grupo será formado com um representante de cada uma das seguintes organizações sindicais: Central Única dos Trabalhadores; Central dos Sindicatos Brasileiros; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil; União Geral dos Trabalhadores; Nova Central Sindical de Trabalhadores; e Força Sindical. 

Impacto da falta de reajuste do Salário doméstica 

Desde o último reajuste do piso regional, em 2019, o índice IPCA, principal medidor da inflação no país, foi de 32,5% – o que impacta diretamente no orçamento das famílias, como contaram os trabalhadores durante a audiência.

O deputado Flávio Serafini (PSol) ressaltou a importância do piso regional RJ para garantir aos trabalhadores uma remuneração condizente com os custos de vida de cada estado do país. Ele exemplificou que, no Rio de Janeiro, o custo da cesta básica representa 60% do salário mínimo, enquanto em outros estados é de 40%. “Nós moramos em um dos estados mais caros do país, é na cidade do Rio que fica o metro quadrado mais caro do Brasil”, argumentou o parlamentar.

Também presente na audiência pública, a deputada Elika Takimoto (PT) declarou que a bancada do partido apresentou um projeto de lei autorizando o reajuste do piso regional RJ e convidou outros deputados a assumir a coautoria do projeto para dar mais peso à proposta.



Foz do Iguaçu instala biodigestores em escolas e comunidades

Foz do Iguaçu, no Paraná, vem investindo na gestão dos resíduos orgânicos alimentares por meio da instalação de biodigestores da HomeBiogas em escolas e comunidades vulneráveis. Atualmente, a cidade possui 30 sistemas instalados em todo o município, e a previsão é de que até julho de 2023 sejam 100 equipamentos em pleno funcionamento.

Os biodigestores instalados são capazes de transformar os resíduos orgânicos alimentares em biogás, que é utilizado para cozinhar, gerando economia para a escola e contribuindo para a segurança alimentar dos alunos. Além desse recurso, o equipamento converte resíduos orgânicos em biofertilizante líquido natural, utilizado em áreas verdes e hortas escolares, auxilia no aprendizado sobre a produção de alimentos, fortalece o solo e potencializa a produção de vegetais. Segundo o Eng. Agrônomo, Luiz Cremonini, “o biofertilizante gerado pelos biodigestores fornece nutrição de macro e micronutrientes, melhora a estrutura e a biologia do solo promovendo uma fonte contínua e sustentável para a fertilização das hortas, sem necessidade de recursos químicos/minerais”.

Em comunidades vulneráveis, os biodigestores substituem a lenha e/ou o carvão, ainda muito utilizados para cozinhar, garantindo a segurança alimentar e contribuindo para a redução do impacto ambiental causado pelo descarte incorreto dos resíduos orgânicos alimentares. O biofertilizante líquido natural é utilizado em hortas e plantações nas comunidades, incentivando a agricultura urbana e o consumo de alimentos saudáveis. 

De acordo com Carlos Almeida, Gestor Ambiental e Mestrando em Sustentabilidade, “um dos principais desafios do Brasil é a gestão adequada dos resíduos orgânicos. Em média, 50% de tudo o que é produzido no país é orgânico e poderia ser convertido em benefícios, como a energia renovável, ao invés de ser enviado aos aterros sanitários, o que resulta na contaminação da atmosfera, do solo e do lençol freático. Além dos impactos ambientais, a exposição às fumaças tóxicas resultante da queima da lenha ou carvão acarreta em diversos malefícios à saúde humana, um problema que pode ser corrigido com o uso do biogás para cozinhar”.

O projeto de instalação dos biodigestores da HomeBiogas em Foz do Iguaçu atinge 13 dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU. O prefeito Chico Brasileiro destaca a importância da iniciativa para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável do município. “O uso dos biodigestores é uma ação que traz benefícios para a cidade como um todo. Além de gerar energia limpa, contribui para a educação ambiental e multidisciplinar nas escolas, promove a segurança alimentar nas comunidades vulneráveis e colabora com a gestão consciente dos resíduos orgânicos”, afirmou o prefeito.

Leandro Toledano, CEO da BioMovement, empresa que representa com exclusividade esta tecnologia no país, endossa a importância de uma tecnologia disruptiva na educação para que as crianças aprendam na prática sobre os cuidados com o meio ambiente. Ele afirma: “Nossa missão é levar dignidade, qualidade de vida e resiliência a quem não tem, tornando o mundo mais justo e solidário, ambientalmente correto, socialmente colaborativo e economicamente viável”.

Sustentabilidade é uma prioridade para a nova geração de alunos da rede municipal de ensino em Foz do Iguaçu, e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Nidia Benitez, na Vila Solidária, isso se tornou uma realidade prática com a instalação do HomeBiogas. A unidade já separava seus resíduos e, com a adição do biodigestor, a destinação correta dos restos de alimentos passou a ser eficiente e eficaz. Agora, em vez de descartar os resíduos orgânicos, eles são transformados em biogás para a cozinha e biofertilizante, que podem ser reaproveitados dentro da própria escola. Essa iniciativa é um exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada para promover a sustentabilidade, economia e conhecimento em escolas e comunidades. 



Novo estudo sobre jogos de azar online encontra ligação entre condições de saúde e tempo excessivo de tela

LONDRES, June 15, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A marca líder de iGaming, Minimum Deposit Casinos (MDC), realizou um estudo abrangente com um mês de duração analisando preocupações de saúde ligadas aos jogos de azar online e ao uso excessivo de telas/dispositivos. O objetivo do estudo está alinhado com a crescente conscientização e ajuda a reforçar as intervenções para promover e incentivar práticas responsáveis de jogos de azar online. Uma das principais descobertas foi que 41% dos jogadores online entrevistados experimentaram ansiedade ou depressão.

O foco da pesquisa de maio de 2023 – decorrente do uso excessivo de telas – está relacionado a condições de saúde como estresse, ansiedade, dores de cabeça, depressão, dores no pescoço e nas costas, distúrbios do sono e insônia. Centenas de jogadores online foram entrevistados em quatro países – Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. A Minimum Deposit Casinos encontrou ideias que revolucionam a conexão entre os hábitos de jogo online e estas questões de saúde. Isso será usado para criar abordagens mais sustentáveis que visam melhorar e ajudar os usuários online a limitar o tempo de tela para seu bem-estar geral no futuro.

Principais Conclusões

As principais descobertas do estudo revelaram tendências significativas em todos os quatro países. Observou-se que uma proporção substancial de jogadores sofreu estresse ou ansiedade, com os dispositivos móveis sendo a plataforma preferida para jogos de azar online. Também descreveu a prevalência de dores de cabeça e enxaquecas entre os jogadores, o que indica uma ligação entre a frequência de jogos de azar online e a ocorrência dessas condições.

O estudo revelou ainda a presença generalizada de depressão, distúrbios do sono e insônia entre os jogadores em todas as quatro nações. Essas preocupações com a saúde foram mais prevalentes entre aqueles que gastaram grande parte de seu tempo de tela em jogos de azar.

O relatório completo descrevendo a metodologia e os resultados pode ser encontrado aqui: https://www.minimumdepositcasinos.org/2023/05/29/observing-the-online-gambling-habits-and-health-concerns-in-the-uk-ca-nz-us/

Sobre a Minimum Deposit Casinos

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Um infográfico que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/501e25af-1d5f-4ef0-a69e-09ab07dbfce0


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Visa anuncia o lançamento do Programa Acelerador de Fintechs do continente africano

A Visa (NYSE: V) anunciou hoje o lançamento do novo programa Acelerador de Fintechs da Visa África para capacitar a comunidade de startups em expansão da África por meio de conhecimento, conexões, tecnologia e financiamento de investimentos. A iniciativa foi apresentada pelo presidente executivo da Visa, Alfred F. Kelly Jr., no Bloomberg New Economy Gateway Africa, em Marrakech, no Marrocos.

O Acelerador de Fintechs da Visa África permitirá que até 40 empresas iniciantes a cada ano acelerem e cresçam por meio de um programa de aprendizagem intensivo de três meses, focado no crescimento dos negócios e na orientação. Após a conclusão do programa, a Visa pretende apoiar ainda mais o crescimento das fintechs com investimento de capital em empresas participantes selecionadas, ao mesmo tempo em que acelera seu lançamento comercial por meio do acessoàtecnologia e aos recursos da Visa.

