Em meio ao maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, a sudoeste da Bolívia, fica o hotel Palácio de Sal. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O empreendimento, construído em harmonia com a natureza local, foi projetado usando o material mais abundante da região, o próprio sal. Isso pode ser conferido em diversas áreas de suas estrutura, como paredes, teto e áreas que parecem jardins.
A infraestrutura do Palácio de Sal conta com apenas 42 apartamentos, para garantir exclusividade. Seu restaurante principal é o El Mesón, que combina a gastronomia local com as mais novas técnicas. Ele conta também com o Concept Spa, com experiências variadas para seus hóspedes, tudo com uma privilegiada vista do Salar de Uyuni.
Passeios
Para começar, os hóspedes devem, claro, percorrer o impressionante Salar, que tem 12 mil m² e está a aproximadamente 3.500 metros de altitude e a 600 km da capital La Paz. É uma imensidão branca, resultado da evaporação de antigos lagos.
Outras atrações turísticas são a Reserva Natural Eduardo Avaroa, onde é possível encontrar diferentes vulcões, como o imponente Licancabur, em cujos pés fica a Lagoa Verde; as Lagunas de Colores, com destaque para a Colorada, lar de flamingos da espécie James, que só pode ser encontrada lá; e várias paisagens de formações rochosas com pedras vulcânicas, como a “Itália Perdida”, a “Árvore de Pedra” e o “Deserto Dali”, cuja paisagem parece ter sido extraída de alguma obra de arte do famoso pintor surrealista.
As opções de passeios continuam com os gêiseres “Sol de Mañana”; as águas termais de Polques, que possuem uma grande riqueza de fauna e flora únicas na região; Sucre, capital constitucional da Bolívia; e Potosí, onde fica a maior mina de prata do mundo.
Para mais informações, visite o site.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap