Home Qualidade de Vida Mobilidade Resultados da HTC decepcionam em smartphones e realidade virtual pode ser a...

Resultados da HTC decepcionam em smartphones e realidade virtual pode ser a saída



A fabricante de smartphones HTC publicou nota endereçada aos investidores no último final de semana na qual mostra números mundiais fracos para o mês de fevereiro de 2016. A receita mostrada, em novo dólar taiwanês, para fevereiro foi de NT$ 4,2 bilhões (cerca de US$ 129 milhões), muito abaixo para os NT$ 9,2 bilhões registrados para o mesmo período de 2015.

É uma queda de 54,48% ano sobre ano e, comparando com a receita de janeiro deste ano, a queda é de 35,16%. A preocupação da empresa é nítida e o quadro só não está de todo ruim porque há apostas concretas no dispositivo de realidade virtual e na ajuda que ele pode dar nas vendas e lucros.

Há também uma certeza entre companhias fabricantes de celulares e investidores, o segmento não está vivendo um bom período. Apesar de grandes lançamentos e produtos adequados às necessidades do consumidor, a HTC junta-se a outras marcas como Apple, Samsung e Huawei, que pretendem diversificar as vendas o mais rápido possível.



Um dos caminhos considerados seguros para a lucratividade em 2016 é a realidade virtual. A HTC tem no óculos Vive uma grande chance de…[LEIA MAIS]