Home Carros Conectados Renovar carteira de motorista gera incerteza em idosos

Renovar carteira de motorista gera incerteza em idosos

Renovar a carteira de motorista é um processo relativamente simples, em que as pessoas devem fazer exames clínicos e técnicos a cada quatro anos.


Renovar a carteira de motorista é um processo relativamente simples, em que as pessoas devem fazer exames clínicos e técnicos a cada cinco anos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Porém, para um idoso esse é um momento bem mais delicado. Por motivos de saúde muitos acabam não conseguindo, ficando impedidos de voltar a dirigir. E essa frustração causa um impacto na vida dessas pessoas que sempre tiveram a liberdade de poder pegar um carro e sair. Hoje, o código estabelece que pessoas com mais de 65 anos devem renovar a habilitação em um período mais curto, a cada três anos, após passar por exames clínicos.

Com a chegada da CNH digital esse processo também ficou mais rigoroso. A carteira de motorista digital só pode ser gerada para quem tem a última versão da CNH impressa, que conta com um QR Code na parte interna. Esse código dará acesso a um banco de dados onde as informações ficarão registradas. Ele será único para cada carteira emitida.

Em maio de 2017 a Nissan resolveu prestar uma bela homenagem a esses idosos que “se despediram” do volante ao não serem aprovados na renovação da carta de habilitação. Confira o vídeo e se emocione!



 

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Renovar carteira de motorista gera incerteza em idosos

 

Veja também
CNH Digital é liberada em São Paulo
Saiba o que acontece se você dirigir com a CNH suspensa
Polestar 1 é revelado ao público no Salão do Automóvel de Genebra