Assim como as crianças escrevem cartas para o Papai Noel, se já temos um e-commerce é essencial nos planejarmos e pensarmos nas vendas para o Natal. E se ainda não contamos com uma loja virtual, este é um excelente momento para criá-la.
Seguir conselhos de especialistas é sempre uma boa ideia, por isso a Nuvem Shop – um serviço para que micro, pequenas e médias empresas possam criar suas próprias lojas online – compartilha sua experiência para que o Natal do seu negócio seja um sucesso em termos de vendas.
Nas semanas do Natal de 2014 (de 11 a 25 de dezembro), as vendas registraram um aumento de 94% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que significa que as vendas quase se duplicaram. Os segmentos de maior consumo foram: Moda (34%), Saúde e Beleza (18%), Eletrônicos (10%), Acessórios de Moda (8%) e Brinquedos (3%).O ticket médio das compras online nas semanas do Natal de 2014 foram de R$195, e o aumento do ticket médio nesse período em relação às duas semanas anteriores do mesmo ano (de 28 de novembro a 11 de dezembro) foi de 9%.
O Natal é a menina dos olhos do e-commerce brasileiro. Em 2014, as compras em e-commerce nesse período renderam 5,9 bilhões de reais. Considerando que seu faturamento foi 37% maior do que o de 2013, podemos esperar um Natal gordo para as lojas virtuais.
O Natal pode ser a oportunidade perfeita de aumentar suas vendas e criar uma…[MAIS]