Segundo dados das Organizações das Nações Unidas (ONU), 53 milhões de pessoas morrem por ano, impactando significativamente em média 10 pessoas próximas, resultando em um total de 530 milhões de pessoas envolvidas emocionalmente todos os anos com a morte de uma pessoa querida. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
E por conta de uma perda inesperada, o empresário Mário Cassio Maurício teve a ideia de criar o Meu Último Desejo. “Quando o meu pai faleceu, me senti completamente perdido, para solucionar as questões do enterro e as burocracias que a morte traz. Além disso, quando eu ouvi a voz do meu pai na sua antiga secretária eletrônica a quatro anos após sua morte me trouxe uma alegria inesperada, por isso pensei em criar um serviço para transformar um pouco esse momento da perda na vida das pessoas”, diz.
A plataforma nasceu com o propósito de registrar orientações gerais para a família e amigos e salvar documentos importantes em vídeo, áudio, fotos e textos, para as pessoas que amamos, mas ela se tornou muito mais do que isso. Se transformou numa ferramenta que permite com que as pessoas façam uma reflexão, ainda em vida, sobre seus últimos desejos. Afinal, o momento da morte é sempre delicado demais e as pessoas que ficam, passam por um período delicado de luto e muitas burocracias.
“Certamente vamos embora sem dizer tudo o que temos para contar para as pessoas que amamos e o ato de gravar essas mensagens carinhosas e até mesmo esses dados burocráticos, reforça a nossa reflexão em relação ao que o outro representa em nossa vida, fazendo com que exista uma valorização maior nas relações e os momentos sejam vividos de uma forma mais intensa em vida”, afirma.
O Meu Último Desejo possui uma tecnologia inteligente, onde os dados ficam armazenados de uma forma segura e criptografados. Por isso suas informações pessoais, orientação em relação às preferências de como será o enterro, distribuição da herança, suas mensagens para seus filhos, amigos e parentes estarão seguras e somente repassadas após a sua passagem. Cada assinante possui dois tutores, para que após a morte eles autorizem o início do envio das mensagens para as pessoas que foram definidas pelo contratante.
O serviço é oferecido por meio de assinatura, onde a pessoa paga o valor de R$ 2,99 por mês, com direito a 500MB de espaço para fotos, vídeos, arquivos de texto, mensagens de voz e o disparo de cada mensagem no momento determinado pelo contratante, para os contatos por ele cadastrados. Outra opção é o Plano Familiar, custa o valor mensal de R$ 5,98, agregando até três dependentes por plano, que dispõe dos mesmos benefícios que o individual para cada pessoa.
Para mais informações, acesse o site.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Veja dicas para arrumar a mala para sua próxima viagem
Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!
Kit de sobrevivência para quem viaja muito a trabalho