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Especialista dá dicas de treinos rápidos para fazer durante o carnaval

Durante o carnaval, a prioridade são as festas e folias que acontecem em ritmo intenso durante os quatro dias de comemoração. Porém, ficar sem treinar pode ser ruim para quem está construindo hábitos saudáveis. 

Para quem aproveitar os dias de festa sem perder o ritmo dos treinos, Dayane Giacomazzi, personal trainer fundadora da D-GYM e parceira do Gympass, dá dicas de dois treinos rápidos para fazer em até 20 minutos e não perder a disposição para aproveitar ao máximo.  

“Quem nunca sentiu dificuldade de voltar para os exercícios quando fica afastado? Para evitar essa sensação no pós-carnaval, um treino rápido durantes os dias de festa ajuda a não perder o ritmo e proporciona um gás maior para aproveitar a festa”, afirma Dayane. 

Os treinos preparados pela personal podem ser feitos em qualquer lugar e apenas com o peso do corpo.

Treino 1 – foco no core

Para quem é iniciante, Dayane indica repetir o circuito três vezes, totalizando 12 minutos de treino. Para quem já está em um nível mais avançado, a sequência pode ser realizada cinco vezes, gastando apenas 20 minutos. 

Sequência:

  • 1 minuto de prancha reta

A prancha pode ser feita com o joelho no chão ou apenas o apoio na ponta dos pés. É preciso manter os cotovelos apoiados, alinhados aos ombros. É importante lembrar que  o tronco não deve ficar curvado para cima ou para baixo, mantendo a coluna sempre alinhada para a execução correta.

  • 1 minuto de abdominal remador 

Este exercício deve ser feito deitado no solo, com a barriga virada para cima. Os braços e pernas começam erguidos e retos ao chão, mantendo as mãos atrás da cabeça. Em seguida, a pessoa deve flexionar as pernas ao mesmo tempo que contrai o abdômen em direção aos joelhos, abraçando-os. Ao retornar, manter controlada à posição inicial;

  • 1 minuto de burpee 

A posição inicial do burpee é em pé. Em seguida, a pessoa deve agachar e apoiar as mãos no chão. Com os braços estendidos, deve-se impulsionar as pernas para trás, mantendo as mãos no mesmo lugar, para ficar em posição de prancha e então fazer uma flexão de braço completa. Com outro pequeno pulo, voltar para a posição em que os pé e as mãos estejam apoiados no chão. Para finalizar, é preciso esticar o corpo e dar um salto.

  • 1 minuto de intervalo

Neste minuto é importante aproveitar para controlar a respiração e manter o número de repetições nos rounds seguintes.

Treino 2 – para movimentar o corpo todo

Como no primeiro treino, para quem é iniciante, a personal indica repetir o circuito três vezes e para aqueles que  já estão em um nível mais avançado repetir a sequência por cinco vezes. Neste treino a ideia é terminar o circuito o mais rápido possível.

  • 10 flexões de braço 

O movimento se inicia deitado no chão, de barriga para baixo. A pessoa deve apoiar as mãos no solo, abaixo dos ombros e afastadas na largura um pouco maior que os ombros. O movimento consiste em estender os cotovelos, subindo o corpo todo de uma vez, mantendo as costas retas, alinhadas com o tronco. E, então, flexionar os cotovelos e retornar quase à posição inicial, sem encostar o corpo no chão. Caso o movimento fique muito difícil com o apoio apenas dos pés no chão, é possível fazer uma adaptação colocando os joelhos no chão. 

  • 15 agachamentos 

Neste a pessoa deve começar com os pés afastados na linha dos ombros, mantendo a postura  ereta e o olhar para frente. E então agachar na amplitude máxima do movimento (como se fosse se sentar em uma cadeira), mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído. Para finalizar, basta voltar à posição inicial.

  • 30 polichinelos

Já o polichinelo deve iniciar com as pernas afastadas e os pés levemente apontados para fora, e então abrir e erguer os braços. O movimento consiste em fazer um salto de forma sincronizada, abrindo e fechando braços e pernas. 



Carnaval do Mirante 2023 terá quatro dias de festa com diversidade de estilos

O Carnaval do Mirante 2023, uma das festas privadas de Belo Horizonte, acontece entre 17 e 20 de fevereiro. Os quatro dias de evento reúnem atrações que passam pelo funk, axé, pagode, sertanejo e nova MPB. Nomes como Wesley Safadão, Dennis, Ludmilla, João Gomes, Léo Santana, Pedro Sampaio, Duda Beat, Clayton e Romário, BaianaSystem, Filipe Ret, MC Cabelinho, Bala Desejo, Poze do Rodo, entre outros, estão na programação do evento que acontece no Mirante Beagá. As vendas de ingressos já estão disponíveis.

Todo o line-up foi construído pensando na diversidade de estilos. Para esta edição, o Baile do Dennis ganha uma nova roupagem, com mais dois convidados Filipe Ret e MC Cabelinho. No sábado tem Safadão e Pedro Sampaio e Ludmilla. Domingo será eclético com nomes como João Gomes, Leo Santana e Clayton e Romário. E a segunda-feira é voltada para os sons alternativos, com artistas como Bala Desejo, Duda Beat e Baiana System.

“O carnaval 2023 volta de maneira completa após os percalços vividos pelo setor no período de pandemia. Por isso, temos uma responsabilidade muito grande com o público, em um dos principais destinos carnavalescos do Brasil, com uma festa do porte que a cidade merece”, comenta Carlos Magno, um dos sócios, da Box. Bold Xperiences que organiza o Carnaval do Mirante.

Programação 

Como manda a tradição, a programação começa com o Baile do Dennis, na sexta-feira, 17 de fevereiro, e o público também confere apresentações de Filipe Ret e MC Cabelinho no dia.

No sábado, dia 18 de fevereiro, o line up conta com Wesley Safadão, Pedro Sampaio e Ludmilla. Já no domingo, dia 19, é a vez de Leo Santana, João Gomes, e Clayton e Romário com as canções “Ai Eu Chorei”, “Água Nos Zói”, “Pingaiada”, “Calma Coração” e outras, além de DDP Diretoria.

Para encerrar a programação 2023, na segunda-feira, 20 de fevereiro, a festa conta com artistas da MPB. Sobem ao palco Péricles, Duda Beat, BaianaSystem, Poze do Rodo e Bala Desejo, banda formada em 2021 pelos cantores e compositores Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra.

 



Quais os reflexos no aumento do ICMS em 2023?

A alíquota geral do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) não era modificada há mais de 20 anos. Porém, em dezembro do ano passado, uma Lei Federal permitiu a sua alteração com a justificativa de compensar a perda de arrecadação decorrente da limitação compulsória à alíquota geral de ICMS incidente sobre combustíveis, energia elétrica e telecomunicações, que passaram a ser tratados como bens e serviços essenciais.

Essa mudança deu prerrogativa para que os Estados também pudessem rever suas alíquotas internas de ICMS, permitindo a alteração para 19% no Estado do Paraná e, mais de dez estados brasileiros já têm Base Legal e a data em que a nova alíquota entrará em vigor, chegando em até 22%. “Esta alteração da alíquota interna refletirá diretamente na composição de custo e precificação das mercadorias, então quem deve sentir o impacto maior é o consumidor final”, afirma a consultora tributária e fiscal, Carla Luciana da Silveira, da Escrilex Contabilidade.

No Paraná, a alíquota passará de 18% para 19% a partir de 13/03, sem alterações para o recolhimento do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (FECP). De acordo com o Governo do Estado, o aumento da alíquota do ICMS se faz necessário para recuperar as receitas perdidas pelo Estado, face à aprovação das Leis Complementares nº 192/22 e 194/22, que limitaram à tributação de ICMS sobre as operações com combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. “Além disso, o governo também elevou a alíquota sobre produtos especiais, como águas gaseificadas e com açúcar ou aromatizantes, refrigerantes, refrescos, cervejas sem álcool e isotônicos de 18% para 20%”, informa a Carla Luciana da Silveira.

De acordo com a consultora, é importante observar que automaticamente serão alteradas as MVA’s ajustadas, utilizadas nos cálculos do ICMS/ST, como também o valor devido à título de diferencial de alíquotas do ICMS, tanto na aquisição de materiais e bens de uso, consumo e ativo, oriundos de outra unidade da Federação, como também do diferencial de alíquotas do ICMS devido na saída interestadual destinada para não contribuinte do ICMS.

