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AIT Worldwide Logistics adquire empresa de expedição GSDMIA, Inc., com sede em Miami.

A AIT Worldwide Logistics, líder mundial em soluções para cadeias de fornecimento, finalizou um contrato para comprar os ativos da GSDMIA, Inc. (“GSDMIA”), uma empresa internacional de expedição de cargas com sede em Miami.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250422292317/pt/

The agreement to purchase GSDMIA's assets boosts AIT's specialized service expertise for the cosmetics, industrial and technology sectors.

The agreement to purchase GSDMIA’s assets boosts AIT’s specialized service expertise for the cosmetics, industrial and technology sectors.

Segundo Ray Fennelly, Diretor de Desenvolvimento da AIT, que conduziu o processo de aquisição, a GSDMIA conta com uma ampla experiência internacional em transporte aéreo e marítimo. A equipe transporta uma gama diversificada de commodities entre os EUA, Ásia, Europa e América Latina, incluindo embalagens e produtos acabados para o setor de cosméticos, equipamentos comerciais de HVAC e servidores de dados de criptomoedas.

“A GSDMIA é um grupo extremamente dinâmico que compartilha o foco da AIT em oferecer uma experiência de classe mundial ao cliente”, acrescentou Fennelly. “Estou muito feliz em dar as boas vindasàequipe em nossa rede e na expectativa de trabalharmos juntos para expandir o alcance e a reputação dos serviços da AIT ao redor do mundo.”

Após atuarem como contratistas independentes em outra grande empresa de expedição, os cofundadores da GSDMIA, Wenzel Lewinsky e João Rios, chegamàAIT com quase 60 anos de experiência combinada em cadeias de fornecimento a nível mundial. Lewinsky e Rios uniram seus negócios ao escritório da AIT em Miami, ao assumir novas funções como diretor de vendas e diretor de estação, respectivamente.

“A AIT é uma excelente opção, não apenas para nossa operação, mas, sobretudo, para nossos clientes”, disse Lewinsky. “Estamos ansiosos para aproveitar a ampla rede internacional da AIT e oferecer soluções ainda mais eficientes e de alta qualidade.”

“A escala de poder de compra, os relacionamentos com transportadoras e a tecnologia avançada de remessa da AIT irão nos permitir levar os serviços personalizados e com valor agregado pelos quais somos conhecidos a um patamar ainda mais elevado”, acrescentou Rios.

Os termos da aquisição não foram divulgados.

Sobre a AIT Worldwide Logistics

A AIT Worldwide Logistics é uma empresa internacional de expedição de cargas que auxilia empresas a crescer, ao expandir o acesso a mercados ao redor do mundo, onde podem vender e/ou adquirir suas matérias-primas, componentes e produtos acabados. Há mais de 45 anos, a líder em soluções para cadeias de fornecimento, com sede em Chicago, conta com um enfoque consultivo para criar uma rede mundial e parcerias confiáveis ​​em quase todos os setores, incluindo aeroespacial, energia, alta tecnologia, entrega em domicílio, ciências biológicas, marítimo e muito mais. Com o suporte de uma tecnologia escalável e de fácil uso, o modelo de negócios flexível da AIT personaliza entregas de ponta a ponta por via marítima, aérea, rodoviária e ferroviária, dentro do prazo e do orçamento. Com equipes especializadas em mais de 150 locais na Ásia, Europa, Oriente Médio e América do Norte, as opções de serviço completo da AIT também incluem desembaraço aduaneiro, gestão de armazéns e serviços de alto nível. Saiba mais em www.aitworldwide.com.

Nossa Missão

Na AIT, buscamos intensamente oportunidades para ganhar a confiança de nossos clientes, oferecendo excepcionais soluções logísticas mundiais, valorizando apaixonadamente nossos colegas de trabalho, parcerias e comunidades.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO COM A MÍDIA:

Matt Sanders

Diretor de Comunicações

+1 (630) 766-8300

msanders@aitworldwide.com

AIT Worldwide Logistics, Inc.

Sede Mundial

2 Pierce Place, Suite 2100

Itasca, IL 60143

800-669-4AIT (4248)

www.aitworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



KRJ participa da Middle East Energy Dubai com sua linha de conectores

A KRJ, empresa do segmento de conexões para rede aérea de distribuição, participou da 49ª edição do Middle East Energy Dubai – Emirados Árabes Unidos –, realizada de 07 a 09 de abril. A feira é considerada um dos mais conceituados e tradicionais eventos do setor de energia. Durante o acontecimento, foram apresentados aos participantes, de forma técnica, os conectores elétricos KARP, KPB e KDP e a Ferramenta KF-002.

O KARP é um conector de perfuração para redes protegidas de média tensão; o KPB é um perfurante universal; o KDP é uma conexão da rede secundária ao ramal de ligação com quatro derivações (versão econômica) e a Ferramenta KF-002 é utilizada para aplicação e extração dos conectores tipo cunha – Família PT/PTB.

“Ao participar de uma feira do porte da Middle East Energy Dubai, a KRJ reforça o compromisso de estar na vanguarda da inovação, expandindo fronteiras comerciais e estabelecendo parcerias estratégicas. O evento proporcionou resultados altamente positivos, evidenciando o quanto o setor de energia está aquecido e ávido por soluções inovadoras que combinem segurança, praticidade e excelente custo-benefício. É exatamente isso que a KRJ visa entregar por meio de seus produtos, reconhecidos internacionalmente pelo índice de aceitação entre clientes de diversos países e continentes”, reforçou Marcelo Mendes, gerente geral da KRJ.

A participação da KRJ na Middle East Energy Dubai é parte do projeto de exportações da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Com mais de 1,6 mil expositores internacionais e mais de 40 mil profissionais de energia, a feira que acomodou 17 pavilhões internacionais se consolida com um dos maiores polos de negócios do setor de energia do mundo, reunindo grandes compradores do mundo.



ExpoApras 2025 inclui segmento pet alimentício em sua programação

A gôndola dos supermercados brasileiros ganhou um novo protagonista: o setor pet. Estima-se que o Brasil possua a terceira maior população de animais de estimação do mundo, cerca de 160 milhões de pets, segundo estudo da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), publicado pela Agência Senado.

Ainda de acordo com a Abinpet, o mercado pet brasileiro faturou R$ 75,4 bilhões em 2024, aumento de 9,6% em relação a 2023. Impulsionado pela humanização dos animais e pela busca por conveniência dos tutores, o segmento se tornou estratégico para o autosserviço nacional. Conforme a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a expansão do mercado pet ganha força no setor supermercadista ano após ano.

Esse movimento tem estimulado a participação de empresas do setor pet em eventos voltados ao varejo alimentar, como a ExpoApras 2025, feira de supermercados do Paraná, que será realizada de 22 a 24 de abril, em Pinhais, na região de Curitiba.

O Grupo New Pet, indústria de alimentos para pets com sede nos Campos Gerais e rede de distribuição na Região Metropolitana de Curitiba, tem ampliado sua atuação no canal supermercadista nacional e estará presente no evento.

Mudança de comportamento impulsiona presença do petcare nos supermercados

“A presença nas gôndolas dos supermercados já não é mais uma escolha para o setor pet, é uma necessidade. O consumidor busca conveniência, mas também exige qualidade, transparência e propósito. É nisso que temos investido intensamente nos últimos anos, o que se reflete no nosso desempenho: em 2024, crescemos 27,8%, superando a média do setor que foi de 17%. São números que nos consolidam no ranking dos maiores fornecedores das redes de mercados e atacarejos do sul do Brasil”, afirma Leonel Mazzini, CEO do Grupo New Pet. A empresa atua junto às redes de supermercados e atacarejos em todo o país, com um portfólio que inclui rações secas, petiscos, sachês, tapetes higiênicos e cosméticos.

Estande instagramável e novidades pets voltadas ao varejo

Na feira, o Grupo apresentará ao público suas novas embalagens, pensadas para facilitar a exposição no varejo, além de anunciar o lançamento da linha Super Premium Natural Dots, composta por produtos 100% naturais. O estande também contará com ativações interativas e ações de engajamento com o público, incluindo visita de animais ao espaço e atividades de incentivo ao resgate e adoção de cães e gatos por meio da parceria com o Instituto SOS 4 Patas.

Com unidade fabril localizada nos Campos Gerais do Paraná e Centro de Distribuição na Região Metropolitana de Curitiba, o Grupo New Pet projeta a expansão de sua operação para a região Sudeste, com a implantação de uma nova planta nos próximos anos. A iniciativa integra o plano estratégico da empresa de ampliar a distribuição para o âmbito nacional.

“A nossa participação na ExpoApras 2025 é, portanto, mais do que uma vitrine: é um movimento calculado dentro de uma estratégia maior de presença nacional e consolidação como parceiro de referência no setor supermercadista”, define o CEO do Grupo New Pet.





Instituições reduzem limite de linha de crédito

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) as empresas integrantes do mercado financeiro é o segmento econômico que ocupa a segunda posição no ranking dos maiores litigantes no judiciário brasileiro, perdendo somente para a administração pública. Segundo o CNJ atualmente as empresas que integram o segmento financeiro e de seguros, figuram em mais de 15 milhões de ações, sendo em 7,9 milhões como réu e em 4,2 milhões como autor.

O Banco Central do Brasil (BCB) vem adotando medidas para aumentar a transparência na relação entre clientes e instituições financeiras, com o objetivo de reduzir os riscos de superendividamento das famílias e inadimplemento, assim colaborando para a redução dos litígios. A Resolução BCB nº 365, que entrou em vigor em 1º de julho de 2024, alterou a Resolução BCB nº 96, com o objetivo de facilitar o entendimento das informações constantes nas faturas de cartão de crédito e incentivar a adoção de práticas de crédito responsável.

