No dia 14 de janeiro de 2020 será encerrado o suporte do Windows 7, sistema operacional da Microsoft lançado há dez anos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Com isso, a versão deixará de receber atualizações e computadores com este sistemas serão considerados desprotegidos, trazendo riscos de segurança. Porém, para o mercado, essa notícia pode abrir uma janela de oportunidades.
De acordo com Cleber Felix, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft, a transição do Windows 7 para o Windows 10 abre um mercado de 5 milhões de usuários no Brasil, sendo 3 milhões corporativos. Eles precisarão da ajuda para migrar suas operações para o novo sistema e é aí que as integradoras podem se beneficiar.
A situação permitirá agregar mais valor para as ofertas, diz Felix. “Será uma oportunidade para as integradoras oferecerem outros serviços e produtos, como o Office 365. Levar os clientes para a nuvem pode ser um passo natural para quem está avançando para o Windows 10”.
Felix também lembrou que o Windows 10 deverá ser a última versão do sistema operacional da Microsoft e que só receberá atualizações. No entanto, usuários têm reclamado da quantidade dessas atualizações.
“Isso só reforça a necessidade de atualização do Windows 10. Quantos mais atualizações, mais protegido fica o sistema”, diz ele. “Se houve erros, pode-se contatar o suporte da Microsoft.”
E você, qual versão do Windows usa? Pretende atualizar?
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Vulnerabilidade grave no Windows pode ter consequências semelhantes ao WannaCry
PROTESTE divulga as melhores formas de proteger seu Windows ou Mac
Android deverá ultrapassar o Windows como sistema operacional mais utilizado no mundo