… vulneráveis a ataques de hackers já que, em sua opinião, não há como o FBI garantir que a quebra de segurança seria feita somente nesse caso e não haveria vazamentos de como funciona a segurança do aparelho.
O CEO chamou o iPhone de “o mais pessoal dos dispositivos” e uma extensão das pessoas. “Temos de decidir como nação quanto poder o governo deve ter sobre nossos dados e sobre a nossa privacidade ”, disse Cook em declarações anteriores. No evento de lançamento de hoje, ele reforçou a posição, dizendo que não é uma questão de estar contra a investigação ou o governo, mas de proteger os usuários que não estão sendo suspeitos de nada.
Sem recuar
“Devemos isso aos nossos clientes e nós devemos isso ao nosso país. Esta é uma questão que afeta a todos nós e nós não vamos nos encolher diante dessa responsabilidade ”, disse.
Nesta terça-feira, a batalha terá seu momento decisivo no tribunal federal americano, em Riverside, Califórnia. Advogados dos dois lados argumentarão sobre criptografia, privacidade e o futuro das investigações policiais em dados digitais. O caso tem tudo para ser histórico e, provavelmente, usar o palco do evento mais aguardado da empresa no ano para lembrar o tema pode ter sido uma das melhores decisões de Cook desde que assumiu a empresa. “
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–