Dentre as mudanças implementadas pela Resolução BCB nº 365, estão as que estabelecem quais informações devem constar nas faturas dos cartões de crédito e como devem ser apresentadas. A norma fixa os 3 principais grupos que devem conter a fatura sendo o primeiro destes o destinado a informar, valor total da fatura, a data de vencimento da fatura e o limite de crédito, o segundo se destina comunicar as alternativas de pagamento, o valor dos encargos, as opções de financiamento e taxas de juros, e o último o destinado às informações complementares de caráter analítico.

Segundo José Campello, da Vivacqua Advogados, que atua há mais de 20 anos para empresas do setor bancário e de cartões de crédito, “o grande volume de ações deste segmento econômico não se referem a temas tratados na Resolução BCB nº 365, isso porque as administradoras há muito tempo já se adaptaram ao previsto nesta norma. Das matérias reguladas por esta resolução atualmente são poucos os temas que chegam ao judiciário. Dentre estes destaca-se o concernente a necessidade de comunicação prévia de 30 dias para redução do limite da linha de crédito disponibilizada ao titular do cartão”.

E continua o advogado “na prática, normalmente, a comunicação da redução do limite de crédito ocorre na própria fatura, mas não se pode esquecer que os parágrafos 2º e 3º, do artigo 10, desta resolução permite que as administradoras comuniquem a redução do limite do crédito na data em que ocorrer a redução quando verificada a deterioração do perfil de risco de crédito do titular do cartão”.



IA desafia modelos tradicionais no e-commerce de presentes

A inteligência artificial (IA) tem se tornado uma importante ferramenta no varejo brasileiro. Segundo uma pesquisa da McKinsey, empresas que utilizam IA para análise de dados têm 23 vezes mais chances de adquirir clientes e são 19 vezes mais propensas a obter lucro acima da média do setor. No Brasil, de acordo com um estudo da Central do Varejo, 47% dos varejistas consultados já utilizam IA, enquanto 53% estão implantando soluções com essa tecnologia.

O e-commerce é um dos setores que tem olhado com atenção à evolução da IA. A mesma pesquisa da McKinsey explica que o foco na análise de dados do consumidor mais detalhada possibilita aprimorar a forma como as empresas podem interagir com os clientes e como os seus produtos são oferecidos. O mercado de presentes também pode ser impactado por essa transformação trazida pela IA.

Desde a personalização da experiência de compra até o uso de assistentes virtuais e algoritmos de recomendação precisos, que visam a satisfação do cliente, a IA tem se mostrado cada vez mais presente no comércio on-line.

Personalização da experiência de compra

Um estudo da Salesforce mostra que 53% dos clientes esperam sempre receber ofertas personalizadas, enquanto 62% desejam que as empresas antecipem suas necessidades. Com base nesta análise, nota-se que a personalização por meio de dados tem sido o trabalho número um das marcas, as quais relatam neste estudo resultados positivos em toda a jornada do cliente, vindos de seus esforços para atender a essas expectativas.

Por meio da análise de dados, históricos de compras, preferências e comportamentos de navegação, os sistemas de IA visam sugerir produtos que sejam mais relevantes para cada cliente. Além disso, os chatbots e os assistentes virtuais têm o intuito de apoiar os consumidores a encontrar o que procuram e a criar uma conexão mais próxima entre as marcas.

Esses pontos são reforçados em uma pesquisa sobre experiência do consumidor, também da Salesforce, que revela que 80% dos clientes dizem que a experiência oferecida por uma empresa é tão importante quanto seus produtos e serviços. Com mais opções, mais acesso a informações e mais ofertas na ponta dos dedos, a pesquisa recomenda que é preciso ter mais tato e precisão para atrair, adquirir e manter os clientes exigentes.

Benefícios para clientes e empresas

Para os consumidores, como nota-se nas pesquisas citadas, a personalização sugere menos tempo gasto na busca por produtos e mais chances de acertar na escolha, o que resulta em uma experiência assertiva. Já para as empresas, de acordo com o estudo “Inteligência Artificial no Varejo”, da Central do Varejo, a automação de processos reduz custos operacionais e melhora a eficiência. Segundo a análise, os benefícios percebidos da IA são consideráveis. A maioria dos varejistas entrevistados relatou aumento de eficiência (84%) e redução de custos (42%). Além disso, 39% observaram melhorias na satisfação do cliente e 36% registraram aumento nas vendas.

A liderança das marcas na transformação digital

pesquisa da SAS sobre o uso de IA generativa em empresas brasileiras, aponta que o principal objetivo entre as companhias na hora de investir em IA Generativa, é melhorar a satisfação e retenção do cliente. De encontro com essa análise, a marca Vinklo, uma plataforma de presentear, é uma das empresas que tem investido no uso da IA em sua interação diária com o consumidor, para personalizar a escolha do presente certo.

Utilizando algoritmos avançados por meio de sua assistente virtual Vivian, a Vinklo oferece a experiência de um atendimento personalizado, similar a de um vendedor do mundo físico, porém dentro do ambiente on-line.

Esse atendimento em escala, oferece sugestões de presentes precisas baseadas no perfil que o comprador descreveu sobre o seu presenteado, como idade, gostos, gênero e ocasião. Essa abordagem pode melhorar a experiência do cliente e, também, permite que a marca acompanhe a transformação digital no setor.

“A experiência mais conversacional com o cliente, por meio da IA, possibilita que ele encontre o produto certo de forma mais rápida e eficaz. Isso não apenas aumenta as vendas, mas também melhora a satisfação do cliente, que se sente mais compreendido e atendido pela marca”, disse Erik Santana, CEO da Vinklo.

Há diversos exemplos de sistemas que têm revolucionado a forma como os produtos são sugeridos aos usuários. Plataformas como Amazon, Netflix e Spotify, são bem conhecidas no uso de algoritmos de recomendação baseados em IA, que analisam padrões de consumo para oferecer sugestões altamente personalizadas.

A FestaLab Co, por exemplo, também utiliza da IA em seu site de mensagens de aniversário, onde a tecnologia faz uma curadoria de textos escritos por humanos e personaliza a entrega desses conteúdos aos usuários, de acordo com a data comemorativa que eles pretendem usá-los.

Reação dos usuários à IA no e-commerce

Uma pesquisa recente da Bain & Company revelou que 71% dos consumidores nos EUA não percebem quando interagem com a IA generativa durante suas compras on-line. No entanto, aproximadamente metade dos participantes se diz otimista quanto ao impacto da tecnologia para personalizar suas experiências.

E, mesmo não sabendo identificar ao certo a IA, a maioria dos consumidores afirma estar disposta a compartilhar informações sobre interesses pessoais, hobbies, produtos favoritos e dados demográficos, para obter recomendações mais personalizadas, a fim de facilitar a tomada de decisão numa jornada de compra, especificamente encontrando produtos alinhados com seu momento, contexto, compras anteriores e preferências.

Porém, por se tratar do uso de uma tecnologia ainda muito nova para os consumidores, 41% deles afirmam que só se sentem confortáveis com o compartilhamento de tais informações, desde que a marca seja confiável. Por isso, o estudo recomenda a importância de construir e manter a confiança e a transparência entre marca e cliente, no uso consciente da IA no e-commerce.



Flexibilidade e tecnologia renovam escritórios modernos

O ambiente de trabalho moderno vem se tornando flexível e com potencial para integrar práticas inovadoras e tecnologias avançadas a fim de aprimorar a experiência dos funcionários conjugada com a eficácia organizacional. Mas para chegar a um espaço com essas características, equilibrando o bem-estar físico e mental do funcionário com eficiência produtiva, o caminho apresenta alguns desafios.

O 20º Congresso InfraFM, que acontece em conjunto com a 12ª edição da Expo InfraFM, reúnem as principais empresas e especialistas do setor de Facility, Property e Workplace Management na América Latina, vai abordar esse tema e de antemão dá importantes pistas sobre os desafios em questão: “Para criar locais de trabalho otimizados, as organizações devem reduzir o risco de alocações incorretas, planejar para futuras necessidades de espaço, evitar gastos excessivos e permitir uma abordagem mais sustentável”, afirma Léa Lobo, head de Conteúdo da InfraFM.

No dia 10 de junho, às 15h30, o painel “Principais desafios no local de trabalho e como abordá-los”, no Congresso InfraFM terá especialistas em workplace e people experience para apresentar possíveis soluções e as principais tendências desse segmento.

O Congresso e a Expo InfraFM acontecem simultaneamente no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de junho de 2025, reunindo profissionais, especialistas e empresas que estão moldando o futuro da gestão de espaços corporativos, industriais, hospitalares e comerciais. A entrada é gratuita e o credenciamento já pode ser feito on-line. A organização do evento é do Italian Exhibition Group (IEG), que adquiriu ano passado o direito da sua realização.

Para muitos especialistas, a flexibilidade no trabalho é um ponto que sempre chama a atenção tanto da parte do empregador quanto do empregado, embora as visões geralmente sejam muito diferentes. Enquanto os funcionários preferem o home office, os empresários defendem a presença física nos locais de trabalho.

O relatório do ecossistema Great People & GPTW, com a participação de 2.134 participantes, em sua maioria gestores da área de recursos humanos em todo o Brasil, aponta, por exemplo, que quanto menos flexível é o modelo de trabalho, maior a dificuldade para preencher vagas em aberto.

Os resultados deste estudo reforçam a importância de aprimorar o ambiente de trabalho e começar a prestar mais atenção em iniciativas como o employee experience, isto é, uma abordagem que busca promover uma experiência positiva para os funcionários dentro do ambiente corporativo.

Durante o Congresso InfraFM, serão apresentadas tendências para o novo ambiente de trabalho, algumas já em pleno funcionamento, a saber:

  • Trabalho híbrido – espaços que se adaptam a uma combinação de trabalho presencial e remoto;
  • Co-criação – colaboração entre funcionários, clientes e parceiros em desenvolvimento de soluções para problemas comuns;
  • Inclusão – ambientes que celebram diversidade cultural, etária e racial; com acessibilidade para pessoas com deficiência;
  • Projetos locais – desenhos de escritórios que refletem culturas locais, promovendo conexão com a comunidade.

Espaço multifuncional

De acordo com Daiane Silva, workplace manager do Pinterest, foi recentemente implementado um estúdio multifuncional dedicado a marcas. Ela será uma das palestrantes do Congresso InfraFM, justamente no painel “Principais desafios no local de trabalho e como abordá-los”.

Inspirado pela experiência on-line que o ambiente oferece, o escritório do Pinterest foi composto com as últimas tendências de design: possui a flexibilidade como conceito central, o que é refletido tanto na disposição dos espaços, que pode ser alterada conforme a demanda de eventos, quanto no modelo de trabalho praticado.

Ainda segundo a gerente da empresa, dentro desse espaço foram criados quatro cenários versáteis — uma sala de estar, um closet, um spa e uma cozinha — permitindo que as marcas produzissem conteúdo orgânico e envolvente para os consumidores. Embora a ideia faça parte de uma estratégia comercial, o planejamento e a implementação dos cenários foram conduzidos em conjunto com o time de Workplace. “Tivemos que repensar completamente a utilização do espaço de trabalho”, observa Daiane.

 

Serviço:

Expo InfraFM e Congresso InfraFM

Data: 9 a 11 de junho de 2025

Horários: dia 9 das 14h às 20h e dias 10 e 11 das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Entrada Principal – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, SP.



Manpower abre 68 vagas temporárias para Estoquista

Atuando no mercado de Recursos Humanos, a empresa ManpowerGroup Brasil abre 68 vagas de Estoquista para o Grupo Boticário, com atuação por contrato durante 13 dias e englobam diversas cidades do Brasil. A ação visa contratar profissionais interessados em um emprego de curta duração. Os candidatos têm o prazo de candidatura até o dia 14 de abril, por meio do portal de vagas do Manpower ou por meio do formulário.
 
As oportunidades abrangem as seguintes cidades: Salvador (BA), Fortaleza (CE), Maracanaú (CE), Brasília (DF), Vila Velha (ES), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG), Belém (PA), João Pessoa (PB), Jaboatão dos Guararapes (PE), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Nova Iguaçu (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São João de Meriti (RJ), Porto Alegre (RS), Blumenau (SC), Diadema (SP), Osasco (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP) e São Paulo (SP).
 
As principais responsabilidades da posição de Estoquista incluem ser responsável pela organização e manutenção do estoque, assegurando o controle de produtos via metodologia PVPS, além de realizar a execução de inventários rotativos e fazer conferência de notas fiscais com registro em planilhas.

Para concorrer à vaga, é necessário que os candidatos possuam Ensino Médio completo e habilidades com o Excel, além de disponibilidade para atuar na escala 6×1, com horários a combinar. A experiência na área logística ou de estoque é um requisito desejável, portanto, não obrigatório para a candidatura.

Os aprovados na seleção terão acesso a benefícios como Vale-Refeição, Vale-Transporte e Seguro de Vida durante o período de contrato.

Os interessados em integrar o time podem realizar a candidatura até o dia 30 de abril, por meio do link: (https://forms.office.com/r/BypkJzBUEh).
 
Vagas abertas para outros setores e localidades estão disponíveis no portal: https://manpower.manpowergroup.com.br/grupo-o-boticario.



Brain dump melhora organização mental e produtividade

A técnica conhecida como brain dump tem ganhado destaque entre profissionais que buscam aprimorar a organização de ideias e aumentar a eficiência no trabalho. Ela consiste em transferir todos os pensamentos, tarefas e preocupações da mente para um suporte físico ou digital, promovendo clareza mental e redução do estresse.

O método é simples: a pessoa anota, sem filtros ou julgamentos, tudo o que ocupa sua mente. Essa prática permite visualizar e organizar as informações eficazmente.

Polyana Macedo, Gerente Executiva de RPO no ManpowerGroup Brasil, destaca a relevância dessa técnica no ambiente corporativo: “Em um cenário onde a sobrecarga de informações é constante, o brain dump se apresenta como uma ferramenta útil para profissionais lidarem com múltiplas demandas, auxiliando na organização de pensamentos e na priorização de tarefas”.

Segundo a especialista, entre os principais benefícios do brain dump estão a redução do estresse, o aumento da produtividade e a melhoria na capacidade de concentração. Ao externalizar pensamentos, o indivíduo libera espaço mental para focar em atividades prioritárias. “Isso proporciona alívio imediato e ajuda a recuperar o foco e a clareza”, comenta Polyana.

Para implementar o brain dump, recomenda-se reservar um momento tranquilo do dia, utilizar papel e caneta ou um dispositivo digital e anotar tudo o que vier à mente. Após essa etapa, é possível categorizar e priorizar as informações registradas, facilitando a elaboração de um plano de ação estruturado.

A técnica é flexível e pode ser adaptada às necessidades individuais, sendo utilizada regularmente ou em momentos específicos de maior sobrecarga mental, como no início de um novo projeto. “Profissionais de diversas áreas têm adotado o brain dump como uma estratégia para gerenciar o fluxo constante de informações e responsabilidades do cotidiano”, explica a gerente.

Polyana Macedo ainda ressalta que “ao incorporar o brain dump na rotina, os profissionais podem experimentar uma melhoria significativa na gestão do tempo e na qualidade das entregas, pois a técnica contribui para uma visão mais clara das tarefas e objetivos”.

Em um cenário de trabalho cada vez mais dinâmico e desafiador, o brain dump pode ser um recurso interessante para promover equilíbrio e eficiência. Sua prática regular contribui para a preservação da saúde mental e para a melhoria do desempenho profissional.



Empreendedores são certificados durante a Rio Artes

No dia 12 de abril de 2025, 170 empreendedores de favelas e periferias do Rio de Janeiro receberam seus certificados de conclusão no programa de capacitação Acredita. A cerimônia foi realizada durante a Feira Rio Artes, como parte da programação oficial do evento, e contou com a presença de empresas e parceiros institucionais.

A ocasião também marcou a divulgação dos selecionados do concurso cultural Acredita&Cria, voltado a artistas e criadores periféricos, com produções inscritas nas categorias artes visuais, artesanato e música.

Os empreendedores certificados participaram de uma série de formações voltadas à gestão de pequenos negócios em territórios populares. As ações integram o ciclo formativo do Banco Acredita, que alia capacitação técnica, acesso a crédito assistido e acompanhamento individualizado.

O concurso Acredita&Cria tem como foco estimular a produção autoral e ampliar a visibilidade de expressões culturais em territórios vulnerabilizados. Os trabalhos selecionados foram expostos ao público da feira.

Durante a cerimônia, Daniel Gil, presidente do Instituto Pro Bono Brasil, compartilhou suas reflexões: “A iniciativa contribui para que trabalhadores informais, pequenos comerciantes e autônomos acessem crédito justo, desburocratizado e assistido, favorecendo a continuidade de suas atividades produtivas e o fortalecimento de trajetórias econômicas locais”.

O Banco Acredita nasceu de uma ideia incubada e acelerada no Instituto Pro Bono Brasil, que foi responsável por estruturar e conduzir os primeiros passos da iniciativa. Ao longo de dois anos, sob orientação técnica, institucional e metodológica do Pro Bono Brasil, a proposta amadureceu e se consolidou como uma instituição independente voltada ao apoio financeiro de empreendedores de favelas, periferias e territórios vulnerabilizados.

Atualmente, o Instituto Pro Bono Brasil segue atuando como parceiro institucional do Banco Acredita, oferecendo suporte à estruturação dos conteúdos formativos, apoio operacional e articulação com redes voltadas ao desenvolvimento local e ao financiamento de impacto.

“A participação do Instituto Pro Bono Brasil consolidou o Banco Acredita como uma instituição com base técnica e compromisso social. Desde a fase de incubação até a estruturação jurídica e operacional, o Pro Bono Brasil contribuiu com orientação estratégica e apoio direto à formação de empreendedores que hoje movimentam a economia em seus territórios”, afirmou Rafael Ponzi, diretor do Acredita.

Na visão do executivo, programas de capacitação empreendedora são pilares para o desenvolvimento econômico e social do país.

Nesse contexto, Jorge Bernardes, organizador da Feira Rio Artes, ressaltou: “A economia criativa, que já representa mais de 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, deve gerar mais de um milhão de novos empregos até 2030. O Rio de Janeiro lidera esse movimento, com um dos maiores índices de participação no setor no Brasil”.

“Programas de capacitação voltados a empreendedores de territórios em vulnerabilidade social têm um papel central no desenvolvimento local. Eles contribuem para a formalização de atividades econômicas, promovem acesso a ferramentas de gestão e fortalecem a autonomia financeira de trabalhadores que historicamente enfrentam barreiras estruturais e aquecem a economia do território”, completou Rafael Ponzi.

