Renato Pelissaro, Diretor de Marketing para a América Latina do PayPal, fala nesta  entrevista  sobre o spin-off, ou seja, a saída da empresa de meios de pagamento  eletrônico do e-Bay, ganhando desta forma independência no mercado.

Segundo Pelissaro, o PayPal cresceu nos últimos anos a ponto de não justificar mais ficar atrelado ao site de comércio eletrônico. “…lá atrás, quando o e-Bay incorporou o PayPal, que era um serviço muito pequeno, mais de 90% do volume de transações vinha do e-Bay“, explica o executivo.

Ao longo do tempo o PayPal expandiu de maneira consistente sua atuação junto aos varejistas globais e hoje conta com mais de sete milhões deles em sua base de aceitação como meio de pagamento. Isso fez com que de 90% de dependência do volume de negócios via e-Bay, ela despencasse para menos 30% e isso foi preponderante para seu desligamento da operação.



Mas isso não é tudo. Esses são apenas alguns dados revelados na entrevista exclusiva de Pelissaro, que você confere no vídeo.



Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.