A Renault acelerou de vez para o mercado de carro autônomo (que dispensa o motorista). A montadora apresentou seu protótipo de sistema de controle que gerencia cenários desafiadores de condução. O modelo foi batizado de Callie. Com a tecnologia, o automóvel desvia de obstáculos e proporciona controles seguros em caso de situações de emergência.
“Nossos esforços de inovação visam desenvolver tecnologias de condução autônomas avançadas que os consumidores podem confiar criará uma jornada mais segura e confortável”, explica
Simon Hougard, diretor do Laboratório de Inovação Renault Open.
O Renault Open Innovation Lab faz parte da rede de avanços tecnológicos da montadora de origem francesa e está atualmente dedicado a melhorar a segurança dos veículos que dirigem sem motorista.
Novos modelos
O anúncio da novidade foi seguido de testes feitos por convidados e jornalistas. O percurso planejado foi o mesmo usado em simulações com motoristas de testes profissionais. O comportamento dos Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) e segurança do veículo podem ser considerados promissores e um passo determinante para o uso condução autônoma na sociedade. O Callie tem capacidade de “aprender” com os desafios e isso realmente ocorreu durante a fase primária de testes.
A montadora espera lançar 15 modelos com diferentes níveis de capacidade de condução autônoma até 2022.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–