Para mais informações, basta acessar: https://www.feirarioartes.com.br



Animação resgata a Goiânia Art Déco dos anos 1930 e propõe reflexão sobre luto

Previsto para estrear no primeiro semestre de 2025, o curta-metragem “Cidade Coração” propõe uma imersão na Goiânia dos anos 1930, quando a arquitetura Art Déco moldava visualmente a identidade da nova capital do estado de Goiás. Com cerca de dez minutos, a animação combina elementos históricos e emocionais ao narrar a história de um casal que se apaixona, traçando paralelos entre o início de um romance e o surgimento da cidade.

Além do valor estético e narrativo, o projeto tem como foco o resgate da memória urbana e cultural. O estilo Art Déco, amplamente difundido no Brasil entre as décadas de 1930 e 1940, teve em Goiânia uma de suas expressões mais emblemáticas. A relevância desse patrimônio arquitetônico foi reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que, em 2003, tombou o conjunto urbano Art Déco da cidade como patrimônio nacional. A preservação desses marcos históricos tem se mostrado fundamental em tempos de expansão urbana acelerada.

Segundo os realizadores, a animação também aborda, de forma simbólica e sensível, temas como o luto e a resiliência emocional. A narrativa acompanha o protagonista em sua tentativa de reencontrar sua amada, mesmo diante da presença da morte. “Trabalhamos com a ideia de que mesmo após a dor da perda, ainda é possível encontrar sentido e beleza na vida”, explicou o diretor Guilherme Araújo, também cofundador do Província Studio e responsável pela concepção do projeto durante sua pesquisa de mestrado.

A trilha sonora original foi composta por André Luiz Machado, colaborador recorrente do estúdio, cuja parceria com Araújo já resultou em prêmios e reconhecimentos em festivais como Cannes, Berlim e Hollywood. A equipe também conta com Iuri Araújo na direção de arte. “Foi essencial que o visual da animação transmitisse a sofisticação da arquitetura Art Déco. Esse cuidado reforça o elo entre a narrativa e a paisagem urbana da época”, afirma Iuri.

A produção conta com o apoio da Secult Goiás, do Governo de Goiás, e é uma realização da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), política pública emergencial de fomento à cultura. “Cidade Coração” também foi um dos seis projetos selecionados entre 78 inscritos no Consultório ABCA 2023, iniciativa da Associação Brasileira de Cinema de Animação.

Com lançamento inicial previsto para o circuito de festivais nacionais e internacionais, o curta já foi exibido em caráter de pré-lançamento no HUB Goiás e em uma escola pública de Santa Bárbara de Goiás. Os produtores estão em negociação com distribuidoras para que o filme alcance o público internacional, com exibições planejadas nos Estados Unidos e na Europa.

Eles ressaltam ainda que o projeto contempla ações de acessibilidade por meio de legendas descritivas e intérprete de Libras durante as oficinas e exibições públicas. Também promove a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) na equipe técnica. A expectativa é alcançar diretamente estudantes da rede pública, ampliando o acesso à cultura e estimulando reflexões sobre patrimônio, afetos e identidade.



Zanon Expand amplia atuação nos Estados Unidos

A Zanon Expand, empresa brasileira especializada em formatação e expansão de franquias, iniciou sua atuação nos Estados Unidos com o objetivo de apoiar marcas brasileiras na entrada no mercado norte-americano. A operação é liderada por Jefferson Goulart, profissional com mais de uma década de experiência no Grupo Zanon, que assumiu o cargo de Diretor de Expansão nos EUA. A nova sede da empresa está localizada em Orlando, Flórida.

A entrada da Zanon Expand no mercado norte-americano ocorre em um cenário favorável, onde o franchising desempenha papel estratégico na economia dos Estados Unidos. Segundo a International Franchise Association (IFA), o setor contribui com cerca de US$ 897 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) e gera aproximadamente 8,8 milhões de empregos no país. Com esse ambiente consolidado, a Zanon Expand busca apoiar empresas brasileiras na internacionalização de suas marcas, conectando-as a um ecossistema maduro e com alto potencial de crescimento.

A Zanon Expand oferece serviços de formatação de franquias e gestão de marcas, visando atender empresas brasileiras que buscam expandir internacionalmente. A empresa faz parte do Grupo Zanon, que conta com mais de três mil unidades franqueadas no Brasil.

A atuação da Zanon Expand nos Estados Unidos inclui o suporte a marcas como a Seg Energy Franchising, focada em energia solar, e a Cheirin Bão, rede de cafeterias que já possui unidades em Boston. A empresa busca oferecer soluções adaptadas ao mercado norte-americano, contribuindo para a internacionalização de marcas brasileiras.

Para empresas interessadas em expandir, a Zanon Expand oferece diagnóstico de viabilidade, planejamento de entrada no mercado internacional e adaptação de materiais como manuais, contratos e identidade da marca. Segundo a empresa, a escolha pela Flórida se deve ao fato de o estado abrigar uma grande comunidade brasileira e apresentar crescimento populacional e econômico acima da média nacional nos EUA.

Jefferson Goulart, diretor da operação, afirma que o movimento representa uma nova etapa na trajetória do grupo. “Acreditamos no potencial das marcas brasileiras e queremos ser a ponte entre essas empresas e o mercado norte-americano, oferecendo suporte estratégico e operacional para que a expansão aconteça com solidez e sustentabilidade”.

Com a expansão para os EUA, a Zanon Expand passa a atuar em dois mercados simultaneamente, oferecendo soluções de formatação, estruturação de redes e orientação estratégica tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.



Maquiagem influencia imagem profissional e pode impactar no ambiente de trabalho

No ambiente corporativo, a imagem pessoal desempenha um papel essencial na construção de uma imagem profissional sólida e no alcance de objetivos. A forma como as pessoas se apresentam vai além do estilo pessoal e influencia diretamente a percepção que os outros têm delas.

Em ambientes corporativos formais, descontraídos ou até mesmo virtuais, uma maquiagem bem-feita pode impactar positivamente tanto a maneira como as pessoas são vistas quanto a forma como se sentem em relação ao desempenho no trabalho.

Flavia Ricosti, CEO da Ricosti Cosméticos, comenta sobre sua experiência: “Antes de assumir a presidência da Ricosti, fui jogadora de basquete e, embora trabalhasse no setor, não era o tipo de pessoa que se maquiava com frequência. Desde que me tornei CEO, percebi que minha imagem precisava ser mais cuidada, afinal, sou o rosto da empresa e minha aparência precisa refletir profissionalismo. Estou aprendendo todos os dias e ajustando minha imagem como um todo”.

Thais Moretti, consultora de estilo e imagem pessoal, explica: “Em um ambiente corporativo, é recomendada uma maquiagem mais discreta e sofisticada, que transmita elegância, naturalidade e praticidade”.

Produtos Ricosti para o dia a dia corporativo

“Entre os itens mais procurados por mulheres que fazem da maquiagem uma parte essencial da rotina de trabalho estão as bases de alta cobertura e longa duração. Esses produtos garantem um acabamento ao longo do dia, sendo ideais para quem tem uma agenda de compromissos intensa”, afirma Thais.

A Ricosti possui um portfólio 100% vegano, seus produtos são livres de parabenos, ingredientes de origem animal e testes em animais. A marca também investe em práticas de logística reversa de embalagens, buscando contribuir para a preservação ambiental.



Mulheres 50+: mentoria apresenta tema sobre retomada do controle da própria vida

A jornalista e empresária paulistana Cássia Gargantini anuncia o lançamento da mentoria Despertar 50+, programa voltado a mulheres acima dos 50 anos que desejam revisar rotinas, redefinir objetivos e reorganizar suas vidas com foco em bem-estar e autonomia.

Certificada como mentora pelo Instituto Brasileiro de Mentoring e com ampla experiência em comunicação, liderança e desenvolvimento pessoal, Cássia estruturou a mentoria com base em práticas aplicadas, ferramentas de autoconhecimento e vivência acumulada em sua trajetória profissional e pessoal.

Com passagens por veículos de imprensa e projetos de conteúdo institucional, Cássia também atuou como coordenadora e facilitadora de cursos livres de comunicação e oratória voltados à capacitação de empreendedores e profissionais em transição de carreira. Ao longo de sua trajetória, foi responsável por ações de capacitação em empresas, eventos de formação e mentorias individuais com foco em posicionamento de imagem e clareza de propósito.

Formada em Jornalismo e com especialização em Comunicação Organizacional, é reconhecida por sua atuação na área e pela consistência na produção de conteúdos voltados ao público feminino 50+. Criadora do projeto “cinquentinhaindica”, voltado à valorização da maturidade, compartilha reflexões, práticas e experiências reais que buscam ajudar outras mulheres a se reconectarem com suas identidades e escolhas.

A mentoria propõe encontros com foco em reflexão, definição de metas e construção de estratégias que levem em consideração as demandas específicas dessa fase da vida. Entre os temas abordados estão rotinas, escolhas profissionais, vínculos afetivos e cuidado com a saúde física e emocional.

“Aos 50, a mulher carrega histórias, decisões e muitas vezes o peso de exigências que nem sempre são suas. A proposta da mentoria é abrir espaço para que ela pare, reflita, reorganize e volte a agir com clareza sobre o que quer viver daqui pra frente”, afirma a mentora.

Mãe, ex-esposa duas vezes e profissional em aprendizado constante, Cássia utiliza sua própria trajetória como base para o desenvolvimento da metodologia. Ao longo da mentoria, compartilha ferramentas que aplicou na própria vida para lidar com mudanças, perdas, recomeços e redefinições de papel.