O lançamento do programa Acelerador de Fintechs da África segue a recente promessa da Visa de investir US$ 1 bilhão na transformação digital da África e seu compromisso de longo prazo com o avanço da economia africana e a promoção do crescimento inclusivo. As startups de fintech de toda a África podem se candidatar a fazer parte do programa por meio de duas fases de inscrição por ano, a partir de julho de 2023. Com mais de 1.000 startups de Fintech africanas participando da competição Visa Everywhere Initiative* (VEI) em 2022, os finalistas das edições dos países africanos deste ano serão convidados a participar do programa de aceleração.

“A África tem um dos ecossistemas de fintech mais empolgantes e admirados do mundo, trazendo talentos empresariais excepcionais para uma população jovem que prioriza o digital e que está crescendo rapidamente”, disse Alfred F. Kelly Jr., Presidente Executivo da Visa, Inc. “A Visa tem aumentado seus investimentos na África há décadas e fortalecido parcerias em todo o continente para apoiar a próxima onda de inovação e crescimento. Nosso novo Acelerador de Fintechs trará experiência, conexões e investimentos para as melhores startups de fintech africanas, para que elas possam crescer rapidamente.”

O apoio às fintechs participantes ajudará a fortalecer ainda mais o ecossistema de pagamentos, acelerando inovações e tecnologias que ofereçam soluções para desafios exclusivos do continente africano e que possam promover ainda mais a digitalização da África. Em linha com o propósito corporativo da Visa de elevar todos, em todos os lugares, sendo a melhor maneira de pagar e ser pago, esse apoio às fintechs do continente africano facilitará oportunidades adicionais para expandir a inclusão financeira.

“A comunidade de fintechs africanas está na vanguarda da inovação em pagamentos e conectando mais pessoas sem conta bancária com acessoàeconomia digital”, disse Otto Williams, Chefe de Parcerias, Produtos e Soluções, Europa Central, Oriente Médio e África, da Visa. “A Visa tem trabalhado com essa comunidade inovadora para criar novos programas e soluções para ajudar as fintechs a crescerem, ao mesmo tempo em que dá acessoàtecnologia e ao ecossistema de parceiros da Visa. Por meio do novo Acelerador de Fintechs Visa África, estamos ansiosos para trabalhar com mais empreendedores e empresas brilhantes para moldar o futuro das finanças.”

Além de sua promessa de US$ 1 bilhão para a África, a Visa introduziu recentemente várias iniciativas e programas comerciais para promover ainda mais o ecossistema de pagamentos na África. Essas iniciativas incluem:

  • Estabelecimento de operações locais na República Democrática do Congo, na Etiópia e no Sudão para ajudar a apoiar e fortalecer o ecossistema financeiro local. A Visa tem 10 escritórios em toda a África, a partir dos quais oferece suporte a pagamentos em todos os 54 países.

  • Inauguração do primeiro Estúdio de Inovação da Visa para a África Subsaariana, em Nairóbi, no Quênia, para oferecer um ambiente de última geração para reunir clientes e parceiros e criar em conjunto soluções de pagamento e comércio prontas para o futuro.

  • Introduzir e expandir novas tecnologias que auxiliem os consumidores e comerciantes africanos a fazer e receber pagamentos digitais, como o Tap to Phone, que transforma um simples telefone celular em terminal de ponto de venda, além de reduzir os custos de remessa por meio de soluções inovadoras como o Visa Direct.

  • Consolidar a Visa como a parceira de fintech preferencial, trabalhando com inovadores e empreendedores, inclusive por meio do programa Visa Everywhere Initiative, com programas nacionais dedicados na África do Sul, Quênia e Egito.

  • Lançamento de novos programas para apoiar o empoderamento das mulheres juntamente com parceiros financeiros, incluindo o She’s Next, que está trazendo oportunidades de financiamento, orientação e networking para mulheres empreendedoras que lideram PMEs em crescimento no Egito, Quênia, Marrocos e África do Sul.

  • Colaboração, com parceiros, para promover a alfabetização financeira em vários idiomas, incluindo a primeira versão em árabe do Practical Money Skills no Egito.

*Sobre a Visa Everywhere Initiative (VEI)

A Visa Everywhere Initiative é a competição global de inovação aberta da Visa, na qual as startups apresentam suas soluções inovadoras para resolver os desafios de pagamento e comércio do futuro. O programa foi lançado pela primeira vez nos EUA em 2015 e rapidamente se expandiu para um programa global. Até o momento, quase 12.000 startups se inscreveram no programa – muitas das quais agora trabalham com a Visa ou com seus clientes. Além dos prêmios em dinheiro, os vencedores do VEI ganham acesso e exposição às extensas redes de parceiros da Visa nos setores bancário, comercial, de capital de risco e governamental. Os vencedores também se beneficiam do reconhecimento de uma das marcas mais confiáveis e valiosas do mundo.

Sobre a Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias com inclusão de todos, em todos os lugares, valorizam todos em todos os lugares e consideram o acesso como fundamental para o futuro da movimentação de dinheiro. Saiba mais em Visa.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Constantine Panagiotatos

Global Corporate e América do Norte

cpanagio@visa.com

+1 6507038675

Lesego Charlie

África Subsaariana

lcharlie@visa.com

+27826591674

Jagruti Mistry

Visa Norte da África

jamistry@visa.com

+971566824213

Fonte: BUSINESS WIRE



O que muda com a nova lei sobre a bula digital?

A bula é uma informação médica que acompanha medicamentos vendidos em farmácia. Ela contém informações sobre os componentes do produto, como fórmula, dosagem, indicações, usos, efeitos colaterais, contraindicações, entre outras. Esse item é uma ferramenta tanto para o médico e paciente, oferecendo informações sobre os medicamentos de forma clara e simples.

A Lei 14.338/22, sancionada em 11 de maio do ano passado, originou-se do Projeto de Lei 3846/21, do deputado federal André Fufuca (PP-MA), que institui a bula digital de medicamentos, disponível por meio da tecnologia de QR Code. A votação, que terminou na aprovação, com ressalvas, ocorreu na Câmara dos Deputados e, depois, no Senado. Na sequência, o PL foi sancionado pelo presidente da República. A ressalva diz respeito à continuidade da obrigação do acompanhamento da bula impressa, exceto em casos a serem definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa

Também no final do ano passado, segundo informações da própria agência, iniciaram as ações para regulamentar as bulas no formato digital. A Anvisa cita que, entre os processos para adequação, estão “a revisão das regras para elaboração, harmonização, atualização, publicação e disponibilização de bulas de medicamentos para pacientes e para profissionais de saúde”.

O advogado Alexandre Rohlf Morais, especializado em defesa do consumidor, comenta que esse tipo de modernização também deve ser tratado com cautela. “A modalidade da bula impressa e digital podem, e devem, conviver harmonicamente. Contudo, não podemos nos esquecer da parcela da população que não possui amplo acesso à internet e aparelhos eletrônicos”, salienta.

Um ponto levantado pelo diretor executivo do Procon-SP, o advogado e mestre em Direito Filipe Ferreira, é o direito que as pessoas têm à informação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). “O CDC prevê, em seu artigo 6º, como direito básico do consumidor a obtenção de informação adequada sobre diferentes produtos e serviços, como a especificação correta de quantidade, as características, a composição, a qualidade, os tributos incidentes e o preço, incluindo os eventuais riscos que tais produtos ou serviços possam causar”, elenca.

De acordo com a lei aprovada, a inclusão da bula digital não substitui a impressa completamente, mas a autoridade sanitária (Anvisa) poderá definir quais remédios podem ter apenas um formato de bula.

 
Para saber mais, basta acessar https://www.procon.sp.gov.br/



Empregada doméstica: data reforça importância da formalidade

A empregada doméstica é uma figura muito importante em muitas casas, especialmente naquelas em que a família precisa de uma ajuda extra. Ela é responsável por fazer a limpeza da casa, lavar e passar as roupas, cozinhar as refeições e, em muitos casos, cuidar das crianças.

Mas, nem sempre isso acontece. Mesmo com a criação da PEC das Domésticas, em 2013, a informalidade ainda é presente. A profissão de empregada doméstica ainda é muito desvalorizada em nosso país. Muitas vezes, essas mulheres são mal remuneradas e não têm acesso a direitos trabalhistas básicos, como carteira assinada, férias remuneradas e décimo terceiro salário. 

Trabalho doméstico no Brasil

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que em dez anos o número de empregadas domésticas diminuiu. Neste período, houve crescimento da atuação de diaristas. Atualmente, três em cada quatro trabalhadoras domésticas no Brasil trabalham sem carteira assinada.

Quando a profissional trabalha até dois dias na mesma casa, não fica configurada relação trabalhista e não há obrigação de pagamento de encargos. As mulheres são a maioria da categoria, ocupando 92% das vagas de trabalho doméstico no Brasil, sendo 65% delas, mulheres negras. 

