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Keo homenageada com o prêmio America Innovation Award da Fundação Itália-EUA no Parlamento Italiano em Roma, em reconhecimento à sua liderança em fintech e empreendedorismo global.

A Keo World, uma força de liderança em soluções financeiras digitais, recebeu o prestigioso prêmio America Innovation Award pela Fundação Itália-EUA. A homenagem reconhece o impacto positivo da Keo no estímuloàinovação e ao empreendedorismo para além das fronteiras.

Todos os anos, a Fundação Itália-EUA seleciona 300 talentos empreendedores de destaque para receber o prêmio, que reconhece as startups e PMEs mais promissoras que moldam o futuro. A Keo se une a esse grupo diferenciado como um símbolo do progresso tecnológico e do compromisso em capacitar empresas na economia global em evolução.

“Pessoas como eu, um florentino, o nosso CEO Paolo Fidanza, romano, e o diretor de risco Giovanni Calvi, de Milão, têm raízes profundas e vínculos duradouros com o nosso país de origem”, disse Alessandro Ciacchini, diretor-geral da Itália, que recebeu o prêmio em cerimônia realizada no Parlamento italiano em Roma. “Este reconhecimento reforça a nossa missão de criar soluções relevantes e escaláveis que permitam o crescimento de empresas em todo o mundo: o progresso verdadeiro e sustentável é consequência do pensamento transnacional – do compartilhamento de mentes e ideias entre culturas e além das fronteiras.

A Fundação Itália-EUA é uma importante organização sem fins lucrativos que promove o diálogo transatlântico e a cooperação econômica. A Fundação é dirigida por Corrado Maria Daclon, um renomado professor e figura internacional que tem estreitas ligações com a diplomacia e a academia. Sua liderança tem um impacto significativo nos esforços da Fundação para estabelecer uma ponte de inovação entre a Itália e os Estados Unidos.

“Como italiano, sinto-me muito honrado por ser reconhecido no meu país de origem por uma organização cujos valores estão tão intimamente ligados aos meus e aos da nossa empresa”, disse Paolo Fidanza, CEO da Keo World.

A conquista do America Innovation Award posiciona a Keo em um cenário global mais amplo, que abre novas oportunidades para parcerias estratégicas e investimentos internacionais. Isso também reforça a relevância da Keo como disruptora no setor de fintech.

Sobre a Keo

Empresa fintech de rápido crescimento que está revolucionando o comércio B2B com soluções de financiamento e pagamento de estoque totalmente digitais. Com sede em Miami, Flórida, a Keo opera nos Estados Unidos, Canadá e América Latina. A nossa plataforma de pagamento, WORKEO, capacita compradores e fornecedores a acelerarem o crescimento dos negócios por meio de ferramentas financeiras simplificadas e fundamentadas em tecnologia. www.keoworld.com

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Contato:

Contato com a imprensa

Carlos Mejia

CM Global PR

carlosmejia@cmglobalpr.com

O: +1 305 299 1277 | M: +1 305 733 8167

www.cmglobalpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas reforçam apurações contra fraudes trabalhistas

Para evitar fraudes trabalhistas e garantir o cumprimento da legislação, empresas de diversos setores têm reforçado os processos internos de verificação. O aumento dessas medidas está diretamente ligado à recorrência de casos envolvendo vínculos informais e remunerações fora dos padrões legais.

Uma das fraudes mais recorrentes é o pagamento de parte do salário “por fora”, quando o empregador registra apenas uma fração do valor na carteira de trabalho e repassa o restante de forma não oficial. Essa prática prejudica o trabalhador, comprometendo benefícios como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso, há casos de funcionários contratados sem registro, o que os deixa sem direitos trabalhistas e previdenciários. De acordo com especialistas, essas irregularidades podem gerar processos judiciais e sanções severas para as empresas.

Segundo Alex Almeida, CEO da Mega Detetives, a demanda por investigações trabalhistas tem aumentado significativamente nos últimos anos. “As empresas estão mais preocupadas em evitar prejuízos com ações judiciais e garantir que suas contratações estejam dentro da legalidade. Nosso trabalho consiste em coletar provas de possíveis fraudes e fornecer um embasamento sólido para que os empregadores tomem as medidas cabíveis”, afirma.

Na condução de apurações internas, empresas têm recorrido a estratégias como análise documental, verificação de informações e cruzamento de dados. Esses procedimentos são utilizados para identificar possíveis inconsistências e reunir subsídios que orientem decisões operacionais ou administrativas.

Para saber mais, basta acessar: www.megadetetives.com.br

 



Posiflex apresenta o terminal de PDV da série GT-7100 com design ultra-elegante e desempenho superior

A Posiflex Technology, Inc., líder mundial em sistemas de ponto de venda (PDV) e soluções on-line para off-line (O2O), tem o prazer de anunciar seu mais recente terminal de PDV da série GT-7100 – uma síntese perfeita de design de ponta e desempenho robusto. Ele incorpora o conceito “Apenas a tela, sem distrações” com uma moldura ultrafina de 4 mm* e uma brilhante tela sensível ao toque on-cell de 400 nits e capacidade de processamento de última geração. A série GT-7100 oferece versatilidade inigualável e uma experiência de usuário ainda melhor, adaptada para atender às necessidades em evolução das empresas modernas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250409106413/pt/

O terminal de PDV da série GT-7100 combina um design elegante com um desempenho poderoso. Seu design ultrafino e sem ventilador apresenta uma tela multitoque vibrante com uma moldura ultrafina de 4 mm, maximizando o espaço da tela em uma estrutura compacta.

O terminal de PDV da série GT-7100 combina um design elegante com um desempenho poderoso. Seu design ultrafino e sem ventilador apresenta uma tela multitoque vibrante com uma moldura ultrafina de 4 mm, maximizando o espaço da tela em uma estrutura compacta.

Design elegante com clareza visual inigualável

A série GT-7100 estabelece uma nova referência para terminais de PDV com seu design ultrafino, disponível em modelos de 15 e 15,6 polegadas. Ele conta com uma moldura ultrafina de 4 mm*, maximizando a área de exibição dentro de uma estrutura compacta para complementar perfeitamente a estética moderna do comércio e da hotelaria. O terminal apresenta um painel de toque on-cell de 400 nits de alto desempenho que aumenta a clareza óptica, melhorando a transparência e reduzindo os efeitos de paralaxe. O resultado são imagens nítidas e uma interface de toque altamente responsiva, permitindo interações mais rápidas para aumentar a produtividade da equipe e a satisfação do cliente em ambientes comerciais dinâmicos.

Desempenho confiável para ambientes exigentes

A série GT-7100 combina um design refinado com um desempenho excepcional, alimentado pelo processador Tiger Lake de 11ª geração da Intel para computação avançada e eficiência energética, e pelo processador Genio G700 da MediaTek para versatilidade e capacidade de resposta. Juntos, eles fornecem uma solução poderosa, garantindo desempenho confiável e durabilidade de longo prazo em tarefas cruciais. Criada para ambientes exigentes, a série apresenta um painel frontal com classificação IP-65 com resistênciaàágua eàpoeira, além de uma arquitetura sem ventilador que elimina peças móveis, aumentando a confiabilidade e garantindo um desempenho consistente em condições desafiadoras.

Maximização do espaço e da eficiência com a série GT-7100 Q

Com a eficiência de espaço e flexibilidade operacional em mente, a série GT-7100 Q oferece uma solução cuidadosamente projetada para montagem bastão que maximiza o espaço no balcão de atendimento e, ao mesmo tempo, melhora os ângulos de visão e o conforto do usuário. Os modelos GT-7115Q e GT-7116Q são equipados com uma tampa traseira compatível com VESA 75 para facilitar a integração perfeita com uma ampla variedade de soluções de montagem e apresentam um design de escotilha sem ferramentas que permite acesso rápido e fácil às portas de E/S para simplificar a manutenção e aumentar a agilidade operacional.

