Já mostramos aqui uma empresa de cereais matinais que lançou uma colher para tirar selfie. A ideia, que parecia uma loucura, deve ganhar novos adeptos a partir de agora com o lançamento da Coca-Cola. A empresa de refrigerante criou uma garrafa que também tira selfie. Prepare seu sorriso mais doce ou seu arroto mais ácido porque a novidade parece séria.
O produto surgiu depois que a subsidiária local da fabricante realizou uma pesquisa e descobriu que os consumidores estavam querendo um refrigerante que tivesse alguma inovação e fosse mais próximo das redes sociais. Em vez de os designers e profissionais de marketing partirem para o caminho mais fácil, criando campanhas engraçadinhas no Facebook, Instagram ou Twitter, o grupo do projeto resolveu mudar o conceito da bebida. A partir de agora, beber uma coca-cola em Israel é também um ato de tirar selfie e postar a foto para o mundo ver.
Qual o objetivo disso? Vender mais, oras. Também dar uma resposta para as demandas que foram descobertas na pesquisa. E não dá para dizer que isso não foi feito. A garrafa fotográfica foi concebida pela agência Gefen Team para a campanha Coca-Cola Summer Love, que envolve o maior evento de marca ao ar livre de Israel. Provavelmente esse evento será o lançamento do produto (a data oficial é mantida ainda em segredo).
Em um comunicado, a agência disse que a novidade traz um ar de festa e os consumidores ou usuários viram “festeiros”. Assim, eles ganham uma solução para compartilhar seus momentos especiais ao beber o refrigerante. Os selfies resultantes podem ser compartilhados no Snapchat, Facebook e Instagram.
Tecnologia
A garrafa não é só uma boa ideia como também é uma tecnologia bem elaborada. Seria ridículo pedir para as pessoas beberem, focarem e clicarem ao mesmo tempo. Se fosse desse jeito, a novidade seria boa para a indústria de guardanapos e produtos alvejantes para roupas.
Pensando nisso, o time da agência criou uma garrafa de 500 ml com sensores e acelerômetros. Os chips captam movimento da garrafa e ela só dispara quando estiver a 70 graus de inclinação. De acordo com a agência, o selfie é enviado automaticamente para as contas pessoais e também para os sites da Coca sobre o evento de verão em Israel. Com isso, é possível supor que há um bluetooth ou chip de comunicação com o celular ou a rede de telefonia. A imagem promocional mostra também um entrada USB no aparato. Mas a agência não divulgou a função disso.
Que tipo de fotos com garrafas de refrigerante inundarão as redes sociais a partir de agora? É melhor só pensar em belos sorrisos e alguns arrotos, porque a imaginação das pessoas costuma ir bem longe.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–