Ainda segundo o IBGE, há quase 6 milhões de trabalhadores domésticos no Brasil. Em 2013, havia 1,9 milhão com carteira assinada, em 2022, o ano fechou com 1,5 milhão de pessoas registradas. As trabalhadoras informais somavam 4 milhões em 2013 e até o ano passado eram 4,3 milhões sem carteira assinada.

A renda média da categoria também estagnou, de R$ 1.055 para R$ 1.052 em 2022. Considerando apenas os trabalhadores domésticos sem carteira assinada, a renda ainda continua abaixo de mil reais, passando de R$ 886 em 2013 para R$ 907 em 2022. Entre aqueles com registro em carteira, a renda média alcançou R$ 1.480 em 2022, ante R$ 1.434 de dez anos atrás.

Riscos da informalidade

Além de ser um problema para o empregado, a informalidade e falta de assinatura de carteira de trabalho traz problemas para o trabalhador. O emprego doméstico pode facilmente cair na ilegalidade quando o empregador não se atenta aos detalhes da relação trabalhista.

É muito importante lembrar que até 2 anos depois do término do contrato de trabalho, é possível que a trabalhadora faça uma reclamação trabalhista.

Por isso, o empregador que não regulariza a empregada doméstica, não está seguro durante a vigência do contrato e nem depois do seu término por até 2 anos. Correndo, assim, sérios riscos de prejuízo financeiro.

Como consequência dessa relação vulnerável, a empregada doméstica perde seus direitos e o empregador corre risco de ações trabalhistas.

O contrato de trabalho é muito importante para detalhar o vínculo empregatício e pode registrar todas as informações importantes – como a jornada de trabalho da empregada doméstica e o salário – e oficializá-las no eSocial.

Algumas das principais consequências negativas dessa prática são:

Risco trabalhista: ao manter uma empregada doméstica trabalhando sem registro em carteira, o empregador fica exposto a riscos trabalhistas, como reclamações trabalhistas, processos judiciais, multas e fiscalizações.

Ausência de direitos trabalhistas: a empregada doméstica que trabalha informalmente não tem acesso a direitos trabalhistas como férias remuneradas, décimo terceiro salário, FGTS, INSS e outros benefícios garantidos por lei.

Risco de penalizações: a falta de registro de um empregado doméstico é considerada uma infração trabalhista e pode levar a penalizações e multas por parte do Ministério do Trabalho.

Por isso, é muito importante que os empregadores registrem suas empregadas domésticas em carteira e ofereçam todos os direitos trabalhistas a que ela tem direito, garantindo assim uma relação de trabalho justa e segura para ambos os lados. 

Santa Zita: padroeira das empregadas domésticas

É por causa dela que 27 de abril é o Dia Nacional das Empregadas Domésticas. Quem procura ajuda é levada ao encontro da santa. Santa Zita nasceu em 1218 no povoado de Monsagrati, próximo a Luca na Itália, e como tantas outras meninas ela foi colocada para trabalhar em casa de nobres ricos. Era a única forma de uma moça não se tornar um peso para a família, pobre e numerosa.

Ela não ganharia salário, trabalharia praticamente como uma escrava, mas teria comida, roupa e, quem sabe, até um dote para conseguir um bom casamento, se a família que lhe desse acolhida se afeiçoasse a ela e tivesse interesse em vê-la casada.

A sua vida foi uma obra de dedicação total aos pobres e doentes que durou até sua morte, no dia 27 de abril de 1278. Acontecimentos que serviram para confirmar sua canonização em 1696 pelo Papa Inocêncio XII. A vida de Santa Zita marcou de tal forma a história da cidade que ela foi elevada à condição de sua padroeira. O papa Pio XII proclamou-a padroeira das empregadas domésticas.



Regulamentação da lei do marco legal da geração distribuída é aprovada

Publicada em janeiro de 2022, a Lei 14.300 instituiu o marco legal da mini e microgeração distribuída no Brasil, regulamentando a produção e o consumo de energias sustentáveis, como a energia solar. Essa legislação possibilitou um período de transição para o pagamento de tarifas que não eram cobradas.

Apesar de entrar em vigor já na data da publicação, alguns aspectos foram regulamentados posteriormente, o que aconteceu no início de fevereiro de 2023.

Segundo o portal CNN Brasil, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), depois de uma reunião pública da diretoria, aprovou a regulamentação da lei do marco legal, estabelecendo regras que abrangem técnicas e procedimentos que envolvem os projetos de geração distribuída.

Conforme o diretor-geral da Aneel, veiculada no portal da Agência Nacional de Energia Elétrica, “foi um processo amplamente discutido, nós ouvimos todas as áreas técnicas, inclusive a Procuradoria Federal mais de uma vez, para construirmos a melhor decisão. É um momento muito marcante para o Setor Elétrico e, se não concordamos em 100%, posso afirmar que saímos maiores do que quando entramos nessa discussão. Parabenizo todas as áreas técnicas da ANEEL, pois o processo foi bastante complexo. Nunca haverá unanimidade, mas tenho certeza que exercemos o nosso papel com louvor”.

Os itens abordados compreendem os prazos que as distribuidoras têm para realizarem obras de conexão nos sistemas, as cobranças pela utilização das redes das concessionárias e a garantia de fiel cumprimento, que seria referente a 2,5% do valor investido em projetos entre 500 e 1000 kW, e 5%, quando for superior a 1000 kW.

Sobre a garantia de fiel cumprimento, foi decidido que o consumidor pode escolher se deseja a modalidade de títulos da dívida pública, caução em dinheiro ou fiança bancária por instituição financeira ou banco com autorização de operação pelo Banco Central.

Em relação às cobranças, ainda de acordo com veiculação da CNN Brasil, algumas entidades do setor, como a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), discutem as regras. Segundo essas entidades, essas imposições geram uma cobrança tripla para as pessoas que produzem mini e microgeração, o que causaria prejuízos por estender o prazo de obtenção do retorno financeiro investido pelos geradores.

Em contrapartida, a Aneel alega que não existe configuração de cobrança dupla ou tripla, pois dizem respeito a componentes diferentes: tarifa cobrada sobre a geração excedente e injetada na rede, disponibilizada pela concessionária; cobrança pela utilização da rede de distribuição e outra pela disponibilidade da rede. Assim, para a Aneel as cobranças são efetuadas sobre produtos diferentes, excluindo a ocorrência de tripla cobrança.

O assunto está em evidência com o crescimento exponencial que a energia solar apresenta desde 2018. No momento, a geração distribuída já é equivalente a 17 GW de potência no país, sendo a maior responsável pela geração de energia solar no Brasil.



IA deve impulsionar economia global em US$ 15 trilhões até 2030

De acordo com um relatório recente da Oxford Insights, o Brasil ocupa a 40ª posição entre 192 países em termos de adoção de soluções de inteligência artificial. Prevê-se que a implementação dessa tecnologia movimentará uma quantia estimada em US$ 15 trilhões em todo o mundo até 2030.

Tarefas como resumir textos, gerar relatórios empresariais e programar, que antes podiam levar horas para serem concluídas, agora podem ser realizadas em questão de minutos, tudo com ajuda de ferramentas de inteligência artificial. Elas estão revolucionando a forma como as empresas lidam com dados e informações. Com o uso da IA, é possível extrair insights valiosos sobre as preferências dos consumidores de forma mais eficiente, reunindo e analisando dados em grande escala. Isso pode estimular o consumo ao oferecer produtos e serviços mais personalizados, além de permitir a identificação de novas oportunidades de negócio.

Segundo um relatório divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, a automação e a divisão do trabalho entre humanos e máquinas devem resultar no fechamento de 85 milhões de empregos em empresas de médio e grande porte em 15 setores e 26 economias até 2025, incluindo o Brasil. Ainda de acordo com o relatório, a tecnologia deve criar 97 milhões de novas oportunidades de trabalho em diferentes áreas, desde a saúde até a tecnologia da informação.

“A Inteligência Artificial é uma ferramenta poderosa que pode nos levar a patamares ainda desconhecidos. Claro que, como acontece com qualquer avanço tecnológico, surgirão dúvidas e rejeições iniciais, mas é importante lembrar que a IA não veio para substituir o trabalho humano e sim para nos auxiliar em tarefas repetitivas e burocráticas. Aqueles que não se adaptarem às novas tecnologias podem sim perder seu lugar no mercado de trabalho”, adiciona Ágatha Barreto, Diretora Executiva da 220MKT e Especialista em Desenvolvimento de Negócios.