“Não é sobre receitas prontas, mas sobre trocar experiências e desenvolver uma nova forma de olhar para si mesma, com foco em ação. Muitas mulheres chegam sem saber por onde começar. A mentoria ajuda a construir esse caminho”, complementa.

A mentoria é oferecida em formato digital, permitindo que mulheres de diferentes regiões participem dos encontros virtuais. Além disso, Cássia organiza encontros presenciais periódicos na cidade de Campinas, com até 50 participantes, em cafés e rodas de conversa com foco na troca de experiências e orientação prática. O próximo encontro será no dia 26 de abril, com inscrições e informações disponíveis pelo perfil no Instagram: @cinquentinhaindica.



Jovens disputam vagas em faculdade internacional em Brasília

Em meio à crescente busca por educação internacional, a Hayek Global College, faculdade internacional localizada em Brasília, oferece um programa exclusivo de duplo diploma, que permite ao aluno começar os estudos no Brasil e concluir a formação de bacharelado nos Estados Unidos.

Neste modelo 2+2, o aluno cursa os dois primeiros anos no Brasil e, em seguida, pode concluir os estudos nos Estados Unidos com transferência facilitada, em uma das universidades parceiras, como Cumberland University, Clark University, Alfred State e Fort Hays State University, para continuar sua especialização na área escolhida, como tecnologia, marketing, saúde, negócios, entre outras, totalizando dois diplomas Brasil-EUA.

Seguindo o modelo das universidades americanas, o aluno não precisa escolher a área de atuação logo no início do curso. Nos dois primeiros anos, a formação é baseada em disciplinas gerais que desenvolvem uma base sólida e multidisciplinar. Somente no 3º ano o estudante define a área em que vai se especializar no exterior, de acordo com seus interesses e objetivos profissionais.

A estudante Rebeca Walker se mudou de Goiás para Brasília especialmente para estudar na Hayek Global College e enxerga na instituição uma ponte para alcançar seus objetivos profissionais. “Sempre sonhei em estudar fora. Quero trabalhar com business ou marketing nos EUA, e a Hayek está me preparando para isso. A metodologia é focada no modelo americano do jeito que o mercado lá fora exige”, afirma.

Vindo do Zimbábue com a família, Alistair Kushamba está morando no Brasil desde março de 2024 e encontrou na Hayek Global College a oportunidade para cursar o ensino superior. “A Hayek oferece graduação em inglês, sendo uma oportunidade tanto para brasileiros quanto para estrangeiros que vivem em Brasília. Outro destaque é a metodologia”, completa o estudante.

Processo seletivo aberto

O processo seletivo para o segundo semestre de 2025 está aberto e as inscrições podem ser feitas no site da Hayek Global College. Para se candidatar, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino médio e seja fluente na língua inglesa. Além do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e de bolsas parciais por mérito no processo seletivo, há acordo de bolsas parciais também com as instituições parceiras.

A seleção é dividida em duas etapas. Na primeira, é avaliada a proficiência do candidato em matemática e inglês por meio de provas com critérios de aprovação/reprovação. Na segunda, os participantes serão classificados de acordo com o desempenho no seguinte conjunto: atividade de aula simulada, portfólio, histórico escolar do ensino médio e um vídeo gravado pelo interessado sobre as motivações para participar da experiência.



MSCI e Moody’s planejam lançar avaliações de risco independentes para investimentos em crédito privado

A MSCI Inc. (NYSE:MSCI) e a Moody’s Corporation (NYSE:MCO) pretendem desenvolver conjuntamente uma solução pioneira para oferecer avaliações de risco independentes para investimentos em crédito privado em larga escala.

À medida que o mercado de crédito privado continua a evoluir e crescer, a necessidade de padrões consistentes e melhores ferramentas se tornou indispensável para que os investidores possam avaliar, comparar e comunicar o risco de seus investimentos.

A MSCI oferece um conjunto único e abrangente de dados de capital privado de alta qualidade, originados de documentos originais fornecidos pelos gestores, incluindo informações sobre mais de 2.800 fundos de crédito privados e mais de 14.000 empresas subjacentes individuais. Como parte desta oferta conjunta, a Moody’s pretende estender seus principais modelos EDF-X para as soluções de crédito privado da MSCI. O EDF-X fornece insights utilizando os melhores modelos de crédito e sinais de alerta precoces para auxiliar os investidores a avaliarem a solidez financeira de empresas públicas e privadas ao nível global.

A combinação das principais soluções de modelagem de risco de crédito EDF-X da Moody’s com o universo de dados de investimentos em crédito privado da MSCI resultará em avaliações de risco proprietárias de terceiros para investimentos em crédito privado disponíveis ao nível da empresa e de instalações subjacentes, utilizando métricas transparentes.

“Com o crescimento do mercado de crédito privado, os investidores têm procurado avaliações independentes e confiáveis para auxiliar na avaliação do risco de crédito, fundamentar investimentos e monitorar portfólios”, disse Rob Fauber, presidente e CEO da Moody’s. “Nossa parceria com a MSCI terá um papel fundamental no fornecimento destas informações, auxiliando os participantes do mercado a tomarem decisões informadas.”

“O rápido crescimento do crédito privado continua a influenciar o cenário global de investimentos, ao mesmo tempo em que reforça a necessidade de maior transparência, padrões consistentes e avaliação de risco independente”, disse Henry A. Fernandez, presidente e CEO da MSCI. “Temos orgulho da parceria estabelecida com a Moody’s para oferecer soluções inovadoras que possam contribuir para uma maior clareza e confiança.”

A solução proposta será distinta dos serviços prestados pela Moody’s Ratings, agência de classificação de crédito, aos emissores do mercado de crédito privado.

Sobre a Moody’s Corporation

Em um mundo moldado por riscos cada vez mais interligados, os dados, insights e tecnologias inovadoras da Moody’s (NYSE: MCO) ajudam os clientes a desenvolverem uma visão holística do seu mundo e a liberar oportunidades. Com um rico histórico de experiência em mercados mundiais e uma força de trabalho diversificada de aproximadamente 16.000 pessoas em mais de 40 países, a Moody’s oferece aos clientes a perspectiva abrangente necessária para agir com confiança e prosperar. Saiba mais em moodys.com.

Sobre a MSCI

A MSCI é uma importante fornecedora de ferramentas e serviços de suporte a decisões essenciaisàcomunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, capacitamos as melhores decisões de investimento ao possibilitar que os clientes entendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e criem, com confiança, portfólios mais eficientes. Criamos soluções avançadas de pesquisa com liderança no setor que os clientes utilizam para obter informações e melhorar a transparência em todo o processo de investimentos. Para saber mais, acesse www.msci.com.

Declaração de “Isenção de Responsabilidade” (Porto Seguro) de acordo com a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995