O que muda na prática?

Conforme já dito, esta alteração da alíquota interna do Estado do Paraná reflete diretamente na composição de custo e precificação das mercadorias, então quem deve sentir o impacto maior é o consumidor final. Um item que tem o valor de venda de R$ 10,00 o seu valor sem ICMS (hoje de 18%) seria de R$ 8,20; após a alteração da alíquota de 18% para 19%, esse mesmo item que era vendido a R$ 10,00 será vendido ao consumidor final por R$ 10,12.

“Tendo em vista a importância desta alteração na legislação do estado do Paraná, como também em outros 11 estados, é importante que o empresário busque esclarecimentos junto a profissionais contábeis para ponderar essas alterações, com atenção especial na composição do custo e precificação da mercadoria”, conclui Carla Luciana da Silveira, a Consultora Tributária e Fiscal da Escrilex Contabilidade.



Governo federal trabalha na restauração das sedes dos Três Poderes após invasão

Após a invasão ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), em 8 de janeiro, o Governo Federal se organiza para restaurar obras de arte, itens históricos e as instalações que foram depredadas durante os atos. 

Ainda em janeiro, o Ministério da Cultura se reuniu com servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para elaborar o planejamento de restauração. Um levantamento da Advocacia-Geral da União (AGU) apontou que os prejuízos causados pelos danos podem chegar a R$ 18,5 milhões.  

O especialista em restauração predial, engenheiro e fundador da Repinte, Paulo Sérgio Ramalho, explica que além das questões de segurança, realizar os reparos é importante do ponto de vista da preservação arquitetônica. “A Praça e os edifícios que abrigam os Três Poderes foram projetados por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, duas figuras importantes para o desenvolvimento da arquitetura moderna no Brasil no início do século 20”, comenta. 

“Reparar suas construções, é manter vivo o legado que eles deixaram. Justamente por isso as obras devem ser realizadas o mais rápido e eficientemente possível, evitando que mais danos sejam causados”, finaliza Ramalho.

 

(A imagem usada é de Gabriela Biló/Folhapress com divulgação no UOL Notícias em 09/01/2023)

 



Busca por diversidade segue avançando em 2023

Anúncio de um número maior de vagas afirmativas, de mais iniciativas de aceleração e desenvolvimento de lideranças femininas e profissionais negros, além da profissionalização dos profissionais de diversidade, equidade e inclusão (DE&I), a busca por reconhecimento das iniciativas de DE&I e o avanço no debate geracional.

Na avaliação da consultora de DE&I Letícia Rodrigues, mestre pela FGV-Eaesp e sócia-fundadora da Tree Diversidade, estas serão as principais tendências da área em 2023, que vem se desenvolvendo na esteira do debate sobre o chamado ESG, sigla que reúne as iniciativas corporativas voltadas ao meio ambiente, à sociedade e à governança.

Rodrigues conduziu a primeira mentoria aberta e gratuita promovida este ano pela Tree Diversidade, consultoria que promove o desenvolvimento de culturas organizacionais e de pessoas mais diversas e inclusivas. Nos próximos meses, novas mentorias deverão ser transmitidas pelo Zoom e Youtube, sempre com o objetivo de fomentar e sustentar projetos de diversidade em organizações por todo o país.

Letícia Rodrigues afirma que, atualmente, menos de 40% dos cargos de gerência no Brasil são ocupados por mulheres, segundo dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) e que o salário masculino ainda é 21% mais alto no comparativo com o feminino, sendo que elas representam a maioria (52%) da população.

Além disso, o Brasil tem 12,7 milhões de pessoas com deficiência, quase 7% da população, mas apenas 0,9% estão ativas no mercado. Menos de 3% das mulheres e dos homens negros irão alcançar algum cargo de gerência. E, segundo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, somente 13% das travestis e 24% das pessoas transexuais declararam possuir emprego formal.

“Estes dados são apenas um recorte reforçando que ainda temos um longo caminho a percorrer quando falamos em equidade ou num ambiente de trabalho que espelha a sociedade real. As tendências em DE&I para 2023 já estão sendo adotadas há alguns anos por empresas com algum grau de responsabilidade social e que se importam com posições laborais mais justas para todas as pessoas”, comenta.

Sobre as tendências, ela frisa que há pouco tempo as vagas afirmativas foram legalmente questionadas, ou seja, houve polêmica em torno das empresas que destinaram determinadas posições para grupos específicos de pessoas.

“Judicialmente, ajudou muito e foi uma vitória para quem trabalha na nossa área a constitucionalidade das vagas afirmativas, porque somente por meio elas as pessoas que mais precisam terão chances de seguir adiante no afunilamento dos processos seletivos, sendo incluídas, estando de fato nas short lists para que possam ser efetivamente selecionadas”, analisa Letícia.

Outro ponto levantado e muito debatido é a questão geracional: não se trata apenas de estimular vagas para os profissionais sêniores, grupo do qual já fazem parte a população 40+ ou 50+, mas de combater o ageísmo, etarismo ou velhofobia. Na atualidade, as pessoas estão se aposentando cada vez mais tarde devido ao aumento da expectativa de vida deste público que se importa com saúde, longevidade e atividade física e mental.

“O perfil de profissional está mudando e esta é uma tendência preciosa que mostra para a diretoria que os mais experientes podem realizar mentorias com os mais novos e vice-versa. Uma troca saudável entre as gerações e constantes cursos sobre os avanços da tecnologia e da informática são essenciais para que não haja bullying nas corporações – e para que esse público se sinta útil e contribuindo com os conhecimentos adquiridos ao longo de suas carreiras”, diz.

“A sigla ESG está ligada à diversidade na medida em que fala de governança porque o meio em que vivemos está cada vez mais atento se é verdade que as companhias estão preocupadas com responsabilidade social. Daí a urgência dos setores de diversidade dentro da empresa serem mais bem estruturados, de existir profissionais desta área dentro da empresa e não apenas “voluntários”, pontua.

“É um trabalho sério que demanda recursos, planejamento, metas, dedicação, encontros diários, feedbacks. A saúde mental deste profissional que lida com diversidade também precisa ser olhada, precisa saber se ele está sendo valorizado, porque algumas vezes quem assume um cargo ligado à inclusão dentro das empresas já passou por algum tipo de preconceito no passado”, complementa Letícia Rodrigues.

A especialista da Tree finaliza destacando o quanto é essencial as companhias fazerem networking, verem e serem vistas, participarem de fóruns, simpósios, receber selos de acreditação que garantam que desenvolvem um trabalho honesto em DE&I. Tudo isso – e muito mais – auxiliará na transformação de um país mais plural e respeitoso em 2023.



Nashville Soccer Club revela novo kit Man in Black em homenagem à vida e ao legado de Johnny Cash

O Nashville Soccer Club revelou hoje o novo kit Man in Black (Homem de Preto) em homenagem a um dos cantores-compositores mais influentes de todos os tempos, Johnny Cash. Assista ao vídeo de lançamento aqui.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230217005051/pt/

Photo ID (left to right): John Carter Cash & Hany Mukhtar Photo: Courtesy of Nashville SC

Photo ID (left to right): John Carter Cash & Hany Mukhtar Photo: Courtesy of Nashville SC

Criado em colaboração com o patrimônio de Johnny Cash, Sandbox Succession e Wasserman Music, o kit Man in Black foi inspirado no The Backline Supporters Collective, os torcedores do clube. Em 29 de fevereiro de 2020, o Nashville SC iniciou sua jornada na Liga Principal de Futebol diante de 59.069 torcedores, um recorde estadual para uma partida de futebol. Antes do pontapé inicial, The Backline revelou sua primeira bandeira gigante da Liga, contendo o Homem de Preto e o logo do Nashville SC. Inspirado por esse momento, o Nashville SC e o patrimônio de Johnny Cash começaram uma colaboração para contar a história da vida e do legado do cantor.

O uniforme, todo preto, é adornado com grafite escuro e detalhes em cinza metálico, incluindo uma etiqueta desportiva contendo a icônica foto de Johnny Cash na Folsom Prison, o autógrafo do cantor na parte traseira da gola, o brasão do Nashville SC e um logo de cinza metálico do Renasant Bank, bem como o logo da adidas. A manga esquerda celebra a parceria da Apple e da Liga, contendo os logos da Apple TV e da Liga, e no braço direito há o logo da Hyundai.