Versátil, flexível e compacto

A série GT-7100 conta com uma base dobrável inovadora que ajusta os ângulos de visualização para várias condições de negócios, aumentando a adaptabilidade e reduzindo os custos de envio e os requisitos de espaço sem comprometer a funcionalidade. Equipado com USB tipo C para saída de tela diversificada e um conector interno para integração perfeita com monitores voltados para o cliente, ele eleva a experiência de varejo. Além disso, oferece suporte a acessórios periféricos nos lados esquerdo e direito para melhorar a acessibilidade, juntamente com uma seleção abrangente de portas de E/S, incluindo USB, PoweredUSB e RJ50, permitindo que as empresas criem configurações de PDV personalizadas, adaptadas às suas necessidades específicas.

Projetada para diversos setores, a série GT-7100 oferece alto desempenho e versatilidade, melhorando a interação do cliente, otimizando as operações e apoiando o sucesso a longo prazo em um mercado competitivo.

* Somente a tela de 15,6 polegadas suporta a moldura ultrafina de 4 mm.

Sobre o POSIFLEX Group

O Posiflex Group é uma plataforma de AIoT comercial líder mundial, alimentada por soluções inteligentes de dispositivos incorporados definidos pelo cenário e on-line para off-line (O2O). O Posiflex Group está composto por três marcas: Posiflex, que é uma das cinco principais marcas mundiais em PDV e quiosque; Portwell, que é a Embedded Foundry para AIoT Edge Compute; e KIOSK Information Systems (KIS), que é uma empresa de automação de autoatendimento gerenciado, com a missão comum de possibilitar a otimização da produtividade e a jornada superior do cliente no mundo conectado.

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Contato:

Assessoria de Imprensa:

Diretor de Marketing, Centro de Vendas e Marketing

Jessiehsu@posiflex.com.tw

Fonte: BUSINESS WIRE



Conexões personalizadas surgem como tendência do varejo

O varejo atual pode ser retratado como um território de muita competitividade. Um estudo da Opinion Box com a Octa Desk revela que 87% dos consumidores preferem negócios que oferecem uma experiência marcante e 75% estão dispostos a pagar por este atendimento diferenciado.

Oferecer uma boa experiência ao cliente se tornou o principal diferencial entre as marcas. Pensando nisso, a criação de relações autênticas e personalizadas para os consumidores é o foco de boa parte dos varejistas.

“De uma forma simples, o consumidor está valorizando novamente o que o comércio de bairro sempre apresentou como diferencial”, explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip-malls.

O termo Retail as a Service (RaaS), ou Varejo de Serviços usa estratégias para entender o consumo de cada cliente para oferecer serviços, produtos ou soluções de acordo com suas buscas ou desejos.

Desta forma, a jornada de compra é mais eficiente e a satisfação do consumidor é bem maior. “É o tratamento personalizado do cliente, conhecendo os familiares, chamando-o pelo nome e conhecendo as suas preferências de produtos e serviços”, completa Saad, que também preside o conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

No modelo de Retail as a Service, o protagonismo do varejo volta a ficar com as lojas físicas, com destaque para os strip malls, que permitem essa conexão mais próxima com o cliente. 

“Hoje em dia, conseguimos usar esse encantamento gerado pelo comércio de bairro de forma massiva, usando as ferramentas que a tecnologia oferece, incluindo inteligência artificial (IA)”, completa Saad.



Anvisa reconhece uso profundo de ácido hialurônico nacional

 

O uso de ácido hialurônico (AH) em planos profundos para fins estéticos acaba de ganhar reforço regulatório no Brasil. Um produto fabricado no país passou a apresentar em bula a indicação para aplicações em planos subcutâneo profundo e supraperiostal. A atualização técnica, registrada na Anvisa, amplia o respaldo legal e clínico para profissionais que atuam na área da saúde estética.

De acordo com profissionais que atuam com preenchimento corporal, a mudança representa um marco para a aplicação de técnicas minimamente invasivas em regiões corporais. A médica Dra. Tatiana Fagnani afirma: “Usei intramuscular e subcutâneo e gostei, sim. Parece promissor”. Já o biomédico Dr. Jefferson Queiroz relata: “O pós-procedimento é tranquilo, sem dor ou hematoma”, ele acrescenta que “O Bellarine entrega uma projeção excelente”.

Tecnologia e composição

Segundo o fabricante, o produto é desenvolvido com a tecnologia No Thermal Stress (NTS), que evita a exposição do ácido hialurônico a altas temperaturas durante a produção, preservando a integridade do gel. O produto também não contém lidocaína, o que pode favorecer procedimentos com volumes maiores, como destaca a médica Dra. Mariana Ribeiro: “Sabemos que existe um limite de anestésico a ser utilizado por peso do paciente e, caso o produto tivesse anestésico, ficaríamos limitados a utilizar uma quantidade muito menor de ácido hialurônico do que o necessário”.

Segurança e indicações

O reconhecimento do uso profundo está descrito em bula e amparado por documentos regulatórios. Além disso, há publicações técnicas, como a patente internacional BR112015017040B1, que tratam da aplicação de AH para volumização e remodelação muscular. Estudos publicados em instituições como a PUC Goiás destacam o potencial das técnicas minimamente invasivas com AH para melhoria da autoestima e contorno corporal.

Em ambientes clínicos, o uso de ácido hialurônico com microcânulas tem sido aplicado com objetivo de remodelar áreas como a região glútea. Segundo a médica Dra. Tábita Nunes, “a remodelação com AH também pode ajudar a corrigir as laterais e disfarçar a marcação da prótese em pacientes com silicone”.

Expansão no mercado e adesão de profissionais

Distribuído por empresas autorizadas, o Bellarine Max Up passou a ser adotado em diferentes regiões do Brasil, com aumento no número de profissionais treinados e no interesse por técnicas com base em ácido hialurônico absorvível. Além da praticidade na aplicação, a segurança em bula e o suporte técnico têm sido apontados como fatores que incentivam a adesão.

Cenário atual

A formalização da indicação para planos profundos contribui para a padronização de técnicas estéticas com ácido hialurônico e fortalece o compromisso com a segurança em procedimentos de preenchimento corporal. O tema segue em discussão entre entidades de classe, profissionais da área e fabricantes, com ênfase em atualização científica e boas práticas clínicas.



Estados tributam distribuição de lucros de empresas

Toda e qualquer empresa objetiva o lucro em uma economia capitalista, a busca do lucro é o que motiva pessoas e empresas a investirem seus recursos e esforços em determinada atividade econômica.

Os que colocam seus recursos em uma empresa para viabilizar a execução de determinada atividade, normalmente chamados de sócios, buscam a geração de lucros mediante a produção bens ou serviços para os seus consumidores, mas na busca deste objetivo acabam por aumentar a atividade econômica, assim gerando empregos, impulsionando a inovação e aumentando a riqueza da sociedade.

O legislador, com o intuito de incentivar o investimento das pessoas e empresas, estabeleceu no artigo 10, da Lei nº 9.249/95, a não incidência do Imposto sobre a Renda (IR) sobre a distribuição dos lucros e dividendos, regra esta que vale desde 1996. De igual forma, determinou a não incidência da contribuição previdenciária sobre lucro distribuído aos sócios através do artigo. 28, § 9º, “j”, da Lei nº 8.212/91.

Recentes propostas de mudanças legislativas e decisões judiciais reativaram discussão sobre a tributação da distribuição de lucros, só que pelo Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), ao considerar que as distribuições de dividendos desproporcionais, na verdade, são doações.

Sob esta questão explica Ricardo Vivacqua, fundador da Vivacqua Advogados, “a distribuição dos lucros em sociedades simples e limitadas de forma desigual a participação societária na empresa é permitida pelo artigo 1.007, do Código Civil, quando estiver expressamente prevista no contrato ou estatuto da sociedade. Além disso, para se mitigar o risco sob o aspecto tributário e societário, é importante que os sócios estabeleçam previamente em documento específico as regras a serem utilizadas na distribuição dos resultados”.

Lembra ainda o advogado que “existem manifestações de órgãos arrecadadores sobre a regularidade dos pagamentos desproporcionais a título de dividendos, como as Respostas a Consulta Tributária n°s. 20952M1/2019 e 18603/2018, da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo e que, é permitido às sociedades anônimas fechadas a realização da distribuição desigual de dividendos desde que respeitados requesitos específicos, tal como previsto na Lei Complementar nº 182/21, que institui o marco legal das startups”.