Certas declarações contidas neste documento são declarações prospectivas e se baseiam em expectativas, planos e perspectivas futuras para os negócios e operações da Moody’s que envolvem vários riscos e incertezas. Essas declarações envolvem estimativas, projeções, metas, previsões, suposições e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, antecipados ou implícitos nas declarações prospectivas. Os acionistas e investidores são advertidos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas. As declarações prospectivas e outras informações neste documento são feitas a partir da data do mesmo, e a Moody’s não assume nenhuma obrigação (nem pretende) de complementar, atualizar ou revisar publicamente essas declarações no futuro, seja como resultado de desenvolvimentos subsequentes, expectativas alteradas ou de outra forma, exceto conforme exigido pela legislação ou regulamentação aplicável. Em conexão com as disposições de “isenção de responsabilidade” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos Estados Unidos de 1995, a Moody’s está identificando certos fatores que poderiam causar resultados reais diferentes, talvez materialmente, daqueles indicados por estas declarações prospectivas. Estes fatores, riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: o impacto das condições econômicas gerais (incluindo níveis significativos de dívida pública e déficit, além de inflação e ações de política monetária relacionadas por governos em respostaàinflação) nos mercados de crédito mundiais e na atividade econômica, inclusive no volume de fusões e aquisições, e seus efeitos no volume de dívida e outros títulos emitidos nos mercados de capitais nacionais e/ou globais; a eficácia incerta e possíveis consequências colaterais das iniciativas e da política monetária dos governos dos EUA e estrangeiros para responder ao atual clima econômico, incluindo a instabilidade das instituições financeiras, preocupações com a qualidade do crédito e outros impactos potenciais de volatilidade nos mercados financeiros e de crédito; os impactos globais do conflito militar entre Rússia e Ucrânia e do conflito militar em Israel e áreas circundantes na volatilidade dos mercados financeiros mundiais, nas condições econômicas gerais e no PIB nos EUA e no mundo, nas relações globais e nas próprias operações e pessoal da Empresa; outras questões que possam afetar o volume de dívida e outros títulos emitidos nos mercados de capitais nacionais e/ou globais, incluindo regulamentação, maior uso de tecnologias que tenham o potencial de intensificar a concorrência e acelerar a disrupção e a desintermediação na indústria de serviços financeiros, assim como o número de emissões de valores mobiliários sem classificação ou de valores mobiliários que são classificados ou avaliados por entidades não tradicionais; o nível de atividade de fusões e aquisições nos EUA e no exterior; a eficácia incerta e as possíveis consequências colaterais das ações dos EUA e dos governos estrangeiros que afetam os mercados de crédito, o comércio internacional e a política econômica, incluindo as relacionadas com tarifas, acordos fiscais e barreiras comerciais; o impacto da retirada da MIS das suas classificações de crédito em países ou entidades nos países e do fato de a Moody’s já não realizar operações comerciais em países onde a instabilidade política justifica tais ações; preocupações no mercado que afetem nossa credibilidade ou de outra forma afetem as percepções do mercado sobre a integridade ou utilidade das classificações de agências de crédito independentes; a introdução ou desenvolvimento de tecnologias e produtos concorrentes e/ou emergentes; pressão de preços de concorrentes e/ou clientes; o nível de sucesso do desenvolvimento de novos produtos e da expansão global; o impacto da regulamentação como uma NRSRO, o potencial para novas legislações e regulamentos dos EUA, estaduais e locais; o potencial para aumento da concorrência e regulamentação nas jurisdições em que operamos, incluindo a UE; a exposição a litígios relacionados às nossas opiniões de classificação, assim como quaisquer outros litígios, procedimentos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos aos quais a Moody’s possa estar sujeita de tempos em tempos; disposições na legislação dos EUA que modificam as normas de defesa e regulamentos da UE que modificam as normas de responsabilidade aplicáveis às agências de notação de crédito de uma forma adversa às agências de classificação de crédito; disposições dos regulamentos da UE que impõem requisitos procedurais e substantivos adicionais sobre a fixação de preços dos serviços e a expansão do mandato de supervisão para incluir classificações de outros países, além dos da UE, usadas para fins regulatórios; a incerteza quanto ao futuro relacionamento entre os EUA e a China; a possível perda de funcionários-chave e o impacto do ambiente de trabalho global; falhas ou mau funcionamento de nossas operações e infraestrutura; quaisquer vulnerabilidades a ameaças cibernéticas ou outras preocupações de segurança cibernética; o momento e a eficácia dos nossos programas de reestruturação, como o Programa de reestruturação de geolocalização 2022-2023; a volatilidade cambial; o resultado de qualquer revisão pelas autoridades fiscais das iniciativas globais de planejamento fiscal da Moody’s; a exposição a potenciais sanções criminais ou soluções civis se a Moody’s não cumprir as leis e regulamentos estrangeiros e dos EUA que são aplicáveis nas jurisdições nas quais a Moody’s opera, incluindo leis de proteção de dados e privacidade, leis de sanções, leis anticorrupção e leis locais que proíbem pagamentos corruptos a funcionários do governo; o impacto de fusões, aquisições, como a aquisição da RMS, ou outras combinações de negócios e a capacidade da Moody’s de integrar com sucesso os negócios adquiridos; o nível de fluxos de caixa futuros; os níveis de investimentos de capital; e uma diminuição na procura de ferramentas de gestão de risco de crédito por parte das instituições financeiras. Esses fatores, riscos e incertezas, assim como outros riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Moody’s sejam substancialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, previstos ou implícitos nas declarações prospectivas, estão descritos em maiores detalhes em “Fatores de risco”, na parte I, item 1A do relatório anual da Moody’s no formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, e em outros registros feitos pela Empresa de maneira periódica na SEC ou em materiais aqui incorporados ou no documento em questão. Os acionistas e investidores são advertidos de que a ocorrência de qualquer um desses fatores, riscos e incertezas pode fazer com que os resultados reais da Empresa sejam substancialmente diferentes daqueles contemplados, expressos, projetados, previstos ou implícitos nas declarações prospectivas, o que poderia ter um impacto material e efeito adverso nos negócios, resultados operacionais e situação financeira da Empresa. Novos fatores podem surgir de tempos em tempos, e não é possível para a Empresa prever novos fatores, nem a Empresa pode avaliar o efeito potencial de quaisquer novos fatores sobre o mesmo. As declarações prospectivas e outras declarações neste documento também podem abordar o progresso, os planos e as metas de nossa responsabilidade corporativa (incluindo questões ambientais e de sustentabilidade), e a inclusão destas declarações não é uma indicação de que esses conteúdos sejam necessariamente materiais para investidores ou exigidos para ser divulgado nos arquivos da Empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC). Além disso, as declarações históricas, atuais e prospectivas relacionadasàsustentabilidade podem estar baseadas nos padrões para medir o progresso que ainda estamos alcançando, controles e processos internos que continuam a evoluir e suposições que estão sujeitas a mudanças no futuro.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas no significado da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Estas declarações prospectivas estão relacionadas a eventos futuros ou a desempenho financeiro futuro e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações reais da MSCI sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados futuros, níveis de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas por estas declarações. Em alguns casos, é possível identificar as declarações prospectivas por termos como “pode”, “poderia”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “procura”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial” ou “continua” ou o negativo destes termos, ou outra terminologia comparável. Você não deve depositar confiança indevida em declarações prospectivas, pois envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que estão, em alguns casos, fora do controle da MSCI e que podem afetar materialmente os resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações reais.

Outros fatores que podem afetar materialmente os resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações reais da MSCI podem ser encontrados no relatório anual da MSCI no formulário 10-K para o exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2024, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) em 9 de fevereiro de 2025 e em relatórios trimestrais no formulário 10-Q e nos relatórios atuais no formulário 8-K arquivados ou fornecidosàSEC. Se algum desses riscos ou incertezas se materializarem, ou se as premissas subjacentes da MSCI estiverem incorretas, os resultados reais podem variar significativamente daqueles projetados pela MSCI. Qualquer declaração prospectiva neste comunicado de imprensa reflete os pontos de vista atuais da MSCI em relação a eventos futuros e está sujeita a estes e outros riscos, incertezas e premissas relacionadas às operações da MSCI, resultados operacionais, estratégia de crescimento e liquidez. A MSCI não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente estas declarações prospectivas por qualquer motivo, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para Relações com Investidores da Moody’s:

Shivani Kak

Moody’s Corporation

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Shivani.Kak@moodys.com

Para Comunicações da Moody’s:

Joe Mielenhausen

Moody’s Corporation

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Joe.Mielenhausen@moodys.com

Para Relações com Investidores da MSCI:

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Jisoo Suh

MSCI

+1 212 804 1598

jisoo.suh@msci.com

Para Comunicações da MSCI:

pr@msci.com

Melanie Blanco

MSCI

+1 646-220-4157

melanie.blanco@msci.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dentistas adotam humanização e tecnologia no atendimento

A matéria do Conselho Federal de Odontologia destacou que 68% dos brasileiros visitaram um cirurgião-dentista em 2024, conforme dados do Censo da Odontologia de 2024 apresentado em janeiro de 2025 no 42º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos Odontológicos (ABIMO). No entanto, apenas 23% desses brasileiros procuraram o atendimento odontológico no Sistema Único de Saúde (SUS).

Na referida matéria, o presidente do Conselho destacou que o Brasil é o país com o maior número de cirurgiões-dentistas em todo o mundo, mas muitas pessoas ainda não têm acesso à saúde bucal. Diante desse cenário, no qual 32% dos brasileiros não foram ao dentista nos últimos 12 meses, o estudo ressalta que a procura por atendimento odontológico reflete o investimento em políticas de educação sobre prevenção e a conscientização sobre a necessidade de cuidados regulares com a saúde bucal.

Conforme notícia do Gov.br, o Ministério da Saúde teria dobrado o investimento em saúde bucal em 2023 e colocado como meta ultrapassar R$ 4,5 bilhões de investimentos em 2024. Para a dentista Ana Beatriz Barroso, especialista em implantodontia, esse é um passo importante na mudança de cultura do brasileiro. Ela também acredita que, além do investimento em educação, os recursos e tecnologias que melhorem o atendimento e os procedimentos são cruciais. “A inovação tecnológica nos consultórios possibilita melhorias de infraestrutura nas clínicas, ampliação dos serviços e acesso a equipamentos de última geração que tornam os procedimentos mais rápidos e menos dolorosos”, afirma.

Apesar dos avanços, um dos desafios da odontologia no Brasil ainda é o baixo índice de visitas ao dentista. Um em cada três brasileiros sofre com a falta de acesso a serviços odontológicos. Comentando sobre os resultados da pesquisa da ABIMO e do CFO, Ana Beatriz aponta que uma parcela considerável dos brasileiros enfrenta dificuldades para acessar os serviços de saúde bucal. “Para contornar esse problema, muitas clínicas particulares têm implementado programas de parcelamento acessível, teleconsultas para triagem e atendimento emergencial remoto, garantindo que mais pessoas consigam cuidar da saúde bucal de forma prática e econômica”, cita a dentista.

Além das dificuldades financeiras, o desconhecimento e o medo de alguns tratamentos dentários são fatores que diminuem o acesso à saúde bucal. Ana Beatriz destaca que “muitas pessoas têm medo de ir ao dentista regularmente. Alguns pacientes demonstram maior estresse ao enfrentar anestesias e cirurgias invasivas na boca”. A ausência de atendimento adequado pode levar ao agravamento de problemas odontológicos, e “a constatação reforça a urgência de soluções inovadoras”, complementa a profissional.

Para mudar esse quadro de fobia e ansiedade e para melhorar a experiência dos pacientes, consultórios odontológicos estão investindo em tecnologias menos invasivas, atendimento humanizado e novas abordagens para reduzir o desconforto durante os procedimentos. “Nesse contexto, técnicas como a sedação consciente, utilizando o óxido nitroso, surgem como opções seguras e confortáveis para diversos grupos de pacientes. A aplicação de métodos inovadores de sedação consciente, especialmente para pacientes vulneráveis como diabéticos, crianças e idosos, busca reduzir a necessidade de anestésicos tradicionais e promover uma experiência mais segura e tranquila”, explica a dentista Ana Beatriz, especialista em sedação por óxido nitroso.

