A Kingston Technology anuncia que Paulo Vizaco, executivo da empresa desde 2013, assume neste momento a Diretoria de Etail para a América Latina, somando esta à sua função atual de Country Manager Brasil. A Kingston teve 15% de crescimento no mercado Latam em 2020.
“Os desafios, certamente, continuam. Nossa região tem muito potencial para desenvolver o comércio digital, e não apenas em relação ao parceiro comercial em si, mas também para criarmos, juntos, uma cultura ainda maior de comprar on-line – e isso passa pela experiência do cliente, desde o conhecimento de linhas e opções, até tirar dúvidas, escolher os produtos ideais e efetivamente fechar a compra”, disse Vizaco. “O etail já cresceu muito e queremos entregar ainda mais qualidade, disponibilidade e acesso. Essa é nossa missão.”
Nos últimos quatro anos, Vizaco dedicou-se a desenvolver e fazer crescer a marca HyperX nos mercados do Brasil e Latam – a marca gamer, divisão criada pela Kingston em 2002, foi recentemente adquirida pela HP.
“Estou entusiasmado com este desafio e acredito na nossa força como região. Seguiremos trabalhando para entregar aos nossos parceiros e clientes nosso line-up completo de produtos, com nossa já reconhecida qualidade e segurança. E também seguimos trabalhando forte para manter os mercados atualizados, com os lançamentos e tecnologias mais up-to-date”, ressalta Vizaco. O executivo trabalhará de perto com todos os country managers da América Latina, visando construir uma estratégia sólida, estável e duradoura para o etail regional.
Entre os desafios, Vizaco cuidará do planejamento e estratégia para o crescimento da Kingston Technology no etail, trabalhará para manter e aumentar a oferta de produtos da marca, estará perto do marketing para o desenvolvimento de campanhas e promoções alinhadas aos objetivos e às necessidades dos clientes, e seguirá com foco em manter a liderança da Kingston nas categorias de memória e SSD.
O executivo faz parte do time Kingston Technology desde 2013, quando começou como diretor comercial. Um ano depois, assumiu a direção geral da operação brasileira e, em 2018, somou a função de diretor regional para a divisão gamer HyperX. Vizaco lidera a elaboração de estratégias de distribuição e varejo e se destaca pelo desenvolvimento e execução de iniciativas de negócios orientadas a vendas. Sua liderança e habilidade de construir e manter relacionamentos de longo prazo com clientes, parceiros e fornecedores também são essenciais para o alcance das metas e geração de valor nos negócios.
Com formação acadêmica voltada para business, marketing e gestão de pessoas, e de uma experiência de mais de 25 anos no mercado de TI, Paulo Vizaco possui formação em Administração de Empresas e Análise de Sistemas (Universidade São Judas), graduação em Corporate & Commonwealth Direito (UNIP), em Marketing (Universidade Anhembi Morumbi) e MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Também fez cursos de Desenvolvimento Profissional, como o Gestão de Pessoas (IBMEC / INSPER) e Comunicação e Vendas – PNL. Antes de chegar à Kingston, Vizaco trabalhou na SanDisk Corporation, na MAXELL e na Sharpener – Golden Distribuidora, onde atendeu a grandes contas do varejo e gerenciou equipes de vendas nacionais e regionais.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA