A Epson e a fabricante dos drones Phantom, DJI, estão há alguns meses mantendo um namoro que acaba de rencer um bom resultado para os usuários das marcas. As empresas anunciaram uma parceria para que os dispositivos voadores possam usar sistemas de realidade virtual que dêem a sensação de alguém pilotar em primeira pessoa, exatamente como se estivesse dentro do aparelho.
A parceria envolve o SDK do DJI (DJI Go) e o óculos de realidade virtual e realidade aumentada Epson Moverio BT-300. As duas empresas estão mantendo conversas e planejamentos em conjunto desde pelo menos a metade de 2015, quando notaram que a combinação de drones e realidade virtual poderia ser surpreendente.
Os óculos de realidade aumentada e realidade virtual Moverio BT-300 foi lançado pela Epson no começo do ano. Ele é o fruto das pesquisas da companhia que desde 2011 vem alertando que esse tipo de dispositivo seria uma demanda dos consumidores e, para ela, um novo segmento de mercado a ser trabalhado. A empresa, conhecida por suas impressoras, quer expandir atuação em setores novos.
Possibilidades infinitas
O Moverio BT-300 é bem leve, mais parecido com óculos comuns do que aqueles dispositivos grandes que tampam o rosto da pessoa. Ele lembra o estilo do Google Glass e projeta camadas em cima da lente, criando uma sensação de que o mundo está emitindo informações e novas imagens. “Estamos muito animado para ver os aplicativos incríveis que podem ser construídos com o BT-300 eo recém-relançado SDK DJI – as possibilidades são verdadeiramente infinitas”, disse Michael Perry, diretor de parcerias estratégicas, DJI.
A DJI é uma das principais fabricantes de drones do mundo. Sua linha Phantom é dos aparelhos voadores mais conhecidos e um sucesso de mercado. A empresa alega ter 70% de market share de um mercado estimado em US$ 2 bilhões.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–