Para a especialista em sedação odontológica, o estresse causado por anestesias e cirurgias odontológicas reforça a necessidade de abordagens mais humanizadas e técnicas de sedação consciente. “O aumento dos investimentos é essencial para modernizar os equipamentos, capacitar profissionais e ampliar o acesso à sedação odontológica em hospitais e unidades de atendimento, reduzindo a dor e o medo dos pacientes”, explica Ana Beatriz.

Os odontólogos brasileiros, como profissionais de referência mundial, buscam elevar os padrões de cuidado e inovação na odontologia nacional. Ana Beatriz, cuja especialização abrange a implementação de protocolos de sedação, ressalta que o desenvolvimento de protocolos de sedação personalizados para cada paciente é crucial para oferecer um atendimento odontológico mais humanizado e eficiente. “Os consultórios odontológicos estão cada vez mais focados em transformar a experiência do paciente, tornando o atendimento mais acessível, confortável e inovador. O futuro da odontologia caminha para um equilíbrio entre tecnologia, humanização e acessibilidade, garantindo que mais pessoas possam sorrir com confiança e saúde”, finaliza.



Chamada para indicações: 2025 Global Citizen Award

LONDRES, April 22, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Henley & Partners, empresa líder internacional em consultoria de residência e cidadania, em parceria com a Andan Foundation, uma organização humanitária suíça sem fins lucrativos, tem o prazer de anunciar a chamada para indicações do Global Citizen Award de 2025.

Criado há 11 anos, em 2014, o Global Citizen Award é um tributo que homenageia indivíduos notáveis que trabalham para avançar em qualquer um dos desafios globais que afetam a humanidade hoje – desafios que transcendem fronteiras nacionais e não podem ser resolvidos por um único país agindo sozinho.

O laureado de 2025 será selecionado por um distinto comitê independente e homenageado na cerimônia do Global Citizen Award. Este é um evento de gala noturno que faz parte da Global Citizenship Conference anual da Henley & Partners, que ocorrerá este ano no The Dorchester, Londres, de 2 a 4 de novembro de 2025.

O Presidente da Henley & Partners e Fundador da Andan Foundation, Dr. Christian H. Kaelin, afirma que o trabalho do premiado precisa demonstrar um impacto positivo na vida de grupos sociais vulneráveis, particularmente com uma conexão a questões relacionadasàmigração. “O Global Citizen Award está aberto mundialmente para aqueles que trabalham em um campo com ligação direta às questões que buscam impactar. O comitê estáàprocura de indivíduos notáveis e inspiradores que demonstrem visão, coragem e inovação para promover mudanças globais, e cujas ações e perspectivas contribuam para um mundo mais justo, pacífico, conectado e tolerante.”

O processo de seleção baseia-se numa decisão majoritária do Comitê do Prêmio. O prêmio em si consiste em uma medalha escultural personalizada, desenhada pelo renomado artista italiano Antonio Nocera, um certificado de premiação assinado pelo Presidente do Comitê do Global Citizen Award e um prêmio em dinheiro de US$ 20.000, para apoiar os esforços humanitários do premiado. Além disso, a Henley & Partners compromete-se a trabalhar em estreita colaboração com o premiado por um período de um ano, aumentando a conscientização sobre seu trabalho e apoiando o projeto selecionado através da rede da empresa de mais de 60 escritórios em todo o mundo.

Desde a sua criação, o Global Citizen Award homenageou muitos indivíduos notáveis, incluindo o empresário alemão Harald Höppner, que criou o projeto de ajuda humanitária a refugiados Sea Watch, o Dr. Imtiaz Sooliman, Fundador da Gift of the Givers Foundation, a maior organização de ajuda humanitária da África, e Monique Morrow, Cofundadora do The Humanized Internet, um projeto de identidade digital que visa levar esperança aos estimados 1,1 bilhão de indivíduos no mundo que não podem provar sua identidade legal.

Diep Vuong, Cofundadora e Presidente da Pacific Links Foundation, foi premiada por seu trabalho no Sudeste Asiático em campanha pelos direitos dos escravizados pelo tráfico de pessoas, enquanto o Prof. Dr. Padraig O’Malley recebeu seu Global Citizen Award em reconhecimento ao seu trabalho na resolução de conflitos e reconciliação na Irlanda do Norte, África do Sul e Iraque. Zannah Bukar Mustapha foi reconhecido pelo apoio psicológico, educacional, espiritual e outros apoios ao desenvolvimento fornecido às crianças e viúvas afetadas pela insurgência no nordeste da Nigéria, e no ano passado, Mohamed Nasheed, ex-Presidente das Maldivas e atual Secretário-Geral do Climate Vulnerable Forum, foi reconhecido por seu trabalho pioneiro como ativista dos direitos humanos e defensor da ação climática.

Refletindo sobre o legado e o impacto do prêmio, o Dr. Kaelin explica que os ideais de cidadania global sempre foram centrais para a Henley & Partners. Através da sua colaboração com a Andan Foundation, a empresa estende apoio vital a indivíduos deslocados por conflitos, guerras e crises relacionadas ao clima. “Cada um dos nossos agraciados com o Global Citizen Award nos comoveu com sua coragem para enfrentar desafios que muitos consideram esmagadores”, diz ele. “As questões globais de hoje vão muito além de comunidades ou nações individuais. Mais do que nunca, é essencial apoiar aqueles que estão ativamente criando mudanças significativas na vida de comunidades vulneráveis em todo o mundo.”

As indicações encerram na terça-feira, 1º de julho de 2025. Você pode enviar sua indicação online aqui ou enviá-la para gca@henleyglobal.com.

Contato com a Imprensa

Para informações adicionais, entre em contato com:

Sarah Nicklin
Diretora de Grupo de Relações Públicas
sarah.nicklin@henleyglobal.com
Celular: +27 72 464 8965



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001081137)



Venture Global anuncia fechamento de US$ 2.500.000.000 em bônus seniores garantidos pela Venture Global Plaquemines LNG, LLC

A Venture Global Inc. (“Venture Global”) anunciou hoje que sua subsidiária, Venture Global Plaquemines LNG, LLC (“VGPL”) finalizou uma oferta de US$ 2.500.000.000 em bônus seniores garantidos, com valor principal agregado de US$ 2.500.000.000, emitidos em duas séries: (i) uma série de bônus seniores garantidos com juros de 7,50% e vencimento em 2033, com valor principal agregado de US$ 1.250.000.000 (os “Bônus de 2033”) e (ii) uma série de bônus seniores garantidos com juros de 7,75% e vencimento em 2035, com valor principal agregado de US$ 1.250.000.000 (os “Bônus de 2035” e, em conjunto com os Bônus de 2033, os “Bônus”). Os Bônus de 2033 irão vencer em 1º de maio de 2033 e os Bônus de 2035 em 1º de maio de 2035.

A VGPL pretende utilizar os recursos líquidos da oferta para (i) pagar de modo antecipado determinados valores em aberto das linhas de crédito com garantia de primeiro grau da VGPL existentes (as “Linhas de Crédito Existentes”) e (ii) pagar taxas e despesas referentesàoferta. Os Bônus são garantidos pela Venture Global Gator Express, LLC (afiliada da VGPL). Os Bônus são garantidos de forma equivalente por uma garantia real de primeiro grau nos ativos que garantem as Linhas de Crédito Existentes.

Os Bônus não foram registrados sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (a “Lei de Valores Mobiliários”) ou as leis de valores mobiliários de qualquer estado ou outras jurisdições, sendo que os bônus não podem ser oferecidos ou vendidos nos EUA sem registro sob a Lei de Valores Mobiliários ou uma isenção aplicável dos requisitos de registro da Lei de Valores Mobiliários. Este comunicadoàimprensa não irá constituir uma oferta de venda ou uma solicitação de oferta de compra dos Bônus, nem haverá qualquer venda destes títulos em qualquer jurisdição na qual tal oferta, solicitação ou venda destes títulos seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição.

Sobre a Venture Global

A Venture Global é uma provedora de longo prazo e baixo custo de GNL dos EUA proveniente de bacias de gás natural ricas em recursos da América do Norte. Os negócios da Venture Global incluem ativos em toda a cadeia de fornecimento de GNL, incluindo produção de GNL, transporte de gás natural, remessa e regaseificação. A primeira instalação da Venture Global, Calcasieu Pass, começou a produzir GNL em janeiro de 2022. A segunda instalação da empresa, Plaquemines LNG, obteve a primeira produção de GNL em dezembro de 2024. A empresa está atualmente construindo e desenvolvendo mais de 100 MTPA de capacidade de produção nominal para oferecer energia limpa e acessível ao mundo. A Venture Global está desenvolvendo projetos de captação e extração de carbono em cada uma de suas instalações de GNL.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém certas declarações que podem incluir “declarações prospectivas”. Todas as declarações, exceto declarações de fatos ou condições históricas ou presentes, incluídas aqui são “declarações prospectivas”. Incluídas entre as “declarações prospectivas” estão, entre outras, declarações sobre a estratégia comercial, planos e objetivos da Venture Global, incluindo o uso dos recursos da oferta. A Venture Global acredita que as expectativas refletidas nestas “declarações prospectivas” são razoáveis, inerentemente incertas e envolvem uma série de riscos e incertezas além do controle da Venture Global. Além disto, as suposições podem se comprovar imprecisas e os resultados reais podem diferir materialmente daqueles antecipados ou implícitos nas “declarações prospectivas” como resultado de diversos fatores. Estas “declarações prospectivas” são válidas apenas na data em que foram realizadas e, exceto conforme exigido por lei, a Venture Global não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer “declaração prospectiva” nem explicar as razões pelas quais os resultados reais podem diferir, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com investidores