CyberArk revela solução inédita de segurança de identidade de máquina para proteger cargas de trabalho em todos os ambientes

A CyberArk (NASDAQ: CYBR), líder global em segurança de identidade, anunciou hoje a disponibilidade da Secure Workload Access Solution da CyberArk,1 que oferece a proteção mais abrangente do setor para todas as identidades não humanas importantes. A solução permitirá que as equipes de segurança obtenham visibilidade e controle sobre todo o ciclo de vida da identidade da máquina, desde a criação e governança até a rotação e renovação automatizadas.

As identidades de máquina se proliferam em arquiteturas nativas da nuvem, incluindo aplicativos, cargas de trabalho e processos automatizados. Ao contrário das soluções que se concentram em tipos singulares de identidade de máquina, a abordagem em camadas da CyberArk permitirá que as organizações apliquem o privilégio mínimo, reduzam os riscos e evitem ataques baseados em credenciais para todas as cargas de trabalho em ambientes híbridos e com várias nuvens.

Além disso, a CyberArk ampliou seus recursos de descoberta e contexto, projetados para ajudar as equipes de segurança a dar os primeiros passos para modernizar a autenticação da carga de trabalho, avaliando, compreendendo e eliminando os riscos vinculados a identidades de máquinas desprotegidas. Esses recursos automatizados ajudam as equipes a gerar um inventário de segredos, certificados e informações sobre seu ambiente, entender o risco de comprometimento vinculado a cada identidade de máquina e priorizar ações de mitigação.

“Cargas de trabalho modernas, em nuvem e efêmeras fazem com que a autenticação seja fragmentada, dificultando o controle de acesso e resultando em uma ampla superfície de ataque não protegida, o que aumenta drasticamente o risco de violações”, disse Kurt Sand, gerente-geral de Segurança de Identidade de Máquinas na CyberArk. “Ataques recentes de grande repercussão destacaram a necessidade urgente de um modelo moderno, centrado na identidade, que imponha identidades universais e exclusivas para cargas de trabalho, ajudando as organizações a proteger com confiança suas cargas de trabalho em todo o seu ambiente híbrido e multinuvem”.

O núcleo da Secure Workload Access Solution é o CyberArk Workload Identity Manager. Este emissor de identidade de máquina leve, distribuído e nativo da nuvem vai além dos sistemas tradicionais de Infraestrutura de Chave Pública (PKI), que não conseguem se dimensionar para atender às necessidades de cargas de trabalho efêmeros na nuvem. A nova solução integrará o Workload Identity Manager com o CyberArk Secrets Manager, permitindo acesso seguro para todas as cargas de trabalhoàmedida que ambientes nativos da nuvem e conteinerizados crescem.

A Secure Workload Access Solution da CyberArk permitirá que cargas de trabalho executadas em ambientes virtualizados sejam automaticamente identificados para acesso a serviços em nuvem e ambientes de provedores de nuvem, protegendo cargas de trabalho dinâmicas e nativos da nuvem, como Kubernetes e service mesh. Ela fornecerá a capacidade de:

  • Conectar com segurança cargas de trabalho no local e na nuvem em todos os ambientes, com identidades únicas e universais SPIFFE2 que funcionam com identidades, aplicações, nuvens e serviços SaaS existentes.
  • Integrar-se perfeitamente com gerenciamento de segredos para autenticação de chave de API e token de acesso existentes, como também outros segredos.
  • Descobrir e avaliar riscos em todas as cargas de trabalho, facilitando a detecção de ameaças, a aplicação de políticas de segurança e a prevenção de acesso não autorizado.

Mais informações:

1 A Secure Workload Access Solution da CyberArk está atualmente em fase de disponibilidade antecipada. Um programa de disponibilidade antecipada permite que clientes selecionados tenham acesso a tecnologias antes que elas se tornem amplamente disponíveis.

2 Estrutura de Identidade de Produção Segura para Todos (da sigla em inglês SPIFFE).

Sobre a CyberArk

A CyberArk (NASDAQ: CYBR) é a líder global em segurança de identidade, com a confiança de organizações em todo o mundo para proteger identidades humanas e de máquinas na empresa moderna. A Plataforma de Segurança de Identidade alimentada por IA da CyberArk aplica controles inteligentes de privilégios a cada identidade com prevenção contínua de ameaças, detecção e resposta em todo o ciclo de vida da identidade. Com a CyberArk, as organizações podem reduzir os riscos operacionais e de segurança, permitindo confiança zero e privilégio mínimo com visibilidade completa, capacitando todos os usuários e identidades, incluindo força de trabalho, TI, desenvolvedores e máquinas, para acessar com segurança qualquer recurso, localizado em qualquer lugar, de qualquer lugar. Saiba mais em cyberark.com.

Direitos autorais © 2025 CyberArk Software. Todos os direitos reservados. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

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Contato:

Relações com Investidores::

Srinivas Anantha, CFA

CyberArk

617-558-2132

ir@cyberark.com

Assessoria de Mídia:

Rachel Gardner

CyberArk

603-531-7229

press@cyberark.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Perficient faz doações para 10 instituições de caridade por meio do Programa de Subsídios Globais Perficient Gives

A Perficient, consultoria digital líder global que transforma as maiores empresas e marcas do mundo, anunciou hoje doações para 10 instituições de caridade globais como parte do Programa de Subsídios Globais Perficient Gives. Além disso, a Perficient publicou recentemente seu Relatório de Impacto Comunitário de 2024, que detalha os esforços filantrópicos da empresa em suas comunidades globais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250407503562/pt/

Perficient Gives Global Grants Program

Perficient Gives Global Grants Program

Introduzido em 2024 pelo Grupo de Recursos de Funcionários (ERG) da Perficient, o Programa de Subsídios Globais oferece a todos os colegas da Perficient a oportunidade de indicar suas instituições de caridade favoritas para receber uma doação única da Perficient. Para serem consideradas, as indicações devem estar alinhadas com um dos pilares de doação corporativa da Perficient: promover a educação STEM e melhorar a saúde e o bem-estar. Em 2024, os colegas da Perficient indicaram mais de 150 organizações para receber um subsídio global do Perficient Gives, e as 10 organizações a seguir foram escolhidas como beneficiárias.

  • A Akshaya Patra Foundation é uma organização sediada em Bangalore, na Índia, que fornece refeições nutritivas a crianças carentes e as capacita a aprender e crescer.
  • O Banco de Alimentos de Colombia (ABACO) é uma rede de bancos de alimentos em toda a Colômbia, cujo foco é melhorar a nutrição de milhões de pessoas que vivem em condições vulneráveis.
  • A Breakthrough T1D é uma organização de pesquisa e defesa que financia pesquisas para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos para o diabetes tipo 1.
  • A Charity: Water é uma organização sem fins lucrativos que combate a crise global da água por meio de parcerias com organizações locais experientes para construir projetos de água sustentáveis e de propriedade da comunidade.
  • A Digi-Bridge é uma organização sem fins lucrativos que oferece aos alunos de Charlotte, Carolina do Norte, oportunidades de se envolverem em experiências práticas de aprendizado STEAM fora da sala de aula.
  • A Down Syndrome Diagnosis Network (DSDN) é uma organização com a missão de conectar, apoiar e fornecer informações precisas às famílias e aos profissionais médicos que as atendem, com um diagnóstico de síndrome de Down.
  • A Foundation for Excellence concede bolsas de estudo para estudantes de baixa renda que buscam formação em engenharia, medicina, biofarmácia e direito na Índia.
  • A Jessie Rees Foundation acredita que toda criança que luta contra o câncer merece alegria, a oportunidade de sorrir e o incentivo para nunca desistir (NEGU).
  • A Last Mile Education Fund dedica-se a apoiar estudantes sub-representados que buscam carreiras em tecnologia e engenharia e a incubá-los para que sejam a próxima geração de inovadores.
  • A Marina Orth Foundation apoia a educação em comunidades carentes da Colômbia, criando um currículo voltado para a tecnologia, eliminando a exclusão digital e fornecendo aos alunos ferramentas para o sucesso.

“Estamos muito entusiasmados em celebrar e apoiar essas incríveis organizações globais por meio do Programa de Subsídios Globais Perficient Gives”, disse Bill Davis, vice-presidente sênior e patrocinador executivo do grupo de afinidade Giving ERG da Perficient. “Participamos de diversas atividades e eventos de voluntariado para construir um futuro promissor para nossas comunidades ao redor do mundo; muitos desses esforços estão apresentados no nosso Relatório de Impacto Comunitário de 2024. O programa de Subsídios Globais é o mais recente avanço em nosso compromisso de causar um impacto positivo – e esperamos continuar com essa iniciativa por muitos anos”.