“Desde o primeiro dia em que começamos o Nashville Soccer Club, falamos muito sobre sermos ‘singularmente Nashville'”, afirmou o CEO do Nashville SC, Ian Ayre. “Esta cidade está imersa em história da música e ícones dessa indústria. Ninguém menos do que o próprio Homem de Preto, Johnny Cash. Desde o nosso primeiro jogo em 29 de fevereiro de 2020, quando nossos torcedores, The Backline, revelaram o banner gigante com aquela imagem famosa do Johnny Cash, há claramente uma forte conexão entre os fãs do cantor e a família NSC. Não acho que pode haver um tributo maioràposição de Johnny na história da música ou de Nashville do que ter uma equipe repleta de Homens de Preto dominando os gramados em nome do Nashville SC.”

Nashville significou muito para o meu pai, tanto como uma comunidade musical cheia de história como uma casa acolhedora,” afirmou John Carter Cash. “Conectar o legado de Cash ao Nashville Soccer Club eàLiga Principal de Futebol, e a alegria que está trazendo aos residentes de Nashville, o deixaria orgulhoso. Estou contente de ver o Homem de Preto sendo celebrado ao lado dos Meninos de Ouro.

Amanhã, sábado, 18 de fevereiro, os torcedores do Nashville terão a oportunidade de ver e comprar o kit Man in Black em um evento público no Walk of Fame Park (na frente do Country Music Hall of Fame). A celebração, do tipo festival, terá início às 11h30 (hora central) com DJ, presença de jogadores, oportunidades para fotos e muito mais. Entre outras atividades estão uma área de hospitalidade e o Beer Garden Heineken® Silver, onde os torcedores podem comprar produtos da Heineken® a $4, bem como experimentar pela primeira vez a nova Heineken® Silver, uma tenda para pegar autógrafos de jogadores do Nashville SC, a oportunidade de tirar foto no palco, serviço Fanatics e retirada de pedidos, e inscrição ao Band Kids Club do Tempo the Coyote, entre outros.

O Nashville SC estreará o kit Man in Black pela primeira vez no sábado, 25 de fevereiro, ao receber o New York City FC na primeira partida do final de semana do MSL Is Back. Com início programado para as 15h30 (hora central), o jogo será uma homenagemàcolaboração com uma partida especial “Homem de Preto”. Os ingressos são limitados e estão disponíveis em www.NashvilleSC.com/Tickets.

Os torcedores de todo o mundo podem presenciar a estreia do kit gratuitamente com o MSL Season Pass, o novo e sem precedentes serviço de streaming disponível no aplicativo da Apple TV, que transmitirá todas as partidas da Liga ao vivo, sem cortes. O jogo também será transmitido na FOX e Fox Deportes.

Para celebrar o lançamento do kit Man in Black do Nashville SC, agora na playlist oficial do Nashville SC na Apple Music, os torcedores podem aproveitar dois exclusivos singles de Johnny Cash: “God’s Gonna Cut You Down”, versão interpretada pelo bem-sucedido artista country Bailey Zimmerman; e uma versão do clássico “Man in Black” pelo cantor de música mexicana Carín León. Além disso, o Nashville SC criou um exclusivo guia no Apple Maps com todas as informações que os torcedores precisam saber sobre o dia da partida do Nashville SC, de tailgates a opções de alimentação dentro do estádio.

Após a estreia, o kit Man in Black estará disponível nas temporadas de 2023 e 2024 da Liga, e pode ser comprado pelos torcedores aqui. Além do kit, a parceria incluirá colaborações especiais, que serão oferecidas exclusivamente através da Fanatics, a loja oficial parceira do clube, nas duas temporadas.

RECURSOS DE MÍDIA:Fotos, vídeos e imagens de cobertura

http://www.nashvillesc.com/maninblack

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zach Hunt

615-321-3110

zach@tsgnashville.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Indústria de caixas de papelão faz testes para análise de matéria-prima

Com a versatilidade dos tempos atuais de produtos e serviços, as cartonagens, que produzem diversas embalagens de papelão para inúmeras mercadorias, pensando também nos diversos tipos de transportes, necessita, além de todos os processos alinhados, garantir que a caixa de papelão seja produzida com um grau de qualidade satisfatória.

Nesse sentido, o laboratório de testes da Delta Indústria de Caixas de Papelão Ondulado é dotado de equipamentos e sistemas que medem a excelência da matéria-prima utilizada. Através de softwares de última geração, são conferidos vários parâmetros como testes de coluna (kgf/cm), gramatura (g/m²), coob (g/m²) e espessura (mm), tudo para garantir que o material final seja resistente aos mais diversos produtos, atendendo as especificidades que demandam os clientes.

De acordo com o diretor geral da Delta, Cícero Mário, o investimento em qualidade gera retorno em valor ao produto e a imagem da empresa. “Atualmente, com mais conexão e, consequentemente, informação, o mercado demanda por empresas que entregam mais que uma caixa de papelão, entregam valor naquele produto. Mais que sobreviver às políticas de cada governo, ou em se destacar em meio a competitividade, uma indústria deve prezar pela qualidade do seu produto”, observa.

O diretor ressalta ainda que o laboratório de testes é de extrema importância, mas que é fundamental considerar também outros fatores. “Nossos equipamentos nos ajudam a selecionar o que enviamos para produção, reciclar o que não é útil, e reportar aos parceiros informações relevantes. Mas tudo isso soma-se à cadeia de produção, que se inicia no pedido do cliente, projeto, aprovação, produção e, principalmente, fidelidade no prazo de entrega”, pondera Cícero.



Brasileiros impulsionam turismo de casamento na Itália

Após uma fase de incertezas por conta da pandemia de Covid-19, a Itália voltou a integrar o mapa dos noivos que desejam celebrar o matrimônio em terras internacionais. Segundo dados do Centro de Estudos Turísticos de Florença, compartilhados pelo BOL, mais de 11 mil casais estrangeiros se casaram em cidades italianas em 2022. Resultado disso, o faturamento do setor foi estimado em 599 milhões de euros (R$ 3,34 bilhões) –  11% a mais do que o valor registrado em 2019. 

Os turistas dos EUA e de países da América do Sul, incluindo Brasil, foram os que mais procuraram a Itália para celebrar seus casamentos, seguidos de viajantes da Ásia (Japão, Coreia do Sul e Índia), conforme informado por Maria Elena Rossi, diretora de marketing e promoção da Enit (Agência Nacional de Turismo da Itália) à reportagem da Ansa (Agenzia Nazionale Stampa Associata), principal agência de notícias italiana.

Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania – consultoria para o reconhecimento de cidadania italiana -, conta que a prática de celebrar cerimônias de casamento em terras italianas “não é de hoje”. Apesar disso, ela acredita que a Itália está expandindo esse negócio turístico no pós-pandemia, tornando a modalidade mais prática e menos problemática.

“Já é possível comprar um kits de casamento on-line para 20 pessoas com empresas de turismo brasileiro ou, até mesmo, italianos”, afirma. “Para quem está fora da Itália, é possível fazer tudo on-line: alugar uma praia, fazer a locação de um restaurante à beira mar e, até mesmo, a locação de uma casa nas montanhas, já com hospedagem”, complementa.

Assim como a cerimônia, a lua de mel também pode ser planejada – o que, para Ferro, oferece um custo-benefício atrativo: “A Itália oferece fácil acesso a qualquer país da Europa. Também é possível fazer a lua de mel na própria Itália. As opções, muitas vezes, são vendidas nos próprios kits de casamento”.

A empresária destaca que a conquista da cidadania italiana pode facilitar os trâmites para os brasileiros que sonham em celebrar um casamento na Itália.

“Para quem ainda não reconheceu sua cidadania, alguns trâmites são mais burocráticos, como trazer parentes e animais para cerimônia. Já com a cidadania, a entrada é livre, sem falar da possibilidade de morar na Itália após a cerimônia e construir uma nova vida”, afirma.

Ferro relata que os trâmites civis são válidos tanto para quem tem como para quem não possui cidadania, mas a possibilidade de moradia só se dá quando ambos, ou um dos cônjuges possui cidadania italiana reconhecida. “O período de estadia para turistas vai depender do tempo de viagem autorizado pelo novo sistema de visto que entra em vigor em março”, explica.