Michael Pasquarello

IR@ventureglobalLNG.com

Contato com a mídia

Shaylyn Hynes

press@ventureglobalLNG.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Belkin alcança a neutralidade de carbono nas emissões de Escopo 1 e Escopo 2

A Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, divulgou o seu relatório 2024 Impact Report, que destaca a sua conquista histórica em termos de neutralidade de carbono nas emissões de escopo 1 e escopo 2, assim como o seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa. Com um progresso notável na redução de emissão de carbono e no design de produtos sustentáveis, a Belkin mantém o seu compromisso de encontrar maneiras mais responsáveis de criar produtos que melhorem a qualidade de vida e, ao mesmo tempo, preservem o planeta para as gerações futuras.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250421370629/pt/

Belkin achieves carbon neutrality in scope 1 and scope 2 emissions

Belkin achieves carbon neutrality in scope 1 and scope 2 emissions

“A Belkin ultrapassou recentemente um marco monumental: mais de 1 bilhão de produtos vendidos em todo o mundo. Ao refletirmos sobre esta conquista, percebemos que com a escala surge uma grande responsabilidade – para com os nossos clientes, para com o planeta e para com as gerações futuras”, disse Steven Malony, CEO da Belkin. “Enquanto refletimos sobre o nosso relatório 2024 Impact Report, reconhecemos o progresso que fizemos e o trabalho que ainda temos pela frente. Estamos empenhados ativamente na transição para materiais reciclados pós-consumo (PCR) em todas as nossas linhas de produtos, utilizando embalagens 100% sem plástico e investindo em estratégias de sustentabilidade de longo prazo para atingir nossas metas globais de neutralidade de carbono em todo o nosso negócio até 2030. A nossa missão não é apenas criar acessórios que capacitem as pessoas a aproveitarem melhor cada dia, mas também promover mudanças positivas para o planeta e seus habitantes.”

Nos últimos 12 meses, em sua trajetória rumoàneutralidade de carbono em todos os escopos até 2030, de acordo com o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Belkin alcançou:

Ação climática (Objetivo 13 da ONU)

  • Neutralidade de carbono nas emissões diretas e adquiridas (emissões dos Escopos 1 e 2)
  • 1.890 toneladas métricas de CO₂ equivalente reduzidas no nível do produto (emissões do Escopo 3)

Consumo e produção responsáveis (Objetivo 12 da ONU)

  • Redução de 89% nas embalagens plásticas de uso único (superando nossa meta de redução de 25% até 2025)
  • 210 toneladas métricas de plásticos virgens substituídas por 8,8 milhões de produtos PCR vendidos
  • 2.183 toneladas métricas de economia de plástico acumuladas desde 2019 (o que equivale a 114 milhões de garrafas de água economizadas)
  • Financiar a reciclagem responsável de:

    • 28.445 toneladas métricas de dispositivos elétricos e eletrônicos
    • 11.463 toneladas métricas de embalagens
    • 1.358 toneladas métricas de baterias

Produção com materiais reciclados

Dois anos após introduzir sua transição para utilizar 72–75% de materiais reciclados pós-consumo (PCR) em seus produtos, a Belkin fez a transição de mais de 359 produtos e substituiu 432 toneladas métricas de plásticos virgens por materiais PCR. Este ano, diversos carregadores e cabos mais populares da Belkin receberão materiais de revestimento de produto atualizados que contêm entre 85 e 90 % de PCR e serão certificados pelo Padrão Global de Reciclagem e comercializados em embalagens sem plástico. Estima-se que esta iniciativa reduza as emissões de CO₂ equivalente para esses materiais de revestimento de produtos em até 85%.

Iniciativas premiadas

A Belkin tem orgulho de anunciar uma conquista importante em sua trajetória de sustentabilidade: a conquista da classificação Medalha de Prata da EcoVadis, líder internacionalmente reconhecida por suas classificações de sustentabilidade. Este reconhecimento demonstra a dedicação constante da empresa às práticas comerciais responsáveis e coloca a Belkin entre as empresas com o melhor desempenho no setor de eletrônicos de consumo avaliados pela EcoVadis. A pontuação geral da Belkin está entre as 15% melhores do mundo (91º percentil) entre as empresas do nosso setor avaliadas pela EcoVadis.

Construindo um futuro mais responsável

De olho no futuro, a Belkin continua empenhada em atingir a neutralidade de carbono em todos os escopos até 2030 e em aprimorar continuamente sua estratégia de desenvolver produtos de forma mais responsável. A empresa investe ativamente em princípios de design circular e explora maneiras inovadoras de reduzir ainda mais o impacto ambiental sem comprometer o desempenho ou a qualidade.

Para mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Belkin, acesse www.belkin.com/company/sustainability/.

Sobre a Belkin

A Belkin é uma líder em acessórios com sede na Califórnia, fornecendo produtos premiados com potência, proteção, produtividade, conectividade e áudio nos últimos 40 anos. Idealizada e fundada no sul da Califórnia e com vendas em mais de 100 países ao redor do mundo, a Belkin mantém seu foco constante em pesquisa e desenvolvimento, comunidade, educação, sustentabilidade e, o mais importante, nas pessoas que atende. Desde o nosso humilde início em uma garagem no sul da Califórnia em 1983, a Belkin se tornou uma empresa de tecnologia diversificada e internacional. Continuamos eternamente inspirados pelo planeta em que vivemos e pela conexão entre as pessoas e a tecnologia.

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Contato:

Contato com a mídia

Jen Wei

Vice-presidente de Comunicações Globais e Desenvolvimento Corporativo

comms@belkn.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Toshiba comemora o Dia da Terra durante o ano todo

A Toshiba America Business Solutions comemora o Dia da Terra de 2025 facilitando o reflorestamento contínuo de árvores em áreas ecologicamente sensíveis em todas as partes do mundo e preservando terras abertas do lixo eletrônico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250421831411/pt/

A Toshiba America Business Solutions comemora o Dia da Terra de 2025 facilitando o reflorestamento contínuo de árvores em áreas ecologicamente sensíveis em todas as partes do mundo e preservando terrenos abertos de lixo eletrônico.

A Toshiba America Business Solutions comemora o Dia da Terra de 2025 facilitando o reflorestamento contínuo de árvores em áreas ecologicamente sensíveis em todas as partes do mundo e preservando terrenos abertos de lixo eletrônico.

Ao longo de 2024, a Toshiba foi especificamente responsável pelo replantio de quase 29.000 árvores nos Estados Unidos, Tanzânia, Romênia, Malásia, Irlanda do Norte, Canadá e França. No ano passado, a fabricante também foi responsável pela reciclagem de 34 toneladas métricas de cartuchos de toner vazios.

Liberando espaços abertos

Ao estabelecer seu programa de reciclagem de toner em 2008 com o reciclador internacionalmente reconhecido Close the Loop, a Toshiba evitou que quase 1.637 toneladas métricas – o peso equivalente a 572 caminhões leves a médios1 – entrassem nos aterros sanitários da comunidade. Com o apoio da Close the Loop, a Toshiba devolve muitos dos componentes dos cartuchos de toner ao mercado de commodities, enquanto converte outros em novos produtos, incluindo material asfáltico para recapeamento de estradas.

Além disso, a Toshiba integra plásticos reciclados em suas premiadas impressoras multifuncionais (MFPs) e-STUDIOAs iniciativas de sustentabilidade da Toshiba são a principal razão pela qual as MFPs da empresa aparecem no registro EPEAT (Electronic Products Environmental Assessment Tool). EPEAT é o sistema de classificação global definitivo para produtos eletrônicos mais ecológicos.

Reflorestamento de Florestas Mundiais

Desde que fez parceria com a PrintReleaf em 2016, a Toshiba é responsável pelo reflorestamento de 205.647 árvores em áreas sensíveis ao redor do mundo. Para cada 8.333 folhas impressas, os clientes da Toshiba podem escolher onde replantar uma árvore com base nas recomendações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A PrintReleaf colabora com organizações globais reconhecidas por inspeção, verificação, testes e certificação, garantindo a certificação dos parceiros florestais e dos projetos individuais, além de verificar a sobrevivência líquida de 100% das árvores.

“Operar de forma sustentável e permitir que nossos clientes e parceiros comerciais façam o mesmo é essencial para a Toshiba”, afirma Larry White, presidente e diretor executivo da Toshiba America Business Solutions. “Dia após dia, ano após ano, buscamos continuamente cuidar do nosso planeta para a nossa geração e para as futuras”.

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  1. J.D. Power

Sobre a Toshiba America Business Solutions, Inc.

A Toshiba America Business Solutions é líder em inovação com soluções que capacitam as pessoas a terem um desempenho eficiente e eficaz em seu ambiente de trabalho. Atendendo profissionais nos Estados Unidos, México e América Central e América do Sul, a Toshiba oferece sistemas, serviços e assinaturas seguros e sustentáveis para melhor impressão, gestão e exibição de informações. A Toshiba tem foco contínuo em seus clientes e comunidades, está comprometida com a sustentabilidade e é reconhecida como uma empresa sustentável Wall Street Journal Top 100 . Para saber mais, acesse business.toshiba.com. Siga a Toshiba no LinkedIn, X (Twitter) e YouTube.

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Contato:

Assessoria de Mídia

Toshiba America Business Solutions

Rick Havacko

949-462-6094

Rick.Havacko@tabs.toshiba.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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