Além do Programa de Subsídios Globais, a Perficient prioriza outras oportunidades de envolvimento comunitário e doações de caridade. Sua parceria premiada com a Mark Cuban Foundation oferece Bootcamps de IA gratuitos para estudantes do ensino médio em todo os Estados Unidos. Desde 2022, a Perficient e seus colegas nos EUA doaram coletivamente centenas de milhares de dólares por meio do Programa de Correspondência de Doações da empresa. Além disso, a Perficient apoiou a Feeding America por meio de sua campanha do Mês de Ação contra a Fome para combater a insegurança alimentar. Em 2024, os colegas globais da Perficient doaram mais de 11.000 quilos de alimentos e mais de 46.000 refeições para bancos de alimentos locais.

Para saber mais sobre os esforços filantrópicos da Perficient, leia o Relatório de Impacto Comunitário de 2024 e siga-nos nas redes sociais.

Sobre a Perficient

A Perficient é uma consultoria digital líder global. Nossos estrategistas, designers, tecnólogos e engenheiros capacitam as maiores empresas e marcas do mundo a impulsionarem seus negócios de maneira ousada e alcançarem resultados reais por meio do poder da tecnologia. Quebramos barreiras, focamos obsessivamente em resultados e moldamos o futuro para nossos clientes. Para mais informações, acesse www.perficient.com.

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Contato:

Connor Stieferman, Gerente de Comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ácido hialurônico ganha aval para uso profundo no Brasil

O uso do ácido hialurônico (AH) em planos profundos, como o subcutâneo e o supraperiostal, tem sido tema de discussões entre profissionais da medicina estética. Recentemente, um produto fabricado no Brasil passou a contar com essa indicação de uso formalizada em bula, de acordo com registros na Anvisa. A possibilidade de aplicação do AH em planos profundos reforça a necessidade de formação especializada e respaldo técnico para procedimentos estéticos corporais.

Segundo especialistas que participaram de treinamentos clínicos e eventos com o produto, a nova classificação amplia as opções terapêuticas para harmonização glútea e tratamento de contornos corporais. “Usei intramuscular e subcutâneo e gostei, sim. Parece promissor”, afirma a médica Dra. Tatiana Fagnani. Já o biomédico Dr. Jefferson Queiroz comenta: “O Bellarine entrega uma projeção excelente, o pós-procedimento é tranquilo, sem dor ou hematoma, e a segurança é real”.

Tecnologia e formulação

O produto é fabricado com uma tecnologia conhecida como No Thermal Stress (NTS), que, segundo o fabricante, evita a degradação do gel durante o processo produtivo ao eliminar o estresse térmico. Esse tipo de formulação tem sido citada em eventos e congressos como uma alternativa para procedimentos que exigem estabilidade e densidade adequadas.

Além disso, o produto não possui lidocaína em sua composição, o que, conforme explica a médica Dra. Mariana Ribeiro, pode ser vantajoso: “Sabemos que existe um limite de anestésico a ser utilizado por peso do paciente e, caso o produto tivesse anestésico, ficaríamos limitados a utilizar uma quantidade muito menor de ácido hialurônico do que o necessário em alguns procedimentos. Eu sempre faço anestesia prévia, então isso foi um fator determinante na minha escolha pelo Bellarine”.

Indicação e estudos de apoio

Estudos revisados por pares indicam que o AH apresenta biocompatibilidade, é reabsorvível e possui baixo risco de complicações graves quando utilizado por profissionais capacitados e com produtos devidamente regularizados. A patente internacional BR112015017040B1 é uma das referências sobre seu uso para volumização e remodelação muscular, inclusive glúteo.

Publicações como o estudo de Ávila, H. e Silvani, M. (PUC-Goiás, 2024) também abordam o impacto positivo de técnicas minimamente invasivas na autoestima de pacientes, especialmente em procedimentos glúteos. O uso do AH em protocolos com microcânulas é descrito como alternativa viável para resultados graduais e harmônicos.

Adesão clínica

A crescente procura por procedimentos estéticos com produtos absorvíveis e de aplicação menos invasiva tem contribuído para a adesão de novos protocolos com AH. Em redes sociais, profissionais compartilham resultados clínicos relacionados ao uso do produto em regiões glúteas, inclusive em pacientes com prótese de silicone. Segundo a médica Dra. Tábita Nunes, “é possível fazer remodelação glútea com ácido hialurônico em quem já tem prótese de silicone, pois corrige as laterais e disfarça a marcação da prótese”.

Panorama atual

A inclusão formal em bula para aplicações profundas representa um passo importante para a segurança dos procedimentos e amplia as possibilidades técnicas no setor de harmonização corporal. A tendência é que o debate sobre o uso do ácido hialurônico em planos profundos continue crescendo, com base em evidências, regulação e formação continuada dos profissionais da área.



Especialistas discutem aplicações médicas do PMMA

O polimetilmetacrilato (PMMA), substância sintética amplamente utilizada em procedimentos médicos e estéticos, tem sido alvo de debates recorrentes entre especialistas e profissionais da saúde. Com registro regularizado na Anvisa há cerca de 20 anos, o produto é aprovado para uso em plástica reparadora e outras indicações médicas específicas.

O PMMA é frequentemente confundido com o silicone industrial, o que gera desinformação. Em episódio de podcast voltado à saúde e bem-estar, profissionais como a médica radiologista Dra. Mariana Rinaldi destacaram os riscos relacionados ao uso de substâncias não autorizadas em procedimentos clandestinos, como o silicone automotivo, reforçando a necessidade de distinção entre materiais legalizados e produtos não indicados para uso humano.

Uso do PMMA na medicina

Desde a década de 1930, o PMMA é empregado em diferentes especialidades, como ortopedia, oftalmologia, neurocirurgia, urologia e odontologia, devido à sua estabilidade, biocompatibilidade e durabilidade. Na década de 1980, passou a ser estudado como alternativa para correção volumétrica em tecidos moles, sendo hoje adotado como preenchedor e bioestimulador em procedimentos estéticos.

O cirurgião plástico brasileiro Dr. Almir Nácul foi um dos principais nomes envolvidos no desenvolvimento da chamada Bioplastia, técnica que propõe a aplicação minimamente invasiva de biomateriais, como o PMMA, em planos anatômicos profundos. Dr. Nácul foi, inclusive, homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com a Medalha do Mérito Farroupilha por sua contribuição científica.

Iniciativas de esclarecimento e formação

Com o objetivo de ampliar a compreensão sobre o uso legal e seguro do PMMA, empresas e instituições vêm investindo em formação e disponibilização de conteúdo técnico. Um exemplo é a plataforma “Artigotéca sobre PMMA“, da distribuidora LRG Med, que organiza materiais científicos e estudos sobre o tema com o apoio de tecnologia de inteligência artificial não-generativa, oferecendo acesso a dados e artigos de referência para seus clientes e profissionais da saúde.

Entre instituições de ensino, a Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) lançou em 2023 (mais de 30 após Dr. Nácul desenvolver a técnica e publicá-la em diversos livros – traduzidos para o inglês, francês e outras línguas) a primeira pós-graduação médica em Bioplastia.

Discussão sobre segurança

De acordo com estudos publicados em periódicos indexados e revisados por pares, o PMMA apresenta baixos índices de complicações quando utilizado por profissionais treinados e em aplicações autorizadas. A diferença entre aplicações seguras e procedimentos inadequados está, muitas vezes, na qualificação do profissional, na procedência do produto e no plano de aplicação.

Com isso, especialistas seguem incentivando o uso consciente e o acesso à informação técnica qualificada para que os profissionais possam tomar decisões baseadas em evidências científicas e regulamentações sanitárias vigentes.



Exposição usa inteligência artificial para falar sobre educação ambiental e arte

A exposição itinerante “ecotoy art GPT: as embalagens têm muito a dizer” ressignifica o lixo ao transformá-los em arte de uma maneira divertida e high-tech. Nesta edição, o curador da exposição, Ricardo Lima, desafiou 13 artistas brasileiros, para criarem toy arts a partir do uso de embalagens descartáveis e lixo eletrônico. Desta forma, 15 personagens únicos foram criados com diferentes cores e formas, expressando assuntos latentes da sociedade.