Brasileiro conquistou cidadania para casar na Itália

O publicitário Lucas Ivrea é um dos brasileiros que sonhavam em se casar em solo italiano. Ele conta que fez o seu reconhecimento da cidadania italiana com a Simonato Cidadania em 2018, quando começou a planejar seu casamento com a noiva que ainda estava no Brasil.

“Com a pandemia, os nossos planos foram alterados de maio de 2019 para agosto de 2022. Celebramos nossa cerimônia na costa amalfitana, onde recebemos dez convidados e, depois, fizemos a lua de mel no mesmo lugar”, reporta Ivrea.

Ele explica que não enfrentou problemas em termos burocráticos, pois já era um cidadão italiano, o que facilitou a permissão de permanência para a esposa – que continuou morando com ele na Itália depois do casamento.

“Foi um momento único e especial. Eu me senti resgatando a história dos meus bisavós que, um dia, se casaram na Itália antes de emigrarem para o Brasil”, diz ele.

Para mais informações, basta acessar: https://www.simonatocidadania.com.br/



E-commerce de vinhos aposta em flagship no Carnaval de São Paulo

O Carnaval de São Paulo (SP) se consolidou como um dos maiores do país. As comemorações nas ruas da Capital começaram no dia 11, no chamado “Pré-Carnaval”, e devem se estender até o dia 26 de fevereiro. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o Carnaval 2023 deve reunir cerca de 14 milhões de pessoas em busca dos mais de 500 blocos de ruas e bandas espalhadas por diversos bairros.

Se para os foliões, os festejos momescos já começaram, para as empresas que preparam ações para a data não é diferente. Exemplo disso, a Evino – empresa que faz parte do Víssimo Group – maior e-commerce de vinho da América Latina -, criou ativações especiais tanto no seu e-commerce, como kits especiais pensados para o Carnaval, como na sua flagship de Pinheiros, a fim de se aproximar ainda mais do público.

Diego Bonassa, diretor de BU B2B do Víssimo Group, conta que a Evino preparou um camarim de maquiagem para o público que passar pela loja no próximo sábado (18), além de distribuir fitinhas com frase animadas como “Unidos do Malbec”, “Vibra comigo”, “Não diga eu te amo, diga trouxe vinho”, entre outras.

“Para a flagship de Pinheiros, também fizemos tatuagens adesivas para distribuir ao público da região, com dizeres como ‘Eu + Você e uma taça de vinho, rola?’”, diz Bonassa.

Segundo Maria Trentini, head de marketing do Víssimo Group, “a loja traz o mundo de descobertas da Evino para a região e comunica com os eventos e com as pessoas que são importantes para a marca”.

“Abrir a loja e já poder ativar ações no Carnaval é uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos e de inserir o vinho em uma das maiores festas populares brasileiras”, afirma. “Além disso, em nosso site trabalhamos com promoções e bonificamos o frete nos kits relacionados ao tema”, complementa. 

Vinho e Carnaval: mistura “dá samba”

Trentini conta que a cultura brasileira consome melhor o vinho em épocas como Páscoa e Natal, já que a bebida é um dos itens que compõem a mesa nessas celebrações. “No Carnaval, as pessoas buscam mais praticidade, além de drinks que possam trazer frescor, pois é uma época predominante quente”.

Apesar disso, ela explica que este ano a Evino apostou em campanhas criativas e animadas, além de ter inaugurado a flagship de Pinheiros em janeiro – região que concentra diversos blocos carnavalescos. “Assim, conseguimos conversar muito mais com o público do Carnaval”. 

A head de marketing do Víssimo Group destaca que os vinhos em lata são os que melhor harmonizam com o período de calor e folia, por serem práticos, rápidos de gelar e facilmente transportáveis. “Na Evino, temos nossa própria linha de vinhos em lata e os tipos branco e rosé combinam melhor com esse período de calor”. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/



Rinoplastia está entre procedimentos mais buscado por homens

O número de pessoas fazendo cirurgias plásticas no país vem crescendo a cada ano, e não é apenas entre o público feminino, os homens também estão cada vez mais preocupados com a estética. Dados divulgados pela Isaps (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, na sigla em inglês), em novembro passado, apontam que os homens representam cerca de 35% dos pacientes que buscam procedimentos estéticos e cirurgias plásticas no país.

A pesquisa também mostra que a rinoplastia ocupa o segundo lugar entre os procedimentos mais realizados pelo público masculino. De acordo com a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), nos últimos cinco anos, esse número passou de 5% para 30%.

O público da terceira idade, acima de 60 anos, também se destaca entre os que estão buscando procedimentos estéticos, em especial a rinoplastia. Ainda segundo a SBCP, o número de procedimentos realizados nessa faixa etária saltou de 5,4% para 6,6% antes da pandemia, alta essa que deve ser mantida no pós-pandemia. 

De acordo com uma pesquisa da ABCPF (Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face), realizada em 2020, a cirurgia do nariz foi o procedimento facial mais realizado entre os brasileiros. Neste mesmo ano, de acordo com um levantamento da Isaps, 87.879 rinoplastias foram feitas no Brasil. Além disso, o termo “rinoplastia” foi o mais buscado no Google Trends no primeiro semestre de 2022. 

O cirurgião plástico Dr. Rogério Ramos, membro titular da SBCP e especialista em rinoplastia, destaca que os procedimentos relacionados à rinoplastia estão crescendo bastante, sobretudo após as reuniões de vídeo via aplicativos, pois passou a ser mais evidente os pequenos defeitos no nariz e região facial

Dr. Ramos fala ainda sobre as inovações tecnológicas no  procedimento. “Recentemente temos a rinoplastia de preservação, que consiste em preservar a estrutura cartilaginosa do terço médio do nariz, sobretudo da cartilagem septal. Com isso, nos casos em que é possível, podemos ter uma maior previsibilidade e durabilidade dos resultados”, explica.

Outra técnica que está sendo bastante difundida é a rinoplastia ultrassônica. “Neste método, a parte óssea e às vezes cartilaginosa (também enxertos) podem ser tratados através de um equipamento com tecnologia ultrassônica capaz de realizar as incisões e osteotomias com mais precisão e então com uma recuperação mais rápida”, esclarece o especialista.

Conforme cita o cirurgião plástico, que possui mais de 20 anos de experiência, a segurança nos procedimentos de rinoplastia estética e funcional estão garantidas quando realizados em ambiente hospitalar. “As técnicas buscam uma estruturação ao mesmo tempo que preservamos estruturas importantes na anatomia. Tudo isso conseguimos um bom resultado estético sem comprometer a função respiratória”, salienta o Dr. Rogerio Ramos.



Quais são as lesões e os tratamentos para atletas de tênis?

Entre os dias 18 e 26 de fevereiro, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) sedia o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) no Brasil. O evento chega a sua nona edição em 2023 e reúne nomes como Carlos Alcaraz, o número dois do mundo, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti, Diego Schwartzman e Dominic Thiem, comandando a lista do ATP 500 carioca.

O Rio Open chama a atenção dos brasileiros para o esporte que possui cerca de 2 milhões de praticantes, 370 torneios por ano e 33.675 jogadores registrados na CBT (Confederação Brasileira de Tênis), conforme dados da entidade. Segundo a CBT, o tênis está entre os dez esportes mais praticados e disseminados no país, figurando como a 4ª modalidade no quesito “esporte favorito”, com base em informações de uma pesquisa da Deloitte.

Com uma adesão cada vez maior, também aumentam as dúvidas com relação às principais lesões que podem ser sofridas por atletas de tênis e seus respectivos tratamentos. Segundo o Dr Marco Aurélio S. Neves, ortopedista especialista em cirurgia do quadril e joelho, as regiões do quadril e dos joelhos são mais suscetíveis a lesões em atletas de tênis.

“A demanda de alta potência dos saques e de velocidade em quadra, os movimentos de extrema amplitude e a aterrissagem dos saltos são alguns fatores que acarretam a sobrecarga da rotação do quadril, as entorses no tornozelo e as torções do joelho  – afetando especialmente o ligamento cruzado anterior e o menisco”, explica.

Segundo o Dr. Neves, em alguns casos, as lesões de quadril podem ser tratadas com fisioterapia. No entanto, quando há um desgaste irreversível do quadril, pode ser necessário fazer uma artroplastia do quadril, procedimento cirúrgico que consiste na substituição da cabeça femoral e do acetábulo por uma prótese.

