A Black Friday é uma data aguardada por muitos, tanto aqueles que vendem quanto os que compram, a data já está consagrada no calendário do varejo nacional. O estudo realizado pela plataforma de human analytics da MindMiners ouviu 1000 respondentes reunidos no MeSeems, rede social de opinião, para mapear as expectativas dos consumidores em relação à data. , quase metade dos respondentes afirmaram sempre comprar na data, e que a prática deve seguir nesse ano de 2021.
O número de respondentes que normalmente não faz compra nessa data, 15%, pode parecer pequeno, mas vale a pena entender os anseios desse público, de modo a alcançar ainda mais consumidores. Desse universo de pessoas, ao serem perguntados sobre os motivos de não aderirem a Black Friday, 48% dessas pessoas mudariam de ideia principalmente se tivessem descontos maiores e 25% diz que comprariam se o frete fosse mais barato.
O frete é um problema frequente e se mostrou um grande obstáculo para vendas, como já foi percebido em outro estudo da MindMiners sobre o mercado do varejo, realizado com duas mil pessoas, onde o frete foi citado como o principal motivo de desistência na hora de finalizar a compra, com 48% dos respondentes fazendo essa afirmação. O frete também foi o mais citado quando perguntados sobre as piores características das lojas online, com 68% das respostas.
Assim, a taxa de transporte pode ser algo difícil de eliminar do processo de compra, mas as empresas devem olhar com mais atenção caso queiram atingir um público maior de pessoas.
O estudo sobre Black Friday foi conduzido através da plataforma de human analytics da MindMiners com 1000 respondentes através do painel MeSeems, de todos os gêneros, com idades entre 18 e 80 anos, das classes ABC e de todas as regiões do Brasil. Os dados foram coletados entre 28 de setembro e 03 de outubro de 2021.
Para ver o estudo completo em PDF, clique aqui.
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