O relatório encomendado pela Microsoft e realizado pela DuckerFrontier revelou que a adoção máxima de soluções de inteligência artificial no Brasil pode impulsionar o Produto Interno Bruto (PIB) do país em 7,1% ao ano até 2030. Esse cenário considera o máximo impacto dos benefícios da IA, o que seria um aumento significativo em relação à projeção de 2,9% feita pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para o mesmo período.

Ágatha Barreto destaca ainda que “a implementação da inteligência artificial pode trazer enormes benefícios para o país, aumentando sua produtividade e competitividade. Não tem como fugir dessa nova realidade, e o Brasil não deve ficar para trás nesse contexto. Vamos abraçar as novas tecnologias e correr atrás do desenvolvimento de profissionais capacitados”.



Brasil ocupa 8ª posição no ranking dos 10 países que mais geram energia solar

Após terminar o ano de 2022 com a marca de 24 GW de potência operacional de energia solar, o Brasil conseguiu entrar no ranking dos 10 países que mais acumulam potência instalada oriunda da fonte solar. Essa é a primeira vez na história que o país participa dessa lista, segundo o portal CNN Brasil.

Por conta do resultado no encerramento de 2022, o Brasil atingiu a 8ª posição no ranking. Isso significa que o país superou 5 posições na classificação global desde 2021, quando estava na 13ª posição.

Atualmente, antecedendo o Brasil, estão somente a China, com 391 GW; Estados Unidos, com 111 GW; Japão, com 78,8 GW; Alemanha, com 66,5 GW; Índia, com 62,8 GW; Austrália, com 26,7 GW e Itália com 25 GW.

Para concluir a lista dos 10 países, depois do Brasil, a Holanda conta com 22,5 GW, e a Coreia do Sul, com 20,9 GW.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a lista é criada com base em dados sobre a potência obtida até o final de 2022. As análises consideram a soma de sistemas fotovoltaicos de geração própria instalados em fachadas de prédios, telhados e terrenos de pequeno porte, bem como usinas solares de grande porte.

Ainda conforme a Absolar, em veiculação no portal Época Negócios, o país só conseguiu subir 5 posições e estrear no ranking na 8ª posição porque, em 2022, foram acrescentados 10 GW de potência ao que já vinha sendo acumulado dos anos anteriores.

Isso decorre do aumento de investimentos realizados no segmento, com alta de 64%, em comparação a 2021. Apenas em 2022, o mercado de energia solar obteve mais de 45,7 bilhões de reais em investimentos novos. Tudo isso denota o potencial de crescimento que o setor apresenta nos últimos anos, sem perder força, conquistando mais espaço para a geração de energia limpa no país.

A partir de janeiro de 2023, a fonte fotovoltaica se tornou a 2ª maior em toda a matriz elétrica do país, o que representa quase 800 mil empregos acumulados desde 2012 e quase 130 bilhões de reais em investimentos.

Conforme ressalta o presidente do Conselho de Administração da Absolar para a CNN Brasil, “Além de competitiva e acessível, a energia solar é rápida de instalar e ajuda a aliviar o bolso dos consumidores, reduzindo em até 90% seus gastos com energia elétrica”.

Na lista dos top 10 países, as primeiras 5 colocações não tiveram alteração nesse último balanço, pois a China, os Estados Unidos, o Japão, a Alemanha e a Índia já frequentavam as mesmas posições, conforme a Absolar.

Em contrapartida, assim como o Brasil teve mudança na classificação, a Austrália subiu de posição e conquistou o 6º lugar, posição que antes era ocupada pela Itália, que foi rebaixada para a 7ª posição.



Férias da doméstica: 3 pontos para analisar

Desde a aprovação da PEC das Domésticas, as férias da doméstica é um dos direitos previstos na legislação. As domésticas o exigem, inclusive na Justiça, o que pode gerar grandes prejuízos econômicos para o empregador doméstico.

Porém, muitos empregadores simplesmente não entendem como funcionam as férias da empregada doméstica. Afinal, a legislação trabalhista brasileira, além de extensa, é muito complexa.

A que doméstica convive com o empregador no seu ambiente mais íntimo: seu lar. Por isso, a relação trabalhista pode estar revestida de um ar de informalidade que prejudica o empregador.

Como funcionam as férias da empregada doméstica?

Pela lei, as férias da empregada doméstica têm duração de 30 dias corridos – a não ser que seu regime de trabalho seja o de jornada parcial (trataremos disso depois).

Esses 30 dias podem, ainda, ser divididos em dois períodos menores, a critério do empregador, e desde que ao menos um dos períodos seja superior a 14 dias. A propósito, é muito importante dizer que, após a reforma trabalhista, as férias não podem ser iniciadas dois dias antes de um feriado ou descanso semanal remunerado (DSR).

Isso para que se impeça que a empregada doméstica seja prejudicada, “perdendo” dias de férias. Ou seja, o empregador não pode agendar o início das férias da doméstica para uma sexta-feira, por exemplo, pois o domingo seria o DSR (costumeiramente).

Por fim, outro detalhe muito importante, e que pode ser uma situação que o empregador, enfrenta hoje é: a empregada doméstica não pode escolher quando será seu próprio período de férias. Apesar de ser permitido e saudável que ela opine sobre os dias que gostaria de tirar suas férias, essa decisão cabe exclusivamente ao empregador.

Toda empregada doméstica tem direito a férias. A questão que fica, portanto, é: quando ela terá direito a tirar esses 30 dias?Para que os cálculos sejam feitos, é preciso analisar como funcionam os períodos aquisitivo e concessivo de férias.

O que é o período aquisitivo de férias?

Esse período tem um ano de duração, e representa o tempo que a empregada doméstica precisa trabalhar para ter direito aos 30 dias de férias. Se a doméstica começou a trabalhar em julho de 2020, completará seu período aquisitivo em julho de 2021, quando acaba o período aquisitivo e começa o período concessivo.

O que é o período concessivo de férias?

Esse período também tem duração de um ano, e representa todo o período que o empregador doméstico tem para conceder os 30 dias de férias. Então, pegando o exemplo anterior, se a doméstica completar o período aquisitivo em julho de 2021, o empregador deverá conceder os 30 dias de férias até julho de 2022.

E se as férias da empregada doméstica vencerem?

As férias vencidas são tudo aquilo que o empregador mais quer evitar.

Existe um período específico para a concessão das férias da empregada doméstica. Logo, se esse período não for respeitado, as férias da empregada doméstica serão consideradas vencidas, e isso traz grandes prejuízos.

Pela lei, as férias vencidas devem ser pagas em dobro, mesmo que o contratante as conceda depois da validade desse período.

Se a empregada doméstica chegar, por exemplo, no mês de tirar suas férias (completando 12 meses desde que o período concessivo se iniciou) e o empregador não conceder o descanso relativas ao período concessivo, estará em obrigatoriedade de pagá-las em dobro, ainda as férias da empregada doméstica se iniciem já no próximo período.



ELAS+ lança 7ª edição do edital Mulheres em Movimento

Em mais uma ação comprometida com os esforços de renovação dos acordos democráticos do país, o ELAS+ Doar para Transformar lançou neste mês de maio o Mulheres em Movimento – por solidariedade, justiça e democracia. Esta é a sétima edição do edital, que já apoiou 378 iniciativas nas cinco regiões do Brasil, totalizando R$ 19 milhões em doações desde 2017.

Neste momento, em que o Brasil passa por um momento relevante de renovação, e se percebe a importância de uma democracia plena, o ELAS+ acredita que é preciso fortalecer as agentes que foram cruciais para essa retomada: as organizações da sociedade civil, especialmente os movimentos de mulheres.

É com esse objetivo que o Mulheres em Movimento – por solidariedade, justiça e democracia vai apoiar 64 iniciativas lideradas por mulheres cis, trans e outras transidentidades de todo o país. Cada iniciativa vai receber até R$ 50.000. Ao todo, serão R$ 3.200.000,00 em doações diretas.

Podem participar grupos e organizações que se dediquem à promoção e defesa dos direitos humanos, da democracia e do meio ambiente que tenham pelo menos um ano de atuação. Para a cofundadora e diretora-geral do ELAS+, Amalia Fischer, fortalecer essas iniciativas é uma das formas mais efetivas de garantir o avanço de direitos. “Precisamos de movimentos amplos, de organizações da sociedade civil fortes para que a participação cidadã seja diversa, múltipla e plural. São essas iniciativas que sabem o que é preciso para transformar a sociedade, para fazer do Brasil um país mais justo e que respeite a multiplicidade étnico-racial, sexual, de identidades, de ideias e de religiões do nosso país”, afirma.