“Já as lesões no joelho, por sua vez, podem ser tratadas com o uso de medicações analgésicas e antiinflamatórias, repouso e aplicação de compressa de gelo”, explica. Segundo o médico, também podem ser recomendadas sessões de fisioterapia para fortalecimento dos músculos do joelho, controle da dor e edema, correção biomecânica e estabilidade de movimentos e prevenção de futuras lesões.

Como as cirurgias são feitas?

O especialista conta que na cirurgia de prótese de quadril é trocado o quadril doente ou danificado por um implante que consiste em uma haste femoral com uma cabeça (esfera) e uma taça de encaixe (concha acetabular e revestimento).

“O procedimento é indicado quando há um quadro de dor intensa que impede o trabalho e as atividades cotidianas, quando a dor não pode ser controlada por medicamentos anti-inflamatórios e quando há uma rigidez significativa do quadril e comprometimento global da qualidade de vida”, esclarece.

Segundo o Dr. Marco Aurélio S. Neves, o tempo de recuperação após a cirurgia depende de cada caso, mas pode levar de seis meses a um ano: “É essencial fazer fisioterapia”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.drmarcoaurelio.com.br/



Estratégias de venda são essenciais em 2023, diz empresário

Um estudo conduzido pela Salesforce revelou que 69% dos vendedores brasileiros acreditam que 2023 será um ano desafiador por conta de elementos como a inflação e os problemas da cadeia de suprimentos. Com isso, as expectativas dos profissionais estão baixas: menos de 30% dos entrevistados esperam que seus times de vendas alcancem as metas estabelecidas no último ano.

Apesar disso, 75% dos vendedores afirmaram que se sentem otimistas com relação à habilidade da empresa em que atuam para capacitar os colaboradores para um novo cenário no setor, conforme noticiado pelo IT Forum.

Para Diego Roque, responsável pela Ninja Brindes, empresa que atua com brindes promocionais, um ambiente desafiador exige empenho das empresas e seus profissionais, o que demanda atenção às estratégias de vendas – conjunto de ações que visam aumentar o número de vendas e, consequentemente, de faturamento.

A título de exemplo, ele conta que uma das principais estratégias de vendas podem incluir a variação de vendedores e adaptação de personalidade. “Os vendedores das empresas devem ser treinados para interagir com o cliente de forma que ele se sinta o mais confortável possível durante todo o processo da venda”.

“Além disso”, acrescenta Roque, “quando se lida com a venda de produtos físicos, é importante dar prioridade às imagens do processo do produto, criando um sentimento de desejo do cliente desde o início”. Dessa forma, segundo o empresário, a qualidade do produto pode ficar visível desde o começo, para que os clientes sempre se sintam bem, até mesmo antes da compra.

Segundo o empresário, a diferença mais marcante entre as estratégias de vendas é a forma e o período que cada uma é abordada pela empresa. A chamada “adaptação de personalidade” dá como o foco principal a simpatia do colaborador. “Esta será usada apenas durante o diálogo entre o cliente e a empresa”.

Já a prioridade na imagem do produto, prossegue Roque, ganha destaque com o foco no produto, mostrando o resultado como provas para garantir a satisfação e o acordo do cliente na hora de realizar a produção.

O responsável pela Ninja Brindes também destaca que outra estratégia utilizada pelo time comercial da empresa é a psicologia de mercado: “Essa estratégia consiste em perceber as tendências no mercado e ajudar o cliente a encontrar o melhor produto para o que ele busca concluir com o seu projeto, seja um evento promocional ou algo mais fechado a sua equipe de trabalho”, explica.

Para além das táticas desenvolvidas pela empresa de Roque, ele cita três estratégias que equipes de vendas do Brasil e do mundo costumam observar nos tópicos a seguir: 

1 – Atendimento humanizado – A tática tem como base a interação atenciosa e respeitosa do vendedor para com o cliente, fugindo dos sistemas massificado ou robotizado;

2 – Venda personalizada – A estratégia busca focar nas necessidades e desejos específicos de cada cliente, para que este perceba a importância da compra para o seu problema;

3 – Pós-venda – O sistema consiste na atenção que os profissionais do time comercial devem dar ao consumidor após a compra, a fim de fidelizar o cliente – um elemento ignorado por muitos vendedores.

Para mais informações, basta acessar: https://www.ninjabrindes.com.br/



DIRF: 5 informações para saber antes de entregar a declaração

O mês de fevereiro chega com algumas obrigações para o empregador doméstico. Ele tem até o dia 28 para entregar a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, a famosa Dirf. 

Essa declaração é feita pela fonte pagadora, ou seja, quem efetua pagamentos e retém imposto de renda na fonte. Mesmo sendo obrigatória, não são todos os empregadores que precisam entregar a declaração. 

O que é a Dirf?

Ela é uma obrigação tributária acessória devida pelas pessoas físicas e jurídicas que deve ser entregue para a Receita Federal. O intuito da obrigatoriedade dessa declaração é combater a sonegação fiscal. Na hora de fiscalizar, a Receita Federal faz o cruzamento das informações da Dirf com o Imposto de Renda da Pessoa Física. Assim, caso seja encontrada qualquer discrepância, a pessoa vai precisar prestar esclarecimentos.

No caso das pessoas jurídicas, a Dirf informa quanto a fonte recolheu de Imposto de Renda sobre o pagamento de cada um de seus colaboradores e outros contratados, inclusive empresas, durante o ano-calendário anterior à emissão, e caso existam diferenças, também será necessário prestar esclarecimentos à Receita Federal.

Portanto, o empregador que reteve o Imposto de Renda (IRRF) do trabalhador doméstico em algum pagamento – salário, férias, 13º salário ou rescisão – no ano de 2022, precisa fazer a entrega (transmissão) da Dirf 2023.

Afinal, para o que serve a Dirf?

Essa é uma dúvida recorrente, uma vez que muitos empregadores não entendem a necessidade de mais uma declaração além do Imposto de Renda. Mas, a Dirf serve para que as pessoas físicas e jurídicas informem a Receita sobre os itens exclusivos abaixo:

  • Pagamentos relativos a planos de assistência à saúde coletivos ou empresariais contratados em benefício dos funcionários;
  • O valor do imposto sobre a renda e/ou as contribuições retidos na fonte, referentes aos rendimentos pagos ou creditados aos beneficiários;
  • Rendimentos pagos para pessoas físicas que tenham domicílio no país, mesmo os isentos e não tributáveis conforme a legislação específica;
  • Pagamentos, créditos, entregas, empregos ou remessas a residentes ou domiciliados no exterior, mesmo que não tenha existido a retenção do imposto e nos casos de alíquota zero ou isenção.

A obrigatoriedade e entrega dessa declaração está relacionada à fiscalização do cumprimento da legislação do Imposto de Renda por parte da Receita. Em resumo, a Dirf funciona como uma ferramenta para combater a sonegação fiscal, tanto da parte de pessoas jurídicas, quanto de pessoas físicas.

Por isso, ter atenção e cuidado ao preencher a Dirf é fundamental para evitar ações trabalhistas.

Quem precisa entregar a Dirf em 2023? 

Apesar de ser obrigatória, a entrega da Dirf não é necessária em alguns casos. Se o empregador reteve Imposto de Renda (IRRF) do trabalhador doméstico em pelo menos um dos pagamentos de salário, férias, 13º salário ou rescisão no ano de 2022, está obrigado a fazer a entrega da declaração Dirf 2023.

O empregador doméstico consegue identificar se precisa fazer a entrega da Dirf 2023 de duas formas:

  • Através do alerta (notificação) no portal do eSocial; 
  • Através do Informe de Rendimentos do trabalhador doméstico.

Pelo alerta (notificação) do eSocial:

Se o eSocial identificar que houve retenção de IRRF em 2022 para algum trabalhador doméstico, o empregador será notificado ao acessar o sistema. 

Pelo Informe de Rendimentos do eSocial:

Acesse o eSocial na opção Empregados → Informe de Rendimentos. Baixe o Informe do(s) Empregado(s) e verifique nos campos:

  • Imposto sobre a renda retido na fonte
  • Imposto sobre a renda retido na fonte sobre 13º salário

Caso esses valores tenham sido descontados, o empregador deverá fazer a entrega da Dirf em 2023.

