É de chorar de emoção! A escolha, do Dicionário Oxford, da palavra mais importante do ano e mais representativa das transformações ocorridas no período é algo inédito e surpreendente. A vencedora não é uma palavra. É um emoji. A publicação decidiu que a representação gráfica de uma carinha chorando copiosamente de felicidade é o símbolo de 2015.
O anúncio foi feito oficialmente no perfil do Twitter do Oxford e a surpresa foi imediata para todos os profissionais da comunicação, escrita, mídia, etc, que seguem a publicação. Foi até mais do que surpresa. Imediatamente surgiram suspeitas que algo poderia estar errado. Foi preciso uma mensagem logo em seguida confirmando que o fato era verdadeiro e a conta não havia sido invadida.
O fato é inédito, descreve o anúncio oficial. Pela primeira vez algo pictórico ganha o prêmio de Palavra do Ano. O emoji é conhecido por vários nomes, mas é com ‘Face with Tears of Joy’ que…[MAIS]
Embora as mulheres estejam cada vez mais representadas na academia, com um número crescente de doutoras, o cenário do empreendedorismo ainda é dominado por homens.