Recursos Flexíveis
Para reforçar os valores de confiança nos movimentos de mulheres, o edital mantém a flexibilidade dos recursos para fortalecimento institucional.  O ELAS+ acredita que esse tipo de apoio é fundamental para a sustentabilidade dos grupos.  Para ampliar o acesso das organizações aos recursos, também não é necessário ter CNPJ para participar do Mulheres em Movimento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho por meio de formulário online. O resultado deve ser divulgado no dia 10 de julho.



Indústria de máquinas e equipamentos aponta queda em janeiro

Segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) em março deste ano, o resultado da indústria de máquinas e equipamentos em janeiro de 2023 ficou 6,4% abaixo do resultado de janeiro de 2022. Já no setor de importação de máquinas e equipamentos a queda foi 4,1% em janeiro quando comparado ao mês anterior.

Já no relatório apresentado em abril pela Abimaq os dados divulgados mostraram uma queda de 7,8% na receita líquida de vendas da indústria brasileira de máquinas e equipamentos em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O valor de venda registrado foi de R$ 21,76 bilhões, representando a nona queda consecutiva nesse setor. No acumulado do primeiro bimestre, o setor registrou uma queda de 7,1%. No entanto, em relação ao mês anterior, houve um aumento de 7%.

De acordo com a Abimaq, responsável pelo estudo, após uma queda de 2% em janeiro, o setor apresentou uma recuperação de 2,7% na ocupação da capacidade instalada em fevereiro, alcançando 77,6% de sua capacidade total. Apesar desta recuperação, a capacidade do setor ainda se encontra 2% abaixo do nível registrado em 2022 (79,2%).

Apesar da queda no setor de máquinas e equipamentos, o desempenho geral da indústria em 2022 foi positivo. A construção também apresentou números favoráveis, com um aumento de 6,9%. No geral, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria contribuiu para um crescimento de 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB).

Apesar do desempenho registrado no primeiro bimestre, as projeções para 2023 no setor de comercialização de máquinas e equipamentos destinados à construção são promissoras. O estudo sobre o ramo de locação e venda de equipamentos para o setor de construção civil revelou um período de recuperação e crescimento, com potencial para aumentar as vendas em 2023. O 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, conduzido pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), estima um crescimento de aproximadamente 4% nas vendas ao longo de 2023, tanto para o segmento de máquinas da categoria “linha amarela” quanto para o setor geral de equipamentos destinados à construção.

O relatório apresentado pela Abimaq mostrou ainda que o segmento de máquinas e equipamentos exportou cerca de US$ 1,2 bilhão, representando o segundo melhor resultado do ano. Ao longo do ano, foram registrados oito meses em que as vendas externas superaram a marca de US$ 1 bilhão, algo que não era observado desde meados de 2012.

Com isso, as exportações do setor alcançaram US$ 12,2 bilhões ao longo do ano de 2022, registrando um crescimento de 21% em relação a 2021. Esse valor representa mais de 20% da receita total do setor. Durante o ano, também houve um aumento na quantidade de bens exportados, embora em uma taxa relativamente menor, de aproximadamente 6,5%.

José Antônio Valente, diretor da empresa de aluguel de equipamentos Trans Obra, afirma que a expectativa de crescimento nas vendas para 2023 apresentada por relatórios e estudos como projeção para o ano, somado ao resultado das vendas para a exportação podem abrir oportunidades para empresas que trabalham com aluguel de gerador, mangotes, bombas e outros grandes equipamentos e máquinas. “A expectativa do setor é de crescimento e as empresas devem estar empenhadas em realizar seu papel oferecendo produtos e serviços de qualidade em favor da boa condução deste setor na indústria brasileira”.



Sia Partners apresenta o SiaGPT

A Sia Partners está entusiasmada de apresentar o SiaGPT, uma evolução inovadora de nossas capacidades de consultoria aumentada, pronto para transformar a indústria.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230614029301/pt/

SiaGPT, Revolutionizing Augmented Consulting (Photo: Sia Partners)

SiaGPT, Revolutionizing Augmented Consulting (Photo: Sia Partners)

Criado para agilizar os fluxos de trabalho de consultoria, o SiaGPT aproveita o poder de um extrator de informações de ponta e um mecanismo de prompts, operando perfeitamente com altos volumes de documentos.

“Com a apresentação do SiaGPT, reforçamos, com orgulho, nossa ambição central de ser uma firma de consultoria da próxima geração a redefinir as normas da indústria. Estamos empolgados com o compartilhamento dos nossos planos de apresentar logo novos recursos que aproveitem o imenso potencial da IA generativa”, explicou David Martineau, CEO substituto.

O desenvolvimento do SiaGPT começou no final de 2021, potencializando uma mistura dinâmica de conjuntos de dados proprietários, incluindo a inestimável propriedade intelectual da Sia Partners, e tecnologias LLM (grandes modelos de linguagem) multimodais de organizações respeitadas, como OpenAI e Hugging Face. A solução também incorpora uma interface de prompts intuitiva, aprimorando a experiência do usuário e a produtividade.

O SiaGPT oferece versatilidade, atendendo aos dois ambientes principais de utilização. Pode ser utilizado sob demanda para projetos específicos, para capacitar consultores e especialistas da indústria, e usado por redatores da SiaExperience e especialistas no tema conformidade para alcançar resultados superiores. Além disso, o SiaGPT pode ser empregado dentro de universos pré-definidos de expertise, abrangendo várias áreas, como ESG (ambiental, social e governança) e ciências biológicas.

Estamos felizes de anunciar que, a partir de 1 de julho de 2023, o SiaGPT estará disponível para clientes como um produto Software como Serviço (SaaS, Software as a Service) licenciado. Será apresentado com um portfólio de uma dezena de ofertas SaaS na Heka.ai, a plataforma impulsionada por IA da Sia Partners, garantindo integração tranquila e soluções holísticas para nossos clientes valiosos.

A apresentação do SiaGPT reafirma o firme compromisso da Sia Partners com a liderança em serviços de consultoria em IA. Com uma equipe de mais de 300 especialistas em IA, cientistas de dados e engenheiros de dados operando em oito centros de excelência, continuamos ultrapassando os limites da inovação para fornecer valor inigualável aos nossos clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas da mídia ou mais informações, escreva para david.martineau@sia-partners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo serviço Event Streams da Boomi permite integrações orientadas a eventos em escala

Boomi™, líder em conectividade inteligente e automação, anunciou hoje o Event Streams, um serviço de ordenamento e transmissão digital de mensagens empresariais com diversos locatários, totalmente hospedado e gerenciado dentro da plataforma Boomi. Agora disponível através da Boomi e no AWS Marketplace, o novo serviço permite que as organizações criem integrações mais resilientes, escaláveis e em tempo real do que os processos tradicionais de integração ponto a ponto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230613123221/pt/

New Boomi Event Streams Enables Event-Driven Integrations at Scale (Graphic: Business Wire)

New Boomi Event Streams Enables Event-Driven Integrations at Scale (Graphic: Business Wire)

A necessidade de trocar dados de forma escalável e oportuna cresceuàmedida que as empresas exigem cada vez mais recursos para tomar decisões precisas que impulsionam as metas comerciais. Contudo, as equipes de TI dentro das organizações gastam em geral muito tempo em tarefas adequadas, em vez de ter foco em projetos mais complexos que contribuem melhor para a integridade geral da empresa.

Com o Event Streams da Boomi, os clientes podem acelerar e simplificar a entrega de resultados de negócios dinâmicos, ao criar facilmente conexões escaláveis e orientadas a eventos de alto desempenho para casos de uso de integração exigentes. O gerenciamento e o monitoramento de fluxos orientados a eventos são simplificados com uma única interface de usuário, permitindo o desenvolvimento, gerenciamento e monitoramento da integração centralizada de todos os casos de uso de integração. Por sua vez, isto automatiza os processos do dia a dia que podem abordar questões mais táticas, ao mesmo tempo em que libera recursos de TI para mais trabalho de valor agregado.

Segundo o Analista Sênior de Pesquisa, Carl Lehmann, da 451 Research, parte da S&P Global Market Intelligence, “uma empresa orientada a eventos mantém um estado constante de consciência, podendo detectar com rapidez e responder com eficácia a quaisquer mudanças repentinas na execução, desempenho, dinâmica do mercado, riscos de negócios e oportunidades de clientes. Praticamente todos os principais indicadores de desempenho podem ser aperfeiçoados e melhores resultados comerciais podem ser alcançados, como manter o estoque em níveis ideais, executar transações financeiras sem demora, operar linhas de produção sem impedimentos e reduzir erros, ao investir em tecnologias que permitem o empreendimento orientado a eventos.”1

Empresas de todos os setores que precisam de informações e dados em tempo real, do varejoàfabricação, podem contar com o Event Streams da Boomi para criar integrações resilientes e estabelecer processos confiáveis.

“Contamos com a plataforma Boomi para acelerar e simplificar a integração de nossos aplicativos e sistemas de back-end, bem como quebrar silos de dados”, disse Prexa Dave, Diretor de Integração da Nutanix. “Como pioneiros em infraestrutura hiperconvertida, temos sempre foco em aumentar a automação e criar eficiências. É por isto que estamos entusiasmados em ver a Boomi apresentar um serviço de Event Streams. Com os recursos de transmissão digital de eventos incorporadosàplataforma Boomi, poderemos tomar decisões com mais informação, nos adaptar com rapidez, e estabelecer processos confiáveis e automatizados, tudo com base no fluxo constante de dados em tempo real em todo o nosso ambiente comercial.”

“O Event Streams irá ajudar os clientes a otimizar seus esforços mediante um único produto, ao direcionar projetos para atender às necessidades comerciais em rápida evolução”, disse Ed Macosky, Diretor de Produtos da Boomi. “Velocidade, produtividade, flexibilidade e conectividade são valores-chave aqui na Boomi, e o Event Streams nos permite estender nossa missão de conectar todos a tudo, em qualquer lugar.”

Com a confiança de seus cerca de 20.000 clientes internacionais em todos os setores por sua velocidade, facilidade de uso e menor custo total de propriedade, a plataforma Boomi nativa de nuvem oferece recursos de ponta a ponta para acelerar facilmente os resultados comerciais. Estes incluem integração de aplicativos, gerenciamento de dados mestre, gerenciamento de API, automação de fluxos de trabalho, governança da qualidade de dados e gerenciamento de redes B2B/EDI.

Como uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi promove uma crescente comunidade de mais de 100.000 membros e uma das maiores matrizes de integradores de sistemas globais (GSIs) no espaço iPaaS. A empresa possui uma rede mundial com cerca de 800 parceiros, incluindo Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake, trabalhando com os maiores provedores de serviços em nuvem hiperescaladores.

Recentemente incluída nas listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia mais inovadoras e de crescimento mais rápido da América, a Boomi também ganhou três prêmios internacionais Stevie®, pela Empresa do Ano (dois anos consecutivos) e Inovação de Produtos; o Prêmio Gold Globee®na categoria Plataforma como Serviço (PaaS); o Prêmio Mérito de Tecnologia na categoria Serviços em Nuvem; o Prêmio Stratus como Líder Mundial em Computação em Nuvem 2022, e recebeu a prestigiada classificação 5 estrelas por dois anos consecutivos no Guia de Programas de Parceria CRN, uma lista definitiva dos programas mais notáveis de provedores de tecnologia líderes do setor que fornecem produtos inovadores e serviços flexíveis através do canal de TI.

Saiba mais sobre o Event Streams em https://www.boomi.com/platform/event-streams.

Recursos Adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi visa tornar o mundo um lugar melhor conectando todos a tudo, em qualquer lugar. Como pioneira da plataforma de integração baseada em nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi oferece a maior base de clientes entre os fornecedores de plataformas de integração e uma rede mundial com cerca de 800 parceiros, incluindo Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP e Snowflake. Organizações internacionais recorremàplataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e orquestrar dados, enquanto conectam aplicativos, processos e pessoas para obter melhores resultados e com mais rapidez. Para mais informação, acesse http://www.boomi.com.

© 2023 Boomi, LP. Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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1 S&P Global Market Intelligence (Inteligência de Mercado Global da S&P), A empresa orientada a eventos: Técnicas para detectar e responder com rapidez a mudanças, riscos e oportunidades, 31 de janeiro de 2023

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Contato:

Mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1 415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova tecnologia Advance Bookings da Cirium permitirá que os aeroportos antecipem com precisão a demanda de passageiros e otimizem os gastos com marketing

A Cirium, líder em análise em aviação, lançou a tecnologia Diio Advance Bookings para ajudar os aeroportos a antecipar com mais precisão a demanda de passageiros e melhorar seus esforços de marketing fornecendo informações sobre a intenção dos viajantes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230613091433/pt/

Cirium’s New Advance Bookings Technology Will Allow Airports to Accurately Anticipate Passenger Demand and Optimize Marketing Spend (Photo: Business Wire)

Cirium’s New Advance Bookings Technology Will Allow Airports to Accurately Anticipate Passenger Demand and Optimize Marketing Spend (Photo: Business Wire)

Essa poderosa ferramenta, anunciada na ACI JumpStart Air Development Conference em Milwaukee, Estados Unidos, e na 152a IATA Slot Conference em Dublim, Irlanda, permite que os usuários analisem a demanda e o comportamento de reserva dos viajantes como jamais realizado antes.

Com cobertura global e atualização semanal dos dados, a Diio Advance Bookings fornece insights sobre a intenção dos viajantes no passado, presente e futuro, ajudando as partes interessadas a identificar oportunidades para atrair e reter serviço aéreo, melhorar o desempenho das campanhas de marketing e o retorno sobre o investimento, e alocar recursos de forma mais eficaz.

“A Cirium está comprometida com ajudar seus clientes a acionar o poder das informações analíticas”, afirmou Kim Gesch, vice-presidente de produtos da Cirium. “Com o nosso novo produto Diio Advance Bookings, fornecemos aos clientes uma interface moderna que permite que eles consultem com facilidade e analisem reservas globais para obter insights mais profundos sobre a demanda por viagens aéreas”.

A Diio Advance Bookings oferece uma série de recursos criados para ajudar os clientes a entender melhor seus mercados e otimizar seus gastos com marketing. Com as informações sobre reservas de vários sistemas de distribuição global, os usuários podem ter uma visão abrangente das tendências mundiais no que se refere às reservas. Eles também podem acessar dados sobre voos, rotas ou mercados para uma visão mais detalhada sobre o que está acontecendo na indústria. A plataforma também permite que os usuários exportem os dados rapidamente para realizarem mais análises ou para fins de relatórios.

Um dos recursos mais poderosos é a habilidade da plataforma de analisar tendências e padrões de reservas anteriores, atuais e futuras. Os usuários podem monitorar curvas de reservas ao longo de um período de tempo para melhor entender a intenção dos viajantes e tomar decisões informadas sobre suas campanhas de marketing antes da data das viagens.

A Diio Advance Bookings já está disponível para aeroportos, marketing de destino, conselhos de turismo, agências governamentais e a indústria hoteleira mais ampla, e procura alavancar o poder das informações analíticas sobre a demanda dos viajantes para essas organizações.

Clique aqui para saber mais sobre a Diio Advance Bookings.

—FIM—

Notas aos editores:

Sobre a Cirium

A Cirium reúne dados e análises poderosos para manter o mundo em movimento. Ela oferece informações criadas a partir de décadas de experiência no setor, permitindo que as empresas de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões lógicas e informadas que moldam o futuro das viagens, aumentando as receitas e melhorando as experiências dos clientes. A Cirium faz parte da RELX, uma fornecedora mundial de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York a partir dos seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para mais informações, acompanhe as atualizações da Cirium no LinkedIn ou Twitter ou acesse cirium.com.

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Contato:

Para consultas da mídia, contate:

RP da Cirium: media@cirium.com

The PC Agency (Reino Unido e Europa): cirium@pc.agency

Relações com a mídia na Juliett Alpha (Américas): cirium@juliettalpha.com

TrainTracks (Japão): cirium@traintracks.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



ExaGrid ganha dois prêmios da indústria no Storage Awards 2023

ExaGrid®, a única solução para o armazenamento de backup em camadas do setor, anunciou hoje que a empresa foi homenageada com dois prêmios da indústria, incluindo Fornecedor de hardware de backup empresarial do ano e Empresa de armazenamento imutável do ano, na 20a cerimônia anual do Storage Awards da Storage Magazine, batizada “The Storries XX” e realizada em Londres no dia 8 de junho de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230613975872/pt/

Photo courtesy of the Storage Awards.

Photo courtesy of the Storage Awards.

Os vencedores são determinados por votação pública. Os prêmios deste ano marcam o sexto ano de vitórias da ExaGrid no “The Storries” e o terceiro ano consecutivo em que a empresa recebe o prêmio Fornecedor de hardware de backup empresarial do ano.

