Home Qualidade de Vida Mobilidade Pokémon Go mostra sinais de declínio. E isso pode ser uma boa...

Pokémon Go mostra sinais de declínio. E isso pode ser uma boa notícia



A curva de adoção de tecnologias é cruel. Por mais sucesso que alcance uma novidade, ela sempre tem uma ascensão, um pico, uma queda e – o que todos desejam – uma estabilização, mesmo que seja abaixo do pico de uso. Com o game de realidade aumentada Pokémon Go não é diferente. O jogo mostra uma queda em suas estatísticas dos últimos dias.

De acordo com a consultoria de investimentos Axiom Capital Management, o número de usuários ativos diários, downloads, engajamento e tempo gasto no aplicativo estão em movimento contrário das elevações de um mês atrás.

Mesmo com a queda, os números ainda impressionam e mostram uma curva de adoção completamente fora do normal. Desde que foi lançado, em junho, o Pokémon Go virou mania. No meio de julho, ele era usado por cerca de 45 milhões de pessoas. No início de agosto, ele já mostrava uma queda, com 35 milhões de usuários ativos diários. Atualmente, ele ronda 30 milhões. O engajamento, que bateu os 100% desde o início da febre, hoje está por volta de 60%



E pode ser uma boa notícia
Em comentário sobre os números para o site de investimentos Bloomberg, o analista sênior da Axiom, Victon Anthony, ressalta que isso pode ser considerado normal e, mais ainda, uma boa notícia para o mercado em geral. De certa maneira, a novidade, mesmo com sucesso estrondoso, segue os padrões de adoção.

Mesmo que tudo esteja acontecendo muito rapidamente, o game de realidade aumentada mostra o caminho tradicional das tendências tecnológicas. Com isso todas as análises e influências que o Pokémon Go possa causar continuam dentro do previsto.PokemonGo_Apptopia

O analista diz ainda que para outras empresas, essa é uma grande notícias. “Dado o rápido aumento no uso do Pokemon Go app desde o lançamento em julho, os investidores têm se preocupado que esta nova experiência do usuário tem sido diminuir o tempo gasto em outras aplicações focadas na mobilidade”. Assim, Twitter, Facebook, Snapchat e outras empresas podem respirar mais folgadamente para rever seus planos de avanço.

Os projetos futuros podem seguir pela porta aberta pelo game. Mesmo com o Pokémon Go mostrando números caindo, o interesse por realidade virtual e realidade aumentada tem se mantido em alta desde o lançamento do game. Parece mesmo que esse é o caminho para o futuro dos apps e da tecnologia em geral.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br