Prazo de entrega

O prazo para o empregador doméstico entregar (transmitir) a Dirf 2023 vai até às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 28 de fevereiro de 2023. 

Como declarar a Dirf 2023?

O empregador que já tem todos os dados em mãos e deseja fazer a declaração, é preciso fazer o download do programa através do sistema da Receita Federal conforme a configuração do seu computador.

A não entrega ou entrega com dados errados podem dar problema para o empregador. 

Existe multa para quem não entrega a Dirf 2023?

Sim. A multa para quem perder o prazo ou não apresentar a Dirf 2023 é de, no mínimo, R$200 (duzentos reais). Além disso, o empregador corre o risco de cair na malha fina da Receita Federal.

O não envio dentro do prazo estipulado gera multa de 2% ao mês-calendário, ou fração, sobre o montante de IR informado na declaração. Vale lembrar também que há a multa mínima de R$200 para pessoas físicas, jurídicas inativas e empresas optantes pelo Simples Nacional. Para os demais casos, o valor é de R$500.

Resumo:

  • Para empresas – multa de 2% ao mês-calendário ou fração de até 20% sobre o montante de IR informado na Dirf.
  • Para pessoas físicas – a multa mínima é R$200.
  • Para todos os outros casos – o valor mínimo da multa é R$500.

Mas, é importante lembrar que os valores podem variar conforme a necessidade ou não de procedimento de ofício, ou de entrega da declaração de prazo fixado em intimação. Por isso, estar atento aos prazos é fundamental. 

Diferença entre Dirf e DARF

A Dirf e a DARF são declarações completamente diferentes, mas pela semelhança nas siglas pode gerar confusão.

A Dirf, como mencionamos acima, é uma obrigação tributária acessória devida pelas pessoas físicas e jurídicas que deve ser entlregue para a Receita Federal. Já a DARF é uma guia de recolhimento de impostos, contribuições e taxas diversas.

A DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) é um guia de recolhimento de impostos e taxas, sendo um dos principais instrumentos para o recolhimento de tributos à Receita Federal. É por meio de uma DARF que as empresas pagam tributos como IRPF, IRPJ, PIS, COFINS, entre outros.



Maioria das empresas do mundo não sabem o porquê suas aplicações param de rodar

Os resultados do estudo State of application strategy XOps Edition, relatório da F5 construído a partir de entrevistas realizadas em 2022 com 500 profissionais das áreas operacionais de TI, Infraestrutura e Cyber Security de empresas de todo o mundo, incluindo 45 do Brasil, mapeia os desafios vividos pelos responsáveis por operações de cloud computing, segurança, desenvolvimento de aplicações e inteligência artificial de gigantes de tecnologia na era da multinuvem em todo o globo.

De acordo com a pesquisa, 97% dos entrevistados afirmaram não contar com as informações necessárias para garantir a qualidade de serviço de aplicações de missão crítica que são as plataformas responsáveis por fazer os negócios acontecerem.

O estudo analisa, ainda, as dificuldades de se avançar no modelo XOps, que agrupa equipes envolvidas em DevOps, Site Reliability Engineering (SER), SecOps e CloudOps, entre outras áreas. Rafael Sampaio, Solutions Engineer da F5 Brasil, explica que o conceito de XOps engloba dezenas de áreas que vão do DevOps (operações de desenvolvimento de aplicações) a AIOps (operações de inteligência artificial), passando por SER (Site Reliability Engineering) e CloudOps (operações de ambientes de computação em nuvem). “A complexidade dos ambientes digitais que suportam as aplicações de missão crítica é tal que, cada vez mais, os profissionais se especializam numa área ou até mesmo num tipo de ferramenta. Todas as áreas representadas pelo termo XOps buscam soluções de automação e orquestração que ofereçam uma visão unificada entre os times e entre uma grande variedade de ferramentas”, afirma Sampaio.

O executivo conta que essa abordagem consolida, por exemplo, a telemetria. “Mesmo que os dados operacionais sejam gerados por plataformas variadas, é possível padronizar as métricas de modo a apresentar, numa só interface, dados que fazem sentido imediato”.

Para o porta-voz da F5 Brasil, o resultado dessa estratégia pode ser a redução de horas para poucos segundos do tempo necessário para, num ambiente heterogêneo e distribuído, identificar, por exemplo, a causa raiz de um incidente de segurança. “A aceleração dos negócios digitais está levando as empresas brasileiras a estudarem as vantagens de se avançar de um nível operacional pontual para a visão de 360º que incorpora todo o XOps. Este estudo da F5 aponta os desafios desta jornada”, ressalta Rafael Sampaio.

O relatório da F5 revela ainda, que em uma resposta de múltipla escolha, 51% dos entrevistados disseram não ter informações sobre a causa raiz da lentidão, enquanto 46% confessam não saber se o que está por trás de um incidente é um ataque. Outros 33% afirmam não conseguir diferenciar os bots “do bem” – caso de bots do Google, por exemplo – de bots “do mal”, componentes de software usados para violar ou abusar da aplicação, roubando dados. “Fica claro que, embora as organizações contem com dezenas de soluções, o uso ineficiente da automação e orquestração coloca a empresa numa situação de vulnerabilidade, algo que tem impacto direto sobre os negócios”, resume Sampaio. “É o oposto do mundo ‘ágil’ tão buscado pelas empresas”, alerta o executivo.



Plataformas de e-learning são avaliadas pela Forbes

A educação a distância é uma realidade pós-pandemia e prova disso é constatação da pesquisa da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP que apontou que 61% dos estudantes que ingressam no ensino superior, preferem o modelo EAD, além da avaliação e classificação da Forbes Advisor para as diferentes plataformas de LMS.

O resultado desta avaliação está publicado na edição de 24 de janeiro do site da Forbes Advisor, com o tema “Melhores Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem de 2023”.

O iSpring Solutions foi uma das selecionadas dessa avaliação, ao disputar com várias empresas globais, como Cypher Learning, Talent e Absorb.

O que é LMS

LMS é a sigla para Learning Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem, em português. É uma plataforma tecnológica que permite a administração, documentação, seguimento, avaliação e relatórios de processos de aprendizagem e treinamento.

As aplicações de uma plataforma LMS incluem:

  1. Treinamento Corporativo: as empresas podem usar uma plataforma LMS para oferecer treinamento a seus funcionários, como treinamento de produtos, segurança no trabalho, e desenvolvimento de habilidades.
  2. Educação a Distância: a plataforma LMS pode ser usada para fornecer cursos on-line, permitindo que os alunos aprendam a qualquer hora e lugar, sem ter que se deslocar para uma instituição de ensino.
  3. Ensino de Idiomas: as plataformas LMS podem ser usadas para ajudar os estudantes a aprender novos idiomas, oferecendo cursos interativos e recursos de avaliação.
  4. Certificação Profissional: as plataformas LMS podem ser usadas para ajudar os profissionais a obter certificações em suas áreas de atuação, oferecendo cursos e exames on-line.

Em geral, as plataformas LMS oferecem recursos convenientes e eficientes para gerenciar e monitorar o processo de aprendizagem, tornando-se uma ferramenta valiosa para organizações de todos os tipos e setores.

A Forbes Advisor

A Forbes Advisor é uma divisão da Forbes Media LLC., atuando como um “conselheiro financeiro”, por meio de uma plataforma global dedicada a ajudar os consumidores a fazer as melhores escolhas financeiras para suas vidas e empresas.

Uma equipe de especialistas utiliza uma metodologia própria para analisar produtos e serviços e compará-los entre si, para oferecer ao leitor as melhores orientações, que resultarão em escolhas acertadas e confiáveis.

A importância da avaliação

A avaliação da Forbes Advisor é importante para as plataformas LMS porque fornece uma análise objetiva e independente dos recursos e desempenho dessas plataformas.

Isso permite que as organizações, empresas e demais usuários tenham informações valiosas para ajudá-los a tomar uma decisão bem embasada sobre qual plataforma escolher.

Essa avaliação inclui uma pesquisa avançada dos recursos das plataformas, da usabilidade, da integração com outras ferramentas, da flexibilidade e da escalabilidade, entre outros aspectos. Além disso, pode fornecer uma visão geral dos investimentos necessários para aquisição e uso da plataforma e da assistência técnica e suporte ao cliente disponíveis.