A mostra reúne obras que estarão conectadas a inteligência artificial e cada visitante fazendo o uso do seu próprio celular poderá adentrar ao universo particular de cada personagem e de seus criadores.

Paralelamente, serão promovidos encontros educativos, visitas guiadas e oficinas criativas aos alunos do SESI e público geral, objetivando disseminar essa prática de reaproveitamento dos resíduos sólidos através do contexto cultural. Dentro das oficinas, cada participante terá a oportunidade de criar seu próprio ecotoy art, seguindo os mesmos preceitos dos artistas.

Locais e datas da exposição

Centro Cultural Sesi Ribeirão Preto
Visitação gratuita aberta de 28/03/25 a 27/07/25
Quarta a sábado, das 11h às 20h; Domingo das 11h às 17h.
R. Dom Luís do Amaral Mousinho, 3.465 – Castelo Branco
Ribeirão Preto (SP)
Contato: (16) 3603-7300
E-mail: ribeiraopreto.sesisp.org.br

Centro Cultural SESI São José dos Campos
Visitação gratuita aberta de 02/08/25 a 30/11/25
Quarta a domingo das 10h às 20h.
Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos
São José dos Campos (SP)
Contato: (12) 3919-2000
E-mail: saojosedoscampos.sesisp.org.br



BC e Fenasbac lançam novo programa de inovação aberta

O Banco Central do Brasil, em colaboração com a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), lançou o LIFT Data, um programa virtual que busca incentivar a inovação aberta. A iniciativa tem como objetivo estimular o uso de dados públicos na criação de soluções tecnológicas para os desafios do setor financeiro. 

Nesta primeira edição, o foco será a sustentabilidade, promovendo a cooperação internacional e o desenvolvimento de projetos que utilizem informações públicas para gerar impactos positivos no meio ambiente e na sociedade.

Danielle Teixeira, líder de projetos de inovação na Fenasbac, explica que a parceria foi motivada pelo objetivo comum de promover soluções inovadoras a partir da utilização estratégica de dados financeiros abertos.

“Ambas as instituições reconheceram que a exploração desses dados pode impulsionar projetos inovadores, fomentar o desenvolvimento de tecnologias financeiras e gerar valor agregado para o mercado e para a sociedade”, informa.

De acordo com a profissional, o LIFT Data integra o ecossistema LIFT como uma ampliação das iniciativas já existentes, complementando projetos consolidados, como o LIFT Lab, voltado à prototipação de tecnologias, o LIFT Learning, focado em pesquisa aplicada com universidades brasileiras, e o LIFT Challenge, uma edição especial, dedicada a desafios temáticos.

Danielle também afirma que o ecossistema LIFT funciona como uma plataforma de conexão entre academia, governo e sociedade, com o objetivo de impulsionar a inovação no setor financeiro brasileiro.

“O LIFT Data, especificamente, busca fortalecer esse ecossistema ao oferecer uma frente especializada na exploração de dados, possibilitando a criação de soluções escaláveis e alinhadas às necessidades reais do sistema financeiro e da população”, acrescenta.

Dados e tecnologia como aliados da inovação sustentável

A tecnologia, conforme ressalta a profissional, irá seguir como uma grande aliada do setor financeiro, viabilizando o uso inteligente de dados financeiros e tecnológicos, conforme propõe o programa LIFT Data. Os benefícios resultantes da integração entre dados e tecnologia podem alcançar diferentes áreas socioeconômicas e também contribuir para iniciativas sustentáveis.

“Nesse contexto, destacam-se exemplos concretos, como o uso de dados geolocalizados pelo Banco Central para monitorar operações agrícolas e assegurar a correta aplicação dos recursos; parcerias que permitem aplicar inteligência artificial no acompanhamento de milhões de operações de crédito rural; sensores e imagens de satélite utilizados para agilizar a liberação de seguros agrícolas; e tecnologias avançadas que identificam tendências climáticas e riscos ambientais em tempo real”, detalha.

Ainda segundo Danielle, esses projetos são exemplos de como a tecnologia, ao cruzar informações e gerar insights, pode aumentar a eficiência operacional, reduzir riscos e promover maior transparência e inclusão financeira.

“Esses desenvolvimentos só foram possíveis devido ao atual estágio de inovação tecnológica alcançado, e sua aplicabilidade certamente se estenderá pelos próximos anos, impulsionando novos projetos e iniciativas inovadoras e ampliando ainda mais os benefícios para o sistema financeiro e para toda a sociedade”, adiciona.

Edição inaugural foca em sustentabilidade e ação climática

Sob o tema “Dados para Financiar e Monitorar a Sustentabilidade e a Ação Climática”, a edição inaugural do LIFT Data apresenta três áreas principais de atuação e uma categoria transversal (opcional), todas alinhadas aos principais eixos da COP 30, que será realizada no Brasil em 2025:

  • Redução de emissões e transição para baixo carbono;
  • Financiamento para adaptação, resiliência e justiça climática;
  • Preservação de florestas e biodiversidade;
  • Crédito rural (categoria transversal).

Danielle ressalta que o programa é aberto a qualquer pessoa, equipe ou empresa, de qualquer lugar do mundo, que tenha uma ideia ou uma solução tecnológica que aborde pelo menos uma das categorias temáticas utilizando dados abertos. “Nossa expectativa é receber propostas que sejam inovadoras e aplicáveis na realidade brasileira”, afirma.

As inscrições estão abertas até 13 de abril. Interessados em participar podem se inscrever no site: https://bit.ly/inscricao-liftdata2025



Samsung SDS confirma presença inédita na Intermodal 2025

A Samsung SDS anunciou que irá participar pela primeira vez da Intermodal South America, um dos maiores eventos de negócios e conteúdo do ecossistema logístico da América Latina. A edição deste ano será realizada de 22 a 24 de abril de 2025, no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo – SP.

De acordo com Rosa Amador, diretora comercial para negócios logísticos da Samsung SDS, o principal objetivo é consolidar a marca como um operador logístico de referência. “A feira é amplamente reconhecida como um dos maiores e mais relevantes eventos de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. Isso oferece uma plataforma estratégica para fortalecer a nossa presença no mercado e estreitar relações com clientes e parceiros do setor”, pontua.

Destaques da participação

Durante os três dias de evento, a Samsung SDS irá divulgar os quatro principais produtos da marca, conforme explica Rosa Amador. O primeiro é a plataforma Cello Square, uma solução no setor de logística digital que oferece cotações instantâneas de frete, rastreamento em tempo real e uma série de funcionalidades avançadas.

De acordo com Rosa Amador, a plataforma possibilita a otimização de carga com visualização 3D, monitoramento de riscos e análise de emissões de carbono, além da gestão completa dos processos logísticos.

Já a Solução de Transporte Multimodal tem o objetivo de integrar de forma eficiente diferentes modais (aéreo, marítimo e terrestre), buscando oferecer flexibilidade, redução de custos, prazos otimizados e acompanhamento ponto a ponto em uma única operação.

Rosa Amador também destaca a Gestão Inteligente de Armazéns, uma operação completa para gerenciamento de armazéns, que combina tecnologias próprias e customizadas para maximizar a eficiência operacional, reduzir erros e garantir a acuracidade dos estoques.

Por fim, no setor de transporte internacional e agenciamento de carga, a Cello Square oferece soluções completas para operações globais. “Isso inclui fretes competitivos, desembaraço aduaneiro, gerenciamento de riscos logísticos, consolidação de embarques e otimização de rotas, além da combinação estratégica de diferentes modais”, explica Rosa Amador.

Objetivos e expectativas

Além de divulgar a marca como operador logístico, Rosa reforça que a participação da Samsung SDS na Intermodal é uma oportunidade para ampliar a rede de contatos, firmar parcerias estratégicas, captar feedbacks do mercado e reforçar a marca em tecnologia para logística.

“Eventos como a Intermodal South America são essenciais para que empresas como a Samsung SDS apresentem inovações em logística, demonstrando, na prática, o impacto das soluções tecnológicas, facilitando a compreensão do mercado e incentivando a adoção de novas tendências que moldam o futuro do setor”, analisa Rosa Amador.

