Mulher Alfa não é um manual ou um guia de liderança. É um retrato da mulher brasileira contemporânea e uma homenagem à sua autenticidade, criatividade e resiliência para liderar sua vida pessoal e profissional.
Escrito por Cristiana Xavier de Brito, o livro destaca a… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
…liderança feminina brasileira e as suas características, dá voz a mulheres em diferentes campos de atuação, abre um diálogo sobre os dilemas da brasileira do século XXI e serve como fonte de inspiração para contemporâneas da sua geração e as futuras líderes deste país.
O livro traz o perfil de dez líderes que se destacam por seu protagonismo. Cristiana pretende reforçar a liderança não como um cargo de chefia, mas como uma postura e comportamento diante da própria vida.
Conheça as reais, incríveis e inspiradoras mulheres que protagonizam o livro Mulher Alfa! E aí? Qual é a liderança que te inspira?
Serviço
Que tal inspirar e espalhar inspirações?
Hoje, 8 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Teatro Eva Herz da Livraria Cultura – Conjunto Nacional (São Paulo – SP) será palco de um importante DEBATE gratuito que promete inspirar o público sobre o papel e a importância das mulheres.
A partir das 18h, a autora e executiva Cristiana Xavier de Brito comandará a mesa redonda “Liderança Feminina”, que contará com a participação das personagens do livro “Mulher Alfa – Liderança que Inspira” (Editora Letramento), que está sendo lançado hoje.
O objetivo é mostrar que as mulheres têm características de liderança diferentes dos homens, mas que são complementares e devem ser genuínas. “É preciso encorajar as mulheres a assumirem posições de liderança.”
Dentre as presenças confirmadas, estão:
• Ana Couto (presidente da Ana Couto Branding)
• Ana Fontes (criadora da Rede Mulher Empreendedora)
• Ana Michaelis (artista plástica)
• Cristina Palmaka (presidente da SAP Brasil)
• Gisela Pinheiro (vice-presidente da BASF para a América do Sul)
• Marcia Rocha (empresária, advogada e fundadora da Transempregos)
• Patrícia Santos (fundadora da Empregueafro)
• Teka Vendramini (produtora rural)
• Valéria Scarance (promotora de Justiça)
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
PayPal Brasil reforça a diversidade sob o comando de Paula Paschoal
Mulheres são maiores vítimas de perfis falsos em redes sociais
Liderança feminina – uma voz cada vez mais escutada