Com tantas opções de plataformas LMS disponíveis no mercado, a avaliação da Forbes Advisor é uma ferramenta útil para ajudar as pessoas a comparar as diferentes opções e escolher a plataforma que melhor atenda às suas necessidades. Assim, a avaliação da Forbes Advisor é fundamental para ajudar as organizações a selecionar uma plataforma LMS confiável e eficaz.

Como foi a seleção da Forbes Advisor

Para escolher os melhores sistemas de gestão de aprendizagem (LMS), os especialistas consideraram vários fatores, mas principalmente a usabilidade e o conjunto de recursos que atendem satisfatoriamente às necessidades dos usuários.

Assim, nos resultados publicados, os especialistas concluíram que “O iSpring tem uma ampla gama de características, incluindo aprendizagem móvel, certificação, treinamento de conformidade, treinamento sobre produtos, onboarding, relatórios, integrações e suporte SCORM. Também oferecem rápido suporte ao cliente – uma característica importante para empresas que precisam de ajuda na criação ou uso de seu LMS”.

Nova plataforma EAD corporativa

Na sequência dessa seleção, a iSpring Solution resolveu anunciar a nova versão da plataforma LMS, as novas aplicações e condições para aquisição.

A nova plataforma oferecerá para pequenas empresas e usuários as funcionalidades que precisam para desenvolver treinamentos de forma rápida e intuitiva.

Além disso, as novas funcionalidades também podem atender companhias que precisam de uma plataforma de LMS mais robusta para treinar, engajar e avaliar grandes equipes ou colaboradores em várias partes do mundo e em diferentes idiomas.

O gerente de L & D, Michael Keller destaca que o objetivo é sempre oferecer opções e funcionalidades que maximizem a eficiência e atendam às necessidades dos usuários. “Seja ele iniciante ou um expert em design instrucional”, conclui Keller.   



Mercado de serviços em nuvem vão atingir US$ 1 tri até 2026

Se em 2022 pelo menos 50% dos líderes de grandes empresas afirmaram que a computação em nuvem é indispensável e impactante nos negócios, até 2027 esse percentual chegará a 90%. É o que atesta estudo feito pelo Gartner, consultoria global em Tecnologia da Informação (TI). A companhia prevê que até 2026, o mercado de serviços em nuvem pública deve faturar US$ 1 trilhão e o crescimento nessa área vai superar todas as outras áreas de TI.

De acordo com a consultoria, se hoje a maioria das pessoas pensa na nuvem como uma plataforma de tecnologia, esse entendimento mudará significativamente daqui a quatro anos. Isso porque a computação em nuvem não será apenas uma abordagem tecnológica para o fornecimento de aplicativos, mas servirá também como principal impulsionador da inovação nos negócios.

Em se tratando de inovação, um dos segmentos que mais vão ganhar com a ampliação dos serviços em nuvem é a área de desenvolvimento de softwares. Com mais de sete anos de experiência nessa área, o especialista em TI Caio Costa Xavier explica que a computação em nuvem para o desenvolvimento de softwares e aplicativos tem algumas vantagens quando comparada à computação via servidores locais. Na visão dele, as principais vantagens são a escalabilidade e o baixo custo.

“Em um software desenvolvido em servidores locais, caso haja um aumento de usuários em sua utilização, será necessário aumentar a capacidade de processamento dos servidores e outros recursos para suportar o aumento da demanda dos usuários”, explica, acrescentando que “esse aumento de recursos geralmente não é barato e rápido devido ao alto custo dos servidores e tempo de instalação”.

Segundo Xavier, caso o aumento da capacidade de processamento não for viabilizado, o software não conseguirá atender a alta demanda, piorando a experiência dos usuários com o uso desse software.

“Já com a computação em nuvem, sem a necessidade de servidores locais e utilizando soluções de grandes empresas de tecnologia, é possível escalar um software para atender uma alta demanda facilmente e rapidamente sem necessidade de comprar novos servidores. Para isso basta comprar ou solicitar mais recursos e poder de processamento direto com a empresa que hospeda a solução em nuvem”, detalha.

Mais vantagens da computação em nuvem para o desenvolvimento de softwares

O especialista em TI, Caio Xavier, comenta que para o desenvolvimento de softwares usando ambientes de nuvem, as empresas que oferecem essas soluções garantem mais algumas vantagens, como flexibilidade, segurança e agilidade na implantação. Ele explica que as soluções em nuvem onde um software pode ser hospedado geralmente contêm mais opções de escolha no que se refere à armazenamento e processamento, possibilitando o desenvolvimento de softwares de acordo com a demanda.

“Essas soluções também contêm ferramentas de segurança para a proteção dos dados e ferramentas que permitem uma disponibilidade de aplicações desenvolvidas para os usuários de forma mais rápida e eficiente. Dessa forma, esse software consegue ser mais seguro e rápido de ser disponibilizado”, atesta o profissional.

Gartner prevê vários avanços para computação em nuvem até 2027

Segundo o estudo “O futuro da computação em nuvem até 2027: de tecnologia para negócios inovadores”, daqui a quatro anos, pelo menos 50% das organizações usarão as plataformas em nuvem para acelerar suas iniciativas de negócios digitais. Em 2022, esse percentual era de menos de 5%.

Além disso, a consultoria prevê que em 2027, a organização das áreas de TI nas organizações vai ser concentrada em grupos de produtos, composta por engenharia de softwares e equipes de linhas de negócios (ou de produtos). Essas áreas também deverão agregar grupos de valor, como organização de plataforma, ciência de dados, equipe de retaguarda (ou back office), arquitetura corporativa (EA) e segurança de dados.

E por falar em segurança, no que se refere à segurança em nuvem, a Gartner prevê que o que se sabia até uns anos atrás mudará radicalmente até 2027.  Se em 2014, a segurança em nuvem era considerada menor do que em servidores locais, hoje se acredita que o armazenamento em nuvem é mais seguro. Em 2027, a percepção será de que somente a computação em nuvem é aceitável.



Blue Diamond Resorts Entre os 25 Melhores Hotéis da República Dominicana

CANCUN, México, Feb. 17, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Blue Diamond Resorts tem o prazer de anunciar que três de seus resorts de luxo foram classificados entre os Best Hotéis e Best All-Inclusive em Punta Cana, República Dominicana, de acordo com a lista anual da US News & World Report. A principal escolha deste ano vai para o Royalton CHIC Punta Cana, An Autograph Collection All-Inclusive Resort & Casino – Adults Only, que alcançou o status top 10 na categoria 25 Melhores Resorts All-Inclusive em Punta Cana.

As propriedades com tudo incluído que também estão na lista em ambas as categorias são Royalton Bavaro, An Autograph Collection All-Inclusive Resort & Casino e Royalton Punta Cana, An Autograph Collection All-Inclusive Resort & Casino, que através da sua experiência All-In Luxury® comprovam sua extensa oferta de acomodações na região e qualidade de serviço. Enquanto isso, o Royalton CHIC Punta Cana continua a elevar seu conceito Party Your Way apenas para adultos, o que permitiu que ele se posicionasse como uma das principais escolhas entre os turistas.

Todos os anos, o US News World Report classifica somente os melhores resorts com base na reputação entre especialistas profissionais em viagens, avaliações de hóspedes e classificações de classe de hotel. Os rankings de 2023 destacaram mais de 35.000 hotéis em todo o mundo para ajudar os viajantes a encontrar a opção certa de acordo com suas preferências e necessidades.

Estes resultados refletem o compromisso contínuo do Blue Diamond Resorts como uma empresa de gestão hoteleira para contribuir para a experiência do hóspede através dos mais altos padrões de hospitalidade.

Para mais informação sobre os prêmios e designações de propriedade do Blue Diamond Resorts, visite: www.bluediamondresorts.com/about-us/our-awards

Sobre o Blue Diamond Resorts

O Blue Diamond Resorts tem mais de 45 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência somente para adultos com refeições exclusivas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite: www.bluediamondresorts.com

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Quais são as formas de pagamento aceitas em vending machines

As vending machines (máquinas de venda automática, em tradução livre), estão cada dia mais presentes em espaços como aeroportos, centros comerciais, condomínios, empresas, metrôs, supermercados e shoppings centers do Brasil e do mundo. Com a expansão, o mercado global cresceu 17% entre 2018 e 2019 e, para o período entre 2020 e 2024, há um potencial estimado em US$ 9.82 bilhões (R$ 53,44 bilhões), de acordo com um estudo da Technavio, empresa de pesquisa e consultoria de mercado com cobertura mundial.

Rosevaine Aparecida Evangelista Nogueira, sócia-proprietária da Sonho de Algodão Doce – vending machine de algodão doce colorido -, conta que, como resultado dos bons números obtidos, o interesse para empreender no setor vem em uma crescente, mas, mesmo não sendo um segmento complexo, é comum que surjam dúvidas sobre as máquinas e sua forma de funcionamento.

Segundo Nogueira, uma das dúvidas mais frequentes das pessoas que se interessam pelo segmento e têm interesse em investir em vending machines diz respeito às formas de pagamento que são aceitas pela modalidade.

“Em um vending machine, é possível utilizar todos os cartões de débito, além de cartões de crédito e, até mesmo, PIX”, explica. Segundo dados do BC (Banco Central), já existem mais chaves PIX (551 milhões) do que habitantes (208 milhões) no país, segundo a prévia do censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 2022. Dentre as chaves PIX, 526 milhões são de pessoas físicas e 25 milhões, de pessoas jurídicas.

Segundo Nogueira, é justamente a diversidade de formas de pagamento que pode agilizar o processo de utilização do cliente. “Hoje em dia, poucas pessoas utilizam dinheiro em espécie e essa variedade, além de trazer segurança e praticidade, ainda evita o manuseio de notas para, em seguida, consumir o alimento”.

Ao todo, há 7.339.345.673 cédulas em circulação no Brasil, com valor total superior a R$ 315 bilhões, e mais de 28 bilhões de moedas, com valor total superior a R$ 7 bilhões, segundo dados do Bacen (Banco Central), compartilhados pelo Estadão E-Investidor.

Segundo o infectologista Ralcyon Teixeira, entrevistado pelo site do Governo do Estado de São Paulo, as notas de papel contêm bactérias que podem causar diarreia e infecções na pele. As moedas, por sua vez, podem carregar doenças virais que geram doenças como diarreia, gripes e resfriados. Paulo Olzon, infectologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) ouvido pelo R7, destacou que doenças respiratórias também podem ser transmitidas por meio dessa circulação.

De acordo com um estudo publicado no periódico científico PLoS ONE,  uma nota de um dólar reúne centenas de espécies de microrganismos, além de diversos traços de material genético de animais, como mostra uma publicação do Correio do Estado. Em estudos laboratoriais, os cientistas analisaram dez notas de um dólar provenientes de um banco em Nova York, nos EUA, e descobriram a existência de diversas bactérias, inclusive presentes na flora vaginal, além de micróbios da boca, DNA de animais domésticos e vírus.

No que depender das vending machines, a circulação de cédulas e moedas tende a diminuir cada vez mais: segundo a sócia-proprietária da Sonho de Algodão Doce, as formas de pagamento mais utilizadas pelos consumidores do segmento são os cartões de crédito e débito.

Para mais informações, basta acessar: https://sonhodealgodao.com.br/



Trabalho remoto permanece em alta no país

O número de pessoas trabalhando de forma remota vem crescendo a cada ano, desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020. De acordo com um levantamento realizado pela empresa de benefícios corporativos e soluções para RH Caju, o número de profissionais que recebem auxílio home office cresceu 169% no Brasil, entre novembro de 2021 e novembro de 2022. Segundo o estudo, a quantidade de pessoas recebendo o benefício saltou de 13 mil para 35 mil.

Com isso, a liderança remota tem sido cada vez mais recorrente dentro da prática do home office no país e, ao mesmo tempo, um grande desafio no pós-pandemia. Para o Founder da Ic Educ e Palestrante, Claudio Zanutim, o papel principal da liderança é ensinar e inspirar as pessoas para que elas alcancem os resultados e o sucesso que são significativos para elas, colocando gente certa no lugar certo e fazendo o trabalho de forma correta e efetiva. 

“Com o trabalho remoto, a forma, a comunicação e o cuidado com os times ganharam mais significância e importância e outras competências dos líderes tiveram e tem que ser desenvolvidas e trabalhadas”, salienta.

Segundo Zanutim, esse cenário de pandemia e das pessoas terem que trabalhar de casa foi realmente muito desafiador para as lideranças, visto que muitos optaram por uma vida sem trânsito e com menos estresse. 

O Founder da Ic Educ ressalta que atualmente é necessário considerar os impactos sociais, emocionais e culturais do pós-pandemia. “Não podemos, como líderes, negligenciar o poder e as grandes proporções impactantes que a pandemia deixou”, diz. “Afinal, antes não tínhamos experiência em liderar em uma pandemia, agora, não temos experiência em liderar em pós-pandemia. Estamos todos aprendendo juntos”, disse, acrescentando que este é um tempo de cocriação e colaboração.

Zanutim cita que outro ponto importante é o trabalho híbrido, onde neste caso o líder tem que ser participativo, presente e trabalhar a boa comunicação de forma muito profunda e extremamente assertiva. “Além do mais deve manter os alinhamentos versus autonomia e responsabilidades”, pontua. “Também é preciso saber escolher o time certo, pois muitas pessoas não sabem trabalhar de forma totalmente distribuída, comprometendo prazos de entregas, relacionamentos com os outros integrantes do time e no desenvolvimento pessoal”, afirma.

Alguns métodos para que esse trabalho remoto aconteça de forma eficiente e que mantenha os colaboradores engajados, segundo Zanutim, é promover encontros mensais, criar conexões através de eventos sociais virtuais e cafés virtuais. “Promover uma conexão interpessoal que tem o poder de alimentar a amizade e manter a cultura da equipe, mesmo a distância”, destaca.



A importância de uma central telefônica móvel nos dias de Carnaval

Durante os dias de carnaval é comum o congestionamento das linhas de atendimento ao cidadão, em função das altas demandas provenientes de ocorrências como acidentes, perdas, roubos e furtos, além daqueles ramais telefônicos direcionados exclusivamente a informações relacionadas ao turista.

Nesse sentido, a implementação de um sistema PABX, que em inglês significa Private Automatic Branch Exchange, ou Troca Automática de Ramais Privados na tradução ao português, é ferramenta básica da telefonia quando a necessidade primordial é atender a diversas pessoas, respondendo de modo eficaz e encaminhando, por meio dos ramais da central telefônica, a diversas pessoas ao mesmo tempo.

Entretanto, em épocas como a do Carnaval, quando o número de profissionais em atividade presencial no ramo de telefonia cai consideravelmente, o uso do PABX analógico, ou seja, aquela central telefônica cuja aparelhagem necessita de instalação complexa, manutenção cara e endereço fixo com profissionais operando exclusivamente dentro da sala de trabalho, torna-se uma sistemática laboral com altas chances de eficácia diminuída.

Diferente do modelo analógico, o modelo PABX Cloud apresenta instalação menos trabalhosa e mais rápida, além de atendimento móvel via smartphone.

“Durante eventos de grande porte, como o Carnaval, a demanda por serviços de atendimento ao cliente aumenta consideravelmente, inclusive com as campanhas digitais que realizamos”, afirma Thiago Matos, sócio da Recupera Assessoria e Invest Realt. “Por meio do PABX Cloud é possível ter uma central de atendimento virtual, capaz de gerenciar diversas ligações simultâneas e direcioná-las para os atendentes disponíveis”, conclui.

Ainda de acordo com Matos, “o sistema permite a gravação das ligações, o que facilita o monitoramento da qualidade do atendimento e a identificação de possíveis problemas”.

Na opinião de Victor Uemura, gerente nacional da Conectel Telecom Multioperadora, “o uso do modelo PABX Cloud em eventos como o carnaval é essencial no atendimento ao cidadão, já que um ramal específico pode ser acessado através do seu próprio aparelho via aplicativo instalado no smartphone”, explica ele, fazendo um comparativo com o PABX analógico, que não apresenta a possibilidade da mobilidade presente no PABX em Nuvem.

Uemura afirma, ainda, que o PABX Cloud, também chamado de PABX em Nuvem, é o modelo mais adequado aos eventos dos tempos atuais, pelo fato de depender essencialmente da internet, além de apresentar a característica da mobilidade no atendimento. “Podemos dizer que é uma central telefônica móvel para os dias do Carnaval”, conclui.

Para mais informações, é possível acessar o portal www.conectel.com.br



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