A profissional acredita que os principais temas que estarão em evidência durante o evento são digitalização logística, sustentabilidade, automação e uso da inteligência artificial.

“A Samsung SDS contribuirá com soluções inovadoras que integram tecnologia avançada para otimizar a cadeia logística. Com nossa expertise em plataformas digitais, automação de processos e IA, poderemos demonstrar como a digitalização pode aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e promover a sustentabilidade no setor”, finaliza Rosa Amador.

Para mais informações, basta acessar: https://www.samsungsds.com/la/index.html 



TrevizZo expande atuação com modelo de hotelaria short stay

A TrevizZo, uma das empresas pioneiras no modelo de hospedagem short stay (tipo de aluguel de imóveis por um período curto, que pode chegar a 90 dias) no Brasil, completa oito anos de fundação em setembro de 2025. O negócio nasceu em 2017, em São Paulo (SP), idealizado por Nicolas Trevizzo Sevi, profissional com longa trajetória no mercado imobiliário, a partir da demanda de um cliente por hospedagem via plataforma on-line.

Para o empresário, CEO da TrevizZo, a modalidade é uma alternativa para quem busca flexibilidade, conforto e praticidade em suas viagens. “O modelo se assemelha a um hotel cinco estrelas, mas com a autonomia de um apartamento, e tem conquistado adeptos principalmente em grandes centros urbanos, como São Paulo”, explica.

Sevi ressalta que a flexibilidade é um dos atrativos do short stay, que permite ao hóspede escolher quando chegar, quanto tempo ficar e “viver a cidade” como um morador local. “Essa combinação permite atender desde quem vai passar dois dias a trabalho, até quem precisa de um mês de hospedagem enquanto se muda ou reforma o apartamento”, explica.

“Além disso”, acrescenta, “o custo-benefício é outro fator importante, já que o short stay pode oferecer espaços completos, mobiliados e equipados por um valor mais acessível do que um hotel com estrutura semelhante”.

O público-alvo do short stay é diversificado, mas inclui principalmente turistas, profissionais em viagens de negócios, nômades digitais e pessoas em transição de moradia. 

TrevizZo investe em expansão

A TrevizZo atua na capital São Paulo, litoral paulista, Rio de Janeiro (RJ) e Fernando de Noronha (PE) e planeja expandir sua atuação para outras regiões do Brasil.  “Para além dos apartamentos residenciais, expandimos nossa atuação passando a administrar unidades de pousadas e hotéis que desejam se reinventar no mercado”, destaca Sevi.

O empresário conta que, recentemente, diversos proprietários optaram por retirar seus imóveis do “pool hoteleiro” tradicional para entregar a gestão ao modelo short stay, atentos às diferenças operacionais, padrão de serviço e foco em resultado. 

“Além disso, atuamos em pousadas e pequenos hotéis, implementando nosso padrão de hospitalidade, estética, atendimento e processos operacionais”, diz Sevi. “Com isso, reposicionamos o negócio, buscando elevar a percepção da marca e melhorar os resultados em reputação e faturamento”, afirma.

A empresa investe em elementos como atendimento 24h, limpeza padronizada, precificação inteligente e valorização dos imóveis, além de passeio turístico e sala vip, entre outros.

Quais são os principais mercados de short stay no país?

Segundo o CEO da TrevizZo, São Paulo continua sendo o principal polo de hospedagem no modelo short stay no Brasil. “A cidade reúne todos os elementos que favorecem esse tipo de locação: alto fluxo de executivos, turistas, profissionais em transição, estudantes e nômades digitais”.

Regiões como Bela Vista, Paraíso, Vila Olímpia, Itaim Bibi e Chácara Santo Antônio concentram uma demanda constante por estadias flexíveis e com bom custo-benefício – o que torna o modelo short stay uma alternativa para a capital, frisa Sevi.

“Na sequência, o litoral paulista vem ganhando destaque com o crescimento do home office e da busca por qualidade de vida. Locais como Guarujá, Santos e Riviera de São Lourenço atraem famílias, casais e profissionais que buscam descanso com estrutura”, complementa.

Regulamentação

A empresa também vê com bons olhos a regulamentação do setor, que considera essencial para o crescimento saudável e sustentável do mercado.

“Acreditamos que com uma regulamentação justa, clara e bem aplicada, o setor só tende a crescer ainda mais – com mais confiança, mais investimento e mais qualidade para todos”, conclui Sevi.

Para mais informações, basta acessar: http://www.trevizzo.com



Comprador de imóvel em leilão não deve pagar dívida de IPTU

Interessado em uma casa, um comprador decide disputá-lo no leilão judicial. Ao ler o edital, no entanto, descobre que terá de pagar também todas as dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atreladas ao imóvel que deseja comprar. 

Essa situação, até então comum, foi alvo de um julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2024. O entendimento dos magistrados foi de que os arrematantes não podem ser responsabilizados por eventuais dívidas de IPTU.

A tese fixada pelo STJ foi de que “diante do disposto no art. 130, parágrafo único, do Código Tributário Nacional [CTN], é inválida a previsão em edital de leilão atribuindo responsabilidade ao arrematante pelos débitos tributários que já incidiam sobre o imóvel na data de sua alienação”. 

Victor Oliveira, advogado especialista em leilões imobiliários e fundador da Mentoria Eli, esclarece que o artigo 130 do CTN estabelece que eventuais débitos tributários associados ao imóvel serão sub-rogados no valor da arrematação. 

“Ou seja, a quantia obtida no leilão será utilizada para saldar a dívida fiscal. Esse cenário de insegurança jurídica ‒ em que a lei dizia uma coisa, mas a prática adotava outra ‒ gerava receio entre investidores e dificultava a adesão aos leilões judiciais”, afirma Oliveira.

“Muitos deixavam de participar dos certames por temer custos inesperados. A decisão do STJ muda esse cenário ao afirmar que o CTN deve prevalecer, ainda que o edital disponha de forma diversa”, complementa o advogado.

Como explica Oliveira, o entendimento do relator do caso no STJ, ministro Teodoro Silva Santos, foi de que não há vínculo do arrematante (quem comprou o imóvel no leilão judicial) com o fato ocorrido antes da transmissão do bem. Por isso, ele não pode ser considerado responsável tributário.

Mas e se o valor da arrematação for insuficiente para quitar as dívidas IPTU? “A decisão é clara: ainda que o valor seja insuficiente para quitar integralmente a dívida de IPTU, o arrematante não será responsabilizado pela diferença. Ele adquire o imóvel livre de quaisquer ônus tributários”, salienta Oliveira.

Leilões extrajudiciais

O advogado explica que há divergência se a decisão do STJ é válida também para leilões extrajudiciais, como são chamados os que acontecem fora do processo judicial, sem depender de uma decisão ou autorização da Justiça.

“Em princípio, a decisão aplica-se apenas a leilões judiciais. Contudo, existe a possibilidade de o entendimento ser estendido aos primeiros leilões obrigatórios previstos na Lei nº 9.514/1997 ‒ ou seja, os leilões extrajudiciais relacionados à alienação fiduciária. Não há precedentes que afirmem isso de forma direta, mas há margem para desenvolver uma tese jurídica nesse sentido”, analisa Oliveira.

Embora o arrematante não tenha mais responsabilidade sobre débitos tributários anteriores, ele ainda poderá ser responsabilizado por dívidas de condomínio, caso o edital assim disponha.

Oliveira faz uma ressalva: há paralelos com o que foi decidido sobre o IPTU. “O artigo 908, § 1º, do Código de Processo Civil (CPC) prevê que os créditos que recaem sobre o bem, inclusive os de natureza propter rem (como o condomínio), devem ser sub-rogados [cobrados] sobre o valor da arrematação”, diz. O termo “propter rem” é originário do latim e equivale, em português, a “por causa da coisa”. 

Dessa forma, o valor da arrematação deve, em tese, quitar também as dívidas de condomínio. “Embora isso ainda não tenha sido pacificado, é possível que futuramente os tribunais adotem a mesma inteligência do julgamento sobre IPTU também para Condomínio, devido às similaridades envolvidas”, conclui Oliveira.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/leilaocomvictor?igsh=bzM3cngzbmNqbnI4



Correspondente jurídico: trabalho auxilia advogados

O correspondente jurídico é o profissional que desempenha um papel crucial no cenário jurídico brasileiro, atuando como peça-chave na execução de serviços operacionais e de representação em diversas localidades do país. É o que afirma Priscila Pinheiro, advogada e CEO do Correspondente Dinâmico.