A ExaGrid continua ganhando reconhecimento por seus dispositivos de armazenamento de backup em camadas, somando cinco prêmios até agora em 2023:

  • Storage Awards “The Storries XX” – Fornecedor de hardware de backup empresarial do ano

  • Storage Awards “The Storries XX” – Empresa de armazenamento imutável do ano

  • Network Computing Awards – Produto do ano testado em bancada (categoria hardware)

  • Network Computing Awards – Empresa do ano

  • Network Computing Awards – Produto de armazenamento do ano

“É uma honra ganhar estes prêmios e queremos agradecer todo mundo que votou em nós eànossa equipe, clientes e parcerias de canal por seu apoio. Parabéns e agradecimentos especiaisàequipe do Storage Awards, que reconhece a excelência no setor de armazenamento há 20 anos no ‘The Storries’. Parabéns também a nossos colegas que receberem prêmios”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid. “A ExaGrid aprecia o reconhecimento contínuo de nossa solução de armazenamento de backup em camadas e é um orgulho oferecer uma abordagem de última geração para o armazenamento de backup capaz de proporcionar às organizações o melhor em proteção de dados: o desempenho mais rápido em backup e restauração, a única arquitetura escalável para acomodar o crescimento de dados, a segurança abrangente e recuperação de ransomware e o principal suporte ao cliente do setor. Tudo com o menor custo inicial e ao longo do tempo.”

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas, uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e uma arquitetura de scale-out. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura de scale-out da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixo,àmedida que os dados aumentam, o que elimina as atualizações caras do “tipo empilhamento” e a obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede, exclusões atrasadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid possui engenheiros de sistemas de vendas físicas e pré-vendas nos seguintes lugares: Argentina, Austrália, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Checa, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Países Nórdicos, Polônia, Portugal, Catar, Arábia Saudita, Singapura, Sul África, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse exagrid.com e conecte-se conosco no LinkedIn. Veja o que os clientes têm a dizer sobre suas experiências com a ExaGrid e por que eles agora gastam significativamente menos tempo com armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid está orgulhosa de sua pontuação: +81 NPS!

ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Interactive Brokers apresenta acesso à Nasdaq de Copenhague e à Bolsa de Valores de Praga

Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica mundial automatizada, anunciou hoje que os clientes da Interactive Brokers do mundo inteiro podem negociar ações na Nasdaq de Copenhague (CPH) e na Bolsa de Valores de Praga (PSE). Além disso, está disponível a negociação fracionária de ações elegíveis da Nasdaq de Copenhague.

Como uma corretora verdadeiramente internacional, a Interactive Brokers atende clientes em mais de 200 países e territórios e oferece a investidores independentes, traders sofisticados, consultores, fundos de hedge e outras instituições acesso a mais de 150 mercados mundiais. Os clientes podem investir em ações, opções, futuros, moedas, títulos, fundos e muito mais, bem como financiar e negociar contas em até 26 moedas, incluindo a coroa dinamarquesa (DKK) e a coroa checa (CZK).

“Os clientes que buscam diversificar e aproveitar as novas oportunidades de negociação em todas as geografias da Europa e do mundo já podem adicionar ações dinamarquesas e checas às suas carteiras, enquanto se beneficiam dos baixos custos da Interactive Brokers e da capacidade de negociar produtos em todas as classes de ativos a partir de uma única plataforma unificada”, disse Milan Galik, CEO da Interactive Brokers. “A adição da Nasdaq de Copenhague e da Bolsa de Valores de Praga reforça nosso compromisso de fornecer aos nossos clientes a maior variedade de produtos de investimento.”

Os custos de negociação com a Interactive Brokers são transparentes e baixos. As comissões sobre ações dinamarquesas são de 0,015% a 0,05% do valor comercial com um mínimo de DKK 10,00 por pedido para preços diferenciados dependendo do volume mensal e 0,05% do valor comercial com um mínimo de DKK 49,00 por pedido para preços fixos. As comissões fixas sobre ações checas são de 0,15% do valor comercial com um mínimo de CZK 70,00 por pedido.

Para obter mais informações sobre os produtos que podem ser negociados na Nasdaq de Copenhague (CPH), acesse:

EUA e países atendidos pela IB LLC: https://www.interactivebrokers.com/en/index.php?f=2222&exch=cph&showcategories=STK

Canadá: https://www.interactivebrokers.ca/en/index.php?f=2222&exch=cph&showcategories=STK

Reino Unido: https://www.interactivebrokers.co.uk/en/index.php?f=41295&exch=cph&showcategories=STK

Europa Ocidental: https://www.interactivebrokers.ie/en/index.php?f=41295&exch=cph&showcategories=STK

Europa Central: https://www.interactivebrokers.hu/en/index.php?f=41295&exch=cph&showcategories=STK

Hong Kong: https://www.interactivebrokers.com.hk/en/index.php?f=2222&exch=cph&showcategories=STK

Singapura: https://www.interactivebrokers.com.sg/en/index.php?f=2222&exch=cph&showcategories=STK

Austrália: https://www.interactivebrokers.com.au/en/index.php?f=41295&exch=cph&showcategories=STK

Índia: https://www.interactivebrokers.co.in/en/index.php?f=41295&exch=cph&showcategories=STK#productbuffer

Para obter informações sobre os produtos que podem ser negociados na Bolsa de Valores de Praga (PSE), acesse:

EUA e países atendidos pela IB LLC: https://www.interactivebrokers.com/en/index.php?f=2222&exch=pra&showcategories=

Canadá: https://www.interactivebrokers.ca/en/index.php?f=2222&exch=pra&showcategories=

Reino Unido: https://www.interactivebrokers.co.uk/en/index.php?f=41295&exch=pra&showcategories=

Europa Ocidental: https://www.interactivebrokers.ie/en/index.php?f=41295&exch=pra&showcategories=

Europa Central: https://www.interactivebrokers.hu/en/index.php?f=41295&exch=pra&showcategories=

Hong Kong: https://www.interactivebrokers.com.hk/en/index.php?f=2222&exch=pra&showcategories=

Singapura: https://www.interactivebrokers.com.sg/en/index.php?f=2222&exch=pra&showcategories=

Austrália: https://www.interactivebrokers.com.au/en/index.php?f=41295&exch=pra&showcategories=

Índia: https://www.interactivebrokers.co.in/en/index.php?f=41295&exch=pra&showcategories=

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas do Interactive Brokers Group fornecem execução comercial automatizada e custódia de títulos, commodities e câmbio 24 horas por dia em mais de 150 mercados em diversos países e moedas, desde uma única plataforma unificada até clientes em todo o mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de cobertura, grupos de negociação proprietários, consultores financeiros e corretores de introdução. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma exclusiva e sofisticada para gerenciar seus portfólios de investimentos. Nós nos esforçamos para fornecer a nossos clientes preços de execução e ferramentas de negociação, risco e portfólio, recursos de pesquisa e produtos de investimento vantajosos, tudo a baixo ou nenhum custo, posicionando os mesmos para obter retornos superiores sobre os investimentos. Pelo quinto ano consecutivo, a Barron’s classificou a Interactive Brokers em 1º lugar com 5 de 5 estrelas em sua Revisão de Melhores Corretoras Online de 25 de março de 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Interactive Brokers Group, Inc.

Imprensa: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Charles Lachaux Assina Contrato Exclusivo de Distribuição Direta ao Consumidor com a Associação de Comunidade de Vinhos Crurated

LONDRES, June 13, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Crurated, a comunidade de vinhos com sede em Londres, criada para conectar os conhecedores com os produtores de todo o mundo, fechou um contrato exclusivo de distribuição direta ao consumidor com a Domaine Arnoux-Lachaux. Charles Lachaux passou a ser o distribuidor exclusivo de vinhos da Crurated (https://bit.ly/3o7IONF) no ano passado e suas vendas de barris e garrafas estão sendo excepcionais. Devido a esse sucesso, Florence (sua mãe) e Charles assinaram um contrato exclusivo para a oferta de toda a gama de vinhos Domaine Arnoux-Lachaux para a comunidade Crurated.

“A Crurated usa tecnologia e blockchain para modernizar a maneira como o vinho é vendido. Essa abordagem proporciona a verificação da proveniência de todas as garrafas de vinho que saem do nosso Domaine e entram no depósito do cliente”, disse Charles. “Por meio de eventos únicos, a equipe também está estabelecendo uma ponte entre nós e as pessoas que estão comprando nossos vinhos. Com isso, podemos comunicar nossa filosofia de vinificação e criar uma conexão mais forte com os amantes do vinho em todo o mundo.”

