Assim como diversos serviços já estabelecidos no mercado, como os de filmes, séries e músicas, o objetivo é oferecer ao cliente a possibilidade de assinar um serviço pelo qual poderá usufruir de um veículo Audi com até 2.000 km para rodar por mês, seguro, IPVA, licenciamento, assistência 24 horas e manutenção preventiva – como opcional, é possível adicionar blindagem também.
Nesta primeira fase, o Audi Luxury Signature será realizado na cidade de São Paulo e respectiva região metropolitana e terá 20 unidades à disposição dos clientes.
O projeto piloto é desenvolvido em parceria com a Fleet Solutions, empresa do Grupo Volkswagen que atua na terceirização e gestão de frotas, e terá quatro meses de duração, de setembro a dezembro, período em que o modelo de negócios será avaliado pelas perspectivas do cliente, da concessionária e da montadora.
Para quem não sabe, a Audi também é uma empresa do Grupo Volkswagen.
Os planos variam de acordo com o modelo desejado e terão duração mínima de 24 meses. Dentre as 20 unidades estão disponíveis dois A6 Sedan, dois A7 Sportback, oito SUVs Q8 e oito Audi e-tron SUV, o primeiro veículo 100% elétrico da marca no Brasil.
Os valores de assinatura por mês partem de R$ 9.590,00 para o A6, R$ 9.990,00 o e-tron Performance, R$ 10.590,00 para o e-tron Performance Black, R$ 10.990,00 para o A7, R$ 12.590,00 para o Q8 Performance e R$ 13.290,00 para o Q8 Performance Black.
Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “a indústria da mobilidade passa por uma revolução muito intensa nos últimos anos e o avanço da tecnologia nos permite hoje explorar novos modelos de negócios.
A Audi sempre foi pioneira em tudo o que faz e com o serviço de carro por assinatura não poderia ser diferente. Mais do que ser a primeira montadora a oferecer esta modalidade, nosso objetivo é deixar que o cliente decida se quer adquirir ou usufruir os modelos Audi, de acordo com sua realidade”.
O funcionamento do Audi Luxury Signature
As concessionárias Audi Center são responsáveis por apresentar aos potenciais clientes a possibilidade de assinar um plano do Audi Luxury Signature, mostrar as informações dos modelos disponíveis e oferecer um test drive. Com posse de todos os dados e detalhes, o cliente confirma o interesse, escolhe o veículo de sua preferência – ele pode neste momento acrescentar opcionais e/ou blindagem, com respectiva adição de valor no plano de assinatura – e apresenta a documentação necessária para emissão do contrato, que é assinado digitalmente.
Para os modelos e-tron será possível adicionar na parcela um carregador adicional, do tipo home charger de 7,4 kw ou 11 kw. Como custos de instalação residencial podem variar, este será o único valor que não poderá ser incluído na parcela.
Com contrato assinado, a Audi fatura o veículo em nome da Fleet Solutions, parceira do projeto responsável pela aquisição do modelo. A unidade zero quilômetro escolhida de acordo com as preferências do interessado chega à concessionária, que faz a entrega técnica para o cliente.
A partir daí o cliente fica responsável por efetuar mensalmente o pagamento da assinatura de acordo com o modelo e opcionais escolhidos. Além disso, ele deve seguir as recomendações de manutenção da marca, como agendar e levar o veículo para fazer as revisões nas concessionárias.
O contrato tem um período mínimo de 24 meses e contempla a possibilidade de rodar até 2.000 km por mês (a distância pode ser ultrapassada mediante excedente de quilometragem), seguro, IPVA, licenciamento, assistência 24 horas e revisões.
Ao final do contrato, o cliente terá a possibilidade de adquirir o modelo com condições especiais ou simplesmente devolver na concessionária onde fechou o plano de assinatura.
De acordo com Jörg Pape, Managing Director responsável pelas operações da Audi Financial Services e atividades da Fleet Solutions na América do Sul, “novos modelos de negócio são essenciais no cenário atual. Estreitamos nossa parceria com a Audi para oferecer um produto inédito e completo aos clientes. A missão da Fleet Solutions é facilitar a vida das pessoas, provendo soluções de mobilidade e sustentabilidade. Buscamos continuamente eficiência e inovação na prestação de serviços. Nos orgulhamos de fazer parte deste projeto”.
Após a conclusão do projeto piloto a Audi do Brasil fará a análise de todas as informações do projeto para estabelecer os próximos passos do programa de carro por assinatura.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA