Polycom anunciou sua estratégia unificada de soluções em nuvem, a Polycom Cloud Services, e lança mais uma solução ao seu portfólio denominada Polycom Device Management Services (PDMS). Este é um serviço que fornece novos recursos para usuários no que se refere a gerenciamento e monitoramento dos seus dispositivos de telefonia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Com isso a empresa consolida sua presença em provedores de serviços acrescentando a capacidade que esse novo serviço de nuvem possui de otimizar e simplificar o gerenciamento, o provisionamento de configurações e a atualização.
Em seu anúncio, o destaque também vai para o lançamento da solução na nuvem Polycom Device Management Services (PDMS) para usuários corporativos, bem como para os novos serviços a serem adicionados ao portfólio destinados aos provedores de serviços e soluções planejados para os próximos meses.
Esses novos serviços visam simplificar o processo de gerenciamento do ciclo de vida dos dispositivos de áudio, usando a nuvem para trazer dados e análises para gerenciar e monitorar a crescente complexidade desses aparelhos nas organizações.
“Cada vez mais os funcionários têm resolvido problemas em ações colaborativas, conectando-se a partir de espaços ou salas de reunião de todos os tamanhos e em todo o mundo. À medida que a inovação em tecnologias de reuniões intensifica-se, também aumenta sua complexidade”, diz Mary McDowell, CEO da Polycom.
Os novos serviços em nuvem da Polycom para usuários corporativos e provedores de serviços são:
Para Usuários Corporativos
A solução Polycom Device Management Services for Enterprise (PDMS-E) viabiliza aos profissionais de TI o gerenciamento de forma simples e contínua de todos os seus dispositivos de áudio Polycom, incluindo telefones de mesa e de sala de conferência, a partir de um único portal de nuvem. O portal PDMS-E possibilita às empresas provisionarem as configurações, atualizarem e protegerem dispositivos de áudio, que tenham em seu ambiente cinco ou 50.000 telefones de conferência e de mesa.
A solução de interoperabilidade Polycom RealConnect fará parte dos serviços em nuvem da Polycom no terceiro trimestre deste ano. O serviço de nuvem Polycom RealConnect cria uma camada de interoperabilidade que executa serviços de áudio, especificamente o Microsoft Skype for Business, nos ambientes atuais de um usuário utilizando o produto Polycom ou outro hardware de mercado.
Para Provedores de Serviços
Os provedores de serviços têm necessidades distintas daquelas dos usuários corporativos, por isso, a Polycom lançará uma versão do PDMS no terceiro trimestre de 2018 especificamente para essas organizações, permitindo incorporar o gerenciamento e a análise de dispositivos de áudio Polycom à experiência do portal do cliente.
Os provedores de serviços se beneficiarão do tempo de atividade aprimorado e da capacidade de prever e mitigar os problemas dos clientes, agregando dados analíticos críticos e personalizando dispositivos para atender às necessidades de seus clientes.
A Polycom lançará também uma API no terceiro trimestre para que os provedores de serviços possam personalizar os serviços e análises de que precisam para cada cliente. Essas APIs transformarão o PDMS em uma plataforma que capacitará os provedores de serviços imediatamente e abrirá as portas para futuras inovações e oportunidades de desenvolvimento, já que terminais como o Polycom Trio irão evoluir para tornarem-se ainda mais inteligentes no futuro.
Hoje, os serviços em nuvem da Polycom se concentram em dispositivos e soluções de áudio, contudo a empresa prevê adicionar suporte a clientes corporativos para dispositivos de videoconferência até o final do ano. Expandir os recursos de gerenciamento para dispositivos (endpoints) de vídeo é fundamental, pois os dispositivos de áudio e videoconferência continuam convergindo para uma única experiência em sala de reunião.
De olho para o futuro, a companhia inovará para aprimorar cada vez mais as experiências de reunião dos usuários por meio dos serviços em nuvem. Algumas dessas inovações incluirão o controle de linguagem natural, lista de participação automática, aumento dos recursos de reconhecimento facial existentes da Polycom e recursos de registro automático para aperfeiçoar a escolha dos clientes e criar oportunidades para nossos parceiros.
Os custos serão bem interessantes, segundo a empresa, com valores bem acessíveis para equipamentos a partir de três pontos.
Para mais informações e detalhes, acesse o site.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Confira dicas para aproveitar o melhor da Cloud Computing
Polycom Trio leva a transformação digital para as salas de conferência
Polycom anuncia solução de vídeo conferência para PME