Segundo Pinheiro, o serviço desses profissionais pode ser estratégico para a execução de serviços operacionais como diligências e audiências, em todas as cidades do país. “Correspondentes jurídicos são advogados, bacharéis, estagiários ou estudantes de Direito que atuam prestando serviços pontuais para escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e empresas de outros segmentos”, explica.

Dados do Relatório Justiça em Números 2024 (ano-base 2023), elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), indicam que havia quase 84 milhões de processos em tramitação em 2023 – índice que não para de crescer e chegou a 35 milhões de novos casos. Trata-se de um aumento de aproximadamente 9,5% em relação ao ano precedente.

De acordo com a advogada, as principais funções dos correspondentes jurídicos incluem: protocolo de petições, cópia de processos, distribuições e audiências de conciliação e instrução, além de diligências em cartórios, fóruns e tribunais. “Eles funcionam como braços operacionais de quem precisa de presença física em outros locais”, exemplifica.

O Correspondente Dinâmico iniciou as atividades em 2015 como um diretório de contatos para contratação de correspondentes jurídicos. Hoje, conta com mais de dez anos de atuação conectando contratantes à correspondentes e já alcançou a marca de mais de dois milhões de conexões entre profissionais.

Modalidade pode trazer benefícios para escritórios

Pinheiro ressalta que a atuação dos correspondentes jurídicos inclui diversas funcionalidades, com objetivo de otimizar tempo e reduzir custos operacionais:

  • Extensões logísticas e processuais: os correspondentes atuam como extensões logísticas e processuais dos escritórios. Eles realizam tarefas rotineiras e burocráticas, atuam em audiências e executam diligências em diferentes comarcas;
  • Otimização de tempo e recursos: contratar correspondentes pode reduzir custos com deslocamento de equipe interna (passagens, hospedagem, alimentação), infraestrutura física em diferentes cidades e horas de profissionais sêniores que seriam deslocados para tarefas operacionais, além de permitir que a equipe jurídica se concentre em atividades estratégicas;
  • Facilidade na realização de diligências e audiências: ao serem acionados, os correspondentes jurídicos recebem as instruções detalhadas, comparecem fisicamente ao fórum, cartório ou audiência, executam o serviço solicitado e retornam com relatórios, documentos ou atas conforme o combinado.


Plataformas especializadas

“Plataformas que atuam com correspondentes jurídicos podem facilitar a contratação e garantir rapidez e cobertura nacional”, explica Pinheiro.

Gian Nunes, cofundador do Correspondente Dinâmico e especialista em tecnologia, destaca que plataformas como o Correspondente Dinâmico buscam oferecer uma contratação segura, que conta com validação de documentos e registros na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) dos profissionais cadastrados.

“No Correspondente Dinâmico, por exemplo, a plataforma permite criar redes de profissionais de confiança, com objetivo de garantir qualidade e previsibilidade”, cita.

De acordo com Nunes, os correspondentes têm deixado de ser apenas um recurso emergencial e se tornado parte estratégica da operação jurídica, especialmente para escritórios que atuam em contencioso em massa (bancos, varejo, telecomunicações, etc.), operações que precisam de escala e capilaridade geográfica e advogados autônomos que querem ampliar sua atuação regional.

O especialista observa que, com o uso de tecnologia, como inteligência artificial (IA), notificações inteligentes e sistemas CRM de demandas, esse modelo se moderniza e se consolida como parte fundamental da advocacia eficiente e escalável.

“Os correspondentes jurídicos são aliados estratégicos para escritórios e empresas, otimizando processos e garantindo eficiência em todo o território nacional”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://correspondentedinamico.com.br/



Act digital lança programa para recrutadores de tecnologia

De acordo com o relatório “Monitor de Empregos e Salários” da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC e de Tecnologias Digitais (Brasscom), em fevereiro de 2024, o Macrossetor de TIC (TIC, TI In House e Telecom) registrou um aumento de 0,7% no mercado de trabalho nacional, com 13.504 novos profissionais contratados. Na área de TIC (Software, Serviços, Indústria e Comércio), o crescimento foi de 0,6%, resultando em 7.682 novas vagas. Já os Serviços de TIC, Software e TI In House, juntos, tiveram um incremento de 0,7%, totalizando 9.732 novos postos de trabalho.

De olho nesses números, a act digital irá promover a primeira edição do Tech Impactor Recruiter, um programa de capacitação voltado para profissionais interessados em realizar recrutamento e seleção para o setor de tecnologia.

Segundo Fernanda Santos, diretora de Recursos Humanos da act digital, o objetivo é “formar recrutadores altamente qualificados para atuar estrategicamente no mercado de tecnologia, tornando o processo de contratação mais eficiente e alinhado às necessidades do setor”. O programa oferecerá treinamentos técnicos e acompanhamento especializado, preparando os participantes para os desafios do recrutamento em tecnologia.

Os candidatos serão avaliados com base em critérios como comunicação e apresentação, fundamentais para interagir com stakeholders e conectar candidatos às oportunidades certas; habilidades analíticas, essenciais para compreender perfis de tecnologia; interpretar dados de recrutamento, como métricas de funil de contratação e taxas de conversão; capacidade de adaptação e aprendizado rápido, indispensável em um setor dinâmico e em constante evolução; além de comprometimento com a formação e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

Metodologia e ferramentas

O Tech Impactor Recruiter terá como objetivo ofertar uma abordagem moderna e prática, utilizando ferramentas e metodologias como:

  • Aprendizado de ATS (Applicant Tracking System), para otimizar a gestão de candidatos e aprimorar a eficiência do processo seletivo;
  • Ferramentas de busca, como LinkedIn Recruiter e pesquisa booleana, para identificar talentos ativos e passivos no mercado;
  • Técnicas de negociação e persuasão, buscando garantir alinhamento entre as expectativas dos candidatos e as necessidades das empresas;
  • Entrevistas estruturadas e avaliação comportamental, para aumentar a precisão nas contratações e melhorar a experiência do candidato;
  • Metodologias ágeis no recrutamento, como Agile Hiring, acelerando processos e garantindo qualidade nas contratações;
  • People Analytics, utilizando dados para prever tendências, otimizar estratégias e tornar o recrutamento mais assertivo.

O projeto, segundo Fernanda, será alinhado às principais tendências do recrutamento em tecnologia, incorporando o uso de inteligência artificial (IA) para análise de perfis técnicos, formulação de feedbacks e recomendação de candidatos alinhados às demandas das empresas.

Além disso, haverá uma valorização das soft skills e do fit cultural, considerando não apenas as competências técnicas, mas também a adaptação do profissional ao ambiente organizacional.

“Outra estratégia essencial será o recrutamento preditivo, que utilizará dados e análises para antecipar demandas e perfis ideais, otimizando o tempo de contratação. Por fim, o projeto também implementará o conceito de pipeline de talentos, buscando garantir um fluxo contínuo de candidatos qualificados e agilizar a entrega de vagas de forma eficiente”, detalha.

Oportunidades no setor de tecnologia

Segundo levantamento da Brasscom, noticiado pelo portal EBC (Agencia.Gov), o setor de TIC deve gerar quase 800 mil vagas no Brasil ainda este ano. Para Fernanda, essa projeção representa uma grande oportunidade para profissionais de tecnologia e recrutadores especializados.

“Esse volume de vagas reforça a necessidade de um recrutamento mais estratégico, que seja capaz de identificar e atrair os melhores talentos para suprir a demanda crescente. Além disso, abre espaço para programas de capacitação como o Tech Impactor Recruiter, que busca formar recrutadores preparados para esse cenário dinâmico e competitivo”, analisa.

Para se destacarem no mercado, Fernanda explica que os profissionais de tecnologia devem seguir algumas recomendações, como manter um perfil atualizado no LinkedIn, aprimorar constantemente suas habilidades técnicas, acompanhar novas tecnologias e certificações, desenvolver soft skills, compreender o fit cultural das empresas e aperfeiçoar habilidades em idiomas, especialmente o inglês, um diferencial importante no setor.

