Renato Pelissaro, Diretor de Marketing para a América Latina do PayPal, fala nesta entrevista sobre o spin-off, ou seja, a saída da empresa de meios de pagamento eletrônico do e-Bay, ganhando desta forma independência no mercado.
Segundo Pelissaro, o PayPal cresceu nos últimos anos a ponto de não justificar mais ficar atrelado ao site de comércio eletrônico. “…lá atrás, quando o e-Bay incorporou o PayPal, que era um serviço muito pequeno, mais de 90% do volume de transações vinha do e-Bay“, explica o executivo.
Ao longo do tempo o PayPal expandiu de maneira consistente sua atuação junto aos varejistas globais e hoje conta com mais de sete milhões deles em sua base de aceitação como meio de pagamento. Isso fez com que de 90% de dependência do volume de negócios via e-Bay, ela despencasse para menos 30% e isso foi preponderante para seu desligamento da operação.
Mas isso não é tudo. Esses são apenas alguns dados revelados na entrevista exclusiva de Pelissaro, que você confere no vídeo.