A venda de vinhos Domaine Arnoux-Lachaux na plataforma Crurated terá lugar de 19 a 25 de junho de 2023. No lote de seis unidades está incluído uma garrafa de cada:
Bourgogne Pinot Fin 2020
Nuits-St-Georges 2020
Nuits-St-Georges “Les Poisets” 2020
Nuits-St-Georges 1er Cru “Clos Des Corvées Pagets” 2020
Vosne-Romanée 1er Cru “Les Chaumes” 2020
Vosne-Romanée 1er Cru “Les Grands Suchots” 2020

No ano passado a Crurated organizou vários eventos presenciais com Charles. De 6 a 11 de novembro deste ano, a Crurated e Charles irão realizar eventos em Bangkok, Hong Kong e Cingapura. Os participantes desses eventos de vinicultores terão a oportunidade de degustar uma seleção de vinhos Lachaux combinados com jantares preparados por alguns dos melhores chefs da Ásia. Um evento nos Estados Unidos ocorrerá em 2024. Detalhes sobre os eventos na Ásia e outros estarão disponíveis em https://crurated.com/events/.

“Há seis gerações a família Arnoux-Lachaux vem expandindo os horizontes da vinificação de Borgonha e temos muita sorte de trabalhar diretamente com toda a equipe”, disse Alfonso de Gaetano, Fundador da Crurated. “Com Robert Parker atribuindo uma pontuação de 99 ao 2020 Romanee-Saint-Vivant Grand Cru recentemente, estamos certos de que nossos membros irão apreciar os lotes que serão lançados durante o resto do ano.”

Cada garrafa de vinho Domaine Arnoux-Lachaux terá uma NFT. Registrada para sempre na blockchain, a NFT confirma a autenticidade da garrafa e fornece outros detalhes importantes, incluindo histórico de propriedade, safra, localização da vinícola e varietal do vinho. As NFTs são facilmente acessíveis tocando em um telefone habilitado para NFC ou RFID. O histórico da garrafa também é atualizado por meio de uma nova blockchain sempre que o vinho é revendido e o token é transferido de um cliente para outro.

Embora os vinhos Domaine Arnoux-Lachaux sejam vendidos diretamente com exclusividade aos consumidores na plataforma Crurated, as vendas B2B para restaurantes continuarão a ser realizadas pelos distribuidores.

Sobre a Crurated
Lançada em 2021 com ênfase na França e na Itália, a Crurated é uma associação da comunidade vinícola criada para conectar conhecedores e produtores de todo o mundo. Uma equipe de especialistas oferece serviços personalizados e experiências autênticas, enquanto o serviço de logística contínuo da Crurated garante a qualidade e a proveniência, graças ao armazenamento seguro da adega eàinovadora tecnologia blockchain. Para se tornar um membro, visite crurated.com.

Sobre a Arnoux-Lachaux
Vinícola fundada em 1858, a Domaine Arnoux-Lachaux tem 14 hectares de alguns dos vinhedos mais valorizados da região Vosne-Romanée e vinhedos igualmente de alta qualidade da Nuits-Saint-Georges. Florence Arnoux-Lachaux e seu filho mais velho, Charles, compartilham um profundo apegoàherança familiar das gerações anteriores. Com cada lançamento, a vinícola se esforça para transmitir a essência dos terroirs da melhor forma possível e produzir vinhos “Pinot Noir” que transmitem emoção e prazer.

Contato de RP
Michael Volpatt
Michael@larkinvolpatt.com
415.994.8864

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MMORPG da Wemade MIR M quebra barreiras entre os servidores com a atualização “Viagem do Viajante”!

O jogo de MMORPG da Wemade MIR M: Vanguard and Vagabond (“MIR M”) lançou o conteúdo de transferência entre servidores, “Viagem do Viajante”, em 13 de junho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230613363554/pt/

O MMORPG da Wemade MIR M lançou o conteúdo de transferência entre servidores, “Viagem do Viajante”, em 13 de junho (crédito: Wemade)

O MMORPG da Wemade MIR M lançou o conteúdo de transferência entre servidores, “Viagem do Viajante”, em 13 de junho (crédito: Wemade)

O conteúdo “Viagem do Viajante” permitirá aos usuários selecionar e entrar nos servidores que se adequam aos seus estilos de jogo – como guerra, desafio e aventura. Este conteúdo também permitirá que os usuários entrem em servidores que hospedam Batalhas Ocupacionais do Vale Oculto e participem de guerras ou em servidores onde os Bosses de Campo e os Bosses Mundiais aparecem, para derrotá-los.

A primeira “Viagem do Viajante” estará disponível por duas semanas a partir de hoje (13 de junho) até 27 de junho. Depois de cumprir certas condições, como o nível de personagem 40 ou superior, os usuários poderão mudar de servidor usando o item “Passe do Transportador”. Os destinos serão limitados a servidores abertos há pelo menos 90 dias.

Para comemorar a atualização “Viagem do Viajante”, o MIR M preparou presentes especiais para os usuários. Os usuários que acessarem o jogo até 26 de junho receberão o “Baú de Presente de Celebração da Passagem do Transportador”, que contém sete tipos de recompensas, incluindo o “Bilhete de Entrada de Raide de Calabouço” e o “Baú de Seleção do Reino Místico da Ilusão”.

Haverá também um evento de presença de 14 dias. Os usuários poderão obter recompensas especiais, como “Bilhete de Invocação de Familiar” e “Bilhete de Invocação de Avatar”, simplesmente fazendo login no jogo. A quantidade e o custo dos materiais necessários para fazer Tomos de Habilidade serão reduzidos durante o período. Como resultado, a chance de sucesso será aumentada para criar Tomos de Habilidade, e os usuários poderão aprender habilidades mais diversas.

Mais informações sobre o MIR M estão disponíveis no seu site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de RP

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Startup de gestão trabalhista é selecionada para o Attix

Em média, as startups brasileiras faturaram cerca de R$ 850.561,89 em 2022. A informação faz parte do mais recente “Mapeamento do Ecossistema Brasileiro de Startups – 2022” promovido pela Abstartups (Associação Brasileira de Startups) em conjunto com a Deloitte. O balanço teve como base referencial 14.000 startups e demonstrou que, dentre as empresas em estágio inicial avaliadas, 45,8% iniciaram as atividades a partir de 2020.

O desempenho positivo do último ano desperta a atenção para as startups que, cada vez mais, recebem o aceleramento de grupos e investidores. É o caso da GRTS Digital, que atua com desenvolvimento e licenciamento de software B2B (Business-to-Business, na sigla em inglês – serviços de empresa para empresa, em português). Recentemente, a startup firmou uma parceria com o escritório de advocacia Mattos Filho através do programa de aceleração Attix. 

A startup foi criada em maio de 2019, iniciou as operações em setembro do mesmo ano e, em março de 2020, fechou a parceria com a UNILEVER, grupo de grande porte do segmento de alimentação. Em 2021, a startup cresceu e se estabeleceu no mercado mesmo com a pandemia de Covid-19 e, em 2022, saltou de pouco mais de 13 clientes para quase 40. 

A GRTS Digital é uma plataforma de assembleias virtuais, monitoramento das negociações coletivas – o que inclui estudos, capacitações e treinamentos – e BPO RTS (Business Process Outsourcing, estratégia que possibilita focar no próprio core business). 

Uirá Menezes, co-founder e CEO da GRTS Digital, conta que a GRTS Digital é a única startup a oferecer um portfólio de soluções integradas para a digitalização na gestão de relações trabalhistas e sindicais e ganhou destaque no “Top 100 Open startup 2022”. Das 100 maiores empresas do ranking 2022, 13 são clientes da GRTS Digital.

“Ser selecionado para fazer parte do portfólio do escritório de advocacia Mattos Filho, através do programa aceleração Attix, é um selo, uma chancela de um dos maiores escritórios do Brasil validando a inovação que trouxemos pro mercado”, afirma Menezes.

O Attix oferece acesso a soluções inovadoras e ferramentas de mercado e busca antecipar respostas aos desafios de negócios e criar oportunidades que vão além do setor jurídico. A partir dessa premissa, segundo a Attix, o objetivo é impulsionar transformações em todos os setores da economia, conectando empresas com startups nacionais e estrangeiras que oferecem tecnologias estratégicas para demandas específicas.

Emerson Casali, co-founder da GRTS Digital , acrescenta que, ao participar do programa, a startup terá acesso a recursos e expertise de especialistas que vão auxiliá-la a aprimorar seus processos, produtos e serviços.

“Além disso, a participação no programa irá proporcionar à startup uma ampliação de sua rede de contatos, permitindo que a empresa se conecte com outros empreendedores e investidores, abrindo novas oportunidades de negócios e parcerias estratégicas”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://grtsdigital.com.br/

 



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