Para mais informações sobre o programa e realizar inscrições, basta acessar o link: https://lp.actdigital.com/tech-impactor-recruiter



Neurociência ajuda em estratégias para o mundo empresarial

Responsável por estudar o sistema nervoso, seu funcionamento e impacto no comportamento humano, a neurociência é uma área que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo.

De acordo com Renata Aguilar, diretora pedagógica do Grupo Super Cérebro – franquia de educação que trabalha com desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos –, a neurociência se expande em várias áreas. Ela pode ajudar em tarefas como traçar estratégias empresariais, aumentar a satisfação do cliente e criar um ambiente de trabalho e de negócios mais eficiente e criativo.

Entre as vertentes da neurociência, estão a neuroprospecção (estudo de padrões cerebrais para prever tendências de comportamento e consumo), neurociência cognitiva e socioemocional (explora como o cérebro processa emoções e cognição, impactando relacionamentos interpessoais e tomadas de decisão) e neuromarketing (visa entender como consumidores reagem a estímulos de marketing).

“Vale destacar também o neurobusiness que aplica os fundamentos da neurociência dentro de uma perspectiva empresarial, com o objetivo de melhorar os resultados de uma organização, melhorar estratégias de gestão e tomada de decisão, e o neuroleadership, responsável por investigar como líderes podem utilizar a neurociência para melhorar a motivação, criatividade e produtividade das equipes”, diz Aguilar, que também é doutora em Neurociência e Educação.

Aguilar afirma que a neurociência tem feito descobertas sobre como decisões são tomadas, ajudando empresas a otimizar processos e minimizar erros. Alguns avanços incluem a compreensão de que muitas ações são tomadas de forma inconsciente antes mesmo de serem racionalizadas. Isso influencia estratégias de precificação e design de produtos, salienta.

“A neurociência explica como fatores emocionais e experiências passadas moldam decisões empresariais. Entender esses mecanismos ajuda gestores a evitar armadilhas cognitivas. Além disso, pesquisas mostram que o excesso de informações e o estresse reduzem a capacidade de tomada de decisão”, esclarece Aguilar.

Segundo ela, diferentes empresas estão se baseando nesse tipo de conhecimento trazido pela neurociência para investir em técnicas que ajudam a melhorar o bem-estar dos colaboradores e, consequentemente, a qualidade das decisões.

Outra possibilidade é usar a neurociência para compreender melhor o consumidor, já que as emoções desempenham um papel fundamental na forma como as pessoas interagem com produtos e marcas. 

“Estratégias que evocam sentimentos positivos aumentam as chances de conversão. Já o estudo da cognição ajuda a criar produtos e interfaces mais intuitivos, reduzindo a carga mental dos usuários e aumentando a satisfação”, detalha. 

Um exemplo claro são marcas que usam datas comemorativas – como Natal e Dia dos Namorados – para criar comerciais que apelam a sentimentos de felicidade, amor, família e conexão humana com o intuito de divulgar seus produtos ou fortalecer a imagem da marca.

“Anúncios com imagens impactantes e histórias envolventes, o que chamamos de storytelling, tendem a ser mais memoráveis, ativando áreas do cérebro responsáveis pela retenção de informações. A escolha de cores e a forma como uma mensagem é comunicada também afetam diretamente a percepção e a reação do consumidor”, descreve Patrícia Gamba, diretora comercial e de marketing do Grupo Super Cérebro.

Gamba deixa claro que esse tipo de compreensão também pode ser aplicado internamente em uma empresa. Isso porque o cérebro responde melhor a mensagens que geram conexão emocional, logo, líderes que utilizam a empatia em sua comunicação aumentam a receptividade da equipe, alega.

Em uma apresentação ou reunião, contar histórias em vez de simplesmente apresentar apenas números e fatos facilita a retenção de informações, acrescenta. “Com o crescimento da neurociência aplicada ao ambiente corporativo, gestores e líderes que se aprofundarem nesse campo estarão mais preparados para enfrentar os desafios do futuro e criar estratégias mais eficazes e humanas”, resume Aguilar.

Para saber mais, basta acessar: https://supercerebro.com.br/



Brasileiro tem demonstrado crescente interesse por carros elétricos

O mercado de veículos elétricos (VEs) está em plena expansão no Brasil, refletindo o interesse crescente pela modalidade. Em 2024, o país registrou um aumento expressivo de 492,8% nas vendas de carros elétricos até setembro, comparado ao mesmo período de 2023.

No final de 2022, a União Europeia estabeleceu o acordo “Fit For 55”, com o objetivo de encerrar as vendas de carros novos emissores de CO2 na Europa até 2035. Esta mensagem despertou a necessidade em inúmeras montadoras globais para se comprometerem com a eletrificação de suas frotas, apontando um futuro promissor para as novas tecnologias.

De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em janeiro de 2025 cerca de 16,5 mil veículos eletrificados foram vendidos no mercado brasileiro, o que significa alta de 37% em comparação com o mesmo mês de 2024. Os números representam um marco para o segmento, pois, pela primeira vez, os modelos híbridos e elétricos representaram 10% de todo o volume licenciado.

“A adoção de VEs impulsiona a geração de empregos em setores relacionados à energia renovável, infraestrutura e tecnologia. Além disso, promove a independência energética do país ao reduzir a dependência de combustíveis fósseis importados”, relata Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Clemente Gauer, membro do Conselho Diretor e coordenador do GT de Segurança da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), salienta que os carros elétricos não só transformam a mobilidade, mas também ajudam a melhorar a qualidade de vida dos brasileiros ao reduzir a poluição e promover tecnologias mais sustentáveis.

O Brasil conta atualmente com cerca de mais de 12 mil eletropostos públicos e semipúblicos, e esse número está crescendo rapidamente. Além disso, soluções como carregadores rápidos estão tornando o processo mais ágil e prático, reduzindo a preocupação com a autonomia em viagens mais longas.

“O mercado de veículos elétricos no Brasil e no mundo ainda precisa de adaptação para fazer a transição dos veículos a combustão para os movidos a bateria. Com o avanço contínuo da tecnologia e o aumento gradual da infraestrutura de recarga, espera-se que a adoção de veículos elétricos cresça de forma sólida para cumprir seu objetivo”, conclui Vininha F. Carvalho.



Isolamento térmico reduz temperatura em até 15 °C em galpões industriais

Empresas de logística, varejo e indústria têm enfrentado um problema crescente provocado pelas mudanças climáticas: as ondas de calor que ultrapassam os 40 °C em diversas partes do país. O armazenamento de produtos sensíveis, como alimentos e medicamentos, é um desafio para alguns dos setores mais importantes da economia e exige soluções eficientes para evitar perdas e manter a qualidade dos estoques.

Para solucionar o problema, empresas de diversos segmentos estão apostando em uma nova tecnologia de isolamento térmico. Desenvolvida pela brasileira 3TC Isolamento, o sistema utiliza princípios de barreira radiante similares aos empregados pela NASA em trajes espaciais para reduzir o calor.

Composto por múltiplas camadas de materiais refletores e isolantes, o sistema pode manter diferenças térmicas significativas em ambientes industriais. De acordo com os testes realizados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a tecnologia possibilita uma redução de até 15 °C na temperatura interna em comparação com o ambiente externo.

“A tecnologia do isolamento térmico é vital para a preparação do ambiente, visando o conforto térmico”, afirma Ricardo Valentini, CEO da 3TC Isolamento. “Com o aumento dos eventos extremos como as ondas de calor, é essencial que as empresas se adaptem às mudanças climáticas, proporcionando mais segurança para a operação, além de minimizar os custos”, acrescenta o executivo.

Com a tecnologia patenteada, a 3TC Isolamento é a única empresa do Brasil a trabalhar com o sistema. O resultado é o crescimento exponencial do negócio, que registrou aumento de 140% na receita em 2024 na comparação com o ano anterior.

Atualmente, a 3TC possui mais de três mil clientes em todo o país e têm projetos realizados ou em fase de implantação em empresas como a BRF, Nestlé, Boticário, Atacadão, Grupo Mateus, Supermercados BH, Mondelez, CIMED e os grupos logísticos Raizz Capital e Santa Cruz, entre outras companhias.



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