Home Novidades Notícias Corporativas RS Vigia realiza monitoramento 24 horas com auxílio de IA

RS Vigia realiza monitoramento 24 horas com auxílio de IA

A segurança patrimonial é uma preocupação constante para empresas e condomínios, que buscam soluções eficazes para proteger seus ativos e proporcionar tranquilidade aos seus colaboradores e moradores. De acordo com dados do Mapa da Segurança Pública 2024, com os indicadores e dados estatísticos referentes a 2023, são furtados por dia 602 veículos. São Paulo concentra 62,8% do total de furtos de veículos ocorridos no país. Em relação aos roubos, no ano passado, do total dos registros, 133.241 tiveram o emprego de violência ou de grave ameaça. 

Para trazer uma alternativa ao mercado, a RS Serviços, empresa especializada em serviços terceirizados de limpeza, portaria, recepção, vigilância, inclusive o de segurança patrimonial, agregou ao seu portfólio o equipamento RS Vigia.

A ferramenta consiste em um totem equipado com um sistema de câmeras que transmitem, em tempo real, as imagens às centrais de monitoramento da empresa ou residência. O recurso tecnológico também dá acesso à polícia, para investigações de crimes, sempre que solicitado, já que seu campo visual registra transeuntes e ruas, entre outras movimentações. As imagens são gravadas em nuvem e ficam armazenadas pelo período necessário e combinado com o cliente.

“Atualmente, são mais de 500 pontos de imagens em áreas urbanas, promovendo apoio na proteção de condomínios e empresas, e colaborando com a proteção comunitária”, explica Renan Domingos, superintendente de tecnologia RS Serviços.



Além disso, por meio da IA, as câmeras são capazes de identificar situações atípicas e disparar alerta às centrais que irão visualizar e confirmar, ou não, as suspeitas.

Entre algumas funcionalidades da ferramenta, estão:

– Design ostensivo: para a dissuasão de crimes;

– Câmeras que oferecem imagens com resolução para identificação de ocorrências;

– Monitoramento em tempo real, 24 horas por dia, com equipe especializada na recepção e tratamento de eventos;

-Software de inteligência artificial que identifica movimentos atípicos e emite alerta às centrais de monitoramento e aciona, se preciso, a Polícia Militar;

– Equipe de assistência técnica 24 horas para apoio em manutenções;

– Implantação facilitada, pois necessita apenas de um ponto de energia e internet.

RS Vigia realiza monitoramento 24 horas com auxílio de IA



Previous articleUso de telas digitais avança 8,1% ano, segundo pesquisa
Next articleCuidado capilar ganha atenção dos brasileiros